Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Blog meio que de férias (Atualizado em 20/01)

Pessoal, se antes o Blog estava meio devagar era porque eu estava trabalhando, quase sem tempo para escrever. Agora é porque estou de férias. Passei sábado e domingo em Copacabana e Leme. Hoje e mais alguns dias estarei em Ipanema e Leblon.

Não, não fui assaltado nem nada. Pelo contrário, eu que tive vontade de assaltar uns gringos. Brincadeira, eu sou da paixxx!  Alô, Claudio Diet Martins, cadê você?


(Vamp, o mais carioca dos curitibanos (com suas pernas nada bronzeadas), tentando convencer Carlos Drummond de Andrade sobre o fim da Poesia)

Se ninguém me sequestrar até lá, e eu não me perder na Cidade Maravilhosa, sexta-feira volto à rotina do Blog. Enquanto isso, mandem ver nos comentários.


Atualização em 20/01 - Quarta-feira

Comunidade da Rocinha, povo guerreiro e batalhador

Muito se diz sobre a Rocinha, essa que é uma verdadeira cidade dentro da Cidade Maravilhosa. Para ver qual é a realidade daquela comunidade eu e minha polaca deixamos os malucos do Posto 9 (que loucura!), em Ipanema, e fomos conhecer de perto, ou melhor, de dentro, aquela região.

Conversei com vários moradores, todos diziam o mesmo: ninguém quer um Estado paternalista (a expressão que eles usavam é exatamente esta), mas exigem apenas educação de qualidade para seus filhos poderem competir com os filhos dos moradores do asfalto de maneira menos desigual.

Entre os fatos que mais me chamaram a atenção está o de que a maioria dos moradores é branca, vinda dos estados do nordeste do Brasil. Há, dentro da favela, três agências bancárias, um comércio vigoroso, três Igrejas Católicas e mais de vinte protestantes (sete igrejas evangélicas para cada católica).

Vale ressaltar que inúmeras benfeitorias estão sendo realizadas pelo Governo Federal através do PAC. São obras que têm o reconhecimento dos moradores.

Abaixo algumas fotos tiradas por mim e pela polaca lá de dentro do morro, de cima da laje da casa de um morador:






(Polaca do Vamp num dos inúmeros becos que levam à Rocinha)


(Vamp e a vista da cidade de cima da laje de uma residência da Rocinha)



O Vampiro de Curitiba


1369 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 1369   Recentes›   Mais recentes»

A comunidade Haitiana da França elogiou o trabalho do Brasil e criticou a atuação Francesa.

Brasil, EUA, e Canada vão coordenar os trabalhos no Haiti.
A união faz a força.

Vamp, voce esta precisando tomar um solzinho.
Acho que o Polaco é voce.

 

Uiê Vampildo!
O dono dessas pernocas é vc mesmo??
Olha lá o que vc vai realmente falar pro Drummond hein!
:D
beijos e boas férias!
:)

 

Podemos perceber a estupidez da guerra, quando nossos entes queridos mais próximos começam a morrer, serem mutilados. Enquanto os outros estão morrendo, não ligamos banalizamos, cada morto em combate é mais um na estatística dos que morreram em combate. E assim o holocausto doeu porque de repente vi com meus olhos que todos os meus parentes e amigos estavam morrendo. Por isso quando vejo judeus e palestinos se consumindo em eternas batalhas, eu digo, quanta estupidez.

 

Sol,sol, soooooooooooooooolllllllllllllllllllllll
Bronzeie o POLACO VAMP.
PARA QUE ELE ARRAAAAAAAAASE NO SEU RETORNO a CURITIBA.
E mate o povo de invejinha no trabalho e em casa.
Vampe boas e merecidas férias e curtição para vc e Polaca.
Vá ao Hard Rock Café por mim. Tá!
Adoro!
Passeie muito pelo Leblon que é tudoooooooooooo...
Não perca uma ida ao porcão.
Bom enfim divirtam-se! :)

 

"Vamp, o mais carioca dos curitibanos (...)*, tentando convencer Carlos Drummond de Andrade sobre o fim da Poesia"

*(com suas pernas nada bronzeadas)

Já o Drummond é bronzeadíssimo.

 

Vamp, senãose bronzear não fique triste, vc já esta matando os sulistas deinveja branquinho mesmo. :/

 

Eu com esse calor no escritório e vc torturando a gente com essa praia maravilhosa.Apesar de tudo o Rio de Janeiro continua lindo!Merecido descanso,se divirta.

 

BRASÍLIA - O presidente norte-americano, Barack Obama, disse que o Brasil é o principal parceiro dos Estados Unidos no Haiti, devastado por um forte terremoto na semana passada. Obama ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta segunda-feira, segundo a presidência. Durante 15 minutos, eles conversaram sobre a coordenação dos esforços de ajuda humanitária ao Haiti e Lula se disse preocupado em evitar as tropas brasileiras sejam sobrecarregas: "a Minustah não pode cuidar de tudo sozinha

 

Vampirinho,
boas férias para vc e sua Polaca....
[[]]

 

Cíntia, my darling!

Sobre o texto: não, não é de origem espírita. Apesar da maioria dos seres humanos estarem numa vibração baixa, existem uns poucos que tem vibração elevada e são canais p/transmissão de ensinamentos, avisos, alertas pra que a humanidade se prepare pra elevação do planeta, de membros da fraternidade branca ou da hierarquia da terra, como queiram 'rotular'.
Esses seres são de luz, já habitaram o planeta em tempos pretéritos e só faltam se materializar (como fazia Saint Germain) pra nos tirar desse 'sono'. Aliás alguns dizem que qdo a terra estiver mais próxima da sacudida geral, eles poderão usar nossos meios de comunicação, como tvs por exemplo.

"Entendam que, quando há terremotos, ou quaisquer desastres naturais, a terra está simplesmente se ajustando. Ela está liberando o que ela não pode mais manter e assim poder evoluir. Isto deveria lhes dar uma indicação do nível de densidade com que nossa querida Gaia tem se debatido há tanto tempo."

Qto ao trecho que vc destacou, significa (leitura minha, hein!!) que já é parte da limpeza que está em andamento e que deveríamos fazer o mesmo. A humanidade com seus maus pensamentos e ações tem deixado a área psiquica do planeta muito densa, suja e tudo que ocorre é pra purificação (inclusive as chuvas - água purifica, limpa -). Ah, o fogo tb purifica.

Eles (os seres de luz) só pedem que oremos, oremos e oremos. Orar não quer dizer aquelas palavras decoradas (mas tbm pode ser), mas preferencialmente as vindas do coração, com amor, no mínimo uma hora por dia.

Qto mais pessoas orarem por mais tempo mais tranquila será a transição. Aceitem isso.

Aproveito pra me despedir (não mais abusarei do espaço aqui) e dizer que só utilizei o 'anônimo' ontem pra colar aquela mensagem e agora.

 

vamp , curta a cidade . o clima está perfeito .
eu não moro na zona sul , mas posso usar umas horinhas para encontrar vcs .

na verdade eu precisarei ir a copacabana hj ou amanhã , quarta . se tiver chance pode me ligar - o tel está no meu site - e marcamos um chope , um suco , uma caipirinha , ou tudo ao mesmo tempo , tropicalmente , ao final da tarde .

divirta-se !

 

Eu penso em assaltar gringos também, Vampiro. Mas é contra os meus princípios. Então não assalto.

Recentemente fui para Machu Picchu, no Peru, e lá havia muitos gringos ( norte-americanos, eurpoeus e etc.). O trânito peruano é muito desregulado. Carros quebrados, novos e velhos, transitavam como na Índia. Loucura (embora não houvesse motoboys). Os turistas pareciam formigas desnorteadas no caos terceiro mundista. Assaltá-los teria sido moleza.

Aliás, você me lebra um turista nesta foto,Vampiro, usando um chapéu afeminado e numa pose também um tanto afeminada. Nada contra. Direito seu. Mas não deixa de ser tudo muito afeminado.

Outra coisa: embora o trânsito seja desregulado no Peru, o povo lá é muito educado e as cidades que visitei são bonitas e seguras ( muito mais do que no Rio, onde os policiais têm medo de policiar).

T,MT

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

boa tarde.

Anônimo das 09:54,
Obrigada pela resposta.
Achei que não deveria ser um texto espírita pelo uso de 'Gaia' em referência à Terra.
Até 'entendo' chuva e fogo como 'purificação', mas não entendi muito bem a relação com desastres como tsunamis e terremotos. Ah sei lá.
Dá pra perceber quem é vc.
Pq vai embora?

 

Ola Vamp.
Nossa que inveja,mas a inveja boa só de ver ao fundo essa praia linda, traz um alento para eu que fico o dia inteiro em um escritorio de cara na tela do computador, aproveite muito meu querido, nessa cidade que Deus escolheu para se tornar um monumento, junto a esse cartão postal, que faz o mundo morrer de inveja e eu tb enquando os cariocas vão a praia passear, paulista vai passear na Av paulista, mil beijos e aproveite ferias

 

Cintia.

Minha vo dizia:
Paga o inocente pelo pecador.

Em muitos lugares não tem terremoto.
Como explicar essa espiação?

 

Tem uma amiga minha que já é senhora.
Acreitapiamente que este horror que o Hiati vive é em decorrencia justamente disso dito pelo anônimo.
Queima Cármica do planeta, com uns lances 'psiquicos', e tawls. Nunca entendi muito mas respeito.
Se a recomendação é orar/rezar, vamos lá não custa nada e não dói tb.

 

FOLHA
"Vejo agora imagens de pessoas falando sozinhas pelas ruas, mas já víamos isso antes do terremoto, pois os haitianos sempre tiveram muitas coisas do que reclamar", diz Israel, 35, que atualmente mora em Porto Alegre (RS). "O Haiti é cheio 'loucos' que, sob a opressão da miséria, acabam pensando que Deus não os ama como ama as pessoas mais privilegiadas."

A "situação" ainda sem expectativa de ser revertida vai além da cidade desfigurada. Diz respeito à imagem que o haitiano tem de si mesmo. A história de miséria, somada a anos de ajuda estrangeira, deu a muitos a sensação de inferioridade, analisa Israel. "Parece que nunca tivemos habilidade para gerar energia positiva para outros povos; recebemos apenas. Sempre estivemos em situação de pedir socorro, sem integrar conselhos de nações."

Por conta disso, caso não haja empenho para que o haitiano seja inserido como ator do processo de reconstrução, as próximas gerações perpetuarão o histórico de sensação de incapacidade e baixa autoestima."


DER SPIEGEL/ESTADÃO
"Enquanto os haitianos lutam por sobrevivência após o devastador terremoto da semana passada, os Estados Unidos, a França e o Brasil estão "brigando pela predominância" no país, diz um artigo publicado no site da revista alemã "Der Spiegel".
...
Colônia
Por causa da situação precária no país e da fragilidade do governo, vários analistas ouvidos pelo artigo preveem que o país mais pobre das Américas pode voltar a se tornar uma "espécie de colônia".

"Desde 2004, a ilha é um protetorado da ONU", diz a revista, lembrando que as tropas de paz zelam pela ordem e segurança no país, treinam a polícia local e até organizam as eleições.

Henry Carey, especialista em Haiti da Georgia State University, diz no artigo que o mandato da ONU deverá ser estendido e que o país voltará a ser uma colônia, "dessa vez da ONU".
..."

 

Targinão,
Essa explicação é meio complexa viu.
Teria que ter mais gente aqui pra discutir pq eu não tenho informação suficiente pra isso.
O Anino é que era ótimo nessas horas.
Mas tem a ver com carma, como expõe o texto do Anônimo e como acrescentou tb a Daniela.
Só que tem carma individual, carma de grupos, carma do planeta, enfim.
E tem as linhas de pensamento espíritas e as espiritualistas/esotéricas, que têm pontos em comum mas não são idênticas.
É todo um universo de estudos.
beijão!
chau chau que eu vou saindo agora,
boa tarde!
Se oportuno e se me ocorrer alguma coisa a mais a colocar volto ao assunto mais tarde.

 

Ah, e claro, tem algumas religiões orientais tb que falam em carma, como o Budismo e o Hinduísmo.

