Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Vencemos, o Poder é Nosso!

Sim, perdemos a eleição. O Brasil bem que tentou chegar à Civilização, mas o Nordeste e boa parte da Imprensa - que sempre tratou Lula e o PT como inimputáveis- seguraram, mais uma vez, nosso futuro.

Ainda assim vencemos!  Eles pensam que "continuam no poder", como se "o poder" fosse algo a ser tomado. Ou como se fosse um lugar a ser alcançado. Pensam que por estarem nos governos, nas faculdades, nos sindicatos, na Imprensa têm "poder". Eles leram algumas páginas de Marx e Gramsci, mas não sacam nada de Foucault! O poder não é algo que possa ser conquistado, simplesmente, ao se tomar o Estado. Não, não existe “um poder” que se conquista juntamente com aparelhos de Estado. Os poderes periféricos e moleculares se exercem em níveis variados e em pontos diferentes da rede social. Quem tem poder é quem cria valores. E os valores que estão sendo criados neste exato momento são os valores do Individualismo, da meritocracia, da liberdade de pensamento e expressão, enfim, tudo aquilo que eles mais abominam. Os inimputáveis não criam nada! A eles a História reserva somente o papel de vítimas. O Poder é nosso!

Sei que muita gente boa está neste momento um tanto desiludida por termos de enfrentar mais quatro anos de corrupção, de mentiras e de ressentimento. Deixemos eles com seus carguinhos públicos, e fiquemos nós com nossos valores, com nossa arte, com nossa cultura. Escolhi, só para os raros, um trecho de uma das obras mais belas escritas por um homem. Schopenhauer, no "O Mundo Como Vontade E Representação" (Die Welt Als Wille Und Vorstellung) escreveu estas palavras - aqui traduzidas do Alemão para o Português europeu:  

Suponhamos que nos seja permitido lançar um olhar claro sobre o domínio do possível, para além da cadeia das causas e dos efeitos: o gênio da terra surgiria e mostrar-nos-ia num quadro os indivíduos mais perfeitos, os iniciadores da humanidade, os heróis que o destino levou antes que a hora da ação tivesse soado para eles. - Depois far-nos-ia ver os grandes acontecimentos que teriam modificado a história do mundo, que teriam trazido épocas de luz e de civilização supremas, se o acaso mais cego, o incidente mais insignificante não as tivesse asfixiado à nascença. - Representar-nos-ia, enfim, as forças imponentes das grandes individualidades que teriam sido suficientes para fecundar toda uma série de séculos, mas que se perderam por erro ou por paixão, ou ainda que, sob a pressão da necessidade, se empregaram inutilmente em indignas e estéreis causas, ou ainda que se dissiparam por puro divertimento. Veríamos tudo isto e seria para nós um luto: choraríamos sobre os tesouros que os séculos perderam. Mas o espírito da terra responder-nos-ia com um sorriso: " a fonte donde emanam os indivíduos e as suas forças é inesgotável e infinita, tanto como o tempo e o espaço, visto que, como o tempo e o espaço eles são apenas o fenômeno e a representação da vontade. Nenhuma medida finita pode avaliar esta fonte infinita: do mesmo modo cada acontecimento, cada obra asfixiada em germe tem ainda e sempre a eternidade inteira para se reproduzir. Neste mundo dos fenômenos toda a perda abasoluta é impossível, assim como todo o ganho absoluto. Só a vontade existe: ela é a coisa-em-si, ela é a fonte de todos estes fenômenos. A consciência que ela toma de si mesma, a afirmação ou a negação que ela se decide a tirar daí, tal é o único fato em si."


O Vampiro de Curitiba

55 comentários:

Vamp meu amigo, belo post. Espero que a oposição seja oposição mesmo e que a direita e os liberais democratas possam ter um partido pra se expressarem.Como eu sempre avisava pra Sandra, Minas Gerais acabou decidindo essa eleição, abração e vamos continuar a luta.

 

Mas... voltamos a ter oposição!!!!
Pelos comentários na Globonews, também voltamos a ter imprensa!

 

Obrigado, Juliano e Sandra!
Acho que o importante no momento é não deixar a oposição se dispersar. Pro futuro, espero a criação de um novo partido, mas, sinceramente, não tenho muitas ilusões a respeito. Acho que se o voto deixar de ser obrigatório a coisa melhoraria muito.

