Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Nós, Os Alegres

Ufa! Finalmente acabou o Carnaval! Finalmente acabou o ziriguidum!

Como poucas coisas me aborrecem mais do que ver homens mijando na rua ou bêbados gritando bobagens sem sentido algum em ritmo de samba, esses dias de Carnaval me pareceram eternos. Não que Curitiba seja exatamente uma cidade muito, digamos, carnavalesca. Pelo contrário. Definitivamente  o samba não é nossa praia. Temos alguns desfiles aqui, alguns blocos ali e... mais nada. Graças aos céus!  Aliás, tenho a impressão de que só não acabamos de uma vez por todas com essa folia porque, afinal de contas, somos brasileiros. Não pegaria nada bem sermos a única cidade do Brasil sem Carnaval. Pular no meio de pessoas suadas e embriagadas virou uma obrigação. Sim, é politicamente-incorreto não gostar de Carnaval. 

Eu? Passei esses dias trancado em casa, lendo, sem ligar a televisão, sem ligar o computador, sem ver os jornais. Minha maior aventura foi ir até a padaria da esquina comprar pão e leite desnatado. Eu bem que procuro entender tanta  alegria (a Paris Hilton, assistindo os desfiles na Marquês de Sapucaí, disse que somos um povo "muito alegre"), tanta emoção, tanta vibração. Imagino que haja um certo tipo de comunhão dionisíaca entre aquelas pessoas. Mas, vendo os  mijões alegres da Paris Hilton, prefiri mesmo entrar em comunhão com os judeus tristes do Philip Roth, no seu brilhante "American Pastoral". (Há quem diga que este ano ninguém tira o Nobel de Literatura de Philip Roth. Se essa previsão se confirmar, aplaudirei entusiasticamente). 

Assim como parece que Curitiba tem a obrigação moral de ter Carnaval,  nós, brasileiros, temos a obrigação de sermos alegres. É essa a imagem que o mundo tem de nós. Temos de estar sempre pulando, sempre gritando, sempre rebolando. É isso que nos diferencia do resto do mundo. Somos uma ilha exótica, governados por um presidente exótico, com mulheres bundudas rebolando sem parar ao ritmo de uma música exótica.

Miséria? Cachaça! Corrupção? Cerveja! Analfabetismo? Prozac! Afinal, não podemos decepcionar Paris Hilton. Eu? Já volto, vou ali na padaria comprar pão e leite desnatado.


O Vampiro de Curitiba


PS.: Gerald Thomas me enviou o link novo para acessar os vídeos de suas peças: http://geraldthomasvideos.blogspot.com/
.

522 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 522   Recentes›   Mais recentes»

Lindo,
Triste
Muita coisa triste.
Nossa!

Prozac entao, nem se fala.
Vc nao mencionou a Madonna, vestida de Brahma
BRAVO.
LOVE
G

 

Gerald, obrigado, querido!
Dessa vez eu poupei a Madonna e seu Jesus, senão teria de escrever um tratado sobre o Brasil. Mas não faltará oportunidade.

 

Muito bom, em processamento, já comento.
Reforçando, muito bom, o texto?

 

Vampiro,


Seu blog está ótimo, logo apreendo a selecionar o perfil.
Senti falta do Pacheco, não o vi por aqui.
Saudações.

Maga Patalógica

 

Targino,

A música (?) lobo mau virou hit e gozo dos pedófilos.

A Bahia celeiro de grandes artistas, rendeu-se ao carnaval-comércio há tempos e nem sequer lembra mais da voz do seu grande maestro Dorival Caymmi

Saudade da Bahia


Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia
Ai, se eu escutasse o que mamãe dizia
...................................
E vejam como sofre um pobre coração
Pobre de quem acretida
Na glória e no dinheiro para ser feliz

Maga Patalógica

 

Cíntia,

Madonna, nem de longe é uma mulher “véia”, pelo contrário, ela é um exemplo, pra sua geração , de um físico perfeito, uma dançarina com quase 60 anos.

Pra minha geração é uma ídala assim como o Bono.

Maga Patalógica.

PS...Quanto ao Jesus Luz eu tbem pegava, larga de inveja muié.

 

Feriado de mim mesmo.
Sem coments...

 

Queria aproveitar

pra divulgar meu site de videos: http://geraldthomasvideos.blogspot.com/

LOVE
G

 

Putz, agora que vi que o Vamp ja havia colocado um PS no final do artigo.
LOVE
G

 

"(...) Pular no meio de pessoas suadas e embriagadas (...)"

Somente pular já é baba/maca/quice.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Uma vez lendo o Ilustrada, li a coluna co médico Drauzio Varela, que não gosto, fantástico demais, para minha realidade indecente.
Mas, não sei por que cargas d'agua eu o li.
E, foi interessante, não falava da superhigienização das mãos, nem de como apalpar os seios. Falava, o brilhante doutor dos domingos, sobre um famoso cientista americano, premiadíssimo, não me lembro se nobel, que veio a um congresso de medicina, sei lá no Rio.
Depois do congresso, o convidaram para conhecer a noite do Rio, sisudo, casado, branco, relutou, mas foi. Conheceu naquele micro carnaval, uma linda mulata, seus olhos saltaram, noite de paixões se seguiram. Pediu o divórcio, perdeu quase tudo, e hoje vive feliz em algum lugar, que foi citado, mas não me lembro.
Era certinho, corretinho, caretinha, quase assexuado. Mas conheceu o Rio, ou conheceu a vida, e renasceu.
Fico me questionando, Isaac Newton não comeu ninguém, durante toda a sua existência, mas descobriu a física e o cálculo avançado, Boltzmann, descobiu a Termodinâmica Estatística e as relações de entropia, se matou.
Concluo, que se você não for revolucionar o mundo, não vale muito a pena ser certinho, corretinho, mijar sentado, ou mesmo não gostar de carnaval. Levando em conta, que quando tudo acabar, só restarão as fotos, algumas lembranças,
e, quiçá, algum cientista de saco cheio de tomar leite desnatado, dirá, que este faz um tremando mal a saúde.
Eu quero é me contaminar, sentir o cheiro de uma linda morena, loura, mulata ou japonesa, pegar latinhas de cervejas, mijar no muro, e sair gritando, allaô ôôÔÔ.
Eu quero mas não posso, fico feliz em apenas querer.
Naquela esquina existe uma padaria, panificadora, mais adequado, lá vende pão, leite, não vende empadas, nem cervejas, nem bengalas, broas de milho, só aquele pãozinho d'agua. Que saudades daquelas padarias.

 

boa noite!

Ué, logo hoje que eu caí na folia baiana o Vampildo arrasa com o Carnaval?! Ah, essa não!
:D
Pô, tirei umas fotos maaassa, rs, da Ivete, do Bel do Camaleão e de lances da rua.
Se o Vampildo quiser mando pra ele amanhã pra 'ilustrar' o post.
Os marmanjos do blog poderão discutir a qualidade musical dos pernões da Ivete, ehehe.
:D
Hoje não dá pq voltar pra casa pelo meião da muvuca portando uma câmera digital me pareceu um tanto o qto temeroso, ha! Mas amanhã já estarei com a câmera de novo em mãos.

Maga,
mais tarde respondo os seus coments. pra mim!

 

Daniela Mercury e Carlinhos Brown não merecem ser colocados na mesma vala comum das Ivetes Sangalo da vida.

 

A Ivete manda o pessoal tomar o cervejão, mas o povo não tem onde mijar, e se mijar na rua vai preso pra aumentar as estatísticas da polícia.

Maga

 

Passei o carnaval trabalhando.
Programando, programando o meu velho cobol.
A festa acabou, Madona foi embora, Paris também.
Ficamos com a saudade, com a esperança que
no próximo ano repita tudo de novo.

É a roda viva que leva e tristeza pra la...
Tenho grandes recordações de carnavais.
O carnaval é necessário.
É um momento que a gente se supera, se esbalda
Poe pra fora tudo que esta entalado na garganta.
Que me importa que mula manque...
Também tínhamos o problema do mijo.
A gente era solidário.
Fazia um rodinha, num canto qualquer para encobrir quem estava mijando.
Todo mundo tirava a água do joelho e pouca gente percebia.

 

Tene, dá pra curtir a vida sem carnaval ou sem ter de mijar na rua. Aliás, essas pessoas se acabam no carnaval exatamente porque é a única curtição que têm. Lendo este livro que referi no texto, curti muito mais que todos eles juntos.

 

Existem prazeres bem mais agradáveis e duradouros que estes pequenos prazeres do carnaval.

 

Ô Maga,
tu acha que eu vou prestar atenção em Jesus Luz?! rs. Aqui tem uns baita negões de tirar o fôlego de qq cristã, menina! E nessa época de Carnaval eles aparecem tooodos, é uma beleza!
:D
Olha, sejamos sinceras, a Madonna tá véinha sim, rs, uma véinha enxuta, mas véinha, rs. Que nem o Bono, que tá um véinho pançudo da cara avermelhada, rs.
Eitaaa! Descendo o malho estético, ehehe!
Não, sério, eu acho que os brasileiro(a)s famoso(a)s envelhecem melhor. A Madonna tá muito esticada, e o Bono, por quem eu já suspirei longamente em tempos idos, tá com cara de cervejada, rs!
Ué, gente. Banheiro químico pelo menos aqui tem, muitas baterias deles, de 10 cada, mas acho que não dá conta, sei lá, é muita gente. E o cara já tá pra lá de Bragadá, se 'alivia' da forma mais 'prática' e pronto, ohoho!
Maga, não sei se foi vc que falou do Carlinhos Brown, mas aquele ali é um que nunca falou coisa com coisa, na moral!
:D
abraços!

 

Oi Vampildo! pô, vc tá muito 'germânico'.
:D
Eu respeito os gostos e escolhas de cada um, óbvio, mas o Caetano tem toda razão: atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu meeesmo.
É contagiante, irresistível, qdo vc dá por si, já foi. A potência do som, o colorido, a vibração do ritmo, é bom demais.
Eu tô com o Tene. A pessoa se acabar com tudo que tem direito pelo menos uma vez por ano faz bem pro espírito.
Tem um bloco aqui, 'Os Muquiranas', só de homens fantasiados de mulher, nossa, é engraçado demais, eles se esbaldam, uma verdadeira LIBERTAÇÃO! rs.
:D
beijos, Vampildo!

 

Cintia, eu acredito, dá pra ver pela televisão a alegria das pessoas. Eu não estou condenando ninguém, longe de mim. O saco é que nesse período SÓ se fala em Carnaval, trio elétrico, bloco não sei do quê, etc...
Beijos!

 

Boa noite!

Oi minha gente, como vão vocês?
Teve carnaval, é? :D Nem percebi!
Vamp, esse post tá massa, parabéns. O lance da "obrigação" é de amargar mesmo.
Já uma breja, de vez em quando, não dispenso não... No conforto da minha casa, duas latinhas ao som de Blur ou Led ou White Stripes ou Montserrat, dependendo da qualidade do humor.
Todo mundo tem o direito de ser feliz a seus termos, desde que não viole os de mais ninguém.
E não deveria ter data para isso... Mas...
Enfim, post muito legal!
Só uma sugestão: se arrisque a tomar eventualmente um leite semi-desnatado... Pode mudar sua vida, heueheueheu...
Beijos.

PS.: para não perder o costume, Philip Roth é um saco e Pastoral é um porre. Mais doloroso só aquela porcaria "Quando Nietzsche Chorou" or something. Eca.

 

Agora, convenhamos, aquele tal de chiclete com banana é insuportável. Sério, não suporto ouvir aqueles caras por mais de 10 segundos. Aquilo é uma tortura. Não consigo imaginar algo pior.

