Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Vulgarização do Brasil



Intencionando em escrever algo mais sobre este processo de popularização, de vulgarização que toma conta da vida nacional, onde ou se submete ao lulo-petismo ou se está fora do jogo, lembrei-me que já havia escrito sobre o assunto. Várias vezes, inclusive. Óbvio, não é de hoje que para se ter patrocínio para fazer Teatro, Cinema ou mesmo para manter um blog é preciso aderir ao elogio da cafonice, do “coitadismo”, do “pobrismo”. Vivemos tempos em que se impera a vulgarização: Governo popular, “arte” popular, Universidade popular...

Fuçando nos meus arquivos encontrei este post, publicado originalmente no Blog do Gerald em 01/07/2008 :

Interlúdio Comercial entre BlogNovelas – pelo Vampiro de Curitiba

Pelo jeito o blog, agora no IG, caiu mesmo no gosto popular. Quero dizer: A audiência tem sido excelente. Não necessariamente popular. Sim, são coisas completamente distintas. Nestes tempos de esquerdismo deslumbrado é sempre bom não deixar margem para dúvidas. Oscar Wilde já nos lembrava: “A arte nunca deve tentar ser popular. O público é que deve tentar ser artístico.” Parece tão óbvio, não? Não aqui na Banânia! Aqui é o rabo que insiste em querer abanar o cão. São os estudantes que ao invés de, vejam só!, estudar, querem eleger o reitor. Logo, logo, serão os pacientes enfermos que se acharão no direito de eleger a diretoria do hospital. Sobre a “autoridade do povo”, Oscar Wilde escreveu: “ É uma coisa ao mesmo tempo cega, surda, hedionda, grotesca, trágica, engraçada, séria e obscena. Para o artista é impossível viver com o povo. Todos os déspotas corrompem, mas o povo corrompe e brutaliza.” Corrompe e brutaliza! A tal de “sabedoria popular”, para Wilde, não deveria ser levada muito a sério. Criticando Émile Zola, escreveu: “Na literatura, buscamos distinção, charme, beleza e poder imaginativo. E não ser atormentados com a descrição dos feitos das classes baixas.” “Quer dizer, nobre Vampiro, que a arte é só para a burguesia?” Não, estúpido! Estou dizendo que a arte deve ser superior à mediocridade das massas.

Os leitores que vivem no Brasil devem lembrar-se das telenovelas de tempos atrás. Dias Gomes, Janete Clair, etc… Eram obras de arte. E hoje? Hoje o roteiro é modificado quase que diariamente para agradar ao gosto popular. O vilão, a única personagem com algum encanto, precisou se tornar bonzinho, ficar com a mocinha e assim viverem felizes para sempre. Como é mesmo? Ahh, a “voz do povo é a voz de Deus.” Perfeito! Só esqueceu-se de avisar às massas que este Deus morreu. E foi morto justamente pelo povo, por sua feiúra. Este Deus que via tudo, também o homem, era uma testemunha que precisava morrer. O povo não suporta que tal testemunha de sua feiúra continue viva.

Será que alguém brilhante aprendeu algo com o povo, com a “sabedoria popular”? Stendhal? Proust? Goethe? Kierkgaard, talvez? Ou Schopenhauer? Dostoievski, é verdade, foi testemunha dos vícios e das misérias populares. Isto o fez algo mais brilhante? Não, óbvio. Isto fez apenas com que ele tivesse uma morte miserável depois de perder tudo o que tinha no jogo de cartas. Thomas de Quincey, o escritor mais refinado que conheci, mesmo no vício fazia questão de se diferenciar do populacho. Não confundia “a divina luxúria do ópio” com os “prazeres grosseiros e mortais do álcool.” ‘Ahh, Vampirão, agora te peguei! Quer dizer que ópio tudo bem, mas álcool não pode?” Pegou porra nenhuma, cretino! E não quero dizer nada. Já estou dizendo: Continue bebendo aquela mistura de pinga com “Tang” enquanto se emociona com a paixão do “Ferraço” pela “Maria Louca”.



170 comentários:

Vamp, critiquei o Gerald pela sua extrema auto-crítica. O que ele tem demais é o que nos falta.

 

Não tenho nada contra baile funk, filme panfleto, peça panfleto,... Só não chamo isso de arte.

 

“A arte nunca deve tentar ser popular. O público é que deve tentar ser artístico.”

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Estou tentando lembrar onde estão os conjuntos de funk, os artistas de peças panfleto e filmes panfleto do passado.

 

Émile Zola, Dostoieviski... Nuss, quanta difamação. Magoei.

 

Alexandre Dumas também?

 

Quanta arrogância, Vamp. Vou por a culpa no seu bairrismo e fechar o boteco. Cruzes.

 

Mas, hoje em dia, não basta deixar o outro gostar em paz. A gente passou a ter a obrigação cívica de gostar dessas coisas.

Lembrei-me de novo da jornalista do Roda Viva dizendo ao Gerald que detonou o trabalho dele porque ficou magoadinha por ele não elogiar o teatro brasileiro.

Se ele reclama até do dele, vai elogiar peças DO POVO?? Por DO POVO, entenda-se beirando a fotonovela e panfleto, não basta ser feita por alguém do povo.

 

A gente "tenque" gostar do que é meu, seu, nosso, onde meu, seu, nosso = do povo, onde do povo = fotonovela, funk e panfleto (se é feito ou não por alguém do povo é irrelevante).

 

Ana Paula, vou ter de colocar o video da Pitty novamente?

 

Ou vou ter de colocar aqui também o filme do Lula??? Credo!

 

Vamp blog já aparecendo nas buscas do cade e do google, só colocar blog do vampiro de curitiba, No cade já está em primeiro, deu certo o cadastramento,grande abraço.

 

VAMP! Não se atreva!
Se me ameaçar com a Pitty mais uma vez eu vou colocar um vídeo do FRESNO aqui!
Golpe baixo...
(Dostoievski, Dostoievski, queéquéisso, humpf.)

 

Saudades desses textos brilhantes, Vamp
LOVE
G

 

Gerald, vamos continuar com a nossa briga, te imploro!

 

quem quiser acessar o blog pelo google é só colocar blog do vamp que sai em primeiro, linha direta.

 

O Juliano foi quem deu a dica pra buscas do blog. Ainda bem, pois ontem estava numa lan house, não sabia de cabeça o endereço do blog, fui procurar no Google, não achei. Simplesmente nâo encontrei meu próprio Blog. Me senti um personagem de Kafka.

 

Volta, Gerald!
Volta, Pacheco!
Vamos bater nesses caras, porra!

