Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Let There Be Rock!

Entendam o “Rock” do título não apenas como um gênero musical. Quero aqui utilizá-lo como toda forma de expressão, de arte, de comportamento. Usei este estilo musical, ao invés de outro qualquer, porque, na minha percepção, tem mais a ver com o valor maior da humanidade: a Liberdade. Não por acaso, entre os três valores que consagraram a época contemporânea, é a Liberdade que vem em primeiro, antes da Fraternidade e da Igualdade.

Já encheu esse papo de política. Não agüento mais ver PT e PSDB disputando para saber quem, entre eles, é o mais esquerdista. Vejo neles mais semelhanças que diferenças. Costumo dizer que o PSDB é um PT mais limpinho. Um PT de banho tomado, digamos. De barba feita, se preferirem. É óbvio que, se temos de escolher, que escolhamos o “menos pior”. Mas não tenho tanta disposição assim para defender quem quer que seja. Há quem faça isso muitíssimo melhor do que eu. E, sejamos bem sinceros, os petistas só alcançaram o Governo – não o poder, explico depois - graças à extrema incompetência dos tucanos quando no Planalto. Na oposição, conseguem ser ainda mais incompetentes.

A América Latina ainda vive nos anos 70. Ainda falamos em “Socialismo”. Ciro Gomes, da antiga ARENA e Paulo Skaf, o presidente da Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, são nossos “socialistas” mais evidentes. E olhem que o Brasil é o mais “moderno” da turma. Nossos vizinhos tentam implementar um tal de “Bolivarianismo”. Algo que já fedia a bolor em 1917. Não, não vou descer o cacete em nossos representantes políticos. Até porque eles não caíram do céu - mesmo que a maioria pareça mesmo viver no mundo da Lua. Foram eleitos, foram escolhidos por nós. E não são piores que nossos empresários, por exemplo. A maioria da classe empresarial brasileira não está nem aí para o que o PT está fazendo com a Imprensa, com a Educação ou com a saúde. Ela quer é ser parceira do Governo; quer financiar o filme sobre a vida do presidente Lula; quer bancar a campanha de políticos corruptos; quer promover o “mensalão”; quer ser escolhida para se tornar empreiteira nos governos.

Quem vier a vencer as próximas eleições, seja PT ou PSDB, vai continuar usando o Estado em benefício próprio. Para ser bem sincero, seria até um paradoxo imaginar que parasitas que vivem do trabalho alheio queiram diminuir o tamanho do Estado. Jamais vocês verão um político brasileiro falando em diminuir a absurda carga tributária. Todos eles continuarão enriquecendo banqueiros, dando esmolas aos miseráveis e esfolando a classe média. Sufocam o povo com impostos para depois lhe dar algumas gorjetas em forma de bolsa-qualquer-coisa.

Portanto, deixemos que a canalha fique com o Estado, com as Universidades, com os Sindicatos. Eu fico com o Rock, entendido daquela maneira ampla e abrangente a que me referi no primeiro parágrafo. E o poder é criado, verdadeiramente, com este “Rock”. Sim, o poder não é algo que se encontra em algum lugar, algo que se possa tomar de assalto, como pensam os cretinos. Quem cria poder é quem cria novos valores. E os valores que estão sendo criados são os do Individualismo, da Liberdade, da Meritocracia. Valores opostos aos “socialismos”. Ou alguém acha que, na Venezuela, por exemplo, é o ditador Chaves quem está criando novos valores? Não, o poder, ou melhor, os poderes estão sendo criados por aqueles estudantes que vão às ruas clamar por liberdade!

.....................................................

Já que vivemos em plena década de 70, nada melhor que relembrar o Rock daquela época. “Cabeça” era ouvir Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, etc. Mas o que curtíamos mesmo era tentar quebrar o pescoço ao som do AC/DC. Se Jimi Hendrix era o deus dos engajados, Angus Young era o demônio branquela daqueles que ouviam Rock querendo apenas... curtir Rock.


968 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 968   Recentes›   Mais recentes»

Ai que delícia abrir os coments. do NOVO POST !
:D
YES, Vampildo!
GREAT post! PARABÉNS!
beijos!
:)

 

Se o inteiro é a soma das partes
Os partidos quebram o pensamento geral
A democracia é um balaio de gato
Onde todos pensam diferente
Porem vale o que está escrito
Só a lei freia a furia dos exaltados
Quando ela for democrática
A lei existindo, tudo bem
Não importa se ela é ética
Lei é lei, não se discute, se cumpre
Alguma presta?
Presta ao beneficiado
Democracia sem leis, não é democracia.

 

E o general que diz que forças armadas é coisa pra macho. Vai escutar um lero no ouvido. Lembra do PL122 que queriam socar na sociedade na surdina, na calada noite no congresso? Pois é coitado do general, que diz que dentro das forças armadas, o gay tem que ficar dentro do armário.
Falou agora escuta.

 

O M60 deve ser milico. Ele anda dizendo que se a Dilma ganhar, não leva. Será? Será que ele é um profeta reaça que endireita até anzol reto? Pra mim ele é almirante. Puxador de navios. Tá í falei.

 

O mundo do rock era extremamente politico (especialmente aqui em Londres). Pete Townsend, o mais politico de todos (depois de Dylan, obvio). Townsend chegou a dar uma guitarrada na cabeça de Abbey Hoffman depois que esse ultimo discursou em Woodstock contra o The Who dizendo que eles haviam se "sold out" (se vendido).
O que eh chato - e ai eu concordo com o Vamp ha seculos - eh falar ou escrever sobre politica local, partidaria. Saco. Um saco.
Tem o Dalai Lama encontrando com o Obama e a China enchendo o saco.
Tem a politica de qual, digo de QUAL rock se faz hoje. De quem enche nossos ouvidos com tanta besteira, nesses iPods da vida. Sim, nao sao somente decisoes de mercado, mas politicas tambem.

O Recall da Toyota eh um evento politico. Nao da pra nao ver o mundo assim..Economia numa mao, rock no pau, politica na outra mao.
E pasmem.....
LOVE
G

 

Se o comentario aqui em cima ficou devendo, eh porque eu estou mesmo nessa condicao. Sorry.
Devo estar ouvindo muito rock'n'roll.
Melhor, devo estar me metendo em muita politica.
LOVE
G

 

IMAGINE

MUSEU DE JOHN LENNON NO JAPÃO SERÁ FECHADO

O museu sobre John Lennon no Japão, o único com a aprovação da viúva, Yoko Ono, fechará as portas em setembro, quando encerra o contrato de gestão de dez anos. Localizado em Saitama, ao norte de Tóquio, o centro conta com cerca de 130 objetos de Lennon e recebeu mais de 550 mil pessoas. Para Yoko, o museu pode mudar de local, já que o destino de John era movimentar-se pelo mundo.

 

THIS IS NOT ROCK'N'ROLL

Ainda em coma, Fábio Barreto deixa a UTI
DA SUCURSAL DO RIO

A recuperação do cineasta Fábio Barreto avançou um passo. Após 45 dias internado na UTI do hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, por causa de um acidente de carro, Barreto foi transferido, anteontem à tarde, para unidade semi-intensiva.
Nessa unidade ele poderá ter companhia à noite. "Sim, é um avanço na recuperação. Mas não dá para saber quando ele vai acordar. A nossa expectativa é de que ele acorde nas próximas semanas", disse o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho. Ele afirma que é cedo para dizer se o cineasta terá ou não sequelas. "A pior sequela possível é ele não acordar. Mas achamos que isso não vai acontecer."
Barreto, que sofreu o acidente pouco antes da estreia de seu filme "Lula, o Filho do Brasil", já abre os olhos e reage a estímulos como beliscões.

 

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM

 

Parece incrivel mas ao que tudo indica só o Suplicy entendeu o que o General disse realmente.
Ou entendeu ou entenderam por ele.
O RECADO FOI DADO.
Agora é esperar e conferir.

 

Quer entender o recado?

Retire a palavra GAY e insira algo parecido.

KKKKKKKKKKKKK

Tão simples.

Palmas para o Suplicy.

 

Só espero que o Senador não pense em mostrar cartão vermelho para o General.

 

Só uma observação: O vídeo acima é de 1977. Eu tinha, na época, 9 anos de idade. Fui curtir AC/DC na década de 80, óbvio.

 

Gerald, eu entendo que a grande contribuição do Rock é justamente que ele não tava nem aí para política. Se criavam novos valores apenas com o comportamento, com atitude, não com aquele papo engajado, aquela coisa politicamente-correta. Acho que o Rolling Stones mudou muito mais o mundo do que os Beatles. Veja o Bono Vox, do U2, por exemplo. Quando ele faz rock, apenas rock, é um gênio, mas quando começa a falar em "causas", etc., fica um saco!

 

Isso não é Rock.
É esquizofrenia, epilepsia.
Roqueiro, so existiu um.
O resto é Supla,

 

Vamp: nao eh de todo verdade: por exemplo os Stones: Street Fighting Men eh EXTREMAMENTE POLITICO.

Working Class hero de lennon eh extremamente politico.

Todos aqueles que sucederam Bob Dylan nao conseguiam fugir disso.

Mesmo Hendrix gravou Dylan (All along the Watchtower)......

The Doors (que eu detestava) nao eram outra coisa senao protest rock.

enfim....houve depois uma fase de non political rock, como o CREAM, YARDBIRDS, e Led e muitos outros.
Claro.
Mas nao se pode afirmar que todo um movimento era monolitico!
LOVE
G

 

Rock, rock, rock, rock,rock`n`roll high school!!!

 

Gerald, sim, eventualmente os rockeiros também mandavam seus recados nas letras das músicas. Era uma época onde fervilhavam idéias, nem teria como passarem ilesos por aquele período. Mas o que realmente fez do Rock um movimento que mudou o mundo, não foi a letra das músicas, mas o ritmo, a atitude de viver a vida como bem se entender. É como aquele lance de que ficar inventando mil teorias sobre sexo, sobre arte, não leva a lugar algum, o que vale é fazer, não falar sobre.

 

Realmente, musica para falar de causas tem que ter profundidade.
Se não tem é um saco.
Depois que morreu a velha guarda do rock,
não consegui mais ouvir rock.
Rock para ser bom tem que ter romantismo,
senão cai todo mundo na vala comum do rap.
( que é uma coisa horrivel )

 

Bom dia.

Bem, Hendrix foi os dois: roqueiro e político...

Mas o que me chamou a atenção foi o som hipnotizante que saia de sua guitarra. Eu podia ver os helicópteros e ambulâncias, pessoas correndo... Ele era talentoso demais...

Muita gente é apenas panfletária, sem o menor talento.

E muita gente só faz música para causas. Enche um pouco. Acho que a arte precisa criar vida própria.

 

RAP é muito chato. O primeiro é lindo, o segundo é bonito, o terceiro é... legal, depois a gente tem a impressão que está há horas ouvindo a mesma música.

 

Pô, Gerald!!!! The Doors ARRASA!!!!!!!!!!!!!!

É tão autodestrutivo...

