Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Lula 70%: a Síndrome de Dom Quixote Vira-Lata

Texto originalmente publicado no Blog do Gerald Thomas em 08/12/2008


Banânia está em festa! E qual o motivo de tanta comemoração? Atingimos, por acaso, a perfeição em nosso sistema de Saúde Pública? Estamos oferecendo às nossas crianças uma educação de Primeiro Mundo? Não, saúde e educação, no Brasil, são supérfluas. Não interessa à esquerda um povo educado. Educação não rima com bolsa-esmola. O motivo de tanta agitação é a aprovação recorde do Grande Líder, do grande herói, Luis Inácio Lula da Silva.

Para entender como chegamos a essa situação bizarra em que, depois de tanta corrupção, tanto mensalão, tanto desleixo com a coisa pública, enfim, tanto desgoverno, a aprovação do Presidente da República só tem aumentado, precisamos fazer uma breve retrospectiva:

Uma mistura de catolicismo tropical – com aquele papo de que “é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu”- com o submarxismo ensinado nas Universidades, gerou, na América Latina, uma cultura do “pobrismo”, do vitimismo. Acrescentando a essa cultura um toque de “jeitinho brasileiro”, formou-se o senso comum do Brasil. Um paradoxo de ufanismo e falta de segurança, onde tudo que é nacional é melhor, mas sempre é preciso a aprovação do exterior. Ninguém dá muita bola para, por exemplo, a capoeira. Mas se aparece uma TV estrangeira filmando nossos bravos capoeiristas, logo dizemos que este esporte é maravilhoso; surgem teorias as mais exóticas explicando como a capoeira levanta a auto-estima do povo, etc., etc. Síndrome de vira-lata. Vira-lata ufanista.

O senso comum brasileiro, confuso por natureza, foi um ambiente propício para o desenvolvimento dessa Esquerda católica e pseudo-marxista que é o PT. Na oposição o esquerdista era um Dom Quixote, aquele herói lunático que pretendia salvar o Mundo das forças do Mal (no caso, ”das elites”), lutando contra moinhos de vento, imaginando que venceria gigantes. Não, o Capitalismo não era um gigante a ser vencido! Os males que atormentam o povo brasileiro não foram causados pelo Capitalismo, mas pela falta dele. Agora, na situação, viraram Dom Quixote às avessas. Olham para a crise (ver post baixo, escrito por Gerald Thomas) que se aproxima, mas, covardes que são, recusam-se a encará-la. Agora que o sangue que escorre pelo chão é verdadeiro, fingem que se trata de vinho tinto: “É apenas uma marolinha”. Ou então: “Não, isso não é mensalão, é apenas caixa-dois”.

Uma parte da imprensa bem que tenta mostrar a realidade a esse Dom Quixote dos trópicos em que se transformou nosso senso comum, mostrando as loucuras que são cometidas pelo devaneio esquerdista. Em contra-partida o Governo até ameaçou criar um conselho nacional de jornalistas com o objetivo de controlar, fiscalizar a mídia, mas nem foi preciso: o “jeitinho brasileiro” se deu mesmo com publicidade estatal. O cala-boca é pago com dinheiro do próprio gigante adormecido, óbvio. E a Imprensa acabou assumindo o papel do fiel escudeiro Sancho Pança. Ela sempre desconfia da porra-louquice do Cavaleiro Andante, mas sempre lhe faz as vontades à espera de um pedaço do governo, ou, simplesmente, de uma boa merenda. Quando alguém ousa chamar a atenção do senso quixotesco, Sancho sempre aparece para salvá-lo: “Não, meu senhor, cavaleiros só travam batalhas com outros cavaleiros. Este que aí está a desafiá-lo não é um cavaleiro, é um “direitista”, não dê atenção a ele.”

A festa continua. Nosso Dom Quixote, embriagado pelo sucesso (ou literalmente) não cansa de destilar (ops!) suas asneiras. Para 70% da população ele é um herói. Eu faço parte da minoria que o considera apenas um idiota.


O Vampiro de Curitiba
.

109 comentários:

Vampiro,

Retomando o post anterior, Sócrates foi condenado justamente, pois ele corrompeu a juventude ateniense.

Eu disse sim que, ao dialogar com o povo, um homem brilhante aprendeu: Sócrates.

T,MT

 

Aprendeu o quê? Que se conversar com o "Povo" este mesmo "Povo" vai condená-lo à morte por envenenamento?

 

Vampiro,

Quanto a este post, eu não entendo que o governo presidido por Lula tenha tamanha aprovação simplesmente em razão do povo ser idiota e ignorar os problemas deste governo. Houve expansão dos programas sociais.

O bolsa-família, por exemplo,apesar do preconceito sobre este programa, melhorou a vida de muita gente que não tinha nem o direito de comer.

Outra coisa: se não fosse o PT eleito, seria quem? PSDB? Que enorme diferença, não?

