Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Leitor Escreve (ou desenha) 2

Sempre que possível publicarei aqui no Blog artigos, contos, poemas ou cartoons dos leitores. Enviem suas postagens para o e-mail do Blog. Hoje quem participa é o gaudério Reinaldo Pedroso e a Glorinha. Divirtam-se!








 

  

________________________________________________________





O melhor amigo do homem



O melhor amigo do homem
anda pelas ruas sem destino
pedinte, não sabe mais ver
seus olhos apagados pela fome, a miséria, o flagelo
Se pôde escolher não sei
o que sei é apenas o que vejo
Se não há julgamento para esse aqui e agora
por que é que muitos andam assim
como antes de sermos tão ignorantes?
Passamos pelas ruas cheias de gente solta
e mesmo não as vendo lá estarão elas
Talvez não em sua cidade, em seu bairro
mas é certo, em sua casa
pois a terra é nossa casa
e se há em algum lugar dessa terra
um ser, pedinte, perdido e sozinho
lá estaremos todos nós também perdidos, pedintes e sozinhos
Não há ciclo que não abrigue o todo
nesse todo tudo se inclui
Não feche os olhos
não ainda
não sem antes tentar abrir os olhos de outro alguém...


Glorinha
___________________________________


Registra-me...


Qual o seu nome?
De onde vem?
Documentos, onde estão?
O que pensa?
Qual partido político pertence?
Está a passeio ou a trabalho?
Tem família?
Em tantos absurdos do ser humano
talvez haja um que me recolhe por demais os sentidos
retrai o meu ser, inquieta minha existência...
É quando vejo em outro olhar
um olhar inocente e mudo
de respostas sem perguntas
de janela sem horizonte
de porta sem maçaneta
de presença na ausência do outro
É quando questiono esse aviso
desse olhar expressivo
que abriga a humanidade inteira
e que desabrigado está de tudo e todos
Quando inclino meu olhar nesse lugar
que está nesse outro olhar
sinto-me pequena novamente
só para poder abraçar
como criança essa outra criança
pois elas, as crianças, se entendem
e talvez entendam os “adultos” muito mais
do que eles próprios.

Glorinha
_______________________________

Participem da enquete:

 Já que os petistas querem ajudar os tucanos a escolher o seu candidato à presidência, vamos dar uma forcinha para eles escolherem o seu. Votem na enquete ao lado.



 
Para quem interessar possa (prestem atenção na letra):

148 comentários:

Bem, só posso dizer que sinto orgulho dos leitores do Blog. Muito orgulho.
Parabéns, Reinaldo Pedroso!
Parabéns, Glorinha!

 

Clicando nas imagens pode-se vê-las em tamanho maior.

 

Vampiro,

Eu gostei dos poemas e dos cartoons. Parabéns para o Reinaldo e Glorinha. Merecem.

Mas essa música... Jesus!

Essa música a menos e o post seria excelente.

T,MT

 

Garganta, tem um motivo pra essa música estar aí.

 

Amei os Cartoons e os Poemas!!! Sou um ser visual, tudo que controi sentido por meio dos olhos mexe comigo... meu cerebro codifica e decodifica exageradamente bem. :D

 

Reinaldo, concordo com o cartoon 3. Não existe avaliação isenta de afetividade.Logo,aaquelas que tratam o ser humano apenas como um número qualquer não avaliam nada!!!

 

Glorinha, seus poemas são reflexões acerca do que é essencial aa vida. São questionamentos e ao mesmo tempo impossibilidade de respostas... Amei. Parabéns!

 

A Polaca é a Pitty, Vampiro? Porque deve ser um motivo muito pessoal, muito subjetivo para que essa música tenha sido postada.

Impartilhável mesmo!

Os cartoons e os poemas combinam. São autênticos.

Mas a música da Pitty é tão autêntica quanto a geração EMO que a escuta. É uma maçaroca de estilos e palavras que resulta em nada. Ou melhor, resulta em jovens debéis.

Os poemas e os cartoons certamente não combinam com a música.

T,MT

 

Não é isso, não, Garganta. Deixa quieto.

 

Eu suspeitei mesmo que a Pitty não se interessaria por você.

 

Vampirinho...
uau!!!
eu que te agradeço muito a gentileza e a oportunidade de postar aqui meus pequenos escritos...
muitíssimo obrigada mesmo!
[]

 

Reinaldo Pedroso,
não conhecia esse trabalho seu...
gostei muito, meu mais preferido é o número 2...risos...
parabéns mesmo!

 

T,MT e Liz,
muito agradecida...
[[]]

 

PITTY, Vamp?????

Gaudério,
A sua cara.

Glorinha,
Lindo demais.

Vamp, tira a Pitty daí!

 

devo confessar aqui...com a cara mais revelada do mundo que senti um nervosismo ao saber que o Vamp ia publicar um de meus escritos...
é uma sensação única... não sei exatamente explicar, mas posso decifrar com certa certeza que não esqueço, para sempre, o sempre desse dia...
[]

 

Ana Paula,
beijinhos e obrigada!
[[]]

 

Eu que agradeço a sua colaboração, Glorinha.
Obrigadíssimo!

 

Ai, ai...
Ninguém entendeu o vídeo...
Também, quem manda eu querer ser sutil?!

 

Glorinha,

Você tem um olhar especial sobre as crianças. Joga tudo que é piegas, obrigatório, apelativo e invade nosso interior com a sua honesta visão de bondade. Que coisa mais difícil de acontecer.
O desassistido não é mais um acessório da culpa. É o OUTRO que você olha sem preconceito. Me parece que sujeira pra você significa simplesmente... Terra!
Sou fã demais.
Parabéns mais uma vez. Amei!

