Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Let There Be Rock!

Entendam o “Rock” do título não apenas como um gênero musical. Quero aqui utilizá-lo como toda forma de expressão, de arte, de comportamento. Usei este estilo musical, ao invés de outro qualquer, porque, na minha percepção, tem mais a ver com o valor maior da humanidade: a Liberdade. Não por acaso, entre os três valores que consagraram a época contemporânea, é a Liberdade que vem em primeiro, antes da Fraternidade e da Igualdade.

Já encheu esse papo de política. Não agüento mais ver PT e PSDB disputando para saber quem, entre eles, é o mais esquerdista. Vejo neles mais semelhanças que diferenças. Costumo dizer que o PSDB é um PT mais limpinho. Um PT de banho tomado, digamos. De barba feita, se preferirem. É óbvio que, se temos de escolher, que escolhamos o “menos pior”. Mas não tenho tanta disposição assim para defender quem quer que seja. Há quem faça isso muitíssimo melhor do que eu. E, sejamos bem sinceros, os petistas só alcançaram o Governo – não o poder, explico depois - graças à extrema incompetência dos tucanos quando no Planalto. Na oposição, conseguem ser ainda mais incompetentes.

A América Latina ainda vive nos anos 70. Ainda falamos em “Socialismo”. Ciro Gomes, da antiga ARENA e Paulo Skaf, o presidente da Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, são nossos “socialistas” mais evidentes. E olhem que o Brasil é o mais “moderno” da turma. Nossos vizinhos tentam implementar um tal de “Bolivarianismo”. Algo que já fedia a bolor em 1917. Não, não vou descer o cacete em nossos representantes políticos. Até porque eles não caíram do céu - mesmo que a maioria pareça mesmo viver no mundo da Lua. Foram eleitos, foram escolhidos por nós. E não são piores que nossos empresários, por exemplo. A maioria da classe empresarial brasileira não está nem aí para o que o PT está fazendo com a Imprensa, com a Educação ou com a saúde. Ela quer é ser parceira do Governo; quer financiar o filme sobre a vida do presidente Lula; quer bancar a campanha de políticos corruptos; quer promover o “mensalão”; quer ser escolhida para se tornar empreiteira nos governos.

Quem vier a vencer as próximas eleições, seja PT ou PSDB, vai continuar usando o Estado em benefício próprio. Para ser bem sincero, seria até um paradoxo imaginar que parasitas que vivem do trabalho alheio queiram diminuir o tamanho do Estado. Jamais vocês verão um político brasileiro falando em diminuir a absurda carga tributária. Todos eles continuarão enriquecendo banqueiros, dando esmolas aos miseráveis e esfolando a classe média. Sufocam o povo com impostos para depois lhe dar algumas gorjetas em forma de bolsa-qualquer-coisa.

Portanto, deixemos que a canalha fique com o Estado, com as Universidades, com os Sindicatos. Eu fico com o Rock, entendido daquela maneira ampla e abrangente a que me referi no primeiro parágrafo. E o poder é criado, verdadeiramente, com este “Rock”. Sim, o poder não é algo que se encontra em algum lugar, algo que se possa tomar de assalto, como pensam os cretinos. Quem cria poder é quem cria novos valores. E os valores que estão sendo criados são os do Individualismo, da Liberdade, da Meritocracia. Valores opostos aos “socialismos”. Ou alguém acha que, na Venezuela, por exemplo, é o ditador Chaves quem está criando novos valores? Não, o poder, ou melhor, os poderes estão sendo criados por aqueles estudantes que vão às ruas clamar por liberdade!

.....................................................

Já que vivemos em plena década de 70, nada melhor que relembrar o Rock daquela época. “Cabeça” era ouvir Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, etc. Mas o que curtíamos mesmo era tentar quebrar o pescoço ao som do AC/DC. Se Jimi Hendrix era o deus dos engajados, Angus Young era o demônio branquela daqueles que ouviam Rock querendo apenas... curtir Rock.


968 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 800 de 968   Recentes›   Mais recentes»

Não Sue, não sou PT, nem votei no Lula. É que eu gosto de pentelhar a direitona PRONÃO daqui. Mas da direita eu não gosto mesmo não, amiga.
Beijos.

 

Susan apenas uma pequena correção Gotlieb Daimler e Karl Benz fundaram a Daimler Benz,a marca Mercedes foi em homenagem a filha do melhor amigo deles que chamava-se Mercedes, esse amigo na verdade era o primeiro revendedor dos carros produzidos pela Daimler Benz.
Essa empresa é a mais antiga produtora de veículos do mundo ainda em atividade, mas a invenção do automóvel é contraditória, pois outros o fizeram antes dos 2 alemães em pauta, Panhard Levassor e outros franceses e mesmo alemães e ingleses entre os anos 1850 e 1872.
Cordiais Saudações

 

boa noite.

A partir de uma certa idade
o passado da gente vai se desfragmentando, lentamente, dolorosamente.
Hoje recebi a notícia do falecimento de mais uma das minhas tias idosas.
Todas as pessoas queridas que fizeram parte da infância, da adolescência, vão partindo ...
Que ela
Descanse em Paz.
♥ ♥ ♥

 

Reinaldo Gaudério, o Comandante Geral do Exército,Gen.Enzo Martins Peri esteve em Santa Maria, por que não aproveitaste para fazer suas reclamações?

 

Governador Arruda preso. Como advogado não festejo a prisão de ninguém, porque sei que o governador tem familia,filhos,etc.Que Arruda possa repensar e pagar por suas atitudes, mesmo que fique por pouco tempo na prisão. O Brasil não pode admitir mais esse tipo de comportamento. Lamentavel o DEMOCRATAS que não entrou com ação para pedir seu mandato, um autentico acordão.

 

Hi tribo!!!
Contagem regressiva p o carnaval...
Aqui no Arraial carnaval de rua, com bandinhas e marchinhas de carnaval antigo...cada dia um bloco...amanhã sai o bloco da juventude católica, com trio e tudo...a noite o pé de cana, todos os bebuns malas e lendas juntos...
Sábado de tarde bloco das crianças na Brodei e a noite as meninas da terceira idade...passam sebo nas canelas p aguentar mais de 3 horas de desfiles pelas ruas arraianas, sou da equipe de apoio...vão de melindrosas este ano...mama vai nele.
Agora o apogeu é a bandeiroza. Começou como bloco GLS há quinze anos e agora caiu no gosto do povo e todo mundo vai, n tem mais este rótulo...
Cada ano um tema, este ano os 7 pecados capitais, as fantasias estão sendo confeccionadas no meu vizinho, carnavelesco artista plástico, o Barega...me deu um pó purpurinado maravilhoso p passar no corpo e dar aquele cor de passista de escola de samba.
Ainda n sei se me fantasio de periguete ou de santinha do pau ôco....rsrrsrrs.
Na segunda tem os caiçaras, do Vidal, a fantasia é de ser índio.
Na terça o encontro de todos os blocos na rua.
Confesso que estava sem clima depois do tiroteio que seifou a vida da menina Dandara...
Mas quem tem amigo n morre pagão, Barega, levantou meu astral, enquanto via as fantasias e aquele oba-oba todo me contagiou...Taurino sábio me aconselhou: n deixemos que roubem nossa. alegria...depois tb como católica cumpro a risca a quaresma...n faria sentido quaresma sem uns pecadinhos no carnaval...depois vira ttudo cinzas, voltaos ao pó...rrsrsrrs...
Covas ele era taurino tb, até hoje me comove a lembrança de sua fala sobre o debater da borboleta no casulo p nascer, falando de sua fase terminal ...minha mâe sempre votou nele, tem uma foto abraçada a ele...um dia foi na minha cidade e realmente muito plugado no que acontecia em nossa regiâo...mas isto é praxe...a assessoria tem de adiantar estes dados do quem é quem do local visitado....
Na conferência eco latina em BH em 2008, fiquei deveras impressionada com a eficiência da Ass de Aécio Neves, antes dele chegar, fizeram mil perguntas sobre quem estava lá...detalhes anotados minusiosamente, quando Aecinho chegou o pessoal repassou tudo p ele...cerimonial perfeito.
Realmente Pedreira...a harmonia vocal e musical dos Beatles é insuperável...amo.
Esquentando os tanborins....
Abçs.
Hehehe Arruda,
Vai ver o sol nascer quadrado no xilindró.

 

Ah sim... todos os dias sai tb o Jegue elétrico...um pobre jegue movido a cerveja, que carrega aparelhagem de som ...músicos e bandas vão atrás do jegue...acho judiação...mas é tradição do lugar...pelo ao mesno com cerveja ele vai anestesiado.

 

No mais um happy carnaval a todos....tempo de soltarmos nossas frangas reprimidas...viver fantasias...n existe oecado do lado debaixo do Equador...deixa a tristeza p lá vem p cá, vem comer vem dançar...

 

Passei informação errada ontem.
Entrega da 'chave da cidade' hoje, ao Rei Momo Pepeu Gomes, homenageado pela comemoração de 60 anos da criação do trio elétrico.

 

Pres. Bill Clinton teve dois stents colocados em uma de suas artérias nesta tarde (Hospital Presbiteriano de New York). Sentiu dores no peito; tem histórico anterior de procedimentos cardíacos e mantém o bom humor - este (bom humor) segundo seu porta-voz (NYT)

Cintia - 19.16hs.
Aceite meu abraço carinhoso e sentimentos de pêsames pelo passamento de sua tia. Ela estará sempre viva em seu coração e memória, tenho certeza!

Beijo!
Susan SP

 

Obrigada, Querida Susan,
pelo seu carinho e mensagem,
de coração.
com grande beijão,
Cintia.

 

11 de fevereiro de 2010 13:29 M60

"PS:Reinaldo merda é você."

"rsss"! Eu me dirigi ao Ivo Veiga, "seu" merda, burro, reaça, blefe, cagão.

Mas, me diz, virás a Santa Maria em setembro? Qual a data? Qual é mesmo o motivo da tua vinda? Onde ficarás hospedado?

 

Puxa... Cintia, meus sentimentos...

Bem, como você, eu também acredito que passamos para um lugar melhor.

 

Juliano.
Família de político ladrão é conivente.
Tudo mundo recebe a sua parcela.
Político rouba e vai colocando tudo nome de
parentes, são todos coniventes.
Pindura toda a família no estado.
Teve aquele juiz de empregou a mulher 14 anos no gabinete.
Teve aquele do tribunal de contas que empregou 4 filhas.
Teve aquele que aconselhou a filha a não casar para não perder pensão.
Ninguém reclama, ninguém denuncia.
So a Nicéia Pita que teve coragem de abrir a boca.
Pagou caro.
A minha honestidade me custou muito caro.
Duvido que o Arruda fique 5 dias preso.
Político que não rouba é bundão.
Todos roubam, ate aquele que voce gosta,
que voce acha que é cara serio, probo, bonzinho.