T,MT

 

Vampiro,

Sócrates conheceu as crenças que vigoravam na sociedade. Sócrates as questionou. Desse modo, introduziu a razão no mundo. O mundo agora não precisa seguir crenças, opiniões e etc. descabidas de razão, como, por exemplo, a crença irracional de que não há problema em mutilar órgãos sexuais de mulheres na Somália. É desumano isso.

T,MT

 

Garganta, Mister Garganta, o "povo" preferiu escolher Judas ao Cristo. O "povo" prefere o veinho amigo do Lula ao Blog do Vamp, hehe...

 

Sócrates apenas criou outras crenças; Quem destruiu todos os Valores morais, todas as crenças foi Nietzsche.

 

Vampiro, eu também não quero dizer que a massa é maravilhosa. Ao contrário, costuma ser horrível.

Apenas acredito que uma alma que não é pequena pode aprender em qualquer situação.

T,MT

 

Está bem, Vampiro! Após destruir crenças e valores morais ( como vemos, não destrui tanto assim), o maravilhoso Nietzsche não criou nenhum valor moral ou crença...


T,MT

 

Exatamente! E era essa mesmo a intenção.

 

Aliás, a gente bem sabe( e os judeus muito mais) a interpretação que os Nazistas deram para a obra de Nietzsche.


T,MT

 

Eu fui irônico, Vampiro! Nietzsche criou valores morais.

 

A interpretação que os nazistas deram a quem quer que seja, não me interessa nem um pouco.

 

Caro Sr Reinaldo Pedroso :

Vamos voltar ao início da era cristã. Relembrar a origem das instituições.

De Vegécio, o "Epitoma Rei Militaris" é um tratado que descreve os usos militares do exército romano na antiguidade. Ensina sobre a escolha dos mais jovens, de que locais ou quais devem ser aceitos como soldados, ou com que exercícios de armas devem ser instruídos. Expõe todas as classes de artes que parecem necessárias para o combate.

Entendeu Sr. Pedroso , ou como o Sr mesmo diz, com todo o respeito, "precisarei desenhar"?

Exércitos existem para guerrear . Quaisquer outras funções exercidas pelas Forças Armadas, que não sejam combater um inimigo invasor ou conquistar terras, estão fora de suas reais atribuições, porque são passíveis de execução por qualquer entidade, instituição ou empresa civil.

Lembre que ninguém nasce fardado.

Quando um soldado pega em uma enxada ou uma fita métrica, ou vai salvar alguém no meio da floresta está "roubando" um trabalho que poderia ser realizado por um trabalhador civil, ao qual não se permite pegar em armas.

Lembre que não é a farda que resgata, mas o homem dentro dela.

Assim, não guerrear - ou, no extremo da linha deste raciocínio, não MATAR - deve, em tese, ser tão frustrante para um militar como não operar ou salvar uma vida para um médico-cirurgião, ou ainda, permita descer um pouco o nível, o mesmo que não fazer sexo para uma solteirona: pode gerar consequências imprevisíveis.

Ou previsíveis, como a explosão de revolta do comentarista militar por um fato tão tolo e inconsequente.

Acredito que, caso estivessem no Iraque, ou em qualquer outra guerra "trabalhando" de verdade, poderiam provar sua reais aptidões. E até merecer suas promoções.

O que é uma ironia, Sr Pedroso, é a abundância de coronéis e generais de escritório no Brasil. Ou mais sarcástico ainda : as promoções post-mortem e pensões vitalícias para suas viúvas. Como se eles tivessem morrido em combate... Isso é patético. É paraguaio!

Nunca é demais lembrar: Forças Armadas são inúteis num mundo de Paz. De que lado o Sr está?

Permita parafrasear o poeta nacional: "Quem é o inimigo ? Quem é você?"

Obrigada. Muita Paz e um Bom dia.

 

Bom Dia meninos...
Hoje eh SEXY FEIRA
espero que os animos estejam mais calmos...
Vamp...ainda nao li o POST ou melhor Reli...pois esse ja eh da minha epoca de Blog Magnifico (GT)...
Beijos a todos volto
logo logo....
Sue

 

Ele não é só um idiota, muito pelo contrario, este 'DEMENTE" quase consegue destruir a sociedade brasileira, felizmente nestes tempos de pouca democracia, onde o jornalismo e feito na "TESOURARIA", existe uma coisa chamada 'INTERNET"

