Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Síndrome de Dom Quixote Vira-lata

Texto originariamente publicado no Blog do Gerald Thomas, em 08/12/2008



Banânia está em festa! E qual o motivo de tanta comemoração? Atingimos, por acaso, a perfeição em nosso sistema de Saúde Pública? Estamos oferecendo às nossas crianças uma educação de Primeiro Mundo? Não, saúde e educação, no Brasil, são supérfluas. Não interessa à esquerda um povo educado. Educação não rima com bolsa-esmola. O motivo de tanta agitação é a aprovação recorde do Grande Líder, do grande herói, Luis Inácio Lula da Silva.

Para entender como chegamos a essa situação bizarra em que, depois de tanta corrupção, tanto mensalão, tanto desleixo com a coisa pública, enfim, tanto desgoverno, a aprovação do Presidente da República só tem aumentado, precisamos fazer uma breve retrospectiva:

Uma mistura de catolicismo tropical – com aquele papo de que “é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu”- com o submarxismo ensinado nas Universidades, gerou, na América Latina, uma cultura do “pobrismo”, do vitimismo. Acrescentando a essa cultura um toque de “jeitinho brasileiro”, formou-se o senso comum do Brasil. Um paradoxo de ufanismo e falta de segurança, onde tudo que é nacional é melhor, mas sempre é preciso a aprovação do exterior. Ninguém dá muita bola para, por exemplo, a capoeira. Mas se aparece uma TV estrangeira filmando nossos bravos capoeiristas, logo dizemos que este esporte é maravilhoso; surgem teorias as mais exóticas explicando como a capoeira levanta a auto-estima do povo, etc., etc. Síndrome de vira-lata. Vira-lata ufanista.

O senso comum brasileiro, confuso por natureza, foi um ambiente propício para o desenvolvimento dessa Esquerda católica e pseudo-marxista que é o PT. Na oposição o esquerdista era um Dom Quixote, aquele herói lunático que pretendia salvar o Mundo das forças do Mal (no caso, ”das elites”), lutando contra moinhos de vento, imaginando que venceria gigantes. Não, o Capitalismo não era um gigante a ser vencido! Os males que atormentam o povo brasileiro não foram causados pelo Capitalismo, mas pela falta dele. Agora, na situação, viraram Dom Quixote às avessas. Olham para a crise (ver post baixo, escrito por Gerald Thomas) que se aproxima, mas, covardes que são, recusam-se a encará-la. Agora que o sangue que escorre pelo chão é verdadeiro, fingem que se trata de vinho tinto: “É apenas uma marolinha”. Ou então: “Não, isso não é mensalão, é apenas caixa-dois”.

Uma parte da imprensa bem que tenta mostrar a realidade a esse Dom Quixote dos trópicos em que se transformou nosso senso comum, mostrando as loucuras que são cometidas pelo devaneio esquerdista. Em contra-partida o Governo até ameaçou criar um conselho nacional de jornalistas com o objetivo de controlar, fiscalizar a mídia, mas nem foi preciso: o “jeitinho brasileiro” se deu mesmo com publicidade estatal. O cala-boca é pago com dinheiro do próprio gigante adormecido, óbvio. E a Imprensa acabou assumindo o papel do fiel escudeiro Sancho Pança. Ela sempre desconfia da porra-louquice do Cavaleiro Andante, mas sempre lhe faz as vontades à espera de um pedaço do governo, ou, simplesmente, de uma boa merenda. Quando alguém ousa chamar a atenção do senso quixotesco, Sancho sempre aparece para salvá-lo: “Não, meu senhor, cavaleiros só travam batalhas com outros cavaleiros. Este que aí está a desafiá-lo não é um cavaleiro, é um “direitista”, não dê atenção a ele.”

A festa continua. Nosso Dom Quixote, embriagado pelo sucesso (ou literalmente) não cansa de destilar (ops!) suas asneiras. Para 70% da população ele é um herói. Eu faço parte da minoria que o considera apenas um idiota.





O Vampiro de Curitiba



O Retrato do Poder

Este texto foi publicado originariamente no Blog do Gerald (2009).

DESVENDADO O SEGREDO DO SUCESSO DO PRESIDENTE LULA


(Lula 2002)



Existe alguma outra frase que possa expressar com tamanha clareza a natureza do nosso sistema político? Desse covil que ainda tem o poder de nos surpreender, de nos indignar? José Sarney, presidente do Senado, tenta nos fazer esquecer seus antigos pecados utilizando-se, para isso, e a cada dia, pecados novos. Quando estamos nos esquecendo das proezas de algum de seus filhos, aparece sua neta para nos lembrar que ainda estamos muito distantes da idéia de sermos um país sério.