 

Pelo menos o Led é uma unanimidade.

E eu acho o Iron tão Bach... Saindo antes de apanhar!!!!!

 

Ha uma coisa que não me convence.
Que o cidadão para viver uma arte tem que se entupir de drogas.
Muitos morreram assim, um péssimo exemplo para juventude.
Isso tipo de rebeldia que não passa de burrice acachapante.
Um talento jogado fora.
Uma roleta russa.
Hoje, vejo o rock mais como uma formula para enriquecer,
disseminar drogas.

 

Sandra, a polaca também adorora o Iron Maden. O Led Zeppelin é a melhor banda de todos os tempos. Jamais haverá algo sequer parecido.

 

Falando em rock eu ainda acho o Pink Floyd a melhor banda e o Rick Wakeman o melhor compositor e solista.
Mas estava lendo os coments de ontem e apoio o Claudio em sua revolta, sempre achei e disse várias vezes a muitas pessoas com patente maior ou menor que a minha que(entre outros Suetônio em sua "As vidas do 12 Cesares") cita que Julio Cesar era homossexual e, para quem não sabe ele, o Julio, foi o único General nesses últimos 2100 anos que morreu sem jamais ter perdido uma só batalha. Portanto em minha opinião pessoal não vejo razão para impedir que homossexuais, masculinos ou femininos sigam a carreira militar.

 

Para quem se interessar, "A Vida Dos Doze Césares" autor Suetônio(nasceu em 69 de nossa era e morreu em 141)era filho de um Tribuno Militar(cargo comparável a Coronel) Editora Ediouro 1966 tradução de Sady-Garibaldi e apresentação de Carlos Heitor Cony.

 

Uma das criações do Júlio Cesar foi a "Tartaruga", formação que viria em 1915 dar origem no Tanque de Guerra.
E basta desse assunto.

 

Amei, amei, amei...
Vamp sou rock total.
Sou rock'n, sou hard rock, sou punk tb.
Adoro Led a primeira banda que ouvi que me fez ver o rock como a liberdade para minha cabeça num mundo fechado. E já se vão vinte anos.
E minha fase mais rebelde curti, punk.
Os garotos podres, ratos de porão.
Sei que é muito pesado para uma garota mas a situação quando eu tinha apenas 14 anos exigia algo assim, de qualquer forma eu continuava na contramão da comunidade que me cercava.
Usava correntes no pescoço e calças jeans viradas do avesso.
E ainda lia 'Rebordosa'enquantoas meninas da escola assinavam 'Capricho'.
Era divertido ser chocante.
Depois dessa fase que durou bons dois anos, comecei a curtir rock, como Hendrix, Doors, coisas de Seatle, e claro música brasileira, quando apenas os gritos não diziam o que eu queria dizer, eu precisava de palavras que compunham freses para colocar tudo o que eu sentia.
Assim o Rock nasceu em mim.
Para mim o rock foi primeiro um sentimento de LIBERDADE.
Depois de REBELDIA.
Nunca de Fraternidade.
O ar fica mais puro depois que se toca um bom rock.
VIVA O ROCK.
VIVA O VAMP, QUE POSTOU SOBRE O ROCK QUE EU AMO.

 

bom dia.

Haa! Engraçadão o vídeo!
:D
Eu tinha um colega na Cultura Inglesa, no Rio, que era ACDC-maníaco, só falaaava nisso. Era um barato.

...

"E, sejamos bem sinceros, os petistas só alcançaram o Governo – não o poder, explico depois - graças à extrema incompetência dos tucanos quando no Planalto. Na oposição, conseguem ser ainda mais incompetentes."
(Vamp, post)

Tb acho.
Taí o Serra vendo o tempo e a banda passar, enquanto o Aécio já foi cuidar da vida dele.
É por essas e outras que a Dilma vai ganhar.

 

Aliás, não é de hoje que eu acho isso; é o que eu venho repetindo desde o blog do GT.

 

Vamp, a Polaca tem muito bom gosto!

 

Lembrei-me que a Polaca também gosta do Supertramp.
Eu amo a Fool's Overture.

Ela é tão cinematográfica...

 

Freddie Mercury cantando The Show Must Go On...
Que saudades!!!!

 

Gerald, falando de Woodstock, contando sobre as músicas que das pequenas bandas formadas pelo próprio público...

NOOOOOOOOOOOOOOOSSA!!!!!!!!!! QUE SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!

 

Cíntia.

Eu acho que o Serra ainda esta no processo de avaliação.
Esperando o quadro sucessório se definir melhor.
Se ele perceber que as chances são mínimas,
sai candidato a reeleição no Estado e empurra outro
para disputar com a Dilma.
Se isto acontecer é perda total.
Se o Ciro Gomes sair candidato embola o meio de campo.
Esse é um jogo de muita estratégia, requer muita ponderação.
Se perder o PSDB fica mais 8 anos fora do poder.
Vão lamentar ter inventado a reeleição.

 

Uma cronica para ler e devertir.

Um outro mundo é possível!

Marcelo Carneiro da Cunha
de São Paulo (SP)



http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4246749-EI8423,00-Um+outro+mundo+e+possivel.html

 

Olá, minha gente! Bom dia!!! Saudade!!!

Falei (rs) tempos atrás, que iriam usar daquele jeitinho "Serra-de-ser" (rs) para "esfriar as pretensões presidenciais" (2010) do Aécio ... Presidente? Não! VICE? Sim! Ele (Aécio), "parece", está usando o "plano b" - que não é (pelo que se diz por aí) formar uma chapa "PSI".

Sampa "centraliza" forças do PSDB e ... "nem pensar" na possibilidade delas "se mudarem" para as mãos de um presidente mineiro - 2o. maior colégio eleitoral do país. Eu "acho" que é assim que "estão funcionando essas coisas".

Rock, pra mim, é estilo de vida, comportamento e blá-blá-blá (idade, fase da vida, gosto musical, etc) e a Daniela deu uma "geralzona" no assunto).
Se bem me lembro, comerciais do cigarro Free diziam a mesma coisa: liberdade e ... temos algo em comum (era assim, mesmo?)!

Política e rock e ... um filhinho do Mick Jagger fotografou, nos bastidores do programa de TV da mamãe, a ilustre convidada Ministra Dilma Rousseff. Amaury Júnior (nosso ídolo, né Cintia? Beijocas pra ti!!!) também fez algumas perguntas durante a entrevista da Sra. Dilma.

Ah, minha gente, ela está aguardando a chegada do primeiro(a) netinho(a), sabiam? ("Momento Caras", o nosso (rs)
Chamou minha atenção: ela tem sorriso infantil, apesar da pôse de "durona".

Em tempo: O Gov. de São Paulo, José Serra, também pisou naquele "palco super-pop" para uma entrevista, recentemente.

Uma coisa é certa: os dois estão "fazendo das tripas coração" para se mostrarem simpáticos e ... digamos ... "mais populares" (populistas?).

Beijo, beijo, beijo pra voces!

 

Targinão,
Aí é que está, se o 'timing' da coisa for perdido, babau. Ou ele encara a coisa com gana pra ser Presidente, por ser o único com alguma chance de vitória, ou ele tem a postura mais "honesta e franca" do Aécio e vai tratar logo dos interesses pessoais dele.
Essa 'enrolação' travestida de 'ponderação' é justamente a prova de que não existe uma 'oposição' real no sentido de 'resgatar' o governo do país, o que pesa são apenas interesses pessoais desses políticos aí em questão. É nessa hora que o PT entra rasgando, centralizado, coeso, todo articulado e leva de novo de lambuja.
É uma ilusão, como bem coloca o Vamp, achar que essa 'oposição' quer o 'bem da Nação', é tudo conversa fiada, os interesses pessoais deles sempre prevalecem.

 

Suuusan!!!
:D
Vc apareceu, QUE BOM!!!
Super beijocas pra vc tb!!!
:)

 

Olá todos!

Targino, adooorei o texto do Marcelo. Mto legal mesmo!

 

Aaah Susan..!
Sua presença e suas palavras são UM BÁLSAMO!!!
:D
:)

 

Puxa , Que *saudades* de voltarmos ao *Blog* propriamente dito !!!
Puts Vampiruxo , amei seu texto...enfim...
uma mistura...verdadeiramente *salada mista* muito bem escrito...
Parabens querido...
Rock anos 70 (era uma crianca - adulterada pelos anos que a pintura escondia ...risos plagiando Paulo Ricardo)...
Anos 80...amava musica em Geral , como boa Gaucha DUCONTRA , NAO GOSTAVA ME NEGAVA a ouvir Rock *Estrangeiro* (Gringo)...ouvia muito muito Rock nacional...o que era MUITO POLITICO...afinal Renato Russo eh moderno e atual ate hoje suas letras....

****

Passei a conhecer The Door , Pink Floyd (MINHA MAIOR PAIXAO ATUALMENTE), Led Zeppelin , Rooling Stones...e todos...so depois que casei ,pois meu ex marido era DOIDO e tinha varios videos , varios shows...passavamos noites assistindo , quando vinha visita-lo em NYC , iamos a todos os shows de Rock(eram muitos na epoca que aqui rolavam) , fora os shows Covers...
Foi quando comecei (antes tarde do que nunca) a curtir ROCK de verdade e a entende-los...(um pouco ao menos)...

MAS PARABENS VAMP...

ADOREI O TEXTO...

Beijos

Sue

 

Saudades dos *Pitecos* (sempre inteligentes) , do Magnifico...

Saudades...saudades...hoje saudades de TUDO e das pessoas realmente importantes na minha vida !!!

 

Em Tempo:
Recentemente fui num show Cover do PINK FLOYD , gente era incrivel, Fred Mercury nao morreu...o som a voz dos caras eram o proprio .

BOM DIA A TODOS ,
Pois apesar dos pesares hoje eh...


SEXY FEIRA...

Fui...

Sue

 

Vampiuxo...

;-D

Um um de semana *brilhante* a voce e sua familia...aqui prometendo uma *nevaska* daquelas...fim de semana de cao ,.., para completar estarei no Plantao da Agencia...
So DEUS mesmo....

Beijos
Sue

 

Estou dentro do tema (rs) ...

WE ARE THE CHAMPIONS (Queen) e ... "quem" poderá
cantar, bem alto e em bom som, essa música (rs) nas próximas eleições presidenciais? A letra é bem oportuna para este post seu, Vamp - beijões pra ti e polaca!

Agora, tchau, tchau mesmo!
Susan SP

 

Beijos, Susan SP (ex-judia)!
Saudades!

 

Momento política.

Sampa desabou com a morte do Tancredo. Os paulistas foram às ruas, chorando, acompanhando o cortejo. Nunca tinha visto nada igual. NUNCA.

Se Aécio quiser ser vice, que seja bem-vindo. Se preferir representar Minas no Senado, acho que ele tem chances de ser um grande representante daquele estado, berço de muitos dos meus queridíssimos amigos. Ele deve seguir seu coração.