 

Para quem não quiser se candidatar a EMO ouvindo a Pitty, a letra (que não é ruim) está aqui:

http://letras.terra.com.br/pitty/1507865/

Mas Vamp,

Eu sempre te achei foda!
Se te desonrei, peço desculpas,
Ou é alguma piada interna?
É política?

 

Zoooorra! Glorinha ... CHAPEI!!!
Demais!!!
FUNDAMENTAIS estes teus trabalhos, pra qq ser humano!
"...e se há em algum lugar dessa terra
um ser, pedinte, perdido e sozinho
lá estaremos todos nós também perdidos, pedintes e sozinhos
Não há ciclo que não abrigue o todo
nesse todo tudo se inclui..."

"...É quando questiono esse aviso
desse olhar expressivo
que abriga a humanidade inteira
e que desabrigado está de tudo e todos..."

Glorinha toda-luz, PARABÉNS!

....

O expressivo traço do Pedroso eu já conhecia, e já havia elogiado e parabenizado anteriormente.

 

Ana Paula, tem a ver com um povo aí que vive me criticando mas que no fundo me adora, não fica longe de mim de jeito algum... deixa eles.

 

Ouso (rs, meio brega 'ouso', né) dizer que esses poemas da Glorinha
são verdadeiramente
MÍSTICOS,
ESPIRITUAIS,
RELIGIOSOS.
'RELIGARE' total.

 

lindos textos , glorinha . em contraponto com as imagens , que me chocaram de forma estranha . mistura de impotência com culpa ...

....
a pitty merece esse nome , tadinha . acho digna de piedade mesmo . ídolo de uma juventude perdida num túnel do tempo do rock .

não vejo nada de emo nela .

in fact , desde que a vi no programa do faustão (vergonhoso) cantando roquenrol com a letra aparecendo na tela , tipo karaokê , imagino pitty e sua banda como aqueles grupos folclóricos que se apresentam em resorts para turistas .

mas a única coisa que tenho certeza mesmo é que ela é um aborto retornado da baby consuelo .

tipo uma barbie-consuelo .

 

Nossa, também vão querer linchar a Pitty? Ela é a Geyse de vocês?

 

Glorinha seu talento ja conhecia , lindas demais...a registra-me nossa...valeu parabens menina !! Grande Poetisa...

Ja Reinaldo...- Mas Bah Tche essa tu me surpreendeste !!!

Beijos para os dois...valeu !!!

Sue

 

Olho de ti, olho além,
vejo você, vejo além,
Dolores.
Vejam só, vejam os mares,
as Luas, vejam a areia,
o cubismo, a vaca esbelta,
o boi vegetariano,
vejam dolores e horrores,
os rabiscos de doutores.
Dois que um, dois amantes,
falo de eu, falo e grito.
Duas praias, grãos que eu conto,
infinitos, divididos, outros mares.
Antes dos dissabores, antes ontem,
amanhã, depois do qual é.
Meu pequeno mundo, de dois,
do dois beijos, duas dores,
meu pequeno mundo.
Foi-se o caminho, foi-se os ônibus,
na frente, andava, ouvia os mares,
ouvia as conchas, os escassos mariscos.
Parabéns, Professor Reinaldo, não me desaprove.

 

Caracores encasquetaram na Pitty , nao consigo ouvir a musica aqui ...so amanha !! Mas oh gente ta bom Baihana , nao canta nada , mas eh gente boa , a conheci no Brasilian Day 2009 ela veio acompanhando o Marcelo D2...gente boa a menina !! Inclusive a foto que usava no Blog do GT (snif snif saudades) de uma Tatoo *clave musical* no braco era do braco da Pitty tirei a foto aqui em NYC .
Bom meninos quem nao gosta da Pitty paciencia mas deixa a menina...

Sue

 

Quem nao foi ainda ao G-Diet passe la pleasseeeee esta um arraso os mapas do Claudio , dei boas gargalhadas valeu menino do bem...muito talento para um homem so...
Beijos little Claudio
Boa Noite

Fui....

 

Noite linda de Lua linda...
um ar gostoso..aiaia ai hoje eh so segunda feira

Sue

 

Dos cartoons do Pedroso eu curti mais o sobre a morte.
Engraçado, pelo pouco que eu conheço o Pedroso, dá pra adivinhar que esses desenhos são dele. São a cara dele.

 

Ouso (rs, meio brega 'ouso', né) dizer que esses poemas da Glorinha
são verdadeiramente
MÍSTICOS,
ESPIRITUAIS,
RELIGIOSOS.
'RELIGARE' total.

 

Xi Vampildo,
deu um 'tilt' qq que o meu coment. foi 2 vezes ...

 

Tene, tá faltando você enviar alguma coisa sua pra gente publicar aqui, né?

 

grato susan .

além disso novo post : sugerida pela cintia , entrevista com umberto eco , complementada com uma matéria sobre a expo no louvre que conta com sua curadoria .

e um novo fundo , evidentemente .

 

Sem problemas, Cintia.
Estava com saudades, sabia?

 

Ah Vampildo, eu tb ...
É que ando meio sem tempo, mas sempre vou dando umas espiadinhas ...
E nossa, esses trabalhos da Glorinha eu não podia deixar de comentar!!!
beijos!

...

Qual foi o babado com a Pitty..?
Ainda não vi o vídeo.
Não acompanho o trabalho dela, mas acho uma menina super bonitinha, e do pouco que já vi, com personalidade.
Mas 'barbie-consuelo', do Craudionô, foi bem engraçado viu, rs!
Pelo menos um 'diferencial' interessante ela tem, rompeu com a 'baianidade-nagô', rs, reinante por aqui! E isso não é coisa fácil não..! :D

 

Boa noite!
Lindíssimos trabalhos!!!

Vamp, escolhi o companheiro Delúbio como candidato. A cara do PT.

 

Saindo! Estou moída! Boa noite a todos! Beijos!