 

Boa tarde,

Vamp, pelo amor de Jerri Adriani, passa um filtro solar 90 nessas pernocas branco-boró aê que já deu no noticiário hoje que o Rio vai FRITAR essa semana! :D
Enjoy the ride!

Abs.

 

Sobre a questão cármica do planeta,

Cada pessoa e/ou religião tem sua teoria e são tantas que fazem sentido de uma maneira ou de outra que fica muito difícil estabelecer um comum acordo sobre o que pode/está acontecendo.
Talvez o pode/está acontecendo sempre pôde e esteve acontecendo e, oras só estamos discutindo porque é a nossa vez. Será?
Mas o que me preocupa na realidade é a quantidade de pessoas que REALMENTE estão acreditando que 2012 vai acabar (né, dona Sue).
Estou com medo de começar a acreditar também.

 

Ana Paula 15:06

UUUHAHAHAHAHAHAHHAHA

 

" ... chapéu afeminado ... pose afeminada. ... tudo muito afeminado . "

que semioticazinha mais tendenciosa !..

ficou excitado(a) com a panturrilha do vamp , t.mt ?

 

A gente eu achei o Vamp um gatinho

 

Se rezar resolvesse, chovia no Saara.
Terremotos existem em todos os planetas do sistema
solar, so existe vida na terra.
O karma é ser pobre, ser pouco esclarecidos.

carma:
[Do sânscr. karman, 'ação'.]
S. m. Filos.
1. Nas filosofias da Índia, o conjunto das ações dos homens e suas conseqüências.

[Liga-se o carma às diversas teorias de transmigração, e por meio dele se definem as noções de destino, do desejo como força geradora do destino, e do encadeamento necessário, por força desses dois fatores, entre os diversos momentos da vida dos homens.]

Não existem destinos, existem consequencia naturais.
Se pudessemos melhorar o mundo atraves de orações,
estariamos no paraiso.
O que não sabemos é calcular as consequencias dos nossos atos.
Depois é chorar leite derramado.

 

Targino,

Assim como as placas tectônicas do planeta não têm nada a ver com processos cármicos, a mesma lógica se aplica ao fato de achar que elas são consequências dos nossos atos.
Como dizem os portugueses, nem tanto ao mar, nem tanto à terra, gajo.

 

cade a sandra ?

achei que ela seria a primeira a comentar os novos videos no C'diet ...

dani , tá mais calma ?

não entendo pq vc insiste em me fantasiar como um lobo-árabe-mau à espreita da "judeuzinho vermelho" perdido na floresta ...

isso é só piada , ok ?

aliás essa fábula é um horror de ponta a ponta . tema anegligência da mãe que manda a filha atravessar um caminho deserto sozinha .

tem um lobo , mau , que queria comer a menina sem casar .

e tem extraterrestre também : o lenhador . só pode ser .

para tirar a velha viva e inteira e do estômago do lobo tinha que ter um certo poder ...

como são trouxas as crianças ...

...............

adorei saber que não existem , visualmente falando , adolescentes grávidas na cidade X que vc mora dani . muito mesmo .

é o tipo de propaganda boa para ser disseminada . principalmente , e o mais importante , o método anti-concepcional ...

é pílula ou tabelinha ?

 

Vampiruxo...
Uauaua Querido,
de ferias na CIDADE MARAVILHOSA , uaua ...
AMO AMO DE CORACAO essa cidade , jeito de se viver e de se levar a vida...eh legitima PAIXAO...que saudades !!!

Olha morava na frente Hospital da Lagoa (Jardim Botanico) se passares por la , lembra de mim viu...(risos) ...Imagina com tanta coisa MARAVILHOSA na cidade mais maravilhosa do mundo se Vampiruxo vai lembrar de mim ne !!!

****

Aproveita Guerreiro todos merecemos FERIAS , ser feliz , um choppinho / agua de coco a beira mar....


Ah !! Mas que essa foto nao eh vc nao eh mesmo ROGERIO....


Um grande beijo na familia e curte ....

Sue

 

Aniuxa...
Amada e querida amiga...
Eh isso ..nao sei se vai acabar exatamente dia 31.Janeiro.2012...mas que ja estamos a algum tempo no **INICIO DO FIM** com certeza isso sim , estamos !!!

Por isso rezo tanto para estar ao lado dos que amo, minha mae , familia , amigos ...aproveitar os ultimos dias , meses , anos...ao lado dos que me fazem FELIZES !!!

*****

Ate porque so iram se salvar :: Os que **creem** em algum Deus , tem fe....e os ricos...(Puts nao me encaixo em nenhuma dessas situacoes amiga !!! - risos)..

****

Um pouco de Brincadeira , mas muito fundo de verdade !!!

Love

Sue

 

É linda a ajuda humanitária que o Brasil está dando ao Haiti.Imagina se todo esse esforço concentrado fosse dirigido para resolver nossos próprios problemas internos.O Brasil seria o melhor país do universo.

 

C diet...segura la...nao ** mexe ** nao ..hoje a noite vou me *deleitar* no seu **site**...

****

Um...Little Claudio e Vampiruxo soltos no RIO , isso nao vai prestar !!! Muita energia e homem (...) soltos na terra do sol e da luz....

Beijos

Sue

 

Vamp, temos algo em comum: a pulseira! Brincadeira. Larga mão de Copa e ruma logo para Santa Teresa, claro que de bonde. Abraço.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

C Diet

AMEI sua *verssao* do Chapeuzinho Vermelho...(ja fiquei imaginando um video a La C diet dessa verssao seculo 21)...muito louco / engracado...
Mas se vc for ver / ler todas essas fabulas / contos de fadas sao *verdadeiramente* uma *Piada*...dependendo do *nivel* da crianca , ate para elas eh dificil engolir !!!
Minha filhota sempre foi mesmo Pastel , sonhadora...ingenua...ate hoje com 11anos , ja meu filhote de 4anos , da um baile...
Quando conta alguma dessas historias para ele...ele olha para mim - Mae que isso , isso nao eh *Elmo* (ou seja la personagem que estou lendo) , eh apenas um *costume*....
Enfim...
Nem ele cai mais nas historinhas....

TUDO ISSO para dizer que adorei sua versao moderna !!!

Beijos

Sue

 

Não é a questão de acreditar em principe encantado, romantismo.Há pessoas que são mais sinceras e pessoas mais desonestas, interesseiras, sem ética tanto homens como mulheres.Tem homens que ainda acreditam em princesa encantada, e homens já gagás, aí de deixar qualquer um decepcionado e surpreso.

 

Vamp, tinha escrito mas o comentário sumiu.
Não se esqueça de Santa Teresa, mas vá de bonde.

 

Vamp , Rogerinho...
Vai essa foto eh sua mesmo ???

( ) SIM
( ) Nao


****

BTW amanha eh FERIADO no Rio de Janeiro...aproveite bastante...

Beijos aos Cariocas e galerinha toda,...

Fui


Sue

 

Targino,
Não é com uma simples definição de dicionário que vc vai esclarecer seus questionamentos.
Aliás, vc não tem questionamentos, pq se vc tivesse vc buscaria as respostas e abriria sua mente pra elas.
Então, se vc quer ficar com um pensamento 'engessado' eternamente, paciência.
E ninguém tem obrigação de atrasar sua caminhada evolutiva pra ficar 'puxando' quem fica pra trás.
É como tem no texto do Anônimo, "evolução é mérito e conquista pessoal"; "esteja encarnado ou desencarnado, não lhe será permitido, pela Lei da Ressonância Vibratória, penetrar em ambiente superior a sua capacidade e condição evolutiva".
Ou vc trata de tentar 'expandir' a sua consciência de alguma forma ou vc vai ficar gramando na ignorância pra todo o sempre.
É pra isso que existe reencarnação. Vc pode optar por evoluir espiritualmente ou ficar que nem um hamster girando numa roda de sofrimentos sem fim. A escolha é sempre pessoal.
Deus deu essa liberdade ao ser humano. A questão é só saber usá-la.

 

Não acho que a brasileira seja diferente das outras mulheres de outros países.Até as brasileiras são bem atiradas e liberais, talvez a única carecterística mais arraigada ,isso já bem menos do que uns tempos atrás, é a cultura de que a mulher para se sentir realizada tem que casar e ter filhos antes de ter um trabalho ou profissão.Em outros país as mulheres bem jovens se apaixonam, são românticas, mais liberadas muitas ficam gravidas e cuidam dos filhos sozinhas, moram sozinhas e a sociedade dá todo o apoio.Aqui é que a mulher acha que tem que esperar até os 30 ou mais,ir trabalhando, estudando para arranjar um marido , bom partido para casarem e terem filhos, outras não, claro, são realmente independentes.Hoje há muitas mulheres jovens ,profissionais se casam como a familia, a sociedade exige para se livrarem do julgo familiar e depois se separam, ganham pensão mesmo tendo seu salário para serem finalmente livres.
Isso é maturidade?
Isso não é maturidade, é hipocrisia.

 

"claudio-diet 19 de janeiro de 2010 15:22 " ... chapéu afeminado ... pose afeminada. ... tudo muito afeminado . "

que semioticazinha mais tendenciosa !..

ficou excitado(a) com a panturrilha do vamp , t.mt ?"

É verdade, Cláudio. Você reparou bem. A panturrilha dele está sobressalente.

Não, não me excitei com as panturrilhas do Vampiro. Porque gosto de mulher, apenas. Além disso, analisando-as bem, parecem próprias de um avestruz.

E você, Cláudio, excitou-se deveras ao ler a minha escrita tendenciosa ( com tendência para o bem, justiça e verdade)? Seu comentário, pelo menos, indica que sim. Bem!, que fique bem claro(especialmente para você, Cláudio) que eu gosto de mulher.

Cada um no seu quadrado...

T,MT

 

Querida Sue,

Não acho que o mundo vá acabar. Acho, sinceramente, que irá mudar e as pessoas pressentem isso.
Me lembro de uma aula de história da arte onde a professora disse que existe uma revolução cultural a cada 50 anos e a última foi na década de 70. E estudei na economia que geralmente (a.k.a. "már-ór-menór") o modelo econômico muda a cada 500 anos. Juraram que o próximo seria o neo-liberalismo, mas não foi dessa vez.
Quem sabe o mundo não muda assim de uma maneira tão drástica, que ao nos surpreendermos com ele e sobrevivermos, aprendemos junto novos e mais interessantes valores?
Beijos!

 

"A Casa de meu Pai tem muitas moradas."
Jesus Cristo

Se a Terra, como planeta e 'dimensão espiritual' realmente evoluir, o espírito que não estiver 'capacitado' a acompanhar esse processo automaticamente vai ser despachado pra outro canto de vibração mais baixa.
Então...
Tô só avisando...
:D !

 

Dio Mio, qta confusão. O tal processo cármico tem a ver com a pessoa não com o lugar. Ex.: tal lugar oferece risco 'x' e pessoa 'a' tem que passar por tal processo. Aí a tal pessoa 'a' estará no lugar 'x' pra passar pelo que tem que passar. Simples assim. (Vide dra. Zilda Arns). Agora, processo cármico é questão da alma, não queiram saber o que aconteceu pra dra. Zilda Arns (só um exemplo) estar lá e dar o passo pro lado que a coisa desabou. Isso tem a ver com as vidas passadas de cada um e com a vontade da alma (pra almas mais lúcidas - digamos assim - pq pra mais atrasadinhas e com carma mais pesado o funcionamento é outro, não podem decidir sozinhas)

E...Sr.Targinosilva, não é pq o sr. não acredita (em carma, vida em outros planetas)que não existe.

Quem disse que não existe vida em outros planetas? A ciência terrestre? Ora, bolas...ela é infantil diante das coisas do universo, mal sabe o abc. Na terra estamos na 3ª dimensão, com corpos materiais (líquidos, gases), outros planetas estão em dimensões superiores, outros corpos (substâncias sutis), impossível enxergar com visão humana.

As coisas são como são, quer acreditem quer não.

Mas, calma! Tudo a seu tempo.