O país acostumou-se a viver num eterno escândalo. Políticos são vistos pela sociedade como seres desprezíveis, desnecessários mesmo. Todos eles. De qualquer partido. Menos um! Sim, um deles resiste bravamente. Justamente o principal político do Brasil: seu presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Lula será analisado pela História como o político que mais traiu seus eleitores, mais frustrou as esperanças de seu povo. No entanto, no presente, sai imune a todos estes escândalos e alcança altos índices de aprovação. Qual seu segredo?



Da mesma maneira com que Basil Hallward pintou o retrato de Dorian Gray, no romance de Oscar Wilde, Lula foi pintado pela Imprensa, na realidade brasileira. Lula e seu PT surgiram como o novo, os donos absolutos da verdade, da ética, da pureza. Ele estava acima de qualquer análise, de qualquer crítica. Não era como um de nós, que trazemos em nosso interior tanto o Céu como o Inferno. Lula era o oprimido que assumiria o poder e transformaria a política nacional. Como faria isso? Não importava. Ele representava a beleza do sonho em que o operário chega ao poder. E, como sabemos, a beleza não necessita de explicações.


Como Dorian Gray percebeu que seus excessos e seus vícios não afetavam sua aparência – pois se mantinha sempre belo, enquanto era seu retrato que adquiria as imperfeições resultantes de noites sem dormir, de bebedeiras, de toda sorte de perversões – seguiu sua vida certo de que assim seria eternamente. O mesmo ocorre com Lula: como todos os escândalos de corrupção, de “mensalão”, de caixa-dois que marcaram seu governo não afetavam sua popularidade, Lula sentiu-se livre para todo tipo de “acordo” com todo e qualquer tipo de gente. Hoje vemos nosso operário-presidente abraçado ora com Ahmadinejad, ora com Collor, ora com Sarney, com Renan Calheiros…


Não há limites para Lula, como não houve para Dorian Gray. O retrato para Dorian, assim como a Imprensa para Lula, impede que a cada pecado cometido haja em seguida o respectivo castigo. E no castigo há a purificação. Como não há castigo, Lula segue em sua trajetória de autodestruição.


Mas, então, qual a verdadeira face de Lula? Quem representa a imagem do retrato que envelhece e se deteriora?



Enquanto oposição, os feios e estúpidos do PT eram imbatíveis. Não queriam nem saber. Na dúvida, detonavam qualquer figura política que não lhes fosse simpática. E hoje, no governo, o que faz o PT?

É o Partido dos Trabalhadores quem sofre os desgastes das depravações ideológicas de Lula. Na verdade, Lula já destruiu o PT. Olhem nas fisionomias do Mercadante, do Suplicy, daqueles que abandonaram o partido fundando o PSOL ou seguindo para o PSTU. São seres apáticos, envergonhados, constrangidos. Olhem a UNE, transformada em chapa-branca. Olhem os sindicatos, hoje bajuladores e dependentes do governo. Lula não acabou apenas com o PT, acabou com toda a esquerda, de maneira geral.


Pois é! Assim como um artista, a Imprensa tem o poder de fabricar seus ídolos. Criaram um Lula acima do Bem e do Mal. Lula tem hoje o poder de salvar ou destruir a reputação de quem quer que seja. No passado destruiu a reputação de muitos. No presente salva políticos que mereceriam estar nas páginas policiais, não nas de Política. Mas será que salva mesmo? Será que Sarney, por exemplo, está sendo salvo? Ou Sarney terá o mesmo destino do PT?


O Partido dos Trabalhadores é o verdadeiro retrato do Lula. O PT ficou a cara do Sarney! E o Brasil ficou a cara do Maranhão!


E a imprensa?



Basil Hallward, apesar de considerar o retrato de Dorian Gray sua mais bela obra, nunca o expôs. Dizia que o retrato tinha muito de si mesmo. Lula, esse semideus criado pela Imprensa, também tem muito dela. Cuidado, B(r)asil! Dorian vai lhe enfiar uma faca na cabeça!


(Lula 2009)







O Vampiro de Curitiba

Dilma Ou Marina: Kafka Pouco É Bobagem!

(Texto escrito originariamente em 01/09/2009, no Blog do Gerald Thomas.) 


O PT acabou?