 

O seu texto está muito bom, por isso devemos replicar. Aliás, você anda escrevendo coisas instigantes.
Existe um certo conformismo entranhado com alguma rebeldia.
Mas a alegria entristece, e o poder de se descomplicar é a principal qualidade do carnaval.
Ganhar, beijar, abraçar, arrochar, brincar, sacanear, pular, ver gente, é bom demais.
Que saudades dos meus carnavais.
Mas não fique preocupado, amanhã, quarta feira de cinzas, muita gente, vai ficar feliz.
Tenho trauma de quarta feira de cinzas, só faltava cair numa segunda.
De acordo com o Cobol do Targino, eu irei ganhar a Mega neste ano. Como presente, passagens para você e a Polaca, no próximo carnaval.
Dizem que a Voyager 2, e o último Cobol do Universo, estão se comunicando, a sonda, em uma estranha singularidade do espaço, volta, e só o Cobol do Targino, poderá evitar que a agora imprevisível nave, acabem com a nossa civilização.
Não perca, em um cinema próximo de você, Cobol versus Voyager.
Eu tenho que parar com esse negócio, daqui a pouco irão me interditar.
Boa Quarta feira de Cinzas para todos.
Começa a Quaresma, vou para o Saara, ler Cem Anos de Solidão. Quero Mamãe.

 

É, Vampildo, isso é verdade. Pra quem não curte só sobra mesmo qq espécie de 'isolamento'; ou o 'imposto', ou um 'voluntário', indo pra algum interior, praia ... Qdo eu ainda morava no Rio e não viajava era mesmo um saco, era sambódromo ou nada. Agora é que parece que tem uma opção maior de blocos de rua, pelo que vi na internet.
Já aqui, como eu contava no outro dia pro Juliano, vc pode curtir até as 'grandes atrações' em qq esquina de um dos circuitos.
beijos!

 

Ah Vampildo ... Eu aaamo o Chicleeeete!!!
Delícia!!! Bom demaaais!!!
Só de pirraça eu faço questão de te mandar a foto do Bel, ehehehe!!!
:D

 

Valeu, Tene! Aliás, você tem estado inspiradíssimo esses dias.

 

Ana Paula, essas duas cervejas que você toma está lhe fazendo muito mal. "Quando Nietzsche chorou" foi o pior livro que comprei. Não cheguei nem na metade. Só bobagem. Já Philip Roth foi quase uma unanimidade para ter recebido o Nobel no ano passado.

 

é 'madonna e jesus-luz' ou 'jesus-luz e madonna' ?

one way
or another
estava escrito nas estrêlas ,
não estávar ?

 

Cíntia,

O trio elétrico teve o mictório interditado e como

o pessoal continuou tomando o cervejão, a solução

foi mijar

no pé alheio que é melhor que no próprio pé.

Maga

 

Vamp,

Minhas duas cervejas preservam (o que sobrou) da minha sanidade.
"Quando Nietzsche Chorou" é uma daquelas fraudes descaradamente nojentas.
Eu comparei com Pastoral em termos de chatice. São os dois únicos livros que não tive paciência de ler até o fim. E olha que tentei.
Mas isso é só minha opinião. Não se importe.
Abraços.

PS.: Vamp, esquece o Nobel. Lembre-se que um português já ganhou por ter inventado a lobotomia.

 

Maga, rs!
Qdo uma das minhas sobrinhas tinha uns 12 anos ela passou por essa experiência numa hora de empurra-empurra. A menina teve uma crise literalmente histérica com um choro que durou uma hora mais ou menos, sem parar. Mas nada muito traumático realmente, rs, atingida a maioridade ela se transformou numa grande foliã!
:D

 

É claro que me importo com sua opinião, Ana Paula. Você sabe muito bem disso.

 

Por falar em Nobel, alguém lembra ao menos o nome daquela alemã que ganhou o de literatura ano passado? Eu juro que nunca ouvi falar.

 

O Carnaval baiano é uma verdadeira experiência sensorial, gente. É coisa pra todos os sentidos mesmo, até pro olfato, coitado, o único prejudicado nesse caso, ha!
Realmente só ouvir um cd, ou ver o Chiclete ou outros pela tv deve ser algo incompreensível, sem sentido mesmo. O barato da coisa é ver ao vivo, estar aqui.
Qdo o meu marido, que era carioca, mas fã de axé, viu um trio elétrico pela primeira vez ficou apoplético, rs, extasiado, não conseguia nem falar nada, os olhos fixados, o queixo caído, foi muito engraçado!

 

Putz, ninguém lembra. É uma senhora que ficou muito famosa em... Também não lembro! :D

Pra não azedar quem gosta de carnaval, confesso que já me diverti bastante assistindo, quando era criança na minha terra natal, o tradicional jogo de homens vestidos de mulheres. Era sempre uma coisa tipo "virgens X prostitutas".
Minha irmã notou uma coisa que deixou a partida de futebol mais divertida em tais ocasiões: os caras "maquiados" ficavam A CARA das respectivas mães! :D
No interior tem de tudo, rsrsrsr.

Beijos a todos!
Boldo pra quem ficar de ressaca amanhã, é uma beleza!

Fui (que o modem não é meu).

 

Herta Müller conquista o júri por retratar "a paisagem dos despossuídos" durante o regime comunista pós-Segunda Guerra Mundial na Romênia. "Ela tem realmente uma história para contar", afirma a Real Academia Sueca.

O GOOGLE SABE TUDO.

 

Eu não lembro, mas o Daniel Piza caiu matando.
Quando comparou, então, aniquilou com qualquer pretensão editorial no Brasil.
Só sei que era, ou é, húngara, ou será da servia?
Talvez da Albânia, ou quem sabe, theca. Bom, o que eu sei mesmo, que é naturalizada alemã.
Já repararam, que quase todos os nobel, foram ou são naturalizados. Se eu ganhasse um iria me naturalizar também, antes, claro, talvez em Madagascar.
Prêmio Nobel de literatura, de 2022, Tene Cheba, madagascadense naturalizado, nasceu no Brasil.
Obra: O Último Cágado do Atacama, poesias.
Sobre o premiado, nada se sabe, não veio a solenidade de premiação, apenas mandou um email, com o número da conta. Dizem, que é pior do que o Dalton Trevisan. Nada mais charmoso, heheheh.

 

Ah... ela é alemã nascida na romenia. humpf

 

É, o Nobel é só politicagem mesmo. Depois de darem o da Paz ao Obama quando ele mal havia tomado posse...
Literatura, pra mim, não é autobiografia. Muitíssimo pelo contrário.

 

o carnaval não faz mais o menor sentido nos dias de hoje . menos ainda para maiores de 35 anos , não portadores de sindrome de down , claro .

a festa que era "do povo" agora é corporativa . o povo é figuração . macaquitos .

se curitiba não tivesse nem carnaval , nem esse calor terceiro-mundista que ta rolando aqui , acho que seria até um chamariz para abrigar os brasileiros em busca de refúgio .

é impossível progredir intelectualmente com esta temperatura . dá prá entender porque o nordeste é o que é , ou não é o que poderia ser .

atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu . ou quem não vai atrás de nada . ou quem vai na frente .

gostei do texto , vamp . um desabafo de quem sabe amadurecer .

não concordo que os jovens sejam obrigados a engolir esse carnaval global sem ler a bula . se o cara sabe que vai beber e vai ter que urinar , e o faz na rua , não é por falta de banheiro , nem pela embriaguez : é gentalha mesmo .

 

"Qdo o meu marido, (da cintia) que era carioca, mas fã de axé, viu um trio elétrico pela primeira vez ficou apoplético, extasiado, não conseguia nem falar nada, os olhos fixados, o queixo caído, foi muito engraçado!"

eu fiquei assim com o holiday on ice . que friozinho civilizado ...

 

Não pega bem, adjetivar estados, com a Síndrome de Down. Não, vindo de você.
Ocê, tá precisando de uma chuveirada, ar condicionado, e na vitrola Zezé di Camargo & Luciano. Assim quem sabe, você volta a gostar de batucada.
Quem ver uma criança no colo do seu pai, com dois anos, ganhar um beijo da pequena, como eu vi, e ganhei. Não tem idéia da humanização que isso lhe trás.
Gosto de carnaval, não gosto de amarguras, embora as tenho.

 

ok .

consertando :

o carnaval é para crianças e pessoas com necessidades especiais .

 

Bem, como eu não sou nada 'intelectual' e muito menos 'amadurecida', rs, vou parar agora pra assistir o paredão do BBB, que é outra coisa que eu adoooro, e depois descansar da minha folia carnavalesca, que foi óóótima!
:D

boa noite!
:)

 

Piorou. Mas deixa prá lá. Não suporto a condição de ditar parâmetros para ninguém, não sou melhor do que ninguém, mesmo.
Mudando o rumo da prosa, acabo de ler que o Ator e Escritor Arnaud Rodrigues, morreu em um naufrágio no rio Tocantins.
Engraçado, como o tempo é perverso, ele vai cravando as estacas na estrada, demarcando as nossas distâncias, o marco zero que ao que parece, jamais avistaremos denovo. Que pena.

 

gosto de maracatu . acho mântrico . gosto de samba de roda , uma meia-hora mais ou menos .

mas batucada mesmo só techno .

minha fase tribal já passou . umas 30 encarnações atrás .

o ser humano precisa se aprimorar . o grupo é a morte do indivíduo .

 

que isso tene , vai entrar para a 'unidos do não entendo o seu humor' tb ?

 

Não, Querido, ri sempre foi melhor do que chorar.
Pode escrever que eu leio.
Abração.

 

sorry , tene , se vc não quer , ou não sabe , medir suas qualidades .

esse tipo de humildade 'não sou melhor que ninguém' , com o mundo se acabando na ignorância , tem som de demagogia , e pior , o nivela por baixo , já que o mundo é está nas mãos da gentalha .

se vc fosse um igual , seus textos não teriam nada de especial . pois os que fossem iguais ao vc que 'não é melhor que ninguém' não sabem ler . o resto nao sabe interpretar .

mas gostei da sua fantasia . adoro ser surpreendido .

 

O carnaval para mim é:
Dissipar as minhas neuroses,
voltar a ser criança,
não ter medo do ridículo,
mijar no muro alheio,
extrair o sorriso de alguma morena sisuda,
brincar, brincar, enquanto posso, brincar,
mijar no muro de novo,
morrer de fome e, filar a bóia de alguma Tia,
( sempre tem a casa de uma Tia por perto),
dá um beijo nas primas,
levar o gostoso puxão de orelhas,
da Tia é claro,
e, brincar, brincar e brincar.
A alma fica nova, quase espelhada,
a cuca flutua, o sorriso volta.
Mas, essa desnuclearização,
lá prá março, tudo volta,
o outono que temo,
o inverno que me sufoca.

 

cintia sei que vc não quer mais nada comigo , o que é uma pena .

embora o tene não esteja na condição de ditar parâmetros para ninguém , eu estou . entendo , porém , que ninguém é obrigado a aceitá-los ou respeitá-los .

então gostaria de aconselhá-la a poupar-se de publicar declarações como " eu não sou nada 'intelectual' e muito menos 'amadurecida' " .

e logo depois do tene dizer que 'não é melhor que ninguém ' .

quem somos nós aqui afinal ?

 

Tinha um diretor, apesar de excelente pessoa, da mesma forma como engenheiro. Tinha um terrível defeito, raramente comigo, mas com alguns colegas, mongolóide, era o qualificador para idéias, ou sugestões ruins, ou que ele não comprava, no nosso jargão.
Eu ficava prá morrer. O Rio tem algumas coisas boas, uma delas eu destaco, a de não ser tolerante com covardias.
Tanto, que Gentileza era muito querido.
Como diria o meu professor de Judô, fui faixa verde, ao término das aulas, sempre falava, " você nunca saberá se seu oponente é terceiro Dã, ou primeiro", levando isso em conta, até agora eu sobrevivi.
Moral da história: não tem, que merda não!?