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Carta enviada ao Jornal Brazilian Press em New York ,por Wagner Valenti professor de biologia,vale a pena perder uns minutos e ler com atencao :
***
O autor dessa carta é docente da Universidade de São Paulo onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de "Esquerda", festiva, burra e eleitora do Lula.
Leiam atentamente a análise inteligente do Professor Wagner Valenti , que fez um ótimo resumo do Governo Lula:
- Todos conhecem o filme "Forrest Gump", que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias absurdamente favoráveis a ele. Nós brasileiros temos aqui o nosso "Forrest Lula", pelas razões que apresento abaixo:
1- Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência, mas conseguiu tal proeza por uma junção entre sua "persistência malufiana" e o "mudancismo" do eleitor, que SÓ pelo desejo de Mudar, nem se sabe o que, vota alternadamente em candidatos como Maluf , Collor e depois em Lula & Companhia.
2- Lula pensa que é respeitado no Exterior, mas não passa de uma "Curiosidade Zoológica", como o mico-leão dourado. A "esquerda" romântica de lá acha lindo
um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente. Se ele é competente ou não o terceiro mundo que se dane. Mais ridículo do que ele próprio é o fato dele acreditar que é "O CARA" (para nós: "DE PAU").
3- Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o ex-Bolsa Escola, retificado para PIOR, pois antes era direcionado à educação das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional, já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez mesmo, foi proteger os sem-terra do MST, (Movimento Social Terrorista), e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.
4- Lula pensa que faz sucesso com a Imprensa, mas na verdade contou apenas com uma Imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.
5- Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em Ética, quanto em Política, mas isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como Presidente do Brasil.
6- Lula pensa que é "imune" a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas lembrem-se de que a maioria dos brasileiros, infelizmente não tem educação e nem cultura. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele. Por isso não sabem o que realmente acontece e são facilmente enganados e manipulados.
7- Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira, mas isso se deve única e exclusivamente à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, Graças a DEUS, está lá até hoje.
8- Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras, mas isso somente aconteceu como consequência de uma série de Fatores Anteriores ao seu governo, mais as circunstâncias favoráveis do Cenário Internacional.
9- Lula pensa que não sofre um "Impeachment", porque está acima de TUDO o que acontece no país, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos, na verdade ele somente ficou na Presidência porque não interessa a ninguém transformá-lo em Mártir, dando-lhe a chance de retornar à Política como Herói futuramente.
Repassar esta mensagem é uma obrigação Patriótica, é o mínimo que nós Patriotas HONESTOS podemos fazer.
Wagner Valenti professor de biologia, mostrou que entende de Moluscos, Vermes e Parasitas.

*****

Happy Sexy Feira
Sue

 

Aproveitando Sangue-suga vou deixar um forte beijo para Londrina, minha neguinha de olhos verdes e estrábica, estava com saudades.

 

T,MT, sim, uma alma que não é pequena aprende em qualquer situação: Com um assalto, um assassinato, sobrevivendo a um genocida...

Conclusão (escolha uma das opções)
a- uma alma que não é pequena tem muito a aprender com assaltantes, assassinos, genocidas...
b- assaltantes, assassinos e genocidas têm muito a aprender com uma alma que não é pequena.

 

Se você escolheu a, escolha:
1-assaltantes, assassinos e genocidas deveriam ser homenageados devido ao grande crescimento que proporcionam aos de almas que não são pequenas;
2-não tenho nenhuma fé que essa gente consiga aprender alguma coisa.

 

Saindo! Bom dia da Consciência Negra a todos.

 

já que o Vamp está atacando de revivals ;-) , vou contra-atacar , devidamente autorizado , com um remix da blog-novela , aquela que não foi o que seria se tivesse sido o que não se pretendeu . ou o contrário disso .

quando entrei para o blog GT já tinha rolado o evento . não pude participar então , mas darei minha melhor contribuição agora .

vou tentar provar que GT está equivocado quando desacredita da "convergência" entre as midias .

mas não se preocupem . se eu mesmo não verificar sucesso nessa empreitada , o remix vai ser convergido diretamente para a lata de lixo ...

ou algum 'festival do minuto' desses ....

 

Eu concordo contigo, Claudio. A própria blognovela que foi ao ar pelo IG, apesar da incompetência do IG, que não conseguiu transmitir direito, foi assistida por mais pessoas num único dia do que muitas peças são vistas durante todo o período que ficam em cartaz.

 

Boa tarde a todos,

Parabéns pelo excelente texto, Vamp. Não concordo com várias coisas, mas isso não significa que não posso admirá-lo.

Nietzsche foi o filósofo que quebrou a regra mais perigosa da sua linha (e pagou caro por isso): revelou as emoções humanas como item tão ou mais essencial que a racionalização do pensamento.

Aí quando penso: "você me odeia" eu já antecedo um "você se odeia" e amplifico a idéia de que um homem que diz "Deus está morto" está na realidade lamentando sinceramente isso.

Eu amo quem me humaniza, não me racionaliza.

 

Oi, Ana Paula.
Concordo contigo. O próprio Nietzsche, ao afirmar que "Deus está morto", indica quem o matou. E não foi ele, Nietzsche, mas aqueles a quem ele considerava como inimigos. Não digo que ele chega a lamentar esta morte, mas lamenta profundamente a mediocrização daqueles a quem ele considera como responsáveis pela morte de deus.