 

Vamp, como já disse n vezes, sou um amante da música erudita, tenho mais de 2.000 Cds e L.Ps só de eruditos, muito bem tenho a sorte de morar no ABC, tenho 4 teatros(cada um com sua orquestra sinfônica) sendo que o mais próximo está a 600 metros de minha casa e o mais distante a 4 Km.(o Municipal de Santo André, obra do Niemeyer)então pelo menos vou 3 vezes por mes a um concerto com minha namorada que também aprecia muito esse tipo de música.
Tenho orgulho inclusive de conhecer pessoalmente os maestros bem como vários membros(até namorei uma violinista de Santo André)dessas orquestras.
A capacidade desses teatros vai de 600 a 1.500 pessoas. Muito bem toda vez que vamos em qualquer um deles está sempre lotado, mas eu comento com minha namorada são sempre as mesmas pessoas,de alguns até já nos tornamos amigos, outros de tanto nos encontrarmos cumprimentamos.
Resumo da Ópera o ABC já está com 3 milhões de habitantes e não mais que 1500 pessoas frequentam teatros. Confirmando-se que a ARTE, não é e nunca será para o povão e não porque seja cara, pelo contrário todos esses concertos que vamos são grátis, o povão não vai porque não quer, usam aquele chavão ah eu não gosto, ou é muito chato etc..., mas jamais ouviram na vida então dão opinião sem o menor critério.
E olha que muita gente que fala isso é universitário(minha namorada é professora de literatura em uma faculdade aqui do ABC).
Na Alemanha menos de 10% da população tem curso superior e lá tem mais de 2.000 orquestras, é considerado o País quem mais orquestras por habitantes tem no mundo.
Eu sempre brinco com a Claudete(a namorada) dizendo ótimo que não venham, precisamos de mão de obra barata.
Ivo

 

Complementando a mesma pessoa que não vai a um concerto grátis, paga 100 ou mais reais pra ver dupla sertaneja, aí não é caro.
Ivo

 

Pois é, Ivo. Mas nem quero entrar no mérito de qualidade. O foda é que simplesmente não aceitam nada que seja "diferente" do politico-correto-lulista". Ou se faz o elogio ao cafona, como eles querem, ou não se existe, te sufocam, como estão fazendo com o Gerald, até o cara desistir.

 

Só que desde meus 5 anos minha familia toda me levava ao Municipal de São Paulo, inclusive uma irmã mais velha é professora de piano(eu aprendi piano com ela)então esse gosto já está enraizado em minha familia ha 3 gerações pelo menos.
Eu disse minha familia me levava porque sou o último de 4 filhos e com bastante diferença de idade meus irmão são de 10 a 14 anos mais velhos.
Ivo

 

Adorei a palavrinha que a Márcia inventou: GTnial! :D
INTERNANET me lembrou 'O Alienista' de Machado de Assis.
Tentei colar aqui o resumo da trama que tem na Wikipédia mas não entra de jeito nenhum, tampouco o end. eletrônico. Nenhum ctrl C ctrl V tá rolando aqui, não sei pq ...
Será alguma configuração da página, Vamp?

 

Outra coisa, livros, aqui ao lado de minha casa tem uma excelente biblioteca a Manuel Bandeira, já a frequento ha 26 anos, acabei me tornando amigo do pessoal de lá e já perguntei do movimento etc... resposta além do sr.(eu mesmo) mais 3 ou 4 pessoas tem o hábito de pelo menos 1 vez ao mes vir retirar livros(de graça)
O ABC pela riquesa proporcionada pelas 3.000 indústrias(só de montadoras são 5)tem muitos equipamentos culturais, se fizer uma estatistica tem mais que São Paulo ou o Rio, mas o povão não frequenta, agora baile funk, duplas sertanejas esse tipo de coisa vão aos milhares.
Até cinema de graça tem no meu bairro e só passando filmes de qualidade, também frequento muito com a Claudete, capacidade 300 lugares, quando tem 30 pessoas é muito.
Resumo final o povo é burro e ignorante porque quer.
Ivo

 

Briga, qual briga?
Nossa briga? Como assim? Estamos brigados? Eu, vc? Vc enlouqueceu?

 

Excelente, Vamp! Nessa época eu estava distante do blog do Gerald, e acho que não peguei esse seu texto a tempo.

E bem lembrada frase do Wilde!

Vivemos o populacho-esculacho. O fim (enquanto rumo) disso é o que me atormenta: acho difícil um período como esse - da tecnologia "boborizando" ainda mais o povo - ser suplantado por qualquer outro contexto mais qualitativo, sem que exista, em meio a isso, um grande retomada das ideologias.

Se o mundo com ideologias era utópico, sem ideológias, se tornou um puro ópio.

Deixo a discussão para vcs, não pq eu não creia no poder de discussão através da internet (afina, discussão nunca levou a lugar nenhum, então tanto faz se trocamos idéias por aqui ou sentados tomando um chopp), mas pelos motivos pelos quais te escrevi.

Passarei e comentarei aqui sempre que der.

bjs, saindo.

 

Anônima Susan:

VULGARIZAÇÃO (DE "TUDO"!!!) DO BRASIL e, me perdoem, mas não vou associa-lá com arte de modo geral - pelo menos neste momento.

Ouvi há pouco, enquanto dirigia, o Boris Casoy (BandNews FM)enfurecido e, vi agora, não é para menos. Mesmo como "tucana", estou possessa com "esse estilo" (!!!???) de protesto lá ... na "casa da mãe Maria Joana". A que ponto chegamos!!!

OPOSIÇÃO NO SENADO CONVOCA MÉDIUM PARA EXPLICAR APAGÃO.
Arthur Virgílio inclui na lista de convocados o Cacique Cobra Coral para provocar Governo.

... "A guerra entre Governo e oposição sobre o convite à Ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para explicar as causas do apagão avançaram até o plano espiritual. Para desmoralizar o requerimento do líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do PSDB, Senador Athur Virgílio (AM), pediu inclusão da médium Adelaide Scritori, que afirma incorporar a entidade Cacique Cobra Coral (indígena com talentos de modificar o clima, prever e evitar tempestades), na lista dos 20 técnicos e professores de universidades que comparecerão a audiências para falar do blecaute do dia 10 antes de Dilma e do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. O requerimento verbal foi feito nesta quarta feira (18) na Comissão de Ciência e Tecnologia.

Como a comissão é presidida por um tucano, o Senador Flecha Ribeiro (PSDB-PA), o "requerimento protesto" foi aprovado, para desconforto dos parlamentares governistas. Aliados do Governo desqualificaram o requerimento, afirmando que a convocação não poderia ser feita de forma verbal - mas escrita -e empurraram a aprovação para esta tarde. Virgílio, por sua vez, pode apresentar o requerimento ainda hoje.
(PS.: Parece que foi apresentado, no final desta tarde)

A convocação da médium foi a forma que o tucano encontrou para debochar do Governo. O Pres. Lula afirmou que "sòmente Deus" poderia livrar o Brasil de um novo apagão.

Cacique Cobra Coral é uma entidade muito conhecida entre os políticos. A Fundação Cacique Cobra Coral já foi "contratada" por diversos governos municipais durante catástrofes climáticas. A referência do tucano à entidade deve-se a declarações do Ministro de Minas e Energia que atribuiu o blecaute à ocorrência de raios e forte tempestade. O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) rejeitou a hipótese.

 

Bem, vou colar o resumo de 'O Alienista' lá no G-Diet.
Ah sim, se ninguém entender o que uma coisa tem a ver com a outra, tudo bem ...
Eu hoje tô viajando, rs. Já achei o layout da Ezir a cara de uma placa mesopotâmica, já falei de tigelas e potes de Confúcio, enfim ... rs

 

Gerald, nossa briga contra o patrulhamento ideológico.

