Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Let There Be Rock!

Entendam o “Rock” do título não apenas como um gênero musical. Quero aqui utilizá-lo como toda forma de expressão, de arte, de comportamento. Usei este estilo musical, ao invés de outro qualquer, porque, na minha percepção, tem mais a ver com o valor maior da humanidade: a Liberdade. Não por acaso, entre os três valores que consagraram a época contemporânea, é a Liberdade que vem em primeiro, antes da Fraternidade e da Igualdade.

Já encheu esse papo de política. Não agüento mais ver PT e PSDB disputando para saber quem, entre eles, é o mais esquerdista. Vejo neles mais semelhanças que diferenças. Costumo dizer que o PSDB é um PT mais limpinho. Um PT de banho tomado, digamos. De barba feita, se preferirem. É óbvio que, se temos de escolher, que escolhamos o “menos pior”. Mas não tenho tanta disposição assim para defender quem quer que seja. Há quem faça isso muitíssimo melhor do que eu. E, sejamos bem sinceros, os petistas só alcançaram o Governo – não o poder, explico depois - graças à extrema incompetência dos tucanos quando no Planalto. Na oposição, conseguem ser ainda mais incompetentes.

A América Latina ainda vive nos anos 70. Ainda falamos em “Socialismo”. Ciro Gomes, da antiga ARENA e Paulo Skaf, o presidente da Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, são nossos “socialistas” mais evidentes. E olhem que o Brasil é o mais “moderno” da turma. Nossos vizinhos tentam implementar um tal de “Bolivarianismo”. Algo que já fedia a bolor em 1917. Não, não vou descer o cacete em nossos representantes políticos. Até porque eles não caíram do céu - mesmo que a maioria pareça mesmo viver no mundo da Lua. Foram eleitos, foram escolhidos por nós. E não são piores que nossos empresários, por exemplo. A maioria da classe empresarial brasileira não está nem aí para o que o PT está fazendo com a Imprensa, com a Educação ou com a saúde. Ela quer é ser parceira do Governo; quer financiar o filme sobre a vida do presidente Lula; quer bancar a campanha de políticos corruptos; quer promover o “mensalão”; quer ser escolhida para se tornar empreiteira nos governos.

Quem vier a vencer as próximas eleições, seja PT ou PSDB, vai continuar usando o Estado em benefício próprio. Para ser bem sincero, seria até um paradoxo imaginar que parasitas que vivem do trabalho alheio queiram diminuir o tamanho do Estado. Jamais vocês verão um político brasileiro falando em diminuir a absurda carga tributária. Todos eles continuarão enriquecendo banqueiros, dando esmolas aos miseráveis e esfolando a classe média. Sufocam o povo com impostos para depois lhe dar algumas gorjetas em forma de bolsa-qualquer-coisa.

Portanto, deixemos que a canalha fique com o Estado, com as Universidades, com os Sindicatos. Eu fico com o Rock, entendido daquela maneira ampla e abrangente a que me referi no primeiro parágrafo. E o poder é criado, verdadeiramente, com este “Rock”. Sim, o poder não é algo que se encontra em algum lugar, algo que se possa tomar de assalto, como pensam os cretinos. Quem cria poder é quem cria novos valores. E os valores que estão sendo criados são os do Individualismo, da Liberdade, da Meritocracia. Valores opostos aos “socialismos”. Ou alguém acha que, na Venezuela, por exemplo, é o ditador Chaves quem está criando novos valores? Não, o poder, ou melhor, os poderes estão sendo criados por aqueles estudantes que vão às ruas clamar por liberdade!

.....................................................

Já que vivemos em plena década de 70, nada melhor que relembrar o Rock daquela época. “Cabeça” era ouvir Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, etc. Mas o que curtíamos mesmo era tentar quebrar o pescoço ao som do AC/DC. Se Jimi Hendrix era o deus dos engajados, Angus Young era o demônio branquela daqueles que ouviam Rock querendo apenas... curtir Rock.


968 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   801 – 968 de 968   Recentes›   Mais recentes»

bom dia.

Caramba, Gerald! Que LOUCURA!
Ah, não. Essa foi de lascar!!

 

Esse Polanski é um trambolho mesmo.
Até sem querer causa transtornos.
GRUNF!!!

 

festival de trilhas sonoras no C'diet . mais a tristeza da alegria do carnaval de outrora .

 

Sabado de sol ,..., (em homenagem a vc Xara Susan de SP),..., Carnaval pegando fogo no Brasil , (especialmente SP e Bahia) ,..., Vespera do dia do AMOR (Valentine's Day)...


Aqui estou eu *surpresa* ,.., de varias formas ,...


1 - Caracoles Magnifico GT , ..., sem palabra PQP ao cubo ...so assim mesmo , tantos tempo no projeto,..tinho que vir um *plagio desses*,.., como MAGNIFICO que es ...sei / imagino que ja tens uma *saida*...
" alguma coisa - GHOST WRITER " , esse nome eh seu , para primeiro filme nao pode mudar ,.., a *fabrica* do "Ghost Writer" nao pode parar / mudar !!!

BEIJOS BEIJOS

NYC esta com saudades suas !!!

SUE

 

2 - Aniuxa , ja te adorava , agora...PQP (novamente) , .., 200pontos a mais GOL ,..., dificilmente me engano com as pessoas !!!

Beijos querida,
Um findy brilhante e cheio de *emocoes*
para voce....

Bjs

SUE

 

* Ufa Vamp , o *sangue* esta indo embora aqui do Blog ,...a coisa esta voltando ao ritmo do ROCK (Paz e Amor)....
Agora esta faltando poucos muito poucos e ja poderemos novamente fazermos uma mesa redonda sem medo dos *tiros e facadas* ,.., ufa !!!

Eh isso ai ,

O resto sao divergencias de ideias ,
idolatria , amor , paixao e odios (no bom sentido) ,.., sem violencia a vida fica mais facil !!!

 

Susan SP ,

Lendo os comentarios de ontem , bla bla bla bla....li o que voce escreveu...

"Anônimo 12 de fevereiro de 2010 15:48
It's only rock'n'roll, gente! em Alô, Chics!
Glória Kalil em 11/02/2010"


Isso so *traduz* uma coisa que Claudio e muitos aqui ja haviam levantado a bandeira ,..eh um *povinho que pensa pequeno* ,.., o que esperar do povo se Governantes , o PRESIDENTE age dessa forma ?? Enfim...e tocar a vida !!!
Se Jeysa , aquela da Universidade / vestido vermelho , virou celebridade , Musa de Carnaval e *caralho a quatro* ,.., o que vc queria referindo-se a Madonna ,Beyoncé, Alicia Keys ...
****
E a massificacao da midia ,..., nao necessariamente TALENTO ....pois para dizer a verdade nao gosto de Beyoncé e Alicia Keys conheci so agora com essa ida dela ao Brasil !!!
Hoje em dia TALENTO / CRIATIVIDADE contam muito pouco ,..., (INFELIZMENTE)

*******

Targino , I'm so sorry , sei que vc *baba* quando ve a Beyoncé , ... , mas ca entre nos , se voce for em qualquer ensaio de escola de samba (no RIO em especial) voce vai ver MUITA MUITA MUITA menina de *igual* talentoou ate *mais talento* que a Beyoncé,..., eh so dar um banho de *loja* na menina !!!
Isso eh a midia , massificacao dos meios de comunicacao que fazem ela ser *A Beyoncé*.
(A propria menina que fez marcacao de luz no lugar dela nossa se vacilar da de 10 x 0 )..
***
Hoje em dia conta muito fator SORTE , estar no lugar certo com as pessoas certas ,.., sao jogos de interesse !!
INFELIZMENTE

Snif snif ...

*Talento , inteligencia , capacidade ...conta muito pouco! *

Por isso vejo tudo tao *escuro* sem luz no fim do tunel para o mundo !!!

 

oi sue , saudades de nyc ...

sem violencia de qualquer espécie , a vida fica mais facil !!!

sem violência não são necessários exércitos . nem polícias .

................

sobre a questão do "roque familiar" , estava varrendo o quintal imaginando outros ridículos provocados pela usurpação do conceito rock por estranhos aos fatos que o caracterizam , no meu entedimento , como a trilha sonora do conflito de gerações .

de cara me veio a imagem patética (desculpem o uso excesivo deste adjetivo ) do rock japonês .

os japoneses são conhecidos ( e admirados ) pela consciência e o respeito que têm sobre os mais velhos .

não há lógica para conflitos familiares desta natureza - o rompimento com a tradição - no japão .

não pode haver rock no japão . e não há .

o que há - e vcs já devem ter visto no youtube - é uma (desculpem de novo) patética macaquice .

.....

targino , isso é um ponto de vista .

"aquilo" é de deus .

 

Com a *sra* permissao do Vampiuxo....

Para quem quer relembrar da era de *ouro* ,
tem um prato cheio no C - Diet , imperdivel !!!!

http://www.blog-filho.blogspot.com/


Fiquem *com AMOR , PAZ , Sexo (seguro com camisinha)e muita musica , seja rock , Carnaval , Romantica , AXE ,..., SertaNOJO ,...ou que vier , importante eh ser FELIZ !!


VOLTO Ja Ja ...

 

Gerald,

Oi querido, certa vez não lembro onde nem quando alguém comentou um tipo de epifania assim.
Que você pode ser iluminado ao mesmo tempo com o pensamento , ou a idéia igual a de outra pessoa, ou outras poucas pessoas no mundo.
Bom mas ai entraria aquele lance de energia, que tem haver com outro filme: Avatar.
Doido isso, mas está ai uma explicação, que não explica nada, nem resolve seu problema, mas...

Agora vc precisa de um novo título.

Mas vc é gênio,isso pra vc é moleza, por outro lado vc é alemão e deve estar puto com esta história toda de mudar o que havia planejado.

Sei bem como é.

Um abraço.

And keep walking! ;)

Dani

 

não quis misturar os assuntos .

só para complementar o pensamento de ontem :

exércitos e polícias são excrescências da violência .

 

pensar é possível . viver não é possível .

vamos filosofar .

se jesus cristo pregou : " dar a outra face ! " ,
não existe militar cristão .

 

Claudio ,
Voce eh *eterno espririto* de JOVEM , voce tera 98anos , netos , bisnetos,..., mas nao crescera jamais !!!
Eh *GOSTOSO* conviver com alguem com alma *branca* de crianca ,..,
Por isso (acho) estas solteiro,.., nimguem deve *aguentar* muito tempo seu *ritmo*...(risos)...

*****

Ah !! Mesmo sem violencia , sim (menor com certeza - muito menos pessoas) eh preciso Policia e Exercito , para por ordem no transito, para ajudar a *velhinha* atravesar a rua , .., no horario de escola ,.., ajudar as criancas com as esquinas cheias de carro...enfim !!!
Policia e Exercito ,.., nao existem somente pela *VIOLENCIA*

(RISOS)

Agora ou Targino me mata ou o Claudio !!!

Fui de mansinho ,.., nao posso ir tao cedo...tenho dois filhos para *criar/educar* sozinha...
(embora sempre achei que nao passaria dos 40anos...sempre falei que morreria antes - risos)

CONTRADICAO NAO !!!

 

Oi Vamp,

Beijos pra você também.

Sue,

Querida, tenho um temperamento dos infernos, minha nona costumava dizer que é o sangue italiano, mas às vezes parece coisa do demo mesmo.
Tento com todas as minhas forças controlar e já estou melhorando muito. Já faz uns 2 anos que eu não bato em ninguém!
Eu chego lá...
Ou esperar Deus fazer uso da pessoa no Armagedon... Dá um estrago, viu! :D
Mas Deus não deveria dar forças para quem tem consciência. Doloroso.
Beijos, querida!

A todos um ótimo carnaval!

Ana.