 

Ainda existe salvação para Banânia!!

Mão Santa lê artigo de Paulo Brossard que alerta para 'apagão da lei' no Brasil.

Em artigo publicado na edição de domingo (16) do jornal Zero Hora, intitulado "O apagão da lei", o ministro aposentado do Superior Tribunal Federal (STF), Paulo Brossard, opinou que a Justiça Eleitoral não pode ignorar que está havendo abuso nos atos que vêm sendo praticados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da sua candidata, a ministra Dilma Rousseff. O assunto foi levado ao Plenário pelo senador Mão Santa (PSC-PI) que cobrou um posicionamento das autoridades sobre a denúncia.

Em seu artigo, Brossard lembra que tem sido "extremamente parcimonioso em relação à posição do presidente Luiz Inácio [Lula da Silva] quanto a sua sucessão e a sua eleita". Assinala, no entanto, que "é tempo de notar que o apoio do presidente Washington Luís ao nome de Júlio Prestes, que levou à Revolução de 30 e abriu generalizada perturbação ao longo de três gerações, não seria a décima centésima milionésima parte do que hoje vem sendo publicamente praticado a céu aberto".

Essa atitude, diz o jurista no artigo, "poderá gerar dissabores e até ferir a normalidade institucional". Brossard comparou que em casos menos explícitos a Justiça Eleitoral considerou inelegíveis futuros candidatos. Ele defendeu a adoção de "sanções cirúrgicas" diante da gravidade e da "insolência da prática". Paulo Brossard alertou que "existe a lei e ela não pode ser apagada".

 

Vida longa e próspera para esse blog, que detesta tanto o Lula, moço. Quando a oposição voltar a ser situação, será interessante verificar as opiniões por aqui.
Agora uma coisa eu tenho que concordar: chegar ao ponto de bolsa-celular já é um pouco demais.

 

Ana Paula.

Voce sabe que existe a bolsa presidiário?

São 742,00 pagos para presos que tem filho.

Concorda que isto é mais um estimulo á criminalidade?

Já ouviu falar da bolsa funeral?

 

Não concordo com bolsa alguma, assim como não concordo com sistemas de cotas em universidades. São remendos estúpidos.
PORÉM
Não me darei ao luxo egocêntrico de achar que tantas pessoas não precisam delas porque um governo ou outro é assistencialista e não resolve o problema como deveria. Quando eu estaciono o meu carro e chega uma gangue de flanelinhas, a bolsa-esmola é uma bengala de vagabundo revoltante. Mas eu, cidadã de classe média da cidade grande, não vou passear no interior do nordeste para ver o quanto R$ 100,00 pode fazer a diferença para uma família sofrendo privação absoluta.
Ademais, essa bolsa-presidiário provavelmente é a única que funciona como deveria: uma vez a besta encarcerada, não poderá mais abusar da família e quem sabe, existe alguma chance.

 

As bolsas no nordeste com este governo corrupto saem para quem menos precisa.
Apardrinhados e cabos eleitorais.
Quem realmente precisa não ganha.trabalha por migalhas para sustentar o luxo da corja de vagabundos.
Você deve ter lido que este ano sobrou dinheiro.
Deduza porque.
Tem mais uma coisa.
um viciado e marginal mata e rouba e sabe que indo preso o governo da a bolsa para a familia.
sabe ainda que não vai fazer nada na cadeia e que a mulher ainda com a grana pode comprar toxicos e levar para ele la dentro.
e é isto que o sistema quer mesmo.
o que eles querem é VOTOS.venha de onde vier.

Acorda Brasil.

vaza lula.

fora dilma.

 

chega deste negocio nde achar o lula um coitado injustiçado.
Ele é sim um grande VIGARISTA.

Engana a todos.
Ainda bem que a democratura esta chegando ao fim.

Todos verão no dia seguinte o rombo que ele vai deixar.

Sera dificil ele se livrar de ser preso.
ESTE É O GRANDE MEDO DO LULA e da quadrilha.

por isto querem manter o poder.

eles sabem o mal que fizeram e ainda estão fazendo.

 

Oito anos de governo.
A propaganda mudou.
O Brasil é o mesmo.
Quando eu vou passear no nordeste procuro conversar com pessoas humildes.
A maioria felizmente ja não acredita no lula.
A maioria sabem que foram enganados.
e a Dilma não esta com a bola toda não.
A propria contra cultura que o governo estimulou vai nde encontro aos planos.
O lula agora tem esperança na Internacional Comunista.
Ambiciona ser o Stalin do agreste.
mas deste ano ele não passa.
Pode escrever.
DESTE ANO ELE NÃO PASSA.
ESTA ESCRITO O FIM DA BESTA.

 

A partir de agora, quem não se identificar terá o comentário excluido, mesmo que este não seja ofensivo.