Vai ver quantos laranjas ele tem.
E´ou não é Dr......

 

11 de fevereiro de 2010 14:50 Sandra

"(...)
Já os atletas cubanos não despertaram a mesma piedade.
(...)"

Repetiste esse argumento várias, várias vezes.
Já te disse, um dos boxeadores cubanos está muito, muito bem em Miami, te informa sobre o outro.

 

Susan, mico é uma coisa. É quando você sabe onde está, mas mesmo assim erra o nome da cidade ou do país.
Despreparo é outra coisa. É quando você chega num lugar e tem de perguntar onde está.


Pior que isso, só esse cenário (sugestão do maridão)

Dilma - Povo de Juiz de Fora...
Coro - É Governador Valadares!!!!
Dilma - Pois aqui em Juiz de Fora...
Coro - É Governador Valadares!!!!
Dilma - Ah... A CULPA É DO REITOR!!!!
Reitor - Ahn??? Como assim? Eu não disse nada!!! Do que ela está falando?

 

Reinaldo, qual o problema em repetir várias vezes um argumento? Ninguém o derrubou.

 

Targino acredite sei o que estou falando,não comemoro prisão de ninguem. Discordo que familia de ladrão também é. Arruda tem filhos jovens, pais. Sei que tem de pagar por seus atos, mas prisão não é vingança pessoal ou vingança da sociedade.Sei que é dificil entender minha poisção em um pais no qual um Datena é idolo.Na realidade Arruda é uma chaga no doente Brasil. Aliás os mensaleiros do PT fizeram a mesma coisa que ele ein.

 

Esta caindo um diluvio em São Paulo.
Nunca vi tanta chuva.
Por que sera ?
Alguem sabe explicar?

 

Ana Paula, como individualista, respeito totalmente seu direito de me detestar. Tanto que jamais entraria em SEU blog, SUA casa, ou qualquer espaço SEU.

Mas estando eu no blog do Vamp e não compartilhando ele de sua opinião, você terá de conviver com isso.

 

Sandra.
Voce tem fixação.
O anonimo fez uma lista,
se ele fizer mais dez voce vai continuar na Dilma.
Lembra quantas vezes voce falou do estupro do Lula?
Voce se acha uma pessoa normal?

 

Sandra,

Eu não te destesto. Eu não gosto da direita.
Detestar é um sentimento que eu reservo somente para pessoas/coisas que eu abomino.
Agora, daí você querer me dar indiretinhas sobre o meu, o seu, o nosso blog...
Me poupe. Coisa mais ridícula.

 

11 de fevereiro de 2010 19:21 M60

"Reinaldo Gaudério, o Comandante Geral do Exército,Gen.Enzo Martins Peri esteve em Santa Maria, por que não aproveitaste para fazer suas reclamações?"

Por quem me thomas, gurizinho? Fazer queixa de ti para o general? Meu negócio é contigo, direto, responde as perguntas que te fiz em outro comentário.

 

M60, eu me refiro mais a nossa diplomacia do que ao Exército.

Quanto ao serviço militar obrigatório, sou contra. Acredito que há muitos jovens que gostariam de fazer carreira no Exército voluntariamente.

Um país precisa de Exército assim como o corpo humano precisa de glóbulos brancos, mas o país também precisa de artistas, médicos, professores, agricultores,... Cada um que siga seu caminho livremente, se for um caminho digno.

 

11 de fevereiro de 2010 21:07 targinosilva

Porque eu quis.

 

Eu me escandalizo com estupros. Acredito que isso seja o normal. Mas se não for, não estou nem aí.

 

Obrigada, Sandra ...
É, eu acredito que ela há de estar bem sim,
pertinho novamente de Deus agora.
Obrigada mesmo.

 

11 de fevereiro de 2010 21:14 Ana Paula

"(...)
Detestar é um sentimento que eu reservo somente para pessoas/coisas que eu abomino.
(...)"

Ana Paula
Desculpa intrometer-me, és seletiva, valorizas os teus sentimentos, "lgw".

 

Eu queria mas não consegui servir.
O serviço militar deve ser obrigatorio.
Mesmo porque a maioria é dispensada.
O Exercito é uma escola.
É primeiro aprendizado adulto do jovem.
É o primeiro contato que ele tem com seu pais.

 

Cintia, de coração: meus sentimentos.

 

Indireta, Ana Paula???

Eu achei que tinha sido direta. Tentarei de novo.

Se o problema for só de opinião, ou seja, ninguém estiver te agredindo, fazendo algo ilegal, você terá que conviver com quem detesta fora do seu espaço. No seu, não! No seu, você manda!

E isso vale para qualquer um.

 

Ana Paula, você está muito agressiva. Por que isso?

 

Sandra.
Problema seu não é o estrupo.
É o Lula, é a Dilma, o Ze Dirceu,
o Obama, o Serra, o FHC, o GT,
é o seu mundo de amor é odio.

 

Sandra errar é humano, Dilma errou, veja essas manchetes:


No início da tarde de hoje, o governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB) entrou para o rol dos notáveis que chamaram Mato Grosso do Sul pelo nome do vizinho Mato Grosso.

Vice de Serra lança 'Geraldo Kassab'
Goldman se confunde e mistura nome de tucano e democrata.

Kassab chama Serra de prefeito e tucano diz que todos sabem quem manda na prefeitura

 

Ôxe!

Brinquei, fiz musiquinha, tirei umas dúvidas com o M60, postei o falecimento do estilista e não fiz SEQUER uma piada sobre o Arruda.
A questão da direita respondi para a Sue, eu sei lá porque a Sandra se meteu...
Vamp, darling, quem "bitch about all the time" aqui não sou eu não...
Mas se você quiser, como eu sempre disse, saio do seu blog na maior humildade.
Não serei no entanto expulsa por uma professora. Porque sabe como é, quem sabe faz, quem não sabe ensina... (tá vendo? ISSO é agressividade).

 

Targino, isso não é problema. Eu não sou obrigada a gostar de todo mundo. E não sou obrigada a gostar de quem você gosta. Se gosta dessas pessoas, vote nelas. Você é livre. Mas eu também sou.

 

Sandra, utra manchete no G1:

Em 'aula' de tabuada, Serra erra conta.A gafe foi cometida durante uma visita do governador ao Hospital Darcy Vargas, na Zona Sul de São Paulo,

 

Sandra acho que os erros que apresentei são mais graves do que o da Dilma né. O Serra já confundiu Estados e errou soma de tomates em aulas pra crianças,rs.E agora?

 

Ana Paula, é óbvio que eu não quero que você saia do blog, só não entendo tanta agressividade ás vezes. A esquerda, afinal, não está no Governo? Não está nas Universidades? Não está nos sindicatos? Não está em boa parte da Imprensa? No Brasil SÓ EXISTE PARTIDOS DE ESQUERDA! Não existe um único partido de direita. Eu é quem deveria estar puto, não você.

 

Obrigada, Vampildo.
É bom estar aqui entre vcs ...
Obrigadão, beijos.

 

Eu??? Expulsar alguém da casa dos outros???

Costumava fazer isso no blog do Gerald, quando apareciam alguns comentaristas dizendo: "Você é um babaca, esse blog é uma droga, me arrependi de ter entrado, estou saindo para nunca mais..."

Aí, só dava um adeus educado ao colega: Então tchau, tá? Vá pela sombra! Se importa se não o acompanharmos?

Mas, fora essas situações, eu jamais atropelaria a autoridade do dono da casa.

 

A Daniela falou, falou e não disse coisa nenhuma. Apenas bravatas. Daniela, a única parte que eu entendi, porém, é que você não vai mais discutir porque eu levei a discussão para um caminho sexual. Principalmente por isso, a seu ver, baixei o nível. Entendo. Faz parte da educação infantil feminina ser repreendida pela mãe.

Deixo então o meu conselho maternal, cujas singelas palavras parecem-me ter sido muito bem absorvidas na sua infância, meu anjo:

"Daniela, tire esse dedo da boca!, menina levada"

T,MT

 

Juliano, não é mais grave. Eu vivo cometendo erros de concordância. Teclo o ENTER, e... AI...QUERO MORRER.

A impressão que me deu é que Dilma nem se preocupou em saber onde estava. E depois culpou o reitor. Ela nunca assume nada.

Esses dias pensava nisso. Se ela arruma bode expiatório até para bobagens, quem garante que não entregou alguém "menos importante", "descartável" para se livrar?

 

Sandra.
Não se trata de ser obrigado a gostar.
É que o odio e o amor te cegam.
Voce não ve defeitos em quem ama e não ve
qualidades em quem odeia.
Não faz juizo de valor com isenção, com equilibrio.

 

Quanto ao meu trabalho, críticas são sempre bem-vindas, mas não de todo mundo. Eu seleciono as pessoas com quem quero aprender.

 

Sinto muito, Cíntia.

T,MT

 

Targino, é que há valores que me são muitíssimo caros.

Por exemplo, não me interessa se um estuprador aprecia boa música.

 

Vamp,

Eu não acho a esquerda o maior sucesso do Brasil. Mas eu gosto de criar uma contraposição interessante no que é uma maioria raivosa no blog. E eu gosto do que você escreve e do que muitas pessoas aqui escrevem.
Eu adoro os poemas do Tene, da Glorinha, dos dados da Susan, das estórias do M60, da bala rápida do Pedroso, das brincadeiras da Cíntia, das doçuras da Sue e outras pessoas. Eu gosto até das surtadas da Daniela!
A Sandra não, eu acho a Sandra realmente um porre e não é porque ela é de direita, mas porque a retórica dela é pobre, chata, invasiva e repetitiva. Mas eu não tenho nada contra!
Talvez você não esteja acostumado ao meu tipo de intervenção, mais agressivo. Porque assim como eu trato as pessoas que importam com carinho, as que eu não gosto eu chuto a boca mesmo.
Porém DE NOVO, se estiver incomodando, querido, você reina absoluto e eu posso me retirar sem o menor problema. Ok?

 

Ana Paula, de 7 bilhões de seres humanos, estatisticamente, sempre há pelo menos um que gosta da gente como a gente é. Se tivermos sorte, até mais.
Posso viver com isso.

 

E raivoso, e DESRESPEITOSO, é agredir toda uma categoria porque alguém que você não gosta está incluída nela, como nessa frase:

"Porque sabe como é, quem sabe faz, quem não sabe ensina... "

 

Obrigadão, T,MT, pelos sentimentos e atenção, abraços.
Agradeço muito o carinho de todos, tb das amigas que reservadamente escreveram por email.
grandes beijos.

 

Importa-se se eu repassar seu comentário para alguns colegas de esquerda, Ana Paula?

 

Quanto ao Arruda, ele foi preso mas não perdeu o mandato?

 

Vai com fé, Sandra,

Se é que alguém te leva a sério...

Tá bom, parei.

TE METE!

(tá bom, tá bom, agora parei mesmo).