 

Cintia, não sei o porquê. A configuração tá normal.

 

Ana Peluso, se não me engano, foi você quem deu o título do post, lembra?

 

Ah, sim, claro: "boborizando" e barbarizando. Aliás, quanto mais ópio, mas próximo da babárie o povo fica.

A internet é ótima por exemplo, para pesquisar, escrever (e publicar), e até interagir (guardadas as devidas restrições e proporções de interação, pq., claro existem casos completamente insanos de paixões à disância, enfim...).

Já, como mídia do presente, meuDEUS!, quantas vezes eu me pego pensando que o funcionalismo público brasileiro passa as horas de trabalho grudado no orkut. Duvidam? Entrem na área administrativa de qualquer posto de saúde, e vejam a telinha azul aberta...

Como no setor privado não deve ser difente, o resultado disso tudo - essa dispersão em massa - será conhecido como efeito da era da internet. Quando der merda (de verdade), claro.

Por esse prisma, concordo com o GErald, no post anterior. Tem gente que passa o dia na frente da tela do pc, e não produz NADA.

Já tem quem passe o dia no mesmo lugar, produzindo, mas a gente sabe que é a minoria. Tá cheio de blog por aí "copy & paste", ou seja, o sujeito não produz texto algum; ele copia de algum lugar e acha que tá criando conteúdo.

 

Ontem mesmo ouvi uma entrevista do Maestro John Neschling (huum, como se escreve? rs). Ele comentava exatamente isso! E acrescentava: ... "A maioria daqueles que afirmam não gostar de música erudita o fazem porque nunca se aproximaram dela - não a conhecem".

Brilhante foi essa entrevista dele! Imperdível!
Bom final de noite para todos! Beijão! Susan

 

Sério? Juro que não lembro...

Mas também pudera, vai-se atrás de bem estar, vulgo saúde (ou vice-versa), e tudo o que o fdp do médico sabe fazer é enfiar 3 anti-depressivos (por dia) goela abaixo do paciente.

Até hoje não sei como consegui me lembrar que eu era eu mesma, depois de parar com aquele coquetel imbecilizante.

"Drogas nunca mais."

 

Vamp, se vc se dispuser a falar da ideologia do consumo, acho que até a Globo te contrata.

Comento melhor assim que der.

bjs.

 

Ana, era na época das Blognovelas. Acho que foi a melhor coisa que o Gerald fez no blog.

 

Da Folha Online http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u653620.shtml

Usuários do Twitter comemoraram o afastamento do diretor Gerald Thomas dos palcos de teatro. Comentários variados --geralmente em tom irônico-- pipocaram no serviço de microblogs Twitter, nesta terça-feira (17).

E o usuário Filipe Aoki (twitter.com/senhordaguerra questionou: "Gerald Thomas irá se desligar do teatro por tempo indeterminado. Isso era pra ser triste?"

Outros usuários, no entanto, elogiaram o diretor. "Gerald Thomas: 'a integração de mídias é a maior mentira que já houve'. Às vezes ele ele acerta na mosca. Mediocridade mudérna cansa mesmo", disse o usuário identificado apenas como Henrique (twitter.com/luhpass).

 

"Ideologia do consumo", assim, entre aspas, pq acho que ainda não foi "lavrada em cartório. Acho...

 

Maria do Rosário, seja bem vinda. Eu acabei de enviar essa matéria pro Gerald.

 

Vamp, essa época foi particularmente triste pra mim, pq foi quando me desliguei do blog. Foi bem em seguida à blognovela. Ou em meio à ela... Sinceramente, não me lembro.

Sobre o ponto de vista dos usuários do Twitter, volto para comentar ainda.

 

Terceira tentativa de comentar.
Apaguei.
Será que chove?

 

a arte popular verdadeira, aquela das manifestações chamadas de 'folclóricas', é super bacana.
A 'arte popular' que a mídia é que cria e empurra no povão é que não presta.
É que nem esses móveis de 'lojas populares'. Se colocam à venda aquelas coisas horrorosas e totalmente 'cafuenas', como diria o Claudio, e é aquilo que o povo pode comprar, não se pode culpar o povo de ter mau gosto, e sim quem produz e comercializa aquelas porcarias.

 

Cintia, o sentido de "popular" que emprego aqui é o de "vulgarização".

 

Ah sim, Vampildo, eu entendi.
É que eu quis apontar esse outro lado.
Justamente pq popularizar não precisa ser necessáriamente vulgarizar. Aliás nem sei pq as coisas terminam acontecendo dessa forma.

 

Tene, se, quando você for enviar comentário, aparecer alguma coisa dizendo que não foi possíel, bla,bla, bla..., é só clicar novamente em "enviar" que o comentário entra. Ao menos pra mim vem funcionando.

 

"... não se pode culpar o povo de ter mau gosto , e sim quem produz e comercializa porcarias ..."

cadeira elétrica para ambos , cintia . sem dó .

 

Eu sei Vamp. Ocorreu que, propositalmente eu apaguei os meus comentários, não estavam legais.
Já textei,( minha fase de neo- neologismo quando começa, vai longe), O Hippie que Odiava Macunaíma, mas não ficou legal.
Existe a explícita manifestação do que é bom, e, isso sempre nos fará bem. Ser conservado, ser conservador, portanto, seres assim, assim, compulsivos, encapsulados, engarrafados, assim, assim. Precisamos de rótulos e direções. Por ali baby, vai por mim.
Enfim o Hippie que Odiava Macunaíma.
Segunda feira, nenhuma festa prá ir, nenhuma brisa refrescante, já tô na terça, na quarta, na quinta e na sexta, ufa, bom fim de semana.
Assim que me desneurotizar, comento o post.

 

Non non non Sr. claudio-diet, o Sr. editou minha frase.
"... quem produz e comercializa AQUELAS porcarias" foi o que eu disse, em referência que eu fiz aos móveis 'populares'.
A generalização é sua né.

 

Desneurotizar = neuroses eróticas, em algumas regiões, neuroses exóticas, em outras, simplesmente não existe o termo.

 

Desneurotizar = se ver livre de: neuroeses eróticas, em algumas regiões de neuroses exóticas, em outras, esse termo simplesmente não existe. Vocábulo aprimorado.

 

claro , cintia . adoro generalizar , mas meus genéricos tem as embalagens mais transadas .

 

e vc copiou a 'porcaria' do meu debate com a glorinha .

 

digo : vc copiou a 'porcaria , do meu debate com a glorinha .

 

Sr. diet,
por acaso o Sr. patenteou todas as 'porcarias' do mundo?
Pensei que 'porcaria' fosse termo de 'uso público'.
Mas se o Sr. faz questão de todas as 'porcarias' pra si, esteja à vontade.
Eu substituo a 'minha' 'porcaria' por:
todas aquelas 'm*s'.
Tá bom esse acordo pro Sr.?

Ehehe, Craudionô, tu é uma pândega!!!! rs!
beeeeijos!