 

PiTóquio, entre em contato pelo e-mail do blog, preciso falar contigo.

 

acabei de desabilitar tb os comentarios anonimos no G-diet . enough is enough .

 

POr falar em bolsa, a mais criminosa e a bolsa-menino, crianças de 13,14,15 anos engravidando para receber 1.500,00 + 03 parcelas 450,00, estão transformando o norte/nordeste em uma Somalia.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Daniela, meu anjo, tive que excluir teu comentário. Todo cuidado é pouco.

 

um amigo voltou de são luiz do maranhão horrorizado . meninas adolescentes se vendendo semi-nuas nas areias da praia . achou a cidade imunda e o mais impressionante : cara .

o baixo custo das jovens sai caro nos restaurantes .

 

Tá querido eu entendo
essa gentalha que não larga do meu pé é muito furiosa huahuaaaaaahua huahuaaaaaa

 

Se o problema aqui é bolsa, vai ser muito bom a oposição ganhar porque ela vai acabar com todas as bolsas, não vai?
Não vai? Promete que vai? Pois é, né...
Ah, classe média: vocês se importam com a privação do restante do Brasil do jeito que verificam se na despensa a empregada não roubou o biscoito recheado do moleque.
Acorda, Brasil?
As meninas-prostitutas do Pará mandaram um beijo.

 

Passada rápida.
Ana Paula, você se define como:
a-povo;
b-elite;
c-classe média?

E eu não aceitaria que me roubassem um pacote de biscoitos para dar de comer ao moleque, mas já paguei até tratamento dentário para os filhos de minha empregada, enquanto ela, por si só, não pode fazê-lo. Mas, devido a sua eficiência, honestidade e vontade de trabalhar, ela foi se erguendo, arrumando vários empregos, estudando à noite, estudando os filhos... virando classe média.

 

Duvido que a oposição acabará com as bolsas, mas espero que as vinculem à escola, carteira de vacinação,... e que haja uma porta de saída que não seja a bolsa-enterro.

 

Detesto mesmo o Lula e tudo o que ele representa: investimento em aparência.

-Educação não é importante, mas diploma. Vamos distribui-los em feira.

-Urbanizar é difícil, cuidar da segurança também. Vamos pintar as favelas com tinta branca (sugestão do Gerald), fazer acordo com os traficantes e explorar o turismo "alternativo". Que tal Olimpíadas para popularizá-lo? Minha sugestão é convencer nosso posso a flagelar-se nas Sextas-feiras Santas para concorrermos com os filipinos.

-Para que cuidar de aeroportos? Ninguém presta atenção em pista. Melhor ampliar os estacionamentos e criar shoppings.

 

Sandra,

Sou classe média. Infelizmente.
Se fosse classe alta não estaria aqui falando com você.
Se fosse classe baixa não estaria aqui falando com você.
Simples assim.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Ana Paula, por que infelizmente?

 

Sandra,

Opção 1 ou 2? Eu acho que eu não devo escolher nenhuma (principalmente porque eu tenho vontade de não escolher nenhuma)! Aliás, você me lembra o agente Smith do filme Matrix...

Cordialmente,

T,MT

 

T,MT, mas você escolheu a opção "a" na questão anterior?

E eu adoro o agente Smith.

 

Meu comentário saiu em dobro. Vou tentar apagar um deles.

 

O que aconteceu Vamp, está excluindo comentários? hehehehehe
Vamp , eu gosto de participar do seu blog, mas é dificil, vc sabe? Ninguém gosta de apanhar.
Entrei hj no blog e dei de cara com esse post.
Já fui chamada algumas vezes de petista tucana vice-versa. Acham que pra quem é petista eu sou moderada demais.
Vc acha que só idiota gosta do Lula?. Ignorante gosta Lula?. Miserável gosta do Lula?. Analfabeto gosta do Lula?. Ou então só quem recebe alguma coisa ou leva alguma vantagem?. Não é bem assim.
Vamp, há algum tempo, eu e meus familiares só compravamos carros velhos (um exemplo) Hoje eu consigo comprar um carro novo trabalhando no mesmo emprego.
Vamp, eu jamais renegaria FHC. Ele foi muito importante. Mas Lula tem grande mérito, Isso tem que ser reconhecido.
Vamp, nenhum de nós é 100% imparcial,Mas as vezes a gente tem que ser justo, até um dos seus idolos RA, diz que Lula fez coisas importantes.

PS. vamp, vc sabe que o Pitoquio que aparece aqui é o Collor2010-vice Katia Abreu, né?. Quem diria? Como dizem alguns, a verdade Liberta.

 

20 de Novembro de 2009 12:28 Maria do Rosário

Maria do Rosário, querida.

Pelo amor de qualquer coisa!, concordo integralmente, agora sim, com esse teu comentário.