Pra quem acredita que em 2012 vá acabar...não, não vai...apenas a elevação do planeta terra da 3ª pra 5ª dimensão, e pra estar nessa nova terra, somente quem estiver alinhado com essa energia mais elevada. Nesse caso, os 'afins' se atraem.

Essa mudança dar-se-á através de reorganização, limpeza.

Mas não adianta realmente ficarmos discutindo isso, quem não acredita (ou não quer acreditar) continuará pensando da mesma forma.

 

Qto às orações sr. Targinosilva, são poucas, mto poucas, a humanidade em geral só quer saber de juntar dinheiro, viajar, consumir. As orações ficam lá no último plano, mas o sono vem e...

Não pretendo mudar a opinião de ninguém não, tampouco sei realmente das coisas. Apenas o basiquinho, estou ainda no maternal da instrução.

Pra quem quer aprender, busque, peça.
"Pedi e obtereis"

 

Anônimo,
Falei alguma besteira?
Eu posso estar 'tateando', mas tô no caminho certo, não estou?

 

Depois da segunda guerra o mundo começou a se tornar mais livre.Foi a partir da segunda guerra que as liberdades tiveram o seu auge que culminou na década de 60.A década de 60 que houve a revolução cultural, política em alguns países, a juventude politizada, com cultura, consciente.Hoje vemos somente reflexos desta época.Não vivi minha juventude nesta década, mas gostaria de ter vivido essa época.

 

Metafísica x Ciência
- Não funciona
- Não se bicam
- Não se entendem
- Não conclui
- Não produz
Não adianta misturar... Se misturar, não haverá resposta, como já não houve. Não adianta diminuir um ou outro.
Ciência não anula a fé e vice-versa. Vale pensar nas matizes imensas, infinitas, por entre os dois pólos. Não tem preto e branco e ponto.
Relêx, people.

 

Então menina, parece que tá sim.

Aliás sua síntese foi ótima. Se eu tivesse lido vc, nem teria postado esse monte de coisas aí.

Falou pouco, mas falou bem!

Na bíblia (apesar das manipulações) temos as diretrizes.

 

Quem cala, consente.
Estou. Estou no caminho certo.
:D !

 

Ah! Agora que vi seu coment, Anônimo!
Sorry!
É isso aí. Na Bíblia tem TUDO.
Só depende da leitura correta.

 

Os únicos reflexos que sobraram desta época foi,infelizmente,baboseiras como certas supertições, esoterismos deturpados sem compreensão nenhuma, modismos, nada além disto.
Talvez o mundo mude, esteja prestes a mudar, espero que essa mundança seja feita sem precisar ter guerras, mortes, violências, intolerância às diferenças.Na minha pouca compreensão sinto que o mundo não vai mudar em nada, de acordo o que vejo dos seres humanos ao meu redor.Muitos acham que mudando um sistema vá mudar os seres humanos, não acho não.Algumas pessoas mudarão como sempre tiveram pessoas com uma mentalidade "expandida" como outra disse, mas a maioria continuará como sempre foi.

 

Anônimo,
Não entendi pq vc disse mais cedo que vai embora daqui.
Se possível, fique!
:)

 

E Anônimo, a minha síntese, como vc se referiu, justamente por eu ainda tatear, talvez tenha sido uma 'síntese muito sintética demais', ehehe.
:D
A sua explicação foi mais 'pedaçuda', trouxe mais informações.
Obrigada!
:)

 

Enquanto houve supertições, esoterismos deturpados nos guiarmos por isso o mundo não vai mudar de jeito nenhum.Pessoas que acham que os outros que não são da mesma religião, têm outra forma de ver as coisas é porque não é muito espiritualizada.Não acredito em pessoas que pregam isso, muitas vezes não passam de picaretas.Uma pessoa realmente espiritualizada não vai querer ver outro ser humano sofrer, se dar mal na vida, pessoas assim são muito, isso sim,muito equivocadas, estão ainda , usando os termos esotéricos,rsrsrs, numa vibração muito baixas.Se cuidem incrédulos, seus dias estão contados na terra rsrsrsrs.

 

A mundança que está por vir não será certamente material, política ou cultural, não sei como se passará tal mudança, se por causa de uma guerra, uma calamidade climática, epidemias, muito sofrimento, a compreensão de vida extraterrestre, do aparecimento de um ET falando para os terráqueos ou o que seja , espero que não precisamos passar por sofrimentos para nos purificar e nos tornarmos mais espiritualizados.
Espero que essa mudança seja feita de forma indolor, da melhor maneira possível.Vislumbro no futuro que as pessoas conseguirão discernir com muito clareza as pessoas não espiritualizada , sem ética ou desonestas.O que hoje são perseguidas,isoladas , no futuro terão muito espaço para trazer ao mundo sua compreensão mais evoluída, por enquanto teremos que nos contentar com picaretas, mediocres,falsários e todos desta linha e estilos.

 

Ana 20:11,
Os orientais têm 'a chave' da união desses caminhos.
O Ocidente é que criou a bifurcação.

 

Fui...Volto no próximo século.Adeus meus amores, minhas crianças.ahahhahhah

 

Passada para um oi super-rápido!!!!

Boas férias, Vamp!!!!


Amei o texto do Anônimo do post passado, aquele que fala de nossa elevação.

Puxa, ele me lembra... quântica... Que coisa...

Bem! Volto mais tarde!

 

Cíntia, pelo jeito vc é daquelas que tem sede da verdade, do saber.

Eu não sei nada realmente, me 'embanano' nas explicações do pouco que aprendi.

Melhor vc ouvir quem sabe do assunto

www.trigueirinho.org.br

Tem livros, cd's a preços irrisórios e além de tudo vc pode baixar alguns cd's de palestras sem pagar nada. Através deles que eu aprendi mais, minha visão se expandiu. Eles 'esmiuçam'.

Bom estudo!

 

Tenho receio de pessoas ou climas de supertições, religiosidades, esoterismos decorados e vomitados depois e não praticam nada.Vemos pessoas assim quando eles são os eleitos, os privilegiados , o resto é o resto, os grosseiros, os não tão evoluídos por isso merecem o sofrimento, o desaparecimento.Isso dá arrepio de sentir isso.De pessoas porque são de tal religião, tipo espiritismo, etc que as pessoas que elas não gostam ficam dizendo que estão com espiritos malévolos, obsedadas, vendo mistérios em tudo, história de vidas passadas, isso muitas vezes , na minha opinião é picaretas.E o engraçados é que pessoas assim sempre acham que elas são santas, as mais evoluídas e por isso têm que liderarem outras pessoas cegas, ignorantes nos caminhos, ah por favor, quem pensam que enganam.Lêem uns livros, decoram passagens.Não adianta, a única coisa que nos salva nestes mundo , das pessoas de índole duvidosa ou até ingenuas, no fundo não deixam de ser ingênuas que querem se passar por messias ou qualquer outra coisa do gênero, é o poder da reflexão em cada individuo.É difícil definir que é mais ou menos espiritualizada que outra pessoa.Muitas vezes está embutido nestas formas de ver as coisas uma forte tendência de dominação e não de evolução,libertação.

 

Cíntia, tem um outro site que tb me ajudou nesse sentido

www.vidaorante.org

 

Desculpe se ofendi alguém. Como eu disse me embanano nas explicações do pouco que entendo (ou acho que entendo).

Boa noite!

 

Anônimo das 21:34,
É verdade, qdo me interesso por um assunto não me contento com uma ou duas fontes apenas, vou futucando tudo.
E já vi que vc é assim tb!
:D
Só o que me atrapalha é que sou um tanto o qto dispersiva.
Valeu pela dica! Taí, já tinha ouvido falar dele, mas é uma fonte que ainda não pesquisei.
Em retribuição te sugiro os pocket books da Editora Martin Claret. Cobrem muuuitos temas, muito legal para iniciantes ávidas como a gente.
:)
Obrigada e bom estudo pra vc tb!
:)

 

Ah legal, mais uma dica!
Obrigada, boa noite!

 

Como o cientificismo pode se tornar uma religião, com dogmas e também sem reflexão por parte de terceiros, vejo as religiões, filosofias apesar de terem seus consolos uma maneira por parte de certas pessoas de as usarem para beneficio próprio.Não que haja pesquisas , estudos sobre o ser humano , no intuíto de penetrar mais e mais no estudo do ser humano, na sua espiritualidade, psicologia, fisica.Uma ciência que permanece estática , que não há mudança, virou dogma, uma religião como arma contra os que são diferentes.No fundo ,ao invés de quererem ver a felicidade das pessoas, querem ver as pessoas prisioneiras e infelizes e inconscientemente desejam dominar ao invés de libertar o ser humano.

 

Eu defino a metafísica, como algo que, aproximadamente, me estende, dilata.
Metafísica é como o elastômero,
te dilata, o estranho,
que te contraí de outras formas.
Me perguntaram, alguma vez, sobre Deus.
Perante a milhares de corpos.
Eu, estúpido, respondi:
me vê? Me ouve? Eu respiro,
estou aqui, e, minhas mãos também.
O que me compacta, nao são os milhares,
o que me compacta, é a estupidez,
sem escalas, nem logaritmos,
escalas pequenas, entre algum log,
tabela, e outros escrotos.
Escala de Richter.

 

Ref. a baixa *gravidez* da adolescencia que Daniela comentou...

Little Claudio, acho que nao tem haver com o metodo Anticonceptivo , sim com a maturidade das meninas , suas criacoes...sao mais dedicadas ao trabalho , aos estudos...um foco mais direcionado a mente...do que ao corpo...a sexualidade !!!

(essa minha opiniao)...

 

Ainda relacionado as meninas Judias...
Aposto que MENINAS / Adolescente sao mais INTELIGENTES , meninas **Maduras* que focam suas energias e forcas , para estudo , trabalho...futuro...e nao simplesmente , romance ou o **Principe Encantado** , que muitas vezes nos Brasileiras descobrimos so aos trinta e pouco anos que nao existe....
Tudo tem seu tempo e sua hora !!!
Aqui AMERICANA MESMO , dificil ver Gravida adolescencia , ja *imigrantes*...muitas...por isso que acho que eh cultural , educacao...


No Brasil meninas de 8 , 9 anos ja estao sambando de micro roupinhas ou dancando o *creu*...vao crescendo...e *pele*...tudo eh muito sexual...
...enfim...por isso tento educar meus filhos mais *criancas* o maior tempo possivel...tudo tem seu tempo e sua hora...(idade certa)...estudo,estudo em primeiro , segundo terceiro...quarto lugar ....muita cultura , .....depois o resto...

Nao eh raro no Brasil dizer *a nomaradinha* de meu filho...bla bla bla...e a crianca so tem 2anos...(quando as criancas tem mais afinidade).
aqui referimos sempre...a *amiguinha* no meu filho...


TODA REGRA SEMPRE TEM EXCESSAO ...viu *gentem*...

Beijos

Sue

Claudio te adoro viu !! Beijos

 

Bom, a parabólica de Aceribo depois de vinte mil anos, sem sinais, concluiu, dois pontos: que, se a vida existe, esta nao é inteligente> Caramba, e, eu aqui, querendo beber água.
Capacidades indutivas, estéril, universo, desinteressante. No creio, não há, apenas nós, nozes e, avelãs. Acho.

 

Ana Paula, Cíntia, Sandra, anônimos, etc.

O ateu, em via de regra, não é ateu por motivos filosóficos ou por doutrinação.
O ateu é ateu por convicção.
Certamente, ele já trilhou o caminho das religiões, já leu a Bíblica, Alan Kardec,
já passou por terreiros de Umbanda, já foi positivista.

O Ateu não nasce no clarear do dia, é uma longa vivencia de dias após dias, noites após noites.
Não é uma decisão fácil, ela é penosa, vai confrontar a crença geral.
Será combatido, será xingado, imolado na fogueira da inquisição.
O ateu crê na evolução da materia, não crê no espírito, não crê na vida após morte.
Crê na causa e no efeito. Geralmente o ateu tem formação cientifica.
É nos postulados científicos que ele assenta a sua crença.
É nas implicações lógicas que ele cria o seu universo.
O Deus que todos defendem, para ele, é um Deus ilógico.
É um Deus que a cada momento as pessoas estão remendando,
ora culpando Satanás, ora é o livre arbítrio, coisas assim,
sempre existe uma explicação para uma coisa que não bate com a lógica,
uma saída pela tangente.