Mas, se ele quiser ser um presidente no futuro, um que deixe sua marca, como seu avô deixou, deve ser um presidente de todos os brasileiros. Segregar um estado, uma região, uma raça, uma classe social,... pode até eleger alguém, mas esse será varrido pela história ou, se for lembrado, será com desprezo. Esse não ficará ao lado dos grandes estadistas: Mandela, Gandhi, Obama, e o meu querido FHC, mas ao lado de Hitler, Pol Pot e outros loucos. Jogar povo contra povo é coisa de presidentinho-inho-inho, não de estadista.

Conheço pouco de Aécio. O que sei dele é o que ouço de meus amigos mineiros, que falam das crianças desde cedo nas escolas, adultos fazendo vários cursos... Desejo-lhe sucesso, seja qual for o caminho que ele escolher.

 

Susan, quando você comentar, não esquece de colocar teu nome, senão a gente não sabe que é voce, ok? Beijão!

 

Puxa, Sue... Claro! O RPM, o Ultraje, com seu humor finíssimo, o IRA, o Paralamas,...

 

Até agora, ninguém detonou nenhuma banda. Só o Gerald!

Essa educação não é comum entre os roqueiros.

Daqui a pouco, vou apelar: tentarei bandas emo, pagode, samba-enredo,...

 

http://kissfm.com.br/500mais/

a rádio da minha vida nos ultimos anos
KISS FM

Isso tb é nome de banda. hehehe

ai estão as 500 músicas mais tocadas em 2009.
só rock

sobre política no Brasil, a muito passou da marcinha para o forró sem nunca ter passaxod pelo rock.
O Rock na política ficou por conta do Renato Russo com a Legião Urbana, e outras bandas dos anos 80, depois disso virou tudo uma bosta.
Como nossa eterne roqueira Rita Lee costuma dizer.
naquela música....
Tudo vira bosta.
Vamos ficar só no rock por hj e deixar os esquerdistas de merda pra lá.
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUWUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLL
ROCK'N ROLL NA VEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.....

 

Michael Jackson...

Bem... Câmbio final, que esse assunto vicia. Beijos!

 

Stairway To Heaven Escadaria Para o Paraíso

There's a lady who's sure all that glitters is gold Há uma senhora que acredita que tudo o que brilha é ouro
And she's buying a stairway to heaven E ela está comprando uma escadaria para o paraíso
And when she gets there she knows if the stores are all closed Quando ela chega lá ela descobre que se as lojas estiverem todas fechadas
With a word she can get what she came for Com apenas uma palavra ela consegue o que veio buscar

Oh, and she's buying a stairway to heaven E ela está comprando uma escadaria para o paraíso

There's a sign on the wall but she wants to be sure Há um cartaz na parede mas ela quer ter certeza
'Cause you know sometimes words have two meanings Porque você sabe que às vezes as palavras têm duplo sentido
In the tree by the brook there's a songbird who sings Em uma árvore a beira do riacho há um rouxinol que canta
Sometimes all of our thoughts are misgiving Às vezes todos os nossos pensamentos estão errados.

(2x) (2x)
Oh, it makes me wonder Isto me faz pensar

There's a feeling I get when I look to the west Há algo que sinto quando olho para o oeste
And my spirit is crying for leaving E meu espírito chora ao partir
In my thoughts I have seen rings of smoke through the trees Em meus pensamentos tenho visto anéis de fumaça atravessando as árvores
And the voices of those who stand looking E as vozes daqueles que ficam parados olhando

Oh, it makes me wonder Isto me faz pensar
Oh, and it makes me wonder Isto realmente me faz pensar

And it's whispered that soon, if we all called the tune E um sussurro avisa que em breve se todos entoarmos a canção
Then the piper will lead us to reason O flautista nos levará à razão
And a new day will dawn for those who stand long E um novo dia irá nascer para aqueles que suportarem
And the forest will echo with laughter E a floresta irá ecoar gargalhadas

Woe, oh Woe, oh
If there's a bustle in your hedgerow Se há um alvoroço em sua horta
Don't be alarmed now Não fique assustada
It's just a spring clean for the May Queen É apenas limpeza de primaveril da rainha de maio

Yes there are two paths you can go by Sim, há dois caminhos que você pode seguir
But in the long run Mas na longa estrada
There's still time to change the road you're on Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue

And it makes me wonder E isso me faz pensar

Oh Oh

Your head is humming and it won't go, in case you don´t know Sua cabeça lateja e não vai parar caso você não saiba
The piper's calling you to join him O flautista te chama para você se juntar a ele
Dear lady can you hear the wind blow and did you know Querida senhora, pode ouvir o vento soprar? e você sabia
Your stairway lies on the whispering wind Sua escadaria repousa no vento sussurrante

And as we wind on down the road E enquanto corremos soltos pela estrada
Our shadows taller than our souls Com nossas sombras mais altas que nossas almas
There walks a lady we all know Lá caminha uma senhora que todos conhecemos
Who shines white light and wants to show Que brilha luz branca e quer mostrar

How everything still turns to gold Como tudo ainda vira ouro
And if you listen very hard E se você ouvir com atenção
The tune will come to you at last A canção irá finalmente chegar a você
When all are one and one is all, yeah Quando todos são um e um é o todo

To be a rock and not to roll Ser uma rocha e não rolar

Oh Oh

And she's buying a stairway to heaven E ela está comprando uma escadaria para o paraíso...

 

Poxa Sandra,

O único momento de paz no Blog e vc me vem com:

PAGODE? RIP ROP? EMO? MICHAEL JACKSON?

mICHAEL JACKSON?


aI Sandra?
Que foi ?
Ta doida?
Cheirou cueca?

To aqui pra falar de rock menina, isso não érock não....

na nana nana nanana
nana é o xdiabo :)
Tanan tsc tanam tanan tsc

http://www.youtube.com/watch?v=7WGnoRKRGLY

 

http://www.youtube.com/watch?v=dlPjxz4LGak
money for nothing

http://www.youtube.com/watch?v=5GZlJr1c48k&feature=related
mama I'm coming home

http://www.youtube.com/watch?v=HdAXPWvy4E8&feature=related
No more tears

 

Valeu Vamp, muito legal!
Vamos dar um tempo na politica.

 

Oi, Londrina!
Estava sentindo sua falta também.
Beijos!

 

Vamp, parabéns pelo excelente texto!
Abraços e felicidades!
Ana.

 

O duro foi ter que aguentar o tal de B.J.Thomas e
os BeeGees, com aquela voz em falsete.
Teve também mais uma dúzia de gente ruim pra burro.
Os bons, em minha opinião, foram :
1)Pink Floyd
2)Rolling Stones
3)Led Zepellin
4)Deep Purple
5)Bill Haley and The Comets
e mais alguns.
Agora ruim de doer era The Monks.

 

Ana Paula, é a primeira vez que consigo te agradar, né?

 

http://www.youtube.com/watch?v=M_bvT-DGcWw
http://www.youtube.com/watch?v=YQWszrZHBPI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=wBkTUzKAiXQ&feature=related
PinkFloyd para pensar....
A melhor banda.
Aliás vcs notaram que as melhores são inglesas?
As banas inglesas são as que fazem o melhor rock,
As menininhas revoltadinhas que fazem pop são melhores tb...
Os ingleses manjam muito de música.
Lembro dos tijolinhos cor de terra, por toda inglaterra, lembro da comida sem sabor, e penso os caras tem que fazer uma música boa mesmo com esta vida tão introspctiva, os cara tem que por o que sentem pra fora de alguma maneira.
Então somos constantemente premiados com musicas geniais.

 

Incorreto, Vamp. Seu texto sobre política e "O Retrato de Dorian Gray" ainda é o meu favorito.
Como eu disse na época, existencialismo no seu grau mais belo e honesto.

 

http://www.youtube.com/watch?v=q27BfBkRHbs
the white stripes
música sequinha e honesta.

http://www.youtube.com/watch?v=hTWKbfoikeg
Nirvana : a revolução no mundo do rock vinda de SEATLE? É isso ai!

 

Mas não se preocupe não, Vamp. Para mim, com política ou sem política, algumas coisas simplesmente nunca perderão o encanto.

 

Não sei ser volátil.

 

quem ouviu smashingPumpkins?
tonight, tonight
1979
Disarm
A Banda era muito boa, acabou, simplesmente acabou.
Mas todos os albuns são ótimos e todas as músicas são ótimas.
Dá vontade de ouvir.

 

Daniela, eu pensei que tinha chutado o balde, mas M60 ganhou.

The Monks?????? AFFFFFFFFFFFFF!!!!!!!!!!!


E Raul Seixas!!!!!!!!! Como pude esquecer????

 

http://www.youtube.com/watch?v=dtFDi5Dk3mg&feature=channel
The Strokes
Para não ficar no rock saudosista como se fosse algo da era paleo'política'.

Olha até dá para assimilar desde que não façam um 'faturing Jay Z'
Putz!
Ai não dá, cai no conceito e sai da lista na mesma hora.
QWue nem o Linken Park, nunca mais consegui ouvir.
Dá um nervoso de ouvir rock misturado com rip rop;
Não dá liga gente.
É que nem água e vinho.

 

E Beatles???

Eu não gostava. Mas hoje, quando assisto ao Submarino Amarelo, penso: Puxa, pena que perdi...

 

Linkin Park!!!!!!!

Nirvana nunca gostei. Quem sabe, daqui a uns anos? Talvez seja como Beatles.

 

Peraí, Daniela!!! Se é para pôr as meninas revoltadinhas, volta com o Michael Jackson!!!!

 

Fala sério como você pode não ter curtido o som do Nirvana?
Se vc curtia The Doors, Nirvana é tão autodestrutivo quanto.
Entra e ouve o smashing Pumpikins, vc vai gostar.

 

M60, por que não Bee Gees?

Preconceito!!!!

Kids foi cult e Embalos de Sábado a Noite foi pop. Por quê? Quase a mesma temática, mas o segundo foi o original!

 

Que é isso, Daniela??? Nirvana só tinha um acorde!!!! Tudo bem que rock tem dois, se tiver três é jazz, segundo o Roger, mas o The Doors, pelo menos, tinha o bliblibliblibliblibliblibli da musiquinha da chuva...

 

Não tem o Samba de Uma Nota só? Então, Nirvana era o rock de uma nota só!

 

Sandra não é preconceito não mas que era duro aguentar aquele ah, ah, ah em falsete, aliás o Travolta também era um pé no saco, hoje já maduro virou um bom ator, nada de excepcional como De Niro ou Al Pacino, mas honesto.

 

Que é isso? Já naquele filme o Travolta mostrava um peso, uma tristeza,... Quem vê ah,ah,ah, não vê coração!!!!!!!

 

Vou confesar meu lado brega mas eu gostava,tchan, tchan, tchan,... dos Carpenters.

 

boa tarde.

PÔ VAMPILDO,
Todo mundo que elogiou o post
ganhou 'valeu, beijo, beijinho, beijão',
e eu??
Magoei.
:(
Isso me deixou tremendamente carente.
:D

 

Meu lado brega é Elton John!!!!!

E ele é um brega inimitável!!!!!