 

"Covas ele era taurino tb, até hoje me comove a lembrança de sua fala sobre o debater da borboleta no casulo p nascer, falando de sua fase terminal..."

Ele perdeu uma filha muito jovem. Isso o deixou muito mal. Parece que, depois disso, se converteu ao espiritismo. Talvez tentasse entender... A gente nunca entende, mas a vida segue. Que ele encontre essa filha.


"Na conferência eco latina em BH em 2008, fiquei deveras impressionada com a eficiência da Ass de Aécio Neves, antes dele chegar, fizeram mil perguntas sobre quem estava lá...detalhes anotados minusiosamente, quando Aecinho chegou o pessoal repassou tudo p ele...cerimonial perfeito."

Muitos amigos falam bem dele. Que criou escolas para adultos e crianças. E que o controle de presença é duríssimo. Se a criança matar aula, vão até a casa dos pais saber o que está acontecendo. Que ele escolha livremente seu caminho, e que tenha muita sorte.

 

Obrigada pela autorização, Ana. Apesar dos comentários serem públicos, sei lá... Acho que seria indelicado de minha parte divulgá-los sem sua permissão.

 

Cintia, a gente nunca entende, mas a vida nos arranca para a vida de novo...

Mas o que fica, marca para sempre.

Fique com Deus.

 

Um palestino que não passa fome,
único árabe, que come as idéias.
Outros alhos, outros ares.
E entâo, o tão, os ares,
os céus.

 

Sandra.
Basta uma fofoca sobre quem voce tem preconceito
pra voce cair de pau.
Voce não busca veracidade.
O seu instinto é maior.
Voce é uma pessoa facil de levar.
Basta so um empurrãozinho nos seus preconceitos
que voce vai longe.
Um montagem fotografica pra voce é suficiente.
Tambem não gosto de ladrão que le livros,
nem palestrante que defende drogas.

 

Cintia.

Uma coisa que não tenho jeito é para pesares.
Me desculpe.

 

E se uma Mãe falasse,
dicesse,
que o prato estava pronto,
e se uma Mãe chorasse,
choros importados,
dores ocupadas.
Minha Mãe chora,
Mãe que me pariu,
longe dos sonhos,
pequeno, médio,
ando e ando.

 

Valeu pela mensagem, Sandra.
Acabei de ver daqui da minha janela uma pontinha da queima de fogos de artifício da abertura oficial do Carnaval.
Fogos de artifício ... acho que no Céu deve ter deles tb ...
Fique com Deus tb, obrigada.

 

Tem problema não, Targinão ...
O seu carinho de sempre conta muito pra mim ...
muito beijão.

 

Vamp e cia. Um ótimo carnaval a todos: pra quem é do samba, pra quem é do frevo e do maracatu e também do axé e pra quem não é de nada. E sai 666!

 

Infelizmente sou árabe,
infelizmente sou cristão,
infelizmente, não mato ninguém,
ando, de quando em quando,
se virtual, ando.
Infelizmente ando cansado,
infelizmente, aperto o sono.

 

boa noite,
e mais uma vez, Obrigada.
Como bem disse a Sandra,
Fiquemos todos aqui COM DEUS.

 

Eu compreendo tua revolta Reinaldo Apolonio, ser designer em Santa Maria da Boca do Monte é não ser nada, se fosses bom estarias pelo menos em Porto Alegre. Quanto a ser covarde e cagão é vc. que sequer serviu o exército e de armas então jamais pegou em uma, o que é bom pois não saberias o que fazer com elas.
Aliás para um professor universitário usas um linguajar muito chulo. Se bem que gostas mesmo é de ser sindicalista, mamar nas tetas dos outros.
Quanto a minha viagem vou em setembro ,data e local a ser confirmado, mas se vc. está com tanta pressa já te dei o endereço,CMSE. Praça Sargento Mario Kozel Filho, Ibirapuera-São Paulo.
E passe mal.

 

Uma moça cursava o sexto ano da faculdade. Como era comum no meio universitário, ela estava convencida de que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza. Tinha vergonha de que o seu pai fosse empresário e de direita, portanto, contrário aos programas socialistas que davam benefícios aos que mais necessitavam e cobravam impostos mais altos dos que tinham mais dinheiro?

A maioria dos seus professores e alunos sempre defendia a tese de distribuição mais justa das riquezas do país.

Um dia, ela decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema injusto como a direita pregava. Seu pai ouviu pacientemente (como seu pai consegue fazer), todos os argumentos da filha e no fim perguntou:

- Como você vai na faculdade ?

- Vou bem. Minhas notas são boas, estudo muito, mas vale a pena. Meu futuro depende disso. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

O pai prosseguiu:

- E aquela tua amiga a Verinha, como vai?

Ela respondeu:

- Mal. As suas notas são péssimas, ela passa os dias no shopping e namora o dia todo. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza vai repetir o semestre.

O pai, olhando nos olhos da filha, disse:

- Que tal se você sugerisse ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Vera? Com isso, vocês duas passariam. Não seria um bom resultado para você mas seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela indignada retrucou:

- Isso nunca! Trabalhei muito para conseguir essas notas, enquanto a Vera só fica no lado bom da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado assim a outra pessoa.

Seu pai, então a abraçou carinhosamente, dizendo:
BEM-VINDA à DIREITA!

 

11 de fevereiro de 2010 23:07 M60/LEOPARD/M109

"(...) que sequer serviu o exército (...)"; como conseguiste esta informação?

"(...) gostas mesmo é de ser sindicalista (...)"; como conseguiste aquela minha ficha?

 

Sobre Arruda, nada a declarar.
Como dizia Falcão.
É fundamental que permaneça como está.
As massas não podem ser agitadas.
Fermento só em pó e na geladeira.

 

O texto jurídico já está quase pronto para a soltura do Arruda.
Num estado de direito o cidadão não pode ser preso.
Só pode ser preso quem rouba um xampoo num supermercado ou rouba uma galinha, estes sim, tem que ser presos pra largar de ser otários.
Para quem rouba milhões, existe o tal "estado de direito". Não esqueça esse detalhe.

 

Pois é, o mesmo que não quebrou o sigilo bancário,
do senhor Paulo, pois, quebraria a república, hoje é ministro.
Vergonhas por vergonhas, já que no mensalão, os passos sem passarelas.
Arruda versus Lula, quem ganha, quem perde?
Para ser ladrão no Brasil, tem que ser da direita, ser odiado pelos sindicatos mamateiros,
comer a Helena para não ser cassado, vender tudo, e te dizer um oi, odiar o vale, chupar todos os centavos dos cartões corporativos.
Legal, passeatas, prisões, Justiça brasileira.
A retidão da república dos inocentes ladrões.
Chora cavaco.

 

Neste carnaval, não irei a praia, talvez, possuído pela coragem, irei ler algum livro, ou reler, não sei.
O que antes era alegria, hoje são saudades, apenas saudades.
O café da manhã, a chuva a tarde, o tremendo silêncio, sem percussões, gingados, um filme no DVD.
Sinto fome de praia, de Sol, de barulhos, ruídos que não me irritam, fome de ver gente.
Mas, como diria Ronnie Von, ( Nossa Mãe Do Céu, Jesus Amado, podemos correlacionar, brega com cafonice e depressão!!?), trancado no mundo, em algum apartamento gigante.
Nossa Mãe do Cèu, por que eu não resistir a esse apelo?

 

T,MT 11 de fevereiro de 2010 21:42
A Daniela falou, falou e não disse coisa nenhuma. Apenas bravatas. Daniela, a única parte que eu entendi, porém, é que você não vai mais discutir porque eu levei a discussão para um caminho sexual. Principalmente por isso, a seu ver, baixei o nível. Entendo. Faz parte da educação infantil feminina ser repreendida pela mãe.

Deixo então o meu conselho maternal, cujas singelas palavras parecem-me ter sido muito bem absorvidas na sua infância, meu anjo:

"Daniela, tire esse dedo da boca!, menina levada"

T,MT

...................................................

Você é doente e nojento.
Eu não quis mais falar com vc pq não vale a pena, quem não sbediscutir um assunto aqui é vc, seu demente.

 

Este blog esta pior que o BBB.
Tem de tudo.
Disputas acirradas.Ofensas de parte a parte.
Para que tudo isto?
Quem ganha?
Quem perde?
Fica a sensação passageira de vitória quando todos são derrotados.
Muitos e muitas parecem crianças birrentas.
Que vergonha.
Vamos rezar enquanto é tempo.
Aproveitem o carnaval e façam uma pausa para reflexão e adotem atitudes mais coerentes com a instruçao de cada um
SALVEM-SE.
AINDA É TEMPO.

VOU TENTAR ME SALVAR.

 

Dizia o saudoso CHACRINHA.

NADA SE CRIA E TUDO SE COPIA.


COPIO E SAIO PARA UM CARNAVAL DE RETIRO .

Até outro dia.

 

COMO É QUE PODE MAZÉ?

ELA É DO DEM E É CATOLICA.

QUER MAIS?

12/02/2010 - 08h22
Cidade de RN proíbe Carnaval e ameaça desobediência com multa e polícia


RODRIGO VIZEU
da Agência Folha

Na pequena Martins, cidade serrana a 377 km de Natal (RN) e com apenas 8.300 habitantes, agora o Carnaval inteiro é "proibidão". Uma lei aprovada pelos vereadores vetou de sábado (13) até a Quarta-Feira de Cinzas "manifestações e eventos com a utilização de trios elétricos, bandas de música, orquestras, carros de som", entre outros, em locais públicos.

Segundo a norma, a vocação da cidade é de servir para retiros religiosos durante o Carnaval, atividade que deve "ser incentivada e protegida pelo Poder Público". A lei antifolia só deixa a salvo festas em lugares fechados e privados, ainda assim com licença prévia da Prefeitura de Martins.

A prefeita Mazé Costa (DEM), católica e idealizadora da regra, afirmou que a cidade --definida por ela como a "Campos do Jordão potiguar"-- nunca teve eventos carnavalescos significativos, e que a decisão de fazer a lei veio para aplacar a cobrança dos moradores mais jovens, que pediam que a prefeitura trouxesse grandes bandas à cidade no Carnaval.

A lei ameaça os desobedientes com "uso da força policial", além de multa de R$ 20 mil. A prefeita, no entanto, disse não querer recorrer a prisões.

Em meio à polêmica criada pela lei, Costa agora relativiza sua aplicação, dizendo que a ideia é regulamentar, e não proibir, apesar de o texto usar claramente a segunda palavra.

A prefeita também promete ser conivente com "festas pequenas". Outra promessa é liberar verba para financiar o transporte e a bebida de foliões que toparem pular o Carnaval em cidades vizinhas.

A lei fez chiar o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes da região, João de Moura. "É incoerente proibir alguma coisa que faz parte da cultura nacional", disse ele, que evocou ainda o direito constitucional de ir e vir. Dono de um hotel em Martins, ele disse ser possível que a procura por leitos caia com a proibição.

