Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Dá-lhe, Brasil!



Lembram da Paula de Oliveira, a brasileira? Aquela que virou heroína do petismo e de todos os ressentidos por ter sido "vítima" (brasileiro adora ser vítima) de ataques neo-nazistas na Suíça. Pois é! Finalmente foi condenada pela justiça daquele país por ter inventado todas aquelas histórias. Leiam o que escrevi a respeito, em fevereiro de 2009, no Blog do Gerald:





Por: O Vampiro de Curitiba


 O Brasil é destaque, mais uma vez, na Imprensa mundial. Já quase cortamos nossas relações com a Itália, agora é a vez da Suíça nos dar uma surra. 

Quinta-feira. Eu lavava a louça enquanto minha polaca assistia a GloboNews. “Vamp, venha ver esta matéria! Acho que tem brasileiro fazendo merda na Suíça.” Fazendo merda na Suíça? Eu nem sabia que Lula estava na Suíça. “Você deveria escrever sobre isso.” Não, chega de baixaria! O Gerald quer elevar o nível do Blog. Se eu escrever mais uma linha sobre lulistas, vou ser demitido…

Diogo Mainardi tem um jogo. Este jogo consiste em analisar toda tragédia que ocorre no Brasil e tentar descobrir onde está escondido o petista responsável. Ou irresponsável. Eu, o “Oráculo das Araucárias”, eu, o “Ivan Lessa da Rua XV”, sou mais ambicioso. Meu jogo se dá em nível mundial. Em toda e qualquer grande cagada que aconteça no Mundo procuro identificar onde está o brasileiro que a causou. Estou, inclusive, investigando uns prováveis bisavôs gaúchos de Osama Bin Laden. Tentando resolver mais esta charada e na esperança que a polaca esquecesse a louça suja, fui ao noticiário. Falava a Cônsul (Consulesa é a esposa do Cônsul, viu, Fátima Bernardes?!) brasileira em Zurique. Forte sotaque nordestino. Acusava o povo suíço de preconceito contra brasileiros. Como os skinheads sabiam que a moça era brasileira? A moça falava ao celular com sua mãe que mora em Pernambuco. Achei estranho. Normalmente se fala com a mãe que mora em Pernambuco pelo Skype.  Não pelo celular. Não à noite, na rua, caminhando, debaixo de neve… A moça brasileira é branca. Passaria tranqüilamente por uma suíça falando com alguém em Português. Na pior das hipóteses, passaria por uma portuguesa conversando com algum Joaquim da vida. Mas não! Na versão da Cônsul brasileira, com sua longa experiência de dois meses morando em Zurique, tratava-se mesmo de um caso de xenofobia. De preconceito contra brasileiros. Contra nordestinos, só faltou acrescentar.

Não adiantou argumentar que todos os cortes estavam apenas onde a mão da suposta vítima poderia alcançar. Não adiantou o argumento de que seria humanamente impossível alguém fazer todas aquelas inscrições, tão perfeitas, tão simétricas, em cinco minutos, à noite, no escuro, debaixo de neve. Não, não adiantou argumento algum! Lá estava Celso Amorim, travestido de herói do povo oprimido, exigindo explicações do Governo suíço. Chamando não apenas o Governo, mas todo o povo suíço de xenófobo. Lula, é óbvio, também não conteve sua indignação. Disse que os suíços deveriam tratar os brasileiros da mesma forma que nós tratamos os estrangeiros em nosso país. Não acredito que o presidente se referia aos milhares de estrangeiros que são assaltados nas praias cariocas. 

A cagada estava feita.

Aí o leitor “imparcial” poderia me questionar: “É Vamp, mas a culpa não foi do pai da brasileira?”. Deixe de lulice, estúpido! O pai fez o que todo pai que recebesse a notícia que ele recebeu faria. Eu faria o mesmo se soubesse que minha filha foi espancada por um bando de neonazistas. Faria de tudo para ajudá-la. E não me venha colocar a culpa na “mídia golpista”! A Imprensa cumpriu seu papel de passar a informação do jeito que a recebeu. O Governo brasileiro é que deveria procurar se aprofundar na questão antes de sair rosnando bobagens, antes de assombrar o mundo com seu complexo de vira-latas ufanista. 

Fiquei pensando na imagem que o Brasil tem no exterior. Mudei de canal. Falavam num caso de canibalismo ocorrido no Amazonas. Preferi enfrentar as panelas sujas. -Polaca, se o telefone tocar, não atenda! Deve ser o Gerald anunciando minha demissão.




O Vampiro de Curitiba



271 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 271   Recentes›   Mais recentes»

Antes que alguém pense em me pedir dinheiro emprestado, gostaria de afirmar: Não, ainda não ganhei na Mega Sena.

 

Sobre outro assunto também bastante comentado no Blog do Gerald:



WASHINGTON - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, saudou na noite de quarta-feira a decisão de um tribunal do Rio de Janeiro de que o menino S. G. seja entregue ao pai americano, e agradeceu a cooperação do governo do Brasil.

* Justiça decide que S.G. deve voltar aos Estados Unidos



"Fiquei feliz ao ouvir que o tribunal de apelações do Rio de Jainero manteve a decisão de uma corte em primeira instância no sentido de que S. G., um americano retido de maneira equivocada no Brasil por mais de cinco anos, volte a reunir-se com seu pai, David, em Nova Jersey", afirmou Hillary em um comunicado.

Ela desejou ainda que pai e filho se reúnam rapidamente e agradeceu "a assistência e cooperação do governo do Brasil".

O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro deu prazo de 48 horas para a família materna brasileira entregar o menino, de nove anos, ao consulado dos Estados Unidos para que seja entregue ao pai posteriormente. No entanto, a família da mãe da criança ainda pode apeçar da decisão.

O caso do menino, que viajou em 2004 ao Brasil com a mãe Bruna Bianchi, que mais tarde comunicou ao então marido David Goldman que desejava o divórcio, ganhou tanta notoriedade que chegou a ser discutida por Hillary Clinton e o chanceler brasileiro, Celso Amorim, quando este visitou Washington este ano.

A mãe do menino faleceu em 2008 durante o parto da filha de seu segundo casamento e S. G. ficou sob a guarda dos avós maternos.

 

Fico contente pelo menino e espero que Sean seja feliz com seu pai, mas o complicado da justiça brasileira é que sempre tem um recurso, um embargos de declaração, um hc pro Supremo e por ai vai.O caso da brasileira era uma fraude,mas temos que ficar atentos com esses neo-nazistas, há grupos organizados até no Brasil que pregam por exemplo expulsão de nordestinos de São Paulo, que perseguem homossexuais,etc.Todo cuidado é pouco com esse tipo de gente e a solução é cadeia mesmo.

 

Vamp, agora que eu estava viajando na quântica e nos Alefs...
Voltarei às panelas!!!

Saindo! Beijos!

 

Se alguem quer saber mais sobre fotons, se existe
particula mais rapida que luz, se a teoria de Einstein deve ser reformulada de uma olhada aqui.

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/fotons/fotons.php

Muito bom para entender os pontos de vista da Sandra.

 

Bom Dia Congelado
...diretamente do INFERNO que o vento esta *transformando*essa ilha de Manhattan...

Eh Vamp+uxo...
Enquanto a justica *Suica* resolve-se a justica / julga / pune em menos de um ano...
Ja no Brasil...sempre tem um recurso , recurso , recurso...ultima *estancia* mas nunca eh ultima estancia...enquanto o tempo passa , mais dificil ficara adaptacao do Sean com o Pai...e com um novo pais , costumes...enfim...uma GRANDE LASTIMA...

O que falar , o que pensar? o que achar??

.....
Que seja o melhor !!!
O melhor para o pequeno Sean...


Beijos

Beijos

Sue

 

Rogerio...Hei Vampuxo...passe os numeros...
a MEGASENNA aqui em NYC esta acumulado em Usd 128milhoes de dolares , corre no sabado , passa para mim 5 numeros principais e um para baixo...se ganhar entre outras coisas(projetos que ja tenho) Patrocino o seu Blog...

Beijos querido...

Sue

 

Eeeeeeehhhh! Vamp Reloaded! Recebeu meu e-mail com o sujeito na bóia?

Sobre a moça brasileira auto-flagelada, tenho as minhas considerações, mas não poderei fazer agora, por falta de tempo.

Targino e Sandra, não voltei porque fiquei sem luz. Não moro, nem em Pinheiros, nem no Morumbi,mas fiquei sem luz do mesmo jeito.

Sandra, volto para comentar o que você ensinou no post anterior.

E, Targino, estou cheia de dúvidas sobre os jogos... Depois que eu não entender nada, posso te escrever para tirar TODAS as dúvidas?

Agora, ao entrar, já saio. Tenho de atravessar a cidade.

Volto mais tarde.

bjs

 

Ana.
Clao que pode.
Terei o prazer de atender todo mundo.

 

Susan.

Essa facilidade de apelações ela é proposital,
visa beneficiar políticos e figuras importantes.
O cidadão so perde os direitos depois de transitado e julgado.
Esse transitado e julgado leva 20 anos.
O Maluf vai morrer sem julgamento, sem condenação.
É o Pinochet da política brasileira.
O Arruda não vai perder o cargo.
Vai terminar o mandato.
A Assembléia não tem isenção para julga-lo.
Todo mundo comeu do mesmo prato.
Nesse pais voce so não pode roubar vidrinho de maionese,
leite em pó, pão na padaria, banana na feira.

Como é que se defende nos tribunais.
Eu não li, eu não assinei, eu não sabia, eu não vi.
No passado teve um grande empresário que contratou
um advogado caro para dizer no tribunal que
comprou assessoria do PC Farias (pivô do governo Collor )
e não recebeu. Coitadinho, como pode ser tão ingênuo.

 

AINDA BEM QUE VC NAO FECHOU TEU BLOG

ALIVIO (temporario)

LOVE
G

 

Sue, joga aí que eu jogo aqui!

 

Ana, recebi sim, acabei de ver, muito legal.

 

Valeu, Gerald!
Vamos vivendo um dia de cada vez. Se tiver que fechar amanhã ou depois, paciência, por enquanto vamos levando até onde der.

 

Oi Vamp,

Reli o seu texto e fiquei matutando uma coisa aqui: a questão da responsabilidade das nações européias junto ao Holocausto.
Seja a festa que Paris permaneceu enquanto houve a ocupação, ou os cidadãos poloneses e sua solícita ajuda em exterminar os vizinhos, ou a Holanda que, segundo dados não confirmados, pode ter sido o local com maior índice de extermínio depois de Auchwitz.
E enfim a Suíça, que JAMAIS admitiu sua condescendência com os nazistas, em especial nos centros de pesquisa científica, onde foi pólo de tortura e experiências bizarras em crianças vivas.
Assisti a um documentário onde os sobreviventes desses "centros" conseguiram recuperar parte dos restos mortais de seus parentes e amigos mas em debate aberto não conseguiram fazer a Suíça admitir sua co-autoria no processo.
Essa questão da responsabilidade, de ir além do culpado e olhar os coniventes e a devida atuação das consequências, é para mim um passo para a maturidade humanística.
Prestar atenção nos vizinhos que fingem não escutar os gritos da casa ao lado.
O que você acha?

 

Vamos jogar na lotomania.

Este sistema de jogo de lotomania compõe de 60 dezenas divididos em 6 volantes de
50 dezenas. Se acertar 20 nas 60 dezenas ele da no mínimo, 1 volante com 17 pontos.
Foi publicado em vários estados, Distrito Federal, Rio de Janeiro,
SÆo Paulo, Minas Gerais, etc.
Foi tema de discussão em uma aula de matemática na Universidade de Uberlândia.
O professor pediu aos alunos que explicassem porque o jogo da 17 pontos.
Muita gente já ganhou dinheiro com esse joguinho. Boa Sorte.

Voce pode substituir as dezenas por outras.
Ex. Trocar 48 por 84. Onde houver 48 voce troca por 84.
Fará assim por quantas dezenas queira trocar.

001 01 02 03 04 05 07 08 09 10 11 13 14 15 16 17 19 20 21 22 23 25 26 27 28 29
31 32 33 34 35 37 38 39 40 41 43 44 45 46 47 49 50 51 52 53 55 56 57 58 59

002 01 02 03 04 06 07 08 09 10 12 13 14 15 16 18 19 20 21 22 24 25 26 27 28 30
31 32 33 34 36 37 38 39 40 42 43 44 45 46 48 49 50 51 52 54 55 56 57 58 60

003 01 02 03 05 06 07 08 09 11 12 13 14 15 17 18 19 20 21 23 24 25 26 27 29 30
31 32 33 35 36 37 38 39 41 42 43 44 45 47 48 49 50 51 53 54 55 56 57 59 60

004 01 02 04 05 06 07 08 10 11 12 13 14 16 17 18 19 20 22 23 24 25 26 28 29 30
31 32 34 35 36 37 38 40 41 42 43 44 46 47 48 49 50 52 53 54 55 56 58 59 60

005 01 03 04 05 06 07 09 10 11 12 13 15 16 17 18 19 21 22 23 24 25 27 28 29 30
31 33 34 35 36 37 39 40 41 42 43 45 46 47 48 49 51 52 53 54 55 57 58 59 60

006 02 03 04 05 06 08 09 10 11 12 14 15 16 17 18 20 21 22 23 24 26 27 28 29 30
32 33 34 35 36 38 39 40 41 42 44 45 46 47 48 50 51 52 53 54 56 57 58 59 60

Targino Silva

Qualquer duvida, estou a disposição.
targinosilva@ig.com.br - skipe = tarsilva - 011 55948503

 

Ana Paula, sei lá o que eu acho... do que você está falando mesmo?

 

Hehehe, estava falando sobre responsabilidade. Mas pronto, parei.

 

Paula.

Se vizinho do lado esta apanhando mas quem esta
batendo me protege, problema do vizinho.

Muitos que morreram na guerra "esqueceram " o seu dinheiro nos Bancos da Suiça.

Por muitos anos a Suiça foi o Banco que guardou dinheiro sujo do mundo inteiro.
Todo facinora que se prestava tinha dinheiro na Suiça.
Não serve como exemplo de justiça e moralidade.

 

acho que foi no 'seinfeld' (serie americana de tv dos anos 90) que vi a piada , sobre a criação de uma "instituição de apoio aos suicidas" cujo slogan seria : " faremos de tudo para que você alcance seus objetivos " .

funny , isn't it ?

 

Targ,

Então, esse foi o ano da Suíça: do pervertido que trancou a filha e suas netas-filhas no bunker pessoal, do Polanski na casinha do papai noel, da maluca que usou a gravidez pra se vingar do local.
A Suíça pega leve porque a culpa no cartório é grande, moço... Grande...