Para ter um visão do mundo é preciso ouvir todas as opiniões.
A Bíblia, eu acredito que todo mundo já leu.
Eu indicaria outros livros como O TAO DA FISICA, de Fritjof Capra,
ele encontra um paralelo entre a física e o misticismo oriental (Índia, China, etc),
O FIM DA TERRA E DO CÉU, o Apocalipse na Ciência e na Religião,
de Marcelo Gleiser, físico brasileiro, radicado nos EUA.

A procura de Deus é uma procura fascinante.
Os ateus também procuram Deus, so que de maneira diferentes,
sem dogmas, sem sacrifícios, em misticismo, com a razão (agnosticismo)

agnosticismo.
[Do ingl. agnosticism.]
S. m. Filos.
1. Segundo Thomas Henry Huxley (1825-1895), naturalista inglês, posição metodológica que só admite os conhecimentos adquiridos pela razão e evita qualquer conclusão não demonstrada.
2. Atitude que considera inúteis as discussões sobre questões metafísicas, já que estas tratam de realidades incognoscíveis.
3. P. ext. Doutrina, ou atitude, que admite uma ordem de realidade que é incognoscível.

 

Outro dia, bem, tenho noção do outro dia, pensava, bem, tenho que pensar.Sentado em alguma soleira, sonhava, pensava, semi sóbrio, olhava.Gosto de olhar, de ver, olho nos sonhos, observar.
Honestamente, olho as cores, minhas percepções,
olho o mar, a onda, a areia,
fico pensando, pensando, andando, olhando.

 

Mistos e misturas,
máximos e mínimos,
mistos misturados,
máximos minimizados,
mistos e misturas,
máximos e mínimos,
mínimos maximizados,
misturas e mistos,
mínimas miniaturiazações,
de Marte, mente, mente.
Máximos e mínimos,
mistos e misturas.

 

Entre as estrelas, sem sistemas e planetas,
flui a solidão, mesmo aqui, as valetas que me apagam, a dor se afugenta, basta olhar.
Basta olhar, as incompreensíveis inexatidões,
de tanta gente que não conhecia, que pareciam, próximas, tão distantes, não as percebias.
Concreta metafísica, ilha que eu sou, trincada, tentando entender as fissuras tão distantes.

 

Targinão,
O seu problema como ateu é que vc está sempre trazendo esse assunto à baila, já reparou?
Se dependesse de mim, da Sandra, do Anônimo do texto, esse tema não entraria praticamente nunca nas discussões, mas volta e meia vc puxa do nada essa questão, sinal de que isso vive 'assombrando' a sua cabeça. Vc parece sentir uma necessidade de ficar reafirmando essa sua 'lógica'. Pra quem? Só se for pra vc mesmo, pq não vai alterar em nada as nossas crenças.
Se eu entro nesse assunto é em 90% das vezes puxada por vc, repara. Já teve época que era por conta do Reinaldo tb, mas ele parou com isso.
Agora, qtas vezes essa tal pessoa anônima entrar aqui com esse assunto, tantas vezes eu vou interagir com ela. Vc e a Sandra não conversam de matemática e física? Por acaso a gente se mete no meio pra questionar os tópicos de vcs?
Se vc não acredita, tá, tudo bem, é como eu disse, uma ESCOLHA. Seja um homem bom, generoso, ético, já vai estar de EXCELENTE tamanho tudo isso.
E pára, pára de ficar questionando o que vc já descartou da sua vida.
É o mesmo que uma gorda que já emagreceu passar o resto da vida falando em dieta, eu hein!
:D
beijão!
boa noite!

 

ser ateu não ser ateu ,eis a questão.Ser ateu é não acreditar em Deus.Não ser ateu é acreditar num Deus.Alguns dirão e exclamarão, não diga, só contaram para você.Mas e que vocês não estão vendo onde quero chegar.A questão é que o ateu quer afirmar sua convicção todo o tempo porque no fundo é um medroso, tem dúvida da sua convicção então desta forma ele tem quem afirmar e reafirma isso.O que acredita em Deus ,da mesma forma, fica discutindo com o Ateu a existência de Deus porque no fundo duvida da existência de Deus e também é medroso.Um é medroso egoístico , o outro é medroso de uma força que ele acredita ter poder de fulminá-lo com um raio.

 

Anônimo, tú es o Pacheco?, pois se fores diferente estás, tudo bem quanto a falar de religião e filosofias,coisas de que vc,vem falando ha tempos, mas eu sinto saudades do Pacheco velho de guerra e suas histórias da Marinha, enfim tenho saudades.
Abraço Fraterno

 

No fundo somos medrosos, medrosos de algo que não conhecemos,essa é a verdade.Alguns assumem o medo do futuro, da morte, do inevitável e partem para a indagação, a ciência.Os medrosos do desconhecidos com medo do futuro, do fim do mundo em tal ano se apegam a todo tipo de esoterismo, religiões.Não somos nada disso.

 

Por que buscamos fora a resposta , se a resposta está em nós mesmos?Essa pergunta é incompleta, meu caro discípulo, olhe ao seu redor e sinta-se conectado porque a resposta não está sempre dentro de nós,pode estar numa borboleta abrindo suas asas com o nascer do sol .Filosofia Tao.

 

Pq será que essa tal pessoa do texto entrou como 'Anônimo'?
Eu tenho o meu palpite.
É justamente pra se resguardar, no anonimato, das muitíssimo prováveis e certeiras críticas, pq existe uma conversinha fiada de que numa roda de 'intelectuais' não há espaço pra religião ou espiritualidade. É 'burrice', é 'carolice', é 'cafonice', é 'loucura'.
Pois eu, sem nenhuma crítica a essa pessoa, fique bem claro, abro o meu bocão e falo mesmo que sou católica, que acredito em Deus, que adoro pesquisar sobre esses temas, e quem quiser que ache ruim, pq na hora de um sufocão brabo, padecendo de alguma doença ou sofrimento extremo, eu quero saber quem é que vai apelar pra Einstein ou pra Nietzsche!
E tenho dito!
:D
boa noite!

 

Definitivamente o Pacheco morreu.

 

M60.

Me pediram para guardar segredo vou quebrar a minha promessa.

A ultima vez que soube do Pacheco, me diziam
que ele esta internado em um Hospital em Santos.

Como é do interesse de todo mundo, quem me deu
informação é amigo do Pacheco deveria torna-la
publica.
Faça isso para os amigos do Pacheco.
Todos querem saber, não é justo omitir.
Se o Pacheco morreu que descançe em paz.

 

Cintia.

Esse é o problema da religião.
Todos querem falar de religião, acreditar que
o planeta ter carma.
Que o terremoto é obra do Satanas.

Ninguem quer ouvir uma ideia contrario.
Vamos acreditar que o planeta tem carma.
Prometo não questionar mais.

Vamos acreditar que uma simples tatuagem da
suastica ofende a memoria dos judeus.

E a foice e martelo ofende quem ?

Quantas pessoas morreram por serem negras, indios
e que não eram considerados cristãos,
não tinham almas.

Quebrei o meu encanto, não quebrei?
Um beijão para voce.

 

Olha gente as teorias são muitas sobre este negócio de carma/darma e tawls.
Sobre religião, até isso tem que ser medido.
Por exemplo eu tenho a minha re ligião.
Mas não acredito que D'us seja responsavel por toda merda que acontece, enem que manda castigos para as pessoas.
Poxa já existe tecnologia para entender o que se passa.
No caso de terremotos, são placas que entram em atrito e enviam energia com uma força enorme para a crosta e tudo começa a tremer.
O que está mal construído na superfície tomba.
Corpo frágil, quebra, parte, destroça e pessoas morrem.
É isso. Só isso.
Rezar por quem morreu e/ou sobreviveu e está sofrendo você faz por que vai te fazer bem, vai te deixar melhor, vai te consolar. Vc gostaria que fizessem o mesmo por você;
Explicações como o planeta está sofrendo com tamanho egoísmo do ser humano, é uma justificatica para as pessoas porem a mão na conciencia e mudarem o paddrão.
De um comportamento negativo, para um comportamento positivo, isso com relação a tudo.
continua....

 

Vocês acreditam realmente que pessoas de indole mávão mudar seu comportamento por isso?
Não, não adianta se o que se apresenta é uma parte da população mundial em sua proporção resguardada em porcentagem é de psicopatas extremamente frios e malévolos,este tipo de discurso não fará nem cosquinha, eles possivelmente se riem disso.
Pois se agradam de tragédias, e da morte,para eles a vida não vale nada.
Não se enganem existem mais psicóticos vivendo entre nós o que vcs podem imaginar.
Sempre tive muito medo da cabeça das pessoas pois vc nunca sabe o que de fato elas pensam.
Pessoas comuns medianas precisamde religião e de explicações mais diversas para justificar a vida, a morte e amenizar a dor.
Os supra sumos, não precisam de religião, de explicações em forma de historinhas contadas.
Sabem dos fatos e não se deixam enganar.
Placas que colidem.
Só isso, apenas isso.

Como nem só de religião vive Israel.
Leiam este texto, tomei a liberdade de passar o link no google,então a tradução estátosca,mas da para entender bem.
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=iw&tl=pt&u=http://www.jpost.com/servlet/Satellite%3Fcid%3D1263147931421%26pagename%3DJPost%252FJPArticle%252FShowFull&prev=_t&rurl=translate.google.co.il&usg=ALkJrhg-jY6sAOT2WsmzVAQACBngoHqkAw

Em suma, nesta matéria, são passados dados,caso houvesse um terremoto por aqui na escala de 7.5 e qual seria o estrago, compara coma situação do Haiti e da California.
Fala sobre as construções e alerta as autoridades de que algumas construções precisam ser preparadas e a população preparada para que os estragos em caso de terremoto sejam os menores possível.

Pessoas religosas podem pensar de forma racional e agir para se proteger contra 'a fúria da natureza', a 'fúria divina' ou o processo comum enatural da movimentação das placas tectônicas.

O importante é descruzar os braços e agir.

 

Sue,

Sei que toda regra tem sua exceção, estou aqui a menos de um ano, e disse que ainda não vi, não que não existe.
Concordo com vc em gênero número e grau sobre a coisa toda da sexualidade avançada nas crianças latinas.
Isso é ruimpara família que é um conceito quase abduzido no Brasil, virou algo forade moda.
É ruim para economia e claro para o individuo.
Aqui dão muito valor a família, as crianças, são peqenos D'uses aqui.
Tudo é feito em torno de nossos filhos.
Mas as mulheres realmente tem filhosem mais tarde vejo as mãe o Gan(jardim) de minhas filhas.
Todas tem ou a mesma idade ou sao mais velhas que eu em até 10 anos.
Ou seja, primeiro curtema vida, o mundo, o casamento, estruturam-se viram gente e só depois pensam em filhos.
Afinal que educação uma criança pode dar a outra?

 

Já sobre a histórinha mal contada de 'judeuzinho vermelho',eu não gostei.
Se eu te chama-se desiriozinho rancoroso e invejoso vc também não iria gostar.
Portanto por gentileza páre de se referir a mim dessa forma.
Não sou judeuzinho vermelho.
Sou judia.
Nunca mais se refira a mim de uma forma pejorativa.
E como vc não admite apelidos já a muito tempo.
Para vc e apenas para vc meu nome é DANIELA.
Não sou prostituta, interesseira, golpista, não estou jogando bombas na sua cabeça,e não te obrigo a respeitar Israel, te peço sempre para me respeitar, e se interar a história e já te ofereci para vir cohecer muitas vezes para que quando fosse falar que sua língua queimasse com suas mentiras.
Vc idealizou em mim uma pessoa que não sou.
Como em algum momento eu imaginei estar enganada sobre a primeira impressão que tive sobre você.
Não te considero mal pq odeia Israel. Por isso te considero tapado e ignorante.
Te considero um cara realmente mal por ter tido o despudor de escrever muitas coisas extremamente ruins e pejorativas com relação a mim para me fazer sentir male humilhada em relação a quem lesse o que escreveu.
Isso sim é muito ruim.
Por isso a partir de hj vc simplesmente não existe para mim.
Para que vc não possa mais me fazer mal, e nem eu me sinta tentada a fazer mal a vc, e inclusive me sujar, com esta energia baixa.
Incrível alguém propaar isso a milhares de kilometros de distancia.
E o pior é que nem pode ser considerado uma falha geológica.
Explicável cientificamente.
É uma falha de caráter esplicável por psiquiatras, talves.