 

Na época não gostava do Travolta, achava que ele tinha cara de gigolô italiano, hoje gosto e sempre que tem filme atual dele assisto com prazer.

 

E o Guns? Só eu e as mães deles que gostavam?

 

Taí do Elton sempre gostei, desde Skyline Pigeon.

 

Agora me amarro(to parecendo adolescente) em Frankie Valli com Can't My Eyes of You e do Peter Skellern com You're a Lady.

 

Errata: Can't Take My Eyes of You.

 

Para finalizar, pelo menos por enquanto, este ano
teremos a primeira mulher General do Exécito Brasileiro, viva as mulheres que conseguem avançar em profissões que até pouco tempo eram só para homens.

 

Nossa vcs estao apelando , tirando com *palitinho* do fundo...ufa!!!
Gosto eh gosto meninas..AMO EMBALOS DE SABADO A NOITE , filme musica tem um romantismo...uma coisa no ar que hoje filme nenhum tras mais...

Mas The Beatles (nunca gostei gostunua nao gostando , sei la pq fizeram tanto sucesso talvez pela epoca...mas NAO GOSTO) - Ta bom ta bom atirem os tomates e pedras....acho ingenuo demais , comercial demais....

Ja assisti um show do Paul ..no Madison Square Gardem , ELE SOZINHO ufa valeu a pena...era participar da historia...e olha que na epoca pagamos Usd 500,00 dolares por um ingresso no puleiro...mas era *historico*...

*****

Elton John , nossa Sandra ja assisti uns tres shows dele , sempre NOV no MSG ...ele e viajante !! Romantico ate...

************

Sandruxa...
Se falares em Pagode , SertaNOJO ,..., entre outro ,...ops...vou *lascar* minha porcao Brega saudosista ...inutil... Xuxa e cia...
Silvinho , Evandro Mesquita solo...etc...etc...

**************

Bom meninas ,
Apesar de *exclusoes* ,.., gosto de tds sem tirar nem por daqui....

******

Blog para mim eh uma *distracao* , um passatempo gostoso , aonde alem de *conversarmos* pontos de vista,..., nos socializamos,..., um bom companheiro quando estou sozinha...
E ainda muitas vezes serve para *desabafar* algumas situacoes incomodas , dividirmos alegrias , fazer amigos , sempre se *aprende* alguma coisa que nao se sabia....

Eh uma pena que alguns levam tao a *serio* como ferro e fogo , .. , deixando atrapalhar o lado bom da vida de se *fazer* amigos...

Num mundo ja tao *fora de si* , violento , cheio de preconceitos (PRE - CONCEITOS) ...

Enfim....
Mas continuo gostando de tds em especial das meninas Super Poderosas ( Sandra , Cintia , Aniucha) ,..., dos Meninos do Bem...e os *Hoconcur* (Pachequito , Glorinha....)

Pena uma grande pena mesmo !!!

Beijos

Sue

 

Sandruxa,

Guns n'Roses , nossa que saudades , anos 90 , show no Ibirapura em SP , que viagem , BONS BONS MARAVILHOSOS tempos !!!
Bom falando em Bom Musico ou Musico Bom (risos) ...nao podemos esquecer BOM JOVI ...
Esse arrasa....em todos os sentidos !!! Adoro o baixo dele...nossa eh totalmente D+...

Bom acho que era isso meninos...

Trabalho a espera...

Bom fim de semana a voces...
\
Toda Branquinha...e gelada !!!

Fui

Sue

 

Arrisco dizer que foi o seu melhor post, Vampiro.

Os anteriores, na minha opinião, pareciam um resumão dos artigos do Reinaldo Azevedo e etc. No entanto, este me dá a impressão de ser original. Ficou bom. Parabéns.

T,MT

 

Notícia relativa a este post:

"Plataforma do PT para Dilma amplia papel do Estado


SÃO PAULO - Ancorado pelo mote de um novo "projeto nacional de desenvolvimento", o programa de governo do PT vai situar a futura candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à esquerda da gestão Luiz Inácio Lula da Silva. Documento com as diretrizes que nortearão a plataforma política de Dilma, intitulado A Grande Transformação, prega maior presença do Estado na economia, com fortalecimento das empresas estatais e das políticas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF) para o setor produtivo.

O texto a ser apresentado no 4º Congresso Nacional do PT, que será realizado de 18 a 20 de fevereiro - quando Dilma será aclamada candidata ao Palácio do Planalto num megaencontro em Brasília -, diz que a herança transmitida à "próxima presidente" será "bendita", após duas décadas de estagnação e avaliações "medíocres". Em 2003, quando assumiu o primeiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter recebido uma "herança maldita" do então presidente Fernando Henrique Cardoso.



Na tentativa de esvaziar o mote do pós-Lula entoado pelo PSDB, o documento obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo sustenta que só o herdeiro do espólio lulista pode oferecer as bases para a formulação de um "projeto nacional de desenvolvimento", que mescla incentivos ao investimento público e privado com distribuição de renda. "O Brasil deixou de ser o eterno país do futuro. O futuro chegou. E o pós-Lula é Dilma", diz um trecho da versão preliminar da plataforma.



No diagnóstico que antecede a apresentação dos eixos programáticos, o PT afirma que "o Brasil foi programado para ser um país pequeno, cujo crescimento não poderia nunca ultrapassar os 3%, e que teria de se conformar com a existência de 30 ou 40 milhões de homens e mulheres para os quais não haveria espaço".



No entanto, as propostas apresentadas são enunciados genéricos, como "aumentar os recursos públicos" para ter um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade, "expandir o orçamento da educação", "dar ênfase especial à construção de novas hidrelétricas" e "ampliar as funções do Ministério do Planejamento". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. "

FONTE:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,plataforma-do-pt-para-dilma-amplia-papel-do-estado,506820,0.htm

T,MT

 

boa noite.

Haaa, Targinão!
MUITO LEGAL o texto que vc postou!
Amei a parte de Marte!
:D
Agora é que eu pude parar pra ler.
beijão!
:)

 

O rock se acabou com o vinil, aqueles bolachões de som maravilhoso, aquelas capas que eram obras de artes, que influenciaram uma geração. Lembro da enorme coleção de vinil da minha tia, na minha mente as imagens da capas. Som instrumental, musica mesmo. Hoje dia tudo é espetaculo, som eletronico, som horriveis vindo de mp3, shows que são espetaculos de fogo de artifico, Beyonce no Brasil, espetaculos e tal. O rock, a musica como um todo estão enterradas com o vinil.

 

Bom, a minha listinha retrô contém
algumas coisinhas diferentes ...
The Cure
Bauhaus
Sinead O'Connor
Duran Duran
Eurythmics
Nina Hagen
B52's
Culture Club
Brian Ferry
David Bowie
Simply Red
Billy Idol
George Michael e seu Wham!
Madonna nos bons tempos ...
Alguns cantores negros americanos ...
Ah, tanta coisa ... meu gosto musical é bem ecRético!
:D
Os filmes do Elvis eram bem engraçados!
E de Supertramp 'pra trás' aí já eram os 'intocáveis' discos da minha irmã do meio.
:D
Tem uma música do Led Zeppelin que o Gerald citou uma vez que eu amei: Kashmir.
Agora, sem dúvida, as duas maiores paixões:
U2 e Michael Jackson.

 

Taí, Juliano, bem lembrado!
As capas, maravilhosas!!!
Uma vez eu fiz um amigo comprar um disco novo do que eu tinha emprestado pra ele pq ele deixou pingar álcool na capa e fez uma mancha minúscula, mas aquilo pra mim foi o mais completo sacrilégio, rs!

 

Claro que eu dei o bolachão novo pra ele e fiquei com o meu sambadinho mesmo. Eu não seria horrorosa a esse ponto!
:D
Só trocamos as capas.

 

AHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
GRITANDO
AHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

Credo, Anônimo!
O que foi??
rs

 

CARA ESSE GUITARRISTA É DEMAIS...SURTEI OUVINDO, NOOOSSA, ENTREI EM ÊXTASE , TIVE
UMA CRISE DE EPILEPISA DIRETO, ME ATIREI NO CHÃO, BABANDO...
CARA, VAMP, VC É DEMAIS TB.
SÓ OS CARAS JÁ VALEU TUDO, CARA, ESTOU AINDA BABANDO AQUI, CARA, TD DE BOM AÍ ..FUI.............

 

Posso contar uma bobaginha?
Hoje é sexta-feira, poooode né.
:D
Comentando daquela polêmica de ontem, o meu Pai me contou uma piadinha hoje de um soldado que foi pego transando com um padre.
Daí ele foi advertido diante de todo o batalhão por ter 'introduzido um membro do Clero
no círculo militar'.
hua hua hua !
Detalhe: o meu Pai tem 88 anos.
:D

 

Vampiro,

Liberdade, meritocracia e individualismo! Que valores maravilhosos para uma sociedade seguir. No Brasil, país sem desigualdades sociais, são como uma luva, não é?

5O cent expressa-os bem na música In da Club:


http://www.youtube.com/watch?v=5qm8PH4xAss

T,MT

 

Noite!

Bon Jovi!!! Boa lembrança, Sue.

Duran Duran, Culture Club!!! Amei, Cintia. Um beijo especial para seu pai!!!! Nem toda pessoa inteligente é bem-humorada, mas TODA pessoa bem-humorada é inteligente!!!

Police, alguém gostava?

 

Vamp, em sua homenagem que eh herdeiro do blog
do Gerald, eu gostaria de dar uma dica de filme
de VAMPiro, nao deixem de assistir o filme sueco: Deixa ela entrar. Na minha opiniao, o melhor filme de vampiro ja feito.

 

Obrigada, Sandra! O meu 'coroa' abalôôô nessa, né não? Ele é cômico!
:D
Eu não sei como vc é, mas se for 'gordinha', o seu beijo especial vai ser ainda mais especial pra ele, pq ele aaaama gordinhas, tem coleção e tudo!
:D
Vc tb gostava do Duran Duran e do Culture Club? Que LEGAL! O Boy George era fooofo, não!
:D

 

Ah sim, Police, claro!!!!!

 

Coleção???????

Que danado!!!!!!!

 

Manda mais um beijo para esse garotão!!!!!!

 

Esse filme "Deixa ela entrar" vi por acaso.
Estava em Fortaleza sem nada para fazer e la como faz muito calor eu buscava algo com ar condicionado para fazer, meu voo pra Sao Paulo
so ia sair as 1:00 da manha do outro dia, entao fui para o centro cultural Dragao do Mar (um local que vale a pena conhecer em Fortaleza, mesmo) e la assisti esse filme. Achei demais, um filme de vampiro com criancas no papel principal. Nao vou contar a historia pois vai cortar o barato de muita gente. MAS NAO DEIXEM DE ASSISTIR!!

 

Saindo! Eu acho que peguei a gripe do Claudio via Internet!

Noite! Beijos!

 

Ha! É, de gravuras, fotos, esculturinhas, imãs de geladeira, se for gordinha é com ele mesmo, rs.
Ele tenta colecionar umas de 'carne e osso' tb, rs, caiu na rede, já era!!
:D
Synchronicity do Police é de ouvir no volume máááximo do mp3!!!