 

Errata: o pervertido do bunker pessoal da filha e filhas-neta é austríaco. De novo.

 

Avisei! O STF acabou de suspender o retorno de Sean aos EUA. Vai começar nova briga judicial!

 

Gentem....

David Gooldman chegou hoje pela manha ao RIO ,..., mas nao sera desta verz ainda que Sean vem para USA ...enfim...segue update da noticia ai no link...

JUSTICO pior que fio de telefone...enrolado...ate...

Targino...eh vc tem razao...


http://br.noticias.yahoo.com/s/17122009/25/manchetes-pai-americano-chega-brasil-buscar.html



Beijos

Sue

 

Ou seja se o hc do Ministro Marco Aurélio for mantido pelo plenário do Supremo o processo volta à primeira instância com a oitiva de Sean e começa tudo de novo, fora as outras possibilidades de recurso. Fim do ano, recesso, sei lá quando o Supremo vai jogar o mérito do hc.Dai pode ter novo hc,um mandado de segurança, um recurso especial, um recurso extraordinário etc. O que eua cho é que esse pai está sendo feito de palhaço, justiça decide, o cara gasta uma grana com passagens e volta de novo.

 

" Dicas de um casamento Duradouro..."
(Marcelo Rubens Paiva)
Poucos ficam indiferentes quando, numa cerimônia religiosa, o padre pergunta: “Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando e respeitando até que a morte os separe?”Os homens se entreolham. Será que consegue? As mulheres torcem. As céticas abaixam a cabeça. Parentes das duas famílias miram o altar, encaram o novo membro, esperam a resposta, zelando pelo seu.
Já houve caso de pessoas que tiveram ataque de risos diante do padre. No entanto, não se sabe se algum noivo pediu: “Defina ser fiel.”
E se a noiva respondeu: “Cala a boca, seu canalha, você sabe muito bem do que ele está falando.”
Ou se houve a réplica: “Tudo bem. Ser fiel na alegria e na tristeza. E no tédio, o que fazer?”Há muito se discute se é possível manter um casamento seguindo os preceitos [ou a utopia] da fidelidade. Homens e mulheres se dizem incapazes de seguir o sermão à risca. Cada parte encontra justificativas darwinistas.
Dizem eles: a seleção natural contesta a fidelidade, já que o macho precisa espalhar seu sêmen pelo maior número de fêmeas, para garantir na reprodução a sobrevivência da espécie.
Dizem elas: a fêmea fica de moita, observa o comportamento dos machos e escolhe aquele mais forte, para aprimorar o gene do grupo, e se aparece outro mais forte, viril e galã da novela, ela teria que mudar de parceiro.
Bem, você está cansado de ouvir este papo furado. Mas foi no começo da revolução sexual que se começou a elaborar os princípios do casamento aberto. Aquele em que não é preciso pular a cerca, basta atravessá-la calmamente, já que está escancarada.
A ideia foi amadurecendo, muitas verdades do casamento passaram a ser questionadas e novas fórmulas, apresentadas, como as casas de swing e o ménage à trois.
Aponte uma mulher que não ouviu do marido, após o ato: “Não me leve a mal, eu te amo, você é linda, mas... E se você chamar uma amiguinha para nos assistir? Nem vou encostar nela. Juro. Só para apimentar a nossa relação...”
O casal de filósofos franceses, Sarte e Simone de Beauvoir, é reconhecido como o primeiro a propagar que não havia trancas nem fechaduras nem batentes no seu matrimônio.
Bem, alguns acreditam que Simone- que apareceu gata graças ao Photoshop na polêmica capa da revista Observateur- descobriu só depois do porre e do sim que Sarte não era exatamente um modelo de exuberância física, além de caolho, e teria proposto a novidade.
Outros afirmam que eles precisavam de estímulos externos, já que o sexo entre dois existencialistas nunca se completa.
Um costuma parar no meio do ato e perguntar: “Mas se a essência vem antes da existência, nós não existimos, e nada faz sentido?” E ficam aterrorizados pela dúvida até um deles pegar no sono.
Imagine que um casal consiga, enfim, chegar a um consenso e estabelece uma rotina madura em um saudável e bem resolvido casamento aberto.

 

...Continuacao !!!

O diálogo entre eles causaria estranheza para quem vê de fora. Mas não para eles:
“Gato, vou jantar com o Mário. Sem piadinhas.”
“De novo?”
“Não. Será a primeira vez.”
“Na semana passada, você jantou com Mário, até dormiu com ele.”
“Aquele foi o Rômulo.”
“Que Rômulo, eu conheço?”
“Você ficou com a mulher dele no nosso Réveillon da Costa do Sauipe.”
“Belas costas... Antes ou depois da meia-noite?”
“Antes. Depois você ficou comigo.”
“É mesmo... Que farra. Rasguei o seu vestido a dentadas.”
“Não, deve ter sido com a mulher do Rômulo.”
“Tem certeza?”
“Eu já estava pelada, não se lembra?”
“Por quê?”
“Porque vi os fogos no mar com o Arnaldo.”
“Arnaldo?”
“Cuja mulher você papou no Carnaval de Porto de Galinhas.”
“Galinha... Claro, como era o nome dela?”
“Você acha que eu devo ir pra cama hoje?”
“Com quem?”
“Com o Mário. Sem piadas. É nosso primeiro encontro. Se eu ficar com ele já no primeiro encontro, ele pode me achar uma vadia. Tem homem que gosta de charminho.”
“Se ele te chamar de vadia, eu processo ele.”
“Fico ou não fico?”
“Fica logo. A vida é uma só.”
“Estou gata?”
“Está linda.”
“Ele vai me achar atraente?”
“Se não achar, liga para o Rômulo.”
“Mas a calcinha está marcando?”
“Está uma delícia.”
“Com lenço ou sem?”
“Sem.
“Com sutiã ou sem?”
“Sem.”
“Com batom ou sem?”
“Amor...”
“Que foi?”
“Sei lá, está me dando uma coisa agora...”
“Ciúmes?! Ah, gato, nem vem! A gente combinou.”
“Não isso, não. É que você está tão linda sem batom, sutiã, lenço, com a calcinha marcando, que...”
“Que...?”
“Que me deu uma vontade de... Nada não. Vai jantar com o Mário. Melhor dar logo. Tem também os caras que detestam mulheres enroladas.”
“Tem certeza? Se quiser...”
“Precisamos disso para manter a chama do nosso casamento.”
“Te amo tanto...”
“Olha, você já estava esquecendo a camisinha.”





Beijos

Sue

 

Senhores, eu vi a foto.

O pai do S.G.* é o Dinho Ouro Preto.



*Sean Goldman

 

Diálogo

- Em São Paulo, a cada 2 horas uma pessoa é atropelada.

- Coitada!

 

16 de dezembro de 2009 16:24 claudio-diet

Rogério, eu não tinha lido isso aí embaixo, e tu?

"pessoas , não se apavorem .

se vcs acreditam que o Vamp absorveu pelo menos uma gotinha de sangue do Gerald , quer dizer , é seguidor do estilo geraldthomasiano , sabem esse rame-rame de fechar blog vai levar uns 3 meses ."

 

Rogério, eu não tinha lido isso aí embaixo, e tu?

16 de dezembro de 2009 16:24 claudio-diet

"pessoas , não se apavorem .

se vcs acreditam que o Vamp absorveu pelo menos uma gotinha de sangue do Gerald , quer dizer , é seguidor do estilo geraldthomasiano , sabem esse rame-rame de fechar blog vai levar uns 3 meses ."

 

A Vida Tem Quatro Sentidos:

Amar,Sofrer,Lutar e vencer...

POr Isso, Ame Muito,Sofra Pouco, Lute Bastante E Vença Sempre...

LehH

 

Boa noite.

Ana Paula, sou a favor do nosso governo começar a pressionar o Suiça para entregar os titulares de suas contas. Garanto que outros países se unirão a nós.

 

" faremos de tudo para que você alcance seus objetivos "

Claudio, ai que horror!...

 

Sue, estava imaginando que isso ocorreria.
Acho que o pai do Sean deveria considerar a idéia de ir a Haia.

 

E Vamp, faço minhas as palavras do Gerald: ainda bem que você não fechou o blog!

Seu humor faria falta!!!

Beijos!!! Noite!!!

 

Nesse caso, Vampiro, a brasileira é doente mental (leve, no mínimo)...

Ninguém em sã consciência se mutilaria e inventaria uma história dessas se não tivesse algum tipo de debilidade mental.

Além disso, esse caso não diminui em nada as outras tantas enormes evidências de que a xenofobia é crescente no continente europeu.

T,MT

 

É INACREDITÁVEL a fixação que os discípulos de RA tem no PT, no LULA...

Por mais que dizem que os odeiam, chego a acreditar que os amam.

 

Sandra : Claudio, que horror!

Sandra : Vamp , que humor !

 

em 17 de dezembro Reinaldo Pedroso : Rogério, eu não tinha lido isso aí embaixo, e tu?

em 16 de dezembro claudio-diet : "... não se apavorem . se ... o Vamp ... é seguidor do estilo geraldthomasiano , (vcs) sabem esse rame-rame de fechar blog vai levar uns 3 meses ."

ou

reinaldo pedroso fez um comentário no post seguinte ao anunciado como o último , no qual claudio-diet anteviu que não o seria .

targino , organiza um bolão aí ...

 

Passada rápida para ver a bronca do Claudio!

Claudio, gostei da piada! O horror é porque ela é um pouco chocante.

Ai... Estou caindo de sono! Beijos!

 

Targinão,
Bacana o seu plano de voltar à Universidade!
beijos!

 

Essa decisão de manter o menino no Brasil não é justa.
Por causa da morosidade da justiça ele foi ficando e criando vinculo.
De a ele algum tempo de convivência com o pai,
depois de alguns anos talvez ele possa dizer em que lado quer ficar.
O padrasto contou com a morosidade da justiça e foi favorecido por ela.
Lamentável, vergonhosa essa decisão.
Eu fui criado por avos, perdi a mãe na infância e fui ficando na casa do meu avô.
Se o meu pai tentasse me levar, não conseguiria.
Eu tinha um milhão de amigos, jogava futebol, pescava, não iria embora nem morto

 

Xi, agora que eu vi que o Aécio desistiu.
Petistas do blog, podem começar a comemorar, rs.
Agora já é da Dilma e ninguém tasca.
'É ruim' do Aécio ainda se submeter a ser um mero 'vice'.

 

sandra eu sei , entendi .

nao resisti à sonoridade do meu remix ...

 

CLaudio.

Eu faço o bolão da mega da virada.
Eu preciso saber quem quer jogar e quanto pode jogar para poder dimensionar o jogo
Eu faço o bolão. mando um arquivo e um conferidor
para cada participante, que também recebera
uma relação dos participantes com seus valores.

Eu não ponho dinheiro, presto serviço e terei
uma participação de 10% no premio.

Caso não queira declarar no blog (matemos o sigilo)
Mande e-mail para targinosilva@ig.com.br
tel. 011 55 948503 (net) - skype = tarsilva.

 

Cintia.
Aécio não vai ser vice.
Ele vai sair candidato a senador.
Vai jogar para ganhar, tem muito mais chance.
Mineiro não ponto sem nó.
Mais vale um na mão que 2 voando.

 

É isso, Targinão.
O Aécio vai fazer o que é melhor pra ele, claro.
É por isso que a galera petista já pode comemorar.
Serra sózinho, sem chance.

 

São Paulo, 18 de dezembro de 2009


Bom dia , VAMPIRE DE CURITIBA e essa COMUNIDADE toda de NOSSO MESTRE DRAMATURGO Mr. Sr. GERALD THOMAS!!!!

Estava com desejo profundo de voltar a escrever meu diário, DE LONGO TEMPO ATRÁS , quando ainda fazia ESCRITURAS na ANÁLISE LACANIANA com meu PSICANALISTA BONITÃO ( como disse a SUSAN aqui) , sR. Mauro Dias.

Mas, resolvi vir AQUI no SEU BLOG , VAMP, ver como andavam as INTERAÇÕES as CONVERSAS VIRTUAIS entre TODOS VOCÊS, TODOS QUE VÊM ACOMPANHAN-DO nosso Gerald, SIM, Gerald THOMAS, aí de ONDE ele esteja, em LONDRES ou NOVA YORK...nas seus LUGARES.
..........
EU, mamãe-gata EZIR ando ainda muito FERIDA POR DENTRO, depois que OS VENTOS E AS FORÇAS DAS GRAVIDADES TELÚRICAS , AS FORÇAS DO MAL E DO TEMPO ARRANCARAM DE DENTRO DE MEU AFETO-MEU CAMPO FEMININO minha PEQUENA GRANDE MOCINHA FELINA ELIZABETH. Em um OU OUTRO INSTANTE, em CERTAS HORAS a cada HORA que VEM UMA LEMBRANÇA , minhas VOLTAS AOS LUGARES , PEQUENOS CANTOS AQUI EM CASA em que ELA FICAVA com AQUELE ROSTINHO PELUDINHO simplesmente com a BELEZA mais SUAVE E FINA, DELICADA OLHANDO para MIM , MERGULHADA naquele MANTO DE SILÊNCIO VIVO E DIVINO , GALÁCTICO cOM todas AS ESTRELINHAS CINTILANDO de sEU BELO CORPINHO FELPUDO DE CASAQUINHO BRANCO E CAPINHA TIGRESA...não HÁ RAZÃO que me assossegue...VOLTO A CHORAR ...A LAMENTAR TER QUE ENTREGAR TODO AQUELE CORPINHO PERFEITO E DE BELEZA APELATIVA para nossa DEUSA-MAMÃE TERRA, PLANETA MAMA TERRA.
.......
QUERIA tanto ter a força que VOCÊ , VAMP, e todos aqui, e Sr. Gerald THOMAS CONSEGUEM ter de realizar, opinar sobre tantos assuntos que VC VAMP já veiculou desde q VC montou seu próprio BLOG. Queria poder acompanhar melhor, interagir. Mas,faço o que posso apesar q tenho adorado a tamanha CRIATIVIDADE DE CADA UM AQUI COM SEU ES-TI-LO me fazendo RIR ÁS VEZES e falar sozinha com seus TEXTOS.
-----
CONTINUA ...

 

Dei um relance neste NOVO POST,Acho q vc acabou não resistindo já que VC gosta de DISCUTIR POLÍTICA E DOMINA MUITO BEM O TEMA , né VAMP???

Tenho um super livro de CRÔNICAS POLÍTICAS DO LUÍS FERNADO VERÍSSIMO q NÃO CONSEGUI LER AINDA.

