Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Imprensa e Os Inimigos

OBS: Resposta ao Ricardo Kotscho: Esses 5% (aqui em Curitiba são 60%, segundo pesquisas), companheiro Kotscho, são aqueles que ousam pensar por suas próprias mentes e não esperam que o Estado pense por elas. 


Kotscho, na boa, leia um livro chamado "Mente Cativa", talvez você nos entenda melhor. Ah, manda um beijo pra sua filha, lá na Lula News!




"No mundo tem gente que não sabe fazer política sem um inimigo." (Lula, o  Führer da Imprensa brasileira).


Alguns leitores me criticam dizendo que escevo quase sempre sobre Política. Não é uma crítica que me incomode, mas não é verdade. Escrevo sobre como pensa o brasileiro. É isto que me interessa. Esse pensamento, essa, digamos, metafísica se manifesta em todos os aspectos da cultura (ou falta dela) em nosso país, mas é muitíssimo mais evidente quando o assunto exige escolhas, preferências. Ou seja, é na Politica que a coisa se materializa, se evidencia.

Lula, como todo esquerdista, tem sempre a saída stalin-leninista na ponta da língua: sempre atribua a seus adversários os seus próprios defeitos. Lula estaria sendo falso na sua frase acima? Não, pelo contrário, é de uma sinceridade que choca. Só que com o sinal trocado, óbvio. Ele queria dizer que são os E.U.A aqueles que precisam de um inimigo. Queria, mas, covarde que é, não disse! Ficou nessa insinuação, típico de moleque que não gosta muito do coleguinha da escola e, no entanto, morre de medo de enfrentá-lo. Coisa de petista. Reflitam comigo: o que seria de todo o pensamento de esquerda se não existisse o "cão infiel ianque"? Eu mesmo respondo: não seria! Não existiria esquerdista na face da Terra. Eles só existem porque a metafísica influente dessa gente é sempre culpar os Estados Unidos. Por tudo! Saddam Hussein, Ahmadinejad, Chaves, os irmãos Castro, todos esses tiranos covardes existiram por um único motivo: independentemente dos genocídios que cometeram, das torturas a que submetem seus próprios povos ou do continente em que habitam, um fato faz desses monstros verdadeiros heróis:  são contra os E.U.A. Contra o que, especificamente? Contra tudo que seja americano! Sim, Lula, tem gente que não sabe fazer política sem um inimigo. Tem gente que precisa defender todo tipo de genocida, todo tipo de torturador para poder existir...  

Aí o leitor poderia me perguntar: e o que a Imprensa tem a ver com isso? Oras, esquerdistas não existem apenas dentro dos partidos políticos. Eu afirmei ainda há pouco que o que me interessa é como o brasileiro pensa, não como pensam nossos políticos que, afinal, não caíram de Marte, foram eleitos pelo povo e, principalmente, pela Imprensa. Estou falando dos "vendedores de serviços"? Gente da credibilidade de um Paulo Henrique Amorim? De um Luis Nassif? De um Ricardo Kotscho, o "Plínio Salgado do Petismo" (by Diogo Mainardi) ? Óbvio que não! Jamais perderia meu tempo com essa turma. Eles são comerciantes, não jornalistas. Falo dos jornalistas sérios, bem intencionados, mas que sofreram lavagens cerebrais nas madraçais do Petismo em que se transformaram nossas Unversidades e hoje são completos alienados.

Ah, claro! Não se esqueçam de Israel. Os talibãs tupiniquins odeiam Israel. Por quê? Oras, porque são aliados do Ocidente. "Mas esses idiotas alienados não vivem no Ocidente? O Brasil não está no Ocidente?" Pois é, alguns deles, inclusive, não passam mais que um ano sem visitar a Disneylândia. Ou vocês acham que esses progressistas (sic!) vão gastar o patrocínio da Caixa e da Petrobras no Irã ou na Venezuela?

Sobre o senso comum brasileiro, escrevi em Dezembro de 2008, ainda no Blog do Gerald Thomas:


Lula 70%: a Síndrome de Dom Quixote Vira-Lata


Banânia está em festa! E qual o motivo de tanta comemoração? Atingimos, por acaso, a perfeição em nosso sistema de Saúde Pública? Estamos oferecendo às nossas crianças uma educação de Primeiro Mundo? Não, saúde e educação, no Brasil, são supérfluas. Não interessa à esquerda um povo educado. Educação não rima com bolsa-esmola. O motivo de tanta agitação é a aprovação recorde do Grande Líder, do grande herói, Luis Inácio Lula da Silva.