 

dentre inúmeros erros...
por favor leiam explicável,obrigada.

 

Como crianças podem educar outras crianças.Também acho que tem pessoas sem maturidade, pouca idade não têm condições de cuidar de crianças ou filhos.
Agora como explicamos pais ditos resolvidos,maduros, mãe e pai profissionais e um filho é assassino,psicopata?
Acho que não podemos julgar quem tem mais condição ou não de cuidar de uma criança.Claro, que há pessoas mesmo que sejam adultas há evidências claras de sua incapacidade de cuidar de outro ser,imagina uma criança.E vemos também pessoas com pais problemáticos, alcólatras,viciados, mãe prostituta e se tornarem pessoas completamente competentes, sérias e maduras.
Não querendo contrariar a Daniela , mas só porque é psiquiatra está acima do bem e do mal?
Ele pode também ser um indivíduo sem carater ou não?E só porque é psiquiatra tem autoridade para prejudicar outra pessoa?
Tem profissionais sérios e competentes, não podemos negar.Mas agora achar que são Deuses e tudo que dizem é o certo, sem questionamentos das outras pessoas.Não acredito nestes Deuses.Alguns ,no meu ponto de vista,até são mais malucos que os próprios pacientes que estão nas mãos de profissionais , às vezes, manipuladores, sem ética,com ânsia somente de dominação e de querer somente exercer sua autoridade falsa e burra,além de serem sem carater como qualquer outra pessoa que definem sem caráter.

 

Como explica a história da mulher com síndrome de Down que teve um filho normal?
Sabemos que ela talvez deva ter pessoas a ajudando e que a educação da mãe e do pai tenha ajudado para ela ter tido essa liberdade .Mas são excessões.Nem sempre é assim.
Não acredito num Deus que inventam para iludirem, amendrontarem pessoas ignorantes.
Acredito numa energia , no bem, na bondade, no amor, construtiva e não com a finalidade de usar essa palavra Deus para dominar os ignorantes.
Deus é amor, paz, amizade e não hostilidade.Se formos ver por esse ângulo.Se formos dividir tudo, teremos Deus de um lado e o Diabo no outro.
Ou então um Deus todo poderoso, que dita regras, patriarcal, que temos medo.É um assunto tão complexo.Enfim, é como vejo.

 

Se um médico de qualquer outra especialidade mesmo que faça um diagnóstico que temos câncer mesmo assim devemos procurar outras opiniões.E não vejo nada de errado nisso.´
Então como podemos aceitar de mão beijada algo que é totalmente subjetivo e não concreto como outra especialidade?
Sabemos que há pesquisas sobre o comportamento humano,etc , mas também sabemos que certos rótulos podem ser usados de forma errada e com outra finalidade que não a cura da pessoa ou uma forma de querer entender algo que não conseguimos através de teorias "cientificas" subjetivas na minha visão,nada é concreto, são como religiões,tudo subjetivo.Precisamos de nossa subjetividade, não somos somente o objetivo, o concreto por outro lado.A espiritualidade como fica na ciência do comportamento humano, de pessoas com problemas psicológico, esquizofrênicos, psicóticos e outras variedades de tipos e estilos humanos.No fundo acho tudo isso muito engraçado.

 

Nunca disse que psiqiatra está acima do bem e do mal.
Apenas quis dizer que tem que se ter cuidado com quem se convive.
Se a pessoa é maldosa e vai te fazer mal.
Se a pessoa esta se lixando para os 75 mil mortos no Haiti.
Se a pessoa tem um comportamento absolutamente nocivo.
Conheço psiquiatras e terapeutas que tem os maiores problemas'sem solução' em suas proprias casa.
Um psiquiatra jamais poderia tratar o próprio filho, irmão,parente, conhecido; assim como, um cirurgião não pode operar alguém com quem tenha vinculo.
Ninguém aqui é especialista na área de psiquiatria, e nem tão inocente que vá conviver com uma pessoa má e ainda achar isso lindo. E não perceber a frieza a sutileza, a ausência de amor, de carinho de sentimento e perceber que o cara tem problemas sim.
Suponho eu que todos aqui tenham um nível de conciencia mínimo para identificar alguém assim.
Mas isso é só suposição.
.............................................

Da mesma forma que supoe-se que cuidar e criança seja algo para alguém com suporte, que tenha condição intelectual e financeiro para isso.

Supoe-se que seja mais justo às crianças e 12, 15 sei lá 18 ou 20 anos que tenham a chance de viver suas etapas como se deve, sem a enorme responsabilidade de ter de cuidar, criar, educar outro ser humano.

Apesar de ter idade e condição muitas vezes durante a exautiva arte de criar me pego em dilemas, se esta certo ou não o que estou fazendo, isto se chama senso crítico.

Quanto pode ser ddesenvolvido este senso em garotas de 15 anos?

Pense que dessa maneira apenas diminuiríamos os eventuais percausos na criação de um ser humano.
Lógicamente se o pai ou a mãe do ser humano em quetão tem problemas mentais, infelizmente ele deu muito azar e poderá sofrer por isso.

Mas trabalhar na concientização da minimização de situações de risco para as crianças é responsabilidade de todos em todo o planeta.
Independe de raça, religião, cultura e qq outro impasse horrível como conflitos e guerras.

Compreende?
Minha intenção não é discutir quem é melhor.
Mas o que poderia ser melhor.
Como poderia se fazer isso.
Quem é melhor não importa.
Pq enquanto perde-se tempo pensando nisso o mundo se nivela por baixo.

 

Sou a mais cética com médicos os considero os mais passíveis de erros e sempre busquei outras opiniões.
Isso desde que vi uma amiga (imbecil) que engravidou aos 17 anos e o médico disse que era um 'cisto' com quase oito meses a tonta descobriu que o 'cisto' iria nascer em menos de um mês.
O Pai dela estava desempregado, o namorado outro tonto (imbecil) tinha largado os estudos, trabalhava por um salário mínimo suficiente para balada.
A mãe dela ficou hitérica pq ela era a mais 'inteligente' e achava que iria para facul pública.
Enfimdesestruturou duas famílias e uma criança nasceu no meio de um pequeno caos.
A situação dela não é nem de longe comparável e outras muito piores.
Mas isso se repete a anos sem ninguém fazer nada a respeito para dar um freio.
Educar a população.
AI entramos naquele ciclo vicioso horrível que conhecemos bem.

falta de vontade política (quanto mais ignorante menos cobra ações do gov) + igreja (quanto mais ignorante mais fiéis pagantes) população (é gente que nem a gente)

... e por aí vai.

 

Bom dia.

Quais são os sentimentos de um imbecil que se tatua uma "simples" suástica? Legítimo amor pela humanidade?

Dra Zilda Arns usaria um crucifixo. Usaria uma suástica?

E Martin Luther King, Gandhi, Mandela...? Alguém que realmente tenha brindado a humanidade com sabedoria e elevação usaria aquele lixo?

Claro que não estou falando da suástica invertida, símbolo religioso usurpado por aqueles demônios.

 

bom dia.

Targino,
Vc não tem nenhuma idéia contrária a mim que eu não queira ouvir. Eu ouço até demais do que eu já estou careca de saber e ainda tenho por vc um respeito que vc não tem por mim qdo se trata desse assunto.
Eu já me desdobrei aqui em explanações e vc ignora solenemente.
Se vc quer me botar no mesmo balaio de todos os ignorantes em religião, eu vou te botar então no mesmo balaio de gente que acha que luz acesa espanta morcego e que babosa cura câncer. São teorias científicas, não? Ah não?? É ignorância? Ah, entendi. E é vc que vai me explicar isso? Pq? Pq eu devo dar a vc um crédito que vc não dá a mim?
Quem é que falou aqui, entre nós, em Satanás e Deus vingativo? Que eu me lembre só vc tem essas burraldices na cabeça. O que prova que o único ignorante em religião AQUI é vc, e o que é pior, quer continuar sendo assim, seguindo o caminho das mesmas pessoas que vc critica.
Existem pessoas ignorantes no mundo? Bela novidade vc está me contando, obrigada!
E o quê vc sabe sobre a 'evolução da matéria'? O que vc sabe sobre a matéria e a mente?
Existem iogues indianos que LEVITAM, existem monges tibetanos que estão HÁ ANOS SEM DORMIR, pq sono é recuperação de energia gasta e basta ter controle sobre ela para evitá-lo sem nenhum prejuízo ao corpo. Só pra citar dois exemplos muito conhecidos.
ISSO é ter conhecimento profundo e domínio sobre a matéria.
Concatenar pensamentos lógicos é só a parte mais simples e básica do funcionamento cerebral, até criança faz.

 

Daniela, acho que muitas pessoas mudam de atitude diante de tragédias. Não todas, é verdade, mas algo se transforma em nós.

Li uma notícia na UOL sobre um rapaz que matou a filha recém nascida porque queria um menino.

No mesmo dia, vi, na Veja, a foto de um pai haitiano absolutamente desmoronado diante de uma pilha de cadáveres e escombros. O legenda da foto: Adeus, minha filha.

Outra foto de uma menina morta, abandonada, sem ninguém para chorar por ela. (Sem ninguém, não. Eu chorei todas as lágrimas que tinha. Pelo menos você não fez essa passagem sem choro nem orações, pequena. Junte-se aos seus no Céu, que agora é tarefa da humanidade cuidar dos que ficam).

Diante disso, penso: Como o primeiro pai não percebe que a vida é tão preciosa, única e insubstituível?

Mesmo a atitude: vamos ver qual é a melhor postura para que isso não se repita - é algo positivo que se tira da tragédia.

 

A vida é apenas o presente,
o exato minuto do agora
e nada mais...
tudo antes e tudo depois é história.
[]

 

sobre o Pacheco,
por favor fiquei muito preocupada com o que o Targino disse...
alguém poderia esclarecer?
[]

 

mesmo que anonimamente, esclarecer....por favor
[[]]

 

Diante da morte, é uma reação absolutamente humana pensar que está sendo punido por Deus, embora ela aconteça com todos, embora tragédias aconteçam com todos os povos.

O negócio é socorrer as vítimas e pensar em como usar a ciência e a tecnologia para lidar com a natureza. E se não ajudar, não atrapalhar.

 

Cada um tem o direito de fazer o que quiser com
o seu corpo, ate tatuar uma suástica e não ser nazista.
A gente não pode so fazer o que os judeus, os cristãos e os evangélicos acham certo.
Vira patrulha.
A segunda guerra não foi feita contra judeus.
A perseguição a judeus é conseqüência.
Hitler não fez uma guerra para acabar com judeus,
fez uma guerra para conquistar o mundo.
Os judeus estão usurpando a historia ,
colocando-se como a vitima principal do nazismo.
Isso não é verdade.
Os árabes interferem menos no Brasil que os Judeus.

 

Quem tatua uma suástica é nazista.

A perseguição a judeus é consequência de quê?

Separar crianças de seus pais, inocular nelas o bacilo da tuberculose e jogar tinta em seus olhos é consequência de quê?

 

Cíntia.
Não chamei voce de ignorante.
Estou espantado com a sua reação.

Muito pelo contrario, quis elevar o tom da discussão, colocando Fritjof no meio, que encontra
um paralelo entre a física e a metafísica.
Não podemos viver num mundo de verdades absolutas,
como fazem algumas correntes religiosas que
chegam a deturpar a historia a seu favor.
Se não conseguimos discutir as nossas crenças,
é porque não estamos convictos.