 

****
Aniuxa,...voce eh *a* melhor terapia...

"...Já faz uns 2 anos que eu não bato em ninguém!
Eu chego lá..."

Rolei de rir....
Happy Valentine's Day , para voce....amanha...
otimo Carnaval tambem !!!
As marchinhas nos Clubes HOJE ,.., vao matar os coracoes !!!!


Bjs

SUE

 

1 - Caracoles Magnifico GT , ..., sem palavras "PQP" ao cubo ...so assim mesmo , tantos tempo no projeto,..tinho que vir um *plagio desses*,.., como MAGNIFICO que es ...sei / imagino que ja tens uma *saida*...
" alguma coisa - GHOST WRITER " , esse nome eh seu , para primeiro filme nao pode mudar ,.., a *fabrica* do "Ghost Writer" nao pode parar / mudar !!!

BEIJOS BEIJOS

NYC esta com saudades suas !!!

SUE

 

Passada rápida!!! Arrumando as coisas para vazar, e deixar Sampa um pouco mais triste sem minha radiosa presença.

Gerald, tenho certeza que você vai encontrar um título muito melhor. Mas, na qualidade de sua fã, estou morrendo de ódio do Polanski.

 

Cintia, o que eu acharia se alguém fosse chegando, depois trazendo família, amigos, vizinhos, sogra do amigo do vizinho?

Taí! Você descreveu Sampa. Se ainda sobrasse lugar, os palestinos seriam bem vindos, porque os judeus já ficaram com Higienópolis. Brás já foi dos italianos, agora é dos nordestinos... Liberdade era dos japoneses, depois chineses, depois coreanos, agora bolivianos...

O problema é que agora só sobrou área de risco, mas enquanto houver arranha-céu, a gente se aperta.

 

Ana, eu sei quando você irradia ALÉM dos verdadeiros sentimentos. Não fiquei brava. É seu lado italiano.

 

Câmbio final! Bom carnaval!

 

o problema dos militares , principalmente do terceiro mundo (não reich) (ou até do reich tb) é achar que eles têm uma "missão" aa cumprir .

quando na verdade , se cumprirem realmente sua missão , deixarão de existir .

filosoficamente falando , claro .

 

sasue , dearest darling ,

no mundo civilizado , o guarda de trânsito é civil e o transito é organizado . as velhinhas pisam na rua e os carros param .

no mundo sem violência , quando vem uma bola na direção do carro , o motorista pára porque sabe que atrás vem uma criança .

não me sinto nem um pouco mais seguro com a ronda da patrulhinha empunhando ostensivamente um rifle para fora da janela do veículo .

um policial é tão desequilibrado quanto o suposto elemento do qual ele estaria me protegendo .

vade retro , força armada .

 

**...quando na verdade , se cumprirem realmente sua missão , deixarão de existir . ***
ufa !! ate que enfim...consegui entender seu *ponto* de vista!!!

entendi ....
Beijos

Querido...


Ah !! Sem Policia ?? Como faremos para recuperar os filhos que o pai separado da mae , pegou para visita e nao quiz devolver ???

...
depois te conto esse episodio...
estou recuperando....das *emocoes* dele...

BEIJOS BEIJOS

FUI....

Stephan esta acuniado quer DOMINO PIZZA e se nao for agora ele tera um *ATAQUE* , e me dara um ataque de NERVOS...

Cancerianos , quando querem uma coisa ..sai da frente!!!

Bom Carnaval a todos...
Happy Valentine's Day a todos...


FUI


Ate Monday....

 

adoro o reinaldo azevedo . o reinaldo azevedo desse texto hilário , hilário , se não fosse trágico :

" Referindo-se a importância do Brasil no mundo, mandou ver:
“Por isso que o Brasil é importante no G20, é importante no G8, é importante no G3, é importante no G4. Cria um G que o Brasil está dentro. Não tem país mais preparado para encontrar o ‘ponto G’ que o Brasil”.
A corte persa que o seguia riu muito da linguagem cheia de picardia e veneno…

O presidente estava mesmo impossível. Sem abandonar aquele universo metafórico ou simbólico, resolveu reclamar da Lei de Licitações e das leis ambientais, que seriam responsáveis pelo atraso em obras. Citou o caso de melhorias na BR-101, que teriam ficado seis meses paradas por causa de um anfíbio que estaria ameaçado de extinção, o que, verificou-se depois, não era verdade.

O nosso sátiro que falara do Ponto G então foi grato à Divina Providência:
“Graças a Deus, porque a perereca não pode se extinguir nunca”!
Como discordar deste gigante da oratória?

Lula, sabemos, fica mais pobre ou menos pobre sempre a depender da necessidade e do calor da hora. Ontem, ele estava disposto a demonstrar o que foi que lhe deu essa têmpera de bravo e a expor as causas de sua saliência no cenário internacional:

“Qual daqueles presidentes [dos organismos internacionais] já viveu no meio da merda, comeu junto com os ratos e no meio do esgoto?”
Certamente nenhum! Mas atenção! Nem Lula! Essa é uma falsa memória a que ele recorre quando interessa.

Lula gosta dessa linguagem; tem certo apreço por essas imagens. Tais palavras são recorrentes em seu discurso. No excelente Dicionário Lula, Ali Kamel fez a contabilidade, considerando o conjunto dos discursos do presidente.

Leiam:
No período analisado, podem-se achar cinco menções a “cocô”; duas a “merda”; vinte a “fezes”; seis a “útero”; uma a “bunda”; trinta e três a “rato”; seis a “barata”; quatro a “piolho”; nove a “fedentina”; oito a “porrada”; qua tro a “porreta”; cinco a “sacanagem”; quatro a “urina”; e sete a “defecar”. Os redatores da Secretaria de Comunicação da Presidência responsáveis pela transcrição dos discursos apoiaram-se 370 vezes na palavra “inaudível” para substituir um termo que ou não tenham entendido (a maior parte dos ca sos, acredito) ou que tenham considerado inapropriado.

continua ...

 

continuação :

"" Encerro (RA encerra o texto )

Sabendo da contabilidade acima e depois de ler trechos de outros discursos no post abaixo — a mesma “merda”, o mesmo “rato”, o mesmo “esgoto” e o mesmo “Ponto G” —, há que se concluir: Lula não diz essas barbaridades por espontaneidade, mas por cálculo.""


então targinos , lembram quando eu disse , antes de descobrir que no cobol cabe o jeitinho , que os programas não permitem tolerância , a menos que esta tolerância fosse programada ?

é isso . lula é um fantoche com um software de voz programado .

............

tenho a maior pena de mim .

 

Claudio.

Eu tenho uma coisa comigo.
Eu acho que quem faz a obra, não é o artista é o critico.
Quando Picasso pintou
Les Demoiselles d'Avignon ele se inspirou em uns cartões
postais que mostravam negras africanas com os seios nus.
Por sinal, muito bonitos, pontudos e firmes.
Ele estilizou aquelas criaturas e fez o quadro.
Para ele era fácil estilizar, o estilo não segue os detalhes de um retrato.
É como fazer uma caricatura, basta ter algumas semelhanças.
Vendeu por uma ninharia. Precisava de dinheiro.
Com o tempo o quadro foi trocando de mão sempre por preço mais
alto, ate que chegou ao Museu de Nova Iorque.

Ai, apareceram os críticos, colocando conteúdo, intenções que o Picasso nunca tinha sonhado.
Chegaram achar que aquela obra dava inicio ao cubismo.
O valor da obra esta mais na cabeça dos críticos que nas intenções do Picasso.

Assim é o Lula.
Operário, sindicalista, político.
A medida que subia os degraus da fama, da política
alguns críticos lhe agregavam valores, outros subtraiam.
Mas quem é o Lula.
Lula é tudo aquilo que nos, críticos, achamos de bom e de ruim.
Depende o olhar e a imaginação de cada um.

 

lula picasso ? que chulo !

lula não subiu nada . não com suas pernas , que fantoche não tem pernas .

só se for marionete . marionete tem pernas ...

não importa . no lula , vai sempre ter alguém com a mão enfiada dentro , ou manipulando as cordinhas .

 

boa tarde.

- Sandra, 13:33 -

Taí mesmo, rs, a Sandra acaba de resolver um dos mais intrincados problemas mundiais com a proposição da criação do Estado Palestino dentro da cidade de São Paulo.
:D
Sandra, tu é uma ooonda mesmo, mó barato, amei a resposta, rs.
Eu ofereço Salvador então tb! aqui temos clima ameno, e espaço e generosidade de sobra. E a Bahia é só alegria!
:D
Mas ... continuo sendo da opinião que os palestinos devem continuar exatamente lá onde estão, e lutando - lutando pelo que é deles, de fato e de direito.

Bom carnaval!
:)

 

Targinão,
Sabe que eu tb acho isso?
Começou no 2o. grau, qdo o professor de Português fazia aquelas interpretações super elaboradas em cima de poesias.
E eu matutava cá comigo, de repente o cara não tava pensando em nada disso qdo escreveu ... "saiu" e pronto!
:D

 

Targino concordo parcialmente com sua resposta.

Mas amanhã falo sobre isso.

....................................
Sue, vc terá de nos contar o epsódio de que comentou.

Espero que não tenha sido com vc.

Bom carnaval para vcs e boa noite

 

13 de fevereiro de 2010 15:54 targinosilva

Cumpanhero Tarja

Exceto "Eu tenho uma coisa comigo", o comentário está muito bem redigido.

Certa vez escrevi que os críticos explicam para o artista o que ele quis dizer.

Saudações petralhas

 

13 de fevereiro de 2010 10:11 Vamp

"Gerald, que merda! Putaquepariu, é muita coincidência!!!"

Rogério
Poizé, se acontecesse o contrário... Mas tal título não é inimaginável.

 

13 de fevereiro de 2010 08:17 Gerald Thomas

Que tal, "Copy Desk"?

 

O Carnaval em pleno transcurso, o Brasil se aproxima da maior batalha eleitoral da sua história.Dois políticos, uma ex terrorista, um ex exilado, irão para o ringue.
Dois coadjuvantes, um muito bom o outro muito ruim, poderão selar a nossa sorte dos próximos quatro anos.
O mutio bom chama-se Aécio Neves, o governador de melhor performance no Brasil.
O muito ruim chama -se Ciro Gomes, com aquela voz de bebê chorão, que quando fala parece ter um ovo, cru e com casca dentro da sua boca. Insuportável, eu diria se estivesse de bom, como não estou, voz ressonante do seu pensamento político, antiquado, inadequado, oblíquo, rasante.
O Brasil tem em outubro a oportunidade ímpar, de dar uma colher chá a sua sorte, nossa, melhor encaixando. Liquidando, enterrando, uma geração de políticos desqualificados e oportunistas, que, conforme os fatos se mostraram incapazes de mover o país. Ousados fanfarrões que abusaram da sorte.
Este é o mundo dos pequenos, analfabetos sociais, primários, quedesfrutam da triste pobreza do povo tupiniquim, bem disfarçados, em abraços, beijos e, outros afagos.
Afinal, não temos condições de bancar quem não trabalha, precisamos de urgentes reformas, que minimizem o impacto da China sobre a nossa economia. Por enquanto a robótica engatinha.
Parafraseando Lima Barreto, ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil.
Chega de chupins.

 

brinca com a homofonia - writer - e com os direitos reservados : tanto os " usurpados " por polanski , como os direitos dos quais um ghost-writer deve abrir mão .

" the copyrighter " é minha oferta .

 

Pedroso.

Quando voce diz, aqui em São Paulo,
"eu tenho uma coisa comigo... que diz...",

geralmente expressa uma duvida, um sexto sentido, uma cisma, uma coisa que voce sente
e não sabe definir com exatidão, no entanto,
voce tem quase certeza daquilo que voce pensa.

