Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Vergonha de Ser Brasileiro


"Hoje, visita-se Cuba por motivos "exóticos": o turista ocidental sempre gostou de animais enjaulados, desde que possa abusar deles, financeira ou sexualmente. No final da viagem, o turista regressa a casa para mostrar as fotos do "exotismo" aos amigos. Os cubanos ficam. Enjaulados. E com os "jornalistas" a aplaudir a servidão deles." (João Pereira Coutinho)


Vivemos em uma época onde a informação tornou-se praticamente ilimitada graças ao desenvolvimento tecnológico e, principalmente, ao advento da Internet. É a informação a característica que marca a Era Contemporânea. Todos temos acesso à tudo. Conhecemos o mundo inteiro, sabemos o que acontece em tempo real em qualquer canto do planeta. Caminhamos em direção à realização do sonho de um mundo sem fronteiras.

Na América Central, entretanto, há uma ilha que vive na Idade Média. Dois irmãos são donos de mais de 11 milhões de escravos. Milhares deles morreram e muitos outros milhares continuarão morrendo na tentativa de fugir da escravidão, da fome, da escuridão, da humilhação. Na ilha até pensar é proíbido. A ilha inteira é uma prisão. Mas há, ainda, cadeias dentro da grande prisão. Neste exato momento, mais de 200 presos estão sendo torturados, sem direito a nada. Qual o crime que eles cometeram? "Crime de consciência". Ousaram pensar diferente do que pensam os irmãos donos da ilha. Exigiram um mínimo de dignidade, um mínimo de direitos humanos.

Em Cuba, a Grande Prisão dos irmãos Castro, a única informação que chega até os escravos é a informação que o Partido único permite que chegue. Sabe-se sobre o mundo apenas o que o Partido único acha conveniente que os escravos saibam. Se Fidel gosta de basquete, todos os escravos têm de gostar de basquete. Se Raul gosta de boxe, todos os cubanos têm de gostar de boxe. Partido único, jornal único, pensamento único.

Orlando Zapata Tamayo, 42 anos, pedreiro, negro, pobre, morreu em consequência de uma greve de fome, depois de passar 7 anos sendo torturado pelos socialistas dos irmãos Castro. Morreu nesta terça-feira, algumas horas antes de Lula visitar seus "velhos amigos". Enquanto o mundo civilizado protestava contra a barbárie, exigindo a libertação dos demais presos, Lula presenteava os Castro com cento e cinquenta milhões de dólares, parte dos quinhentos milhões de dólares destinados aos "velhos amigos".

Cerca de cinquenta dos presos que ainda continuam vivos enviaram uma carta ao presidente Lula para que este intercedesse em favor deles. Pediam que cessasse a tortura. Falaram especificamente na situação de Orlando Zapata. A imprensa brasileira já comentava sobre esta carta dias antes da viagem de Lula a Cuba. Mas Lula não quis aborrecer seus "velhos amigos" só porque alguns "traidores a serviço dos americanos" estavam se lamentando com pequenas bobagens. Franklin Martins, Ministro da Propaganda de Lula, ao ser questionado sobre a morte de Zapata, disse, sorrindo, que não teve conhecimento da tal carta. Todo mundo sabia da carta há pelo menos uma semana! Boa parte da Imprensa havia comentado sobre o assunto.

(Lula entre os irmãos Castro e Franklin Martins, Ministro da Propaganda)


(Enquanto o corpo de Zapata é enterrado, Lula se diverte com seu "velho amigo")



PS.: Saiba mais sobre Cuba através do blog de Yoani Sanches, o "Generación Y", link ao lado. Yoani foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Utilizando-se apenas de um blog. Lula, com seus bilhões de dólares, e Fidel, com seus milhões de escravos, representam apenas a que ponto a estupidez e a barbárie podem alcançar.




O Vampiro de Curitiba




328 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 328   Recentes›   Mais recentes»

Sou Eduardo Leon (Edu Leon).
Verdade Vampiro,
Cuba foi um sonho do Che Guevara,
mas acabou se tornando uma ditadura
na cara dura. Falsos ideais políticos
foram construidos em cima do sonho da
igaualdade. O governo de Cuba é uma vergonha!!!
OBS:
Se puder da uma olhada no meu humilde blog: http://eduleonsonzera.blogspot.com/

 

Oi, Eduardo!
Obrigado pela visita!

 

Vamp.
Não gosto do Fidel Castro, por mim pode morrer toda a familia Castro. Não tô nem ai.
Eu sinceramente não sei dessa carta.Hoje estou com mais folga, dei um conferida nas noticias.
Vi os noticiarios. O que acontece em Cuba é lamentavel, e a morte desse homem é uma vergonha.
Mas tb tem aquilo, no Brasil teve ditadura, felizmente nós não vivemos, não sofremos com ela. Mas muitas pessoas foram torturadas e morreram.
Meus pais qdo falam sobre a ditadura, eles não achavam que era tudo isso o que dizem hoje.
Eles, principalmente meu pai sempre foi esclarecido. Acho que tudo era muito escondido. As pessoas só tiveram o conhecimnto depois.
Quem de fora podia interferir no regime do Brasil?. Nem o maior amigo dos generais.Acho que é isso, com relação a Lula. Ele não vai interferir num país por mais que o presidente seja seu amigo.
Vamp, vc acha que eu sinto bem vendo essas fotos? vendo Lula ao lado dos Castro? vendo Lula visitando Cuba? De jeito nenhum.
Eu como uma eleitora do Lula, sinto muita tristeza por isso.
Acredito que se dependesse de mim e de muitos eleitores do Lula, ele abandonaria de vez os Castros.
Mas politica tem dessas coisas que a gente não entende e não explica.

 

Londrina, se não fosse a ditadura dos milicos, hoje seríamos uma gigante Cuba. Eu não gosto de ditadura alguma, mas isso é fato.

 

Vamp. pode ser. Eu escutei dias desses da minha tia, ela deve ter quase 60 anos, por ai.
Na época dos militares eu nunca vi as pessoas pegando comida do lixo.

Boa noite
Beijos.

 

Vamp,

Que estória mais triste, de partir o coração. Se a sequência de fatos está realmente correta, o Lula deveria ter feito uma intervenção SIM, ele seria no mínimo, escutado.
Fiquei triste.

Boa noite.

 

Eu estava saindo, fui até o Noblat e vi essa nota.

.Lula nega que dissidentes cubanos lhe pediram apoio

Da BBC Brasil:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, nesta quarta-feira durante visita a Havana, ter recebido uma carta com um pedido de apoio supostamente entregue por um grupo de dissidentes do regime cubano.

Eu não recebi nenhuma carta. As pessoas precisam parar com o hábito de fazerem carta, guardarem para si e depois dizerem que mandaram para os outros", disse o presidente brasileiro a um grupo de jornalistas.

"Lamentavelmente já ouvi dizer que eu recebi uma carta pela imprensa, quando na verdade não recebi carta", acrescentou Lula.

De acordo com agências internacionais, o documento teria sido entregue a Lula na terça-feira, na sua chegada a Havana. Na mesma noite, um dos principais presos políticos do país, Orlando Zapata, morreu depois de uma greve de fome que durou 82 dias.

Segundo o presidente, ele "teria conversado" com os dissidentes cubanos, caso eles tivessem pedido.

"Se eles tivessem pedido para conversar comigo, eu teria conversado com eles, qualquer presidente teria conversado com eles. Nós não nos recusamos a conversar", disse.

Lula afirmou ainda que teria pedido para Zapata "parar a greve de fome" se tivessem "falado com ele".

"Quem sabe teria evitado que ele morresse", disse o presidente, acrescentando que "você tem que intermediar quando você é pedido para intermediar".

 

Gentem Bom dia,

Vi esta notícia e resolvi compartilhar pq, estamos em Pleno PURIM, e se vcs assistirem a está série vão compreender o pq das comemorações.
É interessante,virou nosso carnaval.
Beijão para vcs e ótimo dia.




Gabriel Perline
Direto do Rio de Janeiro


Com o intuito de ampliar o leque de estilos de histórias apresentadas em suas dramaturgias, a Record apresentou na tarde desta quarta-feira (24), nos estúdios IJ do Recnov, no Rio de Janeiro, o elenco da minissérie A História de Ester, que mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, tida como uma das principais personagens da história judaica.

Prevista para estrear no dia 3 de março, a trama é considerada um marco na dramaturgia da Record, pois inaugura uma sequência de trabalhos de época que a emissora pretende produzir a partir de 2010. Com investimento estimado em R$ 5 milhões, A Históra de Ester é a grande aposta da emissora para galgar alguns pontos extras na audiência. "Preparamos um estúdio de 1000 m2 para gravar as cenas. Nenhuma outra trama teve um estúdio deste porte. O trabalho foi impecável e tenho certeza que o público nos dará o retorno que esperamos", afirmou Hiran Silveira, diretor de dramaturgia.

A história se passa na época de 400 a.C. e a escritora Vivian de Oliveira teve a responsabilidade de adaptar a trama para torná-la o mais real possível, sempre com o ponto de vista judeu sobre o marco. Mãe do pequeno Benjamim, de 7 meses, ela comentou sobre o desafio de encarar este projeto. "Foi uma surpresa ter sido convidada para este trabalho, que acabou se tornando uma superprodução. Lembro que eu havia dado à luz 15 dias antes de receber o convite e aceitei na hora. Hoje eu digo que sou mãe de gêmeos: Benjamim e Ester", brincou.

Embora a trama retrate um período da História Antiga, o vocabulário utilizado é bastante contemporâneo. "A linguagem é muito moderna. Pensamos em não adaptar as falas para os tempos antigos, para que o telespectador consiga absorver o grande número de informações que a minissérie trará, sem perder seu tempo buscando significados de palavras que não utilizamos nos dias de hoje", acrescentou Viviane.

De acordo com o diretor geral da trama João Camargo, A História de Ester é como um divisor de águas na história da emissora. "Essa série tem tudo para dar certo e o trabalho enriqueceu a vida de todos os envolvidos. Com ela, marcaremos um antes e um depois na dramaturgia da Record", afirmou.

Para garantir ao público a sensação de imersão à época da trama, a Record contratou o historiador Maurício Ferreira, especializado em História Antiga, que ministrou workshops aos atores para que entendessem o comportamento e os pensamentos da população que viveu no período referido. Além dele, o figurinista Edson Galvão, experiente em produzir vestimentas para roteiros épicos, fez uma pesquisa detalhada para oferecer peças bastante próximas das utilizadas no momento histórico.

continua...

 

A expectativa de toda a emissora pelo sucesso de Ester é grande, tanto que já se falam em novos trabalhos de cunhos religiosos na dramaturgia da emissora. Para o segundo semestre, estuda-se a possibilidade de retratar a vida de Sansão e Dalila, mas a aprovação da proposta dependerá, em partes, da aceitação do público em relação ao atual trabalho.

A trama
Protagonizada por Marcos Pitombo (Assuero - rei da Pérsia) e Gabriela Durlo (Hadassa / Ester), a minissérie conta a história da jovem judia Hadassa, que adota o nome Ester para se proteger da perseguição dos amalequitas aos judeus.

A jovem foi oferecida por sua família para servir ao rei e mantém em sigilo sua verdadeira origem. Seu jeito doce e contestador desperta o interesse de Assuero, com quem se casa e, involuntariamente, influencia na mudança do temperamento austero do rei, tornando-se menos severo e com mais compaixão.

Após um certo período e por influência do primeiro-ministro, o amalequita Hamã (Paulo Gorgulho), Assuero decide acabar com a população judia que habitava a Pérsia. Ciente das ambições do marido, Ester decide jejuar e orar por três dias consecutivos antes de revelar sua verdadeira origem ao rei, para quem implora a não aniquilação de seu povo.

Assuero atende ao pedido de sua mulher e autoriza os rivais a se prepararem para o grande duelo, ocorrido no dia 13 de Adar, no qual os judeus se consagram vitoriosos. A data é comemorada até hoje pela comunidade mundial com a festa do Purim.

 

Vamp, mandando muito nos posts!

Parabéns!

Mas nem sei mais o que falar como gritar ao mundo se o próprio mundo abraça as causas ditatoriais com tanto entusiasmo, consideram certo homens morrerem na luta pela liberae dentro de suas pr´prias nações.

Será que aquele moçinho que morreu com 42 anos em grve de fome após 85 dias do início de seu protesto não teve ajuda de nenhuma ONG LEGAL, que nem aquela que proteje com tanto afinco o assassino de JOÂO HELIO no BRASIL?

Coisas que me fazem embrulhar o estômago.

E pior na vida real nem tenho com quem desabafar, uma vez que a maioria das pessoas que conheço abandonaram a causa e resolveram abduzir pensamentos cancerigenos de suas vidas.

Não pretendo me aprofundar neste mar vermelho esquerdista festivo.

A tendencia será meu afastamento, em minha iha de paz em pleno Oriente Médio, encontro o refúgio de que minha alma necessita para continuar.


Eu quero sinceramente que algum dia este maravilhoso povo latino, desperte e lute em massa contra esta dominação bestial que tanto os oprime.

PS: Estou começando a ficar com um ódio de tudo que é ONG, ONU etc...

Tem sigla e diz que é pra ajudar já coloco meus dois pés atráz.


De boa vontade o inferno anda cheio.

 

Rogério

Como tu, milhões são contrários ao governo Lula. Por que tens vergonha de ser brasileiro?

 

25 de fevereiro de 2010 05:20 Reinaldo Pedroso

Em outro texto, disseste que o Brasil é o pior lugar para viver.

 

Porra Vamp, li o seu post, emendado com parágrafo do João Coutinho.
A leitura foi rápida, a química também.
Não tenho muita coisa a acrescentar, o texto e as fotos tem uma sinergia de dá calafrios.
O que me restou, foi o clichê: Parabéns!!!
Ou, o texto é bom prá caralho!!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=TC9XhI8TfEA&feature=player_embedded

Gentem ou a apresentadora é muito profissional ou tem sangue de barata LITERALMENTE.