Antes de quaisquer outras questões, uma se faz imprescindível: afinal, o PT acabou ou não? Sim, acabou! Quando? Logo que Lula assumiu seu primeiro mandato. Mais precisamente com a transformação do “Fome Zero” em bolsa-esmola. Ali foi o início do fim. O, digamos, fim do fim, foi o episódio do assassinato do prefeito Celso Daniel. Um prefeito do PT morre e os cães petistas ficam calados? Ninguém acusou a Direita? Ninguém acusou a “mídia golpista”? Ninguém acusou a C.I.A.? Não, ninguém acusou ninguém. Por quê? A resposta a esta pergunta confirma a morte não apenas de um prefeito, mas a de um partido. Quando as TV’s nos mostraram aquelas imagens patéticas de petistas chorando em pleno Congresso Nacional, no caso do “Mensalão”, naquele momento o PT já não mais existia.
 
É óbvio que existe e existirá uma legenda chamada “PT” que elegerá alguns vereadores ou prefeitos nos grotões do Norte e Nordeste do país. Mas será apenas mais uma sigla, como são “PC do B”, “UNE”, etc.. São siglas que trocaram as lutas do passado por algumas moedas do presente, que vivem das migalhas do poder, dos restos do PMDB ou da venda de carteirinhas de estudantes.
 
Então o PT não venceu? É evidente que não. Se houvesse vencido eu não estaria escrevendo este texto. Ou teria escrito, mas vocês não poderiam lê-lo. O PT queria o Socialismo, e isso significa que tudo seria do Estado. E o Estado seria do… Partido! Sem ter vencido já não está muito fácil escrever sobre política “nestepaíz”, imagine, caro leitor, se tivessem ganho, como seria. Quem venceu foi o Lulismo, o PT simplesmente desapareceu. O PT nem candidato à presidência terá em 2010. A Dilma nunca foi petista. E nunca será. E a Marina Silva?

Dilma ou Marina?

Nos partidos idealistas, sejam eles de Esquerda ou Direita (quando no poder são idênticos), há dois tipos de políticos: os idealistas e os corruptos. Os corruptos são os menos perigosos, querem apenas viver à custa dos otários que os elegeram e que os sustentam trabalhando metade de suas vidas para pagar impostos. Já os idealistas são os fanáticos que se auto-proclamam salvadores da humanidade. Consideram-se superiores, iluminados, têm o direito divino de falar e agir pelo restante da população. São capazes de morrer por uma idéia. Nunca morrem, mas matam aos milhões. Estes já deixaram o PT.
 
A Senadora Marina Silva não me parece corrupta. Pelo contrário, traz consigo até uma tendência à santidade. Com aquele visual meio Madre Tereza, meio noivinha de Jesus, prega o ensino do Criacionismo nas escolas. Com ela na presidência da República chegaremos ao Século XVlll.

A Metamorfose e O Processo
 
Ser petista é viver eternamente num enredo kafkaniano. Imagine, caro leitor, o que é acordar, depois de uma noite mal dormida, no corpo de uma barata! Imagine, então, acordar no corpo do Renan Calheiros! Do Collor de Melo! Credo, que horror! Isto sem falar naquele sujeito que sempre teve uma vida honesta. Sim, de vez em quando faltava ao serviço, pra fazer uma grevezinha aqui, uma passeata acolá, que ninguém é de ferro. Mas sempre teve uma vida pacata, vivendo de sonhos, de utopias. De repente, não mais que de repente, encontra-se envolvido com narcoterroristas, com mensaleiros, com empreiteiras, com o Bispo Macedo… Convenhamos: nem Kafka foi tão criativo.


O Vampiro de Curitiba

Sob o Domínio da Estupidez

O Brasil, na Era da Mediocridade, volta e meia nos presenteia com as estripulias da nova classe dominante que chegou ao poder junto com Lula. Estamos vivendo a época do mano Netinho, do palhaço Tiririca, do pai Lula,  da mãe Dilma e da tia Erenice. Resumindo, para não me alongar mais que o necessário, estamos vivendo uma espécie de rebaixamento das Instituições, das idéias, das pessoas.

Sexta-feira, no post abaixo deste, publiquei algumas imagens do artista plástico Gil Vicente (não, não é o grande dramaturgo português!). São desenhos belíssimos, em carvão sobre papel, numa espécie de auto-retrato ("autorretrato" como  quer o novo acordo ortográfico, não dá!) em que o próprio artista aparece "matando" personalidades públicas. Entre os "assassinados" estão a Rainha da Inglaterra, o Papa, Lula, FHC e outros. As imagens geraram polêmica e acabaram sendo CENSURADAS pela Bienal, o que eu acho um absurdo, óbvio. A Arte não tem compromisso algum com o politicamente-correto, muitíssimo pelo contrário. Mas o absurdo maior é o que eu passo a compartilhar com vocês no parágrafo seguinte.