 

Voltando do interior de meu Deus... Sem telefone, TV, Internet...
Bom demais!!!
Também aproveitei para ler muito! Concordo com você, Vamp. Nada contra o agito, mas esse "tenque" é muito chato.

E Gerald, as peças são uma PORRADA... Logo de cara aquela cena...

SENSACIONAL!!!!

Muito perturbadoras...

BRILHANTES!!!!

 

O Voyager (não sei se é 1 ou 2) já saiu do sistema solar.
Continua na ativa, tem um reator atômico para produzir energia e esta
em funcionamento ha mais de 30 anos.

 

A Daniela Mercury é uma deusa, e não merece

ser comparada a Ivete não sei o quê, nem

colocada no mesmo patamar do resto, do

lixo do carnaval baiano.
Maga

 

16 de fevereiro de 2010 21:02 Vamp

"(...) não suporto ouvir aqueles caras por mais de 10 segundos. Aquilo é uma tortura. (...)"

Eu confesso qualquer coisa em 1 segundo.

 

A obrigação de ser feliz!

Somos obrigados a ser feliz de graça.

Demonstrar uma alegria quando em 99,9% das vezes nem se é alegre ou está realmente tudo certo.

Por isso fugia, para as montanhas.

É como se fosse um mantra seja alegre e não reclame.

Afinal você é brasileiro.

 

"Aceitar as pessoas como elas são", que besteira.

 

sou terráquea
nasci no Brasil
aqui cresci até onde meus ossos puderam aguentar
e agora
se é carnaval
e se estou feliz?
e se não sou feliz?
o carnaval não altera
o que está no profundo
mas mexe com a terra a vista
e de certa forma levanta poeira
para quem clama
e para quem reclama
sempre se pode
virar a esquina no contrário
fechar a janela
passar os olhos no meio fio...

Vamp seu texto como disse o Tene é sempre muito bom...
[]

 

A verdade é que o mundo nunca esta bom pra ninguém
Ou ta ruim por excesso ou por falta.
Do leite falsificado, do pão com excesso de sal ninguém reclama.
Da margarina fajuta, então... nem pensar.
Já pensou comprar um imóvel e ter que registrar
em dois cartórios, molhar a mão de dois cartorários
que vão molhar a mão de mais não sei quem?

Se não sambar, se a morena não requebrar,
se não descer a cervejinha, através da uretra,
num muro qualquer da rua a gente racha,
quebra no meio.

 

Valeu, Glorinha!
Obrigado, querida!

 

Oi, Sandra!
Que bom que você voltou!
Estávamos com saudades.

 

Ironias a parte, o carnaval paulista tem
muita gente ignorante que não sabe perder
no carnaval e no futebol.
Lugares impróprios para pessoas civilizadas.
Um bando de ignorantes e a arruaceiros,
que estragam a festa dos outros.

 

Tarde! Pausa na volta ao lar para um oi.
Lembro-me quando a Daniela Mercury, no início da carreira, anunciou um show no vão livre do MASP. Na hora, pensei: Acho que essa menina não tem noção da própria força. A Paulista parou.

Eu gosto da Ivete também. É tocar qualquer uma delas que a filhota começa a dançar. Os outros que causam esse efeito imediato são Jorge Benjor e Michael Jackson.

Mas há algo... estranho... na Ivete. Ela me parece TÃO triste... O olhar, acho...

 

Quando volto do interior, os sentidos ficam aguçados pelos dias em silêncio. Os vídeos do Gerald foram ainda mais perturbadores.

 

Tene, definitivamente, você está amando! Está inspiradíssimo!

 

Saindo! Comportem-se, que já é Quaresma.

Aliás, as quaresmeiras estão LINDAS!!!!!

Lembro-me de uma historinha da Mafalda, na qual ela olha para uma árvore gigantesta, secular, e diz: Você não é nada modesta, hein?

Tenho vontade de dizer isso às quaresmeiras!

Beijos!

 

Vampilxo ,
Querido...
Um texto *real & triste* ,..., mostra realmente a *mentalidade* do POVO , OBRIGATORIEDADE de ser feliz....
Aqui na Globo Internacional , nao deu outra coisa !!!
Carnaval da Bahia nao eh para ser televisionado , ou assistido pela poltrana do sofa , nem do Nordeste em geral (seja olinda . Recife bla blabla) esses Carnavais eh para quem esta la *sentindo* as ondas vibrando...
Nao deviam nem perder tempo por uma cobertura tao 8estensiva*...pura perca de tempo , enchecao de saco e linguica...
Fico pensando *coitado de quem nao tem Tv a Cable...se F....

Beijos Vamp , nao suma nao...
sinto *saudades* de suas 8intervencoes*...

Beijos a familia

Sue

 

Ufa !! Finalmente hoje eh *Quartafeira de cinzas* ,.., acabou tudo !!! Ah nao temos ainda o resultado da campea das escolas de samba do RIO e sabado o desfile das **Campeas** ,..., mas apartir de Segunda feira proxima semana , BRASIL comeca verdadeiramente o ano 2010 ..., ano importante , ano de eleicoes Presidenciais,...ano em que tudo sera muito *definitivo*...DEUS abencoe o Povo de M...ops !! Abencoe o povo Brasileiro !!!

Se bem com a Copa do Mundo em Jun...se Brasil for para frente (digo para as finais ) Brasil para outra vez !! Eta povo de sonhos...Sonhar nao custa nada , nao se paga pra sonhar,.., mas podiamos nao sair da realidade!!!

Unir o uril ao agradavel !!!

Beijos

SUE

 

Adeus ano velho, feliz ano novo; que tudo se realize no ano que vai nascer e ... "Nasceu"!!!

FELIZ ANO NOVO, VAMP (rs)!!! FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!!!

A FOLIA DA CAMPANHA (sic!!! rs) teve a sua "largada oficial" com Dilma e Serra (já estão "rebolando pra valer"!).

REBOLATION (Parangolé): Vamos lá galera (rs):

- Bota a mão na cabeça que vai começar o rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion ...

Beijo, beijo, beijo! Susan SP

 

Mas voltando ao Carnaval:

Ja *foliei* muito em Salvador , Maceio , (em cima dos trios da vida),..., Nos Clubes (sim pq POA eh carnaval de clube ,.., marchinhas , todos rodando no salao...sem muita drenalina , mas interessante quando se eh jovem ,.., muita pegacao, .., uma ingenuidade diferente no ar),...,No RUIO NOSSA ** BABEI** dois anos que la estava , fui ao Sambodramo ** NOSSA CARNAVAL SHOW ** ,.., um encanto (realizei o sonho de minha mae, ela estava comigo...)SONHO !!!

****

Mas acho que isso eh para quando somos *Jovens*...,solteiros, sem filhos...., sem lenco sem documento ,.., nao me vejo HOJE fazendo o Carnaval....
Sim mostro para meus filhos , faco Carnaval la em casa , para mostrar a eles a CULTURA, pois tambem faz parte do SER CRIANCA !!..

***

Claro que toda regra tem excessao....Cinthia tem *espirito* jovem , a crianca que existe dentro dela NAO MORREU !!! Tenho ate uma *pontinha* de inveja branca das pessoas que se *soltam* e fazem a felicidade plena !!!

Eu ja nao faco parte dessa turma !!!

As datas do calendario ,.., sao obrigacaoes que tenho que participar afinal tenho filhos !!! Pois se nao os tivessem , os dias seriam exatamentos todos como dias comum !!!

Essas *obrigacoes* do calendario...mata !!!

****

Carnaval de New Orleans ,..esta bombando !!!

E proximo fim de semana tem Carnaval Brasileiro em Austin Texas....

Beijos Trabalho a vista

SUE

 

... Do eletronico ao sertanejo, passando pelo pagode e o rock. Esse é o som eclético que atrai diversas pessoas para o Carnaval de Salvador. O vocalista Denny, da Banda Timbalada, cantou "TENTE OUTRA VEZ" (Raul Seixas), fantasiado de James Brown".

"TENTE OUTRA VEZ" ... (rs)

A Unidos da Tijuca vai "levar desta vez" - ah, vai! Veremos, logo mais, se posso arriscar-me como "pitonisa", tá?

Joãozinho Trinta (aquele que diz que "pobre gosta de luxo; quem gosta de pobreza é intelectual") alvoroçou, "bombou", em 1989, com a Beija Flor de Nilópolis e o tema "Ratos e Urubus Larguem a Minha Fantasia", lembram-se?

Beijo e até mais tarde!
Susan SP

 

"A maior festa popular do planeta" é o multicultural Carnaval Brasileiro, todos sabemos.

Felicidade e a "obrigação de sermos felizes" quem nos imputou? Nós mesmos? Papai, mamãe? Posso ser "feliz no bloco do eu sòzinho(a)"? Tenho a obrigação de "te" fazer feliz? Voce tem a obrigação de "me" fazer feliz?

"Ai, que droga de vida" não é o meu mantra de estimação - não mesmo!!! Com ou sem carnaval, governo, etc... etc... etc...

"Rebolando", minha gente! A vida continua - que bom!!! Cinzas e Fênix? Pois é, lembrei-me disso e nem sei porque (rs)! Boa tarde! Beijão! Susan SP

 

boa tarde!

"- Bota a mão na cabeça que vai começar o rebolation, tion o rebolation, o rebolation, tion ...
"Ai, que droga de vida" não é o meu mantra de estimação - não mesmo!!! Com ou sem carnaval, governo, etc... etc... etc...
"Rebolando", minha gente! A vida continua - que bom!!!..."
(Susan SP)

Susan,
Vc é um baraaato, rs!
Já tá no meu bloco, ameeei, rs!
:D
beijão!

...

Sue,
A minha criança interior mora na 'Terra do Nunca', ehehe!
beijocas!
:)

...

Susan Sampa, Sue, Targinão, Tene e Maga estão convidados para o meu camarote vip aqui em Salvador no próximo ano, rs, para os demais ofereço uma excursão aos monastérios do Tibet, um título de sócio-proprietário da Biblioteca Nacional, ou em último caso, um rolo de serpentina pra tentar se enforcar.
Ohohoho! Tô brincando, tô brincando ... rs.
:D

boa tarde, abraços!
:)

 

Vampinho, isso pqe vc não é candidato a nada.
Pqe se fosse, ia ter que enfiar a viola no saco com diz Ciro Gomes e virar um folião.
Era visivel o constragimento da Dilma e do Serra, nada a ver.
O que uma eleição não faz,hein? Como essa gente faz papel de palhaço.

Vamp, vc não ligou a tv para ver as mulheres bundudas, ahhh, não acredito! Com o seu historico...
O que está acontecendo, Vamp?