 

Bom dia gente boa, :)

Como estão indo de carnaval, esta folia eu passo, nunca foi minha praia, sempre corri para as montanhas, apesar de gostar do som da bateria da escola de samba para se curtir num ensaio uma vez ou outra.

Em ritmo carnavalesco trouxe este video que surrupiei do 'Kibeloco'. Não tem nada demais, mas vc ri pela capacidade imaginativa do ser humano.

Avatar: são como smurfs que tomaram 'santo daime'.

hehehhe


http://www.youtube.com/watch?v=yk2vR8w2sjc&feature=player_embedded#

 

Targino,

O Lula diz o que o 'povo' quer ouvir.
O Lula é o que o 'povo' é.
O Lula representa a essencia da população brasileira.O que há de mais puro neste país em matéria de gente, ele é exatamente o retrato do país.
Quer os que votam nele gostem ou os que não votam nele não gostem, é o que temos pra hj e o que teremos para sempre.
Pq o brasileiro é isso.
O brasileiro é o Lula, descrito da forma mais fiel.
Para uns felizmente, para mim e alguns outros poucos infelizmente.
Sabe cansei dessa discurssão de que o Lula é ignorante, é iletrado, não tem cultura nenhuma...
Pra quê um presidente ter curtura no Brasil?
O povo não a tem, seria como jogar pérolas...
Infelizmente Targino a realidade é que o nível tem baixado cada vez mais.
O ciclo é o mesmo, sempre, sem educação o povo não raciocina, então não cobra , não exige, vira massa de manobra, de fácil manipulação e tá,tá, tá, blá, blá blá....

Isso me lembra quando Einten disse que não temia como a terceira gurra se daria, mas que certamente a quarta seria com pedras e paus.

Talves a terceira guerra mundial se dê com pedras e paus tamanha é a velocidade da descida do nível intelectual da população mundial.

Sim por o fenomeno Lula deixou a muito tempo de ser algo surreal, para uma nova ordem mundial, veja a Africa, a América Latina, o Oriente médio, cada lugar tem o seu 'personal Lula president citizen'!

Sei que voce simpatiza com o trabalho dele,com a figura dele, esta é uma prerrogativa sua. Não estou aqui para discutir isto.

Minha intenção é ir além e me pergunto se minhas filhas ou netas (os) irão ter acesso a internet, ou a livros(mesmo os virtuais) qual será a nova realidade para os próximos 30 ou 40 anos?

Não consigo prever muitas coisas boas nem sobre agricultura, nem sobre a política mundial, infelizmente conto com toda animosidade constantemente presente.

Sabe é dificil admitir, mas se em qq que fosse a data o mundo deixasse de existir, talvez pudesse ser algo muito bom para a humanidade que tanto faz mal a si própria.

..............................

Deixa pra lá estava só pensando....pensando....

 

13 de fevereiro de 2010 15:54 targinosilva

Cumpanhero

Me referi ao aspecto redacional do teu comentário, agora uma observação sobre o conteúdo.

"(...)
Para ele era fácil estilizar, o estilo não segue os detalhes de um retrato.
É como fazer uma caricatura, basta ter algumas semelhanças
(...)"

Sim, estilizar é tipo releitura; já caricaturar, vale dizer, destacar características anatômicas particulares de um indivíduo sem prejuízo da sua identificação não é fácil.


14 de fevereiro de 2010 01:07 targinosilva

Tendi.

 

Pedroso.

Não é facil pra mim mas, pra ele, Picasso, era facil.
Veja que as faces tem caracteres da raça negra.

 

Daniela.
É como eu disse.
Tudo depende dos olhos de cada um.
É ingênuo acreditar que o Lula não tem cultura porque não tem diploma.
Tem muita gente com muita cultura que vê o Lula com outros olhos.

http://tv.estadao.com.br/videos,MAILSON-PT-IA-MUDAR-O-PAIS-PARA-PIOR-MAS-LULA-NAO-DEIXOU-PARTE-2,87204,32,0.htm

Não se iluda, o Lula teve os melhores professores que voce possa imaginar.

É ingênuo acreditar que voce possa programar uma pessoa a falar do que ela não entende.
O Lula muitas vezes, fala de improviso. de temas complicados o que denota cultura.

 

bom dia são valentino , bom dia rei momo , bom dia homem comum , bom dia brasileiro fidalgo , bom dia brasileiro fidputa .

........

e aí targino , vamos pra mais uma rodada ? rrsrsrsrsrs

'tenho aqui comigo' que vc não viu ou não curtiu ou não entendeu a mensagem do clip que editei do seriado 'bigbangtheory' denominado " projeto gorila " .

isso fica claro quando vc diz : "É ingênuo acreditar que voce possa programar uma pessoa a falar do que ela não entende."

não só pessoas , mas animais , e até de híbridos como o lula .

então dedico a vc , aos petistas e aos admiradores do lula o novo post do C'diet .

........

eu não me iludo ! o Lula teve os melhores professores que voce possa imaginar : todos bandidos !

........

sabe o que sonhei ? com o final do filme 'lula, o fidalgo do brasil'.

era um final customizado , claro .

acho que foi por conta isso :

"Assim é o Lula. Operário, sindicalista, político. A medida que subia os degraus da fama, da política alguns críticos lhe agregavam valores, outros subtraiam. Mas quem é o Lula.
Lula é tudo aquilo que nos, críticos, achamos de bom e de ruim. Depende o olhar e a imaginação de cada um."

pois é . tenho aqui comigo que me deixei influenciar por estas sábias palavras e sonhei .

sonhei que lula era o máximo . conseguiu colocar a hipopótama subversiva no poder , e saiu pela américa latina promovendo a união dos países cucarachas do sul e conseguiu .

lula se tornou o presidente da américa do sul .
e por aí vai , que em sonho o tempo é diferente .

entretanto , no auge de seu poder , um hábito antigo e aparentemente superado resolveu dar as caras para lula outra vez .

a cachaça .

no fim do meu filme , lula dá seus últimos suspiros , abandonado pelos que se diziam amigos , bêbado e maltrapilho , na sarjeta .

lula agora é uma gosma . e escorre pelo ralo .

the end .

 

consciência ecológica ao estilo baiano :

"" Chiclete com Banana deu uma pegada " politicamente correta " a sua passagem pelo Barra-Ondina. O líder da trupe, Bell Marques, pediu para o público dizer não contra o fenômeno do aquecimento global. (quá !)

Ao soltar um estrondoso "não" o público, que não sabia se era um novo refrão de mais um hit baiano, gritou e pulou como fez nos verdadeiros sucessos Balanço do Camaleão e Quero Chiclete . ""

enquanto isso , o caminhão consumia energia suficiente para iluminar uma cidade , segundo a cintia , de 50000 habitantes ...

ecologicamente corretíssimo !

professores espertos , alunos trouxas .

 

Claudio que belo texto sobre hipocrisia ecologica. Olha essas estrelas dos carnavais baianos geralmente recebem cachê dos cofres da prefeitura, todo final do show é um tal de agradecimento aos politicos. Ivete chamava ACM de painho. A musica é bem sofrivel comparado ao que a Bahia já deu ao Brasil. Agora vendem abadas pros gringos pra pularem com cordas afastando o povão. O que tinha de legal e democratico no que Dodo e Osmar inventaram morreu com esses caras: Chiclete, Asa, Ivete, Claudia, musica aliás fraquisssima. Já vi show da Ivete que ela corria de um lado pro outro e pedia pra levantar maozinha e o povo que cantava. perto dos trios não vejo mais o povo da Bahia e sim branquelos que podem pagar abada e camarotes cheio de celebridades instantaneas. O que tinha de belo no carnval da Bahia infelizmente acabaou.

 

bom dia.

Juliano,
Apenas uma ressalva para o fato de que o Carnaval da Bahia não é só os grandes trios e camarotes de luxo que vcs vêem pela tv/internet. É que não é 'comercial' mostrar blocos como o Gandhi, o Ilê, os afoxés, os pequenos blocos de crianças e terceira idade, os blocos de protesto social como o 'Mudança do Garcia', o carnaval tradicional com marchinhas do Pelourinho, etc.
E as cordas em blocos maiores existem há muito tempo, questão de organização e segurança.

 

aí vc que tem mais de 150 anos de idade , da época que o rio lançava moda e era a capital cultural do país .

agora é a capital do rock'n'botox :

Noites Cariocas

"" Em Janeiro o mar do Rio voltará a se agitar. Vem ai mais uma temporada do festival Noites Cariocas. O evento, (que acontecia no alto do Morro da Urca ) agora no Armazém 4, traz ao seu palco os maiores nomes da música brasileira como:

Lulu Santos, Os Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Jorge Benjor, Nando Reis e Frejat.

Vale a pena conferir.""

 

Então quando digo que a tal globalização veio para detonar com o mundo falei sérissimo e ninguém entendeu.
Sim o carnaval da bahia encheu-se de branquelos, ou morenos, ou ruivos, amarelos que podem pagar caro pelo 'abadá' $$$$$
O povo baihano mesmo está aproveitando a época para faturar, o que será dificil ganhar no resto do ano.
mas o carnaval mesmo não me interessa, pq depois vem a depressão pós festa, que é vc se olhar no espelho sem fantasia e continuar se sentindo um plhaço que é constantemente surupiado pelo seu próprio país, enquanto vc ou seu vizinho vota no ARRUDA denovo, e quando vc vê na tv o cara colocando dinheiro na cueca, vc reclama se indigna , mas não faz nada.
Não sabe como fazer o que fazer, para parar a tal corrupção, e ao comentar com um colega de trabalho um vizinho, alguém da própria família ouve:
Nas próximas eleiçoes vou eu me candidatar a vereador para ficar rico como eles!!!! *

Desesperador!

Mas o parametro é este mesmo.

O nível é este onde quer que se esteja.

Isso é horrível, e as pessoas seguem anestesiadas com altas dozes de ritalina.

 

E Juliano,
Entendi o que vc coloca, que é sim, verdade, mas nesse sentido o Carnaval do Rio já tornou-se há muito mais tempo assim 'elitizado', pq lá paga-se para assistir às Escolas de Samba, num espaço restrito e isolado, e aqui, em qq rua, esquina, janela, portaria de prédio dos circuitos, qq um assiste os trios e se diverte de graça. Aqui é meio dia, daqui a uma hora mais ou menos, se eu quiser vou a pé até o Campo Grande e vejo a Ivete a 2 m. de mim.
Estar num bloco ou camarote é só uma questão de 'status'.

 

Cintia carnaval de São Paulo também é elitizado.Aqueles blocos democraticos no qual qualquer um podia brincar é que faz falta.Legal saber que na bahia ainda há blocos como esses: Gandhi, o Ilê, os afoxés, , o carnaval tradicional com marchinhas do Pelourinho, dentre outros que vc citou. Realmente o povo fatura com o evento trabalhando duro, mas porque um governo tem de pagar artistas com dinheiro da saude e da educação?. E aguentar essas musas bahianas recebendo milionarios caches da prefeitura da Bahia e ouvir seus discursos de agradecimento aos politicos é dose, fora as musicas de décima terceira qualidade do Asa de Aguia,etc. Bom saber que o velho carnaval democratico da Bahia ainda resiste, vida longa a esses blocos.

 

Oi Juliano, sim, a 'qualidade' da música é altamente discutível mesmo, rs.
E essa 'dobradinha' grandes artistas/prefeitura/políticos rola mesmo. O Carnaval realmente parece render uma grana alta na Bahia e está na mão de muito poucos.
O interessante é que o funeral do ACM, que eu achei que ia literalmente parar a cidade, foi um fiasco completo. Toda essa galera que passou anos puxando o saco do cara nem deu as caras, foi uma coisa triste..!

 

carnaval não é mais festa popular . é um ramo de negócio .

divertem-se espontaneamente apenas crianças , retardados mentais e turistas catársicos .

o que era característico da época de carnaval - mulher pelada ao ar livre e cachaça - hj rola o ano todo .

diversão programada . carnavideo-game .

continuo morrendo de pena de mim , claro .