Havia apenas meia-hora da publicação do post com as imagens e começo a receber comentários naquela língua estranha, parecida com o Português. Gente indignadíssima, revoltada mesmo, vomitando sua ignorância, numa linguagem chula, argumentos toscos. Hummm... acho que conheço essa gente! Não deu outra: entrei no blog do jornalista de serviços - não estou sendo sarcástico, o próprio se auto-denomina "jornalista de serviços". Eles perderam a compostura! - Luis Nassif e o gênio havia aberto um post com a imagem de Gil Vicente "matando" Lula, o link para o meu blog e o título: "BLOG SUGERE ASSASSINATO DO PRESIDENTE LULA". Outra dúzia de blogs sujos também fizeram o mesmo, inclusive um estúpido daqui de Curitiba. Eu havia falado em rebaixamento das Instituições, idéias e pessoas? Pois é!

Mas ainda não é tudo. Vejam como eles agem: bem provavelmente algum leitor um pouquinho mais situado deve ter escrito "Nassif, aquilo ali são obras de arte, todo mundo tá comentando. O Vampiro de Curitiba é do Mal, mas não está sugerindo que ninguém mate o Lula, não." E agora? Como sair dessa? Oras, o valente Nassif nem titubeou, tirou o post que ele mesmo havia colocado trinta minutos antes! Fico imaginando o que não passou na cabeça dos espertíssimos leitores do Nassif: "Cadê o post? Ihh, sumiu! Deve ser coisa da C.I.A. Ou da Veja." 

Sobre Luis Nassif, vejam o que escreveu o Estadão no dia anterior: "A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) contratou há uma semana, sem licitação, os serviços do jornalista Luis Nassif por R$ 180 mil. O contrato terá vigência de seis meses. Foi assinado pela presidente da estatal, Tereza Cruvinel, no dia 16 e publicado na segunda-feira no Diário Oficial da União. (...) Nassif fechou um novo acordo depois de ter expirado, em julho, o contrato de R$ 1,2 milhão que tinha para fazer o programa Brasilianas."

Nem vou falar do contrato milionário que já venceu, esse dinheiro público a gente não recupera nunca mais. Vejamos: 180 mil, divididos por 6 meses,  dá um salário de R$ 30.000 mensais. Mais do que ganha o presidente da República. Mais que o teto permitido para funcionário público. Nassif respondeu em seu blog dizendo que o valor equivale ao que a Globonews paga a seus comentaristas. Nassif, só tem um probleminha, a Globonews paga o que bem entender a seus funcionários porque o dinheiro é dela, não do contribuinte. A Globonews não é pública. E, convenhamos, você, Nassif, não é o Merval Pereira. Longe disso. Muito longe disso.

A justificativa para a criação de uma emissora de TV estatal seria a de que nas TVs comerciais não são feitos programas culturais, pois cultura nem sempre atrai o grande público. Com a participação de um gênio como Nassif, nossa cultura para as massas vai longe! Rebaixamento das Instituições?  

Luis Nassif também recebe patrocínio, para seu blog, da Caixa Econômica Federal, da Petrobras e do BNDES. Isso mesmo, leitor: do BNDES! São ou não são a nova classe social, os burgueses do capital alheio (by ReinaldoAzevedo)?

PS: Sobre a possibilidade de Nassif integrar o futuro Governo da Mãe Dilma, clique aqui.



O Vampiro de Curitiba

A Semana


A Frase da Semana


"Como é que o presidente da República fala que tem que extirpar um partido? Não pode. O povo brasileiro não pode ouvir isso e não reclamar. E se a imprensa reclamar, vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente." (Caetano Veloso)


 

As Imagens da Semana 





Todo o apoio a Gil Vicente!




 
Os Videos Da Semana

Divirtam-se e repassem!








O Vampiro de Curitiba

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA (Assine)

Para assinar o Manifesto pela Democracia e Liberdade de Expressão entre no endereço: http://manifestoemdefesadademocracia.wordpress.com/

 
"Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.

Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.

É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.

É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos."

Entre os signatários iniciais do documento estão o jurista Helio Bicudo, o historiador Marco Antonio Villa, o poeta Ferreira Gullar, os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça, os professores José Arthur Gianotti e Leôncio Martins Rodrigues e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso.