 

Vamp, é tudo uma questão de egrégora. O carnaval é uma festa divina sim, pagã, e o transe dionisíaco pega todo mundo: mesmo os que estão tentando fugir dele rs. É uma contaminação geral. A não ser que você se recolha e se feche.
Eu acho maravilhoso ver crianças, senhoras e todos com fantasias caseiras caindo cada qual na sua folia particular. “A alegria quer a eternidade de todas as coisas”, lembra-se?
Óbvio que muita coisa virou indústria: atrás do trio elétrico só não vai quem não pagou, é feio isso, inverter o chamamento de Caetano. Concordo que esse não é o espírito do carnaval. O carnaval é sem cordas, é a soltura, a liberação da alegria sem culpas. Acorda Salvador! Isso vai voltar a ser o que era, espero. Já era no expresso 2222, e voltará a ser liberado.
Mas tem gosto pra tudo na FESTA. Ela absorve tudo.
Surgem coisas mágicas, no entanto, como a homenagem de Martinho a Noel Rosa na Vila– quando se fala das escolas de samba – o oficial da coisa.
Ou quando se vê, num canto, uma mãe sambando com seus filhos, todos fantasiados, alguém perdido geral na folia, um sorriso de um desconhecido entregue à comemoração, uma idosa acenando da janela para a folia que passa – é o êxtase, isso é contagiante.
Seja no interior, com seu carnaval ingênuo, ou no olho do furacão, com o transe dos blocos na rua do Rio e Olinda, o que o carnaval simboliza é que somos muito mais do que seres racionais, críticos ou metódicos. Somos do balacobaco também. Nós somos da alegria Vamp! E isso é mesmo uma potência, não uma fraqueza ou um tipo nacional.
Agora teremos muito tempo para mudar o tom, lá vem entrando na avenida a tristeza que se despeja, não entendemos mesmo que a força está na alegria – e as máscaras e fantasias serão outras.
Ou alguém se imagina sambando em plena sexta-feira da paixão?
Abraço Vamp.

 

"para os demais ofereço uma excursão aos monastérios do Tibet, um título de sócio-proprietário da Biblioteca Nacional, ou em último caso, um rolo de serpentina pra tentar se enforcar."

Só dispenso a serpentina, Cintia!!!
Mas quem disse que silêncio é triste e agito é alegre?

 

Carnaval virou festa pra gringo, época de ganhar dinheiro e movimentar a economia, que seja.Fiquei aqui na minha pequena cidade a 70 km de São paulo, descansei .Pais idosos e doentes,não tenho cabeça, é triste ver as luzes deles se apagando. Estava assistindo a entrevista do Gerald com a grande Fernanda Montenegro. Ótimo esse site com as entrevistas e peças do Gerald.Vamos recomeçar a vida.

 

Juliano, agora que eu vi que também tinha as entrevistas!
Pena que não consegui assisti-las. Acho que o acesso está lento agora. Vou tentar mais tarde.

 

Eu não sabia que precisava pagar para seguir trio elétrico. Mas não é na rua? A rua não é pública?

 

Acho que se alguém tem vontade de dizer "que droga de vida" não precisa se conter só porque é Carnaval. Cada um pode viver sua alegria como quiser: em silêncio ou no agito, ou sua tristeza como quiser: em silêncio ou no agito.

 

Ola meus caros e queridos amigos.

Sabe parece que este feliz estado de espirito tem que ser constante em n´s Brasileiros, ao ler um jornal ao assistir ao noticiarios, mas não e verdade não temos muitos para estarmos alegres, ano eleitoral e me digam que será o candidato menos ruim, a unica coisa que nos parece ser obrigação e manter o Carnaval sendo a maior festa do mundo só isso, e sinceramente ao meu ver dinheiro mau gasto, mas ai e uma outra discusão, mas por um outro lado somos felizes por sermos o povo cheio de esperança só não sei do que mas somos, mas eu ainda tenho muita esperança como diria o Gerald Thomaz a senhorita credulidade , sempre crendo nos proximo, e acho que isso me mantem feliz.

mil beijos a todos

 

Saindo! Maior chuva! Vou acabar meu livro! Beijos!

 

sandra , disse tudo : " silêncio é triste e agito é alegre ? "

se bem que ... é mais divertido mijar na rua ao som de um trio ... realmente , mijar no silêncio é meio triste ...

ah bahia ... batucando e pulando . batucando e pulando . batucando e pulando .

é maravilhosa a vida na " terra do nunca seremos um país de verdade " .

 

Londrina, não me comprometa! rs...

 

Um abraço, Alan! Muito bom ver você por aqui.

 

Oi, Franciny!
Tava com saudades de você.
Beijão!

 

enquanto isso , na " terra do nunca sairemos da idade da pedra " :

"" O parlamento da Uganda está se preparando para passar uma nova lei brutal, que punirá gays com sentenças de prisão e até pena de morte.

Críticas internacionais levaram o presidente a pedir uma revisão da lei, mas após forte lobby por extremistas, a lei parece estar pronta para votação -- ameaçando gerar perseguição e derramamento de sangue.

É esperado que uma decisão seja tomada nos próximos dias, e só uma onda de pressão global será suficiente para salvar Frank e muitos outros. A petição global para impedir a lei de morte para gays já ultrapassou 340.000 assinaturas em menos de uma semana, clique abaixo para assinar e depois divulgue:

http://www.avaaz.org/po/uganda_rights_3/?vl

Essa petição será entregue esta semana ao Presidente Museveni e o parlamento da Uganda até o final desta semana por líderes da sociedade civil e religiosos. O governo já desautorizou uma marcha por extremistas anti-gay esta semana portanto isto mostra que a pressão internacional está funcionando!

A lei propões prisão perpétua para qualquer um acusado de ter uma relação com alguém do mesmo sexo, e pena de morte para quem cometer esse "crime" mais de uma vez. ONGs que trabalham para impedir maior contaminação por HIV podem ser condenadas a até 7 anos de prisão por "promover homossexualidade". Outras pessoas podem ser condenadas a até 3 anos de prisão por deixarem de avisar as autoridades da existência de atividades homossexuais dentro de 24 horas!

Quem apoia o projeto de lei diz defender a cultura nacional, mas uma das maiores oposições vem de dentr do próprio país. O Reverendo Canon Gideon Byamugisha é um dos muitos que nos escreveram - ele disse que essa lei:

"Está violando a nossa cultura, tradição e valores religiosos que não apoiam intolerância, injustiça, ódio e violência. Nós precisamos de leis para proteger as pessoas, não para perseguí-las, humilhá-las, ridicularizá-las e matá-las em massa."

Ao rejeitar essa perigosa lei e apoiar a oposição nós podemos ajudar a criar um precedente crucial. Vamos ajudar a criar um apoio em massa aos defensores de direitos humanos na Uganda, e salvar a vida de muitos ao impedir que essa lei passe -- assine agora e avisa seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/uganda_rights_3/?vl ""


como se vê , alguns " pontos de vista " podem ser realmente perigosos .

começa com um texto idiota de um general canalha , e acaba na lei .

em uganda , no brasil ou qualquer outra " terra do nunca seremos merda nenhuma " .

 

"Assim como parece que Curitiba tem a obrigação moral de ter Carnaval, nós, brasileiros, temos a obrigação de sermos alegres. É essa a imagem que o mundo tem de nós. Temos de estar sempre pulando, sempre gritando, sempre rebolando. É isso que nos diferencia do resto do mundo. Somos uma ilha exótica, governados por um presidente exótico, com mulheres bundudas rebolando sem parar ao ritmo de uma música exótica." (Vampiro)

Nas suas palavras, a imagem do Brasil parece-me pitoresca, Vampiro. Talvez seja assim mesmo. Apreciemos...

T,MT

 

Não que eu tenha algo contra as bundudas, muito pelo contrário.

 

Sandra o pessoal vende um troço chamado abadá que dá direito em ficar perto do trio eletrico escoltado por seguranças e correntes.Por isso quando vemos o carnaval da Bahia perto dos trios só há branquelos e loiros. Até nisso afastaram o povo. Alias vender direito em rua publica e com shows pagos pela prefeitura de Salvador é no minimo estranho, pra não dizer ilegal.

 

Unidos da Tijuca ganhou. Mereceu, estava linda!.
Vamp,vamp! Precisava ver a Priscila ex BBB, bunduda e peituda, um exagero!!. E vc perdeu,né?hheheheheh

 

hehehehehe
um pouquinho de humor para vcs.

Laila Tov!


FRASES DE UM DIA CHUVOSO EM SÃO PAULO‏




01. Se a São Silvestre fosse no fim de janeiro, o César Cielo ia humilhar os Quenianos !!!

02. Depois do Airbag, os Coletes salva-vidas são os opcionais mais importantes nos carros de São Paulo...

03. O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino...

04. Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de chuva é o que não falta...

05. Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP...

06. Bob Esponja pra Lula Molusco: “Bora pra São Paulo !! Da até pra gente ir no Shopping !!"

07. CET : "Moisés, precisamos de você em Sampa !!"

08. O passeio ciclístico esse mês será de pedalinho...!!

09. Agora toda casa em SP inteira tem vista para o mar...

10. O pessoal na Rebouças fica na janela de capa amarela esperando o Pica-Pau descer a avenida de barril...

11. Fagner para José Serra : “Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar..."

12. Será inaugurado em breve em São Paulo o mais novo parque aquático, que terá o nome de AQUASSAB...

13. Chove tanto em são Paulo que o Lula está lançando o balsa-familia...

14. O Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete Úmido !!!

 

rsrs. Mto bom seu texto Vamp! Não posso dizer que concordo c/ 100%, mas acho que c/ uma grande parte, sim!

Já curti muito essa festa... carnaval!!!

Hj tô + tranquila, mais pro silêncio sandrínico que pro auê cintíniaco. Dispenso totalmente convite pra camarote vip de carnaval baiano. Eu aceitaria uma excursão pra um monastério (acho que Tibet já perdeu a energia, prefiro outro destino).

E faço coro com a Sandra. "Quem disse que silêncio é triste e agito é alegre?"

Conheço tantos que fingem uma alegria irreal em agitos (geralmente acompanhados(as) de uma loira gelada).

Bjos, até qq dia!! ♥♥♥

(Tô tentando me livrar desse vício de internet e blogs.)

 

Uau !!
Realmente no RIO nao tinha pra nimgue , ** UNIDOS DA TIJUCA ** , campea...MERECIDAMENTE , aquela *comissao de frente* deles foi um arrrrraaaaaassssssoooo...a la Sandruxa !!!

Mas veja bem *Ilusionismo* ( Unidos da Tijuca) , cheiro de Chocolate (Rosas de Ouro) na avenida !!!
Eh muita CRIATIVIDADE o que mais sera que *vai* acontecer nos proximos anos ?????

************

 

Cinthia....
Uau ...agradeco o *convite* ,.., se ate la Princesa Isabel assinar minha Carta de Libertacao,.., vou aceitar o CONVITE. Pois AO VIVO VIBRA...na TV TOTALMENTE SEM GRACA TOTALMENTE !!!

E ao seu lado, talvez sua crianca CONTAGIE !!!!

Beijos

Beijos

Beijos

 

rsrsrs. Adorei Daniela. Curti mais as de nº 7, 11, 12 e 14.

Se bem que a de nº 11 precisa de uma adaptação (límpído aquário????). hehehe.

 

Vamp(iuxo),
Nao vale a pena , as **Bundudas e turminadas** que aparecem no Carnaval...eh * fake *, tudo fake....muita *bomba* , cilicone....
Natural , mesmo que NEM TAO perfeito, eh sempre melhor!!!

Beijos Querido Rogerio...

Sue

 

Little Claudio...
Ja estas 100./. ao CUBO NAO !!!
Estas com tudo....

Adoro sua **satira** ...

Beijos Saudades !!

SUE

 

Sobre a magia da Unidos da Tijuca que encantou a todos, eu li que os vestidos tinham alcinhas. Elas rapidamente soltavam as alcinhas e, eles caiam.
Depois mais tarde eu vi no JN. Muito legal.

 

GENTEM ,...., GENTEM...

AMANHA TEREMOS FESTA AQUI NO BLOG...
Ja separrem os *NEGRINHOS* (brigadeiros) , Guarana , Bolo.....

SANDRUXA ,..., Sim a SANDRA MUSA do Blog do GT estara assoprando mais uma *Velhinha* , ops , VELINHA....

