Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Na Caverna Com Platão

 Na obra A República, Platão, há quase 2.500 anos atrás, descreve o Mito da Caverna. Nesta alegoria o filósofo narra a vida de pessoas que nasceram dentro de uma caverna e têm como conhecimento do mundo externo apenas sombras que percebem do mundo real. Como não conhecem verdadeiramente o mundo, pois nunca o viram realmente, imaginam que as sombras distorcidas que vêem correspondem à realidade concreta. 

A América Latina é nossa imensa caverna platônica. Como só conhecemos miséria, corrupção e violência, imaginamos que o mundo inteiro seja desta mesma forma. Então surgem os "revolucionários" e "progressistas" que, por incrível que posssa nos parecer, em vez de pregarem a destruição das correntes que nos aprisionam à escuridão, esses idealistas do obscurantismo pregam "justiça social"  para os encarcerados. Continuamos dentro da maldita caverna, "socializando" nossas misérias. Em vez de nos fornecerem a luz, a vida na civilização, o futuro, líderes como Chavez e Lula querem nos presentear com museus de grandes novidades, rumo ao Socialismo (!). 

Depois de todas as pesquisas terem apontado uma vitória, já no primeiro turno, das forças das trevas, eis que vislumbramos uma luz, uma chance de, ao menos no Brasil, podermos sair de dentro de nossos medos e enfrentar o mundo real. José Serra tem chances reais de vencer as eleições, nem tudo está perdido.

O PT, apesar do medo que a Imprensa tem em expôr suas (do partido) contradições e, a bem da verdade, estar, também ela, quase que inteiramente cega pela escuridão, sofreu uma grande derrota eleitoral. O partido do grande guia Lula desapareceu dos grandes centros urbanos e sobrevive apenas nos grotões do Norte e Nordeste, ainda assim dividindo o poder com coronéis como Sarney, Collor e Renan Calheiros. No Sul e Sudeste cada vez mais pessoas se recusam a viver em cavernas; querem fazer parte da civilização.

O Partido dos Trabalhadores, apavorado com a possibilidade de perder seus carguinhos públicos e ter de aprender a trabalhar honestamente para sobreviver, resolveu reagir e conclamar seus antigos aliados, os artistas. Descobriu, então, que o tempo não pára: os únicos artistas que ainda apóiam o partido têm mais de 80 anos. Alguns chegaram ao encontro petista em cadeiras de rodas! 

Lula, tempos atrás, num delírio de lucidez, disse que só se permanece socialista após os 60 anos quem tem problemas mentais. Eu reduzo esta idade para 15 anos. Chico Buarque e Oscar Niemeyer nos mostram que Platão, há quase 2.500 anos atrás, é  quem estava certo: para quem vive numa caverna, as coisas só pioram com o tempo. Mas não, o tempo não pára!





O Vampiro de Curitiba

33 comentários:

Acabei de conhecer o blog e amei. Vc defende as mesmas coisas que eu! lol serei uma frequentadora desse espaço daqui em diante. :)

Vida longa e próspera,
Marina

PS.: o texto está GENIAL!!

 

Marina, obrigado!
Sinta-se em casa.

 

Caraca! Disse tudo! Também acho que há chance de sairmos da escuridão. E são espaços como esse que ajudam a iluminar. Espero que muita gente leia isso.
Abs,
Eddie

 

Olá!!! Peguei o link no blog do Augusto e não me arrependi. Adorei!!!
Vai já para os favoritos.
Abraços,
Mirian

 

VAMPIRO VOCÊ É UM NÉSCIO!

 

Anonimo, aprendeu uma palavrinha nova, né? Hein?

 

aaaaaaaaaaaaaau! Excelente analogia da caverna de Platão com a caverna do Lula! Parabéns!

 

perfeito, como sempre!!!

 

A auto-depreciação nos livra do pelotão (Millôr)


QUANDO UM HOMEM DEVE USAR BRINCO...

Um dia, no escritório de advocacia, um homem reparou que o seu colega, muito conservador, estava usando um brinco.
- Não sabia que você gostava desse tipo de coisas - comentou.
- Não é nada de especial, é só um brinco - replicou o colega.
- Há quanto tempo você o usa?

- Desde que a minha mulher o encontrou, no meu carro, na semana passada e eu disse que era meu...