Acho q esses posts seus LEMBRAM um POUCO essa linha. MAS VOCÊ PODE AINDA ENTRAR MUITO MAIS NESSE CLIMA E TOM DO HUMOUR, que muitos CRONISTAS E GAG MEN, nas stand up comedies POSSUEM.
---
aCHO Q além de PROFISSIONALIZAR TUDO, VAMP, VC devia mandar brasa NESS PERSONAGEM com ESSA LINGUAGEM DO "JOCOSO" sem TER QUE "TENDENCIAR" ou 'JOGAR PAETIDO DE NINGUÉM". SER SUPRA-PARTIDÁRIO E MARCAR BEM esse seu PONTO DO HUMOUR DA CRÍTICA INSTIGANTE.

Afinal, estava LENDO VOCÊ lá NP BLOG DO SR. GERALD THOMAS, e vc ao EXPLICAR A FECHADA DO BLOG, VC disse : "...CRITICO IDÉIAS E NÃO PESSOAS". VIsão LIVRE, SEM PRETENÇÕES E FARO DE FORMAÇÃO LITERÁRIA , VOCÊ já conquistou.
......
Eu não sei porque disse TUDO isso...

MAS, apaguei uma parte sem quereR QUE DIZIA "A ÚNICA COISA QUE NBOS UNE É A linguagem".

É A IDENTIDADE DE LINGUAGEM de cada UM AQUI que me faz VOLTAR ...e relembrar que GOSTO DE VOLTAR A LER VOCÊS, MESMO QUE tão POUCO ...e em linhas tão DIMINUTAS...FRASES com inflexões tão "de VULTOS", frases tão FRÁGEIS E PODEROSAS ao mesmo TEMPO.
SUPER SAUDAÇÕES A TODOS A VC VAMP nesse INÍCIO DE FIM DE SEMANA NESTA SEXTA-FEIRA DE HAPPY HOUR E ESPÍRITO DE VÉSPERA DE NATAL CHEGANDO.

......
Hoje fui á CATEDRAL DA SÉ e pela PRIMEIRA VEZ na minhA vida ME surpreendi com UM PRESÉPIO:

O MENINO JESUS não estava na mangedoura. Estranhamos.Daí , explicaram " ELE É COLOCADO SÓ NO DIA 25 DE DEZEMBRO, EM SEU NASCIMENTO"!!! JESUS CHRISTTT, GENTE QUE DEMAIS DE CONCRETO E SIMBÓLICO ISSO!!!
_________
Termino, VOLTANDO A OUVIR MÚSICA depois de muito tempo SEM , OUVINDO "PESCADOR DE ILUSÕES". BOA NOITE E MANHÃ E DIA A VC VAMP, SR. GERALD THOMAS - ONDE ESTIVER - CLÁUDIO MARTINS-C-DIET, G-DIET, SANDRA ( A JUJUZINHA melhorou??? CUIDE MESMO DESSA SORVETINHO...),TARGINO SILVA ( QUERO ENTRAR NESSE BOLÃO...PELO AMOR DOS DEUSES!!!Se aquele GRUPO de condomínios ganhou lá no RIO DE JANEIRO porque NÃO GANHARÍAMOS JOGANDO EM VÁRIOS. Lá ganharam cada um em NOVEMBRO acho! ..CADA FICOU COM 150.000 , CARAAA!!!LEGALL!!!)...E TODOS MESMOO! Ezyr MIRIAM de PAIVA

 

17 de dezembro de 2009 22:28 claudio-diet

"(...) em 16 de dezembro claudio-diet : "... não se apavorem . se ... o Vamp ... é seguidor do estilo geraldthomasiano , (vcs) sabem esse rame-rame de fechar blog vai levar uns 3 meses ."


16 de dezembro de 2009 16:24 claudio-diet

"pessoas , não se apavorem .
se vcs acreditam que o Vamp absorveu pelo menos uma gotinha de sangue do Gerald , quer dizer , é seguidor do estilo geraldthomasiano , sabem esse rame-rame de fechar blog vai levar uns 3 meses ."

 

oi gente

o pai do sean é um gato, sem nome de família quatrocentona carióca mas gatíssimo.

A Ana deveria além de pagar uma graninha para os suíços prestar servicinho comunitário do tipo lavar banheiro de hospital, de maternidade para aprender a dar valor a vida, e ter respeito pelas pessoas, a começar pelo namorado, pelos pais, e pelos dois países.
Foi absolutamente louco o que ela fez.
E abominável também.

Sobre as relações exteriores do Brasil e outros países. Aff Maria, melhor desistir de pensar nisso pois se com o meu pensamento fosse possível mudar este quadro lamentável o faria.
Queimarei meus neurônios com outros detalhes de minha vida privada que exigem minha atenção.

E o Aécio pulou fora da canditatura presiencial, prefere o senado.
Não acho que ele ganharia.
Não merece ganhar, não é de confiança, já se misturou com o PT.
Eca!

 

(Dá-lhe, Brasil!)

"Estou, inclusive, investigando uns prováveis bisavôs gaúchos de Osama Bin Laden."
_____________________________________________________________

"O governo dos Estados Unidos oferecia a recompensa de US$25 milhões de dólares a quem der informações relevantes da localização do terrorista. Em 13 de Julho de 2007, a recompensa foi dobrada para US$50 milhões."
_____________________________________________________________

- Huumm...

 

"Uma garotinha pergunta a sua mãe:

- Como é que se criou a raça humana?

A mãe respondeu:

- Deus criou Adão e Eva, eles tiveram filhos, e os filhos tiveram filhos, e assim se formou a raça humana.

Dois dias depois, a garotinha faz ao pai a mesma pergunta.

E o pai responde:

- Há muitos anos, existiam macacos que foram evoluindo até chegarem aos seres humanos que você vê hoje.

A garotinha, toda confundida, foi ter com a mãe e disse-lhe :

- Mãe, como é possível que a senhora me diga que a raça humana foi criada por Deus e o papai diga que evoluiu do macaco ?

E a mãe respondeu:

- Olha, minha querida, é muito simples: eu te falei da minha família e o papai falou da dele."

 

Falando em Bin Laden, 11 de setembro, observem o símbolo ("logomarca") do BRADESCO.

 

targino , o bolão não é para loteria . eu odeio jogo .

e seriam dois .

1 bolão para ver quem acerta a data de fechamento deste blog ...

e outro para saber quando o pedroso vai dar ter sua (suposta) primeira experiência homossexual , já que não larga do meu pau , digo , pé .

 

Fica o dito pelo não dito.
Esqueçam o jogo.

 

TARGINO SILVA,

COPIEI O SEUS POSTS SOBRE O BOLÃO, ACHO LEGAL FAZER, QUEM QUISER ENTRA QUE NEM NAS LOTÉRICAS. LÁNO SHOPPING ELDORADO E PERTO DE CADA , NA BRIGADEIRO, É MUITO MOVIMENTO...E TODOS COMENTAM SOBRE O BOLÃO DA VIRADA. MAIOR SACADA ESSA.

TE CONTATO. VOU VER ...GANHEI UMA VEZ NO "JGO DO BICHO".

VIVI FALANDO QUE EU ERA "PÉ FRIO", MAS TENHIO NA VERDADE , A MAIOR SORTE. SÓ TENHO QUE CONTROLAR A "DESCRENÇA" de me imaginar "num mar de NÚMEROS"...no GERALZÃO. BOA SEXTGA-FEIRA E BONS NEGÓCIOS PARA TODOS NÓS. Ezir Miriam

 

O VAMP, e SR. GERALD THOMAS!!!!

CAÇEI A ENTREVISTA DE MR THOMAS COM MARÍLIA GABRIELA ...NÃO ACHEI...

A SANDRA NÃO DISSE MAIS NADA.

MR. SR. GERALD THOMAS , PLEASSE, DISPONIBILIZE PARA NÓS, A VIDEO COMO O SR. FAZIA lá no TEU BLOG.VAI SER ADORÁVEL VER AS SUAS ÚLTIMAS IDÉIAS VEICULADAS NUMA MÍDIA DA TELEVISÃO MESMO QUE A CABO.MAS , SUPER FAMOSA E CONSTANTE COMO É O PROGRAMA DA LOIRAÇA E "CLÁSSICA" EX-PROFESSORA MARÍLIA GABRIELA.

LI SOBRE A CENA "SEXY" em que ela APARECE INSIONUANTE DE NUA NA JANELA nessa NOVA NOVELA.

UMA BELEZA DE CABARET ALEMÃO como ESTA MULHERAÇA DE BELEZA TÍPICA EUROPÉIA vale a PENA VER...PARA OS HOMENS ...e para as MULHERES que admiram MULHERES NUMA FAIXA DE IDADE QUE A SOCIEDADE FICA APONTANDO COMO "CINQUENTONA" , mas QUE NOS FAZ VER O QUANTO "A VIDA REAL COMEÇA PÓS NOSSOS 50 ANOS...como MARCAM AS CARTAS DE TAROT ...e O SISTEMA ASTROLÓGICO DE ANÁLISE DAS VERDADEIRAS REALIZAÇÕES EM NOSSAS VIDAS DE SERES HUMANOS E CONTEMPORÂNEOS de TODAS AS FORMAS DE PRESERVAÇÃO DE NOSSA JUVENTUDE...DO MODO DE VIDA dentro DA ETERNA FONTE DA BELEZA: CORPO E MENTE JOVENS SÃOS E SALVOS...LIVRES E CHEIOS DE QUALIDADE DE VIDA.

BOA TARDE E DIA A TODOS E TODAS, de mim Ezir Miriam ( meio correndo sempre...e O TRÁNSITO, my GODDD!!!).

 

Cláudio-diet às 10:34 hs

hahahaha. aaaadooooreeeiii. Que humor! hehehe.

 

Cíntia às 00:30 hs

Pq não dizer: ptistas vamos comemorar?

 

Boa tarde!

Fico comovida em como os petistas são altruístas. Como querem o bem de Aécio e do PSBD!

 

Acho que Aécio fará isso mesmo: o que os petistas, em sua magnanimidade, acham o que é melhor para ele.

 

Acho que o pai do Sean ainda não entendeu como se lida com brasileiros.

Quando os brasileiros dizem: Acho super errado ele ir às TVs e jornais e expôr o menino dessa forma.

Querem dizer: Se ele não puser a boca no trombone nunca mais verá o garoto.

Quando os brasileiros dizem: A coisa deve ser feita com calma para o bem do garoto.

Querem dizer: Se ele não chutar o balde e não procurar os tribunais internacionais, será enrolado até o menino fazer 18 anos.

Quando os brasileiros dizem: Ele deve pensar no que é melhor para o garoto.

Querem dizer: Pensar no que é melhor para o garoto significa abrir mão da guarda em nome de quem pensou primeiro em si mesmo, e só depois no garoto.

 

Antes de sair, tia Sandra fará outras previsões:

-Aécio ponderará muito, aliás, como, SABIAMENTE, fez até agora, e verá que Serra é um candidato com excelentes chances. Até agora, ele ganha em 1o turno, e, num 2o, vence Dilma DE LAVADA. Acabará optando por projetar seu nome para fora de Minas, e sairá como vice de Serra.

-Serra vencerá as eleições em 1o turno.

 

Carlinha meu bem (rs),
boa tarde!
Boa idéia!
Petistas do blog: vamos comemorar!!
rs..........!
:D
beijos!

 

Sandra,
É...
...(sem palavras)...
Eu tb acredito em Papai Noel. Ainda mais nessa época.
:D
beijos!

 

chau chau,
tenhamos todos,
petistas e crédulos, rs,
uma excelente tarde!
:D
beijos!

 

Sandra.

Aecio sair como vice de Serra é suicido politico.
Se perder, ficam os dois sem madatos,
voltam a concorrer as prefeituras de São Paulo e BH.
Uma pessoa como voce deveria ter mais logica.
Para jogar é necessario ter prudencia e sangue frio.

 

targino
a unica vez que joguei foi na inauguração da loteria esportiva , das 13 dezenas . fiz um único ponto , derivado da sugestão da minha irmã .

mas nao fique tão sensibilizado . o que eu não gosto no jogo é a transferência de recursos financeiros entre pessoas sem merecimento .

a estatística e a matemática são supimpas . nisso eu o admiro . mas vícios que não tenham qq proveito edificante , eu abomino .

 

Sandra, tribunal internacional?Tipo Haia, Onu, conferencia do clima? dai o Sean terá 50 anos,rs. Olha fico constrangido em falar,mas estou extremamente decepcionado com Obama, pra fazer igual o Bush era melhor não ter ido à conferencia do clima, não estou vendo as mudanças e reformas prometidas.

 

Interessante acharem que sem Aécio, Serra não tem chance e Dilma sairá vitoriosa.

Baseado em que esse raciocínio? Seria nos 80% de aprovação do Lula? Hmmm...ver pra crer. No Chile a Michele Bachelet tb c/ 80% de aprovação e ...

Se bem, que penso que seria melhor que o candidato do pt vencesse...pois quem vencer essas eleições, irá comer o pão que o diabo, ops, o pt amassou.

 

Bye, bom "findi" pra todos!!!

Búzios me espera.

Bjokas.

 

Antes de sair...

Cláudio-diet às 15:50hrs: "...mas vícios que não tenham qq proveito edificante, eu abomino"

Te aplaudo em pé. Ah... se uma terça parte da humanidade pensasse assim.

 

Passada para um oi!

Pois é, Targino... Decisão dura, não?

Meus amigos mineiros gostam muito do Aécio. MUITO. Contam que as crianças têm condução para estudar em lugares distantes, a presença é controlada com cartões, os pais são avisados se elas estiverem faltando... Acredito que o Aécio sempre será muito bem votado em Minas. Por outro lado, só Minas o conhece.

Aécio é que sabe.

 

Carla, acho que Serra ganha de qualquer forma.
Eu gostei do que muitos amigos mineiros falaram sobre Aécio, mas ele não seria meu candidato, já que só mineiros e petistas apóiam essa candidatura, sendo que só os primeiros acompanham esse apoio com votos.

Mas acho que ele seria um bom nome para o futuro.

Kassab é minha aposta para o governo de estado, mas não para agora. Agora, Alkmin leva no 1o turno.

 

Sandruxa...
AMEI sobre digamos *traducao Ponto de Vista* dos Brasileiros ref ao caso Sean e David Gooldman...

Pior que ate eu *acreditei que era verdade e ja estava *comemorando* , passei e-mail para muito enfim....
Entodos os jornais daqui se fala nessa *palhacada* que esta virando essa novela real...enfim !!!!

Mandei um video sobre a campanha espero que tenham assistido !!!

Bom meninos...aqui esta FRIO , e promete uma nevasca daquelas para o fim de semana , deve acumular 6 a 8 inches de neve , num fim de semana vespera de Natal..voos lotados , cias cancelando voos...um caos ARMADO !!