 

acm morreu ? e a bahia sobreviveu ?

achei que havia um pacto ...

mas são só patos .

 

Cintia e Claudio grandes comentarios. Então quer dizer Cintia que os artistas que puxavam o saco do painho não foram ao seu enterro. Agora mandam abraços pro Jaques Wagnere pro prefeito, quanta mudança ideologica.

E essa 'dobradinha' grandes artistas/prefeitura/políticos rola mesmo. O Carnaval realmente parece render uma grana alta na Bahia e está na mão de muito poucos.Frase da semana Cintia.

 

É Juliano, rs ...
Tô rindo, mas foi horrível.
Bom, eu achei horrível né, rs. Essa galera da música podia ter aparecido nas despedidas do 'home', só pra compor uma ceninha, mas nem isso ...
É muita cara de pau. Usou, descartou.
Next!
:D

Bem, vou fazer outras coisinhas agora, depois retomo o papinho, chau!

 

Só mais um 'à partezinho': é por isso que eu acho, 'leigamente' claro né, que esse negócio de ideologia, esquerda/direita, já era.
O negócio agora é FATURAR!

chau, boa tarde!
:)

 

Claudio.
O Lula tem dois tipos de críticos.

Tem aquele que critica a política do Lula com
conhecimentos de política nacional, internacional,
administração publica, economia, etc,
consegue, na sua ótica, visualizar um futuro melhor pra todos nos.

Tem outros, que não tendo esses conhecimentos,
mas tendo o despeito, o preconceito, os seus traumas pessoais, se concentram
na pessoa do Lula, sem apresentar soluções para o pais.

Depende dos olhos e da imaginação de cada um.

 

Brasil Isolado.
Com um pouco mais de um ano, o governo Obama, não pinta por aqui. Nada, nem segundo escalão, nem terceiro eu acho. A secretária de estado, Hillary Clinton, nem nos cita. Retumbante fracasso da nossa chancelaria, com agendas estranhas, confusas, lunáticas, eu diria, a favor da precisão.
Brasil, país enorme, com potencial de crescimento proporcional ao seu tamanho, não sabe fazer política externa, desaprendeu.
Obama esfria o gigante do sul, depois de Honduras, de baterem palmas para as isanidades quixotescas de Dom Huguito, de receber o presidente iraniano, de ser incapaz de resolver com razoavel agilidade o Caso Sean, o país do carnaval, de tanto brincar, expia seus pecados, no isolamento.
Mas é isso aí, Lula constrói um país melhor, com asneiras, asnos, top tops, e outros seres pequenininhos, que só fazem merdas, claro, afinal, são uns merdinhas.

P.S. O Chanceler Celso Amorim, fala que a nova rodada de sansões ao Irã, irá prejudicar seu povo. Ninguém te escuta, como gosto de sentir ira, cólera, vez ou outra te leio. Perdeu o bonde ministro, já era.

 

Sansões e Dalilas. Sanções sem Dalilas, e bem cabeludo.Ó meça.

 

Juliano,
Ói como eu tô 'bem acompanhada', rs.
:D
Vê que engraçado, bem os 'personagens' a quem a gente se referia mais cedo. ACMinho na área, ehehe!
E repara como a jogadinha do Lula, digo, da Dilma, rs, é muito mais 'astuta', ela se jogou logo no povão, representado aqui no caso pelo Ilê.
abraços.


14/02/2010 - 15h18
José Serra e Dilma Rousseff assistem aos desfiles no Campo Grande em Salvador - UOL

"O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra Dilma Rousseff (PT, Casa Civil), os dois principais pré-candidatos à Presidência da República, foram a Salvador para acompanhar os desfiles dos trios elétricos e blocos no circuito Campo Grande.

Acompanhado pelo deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto e pelo senador Antonio Carlos Junior, o governador chegou ao Campo Grande por volta das 13h (14h de Brasília). Vinte minutos depois foi a vez de a ministra aparecer no camarote do governo estadual, junto com governador Jaques Wagner.

Neste sábado, Serra esteve no camarote de Daniela Mercury e Dilma prestigiu a saída do Ilê Aiyê, um dos mais tradicionais blocos afros da Bahia."

 

É nessas horas que parece que eu sou 'fã' da Dilma, mas é que a falta de visão (?) do outro lado dá até raiva.
O quê que o Serra foi fazer no camarote da Daniela? Ser visto e bajulado por quem ele já sabe que vai votar nele?? Ah, francamente, viu.

 

Cintia: ACM Jr, ACM neto, o que é isso?Administração familiar, capitanias hereditarias? Aliás o DEM é essencialmente formado por filhos e netos de politicos, pelo amor de Deus né, o atraso do atraso. E junto com o Serra no camarote? É uma alegria contagiante né. Fico imaginando quem está bancando a folia eleitoral da Dilma e do Serra né. Nós os patetas que pagamos impostos.Acho que a vitoria de Serra trará de vota ao poder tudo de pior que já existiu na pólitica brasileira. Um cara que foi lider da UNE, morou no exterior, foi prefeito e governador de São Paulo andar abraçados com esses caras do DEM!

 

O Serra foi se parar no circuito mais elitista do Carnaval de Salvador, o Barra-Ondina. A Dilma no bairro da Liberdade, uma das comunidades mais populosas e carentes da cidade, que é de onde sai o desfile do Ilê.
Que lhes parece tais escolhas?
A mim, que nesse passo o Serra não vai sair do lugar.
:D

 

É isso mesmo, Juliano, capitanias hereditárias, rs.
O PT 'bagunçou um pouco esse coreto', mas agora com o ACMinho colado no Serra, se ele ganha ... tudo como dantes no quartel de Abrantes.
A diferença é que pra pior, pq, dizem, eu não estava ainda aqui, o ACM fez muito pelo desenvolvimento da Bahia, um ícone daquele esquema 'rouba, mas faz', rs.

 

Olha, a Bahia tá mal parada, viu. Esse Jaques Wagner me parece um fanfarrão sem pulso, e o prefeito, João Henrique, é do PDT. Que eu já nem sei o que apita a essas alturas.
A Bahia ficou naquela situação do 'se correr o bicho pega, se ficar o bicho come'!
:D
Eu nem sei pq eu rio tanto!
:D

 

desenvolvimento na bahia ?

ah , uma nova técnica de fritar acarajé ?

 

Saudades dos tempos do melhor carnaval hoje o melhor carnaval do mundo é na minha cama.
Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão
:D
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou
E te beijou, meu amor

Gente estava lendo os comentários atrasados quanta guerra de nervos e de egos por aqui hein.. quááááá... quaááá.
Isso que dá muita gente sabida junta... quááá´.. quááá.
Podiam convidar o lula pra melhorar o debate...
Vou ali comprar cerveja pq acabou a que tinha aqui.


Maga Patalógica

 

Cintia,

Ontem no rio prenderam 50 por mijarem na rua ( ato obsceno, atentado ao pudor).

Imagina se fosse fazer isso em Salvador hein, ia faltar cadeia.. quááá´quááá.

A imprensa so mostra o LADO BOM.

Maga Patalógica

 

Maga,
É verdade. E à medida que os dias vão passando o olor vai ficando uma beleza, rs.
:D
Qdo termina a folia eles lavam as ruas dos circuitos e adjacências com uma espécie de caminhão pipa de água e um 'detergente'.

 

Coisa que tá engraçado de ver à noite é a cobertura da RedeTv, é uma baixaria só!
:D
Eu gostava de ver antigamente aqueles concursos de fantasias, com o Clóvis Bornay, Evandro Castro Lima, rs. Os nomes das fantasias eram côôômicos!
:D

 

É bem verdade que tem várias baterias de banheiros químicos espalhadas em 'pontos estratégicos', mas acho que depois de uma certa qtidade de cerveja a pessoa já não tem mais coordenação motora nem disposição pra entrar numa 'geringonça' daquelas.
:D

 

Cintia.

A rede tv, em dias normais ja é uma baixaria,
imagine no carnaval.

A unica coisa que salva, na rede tv, é o telejornal.

o resto pode empacotar e jogar na fossa séptica.

 

"Os porões do PT são mais sujos do que os da ditadura", frase dita, por uma senhora, ao ser impedida de visitar o governador licenciado José Arruda.

 

Caros,

48 horas depois, na mesma praça, em que a menina Dandara teve sua vida ceifada por uma bala perdida, em Arrail d'Ajuda; José Raimundo dos Santos, índio pataxó, de carteirinha da funai e tudo, residente num casebre miserável na aldeia velha, artesão, usuário contumaz de crack, foi abordado por 3 policiais.

Desobedecendo a abordagem, saiu em desabalada carreira adentrando o único-super mercado lotado de moradores e turistas, os 3 policiais de arma em punho, pânico geral ...assim que o índio atravessou a porta do outro lado, os policiais atiraram e dentre a saraivada de balas disparadas a ermo, 3 delas alvejaram o índio Zé Raimundo a queima roupa pelas costas, uma das balas atravessou o pulmão, o outro a barriga e mais um na perna.

A polícia alega que José Raimnundo portava uma arma dentro de uma bolsa com 50 reais e uma porção de cocaina, o que várias testemunhas presentes negam categoricamente, ele não portava tal pochete e muito memos a tal arma de fogo.

Na tentativa de encobrir o fato da desastrada abordagem policial, tenta-se agora demonizar a imagem do índio... o índio perseguiu 2 moças e tentou estrupá-las dias antes, fato que segundo seus familiares e testemunnhas não existiu, o pindio não é nenhum santo, está doente, infelizmente mais uma vítima do crack, mas um ser humano que não merece estar agora como está, algemado como bicho a uma cama do hospital Luis Eduardo Magalhães em Porto Seguro, em estado grave e assim que tiver alta vai para a cadeia sem direito ao contraditório.

Escoltado o tempo todo de 2 policiais que estão inclusive intimando seus parentes quando imploram p que o mesmo seja tratado com dignidade.

O administrador local disse que um desembargador estará chegando a Porto Seguro logo depois do carnaval.

Ontem fui até a aldeia Velha, conversei com sua mãe D. Esmeralda, uma velha índia, vive num casebre miserável de 2 cômodos, com sua prole numerosa, iletrados e impotentes diante de tamanha tagédia, que assola sua vida, chora todo o tempo e não consegue comer de desgosto, não sabe o que fazer, não entende como isto foi acontecer.

Sem direito ao contraditório foi decretada a prisão do índio, mas índio n é iniputável ???

Os pataxos lá estão revoltados e nervosos com a atitude da polícia.

Prometi a Dona Esmeralda parentes e amigos angustiados que ia ajudar, levando a vcs esta estarrecedora história.

O quarto poder em ação, só quando a coisa vaza é que sensibiliza as autoridades.

Cd A FUNAI? Que ainda n desenvolveu um plano para recuperar índios viciados, que n proteje este índio, os Direitos dos povos indígenas n estão garantidos por lei na Contutuição brasileira???

A Polícia da Bahia, pode até ser bem intencionada e cordial, mas falta preparo, estratégia e logística para abordagem policial, existem metodologias mais eficientes p coibir o crime, está provado que a Inteligência policial em ação, antes de qualquer iniciativa desastrosa como esta, produz muito mais resultados.

Reconhecemos tb as dificuldade do policial, mal pago, mal aparelhado, sem recursos tecmológicos, sem motivação, nem reconhecimento, correndo todo tipo de risco p cumprir com sua missão.

A Polícia pacificadora e defensora da população pacata e ordeira, esta a polícia que presisamos, merecemos, respeitamos e estimanmos.

Conto com vcs.

Att.