Vejam o video, ai que agonia, me imaginem gritando e me auto estapeando nesta hora e xingando too mundo deste studio fuleiro, e podre.

Ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

 

Bom dia.

A matéria em anexo é interessante

Será ????





Ditadura a caminho!





Diulguem este mail.

Não deixem de ver o anexo também, pois este entrevistado é uma dos maiores brasileiros da historia recente.





Vejam o que esse General falou, sem nunca ter conhecido o nosso presidente.



Gen. Olympio Mourão Filho: um profeta



O General Olympio Mourão Filho (figura de destaque na recente história do Brasil, sobremodo na Revolução de 64 que livrou o Brasil do comunismo), não chegou a conhecer Lula, mas certamente as palavras que agora transcrevemos revelam que este grande homem de nossas armas também foi um profeta.



"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".

(Gen. Olympio Mourão Filho. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre: L&PM, 1978, p. 16.)

 

E o zé Dirceu continua DANDO AS ORDENS PARA A CORRUPÇÃO NO PLANALTO.

Imaginem se entra a Dilma.

KKKKKKKKKKKKK

 

amaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaré

http://www.momentosmidi.com/caetano%20_veloso_jorge_mautner_todo_errado_MM.mid

 

Marco Aurélio Garcia, o eterno top top:
" Em que lugar do mundo não existe crimes humanitários?" Ao ser indagado sobre a morte do cubano Orlando Zapata.
Os bajuladores de tiranos são assim, enormes fossas sépticas ambulantes. Se acumulam, acumulam e se decompõe.

 

amaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaréremarcontramaré II

http://www.sissinossosite.com.br/Shows/UltrajeaRigorAcustico/Zoraide%28AcusticoMTV%29.mid

 

O Homem quando não consegue ser crítico do seu pensamento, ou da sua ideologia, a sua metamorfose cessa, a sua pele envelhece, e, os seus sonhos terminam.

 

Pensando aqui.

O holocausto de Hiroshima e Nagasaki matou menos menos cruelmente.

 

Vamp emocionado com o texto. Esse rapaz Zapata merece todas homenagens, preferiu morrer do que ser escravo de Fidel, de ser escravo da sua conciência. Sou democrata, mando Pinochet e Fidel pro inferno, não existe nada bom em ditaduras de esquerda ou de direita.Acho lamentavel esses brasileiros fazendo turismo em Cuba, contribuindo com a tirania,enquanto pessoas morrem nos porões da ditadura, não iria pra Cuba nem de graça.Espero que algum deputao de oposição faça uma homenagem justa a Zapata. Viva Zapata, abaixo a tirania!

 

Pensando aqui. II

Os prisioneiros de Guantánamo não são privados nem da liberdade de ir e vir dentro da prisão.

 

Leio o blog de Yoni Sanches, há uma versão em português,ontem ela postou a fala da mãe do Zapata. Há pouco tempo Yoni foi sequestrada e espancada de forma barbara, foi um recado dos irmãos bandidos.

 

Hiroshima.Nagasaki ou qualquer outra m. cometida
não justifica que atualmente se cometam mais atrocidades.
As aberrações do passado deveriam sim servir como exemplo para evitar novos holocaustos.
A verdade é uma só:

O cara é um OGRO.
Dirigido.
Manipulado.
E talvez nem saiba disto.

Quem manda é o Zé.
e a Curriola vermelha

 

Mude-se para Cuba e viva teu sonho comunista sindicalista.

 

Bom dia,

Petralhas-colegas de coração,
estou com a galera Pronão nessa. Ninguém gosta de ditadura alguma, direita ou esquerda ou rosa ou verde ou interplanetária. Fato.
Mas já estou de saco cheio das ditaduras latino-americanas.
Duvido muito que o modelo americano nos sirva.
Mas nós merecemos passar de fase.
Chega de invasão ideológica, comercial, territorial (Maldivas), embargos de qualquer espécie.
A América Latina merece mais. Um modelo só dela.
Dare to dream, napaula...

 

Vamp,

Lindo o seu texto, parabéns. Abordou de uma maneira mais delicada que o seu usual. Humano.
Mas acho que você não deveria ter vergonha de ser brasileiro, sabe.

Beijos.

 

25 de fevereiro de 2010 07:48 Tene Cheba

Autocrítica.

 

Valeu, Tene!
Valeu, Juliano!
Valeu, Daniela!

 

Ana Paula e Reinaldo Pedroso, tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo o presidente do Brasil sendo conivente e até estimulando tanta covardia, tanta podridão. O resto do mundo deve pensar que todos os brasileiros que elegeram o Lula são favoráveis à tortura. Putz, é tanta podridão, tanto nojo que nem tenho mais vontade de comentar.

 

Londrina, pelo menos uns dois dias antes da viagem do presidente a Cuba, a Imprensa brasileira já falava nesta carta. Mesmo que Lula não a tivesse recebido, seus acessores tinham conhecimento do teor da carta. Lula mente descaradamente, como sempre mentiu.

 

O Vampiro o teu post tá tão parecido com o do Reinaldo Azevedo que coincidência não?

 

Anônimo das 09:11hs, seu vagabundo, veja que horário eu publiquei o meu texto e depois veja que horário o Reinaldo publicou o dele.
Você quis dizer que eu copiei o texto, seu canalha? Não é segredo pra ninguém que tenho o Reinaldo como um mestre.
Agora vaza daqui, seu pilantra! Vai procurar a tua turma, cretino!

 

O teu xadrez hoje tá ruim, derruba logo este Rei.
Abraços para todos, vou para a minha prisão, feliz da vida, lógico.
Pau nos castradores, e no Lula também. Não tenham dó.

 

Não tenho vergonha de ser brasileiro.
Mas tenho muita vergonha de ser governado por certos elementos que se dizem brasileiros.
Principamente os que insistem em permanecer puxando a onda vermelha para o lado de cá.

Falsos democratas.

 

Ainda bem que deste ano ele não passa.

 

Vejam o riso nas fotos ao lado do tirano Fidel.

 

Ele não sabia da carta assim como nunca sabe de nada.

 

Resposta do maridão a minha amiga cariuóóóca!

rs

Vamos falar um pouco das maravilhas do Rio:


1 - pizza com Ketchup !!!!


2 - "Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno" (essa vale por todos os companheiros do CV e os hóspedes de Bangu I, II, III ... MDCCCLXXXVIII) !!!!

3 - trabalhar todos os dias, das 08:00 às 19:00 ??? Que nada, vamos tomar um "Guaraplus" (!?) na praia pra fica maneeeeeeiirrrro.


4 - "Calça da Gang toda mulé qué, duzeintux real pra deixá a bunda impé" (essa vale para todas as ricas melodias cariocas, inclusive as do Jonatã da Nova Geração (!?)


5 - No rio não se nasce, se naiiiisce com reigixtro de naiiiiscimento ("...o que eu quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu NAIIIIIISCI..."..afff)


6 - O Gabeira de tanguinha de crochet....


7 - Por fim, eu troco todas as "celebridades" pelo maior PIB do Brasil, onde se paga cachê de verdade dessa gente toda para se apresentarem nos melhores teatros, melhores casas de show, melhores restaurantes (e não com aquele calor humano - que pinga na gente - em meio a 2.000.000 de desocupados na Praia de Copacabana.


PS1 - Marcos Valério é mineiro - em compensação o Garotinho é carioca
PS2 - A praia mais bonita do Brasil é a Praia do Espelho na Bahia.
PS3 - Comparar Zico e Romário com Pelé (que é paulistano de Santos) é covardia...


Cara amiga - EU ADORO O RIO DE JANEIRO; embora tenha nascido em São Paulo, troco pelo Rio fácil fácil ... mas por outros motivos, que não os que você citou. Por incrível que pareça gosto das pessoas, no Rio todo mundo tem nome, sobrenome e... origem (por exemplo não existe um José da Silva, existe um José da Silva do Leblon, que "cumpadre" do Antonio de Oliveira de Ipanema, e assim vai....




Bjs.

David
................................................

Gente animem-se e revidem a ofensa cariuóóóca, se tiver aqui mais 2 paulistas dispostos a revidar, vou desestruturar a minha 'amiga' -da onça- cariuóóóóóóóca.

Beijos

Dani

 

Senhora ou senhorita Daniela.

Informo que o senhor Edson Arantes do Nascimento é MINEIRO.

 

Bom dia para todos!!!

escrito do Tene (7:48hs)

"O Homem quando não consegue ser crítico do seu pensamento, ou da sua ideologia, a sua metamorfose cessa, a sua pele envelhece, e, os seus sonhos terminam."

[[]]

 

Bom dia!!!

O Brasil vai lançar um foguete...Cuba tb vai lançar...
Lança Cuba...Cuba balança...
N sei porque..abstraindo neste post primoroso, do qual concordo de cabo a rabo (raridade) ...me veio esta músiquinha antiga dos tempos de escola...
Que a coisa tá preta em Cuba, isto lá tá...um hora o povo se rebela...e aí ninguém segura.

 

Vampirinho,
li seu post ontem a noite quando não havia ainda nenhum comentário...o post é o maior deles.
[]

 

deveria ter uma comissão de recepção no aeroporto quendo aos facínoras lambedores de bolas cubanas chegarem, gritando FORA ASSASSINOS!!! não votaremos na tua rata, SIM PORQUE QUEM TEM QUEr implantar PNDH, DAR EXEMPLO A NAÇÃO, LAMBE AS BOLAS DOS BÊBADOS CASTROS, que pelo nome acho que nem culhão possuem, afinal são castr(o)ados.

 

Morte de opositor provoca protestos e repressão cubana

AE-AP - Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A

HAVANA - A morte do preso político cubano Orlando Zapata, após mais de dois meses de greve de fome, desatou ontem uma série de protestos fora de Cuba e uma onda repressiva na ilha caribenha. A mãe da vítima, Reina Luisa Tamayo, acusou o governo de Raúl Castro de "assassinato premeditado" e pediu ao mundo que exija a libertação dos outros prisioneiros políticos. Segundo a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), depois da morte do dissidente, pelo menos 25 pessoas foram detidas na ilha, mas algumas fontes da oposição cubana falam em até 50 prisões.

É disto que o CARA gosta?

É isto que o CARA quer?

Ria LulA RIA.

Ria ao lado dos Castros.

 

Com a palavra os defensores do CARA.

Estamos escutando.

 

Prezado Vampiro,

Parabéns pelo seu trabalho. Sou leitor do Reinaldo Azevedo. Não concordei com sua citação da idade média como referência de falta de humanidade. A IM foi uma das épocas em que mais se pensou em Deus. Muito do conhecimento humano surgiu nessa época (vide Hugo de São Vitor, São Tomás de Aquino, ...).

um abraço

Menelau Santos

 

BOM DIA!!!

Vamp, ontem, coincidentemente, estive relendo o discurso proferido por Ruy Barbosa, quando de sua renúncia ao cargo de Senador, em 1921. Até pensei em reproduzi-lo aqui, mas o meu sistema caiu e desisti. "Não tenho vergonha de ser brasileiro; tenho vergonha dos nossos políticos" (foi mais ou menos essa a frase do Águia de Haya, não?).

Não, não tenho vergonha de ser brasileira! Nunca tive - jamais!!! Vou, até, lembrar de "uma" do "Macaco Simão", que ouvi no início desta semana: "Sou brasiliense mas ... sou inocente"! (José Simão referia-se ao slogan de uma camiseta que "rola" por lá, no DF).

Beijo, beijo, beijo! Um bom dia para todos nós! Volto mais tarde porque, agora, o "dever" me chama (rs)!

Susan SP

 

Menelau, obrigado pela visita!
Abraço!

 

tenho vergonha de, em muitas situações, não reconhecer um ser humano onde há apenas um rosto de "homem"...
sou terráquea, sinto tristeza (vergonha) da falta de humanidade na humanidade...
[]

 

Pessoal, vocês perceberam que o agasalho que o Fidel usa é da Nike? Esses comunistas...

 

Oi Vamp...
Sorry minhas raizes loiras nao deixaram claro se o POST foi escrito por voce ou nao !!!
Mas enfim: Muito bom...embora *sabemos* que CUBA , enquanto houver um *FIDEL* vivo ,.., sera um Paraiso (sim pois a ilha / visualmente / hoteis / parte aonde Turistas passam)...sem *solucao* politica ,.., sem nenhuma mudanca drastica soluvel(????) !!!
Parabens pelo POST (Isso eh se for seu - risos)


Beijos

SUE

COM MUITA NEVE HOJE PROMETE 11'inch de neve em New York....

Muito gelado !!!
Humido....

Beijos

SUE

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Vamp ... voce eh *malo* ...vai ver que o *abrigo* do Fidel foi presente de algum TURISTA !!! (Por isso eh NIKE)....risos...kkkkkk

 

Mas realmente uma *GAFE E TANTO - Pior se for NIKE Pirata...kkkk

 

Vamp, mandou ver, o Jabor também.
Realmente, ontem também escrevi sobre isso e postei aqui, leia lá no meu blog ( retirei o texto porque tinha erro crasso rs ), é algo absurdo que ainda exista um sistema como esse em Cuba, China, Irã e em qualquer outro lugar onde não se possa expressar livremente ( nós tivemos isso por décadas, na ditadura militar ).
E hoje se sabe de qualquer coisa, imagina se um governo precisa ter acesso a uma carta protocolada para ser informado sobre o que ocorre em um país onde o presidente irá visitar. É o fim da picada essa desculpa.

 

Sue, o texto é meu, óbvio. A frase acima do texto é do João Pereira Coutinho.

 

Alan, vou colocar o link do teu blog aqui ao lado.

 

O Lula é livre para visitar e abraçar quem ele quiser.

Todos somos.