 

Cintia, mas para mim a Bahia não é a terra do axé, do não sei o quê. É a terra do Raul Seixas, do Marcelo Nova. E da Pitty.
O Claudio está inspiradíssimo. Acabei de sair do G-diet. Simplesmente MARAVILHOSO.

 

Ante de ontem, fui andando, via as árvores, outros mundos, não me assustava, a Lua apagada, sem estrelas, antes de ontem, minado, andava.
E então, duas vias, único maremoto vísivel, outros amebas, outras ilusões, multi multidões.
Vou me indo, sonado, apertado, discriminado, nestas terras sonâmbulas, do que pode crer, do incrédulo.Foi-se o dois, o aperto, não tinha a praia, nem as areias, os Morros desabitadosa,ontem e depois.Lugares longe, e, eu, estou aqui.

 

Sandra, já eu escolhi o Reitor da Uniban. Sem dúvida alguma. E o cara é mesmo do PT, me parece que quase foi vice do... como é mesmo o nome dele? Do prefeito de São Bernardo, aquele sindicalista?

 

Falando em inspiração, o Tene tá mandando ver. Grande Tene!

 

Que horror esses cartoons do Reinaldo ! Deus me livre. Nao era a toa que ele passava a maior parte do tempo tentando ser o ombudsman do meu blog. Sem o menor estilo proprio, como Steinberg, ou Steadman ou mesmo Ziraldo ou Jaguar e Fortuna, nao tem humor nem traço proprio.

Glorinha otima.

Mudando de assunto: a heriona do Vamp, Sarah Palin volta a tona aqui nos US DETONANDO seu ex companheiro de campanha John McCain e seus acessores. Agora eh tudo culpa deles. A burrice dela eh tudo culpa deles. Impressionante os Republicanos.
Ela diz que com ou sem ela, ele, McCain teria perdido de qualquer maneira. Lancando um livro novo, ela esta "touring" o pais indo de talk show em talk show, falando cada vez mais besteira. Deus me livre.

EStariamos todos melhor, Vamp, se vc tivesse deixado teu aretigo sobreviver essa segunda pra terca!
LOVE
G

 

vamp , sobre a entrevista com umberto eco . o título é fake . tipo fora do contexto .

entendi que " list " , traduzido como "lista" , tem um sentido muito mais abrangente que uma simples relação de coisas . é mais registro , componentes , ingredientes , coisas importantes agrupadas . e cada uma dessas coisas tem sua própria e relevante " lista " .

no caso do google , o que ele aponta é a falta de " vida " nas " listas " que o programa fornece . para um adolescente , ou qq pessoa em processo de formação cultural essas informações são inóquas .

os objetos da exposição mostram bem isso . acho .

 

Vampildo,
Pra vc a Bahia pode não ser a terra do axé, mas pra 99,9% dos baianos, ou pelo menos, dos soteropolitanos, é, rs. E eu imagino que pra um artista daqui romper com isso nos dias de hoje não deve ser muito fácil.
Não sei quem é Marcelo Nova ... e Raul Seixas, credo, tenho pavor! rs!

 

E por falar em 'ter pavor', tb tenho do trabalho do Jaguar, citado pelo Gerald.

 

"Eco:
A educação deveria voltar à forma que era nas oficinas do Renascimento. Lá, os mestres não eram necessariamente capazes de explicar aos alunos porque uma pintura era boa em termos teóricos, mas eles faziam isso de forma mais prática. Veja, o seu dedo pode se parecer com isso, mas ele é de fato assim. Veja, esta é uma boa mistura de cores. A mesma abordagem deveria ser usada nas escolas ao lidar com a internet. O professor deveria dizer: “Escolha qualquer assunto, quer seja a história alemã ou a vida das formigas. Busque 25 páginas diferentes na internet (google) e, ao compará-las, tente descobrir qual oferece uma boa informação”. Se dez páginas descreverem a mesma coisa, pode ser um sinal de que a informação publicada está correta. Mas também pode ser um sinal de que alguns sites copiaram os erros dos outros."


é nisso que o google pode ser uma "tragédia" : na ausência de questionamento , ou pior , da curiosidade .

 

Eu sei, Cintia. Por isso eu concordo contigo quanto à dificuldade da Pitty.
Sério que você não conhece o Marcelo Nova? O vocalista do "Camisa de Vênus"? Ele compôs e cantou com o Raul também. O Raul é o brasileiro mais inteligente que existiu, na minha opinião.

 

Na madruga, depois dos ponteiros, o sangue flui melhor. Depois que as ondas não me espantaram, as águas me diluiram, o mundo com seu diametro, os raios que pintam, duas vezes.
Temo que os mundos serão resumidos ao resumo, quer tal que nem a Terra.
Outros outroras, viram você,
outros desertos, secos, áridos,
viram você.
Que o mundo, tâo distante, tâo aqui,
nâo me diga que caio.
Outras auroras, outros derrames de gamas,
betas e tetas, gamas e rho,
depois o rio transborda,
nenhum peixe, as dores rotineiras,
o passo, a ponte, e rua.
O tempo me fala, os pigmentos ressonantes,
o mundo é aqui, que cores,cores.

 

Eu entendi, Claudio. Mas o próprio conceito de "lista", de elencar várias coisas tendo em vista algo comum entre elas, já é,creio eu, uma maneira bem superficial de julgar uma obra. Pra quem dá tanto valor a isso, como parece ser o caso de Umberto Eco,o Google não deveria ser algo tão abominável.

 

Duas dores Dolores,
dois mares, dois imensos,
duas dores Dolores,
dois que visto, avisto,
duas cores, azul, preto e branco,
ando pisando, ando olhando,
fixando, ando andando.

 

mas ele nao diz isso do google . o jornalista resumiu erroneamente no titulo . ele abomina a pesquisa sem convencimento , vivência , experimentação , é a minha cara ... rs .