O que eu tentei dizer lá no outro post é que prefiro trocentas mil vezes um militar ocioso do que trabalhando naquilo para o que foi preparado.

Espero não ter sido demasiado sutil.
Abraço amistoso.

 

O que vou dizer serve tanto para este post quanto para o anterior.

O ignorante não é ignorante por que quer, faltou-lhe educação no sentido amplo.

Mas, a ordem prioritária é esta, primeiro o físico, depois o intelecto.

 

As maiúsculas não são minhas. Somente me aguardavam afoitas, como que implorando para serem copiadas, lá do blog do Reinaldo Azevedo para cá.

"PRECISAMOS DE UM REGIME EM QUE AS PESSOAS DIGAM AS COISAS SEM SE TRANSFORMAREM EM ALVO DE PERSEGUIÇÃO E, EVENTUALMENTE, DE CENSURA MORAL MANIPULADA PELO ESTADO."

E eu completo : OU POR QUEM QUER QUE SEJA !

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

A Rosário só falou aquelas coisas porque descobriu, depois de 35 anos de casada com um coronel do exército, que ele tinha outra família.

Machão e moralista, quando morreu, Rosário declarou para as amigas, referindo-se à gordézima pensão que o militar deixou para ela, porque, é claro, deram um jeito de promovê-lo depois da morte (ao invés de perder a patente, já que bigamia é crime!): só aturei ele para isso.

 

Sandra, eu simplesmente acho que não devo também responder a essa sua última questão. Simplesmente porque ela é tão relevante quanto o papel higiênico do senhor Lula (muito embora haja a fundada suspeita de que a bunda presidencial não pense assim).

Cordialmente,

T,MT

 

Sandra, a sua questão anterior é tão relevante quanto o papel higiênico de algum do povo, quero dizer. Porque o papel higiênico do Lula é muito relevante. Já pensou ele borrado abraçando o Obama. Não representaria bem o Brasil.

T,MT

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Apesar de que o Lula deve usar o bidê para se limpar...

T,MT

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

"Si vis pacem, para bellum."

Civis?!, passem Parabellum!!

 

A maior prova que Nietzsche lamentava o seu desencanto irreversível era o fato de enguiçar com o niilismo do Schopenhauer e admirar o existencialismo cristão do Dosoivevski.

Esse paradoxo é simplesmente uma coisa adorável nele. É o que o fez tão demasiado humano...

 

Vamp, não me postei nada as 16:56;
E esta pessoa que assinou apenas como D não sou eu também.
Atitude grotesca, covarde e mesquinha. De quem esta usando meu Santo nome em VÃO.
Atenção, se me conhecem ao menos um pouco vão identificar logo quando não for eu a postar.

 

Pelé falava mal, mas era um gênio no futebol.

Tô falando em competência, não em importância.

 

20 de Novembro de 2009 19:28 Príncipe Nico

"Só vão servir comida requentada aqui nesse buteco?????????"

Pra ti, tanto faz.

 

Não se preocupe, Daniela. Hoje inventaram de invadir o blog, mas deixa eles, coitados.

 

Londrina, aqui você não apanha nem com rosas, você sabe.

 

Ana Paula, acho que foi Gogol quem comparava Dostoievski à Nietzsche. O próprio filósofo alemão dizia que ao ler Dostoievski pela primeira vez, pode sentir a "voz do sangue". Ambos têm muito a ver, embora um ateu e o outro cristão.

 

Mané não deveria ser consultado em levantamento de dados. Assim fosse, o mundo seria muito melhor, não é porque existe muito Mané.
Tem Mané de tudo quanto é jeito. Torto, esquerdo, acéfalo, tem até Mané que não gosta de Mulher.
Mané adora Mané, são obtusos em sua maioria, somente enxergando o pão, não se importanto com a qualidade das mãos do padeiro, nem mesmo de quem se trata. Para o Mané, plantar é bom, desde que seja mandioca e, depois de nove meses o tubérculo macio e tenro, traga mais dividendos.
Nossa, Mané é foda, bem fodinha mesmo, não quer nem saber se é ladrão, bandido ou 171, não, o que importa é que o Homem é bom.
Dilma não ganha, essa até vidente de Madagascar acerta, o que eu temo é o depois. Temo a CUT, que não promoveu nenhuma greve nestes tempos de Lula, temo os golpistas travestidos de democratas, tipo todo mundo que por aí, temo essa esquerda chantagista, maniqueísta, reacionária, chupadora de oportunidades burguesas.
Temo quie novamente, muitos manés se esqueçam, deste governo podre que tenta por vendas e tarjas na mídia. Governo Unimídia, governo bom, governo prá manezão. Ô sô, vai viver só de pão?

 

Vamp.
Como eu faço para deletar o meu comentário?.
Estou vendo que alguns leitores deletam.
É comum cometer erros. as vezes a gente só percebe depois.