 

Ah Targinão,
Vai dizer que vc tá perdendo aquele festival de bundas?! muitos risos!!
Falava-se aqui em pererecas, pois ontem até isso apareceu, rs, de uma destaque qdo subia com a ajuda dos bombeiros num carro alegórico aí em São Paulo. Por baixo do 'biquini' da fantasia não tinha absolutamente nada, pasme!
Tem entrevistas com 'celebridades', travestis hilários, e um "repórter" 'Luciana do Paraguai' que é de rolar de rir!!!
:D !

 

Se está registrado no EDA (escritório de Direitos autorais), da Biblioteca Nacionas do Rio, está aparada pela lei de direitos autorais...caso o registro tenha sido feito periodo anterior ao do filme do Polansk. Cabe inclusive liminar tirando o filme do ar.
O Forum competente para reinvidicar autoria, seria aqui no Brasil ou numa corte internacional? Isto é que n sei.
Bem indo,
Sem clima p carnaval, mas mesmo assim vou sair na Bandeiroza.
Sem fantasias, só o vestidinho branco e um arranjo de penas de pavão no cabelo, esta época do ano eles perdem as penas, ai catei umas.
no quintal de amigos...n depenei ninguém...
Abçs.

 

Alguns dos melhores sambas de enredo

Kizomba - festa da raça (1988 - Vila Isabel)
http://www.youtube.com/watch?v=mWP9EpOldpY&feature=related

Liberdade, liberdade! (1989 - Imperatriz Leopoldinense)
http://www.youtube.com/watch?v=Gv9SQFUIr2Y

Festa Profana (1989 - União da Ilha)
http://www.youtube.com/watch?v=bMkdQ_Wk_HQ&feature=related

O amanhã (1979 - União da Ilha)
http://www.youtube.com/watch?v=zrKHTRMnElE

Morfeu no carnaval, a utopia brasileira (1986 - Portela)
http://www.youtube.com/watch?v=PyYbC-hCkUA

Peguei um ita do norte (1993 - Salgueiro)
http://www.youtube.com/watch?v=iJTAtnoe3t0&feature=related

Bum bum paticumbum prugurundum (1982 - Império Serrano)
http://www.youtube.com/watch?v=6hO33pWKwV0

Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu (1994 - Mangueira)
http://www.youtube.com/watch?v=Ye5Got_PVm8

Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada (1992 - Mocidade Independente)
http://www.youtube.com/watch?v=SvJ9p5AqscU

Maixxx tarde, garimparei + alguns.

 

que domingo xoxo no C'diet ...

as barangas de família peladonas no fundo do blog , não atrairam nem moscas .

os papagaios que aprenderam a falar com os mesmos professores do lula também estão morrendo de tédio , e quase desaprendendo a falar , tal qual o futuro do lula , bebado e maltrapilho , e sem lembrar que sabe falar , na sarjeta .

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

do tene

Brasil Isolado. Com um pouco mais de um ano, o governo Obama, não pinta por aqui. Nada, nem segundo escalão, nem terceiro eu acho. A secretária de estado, Hillary Clinton, nem nos cita. Retumbante fracasso da nossa chancelaria, com agendas estranhas, confusas, lunáticas, eu diria, a favor da precisão.

citam sim . eu que sou papa-seriados americanos que sei tudo que se diz do brasil em rede nacional nos esteites .

em primeiríssimo lugar , o " brazilian lift " , plástica para levantar a bunda feita no brazil .

e em segundíssimo lugar o " brazilian wax " , ou a técnica ( indiscutivelmente ) nacional de depilar os pentelhos pubiais .

se bem que eu já vi um personagem consertando outro ao se referir ao espanhol como nossa língua .

ah ... de vez em quando foge algum criminoso para o brazil ...

que mais ..?..

não tem . é só isso mesmo .


..............


"" Mas é isso aí, Lula constrói um país melhor, com asneiras, asnos, top tops, e outros seres pequenininhos, que só fazem merdas, claro, afinal, são uns merdinhas.""

targino , querido , adoro querido , nós não temos pontos de vista divergentes .

o tene acendeu a luz .

o brasil que eu quero é muito diferente daquele que vc quer .

só o futuro vai mostrar quem sonhou melhor .

 

pentelho pubial é redundância ou protuberância ?

wax : depilar com cera quente .

 

A tv está com os dias contados, quer dizer,já está ou está se tornando obsoleta.Não só ela, como o rádio, jornal impresso.Se não melhorarem o contéudo, é o que pode acontecer. Vai chegar um momento que as pessoas não aguentarão mais tanta porcaria e manipulação num só lugar.
Às vezes, tenho sonhos onde vejo as pessoas, num momento de lucidez , pegarem um machado ou qualquer coisa dura para quebrarem suas tvs ou os mais calmos e tolerantes as usarem para assistirem dvds somente ou então para decorarem a casa.

 

Tene já avisaram essa senhora que foi visitar o Arruda que cadeia não é hotel de cinco estrelas que vc pode entrar na hora que quiser? Apesar do Arruda estar num escritorio com ar condicionado,mas há regras né.

 

É...O que podemos esperar da vida depois de ficarmos vendo horas e horas a programação da tv.
No máximo, ficarmos como o personagem do filme, Além do Jardim, com o genial comediante Peter Sellers.
Não sei, não sei mesmo o que esperar do mundo com tanta coisa maluca para poluir cada vez mais as mentes frágeis e inertes das pessoas.
Será que enlouqueci ou só é um breve momento de lucidez diante deste estado de coisas.
O que o poder de influência que a mídia têm e faz à vida das pessoas é talvez o que há de pior neste século.Não é mais a política nem mais os ditadores do passado, mas a ditadura da mídia , o que talvez não consigamos ou ainda não me dei conta da seriedade do assunto.
É como uma bomba, nas mãos de pessoas erradas podem fazer o maior estrago ao mundo e consequentemente à vida das pessoas.
Vivemos a era da tirania midiática.

 

eu nem sabia que existia plástica pra levantar bunda!!!

se os tais pecados capitais são pra valer, o Brasil deve estar em 1º lugar no quesito vaidade.

Falando em pecado capital, eles são 7. alguém o *enigma* do nº 7?

7 dias da semana
7 pecados capitais
7 maravilhas do mundo antigo
7 quedas a caminho do gólgota (Jesus)
7 ondas (pular)
7 notas musicais
7 artes (cinema a 7ª)
7 cabeças da hidra de Lerna
7 trombetas do apocalipse
7 mares
7 algarismos romanos
7 astros sagrados
7 cores do arco iris
7 elementais
7 virtudes humanas
7 igrejas da antiguidade

Tem mais, certamente!

 

corrigindo: ...alguém SABE o *enigma*...

 

"eu nem sabia que existia plástica pra levantar bunda!!!"
(Anônimo, 20:23)

Haa! Definitivamente essa ganhou a 'frase da semana', rs.
:D

 

anonimo.

Eu acho que a TV de documentarios, ela vai
muito bem.
Tambem a tv de series como House, Heroes, etc.
O que não cai bem é a baixaria.
A Globo peca em não divulgar horario,
a gente cai na tv a cabo que tem programação anunciada com data e horario.
Perde a Globo, por burrice.

 

Ih Targinão, vc tá chato hoje ...
:D
Me engana que eu gosto, eu bem lembro de vc no blog do GT descrevendo e postando link de num sei quem tomando banho no BBB ou na Fazenda, sei lá ...
:D

 

O pior do que fazer plástica para levantar a bunda , é não ter o que levantar.Aí, o caso é realmente perdido.Ah , esqueci, tem o enxerto de pele, que tiram de outra parte do corpo para colocar nas nádegas e deixá-las mais cheinhas e charmosas.
Penso,às vezes, porque não fazem um corpo novo de uma vez, do que ficarem concertando aqui e ali e a pessoa ficar parecida com um ET ou com algum animal exótico em extinção.
Enfim, deixo uma sugestão aos cirurgiões plásticos, fazerem implantes de corpos inteiros nas pessoas.Olha, não duvido que um dia isso se torne possível.

 

acho pior mesmo é tanta preocupação com estética.

 

14 de fevereiro de 2010 09:30 targinosilva

"Pedroso.
(...) pra ele, Picasso, era facil.(...)"


Targino
Eu poderia aprofundar a questão, mas por enquanto essa tua ressalva é suficiente.

 

"O pior do que fazer plástica para levantar a bunda , é não ter o que levantar."
(Anônimo, 20:40)

Sensacional. Campeã!!!
:D

 

tem mais uma do nº 7 (acabei de encontrar)

7 dos doze estádios da copa (2014-Brasil) estão atrasados. kkkkkk

 

Cíntia.
Eu via o banho na internet, nunca assisti um BBB.
Não vejo nada interessante.
Todo fim de semana compro um cd na feira.
O ultimo que comprei foi guerra ao terror.
Gosto muito de filmes.
Quando o filme começa apelar para coisas ilógicas
ou muito assassinatos eu desisto.
Sempre que vou comprar um cd digo ao camelo:
Quero um filme que faça pensar ou então chorar.
Gosto de lutas marciais, ai já encaro como
diversão, uma coisa irreal.
Ninguém tem aquela resistência nem aquela habilidade.
Curto cinema desde criança.

 

"Sempre que vou comprar um cd digo ao camelo:" (Targinosilva)

Vc compra produto pirata? hummmm!!!!!!!

 

Targino, aparece aqui em casa para brincarmos de medico. Tenho uma fantasia de enfermeira e quero muito ser a sua enfermeira hoje.

 

Cintia.
Vou aparecer, vou morrer nas suas mãos.

 

Targinão,
Sei ... saístes pela tangente, isso sim.
:D
Eu tb adoro filmes, mas prefiro ver no cinema. Amo ir ao cinema. Adorava aquelas salas gigantes tipo teatro que tinha no Rio antigamente.
Acho meio sem sentido comprar os dvds piratex pq são 'descartáveis', vc assiste uma vez e depois não servem mais pra nada, ao contrário dos cds de música, que se a gente gosta vai ouvir sempre.
Qdo compro dvds é nas Americanas, de filmes que já vi e gostei super muito. Qdo a locadora aqui da minha rua 'quebrou', comprei uns 10.
Cds tb prefiro comprar os originais, pq gosto das capas e encartes. Mas qdo é trilha sonora de novela que gosto, vou no piratex mesmo, confesso, que eu não vou dar 30 reais por 2, 3 músicas no meio de 15. E não tenho paciência de ficar procurando e baixando da internet.
Bom, vou jantar que estou móóórta de fome.

 

Targinão,
O coment. da enfermeira não é meu.
Estamos no carnaval né, deve ser aquele palhaço que apareceu de novo!
Mas vc pode morrer nas minhas mãos mesmo assim, rs.
:D
beijão!
:)

 

Ando viciado em ociosidade,
temo me tornar ocioso,
ando imitando o lagarto,
imóvel, só olhando
temo que o meu sangue,
esteja esfriando,
curtido, descurtido,
pareço o sueco saciado,
obeso, sarado, louco prá morrer,
para que os sentidos floresçam,
no sufocante calor de zero grau.
Quero caminhar, com as mãos nos bolsos,
assobiar, bater um papo com minha alma,
não sentir o atrito, flutuar.
Quero ser eterno, mesmo que esse eterno,
dure algumas horas de lágrimas.
Quero ser frugal, volátil,
sensato, dizer bom dia todo dia,
boa noite toda noite.
Ou o Pierrot errante,
que esconde as suas lágrimas,
sob a máscara,
meio bobo meio triste,
diferente do Palhaço,
não disfarça a sua trizteza,
apenas olha de suficiente distância,
o respeitável público,
quando então, continua andando.
Ando me viciando em ociosidade,
o ópio, cujas as cores,
são preto e branco,
chuvoso,
parece Londres.

 

Pronto, Targinão.
Eu, a Cintia verdadeira, sou azulzinha tb agora.
beijão!
:)

 

Anônimo.
Quem não compra?
O Maluf esta solto, o Arruda sai depois do Carnaval, e como o Maluf, não volta mais.