 

Gerald, quanto tempo! Veio com a corda toda, né? A Sarah Pallin não é minha heroína, é minha Musa. Eita mulher feminina, adoro ela!
O post já tá com 48 hs, não tem mais o que comentar, já deu o que tinha que dar...

 

Tá vendo, Pedroso? Agora você é a vidraça. Se prepara pra levar pedrada, hehe..

 

acho que dá para visualizar melhor se puder entender " lista " como uma receita medicinal ou culinária , onde cada coisa tem sua importância individual que afetará o resultado ; e não um 'rol' de lavanderia .

é essa a diferença que no meu entender o Eco aponta .

como diz o pacheco ,
obrigado .
boa noite .

 

O menino rico eu gostei, dos zolhos, gostei da arte, do bslofo, dos traços, jeito.
Mas para gostar, o mundo tem que ter mais ódio, mais navios negreiros, mais mares, mais faixas, buracos, túneis e homens dialetos.
Deus não existe, sou eu que existo, mas nada posso fazer, não sou Deus, apenas o errante navegante, que aspira a marola, que sente o cheiro, mesmo distante, o medo ante daquio
.

 

Claudio,
fazendo eco agora, rs:

Vamp, Claudio,
Não vejo contradição na referência ao Google não.
Entendi que as 'listas' que ele descreve, de uma maneira geral, têm a ver com uma tentativa incessante do homem de 'ordenação', de 'descrição', num 'esforço' de entendimento do mundo à nossa volta.

Os trechos que esclarecem sobre a questão do Google, a meu ver, são esses aqui:

"Essas listas podem ser perigosas - não para pessoas mais velhas como eu, que adquiriram o conhecimento de outra forma, mas para os jovens, para quem o Google é uma tragédia. As escolas precisam ensinar a fina arte de discriminar."

""Escolha qualquer assunto, quer seja a história alemã ou a vida das formigas. Busque 25 páginas diferentes na internet e, ao compará-las, tente descobrir qual oferece uma boa informação". Se dez páginas descreverem a mesma coisa, pode ser um sinal de que a informação publicada está correta. Mas também pode ser um sinal de que alguns sites copiaram os erros dos outros."

E acho que têm a ver com o Google ser uma 'maçaroca', uma 'avalanche' de informações, em forma de lista sim, mas que requer da pessoa que pesquisa uma capacidade de discernimento, de discriminação, como ele diz.

O Google, assim como tudo na internet, requer 'FILTRO', 'filtragem de informação', senão, a pessoa, além de perdida, pode ficar desinformada ao invés de informada.

 

Eu estou entendendo, Claudio, o teu ponto de vista. Ou melhor, o ponto de vista do Umberto Eco. E não deixo de concordar.

 

Pô Vampildo ... Camisa de Vênus ... lembro vagamente do nome desse grupo ... na boa, não lembro direito não.

 

Sim, Cintia, mas esses aspectos que ele critica do Google, podem, também, servir para criticar qualquer lista.

 

Cintia, fez muito sucesso na década de 80, um pouco antes do Legião Urbana, dos Engenheiros, dos Paralamas, etc.

 

A internet é o paraíso da informação, mas pode ser o paraíso da ignorância tb ...
Informação de fácil acesso, sem o filtro necessário, dá revertério.

 

Vampitcho,
Na verdade, pelo que eu entendi, ele não "critica" o Google, apenas faz um "alerta" em relação a um volume infinito e indiscriminado de informações, sacou?

 

Essa questão de "filtros" também não me é muito agradável. Quem faz o papel do filtro? Com que critério? Ideológico, talvez? Sei lá, acho que o excesso, nesse caso, é melhor que o resumo filtrado.

 

Well Vampitcho,
O papo tá bonzão, e acho que a entrevista do Eco pode render ainda muitas outras observações além destas, mas tô cansadona ...
Continuamos amanhã tá!
beijos e boa noite!

 

Li agora o teu comentário dos filtros. Muito bem colocado e pertinente, achei!
Continuo amanhã!!
beijos!

 

Anonima Susan (vou adotar esse nick, definitivamente, e resolvo meu problema técnico!)

Ah, Cintia: Raulzito é meu maior ídolo!!! Magoei (rs)! Vou enviar um vídeo super legal do Michael Jackson (Earth - conhece?). Por falar nisso, LA está cobrando US$ 3 milhões gastos nas cerimonias fúnebres dele (uau!)! Saudade, né? Dos dois!!!

VAMP e seu comment das 22.45hs.: me too!

O Gerald e o Reinaldo (o nosso de cá, o Pedroso) são adversários íntimos (rs)! Querem saber o que penso? Mesmo que não lhes interesse, vou dizer assim mesmo (rs): "Licença", tá? Os dois se amam! Ok! Parecem mais é esse tipo de casais de idade avançada; que ficam rabugentando um com o outro 24hs. por dia; trocando farpas; fazendo pirracinhas, etc... Amam-se! Brigam quanto estão juntos e morrem de tédio, melancolia, tristeza, quando ... separados!!!

Já o GT fazer análise comparativa ... Hum (rs)! Comparou com "gente graudíssima" e ... se fosse eu o Reinaldo (Pedroso), consideraria um tremendo elogio (por vias tortas, só para aporrinhar e não perder o costume! rs).

Reinaldo: Vai perder essa (rs) de "revanche"?

MOVIMENTO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS DIVULGA MANIFESTO CONTRA VISITA DE AHMADINEJAD!

Quem encarou esse manifesto? Gaúchos, tché! O povo fica no blá-blá-bla mas não toma nenhuma atitude (rs)! Parabéns, gaúchos! Parabéns, Reinaldo! Pra facilitar o trabalho de voces (leitura) sugiro que usem o link direto do RA!