BEIJOS BEIJOS...

Fui....

 

Londrina eu não vi Priscila do bbb, mas vi umas figuras com cada buzanfa.

- Mirela Santos
- Uma tal que esqueci o nome e disse ser namorada do Alexandre Frota
- Uma da funk, que m...esqueci o nome tbm, mas meu irmão disse que ela posou na playboy com a foto do Lula.
- Graciane Barbosa

Ah! tantas que deve ter faltado homem.

 

Sandra ,
A MUITOS MUITOS anos ja se vende ABADA , quando passei Carnaval na Bahia nos idos dos anos 90 , ja era assim , a diferenca eh o $$$ do abada que foi *inflacionado*.

Mas voce compra o abada que pode custar de R$ 100 a 500 reais,(No cambio negro/cambista pode custar ate mais) , dependendo do BLOCO (Trio Eletrico), que da o direito a voce pular no *meio das cordas* com direito a seguranca , paz , amor....nos trios tem bar (vc pode beber ate sem precisar sair da corda) , tem banheiros no caminhao/trio de apoio!!!(Pelo menos na minha epoca tinha - Cinthia pode falar melhor).

Sandra ...NORMAL !!! Faz parte da organizacao ,.., enfim...voce paga para tudo hoje em dia !!!

Voce sabia que para desfilar nas escolas de Samba (se vc nao eh da comunidade) tambem paga?? E nao eh nada BARATO !!!
Minha Colega da TAM desfila todos os anos na Estacao Primeira da Mangueira. Ela pagou esse ano pela fantasia/direito de desfilar USD 1500dolares , isso mesmo DOLARES !!!

Enfim....
Vai chegar o *tempo* que pagaremos ate para **RESPIRAR**...falar....

INFELIZMENTE

BEIJOS

 

Bom, então vou desejando parabéns a Sandra desde hj, pq amanhã não estarei por aqui.

Parabéns, felicidades!!!

 

"É essa a imagem que o mundo tem de nós" (Vamp). "Pegou pesado", hein (rs)? E a imagem dos alemães lá na "Oktober Fest" (de Munique e Floripa), Halloween em ...? Trelêlês e ôba-ôba lá não sei onde, etc e tal (rs)?

"Acertei" (rs)!
A Comissão de Frente da UNIDOS DA TIJUCA (Campeã do Carnaval do Rio/2010) "arrebentou a boca do balão" (ai, gente, era assim que se falava tempos atrás? rs)! Motivo? "Segredo"! SHOW!!! DESLUMBRANTE! IMPRESSIONANTE a "trucagem" (e "trocagem" rs) de roupas - pura ousadia, técnica e inovação (na avenida)!

E o carro que representava a DESTRUIÇÃO DA GRANDE BIBLIOTECA DA BABILONIA (uns 600 e poucos anos AC) foi mais um show à parte.

Não; não e não (rs)! A Unidos da Tijuca não estava "fazendo a cabeça" (rs) de ninguém para incendiar bibliotecas. Não "compliquemos" (era Carnaval!), please (rs)!

"Apostava" todas as minhas fichas (ôpa! rs) na Unidos da Tijuca, mesmo ... meu coração "palpitando sofregamente" (rs) pela Beija Flor. Minhas "amadas" Beija Flor (Rio) e "Gaviões da Fiel" (Sampa) ... Hã ... Ficaram em 3o. e 5o. lugar, respectivamente ... Ui, ui, ui (rs)!
____________________________

"MINHA NOITE COM JANIS JOPLIN NO CARNAVAL"
Economia e outras histórias - Estadão online - 16/02/2010 - 23.58hs.
João Paulo Kupfer

Está imperdível essa matéria, caríssimos colegas. É "histórica", também, em termos comparativos com uma série de dados técnicos, relatos, etc.

Em tempo: Êle (o jornalista) não dormiu com ela -a JJ - que fique bem claro isso, ok? A JJ ficou tão embasbacada com o Carnaval que, pelo menos por duas a quatro horas, nem se lembrou de suas "cositas de estimação" das horas vagas ou não, dias sim e outros também!

Em tempo: A "moçoila" também "quis dar uma" de Madonna, ou melhor, a Madonna quis fazer um repeteco da JJ e ... não conseguiu (rs)! Explico: também JJ se entusiasmou e quis participar, ali mesmo, do desfile da escola de samba que assistia mas ... "nananinanão"! Madonna, por exemplo, "teve que esperar" pelo intervalo entre uma escola e outra, para cruzar a avenida e blá-blá-blá.

Cintiaaaaaaaaaa! CONVITE ACEITO!!! Beijos mil!!!

Tchau, tchau, minha gente (estou apenas vendo a "banda passar", logo, talvez volte ainda hoje ... (rs)Por enquanto, cá estou "ouvindo o barulho do silencio" (rs)!
Susan SP

 

Susan SP (Xara)
Agora me conta vai...
PORQUE SE USAVA (USA) ESSA FRASE :

***arrebentou a boca do balão***


Curiosa....


Bjs

SUE

Tambem me amarrei na *Unidos da Tijuca* ,.., comissao de frente , os Batman e os Spire Man...arrebentaram !!!

 

boa noite.

Sandra,
Tem blocos e os trios elétricos aqui. Para sair na maioria dos blocos vc paga e recebe a roupa que identifica todos daquele bloco e que se chama 'abadá'. Roupa e acessórios como bandanas, bonés, bolsinhas, etc.
Os blocos vão atrás dos trios ladeados por cordas, não correntes, e há seguranças tb. Isso garante uma organização e segurança. Impede por ex. que se estourar uma briga dentro do bloco ela não esparrame pra fora, e vice-versa.
Há blocos e trios para todos os bolsos, não apenas os grandes que se vê pela tv e internet.
Há tb grandes blocos tradicionais como o Gandhy, só de homens, originalmente todos negros, ainda são em maioria, e o Ilê Ayê, onde saem as mulheres negras mais bonitas da Bahia. Esses por exemplo não têm cordas.
Tem tb blocos menores sem cordas, como eu expliquei pro Juliano, de idosos, de crianças, de foliões enfim, de todos os tipos, que queiram se unir e sair em horários variados.
Os blocos e trios desfilam por 2 circuitos principais, um na orla e o outro no centro antigo da cidade. Não é como no Rio, que tem o sambódromo, aqui o "desfile" acontece em ruas normais da estrutura da cidade. O desfile no circuito do centro demora em média de 6 a 7 horas, no da orla, de 3 a 4 horas.
Justamente por ser em ruas comuns, qq pessoa pode ver e brincar com a passagem dos trios de graça, como eu expliquei antes aqui, de qq esquina, nas laterais das ruas, em ruas laterais, e em janelas, varandas, portarias de prédios.
Eu vou te mandar as fotos que eu tirei pra vc ter uma noção de quão próximo a gente fica, mesmo não estando dentro de um bloco pago ou camarote. Vou mandar pro Vamp tb, pra que ele reencaminhe pro Juliano.
Os trios não são simples 'caminhões', há ali milhões de reais em equipamentos de som de última geração, luzes, movimentação de estruturas mecânicas. Músicos, pessoal de apoio. Imagino que todos concordem que todo esse dinheiro não tem como sair só do bolso da Ivete ou da Daniela ou da prefeitura da cidade, portanto, são os foliões que bancam tb.
Nas Escolas de Samba paga-se pra assistir e paga-se tb por aquelas fantasias.

 

Não há nada que impeça, aqui em Salvador, que alguém saio 'solto' atrás da aglomeração maciça de um trio. É a chamada 'pipoca', 'foliões pipoca'. Basta ter disposição pra levar cotovelada, empurrão, mijada na perna, soco se sair briga, se for mulher vai ser apalpada onde quiser e onde não quiser tb, enfim ... escolhas que se faz na vida, rs ...
:D

 

Susan Sampa e Sue,
grandes beeeeijos!
:)

...

Cadê my Targinão??
:(

 

"It's beyond my control ...
It's beyond my control ..!
It's beyond my control!!!"
Visconde de Valmont,
Dangerous Liaisons (Ligações Perigosas),
Stephen Frears.

:D
:D
:D
Ai ai ai ai ai, rs!

 

Uma tese sobre felicidade.
Felicidade, para mim não está vinculado ao dinheiro ou ao amor. Felicidade se afina, com a liberdade. São sensações decorrentes, ser livre implica em ser feliz.
O carnaval sempre me proporcionou esse estado, uma festa pobre, sem ceias, presentes ou oferendas. Nada se pede ou se deseja, nem mesmo o protocolar boas festas. A pura nitidez do descompromisso, o derrame da irreverência, um sonho completo.
Tem quem não goste, tem quem goste de Óperas, tem quem goste de Rock, tem quem goste até do Godard. Eu gosto do "depende", gosto de acumular fissuras, securas, de estar na mão ou na contra mão, de não chegar antes, nem depois, mas, no durante. O brasileiro tem a mania de se distanciar do seu Macunaíma, uma luta inglória, porque ao obter esse estado, ou gosta da amargura, ou ainda não percebeu que morreu.
Batididinha, mas não me ocorre nada melhor,
" navegar é preciso, viver não é preciso", depende, se a maresia for boa, e os ventos também, que se navegue então.

 

ah
liberdade... um estado sem fronteiras do ser,
um estado tão fininho que não demarca propriedades
talvez como o bater suave e vivo das asas de um sonho
ou o respirar atávico de cada minuto vivido
a liberdade que não escrevo
pois não cabe e não pode ser aprisionada nas letras do meu vocabulário...
[]

 

Falando em, ou de Ivete...

Me enviaram esse link dias atrás

http://www.youtube.com/watch?v=WW83CMhfwKI&NR=1

Eu só assisti os 2 1ºs minutos. Achei bem esquisita a brincadeira.

**************

Mas voltando ao carnaval, sempre tive vontade de ir pra Recife nessa época, sou apaixonada por frevo, tenho loucura pra aprender a fazer todos aqueles passos e poder passar uma noite me acabando no frevo. O problema é o calor e a multidão. Adoro paz e tranquilidade. hehe.

 

Ah, o Ilê Ayê e o Afoxé Filhos de Gandhi são maravilhosos mesmo. Eu estive no Curuzu uma vez, me diziam: vá não rs,é perigoso demais. Perigo nenhum. Muito bonita toda a movimentação do Ilê, só saem negros. E na madrugada, na avenida praticamente vazia , vi o Ilê passar. Acho que desfilam umas seis horas. Já o Gandhi, de tão grande, acho que nem sai, se materializa.
O que eu falei das cordas ( evidente que um trio precisa se bancar ) é que de certa forma isso tomou a cena do carnaval baiano, e a crítica já foi feita por Gil, tanto que Daniela esse ano fez um trio independente pra compensar, como Gil fazia (?). Fora a mistureba de bobagecions que impuseram. E o estranhamento que a tv revela nas imagens, algo assim meio parado. Com o pessoal que o Juliano falou sendo mostrado, maioria de paulista e mineiros, mas carnaval de rua mesmo é fraco.
Nada a ver comparar com uma escola de samba, que tem o formato de um espetáculo, uma ópera a nossa maneira. Eu já saí na Portela e Salgueiro e não paguei muito, além de as escolas doarem muitas fantasias para a comunidade, ala das baianas etc.
Mas no Rio ou Olinda/Recife você pode entrar em qualquer das centenas de blocos que passam,e cair na folia.