 

De fato o conceito de marginal, tem outra definição. Pensando bem a mesma, "a margem da sociedade", os marginais, bandidos assassinos, gozam da falta de coragem, a falta de dar pena, a terroristas, condenados em seus países.
Vivemos a estranha forma de inocentar aqueles que oram por Marx. Mas o bicho pegou, Lula é que decidirá. As três pontas de uma faca, se autorizar a extradição, vai fazer a festa da oposição, se liberá-lo, vai fazer a festa da oposição, se demorar a decidir, vai esquentar a festa da oposição. É presidente, tava pensando que era só festa? E o ministro Tarso Genro?
I

 

Tene, o racicínio do PT e da esquerda brasileira é: "quatro patas bom, duas patas mau". O Battisti é quatro patas, portanto pode assassinar covardemente quem ele quiser e não pode ser punido, pelo contrário, é um herói.

 

É O Brasil exportando, impunidades. O Brasil empurrando. E queremos, porque queremos, pertencer, como membro efetivo do Conselho de Segurança da ONU. Bom, pelo menos mais um título mundial, a das Omissões ou Abstenções.
Não sei de nada. O Ig tava certo, tudo é bonito, lindo e maravilhoso, desde que não contenha fotos, nem fatos.
Estadão, oitenda dias de censura.

 

Do Alan Viola:

Vamp. tudo bem? Tentei comentar lá, mas nada rolou.
Ia enviar esse:

Vamp, legal a idéia do blog.
Eu, leitor dos comentaristas, sinto falta do Pacheco, da Luciana, do Targino e de quem mais? Não falo do Fábio Pipipi que já tinha vazado, Lucio Jr e só vendo nos arquivos.
De cabeça não me lembro,aquela que disse que o carnaval da Bahia era espetacular? Santana,seria Cintia? Bem, só se for no Pelourinho, onde ainda tem marchinhas, na muvuca das cordas - roubada geral.Campo Grande não rola!
Bem, vim falar que meu projeto de Oficina já começou a ser divulgado. Foi um trabalho muito agradável, apesar da maioria nunca ter escrito nada e ter rolado uma tensão - normal. Lembro também que alguém tinha dito no blog do Gerald que oficina de texto não prestava, melhor fazer de ikebana. Acho que foi a Luciana.
Rs Bobagem, lemos muitas crônicas geniais também, além de produzi-las.
Ikebana deve ser bom fazer, não sei.
Mas entre um bonsai e um flamboyant imenso...
Bem, quem quiser ler as crônicas da turma está nesse link http://www.centrocultural.sp.gov.br/ccsp_textos.asp
E na programação do Centro Cultural SP.

Obrigado. Abraço. Alan

 

Vamp, concordo plenamente em relação a Batistti, mas houve um julgamento no STF que determinou que cabe ao Lula decidir sobre extradição. O preço da democracia é respeitar a decisão da justiça. PS: No computador de casa não consigo enviar comentários, já no escritorio se repetir duas vezes consigo enviar. É uma pena porque muita gente nova deve estar vindo ao blog e não podendo comentar, pensei que era pop-ups, desabilitei,mas não deu certo.

 

Oi, Gt, Vamp e pessoal. Reproduzindo o post do Alan, como forma de gratidão. Por motivos de força maior, vou ficar só lendo de agora em diante. PS: morri de rir dos comentários dos tuiteiros sobre o GT, Vamp, fui lá no twitter e ri demais, foi ótimo! Parabéns!



terça-feira, 17 de novembro de 2009
A Loira da Uniban

Meu pitaco sobre a loira da Uniban – se o assunto ainda interessa, que tudo passa na velocidade das cenas: a loira da Uniban foi atacada porque é meio gordinha.
Isso mesmo. Por ser meio gordinha e buscar a sensualidade foi seqüenciada por esse corredor de ojerizas. Certo que um público de faculdade particular não é lá essa sumidade em projeções da diferença. Se nem o corpo discente das federais se posta como algo visível para fora do muro senso comum, não vamos agora inflar a análise para a galera dessas particulares. Eu conheço bem esse público. Já enfrentei turmas que queriam muito menos o que eu poderia oferecer – ou queriam matérias mesmo, dessas que colorem os cadernos organizados, e que qualquer ida ao Google hoje resolve. Já fui atacado por uma aluna ( de pós!!!) que simplesmente me enfiou a caneta na barriga porque não estava bem ( isso ficou claro, e minha sorte é que a adiposidade suavizou o seu movimento impensado, ficando apenas um sangue azul na camisa ), ou tenha perdido ela a atenção buscada, alumnos sempre buscam uma atenção especial, ou estava com algum encosto, que existem muitos disponíveis. Já vi coisa de bastidor: vi aluno me entregando nas coordenações porque queria a explicação pormenorizada de reflexões, aluno que estava ali apenas para decorar a matéria fugindo do espírito acadêmico – raridade em qualquer instituição (...).
Volto ao caso da loira da Uniban: o problema ali foi por ela ser rechonchuda, e não desfilar nos corredores da Renascença. No império da era da academia ( de malhação ) o que se mostra é o músculo trabalhado, a barriguinha sarada, as pernas sequinhas, glúteos torneados. Talvez a revolta tenha-se iniciado aí. Ao se mostrar com vestido tão destacado, e vermelho, a loira atingiu um dogma estético, dos poucos que se tem hoje: o corpinho sarado. E todo martírio para se alcançar esse estado.
Um outro episódio, com a Preta Gil, pode ajudar essa análise psicológica meia-bomba: Preta Gil posou para uma revista, como se modelo fosse, e a repercussão foi tamanha, um escândalo. Tantas beldades extemporâneas e celebridades instantâneas, como dizia o bicheiro do Zé Wilker, posam, abrem-se e são clicadas, e no máximo pousam em alguma oficina mecânica, por fim. É normal a gostosa se apresentar, com ou sem reparos técnicos, para o grande público. É seu mérito. A loira da Uniban queria apenas chegar a mais uma aula do curso de Turismo. As escadas devem ter aumentado as escalas, suas dimensões fora do padrão. Ora, um público domesticado pelo olhar senso comum logo logo farejou a diferença. E leu como provocação terrível, um estranhamento repulsivo. Que se a loira fora do padrão cobiçado ainda assim afrontava o pátio com seu corpanzil – era uma vagaba (...).

Seria mesmo uma saia justa!

 

Bom dia para todos!!!

minha pequena contribuição à árvore seca seria, se possível, um gota de orvalho produzida na simplicidade do trabalho,qualquer que seja, justo e honesto.
[]

 

Juliano, eu concordo com você. E acho que quem se deu mal nessa história foi o Lula. Seja qual for a decisão que ele tomar, vai se queimar com um monte de gente. E ele tem de tomar alguma decisão!
Agora, se este fosse um pais sério, que cumprisse com acordos internacionais, o Battisti simplesmente não poderia permanecer no Brasil, já que não foi considerado refugiado. Ele é o que, então?
Quanto aos comentários, muita gente reclamando que não consegue comentar. Acho que errei. Deveria ter aberto o blog em algum portal, o UOL, talvez.

 

Vampirinho...
encontrei vocês o ano passado... mais ou menos em julho...
não havia lido esse texto..
vou ver agora, então pra mim, é super recente!
e pelo que ouder notar, 1 ano depois é recente mesmo!
tenha um ótimo dia!