Beijos Galera o dever me chama...

Fui

Sue

 

18 de dezembro de 2009 07:00 Reinaldo Pedroso

"Falando em Bin Laden, 11 de setembro, observem o símbolo ("logomarca") do BRADESCO."

Segundo o designer gaúcho Norberto Bozzetti, aquela porcaria (nada a ver intencionalmente com 11/setembro) foi cometida por um escritório de design norte-americano depois que várias marcas criadas por brasileiros foram rejeitados. Custou R$ 2 milhões.

 

Terça-feira, Agosto 18, 2009
Aécio Neves: o novo bilionário
Sem renda oficial suficiente, Aécio compra, por R$ 12 milhões, apartamento que pertenceu a seu avô Tancredo

Do Sítio do Novo Jornal

Ex-assessor de Tancredo se assusta ao folhear relatório sobre o crescimento patrimonial do atual governador de Minas Gerais e afirma: “Quem diria, aquele jovem vindo do Rio de Janeiro, após a eleição de seu avô ao governo de Minas em 1982, trazendo em sua mochila bermudas e camisetas. Seu primeiro terno foi comprado pronto na Mesbla, com recursos de seu avô”.

Esta realidade assusta não só aos ex-assessores de Tancredo, mas a todos que conhecem a história de Aécio Neves.

Jamais exerceu qualquer atividade empresarial, comercial ou industrial. Desde 1983 exerceu apenas cargo público, ou seja, recebeu salário, primeiro no governo de Minas como assessor de seu avô, depois diretor de loterias na Caixa Econômica Federal e deputado federal por quatro mandatos, até ser governador de Minas.

Em 2006, após seu primeiro mandato de governador, seu patrimônio já gerava desconfiança. Porém, o crescimento após 2006 ultrapassa qualquer explicação. A não ser que o governador tenha ganhado três prêmios acumulados da mega-sena sozinho.

Aécio Neves, então candidato a governador de Minas em 2006, declarou ao TRE/MG um patrimônio total de R$ 831.800,53. Apenas três anos depois de eleito para o segundo mandato, o governador mineiro, apenas em uma aquisição, conseguiu ampliar 50 vezes seu patrimônio imobiliário, adquirindo a participação de todos os herdeiros de seu avô Tancredo no luxuoso apartamento situado em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. O total pago foi de R$ 12 milhões, à vista.

Há um farto folclore sobre a suposta vocação dos mineiros para serem econômicos e demonstrarem conservadorismo na administração do dinheiro. É bastante provável que a fama seja inteiramente injusta, mas a declaração de bens do governador de Minas bem que dá asas à idéia de que, “uai, tem mineiro guardando dinheiro no colchão, sô”.

O economista Aécio Neves, 49 anos, informou à Justiça Eleitoral em 2006 que possuía em espécie R$ 150 mil. Declarou ainda um apartamento na cobiçadíssima Avenida Epitácio Pessoa, no bairro carioca de Ipanema, que apareceu na declaração de bens de Aécio com o preço de R$ 109,55 mil.

 

(segunda parte)

Ele não discrimina o número de dormitórios que tem o imóvel, mas uma rápida pesquisa em classificados de jornal mostra que o dinheiro é pouco até mesmo para comprar um “quarto/sala” por ali. O fato pode ter a ver com um hábito dos políticos. Eles costumam utilizar nas informações prestadas à Justiça Eleitoral os valores dos imóveis constantes das declarações de Imposto de Renda.

Nessas, o contribuinte é impedido de atualizar o valor do bem à luz dos preços de mercado porque o esfomeado Leão quer aumentar ao máximo a possibilidade de morder ganhos de capital elevados, aumentando artificialmente o lucro obtido pela eventual venda do imóvel. Em tese, à Justiça Eleitoral, o candidato deveria informar o valor real do bem.

Além do apartamento de seu avô, outros imóveis foram adquiridos no litoral, principalmente em Angra dos Reis. Em Angra, o preço dos imóveis ultrapassa o valor pago no apartamento de seu avô.

Até mesmo dois imóveis no exterior seriam de propriedade do governador mineiro. A maioria dos imóveis encontra-se registrado em nome de empresas, desta forma, o nome do governador não aparece.

No contrato social também consta como sócia outra pessoa jurídica, uma empresa de “participação”. Entretanto, a maior parte do patrimônio do governador de Minas está em nome de empresas registradas em paraísos fiscais e em fundos internacionais, como ficou provado na investigação realizada pela Polícia Federal nos fundos administrados pelo Banco Opportunity, de Daniel Dantas.

Nestas investigações, diversas remessas realizadas desde 2003 por doleiros da Construtora Andrade Gutierrez e Camargo Correia foram identificadas como sendo para Aécio. Estes dados já se encontram em poder do Ministério Público e Receita Federal.

Evidente que o governador mineiro encontra-se no grupo de brasileiros que estão “acima da lei”, a exemplo do senador José Sarney. Desta maneira, membros da Receita Federal entendem que dificilmente ele será punido.

Na verdade, após a redemocratização do País, estes “senhores” organizaram o novo cenário de poder no Executivo, Legislativo e Judiciário. As Cortes superiores de Justiça têm quase a totalidade de sua composição por indicação do presidente da República.

“De 1985 até hoje, no STJ e STF já se renovou desta forma uma aliança entre Sarney, Collor, Fernando Henrique, Itamar e Lula representa uma ameaça para independência e estabilidade do sistema judicial”, afirma um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.

Políticos próximos de Lula informam que a recente posição de Aécio e de seu “escudeiro” Itamar Franco contra o Governo Federal é

 

(terceira parte)

em retaliação às investigações feitas pela Receita Federal.

Senador do PSOL espera a presença da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para indagar a respeito da pressão feita por Dilma Rousself em relação à investigação de Aécio.

Outra questão que está sendo apurada é a participação do governador junto com o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa mineira, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), no mineroduto de 525 km de extensão para transportar o minério de ferro do sistema Minas-Rio, saindo de Conceição de Mato Dentro (MG) e chegando ao Porto de Açu, no Rio de Janeiro.

Obra que inclusive está para ser suspensa pelo Ministério Público Federal por irregularidades.

A participação do governador mineiro no setor elétrico seria também através de uma empresa. No inquérito, assusta a omissão da Codemig em relação aos pedidos da empresa de Daniel Dantas para pesquisa e exploração de jazidas minerais que pertencem à empresa mineira.

As investigações comprovam ainda que a diferença entre o valor declarado como da venda de nióbio de Araxá e o realmente recebido no exterior é escandaloso e estaria sendo administrado por um fundo pertencente ao Unibanco no exterior, que, por sua vez, vem aportando recursos no fundo que coincidentemente Aécio tem cotas.

Embora publicamente demonstre pouca amizade, Aécio é amigo desde a infância do proprietário do Unibanco, pois no mesmo prédio (apartamento adquirido por Aécio recentemente) sempre morou Walther Moreira Salles e seu avô Tancredo Neves.

Um dos procuradores da República encarregados das apurações foi procurado e nada quis afirmar, apenas advertiu ao Novojornal: “Relatar a totalidade do patrimônio de Aécio Neves antes da apresentação da denúncia seria trazer descrédito para o caso”.

O procurador tem razão, o crescimento patrimonial de Aécio realmente assustará, principalmente aos mineiros. Embora o enriquecimento de governadores de Minas Gerais após o término do período militar tornou-se natural.

Basta ver o patrimônio de Hélio Garcia e Newton Cardoso. Pouco visível fica o patrimônio de Itamar e Azeredo, que sempre utilizaram “intermediários” para tratar desses assuntos.

A assessoria de imprensa do governador foi consultada, mas não retornou à reportagem.
Postado por Jefferson Milton Marinho às 23:31
Marcadores: apto, Aécio, investigações, Tancredo

 

Em verdade, em verdade vos digo que o estado é uma mãe, "para alguns", ouviu Targino?

Dificil é entrar no bolo, mas depois que entra o céu é o limite.

Quando não roubam a grana, eles aprontam o escambau pra locupletarem, e dão um nó que ninguem consegue desatar.

No fim todos ficam ricos e de reputação ilibada.

E nós pobres e se possível devendo o fisco.

 

A mando de José Serra tucanos barram convocações no caso Alstom

http://newsgroups.derkeiler.com/Archive/Soc/soc.culture.brazil/2008-06/msg00039.html

quinta-feira, 25 de junho de 2009
Suíça bloqueia conta de amigo de José Serra

Decisão ocorre em meio a investigação sobre pagamento de propina pela Alstom para obter contratos no governo paulista entre 1997 e 2003

Uma conta aberta na Suíça, que pode ter como titular o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) Robson Marinho, foi bloqueada pelo Ministério Público daquele país, dentro das investigações que apuram o pagamento de propina pela empresa Alstom para obter contratos no governo paulista entre os anos de 1997 e 2003.

O titular da conta, que segundo as investigações é Marinho, recebeu mais de US$ 1 milhão de contas que fizeram pagamentos considerados irregulares a mando da Alstom. As informações foram divulgadas ontem pelo jornal Folha de S. Paulo.

O caso é investigado na Suíça, França e Brasil. O Ministério Público brasileiro pedirá para os promotores suíços a documentação sobre a conta e as provas que apontam que ela pertence a Marinho para embasar as investigações locais.

As autoridades envolvidas na apuração sabem que no final do ano passado o titular da conta tentou transferir o dinheiro para outra conta nos Estados Unidos, mas a movimentação foi interceptada e barrada pelos promotores suíços. Eles também bloquearam outras contas de brasileiros investigados no caso Alstom. Na Suíça, o Ministério Público pode bloquear uma conta bancária sem precisar de ordem judicial.

A suposta ligação de Marinho com o esquema de propinas da Alstom ocorreu no período em que ele deixou o cargo de secretário da Casa Civil do governador Mário Covas (morto em 2001) e assumiu o posto de conselheiro do TCE. Em 1994, ele foi coordenador da campanha que elegeu Covas governador.

As investigações no Brasil começaram após reportagem do Wall Street Journal revelar em maio do ano passado que os Ministérios Públicos da Suíça e da França investigavam a multinacional francesa Alstom pelo pagamento de propinas a políticos na América Latina e na Ásia para obter contratos.

O conselheiro do TCE negou ontem que tenha aberto conta na Suíça e disse que está sendo condenado sem ser julgado. "Não existe conta minha na Suíça e nem e em qualquer outro país", afirmou o conselheiro.

Marinho disse desconhecer oficialmente qualquer investigação que envolva seu nome. "Se há uma investigação sigilosa, não tenho conhecimento. Eu nunca fui notificado."

Ele afirmou que como secretário do governo de São Paulo "nunca teve relação pessoal nem profissional com a Alstom". "Estou sendo condenado sem julgamento. Minha honra está sendo execrada sem que eu tenha o direito de de defender", criticou.

 

Agora falem da fortuna so Lulinha que é outra aberração.
O eleitor brasileiro é trouxa.
Não temos opção.
Tem hora que me arrependo de ter desistido da carreira política, não ter fundado uma Igreja.
Paciência,
Não nasci com esse dom.

 

Se o presidente não liga se o filho rouba é claro que todos roubarão.

 

Até o guarda da esquina vai meter a mão

 

Targino

Porque você sempre defende o petralha?

 

Targino.

Mais otario que o otário é aquele que sabe que esta sendo otário

 

Já escrevi aqui que acho o governador Serra um homem sério e preparado, mas essa idéia do PSDB de tentar ressuscitar a politica do pão e leite no qual as eleites de São Paulo e Minas Gerais mandavam no país é absurda. Logo chega um Getulio pra acabar com a festa. Se Aécio for vice que seja por ser um bom candidato, agora papo de chapa pura, aliança minas-sao paulo, é discriminatoria e não fará bem pra democracia braisleira. O Presidente é de todos brasileiros e nbão só de uma região do país.

 

ops, politica do café com leite

 

BOM DIA, comunidade!!! diferente de TRIBO ..."ou é quase a mesma coisa!!!" o IMPORTANTE é O INTERCÃMBIO , né , GENTE, se FALAR E TRANSMITIR IDÉIAS DO BEM E COMUNICACIONAIS ...AMPLAS E LIVRES ...certo???

HELLO, VAMP!!! AINDA estou te devendo a TRADUÇÃO DAQUELA DUPLA DE MÚSICAS DOS PIXIES que VOCÊ ADORAAAA. Eu só gosto DA MELODIA DO "WHERE IS MY MIND!!!".ÀS vezes , EU SÓ GOSTO DA "SONORIDADE" e o compositor tá falando só de coisa "solta" MAS TÔ NEM AÍ. É meio doido , mas MÚSICA É SOM E LETRA , e ONDAS ELÉTRICAS para dentro de NOSSAS CÉLULAS AUDITIVAS E NEURÔNIOS..então TEM QUE SER UMA "ALIMENTO DO BEM" "UMA DOSE ou MILHÕES DE DOSES DE CÉLULAS DA VIDA ...da PULSÃO DE VIDA" ...certoooo??? CERTO.
.......

O PESSOAL TODO , como O LÚCIO JR. tem comentado de sua PERMANÊNCIA aqui ...E FICO FELIZ POR ISSO.

PROFISSIONALIZAR pode vir JUNTO, é só COLOCAR SUA CABEÇA NESSA POSIÇÃO DO "MARKETING". A ´SUA IDÉIA já está sendo "VENDIDA" para ESTE NÚMERO ENORME DE "VISITANTES"...a polaca JÁ LIDA COM "CYBERS" , ENTÃO é GOSTAR ...e tornar o BLOG "UM VEÍCULO DE TROCAS DE INTERESSES COMERCIAIS E EDUCACIONAIS ou MIDIÁTICOS COMUNICACIONAIS AFINS...ou ´PUBLICITÁRIOS...Por ex. fazer a CAMPANHA do nosso "bolão" E coNVIDAR OS VISITANTES , acertando com a "TARGINO". FAZ um "contrato" QUE AÍ NINGUÉM PODE VIOLAR, entende???

tem tanta GENTE RUIM DE COMUNICAÇÃO fazendo "grana" adoidada por aí , PORQUE não VOCÊS, EU , NÓSSSSSS????
.....
SUPER SABADÃO, E FIM DE SEMANA!!! Hoje , mais TRABALHOS e AFAZERES....e MERGULHOS para FAZER MINHA DIVINDADE E ALMA trabalhar BEM para MEU E NOSSO FIM DE ANO CRSTÃO ser O MAIS EQUILIBRADO E AUTO-REGULADO possível PORQUE A "REALIDADE ABERTA" É uma DIMENSÃO e PORÇÃO do REAL.

SOMOS UMA DIVINDADE DE ALMA INTERIOR E CORPÓREA.