 

DONA MAZE
UMA SUGESTÃO PARA O SEU CARNAVAL.

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!

Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira em vem entra no meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana

Eu olho as pequenas, mas daquele jeito
E tenho muita pena não ser criança de peito
Eu tenho uma irmã que é fenomenal
Ela é da bossa e o marido é um boçal

 

Dia!!!!

Targino, também não gosto de bandidos, mesmo dos que lêem muito. Eu não sou dona do amor alheio. Nem Deus obriga ninguém a amar ninguém, quem sou eu para fazer isso? A verdade é que minha empregada, os vizinhos dela, meus alunos e até alguns colegas admiram Marcola? Vou fazer o quê?

Quanto às drogas, não concordo com a legalização, mas respeito quem concorda.

Quanto ao Lula, você deve estar se referindo a tal foto dele urinando. De fato, pensei: será? Mas quando os petistas do blog começaram a dizer que não tinha nada de mais, que é super normal e mudéééééééééérno, pensei: deve ser mesmo. Mas depois da história do menino do MEP, dele dizer, publicamente, que não podia viver sem b* e que, por isso tentou pegar o garoto a força, qualquer outra grosseria se tornou irrelevante. Até estupro é menor que esse deboche. Mas, claro, acredito que a tal conversa ocorreu mesmo porque ninguém, nem mesmo o Lula, disse que era uma deslavada mentira. Os presentes, ou confirmaram, ou se calaram.

 

Targino, trios elétricos e blocos são invasivos. Se é uma tradição local, acho que é parte da cultura, e viva a alegria.

Mas trio elétrico num retiro espiritual... Essa garotada também é um pouco sem noção.

 

Carnaval, para mim, é algo triste. Por trás da máscara da comédia, a da tragédia.

Acho que toda grande alegria puxa lembranças de antigas alegrias e dos antigos amigos e lugares com quem e onde as partilhamos.

 

Nesse Carnaval, vou em busca de silêncio. Os que optarem pelo agito e alegria tenham dias e noites radiantes!

 

Saindo! Bom Carnaval a todos!

 

Sandra.

Conheço política desde a infância.
Vivi no meio deles.
Aos 18 anos participei de uma eleição para prefeito.
Vi tantas nojeiras (de ambos os lados) que resolvi nunca mais participar.
Fiz certo, fiz errado... não sei!!!
A maioria dos meus colegas continuou e ficou rica com a política.

Muita gente que a gente defende não é o que a gente pensa.
Eu gostaria de ser um cara iludido, seguidor de uma bandeira
de uma religião, mas eu não consigo.
Ninguém me ilude mais, nem Deus nem o Diabo.

As vezes penso naquelas pessoas que passam a vida inteira num so emprego,
batendo cartão, comendo de marmita, sem grandes sonhos.
Será que ele sofre, ou so deixa a vida passar...

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

" polícia para quem precisa de polícia ! " lobão ... lembra ? (Cláudio)

Acho que vc está equivocado. Essa música foi gravada pelos "Titãs" e a letra é do Tony Belloto.

 

" Um país precisa de Exército assim como o corpo humano precisa de glóbulos brancos ... "

sandra , isso é pura paranóia . exército é quando muito , o antibiótico , é químico , é sintético , fake .

pode funcionar , mas sempre tem efeito colateral .

concluo seu raciocínio : exército é hipocondrismo , doença !

se vc , que tem cultura , pensa assim , é de uma tristeza profunda imaginar que realmente vivo num mundo gerenciado pelo medo .

só quem precisa de exército é o próprio exército . é a cobra que engole o rabo .

só ( mais ) um jeito de tirar dinheiro de trouxas .

" polícia para quem precisa de polícia ! " lobão ... lembra ?

 

Sandra 12 de fevereiro de 2010 11:40

"... Por trás da máscara da comédia, a da tragédia.
Acho que toda grande alegria puxa lembranças de antigas alegrias e dos antigos amigos e lugares com quem e onde as partilhamos...."


LINDO SANDRA , com sua licensa:
* Voce ARRRRRRAAAASSSSSOOOUUUU !!!! *

Eu complementaria :
...Lugares com quem e aonde as partilhamos....E QUE NAO VOLTAM MAIS !!!


Beijos Meninos (as)


S U E

 

é verdade , titãs .

foi carioquismo lembrar lobão . e tem mais a cara dele mesmo esse tipo de citação.

afinal os titans são todos chefes de família hj em dia .

até eu comprei o peixe deles um dia ... trouxa .

 

Little Claudio...como vc esta?? Sobreviveu a *estufa Rio de Janeiro* ???
Melhoraste da sua *gripe/sinus *...
Espero que sim...

CALMA GENTE , CALMA que o BRASIL ainda eh nosso , feriadao esta ai....

Please , nao entendo tanta briga , tantas *ofensas* virtuais , as vezes tenho impressao que se *estivessem* todos numa mesa redonda ,.., haveria uma *matanca* coletiva ,..., seriam tiros e facadas...
Calma gentem...
*****

Entrem para o clima que Vampiulxo sugere:

Rock ...
Rock combina com PAZ , AMOR ....Sexo...as drogas deixamos de fora !!!!


MAS MUITA PAZ E AMOR

a todos....

Calma....

Beijos

FUI ,

TRABALHO A VISTA !!!!

SUE

 

TITAS , nao pode ser pai de familia porque??
Pai de familia nao pode ser *contra* as conversoes *governamentais* ??
Xi querido querido BOIEI !!!
Titas sao atuais ...mesmo como pais de familia !!!

BEIJOS BEIJOS Little Claudio !!!

Depois conversamos !!!

Fui....

SUE

 

e agora ?????


Policia
Lobão
Site oficial: http://www.lobao.com.br

Dizem que ela existe pra ajudar
Dizem que ela existe pra proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia
Dizem pra você obedecer
Dizem pra você responder
Dizem pra você cooperar
Dizem pra você respeitar
Polícia para quem precisa
Polícia para quem precisa de polícia

 

Polícia

Titãs

Composição: Tony Bellotto

Dizem que ela existe
Prá ajudar!
Dizem que ela existe
Prá proteger!
Eu sei que ela pode
Te parar!
Eu sei que ela pode
Te prender!...
Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia...(2x)
Dizem prá você
Obedecer!
Dizem prá você
Responder!
Dizem prá você
Cooperar!
Dizem prá você
Respeitar!...
Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia...(2x)

http://letras.terra.com.br/titas/48993/

 

sue , como a cintia bem lembrou no outro dia , eu sou um cara íntegro . não perfeito nem exemplar , muito menos santo , mas íntegro nas minhas questões pessoais .

meu pai detestava rock . o rock representava para meu pai o desrespeito total e definitivo às regras , musicais , comportamentais ... o fim do mundo .

e o rock era isso . fundamentalmente um jeito de dizer para seus pais : eu não sou igual a vcs , eu quero criar meu próprio mundo .

é nesse contexto que eu acredito que roqueiro pai de família nunca foi roqueiro . nunca foi íntegro .

nessa mesma linha de raciocínio , acho que merecem cadeira elétrica os pais gerentes de banda de rock , e os roqueiros que permitem que seus filhos sigam sua "carreira" . rita lee incluída .

 

se um pai roqueiro quer rock para seu filho , ele estará agindo exatamente como meu pai agiu , querendo para mim o que ele pensava ser melhor para ele .

e isso não é rock .

se um pai roqueiro não quer rock para seu filho , ele estará agindo exatamente como meu pai agiu , não querendo para mim o que não queria para si .

e isso tb não é rock .

roqueiro pai de família é , na ida ou na volta , um enganador .

 

Sue,

Apenas respondi ao demente, nemsei pq, acho que fico indignada com a capacidade que qq pessoa tem de parar e escrever coisas fora do contexto de uma conversa apenas para desvirtuar o assunto, que não consegue levar adiante.

Sabe enche um pouco.

Mas agora parei mesmo juro! :)

 

Claudio...
Bom dia!
a emanação do Rock é uma questão pessoal, interior... assim como quem emana sons clássicos, sertanejos...etc...
o movimento que o Rock gerou, uma onda precisa e necessária,
e,sendo Rock contínua,infinitamente bela
seja para pai de família, família sem pai, país sem habitantes...etc
se meu filho quiser seguir a minha profissão e eu o impedir por questões conceituais minhas isso sim me parece enganador...
a expressão está no ser
o ser expressa a sua expressão, isso é muito necessário...
[[]]

 

Claudio,
desculpe mas essa sua expressão: "roqueiro pai de família é , na ida ou na volta , um enganador"

é quase como dizer: se você é adulto nunca foi criança e nunca o será....

cada um segue seu rumo abrindo passagem ou se expremendo mas segue....

o que é feito tá feito ninguem apaga
o som do rock de um pai de família, de um avô, de um bebado, seja lá como for, continua repercutindo aos nossos ouvidos...
[]

 

Claudio...
desculpe novamente mas,
sua expressão me parece uma imposição, uma negativa a alguem que quer viver a vida, apenas isso...
não me leve a mal em minhas palavras, estou apenas argumentando com você e não tenho intenção alguma de gerar polêmicas ou "guerra" de palavras.
Vc expressou... eu expressei...tudo ok!
[]
bem, fui de mim....

 

Claudio eu aposto que quando o Exército esteve no Rio durante a ECO 92 você achou bom.
Outra coisa faça uma enquete em seu prédio, rua e bairo e pergunte ao povo se eles gostariam da presença do Exército nas ruas?
Aqui onde moro não tem nem 10% da criminaliade do Rio e o povo de minha rua e bairro é a favor da presença das tropas do Exército nas ruas, eu mesmo fiz essa pesquisa com mais de 200 pessoas.
PS:Você diz ter um caráter íntegro, mas até hoje não li uma linha sequer,sua, do trabalho que fizemos junto nas comemorações da queda do muro de Berlin, detalhe eu te passei todas as informações dos acontecimentos desde o final da II guerra até a derrubada do muro, inclusive te dei os endereços no Youtube de fotos e vídeos, é esse seu "caráter íntegro"?

 

Quem quiser pode ver no C-Diet, em outubro do ano passado, minhas dicas escritas. Acho que foi em 28/10/2009.

 

ROCK'N'ROLL, gente!
(Pop?)

Barbara (Gancia) pergunta (11/02/2010)

Responda rápido: O que foi que a Madonna pensou quando viu o Governador Serra?

1. "Is this the Rock Horror Show"?
2. "Barrabás, o Jesus já era"!
3. "Me tira desta enrascada, Soninha Francine"!
ou
4. "Levem-me de volta para o Sean Penn, já"!

PS.: A Soninha é Vice-Prefeita (PPS) do bairro da Lapa, capital de SP; programa de rádio online "Mundo Rock de Calcinha" (totalmente dedicado ao rock feminino e "Campanha Atitude Rosa'n Roll" (doadores de sangue)

Resposta 2, né Sandra? Ela se encontrou com o "homem perfeito" voce dirá - já sei (rs)!