 

Sandra, chorei ao ver corpos jogados e entrelaçados de pessoas que nunca vi em minha existência e possívelmente jamais conheceria.
A humilhação de se terminar a vida com o corpojogado dentre tantos em meio a escombros numa vala comum.
Comum.
Sem nome, sem ter que reivinicasse um enterro justo e digno.
Sabe fiquei muitíssimo abalada com isso tudo estes dias.
E ainda tentava dar forças a Sue, quando no ia seguinte minhas próprias forças se esvaiam com as imagens e som dos gritos por ajuda.
Vi a a uns tres dias o nascimento de um bebê no hoepital de campo israelense.
O Nome dele é Israel, e depois o capitão do hospital sentado ao lado do leito de um bebezinho com um sorriso enorme pq o tinha salvo, de uma casa onde os pais estavam soterrados e mortos. Mas aquele pedacinho de gente tão encantador fazia a alegria do maior capitão da base.
A vida não tem preço.
Para mim não existe no mundo esforço que não seja válido em favor da vida.
Apesar de muita gente pensar o contrário.
Posso estar errada mas sou assim mesmo.
E para isso não precisa-se de religião, ou de gritar a todos cantos do mundo que D'us não passa de uma invenção captalista.
É questão de ser da mesma espécie.
Se trata de homo sapiens? Sim?
Ao menos achava que todos éramos HUMANOS.
Não somos?
Quano vejo coisas dotipo ele matou a bebe pa queria menino. Penso que se houve algum castigo divino este foi de ter nos projetado tão ignorantes a este planeta.
Isso sim é um castigo digno de um D'us vinativo e raivoso.

 

A segunda guerra é consequencia da primeira,
dos onus imputados a Alemanha.
Contra o capitalismo opressor, inclusive dos
americanos e de capitalistas judeus.

A cuz matou tanta gente quanto a suastica.
Vai estudar, menina, e de ser maria vai com as outras.

 

Para mim, Deus está onde há amor.

Ele não está no nazismo. Estava em Zilda Arns, Luther King, madre Teresa,...

É com esses que aprendo.

 

Não adianta me mandar fazer nada. Não o escuto, anônimo, pois seu coração é cheio de ódio.

 

Cintia, há uma proliferação de canalizações - que não é psicografia - em curso. Do que conheço só posso te dizer que a cada hora aparece um mestre diferente alertando para catástrofes. Isso forma uma egrégora péssima, do medo e revolta. Justamente o que os esotéricos sérios buscam desconstruir. Esse papo de fim de mundo e sinal dos tempos poderia ser até um desejo oculto de quem sempre se esforçou para destruir tudo. O desprezo pela Terra sempre foi o mote dos que lutam por um paraíso abstrato. Enfeitam-no, no entanto, com nossas riquezas ( rios de mel, chão de diamante etc). A mensagem dizia que "Desejavam sair do planeta dessa forma", os que morreram no Haiti. Não sei, acho que a miséria é que é a nossa grande catástrofe.

 

Durante o ultimo bombadeio da Palestina a Cruz
Vermelha foi impedidad e entrar em Gaza.
A ajuda internacional ficou parada no porto.
Foi um verdadeiro terremoto.
Voce chorou Daniela? Pelas mulheres gravidas
que morrerram metralhadas, pelas crianças
que ficaram sem teto, sem pais?

Agora, vem querer proibir a Globo de mostrar
um braço tatuado da suastica por um infeliz
que nem sabe o que é isso.
Tenta a santa paciencia.

 

Sandra o imbecil em questão é o talzinho BBB já li a respeito.
Aquilo é ignorância da grande aliada é lógico a uma maldade que está lá intrínseca nele.

Sabe no Brasil a cultura do anti-semitismo é enorme, de forma velada.

Lembro-me eu era criança e meu pai falava super mal de judeu. Ele odiava judeus.
Nunca vi meu pai se relacionar com um judeu sequer. Nunca trabalhou com ou para judeus, menor contato nunca existiu.
Ele Nasceu em 1949. Talves isso aos poucos tenha sido colocao com mensagens para ele sem que ele nem percebesse.
Na época da guerra o ano passao eu estava no Brasil, e o David já tinha vindo para Israel.
Eu não dormia assistindo a noticiários.
E perguntava a ele se estava tudo bem e o informava várias vezes sobre coisas que ele nem tinha conhecimento.
As caras e bocas de reprovação dos jornalistas eram notórias.
Eles não estavam sendo nada, nada imparciais.
Mas quando foguetes eram atirados em Israel, não eram notíciados.
Os soldados sequestrados e mortos pelos terrorista tb não.
Até teve um novela global em que a Ana Paula Ayroso era uma judia cão, demoníaca de ruim.
rica, linda e ruim.
Combinação bombástica na cabecinha ociosa da enorme população moldada pela globo brasileira.
Na história da suática tatoo do verme BBB.
A emissora platinada se disse isenta da acusação.

 

Alan, pelo que sei da doutrina espírita, que, aliás, é pouco, as pessoas escolhem uma vida que lhes proporcione crescimento. Por esse ponto de vista, as vítimas do Haiti seriam mártires que sabiam que, com seu sacrifício, proporcionariam crescimento à humanidade.

Dessa forma, as dificuldades pelas quais passamos não seriam maldição ou castigo, mas um caminho de crescimento, como aquele que o próprio Buda escolheu.

 

Apesar de existir uma lei no país em que não se pode fazer apologia ao nazismo e ao seu símbolo.
Mas a globo se defedeu dizendo que não acha 'justo' tirar do programa o menino tão 'bom' que não tem relação nenhuma com a tatoo, e que ele permanece.
O mínimo que deveriam fazer era...
Cortar a cena em que falam sobre a tatoo.
Não divulgar fotos do imbecil com a tatoo.
Sim pq se falar na marca do uaraná concorrente ao anunciante cortam a imagem, dão multa para o participante que falou (por acaso o Michel que é judeu) e aina o deixam mal com o grupo estendendo o castigo a uma semana sem refrigenrante para a geral.
Globo JUSTA PARA VC.
Não se esquecendo que a globo semprefoi pelo partido dos milicos nazi.
É isso ai minha querida.
E assim se controe uma nação.
Na frente da televisão.

 

Anônimo quando tiver um nome te responderei com prazer.

Mas para seu deleite.

Sofro por toda e qualquer morte.

E sofro pelas mulheres e criançasde gaza.
Não fui eu quem impediu a entrada da cruz vermelha.

Pense nisso!
Eu jamais teria feito algo assim ou permitido isso se pudesse.

O fato de ser judia não me dá amplos poderes para decidir como agir em tais condições.

Mas te garanto se mesmo nestas condições a vida dos médicos corresse o mínimo risco eu não permitiria sua entrada lá.

Nem tudo é o que a Globo te conta ta filhinho.

Agora arruma um nominho, pq assim fica dificil.

 

Bom menino? Com uma suástica tatuada?

Se for tão bom quanto os que os defendem aqui...

 

Sandra, pelo princípio esotérico que conheço NÃO existe energia divina onde há sofrimento. Não tem nada a ver com carma, que pode ser superado inclusive sem sofrimento ( e muito menos espiritismo, que está fora dessa discussão ).
Aliás, esse papo de que sofrimento e miséria redime é uma história muito mal contada. Não entro nessa mesmo.

 

Anônimo, eu não acredito que você chore pelas crianças da faixa de Gaza.

Se fosse assim, choraria quando elas fossem usada como escudos humanos.

 

Targino,
Se vc quis 'elevar' o tom da discussão, é pq vc acha que o 'meu tom' está abaixo.
Fritjof Capra descobriu a pólvora sem fazer barulho, só isso.
O paralelo entre física e metafísica está nos Vedas, textos indianos que existem há mais de 3.000 anos.
Eu nasci no planeta Terra e me disponho sempre, na medida do possível, a buscar e usufruir de TODO o conhecimento já disponibilizado por TODA a humanidade em TODOS os tempos.
Discussão é troca de idéias; vc não quer trocar nada comigo em relação à linha de pensamento que eu proponho. Além do mais vc não tem informação suficiente sobre ela para uma discussão.
Se vc quer discutir Ciências Exatas é departamento da Sandra, não meu.

 

Daniela eu não disse que os psiquiatras têm tb problemas familiares, eu disse que eles próprios podem ser sem caráter e maldosos e doentes.

 

É isso aí, Vampiro. Agora, você está machão na foto da Rocinha. Parabéns!, pode entrar no clube dos cuecas...

Eu, por outro lado, visitei o paupérrimo município de Porto das Caixas, sem obras do PAC(até o início do ano passado pelo menos não havia). Nem todas as ruas eram asfaltadas e de branco só eu, meu pai e o padre alemão(o pobre-diabo resolveu doar toda a sua vida àquela gente miserável).

Aliás, achei o site da igreja . Não há nada de suntuoso nela, mas tem o seu valor histórico, porque foi construída em 1595.

http://www.portodascaixas.com.br/conteudo_view.asp?id=36

PS: Não, não estou aconselhando você a visitá-la. Há coisas mais atraentes para se fazer no Rio.

T,MT

 

Vampirinho,
legal vc postar aqui essa vivência
abraços prcê e sua polaca!
[]

 

Claro psiquiatras podem ser assim.
Estudos confirmam que o perfil do pscótico é justamente alguém absolutamente frio, cauculista e de extrema desenvoltura e inteligência.
Mas se reconhece pela atitude.
Se o cara com todos estes atributos é capaz de matar, prejudicar alguém por interesse próprio absolutamente egoísta...

 

Alan, mas não existe energia divina em quem correu para socorrê-los? Em quem repartiu um prato de arroz com o vizinho (como no relato de uma haitiana), em quem, não podendo oferecer mais nada, deu um colo ou um ombro ao amigo? Em quem estuda para domar a natureza? Em quem está rezando por todos e pensando em como a vida é preciosa?

Para superar tragédias é preciso muita energia divina.

 

Alan,
Esse seu 'princípio esotérico' de felicidade constante é carnavalesco? Aprendeu aqui na Bahia?
Rs, tô brincando.
Não existe crescimento pro ser humano sem sacrifício e esforço. Todas as linhas concordam com isso.

 

Vamp, já que vc se jogou no Rio com a cara ea coragem, dica total.

Mesmo sendo roqueiro.

Se joga num ensaio de escola de samba.

Vale muito a pena, o tum dum é animal.

Nunca fui num ensaio do Rio ia apenas em SP em alguns, não era sempre.
Mas é inesquecível.
Não tem como não gostar.

Depois me conta como foi.

Adorei as fotos a Polaca é super estilosa.

Obrigada pelo presente de dividir estes prazeres com a gente.

Beijão pro ceis.

 

Sandra 11:45

Anônimo, eu não acredito que você chore pelas crianças da faixa de Gaza.

Se fosse assim, choraria quando elas fossem usada como escudos humanos.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Não é mesmo?!!!

 

Eu acho que o Haiti elevou toda a humanidade.

Que os anjos que passaram para o outro plano olhem pelos que ficaram, e que lhes dê força e colo.

 

Saindo. Beijos em todos!

Boas férias, Vamp e Polaca!!!!

 

A pessoa pode pensar o que quiser.A pessoa pode achar o que quiser sobre o Haiti.Tem pessoas que choram por mortes que elas não estão em contato,Não estão lá para ajudar.Tdo bem ver uma menina , onde a família morreu, chorando sozinha sem ninguém é de cortar o coração.Mas acho muito hipócrita quando são assim somente quando acontecem tragédias desta magnitude e depois no dia a dia são preconceituosos, tratam o próximo mal, isolam.Pessoas sofrendo aos poucos morrendo.Não são cadáveres,são vidas sendo minadas pela miséria, ignorância aos poucos.Não que todos sejam assim,não é isso.
Agora no Haiti a violência aumentou.Isso denota o número de pobreza que há lá.O que dificulta mais as coisas.O que a pessoa pensa sobre as coisas não significa que ela seja má , ruim.
É somente o que ela está pensando, raciocinando sobre as coisas.Tem muita gente agora no momento desta horrível tragédia chorando ,se dizendo triste e sofrendo vendo tanta morte e sofrimento, só que pode ser tudo tb mentira e encenação.É porque todo mundo está pensando assim.Omundo está voltado para o Haiti e as pessoas mortas e as que ainda estão vivas.