Mas o presidente do Brasil não pode esquecer que representa a todos nós.

Se voce leitor gosta do Fidel o problema é seu.

Afinal nem todos são coerentes no mundo.

Sempre haverá quem goste de m.... e lama.

KKKKKKKKKKKKKK

 

Sorry Vampiuxo,pelo meu *engano !!!
Mas esta *muito bom* (risos)
Parabens mesmo parabens !!!

Beijos
Querido

Sue

 

Enquanto o CARA alimenta sua vaidade em Cuba o Zé Dirceu alimenta seu cofre particular.

E depois é só dizer que não sabia de nada.

COMO SEMPRE.

Querem mais o que?

 

O tal de Arruda jurou pelo filho que era inocente no episódio da violação do painel do Senado.

Chorou descaradamente.

Depos foi eleito.

Querem mais o que?

 

..EM TEMPO:

Mas *PALHACADA* ,eh/foi aquela reuniao dos paises da Americas , aonde *criaram um tipo de ONU Propria para as Americas deixando de fora USA e Canada - E o discurso do Lula la...*contra Onu - Querendo que as Ilhas Malvinas voltem para poder da Argentina...meu DEUS , vendo aquilo tudo tinha ate VERGONHA de dizer que *era Brasileira e aquele ser humano falando um monte de Asneiras era *Presidente do meu Pais* - So lembrava da Sandruxa...vc Vamp e tudo !!!
Agora se eh assim a distancia eh que *manda* de quem pertence o que...Pelo Amor de Deus....
Aonde Lula estava na epoca da Guerra das Malvinas ??? (Se nao me engano em 1983...por ai...) Sei la...muita viagem...o cara alem de beber uma *branquinha* deve cheirar uma tambem ou fumar...nao eh possivel !!!
Uma Vergonha....
Assisti ontem a reuniao e os debates !!!

Sem comentarios !!!

Beijos Meninos,
Com essa neve o povo nao para de ligar todos enlouquecidos querendo ir para o Pais Tropical...aproveitar o veraozao !!!

Beijos

Beijos
Beijos

SUE

 

Cuba é o retrato cruel da humanidade.
A ilha prisão.
De um lado a prisão de Fidel, do outro, a prisão de Obama.
Na prisão de Fidel o carcereiro recebe visitas, na prisão de Obama, não.
O carcereiro fica distante.
O lideres da OTAN deveriam visitar Guantanamo,
hipotecar solidariedade a Obama, nessa sua luta contra o eixo do mal.
Trocar com o vizinho experiências de torturas e maus tratos.

 

Qua, 24 Fev, 07h20

HAVANA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido nesta quarta-feira pelo ex-presidente cubano Fidel Castro, a quem classificou como um amigo de quem quis se despedir antes de deixar o poder, segundo uma fonte da delegação brasileira.

A Presidência da República divulgou fotos em que Fidel e Lula aparecem conversando ao lado de uma piscina. Em outra imagem, ambos aparecem sorrindo. Detalhes do encontro não foram revelados.

Fidel transferiu o poder a seu irmão Raúl em 2006, por razões de saúde, e não aparece em público desde então. Como em outras imagens publicadas nos últimos anos, ele parece atento, porém magro. Para receber Lula, vestia um conjunto esportivo cinza e branco.

Esta é a terceira visita oficial de Lula à ilha em dois anos, com o objetivo de salientar que a importância estratégia dessa relação bilateral será mantida após o seu mandato.

Antes do encontro com Fidel, Lula inaugurou as obras do porto de Mariel, 50 quilômetros a oeste de Havana, onde a construtora brasileira Odebrecht realiza uma modernização de estradas, ferrovias, cais e armazéns, num valor total de 450 milhões de dólares -- sendo 300 milhões liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Maior economia latino-americana, o Brasil é um importante sócio econômico de Cuba, embora o intercâmbio comercial tenha sido de apenas 330 milhões de dólares em 2009. Durante seu mandato, Lula aprovou créditos comerciais que encheram as lojas locais de produtos brasileiros, apesar das dificuldades financeiras da ilha.

Além disso, a Petrobras está prospectando petróleo em águas cubanas e concluiu estudos sísmicos no mês passado, mas ainda não anunciou quando fará perfurações.

Durante a visita de Lula, os dois países devem assinar acordos nas áreas de saúde, tecnologia e agricultura.

Lula chegou a Havana na noite de terça-feira, depois de participar no México da cúpula do Grupo do Rio. Na manhã de quinta-feira, ele embarca para o Haiti, onde avalia a destruição causada pelo terremoto de janeiro.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, principal aliado de Cuba, também decidiu visitar a ilha depois da cúpula no balneário mexicano de Playa del Carmen.

(Reportagem de Esteban Israel e Rosa Tania Valdés)

 

O Zapata esta em greve de fome ha mais de 80 dias.
Coincidencia.
No Brasil, um Bispo fez greve de fome por causa
da transposição do Rio São Francisco.
O Lula suspendeu o obra.
O Bispo voltou a comer e o Lula reiniciou a obra.
Se o Bispo fizesse greve novamente seria problema dele.

Todos os governos matam, matam ate mais que Fidel.
Não da para condenar uns e ignorar outros.
Temos que condenar todos matam dentro e fora de
seu pais.

 

Nunca vi Jabor citicar as visitas que o Obama recebe
com relação as prisões secretas que CIA mantem
no Afeganistão onde os prisioneiros são submetidos a todos tipos de tortura.
Não recebem viistas e nehuma assitencia juridica.
Sem contar as prisões do Iraque.

 

boa tarde.

Ótimo texto, Vampildo.
Ressalvinha apenas a "Vergonha de ser brasileiro".
;)

...

O que eu acho engraçado é que pessoas que votaram no Lula agora se lamuriam e praguejam.
Acharam que essa estória de ex-operário sindicalista no poder ia dar em quê?
Pra quem ainda não sabe, uma dica:
'ilusão sempre acaba em desilusão'!

...

Esse cara resumiu da melhor forma:

"Cuba foi um sonho do Che Guevara,
mas acabou se tornando uma ditadura
na cara dura. Falsos ideais políticos
foram construidos em cima do sonho da
igaualdade."
(Edu Leon)

Gostei disso aqui tb:

"Londrina, se não fosse a ditadura dos milicos, hoje seríamos uma gigante Cuba. Eu não gosto de ditadura alguma, mas isso é fato."
(Vamp)

E disso abaixo.
É tb a impressão que tenho da época da minha infância/adolescência.
Parecia não haver tanta miséria e muito menos ainda tanta violência 'urbana'. Crimes que hoje são diários e banais chocavam a sociedade e eram motivo de discussões indignadas por meses a fio.

"Vamp. pode ser. Eu escutei dias desses da minha tia, ela deve ter quase 60 anos, por ai.
Na época dos militares eu nunca vi as pessoas pegando comida do lixo."
(Londrina)

 

Boa tarde!

Nossa Vamp, meus olhos marejaram ao término da leitura desse post.

Meu Deus, qta insensatez nesse mundo. Se ao menos a morte desse guerreiro fizer a diferença, terá valido a pena. Tomara, tomara mesmo que essa morte sirva pra alguma mudança por lá. Que não seja tudo em vão. Os irmãos Castro merecem o que o próprio nome indica.

E...tristeza ser representada por um ser desses. Cada dia que passa sinto mais nojo desses políticos.

COVARDES!!!!

 

Não adianta ficar nervosinho Vampiro a foto que voce usou é igual a que ta no blog do Reinaldo.

 

Anônimo das 13:00 hs, você é estúpido assim mesmo ou só quer me encher o saco? Você ainda não percebeu que eu postei 6 horas ANTES que o Reinaldo? As fotos são as mesmas porque são as únicas disponíveis na net.

 

"Não da para condenar uns e ignorar outros."
(Targino)

Boa tb, Targinão!

 

Anônimo 25 de fevereiro de 2010 09:55
Senhora ou senhorita Daniela.

Informo que o senhor Edson Arantes do Nascimento é MINEIRO.
...................................

Pela saco desse jeito tú só pode ser cariuóóóca.
Quem assinou foi o David reclame com ele.

Pateta.

 

Gente,


Desculpe mas haja saco tempo e sangue de gente ruim mesmo para checar se o Vamp compiou ou nãoo texto de alguém que frequenta o BLOG.

Santa estupidez.

É muita inveja mesmo para provocar tamanha persistencia, e insanidade.

Ridículo.

 

Houve um tempo que USA eram os maiores compradores do mundo.
Todos seguiam a cartilha americana.
Com isso determinou bloqueio econômico a Cuba.
Um navio que aportasse em Cuba, so poderia aportar no USA
6 meses depois, com isso eles conseguiram sufocar Cuba,
que trocou o seu ditador Fulgência Batista (apoiado pelos americanos) por Fidel.

Acontece que a historia não é estática, ela mundo.
O mundo mudou, surgiram os emergentes e a China.
O comercio mundial não depende somente dos USA e
os paises puderam se libertar de julgo autoritário,
traçar suas próprias políticas de comercio, inclusive o Brasil.

O caribe sempre foi o quintal dos USA.
Ditaduras de direita, no Panamá, Haiti, Cuba, etc se proliferaram sob a tutela americana.
Sob a liderança do Brasil, a América Espanhola esta se aglutinando
para formar um bloco para defender os seus próprios interesses.
Eles querem comprar bens de consumo, não querem comprar armas,
com a qual se baseia a política externa americana.

Acontece que no Brasil, surgiu um estadista, que sem ameaçar o mundo
com armas atômicas, esta mudando esse cenário, para desesperos
daqueles submissos que so sabem responder : YES WE HAVE BANANAS.

 

Targino querido,

A OTAN não passa de mais uma sigla salafrália, como a ONU ou qq outra ONG, eles estão em todo canto para fazer nada, e se possível atrapalhar qq pessoa e qq lugar.

Lamento que esta seja a verdade.

To num ódio dessas siglas.

 

Pois é Daniela. Mas pra uma coisa serviu essa atitude do Lula.

Eu que estava a ponto de não votar nessas eleições, decidi que vou votar sim. É tudo que posso fazer, VOTAR na oposição.

Tô morta de vergonha da atitude do Lula. Espero que o próximo presidente, ao menos, não nos envergonhe desse jeito.

 

HOMERO MATTOS JR
The Economist: O Brasil decola

"O Sr. Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência.
Canditado, não deve ser eleito.
Eleito, não deve tomar posse.
Empossado, devemos recorrer à revolução
“Para impedí-lo de governar.”
Jornalista Carlos Lacerda 1 de junho de 1950 Tribuna da Imprensa

O Brasil decola. Para as elites estrangeiras. Para as elites nacionais (paulistas, sobretudo), o Brasil afunda. Porque assim, às elites nacionais -já há dois séculos supostamente independentes- convém. Para tais, não é admissível que os anais da história registrem, sem mácula, o fato cabal de que "... nunca antes, na história deste país..." o poder executivo foi exercido por um legítimo "filho do Brasil", sejam quais forem as metáforas que a esta expressão se queira aplicar. Poder executivo bem exercido. E muito bem exercido, aliás, haja vista superar-se ante a vergonhosa obstaculização imposta por pequena mas poderosa torcida contra. Não. "as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá". Por aqui, entre nós, brasileiros, ainda não foi possível controlar o ímpeto espoliador de um poderoso arquétipo colonial, a gerar todas as iniquidades decorrentes da mais injusta das apropriações de uma riqueza nacional. E, já há cinco séculos, é sobre a égide do mito da incompetência dos menos favorecidos que esta má consciência justifica-se para impor, sobres as outras, sua tutela açambarcadora. Não basta uma independência conquistada à custa da assinatura de tratados desiguais a, meramente, verter para o inglês os termos até então em português, de um jugo colonial impiedoso. Não bastam as chacinas imperiais sobre a arraia-miúda a buscar autonomia republicana. Ao 'c' da Cabanagem, quantos mais deve acrescentar a República: Canudos, Contestado, Candelária, Carandirú, Corumbiara...? Não importa que a alma popular do Brasil pareça possuir a singularidade de conquistar a simpatia mundial todas as vezes em que exercita (com apoio e incentivo) sua livre expressão. É preciso destruir os getúlios, tentar impedir os juscelinos, depor os goularts. É necessário encontrar novos jânios, novos collors. Reinventar os PDS's e as UDN's. Imprescindível (como sempre) é usar a grande imprensa e os 'especialistas', os impolutos e os ilibados que, na impossibilidade de exorcizar um fantasma comunista quaisquer ousem, sem vergonha, atirar sua primeira pedra no "mar de lama". Convoquemos, pois, novas marchas da família. Pela moralidade. Se possível, hoje, com Deus. Para tal, como há poucas semanas nos demonstrou um grande jornal, não nos faltam lacerdas buscando uma "reforma da democracia". O Brasil, democrático, não deve funcionar. Se funcionar, não deve ser elogiado. Elogiado, não deve ter continuidade. Se continuar, para impedí-lo, devemos recorrer à imprensa. O Brasil não pode dar certo. Noblesse Oblige.

 

Vamp, texto primoroso. Vc tá cada dia melhor. Parabéns viu, li o post do RA e na minha opinião o seu não tá ali ó, não fica atrás não. Sem contar que foi mais rápido que ele. hehe.

Bjs

 

Daniela

Minha intenção foi de prestar esclarecimento.

Para que tanta violência?

Esta nervosa?

Eu hein!

KKKKKKKKKKKK

 

Concordo Márcia temos que votar na oposição ao menos para acabar com este sistema Hieráquico que foi brilhantemente implantado pelos Tucanos, tenho que admitir, mas penso que governo nenhum deveria durar mais que 4 anos mesmo, isso equilibraas coisas e fica muito mais fácil e o povo controlar o que anda rolando no Planalto.

Isso é se o povo realmente se interessasse por isso.

Quanto a vergonha do Lula...