Também assinam o Manifesto:

01. Hélio Bicudo

02. D. Paulo Evaristo Arns

03. Carlos Velloso

04. René Ariel Dotti

05. Therezinha de Jesus Zerbini

06. Celso Lafer

07. Adilson Dallari

08. Miguel Reali Jr.

09. Ricardo Dalla

10. José Carlos Dias

11. Maílson da Nóbrega

12. Ferreira Gullar

13. Carlos Vereza

14. Zelito Viana

15. Everardo Maciel

16. Marco Antonio Villa

17. Haroldo Costa

18. Terezinha Sodré

19. Mauro Mendonça

20. Rosamaria Murtinho

21. Marta Grostein

22. Marcelo Cerqueira

23. Boris Fausto

24. José Alvaro Moisés

25. Leôncio Martins Rodrigues

26. José A. Gianotti

27. Lurdes Solla

28. Gilda Portugal Gouvea

29. Regina Meyer

30. Jorge Hilário Gouvea Vieira

31. Omar Carneiro da Cunha

32. Rodrigo Paulo de Pádua Lopes

33. Leonel Kaz

34. Jacob Kligerman

35. Ana Maria Tornaghi

36. Alice Tamborindeguy

37. Tereza Mascarenhas

38. Carlos Leal

39. Maristela Kubitschek

40. Verônica Nieckele

41. Cláudio Botelho

42. Jorge Ramos

43. Fábio Cuiabano

44. Luiz Alberto Py

45. Gabriela Camarão

46. Romeu Cortes

47. Maria Amélia de Andrade Pinto

48. Geraldo Guimarães

49. Verônica Nieckele

50. Martha Maria Kubitschek

51. Gilza Maria Villela

52. Mary Costa

53. Silvia Maria Melo Franco Cristóvão

54. Glória de Castro

55. Risoleta Medrado Cruz

56. Gracinda Garcez

57. Josier Vilar

58. Jussarah Kubitschek

59. Luiz Eduardo da Costa Carvalho

60. Tereza Maria de Britto Pereira

O Pós-Lula - Socialismo Com Banana

Maranhão do Sul *, 20 de Setembro, ano 66 da graça do nascimento do Grande Lider Lula ( 2011 do antigo calendário burguês). 


Diário Oficial da República Bananeira Bolivarista do Brasil 


1) O Presidente do Congresso, Senador Mano Netinho (PCdo B), apresenta projeto de lei no qual deixa de ser crime a violência física contra mulheres, desde que o agressor seja afro-descendente.

2) O Presidente da Câmara dos Deputados e Ministro da Cultura, Deputado Palhaço Tiririca, apresenta Emenda à lei Mano Netinho propondo que os palhaços profissionais também possam espancar suas cônjujes e acrescenta: "pior do que está, não fica".

3) A Ministra Especial Para Assuntos da Familia, Ministra Erenice Guerra, orienta os filhos e parentes de políticos  que ocupam cargo no Governo Federal para que a "taxa de sucesso" cobrada pela prole não ultrapasse 99% do valor total negociado pela Casa Civil.

4) O Ministro das Relações Não Institucionais, José Dirceu, nomeou o Ministro Joaquim Barbosa (ainda em licença médica) para mais 20 anos como presidente do Supremo Tribunal Federal. Janice Ascari será a nova Procuradora Geral. Antonio Carlos Atella Ferreira (PT) é o novo chefe da Receita Federal, enquanto Rubnei Quicoli será presidente do BNDES. Já a Caixa Econômica Federal ficará com algum membro da Familia Sarney.

5) O Ministro da Verdade, Franklin Martins, deu posse ao mais novo presidente da EBC (Lula News). O  ínclito jornalista Paulo Henrique Amorim foi o escolhido por seus serviços prestados no combate à Mídia** Golpista. Amorim afirmou que sua primeira medida será expulsar da EBC todos funcionários que tenham sobrenomes "Azevedo", "Mainardi", "Nunes" e "Kramer", se é que ainda exista algum.

6) O Presidente da Comissão de Ética Jornalística, jornalista de serviços Luis Nassif, que também é presidente de honra do BNDES (Blogueiros Neo-Dependentes do Estado Socialista), decide acabar com o uso de vírgulas na língua portuguesa. Nassif, grande conhecedor da língua, alega que a vírgula é apenas um instrumento usado pela antiga Midia** Burguesa para dificultar o entendimento da classe oprimida em sua  vã tentativa de conseguir ler um texto. 