Susan SP

 

It's only rock'n'roll, gente! em Alô, Chics!
Glória Kalil em 11/02/2010

... "Nenhum chefe de estado, nem o Papa, nem a família Obama inteira causariam mais alvoroço em uma cidade do que as presenças das cantoras Beyoncé, Alicia Keys e Madonna no Rio de Janeiro. Aliás, para as cidades, porque SP também não ficou imune a essa confusão, uma vez que Madonna veio passar algumas horas por aqui, para uma visitinha ao Governador. Isso, depois de mandar SEUS SEGURANÇAS PARTICULARES VIREM ANTES ATÉ O PALÁCIO DO GOVERNO PARA VERIFICAR SE O LOCAL ERA SUFICIENTEMENTE PROTEGIDO PARA RECEBÊ-LA (maiusculas minhas, Susan).
Pode uma coisa dessas? E o Palácio se submete dòcilmente a essa inversão de posições? Oras, façam-me o favor!

As tres moças em questão são artistas famosas, têm fãs pelo mundo todo, faturam horrores, mas nada disso justifica essa histeria em volta delas. Especialmente por parte dos empresários, banqueiros ou por parte das autoridades.

Governadores imploram atenção delas (e da mídia), mandam helicópteros buscá-las para tirarem fotos ao seu lado, mandam fechar ruas para que elas possam passear, convidam para suas casas, palácios, camarotes, como se tratassem de seres de outro planeta que viessem tirar o país de algum buraco, de uma guerra ou de alguma calamidade.

Que o Pres. do Haiti receba Angelina Jolie (que contribuiu com US$ 1 milhão para a recuperação do país), ou que venha a fazer a mesma coisa com Gisele Bundchen (que doou US$ 1 milhão e meio), ainda se entende. Mas se é só porque aqui vieram para fazer um show, onde faturam o que querem e o que pedem, não vejo nenhum sentido. Acho até um pouco humilhante, não acham não"?
____________

A Glorinha Kalil vive num meio profissional cheinho de celebridades e muito glamour, muito glamour e mais glamour e ... indignou-se com essa estória da "vistoria" no Palácio dos Bandeirantes e está certíssima! Sabiam "dessa" (rs)? Pois é ... dizem por aí que a "vistoria" aconteceu e não sei (oras bolas! rs) se é verdadeiro esse fuxico (rs)!

 

Cintia, essa é para tentar alegrá-la um pouquinho, ta? Tentarei, tentarei, tentarei ...

Duas amigas, que não se falavam há tempos (nem mesmo por telefone, Internet, etc. e que também não estavam "brigadas" rs) encontram-se e (muitos beijinhos e muitos "oh que saudade" depois) uma delas percebe que a outra está grávida. Pergunta "clássica" que "rola" imediatamente(rs): Voce já sabe o sexo do seu bebê? Já escolheu o nome?

A futura mamãe responde: Ah, já sei - é um garotinho. Quanto ao nome ... já decidi: Uranio! Por que, pergunta a outra? Bem, minha querida, é porque "todo mundo" quer enriquece-lo, já imaginou seu futuro?

Perdoe-me se é infame, meio humor-negro, etc. Sou péssima para piadas! Considere isso, por favor, sim? Beijão, Cintia!!!

Beijo, beijo, beijo - para todo mundo!
Susan SP

 

M60.
Já ouvi outra historia.
Que houve um acordo com os traficantes.
E aqueles traficantes que foram entregues por soldados
do exercito a outra facção? Foram assassinados.
Botou uma arma na mão todo mundo fica igual.
Lembra das armas roubadas do exercito no Vale do Paraíba?
A população de baixa renda, que mora nas favela, reclamou da brutalidade do exercito.
O cidadão não muda a sua índole, porque veste
essa ou aquela farda. Ta no sangue.

 

Passada rápida! Dia corrido!

Susan, o fato é que o Jesus já era mesmo!!!

 

Claudio, voltando ao exemplo dos glóbulos brancos, se você combinar com as infecções, eles também serão desnecessários. Se o CV, 3C, PCC forem para o retiro espiritual do RN e encontrarem a luz, também não precisaremos de polícia. Só que a lei tem de começar a funcionar.

 

Claudio, concordo que é estranho imaginar os integrantes do Iron Maiden indo à padaria, comprando o leitinho para as crianças, igual ao bandidão do Pulp Fiction, MAS... parece que é isso mesmo o que eles fazem.

 

Para abrirmos o Carnaval:

"CLAMO!

EU DISSE

CLAMO!

Que me acordem se eu estiver dormindo

Minha angustia, meu espírito!

CONVOCO!

EU DISSE!

CONVOCO!

Uma NOVA geração de criadores!

Que se afunilem

E que se intoxiquem

E ouçam os lamentos das cidades!

Que se estrangulem, mas achem a geometria das cidades!

CONVOCO!

EU Disse. Convoco. Um novo Parangolé Brasileiro!

E Que chova sobre a NOSSA POESIA!”

(http://www.geraldthomas.com/chronicles/gt-260908.htm)

 

Boa tarde,

"Assim é a vida, Charlie Brown..."

10 anos sem Schulz, o criador de Peanuts, a série de maior distribuição em toda a história dos quadrinhos:

http://www.omelete.com.br/quad/10000110/10_anos_sem_Charles_Schulz_.aspx

Dei pra minha sobrinha de 8 anos um DVD "Charlie Brown e Snoopy". - ela adorou - todo aquele existencialismo coberto de inocência e "viagens" da década de 70 em um desenho absolutamente autêntico.

Adorável. :)

 

" O brasileiro fica sempre nas meias palavras.Nas meias verdades. E assim, vai levando. Eh triste nao eh? Muito triste, eu entendo. Ao mesmo tempo, entendo tambem o alivio que deva ser, depois que se subiu o morro, la no alto do morro, longe das Ferraris e dos SUVs e com um uma vista do mar, tocar um sambinha, tomar uma cervejinha e tentar esquecer os horrores da vida de todos os dias.

O Papa, agorinha mesmo, no gramado da Casa Branca acaba de terminar o seu discurso com o famoso GOD BLESS AMERICA

O Brasil tem o famoso "Deus eh Brasileiro". Os Islamicos tem o seu deus, os Judeus seu proprio, cada um se apropria do que pode: no fim, infelizmente, nos deparamos mesmo eh com o N.A.D.A.

Por isso mesmo, o tal sambinha passa a ser, talvez mais que um mero sambinha. Eh uma filosofia! Cartola, Nelson do Cavaquinho deveriam estar la, ao lado de Hegel, Kant e tantos outros! " (GT)

(http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/04/16/artigo/)

 

God bless the Carnival!!!

Saindo! Muita alegria para os do agito, muita paz para os do silêncio!

 

Targino, boa tarde, concordo com você, infelizmente laranjas podre tem em toda sociedade, mas se você fizer um levantamento, quantos soldados do exército fizeram algo que estivesse fora do RDE(Regulamento Disciplinar do Exército) talvez 10 ou 12. Basta ver a TV, ou ouvir o rádio, ler jornais, internet, enfim todos os meios de comunicação, não se vê diariamente fatos dessa ordem, basta dizer que o caso do roubo dos FAL 7.62 de Caçapava aconteceu ha quase 1 ano, de lá pra cá não se teve outro tipo de notícia assim, quanto ao aludido acôrdo, com os traficantes, não acredito pois o armamento que o Exército possue, permite sua independência,se fosse o caso os tanques varreriam da face da terra as favelas.
Mas tudo transcorreu muito bem, uma coisa é a PM do Rio usando Pistola .40 e Fúzil, outra coisa é o Exército usando tanques de 50 toneladas e canhões que disparam um projétil de 100 Kg. a 46 Km.de distância.
Fica aqui meu abraço pra você, meu amigo, e ótimo feriado extensivo a família.
PS:Claudio continuo aguardando seu pronunciamento.

 

Targino só um esclarecimento, a distância que vai um projétil de 120 MM. de um tanque M60 ou Leopard está em torno de 5 a 7 Km., agora os Canhões Auto-Propelidos M55 e M109,de 255 MM estes podem disparar ha uma distância que chega aos 46 Km.Os Lança-Misseis Astros I e II lançam mísseis(foguetes) até 350 Km. de distância.

 

Acertar um bandido, a 46 km com um projetil de
100 quilos, que porrada, heim?

Dois desse destroi o bandido e a Rocinha.
Adoro esse blog.
Pensei que era so Sandra, tem mais um,

 

M60, esta mais que na cara sua admiricao pelo Hitler e o Terceiro Reich. Acho que nesse blog esse tipo de coisa nao cola. Acho que voce deve se mudar para a Austria onde vai encontrar almas
gemeas.

 

ivo , sua fatura estava em aberto ? não sabia . permita-me não lhe dar esclarecimento algum , que não creio dever-lhe . mas se vc precisa de um pedido de desculpas público , tipo terapêutico , aproveita que a daniela não vai ter o dela , e entao transfiro para vc , ok ? tudo certo agora ?

glorinha , aceito de bom grado suas opiniões . eu sou meio radical , mas em geral é só provocação . não tenho mesmo poder de sentar roqueiros pais de família em cadeiras eletrificadas .

se bem que poderiam ser condenados a morrer eletrocutados nas próprias guitarras . seria bem mais justo ...

......

o rock já esta morto e enterrado . o que se vê por aí são figuras de museu de cera mecanizados .

 

Little Claudio,
Nada pessoal , .., vc sabe que te acho " Menino do Bem " ,.., mas talvez por eu ser *loira* e o frio ter congelado meu Tico-Teco , nao entendi sua posicao:


- Se um de meus filhos quiserem seguir minha profissao , mesmo eu nao querendo , eu nao devo gostar (aceitar) ???
Ficou dubio sua ideia !!!

Se eu fosse roqueira/musico sei la,..., meus filhos seguissem meus passo deveria nao *incentiva-los* , nao faz sentido !!!
PRIMEIRO: Rock cresce , roqueiros crescem , envelhecem e morrem !!! Se seguir seu pensamento...roqueiro quando adulto deveria morrer ou deixar de ser roqueiro , pois nao *pode* constituir familia , ter filhos , se apaixonar , casar...

Nao sei...
Desculpa , nao vou *criar* polemica...
SOU A FAVOR de cada um seguir seu caminho...e principalmente FILHOS sejam felizes !!! Seja la qual profissao for , lixeiro, bombeiro , medico, faxineiro, roqueiro , musico,bailarino , arquiteto, engenheiro....