Outro dia comentei com meu cunhado que estava preocupada com o rumo que o Brasil estava tomando ao deixar uma guerrilheira se candidatar.

Ele disse que este trageto foi traçado quano o povo elegeu alguém sem competência para o cargo a oito anos atrás.

Calei.

Gelei.

Lamentável verdade.

A verdade seja dita, o Lula é um esquerdista covarde que abraça causa de exterminadores como o Batisti, o Ahmadnejad(independente de eu ser judia, por favor- este cara é um demônio), do Hugo Chaves-ditadorzão daqueles, sem falar que abriu as pernas e perdeu as posses da Petrobrás na Bolívia para o mentalmente comandado pelo Hugo Chaves-Ivo Morales, é amigo íntimo da Família Fidel, faltou entregar toda indústria brasileira de mão beijada para a Cris Kistner (argentina). Isso sem falar de inúmeros incidentes diplomáticos ridículos e desnecessários, que me fazem ficar vermelha só de lembrar.
A tah tem tb todos os escandalos internos cuecas, meias, pastas, paineis, prefeitos assassinados...

Ops!!!

É verdade o Londrina tem razão falar mal do Lula deve dar zica, pq só de falar a verdade já vai chegando aquela nuvem negra pesada na cabeça da gente.

Eu hein!!!

Fui de tudo!

Mas voto na oposição para que este legado de mentiras descaradas e roubalheira ao menos mude de nome.

 

Qual o tratamento que indigente merece?

Principalmente se for abusado que nem você, o coisa?

 

Haaa! Agora que eu vi que tem um site de ateus!
Que ótimo, amei!
Que curioso! Que interessante!
:D
Mais tarde vou olhar com calma.
Vampildo, puxando a brasa pra sua sardinha, hein! Tá certo, ehehe!
beijos!
:D

 

Vamp.
Como eu disse ontem, eu não sabia dessa carta, até pqe nem tive muito tempo p/ ver os noticiarios.
Fiquei sabendo em primeira mão no seu blog.
Se algum assessor do Lula ficou sabendo ou se ele está mentindo, vai aparecer.
Petista sempre se contradiz,eles não combinam antes, um fala uma coisa o outro outra. Vamos aguardar.

 

Sou testemunha.
Fui uma das primeiras entrar no blog. Qdo comecei a digitar meu comentário, não havia comentário ainda.
Logo em seguida fui ao RA não havia nenhum post.
Por tanto o Post não é cópia, é do Vampiro de curitiba, Texto original.

 

Mundo sem fronteiras....

Sabe as vezes isso me preocupa, sem fronteiras, pode também significar sem segurança nenhuma.

Quando as fronteiras eram bem definidas a sensação que se tinha era que se vc não ultrapassasse tal linha tudo estaria bem.

Hj sem querer a linha te ultrapassa e você é obrigado a ver o que rola na fronteira onde você nunca uis pisar por questão de segurança.

Olhar os enjaulados não é nada gostoso.

E esta Yoany, me irrita esta persistencia, quase doentia.

Por que ela simplesmente não desiste de Cuba?

Eu não teria toda esta força já teria desistido, sei lá penso assim hj, talvez pelo fato de ser mãe e pensar na segurança dos filhos primeiro.

Yoany não pode simplesmente desistir.

Ela grita nas teclas do computador para seu Blog.

E as ONGS, ONUS, OTANS legais?

hahahahha
Coniventes com o sofrimento de todo um povo.

Que ficaram aliviados quando Fidel finalmente após 40 anos parou com seus discursos imensos na TV.

Que atrapalhava a programação de novelas brasileiras.

Já que Raul é mais caladinho.

Um momento de frescor e liberdade para eles.

 

Tarde!
Da próxima vez, os cubanos deveriam pedir ajuda a um ESTADISTA.

Grande post, Vamp!

 

se quiserem dar um tempo aos seus estômagos , deixando de lado um pouco essa agrúria que é ter um mal-caráter explícito na presidencia do país , instruam-se e divirtam-se com as novas entrevistas no site de videos do Gerald .

link lá em cima .

atenção para a "campésima" vera loyola , ex-rainha da chamada " sociedade emergente carioca " , símbolo do momento que a coisa desandou no país . os novos-ricos cafonas tentando ser chiques . amauryjrland . miami-se .

já já , depois do meu tepaniaki do que sobrou de ontem volto para comentar o post . mas não se prendam por mim .

 

Oi, Sandra!
Tava sentindo a tua falta!

 

A proxima visista do Lula sera nas prisões de
ABU GHAID (Iraque) e BADRAM (Afeganistão).

Quer verificar se esses prisioneiros tem cela
com ar condicionado se é verdade que eles tomam
cafe da manhã com bolo de chocolate.

Tambem devera visitar o Hospital Maternidade
na Palestina, onde os bebes não nascem chorando,
nascem cantanto.



Os EUA prevêem construir um vasto centro de reclusão, com mais de 16 hectares, na sua principal base no Afeganistão, em Bagram, anunciou este sábado o Departamento de Estado.

De acordo com a agência Lusa, o projecto visa responder à deterioração das actuais instalações, onde estão encarcerados suspeitos de terrorismo, segundo adiantou a mesma fonte.

Esta iniciativa demonstra que os Estados Unidos querem manter prisões em países estrangeiros, apesar de a Casa Branca se ter comprometido a encerrar a da base naval de Guantanamo, em Cuba, destaca a edição de hoje do New York Times.

 

Vamp, o cérebro está pegando no tranco. Peguei uns vírus ixxpertus do Claudio!

 

Targino, o que o governo brasileiro poderia ter feito, não fez, que é ter dado asilo aos atletas cubanos.

De resto, o Lula não apita nada. Só mostra a cara para o mundo.

 

Sandra.
O governo brasileiro esta fazendo uma ação
humanitária em Cuba, construindo rodovias,
portos, ferrovias, liberando bens de consumo,
prospectando petróleo, preparando Cuba par o futuro.
Os governos passam, o povo fica.

 

Algumas pessoas (que para mim são especiais) se recusam a abandonar o país, apesar de sofrerem e abominarem o regime em que vivem.
Acontece com o Irã, com Cuba, o Brasil também, porque não...
Elas se recusam porque AMAM seu país, querem mudá-lo e entregá-lo aos filhos de maneira digna e honrada. Sim, honrada, essa palavra tão fora de moda.
Mas eu nunca vi uma revolta popular contra um regime dar certo quando a iniciativa é de fora.
Quem precisa salvar o país é o SEU povo.
Guardo em meu coração a fé no ressurgimento dos países latinos que, ao se cansarem de aguardar a "tal educação" para salvá-los, encontrem forças para derrubar todo o tipo de opressão que os obrigam a viver na infelicidade, privação e angústia.
E decidirem qual o SEU melhor jeito de viver, de ser. E assumirem a responsabilidade pelo trajeto, com erros e acertos que certamente virão.
Nenhuma fórmula irá nos salvar.
Nem Fidelis nem Obamis!

 

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo..

Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana, o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisaria corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.
A idéia não é incrivelmente boa?
Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha:
Casa dos Políticos, já!

......................................

PS: A Rita Lee é paulista! :)

 

Não considero pessoas que moram no exterior e pagam seus impostos e votam mesmo que na embaixada como se tivessem abandonado o país.

Já mencionei a coragem/loucura da Yoani.

Celso Daniel lutou, morreu, sua família vive na Itália hj.

Você fez bem ao se referir ao Brasil no mesmo nível do Irã e de Cuba.

Finalmente alguém com um pouco de visão, mesmo que romântica dessa história toda.

 

Correções:

Rita Lee é Paulistana, nasceu na capital de SP.

Celso Daniel nem chegou a lutar de fato, ele ia tentar, foi apagado antes mesmo de qq fato maior.

Penso várias coisas em minhas teorias conspirativas.

Mas uma delas é certa ele ia aparecer e ganhar mais espaço político do que o PT permitiria.

Vcs notaram que eles preferem escandalos ridiculos, como cuecas rechaddas a uma mudança verdadeira em sua base?

Sempre é e sempre será:

José Dirceu
Lula
Genoíno
Marta
é algo que não muda
incrível.
Ninguém ai é sobrinho direto do Fidel não???
Tenho minhas dúvidas.

 

Carta de presos políticos cubanos al
Presidente de Brasil

La Habana, 21 de febrero de 2010

Sr. Luiz Inacio Lula da Silva
Presidente
República Federativa de Brasil

Estimado Sr. Presidente:

Al conocer su próxima visita a Cuba, integrantes de los 75 prisioneros de conciencia, injustamente condenados durante la Primavera Negra de 2003, abajo firmantes, nos dirigimos a Usted para solicitarle que en las conversaciones que sostendrá con los máximos representantes del gobierno cubano contemple nuestra situación y la de los demás prisioneros políticos pacíficos cubanos y abogue por nuestra liberación. Igualmente aspiramos a que Usted se interese por el prisionero de conciencia Miguel Zapata Tamayo, quien desde diciembre ha sostenido una huelga de hambre para reclamar sus derechos y hoy se encuentra en condiciones de salud peligrosas para su vida en el Hospital Nacional de Reclusos, en la Prisión Combinado del Este.

Brasil, por el camino de la democracia y la paz, ha alcanzado altos niveles de desarrollo y reducido considerablemente la pobreza, y por tal motivo constituye un ejemplo demostrativo de que mediante el respeto a la libre expresión, la justicia social y el aliento a la creación, pueden alcanzarse elevadas cotas de prosperidad para los pueblos. Con ello, además, ha logrado prestigio y autoridad moral y ética internacionalmente. Su desempeño, Presidente, ha sido encomiable en tal sentido.

Usted podría ser un magnífico interlocutor para obtener que el gobierno cubano se decida a acometer las reformas económicas, políticas y sociales urgentemente requeridas, avanzar en el respeto de los derechos humanos, lograr la ansiada reconciliación nacional y sacar a la nación de la profunda crisis en que se encuentra. Usted podría contribuir significativamente a la felicidad y el progreso del pueblo cubano. En tal sentido, con posterioridad a su visita, los representantes diplomáticos brasileños a la vez que mantengan su relación con las autoridades cubanas, deberían escuchar las opiniones de la sociedad civil, incluidos los familiares de los prisioneros de conciencia y políticos, así como de la oposición pacífica.

Reciba el testimonio de nuestra consideración y respeto.

PRISIONEROS DE LOS 75 QUE HAN PODIDO SER CONTACTADOS TELEFONICAMENTE EN LAS CÁRCELES, Y CON LICENCIA EXTRAPENAL POR SERIAS ENFERMEDADES:

 

1-Luis Enrique Ferrer García, condenado a 28 años, Prisión Mar Verde, Santiago de Cuba
2-Omar Rodríguez Saludes, condenado a 27 años, prisión Toledo, Provincia Ciudad Habana
3-Alfredo Felipe Fuente, condenado a 26 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana
4- Miguel Galván Gutiérrez, condenado a 26 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana
5- Iván Hernández Carrillo, condenado a 25 años, Prisión “El Pre”, Guamajal, Villa Clara
6- Blas Giraldo Reyes Rodríguez, condenado a 25 años, Prisión Nieves Morejón, Sancti Spiritus
7- Félix Navarro Rodríguez, condenado a 25 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
8- Normando Hernández, condenado a 25 años, Prisión Kilo 7, Camagüey
9-José Daniel Ferrer, condenado a 25 años, Prisión Holguín
10-Ariel Sigler Amaya, condenado a 25 años, Hospital Julio Trigo, muy enfermo
11- Jesús Mustafá Felipe, condenado a 25 años, Prisión Provincial de Guantánamo
12- José Luís García Paneque, condenado a 24 años, Prisión “Las Mangas”, Granma
13- Eduardo Díaz Fleitas, condenado a 21 años, Prisión Kilo 5 ½, Pinar del Río
14- Ricardo González Alfonso, condenado a 20 años, Prisión Combinado del Este, Ciudad de La Habana
15- Diosdado González Marrero, condenado a 20 años, Prisión Kilo 5 ½, Pinar del Río
16- Pedro Argüelles Morán, condenado a 20 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
17- Pablo Pacheco Ávila, condenado a 20 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila
18- Librado Linares, condenado a 20 años, Prisión La Pendiente, Villa Clara Kilo

19- Arturo Pérez de Alejo, condenado a 20 años, Prisión “El Pre”, Guamajal, Villa Clara

20- Julio César Gálvez Rodríguez, condenado a 20 años, Prisión Combinado del Este, Ciudad de La Habana

21- Nelson Molinet Espino, condenado a 20 años, Prisión Kilo 5 ½, Pinar del Río

22-Fabio Prieto Llorente, condenado a 20 años, Prisión El Guayabo, Isla de la Juventud

23-Lester González Pentón, condenado a 20 años, Prisión La Pendiente, Villa Clara

24-Fidel Suárez Cruz, condenado a 20 años, Prisión Kilo 8, Pinar del Río

25-Manuel Ubals, condenado a 20 años, Prisión Boniato, Santiago de Cuba

26- Leonel Grave de Peralta, condenado a 20 años, Prisión Boniato, Santiago de Cuba

27- Antonio Díaz Sánchez, condenado a 20 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila

28- Horacio Piña Borrego, condenado a 20 años, Prisión Kilo 5 ½ Pinar del Río

29-Marcelo Cano Rodríguez, condenado a 18 años, Prisión Ariza, Cienfuegos

30-Omar Ruíz Hernández, condenado a 18 años, Prisión Nieves Morejón, Sancti Spiritus

 

31- Arnaldo Ramos Lauzerique, condenado a 18 años, Prisión Nieves Morejón, Sancti Spiritus

32- José Ubaldo Izquierdo, condenado a 16 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana

33- Antonio Villarreal Acosta, condenado a 15 años, Prisión La Pendiente, Villa Clara

34- Adolfo Fernández Sainz, condenado a 15 años, Prisión Canaleta, Ciego de Ávila

35- Alexis Rodríguez Fernández, condenado a 15 años, Prisión Aguadores, Santiago de Cuba

36-Claro Sánchez Altarrivas, condenado a 15 años, Prisión Provincial de Guantánamo

37-Alfredo Pulido López, condenado a 14 años, Prisión Cerámica Roja, provincia Camagüey

38- Alfredo Domínguez Batista, condenado a 14 años, Prisión Típico Viejo, Las Tunas

39- José Miguel Martínez Hernández, 14 años, Prisión Quivicán, Provincia Habana

40- Efrén Fernández, condenado a 12 años, Prisión de Guanajay, Provincia Habana

41- Héctor Raúl Valle Fernández, condenado a 12 años, Prisión Guanajay, Provincia Habana

42- Ricardo Silva Gual, condenado a 10 años, Prisión Aguadores, Santiago de Cuba

CON LICENCIA EXTRAPENAL POR SERIAS ENFERMEDADES Y QUE PUEDEN SER RETORNADOS A PRISION:

43- Margarito Broche Espinosa, condenado a 25 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

44- Héctor Palacios Ruiz, condenado a 25 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

45-Marta Beatriz Roque Cabello, condenada a 20 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

46-Roberto de Miranda, condenado a 20 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

47- Oscar Espinosa Chepe, condenado a 20 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

48- Jorge Olivera Castillo, condenado a 18 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

49- Marcelo López Bañobre, condenado a 15 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

50- Carmelo Díaz Fernández, condenado a 15 años, con licencia extrapenal por serias enfermedades

 

De O Globo:

Sob forte vigilância policial, mais de cem pessoas acompanharam nesta quinta-feira o enterro do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, que morreu na terça-feira após 85 dias de greve de fome.