 

Os valores gerados são contrários aos que vemos crescer em meio aa sociedade. Isso se traduz em hipocrisia. Isso é que eu não suporto. Em nome da burrice do povo... francamente isso é jogar muito baixo!

 

Tene Cheba.

Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!! Perdeu!!! Perdeu!!!! Perdeu!!!Perdeu!!!

 

Tenho a impressão que nunca mais teremos um führer.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

O direito ao livre ESPERNEIO deve ser preservado.

 

Lula saiu menor nesta eleição, apostou tudo na sucessora, e será traído pelos companheiros de partido. Dilma, com a caneta e o poder, logo esquecerá do padrinho Lula, ai sim, o apedeuta-mor sentirá na pele o ato que cometeu. Com a oposição forte nos 8 estados que juntos são 65% da população, e 70% do PIB será eleita. Começa assim o pesadelo petista, pois Aécio governará para a prosperidade, e então, o PT será apagado, como uma era de corrupção, clientelismo e peleguice.

Acredito ainda que a serpente no Governo Dilma será o PMDB que pode derruba-lá no primeiro caso de corrupção.

 

Sinto-me a encarnação do Non ducor duco!

 

Eu nao votei pois continuo aqui na Alemanha mas acho que no fundo todos ja sabiam que ela

ganharia. Mas fazer o que? Com toda a maquina do governo e mais o Lula junto, nao poderia ser diferente. Mas vamos ver no que vai dar, acho que
ela deve continuar na mesma linha do Lula...
Minha professora de alemao deve estar tendo orgasmos pois ela eh mulher, eu ate tentei explicar: Ela eh mulher mas nao passa de uma integrante do Baider Mainhof...

 

CSW, eu já considero o Aécio o nome da traição. Perdemos por culpa dele, só por isso.

 

O conteúdo do meu texto que fala sobre Poder está certíssimo: os petralhas que "ganharam" estão sentindo-se derrotados, entrando aqui irritados e mal educados.

 

Boa, Gaeta!
A Dilma é confusa, não sabe se é mulher ou homem, não sabe se vai pra direita ou pra esquerda. Espero que o Michel Temer não demore muito pra assumir.

 

Calma lá, gente! Aécio não é dono dos mineiros! Mas esse papo de conciliação... NÃO DÁ!!! Estou com gosto de briga na boca!!!! E me sentindo cheia de moral, atitude!!! Porque resistência é a dona da ética, da verdade e da moral!!!! Non ducor duco!!!!

 

Sandra, o Aécio trabalhou contra o Serra esperando 2014, eu não tenho dúvida nenhuma disso. Aqui no Sul foi uma briga brava, no Rio Grande do Sul, onde o PT tinha vencido no primeiro turno, conseguimos reverter a situação. E em Minas? Quantos votos Aécio trouxe para Serra? Eu não acredito que Aécio seja tão fraco em Minas que não conseguissse sequer um voto a mais que no primeiro turno. O que Aécio fez tem um só nome: TRAIÇÃO. O PT só continuará mais 4 anos roubando os brasileiros porque Aécio não quis ser vice do Serra. Aécio Neves merece uma surra pra deixar de ser covarde e pensar somente no próprio umbigo.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Sandra, acho que vc é a unica pessoa que ainda não percebeu a do Aecio Neves.Escrevo isso há anos aqui no blog.O cara é maquiavelico. Ele tem um objetivo de poder pessoal, não importa se tem que fazer aliança com Fernando Pimentel do PT pra eleger prefeito de Belo Horizonte.Não interessava pra Aécio a vitoria de Serra, é só pensar um minimo. Agora ele afastou os principais caciques tucanos e será nome unico da suposta oposição(negociando td). Ele deu uma jogada de mestre. O partido de Aécio é ele mesmo,Sandra. O jornalista que passou os dados de Serra e de outros tucanos é ligado a quem?É só pesquisar. No final da eleição fez algumas inserções no programa do PSDb pra não ser acusado de traira.

 

Juliano, a bem daa verdade, sem meias palavras, se não fosse por Aécio Neves e pelo Eduardo Azeredo, no caso do mensalão o Lula já teria sido deposto há muito tempo. Aquela conversa idiota de "deixar sangrar" foi só pra proteger os mensaleiros tucanos de Minas. Aécio deve deixar o PSDB de uma vez por todas. Ou o PSDB acaba com Aécio e com o Azeredo ou esses vagabundos acabarão com o PSDB.