 

Grande post, Vamp! Para não variar!

 

oi Vamp!

Super post!

Melhor momento do dia é poder ler um post novo.

http://www.youtube.com/watch?v=nh1oRq4f_kI&feature=player_embedded

Coragem, se todos tivesse o Brasil seria uma país mais justo.

 

Olá!

Lendo uma das participações no coturno noturno, encontrei teu endereço. Visitei e ... adorei.
O fato de você também lutar contra o esquerdismo, o petismo, o socialismo, o comunismo, o fascismo, o nazismo e quaisquer "ismos" foi mais do que suficiente para fazer parte dos meus favoritos. Também moro em Curitiba.

faça uma visita no http://coturnonoturno.blogspot.com/ e participe.
Boa sorte nesta luta que TAMBÉM É MINHA.

 

Obrigado, Daniela!
Beijos!

 

Eloiza, acho que você é a primeira curitibana que participa do Blog do Vamp. A casa, ou melhor, o blog é seu, fique à vontade.
O link do Coturno Noturno já está aí ao lado direito.
Beijo!

 

Ótimo texto Vamp.
Mas, a pesquisa DataFolha me desanimou.
Uma chance de ouro para que o Brasil saia desta caverna tenebrosa.

 

Grande Tene!
Eu tava com saudades, cara.
Não liga pra pesquisa, não. As ruas demonstram coisa bem diferente.

 

Olá a todos!
Belo texto Vamp, excelente comparação. Outro dia lí num comentário interessante do Reinaldo, uma comparação com a história de "O Rei Está Nu", achei genial também.
Mas pelo jeito acho que Serra vai perder. Não é ser pessimísta não, afinal, para mim qualquer um é um bosta. A diferença deve estar só no cheiro, e na consistência. Serra tem mais consistência, e Dilma fede mais.
Só sei que quem ganhar, vai ter uma bela conta pela frente. Voces acham que depois de todos esses anos de festança, não deve ter uma conta meio salgada vindo por aí?
Pelo menos ela não poderá colocar a culpa no governo anterior.
Acreditem, vai ser até mais divertido ver como essa senhora "samba".

Abraços!

Robson

 

Robson, obrigado!
Um abraço!

 

O PT é o novo reaça. Marina é o novo Lula. O PV é o novo PT. E Lula acabou. Dei-me conta disso quando percebi que minha filha de 10 anos, e que terá 14 nas próximas eleições, só conheceu Lula. E, para ela, Lula não é o operário oprimido, mas um presidente que baba ódio.

 

ta danado.....

falei com meu primo que mora nos EUA ontem pelo skype.
ele me disse amargoque está só esperando a Dilma ganhar que ele irá rasgar o passaport dele brasileiro.
eu solidarizo com ele.
para quem saí a caverna e vê o mundo como ele deveria ser fica absolutamente indignado com as novidades (!) socialistas (!) propostas guela abaixo pelos boliavarianos aos brasileiros e latino americanos.
Lamentável.

 

Sandra e Daniela, ganhe quem ganhar esta eleição, o PT acabou.

 

Leiam na VEJA desta semana como os abutres do PT trabalham para aumentar a fortuna de Eike Batista e seus ganhos.
Isto tem de acabar.
Pense bem na hora de votar.
Chega de ZÉ DIRCEU manobrando com tudo e com todos.

 

REPASSANDO:

PREÂMBULO:
FATOS: durante o governo militar, dita a dura, o papai do Elke, Eliezer Batista, foi o todo poderoso Ministro de Minas e Energia. Exportava minério de ferro para o Japão a um preço inferior ao custo de produção, e a desculpa era “fazer dólares”. Os japoneses entupiram seus pátios de armazenagem com estratégicas reservas de ferro brasileiro, montanhas de minério sub-faturados. Passaram a levar o minério e estocar na Austrália... E o paizão foi o único brasileiro a receber das mãos sagradas do Imperador japonês a Ordem do Crisântemo.
Aí veio a grande jogada: cada nova reserva de minérios que surgia, o paizão usava seu poder discricionário e dava a concessão ao filhotinho, quase um menino, ainda. Depois, imprensou os japoneses para se associarem, como financiadores, ao “gênio” das finanças (outro Lulinha...) e daí nasceu o bilionário.
Que se fod.. os que não tiveram papai Ministro, ou Presidente ...
O BRASIL PRECISA SABER QUEM É EIKE BATISTA