Beijos
Beijos

Sue

 

Tai Claudio, concordo com o que a Poetisa ,escreveu , Glorinha *traduziu* meu pensamento que nao consegui *transpor* aqui..
Repito entao as doces palavras da Poetisa Glorinha...
Beijos a voce querida !!!
Bom Carnaval a voce e seu filhotes!!!
Sue

De: Glorinha
Claudio...
Bom dia!
a emanação do Rock é uma questão pessoal, interior... assim como quem emana sons clássicos, sertanejos...etc...
o movimento que o Rock gerou, uma onda precisa e necessária,
e,sendo Rock contínua,infinitamente bela
seja para pai de família, família sem pai, país sem habitantes...etc
se meu filho quiser seguir a minha profissão e eu o impedir por questões conceituais minhas isso sim me parece enganador...
a expressão está no ser
o ser expressa a sua expressão, isso é muito necessário...
[[]]

 

Ref a ECO 92 ,

Eu estava la e que TUDO indicava , e falavam na epoca e que o Brizola (se nao me engano ele era o Gov do RIO) , havia feito um acordo com o Trafico...(seus responsaveis) seja la o que for ,..., funcionou !!!

Mas sou totalmente contra servico militar obrigatorio?? Que isso...TEM QUE SER OPICIONAL , cada um sabe se quer ou nao seguir carreira enfim....

Aqui(NYC)servico militar nao eh OBRIGATORIO , entra quem quer ,..., o mais interessante que eles ganham bons salarios , bolsas de universidade enfim...eh uma opicao , por isso sao tao **AMOR A PATRIA ** ,..,

Bom fui de mim...

(plagio da Poetisa)

SUE

 

VALENTINE's DAY ...

Falando em ** AMOR **
Domingo aqui sera comemorado *Valentine's Day * , o dia do amor , amor em geral...nao necessario amor de Homem e Mulher , amor de filhos para pai , pai para filhos , entre amigos , familia , enfim !!!

Happy Valentine's Day a todos...

Fevereiro , 14 . 2010
Domingo

FUI

SUE

 

boa noite.

Oi Susan SP, obrigada! Hoje tô melhorzinha. É que ontem as lembranças foram muitas, aí deu curto-circuito mesmo, sabe ... mas é asim mesmo né ...
Foi legal sim a piada do 'uranio enriquecido', rs.
:D
E o coment. do Targino das 18:43 tb tá engraçado.
:)
Beijão, amiga Susan!!! Obrigada pelo carinho!!
:)

 

:D ...


Brasil é o país mais preparado para encontrar o "ponto G", diz Lula - FOLHA

da Reuters, em Goiânia

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou nesta sexta-feira, em discurso, que a imagem do Brasil melhorou muito e que hoje o país é um respeitado interlocutor global. Bem-humorado, o presidente mencinou vários dos grupos internacionais que o país passou a fazer parte recentemente.

"Por isso que o Brasil é importante no G20, é importante no G8, é importante no G3, é importante no G4. Cria um G que o Brasil está dentro. Não tem país mais preparado para encontrar o 'ponto G' que o Brasil", disse durante evento em Goiânia.
..."

 

Nossa! Vi agora no JN que o gerador de um trio elétrico pode iluminar uma cidade de 50.000 hab.
Quem não conhece, venha um dia a Salvador, vale a pena. É coisa de tirar o fôlego mesmo, tipo a bateria das Escolas de Samba.

 

Passada para um oi.

Targino, eu sou da paz, o que não significa que eu aceite ver minha família morrer em paz na mão de quem não é.

Já disse que tenho uma amiga cuja mãe foi morta por traficantes na sua frente. Nas guerras entre facções, pessoas têm a mesma importância que paredes. Essa amiga quase foi morta por reagir com as mãos nuas. Isso tem que parar. Essas pessoas têm direito à lei. Micro-ondas, pôr fogo em ônibus com gente dentro,... como alguém pode achar isso normal?

 

Salve tribo!
Permitam aligumas considerações aos coments publicados:

Tô pasma,
Duelo marcado para setembro???
Coisa mais insólita...
Duelo só se for de confete e serpentina...rsrrsr.
Pega leva aí.
É carnaval,
Que blog-novela!!!
Pedreira n pluga esta pilha.


Ver aos poucos uma geração fazer a passagem, dá mesmo uma tristeza, no entanto tb assistimos o surgir da próxima...sejamos esta ponte entre uma e outra....God bless her soul Cinty, even you don't care about me, I care you.

Os professoers merecem toda nossa consideração e respeito, à mestre com carinho.

Chutar a boca de alguém...coisa mais chula.

O sacrifício e a disciplina de nossos irmãos militares, merecem tb nosso respeito e estima. Principalmente como pacificadores e defensores da população pacata e ordeira.

Não entendi por que cargas da água a paternidade é imperdoável a quem por dom abraçou a carreira de roqueiro...por que privar-se missão maravilhosa que é ter filhos?

Finalmente hoje limpando a praia, achei um sea-glass-stone, bem polida as arestas, deve ter passado muito tempo no mar, o tempo e fluir das marés transformaram um fragmento de fundo de garrafa numa raridade, impressa com o número 27, carneiro, fiz uma fezinha, com várias variantes, na hora astrológica favorável, quando vênus entrou em conjunção com júpiter...vou lá conferir...se deu ou não...Target, acho que estou desenvolvendo um sistema: Fractual aliatório+simbolismo mágico+sincronismo cósmico+serviços prestados a natureza.

Há 2 dias atrás minha mãe sonhou com macaco e deu macaco na cabeça...pena que apostei pouco.
Igual feliz da vida por finalmente ter o meu sea-glass, garimpado por mim mesma ao limpar a praia, mesmo que n tenha dado o 27 e suas variantes, será anexada as minhas pedrinhas de poder.

Abraços.

 

São brasileiros que vivem nas favelas, ou estrangeiros que adotaram o Brasil, mas é nossa casa. NUNCA disse que se deveria jogar uma bomba numa favela.

MOSTRE UM COMENTÁRIO ONDE EU DISSE ISSO, TARGINO!!!!!!!!

Agora, se um país vizinho nos atacasse, acharia muito estranho se nosso Exército não reagisse. Se esse país usa sua população como escudo, lamento, mas não terei mais pena dela do que da minha família. O governo desse país deveria pensar em seu povo mais do que eu.

 

nao adianta fingir que não me vê cintia . não dizem que gays são purpurinados ? esse brilho aí ao seu lado ? sou eu ! tiâmumermuassim .

sue , não é na vida real . é na ideal .

levando-se em consideração que o rock and roll é trilha sonora do conflito de gerações - como nenhum outro ritmo o foi , ou se notabilizou por isso , como o rock - nenhum roqueiro deveria , por questão de ideologia , constituir família .

ideologia - até o cazuza se tocou - eu quero uma pra viver .

 

Sim um aparte, conjunção vênus e Júpiter em peixes.

 

Mas os candidatos à presidência poderiam nos informar isso: o que fariam se o Brasil fosse atacado por um vizinho que usasse sua população como escudo.

Aposto que minha opinião não é tão incomum assim.

 

O Pechincheiro.

Tipo comum, usa óculos, tunha o estranho hábito, no seu intervalo de almoço, pesquisar preços.
Entrava nas lojas, com um pequeno pedaço de papel, perguntava os quanto custa isto ou aquilo.
Alguns vendedores se irritavam, ante a ansiedade de boas vendas, minutos depois, a frustração do tempo perdido. Inocente ou dissimulado, parecia não perceber a irritação de quem o atendia.
Todos os dias, entre meio dia e meia e treze com um pouco mais, ele aparecia, com caneta, sacola pendurada no braço, papel e caneta.
Raramente comprava algo, mas em tudo mexia, desarrumando vários expositores.
O que parecia ser terça, mas talvez fosse quarta, o pechincheiro apareceu, a loja em questão estava cheia, todos os vendendores, evitavam cair na penosa tarefa de atendê-lo. Mas sobrou para um, irritado, disse:
- Pois não senhor.
- Poderia ver o preço desta lista para mim?
- Sim, deixa eu ver. Humm, isto não temos, este não tem, isto aqui também não. Sinto senhor não temos o produto desta lista. Lamento.
- Mas eu estou vendo ali na prateleira, alguns da lista. Como não tem? - perguntou, sem se irritar, com um misto de surpreso e súplica para que o balconista o atendesse.
-Estão vendidas.
-Sem problemas, apenas me informe o preço.
- Não posso senhor, lamento. Só podemos fornecer preços das mercadorias em estoque. Normas da casa.
- Pode me fornecer, sem compromisso.
- Não posso - com algum grau de irritação e aspereza na voz.
- Tá bom. - aceitou candidamente, e partiu.
Falando baixo, quase que para si mesmo, o balconista falou- Vá para o caralho, encher o saco da tua mãe, seu porra.- nisto dá calçada o pechincheiro olha para trás, e o colmerciário disfarça, meio que assustado, como se tivesse levado um flagra. Ocorreu que o balconista foi perdendo a cerimônia e cada vez o tratamento piorava a cada dia que pechincheiro aparecia, até esse desistiu. Não mais apreceu na loja.
Mundo pequeno o dia da caça chegou.Afoito para pagar um conta, atrasada, entra no banco da duplicata vencida, retirou a senha, sentou na confortável cadeira amolfadada, frontal aos caixas, com oito ou sete na sua frente, e sua visão turvou. Numa ponta o caixa era o pechincheiro, na outra uma linda moça. Mas nem notava a sua beleza, espantado com sua falta de sorte. A senha corria e ele torcia para que a moça o atendesse, ingrata e forçada coincidência.
Caiu com pechincheiro, que devido aos óculos de fundo de garrafa, não o tinha percebido, levou um susto ao reconhecê-lo, o que se segue:
- Tudo bem?
- Tudo, o que vai ser? - respondeu com uma educação de partir qualquer gorila.
- Esta conta, o dinheiro tá aqui.
Processou a operação, entregou o comprovante e se despediu.
- Algo mais senhor?
- Não, é só isso, obrigado!- respondeu descabeçado o balconista.
E saiu da agência, meio que torto, zonzo, aliviado.
E todos os dias observava o agora bancário, com seu guarda chuva, sacolas, a percorrer as lojas do bairro, pesquizando preços, comprimentava-o, mas, o pechincheiro nunca mais entrou naquela loja.

 

O que faríamos se no Brasil, algum vizinho poderoso, assentasse colônias em nossas legítimas terras?
Ave de Rapina não é Pardal.
Não existem argumentos, para os usurpadores que se fazem de coitadinhos. Não se os pesos e as medidas forem iguais.
Lamento Sandra, discordo completamente de você, mas com amor.
Beijos com muito afeto.

 

“Essa xícara esparramada nessa vitrine desse sex shop em Munique era um símbolo que Beckett não ignoraria e não esqueceria jamais. Eu também não. Sejam bem vindos a tudo aquilo que transborda. ” (GT)

(http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2009/09/08/tudo-a-declarar-%E2%80%93-%E2%80%9Cit%E2%80%99s-a-long-goodbye%E2%80%9D/)

 

Sandra.

Voce pode ter estudado bastante mas, não o suficiente para entender ironias.