Glorinha: sensibilidade poética à flor da pele - que mais posso falar? Obrigado, deuses, por voce existir nesse Blog (onde vivemos mais aos tapas do que aos beijos mas ... também nos amamos!)!!!
O AMOR (nosso) ESTÁ NO AR - digo, nas teclas!
Tchau, tchau, minha gente! BOM DIA!!! Susan

PS.: A quem interessar possa (rs): A estudante Geysa gravou no Projac. Amanhã (hoje) aparece no Casseta & Planeta.

 

Só mais uma coisinha, quase sonambulesca, rs, pra esclarecer melhor e não gerar mal entendidos: o 'filtro' a que eu me refiro, e acredito que o Eco tb, é na verdade um filtro 'pessoal', um filtro que se adquire com 'treino' e conhecimento, e não um filtro externo, imposto, tipo 'censura'.
Na verdade é o mesmo 'filtro' que se aciona ao se ler jornais impressos, ou revistas, ou ao se entrar numa livraria, ou ao assistir tv, etc.

 

Anônima Susan, rs!
JURO que te respondo amanhã!
Já tô 'operando na frequência mais baixa possível', olhos 'a meio mastro total', rs!
beijão!

 

Anonima Susan:

Cintia, tô contigo e não abro - referente ao Gooogle e sua interpretação do "Eco"! Seria algo como cacofonia da Net e ... sem análise da fonte original e sua credibilidade ... esqueça! Beijão! BOM DIA!!!

 

Vamp 16 de Novembro de 2009 20:04

Vamp
Gracias pelo espaço e cumprimento.

 

Anonima Susan:

Vamp, antes que me esqueça (rs): 2010 e PSDB? Ah, essa até eu, "tucana de arteirinha", estou perdida! Conheço bem; muito bem, o nosso "ninho" e seus "entrelaçamentos" - em todos os sentidos.
FHC e o meu "aí tem", aparentemente banal, num comment de ontem? "Tem"! Pode escrever o que lhe digo, meu caríssimo amigo!
Estou como a Cintia: caindo de sono (rs)! Tchau!

 

T,MT 16 de Novembro de 2009 20:17

T,MT
Gracias.

 

liz 16 de Novembro de 2009 20:29

Liz
Gracias, beijo.

 

Glorinha 16 de Novembro de 2009 21:33

"(...) meu mais preferido é o número 2 (...)" - Quááá!!!

Glória, tua companhia lá em cima.
Beijo.

 

Ana Paula 16 de Novembro de 2009 21:37

Ana
Coerência?
Gracias.

 

Cintia 16 de Novembro de 2009 22:15

Verdade, gracias.

 

Susan Clayre 16 de Novembro de 2009 22:40

Gracias.

 

Tene Cheba 16 de Novembro de 2009 22:40

Tene
Gracias pelo cumprimento.

 

Sandra 16 de Novembro de 2009 23:25

Gracias, em meu nome e da Glorinha.

 

Susan 17 de Novembro de 2009 01:13

Beijo, prenda.

 

17 de Novembro de 2009 00:14 Vamp

- Hum rum.

 

Help, I need somebody
Help, not just anybody
Help, you know I need someone, help!

When I was younger, so much younger than today
I never needed anybody's help in any way
But now these days are gone, I'm not so self assured
Now I find I've changed my mind and opened up the doors

Help me if you can, I'm feeling down
And I do appreciate you being round
Help me, get my feet back on the ground
Won't you please, please, help me

And now my life has changed in oh so many ways
My independence seems to vanish in the haze
But every now and then I feel so insecure
I know that I just need you like I've never done before

Help me if you can, I'm feeling down
And I do appreciate you being round
Help me, get my feet back on the ground
Won't you please, please, help me

Assim, assim, lendo a Glorinha e vendo as fotos , essa letra me veio à lembrança. Deve ser porque os seus versos permitem duas leituras relacionadas com os poemas e as imagens que o Vamp garimpou.

 

Parabéns Pedroso e Glorinha. Vamp discordo algumas vezes da sua opinião,mas não se pode dizer que vc não é um cara democrático. Gerald sempre genial, colocou o Pedroso de vidraça,rs.

 

Bom dia para todos!!!

um ventinho frio bate aqui na janela e empurra a vidraça que tenta em vão segurar o tempo
o tempo não é ninguem...
[[]]

 

Muito obrigada a todos pela leitura e mais que generosos comentários....
Claudio, Sue, Cintia, Sandra, Gerald, Ana Paula, Susan, T`MT, Liz,Reinaldo Pedroso, Tene Cheba, Juliano...
espero não ter faltado com o nome de ninguém...

[[]]

 

Bom dia!
Gerald, você e o Reinaldo Pedroso têm uma incompatibilidade total de estilos.

A mensagem do Pedroso está no texto. O desenho é uma representação do personagem que a diz: alguém mais jovem, mais velho, vestido de uma forma ou de outra. Lembrou-me o Quino.

A sua informação é toda no desenho. E que informação... Aquele origami de jornal me deu até febre...
(http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/09/29/uma-alma-se-vai-a-gente-se-cala-por-um-dia/)

E o poema to texto Nada a Declarar? Nossa... Sempre ele me vinha a cabeça desenhado com aquelas letrinhas lapidadas...
(http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/05/18/nada-a-declarar/)

 

Gerald, e você é exigente demais.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u653440.shtml

"Outra experiência recente que o desencantou foi "O Cão que Insultava Mulheres - Kepler, the Dog" (2008), espetáculo surgido da "blognovela" que o diretor escrevia em seu endereço virtual -e transmitido ao vivo pela internet."

COMO ASSIM????? Essa peça foi uma PORRADA. Quando ia assisti-la pela segunda vez, pensei: preciso ficar só, em silêncio, em paz, porque vou me acabar de chorar!!!! E me acabei mesmo. Comecei a lembrar de tumulos (aqueles em forma de gavetas)...