Adiado para esta amanhã após uma onda de prisões de opositores do governo Castro na quarta-feira, o funeral aconteceu em Banes, sua cidade natal, a 700 quilômetros de Havana.

Segundo a mãe de Zapata, Reina Tamayo, policiais à paisana se instalaram nas entradas da cidade, nos arredores do cemitério e perto de sua casa, que foi vigiada por agentes durante toda a noite.

- Mostramos que meu filho continua vivendo dentro de nós - disse Reina, por telefone, acrescentando que parte dos presentes gritavam "Zapata vive". - Acredito que com o falecimento de Orlando Zapata a oposição ganhe mais força, ganhe mais valor e intensifique seu trabalho pacífico.

O corpo de Zapata foi escoltado pelas forças de segurança de Havana até Banes, na província de Holguín, onde chegou na quarta-feira, quando cerca de 30 dissidentes que tentavam se deslocar para a região foram presos provisoriamente para que não pudessem comparecer ao funeral.

Muitos teriam sido mantidos presos em suas próprias casa, mas há relatos de que vários conseguiram viajar a Holguín.

Dissidentes disseram que a tranquila cidade de Banes, que tem apenas 80 mil habitantes é fica perto de onde nasceram Fidel e Raúl Castro, estava "sob estado de sítio". Alguns opositores tiveram que se disfarçar para escapar dos policiais e chegar à casa de Reina, onde foi realizado um velório.

 

"Quisera falar de frente com eles [líderes do regime] para dizer-lhes 'cínicos, descarados', mataram meu filho.”

Reina Luisa Tamayo Danger, mãe do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, que morreu em Havana ao cabo de uma greve de fome de 85 dias.

 

Do Augusto Nunes:

Para fingir que não soube do pedido de socorro emitido por 42 presos políticos cubanos, o presidente Lula compôs um hino à imbecilidade. “As pessoas precisam parar com esse hábito de fazer cartas, guardarem para si e depois dizerem que mandaram para os outros”, começou. Como se o texto não tivesse sido reproduzido por todos os jornais do país. “Quando uma pessoa manda uma carta para um presidente, no mínimo, só pode dizer que o presidente a recebeu se protocolar a carta”, concluiu. Como se a ditadura dos irmãos amigos se dispusesse a fretar um avião para depositar na Praça dos Três Poderes um dos signatários do documento.

Para culpar o preso político Orlando Zapata Tamayo pela própria morte, Lula ergueu um monumento ao cinismo. “Temos de lamentar, como ser humano, sobre alguém que morreu porque decidiu fazer greve de fome”, começou. Como se Zapata tivesse permanecido 85 dias sem se alimentar para dedicar-se ao ofício de faquir depois da libertação. “Vocês sabem que sou contra, porque fiz greve de fome”, concluiu. Como se merecesse tal qualificação o anedótico jejum que simulou durante a paralisação dos metalúrgicos do ABC entre abril e maio de 1980.

“O pessoal escondia bala, acordava para roubar bolacha, uma vergonha”, diz José Maria de Almeida, um dos participantes da comédia. Em 1997, como atesta o video abaixo, Lula confessou que tentara contrabandear para a cela um pacote de balas Paulistinha. A pedido dos próprios metalúrgicos, em busca de uma saída honrosa para o falso problema, o cardeal Paulo Evaristo Arns solicitou-lhes que encerrassem o que nem começou. O fim da paródia foi celebrado com um amistoso jantar entre encarcerados e carcereiros. “Fiquei tão contente quando a greve de fome acabou que mandei servir lula a dorê para o pessoal”, conta o agora senador Romeu Tuma.

O depoimento gravado em vídeo atesta que, enquanto os companheiros permaneceram hospedados no Dops, o delegado Tuma transformou o que deveria ser uma prisão do regime autoritário num aconchegante hotel com celas. Lula nem faz ideia do que é uma cadeia de ditadura. Nunca soube o que é greve de fome. Conjugados, o falatório em Cuba e as declarações de 1997 avisam que o mundo deste começo de século será lembrado como um deserto de estadistas. É esse o habitat do governante das cavernas.

 

Vamp desculpe mas achei muito ingenuo da parte dos prisioneiros enviar esta carta ao presidente do Brasil que é o maior amigo da familia Castro.

Eu a teria enviado ao xerifão OBAMA mesmo, a Hillary Clinton, ao Sarkozy, anistia internacional....

Enviaram justamente ao Lula...

Aff perda de tempo, papel e esperança.

Sem falar que na nossa lista a vergonha só aumenta.

 

mais do augusto nunes :

" Obra em esboço: Breve Dicionário da Novilíngua Lulista !

adaptar-se à realidade:
1. Cair na vida, trocar o templo das vestais pelo bordel. 2. Topar qualquer negócio para chegar ao poder ou nele permanecer. 3. Enriquecer com negociatas capitalistas sem renunciar ao falatório socialista.

aloprado:
Companheiro pilhado em flagrante durante a execução de bandalheiras encomendadas pela direção do partido ou pelo Palácio do Planalto.

analfabetismo:
1. Pré-requisito para subir na vida. 2. Termo que, usado no sentido depreciativo, identifica outro preconceito alimentado por integrantes da elite golpista ou louros de olhos azuis.

asilo político:
Situação jurídica que deve beneficiar todo companheiro condenado em outros países por crimes comuns ou atos de terrorismo.

base aliada (sin.: base alugada).:
1.Bando formado por parlamentares de diferentes partidos ou distintas especialidades criminosas , que alugam o apoio ao governo, por tempo determinado, em troca de verbas no Orçamento da União, nomeações para cargos público, dinheiro vivo e favores em geral. 2. Quadrilha composta exclusivamente por deputados e senadores.

Bolívar (Simón). Herói das guerras de libertação da América do Sul que, segundo Hugo Chávez, reencarnou no fim do século passado com o nome de Hugo Chávez.

bolivariano:
1. Comunista que não quer confessar que é comunista. 2. Devoto de Hugo Chávez. 3. Napoleão-de-hospício (pop.).

cargo de confiança:
1. Empregão reservado a companheiros do PT ou companheiros integrantes da base aliada, que nem precisam perder tempo com concurso para ganhar um um salário de bom tamanho. 2. Cala-boca (pop.).

cartão corporativo:
Objeto retangular de plástico que permite gastar dinheiro dos pagadores de impostos sem dar satisfação a ninguém.

caixa dois:
Dinheiro extorquido sem recibo de empresários amigos, geralmente proprietários de empreiteiras.

coligação:
Puxadinho feito pela base aliada (ou base alugada) e/ou por suas ramificações regionais.

Comissão da Verdade:
Grupo de companheiros escalados para descobrir qualquer coisa que ajude a afastar a suspeita, disseminada por Millôr Fernandes, de que a turma da luta armada não fez uma opção política, mas um investimento.

companheiro:
1. Qualquer ser vivo ou morto que esteja do lado de Lula. 2. Político que, no momento da adesão ao governo, deixa de ser inimigo do povo para ser promovido a patriota. 3. Delinquente convertido em cidadão exemplar depois de receber a bênção de Lula. 4. Integrante do rebanho que engole até um Sarney se o chefe mandar.

controle social da mídia:
Censura exercida por censores que fingem saber o que o povo quer ler, ouvir ou ver.

corrupção:
1. Forma de ladroagem que, praticada por adversários do governo, deve ser denunciada. 2. Forma de coleta de dinheiro que, praticada por companheiros, deve ser tratada como um meio plenamente justificado pelos fins. 3. Ilegalidade elogiável se praticada em nome do partido. 4. Crime que pode ser justificado pelo passado do companheiro mesmo quando praticado em proveito próprio. 5. Hobby preferido dos companheiros da base alugada.

Cuba:
1. Ditadura que deve servir de modelo para qualquer democracia. 2. Ilha-prisão que abriga gente condenada a ser feliz. 3. Terra Prometida para os outros.

cueca:
Cofre de uso pessoal utilizado no transporte de moeda estrangeira adquirida criminosamente.

...

 

Vou ver um pouco de jogos de inverno.

Por o feijão de molho, amanhã tem feijoada aqui em casa. :)

E curtir a companhia do maridão.

Hockey feminino me chama.

Realmente deveria abolir a tv de casa.

Beijos e boa noite.

Chag Samech Purim Gerald.

 

Minha gente, vamos esclarecer uma "cosita" (rs)?

Rola pela Internet, há algum tempo, um poema - Sinto Vergonha de Mim - atribuído a Ruy Barbosa e que este o teria criado em 1914 ou algo assim.
Aparece com outros títulos também.

"Sinto Vergonha de Mim" não foi escrito por Ruy Barbosa, mas sim por Cleide Canton. De Ruy é sòmente a citação final (muito conhecida: "de tanto ver triunfar as nulidades ... etc"), colocada entre aspas, no original.
Para ler o poema original, escrito em 03/09/2006, vejam:

www.paginapoeticadecleidecanton.com/sintovergonha.htm

Beijão! Susan SP

 

Cuba: Os Anarquistas Esquecidos

No fundo de uma cela, numa das mais famosas prisões cubanas, se encontra um militante anarco-sindicalista que acredita ter sido esquecido para sempre. Angel Donato Martinez é um dos poucos membros que restam do GRUPO ZAPATA, um coletivo anarco-sindicalista que pareceu no início dos anos 80, para desafiar as práticas estalinistas do regime.

O grupo era seguidor da tradição dos grandes revolucionários mexicanos Emiliano Zapata e Ricardo Flores Magón, participando ativamente das agitações industriais e sindicalistas.

Como os sindicatos livres não são tolerados na Ilha, seus militantes viram-se obrigados a atuar clandestinamente. Em 1982 houveram várias greves de grande escala, quando as autoridades decidiram livrar-se dos ativistas. A polícia atuando sem estardalhaço, capturou 20 membros do GRUPO ZAPATA, acusando-os de organizar sindicatos independentes e de sabotagem industrial.

Um dos 20 detidos, Caridad Parón, morreu na prisão vítima de torturas aplicadas no temido Centro de interrogatórios de Villa Marista. Outros cinco ativistas foram condenados à morte.

Imediatamente, através de exilados cubanos, iniciou-se campanha internacional de protesto e solidariedade. Devido às pressões vindas de todo mundo, as penas foram comutadas, para longas penas de prisão.

Hoje é conhecido o destino de apenas um dos anarquistas, Donato, sendo que os outros podem estar presos ou mortos. Acredita-se que Donato pode estar no cárcere de Combinado Del Este, próximo de Havana. Sobre sua saúde, nada se sabe.

Em Cuba, os anarquistas e sindicalistas agrários que reivindicam Liberdade, Terra e Coletivização, vem sendo perseguidos, presos e, freqüentemente mortos. Vários anarquistas foram assassinados por esquadrões da morte e outros, como os irmãos Carlos, Jorge e David Cardo, Jesus Varda, Israel López Toledo e Timoteo Lugo, foram condenados a 30 anos de prisão. Tudo isso representa apenas uma pequena fração da luta anarquista e sindicalista em Cuba. As ações tem sido isoladas mas contínuas, havendo um esforço muito grande, principalmente através de exilados, em divulgar internacionalmente essa luta.


Redigido por BLACK FLAG (Inglaterra)



Extraído da revista EKINTZA ZUZENA (País Basco)

 

Vamp , so para **Clarificar ** agora lendo os *coments*,.., vi pq sua indignacao comigo.
Sorry JAMAIS pemsei que tivesse COPIADO de quem quer que fosse , achei (como muitas vezes voce faz) voce tivesse POSTADO algum texto de outro author.

JAMAIS IMAGINARIA QUE VOCE TIVESSE COPIADO ...(entendeu??)
Ate porque NAO GOSTO / ODEIO a forma que RA escreve , nao leio o Blog dele que para mim eh um milhao de textos todo dia toda hora , confuso , sem muito pe nem cabeca.
So leio quando alguem menciona que la tem algo sobre GT ou alguma coisa parecida !!!

ADORO SEUS TEXTOS , de 10 x 0 nos do RA , minha duvida era se era seu ou do author da frase *grifada*.

BEIJOS PARABENS MEU LINDO MUITO BOM MESMO SEU TEXTO...