 

Glorinha, eu acho que a maioria não leu esses posts mais antigos. Quem leu nem lembra mais. Eu mesmo nem lenbrava mais desse texto.

 

Vampirinho...
é verdade, pode mesmo ser, na maioria das vezes não lembramos de nada além do que é necessário para "vencer" mais um dia...
de quando em quando abre-se gavetas da memória em busca de algo que não estava perdido, apenas guardado...
esse guardado, mesmo aparentemente esquecido nos dá um certo "norte"...
o engraçado é que quando surge o "norte" dirijo-me ao "sul"...rs...
seus textos são sempre muito bom de ler e de guardar.
[[]]

 

Bom dia Vamp e Claudio(já faço por atacado depois é só colar) ontem falei sobre os teatros e orquestras do ABC,hoje faz 50 anos da morte de Villa-Lobos, amanhã feriado(por que não tem da Conciência Branca?) aqui a 600 metros de casa espetáculo, grátis, só com peças do Villa, simultaneamente no Parque Chico Mendes(a beira da represa Billings) show de vários funkeiros. Público do Teatro 600 pessoas, como disse os mesmos de sempre(incluindo eu e minha cara metade)show dos funkeiros o público estimado está em 100.000 pessoas.
Et avant la fête.
Ivo

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Alan,
rs,
Aquela que disse que o carnaval da Bahia ERA espetacular não, É espetacular, rs! E sou eu mesma!
Como é que ele se lembra até da Santanna, que coisa!
Vc é baiano?? Falando em Pelourinho, Campo Grande ...
O carnaval do Pelourinho é legalzinho sim, pra idosos e crianças ... ehehe! É um carnaval 'das antigas', mais tranquilo. Sim, pra quem gosta, é legal. Da mesma forma que 'a muvuca das cordas', como vc diz, tb é pra quem gosta e tem fôlego, e naturalmente, pode pagar pra estar num blocão que bomba sempre como o Camaleão, do Chiclete. No Campo Grande ou na Barra.
Enfim, lembro que o meu coment. foi por vc ter se referido ao carnaval DO RIO como sendo o melhor do Brasil, do mundo, sei lá.
Aí eu me encrespei, rs, mas na verdade, não dá nem pra comparar. Questão de gosto e das dimensões da coisa.
Há quem ame o de Recife e Olinda, e há quem já morreu de tédio por lá. Enfim ...

 

Ivo pertencer a SS nazista pra caçar povo imbecilizado?Mais imbecis que os nazistas e os SS impossivel. Sugiro que ao invés de uma Pistola Lugher 45 ande com um livro e quem saiba entenda que nossa legislação proibe o culto a qualquer organização nazista, principalmente a SS. E talvez saiba que o exercito brasileiro combateu os nazistas na Italia,aff.

 

Ah, lendo o seu 'pitaco sobre a loura da Uniban', já entendi pq o Alan Viola prefere o carnaval das antigas do Pelourinho: é pq ele tem adiposidades na barriga! Diagnóstico: definitivamente, falta de fôlego. Ehehe!

 

"Volto ao caso da loira da Uniban: o problema ali foi por ela ser rechonchuda, e não desfilar nos corredores da Renascença. No império da era da academia ( de malhação ) o que se mostra é o músculo trabalhado, a barriguinha sarada, as pernas sequinhas, glúteos torneados. Talvez a revolta tenha-se iniciado aí. Ao se mostrar com vestido tão destacado, e vermelho, a loira atingiu um dogma estético, dos poucos que se tem hoje: o corpinho sarado. E todo martírio para se alcançar esse estado."
(Alan Viola)


Será?!
Bem, é um caso a se pensar ...

 

Juliano eu sou Oficial Superior do Exército Brasileiro(após 41 anos estou aposentado)não será um garoto como vc. que irá me ensinar a História da II guerra, regimentos que compuseram a FEB, comandada pelo Marechal Mascarenhas de Morais, sub-comandante General Góis Monteiro) 4, 5 e 6 Regimentos de Infantaria mais 2 Batalhões de Artilharia e 1 Batalhão do Serviço Médico.
Eu passei 41 anos de minha vida em quarteis, vários, Brasil afora, vc. jamais passou na porta de um quartel é de gente assim que eu falava.
Ivo
PS:Meu padrinho de casamento é um General de Exército.

 

Vampiro,

Talvez o homem mais brilhante...

Sócrates andava por Atenas questionando os cidadãos atenienses a respeito de suas crenças. Como se sabe, ele aprendeu muito com os populares.

T,MT

 

A Garota da Unibanda de Ipanema :

http://twitpic.com/q3ofm

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Juliano, vamos checar se vc. se apresentou para o Serviço Militar.

 

C3PO , quem tem razão nessa vida ?

Geysa infelizmente é uma daquelas meninas feiosas que são obrigadas a mostrar os peitinhos pros garotos para ganhar atenção no colégio.

Não inventei isso, é a abertura do filme "Monstros" que alguém citou aqui.

O desejo é um perigo. O desejo do desejo um martírio .

O desejo i

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Garganta, Sócrates foi condenado, pelos "populares", a tomar cicuta!

 

Você entendeu errado, C3PO. Estou justamente lamentando o fato. O machismo. Conceitos e preconceitos que começam a se disseminar muito cedo, dentro da própria família. Quando há uma.

Sim, estudei com freiras. E você: é robô ou roboa?

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

C3PO, exclui todos os seus comentários. Barraco aqui não!

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Te peguei, Vampildo, rs!
O C3PO sou eu!
Eu tava de palhaçada!!
beijos!
:D

 

Sério????
Putz... me enganou direitinho, hehe...

 

Tem razão Ivo jamais passei na porta de um quartel.Respeito muito as forças armadas,mas ser militar não torna o cidadão melhor ou pior que ninguém.Só critiquei o fato de vc dizer que entraria na SS.Conheço muito bem historia e sei o que a SS praticou no mundo. Vamp, se esses tipos de ameaças em comentários continuar ou apologia ao nazismo me retiro desse blog.

 

Pô Vampildo, o 2o. texto, o dos robôs sem família tava engraçadão, modéstia à parte, rs. Magoei, rs!
Meus sensores indicam ... bzzzzz ... rs, que agora é hora de almoçar! ehehe! :D
beijos!

 

Cintia, é que eu pensei que fosse uma certa outra pessoa. Me enganei.

 

Juliano, apologia ao Nazismo??? Como assim???

 

Ivo, realmente aquele seu comentário sobre "caçar o povo..." não pôde permanecer aqui.

 

O Vamp que me conhece há 1 ano e meio, sabe que JAMAIS, fiz apologia do Nazismo, muito pelo contrário, os que me acompanharam e leram o que escrevi eu elogiava a luta da URSS, dos USA, da Inglaterra e do Brasil na II guerra, meus companheiros de farda(41 anos) sabem muito bem como me comporto(e estou falando de Coroneis e Generais)Eu fiz um comentário baseado no próprio post, da vulgarização do Brasil, ai estava minha colocação que compartilho com centenas de Oficiais das 3 Forças, agora há 1 hora atrás estava comentando com meu padrinho, General de 4 estrelas, exatamente este fato eu estava nervoso, ele me acalmou e disse deixa pra lá, nós conhecemos muito bem os tipos.
Isto não é uma retratação, é apenas um desabafo por acusações inverídicas e aleivosas.
Desculpe Vamp pelo desabafo, mas aprendi desde os 17 anos no Exército a não levar desaforo pra casa.
Ivo

 

Vamp o blog é seu faça o que achar melhor.
Ivo

 

Vamos manter a calma, Ivo. É que eu respondo juridicamente pelo que é publicado aqui.