Para entender como chegamos a essa situação bizarra em que, depois de tanta corrupção, tanto mensalão, tanto desleixo com a coisa pública, enfim, tanto desgoverno, a aprovação do Presidente da República só tem aumentado, precisamos fazer uma breve retrospectiva:

Uma mistura de catolicismo tropical – com aquele papo de que “é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu”- com o submarxismo ensinado nas Universidades, gerou, na América Latina, uma cultura do “pobrismo”, do vitimismo. Acrescentando a essa cultura um toque de “jeitinho brasileiro”, formou-se o senso comum do Brasil. Um paradoxo de ufanismo e falta de segurança, onde tudo que é nacional é melhor, mas sempre é preciso a aprovação do exterior. Ninguém dá muita bola para, por exemplo, a capoeira. Mas se aparece uma TV estrangeira filmando nossos bravos capoeiristas, logo dizemos que este esporte é maravilhoso; surgem teorias as mais exóticas explicando como a capoeira levanta a auto-estima do povo, etc., etc. Síndrome de vira-lata. Vira-lata ufanista.

O senso comum brasileiro, confuso por natureza, foi um ambiente propício para o desenvolvimento dessa Esquerda católica e pseudo-marxista que é o PT. Na oposição o esquerdista era um Dom Quixote, aquele herói lunático que pretendia salvar o Mundo das forças do Mal (no caso, ”das elites”), lutando contra moinhos de vento, imaginando que venceria gigantes. Não, o Capitalismo não era um gigante a ser vencido! Os males que atormentam o povo brasileiro não foram causados pelo Capitalismo, mas pela falta dele. Agora, na situação, viraram Dom Quixote às avessas. Olham para a crise (ver post baixo, escrito por Gerald Thomas) que se aproxima, mas, covardes que são, recusam-se a encará-la. Agora que o sangue que escorre pelo chão é verdadeiro, fingem que se trata de vinho tinto: “É apenas uma marolinha”. Ou então: “Não, isso não é mensalão, é apenas caixa-dois”.

Uma parte da imprensa bem que tenta mostrar a realidade a esse Dom Quixote dos trópicos em que se transformou nosso senso comum, mostrando as loucuras que são cometidas pelo devaneio esquerdista. Em contra-partida o Governo até ameaçou criar um conselho nacional de jornalistas com o objetivo de controlar, fiscalizar a mídia, mas nem foi preciso: o “jeitinho brasileiro” se deu mesmo com publicidade estatal. O cala-boca é pago com dinheiro do próprio gigante adormecido, óbvio. E a Imprensa acabou assumindo o papel do fiel escudeiro Sancho Pança. Ela sempre desconfia da porra-louquice do Cavaleiro Andante, mas sempre lhe faz as vontades à espera de um pedaço do governo, ou, simplesmente, de uma boa merenda. Quando alguém ousa chamar a atenção do senso quixotesco, Sancho sempre aparece para salvá-lo: “Não, meu senhor, cavaleiros só travam batalhas com outros cavaleiros. Este que aí está a desafiá-lo não é um cavaleiro, é um “direitista”, não dê atenção a ele.”

A festa continua. Nosso Dom Quixote, embriagado pelo sucesso (ou literalmente) não cansa de destilar (ops!) suas asneiras. Para 70% da população ele é um herói. Eu faço parte da minoria que o considera apenas um idiota.
 
 
 
O Vampiro de Curitiba

A Semana


A Imagem da Semana



(PT e Roseana Sarney: pobre Maranhão!)




A Frase da Semana


 
"O PT, através do Mensalão, começou no poder comprando a burguesia política. Terminou sendo comprado por ela." (O Vampiro de Curitiba)

A "Frase da Semana", modéstia às favas (by Reinaldo Azevedo), é de minha própria autoria e mostra toda a ética do Partido dos Trabalhadores: petistas do Maranhão são comprados por R$ 20.000,00 para apoiar a família Sarney naquele estado. A denúncia partiu do próprio partido. Será que a compra prosperou? Oras, vejam a Imagem da Semana aí em cima.


 

O Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana foi enviado pelo leitor que se identificou como "telefonista". Assistam até o fim, vale a pena:







Um excelente fim de semana a todo(a)s!


O Vampiro de Curitiba

.