 

E por falar em chorar:

"Não feche os olhos
não ainda
não sem antes tentar abrir os olhos de outro alguém..."
(Glorinha)

 

Tene...
você escreveu muitas letras lindas ontem e hoje na madrugada... entre elas li essa:
"Deus não existe, sou eu que existo, mas nada posso fazer,..."

não estou certa de ser correto pegar trechos,algumas vezes isso pode ser tão impreciso como pegar apenas os pés de uma pessoa e esquecer todo o resto do conjunto da obra...mas esse trecho queria comentar...
creio ser nossa existência algo como "tudo para ser feito"...
o que você escreve muitas vezes é também isso, algo sendo feito, muito bem...
[[]]
fui de mim

 

e algumas vezes, em um pequeno trecho de um longo trajeto está o conteúdo todo, a moldura de uma obra
[]

 

Reinlado Pedroso...

meu coment ficou estranho mesmo... "o preferido número 2" (risos....)

é o carton na sequencia 2 entende!
[[]]

 

Glorinha, tocante seus poemas! Reflexivos!

Essas fotos das crianças famintas como a 1ª, me fazem doer o coração. Sempre que as vejo, me sinto como sendo um nada.

 

Bom dia, meus amores!
Ahh, as imagens dos poemas da Glorinha foram enviadas por ela mesma.

 

Dos cartoons do Reinaldo Pedroso, acho que não saberia comentar, pois meus pensamentos/crenças são incompatíveis (nem sei se essa seria a palavra correta) com os dele. Talvez o 3º faça algum sentido pra mim, mas não totalmente.

 

Outra coisa. Putz, esqueci... Ah, a enquete. Votem. Ai, ai... só um pouco de cafeína, nicotina também... já volto. Eu já disse bom dia?

 

Bomdia a todos.

Reinaldo parabéns pelos quadrinhos publicados.

Glorinha, curti os poemas mas sofri com as fotos.
Não suporto ver criança em situação desgraçada.
Me entristece profundamente.

Vamp.

A enquete está impossível.
Já sei vc pegou a idéia que o PT tem candidatos que vão do ruim ao muito pior não é???
hehehheheheh

 

Vamp
PS:a música da Pitty é bem pertinente com a situação.
Coragem meu amigo pra suportar tanta encheção de saco.

 

Juiz, proíbe blogueiros de emitirem opinioes sobre presidente da assembléia de MT

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u653310.shtml

 

Do Reinaldo Azevedo, hoje, em seu blog:

"Ô, Gerald Thomas! Volte logo com seu blog para que possa escrever sobre processos de construção de personagem; como é que os atores são convidados, em abordagens digamos, convencionais, a recorrer à memória afetiva para compor os seus papéis."

 

Daniela, essa enquete aí é porque os petistas estão plantando em toda a imprensa chapa-branca que Aécio tem mais chances de vencer que o Serra. É óbvio que eles querem prejudicar a campanha do Serra porque ele está disparado na frente nas pesquisas. Ou alguém acha que o PT quer ajudar a campanha do PSDB? Então, também quero retribuir o favor e ajudar o PT na escolha do seu candidato.

 

Eu li que como a Wikipedia é feita por aproximadamente 150.000 pessoas, ela tem em média 4 erros por página, eu mesmo detectei um erro relativo ao Tanque Leopard II e outro sobre a locomotiva inglesa Class 91, mas com tudo isso eu acho ela ótima, fácil acesso e melhor de tudo "de grátis".
E entre ler algo que eventualmente tenha algum erro e não ler nada fico com a primeira hipótese.
Ah sim, Bom Dia a Todos.
Ivo
PS:Quanto ao Pendulo de Foucalt, eu acho que o Umberto Ecco se perdeu, no meio da história, mas nada que seja imperdoável.

17/11/2009 10:52:00


Ivo disse...
E eu me perdi mais que o Umberto, é Eco com um c só, e O Pendulo de Foucault.
Eco las condiziones.
Ivo

17/11/2009 11:03:00


Ivo disse...
Ma minha modesta opinião, o problema de ler Umberto são as 30 primeiras páginas, como no "Nome da Rosa" e o "Pendulo de Foucault",tem que se saber Latim, Hebraico e outras linguas "fáceis", passadas esssas 20 ou 30 páginas é uma delicia.
Ivo

17/11/2009 11:08:00


Ivo disse...
Acabo de ler que Manoel Zelaya disse que não sabe quando vai embora de nossa embaixada, sábado no blog do vamp, eu fiz alguns coments sobre este é outros casos que tem posto o Brasil em situação vexátoria diante do mundo.
Ivo
PS: com esse pula-pula aqui e o G-diet, vou começar a copiar e colar.

 

O Vamp o candidato que voce não lembrou o nome que é sindicalista e prefeito de São Bernardo é o Luis Marinho, vice Frank Aguiar, esse mesmo, o cantor brega.
Estamos bem né.
Mas quem sabe logo, logo mandamos os 2 e mais alguns milhares, as favas, claro pra fora do Brasil, ou Cuba ou Venezuela.
Ivo

 

Por falar em Venezuela, informação para quem não sabe, a Colômbia tem o dobro da população da Venezuela, suas Forças Armadas(da Colômbia) são 3 vezes superiores da Venezuela e ainda conta com a simpatia dos USA, em caso de guerra que o Chavez já mandou o País se preparar, estou apostando que em 15 dias a Venezuela cai.
Ivo

 

É esse mesmo, Ivo. Obrigado!

 

Vamp estou achando extranho a ausência em seu Blog, do Pacheco ele que tanto demonstrava carinho a voce, não aparece aqui e também muito pouco(Pra Pacheco) lá no G-Diet, ando preocupado com a saúde dele(68 anos).
Pacheco dá um alozinho prá gente né, tá tudo bem, meu irmão de armas?
PS: Pacheco tivesse eu esse poder, te promovia a Capitão de Mar e Guerra(posto comparável a Coronel do Exército ou da Força Aérea)

 

R.A. , o carretel de letrinhas .

pergunta da estudante :
"O negócio é a notícia ou a notícia é um negócio?"

resposta R.A :
"O negócio das empresas jornalísticas é a notícia.