Foi anunciado, em 22/01/2010, nos principais jornais do Brasil, que a empresa OGX acaba de encontrar, na Bacia de Campos, mais uma reserva de petróleo em águas rasas (150 metros de lâmina d'água).
A empresa OGX já detém 100% dos direitos de exploração de outros 4 poços já encontrados nas mesmas condições.
Agora, PRESTEM ATENÇÃO :

1- A empresa OGX - assim como todas as empresas cuja sigla termina em X, que só atuam em negócios ligados ao governo-, PERTENCE A EIKE BATISTA.

2- EIKE BATISTA é um empresário que ficou rico, do dia para a noite, já é o homem mais RICO do Brasil, e, em entrevista rescente, prometeu com muita convicção que em breve será o mais RICO do MUNDO !!!

3- POR QUE as jazidas em águas rasas (menor custo de exploração), estão sendo "repassadas" à OGX, com 100% de direitos de exploração, sendo que a
PETROBRAS é, hoje, a terceira do mundo e possue tecnologia de sobra para não ter que dividir nossas riquezas com quem quer que seja ? Estranho !!!

4- Recentemente, uma empresa pertencente ao mesmo EIKE BATISTA, teve problemas na Bolívia, algo parecido com o golpe que o governo de Evo Morales aplicou na própria PETROBRAS. Sabem QUEM foi o negociador contratado por EIKE para tratar do assunto na BOLÍVIA ? PASMEM ..... : Sr. JOSÉ DIRCEU !!!

5- Sabem QUEM decide tudo a respeito de negócios da PETROBRAS?
Nada mais nada menos que a CONSELHEIRA Sra. DILMA RUSSEF e mais uma equipe de petistas especialistas em golpes de todas as especialidades, inclusive no controle da IMPRENSA , através de outro CONSELHEIRO, o Sr. FRANKLIM MARTINS !!!
TODOS se tornando também MILIONÁRIOS !!!

CONTINUA..........

 

CONTINUAÇÃO.......

6- Será que o presidente LULA também "desconhece" este esquema da PETROBRAS com a OGX ?

Entenda agora porque a CPI da PETROBRAS está sendo abafada pelo governo.

7- Será que o Sr. EIKE BATISTA É TESTA DE FERRO do PT e seus agentes, na organização do maior golpe financeiro JAMAIS VISTO NESTE PAÍS, para manter o PT no governo indefinidamente e tornar bilionários todos os seus colaboradores ???
Aos ingênuos, recomendo ler a revista VEJA desta semana, em especial os gráficos mostrando a evolução da fortuna do Eikinho, que se acelerou justamente nestes últimos 6 anos ...




POR AMOR AO BRASIL, REPASSE PARA TODA SUA LISTA.
ESSA HISTÓRIA TEM QUE SER CONHECIDA, E OS ATORES DESTA DESCOMUNAL AGRESSÃO AO POVO BRASILEIRO TERÃO QUE SER JULGADOS E PRESOS PARA QUE ESTE PAÍS SEJA PASSADO A LIMPO - DE VERDADE !!!

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

REPASSANDO.......


Frase da Semana.




"Se o Tiririca não puder ser empossado será uma merda...
continuaremos sem saber o que faz um Deputado Federal."

 

Ontem assistimos no debate da Record o que é Dilma, um ser anencéfalo, sem personalidade, que é tão somente um fantoche na mão de Zé Dirceu e cia limitada. Ademais, o Lulla, continua desdenhando da Justiça Eleitoral. Espero, sinceramente que o povo de nosso país, votasse com consciência, mas é esperar muito, de um bando de ignorante, em sua grande maioria, que infelizmente pensa com a barriga e não olha a grandeza de uma nação. O The Economist já decretou, que Serra é o mais preparado, e vê com cautela o potencial de Dilma.

Em caso de vitória da Dilma, não espero que o povo fique criticando, pois votaram nella, assumam o erro.

Vamos lá, é Serra 45 pela democracia e pela liberdade de expressão.

CSW

 

E o fundo da caverna é até ter perfil na net, mas não tem e-amil

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.