SOMOS uma FORÇA E POTÊNCIA DE LUZ DIVINA E ENCARNADA com MILHÕES, TRILHÕES QUADRILHÕES DE MESTRES trabalhando EM UNÍSSONO para nos PROTEGER ao nosso CORPO E RECIPIENTE, VEÍCULO DE INTELIGÊNCIA REAL E ALMA PERENE E EM ETERNA AUTO-REGENERAÇÃO A CADA PULSAR, CADA INSTANTE PULSAÇÃO de nosso EU E SUJEITO...TODOS NOSSOS MESTRES E PROTEÇÕES trabalham incessantemente POR NÓS ...

...É NOSSO DEUS MÚLTIPLO E INFINITO PULSANDO pelos nossos POROS , cada sensores DE NOSSO CORPO HUMANO...

Então, vamos ACERTAR SEMPRE esta nossa VERDADE E CERTEZA EXISTENCIAL ...e FRUIR...sempre dentro deste PONTO E LINHA DE PULSÃO em AD CONTINUUMS.

super SAUDAÇÕES E TRABALHOS ...e REALIZAÇÕES aí com a FAMÍLIA e seus entes AMADOS...E POLACA E FILHOS... de EZIR Miriam
______

P.S. Indo PASSEAR COM CACHORRÃO pretão "pop" Q DEU UMA ACALMADA ...e AFFAIRS muito RELATION AFFAIRS para cumprir com TUDO.

 

Juliano,
Só ficou o café, o leite foi cuidar da vida dele.
E o pior é que esse café tá friiio.....
rs..........
bom dia!
:D

 

Juliano, por que Serra, filho de feirantes, imigrantes, que sempre estudou em escola pública, seria um legítimo representante da elite paulista mais do que Dilma seria representante da elite mineira?

No caso de Aécio ser o vice, o que acho que vai acontecer, a idéia seria justamente ir além de Minas. Caso contrário, ele seria candidato a senador com vitória certa.

O que você disse me lembra o discurso do Ziraldo: não quero um paulista na presidência.

Se o candidato for um bom BRASILEIRO, isso é o que importa.

 

Por que um paulista é só de São Paulo e alguém de outro estado seria do país inteiro?

 

Paulista é quem chega aqui e vai ficando. (1)

Quando foi o último presidente paulista?

Não foi FHC? Só se você concordar com a afirmação (1), já que FHC é carioca de nascimento.

Mas se você concordar com (1), não deve achar os paulistas tão ruins assim, a não ser que ache que vale tudo para ganhar uma eleição, até uma campanha: Não vote em paulistas. Não os queremos como presidentes.

 

HELLO, de novo!!! Minha ALUNA ITIMI me enviou este "JOKE JUDIA ou JEWISH JOKE", aí vai:

Typical Jewish Joke


Man: God?

God: Yes.
Man: Can I ask you something?
God: Of course!
Man: What is for you a million of years?
God: A second.
Man: And a million of dollars?
God: A penny.
Man: God, Can you give me a penny?
God: Wait a second.
_________

ESTE DEUS JUDEU é GENEROSO...criou a MOEDA DE 01 PENNY ( DIFERENTE DE "PENIS" ) para QUÊ. EU, EZIR, USO TODAS AS MOEDAS , e COLECIONO AS DE 01 CENTAVOS que SOMAM 5 CENTAVOS ...e até 25 centavos...OU COMPLETAM MEUS PAGAMENTOS NOS SUPERMERCADOS E NAS COMPRAS EM QUAISQUER ESTABELECIMENTOS ou TRANSAÇÕES COMERCIAIS. É UM DEVER DE NÓS CIDADÃOS VALORIZAR A MOEDA DE 01 CENTAVOS ...assim como a DE "02 PENNY" que é 04 vezes 01 centavos ou 04 centavos. ENTÃO, DINHEIRO É ESTE METAL SIMBÓLICO DE VALOR INESTIMÁVEL e intrínsexo ou EXTRÍNSECO EM NÚMEROS DE 01 milhões.... MILHÕESSSSSSSSSSSSS....SE CADA UM JOGAR NO "BOLÃO DO TARGINO" já pensou CHEGARMOS nessa DIMENSÃO REAL DE SERMOS "MILIONÁRIOS".
....
EU já aprendi a LIDAR COM MOEDAS E NOTAS...

NESTA SEMANA já "peguei NA BUFUNFA": jogaram 02 MAÇOS GORDOS DE DINHEIRO-CÓPIA no CHÃO só para "aguçar A IMAGINAÇÃO DE PEGAR NO "DINHEIRO GRANDE-GROSSO MESMO". FOI LEGAL, quase
AQUELA SENSAÇÃO de "colocar a MÃO na ÁGUA BENTA" lá da ABADIA de SÃO BENTO.
______
CADÊ O "pachecão" e o "targino SILVA" para mandar UMAS PIADAS DE DINHEIRO para GENTE ???? ...DE DINHEIRO GRANDE ...de MILHÕES , É claro ????

 

Targino, confesso que não leio denúncias de petistas. O cérebro classifica automaticamente como spam.

Faltam nelas indignação, chama, e muitas vezes, verdade. Estão cheias de: ouvi falar, parece que, alguém denunciou (geralmente um petista, e geralmente sem provas, só para o assunto ficar na mídia...)

 

Sandra.

Esses caras que roubam em outros partidos são petralhas infiltrados, não liga para isso não.

Não esquenta a sua cabecinha.
É melhor não ve.
O que os olhos não veem o coração não sente.
Fica na sua, assim voce não sofre.
Na Suiça todo mundo é petralha.

 

Anonimo.

Voce não da nem xingar.
Voce não tem nome.
Quem não tem nome não tem pai nem mãe.

 

"...e geralmente sem provas, só para o assunto ficar na mídia..."


Tipo o Cezinha, Sandra?
Ah não, o Cezinha não é petista... e na estória do Cezinha tb falta a vítima...
Ehehe!
beijos!
:D
O ESTUPRO,O ESTUPRO, O ESTUPRO!
O ASCO, O ASCO, O ASCO!
Já tinha até esquecido dessa parte, rs.

bom weekend, folks!
chau chau!
:D

 

Sandra.

A Folha de São Paulo não é petista, nem o Estadão.
Tudo isso esta nos jornais.

 

Por que o Lula não diz que é mentira, Cintia? Que nunca disse aquilo? Por que não processou o Cezinha por calúnia?

Os que estavam ali com eles ou não lembraram ou acharam que era uma bravata. NINGUÉM, nem o próprio Lula, disse um sonoro É MENTIRA!!!

E se for bravata, é ainda mais nojento. Uma canalhice acompanhada de culpa ainda é menos canalha do que uma coroada com deboche.

E esse é um dos motivos porque denúncia de petista não me toca. Não acredito na indignação de quem quer jogar isso para baixo do tapete.

 

Targino, ok, fui ler seu comentário.

PARECE que existe uma suspeita sobre um AMIGO de Serra, é isso?

Então... É o que sobrou para o PT.

 

Boa tarde gente boa,

Ezir precisava de um tiquinho dessa paz que transmites com suas palavras.
Esse negócio corpóreo, espiritual etc...
To meio me sentindo pedra ultimamente.
Tão cansada estressada nem te conto.
Glorinha cadê vc tb com sua leveza e bom humor???
Ai ai ai....
preciso de colo urgente!!!


Não vou falar sobre política e nem sobre nada vou cuidar de mim.
Beijão a todos.


Sandra: Uma vez uma amiga o MS jogou embalagem do sorvete para fora do carro em plena ( de julho...Surtei! Disse a ela que era ridículo em pleno século XXI ela ter este comportamento, que afinal poderia alagar tudo com boeiros cheios.
Ela me respondeu com a boca cheia que não estava nem ai pois SP não era sua cidade natal.
Eu repliquei : òtimo, Sp serve para vc viver trabalhar se divertir, mas para cuidar só mesmo MS onde vc não mora.
Estranho não é???
O dia que ficar com o carro ilhado devido a enchente vc vai aprender a respeitar o lugar onde mora.
Dito e feito.
Ela gastou os tubos e acabou por vender o carro,pois não saía o cheiro do estofado podre.
É isso minha gente.
Quem não cuida perde.
Perde tempo, perde dinheiro....

 

Sandra, vc mudou totalmente o sentido do que escrevi. Sou paulistano que papo é esse de me comparar a Ziraldo? Aliás não tenho nem 0.1% do talento dele.Escrevi que a oposição deve apresentar um projeto nacional para o Brasil. Dizer que Serra e Aecio juntos são imbativeis discrimação, tentando criar uma politica do café com leite, achando que Minas e São Paulo são mais importantes que o Brasil. A oposição não ganha com esse tipo de discurso, Vcs estão pior que os petistas achando que Serra e o PSDB são vacas sagradas pra não serem criticados. Outra coisa esse papo de igualdade paulista não existe, o nordestino, negro e estrangeiro são discriminados todos os dias aqui. A maioria dos moradores das favelas são negros e nordestinos. Amo São Paulo pelas suas qualidades,mas isso não me permite colocar uma venda nos olhos. Se as elites paulistas fossem tão preocupadas com o social já acabariam com os garotos de rua que pedem esmola nos sinais ou com a cracolandia por exemplo.

 

Ninguem deve ser discriminado por ser paulista, mas ninguem deve ser glorificado por ser paulistano ou mineiro. Só falta uma coisa pro PSDB ser imbativel nas eleições presidenciais:apresentar suas propostas e dizer o que farão de diferente do Lula. Quero propostas apenas. O que o PSDB fará de mudanças na economia? Manterão a CLT e os direitos trabalhistas? O que pensam sobre a Petrobras? Sobre as privatizações?Qual a proposta de reforma politica? Até agora não vi Serra falar nada, só diz que não é candidato ainda, muito vago.

 

Família brasileira de S. chama pai para comemorar Natal

CLARISSA THOMÉ E TALITA FIGUEIREDO - Agencia Estado

RIO DE JANEIRO - A família brasileira do menino S. G., de 9 anos, disse que está buscando um entendimento com o pai da criança, o modelo David Goldman. O norte-americano foi convidado para passar o Natal na casa da avó materna, Silvana Bianchi. Apesar do discurso conciliador, o advogado Sérgio Tostes disse que, "se for necessário", tentará provar que Goldman "não é apto para criar o filho".

Goldman, numa entrevista emocionada em frente ao hotel em que está hospedado, disse que tem esperança de passar o Natal com o menino, em casa. Sem entrar em detalhes sobre a estratégia que seus advogados vão usar, ele afirmou que acredita que a liminar obtida pela família brasileira no Supremo Tribunal Federal (STF) seja suspensa. "Espero que possamos seguir com nossas vidas, como pai e filho, e voltar para casa, para nossa família, aproveitar o Natal, as férias, brincar no jardim, e fazer coisas que costumávamos fazer como, ir ao cinema e comer pipoca".

Christopher Smith, congressista do Estado de Nova Jersey, que vem acompanhando o caso de S.G., disse que os advogados de Goldman apelaram ontem para o presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para tentar derrubar a liminar concedida à família brasileira pelo ministro Marco Aurélio Mello. Procurado pelo jornal O Estado de S.Paulo para confirmar a informação, Ricardo Zamariolla não atendeu as chamadas telefônicas.

Já Sergio Tostes disse que ainda não recorreu da decisão do Tribunal Regional Federal, que determinou a volta da criança aos Estados Unidos, porque vai esperar o julgamento do mérito da liminar concedida pelo STF. "Lutamos de todas as maneiras num cabo de guerra. Agora estamos depositando as armas. Queremos discutir (esse encontro no Natal) para que a convivência entre eles seja como deve ser a relação de pai e filho".

 

http://www.youtube.com/watch?v=3-C74ovvhwY
http://www.youtube.com/watch?v=NI3hPcAu2zk&feature=channel

Reaggee Rasídico

heheheh
estadosde espírito que exige música para desacelerar....

Fui again

 

er
vc quis dizer: racidico?
heheheheh

 

Cíntia! What??? petistas e crédulos?????

Serei eu uma crédula??? Visto não ser petista...

E crédulos são exatamente o quê?

Acho que perdi algumas lições.

 

A avó do Sean está apelando pra tudo agora vai dar uma de amiguinha e pedir para fazer uma roda e cantar KUMBAIA
Ridículo!

 

Juliano, quem não tem proposta é Dilma. Quem mente até no Lattes vai falar a verdade durante a campanha?

 

Quanto ao David, acho que ele deveria ir de uma vez a Haia.

 

Quanto ao Ziraldo, ele, para mim, acabou.

E, ao que parece, para minha filha também.

 

E Juliano, claro que Serra pode ser criticado, mas é óbvio que críticas podem ser rebatidas. É assim que democracia funciona.

 

na minha opinião Sandra nem Dilma e nem Serra apresentaram qualquer proposta, qualquer esperança de mudança. Um mostra obras, a outra fica na sombra de Lula.Nunca tomam posição, nunca tem opinião sobre nada, creio que 2010 será uma das piores campanhas da historia da Republica com dois candidatos mediocres que ao menos manterão as bases economicas.Aliás Serra e Dilma são formados no que mesmo, um parece que não terminou o curso, a outra mente o curriculo,lamentavel.

 

Serra não terminou a graduação na Poli, mas tem mestrado em Economia. Nunca mentiu quanto a isso.

O problema de Dilma não é quanto a sua formação, mas quanto a sua mentira. Por que disse que era doutora se não era?

 

José Serra, é desenvolvimentista, desde o Plano Real quando criticou o rigor fiscal do governo Fernando Henrique, o governador Serra tem visão política, acredito que cresceremos.
O presidente Lula, tecnicamente falando foi o próprio desastre, inflou a máquina pública, se atolou com os investimentos, encalhou todos os seus projetos, por puro analfabetismo gerencial.
A única máquina que o PT sabe fazer rodar, é a de contar o dinheiro do caixa dois. Que aliás, o Supremo batizou esses operadores de Quadrilha.
Os meus motivos para não votar no PT, são de ordem ética, simplesmente não voto em farsantes.

 

O caso Sean Goldman. O mesmo que, " Brasil refém de um sobrenome". Patético, esquisito, vergonhoso.
O senado americano, não aprovará a isenção tarifária para mercadorias brasileiras, em 2010. Reações a nossa incapacidade de definir situações.
O Brasil paga caro pela manutenção dos Três poderes, mas o que temos, sempre são indefinições.
Rigorosos mesmo, somente com a pequena Honduras, no mais, aquele eterno carnaval fora de época, que não acaba nunca.

 

Tene.

Foi Deus quem inventou o inferno, não foi Satanás.
Satanás só é o zelador.