 

Vamp veja essa manchete no Estadaõ on line de hoje, explica tudo:

Com derrota de Serra, PSDB mineiro aposta no fim da hegemonia paulista
Capitaneado por Aécio, partido articula agenda 'propositiva' para oposição no Congresso.

 

O lugar ideal pro Aécio é o PMDB. Já vai tarde.

 

Vamp entendo sua insatisfação, todavia, o Serra demorou demais, tinha que articular muito tempo antes, a Dona Dilma fazia campanha descarada e levou, agora é Aécio, tenho certeza que o PSDB voltará com ele na Presidência e o PT como diz seu líder-mor "Lulla" extirpado do regime brasileiro.

Sou oposição desde já!!!

E aguarde meu blog que já conto com seus comentários e possíveis posts.

 

Pode ser que eu mude de opinião, mas, no momento, para uma fã de Arthur Virgílio, Aécio está muito devagar. Conciliação, união, governar pelo bem comum... com o PT dos dossiês?

 

O Wilson Alves disse que "O direito ao livre ESPERNEIO deve ser preservado."
Vamos colocar esse direito em termos mais cultos, "jus esperniand" seria mais adequado a este site liberal democrata. KKKKK

 

só pra dizer que mesmo sem norte ou nordeste serra perderia.perdeu no sudeste!!!
falta informação pra tanta convicção!

 

Carol, serra ganhou no Norte, perdeu no Sudeste em Minas para o próprio PSDB, com a traição do Silvério Neves.

 

Oi Vamp!
Serra seria o Brizola parte II? (sonhou a vida toda em ser presidente do Brasil e vai morrer sem realizar esse sonho?)
Pra mim, a culpa foi do próprio Serra. E aguardo ansiosamente pelo bom governo de Dilma. Torço pra que ela seja melhor que Lula e Serra (dois egos inflados). Pelo primeiro discurso dela, dá pra sonhar. E, eu sonhoooooo!!! Sabe que deu dó do Serra, aliás chorei de rir no ''cqc'' ontem com o day after de Serra. oooh dó!

http://reprisecqc.blogspot.com/

bj!

aaah! não se esqueçam de que Dilma também é de Minas. Minas e Rio fizeram a diferença nessa eleição, não foi só Minas, no Rio a diferença foi maior que em Minas. Pra ser mais precisa, mesmo que todos os seis milhões de eleitores mineiros que optaram por Dilma, votassem em Serra, não daria pro Serra vencer.

Finalizando, tô adorando a idéia de ter uma mulher no comando do país. Ela é o oposto de Lula em diversas áreas (educada, estudou, gosta de ler, quer uma imprensa livre, não fica de porre, não fala asneiras, não irá envergonhar o país)

 

Perdeu no Sudeste porque o estado de Minas também tem bolsa-família!!!!

 

Daniel, se este site não incomodasse, você o ignoraria.

 

Marcia, só espero que a Dilma, por ser mulher, também não seja considerada pela Imprensa como inimputável. Que ela possa responder e pagar por seus erros. Pois, se o governante não paga, quem paga é o povo que o elegeu. E os que não o elegeu.

 

Querido Targino.

Não foi somente eu que perdi, considerando como desprezíveis a classe de hospedeiros que parasitam o erário público, nesta soma, todo o Brasil perdeu, inclusive você, meu caro.

 

Marcia, Dilma gosta de ler? Ela precisa de cola para dizer qual seu livro preferido. Errou o nome do livro do Saramago que disse ter lido, e que não sabia do que se tratava. O gosto pela leitura dela é tão falso quanto o currículo Lattes.
Ela não é uma mulher, é, segundo Lula, um nome na cédula no lugar do dele.
E Suzane Richthofen é mulher, assim como a madrasta da menina Isabela. Ser mulher não é garantia de nada.

 

Aécio, pelo menos para o meu gosto AGORA, está fubá demais. Estou adorando Aloysio Nunes, que assumiu FHC em todo o horário eleitoral.

 

Só não pediram o Impeachment do Lula pqe tinham que expulsar o Azeredo, será?.
Segundo Arthur Virgilio, não se sabia o que poderia acontecer se fizessem o Impeachment do Lula.
Lula tinha muita força com sindicatos, movimentos socias e na época tinha a igreja 100% a seu lado.
Ele não era Collor.