 

Valeu, Sandra!!!
Melhoras então e boa noite!
:)

 

Saindo tb,
boa noite galera,
e boa noite e muito beijão pro Targinão, my belovedzão!
:)

 

Antes de sair...

VAMP, QUE ARRAAAAAAAAAAAASO!!!!!!!!!!!!

Meu, depois de um rockão desses, beber chazinho... Isso é a decadência...

Câmbio Final. Noite!

 

Da para comparar Beyoncê com Mike Jegue?
Nem de longe.
A mulher canta e encanta.
Jesus me assopra que perdi o folego.

 

Alguém citou Steppenwolf e Creedence?‏

 

Rogério
A letra de "Let There Be Rock" é uma apologia ao rock; política, sim.
Nesse vídeo, o Angus Young comprova que é um baita guitarrista. O modelito colegial e a coreografia são insólitos; já o Bon Scott tava a cara do Odair José.

 

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Todos os dias são dias de Rock!

Targino Beyoncê é gostosona do POP não entrana categoria do Blog nem com 100 Grammy's

Sandra
Elton Jonh é músico e dos melhores que existem vivos.
Imagine que ele fez várias das composições da Disney para os desenhos como Rei Leão.
Ele compoe para filmes e peças teatrais.
Amo, o cara é um gênio.

Também amo The Police, e claro o magavilhoso Sting.

Phil Collins, fala sério, este é um músico fantástico.
Claro não aparece mais, mas tb pra quê disputar grammy's com a Lady Gaga?

Fui surpreendida comcafé da manhã na cama......

Volto mais tarde ;)

 

Engraçado o Targino,

Super ateu, mas não deixa de ser alemão...

Foi só ver a Beyoncê que apelo lindo pra Jesus...

UUUUUUhahahahhahahahhahah
ushauhsuasuhaushuasuahsuaushuashuahsuah

Respira, inspira, respira isso muito bem...
Não páre o movimento inspira,

Se ela rebolar não olha...
Risco eminete de ataque cardíaco.

Uhaushuasuhasuhauhs
Addoro!!!!
agora fui de vez.

 

Tah!!!
Tudo lindo magavilhoso, mas vcs se esqueceram de um detalhe mínimo:

Vcs só se esqueceram dxo melhor.
do Rei.

Poxa vcs se esqueceram do Elvis.

Fala sério, o Elvis é o melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=d0vXxH1IEmQ&feature=related

 

Bem lembrado pelo Reinaldo "SteppenWolf" e o "Creedence" eram 2 grandes bandas. é Tanta gente boa que fica difícil escolher.
Daniela não citei(citei só o Rick Wakeman e o Elton John) mas bem lembrado o Elvis era e continua sendo o REI, também esqueci do Raul Seixas, enfim esqueci pelo menos uma centena de gente de primeiro time.]
PS:Nenhuma das meninas comentou a informação que dei sobre a primeira mulher no Brasil a chegar a General do Exército.

 

Mais que a Beyoncê é um MULHERAÇO isso ela é.

 

Daniela.

O Mr. Thomas fez uma critica ao conteúdo do rock.
Por que?
Por que o rock é cantado na sua língua.
Ao contrario da maioria dos brasileiros, que empolgam com
o ritmo e a encenação ele entende o conteúdo.
É como a gente ouvir Caetano, Gil , Chicos....
Se é para se empolgar com o ritimo e a encenação
nada melhor que o tic tic da Beyoncê.
Quebra qualquer coluna, levanta o moral.

Ela me faz lembrar a Camila Pitanga.

Quanto ao alemão não da para opinar porque vocês tem trauma de alemão.
Mas vou tentar.
Se o alemão em vez de fazer guerra vendesse a sua tecnologia para mundo,
seria o pais mais rico do planeta.
Acontece que ingleses e americanos não aceitariam tamanha concorrência,
a guerra era inevitável. Se não fosse com o Hitler seria com outro.

 

Hitler era um louco.Levou milhares de pessoas a seguirem suas loucuras e insanidades, aproveitando o momento que o país passava,de crise,desemprego,insatisfação.Matou inocentes de forma louca por causa de suas diferenças em relação ao povo germânico .
O que aconteceu na Alemanha não foi somente por concorrência , foi porque o Louco do Hitler queria dominar o mundo,fora as perseguições às etnias que ele denominava inferiores.
O que adianta ser um mundo ultra evoluído tecnologicamente se o povo, as populações são escravizadas, são robotizadas ou viverem sem liberdade alguma.Só restando seguirem os ditames dos ditos superiores.ah ,se por orgulho germânico ,caso eu seja alemã,e querer exaltar a cultura, a ciência ,a arte alemã é uma coisa, outra é se orgulhar de ser alemão por causa da guerra, crueldades, burrices,racismos, de se acharem a raça superior em relação às outras , isso na minha opinião é fraqueza e não força.
Fraqueza no sentido de vencer ou dominar não por méritos, cultura, ciência ,etc, isso não é força nem poder, nunca será.Pode ser num momento, mas depois a verdade sempre vem à tona.
Para os burros ainda é a melhor forma de ver as coisas, ainda estão no passado, não vislumbram novas visões de transitarem no mundo.Lamentável.

 

anônimo.
Voce não entendeu nada do que foi dito.
Vai estudar a verdadeira historia e portugues.
Com Hitler ou sem Hitler a guerra seria
inevitável, é uma sucessão fatos e de guerras.
Uma coisa é analisar a guerra, o extermínio,
outra coisa é analisar a tecnologia incorporada
por russos e americanos até hoje.
Sabe discutir opinião sem chamar os outros de burros?
Voce tem um serio problema de ego, de auto afirmação.

 

O anônimo se vc. pensa que sabe algo sobre Hitler, por favor me diz o nome do cachorro(hund em alemão)dele.
Targino vc. está certo se não fosse ele seria outro, talvez o Mal.Paul Von Hindenburg.

 

Para os que pensam que sabe muito sobre Hitler e a Alemanha, em 1932 concorreram a presidência o Hitler e o Mal.Paul Von Hindenburg o Marechal ganhou por 13 milhões e pico contra 12 milhões e pico do Adolf, mas como o partido de Hitler era a maioria do Reichstag ele foi convidado e aceitou o cargo de Chanceler(Primeiro Ministro) em 1934 com a morte aos 84 anos do Hindenburg o Hitler assume o cargo de Presidente, tornando-se
Presidente e Primeiro Ministro simultaneamente.

 

Targino o duro é que o partido de Hitler era o NSDAP(Nazional Sosialistsche Deutche Arbeiter Partei)traduzindo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, ou seja era o PT deles.

 

Caros,

A segunda guerra era inevitável, mas o Holocausto era evitável. A loucura se assenhorou do povo alemão muito em função dos discursos inflamados de Hitler.

Como diz o Joker no último filme do Batman:

""You see, madness, as you know, is like gravity. All it takes is a little...push.""

T,MT

 

TMT.
O judeus pobres pagaram pelos judeus ricos
que manipulavam a economia, os quais Hiltler
culpava pelos transtornos economicos da Alemanha.
Pagam os inocentes pelos pecadores.

 

Sabado de Sol...

Sábado de sol
Aluguei um caminhão
Prá levar a galera
Prá comer feijão
Chegando lá
Mas que vergonha
Só tinha maconha
Os maconheiros tava doidão
Querendo o meu feijão

....

Ops hei cade *todo* mundo nesse sabado???

Aqui estamos num inFerno (inverno) brabissimo muito frio esperando nevar 2feets ...ou seja vai virar um caos os aeroportos , trens ...enfim !!!

** isso eh a vida ...!!! **

 

Acabo de ver no C'Diet o discurso final de Chaplin em "O Grande Ditador", filme esse que já assisti uma centena de vezes e tenho em DVD.
O interessante é que o Chaplin terminou o filme no início de 1940, imediatamente ele passou no mundo inteiro, incluido aí o Brasil, mas nos USA, ele só passou em 1942, ou seja 2 anos após o mundo inteiro assistir.
A informação dos estudiosos(incluindo a própria Auto-Biografia do Chaplin) é de que o Governo do Sr.Roosevelt não queria melindrar os alemães e seus descendentes que viviam lá, isso à época representava 23% da população americana.
Basta ver o nome do principal General Americano, Eisenhower, um nome tipicamente alemão, e só foi autorizada a exibição de O Grande Ditador após Pearl Harbor.
Como se vê a "democracia americana" não é tão democrática assim.

 

Targino Silva,

Quem precisa estudar e refletir melhor sobre história , é vc.Não estou me referindo ao progresso tecnolológico que vem somente nos beneficiar.Referi-me ao que o nazismo em nome de uma raça superior fez à pessoas inocentes, usando esse mesmo motivo que vc usa hj sobre os judeus ricos.Isso não justifica a perversidade e crueldades que os nazistas cometeram ou que outros insanos com problema de ego venham a cometer ou cometem, como vc se referiu a minha pessoa.A tecnologia é positiva quando nos traz benefícios, no momento que há prejuízo, não há mais lógica nela.
Muitos com sua mentalidade estão vibrando com os problemas da atualidade, pobreza, super população, para desta forma dominar os pobres e sem muita instrução.
E o que adianta tudo isso se com a tecnologia tão avançada ainda assim poluem as águas, o ar deixando as pessoas escravizadas e sofrendo com falta de água pura, alimento saudável?
A superpopulação é um problema , o planeta não é tão grande assim.Onde vão colocar tanta gente?Usando a lei da selva, dizimando com os mais "fracos" da face da terra?
Quer dizer, a volta da barbárie nos ronda...infelizmente.
Antes de finalizar , Quem tem problema de ego é o Sr , Sr Targino Silva.

 

Fico pasma de ver como tem ainda pessoas que distorcem os fatos que aconteceram ou acontecem no mundo.Não sou a favor, contudo, com a selvageria que nações poderosas para impor sua força e poder sobre outras culturas,ditas primitivas ou atrasadas.Mas, por outro lado, tb não sou a favor de uma cultura que de uma certa forma parou no tempo no tocante às liberdades individuais, principalmente das mulheres, venham dominar o planeta.Os EUA e países europeus têm seus defeitos e precisam muito evoluir em muitos aspectos, um deles é sobre a poluição , do meio ambiente.Mas ainda são , na minha visão, o que há de melhor no momento.

 

+++ Ref ainda sobre o Papo sobre EDUCACAO DO POVO - O Brasileiro +++

Estava ontem nada para fazer assistindo aos JN , passou uma reportagem sobre as *notas* de Reais , no qual sao rasgadas , rasuradas , etc etc...pela falta de educacao do povo que manuseia o $$ , com isso as notas de reais tem vida *utel* de no maximo um ano...caraca , fiquei pensando, NUNCA NUNCA vi uma nota de dolar rasurada , escrita...enfim...aqui ou as notas sao mais resistentes ou povo mais educado que *respeita* o $$$ e cuida !!!

Enfim...um exemplo de Educacao...