Al Qaeda Eletrônica Ataca Novamente: Onde Estará Janice?

Tempos atrás o colunista Diogo Mainardi foi vítima de ameaças de morte por um jornaleco chapa-branca do MR-8, do Ministro Franklin Martins - ou "Valdir" do MR8, como era conhecido. Na época, o jornaleco era financiado por anúncios do Governo Federal petista. Diogo afirmara que era como se ele pagasse para receber ameaças, já que na verdade, o dinheiro que financia esses delinqüentes não é dinheiro petista, é dinheiro público, nosso.

Esta semana quem recebeu ameaças foi o jornalista e blogueiro Ricardo Noblat. Paulo Henrique Amorim, blogueiro patrocinado pela Caixa Econômica Federal, incentivou seus cães raivosos contra Noblat. Leiam o que diz o jornalista no Blog do Noblat (em azul):

Comentário
Sobre um blogueiro ordinário

Sob o título "Noblat e o golpe contra Dilma. Só falta o TSE tomar coragem", o blog "Conversa Fiada", do jornalista Paulo Henrique Amorim, transcreve notícia que eu havia transcrito da Folha de S. Paulo e publicado aqui mais cedo, e também o comentário que fiz a respeito.

A notícia:

Abusos ameaçam eleição de Dilma, diz procuradora

Sérgio Torres:

A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na sua diplomação.

A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir se casos de desrespeito à legislação eleitoral continuarem na pré-campanha.

Cureau diz haver “uma quantidade imensa de coisas” na pré-campanha de Dilma que podem ser interpretadas como abusos de poder econômico e político.

O Ministério Público Eleitoral está reunindo informações sobre os eventos dos quais a ex-ministra tem participado para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma Aije (Ação de Investigação Judicial-Eleitoral) por abuso de poder econômico e político.

Em tese, a Aije poderá resultar na negação do registro ou no cancelamento da diplomação pela Justiça Eleitoral, como já falou, há dez dias, o ministro Marco Aurélio Mello, do TSE.

O comentário que fiz:

Há abusos suficientes para ameaçar o registro da candidatura de Dilma, admitem dois ministros do Tribunal Superior Eleitoral ouvidos por este blog. Mas falta ao tribunal coragem para tomar qualquer medida mais drástica a esse respeito.
-----------

O que me chamou a atenção no "Conversa Fiada" foram comentários ali postados a propósito do que escrevi. Eles dão a medida do grau de irresponsabilidade do titular do blog, de sua parceria com gente insana, e por extensão do seu comportamento insano.

Alguns dos comentários:

• Pereira


25 de maio de 2010 às 12:33


Estou com uma pequena poupança para o futuro de meus filhos, mas vai ser obrigado comprar um AK-47, e os 6 meses que passei no exercito será utíl agora para trenar o mst e outros movimentos sociais, estou feliz vamos a revanche de 1964, e o primeiro tiro será na cara do no noblat, e em seguida em seus patrões, comprar armas esta facíl agora é logo ali no vizinho Paraguai, já estou começando a mobilização, em fim uma guerra cívil para acertar as contas pasadas.

• Digger


25 de maio de 2010 às 13:00


Esse Noblat, é um dos representantes do PIG federento e inescrupuloso. Ele tenta se passar, por um jornalista democrático, quando na verdade ele é a antítese de um democrata. Um sujeito cerceador da liberdade de expressão e opinião. Eles que não se atrevam numa tentativa golpista, porque vai escorrer muito sangue pelo solo de nossa pátria chamada Brasil. Que estes golpistas não sejam insanos de cometerem esta loucura.

• william lopes guerra


25 de maio de 2010 às 11:49


Sugestão: Vamos enviar milhares e milhares de e-mails ao Noblat lhe fazendo a seguinte indagação: “-Por que queres impedir a eleição de Dilma?” Ou telefonar para o celular, para o telefone fixo, ou cartas para a sua residência: milhares! Com a pergunta encimada.
-----------

Penso, às vezes, que o moderador do meu blog exerce com excessivo rigor a sua tarefa. Depois que leio comentários como esses acima postados em outros blogs, concluo que não. Que ele está certo.

Quem tem um blog se torna responsável também pelo que deixa postado no espaço dos comentários. A esmagadora maioria dos comentaristas usa apelidos ou se vale de nomes falsos.