Quer dizer que e o exercito é melhor policia
por que tem tanque de guerra de 50 toneladas, canhão de 255mm,
foguete que atinge o alvo a 350 km?

Se for assim nesse exercito eu seria Marechal.
Felizmente não é assim.
São poucos os M60 e as Sandras dentro de exercito.
Quanto faço uma ironia pense bem o que eu quero dizer, onde quero chegar.

Parece conversa de advogado, defensor do Arruda.

 

Ai, ui, "pesquisando". Síndrome da abstinência, efeitos da.

 

Certamente não há nenhuma Sandra dentro do Exército, Targino. Esse não é o meu caminho, o que não quer dizer que eu não admire todas as pessoas dignas de todas as profissões.

 

Tene, também poderíamos perguntar aos candidatos o que fariam nesse caso.

 

Eu acho que o Exército pode ser uma boa polícia porque foi no Haiti. E, que eu saiba, não precisou explodir nenhuma favela. Ou poderíamos pensar em como foi feito em Medellin. Ficar como está, certamente não está fucionando.

 

Não disse que voce disse que deveria jogar uma
bomba na favela, estou comparando forma de
argumentação que voce usa, as vezes, completamente sem nexo, sem sentido.

Nesse caso, vamos contratar uma tropa americana
para patrulhar a favela eles tem armamentos mais
poderosos mais modernos.

O que eu quero dizer que não é o armamento que vai acabar com
a criminalidade no Rio de Janeiro mas, políticas sociais,
medidas inteligentes; quem usa a força so tem a força,
tem músculos mas não tem massa cinzenta.
É questão de inteligência, não é questão de força bruta.
capito?

 

Jogando casca de banana, para mim, Sandra.
Hehehe, acha mesmo que eu iria pisar?
Mas, se você acha que a passividade dos palestinos, quanto a expansão dos assentamentos dos colonos judeus, em terras que não lhe pertencem, fosse a melhor maneira de conduzir essa agressão. Então o mundo, quase todo o mundo está errado, e os israelenses estão certos.
Lamento.Israel é um estado bruto, motivador de tensões. Cercado, absolutamente cercado de inimigos. Péssimos em planejar seu futuro.
E, olha, que ali o que teve de Profeta, não tá no gibi.

 

Força contra Elias Maluco e outros loucos, e políticas sociais para os demais.

 

Sandra.
Mais uma vez e chega.
Não disse que o exercito não é boa policia.
Disse que uma policia não pode ser qualificada
em função do armamento pesado.

No Haiti o exercito brasileiro, não usa
armamento pesado, canhões tanques, etc.
Usa a inteligencia, o calor humano.
Capito ?
Chega me cansei.

 

A tragédia, ocupação e ursupação da Palestina me lembra muito a peça Hamlet. Quem sabe um dia a estória se completa?

 

Calor humano no Haiti. Lá é quente prá chuchu, calor humano lá, dá até frio. Fala sério.

 

Infelizmente, honrando o Hino do meu país, teria que expulsá-los. Ou, me tornaria um morto vivo.
Não sou contra a existência de Israel, sou contra o seus falsos limites. Mas quem não é?

 

Tene, você vai achar estranho, mas desta vez eu não estava pensando em Israel e palestinos. Eu estava, REALMENTE, pensando em brasileiros e vizinhos. Talvez na guerra do Paraguai, onde nos enxergamos como os grandes vilões. Duvido que, se a situação se repetisse, nossa população diria: Não. O Paraguai está certo. Temos que pôr a mão na consciência e morrer calados...

Mas impossível não fazer um paralelo. Por isso gostaria que você respondesse o que acha que o Brasil deveria fazer na situação que propôs. Aliás, foi a pergunta que você me fez.

 

Targino, eu não disse que o Exército deveria usar armamento pesado. Só disse que algo deve ser feito, talvez aprendendo com quem está acertando, porque nós não estamos.

 

E lamento que você tenha se cansado, Targino, mas você mexeu com quem estava quieta.

 

Mas o Paraguai estava certo. O Paraguai, era, naqueles tempos, o país mais industrializado da América do Sul. Quem mandou que arrebentásse com eles foi a Inglaterra. Ou você acha mesmo que Dom Pedro I, foi quem nos libertou de Portugal?
O Brasil, depois dos Estados Unidos, foi o país mais imperialista das Américas. O México, tadinho do México, gostavam tanto de taco, que os gringos encheram os paplitos de tacos. arriba arriba, arriba.

 

Sei lá... O Brasil invadiu o Acre... Fronteiras são elásticas. Acho que isso pode ser resolvido com uma ótima diplomacia.

Para falar a verdade, eu não sei para que os palestinos querem um Estado. Os judeus, até entendo, depois da Segunda Guerra. Nunca entendi que necessidade teve a Tchecoslováquia de se dividir se nem em guerra estavam. Se em Israel árabes e judeus têm direito a voto e a candidatar-se, poderiam seguir a vida. A Europa se ralando para criar um mercado comum...

Mas bombas... não dá para resolver com diplomacia.

 

Mito. O Paraguai era rural, atrasado, com quase todas as terras pertencentes à família de Solano López. A esposa do louco matava meninas para substituí-las por crianças escocesas, para limpar a raça.
A guerra começou após terem atacado um navio brasileiro e matado os tripulantes covardemente.

O Solaninho era um Chavinho um pouco mais sem freios.

 

"Para falar a verdade, eu não sei para que os palestinos querem um Estado." (Sandra)

Decerto os habitantes da Faixa de Gaza querem ser tributados. Só pode.

T,MT

 

Falando em guerra do Paraguai. O que será que os paraguaios pensam de Solano Lopez? Herói ou bandido?

 

Que isso Sandra, você é Professora.
Thecoslováquia rompeu, porque tinha identidades culturais diferentes. A questão é soberania.
O Acre foi comprado, tá certo que se não vendessem, já que naqueles tempos não existia a ONU, nós o tomaríamos. Mas o Uruguai era nosso, e os uruguaios tomaram o Uruguai de nós.
Rebocar 1339, para lastro de argumentos dos dias de hoje, não vale. Na minha opinião, claro.

 

Quando falo em invasões em fronteiras, não falo de soldados, mas de lavradores, seringueiros, garimpeiros,... Povo vai chegando... É diferente de invasão com soldados.

Até tirar gente de área de risco não é fácil. Às vezes, expulsar é o que sobra, mas é a última alternativa quando se trata de civis.

 

E daí que tinham identidade culturais diferentes? Se fosse por isso, cada esquina de Sampa viraria um país.

 

Herói, claro. Ele não se entregou, e morreu lutando. Cerca de 72% da população masculina do Paraguai foi liquidada, na guerra, extermínio puro.

 

No Paraguai, ele ERA bandido, e a esposa maluca do cara era odiada.
Solano López herói foi um mito que nasceu no século XX. No Brasil, isso foi se propagando em aulas de geografia, até que um dos estudiosos que ajudaram a propagar esse mito disse que ele não tinha nenhum embasamento. Mas as aulas continuaram.
Eu citei essa referência, acho que no post anterior. Nessa véspera de Carnaval, estou com a maior preguiça de procurar por ela de novo.

 

Mas o louco enfiou o país dele numa guerra. Queriam que fizéssemos o quê?

E se Evo ou Chávez fizerem o mesmo? Vamos apanhar, pensando que merecemos o destino de porcos imperialistas que somos? OK, votem num candidato que proponha isso.

 

Tá vendo o mal que faz a paixão, digo paixão às avessas. Amam aquele que perdeu a vida defendendo-os(??!!). Deveriam odiar aquele que quase liquidou um país.

Que sentimento é esse que faz com que as pessoas percam suas estruturas, declinem de seus ideais??!!

Precisamos evoluir nesse sentido, e muito!

 

Claro que não, vocês sempre falam: um chopps e dois pastel. E isso, é sim identidade cultural. Vou para os poemas, você e muito teimosa.

 

Não, Tene. Isso é passado. O que verdadeiramente nos une são as churrascarias onde o que menos se come é carne, mas onde você pode apreciar sushis e sashimis deliciosos, comida árabe, vários tipos de massa e saladas maravilhosas. Detalhe: o sushi-man e o rapaz que prepara a massa na sua frente são nordestinos. E ARRASAM. Pizzaiolos nordestinos são um show. Eles giram as pizzas no ar e elas ficam perfeitas... Já viu um círculo perfeito? São essas pizzas.
E o sushi califórnia é feito com abacate e manga.

 

Ah! Outra coisa que nos une é que aqui é o túmulo do samba.

 

Outra: no Carnaval, Sampa fica vazia. Todo mundo fica triste, perguntando: Cadê as filas? Cadê todo mundo? Como a cidade está triste...

 

Falta-me imaginação
Nada escrevo faz dias
Escapa-me tudo nesse deserto árido
Que solidão
Não posso contar comigo
nem mesmo em minhas tolas palavras
o Saara está aqui
chuvas de Sampa
[]

 

Quem destruiu o Paraguai foi a Inglaterra, com medo da crescente industrialização da turma do tererê. Não fosse a Guerra o Paraguai, provavelmente seria o país mais rico da América do Sul.
Duque de Caxias, foi o extermibador do futuro.

 

É impressionante com voce prende em historias mal contadas.
O Solano Lopes queria uma saída para o mar.
Armou um poderoso exercito, construiu grandes fortalezas uma frota poderosa.
Era potencia militar e industrial na América do Sul
Invadiu o Brasil, por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, logo após da Revolução dos Farrapos
atravessando a Argentina.

De um trabalho desgraçado.
Foi preciso formar uma tríplice aliança, Brasil, Argentina e Uruguai
sob o comando de Duque de Caxias, pra vencer o Paraguai.
Já ouviu falar da Batalha do Riachuelo, Itororó, da fortaleza de Humaitá, da retirada da Laguna?
Foi uma guerra planejada, não começou por acidente.
Ao fim das guerra o Paraguai estava arrasado, perdeu 80% da população jovem.

A Bolívia também se meteu em guerra com o Chile e Peru grande parte do seu território.
A saida para o mar.
Por fim, perdeu o Acre para o Brasil.
Não consultei da internet, eu estudei isso.
Tive um grande professor de historia, um gaúcho,
Irmão Vitor, da Congregação La Salle.

 

corrigindo.

A Bolívia também se meteu em guerra com o Chile e Peru PERDEU grande parte do seu território.

 

Foram todos comer farofa em Guarujá. Brincadeirinha.Bota a vitrolinha. Brincadeirinha.

 

Targino, você não sabe de porra nenhuma.
Aliás sabe muito mais anda a pé.
Essa versão, foi contada nos livrinhos de histórias que o governo millitar nos impôs.
Enaltecendo as Forças Armadas, Duque de Caxias.
Já ouviu falar na Guerra do Ópio?
Cresça e apareça.
Quem descobriu o Brasil, foi seu Cabral?
Na né ni na não. Foram os libaneses, quatrocentos anos antes dos Portugueses.
Não sabia pergunte ao coveiro do cemitério do Caju.