Beijos Beijos

SUE

 

Qual é a prova que a carta chegou ao Lula?
A carta pode chegar ao Lula de varias formas.
Através de um portador, da embaixada, da internet.
Qual foi o meio usado?

É mais uma conspiração para desprestigiar o Lula.
Quem faz acusação tem que provar.
Senão fica uma coisa muito leviana, insidiosa,
tão infame quanto ao fato.
Sem provas, a oposição, a mídia desce ao nível mais baixo da perfídia.
Vale tudo parta ganhar uma eleição.
Voltou a era Collor. Por que?
Porque a oposição não tem projeto, e é tão o mais corrupta que o governo.
É insidiosa, tem que apelar.

Quem acredita sem exigir provas, so porque ouvi falar
também não merece credito.

Não serão essas insinuações maldosas que vão mudar o voto do povo.

 

Essa greve de fome do Zapata - encarcerado desde 2003, condenado a cumprir 32 anos ... Tres fatos nos chamam a atenção:

1. O Pres. Raul Castro, num ato inusitado para os seus padrões, lamentou a morte de Zapata.

2. Zapata é o primeiro prisioneiro político a morrer de fome no país em quase 40 anos.

3. Zapata faleceu num hospital de Havana, para o qual fora transferido (procedente da prisão) em decorrencia do seu agravamento clínico motivado pela greve de fome.

O CASO DOS GREVISTAS DE FOME
(Vice-Pres. da Soc. Bras. de Medicina Legal - Dr. Genival Veloso de França - Site: Medicina Legal - Tratamento arbitrário)

... " A greve de fome tem sido um recurso muito utilizado, de forma coletiva ou individual, como forma de protesto contra o sistema prisional ou como manifestação à determinadas propostas políticas e ideológicas.

Essa modalidade de oposição, além dos problemas médicos, administrativos e legais, implica também em alguns dilemas éticos, ainda mais porque esses casos surgem em momentos muito delicados.

Caracteriza-se a greve de fome pela recusa de uma pessoa, livre e conscientemente, a alimentar-se, no propósito deliberado de protestar contra uma situação ou uma atitude, considerada injusta, agindo assim para chamar a atenção e promover um clamor público em favor de suas idéias.
(continuo mais tarde a reprodução desse assunto tão interessante ... Susan SP)

Irônicamente (?!) na semana passada morreu o prisioneiro mais idoso (94 anos), que aguardava execução no "corredor da morte" de uma cidade do Arizona (EUA). Ele passou a maior parte de sua vida na prisão. Morreu de causas naturais - informaram.

 

Sue, eu jamais fiquei ou ficarei indignada com você. Teve apenas um "anônimo" me enchendo o saco, só isso.
Beijos, querida!

 

Vamp - "pega que é sua" (please!!!) rs

Da Folhaonline (Brasil)

03/02: PSDB nega que oposição (o próprio PSDB) acabará com o Bolsa Família se vencer eleição.

04/02: Prefeitos criticam comunicado do Governo sobre possível fim do Bolsa Família.

08/02: Governo cancela 710 mil benefícios do Bolsa Família por falta de atualização cadastral.

25/02: Governo repassa R$ 22,5 milhões para municípios investirem no Bolsa Família.

Ok! Ok, queridíssimo Vamp! Já entendi! (rs)
Beijos pra ti e ... "nosotros" (rs)!
Susan SP

US$ 450 milhões investidos lá, em Cuba. Parceria economica estaria acima de qualquer afetividade maior do nosso Presidente para com o velho, caquético e "terminal" Fidel & Cia.? Podemos pensar assim, né? Negócios!
Beijos! Grata a voce, "Vampildo"! "Surtei" (rs)?

 

Vamp, colocou um link para meu blog porque gostou do texto, só pode. Grazie.
Logo agora que estamos migrando geral para o facebook and Gerald.
Já vi Ezir e Sandra ( muito legal ).
Mas, Sandra, você não é de família de italianos?
Non ho capito niente rs.

 

O PSDB vai continuar com a Bolsa Esmola?

 

Ué feijoada...o povo Hebreu já tá comendo carne de porco...
Vai ver que é feijoada vegetariana.

 

Silêncio brasileiro em Cuba
Fernando Gabeira

No momento em que Lula e sua comitiva desembarcam em Havana, morre numa greve de fome o prisioneiro político Orlando Zapata Tamaya.

É um fato gravíssimo que coloca em suspenso a posição brasileira sobre direitos humanos. Lula deve silenciar sobre o tema? Deve ouvir o apelo de 50 presos políticos que pedem ajuda ao Brasil?

Na minha opinião, independente da esquerda e da imprensa brasileira, é um fato escandaloso. A própria mãe de Orlando Zapata, Reina Tamaya afirmou que seu filho foi assassinado na cadeia, pois, uma longa greve de fome poderia ter esse desfecho somente com a indiferença do governo.

É a segunda vez, desde 1972, que um prisioneiro morre fazendo greve de fome em Cuba. O primeiro foi Pedro Luis Boitel, que fez oposição à ditadura de Batista e, depois, ao governo de Fídel Castro.

O silêncio brasileiro diante da morte de um prisioneiro em Cuba reflete apenas uma longa distorção no modo como se aborda o problema de direitos humanos. Numa ditadura de direita, qualquer violência é denunciada; numa ditadura de esquerda qualquer violência é apenas uma necessidade histórica.

 

Vamp. Li o comentário da Susan, concordo com ela. Prefiro MIL vezes os seus textos aos do RA.
Eu vou ao blog dele só leio as manchetes. Não tenho paciencia de ler tudo aquilo, uma baboseira. Admiro as pessoas que tem paciencia de ler aquilo. Sem contar que eu detesto ele,isso não é novidade. Mas tem que saber o que os inimigos pensam, pqe os amigos a gente sabe.

Vamp, isso do Zapata mexeu comigo. é muito triste.
Ele ia morrer de qualquer jeito, 85 dias sem comer.
Como disse, não gosto dos Castros e não gostei de ver as fotos do Lula com os Castro, principalmente depois do que aconteceu.
Mas não se pode por esse cadaver nos ombros do Lula, como o Augusto Nunes e o RA estão querendo fazer. Isso é injusto.
O Lula não podia fazer nada por Zapata, mas pode fazer o tentar pelos outros presos.
Isso deve ser cobrado. Espero que o Lula faça, acredito que ele vai fazer.

 

25 de fevereiro de 2010 13:31 Daniela

"Mas voto na oposição para que este legado de mentiras descaradas e roubalheira ao menos mude de nome."

Tá.

 

25 de fevereiro de 2010 19:12 Londrina

"(...)
O Lula (não podia fazer nada por Zapata, mas) pode fazer ou tentar pelos outros presos.
Isso deve ser cobrado. Espero que o Lula faça, acredito que ele vai fazer."

Independente do que possa dizer a oposição, tipo limpar a barra, atitude eleitoreira, estas coisas.

 

Desconfio que o presidente sabia desta carta mas viu o tamanho do vespeiro.
Talvez uma contradição?
Agora tem uma coisa que não compreendo: pra quê se meter com a diplomacia internacional na questão palestina e ignorar um pedido que seria tão mais acessível, passível de negociação?
Eu concordo que o Lula não é culpado por assassinato algum no país dos outros. Isso é leviano e desproporcional.
Mas é um silêncio estranho, constrangedor.
É covarde.

 

Vamp 25 de fevereiro de 2010 08:50

"(...)
O resto do mundo deve pensar que todos os brasileiros que elegeram o Lula são favoráveis à tortura.
(...)"

"Deve", não, há mais a considerar.

"Putz, é tanta podridão, tanto nojo que nem tenho mais vontade de comentar."

Eu compreendo, tudo bem.

 

Noite!

Vi, no post anterior, que vocês falavam de quântica. Bohr, Heisemberg,... Faltou Planck, que descobriu, no raiar do século, que quase contínuo não é contínuo. Quase contínuo tem o tamanho dos naturais. O mesmo que concluíram Cantor e Turing.

Depois disso, Lula que já era pequeno, sumiu. Dor fingida, escatologia,... Comprar voto com bolsa-esmola para manter-se na mesma vida vazia,...

Por falar nisso, claro que o PSDB vai continuar com o Bolsa-esmola. Espero que arrume uma porta de saída para ela. Serra não concluiu o Fura-Fila, que Marta não continuou? Ele disse que, se largasse como estava, o prejuízo seria maior. É Dilma que ninguém sabe o que fará. Quem mente no Lattes, falará a verdade numa campanha?

 

Alan, eu não sou descendente de japoneses, mas minha filha é!

 

boa noite.

"O Lula não podia fazer nada por Zapata, mas pode fazer o tentar pelos outros presos.
Isso deve ser cobrado."
(Londrina)

Concordo com a Londrina.
Muito ponderado isso que ela coloca.

 

Londrina, o Lula não poderia fazer nada por Zapata, mas poderia não sair naquela foto asquerosa, todo sorrisos. Aliás, o que ele está fazendo ali?

 

Vou tentar assistir aos vídeos. Estou tentando fazer isso desde ontem, mas não houve acordo. Primeiro o cérebro deu tilt, depois a concorrência com a TV, depois a Internet é que "tiltou".
Noite! Beijos!

 

Existem regimes mais detestáveis e regimes menos detestaveis.
O governo do Afeganistão foi eleito numa eleição fajuta, cheio de roubalheira.
Como era aliado dos americanos, americanos e europeus aceitaram.
Um avião não tripulado americano matou 28 civis, homens, mulheres e crianças, de uma aldeia
Ninguém chiou, ninguém chamou ninguém de covarde,
O RA não disse nada. O boneco da Globo não fez parodia.
Morre um em Cuba por vontade própria a casa cai.
Por que uma morte em Cuba dói mais que a morte de 28 pessoas.
Por que a prisão de Badram ( Afeganistão) é menos cruel que a prisão do Fidel.
Ninguém vai pensar que somos a favor de tortura.
O Brasil tem o sistema carcerário mais frouxo de mundo.
Ninguém cumpre pena por mais de 30 anos, tem prisão albergue, redução de pena.
visita intima, é um verdadeiro bordel.
Tem até DISK PIZZA.
áhhhh!!! tenho mais o que fazer.

 

Londrina, eu também espero que ele faça. Acabei de ver no Jornal Nacional lula condenando o... morto! Lula não é contra a tortura, Lula é contra a greve de fome.

 

Targinão,
Tô entendendo e concordando com vc tb.
Concordo com a Londrina no sentido de que se é pra cobrar alguma coisa, ainda está 'em tempo', mas não pelo sujeito que já estava com o pé na cova.
De toda forma, o que acho mesmo é que quem votou no Lula e está 'reclamando', deveria é ficar calado, pq não tem cabimento achar que um homem com o histórico dele não seria coladinho com o Fidel.

 

Tem uma matéria muito boa do El País que vi mais cedo.
Daqui a pouco procuro e colo aqui.

 

Nota do Democratas sobre Lula e seus torturadores.

Democratas: “Sim” á Democracia; “não” às Ditaduras

No momento em que o presidente Lula da Silva faz sua terceira visita a Cuba e posa sorridente para fotos abraçado aos ditadores Fidel e Raúl Castro, a Comissão Executiva Nacional do Democratas lamenta o silêncio inexplicável do governo ante a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, enterrado em Havana no mesmo dia em que chegou ao país a comitiva brasileira.

A agonia e morte do prisioneiro, que estava em greve de fome desde o início de dezembro e vinha sendo torturado por sonhar com um regime de liberdade, é a prova cabal de que a barbárie impera em Cuba. Ali, passa de 200 o número de presos por supostos crimes de “consciência”, segundo estimativa da anistia internacional.

O presidente Lula da Silva, que sempre disse defender a democracia e o Estado de Direito, devia refletir sobre suas responsabilidades perante a história do Brasil, a história do seu partido e até sua própria história, antes de apoiar ditaduras como as que vigoram no Irã e em Cuba. O presidente da República também não devia carrear vultosos financiamentos públicos brasileiros, à revelia do Poder Legislativo, para a ditadura dos irmãos Castro.

Cuba é um país que se tornou pária por não cumprir as cláusulas democráticas exigidas nas relações diplomáticas dos povos civilizados. Também não cumpre contratos. Isto quer dizer que o dinheiro levado por Lula da Silva não será devolvido. O Brasil jamais recebeu de volta os empréstimos que fez a Cuba.

O presidente Lula da Silva não é dono da poupança dos brasileiros. Ele deve gerir os recursos mediante critérios legais, em vez de usá-los para doação a seus ditadores de estimação. Para se ter idéia do absurdo desta ação presidencial cabe lembrar que o montante que Lula garantiu a Cuba é mais de dez vezes superior à soma das doações feitas pelo Brasil ao Haiti, país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.

O Democratas pretende convocar o presidente do BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, para explicar no Congresso os critérios que foram usados pela instituição para definir os empréstimos a Cuba.Emprestar dinheiro a uma ditadura é financiar a tortura, é homenagear um regime opressivo que leva os dissidentes à morte.

O povo brasileiro apóia a liberdade de pensar, participar e discordar. O povo brasileiro não aceita o equívoco deste governo que vai a Cuba tentar mostrar ditadores, que perderam todas as batalhas da História, como heróis. Heróis são os que morrem pela liberdade.

Brasília, 25 de fevereiro de 2010
Rodrigo Maia- Presidente

 

O Lula vive situação semelhante a do Obama.
Todos, simpatizantes ou opositores, esperam dele a 'salvação da pátria', em todos os sentidos.
Eu não gostaria de estar na pele nem de um nem do outro.

 

No dia em que macieira começar a dar laranja,
ou elefante começar a voar,
aí sim vai ser motivo de espanto pra mim!
:D

 

Excelente texto! O lula não tem e nunca terá personalidade. Nosso presidente tem postura e mentalidade de um membro de diretório acadêmico.

 

O Irã tem um motivo, Cuba não.
Perdi os meus cadernos,
me perdi também.