O anonimato estimula com frequência as manifestações mais torpes - por vezes criminosas. Elas não podem ser toleradas sob a desculpa de que é livre a manifestação de pensamento.

É livre para quem se sujeita à lei e assume as consequências pelo que escreve.


A notícia a que se refere Noblat saiu em vários jornais, eu mesmo a publiquei no último post aqui do Blog. Num post anterior, aqui , a  Procuradora Federal Janice Ascari fez comentários aqui no Blog do Vamp defendendo que jornalistas criassem um fundo para ser utilizado em caso de serem condenados na justiça a pagarem indenizações. Janice estaria preocupada com Diogo Mainardi ou Ricardo Noblat? Não, a procuradora que também é blogueira e tem seu blog hospedado no "Portal Luis Nassif", patrocinado pela Caixa Econômica Federal (sempre a Caixa!) e Petrobrás (me aguarde!), estava justamente defendendo Nassif, PHA e outros vendedores de "serviços" aos petistas. Justamente no dia em que o post foi publicado (ver penúltimo post) um jornalista foi gravemente ferido após ser agredido por marginais. Desconfia-se que a surra a que foi submetido tem a ver com denúncias que o jornalista estaria fazendo contra o prefeito da cidade. O prefeito é do PT.

Janice, não se preocupe com os jornalistas pagos pelo PT! Se eles forem condenados a pagarem indenizações, o dinheiro não sairá do bolso deles, sairá do nosso. Ou seja, pagamos para sermos ameaçados por canalhas. Se os canalhas forem condenados, quem paga somos nós também, já que quem os financia utiliza para isso dinheiro público. Pagamos para nos ameaçarem e pagamos suas respectivas defesas...

Paulo Henrique Amorim, o jornalista ordinário, amarelou. Nem por isso precisamos deixar de saber mais sobre esse fiel escudeiro petista. Vejam o que publicou Reinaldo Azevedo em seu blog (link ao lado): 

"(...)

Voltei


A tentativa, nada sutil, é me transformar no Paulo Henrique Amorim “do lado de lá”. Vou explicar algumas diferenças ao De Sá:


1 - Eu era crítico do PT quando o partido estava na oposição (aliás, era de FHC quando ele estava no governo; dentro da Folha inclusive) e continuei crítico do PT quando ele virou poder. Tive até de fechar uma revista por isso. O outro blogueiro não gostava do Lula oposicionista. Apaixonou-se depois, pelo Lula governista. Em 1998, fez uma verdadeira cruzada contra o então candidato do PT à Presidência, acusando irregularidades na compra de seu apartamento de cobertura em São Bernardo. Lula o processou. Justiça se faça: pessoalmente, o presidente o detesta até hoje; não aprecia o modo como Paulo Henrique gosta dele. Mas a questão não é pessoal, é política.

2 - Tanto é política que Paulo Henrique, a exemplo de outros blogueiros governistas, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal. Lula leva o rancor até certo ponto; até o ponto em que o dinheiro passa a ser público. A “CEF do FHC” não patrocinou Primeira Leitura, a minha revista. Tivemos, sim, por seis meses, anúncio da Nossa Caixa, a exemplo de praticamente toda a imprensa sediada em São Paulo, pouco importando a tendência - os esquerdistas também tiveram. Mas o PT tentou fazer do anúncio em “Primeira Leitura” um “escândalo”. Não prosperou.

3 - Paulo Henrique, que, na cabeça oca de De Sá, é o “Reinaldo do lado de lá”, promove duas campanhas no momento, com patrocínio da Caixa Econômica Federal: uma é eleitoral — basta ver aquilo (e não recomendo que vocês o façam); a outra é contra a Folha e seu diretor de Redação. Eu tenho lado nos embates — já deixei claros os princípios. E é sempre o mesmo, pouco importa quem esteja na Presidência!

4 - Paulo Henrique, aliás, já era jornalista nos tempos em que até os bichos falavam no pau de arara da ditadura. Seria interessante saber o que ele andava escrevendo naqueles dias. Qual é a aposta de vocês? Estava mais para um desses heróis destemidos ou para um subintelectual do regime? Hora dessas, um pesquisador dedicado ainda vai se lembrar de contar a história das idéias durante o regime militar e recuperar textos realmente memoráveis. Vocês vão ficar surpresos ao descobrir como certos “progressistas” de hoje reagiam diante de uma farda… E muitos faziam por gosto, não por necessidade.