Mas as que têm credibilidade não fazem da notícia um negócio...."

(??? - então , as que não tem credibilidade fazem da notícia um negócio , que como foi dito no primeiro parágrafo é o propósito de uma empresa jornalística . me enrola que eu gosto .)

"... Acho que o contraste é por demais evidente para que eu precise explicar ..."

ou enrolou demais e não consegue desenrolar ???

" ... Uma empresa séria vende um jornal ou uma revista que traz notícias — ou põe no ar uma página eletrônica.

Os não-sérios vendem primeiro a notícia; o produto vem depois."

(??? - mas a notícia não é o produto da empresa ?)


vamp , sandroca , como vcs engolem esse cara ?

com muito molho de tomate , não é ?

 

Ivo,
Vc não só entendeu como apontou por experiência própria o 'alerta' que o Eco faz sobre as informações na internet.
É justamente a isso que ele se refere; um erro, como vc cita, pode ser reproduzido infinitas vezes, gerando 'desinformação', e não informação.

 

O PT e seus joguinhos sujos para macular a imagem do oponente.
basta ver como se dirigem ao Serra nos Blogs petistas.
Desculpe mas um opositor em candidatura para presidente de uma nação deve ser tratado como 'cagão'?
Perdoem o teor da palavra mas é assim.
Acho que vc esta certinho deveriamos poluir a mídia com camapnhas assim
Acho que o Delúbio é melhor que a Dilma...
hahahhahahha

 

Tb estou estranhando e preocupada com o sumiço do Pacheco.

 

Ivo pacheco completamente sumido, estranhissimo.

Sobre a Venezuela. Tomara que entre em guerra com a Colômbia, que desabe e que o Chaves dereta.
Pq o atraso de vida que este sujeito promove, ta doido. Lamento pelos civis, já que o Chaves esta treinando os civis para uma provável guerra.
Estes sim vão sofrer, principalmente ao notar que entraram numa roubada.

 

Suuusan!!!!! rs
Manda sim o vídeo do MJ! Eu vi esse 'Earth' no 'This is It', é maravilhoso!
Pois é, eu não gosto do Raulzito, rs, mas se vcs gostam, tudo bem, nada contra, ehehe!
beijão!

...

Vc já viu as matérias do/sobre Umberto Eco e exposição no Louvre lá no G-diet??

 

BOM DIA GALERINHA !!!

Vamp:
Puxa vc foi no *bau da saudades*...Marcelo Nova , que saudades daqueles bons e velhos tempos (anos 80)...
Cinthia era uma menina(rs) por isso nao conhece/lembra!!!Eu como boa Gaucha que *era* (pois agora me considero qualquer coisa menos Gaucha)era muito DUCONTRA , nesses anos 80, se ouvia muita 90./. so musicas estrangeiras em especial USA , eu nao so gostava de musica Brasileira , ouvia demais Paralamas , Titas , Roupa Nova , 14 Bis ...Capital Inicial...ate uns Breguinhas , Peninha , Leandro e Leonardo ,...e por ai a fora...mas vamos e viemos anos 80...uma musica melhor ...com a dificuldade que era (sem internet) da cultura do Norte Nordeste chegar ate o Sukdeste Sul , nao precisavamos *conviver com seus *Calipsos e cia...enfim uma porrada de dois milhoes de duplas sertanejas, dois bilhoes de grupos de *axe e cia...enfim !!!
Saudades saudades mesmo uma epoca BOA...
Anos 80...era feliz e SABIA !!!
Mas infelizmente os anos *voam*...

Beijos Galerinha...

Sue

 

Ivo,
Tranquilo tambem estava preocupa com Pacheco (Pachequito) , mas ai no domingo falei com ele. Segundo ele esta *tudo* bem , para nao me (nos) preocuparmos !!!
Entao relaxa eh acreditar no *Marujo*
Sue

 

Sandruxa Bom Dia ,
Lembrei de muito de voce !!!
Ontem veio uma carta da escola da minha filha,com formularios para *autorizacao*para escola fazer a facina *AH1N1* , vao dia 24.Nov para todas escolas de Kearny (Bairro aonde moro) fazer facina em todas as criancas , funcionarios e professores !!!
E Sandruxa estao preocupados com o inverno que vem chegando !!!

Beijos e Bom dia
Cliente na mesa e na linha !!!
Trabalho me espera !!!

Sue

 

Eu já sabia que o homem não vive sem símbolos, agora sei que tb não vive sem listas.

 

Ih Ivo, tamo gagá, rs! O Pacheco escreveu hoje de manhã no G-diet e a gente perguntando por ele, rs!

 

"vamp , sandroca , como vcs engolem esse cara ? "

Claudio, porque ele ARRASA!!!!!!!!!!!!

 

Claudio, vou numerar seu comentário:

pergunta da estudante :
"O negócio é a notícia(1) ou a notícia é um negócio(2)?"

resposta R.A :
"O negócio das empresas jornalísticas é a notícia."

Observação minha: Portanto, opção 1


"Mas as que têm credibilidade não fazem da notícia um negócio...."

Observação minha: segundo RA, as que TÊM credibilidade NÃO ESCOLHEM a opção 2. Até aí, ele foi coerente.


"??? - então , as que não tem credibilidade fazem da notícia um negócio" (Claudio)

Observação minha: segundo Claudio, o RA disse que as que NÃO TÊM credibilidade ESCOLHEM a opção 2. Concordo!!!!! Até aí, o Reinaldo continua coerente na opção 1.


que como foi dito no primeiro parágrafo é o propósito de uma empresa jornalística

Observação minha: segundo o Claudio, se você aceita a opção 2, aceita a opção 1.