 

Há controvérsias sobre essa guerra. Como diz minha mãe, o papel aceita tudo que escrevem nele.

Essa de que ele queria uma saída para o mar, etc faz mais sentido. A Inglaterra (sempre ela) não queria perder mais uma boquinha e ajudou Brasil, Argentina e Uruguai.

 

Daniela, sinceramente, eu acho isso tudo muito gozado. Mas você é muito barraqueira e apresenta forte instabilidade emocional. Contenha-se, retire a mão do mouse e lembre-se do mantra:

"Tire esse dedo da boca!, menina levada"

T,MT

 

O que será que escreverão amanhã sobre o presidente Lula? FHC? Collor?

Será que dirão que um dia um presidente disse que perereca não pode entrar em extinção? Esse homem me "trinca" de vergonha.

 

Estudei a Guerra do Paraguai antes da Revolução de 64.

 

Nós importavámos até pares de esqui da Inglaterra.
E naquela época, como hoje também não nevava no Brasil.
A independência do Brasil ocorreu com a chegada da Família Real, quando fomos elevados a categoria de Vice Reino.
Ora, se não éramos mais colônia, então, estávamos soberano. faltava só, homologar com Inglaterra, onde aliás está todo o nosso ouro.
Índia, China, Paquistão, Austrália, Nova Zelândia, Arquipálago de Chocho Tuttu Tautal, tudo dominado pelos corsários dos sete mares.
Paraguai, só não futricou mais porque não mexeu com o Peru. No bom sentido, com todo respeito.

 

E antes de sessenta e quatro também era assim.

 

"God bless her soul Cinty,..."
(Anônimo, 21:10)

Obrigada, mnc.

 

Quando fazia o primário, em 1953 já se enaltecia
Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

No primário, a gente já conhecia os grandes nomes da historia do Brasil.
Comemorava descobrimento, independência, republica e Tiradentes.
Já havia um certo ufanismo em ser brasileiro.

 

Anonimo.

Macho não engole sapo, come a perereca.

 

A História mudou muito. Quero dizer, trabalhos de mestrados, pesquisas, e novos contextos, deram várias guinadas no que foi pré estabelecido.
Duque de Caxias, para qualquer historiador, exterminou o Paraguai.
A Princesa Isabel, libertou os escravos?
Não quem libertou os escravos foi a Coroa Britânica.
O ouro dos Incas vazou para a França. O Ouro dos tupiniquins, vazou para os Ingleses.
E por falar em vazar, a prosa tá muito boa, tenho que dormir.
Targino, falei tudo numa boa, sabe que gosto muito de você. Só para te encher o saco.
Abração.

 

Parada dura.
Quem pode, pode. Quem não pode se sacode.

Fernando Diniz e Vagner Magalhães
Direto de Salvador

Ivete Sangalo inflamou a multidão no circuito Barra-Ondina na noite desta sexta-feira

(12). "Beyoncé que me perdoe, mas a musa aqui sou eu", disse a cantora baiana, para o delírio do público na avenida Oceânica.

Ao passar em frente ao estúdio do Terra, a cantora disse ainda que a americana se aproximou dela dizendo "you're amazing" (você é maravilhosa). A o que Ivete disse ter respondido "você ainda não viu nada minha filha".

Pouco antes, ainda mais próximo do farol, a cantora já tinha brincado com Beyoncé. "Vou imitar a dança de Beyoncé para conquistar o mundo. Ela não sabe o que perdeu (ao não vir para o Carnaval)", afirmou em cima do trio em referência ao convite que fez a cantora americana quando se apresentaram em Salvador na última quarta-feira (11).

Com um vestido branco curto e fantasia de pássaro, a cantora Ivete Sangalo, um dos ícones do Carnaval baiano, entrou a bordo do trio elétrico Praficar/Salvador no circuito Barra-Ondina por volta das 20h (horário de Salvador). A cantora interagiu muito com o público e perguntou se ainda está "podendo" e se continua "gostosa". A resposta do público, claro, foi um sim em coro.

 

"Para falar a verdade, eu não sei para que os palestinos querem um Estado."
(Sandra)

Valei-me, Nossa Senhora.
Sandra, talvez um pouco de História te ajude a entender.

WIKIPÉDIA
"...A insatisfação é crescente entre os grupos de sionistas. Então, já em 1931, surge o primeiro grupo terrorista conhecido como tal, o Irgun. Essa força para-militar sionista consistia em apressar a criação do estado de Israel pela imposição da força, expulsar e massacrar os povoados palestinos que se recusavam a vender suas terras aos sionistas, tal como vemos aconteceu com vila Deir Yassin.
...
O Reino Unido, enfraquecida pela guerra e debilitada pela acção dos grupos judaicos extremistas - que, após uma trégua durante a guerra, regressam mais activos e combativos no apoio à emigração clandestina e na luta armada - e de grupos arabes igualmente activos, entrega a administração da Palestina à recém-criada Organização das Nações Unidas(ONU).

O aumento dos conflitos entre judeus, ingleses e árabes forçou a reunião da Assembleia Geral da ONU, realizada em 29 de Novembro de 1947, que deliberou a partição da Palestina em dois estados, um judeu e outro árabe, que deveriam formar uma união económica e aduaneira.
...
A população palestina dispersa pelos países árabes ou em campos de refugiados, situados nos territórios ocupados por Israel, é estimada em 4.000.000 de pessoas."

Ou talvez um pouco de bom senso:
Um belo dia uma sua vizinha truculenta arromba a porta da sua casa, armada até os dentes, e começa a instalar lá dentro móveis e família.
Uma vez subjugados, vc e os seus, pela força bruta dessa agradável senhora, vc, uma pessoa de bem e pouco afeita a maiores confusões, aceita de bom grado e passivamente, já que com um pouco de boa vontade e muito sangue de barata correndo nas veias, sempre vai ter espaço pra mais um dentro da sua casa.
Que tal toda a parentada distante dela vir em seguida?
:D
Tempos depois ...
Ela já adquiriu uma mansão de dois andares, mas o seu quarto e sala continua sendo fundamental para a felicidade dela.
:D

 

Devem tá batendo um velcro daqueles.

 

Quem? A Ivete e a Beyoncé?
Se eu fosse sapata como a Ivete tb não deixaria passar uma Beyoncé toda daquelas não, rs ...
...
Acho que eu já voltei ao 'normal'.
:D

 

11 de fevereiro de 2010 20:44 Reinaldo Pedroso

11 de fevereiro de 2010 13:29 M60

"PS:Reinaldo merda é você."

"rsss"! Eu me dirigi ao Ivo Veiga, "seu" merda, burro, reaça, blefe, cagão.

Quando anunciaste tua vinda a Santa Maria em setembro, fizeste uma advertência tipo, "Não adianta querer saber o meu nome real, só o CIEX(?) sabe". Negas que o teu nome seja Ivo Veiga. É, sim, cagão.

 

12 de fevereiro de 2010 00:39 Reinaldo Pedroso

11 de fevereiro de 2010 23:07 M60/LEOPARD/M109

"(...) que sequer serviu o exército (...)"; como conseguiste esta informação?

Prestei Serviço Militar, Infantaria.

"(...) gostas mesmo é de ser sindicalista (...)"; como conseguiste aquela minha ficha?

Não existe tal ficha, "seu" merda, burro, reaça, blefe, cagão, mentiroso.

 

Sandra 12 de fevereiro de 2010 16:38
Claudio, concordo que é estranho imaginar os integrantes do Iron Maiden indo à padaria, comprando o leitinho para as crianças, igual ao bandidão do Pulp Fiction, MAS... parece que é isso mesmo o que eles fazem.

...........................................

Quáááááááááááá´´a

Sandra vc é a melhor com suas incisivas aparições.

 

11 de fevereiro de 2010 23:07 M60/LEOPARD/M109

"Eu compreendo tua revolta Reinaldo Apolonio, ser designer em Santa Maria da Boca do Monte é não ser nada, se fosses bom estarias pelo menos em Porto Alegre."

Esse é o teu critério de qualificação profissional? Não saí de Santa Maria porque não quis, amo minha cidade e sou procurado por quem requer meu trabalho aqui, no estado e fora dele. Moras em um grande centro, e o que és? Um blefe.

"Quanto a ser covarde e cagão é vc. que sequer serviu o exército e de armas então jamais pegou em uma, o que é bom pois não saberias o que fazer com elas."

Já respondi parte dessa besteira, mas besteira maior é dizer que quem não prestou Serviço Militar é covarde = cagão. Poizé... Não sei lidar com armas.

"Aliás para um professor universitário usas um linguajar muito chulo". Nazista puritano vocabular.

"Se bem que gostas mesmo é de ser sindicalista, mamar nas tetas dos outros". Isto já foi respondido, inventa outra.

"Quanto a minha viagem vou em setembro ,data e local a ser confirmado, mas se vc. está com tanta pressa já te dei o endereço,CMSE. Praça Sargento Mario Kozel Filho, Ibirapuera-São Paulo."

Esse endereço aí é para queixar-me de ti?
Se vieres, aguardo as informações. Em cerimônias militares, reservistas e reformados trajam civil.

"E passe mal." Tá.

 

No clima!

http://www.sissinossosite.com.br/Nacionais/ChicoBuarquedeHollanda/VaiPassar.mid

 

LA SE VAI MEU TITULO

(registrado na Biblioteca Nacional e nas agencias internacionais de quase todos os paises: agora...pra que brigar com o Polanski?)

Novo Polanski é engenhoso, mas decepciona
Estreia mais comentada do 60º Festival de Berlim, thriller de viés político "The Ghost Writer" teve poucos aplausos

Diretor, que continua em prisão domiciliar, foi tratado como herói; longa "Howl", com James Franco, foi boa surpresa da competição

CRISTINA FIBE
ENVIADA ESPECIAL A BERLIM

Era a estreia mais comentada em Berlim. "The Ghost Writer", de Roman Polanski, levou curiosa vantagem em relação a seus concorrentes ao Urso de Ouro -nenhum está cercado de tanto burburinho, com direito a empurra-empurra entre jornalistas, ontem.

 

Pois eh...
GHOST WRITER era (tenho que usar o verbo no passado)

do filme que estou (.....) aqui em Londres

LOVE
G

 

Bom dia.

Sandra, exagerei e te devo um pedido de desculpas. Sacanear a direita é diferente de ser grosseira com as pessoas. Você não merecia um ataque tão viral.

Cordialmente,

Ana.

 

Gerald, que merda! Putaquepariu, é muita coincidência!!!

 

Alma penada não escreve.

sugestão. LULA WRITER

 

Gerald , nomes alternativos :

" ghost-writers-busters " , piada ;

" writers and shadows " , sério .

 
«Mais antigas ‹Antigas   601 – 800 de 968   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.