 

Boa noite a todos os maravilhosos de plantão.

Repertório.
Ter ou não ter repertório.
Eis a questão.
Povo não tem repertório.
Conhece o básico para se diferenciar de macacos.
Reconhece e fica feliz e aceita melhor palavras chulas e de baixo calão.
Não é dado ao raciocínio.
Foi educado na escola pública a não pensar.
Que pensar, apreciar e aprender não tem importância.
O importante é levar vatagem e dar jeitinho.
Isso para mudar é um processo de gerações.
Se:
For feito com muita boa vontade, muito dinheiro,boa vontade de adquirir conhecimento por parte do aluno e muita qualidade e capacidade.
Sobre qualidade e capacidade de quem educa e passa informação hj. Eu dúvido que cheguem tão longe que possam elevar o nível de alguém. Isso é se os outros tres quesitos estiverem devidamente preenchidos.
Como a Ignorância é mais feliz.
Vai lá o povão aplaudir o filminho sobre o 'presicoisa'
Feliz da vida, vão achar o máximo, ovacionar, 'gratuítamente' e ainda dirá; isso é que é arte!
Isso é que é filme!
E é exatamente isso que eles merecem.

 

Vamp só um detalhe a frase completa é "caçar o povo imbecilizado" meu comentário eu mesmo mandei
Para o Comando Militar do Sudeste.
Ivo
PS: não mais farei comentarios aqui, mas continuarei lendo.

 

Ivo espero que continue seus comentários, concordo plenamente com vc sobre ideologias totalitarias. É que negocio de SS, de caçar povo, não é legal. Aqui o Vamp aceita inúmeras idéias, vc pode até ser duro, mas há certas coisa que não dá. O Pacheco é ex militar, as vezes discordava dele,mas dentro de um respeito enorme. Não sou judeu, mas a SS cometeu diversos crimes.Não tive a honra de servir o exercito, Espero que entenda minha posição, e compreendo suas justificativas, Grande abraço Ivo

 

ki ki é isso?

 

Tão brigando pru modi que?

O Ivo disse uma coisa.
O Juliano entendeu outra coisa.

Eu entendi tudo.

Enton naun tem briga.

 

Vamos baixar o poeirra e dar o volta por cima.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Boa tarde! Saudades de todos!
Vamp, eu concordo com você: acho que o estadista dançou.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

A piada do Anônimo lembrou-me o livro do Gerald:

"Um lindo garoto atravessa a cena centena de vezes, com uma rosa enfiada na bunda, a marca registrada de Genet, de O Diário de um Ladrão e Nossa Senhora das Flores. Ela foi exaurida na década de 70 por Lindsay Kemp, por Victor Garcia, por Fassbinder e por absolutamente qualquer grupo de teatro amador que encenasse Genet em qualquer parte do mundo. Ironicamente, a rosa na bunda ainda é uma imagem sucinta sobre a elegância dentro da pobreza, e sobre a beleza dos rejeitados e dejetos."

GT, em Um Encenador de Si Mesmo)

Puxa, babei... Os grupos de teatros amadores que vi não encenavam Genet. Aliás, duvido que soubessem quem ele era. Até o amadorismo tinha... é... tinha elegância

 

O que faz com que um gesto não seja vulgar talvez seja a delicadeza.

 

Ah! Antes de sair. Tomara que o Pacheco já tenha sarado da infecção intestinal.

Agora saindo mesmo.

 

Sandra, você diz com relação ao Lula ter de tomar uma atitude, né? Pois é, eu adorei a decisão do Supremo. Tem gente que não gostou, acho que não caiu a ficha ainda.

 

Oi, Daniela!
Só agora que te vi aí em cima.

 

Um homem caminhava por uma estrada, quando percebe um balão voando baixo. O balonista lhe acena desesperadamente, consegue fazer o balão baixar ao máximo possível e grita:

- Pode me ajudar? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às duas horas da tarde, mas já são quatro horas e nem sei onde estou. Poderia me dizer onde me encontro?

O homem da estrada responde:

- Sim! Você se encontra flutuando a uns cinco metros acima da estrada, e está a 33 graus de latitude sul e 51 graus de longitude oeste.

O balonista escuta e pergunta, com sorriso irônico:

- Você é engenheiro?

- Sim, senhor! Como descobriu?

- Simples! O que você me disse está tecnicamente correto, porém sua informação me é inútil e continuo perdido! Será que consegue uma resposta mais satisfatória?

O engenheiro raciocina por segundos e depois afirma ao balonista:

- E você é petista!

- Sim, sou filiado ao PT! Como descobriu?

- Fácil! Veja só: você subiu, sem ter a mínima noção de orientação! Não sabe o que fazer, onde está e tampouco para onde ir. Fez promessa e não tem a menor idéia de como conseguirá cumpri-la! Espera que outra pessoa resolva o seu problema, continua perdido e acha que a culpa do seu problema passou a ser minha!
É petista

 

Povo
Conhece o básico para se diferenciar de macacos.
Reconhece e fica feliz e aceita melhor palavras chulas e de baixo calão.
Não é dado ao raciocínio.


E isso ai postado pela tal Daniela nao eh nazismo nao? Eh o que?
Quem se responsabiliza e avaliza esse tipo de comentario?

 

Anonimo, acabei de chegar do psiquiatra, pega leve.

 

Vamp, o Vampiro de Curitiba, eh vc o dono do blog nao eh isso?
A pergunta foi para vc mesmo. Vc se responsabiliza e avaliza esse tipo de comentario?
Se a resposta eh sim, vc deve conhecer, como vc mesmo disse, as consequencias juridicas desse tipo de coisa. Sugiro que procure desde ja um advogado e nao um psiquiatra.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

DESCULPE O QUE RAIOS MINHA OPINIÃO A RESPEITO DO MASSÃO TEM HAVER COM NAZISMO?
QUAL É A LIGAÇÃO QUE VC FEZ QUE NÃO ENCONTREI AINDA?
EU HEIN!
COISA DE GENTE DOENTE!
PERSEGUIÇÃOZINHA ESTÚPIDA...
COISA, QUANDO VC TIVER NOME, E CARA VOU FALAR COM VC.
SE ESTIVER COM SINDROME DE SEGUNDA GUERRA FAZ O SEGUINTE, VAIPRA GARAGEM, FECHE TODAS AS PORTAS (SAÍDAS DE AR) LIGUE O CARRO E ESPERE PARA VER QUE ACONTECE.
vC PODE TB LIGAR O FORNO DO FOGÃO E ENFIAR A CARA LÁ E ESPERAR, ASSIM VC TERÁCOM SORTE A CHANCE DE ME ENCONTRAR UM DIA NO INFERNO.
ATÉ LÁ VÊ SE ME ESQUECE.