O meu pecado é esse um cdzinho pirata.
Tem cd que chega no camelo antes do lançamento,
como ele consegue?

Já vi pirataria que era produto original de fabrica.
O próprio fabricante pirateia o seu produto para não pagar imposto.

O seu Windows é copia original?
Grande parte dos pcs instalados no mundo, tem
windows pirateado, provavelmente o seu também.
Ate no filme guerra o terror, o soldado americano compra cd pirata.
Ta na cultura do mundo, até no cinema americano.
Os meus sistemas, não tem chave, também são pirateados.
A única trava é a cultura do DOS que é pouco conhecido.
Quem não sabe DOS não consegue usar, também não conseguem
usar os arquivos que são nativos em Cobol.

 

Cintia.
Perdão.
Cai na armadilha.
Não sou tão esperto quanto quero ser.
Adoraria morrer nos seus braços.
Um beijão apaixonado.

 

Aaaaaaai, Targinão...!
Num fala assim comigo que eu num guento!!
:D
longos e ternos beeeeeeijos, my forever beloved!!
:D
:)

 

O que está parecendo é que o serra quer ganhar a eleição no tapetão – no recurso jurídico!
Ele está inundando a mídia com o ar de não candidato para deixar a impressão de Dilma está TRANSGREDINDO A LEI! E no momento certo botar o Gilmar para desferir um golpe fatal contra a campanha da DILMA!
Não há um encadeamento lógico nas atitudes do serra!
Se que o que aconteceu a Roseana no caso Lanus é verdadeiro, então é melhor Dilma ficar bem atenta pois com a popularidade de Lula, só o judiciário para melar esta campanha!

 

Ê Targinão, está apaixonadérrrrrrrrrrrrimo.

 

Targinooooo:

Convida ela pra pular o carnaval, vai.

 

As escolas de samba não estão mostrando mais sobre os corruptos, ladrões. Isso é bom, porque isso só serve para afagar, passar a mão na cabeça de corrupto.
Já basta o CQC afagando político corrupto.

 

Se o Lula tá criando merda, eu sou um dos merdinhas que o Tene falou, pois eu adoro o Lula.

 

Mas e a frase? Na água não vai moringa?
Tem também os setes tentáculos da lula, não contém nenhuma cabala perceptível, mas são sete também. vai ver que é por isso. Se não pegar nada, imóveis, podem necrosar. Sei lá.
Ano que vem, lá por São Bernardo, o bloco carnavalesco Chupa Mais Não baba, ou Parasita É Quase Amor, sei lá tô em duvida.
Você não se move, eu também não,
você não sabia, e eu fingia,
naquele andar, tão imóvel,
ali logo embaixo, tudo rolava,
compravam doutores e outros santinhos,
alugavam mansões, dinheiro barato,
mas não me enganavam, eu adoro vocês,
parecem canhotos, mas são burgueses,
te roubam, me roubam, eu sou feliz,
polvo que ama a lula,
nasceu um filhilho, híbrido,
não vai procriar,
só dizer que te ama,
malandro é o gato,
o gato morreu, o otário nasceu.

 

Não sei quem te embrulha
Não sei quem te entulha
Acredito que sejas manietado
Acredito que sejas alienado
Acredito que adoras O Globo
A Veja, a Folha e o Estadão
Pois de quem tu gostas
Só não rouba a mãe
Quiçá eu esteja enganado

 

Agora vou assistir as Escolas de Samba do Rio que afinal de contas eu sou carioca, né!!
:D
Boa noite for all,

e Targinão my lovão,
tenha uma linda noite,
que teus sonhos sejam doces carícias ...
♥ Te quiero! ♥
:D
muchos besitos!
:)

 

Meu caro te digo com toda sinceridade, que é melhor dividir um prato de morango que comer sozinho um prato de esterco.
É melhor casar com uma mulher bonita do que casar com um canhão.
Mas não sou corno.

 

Mas se o casamento não tiver 3 coisas: amor, sexo e respeito, é melhor ir cada um para um lado.

 

A verdade é uma mentira que todos acreditam.

 

E, Lula, O Filho do Brasil, sem trocadilhos, empacou.
Que bom, bota bom nisso.

 

Sabido, provavelmente não. Ignorante, talvez.

 

Sem trocadilho e com muito brilho
Lula elevou tanto a economia, quanto o social.
Antes de sair emitindo opiniões de jornais arcaicos, obsoletos, analise lendo outras mídias independentes.

 

A SOGRA...

O guarda rodoviário manda o apressadinho parar o carro:
- Documentos, por favor! O senhor estava a 130 e a velocidade máxima é 100.
- Que isso, seu guarda, eu estava a 100...
Mas a sogra, no banco de trás, corrige:
- Ah, Zeca, que é isso! Você estava a 130 ou mais!
O cara olha pra sogra puto.
- E sua lanterna direita não está funcionando...
- Minha lanterna? Nem sabia. Deve ter pifado agora.
A sogra novamente:
- Ah, Zeca, que coisa feia! Você falou que precisava consertar a lanterna!
O cara mais puto ainda, faz sinal à sogra pra calar a boca.
- E o senhor está sem o cinto de segurança.
- Mas, seu guarda, eu estava com ele. Só tirei para pegar os documentos!
- Ah, Zeca, deixa disso! Você nunca usa!
O cara não se agüenta e grita pra sogra:
- CALA A BOCA, VELHA MALDITA!
O guarda se inclina e pergunta:
- Ele sempre grita assim com a senhora?
- Não, seu guarda; só quando bebe.

 

"Integrante do alto comando do Exército, o general Maynard Marques de Santa Rosa foi exonerado da chefia do Departamento Geral de Pessoal pelo presidente Lula. A solicitação foi feita pelo ministro da Defesa, Neson Jobin, sugerida pelo comandante do Exército, Enzo Martins Peri. Uma carta atribuída ao general Santa Rosa circula na Internet fazendo críticas à terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos.

Uma outra polêmica envolvendo um general teve novidade. Na tentativa de garantir a sua indicação para o Supremo Tribunal Militar pelo Senado, o general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho encaminhou uma carta aos parlamentares para negar que tenha agido de forma discriminatória ao condenar o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas."

Fonte e íntegra das matérias, jornal "O Sul", Porto Alegre, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010.

 

"Quem sabe faz, quem não sabe ensina" é tentativa absurda de desmerecimento.

Quem sabe faz, e se quiser ensina quem não sabe, que se quiser ensina.

 

11 de fevereiro de 2010 12:17 Susan SP

"Por falar em Mário Covas (...)

" - Meu marido recebe um salário de miséria, blá-blá-blá e o senhor não faz nada ?"

Mário Covas "tascou": " - Ele já era professor quando a senhora casou-se com ele?" " - Sim.", respondeu a ressentida mulher.
" - Então, o problema é seu, não é meu. Por que se casou com um professor ?"

- Susan...!!!

 

O general-de-exército Raymundo Nonato na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado disse que os gays não têm trabalho "compatível" com as Forças Armadas. "O indivíduo não consegue comandar o comando (sic) em combate, tem uma série de atributos e fatalmente a tropa não vai obedecer. A tropa não obedece indivíduos desse tipo. Estou sendo sincero na minha resposta."

Racionalizando: não deveria ser, mas essa é a realidade. Talvez alguns militares - condição agravante - não sejam preconceituosos, mas o "grosso da tropa" é; como na sociedade civil de onde são originários.

Educação, no sentido amplo.

 

"Lula demite general do Alto Comando do Exército que criticou Comissão da Verdade."

Transcrevo, sem comentar, parte da carta do general Maynard Marques de Santa Rosa, para conhecimento dos frequentadores do blog. Não tomei conhecimento pela grande imprensa.

"Na nota divulgada na Internet, Santa Rosa, que é general de quatro estrelas (maior patente militar) e parte do Alto Comando do Exército, disse que os integrantes da comissão seriam os "mesmos fanáticos que, no passado recente, adotaram o terrorismo, o sequestro de inocentes e o assalto a bancos como meio de combate ao regime, para alcançar o poder".

O militar afirmou ainda, no texto: "confiar a fanáticos a busca da verdade é o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados da raposa. A história da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada (1420-1498) viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar 30 mil vítimas por ano".

Fonte e íntegra das matérias, jornal "O Sul", Porto Alegre, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010. (IL com agências)




(IL com agências)

 

15 de fevereiro de 2010 07:18 Reinaldo Pedroso

Sobrou um "(IL com agências)"

 

Pedroso.

Alguns militares se julgam o pai da pátria.
Que o pais é de responsabilidade somente das forças armadas.
Todos nos somos responsáveis pelo pais, todos nos damos a nossa parte.
A era dos fanáticos já passou, vivemos uma democracia, sem tribunal de exceção.
Bem lembrado a Inquisição, um tribunal sem apelação.
Do que o General tem medo? Que se faça com ele o que eles fizeram com nos.
Que o governo crie um Ato Institucional Numero Cinco para julgar os militares?

Não General, hoje ninguém tranca e arrebenta.
Hoje tem hábeas corpus e vários tribunais de apelação,
muito diferente de épocas passadas.

 

""Carnaval: diretor da Beija-Flor diz que Arruda seria aplaudido

O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, foi convidado pela Beija-Flor e desfilaria, neste domingo, mas foi preso, acusado de comandar um esquema de suborno.

Antes da escola entrar no sambódromo, havia o temor de o público rejeitar o enredo e hostilizar os integrantes, por causa da ligação do tema com os recentes casos de corrupção na Capital do Brasil. Entretanto, a reação foi normal e a Beija-Flor, sem o governador do DF, foi aplaudida.

Segundo o diretor de Carnaval, Luiz Fernando do Carmo, se Arruda tivesse desfilado, seria bem recebido pela plateia da Sapucaí.

- Ele faz parte da história política de Brasília e seria aplaudido com a Beija-Flor - afirmou Luiz Fernando.""


a corrupção faz parte da historia , por que não aplaudí-la ?

 

É melhor ser preso do que se aposentar.

QUE PAIS É ESSE?

QUE INCENTIVA A CRIMINALIDADE.


O MAIOR DOS ABSURDOS:

************* **************


Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?

Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

Isto é um incentivo a criminalidade nesse pais de merda, formado por corruptos e ladrões.

Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.

Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )

Pergunto-lhes:

1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões eleitos pela grande massa de ignorantes em nosso pais?
8. Você acredita no discurso da polícia que está se esforçando pra diminuir a criminalidade?





MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!

.................................

Targino caso o cobol não funcione, eis o plano B.
hehehehe

 

15.04.2009
Presídio americano no Afeganistão rende críticas a Obama
O presidente norte-americano Barack Obama pretende fechar o campo de prisioneiros de Guantánamo, mas não o presídio militar de Bagram, no Afeganistão. Organizações de direitos humanos exigem acesso dos presos à Justiça.
"Guantánamo de Obama": é assim que os opositores denominam o presídio norte-americano em Bagram, ao norte de Cabul. Afinal, Obama quer fechar Guantánamo, mas considera Bagram indispensável, prosseguindo assim a política de seu antecessor, George W. Bush.
Segundo as estimativas, o Exército norte-americano mantém de 600 a 650 presidiários em Bagram, parte deles há vários anos. Informações sobre os encarcerados mal chegam à opinião pública, reclama o político verde alemão Winfried Nachtwei, que também conhece bem o Afeganistão.
Além do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, ninguém pode entrar no presídio, do qual também não existem fotografias públicas. Ninguém sabe o que se passa exatamente em Bagram, a não ser ex-presidiários. Segundo a Amnesty Internacional (AI), milhares de pessoas passaram pelo presídio nos últimos anos.