. me enrola que eu gosto .)

Observação minha:
Resposta do Claudio: não vejo a menor diferença entre a notícia ser o negócio e o negócio ser a notícia.

Tudo bem, mas o Reinaldo e a estudante veem. E ele optou pela 1 do começo ao fim, sem cair em contradição.

 

sandra , o RA não é picles ... é cactus .

 

Claudio, não entendi o picles e o cactus, mas o RA manda muito bem na matemática!!!!!

Na boa: achar uma contradição no raciocínio dele também seria meu sonho de consumo, mas não dá!!!! Por isso é que ele é um gênio.

 

Claudio, não consegui comentar no seu blog. Levei o maior chute. Só porque sou paulixxxxxta.

 

Sue, bateu a maior saudade dos anos 80!!!!!!

E se cuidem!!!!!!

 

Cintia, não tamo gagá não eu li o que o Pacheco escreveu, mas ela tá muito sucinto, né. Pra quem, como eu, que acompanho o Pacheco ha 1 ano e meio, ele está muito laconico(essa maldita reforma ortográfica)poem acento tira acento.
Agora usando das prerrogativas constitucionais,Sub-Oficial Pacheco, um Oficial Superior(Coronel) te determina que fales: Mensagem a Garcia.
Ivo

17/11/2009 13:57:00

PS:CONTINUANDO O COLA COLA.

 

Ivo, continuando o COLA COLA tb, rs.

Pô Ivo, eu dei uma de gagázona mesmo; comecei a escrever tendo lido os coments. anteriores muito rápidamente, são as correrias! E olha que hoje eu tô até com um tempinho extra, embora já saindo depois desse coment.
Mas é verdade, o Pachecão está quase 'telegráfico'. Aguardemos.
abraços!

 

Eu também não vou muito com o cara do RA não, a mim ele parece ser da T.F.P., e eu acho que ele quis ser militar, mas não passou no vestibular da
AMAN.
Claro posso estar redondamente enganado, mas desde a primeira vez que via a foto dele, pensei com meus botões: esse cara foi coroinha,e é frustrado por não ser militar. Mas reconheço pelo que li ele demonstra muita cultura.
Mas que ele baba por umas estrelas(pelo menos uma) de oficial das forças armadas isso ele baba.
Ivo

 

RA não cai em contradição pq seu personagem não é humano . ele é um projeto . um programa . interessa-lhe mais a sintaxe do que o assunto do qual escreve .

isso não é crítica . artistas são assim .

 

flores mortas deixam as paisagens tristes
damas da noite preferem as tardes
quando o sol arde mudo e amarelo
o mar o mar veste sempre azul
onde eu moro tem uma mulher vermelha
num lugar cheio de estrelas e quintais
na varanda vi romeu e julieta
no varal o fardão dos imortais
mortos quando havia guerra
e uma criança lá da terra de ninguem
do nunca e de ninguem

 

Claudio nem diria, dedoduro, mas pelo texto dele, nas entrelinhas, aliás mais que isso em entrevista, que assisti dele, ele fala dos militares com aquela paixão não correspondida, manja, ele quase chora, como a dizer meu Deus, por que eu não consegui.
Ivo

 

Eu tenho um amigo de 45 anos(tempo da amizade)José Carlos de Aquino Leme, ele na mesma época, que eu prestei AMAN ele fez o vestibular prá Escola Naval ai no Rio, mas não passou, ironia do destino foi fazer a antiga EAD(hoje ECA-USP) e virou ator e corretor da bolsa de valores, aliás é quem opera na bolsa pra mim. Quando eu relembro nossos 17 anos o Zé quase chora, até hoje ele não se conforma de não ter entrado na Marinha, hoje ele seria Capitão de Mar e Guerra ou mesmo Almirante.
Assim é a vida, nem sempre se consegue realizar o maior sonho. Vou revelar um segredo meu, eu desde adolescente quis namorar uma oriental, e jamais consegui. O Zé casou com 2(claro uma de cada vez)
Ivo

 

Oi, gente!
Estou chegando agora...
Deixa eu ver os comentários...

 

Pois é, cadê o Pacheco?

 

Daniela, boa sorte, querida!
E vê se arruma um tempinho pra passar por aqui de vez em quando,tá?

 

Daqui a pouco post novo.

 

Já dei uma ordem explícita(hehehe) ao Sub-Oficial José Pacheco Filho, se não for cumprida, falarei com o Comandante do Distrito Naval de Salvador, para que providencias sejam tomadas.
Isso chama-se insubordinação dentro das Forças Armadas. Pacheco voce está incurso no RDE(Regulamento Disciplinar do Exército).
Ivo

 

Glorinha 17 de Novembro de 2009 09:48

Eu entendi, ri de "o mais preferido".
Beijo.

 

17 de Novembro de 2009 09:51 Vamp

"(...) as imagens dos poemas da Glorinha foram enviadas por ela mesma."

- Ah, é?! Pow!

- Glorinha, tudo a ver, daí a unidade.

 

Daniela 17 de Novembro de 2009 10:23

- Gracias.

 

Pessoal, post novo lá em cima.

 

juliano 17 de Novembro de 2009 08:21

- Gracias.

 

17 de Novembro de 2009 09:57 Márcia

- De certa forma já comentaste. Tudo bem.

 

"RA não cai em contradição pq seu personagem não é humano"
Claudio, você acaba de eliminar da humanidade Alan Turing.

 

Parabéns pelo espaço dedicado aos textos da Glória.
São reflexões construtivas e carregadas de profundo humanismo, num estilo admirável.
Creio que sua contribuição é portanto indispensável aos leitores.

O anônimo Cuper

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.