Falando sobre isso, "Presedência"... É a convivencia,vamp??
Na hora fiquei tão p... que nem vi..

 

Vamp, não quero deletar esse, não!!.
Estou perguntado para qdo eu precisar.

 

Lula quando oposição, só faltou transar com Arafat, depois que ganhou, o santo homem mudou, ficou mais hebraico, digamos. Israel, este estado genocida, que de vez em quando leva uma surra dos libaneses, não teve nenhum protesto formalizado na ONU, pelo Brasil.
As vezes eu me pergunto, que porra de país é esse?

 

Londrina, quando precisar, você vai saber, tenho certeza.

 

Tene,

Bem vindo aos anos 80, Porão do Rock, Legião tocando quando ninguém conhecia a banda no resto do Brasil e a gente gritando em resposta ao refrão:

"É A P... DO BRASIL!!!" :)

 

Pois é, Ana, como este genial Letrista definiria a geração Anos 90? Geração Coca Cola, foi amor a primeira vista, ouvia sem parar. Enquanto a turminha curtinha Paralamas, eu não suportava, eu e mais alguns seletos mergulhavámos nas letras do poeta perdido. Senti prá valer a morte dele. Parece cocaína, mas é só tristeza... .

Os anônimos, como sujestão, Caro Vamp, só deveriam ser cortados depois que eu lê-se o comentário.Eu não aguento mais ficar e perguntando; " o será que ele escreveu, o que será?" Curiosidade mata, produz ansiedades, gera distúrbios tripolares, produz mau humor.
Brincadeirinha,mas, e se fosse verdade?

 

Ai!!! Ainda bem que Mamãe não pinta por aqui.
"sugestão". Treze bilhões de ano luz de desculpas.

 

Por falar em desculpas, em ano luz, ocorreu de citar o reinício das operações LHC, o maior do mundo. Tô com meda.

 

Tene,

Os anos 90 foi (desculpa Vamp, mas vou falar palavrão) uma PUTA ressaca dos 80, eu me lembro de ver todas as mulheres com cabelos em tons acinzentados, sapatos baixos e saia na altura dos joelhos. Muito cinza.
Foi quando surgiu o movimento grunge, lindas músicas, fantásticas, mas absolutamente perdidas, um vocalista se matando atrás do outro, que pena, quanto desperdício.
Geração pálida, restolho do cocaine-chic destemperado do glam rock, muita tristeza e tédio, o vazio banal.
Foi o boom dos antidepressivos.
Contra esse movimento anti-vida o hip-hop e o folk chegaram com tudo e o oba-oba foi geral, demasiado, constrangedor e ainda meio perdido porque precisamos sentir qualquer coisa que não seja isso, isso não, tudo menos isso.
Porque não sentir é morrer sem querer.
Banda icônica que sobreviveu como um satélite desorbitado em sua mistura de raiva criativa e picadas de escorpião do deserto, nem o Red Hot Chili Peppers escapou dessa avalanche de poeira turva. E a guitarra chorou baixinho com o vocalista em Scar Tissue o que parece ser o nosso destino em algum momento:
"With the birds I share this lonely view..."

Boa noite a todos.

 

Tene, garanto que você não perdeu nada dos "anônimos". Só abobrinha.

 

T,MT, siga meu raciocínio Smithiano:

"SE VOCÊ ESCOLHEU a, escolha
1-
2-"
(Sandra)

"Opção 1 ou 2? Eu acho que eu não devo escolher nenhuma"
(T,MT)

"T,MT, mas você escolheu a opção "a" na questão anterior?"
(Sandra)

A sequência das questões é porque, no seu comentário:

"Eu disse sim que, ao dialogar com o povo, um homem brilhante aprendeu: Sócrates."

pareceu-me que o fato de Sócrates aprender com o povo deveu-se à grandeza do povo, e não a de Sócrates. Se minha observação está correta, quis também saber se o fato de alguém aprender ao sobreviver a um assalto ou genocídio é devido a própria grandeza ou ao do genocida.

 

Vamp. estou batendo cabeça para tentar apagar um comentário meu, só pra ver se conseguia, não consegui.
Minha área não é a informatica. Mas tudo bem Vamp. Vou continuar tentando.

Muita gente gostaria de te conhecer. Pra quem não te conhece,
vc é esse loirinho de oculos.heheheheheheh



http://www.youtube.com/watch?v=kjo6rUaVWYE
http://www.youtube.com/watch?v=kjo6rUaVWYE

 

Que pena, Vamp! O blog não está fazendo link.

Boa noite a todos.

 

Ana Paula, você e demais!!!

 

Londrina, aquele é o Dalton Trevisan quando novo. Ao menos, digamos, esteticamente, sou bem melhor que ele, hehe...

 

Quanto ao Exército, eu prefiro a paz, mas, se houver guerra, que bom que há quem lute nela.

 

Tene, você também acha que Lula deve levar luz ao Oriente Médio?