EDITORIAL JORNAL AGORA SP (grupo Folha)
Suspeitas no Metrô
Uma investigação internacional sobre corrupção grossa no Metrô está deixando os tucanos paulistas de orelha em pé. Na ponta supostamente pagadora da propina está a Alstom, gigante multinacional que fabrica material de transporte. Na outra estariam autoridades brasileiras.

As investigações começaram na França e na Suíça e abrangem o período de 1995 a 2003. Correspondem aos governos de Mário Covas, que morreu em 2001, e de Geraldo Alckmin.

Uma das informações que vazaram da investigação, publicada pelo jornal americano “The Wall Street Journal”, é a de que a Alstom teria molhado a mão de autoridades estaduais com US$ 6,8 milhões para obter contratos de US$ 45 milhões com o Metrô.
A papelada produzida por promotores estrangeiros chegou ao Brasil, no Ministério da Justiça. Já se sabe que um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo teve relações bastante amigáveis com as causas da Alstom.

Mas a largura do propinoduto, bem como o número e a filiação dos beneficiários, parece ser maior. Fala-se em US$ 13,5 milhões enviados a empresas de fachada para corromper autoridades brasileiras nas áreas de atuação da multinacional.

Não faz sentido, diante de tamanho cheiro de falcatrua, que o governador José Serra e o ex-governador Alckmin atribuam tudo a uma jogada política da oposição. Age mal a bancada dos deputados governistas na Assembléia Legislativa, ao enterrar qualquer tipo de apuração sobre o escândalo. É preciso que a verdade venha à tona, doa a quem doer, com direito a CPI e tudo o mais.

FOLHA DE SÃO PAULO

 

Editoriais

Fatos e suspeitas

Revelações em torno do caso Alstom exigem investigação rigorosa, que o PSDB bloqueia com arrogância e impavidez

É O KIT dos petistas em atuação. Assim reagiu o governador de São Paulo, José Serra, diante das reações que o caso Alstom começa a provocar no ambiente político. Não que seu partido, o PSDB, seja contrário a investigar as suspeitas de irregularidade nos contratos da multinacional francesa com o Metrô e a Eletropaulo.

Não, de jeito nenhum. Serra prontificou-se a cooperar com as investigações, “se mais informações aparecerem, porque até hoje não apareceram”.

Num raro exemplo de convergência na cúpula peessedebista, o ex-governador Geraldo Alckmin acompanhou os trilhos da argumentação de seu notório rival. “Você tem suspeitas. Qual é o fato? Eu acho que nós vivemos um período em que se quer confundir a opinião pública.”

Confunde-se a opinião pública, é certo. A confusão começa quando Alckmin dissocia “fatos” de “suspeitas”. Há vários fatos. E são esses fatos que despertam suspeitas a respeito das tão propaladas qualidades gerenciais e éticas do tucanato paulista.

Em maio deste ano, um órgão de imprensa insuspeito de petismo, “The Wall Street Journal”, publicou a notícia de que a Alstom gastou US$ 6,8 milhões em propinas para ganhar licitação com o Metrô de São Paulo.

Cerca de R$ 13 milhões foram repassados pela Alstom, segundo dados do Ministério Público da Suíça (tampouco um órgão conhecido por ter petistas infiltrados em seus gabinetes), a empresas de fachada, de modo a azeitar as engrenagens do sistema.

Uma das empresas, segundo as autoridades suíças, pertence a um colaborador próximo de Robson Marinho. Este foi coordenador da campanha eleitoral de Mário Covas e chefe da Casa Civil de 1995 a 1997, em seu primeiro mandato. Marinho é hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O conselheiro admite ter tido suas despesas pagas pela Alstom quando viajou à França para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 1998. Foi também, no âmbito do TCE, o único defensor da prorrogação, por dez anos, de um contrato do Metrô com a empresa, previsto para durar três anos apenas.

Eis alguns fatos suficientes para justificar a mais rigorosa investigação. O governador José Serra declarou seu interesse em empreendê-la. Terá provavelmente esquecido de avisar seu líder na Assembléia Legislativa, o deputado Barros Munhoz. A sólida base tucana rejeita a criação de uma CPI para o caso.

Sem dúvida, é o “kit PSDB” que está operando, com especial eficiência, numa Assembléia Legislativa desfibrada por longos anos de governismo. É também o “kit PSDB” que, com impavidez a toda prova, se vende para a opinião pública como exemplo de modernidade gerencial.

 

Tene o problema de Sean é um problema da justiça brasileira. O Senado Americano dentro da sua soberania toma a decisão que quiser.Aliás os principais produtos braisleiros não entram nos EUA por causa dos subsidios, produtos agricolas,aço,etc. Nossa justiça não tem de agir sobre pressão americana, não somos repúblicas de banana. Creio que é mais facil criticar o PT nesse blog do que mexer com a vaca sagrada do PSDB e o Deus Serra. Fanatismo pouco é bobagem.O sujeito não termina a graduação,mas tem mestrado,o sujeito assina um docuemnto público em cartorio que não seria candidato a governador e descumpriu. Etica é um valor moral, filosofico, cada um tem seu conceito.

 

Alias o PT é um partido "stalinista" só vive da figura de Lula. Sempre os mesmos caras na direção do partido,não há renovação. A tendência do PT é morrer já que não atingue mais a juventude como antigamente.

 

Tene.
O problema não é entre 3 poderes.
Esta em um poder so.
O que um juiz faz o outro desfaz.
Eles não se entendem.
Cada um tem uma carapuça.

 

Negativo, José Serra, é formado em economia, e não completou o curso de engenharia, na Politécnica.
O Brasil tem até 31/12/2009, isenção tarifária para cerca dez por cento do total de suas exportações. O senado americano irá suspender essa vantagem econômica. Tanto que Itamarati, já entrou em campo.
Como ousa chamar o PSDB de Vaca Sagrada?
Você, Juliano, prefere desacreditar, prefere a opção da perigosa, porém confortável, generalização.
Opte por você, opte pelo Brasil, opte por nós, tenha opções. Acredite, participe. Como sugestão não opte pelo PT.

 

O problema de Sean, não é jurídico, mas da aplicação da lógica. Lógica que deveria ser o parâmetro para qualquer sistema coerente.
Nossa legislação não é humana, mas, embolada, confusa, indefinida. Mas o filho não é seu, nem meu, e somos todos aranhas.

 

Não fiz generalização eu citei casos especificos. Qual a faculdade de economia que o Serra se formou? Como escrevi o Senado americano é soberano,nossa justiça não deve decidir sobre pressões. Agora se os EUA querem um pretexto pra reduzir o imenso deficit da sua balança comercial não usem um garoto pra isso, Bush ao menos não era hipócrita. Que decepção o governo Obama! Há pessoas que acham que a pena de morte aplicada em alguns Estados americanos também não é humana, que suas eleições são emboladas, cada povo com sua soberania e problemas Tene. Quero morrer antes de ficar agitando bandeirinhas pró PSDB ou PT, sou um homem livre.Numa democracia voto deveria ser direito não obrigação, se eu achar que Dilma e Serra são mediocres deveria ter o direito de tirar meu dia de descanso e não ir votar.

 

Juliano e Targino. o que vocês acham sobre a polêmica que está sobre a PL122?
Vocês conhece o conteúdo dela? O Pastor Silas Malafaia acha que é uma indecência se ela passar como está. Pois não poderiamos chamar atenção de um casal de gays namorando dentro dentro de escolas, igrejas, porque senão seríamos enquadrados na lei e presos.

 

18 de dezembro de 2009 22:32 targinosilva

"Aécio Neves, então candidato a governador de Minas em 2006, declarou ao TRE/MG um patrimônio total de R$ 831.800,53. Apenas três anos depois de eleito para o segundo mandato, o governador mineiro, apenas em uma aquisição, conseguiu ampliar 50 vezes seu patrimônio imobiliário, adquirindo a participação de todos os herdeiros de seu avô Tancredo no luxuoso apartamento situado em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. O total pago foi de R$ 12 milhões, à vista."

Targino

Peraí, R$ 831.800,53 x 50 = R$ 12 milhões ?

Não entendi, me explica.

 

Juliano parece que você acha que a próxima eleição para presidente vai ser plebicitária?
Vc não vislumbra uma terceira ou quarta via?

 

Chile, se formou no exílio.
O sistema eleitoral americano, usa o critério de peso eleitoral, esse sistema é mais participativo, em alguns estados vem da tradição indígena.No Brasil é linear, nem mesmo a distrital, conseguimos emplacar.
O sistema americano é muito seletivo, forte, e ancorado em tradições democratas. Fruto de outro sistema, o produtivo, de impressionante eficácia.
Dado isso, temos por aqui, anomalias, quando colocamos pessoas sem o mínimo preparo, na presidência. Cabe a pergunta: temos a obrigação de exercer a cidadania, ou o pernambucano, lá daquela prefeitura do sertão, bloquearia o seu acesso? Não, nesse ponto, precisamos obrigar, questão de usufruto democrático.
Mas, você é tão brasileiro quanto eu, livre não é o mesmo que liberdade. Cuidado com a amargura, essa as vezes se confunde com "livre". Votar faz bem, vote.
As minhas utopias se foram, hoje, tal e qual o líquido, apenas me amoldo ao recipiente em que fui despejado. Triste, né? Mas infelizmente é assim.

 

O resultado da COP 15 lembra o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares. Isto é, respectivamente, quem mais polui resiste a poluir menos, quem já possui arsenal nuclear nem pensa em desarmar-se.

 

"No início era o verbo", agora é a verba.

 

Cidadão caolho, cidadão contaminado, cidadão frustrado. O bom quando fica feio, todos são feios, a relva queimada pelo ácido derramado.
Sistemas superpostos, sugam os sistemas.
Cidadão caolho, cidadão adoçado com fel, plano é o seu mundo, mente bidimencional.
Cidadão caolho, encharcado de decepções, tem medo de ver, não olha a Lua, analisa pela a impermeável alma sofrida. Cidadão caolho, cidadão do mundo feio, injusto, hostil.
Cidadão caolho e suas meias.

 

"... democráticas...", ansiedades e outras mentiras.

 

Se tu escorregas no caneco
E amolda à sua forma
Será também o protóxido de hidrogênio?
Que apesar da pureza, junta-se à sujeira?
Ou serás o cisco que depois de decantado
Fica no fundo à vista, a espera da filtragem?

 

Sim Márcia, vc perdeu 'o fio da meada'.
Sorry, mas tô com preguiça de dar 'rewind'.
E antes que vc me pergunte se sou petista ou crédula, já te adianto que eu sou como o Targino, apenas 'realista'.
Se o PSDB estivesse realmente interessado em derrotar o PT não teriam perdido a oportunidade de ter o Aécio como candidato.
Por burrice ou arrogância, ou ainda por puro descaso - não entendi muito bem - o fato é que o Serra vai se esborrachar nas urnas; vai ser uma derrota ainda mais vexatória que a do Alckmin.
Dilma? Serra? Anyone else? Tanto faz.
Não há hoje no Brasil um único político que preste realmente; toda a estrutura, de alto a baixo, está corroída e corrompida, essa é a minha opinião.

 

O cisco não decanta, dada a sua leveza, ou mesmo a tensão superficial de todo líquido aquoso, o cisco sem volume, parece ponto, diferente da bosta n'água, o seu movimento aleatório, devido aos dipolos, movimento browniano diria o sagaz, movimento diria o preguiçoso.
Mas o fundo que conheces, aquele lodo sob o qual se esconde, enebriado pelo metano, mostra que vias, terceira ou quarta, são atalhos para o desastre, outros que tanto desejas, outros que te mantém sóbrio e muito óbvio.
Próton, um próton, sem neutro, um elétron, tão simples, tão leve, mas explode.

 

Discordo mais uma vez Tene. Não precisamos obrigar ninguém a votar, voto é direito e não obrigação.Deveria ter o direito de não votar. É o voto obrigatório que facilita o assistencialismo, a troca de favores. Tene minha ultima utopia, infelizmente, foi Barak Obama e já percebi que não dará nada. Meus heróis morreram de overdose, os meus inimigos estão no poder(Ideologia-Cazuza).

 

Municípios com três, quatro, ou um pouco mais, tem sistemas de poder bem diferentes das grandes cidades. Verdadeiros feudos. Lá se o voto não for obrigatório, então, o último raio de luz se apagará, e o túnel jamais será atravessado.
So o voto não fosse obrigatório, Lula não seria presidente, ou ganharia por margens bem estreitas, quando da primeira eleição, apenas inferindo. A nossa idade democrática, ainda não permite tal luxo. Vide Venezuela.
Opiniões, apenas opiniões, nada mais do que isso.

 

Ô merda! "...três, quatro mil habitantes, ou um pouco mais...".

 

O caso Sean tá tão feio que a AGU, entrou com um mandato de segurança para derrubar a liminar do Ministro Marco Airélio de Mello. Ministro César Peluso, irá, julgar. Muito provávelmente, o Sean finalmete irá para os Estados Unidos. A família brasileira agora tenta uma aproximação com o Pai.
Fonte, O Globo, Blog: Brasil com Z.
P.S. Interessante é, que realmente o bicho tá pegando para o Brasil, tá feio o negócio lá fora. Coitadino do Brasil com s.

 

Ô merda II "... provavelmente...".