5 - Eu era jovenzinho, moleque mesmo. E reagi: dizendo “Não”. Fui “fichado” por isso. A barba mal tinha acabado de me nascer.Vai ver sou meio abestalhado: fui de esquerda no tempo do risco e dei um pé no traseiro das esquerdas quando “ser esquerdista” passou a ser uma das mais lucrativas profissões no Brasil.

De Sá precisa estudar. E não é de hoje."

.............

Cadê o Ministério Público????

Cadê Dona Janice?????


O Vampiro de Curitiba

Mente Cativa


Dica de livro: Mente Cativa, de Czeslaw Milosz.

Por Nelson Ascher, na Veja:

Mente Cativa (tradução de Dante Nery; Novo Século; 248 páginas; 39,90 reais), do polonês Czeslaw Milosz, prêmio Nobel de Literatura de 1980, é um dos livros indispensáveis do século XX. Disseca um tipo moderno de política - o totalitarismo - que pretende se sobrepor à vida individual, conquistando-a e ocupando-lhe todas as esferas. O livro pertence à estirpe de 1984, de George Orwell, e O Zero e o Infinito, de Arthur Koestler. Mas, ao contrário destes, é uma obra de não ficção. E Milosz, ao contrário dos outros dois autores, viveu mesmo sob um sistema totalitário - a Polônia comunista.

Considerado por muitos o melhor poeta polonês moderno, Milosz, em seus 93 anos de vida (morreu em 2004), foi testemunha dos horrores do século passado. Nascido em território que hoje pertence à Lituânia, então parte do império russo dos czares, ele começou a escrever na época do renascimento nacional da Polônia, que estivera desde o fim do século XVIII sob ocupação estrangeira. Foi a invasão alemã de seu país em 1939 que levou sua poe-sia a amadurecer, conforme buscava uma forma capaz de incorporar as tragédias de sua era. Vendo, de início, a chegada das tropas soviéticas como uma libertação, ele se aliou ao regime comunista, trabalhando como diplomata. Incapaz, porém, de se calar diante de tudo o que havia presenciado, em 1951 o poeta pediu asilo na França. Livre, enfim, para dizer o que queria, pôs-se imediatamente a redigir o livro que o tornaria famoso no estrangeiro, Mente Cativa. A obra foi atacada tanto pela esquerda, que via o autor como um traidor, quanto pela direita, que o acusava de tentar entender o comunismo em vez de apenas estigmatizá-lo.

Mente Cativa compõe-se de uma série de ensaios encadeados nos quais Milosz analisa o que leva intelectuais a abrir mão da liberdade para se render a um regime que pensa por eles.



................................



Abusos ameaçam eleição de Dilma, diz procuradora



Da Folha:
terça-feira, 25 de maio de 2010

Por Sergio Torres:

A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na sua diplomação. A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir se casos de desrespeito à legislação eleitoral continuarem na pré-campanha.

Cureau diz haver “uma quantidade imensa de coisas” na pré-campanha de Dilma que podem ser interpretadas como abusos de poder econômico e político. O Ministério Público Eleitoral está reunindo informações sobre os eventos dos quais a ex-ministra tem participado para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma Aije (Ação de Investigação Judicial-Eleitoral) por abuso de poder econômico e político.

Em tese, a Aije poderá resultar na negação do registro ou no cancelamento da diplomação pela Justiça Eleitoral, como já falou, há dez dias, o ministro Marco Aurélio Mello, do TSE.

“A repetição desses fatos, evidentemente, vai configurar abuso na propaganda”, disse a procuradora à Folha, em seu gabinete. Os fatos a que Cureau se referia eram as multas que o TSE tem aplicado no presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em Dilma. Lula já foi multado quatro vezes por propaganda eleitoral antecipada. Dilma, duas.

“Um dos casos em que se cassa o registro ou que se cassa a diplomação é quando há abuso de poder econômico ou político. E nesse caso poderia se configurar as duas coisas até”, disse.

Segundo ela, um evento custeado com dinheiro público é abuso de poder político e também de poder econômico. “Um abuso de poder econômico até pior porque feito às custas de contribuições da população, que, afinal de contas, é quem paga impostos”, reiterou.

Para a procuradora, que trabalha em eleições desde 1985, Lula -”infelizmente”, diz ela-, em seus pronunciamentos públicos, participa diretamente da pré-campanha da petista.