Tortura, espancamentos, maus tratos

Ferdinand Muggenthaler, da AI, afirma que existem muitos relatos de tortura e maus tratos, sobretudo referentes aos primeiros tempos do presídio. "Sabe-se que presos foram pendurados com correntes atadas às mãos, impedidos de dormir, trancados em celas mínimas e em condições impossíveis. Pelo menos duas pessoas morreram, o que – por fim – também levou à condenação de alguns soldados, mesmo que a penas ridículas", declarou.
Por ocasião de uma visita à Alemanha, no início de abril, a advogada norte-americana Pardiss Kebriaei, que defende prisioneiros de Guantánamo, também criticou as condições do presídio militar norte-americano em Bagram.
Ela confirmou que as condições de encarceramento continuam péssimas e que presos recém-libertados fizeram relatos sobre tortura e espancamento. "Se, além da Cruz Vermelha, nenhum observador autônomo e nenhum tribunal independente puder investigar os casos, isso significa que os abusos podem continuar", prevê Kebriaei.

 

continua

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Barack Obama faz discurso de campanha eleitoral a soldados norte-amoricanos na base de Bagram, em julho de 2008Como o presídio se encontra em território de guerra afegão, não está sob a vigência do direito norte-americano. É assim que o governo em Washington justifica sua política em Bagram, onde até agora os prisioneiros não tiveram chance de contestar judicialmente seu encarceramento, ao contrário do que ocorre em Guantánamo. A AI exige que os presos de Bagram tenham direito a julgamento e só sejam mantidos em cárcere em caso de condenação.

Presídio de Bagram poderá ser ampliado

No início de abril, um tribunal federal norte-americano deu um sinal nesse sentido, permitindo pela primeira vez a três prisioneiros recorrer à Justiça. Organizações de defesa dos direitos humanos consideram isso um grande avanço e, ao mesmo tempo, uma bofetada no governo norte-americano.
A diferença é que eles não são afegãos, nem foram presos no Afeganistão, o que melhora sua situação jurídica. Eles foram levados de outros países para Bagram como suspeitos de terrorismo. A AI exige que o presidente Obama abdique da prática denominada "rendition", a deportação ilegal.
"Isso não foi tocado por nenhum dos decretos presidenciais até agora", explica Muggenthaler. "A CIA continua tendo o direito de raptar as pessoas em qualquer lugar e transportá-las para onde bem entender – para Bagram, por exemplo, por mais que hoje o tratamento lá seja melhor do que no passado".
A advogada Pardiss Kebriaei, que trabalha para a organização norte-americana de direitos humanos Center für Constitutional Rights, não acredita que Obama fechará Bagram. Muito pelo contrário.
Prisioneiros de Guantánamo, sob vigilância da polícia militar dos EUA, em 2002"Lemos sobre planos do governo norte-americano no sentido de ampliar Bagram, para criar um campo com capacidade para mais de mil prisioneiros adicionais. Há indícios de obras em Bagram, e isso sugere continuidade", informou a jurista.

Políticos alemães geralmente silenciam sobre Bagram

Na opinião pública alemã, esse assunto recebeu pouca atenção até agora. As organizações de defesa dos direitos humanos têm se manifestado, mas os políticos se mantêm reservados. Mesmo aqueles que não perdem uma chance de condenar a situação em Guantánamo falam muito pouco ou absolumente nada sobre Bagram.
Uma das únicas pessoas que exigiu o fechamento do presídio foi a ministra de Cooperação Econômica, Heidemarie Wieczorek-Zeul, do Partido Social Democrata (SPD). O político verde Winfried Nachtwei não quer ir tão longe, criticando apenas "as condições insustentáveis para um Estado de direito".

"Isso tem que mudar urgentemente com Obama! Se [o presídio] poderá ou virá a ser fechado – quanto a isso não posso dizer nada. Mas existe uma comissão do governo americano que vai apresentar suas propostas em meados do ano", declarou Nachtwei.
Bagram como sucedâneo de Guantánamo: as organizações de defesa dos direitos humanos consideram isso possível. Os políticos, por sua vez, só esperam que Barack Obama ainda venha a divergir claramente da linha de seu antecessor, George W. Bush.

Autora: Nina Werkhäuser

 

A esquerda santinha.
Carlos Lamarca, exímio atirador, matou, brasileiros colegas de farda.
Enquanto a esqueda brasileira, tal e qual as Farc, queria impor o regime do proletariado, a força, na porrada, a defesa dos nossos horizontes democráticos, eram defendidos pelas forças armadas.
Em 64, o Brasil tinha um enorme contigente de comunistas, com generosas verbas, da URSS, Cuba e China, o cardápio era bom.
Minha liberdade, hoje, estaria restrita a algum porão.Iguais, ou, um pouco maior, um pouco menor, aos de Cuba, Coréia do Norte.
O General está certo, perderam a guerrilha, forçaram opções, e agora querem, a vingança.
Com MST, CUT-Quietinha, e o inacreditável Ministro Tarso Genro, concluo, como de fato aconteceu, que as dores e outros horrores, foram indispensáveis, como escudo ao execrável regime comunista. Regime que matou, suprimiu, aterririzou, produziu a fome em larga escala, aliás, sua única e eficiente produção.
Enfim reduziu. O risco das opções.
Lula graças a Deus, não fará o seu sucessor, tudo indica, que a sociedade se mobiliza, para a extensão desse mal.
É o Brasil querendo ficar nu de novo.

 

Imaginem só.
Se no lugar do deputado João Paulo Cunha, fosse o Arruda que pagasse a Net?
Se ao invés do Lulinha, a Gamecorp fosse do Arrudinha.
Se a tapioca comprada, com os créditos em débitos, dos cartões corporativos, fossem do Arruda.
Imaginem só, se o cuecão fosse do seu irmão, cheio de dólares.
Imaginem só, se a Mansão fosse paga pelo Arruda.
Imaginem só, se o caseiro tivesse o sigilo violado.
Imaginem só, se Roberto Jefferson dissesse que o Arruda é ladrão.
Imaginem também se o Arruda fosse do PT,
claro, tal e qual a Matilde, tudo acabaria muito bem.
Mas como não é, a polícia fica valente, os impostores chupam mais essa oportunidade.
E os otários, crédulos, perguntam: que tititi é esse?

 

boa noite!

"Racionalizando: não deveria ser, mas essa é a realidade. Talvez alguns militares - condição agravante - não sejam preconceituosos, mas o "grosso da tropa" é; como na sociedade civil de onde são originários."
(Reinaldo)

Na verdade eu não entendi direito se isso foi escrito pelo Reinaldo ou se é trecho de alguma matéria, mas eu discordo, pq eu acho que nas Forças Armadas os conceitos de hierarquia e disciplina se sobrepõe a tudo, então, se o sujeito resolver se 'insurgir' ou 'fazer coprpo mole' diante da ordem de um superior gay só quem vai se estrepar é ele próprio, donde, com preconceito ou sem preconceito esse tipo de comportamento dentro das Forças Armadas é totalmente inviável.
Se eu estiver falando besteira que alguém me corrija, please.

 

Onde foram parar as passistas das Escolas de Samba??
Não vi aquelas mulatas hiper proteinadas tipo batalhão de choque nos desfiles de ontem.
Ou tem destaque em cima de carro alegórico, ou integrante de ala com fantasia, ou famosas. Não vi nenhuma mulata dando show de samba no chão.
Será que a Globo não mostra??
Aliás, tão fraquinha a transmissão ...

 

Grosso modo o General estava errado.
Grosso modo a Comissão é muito pobre em contra argumentar.
Grosso modo, ser homossexul, já demonstra a necessária coragem.
Grosso modo, banhado pela luz direito, ser brasileiro tem em si a ditadura do arbítrio.
Grosso modo, grosar por pressupostos, reduz toda e interressante aleatoriedade.
Grosso modo, sentido. Recos, uniformizados.
Grosso modo, claro.

 

Nossa, hoje é segunda feira de carnaval.

A maior parte está de folga.

Poucos estão no batente.

Mas o que se importa é se situar.

Não deixar que a folia bagunce a sua vida.

Uns prefere ficar em casa

Outros vão para a praia

Outros vão para lugares tranquilos

Outros para retiros espirituais

E outros vão para cidade onde a coisa pega

Vão mesmo para a esbórnia

Em todos os casos o importante é ser feliz

Onde quer que estejamos

 

A moral relativa dos bons costumes.
Galileu queria medir a velocidade da luz, para tanto e com um espelho seguro por um auxiliar, o mestre, tampava o seu espelho e crometrava.
Abusando da teoria dos erros, o notável cientista, passou, numéricamente tão distante da constante, que quando me contaram, o riso do coringa era muito pequeno ante ao meu.

 

Márcio Victor eleva o tom da polêmica sobre a música "Lobo Mau" - UOL

"O cantor Márcio Victor, do Psirico, aproveitou a sua passagem esta tarde no Campo Grande para elevar o tom na polêmica envolvendo a música "Lobo Mau", uma das mais executadas na folia de Salvador. "Quem não gosta da letra não é do povo", disse o cantor.

Mesmo sem citar nomes, o desabafo do cantor tem endereço certo: o vocalista Tatau e a dançarina Carla Perez, que se recusaram a interpretar a música sob a alegação de que a letra é um estímulo à pedofilia. Em seguida, Márcio Victor deu a entender que não está preocupado com a qualidade das músicas que fazem parte do axé. "Fazer letra é com Caetano Veloso, nós temos de dar alegria para o povo." Márcio Victor puxou o bloco Muquiranas, um dos mais tradicionais da capital baiana."


A minha crítica ao Lula é o incentivar e dar força a esse tipo de discurso:

"Quem não gosta da letra não é do povo"
"Fazer letra é com Caetano Veloso,..."

Oras, "povo" passou a ser então uma espécie de 'entidade cujo atributo mais intocável é a ignorância', e nela se deve permanecer e dela deve-se ter orgulho.
Eu acho que os governos anteriores deixaram essa 'ignorância' correr solta, correr frouxa, mas a postura do Lula piora a situação qdo não apenas deixa rolar como incentiva, nivelando sempre 'por baixo'.

Essa estória de 'celebridade instantânea' com "músicos", jogadores de futebol, acho que contribui muito negativamente tb.

Quem conhece a história do samba, da mpb, dos grandes compositores brasileiros, sabe que as origens e as fontes estão justamente é no povo, então como é que agora qq sujeitinho medíocre se justifica alegando que é o povo que não tem capacidade de criação e de avaliação? Eu hein, que saco isso.

 

Tene.

Voce ri, hoje, que voce sabe a velocidade.
Na época, voce iria aceitar os cálculos do Galileu.

Muitos achavam que a velocidade era instantânea.
Foi com uma experiência de espelhos rotativos
que se determinou a velocidade da luz.

 

Putz, queria traduzir um poema, eu o sinto, mas não consigo decodificá-lo. Ando meio bagaço, esmagado, mas com algum suco a ser espremido,
depende da moega.

 

Cintia.
Vi a Ivete cantando a musica.
Achei um indecencia o gesto final que ele fez.
Esperava mais da Ivete Sangalo.
O sucesso subiu a cabeça.

 

Oi Targinão!
Eu sei que a Ivete não está nem aí pra polêmica dessa tal música, mas não a vi cantando, vou procurar no YouTube.
Olha, a Ivete tem voz, tem carisma, é bonita, tem até repertório qdo quer ter, mas definitivamente ela não prima pela boa educação não. Os episódios são inúmeros. Ela confunde espontaneidade e descontração com esculhambação.

 

"Let there be rock!"
:D

Os 10 melhores álbuns pop da história, segundo o Vaticano - blog do Mauricio Stycer

"A lista com os dez melhores álbuns pop de todos os tempos, publicada na edição de domingo do jornal do Vaticano, “L´Osservatore Romano”, está causando sensação em todo o mundo cristão. A surpresa não é tanto pelas escolhas dos jornalistas Giuseppe Fiorentino e Gaetano Vallini, questionáveis como sempre ocorre em eleições deste tipo, mas pelo fato de ser, de fato, uma lista pop bem honesta.
...

