Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Síndrome de Dom Quixote Vira-lata

Texto originariamente publicado no Blog do Gerald Thomas, em 08/12/2008



Banânia está em festa! E qual o motivo de tanta comemoração? Atingimos, por acaso, a perfeição em nosso sistema de Saúde Pública? Estamos oferecendo às nossas crianças uma educação de Primeiro Mundo? Não, saúde e educação, no Brasil, são supérfluas. Não interessa à esquerda um povo educado. Educação não rima com bolsa-esmola. O motivo de tanta agitação é a aprovação recorde do Grande Líder, do grande herói, Luis Inácio Lula da Silva.

Para entender como chegamos a essa situação bizarra em que, depois de tanta corrupção, tanto mensalão, tanto desleixo com a coisa pública, enfim, tanto desgoverno, a aprovação do Presidente da República só tem aumentado, precisamos fazer uma breve retrospectiva:

Uma mistura de catolicismo tropical – com aquele papo de que “é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu”- com o submarxismo ensinado nas Universidades, gerou, na América Latina, uma cultura do “pobrismo”, do vitimismo. Acrescentando a essa cultura um toque de “jeitinho brasileiro”, formou-se o senso comum do Brasil. Um paradoxo de ufanismo e falta de segurança, onde tudo que é nacional é melhor, mas sempre é preciso a aprovação do exterior. Ninguém dá muita bola para, por exemplo, a capoeira. Mas se aparece uma TV estrangeira filmando nossos bravos capoeiristas, logo dizemos que este esporte é maravilhoso; surgem teorias as mais exóticas explicando como a capoeira levanta a auto-estima do povo, etc., etc. Síndrome de vira-lata. Vira-lata ufanista.

O senso comum brasileiro, confuso por natureza, foi um ambiente propício para o desenvolvimento dessa Esquerda católica e pseudo-marxista que é o PT. Na oposição o esquerdista era um Dom Quixote, aquele herói lunático que pretendia salvar o Mundo das forças do Mal (no caso, ”das elites”), lutando contra moinhos de vento, imaginando que venceria gigantes. Não, o Capitalismo não era um gigante a ser vencido! Os males que atormentam o povo brasileiro não foram causados pelo Capitalismo, mas pela falta dele. Agora, na situação, viraram Dom Quixote às avessas. Olham para a crise (ver post baixo, escrito por Gerald Thomas) que se aproxima, mas, covardes que são, recusam-se a encará-la. Agora que o sangue que escorre pelo chão é verdadeiro, fingem que se trata de vinho tinto: “É apenas uma marolinha”. Ou então: “Não, isso não é mensalão, é apenas caixa-dois”.

Uma parte da imprensa bem que tenta mostrar a realidade a esse Dom Quixote dos trópicos em que se transformou nosso senso comum, mostrando as loucuras que são cometidas pelo devaneio esquerdista. Em contra-partida o Governo até ameaçou criar um conselho nacional de jornalistas com o objetivo de controlar, fiscalizar a mídia, mas nem foi preciso: o “jeitinho brasileiro” se deu mesmo com publicidade estatal. O cala-boca é pago com dinheiro do próprio gigante adormecido, óbvio. E a Imprensa acabou assumindo o papel do fiel escudeiro Sancho Pança. Ela sempre desconfia da porra-louquice do Cavaleiro Andante, mas sempre lhe faz as vontades à espera de um pedaço do governo, ou, simplesmente, de uma boa merenda. Quando alguém ousa chamar a atenção do senso quixotesco, Sancho sempre aparece para salvá-lo: “Não, meu senhor, cavaleiros só travam batalhas com outros cavaleiros. Este que aí está a desafiá-lo não é um cavaleiro, é um “direitista”, não dê atenção a ele.”

A festa continua. Nosso Dom Quixote, embriagado pelo sucesso (ou literalmente) não cansa de destilar (ops!) suas asneiras. Para 70% da população ele é um herói. Eu faço parte da minoria que o considera apenas um idiota.





O Vampiro de Curitiba



17 comentários:

Adão Ezequiel de Assis

Cara voce não entendeu nada do romance Dom Quixote, ou melhor entendeu ao contrário como a maioria, o verdadeiramente lúcido, honesto e correto é o dom Quixote, Sancho representa o homem massa, Lula, Hitler, Stalin, Obama estes são o homem massa quando chegam ao poder por isso fazem tanta merda, e ainda são aplaudidos pelas massas ignorantes, atenção nas massas estão incluídos:"intelequituais", jornalistas, empresários, e a ralé mesmo o zé povinho. Reveja seus conceitos, voce não sabe mas voce também é massa, isto é uma tragédia.
adao.ezequiel@yahoo.com.br

 

Ai, ai...
Adão, manda a Eva vir me ensinar literartura?