USO DA MÁQUINA


As constantes aparições de Dilma em eventos do governo depois de seu desligamento do ministério da Casa Civil, em março, foram classificadas pela vice-procuradora como uma “situação até mais estranha”.


........................................






O Vampiro de Curitiba

A Semana

A Semana


A semana começou com a idéia de fechar o Blog do Vamp.

E terminou com um post que teve uma das maiores audiências desde que o Blog foi criado.

Contamos até com a participação do Procurador Luiz Francisco de Souza de saias.

Conclusão: à luta!




A Frase da Semana:


"Buemba! O Brasil não tem tecnologia de enriquecimento de urânio, tem de enriquecimento de político!" (Macaco Simão)



A Imagem da Semana:










Apareça, Janice!


O Vampiro de Curitiba

.

Procura Eletiva (Atualizado)

Qual a função de um Procurador da República?

Leiam estes posts publicados ontem no Blog do ex-deputado Roberto Jefferson (em azul):

19/05/2010
Primeiro a carroça, depois os bois

No encontro "Falhas e Brechas da Justiça: como evitar a Impunidade nos crimes contra a Imprensa", na PUC-Rio, a procuradora regional da República Janice Ascari, do Ministério Público Federal de SP, defendeu que os crimes de cunho político contra jornalistas sejam federalizados, ou seja, julgados pela Justiça Federal. Para realizar a ideia é preciso modificar um artigo da Constituição Federal. Isto em um país que nem sequer tem uma Lei de Imprensa!


Postado por Roberto Jefferson às 11:40
[0 Comentários] [Envie esta mensagem]

19/05/2010
Criando problemas (1)

As novas ideias da procuradora Janice Ascari sobre a imprensa têm um quê de muito estranho! Ao defender que os "crimes políticos contra a imprensa", sem definir quais seriam eles, para a Justiça Federal, a procuradora afirmou que assim se "evitaria comprometimento do poder local no desfecho dos casos". Ora, o que aconteceu com a Justiça cega? Isto a procuradora não disse, parece estranhamente conformada com a politização do Judiciário e de seu poder concursado.

Postado por Roberto Jefferson às 11:38
[0 Comentários] [Envie esta mensagem]

19/05/2010
Criando problemas (2)

Janice também defendeu a criação de um fundo para custear os processos enfrentados por jornalistas no exercício da profissão, como ações de indenização, pois de acordo com ela "há duas formas de intimidação do exercício do jornalismo: primeiro, proibir veículos e jornalistas de falar sobre fulano; depois, após a publicação, entrar com ações de indenização". Criado tal fundo, o jornalista não teria "que se preocupar com o valor da indenização, se preocupar em pagar o advogado". Difícil de entender porque uma promotora de Justiça apresentaria ideias que garantiriam a impunidade. A censura prévia é inaceitável, mas poderia ser evitada com uma nova Lei de Imprensa que garantisse a liberdade de expressão, mas os jornalistas não podem ser imunes por suas palavras, ao contrário, melhor seria se a Justiça exigisse responsabilidade desses importantes profissionais.


Eu já acharia muitíssimo estranho que algum advogado de defesa propusesse um "fundo" para dar apoio a criminosos condenados pela Justiça. Agora, uma Procuradora  da República, que é a responsável pela oferta da acusação???

A Procuradora Janice Ascari já é bem conhecida da Blogosfera. Em Março deste ano ela própria escreveu no Blog do Nassif . Reparem que agora ela deixa de ser advogada de defesa e incorpora o espírito da Procuradora (em vermelho):

16/03/2010 - 20:47
Para combater o terrorismo cibernético


Por Janice Ascari


Caro Nassif, (...).

O mesmo recado que mandei a ele deixo aqui para você, Paulo Henrique, Azenha e Maria Frô:


(...)

Além disso, a conduta pode configurar crime – e, para isso, o Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal está à disposição.
Trabalhamos em conjunto com a Polí­cia Federal, FBI e Safernet. Para nós, nenhum delinquente permanece anônimo.


Janice Ascari, a procuradora-blogueira-palestrante, tem um blog no "Portal Luis Nassif".

O "Portal Luis Nassif" é "patrocinado" pela Petrobras e pela Caixa Econômica Federal.

Luis Nassif fechou recentemente um contrato milionário com a EBC (Lula News).

Agora me responda, leitor: você sabe quem paga todos esses "patrocínios", esses contratos milionários e o salário da Dona Janice? É você, seu tonto, que trabalha metade do ano para pagar impostos!