 

Ah, Sandrinha com você eu não posso.
Mas, sinceramente, o Brasil não possui agenda internacional. Sendo muito legal com o Itamarati, no máximo uma colcha de retalhos avermelhada, até a tampa de ambiguidades.
O pequeno mundo dos oito, criaram o estado de Israel, agora não conseguem domá-lo, o Brasil não tem coragem, para se posicionar. Fica naquela, e vão com toda a fome contra Honduras.
Luz para Oriente Médio? Por enquanto nenhuma luz, só trevas e omissões.

 

O Grande Colisor de Hádrons, poderá descobrir muita coisa. Poderá descobrir que a matéria não existe, que a Energia escura é clara, não vemos porque sua radiação não é nem transversal , nem longitudinal, mas inclinada, 42,31 graus pelos meus cálculos. Descobrirá também que eu estou com sono, e preciso dormir.
Grande Colisor de Jegues, o próximo projeto do nosso lìder máximo.

 

Bem... qualquer solução parte do princípio que o Estado de Israel está lá e vai continuar por lá. E de que o Brasil não apita nada no mundo.

 

"Pra ti, tanto faz."

Reinaldo Pedroso,
Mas não pra ti.
Tu és exigente.

 

O ser humano tem o comportamento da criança: dá uma martelada no carrinho para arrebentá-lo e ver como é por dentro.

 

oi sandra , vi todos as suas mensagens , thanx .

o clip da abertura de kepler esta quase pronto . basta apenas eu fazer as pazes com a memória do pc . se bem que o que ela quer mesmo é um upgrade ...

 

" comportamento da criança: dá uma martelada no carrinho para arrebentá-lo e ver como é por dentro"

futuro engenheiro , designer ou sociopata .

 

Claudio, meu computador também. Minha conexão Internet idem.

 

Claudio, de perto, todo mundo é um pouco sociopata.
Ou ninguém é normal. O que nos deixa em dúvida sobre o que é ser normal.

Lembrei-me duma piada do Dilbert:
-Metade dos nossos clientes estão acima da média. A outra metade está abaixo da média.
-Então não há ninguém na média?

 

Boa noite a todos. Estou caindo de sono. Beijos.

 

Não sei se príncípios são eternos.Não sei se estes se sustentam com muros. O que eu sei é o mesmo que Obama sabe, e o Rei do Butão também, o de não aguentar mais aquele ping pong genocida. Não existe argumentos para a violência.
Quero dizer, até tem, mas somente o Grande Colisor de Hádrons poderá redefinir este conceito.
Não concateno mais, sendo assim torno-me perigoso, sendo assim, deixo vocês.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

20 de Novembro de 2009 23:19 Príncipe Nico

"Pra ti, tanto faz."

"Reinaldo Pedroso
Mas não pra ti. Tu és exigente"


1º- Tentei dizer que para um penico tanto faz se a comida ERA requentada ou não.

2º- Este blog deveria exigir o e-mail do comentarista.

 

Chamada no portal do IG.

" Lula diz que greve de fome de Battisti não é "pressão"

Cliquei.

O título da notícia.

"Lula diz que greve de fome de Battisti não o pressionará"

O lead da notícia.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a greve de fome do ex-ativista Césare Battisti não fará "pressão" para frear sua extradição à Itália, onde foi condenado à prisão perpétua."

Perceberam na chamada a indução à interpretação "impactante"?

 

00:03 daí deveriaestarnomeu décimo sono e desconectada aqui.
Não sou eu não escrevo versinhos.
Aliás sempre fui meio aversa a poesia,penso que poesia épara poetas verdadeiros, tem que ter talento, para escrever e até para reproduzir....

 

21 de Novembro de 2009 00:03 Dani

"Quando cai a chuva fina,
salpicos no cume caem.
Lagartos no cume entram,
abelhas no cume saem."

Deve ser emocionante pra ti.

 

LHC, uma nova física é o que se espera a partir dos resultados obtidos da colisão em altas energias com prótons.
Engraçado, que recentemente li, que as intercorrências que impediram o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons, segundo um renomado físico, foi consequencia de uma estranha intervenção do futuro na nossa realidade.
E, ainda segundo esse físico, os Estados Unidos tinham abandonado um projeto semelhante, depois de torrar bilhões de dólares, sem mais nem menos.
Estranho, anômalo,pior é se não descobrirem, porra nenhuma. Os fissurados querem o Bóson de Higgs. Caramba, mas eu já vi tanto bóson de Higgs e não precisei colidir com ninguém.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Bom dia!
Daqui a pouco post novo.

 

O endereço do IP do engraçadinho já está sendo encaminhado às autoridades competentes.

 

Minha primeira vez aqui no Blog e, gostei do seu post, na mosca! "Em todas as sociedades, sempre que aparecem "Socrátes" ele será envenenado"!

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.