 

Vamp, não seja ironico, eu tb assisti o JN.
Entendi o que ele quis dizer.

 

Cintia,o Lula deu um azar danado chegar em Cuba logo após a morte do Zapata.
Qdo ele chegou, Zapata já havia morrido. Nada mais podia ser feito.
Acredito que Lula vai tomar uma atitude. Se existe uma coisa que até os adversrios do Lula concordam, é que Lula apesar de ser chamado de Mula, não é!
Lula é um grande negociador. Muitas vezes mudou medidas,voltou atras. É uma pessoa do dialogo.
Mais que Serra, pode crer.

 

O mensalão nasceu em Minas Gerais com o PSDB.

Justiça de MG aceita denúncia contra senador tucano e mais dez acusados de desvio de recursos públicos
25/02 - 18:09 - Agência Brasil



A juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Neide da Silva Martins, aceitou nesta quinta-feira denúncia contra 11 dos 14 acusados de envolvimento no chamado “mensalão mineiro” - suposto esquema de desvio de recursos públicos para a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo do estado, em 1998. Eles vão responder na Justiça Estadual pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Advogado refuta ação contra Valério e acusados em MG


O senador Eduardo Azeredo vai responder ao processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter prerrogativa de foro.

Em maio do ano passado, o relator do caso na Corte, ministro Joaquim Barbosa, determinou que parlamentar respondesse aos crimes no Supremo.

Entre os citados estão o empresário Marcos Valério – apontado como articulador do esquema - e o ex-ministro de Relações Institucionais da Presidência da República Walfrido Mares Guia. A juíza rejeitou denúncia contra três acusados, alegando falta de elementos

 

Enviado por Ricardo Noblat - 25.2.2010| 22h02m.Comentário
Lula, Honduras e Cuba


Foto: Ricardo Stuckert



Quando Manoel Zelaya, presidente eleito, foi apeado do poder por decisão da Suprema Corte de Honduras, o que mais fez o governo brasileiro foi se meter nos assuntos internos daquele país.

Rompeu relações diplomáticas. Pediu a expulsão de Honduras da Organização dos Estados Americanos.

Nada mais razoável que tivesse oferecido asilo a Zelaya. Afinal, ele "se materializou" nos jardins de nossa embaixada em Tegucigalpa. Mas não era de asilo que se tratava.

Zelaya pediu abrigo. E usou a embaixada como escritório político na tentativa de voltar ao poder. Foi ignorado pela maioria dos hondurenhos. Seu partido disputou com candidato próprio a eleição presidencial. Perdeu.

O novo presidente garantiu a saída de Zelaya do poder. O governo brasileiro admite voltar às boas com Honduras se Zelaya foi anistiado.

Cândido Vaccarezza (PT), líder do governo na Câmara dos Deputados, valeu-se do argumento de que um país não pode se meter na vida de outro para justificar a indiferença de Lula com o que ocorre em Cuba.

Lula foi à Havana visitar pela quarta vez nos últimos oito anos os irmãos Fidel e Raúl Castro. Renovou o apoio do Brasil ao desenvolvimento da ilha.

Desembarcou ali no dia em que havia morrido o preso político Orlando Zapata ao cabo de uma greve de fome de 85 dias.

E o que comentou Lula a respeito?

Irritado, negou que tivesse recebido uma carta de dissidentes políticos cubanos interessados em encontrá-lo. E condenou a greve de fome de Zapata - "porque já fiz uma e sou contra greve de fome".

Alguma palavra sobre a existência de presos políticos em Cuba?

Nenhuma.

Sobre a falta de liberdade em Cuba?

Nenhuma. Não teria cabimento se meter em assuntos internos de outro país, segundo Vaccarezza.

No ano passado, a eleição presidencial do Irã foi denunciada como fraudulenta por diversos países europeus. Milhares de iranianos saíram às ruas para protestar - acabaram reprimidos.

Lula defendeu a lisura da eleição iraniana. Comparou os que reclamavam com torcedores insatisfeitos diante da derrota do seu time

Na semana passada, afirmou que as Ilhas Malvinas deveriam pertencer à Argentina. As Malvinas são inglesas, segundo a ONU.

Cuba é uma ditadura. Mas para Lula e o PT, o Brasil nada tem a ver com isso.

Siga o Blog do Noblat no twitter

 

targinosilva, Concordo com tudo o que vc disse e assino embaixo.

RA é absoluto no seus comentários. Ele não tem leitores, ele tem seguidores e fanáticos.
Ele sim, é autoritário. Alguém que não aceita o contraditorio, não pode ser respeitado e nem levado a sério.

Vê se ele fala do Fausto D'sanctis,ele está sendo processado. E, não é coisa pouca não. 1 bi, ele e a Veja.
Diogo até hoje não pagou PHA, não pode mais recorrer.
Qto ao boneco da Globo. Ela não é mais formadora de opinião. Tem audiencia pqe tem a melhor programação.

É sempre bom lembrar, a vitoria do Lula foi a maior derrota de alguns seotres da imprensa, entre elas,Editora Abril e organizações Globo.

 

Outros estiveram frente a frente com Fidel e
não contestaram.(FHC e ACM).
Fidel matou menos que os americanos,
segundo os deputados.


Visita de Lula a Cuba provoca bate-boca na Câmara
Qui, 25 Fev, 07h10



A atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em visita a Cuba evitou condenar as violações dos direitos humanos no país, provocou polêmica hoje no plenário da Câmara. O DEM entrou em obstrução, impedindo a votação de sete projetos de decreto legislativo de acordos internacionais. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), decidiu suspender as votações depois do bate-boca entre o vice-líder do DEM, deputado José Carlos Aleluia (BA), que chamou Fidel Castro (ex-presidente de Cuba) e seu irmão Raul Castro (presidente de Cuba) de assassinos, e deputados do PT e do PC do B, que saíram em defesa de Lula.

Temer fez questão de ressaltar que a posição oficial da Câmara é de repúdio a "toda e qualquer atitude antidemocrática e agressiva a qualquer país do mundo". "Quem poderia imaginar um presidente operário, o nosso presidente metalúrgico, ir a Cuba para comemorar a morte de um dissidente do regime de Fidel. Isso é inaceitável. Tirar foto dando risada, ao lado de assassinos, ao lado de bandidos, em Cuba", disse Aleluia.


Sua fala foi rapidamente contestada pela deputada Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que é presidente do grupo parlamentar Brasil/Cuba. A deputada disse ter "muitas divergências" com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Os Estados Unidos são um país que fez o que fez com o povo, com seres humanos, na prisão de Abu Ghraib; que mantém até hoje Guantánamo funcionando, que mantém cinco presos políticos cubanos sem sequer serem julgados em território americano", afirmou Grazziotin.


Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), "não cabe ao presidente da República chegar a Cuba se imiscuindo na política interna do País". Ele argumentou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se encontrou diversas vezes com Fidel Castro e nunca se referiu às denúncias de violação de direitos humanos em Cuba. O petista lembrou ainda que o ex-governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007, recebeu Fidel "com pompa e circunstância" no Estado e, na época, Aleluia era da base aliada ao governador.


O deputado Nilson Mourão (PT-AC) também usou de ironia para se referir à postura de Aleluia: "Lamentavelmente, não vi o deputado Aleluia comovido quando o governo dos Estados Unidos matou 70 iraquianos e foi para a televisão simplesmente pedir desculpas".


O líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), divulgou nota afirmando que o presidente Lula "só envergonha" o povo brasileiro. "Em Cuba, (Lula) se curva para um dos mais facínoras ditadores do planeta ainda vivo", afirmou Bornhausen. "O governo Lula, com seu apoio a ditadores e ditaduras, está destruindo um capital arduamente conquistado pela democracia brasileira de respeito aos direitos humanos", disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).

 

Sandra. Concordo contigo, tb não gostei de ver aquelas fotos.
Acho que muitos eleitores do Lula, assim como eu tb não gostaram.

 

Se eu fosse o medíocre,
aí, eu me calaria,
mundos sem princesas,
entre os abraços,
eu vou andando, pisando,
no chão, antes, antes,
tem o depois, a soleira,
a porta paulista fechada,
um misto de frio e sereno,
dos papos das soleiras,
das sinistras idéias,
das viagens solitárias,
dos mundos dos treze, dos dozes,
dos quinzes, sem regressões,
mundo de coragens,
vou mudar o mundo,
trinta se passaram,
nada mudei,
igual ao mundo,
me tornei,
se choro, não pulo,
nas serragens, sobre as telhas,
dos mares que me empurraram.
Se nado, respiro,
se flutuo, anseio, se choro,
ando pelas margens, se sinto,
acendo um free, cinza,
aspiro, aperto e acendo,
todas as ilusões.
Os que pensam, que os distantes,
que as ondas, os mares,
trocam o seu sangue,
se enganam.
O pequeno pulso, dispara,
tic tac, sem medos, pulsos,
fui de mim, vou chegar aí,
antes da glória, os passos.
Pequena notável, pequena Glória,
nome da minha Mana, enorme é você,
pequeno depois, pequenas saudades,
aqui eu estou, com saudades dos sangues,
estou gelando mana, pintou o frio.
Olho o avião decolando, decolo com ele,
vou derrapando, sonhando com o avião,
enquanto aqui, fumando as soleiras,
cheirando, pintando com algum valliun no coração,
desacelerando, quase freando, parando.

 

25/02 - 14:45, atualizada às 16:14 25/02 - EFE

PORTO PRÍNCIPE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta quinta-feira ao Haiti para expressar seu apoio às autoridades e à população haitiana após o terremoto de 12 de janeiro (...) e para assinar acordos bilaterais em matéria de educação e agricultura.

Lula chegou a Porto Príncipe depois de passar por Cuba, onde se reuniu na quarta-feira com o presidente cubano, Raúl Castro, e seu irmão, Fidel Castro.

(...)
Lula se dirigiu à base do batalhão brasileiro da Missão de Estabilização das Nações Unidas (Minustah), onde presenciou uma cerimônia de formação das tropas do país, que lidera a missão, e se reuniu com o presidente haitiano, René Préval.

A agenda de Lula no Haiti inclui também a assinatura dos acordos bilaterais sobre educação e agricultura e uma visita ao hospital de campanha da força brasileira, assim como um percurso por áreas afetadas pelo terremoto, para depois partir rumo a El Salvador.

"O compromisso com o Haiti não é novo nem circunstancial", disse recentemente o governo brasileiro em uma nota na qual informa que essa é a terceira vez que Lula viaja ao país, o qual já visitou em agosto de 2004 e em maio de 2008, o que "confirma a prioridade conferida ao Haiti pela política externa brasileira"."

 

Circunstancial é a minha efetividade. E efetivo,
sonho, sonho e sonho.

 

25 de fevereiro de 2010 23:03 targinosilva

"(...)
Quem poderia imaginar um presidente operário, o nosso presidente metalúrgico, ir a Cuba para comemorar a morte de um dissidente do regime de Fidel. Isso é inaceitável. Tirar foto dando risada, ao lado de assassinos, ao lado de bandidos, em Cuba", disse Aleluia.
(...)"

Demagogo leviano fdp.

 

O DEM sempre tão preocupado com os direitos humanos, não é mesmo?.
Nossa como eles se preocupam, principalmente se tiver que cobrar do governo ferederal.


O DEM o partido mais ético do Brasil, não quer nem ouvir falar sobre isso, por que? Isso não interessa né?
Se fosse com o Lula ou algum alidado do Lula ou do PT, talves quisesse
Veja o que o DEM, não quer nem ouvir falar..

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
PEDOFILIA – Luiz Afonso Sefer, o puro
O deputado do DEM Luiz Afonso Sefer – acusado de protagonizar um escabroso caso de pedofilia contra um menor, da qual teria abusado sexualmente dos 9 aos 12 anos da garota, que na época trabalhava e morava na casa do parlamentar - voltou à tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 10, para repetir a versão sobre sua inocência. O parlamentar fez retificações ao noticiário sobre o recurso dos seus advogados e acusou a imprensa de enxovalhar a sua honra.

Se eu contar sobre esse caso. tenho certeza que muitos aqui não vão dormir.
Sem contar que esse deputado é medico.

 

O DEM justifica o PT. E você procura, você.

 

A Derrocada do DEM começou depois q a internet chegou e começou a Desnudar essa gente q atrasaram o Pais e Saquearam tbm, ainda bem q eles estão em extinçao, gente da Pior Categoria, Ralé.

 

Londrina,
Não sei se o chamaria de 'grande negociador', mas de 'grande estrategista', acho.
Desculpe, mas sinceramente não entendo a surpresa de um eleitor do Lula ao vê-lo abraçado com o Fidel.
Algumas matérias que olhei rapidamente agora afirmam que a visita foi realmente pra apoiar o regime/política cubanos, numa última demonstração explícita disso antes de deixar o cargo.
Tô muito cansada hoje, senão colaria os links tb.
Não encontrei aquela matéria que eu citei antes, mas uma outra que a comenta:

'El País' critica Lula por não pressionar regime cubano

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4286849-EI8140,00.html

boa noite, galera!

 

O passado está sempre à nossa espera nas esquinas da vida. Ainda que tentemos dele escapar, ele sempre dá um jeito de nos alcançar. Que o ex-UDN, ex-PDS, ex-PFL, e pelo andar da carruagem, logo, logo, ex-Demos acerte as contas com o seu passado.

 

DEM derrocada. Cuba, descubada. E você um babaca.
Rimou. Não era prá rimar

 

25/02 - 09:05 , atualizada às 14:04 25/02 - iG São Paulo

"Taxa de desemprego atinge menor nível para janeiro desde 2003.

País registrou uma taxa de desemprego de 7,2% no mês de janeiro, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgadas nesta quinta-feira. Foi a menor taxa para o mês da série histórica iniciada em 2003 e a segunda mais baixa considerando todos os meses."