 

Que palhaçada isso, viu.
Bota logo esse garoto numa mala e despacha pro daddy amantíssimo dele.
Ele é que é feliz que tem duas famílias, tá melhor que milhões de crianças aí pelo mundo que não tem nenhuma.
E daddy vai se encarregar direitinho de gerir o patrimônio dele.
Me poupem.


da Folha:
"Senado dos EUA retalia Brasil pelo caso Sean

Democrata suspendeu votação de medida que estende por um ano programa de isenção tarifária que beneficia exportações brasileiras

Medida atinge 10% das vendas do país para os EUA, ou cerca de US$ 3 bilhões; governo brasileiro diz que está acompanhando o caso

SÉRGIO DÁVILA
DE WASHINGTON

O senador democrata Frank Lautenberg anunciou ontem a suspensão da votação de medida que estende por um ano um programa de isenção tarifária que beneficia as exportações brasileiras. Foi uma retaliação ao fato de o Supremo Tribunal Federal do Brasil ter mantido o menino Sean Goldman no país.
O Brasil usa o Sistema Geral de Preferências (SGP) para exportar cerca de 10% de tudo o que vende aos EUA por ano. Em 2008, o valor enviado ao país com essa isenção foi de US$ 3 bilhões. A medida que estende por mais 12 meses o programa do qual se beneficiam 4.650 produtos de 131 países já havia sido aprovada na Câmara dos Representantes (deputados federais) e caminhava para ter o mesmo destino no Senado.
O senador, que é de Nova Jersey, mesmo Estado do pai do menino, David Goldman, suspendeu a votação por prazo indefinido. A mais recente extensão do SGP vence em 31 de dezembro de 2009. Se a nova extensão não for votada até lá, a medida para de valer a partir de 1º de janeiro de 2010.
A decisão do senador ocorre um dia após liminar do STF suspender decisão do Tribunal Regional Federal, que determinou que o menino retornasse com o pai ao seu país de origem. Sean, que nasceu nos EUA e vive no Brasil há cinco anos, está no meio de uma briga entre o pai e a família de sua mãe, Bruna Bianchi, que morreu em 2008, no parto da segunda filha.
A suspensão provisória ("hold", em inglês) é um recurso usado por senadores norte-americanos quando estão com dúvida a respeito de uma lei ou da confirmação de um nome; na prática, pode servir como instrumento de retaliação.
Um caso recente em que o recurso foi usado com esse fim foi o veto provisório ao nome do embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon, por um senador ligado à comunidade ultraconservadora cubano-americana. O veto caiu anteontem, depois de o Departamento de Estado ter feito concessões ao político da oposição.
O senador Lautenberg não se pronunciou sobre o caso, mas a Folha confirmou com sua assessoria que o veto havia sido consequência direta da decisão da Justiça brasileira.
A assessoria do Ministério das Relações Exteriores afirmou ontem que está acompanhando o caso.
Ontem, o governo dos EUA soltou nota em que diz haver decepção com o desenrolar do caso. A intenção fundamental da Convenção de Haia, diz o texto, "é o retorno imediato das crianças sequestradas, ou retidas ilegalmente, aos respectivos locais de residência habitual para minimizar o custo humano e social do sequestro internacional de crianças."
O envolvimento de autoridades americanas no caso não é novidade -Barack Obama já tratou do assunto com Luiz Inácio Lula da Silva. Mas a ação de ontem do senador é a primeira com potencial de atingir o país economicamente."

 

My boy, quanto a terceira via, digo-lhe que tanto o “Requião, Ciro ou Marina”, serão bons presidentes. Prefiro um dos três do que está oposição que está aí sendo mostrada pela vitrine da globo como sendo a única saída para o brasileiro.

 

"No início era o verbo", agora é a verba. (Reinaldo Pedroso)

hehehe. mto boa essa, rsrs.

 

Saber quem mais ama ou tem mais condições de criar o garoto???!!! Impossível! Então penso que o Brasil tem que seguir o que reza o tratado. Além do mais, segundo consta, o garoto foi sequestrado.

Mas, Cíntia, dizer que ele é feliz pois tem duas famílias, não é mto real. Imagine a cabeça do garoto nesse vai não vai, com repercussões nos noticiários, tudo o mais. Acho que pode ser mto danoso, do ponto de vista psicológico, uma situação dessas.

 

Deixe o garoto Sean ir viver com o pai. No momento é o parente mais próximo do garoto.
Por outro lado a vó materna é muito chegada ao neto. Pois dexem de brigas, e o garoto desfrutaria da morada acolhedora do pai e da vó.
Para o bem do menino sem sentimentos de apego da avó materna e deixe o menino seguir a sua vida onde ele quiser.
Tenho certeza que Sean virá passar as férias escolares com ela e tudo ficará nos seus devidos lugares.

 

Mamãe já dizia: melhor passar por má do que por trouxa.

Se o David for bonzinho pelos padrões brasileiros, perderá o menino e será chamado de trouxa por esses mesmos brasileiros.

Vale para Obama e o mundo.

Vale para Aécio e petistas.

 

Tô dizendo, vai caminhar, faz aquele caminho, quem sabe alguma luz desponte no seu campo visual, arranque você destas trevas.
Ou então, direito seu, vá para Venezuela, por existem aos montes Ciros e Requiões, vai se fartar. Marina tem até boas intenções, mas sabe como é, né, o inferno é mesmo insaciável.
Putz!!! Cruz Credo, Deus me Livre, e Desconjuro.
Nada´está tão ruim, que não possa ficar pior.

 

Esses mesmos brasileiros não pensaram primeiro no menino quando o tiraram de seu país, sua casa, seus amigos... David fez muito bem.

Beijos. Boa noite.

 

Como o Targino, Cíntia?

Mas o que leio do Targino geralmente, são palavras simpáticas ao pt e contrárias ao psdb (principalmente).

Inclusive ainda há pouco ele colou uma matéria que trata de suposta corrupção no partido. Acho salutar essa posição, mas não me lembro disso acontecer qdo trata-se do pt.

Mas voltando ao "crédulos e petistas", deu a impressão (leitura minha) que vc quis dizer que petistas conseguem enxergar/discernir, enquanto que crédulos não.

 

No inicio era o verbo.
E o verbo se fez carne e veio viver entre os homens.
E daí é que entra a verba.
Sem verba não há sustento do corpo físico.
E o verbo de lá para cá e de cá pra lá,
se viu no meio da verba e aí deu no que deu.
Tudo que se sabe é averbado e sem a dita fica o
dito pelo não dito.

 

Márcia,
O menino não foi "sequestrado" com esse peso de 'crime' que essa palavra usualmente tem pra nós.
Leia aí tudo que já saiu sobre o caso e vc vai entender.
A mãe tava de saco cheio de viver com o pai, botou o garoto embaixo do braço e se picou sem dar satisfa pro bonitão não tentar impedir, e veio viver a vida dela aqui, conforme quero crer que como mãe ela julgava ser tb o melhor pro menino. Ele tem inclusive uma irmãzinha aqui, fruto do novo relacionamento da mãe.
O daddy bonitão não constituiu nova família até hoje e fica lá nos EUA vendendo caneca e camiseta com a cara do guri. Super edificante.
Que a cabeça do menino já tá esmerdada é óbvio, mas e agora, fazer o quê?
Esse assunto já foi discutido à exaustão no blog do GT, não sei nem pq eu ainda estou aqui teclando sobre isso, pq sinceramente, já deu!

 

Mas enfim... Isso tudo leva a nada. Portanto, cada um na sua e eu como anti-petista, anti-Dilma, anti-Lula, anti-Ciro, anti-Serra. Assim como o Juliano, tb preferiria não precisar votar.

Na pior das hipóteses (caso Dilma vença) vou morar no Chile.

 

Marcinha meu bem das 23:36, rs,
Em relação à sua 'impressão', agora vou fazer que nem a Susan: lê de novo com calma que vc entende, rs.
Complementa a leitura com os meus coments. no C-diet, tb vai ajudar!
:D
Qto ao Targino, a gente se ama mas não dorme juntos sabe, rs, então tire suas dúvidas diretamente com ele tá, rs!
beijos!
:D

 

Ok Cíntia, não tecle mais a respeito.

Eu já li, reli, ouvi, etc e tal. Mas se com peso ou sem peso, segundo o tratado, ela ( a mãe ) sequestrou. É o que conta. Se o bonitão tem boas ou más intenções, não cabe ao Brasil julgar, cabe ao Brasil cumprir o previamente acordado.

Tb acho que, a essa altura do campeonato, o melhor parece ser ele ficar, mas o pai o quer e é o parente mais próximo do garoto. Leis, tratados, existem p/ serem cumpridos. Senão...

 

Não há dúvidas a serem tiradas nem nada a ser entendido não Cíntia. Apenas minhas impressões e nada conta (vide meu comment das 23:50 hrs)

Bjs e boa noite a todos♥♥♥

 

É preciso entender uma coisa, sem apelo pardidario.
Muita gente "boazinha, bonitinha" vai participar
dessa eleição esta atras de forum especial e imunidade parlamentar.
A justiça esta no pé deles.
Eles não precisam do salario de politico,
ja roubaram o suficiente para o resto de suas vidas.
Ha 30, 40 anos atras, eram todos pobretões,
nunca fizeram nada na vida alem de politica e
hoje estão milionarios.
Eu conheci todos eles, andavam com uma mão na frente e outra atras.
De onde veio tanto dinheiro?

 

19 de dezembro de 2009 23:32 Sandra

"Mamãe já dizia: melhor passar por má do que por trouxa.

Se o David for bonzinho pelos padrões brasileiros, perderá o menino e será chamado de trouxa por esses mesmos brasileiros.

Vale para Obama e o mundo.

Vale para Aécio e petistas."


Fulana
Às vezes não vacilas antes de clicar em "Postar comentário"?

 

Suplicy quer substituir Serra.

 

Rogério, ó, "um prato cheio".

"Ministro Juca Ferreira diz que Brasil vive "apartheid cultural"

05/11 - 16:09 - EFE

RIO DE JANEIRO – O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse hoje que o Brasil vive uma situação "dramática", similar a um "apartheid cultural", e pediu maior apoio financeiro para facilitar o acesso do povo a cinemas, teatros, museus e literatura.
"Nenhum produto cultural chega a 20% da população. Menos de 10% dos brasileiros já entraram em um museu, só 13% vão ao cinema, 17% compram livros e 92% dos municípios não têm nem cinema nem teatro", afirmou Juca Ferreira no programa de rádio "Bom Dia Ministro".
Para o ministro, a cultura em geral é "inacessível para a maioria dos brasileiros" e é preciso um projeto legislativo, que está em trâmite no Congresso, para financiar o consumo das atividades culturais.
"Não poderíamos continuar financiando só a produção sem financiar o consumo (...) A média de despesa em cultura da maioria dos brasileiros não chega a R$ 40 por ano", comentou.
O projeto prevê a criação de um vale mensal de R$ 50 que seria dado aos trabalhadores e que poderia ser trocado em livrarias, lojas de discos, cinemas, teatros e museus.
O funcionamento seria parecido ao vale-refeição que a maioria das empresas dá a seus empregados para que possam comer no horário de trabalho.
Segundo ele, se o projeto for aprovado, o Governo financiará cerca de 70% do vale, o trabalhador fornecerá 10% e a empresa deverá assumir o resto.
Juca Ferreira ressaltou que o chamado vale-cultura repercutirá na qualidade de vida dos trabalhadores e disse confiar que o Congresso o aprove antes do fim do ano.
"Espero que no Natal possamos dar este presente aos trabalhadores (...) porque a cultura é uma necessidade básica como a comida. Não se pode pensar no ser humano sem cultura", concluiu."

 

Você sabia?
> O pai dela - Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido
> Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os
> costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim e ao cabo, fez negócios
> em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da
> Silva (rica filha de fazendeiro), e com ela casou e viveu em Belo Horizonte,
> tendo três filhos: Igor, Dilma - a guerrilheira - e Lúcia. Igor morreu em
> 1977.
> Era uma família "bon vivant", com casa enorme, três empregadas, refeições
> servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e
> professora particular de francês. Dilma entrou primeiro numa escola de
> freiras - Colégio Sion - e, depois, no renomado Estadual Central. Nas
> férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.
> Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP - Política Operária - e depois
> mudou-se para o COLINA - Comando de Libertação Nacional -. Apaixonou-se e
> casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os
> pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.
> Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco
> depois, estava em suas mãos o livrinho: "Revolução na Revolução", de Régis
> Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde,
> acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia. Aos 21 anos, Dilma partiu para o
> RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao Banco da
> Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin
> Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão; então, chegou, de
continua

 

continuação

chofre, e disse para o marido: "Estou com o Carlos!". Carlos vivia antes com
> a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos
> 31 aos de idade. Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (este do
> Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária-
> Palmares, cujo estatuto dizia: Art.1º - A Vanguarda Armada Revolucionária-
> Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário,
> marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra
> revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo
> de tomar o poder e construir o socialismo."
> Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da "Grande Ação",
> que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da
> amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa/RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões
> de dólares, cofre aberto em Porto Alegre, a maçarico, pelo metalúrgico
> Delci. Mas a organização se dividiu entre "basistas" - que defendiam o
> trabalho das "massas" e junto às "bases", e os "militaristas", que
> priorizavam a imediata e constante luta armada comunista. A disputa pelo
> butim dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de "Joana D'Arc da
> subversão". Então foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria
> Celeste Martins, hoje sua assessora imediata no Planalto.
> Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro - mantinha com ela três contatos
> semanais - foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com
> Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael
> Custódio Barbosa. Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com

 

Continuação:

> lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71
> anos. Diz que é feliz, mesmo a ex-esposa sendo Ministra e candidata do
> apedeuta/fronteiriço à Presidência da República.
> Eis aí uma "síntese/sintética/resumida" da vida da Dilminha que,
> logo....logo. ..será apresentada pelo Lula como a "da paz e do amor". Quem
> sabe, antes, possa dar tempo de dar uma chegada a um "Camp Quest" qualquer,
> dawkinsiano por certo, para, cética e racionalmente, ficar com a "mente
> ainda mais aberta", em cursinho prepararatório para a Presidência da
> República.
> E, em se tratando deste povo brasileiro (batuque, bola, bolsa e bunda), tudo
> pode se esperar....
> Notas:
> **
> *Resumo biográfico de Dilma Roussef, ministra da Casa Civil, que o
> presidente Lula da Silva quer empurrar goela abaixo dos brasileiros como sua
> sucessora. Infelizmente a mídia não divulga essas informações, deixando a
> população na ignorância. *
> *
> 1. Destaques em vermelho: eles mesmos se delatavam entre si e depois
> acusavam os militares de torturadores. A tortura deixa marcas físicas ou
> mentais indeléveis, coisa que Dilma Roussef nunca apresentou. *
> *2.Conteúdo de fonte segura e merecedora de credibilidade.*
> *3. Ao repassar, coloquem as cópias em Cco para não identificar os
> destinatários. *
> *4. Divulguem ao máximo de pessoas, pois muitos não sabem quem é essa fera
> que querem impor como presidenta aos brasileiros.*
>

Vamos ver agora quem vai defender isto.

Vamos la senhor ( vcs sabem quem é o petista do blog )o não OS

 

Anônimo.

Para a gente poder entender e comparar
levanta a vida do Papa, o que ele fez na juventude.

O Papa pertenceu ao movimento "Juventude do Hitler" e hoje é Papa.
Alguns generais do Hitler passaram para ao lado do Aliados e comandaram tropas contra o Hitler.

As pessoas mudam, aprendem com a vida.
A mulher é guerreira de muita coragem.

Se hoje Brasil tem democracia deve a essa gente
que lutou contra a ditadura.
Ate hoje, existem centenas de "desaparecidos"
que ninguém sabe onde se encontram os seus corpos.

Os documentos da ditadura guardarão sigilo por mais 30 anos.
So os bisnetos, talvez saibam o que aconteceu com seus avos,
muitos pegos na rua sem lenço sem documentos.

Muitos não tinham militâncias políticas, apenas estavam no lugar errado, na hora errada.

Entre ela, Aécio e Serra
Ela tem o meu voto.