Abaixo, o top 10 pop do Vaticano:

1. “Revolver”, Beatles
2. “If I could Only Remember My Name”, David Crosby
3. “The Dark Side of the Moon”, Pink Floyd
4. “Rumours”, Fleetwood Mac
5. “The Nightfly”, Donald Fagen
6. “Thriller”, Michael Jackson
7. “Graceland”, Paul Simon
8. “Achtung Baby”, U2
9. “(What's the story) Morning Glory”, Oasis
10. “Supernatural”, Carlos Santana"

 

Neste lugar tão linear, pergunto, dois pontos
Esqueci o que iria perguntar, nada demais, banalidades hiperbólicas, uau!

 

Depois dos Católicos Carismáticos. Surgem, os Católicos Rock Roll.
Essa lista acabou com o caminho das pedras, elas rolaram, e no mar purple, afundaram, e o caminho, sumiu. Eis o atalho.

 

Ah peraí, esqueci de uns trechinhos interessantes!
:D


"Como pode-se ver abaixo, a lista parece ter sido elaborada sem muitos preconceitos de ordem moral ou religiosa. É verdade que a ausência de "Beggar's Banquet" (que inclui “Sympaty for the Devil”), dos Rolling Stones, foi notada por alguns críticos, mas há entre os 10 discos escolhidos pelo Vaticano vários que incluem músicas com alusões a drogas e outros pecados..

Como lembra o “Times”, de Londres, o jornal oficial do Vaticano vem passando, já há dois anos, por uma reforma no sentido de torná-lo mais leve e atual. Em 2009, “L´Osservatore Romano” elogiou um livro da série “Harry Potter” e teceu considerações positivas sobre “Os Simpsons”, dizendo que a confusão religiosa de Homer é “um espelho da indiferença e das necessidades que o homem moderno sente em relação à fé”."

http://mauriciostycer.blog.uol.com.br/arch2010-02-14_2010-02-20.html#2010_02-15_14_08_20-143380757-0

 

15 de fevereiro de 2010 12:42 Daniela

Auxílio-reclusão

O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.

Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

- o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço;

- a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado;

- o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, deverá ser igual ou inferior aos seguintes valores, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere:

PERÍODO SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO TOMADO EM SEU VALOR MENSAL

De 1º/6/2003 a 31/4/2004 R$ 560,81 - Portaria nº 727, de 30/5/2003
De 1º/5/2004 a 30/4/2005 R$ 586,19 - Portaria nº 479, de 7/5/2004
De 1º/5/2005 a 31/3/2006 R$ 623,44 - Portaria nº 822, de 11/5/2005
De 1º/4/2006 a 31/3/2007 R$ 654,61 - Portaria nº 119, de 18/4/2006
De 1º/4/2007 a 29/2/2008 R$ 676,27 - Portaria nº 142, de 11/4/2007
De 1º/3/2008 a 31/1/2009 R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008
De 1º/2/2009 a 31/12/2009 R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009
A partir de 1º/1/2010 R$ 798,30 – Portaria nº 350, de 30/12/2009

Equipara-se à condição de recolhido à prisão a situação do segurado com idade entre 16 e 18 anos que tenha sido internado em estabelecimento educacional ou congênere, sob custódia do Juizado de Infância e da Juventude.

Após a concessão do benefício, os dependentes devem apresentar à Previdência Social, de três em três meses, atestado de que o trabalhador continua preso, emitido por autoridade competente, sob pena de suspensão do benefício. Esse documento será o atestado de recolhimento do segurado à prisão .

O auxílio reclusão deixará de ser pago, dentre outros motivos:
- com a morte do segurado e, nesse caso, o auxílio-reclusão será convertido em pensão por morte;
- em caso de fuga, liberdade condicional, transferência para prisão albergue ou cumprimento da pena em regime aberto;
- se o segurado passar a receber aposentadoria ou auxílio-doença (os dependentes e o segurado poderão optar pelo benefício mais vantajoso, mediante declaração escrita de ambas as partes);
- ao dependente que perder a qualidade (ex.: filho ou irmão que se emancipar ou completar 21 anos de idade, salvo se inválido; cessação da invalidez, no caso de dependente inválido, etc);
- com o fim da invalidez ou morte do dependente.

Caso o segurado recluso exerça atividade remunerada como contribuinte individual ou facultativo, tal fato não impedirá o recebimento de auxílio-reclusão por seus dependentes.

 

Essa não dá, não gosto, também não gosto de Voodoo Child, nem aquela do Santana.
Eu gosto de ouvir, de voar, mas não de bater no chão. Quero dizer, até bato, mas subo de novo.

 

Grandes monstros, flutuavam de tão pesados,
lamentavam, quando acordavam, que estavam vivos,
o asteróide, concluiam, era lento.
Mais tarde, a preta Maria Fumaça, passava,
e eu, bem mais cedo, andava sobre os trilhos,
as vezes olhava a insinuante paralela,
logo se unia, e naquele ponto, eu pensava,
andava, o ponto se mantinha,
cansado, voltava,
não existem paralelas,
naquele infinito, um só ponto.

 

Ridículo o esquemão de segurança pra Madonna na Sapucaí. Quem ali estaria interessado em 'atacar' a Madonna? 'Véia', rs, esquálida, branca como um fantasma, ai ai ...
Os caras do U2 estiveram aqui em Salvador há uns 3 ou 4 anos atrás, ninguém nem tchum pra eles; não consegui ninguém que se dispusesse a se meter na muvuca pra ir comigo vê-los aparecer na varanda do camarote do Gil.
Eles ficaram hospedados numa casa que dava direto pra areia da praia, acesso moleza, e só apareceu uma meia dúzia de gatos pingados curiosos ...
O mal desses estrangeiros é se darem uma importância exagerada, e viverem apavorados com os povos que eles julgam 'inferiores', 'incivilizados'.

 

Targinão my lovão,
Qual foi o gesto indecente que a Ivete fez?
Fiquei curiosa mas tô com preguiça de procurar ...
Poderia descrever assim 'por alto'?
beijãozão!
:)

 

Tinha um porto, tinha um porto,
bem perto, bem deserto, deserto louco,
com muito calor, miragens, oásis,
outros sonhos, sonos legais,
tinha sim, um porto,
porto morto, naquele ponto,
derramado, fitava o espanto.
Tinha um porto, um ponto, um morto,
percebia o deserto, acreditava naquelas visões,
tinha um ponto, um choro, um porto morto.

 

Salgueiro e Porto da Pedra já arrebentaram!!!
Perdi a Imperatriz, uma pena,
mas acho que não vai ter pra mais ninguém!

Gente, o trabalho dessas Escolas de Samba é uma coisa grandiosa, magnífica,
o nosso povo tem MUITO valor!

boa noite!
:)

 

Cintia.

Ele imitou um coito por alguns segundos.

 

Cíntia.

Carnaval sempre teve exageros mas eles eram contidos.
Hoje, refletindo a moral política do Brasil, ele descambou.
Não tem carnaval sem mulher pelada. sem musica de duplo sentido.
As musicas de duplo sentido eram mais sutis.
As mulheres apelam, muito mais hoje, para vender
o corpo que antigamente.
Antes quem vendia o corpo era prostituta, hoje é qualquer uma.
Hoje o corpo é a arma principal da mulher vencer na vida.
A mulher tem que ser bonita, popozuda, desinibida na cama.
Quando envelhece, perde seus encantos, perde mercado.
É uma armadilha que ela própria se prendeu.

Quanto a musica, Lobo Mau, é péssima.
Não se fazem mais Braguinhas, como antigamente.

 

A cena mais surrealista desse carnaval foi no Rio com os fiscais correndo atrás de quem estava mijando na rua. Só sujeito correndo com as coisas balançando e o fiscal correndo atrás pra colocar o detido numa van, tudo gravado pelas tvs.Imagine o que vai dar isso na justiça né? Nada, no maximo uma cesta basica e olha lá e vai tomar tempo do delegado, do juiz e do promotor que tem coisas mais importantes pra fazer. Os caras fantasiados, totalmente mijados e mamados nem sabiam porque estavam sendo presos. Não seria mais facil governador Cabral colocar banheiros quimicos pro pessoal usar? Parece que havia um banheiro pra cada 700 folioes, ai o cara tem de mijar na rua mesmo.

 

Cintia,

O Serra tem bom gosto. Eu no lugar dele também iria atras do trio elétrico da Daniela Mercury (no bom sentido, claro), essa sim a Única que vale a pena ser vista e ouvida.

Maga Patalógica

 

Cíntia,

A vulgaridade da Ivete Sangalo é algo tão natural que ela nem precisa querer ser vulgar, e se contrapõe a insustentável leveza do ser da Daniela Mercury, essa sim uma deusa.

Maga

 

" Ai que vontade de meter,
ai que vontade de meter,
de meter a cara no mundo,
e nunca mais aparecer..."
Mussum, em algum carnaval bem distante de hoje.
"... chegou a nêga tanajura,
com a blusa amarela,
olha a blusa, olha a blusa dela..." Mussum, acho, bem distante também.
" ... banana menina,
tem vitamina,
banana engorda e faz crescer,
yes, nós temos banana..." da época em que os dinossauros dominavam a Terra.
Carnaval, tem que ter sacanagem, repressão é o anti libido,.
Alalaô, ôôô, mas que horror, ôôô.
Só se tem vinte anos uma vez na vida, tem que mandar ver.

 

Pessoal, em homenagem ao Carnaval, temos post novo!

 

Targino,

A música (?) lobo mau virou hit e gozo dos pedófilos.

A Bahia celeiro de grandes artistas, rendeu-se ao carnaval-comércio há tempos e nem sequer lembra mais da voz do seu grande maestro Dorival Caymmi

Saudade da Bahia


Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia
Ai, se eu escutasse o que mamãe dizia
...................................
E vejam como sofre um pobre coração
Pobre de quem acretida
Na glória e no dinheiro para ser feliz

Maga Patalógica

 

Cíntia,

Madonna, nem de longe é uma mulher “véia”, pelo contrário, ela é um exemplo, pra sua geração , de um físico perfeito, uma dançarina com quase 60 anos.

Pra minha geração é uma ídala assim como o Bono.

Maga Patalógica.

PS...Quanto ao Jesus Luz eu tbem pegava, larga de inveja muié.

 

Vampiro,

Seu blog está ótimo, logo apreendo a selecionar o perfil.
Vc sempre democrático aprovando os comentários-bobagens de todo mundo - até os meus, hehe. É isso ai.
Senti falta do Pacheco, não o vi por aqui.

Maga Patalógica

 

O Pacheco continua frequentando o blog na condicao de leitor mas sem postar. Acho que ele anda meio triste por causa da Dilma que so tem dado dores de cabeca a ele.

 

Gente muita atenção ao video e a reação do Haroldo Costa.

http://www.youtube.com/watch?
v=S5xIMoRX0dM&feature=player_embedded

 

Sandríssima felicidades.

Mega feliz anover, com super festão.

Parabéns a aquariana gente boa.

Muitos docinhos para adoçar sua comemoração.

Beijão

Dani

 

AI Sandra, vc viu nem a vaca da 'cow parede' resistiu as forças implacaveis das aguas em SP e foi parar no meio da rua turiassu.

http://ultimosegundo.ig.com.br///fotoshow/2010/02/17/chuva_em_sao_paulo_671027.html

Confesso que por ser Paulistana sinto maior dor no coração ao ver estas imagens.

Penso nos logistas que perm as mercadorias, dentre outros milproblemas.

É uma pena!

 
«Mais antigas ‹Antigas   801 – 968 de 968   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.