 

Ah, esqueci de comentar que com corda ou sem corda, rs, na Bahia tem festa com povo na rua praticamente o ano inteiro.
Só 'religiosas' tem outras quatro grandes festas: Lavagem do Bomfim, Yemanjá, Conceição da Praia, Bom Jesus dos Navegantes.
Cês num tem mesmo idéia do que é isso aqui, rs ...
Ó paí ó ...
rs!
:D

Salve São Salvador!
boa noite!
:)

 

Anônima Susan SP

Amenidades pós-carnavalescas ...

Papo sério: Lei "Mário Covas" ...(sua vida continua sendo um "calvário" ou não ...)

Felicidade e ... dinheiro traz felicidade ou "poder"?

Carnaval é só alegria e folia, né? Então, por que será que o "Arlequim estava chorando pelo amor da Colombina no meio da multidão"? "Culpa" do Pierrot? Da Colombina? Do Arlequim?
(huuum, "essa é dinossáurica"! rs)

Por falar em "triangulo amoroso" ... Na Malásia, mulheres adúlteras são recolhidas à prisão e recebem como "sentença de punição": 6 chibatadas "simbólicas" (verdade?) com vara de junco - dói, apenas dói - "dizem". Nesta semana, 3 foram punidas com esse método.

Varas de marmelo (rs) eram o "terror da criançada" antigamente, por aqui. "Palmatórias" também, essas usadas pelos professores (católicos e não islamicos) para "corrigir" alunos digamos ... mais ... mais ... Ah, não sei - penso que, talvez, as vítimas fossem aqueles que não caíam na simpatia dos "mestres" por esse ou aquele motivo - inclusive dificuldade de aprendizado.

Uma rena, ontem, literalmente "amontoou-se" pra cima de uma jovem repórter da TV norueguesa. Ela estava ensaiando a matéria que ia para o ar quando a rena (perdeu-se de Papai Noel, com certeza! rs) ... surpresa (rs): montou em suas costas!

O cantor John Mayer foi banido do Programa da Oprah (EUA) por causa de sua "polemica" e recente entrevista à Revista "Playboy". Motivo: "comentário racista" na opinião da apresentadora. O mancebo (rs) afirmou que nunca manteve relações sexuais com uma mulher negra.
Entendi (rs)? Ele "deveria ter mentido", para "parecer polìticamente correto"? Não li a tal entrevista do cantor mas ... pelamordosdeuses!!! Até isso já estão patrulhando em nome do "politicamente correto"?

Um apresentador lá da BBC admitiu, em rede nacional, ontem, que asfixiou, com um travesseiro, seu parceiro de longa data, por que este estava sofrendo muito (aidético em fase de sérias e irreversíveis complicações da doença). Eutanásia? Assassinato? "Suicídio assistido"?

Os 10 anos (2009) da "Lei Mário Covas" e pouca gente conhece esse que foi um dos maiores avanços médicos do Brasil ... "Taí, ó", a própria liberdade que "ainda" poderemos deliberar - pelo menos em sã consciencia e em respeito ao nosso direito à "morte com dignidade". O assunto é de foro muito íntimo, é claro! Parece-me, ainda, que fica restrita aos usuários dos serviços de saúde apenas do Estado de SP - recusar tratamentos dolorosos ou extraordinários para prolongar a vida.

Sue: "estourou a boca do balão" era uma expressão de gíria que, suponho, significava "arrasou" (rs) em todos os sentidos! Não sei se está "in" ou "out" (rs) - é uma expressão de uma década atrás ("acho"! rs).

Tchau, tchau, minha gente e ... "perdoem-me" (rs) pelas "amenidades" - estava cá meio sem assunto e quis ... Ah, deixemos para lá, por favor! Beijos! BOM DIA!!!

 

Anônima Susan SP

"Calorão de matar" (28, 30 graus centígrados), ontem, numa cidade gaúcha. Já nesta quarta feira, temperatura registrada: 14 graus e previsão de 12 graus já nesta madrugada de quinta feira. Registrou-se uma "correria geral" às lojas - "roupichtas de meia estação, inverno" e ... ôoooobbbaaaa pra todo mundo!!!

Aqui em SP ... não sei a "quantos" estamos, neste horário. "Pintou um friozinho" por aqui e "garoa", muita "garoa"... Ôoooobbbaaaa!

"Valeu", né Sue (rs)?
Beijos e tchau, mesmo! Bom dia, Sue!!!

 

Susan,
Que rena maluca foi essa?! rs!
Ai, muito engraçado, procurei o link.
Situação cômica!!!
:D
beijão, Susan!

http://audienciaetv.com/2010/02/reporter-e-atacada-por-rena-durante-entrevista/

 

"Esposa é aquela pessoa amiga e companheira que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-lo a resolver os problemas que você não
teria se fosse solteiro."

 

"Marido é aquela pessoa amiga e companheira que está sempre ali, a seu lado, para ajudá-la a resolver os problemas que você não teria se fosse solteira."

 

Pesquisa revela que a principal causa do divórcio é o casamento.

 

Susan e Sue, queridas amigas foliãs,
Preparem-se para o nosso memorável 'Rebolation 2011', hein!!!
:D
muitas beijocas!
boa noite, bom dia!
:)

 

"Argentinos e sua mania de grandeza

Cristina Kirchner liga aflita para o Lula.
- Nossa maior fábrica de camisinhas pegou fogo! E essa é a forma preferida de controle de natalidade de meu povo. É um desastre!
- O povo brasileiro gostaria de poder ajudá-la no que for possível - responde Lula.
- Preciso de tua ajuda . Poderias enviar-me urgentemente um milhão de camisinhas? Pela nossa amizade! Pelo Mercosul!
- Certamente, fique tranquila, vou cuidar disso agora.
- Ah!, mais um favorzinho...
- Pois não?
- As camisinhas precisam ter elasticidade para 27cm de comprimento e 10cm de diâmetro, pode ser?
- Sem problema, Cris.
Imediatamente, Lula chama o presidente da Johnson & Johnson do Brasil.
- Envie um milhão de camisinhas para a Argentina.
- Considere-o feito, Sr. Presidente!
- Ótimo, mas precisam ter elasticidade para 27cm de comprimento e 10cm de diâmetro.
- Pode deixar! Algo mais, Sr. Presidente?
- Sim, mande imprimir em cada uma: Made in Brazil, tamanho P"

 

O Brasil no Haiti não teve Carnaval.

 

18 de fevereiro de 2010 02:06 Reinaldo Pedroso

Nonsense, desculpem.

 

Feliz Aniversário, aquariana!!!
Sempre me disseram que os de aquários, estão sempre à frente dos tempos. Extemporâneos.
Sandra. Quem é capaz de imaginar este mundo sem a Sandra? Seria terrível, chato, sem graça.
Vida longa Sandrinha, de coração.

 

Sandrérrima, tenha um arrrassssssssoooooo de dia neste seu aniversário.
Parabéns, querida!
Toda sorte do mundo pra você!

 

Obrigada Sue, Márcia, Tene e Vamp!!!!!

 

Deixe-me ver se entendi: Carnaval de rua é ótimo, mas o que atrapalha é a rua.

 

Daniela, comecei a rir ao imaginar o guarda que tentava impedir o Pica-pau de descer as cataratas num barril descendo a Rebouças e perguntando aos demais: Todo mundo está com um barril?

 

Parabéns, Sandra! Saúde e Paz.
Hoje é tb aniversário do meu Fófis Papis!
:)
E não, creio que vc não entendeu muito bem não.
E as fotos talvez não elucidem tanto mais ... então deixa pra lá.
Felicidades!

bom dia,
e chau chau que eu vou curtir com o meu 'véio'!

 

Sandra,

Feliz aniversário!
muita Luz no seu caminho!
beijinhos no seu coração!
[[[]]]

 

Cintia,

Puxa...Feliz aniversário pro seu Pai!
dê um abraço nele a mais por mim...risos!
[[]]

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Gente acho que preciso descansar, postei tres coments no post antigo.

Uhahahhahhahahhaha

Vou descansar um pouco.
At´amanhã


Daniela 18 de fevereiro de 2010 10:38
Gente muita atenção ao video e a reação do Haroldo Costa.

http://www.youtube.com/watch?
v=S5xIMoRX0dM&feature=player_embedded


Daniela 18 de fevereiro de 2010 10:40
Sandríssima felicidades.

Mega feliz anover, com super festão.

Parabéns a aquariana gente boa.

Muitos docinhos para adoçar sua comemoração.

Beijão

Dani


Daniela 18 de fevereiro de 2010 12:55
AI Sandra, vc viu nem a vaca da 'cow parede' resistiu as forças implacaveis das aguas em SP e foi parar no meio da rua turiassu.

http://ultimosegundo.ig.com.br///fotoshow/2010/02/17/chuva_em_sao_paulo_671027.html

Confesso que por ser Paulistana sinto maior dor no coração ao ver estas imagens.

Penso nos logistas que perm as mercadorias, dentre outros mil problemas.

É uma pena!

 

a dor de um ser humano injustiçado , novo post-video no C'diet .

 

Passada rápida!
Cintia, Glorinha e Daniela, obrigada!!!

Cintia, feliz aniversário ao garotão levado, colecionador de gordinhas!!!

 

Quanto ao Carnaval, confesso que, realmente, é confuso...

Acompanhem meu raciocínio político: gosto de feira-livre, o que atrapalha é não ter estacionamento, refrigeração, banheiros e, se chover, a feira fica um caos. Não é mais fácil ir a um supermercado?

Mesma coisa com o Carnaval de rua: não dá para ir ao banheiro, não dá para tomar uma cervejinha ou aguinha gelada, não há segurança,... Quem não gosta dessas coisas, não é melhor ir a um salão de baile?

Lembro-me de um comentário, acho que do Chico Anísio, sobre os camarotes na Sapucaí: com ar-refrigerado, frigobar, sofá, mesa,... Na hora que começa o desfile, é só fechar a janela e assistir a um futebolzinho pela TV.

 

Daniela, ruim com chuva, ruim sem ela. No ano em que minha filha nasceu, havia rodízio de água: dois dias com água, um dia sem. As plantas estavam secas, a cidade suja,... Havia cidades que ficavam uma semana sem água. No interior, as pessoas faziam orações, novenas,...
A natureza é assim. A gente tem de usar bom-senso e tecnologia para se adaptar a ela.

 

oi sandra , dei para bens lá em cima , hein ...

o "rapaz" que canta no C'diet , como vc comentou , é o Claudio Botelho . ele mais o Charles Möeller são a dupla de " midas " do teatrão e dos musicais do momento .

o " rapaz " é milionário .

eu acho que a mensagem ele esta mandando para algum miguel falabella do mundo artístico , tipo rivais nesse meio .

é para alguém que ele canta ...

sabe como esse pessoal se comporta quando está no poder , não sabe ? eles se amam ...

é divertido preencher lacunas .

 

Obrigada, Claudio!

O rapaz canta assim para um... RIVAL??? Ter um rival com tanto brilho é o sonho de consumo para qualquer pessoa igualmente brilhante!

 

Sandrinha... essa é procê....

num campo distante
num dia radiante
nasceu
a nossa "Quantica"
trazida pelo vento
crescida sob o Sol

quando nasce uma “Quântica”
o universo em pausa aplaude
partícula pequena traz o novo
cresce brilhando entre quaresmeiras
brincando feliz recebe a vida
seu mais novo e sempre renovado
infinito pedacinho de céu...
[[]]

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Glorinha, que lindo...
Muito obrigada, querida!!!!
Comoveu...

 

parece que o claudio (botelho) quis dizer algo assim para " alguém " :

vc me rejeitou - num papel para uma peça , numa parceria , a amizade .
agora eu fiquei milionário e ... vingativo .
me aguarde !

não é ótimo ? quer dizer , poder dizer isso em público ?

 

em público e ainda cobrando ingresso ...

 

Sandra.