Beijos, Janice!


O Vampiro de Curitiba





..........................

Resposta da Procuradora Federal Janice Ascari:


"Prezado "Vampiro":


O que o Sr. Roberto Jefferson não sabe, porque não esteve lá, é que o seminário realizado na PUC-RJ teve por tema a Impunidade dos Crimes cometidos contra Jornalistas.


Após falar brevemente sobre o sistema penal brasileiro e a impunidade geral, fiz várias sugestões. Uma delas foi a federalização dos crimes cometidos CONTRA jornalistas, em especial assassinatos.


Nos últimos 15 anos, 25 jornalistas foram assassinados no Brasil em razão de suas funções.


Na maioria dos casos não houve apuração adequada pela polícia, nem punição. No máximo, condenaram-se os executores dos assassinatos – mas jamais os mandantes, tendo em vista a influência do poder político-econômico local. Muitos ficaram pouco tempo na prisão e já estão em liberdade, como os executores de Tim Lopes.


Segundo dados da SIP – Sociedade Interamericana de Imprensa (organizadora do evento) tendo como parâmetro as 3 Américas, o Brasil é o 3º país que mais apresenta casos de assassinatos de jornalistas. O México está em 1º lugar e a Colômbia em 2º (dados de abril/2010).


Uma das outras sugestões que fiz foi a criação de um fundo de livre adesão e obviamente custeado pelos próprios jornalistas, apenas para proporcionar assistencia juridica em caso de processos cíveis e criminais movidos por quem se julgar ofendido pelas matérias produzidas. Se condenado, a indenização seria paga, claro, pelo jornalista e não pelo fundo.


Estou à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.


A íntegra dos debates está disponível no site da PUC-RJ.


Atenciosamente,


Janice Ascari

............

Janice, eu entendi que a sua colocação é em defesa dos jornalistas.

O que me espanta é, como o Jefferson bem expressou, que esse fundo - voluntário, óbvio - na prática estimula o crime e a irresponsabilidade. Eu entendo que o jornalista que tenha sido condenado nas três instâncias a pagar uma indenização, por exemplo, é porque cometeu algum crime. Ou não?

Mas, sendo bem sincero, o que me preocupa mesmo é que para setores do Ministério Público jornalistas vinculados ao PT são sempre vítimas, enquanto adversários do partido são demonizados.
 
É essa a questão, Janice.
 
 
O Vampiro de Curitiba

Papo Reto

Quero conversar com vocês, leitores, mais, por assim dizer, pessoalmente. Mais de perto, digamos. Bem pertinho, olhos nos olhos.

Estava justamente abrindo o Blog para comunicar que, por questões pessoais, este blog seria fechado definitivamente na data de hoje. Antes de abri-lo, entretanto, dei uma passada no Blog do Reinaldo Azevedo (link aí ao lado), como faço todos os dias e me deparei com uma grande sacanagem que a petralhada, através dos blogs chapa-brancas financiados pelo Governo, pelas estatais e pelo BNDES, estavam armando contra o Reinaldo.

O post no qual Reinaldo descreve a tentativa de chantagem e intimidação é um texto bastante longo, sugiro que vocês o leiam no próprio Blog do Reinaldo. E é óbvio que Reinaldo Azevedo não precisa de apoio, muito menos de explicações, haja vista ser ele um jornalista conhecido e influente, não só no Brasil, mas, a cada dia mais, no mundo todo. Não faz parte, portanto, da corja de jornalistas achacadores que levaram um pé-na-bunda da grande Imprensa e hoje vendem seus "serviços" ao Governo de plantão.

O que ocorre, na realidade, é que começa a bater o desespero em muita gente que vai ter de começar a trabalhar, como todo brasileiro, para ganhar a vida. Eles sabem que se os petralhas perderem as eleições deste ano, muito vagabundo vendido terá que largar suas boquinhas na Lula News, terá de prestar contas sobre seus "empréstimos" junto ao BNDES, terá de devolver todo "patrocínio" de Petrobrás, Caixa Econômica Federal, etc.. O que resta a eles? Oras, todos estamos cansados de saber: vão jogar o jogo que sempre jogaram: mentiras, calúnias, ameaças, chantagens, fofocas....