 

OI VAMP LINDÃO, PASSEI DENOVO PQ ESTAVA DE BOBEIRA E VI O POST ACIMA.
TUDO BEM ~?
EI SEMPRE QUE IA AO PSICANALISTA, MEDAVAUMAS DOZE HORAS ANTES DE CONTACTAR O MUNDO, POR ISSO SEMPRE PEGAVA O ULTIMO HORÁRIO.È ÓTIMO.
PRECISAMOS DAR UM TEMPO QUANDO NOS REMEXEMOS ASSIM. PARA POR AS COISAS EM ORDEM ENTENDE?
bEIJÃO VOU DORMIR QUE MORFEU EXIGE MINHA PRESENÇA.
FUI BEIJÃO!

 

Vamp,

Tá precisando de ajuda aí?
O último que me encheu a porra do saco eu mandei pro manicômio. Literalmente.
Tô tentando pegar leve. Mas se precisar tô aqui, bródi. É NÓIS.

 

Ai Daniela, adoro esse seu jeito destemperado!

Antes dessa balbúrdia todam ia comentar que ri muito com "o povo conhece o básico pra se diferenciar dos macacos " rsrsrs.

Temos em comum esse temperamento (pavio curto), mas eu agora consigo controlá-lo um pouco.

Bom... aqui no Brasil, fim de semana prolongado (maioria das cidades: feriado - dia da consciência negra).

 

Vampirinho my love...
Nao perca tempo com quem nao tem nada para fazer fica *teclando* para insultar os outros e principalmente quem esta a fim de relaxar , brincar , divertir, aprender , estar com os amigos...
Sabemos que essa ANONIMA tem nome sobre nome o que nao entendo pq perde tempo de sua vida para BRIGAR , ..., vai lavar um tanque de roupa suja no quintal , fazer *voluntario em hospitais , creche , ensinar menino de Rua a ler escrever...ai na sua cidade tem tantos...

VAMP...relaxa querido...so delete mensagens e pronto uma hora ela cansa!!!

Beijos querido,
estou sobre mal tempo...mas nao pude ler e ficar QUIETA!!!


BEIJOS

Sue

 

Sue, Ana Paula, Marcia e Daniela, beijos! Ainda bem que vocês apareceram!

 

Alguém, dias atrás, disse q não conseguia copiar e colar aqui no blog e eu tbm não.

Fiz o teste: no firefox não cola, no explorer cola.

Obs: Esse comment é só pra facilitar a vida de uns e outros.

 

Por não estar muito bem (acho que exagerei na dose dos remédios) hoje nem vou colocar post novo.
Se a fulaninha aparecer novamente, ignorem, please. Depois eu deleto.

 

ah outro: no explorer dá erro ao tentar postar o commnet (precisa mandar 2x), no firefox não dá erro, vai de primeira.

 

Vamp..relaxa...e TE CUIDA!!!
Pelo jeito o *dia* esta pesado para todos , nao so em NYC, nada melhor que um dia depois do outro !!!

 

Vamp, permita-me comentar uma frase do seu post:

Vc escreveu: "Ahh, a “voz do povo é a voz de Deus.” Perfeito! Só esqueceu-se de avisar às massas que este Deus morreu. E foi morto justamente pelo povo, por sua feiúra."

Refere-se a Jesus? Ou não entendi algo? Não tem ironia na pergunta, tá?!

Se refere-se a Jesus, ele não é Deus, foi apenas seu, digamos, procurador.

Deus (vc não acredita na existência dele, né?!) pra humanidade em geral é um SER supremo, acima de tudo e de todos e Jesus (para os cristãos) veio pra tentar ensinar a humanidade viver as leis de Deus. Isso a grosso modo, claro.

Se vc quis dizer outra coisa com a frase, perdão.

Bjs a todos e bom feriado p/aqueles onde será feriado amanhã 20/11.

 

Não, Marcia,eu me referia a deus mesmo.
Beijos!
Amanhã é feriado?

 

Vamp,

Humorzinho nerd non-sense pra você rir um pouco:

http://jovemnerd.ig.com.br/especiais/videos/hitler-esta-decepcionado-com-o-nerdcast/

Abraços e melhoras!

 

Credo Vampildo, que aconteceu aqui hoje??
Eu hein, que baixo astral.
Bom, eu me solidarizo com o Ivo; mesmo não tendo lido o coment, acho muito difícil que ele tenha feito qq apologia ao Nazismo.

 

Legal, Ana Paula.

Cintia, aqui tá todo mundo meio pra baixo hoje. Mas amanhã é outro dia.

 

Boa noite a todos.
Puxa, o que houve?
Vamp, no blog do Claudio, eu escrevi esse comentário. Acho que serve para a situação:

"Claudio, lembro-me de uma historinha que uma professora contou:

Um mendigo caminhava pela rua gritando: Eu tive o mundo nas mãos!

As pessoas ficaram espantadas: Como assim?

O mendigo contou que viu um homem caído no deserto e deu-lhe água. O homem era um mago (?????) e, como recompensa, permitiu-lhe acesso ao Livro da Vida, onde todas as vidas estariam escritas. Disse que ele poderia fazer qualquer alteração em um tempo determinado.

O mendigo começou a ler o livro e viu que um vizinho que detestava iria comprar uma casa maravilhosa. Escreveu que essa casa seria incendiada. E assim foi fazendo...
Quando chegou na sua vida, o mago disse: Devolva o livro. Seu tempo acabou."

 

Não, tá tudo bem, Sandra.

 

Aqui é um amigo e colega do Ivo, esse Juliano, não sabe com quem está se metendo.
Outra coisa o Exército como guardião dos simbolos nacionais desde 1892 e a Bandeira do Brasil é um desses simbolos.Existem regras quanto sua exposição, aqui ela está queimada e rasgada isso é PROIBIDO, deve ser imediatamente retirada, ou colocada como deve ser, conforme o Livro Simbolos Nacionais do Exército Brasileiro.

 

É lógico que, para quem ama racionalizar, é grande tentação de perguntar como um mago que tem acesso ao tal Livro da Vida morre de sede no deserto.

 

Mas a idéia geral é válida: quem passa a vida só se incomodando com o outro, vê a própria vida escorrer pelos dedos.

 

Ou, de forma mais pragmática: quem fica perturbando no seu blog aumenta a sua audiência. Enquanto isso, não cuida da própria vida.

 

J.L Mello Campos, aqui essa bandeira vai ficar do mesmíssimo jeito que está.

 

É, Sandra, tem gente que não se toca mesmo. Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.

 

Vamp querido estou me despedindo desse blog depois de anos que acompanho vc e o Gerald,fica impossivel qualquer tipo de argumentação e não vale a pena continuar, cada louco na internet.A verdade é deles,rs.Um dia eu volto, abraço no gerald, Sandra, no Pacheco, no Tene

 

Que é isso? A bandeira já foi usada para motivos menos nobres:
"Existe um povo que a bandeira empresta
P'ra cobrir tanta infâmia e cobardia!...
E deixa-a transformar-se nessa festa
Em manto impuro de bacante fria!...
Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta,
Que impudente na gávea tripudia?
Silêncio. Musa... chora, e chora tanto
Que o pavilhão se lave no teu pranto! ...