Aproveite este dia para desfrutar das coisas boas que fazem você feliz". Feliz Aniversário.
Abraçossssssssssssssssssssssssss.

 

Claudio, o rival do seu xará merece mesmo uma dura!

Londrina, obrigada!!!

Eu estava pensando em aniversariar numa velocidade 6 meses/ano.

Então, hoje, eu estaria fazendo 44 anos e meio, e, no ano que vem, 45. Mas a filhota disse que não era bom, pois eu perderia os descontos em cinemas, teatros e museus a partir dos 60. Acho que, se eu procurar bem, vou encontrar alguém lá do Oriente Médio na minha árvore genealógica.

 

Sandra: jamais te imaginei aquariana, nessa montagem virtual do outro rs. Também estamos praticamente em Peixes ( o último signo do ano astrológico ).
De qualquer forma: muita Saúde e longa vida pra você. Abraço.

 

Feliz primavera nova, Sandróvna!

 

CARMINA BURANA IS OVER, BABE...

Graças a Deus,
Graças a Deus,
Graças a Deus,
[...]

Eu quero é conhecer a Paraíba.

 

Carnaval pra mim é igual àqueles "amigos ocultos" que você é obrigado a participar quando criança no colégio.
Você vai dar um presente lindo que deixou seu pai irritado em comprar, mas vai ganhar uma porcaria ou tomar um bolo de uma criancinha remelenta que esqueceu do evento, onde você ficou pedindo tanto ao papai do céu para ter uma febre e não precisar ir à escola.
Verifica o nível de azedume da pessoa. :D
"...Mais de MIL PALHAÇOS no salão..."
Acabou, acabou.

 

Passada rápida.

Obrigada, Alan e Ana Paula.

 

Muito tocante a entrevista com Fernanda Montenegro.

Há horas que a voz do Gerald some, e ela percebe, muda para um assunto mais leve... Ambos muito sensíveis...

Lindo...

 

de um outro blog :

" ... em Corrêas, digo, logo ali estrada abaixo, na pracinha de Corrêas, sai às sextas-feiras um bloco tradicional muito animado, dizem, apelidado "Bloco das Piranhas" .

parece que a tradição é transformar qualquer coisa em tradicional .

em niterói o "tradicional" bloco das piranhas sai no dia 1 de janeiro .

parece que toda cidade ou lugarejo tem um "tradicional" bloco de homens vestidos de mulheres .

que será que esta "tradição" travesquisita representa ?

não sei , mas parece que não foi só para ter câncer que deus colocou uma próstata no homem ...

 

Ser certinho,na visão dos que estão de fora,claro, correto e CDF é uma questão de temperamento e do que se entende por ser certinho , correto e CDF.
Hoje ser correto é dançar, beber até cair no carnaval.E quem prefere ficar numa praia deserta sem contato algum com a civilização é que é malucão.Bem, O importante é a pessoa ser feliz, se ela se sente feliz bebendo até cair , dançar,gritar,cantar,..., no carnaval, tem mais que fazer isso,e caso a pessoa se sinta feliz sendo CDF,correta, que seja CDF,oras...
Não tenho nada contra nenhum dos temperamentos.
Que cada pessoa seja feliz do jeito que gosta de ser.
Preferencialmente, sonho com os carnavais de antigamente onde as pessoas preparavam suas fantasias,suas máscaras,muita serpentina, confete e lança perfume,hoje prefiro ficar tranquila sem muito agito.
No passado ainda era até explicável,havia o conservadorismo,...,a vida era muito mais tranquila, sem muitos acontecimentos, sem internet, sem tv,hj para cair na gandaia é só sair no final de semana e encher a cara, dançar em algum inferninho , podemos fazer isso a qualquer hora , se quisermos.Então, por que a existência do carnaval nos dias de hoje?
Não vejo sentido.
Bem,não sou dona da verdade, vou ficando por aqui.Que cada um seja feliz do seu jeito e o resto que se exploda, no bom sentindo ,claro.

 

meu "debate" sobre os fundamentos do rock valem para o carnaval .

quer dizer , o carnaval era a época de liberar repressões .

as vedetes , estrelas do carnaval , ousadia que tinha um preço alto , eram consideradas putas ou no mínimo piranhas .

hj qualquer piranha é vedete .

 

Sandra um hiper-super-feliz aniversário,
Que as bençãos dos céus sempre cubram todos os seus passos.
Vc merece menina!

 

o carnaval acabou quando coca-cola deixou de ser bebida de aniversários e fins-de-semana .

não .

acabou quando a mídia - tv globo - abriu as pernas e se associou ao crime organizador do carnaval , os bicheiros - prováveis traficantes de armas do país .

eu não aceito de forma alguma o temporário apagamento de memória de todo um povo - o período do carnaval - dos patrocinadores deste pastiche de festa popular .

são bandidos .

o carnaval se tornou um gigantesco baile-funk . bicheiros no lugar dos traficantes . samba no lugar do funk . gentalha , a mesma.

 

Ah Raulzito, vc disse tudo nesta música...

Baby, essa estrada
é comprida
Ela não tem saída
É hora de acordar
Pra ver o galo cantar
Pro mundo inteiro escutar

Baby a estória é a mesma
Aprendi na quaresma
Depois do carnaval
A carne é algo mortal
Com multa de avançar sinal

Todo jornal que eu leio
Me diz que a gente já era
Que já não é mais primavera

Oh baby, oh ba...by
A gente ainda nem começou

Baby o que houve na França
Vai mudar nossa dança
Sempre a mesma batalha
Por um cigarro de palha
Navio de cruzar deserto

Todo jornal que eu leio
Me diz que a gente já era
Que já não é mais primavera
Oh, baby, oh baby
A gente ainda nem começou

Baby isso só vai dar certo
Se você ficar perto
Eu sou índio Sioux
Eu sou cachorro urubu
Em guerra com Zéu!

 

Oi amiga, adoro o que vc escreve, além de hiper-inteligente, vc tem uma grande sensibilidade ... Que sejas a menina de sempre, que DEUS acompanhe teus passos e tenhas .
Feliz aniversário, você merece tudo de bom Desejo de coração. Desejo a você e a todos os seus queridos, chuva de Bênçãos do nosso Senhor amado! Feliz aniversário e parabéns por vc sempre ser esse exemplo . O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre. Eu to hiper feliz por vc, de ver as promessas de Deus se cumprindo ... pode ter a certeza que são bençãos do céu sendo derramadas sobre vc.
VC MERECE MAIS QUE TUDO SER MUITO FELIZ. E TODOS OS SUCESSOS QUE A VIDA PODE LHE OFERECER, todos os dias quando você acordar...

 

Daniela.

A mossada não tem ética, não respeita a casa dos outros,
não merece ser respeitada.
Tudo que falam deles tem um fundo de verdade.
O holocausto é a eterna desculpa para violar a terra dos outros e assassinar pessoas.
Não são diferentes dos seus inimigos,
É pura hipocrizia.



Países europeus aumentam o tom em caso de falsificação de passaportes
20 minutos atrás



LONDRES (AFP) - Londres, Berlim, Paris e Dublin aumentaram o tom nesta quinta-feira com Israel, exigindo explicações sobre o caso dos passaportes falsos utilizados durante o assassinato de um dirigente do Hamas em Dubai - um crime que o Emirado atribui ao Mossad.

Os representantes diplomáticos de Israel na Grã-Bretanha, na Alemanha, na França e na Irlanda foram recebidos nos ministérios das Relações Exteriores dos respectivos países onde estão creditados.

O embaixador Ron Prosor reuniu-se durante 20 minutos com o secretário-geral do Foreign Office Peter Ricketts. Ao final do encontro, ele afirmou não poder fornecer informações complementares.

Também convocado, seu colega em Dublin, Zion Evrony, deu declarações semelhantes, afirmando "nada saber sobre esse fato".

"Deixamos claro que, sejam quais forem os responsáveis, que o governo (irlandês) considerava altamente lamentável a falsificação e a usurpação de passaportes irlandeses (...) de forma a colocar potencialmente em perigo os cidadãos irlandeses que viajam para o exterior", indicou um porta-voz do ministério, após reunião de uma hora.

A polícia de Dubai afirmou que seis membros do comando que assassinou um dos fundadores do braço armado do movimento islâmico palestino, Mahmoud Abdel Raouf al-Mabhouh, no dia 20 de janeiro em um hotel de Dubai, possuíam passaportes britânicos. Três tinham passaportes irlandeses; e os dois últimos, documentos francês e alemão.

O chefe da Polícia de Dubai, general Dhahi Khalfan, se disse "99% certo, e até 100%" da responsabilidade do Mossad, serviço secreto israelense.

Israel manteve até agora a ambiguidade sobre seu envolvimento, recusando-se a desmentir formalmente as informações.

Após a reunião entre Prosor e Ricketts, o ministro britânico das Relações Exteriores David Miliband disse "desejar e esperar" que Israel "coopere plenamente com a investigação" anunciada na véspera pelo primeiro-ministro britânico Gordon Brown.

"Queremos oferecer a Israel todas as possibilidades de apresentar o que sabe sobre esse incidente", indicou Miliband, afirmando que se reunirá com seu colega israelense Avigdor Lieberman na segunda-feira em Bruxelas.

"Temos que tomar conhecimento dos fatos (...) e devemos saber o que aconteceu com os passaportes britânicos", declarou o primeiro-ministro Gordon Brown.

A Alemanha também exigiu esclarecimentos nesta quinta-feira do encarregado de negócios israelense em Berlim, considerando "urgente (...) clarificar totalmente as circunstâncias da morte de Mahmoud al-Mabhouh", segundo um comunicado divulgado após a reunião.

A França aumentou a pressão sobre o Estado hebreu, exigindo "explicações" a Sammy Ravel, encarregado de negócios de Israel em Paris. O Ministério das Relações Exteriores "manifestou a profunda preocupação da França em relação à utilização mal intencionada e fraudulenta" de um "documento administrativo francês", declarou um porta-voz.


De acordo com a imprensa israelense, o comando certamente usurpou a identidade de pelo menos sete israelenses detentores de dupla nacionalidade.

As relações entre o Reino Unido e Israel já foram estremecidas no passado por ações dos serviços secretos israelenses, principalmente após o sequestro em 1986, em Roma, e a transferência para Israel de Mordehai Vanunu, que havia revelado a existência da central nuclear de Dimona (sul de Israel) ao Sunday Times.
.

 

Sandra tambem adorei a entrevista com a Fernanda. Parabens pelo site Gerald.

 

Tenho horror a rótulos,principalmente quando se trata de mulheres, aí, Gente, sai da frente que vem chumbo. Muitas ,mesmo nos dias atuais, ainda sofrem todo tipo de injúrias,difamações,menos que no passado,não resta dúvida, mas ainda pagam um preço alto por serem o que são.Se são ou foram prostitutas,rotulam na testa um Puta bem grande como fazem com gado quando com ferro quente gravam e marcam o couro do animal.Se foram ou são prostituta, não precisam necessariamente morrerem assim.São seres humanos, com direitos à vida, ao amor, ao convívio social e com direito de fazerem e refazerem suas vidas do jeito como desejarem.Não só elas, como qualquer mulher ou homem.Todos têm o direito de serem o que quiserem ser, não precisando com isso serem rotulados ou gravados com ferro quente na testa o rótulo de Puta ou louca.

 

Nossa, AMIGA...
Que bênção maravilhosa!!!!!
Senti até um upgrade!!!!
Beijos agradecidos!!!!

 

Não é, Juliano? Não foi só o que eles disseram, mas o que calaram, o que ficou preso na garganta, o que transbordou pelos olhos... Lindo...