Pensando neste aspecto, resolvi não fechar neste momento o Blog do Vamp. Pelo contrário, decidi que a hora é para a luta. Diante disto, comunico oficialmente que este blog apóia o candidato das oposições, José Serra, para presidente da República. Apóio, da mesma forma, o nome do Prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, para Governador do Paraná, bem como os nomes de Geraldo Alckmin e Fernando Gabeira para os Governos de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Para deputados e senadores, este Blog indica candidatos dos partidos de oposição ao Governo do PT, ou seja, indico e peço que os leitores deste blog votem nos candidatos do DEM, PSDB e PPS.  

A partir de hoje, ainda, passo a linkar neste espaço o endereço do Blog "Coturno Noturno", ou "Blog do Coronel", como ficou mais conhecido na Blogosfera, este que vem sendo um dos mais combativos Blogs sobre Política no Brasil. A moderação dos comentários continuará e vocês observarão que será mais rígida do que de costume, graças à proximidade do período eleitoral.

À luta!


O Vampiro de Curitiba

.

A Mediocridade Avança! (ATUALIZADO)

              
(Debora Lyra, Miss Brasil 2010)

Já temos nossa Miss Brasil 2010. Já  escalamos nossa Seleção Brasileira de futebol. Já escolhemos nossos candidatos à Presidência da República...

A Miss Brasil deste ano, escolhida não sei por quem, está longe de ser a mais bela entre as nativas, mas representa a tal da "beleza da mulher brasileira", entenda-se o que for por essa expressão. Sem preconceitos, óbvio - já que somos um povo de mente aberta (sic) - isso quer dizer nada mais nada menos que loiras estão proibidas, apenas as morenas podem nos representar.

 A Seleção de futebol escolhida pelo técnico Dunga (?) foi criticada por todos por não levar os grandes craques do esporte. Foram escolhidos os mais ou menos, mas  todos de confiança do técnico, todos muito bem comportados, etc. e tal.   

Os candidatos que os partidos políticos escolheram para disputar a eleição deste ano para Presidente são três esquerdistas, embora todos eles tentem negar essa adjetivação. São todos subprodutos de uma mistura do pseudo-marxismo ensinado nas Universidades tupiniquins com o resto do cristianismo latino-americano. Todos tentam disfarçar o esquerdismo bocó do qual são crias, mas nenhum se diz de "direita", nem sequer de "centro". Ser de direita num país caipira e colonizado pelos moralistas pedófilos da Igreja Católica é pecado. 

Desde o Descobrimento até hoje ensinam nossas crianças a serem dependentes de esmolas - ou do Estado ou das Igrejas. Disputar eleições no Brasil, sem ter o atestado ideológico que indique que o candidato é de esquerda, é como ser loira e disputar um Miss Brasil. Ou ser craque de futebol mas não ser amiguinho da CBF: pode ser o melhor, mas na Seleção Brasileira ele não entra.

A Inglaterra, assim como toda Europa, está vivenciando uma "direitização" tanto nos costumes como na política. Eles, os europeus, gostam muito de candidatos operários, esquerdistas oprimidos, etc., mas longe deles. Admiram muito o presidente Lula, mas jamais votariam num candidato semi-analfabeto. Ou seja, eles gostam de um certo exotismo, mas bem longe deles. Se for na África ou na América Latina, tanto melhor. 

E assim vamos levando nossa mediocridade: não seremos campeões do mundo no futebol; não ganharemos o Miss Universo; elegeremos um presidente medíocre. Mas continuamos sendo o povo mais feliz do planeta. Ao  menos aos olhos do colonizadores europeus. É como se não tivéssemos uma existência real, é só pra inglês ver!


PS.: Já tenho meu candidato para essas eleições. E recomendo:



O Vampiro de Curitiba 

Imitation of Life

Só Um Pouco de Malandragem

Questões pessoais nos afastaram um pouco, né?

Está tudo bem!

"O que não me mata, fortalece-me!", como disse o Filósofo. Ou, se preferirem uma versão, digamos, mais popular: "O que não mata, engorda!"

Precisamos apenas de um pouco de malandragem para encarar a tal de "vida".

Os comentários viraram uma bagunça, eu sei. Vou resolver também este problema. Talvez a moderação seja a saída, vamos ver.

Com o tempo eu vou aprendendo a lidar com o Blog. E com a vida.


"Malandragem", do grande Cazuza e Frejat, com Cassia Eller:




"Quem sabe a vida é não sonhar..."



O Vampiro de Curitiba

Smells Like Teen Spirit