 

Ninguém está se fazendo de vítima não.
A diferença é que se trata de organização.
As famílias e sobreviventes da segunda guerra:
que foram exterminados por serem:
HOMOSEXUAIS, CIGANOS, DEFICIENTES, NEGROS,COMUNISTAS.

Foram no total 15 MILHÕES DE VÍTIMAS.
Destas 6 milhoes de judeus.
Graças aos judeus esta história é guardada, para que não se repita.

Se outros grupos de familiares ou sobreviventes se organizarem como os judeus talves eles também fossem acusados de ficar se taxando de vítimas do extermínio.

E de fazer de algoses os ´pobres nazistas' que os faziam trabalhar como escravos e ainda os tinha que matar depois.

Pobres nazi...
Nossa que pena deles.
Morro de pena a quem faz apologia ao nazismo.
Pq é o tipo de ser humano que não merece o corpo de um porco para abrigar sua alma.

 

Anônimo 12:10

Momento:
Pondo a mão na própria conciencia?

..................................

Ai fui...

 

Não acho que precise existir sofrimento para mudar as coisas.Mas observo mesmo não sendo a realidade o que penso que depois das guerras, da bomba atômica, acho que isso foi mais pavoroso que essa tragédia o mundo se tornou mais aberto, livre.Ainda tenho na minha memória a japonezinha correndo nua pelas ruas, chorando, com olhar de terror.Isso me comove mais, me deixa triste e temerosa onde pode chegar a maldade humana em qualquer parte que ela esteja.
Uma europeu falou o motivo de tantos problemas na Africa, ele falou que foi por causa da colonização.Um povo com uma cultura , religião ter que modificar adotando uma cultura que não tem nada a ver com seu íntimo.É o que aconteceu com indios no Brasil, que por assimilarem a cultura do Europeu muitos à força se tornaram pessoas deformadas, sem estrutura, veredando para o crime, a bebida.Perderam sua dignidade que era a sua própria cultura, sua religião e muitos até hoje vivem isolados, sem rumo por aí.
Posso estar errado de pensar assim , mas é como vejo.

 

Cíntia, todas as linhas? Tem certeza? Menina, o que você cultua é o que você atrai. O sacrifício e o sofrimento não devem fazer parte de nossas escolhas.
Sim, carnavalesco é bom. Evoé!
Sim, Sandra, solidariedade é algo humanamente divino. Nisso eu acredito. Mas, acredite, que nós podemos fazer muito mais que isso.

 

Apesar de ser horrível ver pessoas morrerem por causa de terremotos, maremotos, o pior é o que o ser humano faz contra a própria natureza, a morte de animais sem dó nem piedade, espécies lindas sendo extintas da face da terra, desmatamentos , poluição das águas, do ar.Posso estar errado , mas o homem é que provoca suas próprias mazelas em nome do quê?
A maldade, a crueldade pode estar em qualquer lugar.Onde há guerra , sofrimento há algo errado, quem é que tem razão , nenhum dos lados.
Não seria melhor os dois lados se verem como irmãos, respeitarem a cultura a religião do outro?Pensamentos são pensamentos, nada mais do que pensamentos.O problemas é quando vemos pessoas colocando em prática por ignorância, fanatismos de todas as espécies, se achando detentores de toda a verdade no mundo crueldade , maldade, provocando mortes, perseguições em nome do seu fanatismo desmedido.

 

Bom Dia...

Uau !! As fotos ficaram show...
Vou reler o texto....atualizado hoje pela manha...

Bom dia meninos(as) ....NYC com sol brilhando temperaturas quentes (7 C ) para um inverno...tudo lindo , passageiros com problemas embarcados..uau!! Agora novos desafios a espera...

Beijos

Sue

 

Aniuxa...
Ok ok voce venceu...
(batats Fritas - Blits anos 80 - acho que vc era baby nao lembra disso - risos)

Melhor assim...pensar em **mudancas , mutacoes , transformacoes...do que o FIM !!! ** ...Ok querida amiga , ja estou fazendo home work...escrevendo no caderninho varias vezes para o meu EU memorizar...valeu a forca !!!

Beijos na Nathy

Beijos a voce...

Sue

 

A segunda guerra matou mais de 30 milhões de pessoas.
20% eram judeus, 80% não eram judeus e não usam a guerra com pretextos de suas ações.
Não fazem parte do holocausto.

Um movimento de solidariedade, não precisa, necessariamente de uma bandeira religiosa.
Existem muitos que não tem bandeira religiosa.
As bandeiras religiosas são colocadas nos movimentos para sedimentar a fé religiosa.
Tornar as pessoas cativas.

 

Passada rápida.

Alan, então eu estou atraindo superação e não sofrimento e desgraça.

Se dependesse da minha vontade, NINGUÉM passaria por isso.

 

Alan,
Sim, tenho certeza absoluta.
Eu falei em sacrifício e esforço, não em sacrifício e sofrimento.
Vc acha que um monge budista nasce 'pronto'?
É um ser humano, como qq um de nós, propenso a todas as 'ilusões do ego' como eles dizem.
O caminho deles portanto é de sacrifício e esforço.

 

Dani ...(Daniela)
Posso te chamar assim???
Dani, me emocionei e MUITO com seu depoimento das 8:10:56am...realmente nao podemos *ser* os mesmos depois de tudo isso !!!


Ah !! Alguem aqui viu o *Video do Fantastico sobre terremoto do Haiti so com sons originais e imagens sem narrativas???....
Nossa aquele video...um *SOCO na coinciencia de qualquer ser humano que tiver coracao , sangue e alma...
Nao sai da minha cabeca....

Imagens e falam sozinhas...

Beijos nas meninas...

Beijos

Sue


PS: Ref ao Chapeuzinho Vermelho , o que gostei (deixar bem claro) doi a parte do Cacador ser um ET para ter super poderes...(risos)...uma viagem !!!

 

aó podia ser feriado hj no rio mesmo . a ração da minha cadela acabou . rodei de bike e achei uma pet shop aberta . só falta ela não ligar pra comida com esse calor da porra ...

vamp , derreteu ?? eu nao tenho piscina mas tenho um quintal indevassado e uma mangueira de água . então , baixa uma alma suburbana e me refresco com um gostoso benho de mangueira .

bem que eu poderia fazer minha própria piscina , de plástico , claro , inflável , transparente , lindinha ... material não falta .

mas a ideia de gastar essa agua toda por um prazer efêmero não combina com meu estilo ecologicamente correto de viver .

piscina particular , no mundo de hoje , é falta total de consciência e cultura . um atestado de desprezo pelo " próximo " .

não ter uma piscina : é assim que eu ajudo os haitianos , e o futuro dos filhos de vcs também .

 

Por via das dúvidas, anônimo, eu prefiro a ajuda de quem vem com um símbolo religioso a daqueles que com uma suástica.

Numa segunda triagem, as palavras e os olhos revelam o que a pessoa tem no coração.

 

oi sue , vc também é um amor .

 

Rogerio,

PS: Ja conhecia Favela da Rocinha...ja havia ido la em 1996..
(tinha uma colega de trabalho que morava la e inumeras vezes a levavamos para casa depois de algum evento/balada)
Naquela epoco ja era uma cidade e civilizada DEMAIS...Imagina agora deve estar ainda MELHOR !!!...

Legal mesmo saber que Brasileiros como voce e Polaca *sem pre conceitos*...vao visitar uma favela, pois a maioria que faz esse tipo de **turismo** sao gringos...(estrangeiros)

Beijos querido...

Alias nao da para te chamar mais de Vamp nao combina com voce...
Rogerio eh melhor....Polaca...ate combina com ela !!!

Beijos espero voces em NYC....

Beijos

Sue

 

Little Claudio...
Ganhei meu dia !!!


***

oi sue , vc também é um amor

***


Voce sabe esta *lidando com Canceriana Carente...bjs querido...aproveite seu FERIADO hoje....

Beijos

Sue

 

Que vista hein!
E esse pessoal ainda reclama... não sei pq...
:D
O Vamp elogiando o governo federal?!
Valha-me Deus! Foi muito sol na cabeça!!
Ehehehe!
:D
Nada como a pessoa viajar pra ampliar seus horizontes, não é verdade? Ô coisa boa!
Divirtam-se Vampildo e Polaca!
O Rio é muito LINDO!
:)

 

É verdade! Rogério é mais bonito que Vamp!

Beijos, Rogério e Polaca!

Saindo mesmo! Correndo, correndo!

 

lITTLE cLAUDIO...
ecologicamente correto sim !!! mAS UM PRAZER *DE VEZ ENQUANDO* faz falta nas nossas vidas....

Nao esqueca do futuro dos seu filhote e dos filhotes do seu filhote...(ups !! seus netos)...

Mas vamos la sem piscina...vc tem um marzao...proximo de voce...e o MELHOR eh FREE !!!

Happy Holliday ...for you !!!


Sue

 

voltando ao trabalho....

Sue

 

Alan,
E qual é afinal esse 'princípio esotérico' de que vc fala? Exponha por favor se possível.
...
Saindo agora,
boa tarde!

 

Targino, eu sou ateu, graças a Deus.

Certo!!!

 

incrível :
a minha paródia de "chapeuzinho vermelho" ,
e o fantástico , inacreditável comentário da daniela
que não entendeu nada de nada ,
ou não quer entender ,
ou quer entender mas sua nóia não permite ,
ou quer entender de um jeito que a faça " sofrer " .

eu iria deixar rolar . mas é feriado ...

tô quase fazendo blog novela com esse texto dela .

"a histórinha mal contada de 'judeuzinho vermelho', eu não gostei."

mas , foi isso que eu disse : mal contada .

o judeuzinho poderia ser japonezinho , francezinho , porque é para parodiar "chapeuzinho" , a pobre coitadinha indefesa . como daniela se sente perante os malvados lobos ( afinal , os verdadeiros donos da floresta ) " árabes "

daniela é uma pérola .

" ... Não sou judeuzinho vermelho. Sou judia.
Nunca mais se refira a mim de uma forma pejorativa. "

não merece uma cadeira na academia brasileira da paranóia ? não . então leia essa :

" ... meu nome é DANIELA. Não sou prostituta, interesseira, golpista, não estou jogando bombas na sua cabeça (????????????????????) "

50% judia , 100% esquizofrênica .

 

Me espanta a imprensa, que sempre pregou a democracia, o mercado competitivo visando a melhores serviços, investir agora contra uma proposta que visa a democratizar e aumentar a qualidade e diversidade de opiniões da chamada grande mídia. A alegação do deputado Miro Teixeira, criticando a Conferência Nacional de Cultura, é descabida. Hoje, falar em conselho da sociedade civil para a imprensa é “defender ato autoritário”. Esse tipo de alegação parte de quem mais defende a democracia, mas não demonstra praticá-la. A Confecom foi uma arena de debates e propostas entre profissionais, empresários, sociedade civil e ONGs. Quem omite a verdade nesse debate? O deputado afirmou haver “concorrência, diversidade de veículos e de opiniões” no país. Onde há diversidade? Eu não a vejo, leio ou ouço.

 

Quem está chiando aí pelos cantos sobre o decreto de direitos humanos do governo é a Globo, Veja e Folha de SP.
Porque a verdade sobre os fatos só pode ter a versão deles?
Porque as versões dos fatos tem que ser a deles.
Porque não podemos ler o programa e ver que pode ter algumas falhas, mas tem muito acerto.
O problema é que engolimos o que diz a grande mídia sem critica-la.

 

t.mt , quem olhou afeminadamente para as pernocas do vamp foi vc .

ou melhor , se vc gosta de mulher e achou a cruzada de pernas do vamp " afeminada " , isso não quer dizer que vc sentiu um certo tesãozinho pela panturrilha dele ?

cuidado com o ciúme do " designer " gaucho !

 

Tem muita gente questionando Deus. Será que ele é bondoso, fiel e justo? Porque acontecem tantas desgraças envolvendo crianças, velhos e pessoas inocentes?
Também tem a pergunta: E o Haiti, eles não tem sorte mesmo. Acho que Deus não gosta de negro. Veja a África? Vive sofrendo com tudo que é problema.
Enquanto isso, a França, que explorou o Haiti e alguns países africanos durante séculos, fazendo deles lucrativas colônias, vai bem, graças a Deus. A Deus?