 

A Sandra é uma boa companheira
A Sandra é uma boa companheira
A Sandra é uma boa companheiiiraaaaaa (rs)
Ninguém pode negar; ninguém pode negar
Ninguém pode negaaaaaaaaaaaaaaaaaar (rs)

Hoje a Sandra "faz anos" (huuum! no problems, ok? rs)
O azar é só dela
Cada ano que passa
Ela fica mais velha

Parabéns a voce
Nesta data querida
Muita felicidade
Muitos anos de vidaaaaaaaaaaaaaaaaa (rs)

Ih! Esqueci-me da letra daquela outra - aquela da Xuxa: "Parabéns; parabéns ... laralalalala, laralaralarala ... que dia tão feeeelizzzzz; parabéns"!

Ah, "muitos anos de vida" com muuuuiiiiiita SAÚDE, AMOR, PAZ, SUCESSO, TOLERANCIA, HUMILDADE, SABEDORIA, etc. e tal (rs)! Resumindo: tudo de bom ... pela vida afora! Vida longa!


Benvinda ao clube dos ... (45?) "enta"!!!

Susan SP

PS.: Desculpe-me pelo "companheira" (rs), tá? Não posso modificar a letra dessa tradicional "musiquinha" de aniversário" (rs) - me entende (rs)? Beijo!!!!

 

Fico surpresa como ainda tem pessoas com essa visão de rotularem outras pessoas de louco ou de louca.Louco ou louca por quê?Porque um homem gosta de sair na rua sozinho cantando, gritando,pulando,...,ou então sair nu ou nua ,conversar com estranhos mesmo que estes não lhe dêem ouvidos,não importa ele quer ser somente feliz, do jeito que gosta de ser.
E se um homem sai na rua e mata, rouba sem muitos motivos,mandado ou por maldade ,somente para prejudicar esse poderia ser considerado ou rotulado de louco, na minha opinião, mas, mesmo assim, não o consideraria um louco , mas , sim, um doente ou desorientado na vida totalmente.
Será que um dia ele poderia se refazer, voltar a ser uma pessoa normal, razoavelmente decente, porque hj vemos pessoas ditas normais não tendo uma conduta decente, em todos os sentidos,falo isso, sem ética, com o intuíto de prejudicar mesmo e estão soltas por aí, deixando sua marca de maldade e ninguém faz nada.Bem, voltando ao que eu dizia sobre alguém totalmente desorientado, se ele teria condição de ser uma pessoa normal, acredito que sim.Mas a sociedade não o aceitaria mais entre eles depois de seus crimes.E não é errado isso.Mas uma pessoa assim , mesmo que possa ser perigoso , mesmo assim pode mudar, depois de entender , compreender tudo o que se passou na sua vida, dos seus ato, o motivo de ter agido daquela forma.Alguns, penso, são doentes incuráveis podendo ser um perigo à sociedade.Mas como saber?
Vemos tantas pessoas más por aí...é só dobrar uma esquina, em alguma cidade do mundo, que nos deparamos com uma pessoa cruel e ´sádica,sem compaixão, sem piedade nenhuma.

 

luciana , quantas saudades . feliz 2010 !

 

Mas é louca ou puta?

E se for puta-louca,
ou puta e louca,
ou pior,
puta e louca
puta da vida?

 

Falei da puta, do criminoso e como ficam os "loucos", esses maravilhosos corajosos seres, corajosos porque serem o que sentem vontade de ser.Porque, se formos pensar com muito carinho sobre assunto, é preciso muita coragem para assumir um comportamento totalmente fora do contexto e , ainda mais, não sendo rico, nem famoso.Se é rico ou famoso é excêntrico no máximo.Se é um pobre e anônimo, aí, é rotulado de louco pela sociedade dos covardes.Desculpem, estou sendo radical e estou caindo no rótulo, falando em covardes.Covardes no sentido de terem medo de ser o que desejariam ser, serem totalmente loucos.Quer dizer, sou um pouco de louca, covarde.Por isso venho falar dos "loucos" ah esses adoráveis seres incompreendidos.Deus os abençoem.Amém

 

Sandra e Juliano ,
pelo que sei novos videos e entrevistas estarão chegando ao site do Gerald .

tipo in progress .

o-ba .

 

Renata, a amiga

Se sou puta , louca, louca puta, puta, iiii de repente fiquei confusa.
O que sou ?Não sei.Sou somente.

Se estou puta da vida?
Nunca, Renata , a amiga, A vida nunca me deixa puta da vida.Nunca.

 

IMAGEM e ...

"Mulheres precisam estar nuas para entrar no Metropolitan Museum - NYC"? (cartaz de vários anos)

- Menos de 3% dos artistas são mulheres, mas 83% dos nus são femininos.

POR QUE TANTO HOMEM SE FANTASIA DE MULHER?
Ruth de Aquino - 12/02/2010
Revista Época - Colunistas - Notícias

... "Eles são heteros, muito machos, mas no Carnaval soltam a franga. Essa expressão significa "desinibir-se, geralmente, assumindo um lado feminino, alegre". Não é novidade e acontece no Brasil inteiro. Eles não se fantasiam de mulher discreta. Precisa ser vulgar e desejável. Salto alto, seios pontudos, maquiagem pesada, decotes ... e rebolation. No Bloco das Piranhas ou no Bloco das Virgens, nosso vizinho circunspecto fica irreconhecível até a Quarta-Feira de Cinzas. É tão divertido assim ser mulher?

Não existem blocos de mulheres fantasiadas de homens. Se a mulher quiser se desreprimir, a última fantasia seria a de homem. "Mulher já pode se vestir de homem no dia a dia, usa calça comprida, camisa social, mocassin ... e ninguém põe em dúvida sua sexualidade. Já o homem ...", diz o psiquiatra Luiz Alberto Py. "Quando Gilberto Gil e Caetano Veloso apareceram de pareô, a reação foi supernegativa.

... é como se vestir peruca e salto alto no Carnaval servisse para exorcizar a fragilidade do dia a dia ...

to be continued (rs) ...
Beijão pra vocês, por enquanto!

Susan SP

 

A Interpol vai prender os agentes do Mossad. Que legal! Essas horas eles devem estar ainda na Europa com carteirinhas de agentes secretos.Famosos jogar pra torcida. Na realidade os paises adoraram a morte daquele terrorista do hamas que estava negociando compra de armas pra matar mais inocentes. Parabéns a esse valorosos agentes, terrorista não pode se sentir confortavel em nenhum lugar.

 

...

Estava assistindo um episódio do Law & Order - SVU - onde eles desmantelavam um esquema de pedofilia na internet e descobri (?) que na República Checa a maioridade é alcançada aos 15 anos. Sendo assim, prostíbulos com adolescentes lá é normal e a cortina indica o sexo: rosa para meninas e azul para meninos.
...
TWISTED! :((((
Aí fico pensando no que um casal que está fazendo o seu enxovalzinho para esperar um bebê pensa quando vê/lê/descobre um troço desses. É uma inversão de valores muito perturbadora.
Fiquei besta.
Não sei porquê lembrei disso, acho que é por causa desse papo de put...

 

Então, foi-se, as passagens,
então, te digo,
assim se foi, o teto caído,
os olhos buscando reflexos.
Assim caído, andando, buscando.
Hoje choveu, fez frio por aqui,
ontem constante, ante ontem, calor,
hoje choveu, cheguei molhado,
derramado, procurei um morro,
achei planaltos, um, dois e três.
Fico pensando no meu baseado,
fico pensando no sono,
na coragem, nas feiras.
Fumar é bom, dilatado, o sonho.
O amor e a simnples fome.

 

Gosto da lateral,
gosto de olhar o lado,
do disfarce, de fingir que vejo.
Gosto que não me notem,
de andar, sem interseçôes, gosto do gosto de andar.
Enfim, o pequeno ser, a alitria tão doce, o pequeno ser.
Os mares ressonantes, as estrelas no céu,
pequenas ondas, pequenos olhares.

 

" ... é como se vestir peruca e salto alto no Carnaval servisse para exorcizar a fragilidade do dia a dia ... "

não é nada disso .

é só um jeito porco-chauvinista de dizer que todas as mulheres são escrachas . é uma caricatura em movimento .

os caras se divertem ridicularizando a feminilidade no vestuario . no linguajar falam como travestis , não como mulheres . o preconceito é redondo .

.......

se bem que aqueles garotinhos de niterói , com aquelas mini-saias das irmãzinhas ...

ah se eu fosse tcheco !

 

Naquela tarde, vi o sonho,
pequeno, olhei.
Andando, ainda pequeno, procurava a minha Mãe.
Andava, buscava, os meus manos, o beijo da mana.
Outras bombas coladas, outras terras irrigadas,
outros choros, lágrimas secas, outras miragens,
outro Deus, outros montes, tábuas, outros herodes. Viva os tempos.

 

finalmente fui verificar no youtube a tal comissão de frente vencedora do carnaval carioca .

dá pena do brasil .

parece até que eu sou derrotista , não parece ? apontando defeitos a torto e a direito , ou a torto e a torto , que direito está difícil de apontar .

somos macaquitos .

o carnaval , que sempre foi o esplendor da cafonice , agora tornou-se o torpor da ignorância .

no C'diet .

 

BRASIL : A TERRA DO NUNCA SEREMOS PORRA NENHUMA !

 

COPIAMOS ATÉ OS TRUQUES DE PROGRAMAS DE AUDITÓRIO DA NORUEGA ...

É INACREDITAVELMENTE TRISTE .

É O PASTICHE DA CAFONÁLIA .

É O SUBTERRÂNEO DO LIXO CULTURAL .

 

Glorinha e Sandra,
Obrigada pelas felicitações ao meu Pópis!
A programação do dia foi intensa e animada, ele adorou.
:)

 

Pelo visto essa ação do Mossad
foi digna do Agente 86.
Conseguiram arranjar um quiproquó diplomático
com nada mais nada menos que
quatro países europeus.

 

Mas Que Nada

Composição: Jorge Ben Jor
Estribilho: Jorge Ben Jor e Antoine de Saint-Exupéry

"(...)
Mas que nada um samba
Como este tão legal
Você não vai querer
Que eu chegue no final

Ô, ô, ô, ô, ô, ariá, raiô
Obá, obá, obá
Ô, ô, ô, ô, ô, ariá, raiô
Obá, obá, obá
(...)"

 

18 de fevereiro de 2010 23:38 claudio-diet

"BRASIL : A TERRA DO NUNCA SEREMOS PORRA NENHUMA !"

Correção

BRASIL: A TERRA DO NUNCA SERÃO PORRA NENHUMA!

Tu tá fora.

 

Bom dia,


Esta semana morreu o General que foi o ultimo chefe do SNI (para quem não sabe 'uma instituição beneficente, de cunho puramente humanitário')

Será que foi o mossad que matou tb?

.......................................................

O que o Líder dos flagelados, homens bomba, os coitadinhos refugiados atiradores de foguete, fazia num hotel de LUXO ABSOLUTO EM DUBAI????

Vc tem cacife para ir a DUBAI PASSAR DIAS EM UM HOTEL DE LUXO?

Sem trabalhar?

Aliás pelos videos achei que ele estava gordinho, bem alimentado.

Ou seja eperaram tempo demais para matá-lo, um disperdício!

Entre nós, se fosse mesmo o mossad alguém acha que a polícia de DUbai rs, decobriria?

Sugiro para quem se interessa pelo assunto o livro:

By way of deception.
Victor Ostrovski.

 

"Sampling"

Via Láctea

Ora (direis) ouvir estrelas, Beyoncé?! Certo
Perdeste o senso do ridículo! E eu vos direi, poizé.

 

"Sampling" II

Na vida nada se cria se se copia.

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 522   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.