Sue

 

ANONIMO.

O meu pai dizia: "Conversar com quem me entende e montar em quem me aguente".

A sra(?) sai do foco.
Não falei de nazimos nem de Hitler, falei de tecnologia desenvolvida na guerra.
Que ate hoje é discutida e serviu para base para os
programas espaciais russos e americanos.
Que o Hitler foi um demonuio estou careca de saber.
Não justifiquei nada.
Fui comer que estou com fome.
Tchau.

 

Em relação aos portugueses,Sr Targino Silva, conheço muito bem a história do Brasil e sei que os colonizadores portugueses não foram santos como nenhum outros colonizadores de outros países foram.O passado é o passado.Podemos entender melhor com ele, mas não para somente ver os pontos negativos de um povo, já que todos os países que tiveram suas colônias na Africa e outros territórios tb tiveram pontos negativos .
Não estou aqui para ressaltar quem é o melhor , o mais bambam da história, uma perda de tempo, certamente.O meu interesse é que o planeta se salve, fique melhor para todas as pessoas , independente de raça.
E que todos os habitantes do planeta venham decidir , não somente alguns,ditos superiores, como agir para que este planeta se torne melhor no que tange ao meio ambiente e que não venhamos a escravizar e tolher ainda mais a liberdade humana, e que não precisemos colonizar outros planetas para sobrevivermos neste universo de Deus.

 

A tecnologia que foi usada na guerra pelos nazistas não é a questão para mim, a questão é essa tecnologia ter sido usada para escravizar mais e mais o ser humano,quer dizer, os humanos ditos inferiores.E o pior de tudo usando o argumento de que alguma etnia é culpada da pobreza e da economia de um povo.E mesmo que isso fosse verdade era justificativa para dizimar inocentes,judeus que não tinham nada a ver? Tem formas mais civilizadas e inteligentes para se resolver os problemas e sabemos que, nesta história , não foram somente os judeus os perseguidos e trucidados como gados, ciganos, homossexuais,ciganos, deficientes físicos e mentais, só por isso valeu a derrota dos Nazistas.Não querendo com isso desmerecer a bela cultura e inteligência alemã e seu povo que sempre nos enriquece tanto como tantas outras culturas.Mas talvez devessemos usar o que há de bom em todas as culturas para que esse planeta se torne uma casa decente e digna para todos.E que a natureza possa sobreviver junto com a inteligência humana em harmonia e não de forma desequilibrada como vemos hj.

 

Os judeus pobres pagaram pelos judeus ricos.
Ah meu bom Deus, ainda tenho ler isso hj em dia.
Ricos ou não, isso não é justificativa ou como forma de insinuar que o problema da Alemanha foi por causa dos judeus ricos ou pobres.
Os judeus têm suas características, seus defeitos, não são santos, mas tem muita gente boa e decente como em todas as cultura ou religiões têm.Esse argumento ,Sr Targino Silva, é muito perigoso e pobre.
Esse argumento é tão absurdo e insano porque sabemos que nem todos os ricos eram judeus.
Na Alemanha que eu saiba os ricos não eram somente os judeus.Tinha muito "ariano" podre de rico , talvez os que financiaram e patrocinaram o maluco do Hitler,neste caso quem são os mais loucos?Se tinha judeu no meio, não justifica o que o Nazismo fez para querer dominar o mundo.Mereceu ser derrotado.
Outra coisa que eu me pergunto.De onde os nazistas arranjaram tanto dinheiro e poder para fazerem o que fizeram ?

 

Targino Silva, já que vc tocou na questão da tecnologia desenvovilda para a guerra, este ponto é que me faz ficar arrepiada de medo do que pode passar na cabeça de qualquer maluco ou insanos tendo nas suas mãos o poder de usar uma tecnologia ultraavançada para dominar outros povos.Constatando que desenvolver uma tecnologia ultra avançada não tem nada a ver com evolução no sentido mais amplo da palavra.
Aí seria mais tempo despendido para entender e lucidar o que é evolução em si.E num sábado não é dia para tal discussão.

 

Mulher bandida......ótima
Um casal dormia profundamente, como inocentes bebês...
De repente, lá pelas três horas da manhã, escutam ruídos fora do quarto.
A mulher se sobressalta e, apavorada, sussurra para o homem que dorme ao seu lado:
- Aaaaaiiiiiii, meu Deus, deve ser o meu marido!!!
O cara se levanta rapidamente e, ensandecido, pula pelado pela janela.
Na queda, se arrebenta nos espinhos de uma roseira e, quando sai da roseira, cai sentado com a bunda numa moita cheia de urtiga.
Todo machucado e coçando mais que cachorro vagabundo cheio de pulgas, ele volta irritado e diz à mulher:
- Sua louca, maluca, pirada do cacete... olha a merda que eu tô! Teu marido sou eu, pô!!!
- Ah, é?!?!? E pulou a janela porquê?

Moral da estória:
"Consciência pesada é um problema sério, muito sério..."

 

Sexo, Drogas e Rock and Roll, o mantra dos estudantes universitários dos anos 60 anti-estabelecimentos é agora estafado pela maior consciência dos riscos de saúde ambiental na vida. Sexo e drogas, que já foram anunciados no Rock and roll como diversão inofensiva, são agora reconhecidos como potencialmente letais.

Embora a AIDS fosse desconhecido na década de 60, estudantes do ensino medio saber sobre vírus letal hoje. Da mesma forma, a talidomida passou de ser uma droga milagrosa para um mutagênico universalmente proibido. Estas mudanças na percepção, juntamente com outros relatórios divulgados amplamente de organismos patogênicos e produtos químicos tóxicos têm contribuído para dissolução do roqueiro movimento, já que seus bases estão a ruir .

Embora os jovens de hoje estão muito mais conscientes da presença de agentes ambientais e substâncias tóxicas do que as gerações anteriores foram, muitos parecem sentir-se menos capazes de resolver esses problemas. Este sentimento de impotência é evidente nas letras niilistas do rock and roll moderno (Sting "I don't believe in Science"), que contrastam com a letra da geração de seus pais (Martin Luther King, "We shall overcome" ).

Claro que, naquela época, era também ingênuo supor que a medicina estava prestes a erradicar a doença antes que outra modernidade, a cultural, impedisse o surgimento de novas correntes de rock realmente autênticas (soul music) .

Em resumo, a insuficiência de libido, agentes patogénicos e toxinas para aderir aos padrões contemporâneos de comportamento social podem ser o verdadeira motivo da extinção do Rock and roll .

E já não é sem tempo. Para mim já soa Polca .

 

Caro Targino,

No meu entender, é perigoso defender a afirmativa de que havia judeus ricos manipulando a economia na Alemanha. Não há nenhuma fonte histórica confiável que a prove. Eu desconheço.

Ademais, nem os judeus pobres e nem os supostos judeus ricos manipuladores mereciam o Holocausto (em hipótese alguma). Todos os judeus mereciam ser tratados como gente. Humanamente.

Os judeus pobres não pagaram por nada que os judeus ricos fizeram, mas sim pela brutalidade e desumanidade dos nazistas, cuja idéia de superioridade racial pregava a morte e submissão dos seres humanos que não eram considerados arianos.

T,MT

 

targinosilva 6 de fevereiro de 2010 14:44
TMT.
O judeus pobres pagaram pelos judeus ricos
que manipulavam a economia, os quais Hiltler
culpava pelos transtornos economicos da Alemanha.
Pagam os inocentes pelos pecadores.

...............................

Falávamos de Rock, esta tudo o paraíso, subi as escadas que o Led me indicou, até que vem o Targino com suas Targinisses e me chama de volta a terra, ou pior desci as escada para o HELL.

..........................................

Poxa, Gerald criticou a banda The Dors, apenas esta, até agora, pq ele não curtia, tem várias bandas de rock que eu não curto. Isso não tem haver por ser a língua dele.
Aliás o rock é o que é pq começo nos EUA e na Inglaterra, tem que ser em inglês.
Rock em outra língua parece falso.
Vide: Angra, banda de metal brasileira que faz puta sucesso no mundo todo,muito mais que no Brasil, os caras cantam em inglês.
E tantas outras bandas pelo mundo que cantam em inglês....

........................................

Sobre a Beyonce e o fato de vc ser alemão.
Comentei que alemão gosta de uma mulata, isso tem haver com pele, é irresitível.
Vc de cara comentou beyonce e fez o link com Camila Pitanga, outra mulata.
Normal é sinal da evolução das raças, a mistura para que se tornem mais fortes, isso é meio pré-histórico, e deve estar nos gens da gente.

Agora vamos voltar ao rock que é o que interessa.

Em moema tem o Litle Darling que é um bar que só toca músicas do Creedence, fica na rua jurupis.
Para quem curte é bem legal.
Fui uma vez, o meu marido curte mar eu não.
Sou mais de rock pesado, e ia a bares no centro para ouvir as bandas como no Aurora Café, e outros.

 

A propósito Targino, se vc ficar rico vc será um pecador?
Só queria entender sua lógica....

 

Lendo o que o Vamp disse sobre que o Lula ganhou mas não levou o poder, poderíamos enfeitar o governo com a Xuxa e a Gisele B., que o PSDB respaldava por trás.

 

Vamp, Deus me livre de meritocracia e autocracia.

 

O que o Chaves faz na Venezuela, não é socialismo.
Acredito que o socialismo vai ser o futuro da humanidade.
Ou vai ser socialismo ou então haverá uma terceira grande guerra pra eliminar a pobreza.
Não vai ter o que dividir com todos, e os ricos não vão querer dividir o que já vai ser escasso.
Por enquanto ainda tem paises que ainda sustentam os ricos. Como o Brasil.
Mas quando o Brasil der uma de rico também, ai a coisa vai pegar.
Quem disse que o Brasil não vai ter as suas bombas atômicas? Tecnologia pra isso ele já tem.

 

Salve aldeia blogueira!!!

Great Vamp... evocando o Rock como uma atitude de vida, provocador e desafiador do stabilishement e falsos moralismos.
"O faça amor n faça guerra" do Lennon, no "Satisfatiom" dos Stones, "Time" do Pink,a "Sociedade alternativa" do Raulzito, no "Lord would buy me?" da Janis...em enes mais que com suas musicas foram capazes de influenciar toda uma generatiom que queria mesmo era mudar mundo, dar uma banana p a guerra... de alguma maneira acabaram derrubando tabus, Virgindade, pée na estrada...etc... impondo a pulso a republica livre do Rock.
Vamos combinar que o mundo, era muito careta antes do rock...
Hoje, dia de rock aqui na aldeia arraina, no La Morocha, hoje banda Dom Pedrito, meninos de quarenta, magos feras...uma efeméride rara...
Todo verao se reunem p tocar, no resto do ano cada um no seu quadrado tocando suas vidas cotidianas, nacionalidades variadas...UK, Ar, RGS, RJ e Salvador...em comum eles tem nas veias correndo e pulsando rock.
So mesmo aqui no magico Arraial p fazer acontecer um encontro como este...ja p mais de 15 anos que eles tocam...sintonia fina.
Rock é universal, aldeia Arraiana é cosmopolita.
Agora mesmo temporada dos israelitas, se parecem muito com qualquer jovem brasileiro ou europeu, roupas, drads, piercings, tatoos, vestidinhos brasileiros...reagem do mesmo modo ao som de um rock...never mind the place where they are.
Tem uma atitude politica no rock, liberdade é mesmo um dom supremo, que todos devemos usufruir.
Politico ta tudo no mesmo penico, concordo plenamente contigo brother.
Abrç Arraiano a todos.