Auriverde pendão de minha terra,
Que a brisa do Brasil beija e balança,
Estandarte que a luz do sol encerra
E as promessas divinas da esperança...
Tu que, da liberdade após a guerra,
Foste hasteado dos heróis na lança
Antes te houvessem roto na batalha,
Que servires a um povo de mortalha!...

Fatalidade atroz que a mente esmaga!
Extingue nesta hora o brigue imundo
O trilho que Colombo abriu nas vagas,
Como um íris no pélago profundo!
Mas é infâmia demais! ... Da etérea plaga
Levantai-vos, heróis do Novo Mundo!
Andrada! arranca esse pendão dos ares!
Colombo! fecha a porta dos teus mares!"
Castro Alves)

E aquele simbolozinho representando os órgãos federais?
E os comerciais com o verde da bandeira sendo destruído?

 

PS: quem quiser mandar comentário use o navegador firefox que resolve, vou tirar férias, sucesso querido!

 

Vamp é ateu (na verdade, agnóstico, já que tem ascendência judaica, e judeus e italianos são, no máximo, agnóstico), mas eu não.

E eu peço proteção para ele à Padroeira, aquela negrinha fofa e poderosíssima, e a Santo Antonio, que tinha o dom da palavra.

Que ninguém nunca o derrote a não ser com palavras, num magnífico debate.

 

Eu acho que o Juliano tem mais é que se retirar mesmo, e sem bancar o ofendido, pq pelo que eu entendi, foi ele que transformou um mal entendido numa acusação pesada e infundada.
Minha opinião.

 

Gente, parem de brigar. Vão dormir, hoje já é amanhã.

 

Vampildo,
Eu não estou brigando com ninguém. Apenas dei minha opinião sobre uma situação que já me parece inclusive concluída.
E aqui ainda não 'é amanhã', rs, a Bahia não faz mais parte do horário de verão, ehehe!
beijos!

 

"" São consideradas manifestações de desrespeito à Bandeira Nacional (o objeto bandeira) e, portanto, proibidas:

>apresentá-la (o objeto-bandeira) em mau estado de conservação;

>mudar-lhe a forma, as cores, as proporções, o dístico (do objeto-bandeira)ou acrescentar-lhe outras inscrições;

>usá-la (o objeto bandeira) como roupagem, reposteiro, pano de boca, guarnição de mesa, revestimento de tribuna, ou como cobertura de placas, retratos, painéis ou monumentos a inaugurar;

>reproduzi-la em rótulos ou invólucros de produtos expostos à venda.""

....

Bem, lá em cima neste Blog não está a Bandeira do Brasil (o objeto bandeira), mas uma representação gráfica, um registro fotográfico, uma ilustração para uma crônica jornalística.

Cuidasse o Povo, com o mesmo apreço , de seu País, não estaríamos mergulhados nesta sujeira.

Aos srs. Militares que frequentam este blog: que tal deixar os "desaforos" se perderem no espaço virtual e tentarem manter a Paz? Somos civis aqui, eu não vejo ninguém de farda.

Sabem lá se eu uso uma toga?

Mas, com licença da expressão, se a "coisa estiver pegando", peço, com todo o respeito, que procurem um "inimigo de verdade"? Imagino que deva ser quase como uma eterna crise de abstinência ser militar e não ter um inimigo real para batalhar em campo. Solidarizo-me.

Mas isso pode acontecer em qualquer profissão, não pode? Doutores dirigem táxis. Professoras fazem faxina. E vice-versa.

Não concordo com Cyntia. Acho que todos tem o direito de se equivocar, o chat é propício a isso, a essas confusões. Aliás , agradeço se eu não for ameaçada, como o pobre do Juliano, que adentrou, sem querer, na batalha errada.

Afinal estamos aqui justamente para um debate de ideias, e não um quiz ou uma competição. Já basta lá fora o cotidiano violento e ameaçador que, felizmente, nos dias de hoje, com o advento do computador, não impede que encontremos pessoas com quem podemos trocar bons momentos.

Obrigada pela atenção. Boa Noite.

 

20 de Novembro de 2009 00:43 Maria do Rosário

Concordo integralmente com o teu comentário lúcido, racional e claro.

 

19 de Novembro de 2009 23:02 Vamp

Concordo com a tua decisão.

 

Google

"A Palavra asessor ainda não está registrada.
No dicionário e na enciclopédia se encontra a palavra "asessor" bem explicada.
Para muitas pessoas a PALAVRA asessor tem um significado especial.
Mas o que significa essa palavra para você?
Gostaríamos muito que você participasse em nosso site.
Dê um significado para a palavra asessor."

Quááá!!!

 

Galinha é o galo que galinha todas as galinhas.

 

20 de Novembro de 2009 02:07 Reinaldo Pedroso

Maria do Rosário

"Imagino que deva ser quase como uma eterna crise de abstinência ser militar e não ter um inimigo real para batalhar em campo. Solidarizo-me."

Retiro o "integralmente" do meu comentário.

 

Bom dia a todos.

Ivo, eu te entendi.

Márcia, to daquele tipo tolerância zero.

Vamp CORAGEM.

Como acordei de bom humor.
Vou dar a terceira opção a quem interessar possa.

PARENTAL DISCRETION ADVISED.

http://www.youtube.com/watch?v=qVtyE8L_aHE

PROIBIDO PARA CARIUóCAS.

 

Gerald vc curte ELVIS?

adoro ouvir de vez em quando hj ouvi esta música e pensei em vc e no que vc escreveu antes de ontem.

http://www.youtube.com/watch?v=BSkDQYe2FYw&feature=related

Litle Less Conversation....

Por isso mesmo fuiiii

 

19 de Novembro de 2009 23:11 juliano

A decisão é tua, claro, mas na minha opinião não deverias te retirar.

 

20 de Novembro de 2009 02:54 Reinaldo Pedroso

Maria do Rosário

"Imagino que deva ser quase como uma eterna crise de abstinência ser militar e não ter um inimigo real para batalhar em campo. Solidarizo-me."

Peraí... Isso é ironia, tem de ser.

 

"Quem deve ser o candidato à presendência pelo PT?"

"presendência", isto não é erro de digitação, tá zoando o Lula. Se não é deliberado é Ato Falho.

 

É o porra nenhuma, que pensa, que fala, mas, é o porra nenhuma. O ser que pensa é, mas não é, nem nunca será, se resume ao porra nenhuma. Diz que faz, que bate, que ama, mas não diz, que é o porra nenhuma. E o tento, e o tonto, e você, cercado de neuras, envolto em sonhos, meus pesadelos, miragens que são, porra nenhuma.
Ser estigmatizado, estereótipo copiado do farto comum, que foi induzido, embutido, pensa assim,
e assim, nunca dirá não as suas razões.
Indivíduo incongruente, coerente, insano, quase demente. Tipos formados, esterótipos, porra nenhuma.

 

Pedroso, aí na enquete foi erro de digitação mesmo. Tentei corrigir, mas como já tem votos, não é possível a edição.

 

Alguém falou que hoje seria feriado. Aqui no Paraná não é feriado, não. Tudo funcionando normalmentee.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Pessoal, texto novo, ou nem tanto, lá em cima.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.