Passem isso para frente, façam copias distribuam aos milhares.

O petista do blog tem nome, não se esconde na sombra como um verme que resseca no sol.
Voce tenta se esconder, mas eu conheço voce pelo cheiro, pelo ranço.
Voce é um franco atirador, camuflado, escondido no esgoto, tenta atingir as
pessoas pelas costa. Quando erra o alvo foge, ou mergulha no esgoto para se esconder.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O comentário do senhor acima é KKKKKKKKKKKKKKKK

 

Esconder nomes dos destinatarios so isto ja para traçar um perfil de anonimato, a arma dos covardes.

 

Que patrimônio tem uma criança?
a mãe morreu pelo que entendi não tinha nada.
Os avós maternos são ricos.
E daí.
Avó rico, pai nobre filho pobre.
O garoto não tem nada.
Talves um dia quando os dois avós morrerem se tiverem ainda patrimônio, isso apenas SE, o garoto o dividirá com a irmã filha da mesma mãe com o advogado genro favorito bem espertinho.
Então existem tb meios de o pai o garoto não tocar na 'furtuna' (presumida) deixada de herança pelos avós. Não pela mãe a mãe não deixou herança ao que parece.
Seria uma clásula onde o garoto só poderia ter acesso a este 'presumido patrimonio' após sua maioridade.
Ainda há situações de clausulas que postergam até onde apenas os netos do garoto possam vender ou se desfazer dafábula em patrimonio 'uposto'.
Sabe gente a vida´não é umanovela.
Isso de o pai do garoto ser um facínora que quer o dinheiro da pobre família rica é o 'fim da picada'.
Nenhuma família rica que se preze cai em golpinhos de pessoas interesseiras assim.
Quem cai em golpe é emergente.
ridiculo.
Vamos elevar os pensamentos e tentar acreditar que este pai seja uma pessoa boa e que vá ser bom para o menino ter uma vidinha classe média normal.
Pronto!
Se a avó é rica que viaje 6 vezes por ano e visite o garoto.
Aproveite e faça suas compras
Pronto!
E esse pai afetivo.
Pq ele tem tanto amor assim poreste menino meu D'us????
Ninguém se perguntou isso não é??/
Isso sim é estrenho pra dedéu.

 

Daniela.

Ele esta querendo "tungar" um dinheirinho.
Esse verbo tungar não me sai da cabeça.

 

O Maluf esta desenhando um novo Pita para São Paulo: Russomanno.
Sera que p Russomanno aceita ser testa de ferro do Maluf?

 

Melhor ser covarde que otário de plantão
Atacando Deus e defendendo ladrão

 

bom diaaaaa, comunidade do VAMPIRE DE CURITIBA via A FONTE DE MR. GERALD THOMAS SIEVERS!!!!Afinal, nASCEMOS DO BLOG DE MR. GERALD THOMASSSSSS!!!

_____BOM DIA VAMP!!! E Á POLACA E TOUT FAMILLE!!!

carambaaaa !!! super PAPO CABEÇA DE POLÍTICA com PESSOAL aqui super INFORMADO. PRECISO me inteirar DE TUDO. MAIOR PRAAAAZERRRRR esse de FALAR DE POLÍTICA , e da ONDA para as novas ELEIÇÕES, né????
_____

sÓ estou MUITO INDIGNADA ...e é a 1ª VEZ QUE FALO SOBRE A SRA. FUTURA CANDIDATA A PRESIDENTA PELO PT: GENTEEEEEEEEEEE ! A DILMA está PIRANDO ou "perdeu o JUÍZO" e resolveu JOGAR TODAS AS CARTAS DA MANGA ??????? TÁ LOUCA ???? A sra. DILMA só pode estar COM MEDO!!!!

COMO pode uma CANDIDATA DE UM PAÍS COM UMA SUPER HISTÓRIA DE PARTIDO DE ESQUERDA E DE OPOSIÇÃO Á DIREITA "TRUCULENTA E SANGUINÁRIA, DITADORAAAAA QUE ATÉ HOJE FAZ O GOVERNO LULA "colar CARTAZES DE PESSOAS DESAPARECIDAS em instituições IMPORTANTES", ....como PODE A SRA. DILMA fazer "u-M-AAAAAAA lisssssssssssssssssssssssssssssstaaaaaaaaa COM "NOMES"´imitando O PIOR PRESIDENTE DOS GANGSTERESSSSSSSS ....E DA MATANÇA INDISCRIMINADA nos anos 30 , 40 3 50 NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, A ERA DO "MACARTISMOOOOOOOO".

_____ABAIXO ESTA COISA , ESTA MANIA DE LISTASSSS!!! É COISA DE "TWITTTERRRR" ou é "IMITAÇÃO DE COISA DO MALLLLLLL"?????
_________________________________________
ACHO QUE A SRA. DILMA tem todo o direito DE ACHAR QUE A OPOSIÇÃO AO PT "ATRAPALHA" O BRASIL , mas COLOCAR "NOOOOOOOOOMESSSSSS " numa LISSSSTAAAAAA?????
_________________________________________

O MINISTÉRIO PÚBLICO e as INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E DE ESTADO DE DIREITO deveriam ser PRONUNCIAR CONTRA este ATO - AINDA NUM BLOG - dando uma "chamada" a ELA , para UM MELHO0R "DECORO PARLAMENTAR" e "COLOCAR A MÃO NA CONSCIÊNCIA E NOS SENTIDOS DE SEUS ATOS´PÚBLICOS.
_________________________________________
VAMOS FAZER POLÍTICAS DE FORMA "ADULTA" e CONSCIENTE?????POR FAVOR , né ????? que issso agora da SRA. DILMA ?????O PESSSOAL DO PT é gente de CONSCIÊNCIA , né ????

 

Putz Targino, sabe que outro dia fiquei já assustada com isso??!!

Pensei, caramba, será que nunca conseguiremos nos livrar dessa praga chamada Maluf?

Juliano tem razão, a política está completamente emporcalhada, não tem mais pra onde correr, pra todo canto que se olha só tem corrupto.

O Brasil merecia uma sorte melhor.

 

Cresce exigência para apoiar Dilma (Vera Rosa - estadão)

Após o PMDB, que se disse ofendido com a lista tríplice, é a vez de o PP querer dote para aceitar o casamento

Com a nova arrumação no ninho tucano, aliados do governo Lula já começam a fazer "exigências" para apoiar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao Palácio do Planalto, em 2010. Depois de dirigentes do PMDB dizerem-se ofendidos com declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que sugeriu ao partido a apresentação de uma lista tríplice para Dilma escolher o vice de sua chapa -, agora é a vez do PP de querer um dote para aceitar o casamento.

"Aprecio a Dilma e acho que ela é uma mulher de valor, mas não faremos acordo federal sem São Paulo", afirmou o deputado Paulo Maluf (PP-SP), que não foi ao jantar da ministra com a bancada do PP, há 53 dias, em Brasília. "A definição do nosso apoio tem de passar por uma conversa sobre o maior colégio eleitoral do País."

Presidente do PP paulista, Maluf gostaria que o PT avalizasse a candidatura do deputado Celso Russomanno (SP) à sucessão do governador José Serra (PSDB). Na prática, sabe que essa hipótese é impossível, mas quer o compromisso de que o PT não hostilizará Russomanno.

"Temos de deixar definido já como ficam as coisas e se vão nos apoiar lá na frente, pois temos um candidato que tem votos e discurso", insistiu Maluf. "Quem o PT tem em São Paulo?", perguntou Russomanno, que também não bateu ponto no jantar de outubro, no qual Dilma caprichou nos elogios ao PP.

Para arrepio de petistas mais radicais, a ministra chegou a dizer, naquele jantar, que não sabe distinguir entre as "realizações" do PP e do PT no governo Lula, tamanha a "afinidade" entre os dois partidos, ex-rivais históricos. "É possível ter acordo com o PP em São Paulo", disse o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), informado sobre a imposição de Maluf. "Se o candidato deles apoiar a Dilma, podemos firmar acordo para estarmos juntos no segundo turno." Cauteloso, o senador Francisco Dornelles (RJ), presidente nacional do PP, disse que é cedo para a legenda resolver com quem ficará em 2010. "Política e pressa não combinam", resumiu. Nem mesmo a desistência do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) - que retirou sua pré-candidatura, deixando o caminho livre para Serra -, fez Dornelles antecipar a decisão do PP. O senador é tio de Aécio e estava numa saia-justa, aguardando o desfecho da novela na seara tucana.

continua...

 

...continuação

FATOR CIRO

Além da indefinição de muitos aliados, há o "fator Ciro". O PT não definiu quem será seu representante na disputa ao Palácio dos Bandeirantes porque está à espera do deputado Ciro Gomes (PSB-SP). Defensor de uma eleição polarizada entre Dilma e Serra - para investir numa campanha plebiscitária, de comparação entre os projetos do petismo e do tucanato -, Lula quer que o PT desista da candidatura própria e apoie Ciro.

O deputado continua de olho na Presidência e jura que, se não tiver apoio suficiente para a empreitada, não concorrerá a nada. Pior: tem dado fortes estocadas no PMDB do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), cotado para vice de Dilma.

Os últimos protestos de Ciro, para quem a coalizão entre o PT e o PMDB faz "mal ao Brasil", entornaram o caldo da aliança. "Ele quer a vaga de vice (de Dilma) e eu faço gosto", rebateu Temer. Berzoini saiu em defesa da parceria peemedebista. "O PMDB está presente em várias alianças com o PSB, inclusive no Ceará de Ciro, e acho que ele não precisa brigar com os aliados", afirmou. A cúpula petista já decidiu que, se Ciro não entrar na corrida ao Bandeirantes, o candidato será do PT. Nesse caso, o nome mais cotado é o do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.

O PTB do deputado cassado Roberto Jefferson - que denunciou o mensalão, em 2005 - é outra legenda que enfrenta divergências internas em relação ao apoio a Dilma. Motivo: fatia considerável da sigla defende dobradinha com Serra. Após a transferência de José Múcio Monteiro da Secretaria de Relações Institucionais para o Tribunal de Contas da União (TCU), o PTB de Jefferson ficou sem assento na Esplanada dos Ministérios.

"O ideal é não ter ninguém no governo, para ficar com mais liberdade", afirmou Jefferson. Se depender de Múcio e do líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), o casamento petebista com Dilma será de papel passado.

"Darei palanque para a ministra no Distrito Federal", garantiu Argello, pré-candidato do PTB a governador. Diante das divergências, a tendência do PTB é liberar diretórios estaduais para agirem como bem entenderem em 2010.

Fonte: AE

 

Ezir

Manda ver nessa insupotável da dilmafiga.

........................

Gente Fábio Barreto o diretordo filme do Lula esta internado em estao gravissimo após acidente cm seu carro.
Na UTI NEUROLÓGICA do COPA D'OR.
'QUe AZAR'

 

Gente to com uma dó da avó do menino que está com medo de ser roubada pelo americano.

Aff!

 

Tres coisas sobre a dilmafiga:

1.lista de nomes dos opositores na política.
Pimenta nos lhos dos outros é refresco, não?
Lembrando que PT sempre foi oposição, e ela própria guerrilehira e assaltante de banco se izia oposição.
Qualo problema agora.

2. Ta se borrando pq plástica só não adianta e em matéria e carísma até o Serra que é uma desgraça ainda é muitomelhor que esta humanóide autoritária do cão.

3. Politica adulta?
Vcs já viram o blog dela? O nível da baixaria?
É de favelão pra baixo. Coisa de gente sem noção. Ela nãoé assim pessoalmente, claro, mas se ela utiliza estes meios joga sujo sim.


Portanto não serve para me representar.
Não pelo carisma, pq não voucasar com ela 'Baruch Hashem',mas por ser ladra, ontem foram uns tres bancos hj 190 milhoes de brasileiros.
Ladrãonão me representa não por minha escolha.
Nãovrola umavidentificação. Sabe como é?

 

Ai Daniela, outro dia lendo o Lúcio Jr ele falava do blog dela, resolvi visitar. Aff... sai correndo, caramba ela ou quem mantém aquele blog é de um mau gosto sem tamanho.

Eles usam um linguajar chulo, nível baixíssimo.

 

O dramaturgo Mário Bortolotto, teve alta da UTI.
Que bom, muito embora não conheça as suas obras, no formato "in loco", somente via internet, fiquei muito feliz. Talvez uma felicidade boba, desconectada de qualquer vínculo com a realidade do, segundo leio, brilhante dramaturgo. Mas, perder a vida, são eventos que não consigo dimensionar.A Vida não seduz, estranho, mas é o que percebo, a Vida não seduz.

 

Imagine o nível dessa campanha.

Preparem-se pois será infame.

 

Está falando comigo, sujeito?

 

Se eu fosse o David não aceitaria passar o Natal na casa dos avós do menino.

Como já disse, melhor ser mau que ser trouxa.

 

Dilma me lembra o tipo "chefinho". Aquele que pisa nos subordinados e adula os superiores. Que é valente com o mais fraco, mas na hora em que a coisa fica feia, não sabe de nada e queima qualquer um em seu lugar.

 

Depois Serra é que é representante da elite?

Curioso como todo partido com operário, proletário e trabalhador no nome está cheio de ricaço chamando operário de elite.

 

Márcia, quem vota no Maluf não vota enganado. Nem no Arruda. Nem em mensaleiros.

Estou com a Daniela. Não quero essa gente me representando.

 

Chaves, o louquinho das Américas.
O presidente golpista venezuelano, distribuiu em Copenhague, suas fobias americanas. Depois da Espanha, o virtuoso seguidor de Che Guevara e outros comprades, disse que o Reino da Holanda quer , em conluio com os Ianques, destruir, arrasar, aniquilar, a já combalida Venezuela.
Nunca a Venezuela dependeu tanto do seu petróleo, investimentos cessaram, importações aumentaram, seu sistema financeiro está por um triz. O país encontra-se próximo ao colapso.
Se não for derrubado, tentará criar os Moinhos de ventos de Dom Quixote, e aí a Colômbia terá que completar o trabalhinho de mandar o caudilho socialiista para algum lugar, "bem bom", deixando o Povo venezuelano em paz, finalmente.
Quem sabe Cuba, acho que não, conforme a História nos relata, eles gostam é de Paris.
O que me espanta, é que alguns, ainda conseguem extrair ilusões desse Cavalheiro quixotesco.

 

20 de dezembro de 2009 19:43 Sandra

"Se eu fosse o David não aceitaria passar o Natal na casa dos avós do menino.

Como já disse, melhor ser mau que ser trouxa."

Fulana
Não vacilas antes de teclar "Postar comentário".

 

Acho que ouvi um sujeito...

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 271   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.