 

Gente vou dormir que amanhã acordo as seis, tipo assim duas da manhã do domingo de vcs.
E eu quero é falar sobre rock, vou seguir com o post até mudar.

Alice Chains
Alice Cooper
Metalica (é metal + ta valendo)
Guns (tb é metal)
Aerosmith (é rock, mas...; ta valendo vai)
Red hot chilly peppers

 

Esse Arraia, seria o Arraial D'ajuda?

 

Certo, coleguinha, republica livre de Arraial d"Ajuda.

 

Tarde!!!!!

Sue, tarde iluminada pelas suas lindas fotos!!!!!

E voltando ao assunto rock, e os roquinhos dos anos 50?

Aqueles:

lálalálalálalálalálalálalálalálalála...

e desembestavam com os dois acordes até o refrão:

lalalalalalaláááááááááááááááááááálala

 

"Well, it's one for the money, two for the show,
Three to get ready, now go, cat, go
But don't you step on my blue suede shoes"
(Carl Perkins)

 

"Well, shake it up baby now
Twist and shout
Come on, come on, come, come on baby now
Come on and work it on out"
(Phil Medley, Bert Russell)

 

Mamas and Papas, alguém gostava?

 

Sandruxa...

Chuvas CONTINUAM em Sao Paulo , tenho acompanhado nos noticiarios...NOSSA ME DEPRIMO , imagens horrendas , uma coisa e nimguem *toma conta* NEM DEUS....
45 dias de chuvas direto !!!
E dizem que ainda continuam por mais 5dias nominimo...aja agua...NOSSA MAE !!!

Te cuida menina...
Alias se cuidem meninos de Sao Paulo com chuvas do RIO e de *Forno* Alegre , ops Porto Alegre com o *sol escaldante e temperaturas acima de 40c...sensacao termica com asfalta de quase 50c...aonde vamos parar.....
Nao sei...se fala ecologia bla bla bla ....mas parar de andar de carro para diminuir os gases nimguem quer....Viva...


Esses Bla bla bls ...sao piores que os lalalalala dos Rock viu Sandruxa???
(risos)


Bom as fotos foram para me lembrarem , que apesar da nevasca e do FRIO , existe vida , flores , sol , primavera...

Que bom que curtiu...

Beijos na Juju...

Beijos na galera toda...

Vamp , Magnifico se passarem por aqui *sintam-se* beijados e um Happy Fim de semana para voces !!!

FUI...

Amanha e dia de ** SUPER BALL ** , preparemo-nos entao para a festa com o tempo que tiver , ..., a cerveja , batatinha , pipoca sao garantidas!!!



Fui...mesmo...

BEIJOS


SUE

 

Sue, cidades grandes fazem mal à saúde.

Você não fica LOUCA quando um médico diz que seu problema é stress? Que você precisa controlar seu stress?

Errado ele não está. Mudar-se para uma ilha paradisíaca com todas as despesas pagas acabaria com 99% dos meus problemas.

Beijos! Saindo também!

 

Cara, o que voce tá fumando, deve estar estragado.
Voce conseguiu falar um monte, sem dizer nada...

 

Sandra, as ilhas paradisiacas no Brasil estao todas caras demais para o bolso da classe media.
Serio mesmo, pense bem, Fernando de Noronha, Ilha Grande, Ilha Bela etc... Entao minha sugestao eh que voce busque ilhas mais economicas e ate mais lindas, por exemplo, na Tailandia tem Koh Tao,Koh Phangan, Koh Chang, mesmo Phuket
depois do Tusunami ficou bem mais barato, vide ainda outras ilhas na Indonesia, e Filipinas que posso te dar as dicas depois. Mas esqueca isso de estadia tudo pago, ninguem vai te pagar para ir a essas ilhas, voce tem que se dar isso de presente.Sera que voce nao merece?
Mas eu acho que o mar tem mesmo um enorme poder de cura em relacao ao stress, acabo de chegar
de umas praias desertas no Nordeste e voltei outra pessoa.

 

Daniela.

Se eu for milionário, em cima da miséria dos outros, em cima de usura, se eu praticar todos os crimes econômicos
previstos na legislação, se eu usar o poder econômico para sufocar a concorrência eu serei pecador.

Faça um estudo do mercado de capitais na Alemanha, antes da guerra.
Se todo mundo que investe hoje, no Brasil, resolvesse
tirar o seu capital o Brasil quebraria.
Foi isso que aconteceu na Alemanha antes da guerra.
O capital internacional, notadamente, os americanos, que explorava a mão de obra barata da Alemanha,
um dia resolveu ir embora e deixou a Alemanha no chão duro.
O Hitler não nasceu programado para matar judeus, o capital internacional programou o Hitler.

 

Hoje no almoço fomos na peixaria do Bairrio (assim que o pessoal nativo pronuncia), la é è preço p nativo...com 35 reais compramos um kilo de camarao VG dos grandes e uns dois Kilos e picos de Budiao, um peixe que tem o mesmo gosto de Badejo...assado numa mistura de manteiga, alho, polpa de tomate e leite de coco. (tc sem circunflexo e til) camarao VG virou um risoto....comemos ate fartar, deu ate p dar D Ester, cabloca nativa vizinha e irmanzinha nossa , ja passou dos 70, foi ficando cega aos pouquinhos...agora vurtou tudo, com ela bem fala,e imagina um mundo a sua volta....conversa sozinha com personagens imaginarios...perdeu a noçao se é dia ou noite, catarata tomou conta, n da mais p operar... ela e uma figura...11 filhos...quase todos barrigada perdida...14 horas sem almoçar...temos que ver agora um jeito de adaptar (arrumar daquelas bengalinhas, etc)
Da p trabalhar p bancar férias prolongadas. Tem de ralar...p bancar algumas mordomias...vale a pena,o mar, deixa a gente mais leve, tirar aquele ranso razinza, realmente uma bençao...
O Oswaldo tb se fartou do rango...outra peça, argentino chegou aqui rico, dono de pousada e tudo...dai sua mulher fugiu p Italia com um Napolitano...foi perdendo tudo...hoje mora na casa abandonada do fim da rua e vive de catar latinha, e de tudo que todos dao a ele, tem uma fibra e ate certa fildaguia, educaderremo...
O que tira ele do sério é perguntar se ele vende o cabelo dele...rsrrsr.
Estas pessoas me comovem com suas tragetorias de vidas ao longo de tantos anos, verao apos verao...
Fazendo parte da aldeia, n como turista.
Abçs e inté.

 

6 de fevereiro de 2010 10:06 M60

- Setembro tá longe, muito longe.

 

Ah sim...bem lembrado...Banana da terra de dona Tereza...dona de uma gleba no projeto agricula em Vale Verde, plantava de tudo e todo dia passava porta em porta empurrando seu carrinho, alface de varios tipos, ruculas, couves, bananas, aimpim...tudo recem colhido.
Bem que avisei do calor, era hipertensa, anteontem, trabalhou o dia inteiro, dormiu e amanheceu morta...61 anos de vda dura.
Ainda na geladeira, a ultima compra...banana, alface e rucula...
Pobre D Tereza descansou desta lida.
Que Deus a tenha.

 

Quando morrer, sei que vou para São Paulo.

 

No cume da minha ociosidade deste sábado à noite, meus caros, eu gostaria de manifestar o tema da discussão que eu tive no almoço, a saber: o Manoel Carlos, autor da novela "Viver a Vida", é contra o casamento. Todos os personagens de sua novela (talvez de todas)vivem matrimônios de fachada, em que os casais não vivem relações estáveis. Ora, na vida real, há casamentos em que marido e mulher vivem harmonicamente a união conjugal.

Além disso, é de péssimo gosto colocar a Bárbara Paz, que é feia, no papel de uma modelo de sucesso. A cena recente na qual ela posava para fotos foi horripilante. Talvez seja o marido influente da atriz o fator determinante...

Apesar disso, eu acho interessante o trabalho do Manoel Carlos.

T,MT

 

5 de janeiro de 2010 15:15 Reinaldo Pedroso

"- O Casoy pensou que o microfone estava desligado, falou aquilo na intimidade do estúdio.
- Ah, bom.

(A boca do Casoy me perturba...)"


"5 de janeiro de 2010 15:19 Vamp

"Perturba, é gaudério?!
Hummm... sei, sei...
Nem vou falar nada, iriam me acusar de "preconceito" contra homossexuais."


5 de janeiro de 2010 20:05 Reinaldo Pedroso

5 de janeiro de 2010 15:19 Vamp

"Rogério
Esse argumento também é usado pelo Gerald e o Claudio Diet."

 

"Rogério ... Gerald e o Claudio Diet."

linda frase .

 

Parabéns pelo texto Vamp, muito bom.
O texto parece refletir, a toalha jogada na lona, pelo pugilista, depois do árduo combate.
O Brasil anda tão farto, que até o Partido Comunista Da Coréia do Norte, faria este país crescer, claro e Deus Me Livre se estivesse no poder.
Nós não temos Rock, importamos, não drogas importamos, já no sexo, sempre fingimos comer alguém.
Dilma cresce e o desepero em mim cresce na mesma razão. Já estou nos quarenta, pinta aquela falta de chão, sensações esquisitas, de querer recomeçar, ou de dizer o aliviante, foda-se, melhor, fodam-se.
Não sei, tocar o barco, lutar mais um pouco, ou apenas me imobilizar com um bom Rock anos setenta, oitenta, noventa, não adiante disso.
Parecemos norte coreanos, terra onde os cachorros foram extintos, amamos o Líder, se não amamos, nos conformamos, se não nos conformamos, abafamos nossas repulsas e indignações com o velho Rock, demonstrando e respirando a liberdade, tão estreita, que nos esmaga, sobrando como sentido, apenas os ouvidos.
Não, preciso de um nível melhor, e, enquanto puder, uma terrorista não será a minha presidente, mesmo que mudo, continuarei gritando, mesmo que surdo, continuarei ouvindo.
Mas, o Carnaval tá aí, e tudo é festa, liberdade, a realidade absurda, que os meus não conseguem captar.

 

Sue, para você:

"If you're going to San Francisco
Be sure to wear some flowers in your hair
If you are going to San Francisco
You're gonna meet some gentle people there"

(John Phillips)

 

Paulo, sabe que fiquei tentada?

 

Acabei de ver na televisão que os americanos
e europeus estão mais preocupados com 2012
que os brasileiros.
É a cultura do medo.

Depois dizem que nos é que somos atrasados.
Havia uma discussão entre um astrólogo e uma professora formada em física.