Para os que dizem, que se não tivesse o nordeste Dilma não teria ganho.
Ontem estava na imprensa,excluido o nordeste, Dilma teria quase dois milhões de votos a mais que Serra.
Para Serra ganhar, ele teria que ter 99% de votos em MG,segundo a impresa.

Parana deu a vitoria para dois senadores de oposição. a primeira colocada é do PT,teve mais votos que o governador.

 

Dilma em minha opinião não termina o mandato, será um fracasso e Lula atrelado a ele, é só lembrar do Maluf e da criatura dele, o Pitta.

Quem viver verá!!!

 

Eu fico comovido com a defesa que os petistas fazem do Aécio Neves...

 

Aliás, se não der certo no PMDB, o PT seria uma excelente opção pro Silvério Neves.

 

Na minha opinião, a Dilma para sobreviver nos próximos quatros anos, terá que ser conservadora, gerentona, menos popular.
Senão, tudo tende a Ana Júlia Carepa.
Bom, eu sou brasileiro, decepcionado, pouco otimista, mas, tenho que torcer pelo Brasil.
Confuso? Não, apenas " O Mundo Como Vontade e Representação.".
Eu perdi!? Não, eu lutei, não me omitir, faço parte, orgulhosamentedos, dos 44% que disseram "NÃO" a estupidez petista, a volência acobertada do MST, e ao sindicalismo burguês hospedado na farta filosofia marxista.

 

Meu Deus, nunca pode imaginar um dia sentiria tanta vergonha de ser Curitibana.
Que blog mais cheio de preconceito, o pior sentimento que pode existir.

 

Nadja, seja sincera, você me ama!

 

Eu adoro ser curitibano, não há coisa melhor, somos superiores sim, pois aqui o socialismo de beira de psicina não funciona, aqui não tem assistensialismo barato, nem tampouco este papo de social. Somos uma cidade correta, com civilidade, e respeitadora de leis, bem ou mal somos assim.

Não é a toa que o sul não deu a vitória a Dilma, aqui o PT não se cria. A tal Gleisi ganhou por sorte, pois os munícipios de menor IDH é que votaram nela, com uma maioria petista das grandes cidades.

Sou democrata social.

CSW

 

Coitado do Foucault. Ele merecia mais que ser mencionado em um textinho tão pobrinho feito o seu.

 

Clovis, não se preocupe. Outros textos virão, com certeza.

 

olá,
gostaria de informar que se retirarmos os votos do Norte e Nordeste, a Dilma mesmo assim venceria a eleição por 50,21% a 49,79% pro Serra.
Então Demonizar os Nordestinos pela derrota do Serra é mecanismo de pessoa mal informada, pois como se sabe o Aécio é desafeto declarado do Serra e nada fez para ele vencer em Minas, onde a Dilma teve 61% e no Rio ela teve 61% tbm.
Em SP a diferença foi pequena e nos demais estado foi quase empate técnico, os únicos estados que realmente abraçaram a campanha Serra de coração foram o Acre com 66% pro Serra e Roraima com 63% pro Serra.Então daí uma resposta para o mal informados e xenófobos de plantão!!!

 

só gostaria de avisar que esse blog foi direcionado para o site da policia federal para análise de IP do dono e dos que comentaram para verificar denuncia por xenofobia, racismo e incitação ao ódio racial e regional!!

 

Camilo Junior, vai se fuder!

 

Meu caro senhor nao seja hipócrita - desafio-o a mostrar me uma UNICA CIDADE QUE TENHA VOTADO somente em Serra ou somente em Dilma - e sai pra la com este papo de que o Sul é melhor e que o nordeste é o nordeste do bolsa família - SOMOS TODOS BRASILEIROS. Que o PSDB arrume a própria casa antes de querer vir governar o Brasil e lembre-se estes posts que falam mal dos nordestinos serao replicados na proxima eleicao para que todos nos lembremos de como eles foram tratados.
Tania

 

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/uma-boa-candidata-para-o-psdb-em-2014-dilma/#comments

 

UM Ser humano ter um Blog, para destilar tanta tolice,deveria meditar e saber que nos Brasileiro sabemos o certo e o errado.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.