7) O MSM, Movimento dos Sem Mérito, solicitou ao Ministro da Verdade, Franklin Martins, que todos os leitores de Internet devam ser obrigados a ler diariamente o blog do referido Movimento. Acha injusto que pessoas ainda ligadas à antiga Midia** Golpista possam escolher o que ler.  O MSM ameaçou colocar o maluco do megafone nas ruas caso não seja atendido.

8) A Presidente da ONG Socialites Socialistas, Marta Suplicy, apresentou importante projeto de Lei ao Senado Federal: a partir de hoje o medicamento "Botox" será fornecido gratuitamente a todas as filiadas do Partido Único.  "A gente é brega, mas não precisamos ser feias", disse ela.

9) O Ministro da Justiça, Delegado Protógenes (PC  do B), afirmou que a carta que enviara ao Presidente Obama dizendo que havia corrupção generalizada no Governo do Grande Guia Lula foi motivada por ataques ultra-secretos de judeus que querem desestabilizá-lo. Protógenes afirmou ainda que fará exames clínicos, pois suspeita que agentes do Mal tenham implantado um chip em seu corpo.

10) A Presidente Grande Mãe Dilma, juntamente com o Grande Pai e Guia Lula, avisam que nas próximas eleições não haverá eleições, já que o clima de disputa não é benéfico para a Sociedade. O próximo Presidente será o Ministro das Relações Não Institucionais José Dirceu.


* Nome da antiga cidade burguesa Curitiba
** Midia, em novilinguês, significa "Imprensa"


O Vampiro do Maranhão do Sul

O Brasil No Fundo do Poço

"Já que as instituições não estão funcionando, vamos admitir que estamos numa ditadura disfarçada." (Mônica Serra, falando o que a Imprensa covarde e vendida tenta esconder)



Esses últimos episódios envolvendo a quebra de sigilos fiscais de pessoas consideradas inimigas do lulo-petismo praticados pelo aparelhamento do Estado me trouxeram, confesso, sentimentos ambíguos. A primeira reação que tive foi de nojo, a ponto de pensar em fechar o blog. Ou, ao menos, nunca mais falar em política nacional. O asco que sinto com tanta sujeira, com tanta falta de caráter num primeiro momento me  paralizou e realmente pensei em ficar longe de toda essa lama. A sensação é de que a imundície é tanta que me pareceu ser contagiosa. E, sendo bem sincero, creio que esta seria mesmo a melhor coisa a se fazer. Só que tenho um defeito que sempre me causa problemas: não consigo fingir que não estou percebendo as coisas ao meu redor.

Silenciar diante de um caso desses seria o mesmo que colar na minha própria testa a expressão "covarde". Sei que tem muita gente que convive tranquilamente ao lado da omissão, da covardia. Não fosse assim, o PT teria sido extinto no episódio do mensalão. Fico imaginando se, em vez de brasileiros, fôssemos japoneses. Seria trágico ver dezenas de políticos petistas se suicidando diante da vergonha de ter de enfrentar o olhar de seus próprios filhos. Como não somos japoneses, o que vemos é o PT prestes a ter ainda mais poder do que tinha antes daquele vergonhoso episódio. Será que construiremos um país de verdade seguindo por este caminho?    

A verdade é que quase ninguém mais consegue se indignar com esses crimes praticados contra a Constituição. O PT banalizou a tal ponto o crime que fica até difícil alguém se chocar com crimes novos. Dia desses, por exemplo, o candidato José Serra afirmou que uma das maneiras de o lulo-petismo atacar a liberdade de expressão seria através do financiamento, com dinheiro público!, de "blogs sujos". Sabe o que aconteceu? Em vez de a Caixa, a Petrobras e a Lula News cancelarem esses "patrocínios" a tais blogs, ocorreu o contrário. Agora até o BNDES passou a financiá-los. Mais dinheiro público (nosso, leitor) que deveria ir para a Educação e Saúde indo alimentar a Al-Qaeda eletrônica. Construiremos um país sério desta maneira?

A Imprensa? Tirando as raríssimas exceções de sempre, continua negando o óbvio, na esperança de também aumentar seu quinhão na publicidade estatal. Como temos pouquíssimos jornalistas políticos dispostos a falar a verdade, tive de me socorrer de um jornalista esportivo. O vídeo abaixo foi tirado do Blog do excelente Augusto Nunes, que passo a linkar aí na coluna direita. Assistam até o final:





BannerFans.com


O Vampiro de Curitiba