Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Outros Olhares







O Vampiro de Curitiba

O Desespero Humano


"Quanto mais elevado é o espírito, mais ele sofre."(Schopenhauer)


"Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto." (Edgar Allan Poe)



 (Imagem: Emanuel Ortiz, argentino)
 
 
(Imagem: Jenine Chaban, canadense)
 
 
(Imagem Tom Chambers, americano)
 
 
 
O Vampiro de Curitiba
.

Política ou Ciência? Ou: Quem é o Super-Homem?



(Stephen Hawking, o Super-Homem)



O leitor "Garganta" fez algumas colocações no post anterior sobre os assuntos que tenho colocado neste blog. Creio que devo uma explicação também a muitos outros que aqui frequentam e devem pensar o mesmo. Reproduzo, então, o comentário em que respondo a tais colocações:  

Garganta, de fato, se eu voltar a bater em política, os acessos ao blog aumentam de maneira vertiginosa, pois vira aquele fla/flu, as pessoas divulgam e comentam em outras páginas, etc.
Agora, pense nisso: o século XX foi marcado por movimentos político-ideológicos, surgiram Nazismo, Fascismo, Comunismo, Socialismo... Hoje, o que temos como princípio é o bom e velho Capitalismo. Ou seja, aquelas doutrinas todas desapareceram, não serviram pra nada, a não ser para causar sofrimento em milhões e milhões de pessoas. Já a ciência, as descobertas científicas, os avanços tecnológicos, as conquistas espaciais, estes, sim, trouxeram uma nova visão de mundo. Estes, sim, mudaram radicalmente as vidas das pessoas, mudaram o mundo para sempre e nos prometem um futuro glorioso à toda humanidade. Ninguém lembra de Marx, mas todo o mundo vive o mundo de Einstein.
Perguntaram acima quem seriam os super-homens de Nietzsche na atualidade. Alguém pouco esclarecido pode achar que sejam homens fortes fisicamente, ou políticos com poder, etc. Eu creio que o melhor exemplo de super-homem nietzscheano atual é um cara magrelo, doente, que vive em uma cadeira de rodas sem conseguir mexer um músculo sequer do corpo, um cara chamado Stephen Hawking.
Isso quer dizer que não escreverei mais sobre Política? Que estarei ausente nas lutas eleitorais? Não, não é isso. Criticar este ou qualquer Governo quando erra ou - e principalmente - quando quer restringir direitos para mim sagrados, direitos individuais, é obrigação de todos que pensam. Apenas creio que se dá muita importância a questões insignificantes enquanto no mundo discute-se idéias e conceitos absolutamente intrigantes sobre o Universo, sobre a própria vida. 
Reclamaram até dos meus roquinhos, vejam só! Garganta, este é bem antigo, mas vê se lhe satisfaz:



O Vampiro de Curitiba

Whatever You Want Babe

Não existia medo nem insegurança. Bom senso era coisa para velhos ou ressentidos. Eu tinha 15, 16 anos e a tarde inteira. O que havia era um mundo para conhecer e bocas a serem beijadas. Éramos felizes e sabíamos disso. A vida tinha apenas um exigência: a afirmação da Vontade.

Agora é preciso descobrir onde, em que momento, deixei meu caminho... 







O Vampiro de Curitiba

Comfortably Numb

Ser Ou Não Ser?

.


"I could be bounded in a nutshell, and count myself a king of infinite space, were it not that I have bad dreams." (Shakespeare, Hamlet, Ato 2, Cena 2) 



"Poderia viver encerrado numa casca de noz e julgar-me o rei do espaço infinito, não tivesse eu sonhos atormentados."





.
Vamp