 

A democracia não tem prumo
Não tem nível
Porque se não, não é democracia
Democracia é vigiada
Haja visto a pátria hegemônica
Com seu poderio bélico
Com seu poderio econômico
Quer todos nos seus trilhos
Eu falo, tu falas todos falam
O Globo fala, a folha fala
Mas tem alguem que garante
Porque se não, não é democracia
Porque há sempre os patrulheiros
De todas as matizes
Existies os mandões
De todas as matizes
Por isso tem alguem armado até os dentes
Para garantir a democracia
Tem sempre alguem pra nos surrupiá-la
Seja de lá seja de cá

 

Democracia é divergir sem ameaçar
É discutir no campo das ideias
É não sair dos trilhos
Nunca te chamei de babaca
Prova que tu és um reaça de primeira linha

 

O DEM é um partido de direita, máquina partidária, projeto próprio de poder, lideranças nacionais, coesão interna, clareza ideológica, estrutura partidária, representação ideológica dos setores conservadores, oposição, métodos tradicionais de fazer política.

Todas elas parecem se aplicar a um partido político, no caso o DEM. No entanto, por mais que me esforce, não consigo mais enxergar nessa agremiação, ou nesse movimento, como destacado no texto, algo que remotamente possa se parecer com um partido, no sentido político do termo.

Assim como nas organizações criminosas, os interesses que mobilizam seus membros a se aglutinarem em torno da organização DEM são muito mais comezinhos do que leva a crer o fato deste se constituir como partido político.

São interesses meramente pessoais, ou de agrupamentos econômicos, se tanto. Não vejo ideologia, um conjunto de idéias, princípios, convicções sociais, políticas, ou filosóficas. Vistos com certo distanciamento se assemelham mais a códigos de conduta das organizações mafiosas, como a lealdade aos cappi, a pizzu , a omertá em seu sentido original de “conspiração”, mas que passou a significar o voto de silêncio entre seus membros.

Atuam na perspectiva de saquear a “res publica” e de conduzir seus negócios privados sem qualquer tipo de cerceamento por parte do Estado. O poder e a administração do Estado são meros instrumentos de acesso aos seus objetivos e a garantia da impunidade.

Já mudaram de denominação algumas vezes, ARENA, PDS, PFL, mas poderiam muito bem se chamar Máfia, Cosa Nostra, Camorra, ‘Ndrangheta, Stidda, Manara, Sacra Corona Unita, Kosher Nostra, Yakuza, Bratva, Organizatsya.

 

O fui, de volta ali,
a chama macia, a lama fria,
e eu vazio, a rima sedutora, e ela diz:
ela diz que as rosas, são rosas,
eu digo que as rosas são rosas,
então, ele discorda de mim, e,
diz, imbecil, que as rosas são rosas,
e eu te digo, que discordo, quase,
brigando, afirmo com coragem,
que as rosas são rosas.
Penso nas sombras das oliveiras,
que meu falecido Avõ contava,
penso nos pés que herdei,
penso no chão que não piso,
nos mares escudados,
nas águas doces, secas, o sorriso,
hienas,

 

Sarney, exclusive. PT abrigo da censura.
Que merda, minha pequena passagem, tive e obtive a pobre esperança.
Lula e Sarney, sem dedos, mas com muitas mãos. De tão escroto, de tão repulsivo, parece Polvo.

 

À sombra das oliveiras
Da terra que mana leite e mel
Andou aquele que foi o maior dos homens
Ofereceu água à mulher palestina
E lhe disse:
Beba desta água e nunca mais terás sede
Te digo que ele é a rosa
A Rosa de Saron

 

Quando as taxas lhe servem,
o argumento pueril, o pescado pobre,
não adianta, iguais aqui, diferente ali,
prefiro me ver longe, prefiro escapar,
ficar antes do muro.
Prefiro me orgulhar, do que o choro vazio,
não me distorcer, prefiro morar,
em Kandahar.

 

"Em busca do domínio mundial

Afirma-se, não sem alguma razão, que a Segunda Guerra Mundial foi uma conseqüência lógica da Primeira, por conta do tratamento draconiano que os aliados, sobretudo a França, impuseram à Alemanha.

Certamente, as condições do Tratado de Versalhes ajudaram a exacerbar os conflitos políticos, mas não os criaram.

Na verdade, o que as potências imperialistas - particularmente a Alemanha, o Japão e os Estados Unidos - buscavam conquistar, com a guerra, era dominar, política e economicamente, continentes inteiros, como etapa preliminar à conquista da hegemonia mundial, mediante a combinação de força militar e superioridade econômica [1].

O Memorando Tanaka já estabelecia que a conquista da China seria apenas o primeiro passo para o domínio japonês sobre a Ásia, e que seria necessário esmagar seu principal rival nessa escalada: os Estados Unidos da América.

Também Hitler tinha uma clara visão sobre os propósitos imperialistas da Alemanha, que tornavam indispensável a guerra contra a União Soviética: "A luta pela hegemonia mundial será decidida, na Europa, pelo domínio do espaço russo. Qualquer idéia de política mundial é ridícula, para a Alemanha, enquanto ela não dominar o continente [europeu]" [2].

Os Estados Unidos também estavam "conscientes" de seu "Destino Manifesto" de se tornarem a potência dominante no mundo. A guerra seria a alavanca que abriria o mercado mundial e os recursos mundiais à exploração norte-americana [3].

Em resumo, o que estava em jogo na Segunda Guerra Mundial - e, por conseguinte, foi sua causa determinante - era o domínio mundial por uma potência imperialista hegemônica.

Ao final do conflito, os Estados Unidos emergiram como líderes incontestes do mundo capitalista, mas seu domínio mundial foi, por algum tempo, contestado por uma potência não-capitalista, a URSS.

A disputa entre as duas super-potências (Guerra Fria) só se encerraria em 1991."

Referências
1. ↑ Mandel, Ernest. "O significado da Segunda Guerra Mundial". Ed. Ática, 1989.
2. ↑ Thiess, Jochen. "Architekt der Welttherrschaft: Die Endziele Hitlers". Dusseldorf, 1976.
3. ↑ Luce, Henry. "The American Century". Life Magazine, 1941.

Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Causas da Segunda Guerra Mundial

Esta página foi modificada pela última vez às 06h25min de 3 de fevereiro de 2010.

 

Isto é muito engraçado!

"No caso do verbo Suicidar, ele indica sempre uma ação que recai sobre o próprio sujeito, logo necessita sempre do pronome reflexo. Daí que a forma correta seja «Paulo se suicidou.» (...) ou «Paulo suicidou-se.» (...)" Maria Leonor Santa Bárbara

Quááá!!!

Paulo suicidou ele mesmo.

 

"Verbo Suicidar

Indicativo
Presente

Eu suicido
Tu suicidas
Ele suicida
Nós suicidamos
Vós suicidais
Eles suicidam


Pretérito perfeito

Eu suicidei
Tu suicidaste
Ele suicidou
Nós suicidamos
Vós suicidastes
Eles suicidaram


Pretérito imperfeito

Eu suicidava
Tu suicidavas
Ele suicidava
Nós suicidávamos
Vós suicidáveis
Eles suicidavam

(...)"

O "Acordo Ortográfico" contempla isso? Fala sério...

 

Fidel sempre de agasalho nike ou adidas em uma casa com piscina. Que delicia! Também quero ser comunista.

 

Dia!

Anônimo (00:34), descreva o PT.

 

“Pois é… Se Lula tivesse tido tempo de conversar com Vladimir Herzog, talvez ele não tivesse se enforcado; ou, então, teria convencido Rubens Paiva a não pular do helicóptero no mar”. (Do Diogo Mainardi, publicado no Blog do Reinaldo Azevedo)

 

O DEM vem sendo o partido que melhor representa a Democracia e a Liberdade no Brasil. Eu voto no DEM.

 

Bom dia (de novo)!

Sandra - 26 de fevereiro de 2010 08:47

Ai Sandra vc é óóóótema! rsrsrsrs.

 

Vamp 26 de fevereiro de 2010 09:11
“Pois é… Se Lula tivesse tido tempo de conversar com Vladimir Herzog, talvez ele não tivesse se enforcado; ou, então, teria convencido Rubens Paiva a não pular do helicóptero no mar”. (Do Diogo Mainardi, publicado no Blog do Reinaldo Azevedo)


Uhahahahhahhahha

Discordo totalmente.

Se o Lula tivesse conversado com Vladymir Herzog ele teria pedido para apertarem bem a corda que era pra não ter dúvida de que ele nunca mais precisaria ter que ouvir tanta asneira.

Já o Paiva teria jogado o helicóptero junto no mar...

Uhaushauhsuashuahsuhasuahs

ô dia, ó mês, ó anoooooooooooooo

Desteto ano eleitoreiro.

 

Anônimo 25 de fevereiro de 2010 19:03
Ué feijoada...o povo Hebreu já tá comendo carne de porco...
Vai ver que é feijoada vegetariana.

.................................................

Vai se catar.

 

bom dia .

cesar maia é o mais inteligente dos ladrões nacionais . só nas obras do panamericano , todas , até hoje , incompletas , deve ter feito o pé de meia das próximas 5 gerações da sua família , e dos capos do partido .

é tão esperto que conseguiu (para quem é cego) masculinizar seu filho rodriguinho e sentá-lo , não onde rodriguinho gostaria , mas na cadeira da presidência do partido , o filho-marionete gorduchinho .

dem , o partido dos muito nomes e muitos estilos de roubar . mas de um só "caixa" .

.........

vamp ,
não é definitiva minha opinião e queria levantar esse assunto . tendo visitado aquele portal inacreditável sobre ateísmo , onde nenhuma ideia nova é discutida , mas apenas negada a religiosidade históricamente adquirida , penso que é incoerente que alguém "explícitamente" ateu , se declare confiante em um partido político .

vc nega deus , mas assume o demo ... (sorry o trocadilho , mas parece que escolheram este nick de propósito ...)

gostaria de saber sua opinião sobre o tema . não sobre a minha opinião , ok ?

(lembro que acredito em algo superior , mas ainda indefinido , embora não seja o caso de me rotular ateu .)

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Claudio, ateu não pode votar? É isso?

Obs: A Daniela escreve de Israel, é fácil verificar pelo sitemeter.

 

POVO DE MERDA , TV DE MERDA !

BBB 10: Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos heróis, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE: é putaria ao vivo!!!

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um zoológico humano divertido . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os animais do zoológico: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a não sou piranha mas não sou santa, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar .

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

CONTINUA

 

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.



Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o escolhido receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano".

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um artigo de Jabor, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

 

vamp , te pedi uma opinião sobre o tema ,
não sobre a minha opinião , lembra ?

crer eu um deus é muito mais simples que crer nos homens , isso sim , uma furada .

 

Claudio, o cara que escreveu isso aí conhece bem o BBB, deve assistir todo dia, né?
Engraçado essa gente: tão preocupada com o que os OUTROS assistem...
Não entendo o porquê de tanta "vergonha e indignação" com um programa de TV enquanto pessoas são torturadas em pleno século 21.
Fala pra ele que existe um instrumento bem mais eficiente de "revolta e protesto": o controle remoto.

 

Não se trata de "crer" nos homens, trata-se de escolher em quem votar, só isso.

 

E, sejamos bem sinceros, entre ler Jabour e Neruda e BBB, eu fico com o BBB.

 

"Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade."

Caralho, depois dizem que sou eu o reacionário...

 

Volta rápida.

Se alguém quer gastar R$0,30 de seu suado e honesto dinheiro para eliminar alguém num paredão, problema dele. Ninguém tem nada com isso.

 

Eu não tenho a menor paciência para assistir BBB, mas quem gosta pode sambar em paz.

 

Não somos nós que temos de dar satisfação do que fazemos com NOSSO dinheiro, se estivermos dentro da lei e nossa vida estiver em dia. É o governo que precisa dizer o que faz com o

NOOOOOOOOS-SO

dinheiro.

 

eu sei que ela está longe . quando tinha um sitemeter de bandeirinhas de países no C'diet , e ela o frequentava , lá estava israel representada .

custava ela ser gentil e listar os ingredientes da tal feijoada ? e qual o problema de uma feijoada vegetariana ?

 

Claudio, existe mesmo feijoada vegetariana. Meus amigos adventistas fazem.

 

sandra , assistir BBB não é questao de paciência . para mim , hj , é falta de respeito com a própria inteligência .

é o mesmo que ler revista de fofoca hardcore .

um diploma de baixa qualidade intelectual costuma ser grátis , mas tem gente que paga R$ 0,30 , e acha barato .

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

" Não se trata de "crer" nos homens, trata-se de escolher em quem votar"

e isso não é um voto de confiança ? uma crença ??

 

"o cara que escreveu isso aí conhece bem o BBB, deve assistir todo dia, né?
Engraçado essa gente: tão preocupada com o que os OUTROS assistem..."

da mesma forma que RA toma conta do PT . um crítico não é um vidente .

vamp , vc está targinando ...

 

Claudio, eu sou contra acabarem com a vida de pessoas com fofocas, e, sinceramente, não sei que prazer alguém tem nisso. Mas se há pessoas que querem essa exposição e há quem queira vê-las, por mim, tudo bem. Não tenho direito de pautar o que cada um faz com SEU dinheiro e SEU tempo.

 

É diferente, Claudio. O PT usa o NOSSO dinheiro.

 

Bom dia,

Vamp, você vota no DEM, é? Isso não espanta ninguém, acredite. Só tome cuidado para não ser o único.
O Brasil está passando por uma reviravolta política interessante, única, e até agora nenhum comentário, nenhum post. Você é escravo a este ponto de uma ideologia para não deflagrar um problema deste tamanho?
Sua veia política só tem uma via?
Não faz isso não, seja mais que um partido. Seja mais do que os caras que você tanto critica. Não arrume desculpas para a corrupção, seja qual lado ela estiver.
POR FAVOR.

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 328   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.