Parecia a Sandra misturando ciência com crendices
filosóficas e religiosas.

 

Pelo menos na Coreia não tem coco de cachorro nas calçadas.

 

Targino, madame Sandra irá lhe enviar a luz da Era de Aquário:

"Harmony and understanding
Sympathy and trust abounding
No more falsehoods or derisions
Golding living dreams of visions
Mystic crystal revalation
And the mind's true liberation
Aquarius!
Aquarius!"

 

Liguem não. Eu nasci 20 anos antes ou 10 anos depois do que gostaria.

Eu queria ter nascido, ou melhor, ter feito minha maravilhosa estréia, junto com a TV colorida, jornal colorido, Internet... ou então ter vivido o movimento hippie.

Já tive uns sonhos em que eu estava num lugar onde vestíamos roupas super-coloridas, pulseiras, colares,... Ou eu estava deslocada no tempo, ou no espaço. Ou em ambos.

 

Boa noite! Paz e amor! Muitas flores em seus cabelos! Beijos!

 

Nem macarrão, ovelhas, pão ou arroz, nem nada que produza merdas, as calçadas são limpas, e as latrinas tambem, onde essas existem, ou onde existem os penicos, tudo limpo, claro e cristalino.
Mas abundam os Gulags, sem calçadas, porém, com muitos mortos vivos.
A extensão do ser humano, não está definida na medida da sua liberdade, creio que, essa medida, pode ser aferida no grau de submissão ao obscuro entorno do seu super ego. Freud não explica, e eu também não.

 

30 de novembro de 2009 11:49 claudio-diet

"(...)

caso LFV desse o bolo :

LFV é um tremendo mau caráter . disse que iria receber seu kikitucho de ouro , mas não quis pagar as passagens do próprio bolso , e não deu as caras . deve ter ido dar outra coisa , o pelotense o mal agradecido."


18 de dezembro de 2009 10:34 claudio-diet

"(...)

e outro para saber quando o pedroso vai dar ter sua (suposta) primeira experiência homossexual , já que não larga do meu pau , digo , pé ."


28 de dezembro de 2009 13:32 claudio-diet

"(...)

vc sabe , quem desdenha quer comprar , mas ... eu achava que ele queria " qualquer coisa " comigo , mas , obviamente , é com pelo vamp que ele se (a)trai ."

 

20 de janeiro de 2010 14:34 claudio-diet

"t.mt , quem olhou afeminadamente para as pernocas do vamp foi vc .

ou melhor , se vc gosta de mulher e achou a cruzada de pernas do vamp " afeminada " , isso não quer dizer que vc sentiu um certo tesãozinho pela panturrilha dele ?

cuidado com o ciúme do " designer " gaucho !"

 

Claudio Diet

Teu caráter fede.

 

Ta certinho viu Targino, continue assim.
Daqui a pouco segundo a sua teoria os judeus vão todos ter que cometer suícido coletivo para não correrem o risco de cometerem outro holocausto contra eles próprios....
Ah juia
Gente o médico mandou não contariar....

 

Cintia, você escreveu:

"PÔ VAMPILDO,
Todo mundo que elogiou o post
ganhou 'valeu, beijo, beijinho, beijão',
e eu??
Magoei.
:(
Isso me deixou tremendamente carente.
:D "

Cintia, não mandei beijos para você para não jogar mais lenha na disputa entre o Targino e o Alan, se é que você me entende.
Mas, de qualquer forma: Beijão, Cintia!

 

Sandra 7 de fevereiro de 2010 00:00
Liguem não. Eu nasci 20 anos antes ou 10 anos depois do que gostaria.
......................................................

Sandra sabe que eu tenho a mesma sensação?
Estou vivenod a época errada.
Vai ver que isso é ligado no vai e vem da alma.

 

U2

Scorpions (é metal melodico)2. (O vocalista participou daquele seriado agua com a´çúcar: Gilmore Girls, péssimo ator)3.(acho que o nome dele é Sebastian Bach)

Lenny Kravitz ( o jude negro lindão) mas ele (popularizou e passou chapinha) AFFF nem preciso dizer que caiu dez milhoes no meu conceito.

Titãs os caras fizeram muito rock no Brasil, agora estão velhinhos mas o mérito dos discos 'cabeça dinossauro e titanomaquia' é todo deles.

Santanna o guitarrista mais animal que tem pois alçou seus voos solo ou nem tão solo e brilhou.

Slash o cabeludo feio pra dédeu de quem o Axyl morria de ciumes e morre até hj.
Detalhe hj os dois estão velhos e feios, mas o Slash está tocando ainda melhor e o ayl está cantando que nem a minha avó. huahsuhasuhashuahs

Ozzy Osburn o vovô do rock mais hard que existe.

Marlin Manson entra na categoria (dead metal)
Cara esquisito, mas enfim vende que nem água no Japão e vende pelo mundo afora e muito, bom acho que ta cheio de gente louca por ai. Credo!

 

Vamp,

Tenho que concordar.

AC/DC ARRASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

8D

 

Claro Sandra, eu tambem fui para a Tailandia pela primeira vez na decada de 90 movido so por essa tentacao: Conhecer ilhas e praias paradisiacas. Isso eles realmente tem por la.
O que eu gosto da Tailandia em relacao a outros paises do sudeste Asiatico, eh que eles tem uma cultura propia, nunca foram colonizados, e sao muito "friendly" com os "farangs" (estrangeiros).
Acho a culinaria Tailandesa fantastica tambem.
Na ultima vez que estive la fiquei na ilha de Koh Tao por mais de 1 mes fazendo um curso de Divemaster (mergulho), depois fui conhecer o Cambodia e acabei indo ate para o Sri Lanka por 1 mes. Mas realmente em relacao aos precos exorbitantes cobrados em ilhas brasileiras o sudeste Asiatico ainda eh uma pechincha.
Da uma olhada nos guias de viagem, tipo Lonely Planet ou Rough guide. Boa sorte.

 

Pedroso - 6 de fevereiro de 2010
"Rogério ... Esse argumento também é usado pelo Gerald e o Claudio Diet."

trindade - 6 de fevereiro de 2010
"Rogério ... Gerald e o Claudio Diet."
linda frase .

Pedroso - 7 de fevereiro de 2010
Claudio Diet ... Teu caráter fede.

claudio-diet - 20 de janeiro de 2010

"t.mt , ... cuidado com o ciúme do " designer " gaucho !"

 

cara vai num psicólogo , ou num centro. inveja mata !

 

Iran, o que pretendem?
A estratégia diplomática do governo iraniano, para ganhar tempo e, enquanto desenvolve o seu decessário programa nuclear, me deixa encucado.
Israel, inimigo declarado, encontra-se distante das suas fronteiras, alem disso, Israel possui um pobre exército que andou apanhando dos libaneses. São valentes mesmos com o Povo palestino, pela distância, a temível força aérea israelense, teria muito trabalho para atingir algum alvo no país persa.
Não entendo o Irã, atrapalham a retomada das Colinas de Golan, pelo Líbano e Síria, atrapalham os negócios de todo mundo, ao produzir intrigantes incertezas.
Pior, muito pior, atrapalham a causa da Palestina.
Os americanos ao elegerem um presidente com perfil de moderado, mandaram um recado ao mundo, principalmente, a fração árabe deste planeta.
Por que insistem neta cortina de fumaça? Por que não a paz? Por que manchar o nome de Deus, do qual sou crédulo? Por que, manchar, ainda mais o islamismo?
Não sei, mas a China, pelo que leio, se isola no Conselho de Segurança da ONU, pelo petróleo, os chineses rifam a minha paz.
Penso, apesar dos excelentes matemáticos que existiram ou existem por lá, também pelo seu preciso calendário, que o Irã não sabe fazer conta, ou pensam que o restante do mundo, não sabem usar as HPs.
Muito estranho o comportamento geopolítico dos homens que habitam este lindo país.
P.S. Alguma coisa não cheira muito bem no ambiente político dos Estados Unidos, as declarações de um importante Senador americano, seguido pela declaração do secretário de Defesa, incrementada pela secretária de estado Hillary Clinton. Pensem bem.

 

Daniela.
Estou mais para português que pra alemão.
A Beyoncê despertou o meu sanguinho português,
herança do meu avô paterno.
Comprei o CD de 2012. Vou ver de que os americanos tem tanto medo.
Como pode uma tribo indígena com poucos conhecimentos prever o futuro?
Tem gente que acredita em tudo, constrói pirâmides esperando a reencarnação.
Vou construir a minha pirâmide.
Vou guardar la um computador com internet, um frízer com muitas guloseima,
lombinho de porco, picanha, lingüiça calabresa, pão integral, frutas e muito vinho e cerveja.
Sabe como é, quando a gente dorme por muito tempo, acorda com uma fome...

 

sandra ,
tem um clip que acabei de editar e postar no C'diet , do big bang theory , e tem um pouco a ver , pelo menos no contexto , e muito curiosamente no título do episódio - "o projeto gorila" - com o "debate" ocorrido aqui .

é um pouco dedicado à cintia , que para minha infinita tristeza , deixou de se considerar minha amiga , mesmo depois da grana que a gente gastou de interurbano fofocando sobre esse blog , para se tornar primeira dama do departamento de cobol do ministério de ciências futuristas da república da fedentina do lula no planeta dos macacos .

por falar em modernidades , estou testando uma super novidiet no C'diet : blog com cheiros .

parece que por enquanto só o reinaldo conseguiu acessar o " odor-do-dia " . mas , pelo seu relato aí em cima , ele não seguiu as recomendações de , primeiro , sair da merda .

 

Claudio.
Voce ainda teve a felicidade de falar com a Cíntia.
Pra mim ele nunca ligou, nunca mandou um e-mail.
Contento-me com as mensagens.
Não quero falar com ela, o meu coração pode não resistir.
Existem pessoas assim como voce que despreza obvio
para manter um ponto de vista.

Se tudo aquilo voce leu não te convenceu sobre o Cobol,
porque aprofundar mais, não teria efeito nenhum.
É o mesmo que achar o Obama, com ano de mandato é um estadista,
e quem recebe os prêmios e os elogios do mundo é o outro.
Fazer o que?. Tem gente que não se vê, não se enxerga.

 

corrigindo...

Existem pessoas assim como voce que desprezam obvio
para manter um ponto de vista.

 

homossexualismo nao é "ponto de vista" .
sua situação se complica . pare .

 

o assunto é roquenrol .

adorei o texto do tal valter silva . que ninguém deu bola , coitado .

o texto , que parecia tradução automática em alguns trechos , traz uma ideia interessante sobre o fim do rock , baseado no grito libertário "sex, drugs and rock'n'roll" .

o sexo liberado e o maior know-how sobre os efeitos e consequencias do uso de drogas inviabilizam os propósitos do rock .

papai e mamae gerentes de banda , então , é a coisa mais patética .

mas pouca coisa é tão patética quanto a roqueira baiana pitty .

é o exemplo definitivo da pasticheria em que se transformou o roquenrou nacional : uma merda popular brasileira .

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 968   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.