 

Dilma disse que nem Jesus Cristo a derrotaria.
Nossa!!! Que mulher poderosa.
O importante é o segundo turno. Brasil sem monstros e canhões, limpo e honesto, é o que queremos.
Artistas e intelectuais criaram e avalizaram o Lula e o PT, agora percebem exatamente a merda que fizeram.
Domingo eu vou votar no Serra, 45, vou votar contra os dossies, quebra de sigilos, contra as Matilde e Erenices, contra dirceus e cunhas, contra o Cuecão, contra a Farcs, contra o derrame dos cartões corporativos, contra a tapioca, a tapeação, contra os ladrões da nossa constituição.
É bem isso aí.

 

Não consegui ler Dom Quixote, ou a tradução era horrível, ou eu não tava afim mesmo. Tinha treze anos, naquela época eu era meio retardado, em compensação li quase todos os poemas do Drummond, é meio não acho que integralmente.

 

É, Tene, acho que o segundo turno vai depender do debate de hoje na Globo.

 

Bom dia!
Super post, Vamp! Para não variar! E sempre atualíssimo, o que é mais triste!
Lembro-me que tinha comentado, na época, que, se Lula fosse mesmo o cara, era Obama que estaria dizendo: Gentem, Lula disse que sou o cara!!!!
O comentário também continua atual!

 

Quanto ao que Dilma teria dito: que tinha o apoio de Lula e que nem Cristo tiraria sua vitória... Sei lá... Por enquanto, fica a palavra dela contra a dos jornalistas, mas o fato é que a palavra de Dilma tão tem lá aquele peso. Ela mente num documento oficial sobre sua formação, falta a um encontro com grupos religiosos para assistir vídeos... A postura dela está em total concordância com a arrogância da frase.

 

Exatamente, Sandra!
A palavra que importa é de pessoas como Obama. Lula, Dilma ou Ahmadinejad não têm importância alguma, ninguém dá bola ao que falam.

 

A Presidência da República se apaixonou pelo Blog do Vamp, não sai mais daqui:

Blog do Vamp
By Details > Visit Detail
Visit 44,252
[<<] [>>]
Domain Name gov.br ? (Brazil)
IP Address 200.181.15.# (PRESIDENCIA DA REPUBLICA)
ISP Brasil Telecom S/A - Filial Distrito Federal
Location
Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Distrito Federal
City : Braslia
Lat/Long : -15.7833, -47.9167 (Map)
Language Portuguese (Brazil)
pt-br
Operating System Microsoft WinXP
Browser Internet Explorer 6.0
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.0.4506.2152; .NET CLR 3.5.30729)
Javascript version 1.3
Monitor
Resolution : 1024 x 768
Color Depth : 32 bits
Time of Visit Sep 30 2010 1:33:56 pm

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Quanto à riqueza, não tenho nada contra, mas lamento quando não vem acompanhada de uma linda formação, valores...

 

APÓCRIFO???

VAMPIRO DE CURITIBA????


mal_serrano@hotmail.com

Me adc no msn, vamos debater.

 

mal_serrano, a última coisa que quero no momento é debater política. Outra: eu escrevo porque gosto, não pra fazer a cabeça de ninguém.

 

E de pensar que a um ano, dois "quixotes" petístas foram jogados aos leões apenas por terem votado "contra" a liberação do aborto.
Será que alguém ainda lembra de alguns detalhes desse episódio para exclarecer a candidata sobre suas reais opiniões?

 

Realmente, o Blog Chumbo Grosso é pau pra comer sabão. O bombardeio em cima da Dilma, parece mais a Saigon dos anos 70. CHUMBO GROSSO NESSA QUADRILHA!? Vale a pena dá uma espiadinha.

http://www.pinheirochumbogrosso.blogspot.com

Clóvis Grandão = Campina Grande(PB

 

Nos anos 60 e 70 tivemos nas Américas, governos populista, aí e iniciando pelo Brasil tivemos "golpes" militares, no Chile,Uruguay,Argentina etc...
Agora passados poucos meses da deposição do Zelaya na Guatemala, hoje temos os mesmos acontecimentos no Equador, aquele que não pagou a usina que fizemos pra eles, e que também é muito amigo do Lula, Chavez,Evo etc...
Terá iniciado um novo ciclo da direita tomando o poder na marra?
E com um detalhe, com as bençãos dos USA.

 

Quando a minoria formava a opinião da maioria, estava muito bom, agora é o inferno na Terra! Bem, quanto à corrupção - no governo FHC - tivemos muitos escandálos envolvendo as privatizações: A mídia e a classe média alta se incomodaram? Não. O fato é: cai uma "nobreza" (PSDB/Veja/Globo/Folha) outra toma o lugar. Quando esta se tornar inoportuna aos interesses da maioria, trocamos. D-E-M-O-C-R-A-C-I-A meu amigo. Seja sensato.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.