 

Tai o mais honesto, o mais lindo e o mais transparente artigo que o Vamp ja escreveu. Alem disso, estou comovido as lagrimas porque se trata da cidade onde fui criado e justamente da Rocinha (onde fui o carnavalesco) por tres carnavais (em um deles, subiram pro Grupo Especial) com "Tristao e Isolda na Avenida"

Eu ja havia visto as fotos do Vamp com o Drummond na Atlantica, e ja pedi pra ele passar na Prudente de Moraes, entre Garcia e Anibal (onde minha mae morava). Ate briquei que pra passar de Copa pra Ipanema precisa-se de um visto especial no passaporte.

Mas as fotos nao mentem.

As outras fotos que o casal havia me mandado...Nossa! Eu disse "que green goes" ou seja, gringos, com cara de serem assaltados a qq momento.

Isso eh um blog legal.

Estou aos prantos vendo o Rio pelos olhos do Vamp.

Claudio va se encontrar com ele!!!!!

Vamp: pelo menos faça o link do blog dele de novo pra que isso aconteca!!!!

BOA SORTE pra voces na cidade maravilhosamente perigosa.

OTIMO OTIMO artigo.
Tenho certeza de que pra vc esta sendo um alivio poder mostrar a cara.

LOVE
de Londres
Gerald

 

Claudio, tenho certeza que os árabes estão rezando pelos haitianos tanto quanto o resto do mundo. É que não considero Ahmadinejad, Hamas e outros seus legítimos representantes, assim como não considero Comando Vermelho e Terceiro Comando representantes do Rio.

 

Divino, quem está impedindo os demais de darem sua versão? É só comprar a Carta. Quem proíbe?

 

A França não viveu num mar de rosas. Passou por guerras, pestes, miséria como todos os povos da Terra. Luther King, um paradigma para seres humanos de todas as cores e CREDOS era negro.

 

E Gerald, meu ídolo, é judeu. E Reinaldo, meu outro ídolo, é católico. Carl Sagan, ídolo meu e do Rogério, era ateu...

Pessoas maravilhosas de todos os credos, cores, nacionalidades,...

 

Boa tarde,

Pois é minha gente, o Vamp está mudando. Esquece a política, ele está mudando. E de fora, parece uma mudança bonita. Espero que isso o faça feliz com a Polaca dele.

Cíntia,
Não fica brava com o Targino, ele REALMENTE não está entendendo porque você está magoada. Experiência de quem convive com ateus: eles são assim mesmo, sempre na defensiva e não escutam muito não. E o Targino falou algo interessante: os ateus também tem Deus, só não é o espiritual. O Google deles funciona de maneira diferente.
Eu tenho um carinho especial pelos ateus teimosos da minha vida.

Sue querida amiga,
Ótima idéia pra nós, vamos pensar em mudanças, deixa o *FIM* pra lá, com ele não há o que fazer. Vamos ter fé (em qualquer coisa/pessoa/divindade) e fazer, para que funcione.
Beijos, linda!
(Nathy está na casa da vóvis em Minassss... Aquela terra de "Jujus" brasileiros, como você diz).

Eu não entendo de psicologia, mas alguém mencionou para mim uns anos atrás que Jung acreditava em uma comunicação acima da verbal, sendo ela mundial, onde todos pressentem juntos os problemas e a necessidade de resolvê-los, quando algo catastrófico se aproxima.
De qualquer forma, já ouvi estórias interessantes (mesmo que tristes) sobre essa comunicação inaudível, como por exemplo a coveiro que cansou de receber visitas de mães que pressentiram a morte do filho (e acertado).

Outras comunicações.

Abraços.

 

sandra , eu também amo as pessoas de todas as cores . amo até as que nem cor teem .


gerald , to esperando uma vaga na agenda do vamp . meu cel é 9716.9317 .

vamp , já liberei minhas tardinhas . na sexta vou estar com um amigo catarinense , mas que mora em sampaulo , em um dos bares da 'lagoa' , na área do 'corte do cantagalo' . se ficar a fim , é só ligar .

 

Sandra, cê ainda fica dando pelota a esses caras? Éstamos de alma lavada, a direita ganhou as eleições no Chile. E nós também na próxima, é só esperar pra ver.

 

Sandra eu estava referindo a Haiti e África.
Você já enfiou o Luter King no meio. Sobressaiu porque tinha uma américa por traz.
E lutava pelos negros nada menos que os que vivem na américa.
Aí tinha três saídas:
Ou morria;
Ou cadeia:
Ou sobressaia como martir.
E aconteceu a terceira via.

 

Cintia.
Permita me usar o Casimiro para pedir perdão.

Perdão!
Casimiro de abreu

I

Choraste?! - E a face mimosa
Perdeu as cores da rosa
E o seio todo tremeu?!
Choraste, pomba adorada?
E a lágrima cristalina
Banhou-te a face divina
E a bela fronte inspirada
Pálida e triste pendeu?!

Choraste?! - E longe não pude
Sorver-te a lágrima pura
Que banhou-te a formosura!
Ouvir-te a voz de alaúde
A lamentar-se sentida!
Humilde cair-te aos pés,
Oferecer-te esta vida
No sacrifício mais santo,
Para poupar esse pranto
Que te rolou sobre a tez!

Choraste?! - De envergonhada,
No teu pudor ofendida,
Porque minh'alma atrevida
No seu palácio de fada,
- No sonhar da fantasia -
Ardeu em loucos desejos,
Ousou cobrir-te de beijos
E quis manchar-te na orgia!

II

Perdão p'r'o pobre demente
Culpado, sim, - inocente -
Que se te amou, foi demais!
Perdão p'ra mim que não pude
Calar a voz do alaúde,
Nem comprimir os meus ais!

Perdão oh! flor dos amores,
Se quis manchar-te os verdores,
Se quis tirar-te do hastil!
- Na voz que a paixão resume
Tentei sorver-te o perfume...
E fui covarde e fui vil!...

III

Eu sei, devera sozinho
Sofrer comigo o tormento
E na dor do pensamento
Devorar essa agonia!
- Devera, sedento algoz,
Em vez de sonhos felizes,
Cortar no peito as raízes
Desse amor, e tão descrido
Dos hinos matar-lhe a voz!
- Devera, pobre fingido,
Tendo n'alma atroz desgosto,
Mostrar sorrisos no rosto,
Em vez de mágoas - prazer,
E mudo e triste e penando,
Como um perdido te amando,
Sentir, calar-me e - morrer!

Não pude! - A mente fervia,
O coração trasbordava,
Interna voz me falava,
E louco ouvindo a harmonia
Que a alma continha em si,
Soltei na febre o meu canto
E do delírio no pranto
Morri de amores - por ti!

IV

Perdão! se fui desvairado
Manchar-te a flor d'inocência
E do meu canto n'ardência
Ferir-te no coração!
- Será enorme o pecado,
Mas tremenda a expiação
Se me deres por sentença
Da tua alma a indiferença,
Do teu lábio a maldição!..

Perdão, senhora!... Perdão

 

pode espernear a vontade.
vc é uma pessoa má.
não merece minha consideração.
..............................................

 

Sandra

Tu não entendestes minha gozação
Eu só queria saber de você
De quem é a culpa de tantas desgraças?
De Deus ou do diabo?
Qual dos dois empurrou a placa tectônica?

Ou foi apenas uma coisa natural?
Ou aquele povo foipra lá por simples coincidência, ao acaso?
Ou foi por destino?

Que tu achas?

 

Divino, no Haiti foi algo natural.

Nazismo, Sudão, Ruanda, Camboja... NÃO. Isso é estupidez humana.

Mas podemos tirar dos dois tipos de desgraças lições para evitar as próximas. As naturais são vencidas com ciência e tecnologia. As segundas podem ser evitadas aprendendo com as lições de quem fala a língua dos homens e dos anjos e tem amor no coração.

Se aqueles anjos escolheram esse destino? Não sei. Mas, como disse minha filha uma vez: que eles encontrem seus amigos no Céu e que o tempo que passaram na Terra sirva para iluminar a vida dos que os amavam.

 

pessoa má ? eu ?

vc nem imagina tudo que eu NÃO escrevi .

não sou mau não . é vc quem implora por sarcasmo . deveria assistir uma maratona de filmes do woody allen . para aprender a ter humor , sendo judia , e entender o meu .

imagine vc , ou isso que vc se mostra , nas mãos de woody allen ... tadinha ...

 

Anônimo, para falar a verdade, não acompanhei as eleições no Chile.

 

Claudio, Woody Allen não pouparia nenhum de nós.

 

Gaiolas de ouro não trazem felicidade...
O mundo é dual
tanto quanto todos os “eu” que visito
todos pressentem mais que um
escadas de reais e imaginários

 

A placa tectônica não foi empurrada, foi contraída.
O núcleo da terra esta esfriando e as placas estão se contraindo.
Foi esse processo que dizimou os dinossauros.
Embora, na superfície, a terra esteja esquentando
o núcleo esta esfriando e contraindo.
Quanto mais erupções vulcânicas houverem mais terremotos acontecerão.

 

Geeente!!
Deus foi injusto comigo!! rs!
Eu morava simplesmente no quarteirão SEGUINTE ao da Mãe do Gerald, na mesmíssima rua, e NUNCA me bati com ele por lá!!
É nisso que dá a pessoa só descobrir a fé depois dos 30, que óóódioooo, rs!
:D
Sandra, estou me sentindo agora ainda mais desolada do que vc por nunca ter visto um espetáculo do Gerald.
:(

...

Ana,
Uma graça o seu 'apelo', obrigada!

...

Targinão,
Vou pensar no seu caso...
;)
:D
hehehehe...

 

** Gentem ** novo terremoto 6.0 C no Haiti...aiaiai ...melhor retirar todos que estao la , deixar ilha vazia...** Implodir ** Haiti vazio...para nao ter mais riscos , mais , mais , mais...aiaiaia *Pai do ceu*...

***

Aniuxa...nao nao eh o *comeco* do fim....vc falou ja estou me *convencendo*

Mas assusta assusta....

...

 

Fórum Econômico Mundial fará homenagem a Lula

Em Genebra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado pelos seus oito anos consecutivos de Governo na 40ª edição do Fórum Econômico de Davos, que será realizada na cidade suíça de 27 a 31 de janeiro.

"Estamos encantados que o presidente Lula retorne a Davos em seu último ano de mandato. Queremos fazer uma homenagem pela alta estima do mundo e por seus bem-sucedidos anos à frente do Brasil. Um país em constante crescimento e que será chave no futuro próximo", assinalou em entrevista coletiva Klaus Schwab, diretor executivo do Fórum Econômico Mundial (FEM).

Entre os mais de 200 eventos que ocorrerão nos cinco dias do Fórum de Davos, haverá uma sessão dedicada ao futuro do Brasil, levando em consideração à estimativa que em 2020 será a quinta economia mundial.

Além disso, haverá uma sessão dedicada também à América Latina e aos desafios que enfrenta a região.

Entre os outros chefes de Estado latino-americano que estarão presentes está o presidente do México, Felipe Calderón, o da Colômbia, Álvaro Uribe, e o do Panamá, Ricardo Martinelli.

Calderón centrará sua estadia em Davos para discutir a mudança climática e preparar a nova reunião da ONU sobre o assunto que será no fim do ano no México.

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, também participará da 40ª edição do Fórum como presidente rotativo da União Europeia.

A inauguração do Fórum será realizada pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy.

"Pensamos que para celebrar nossos 40 anos, nada melhor que com o presidente da França, país com quem temos uma longa amizade", disse o diretor-executivo do Fórum.

Dentre os temas atuais que serão discutidos em Davos está o terremoto do Haiti.

"Vamos dedicar uma sessão especial ao Haiti na qual não pediremos dinheiro, mas solicitaremos às empresas e companhias presentes que se comprometam no longo prazo com o crescimento do país. Queremos que ajudem a construir para dar estabilidade ao país", assinalou Schwab.

Desse encontro participará o enviado especial da ONU para o Haiti, Bill Clinton, e Helen Clark, diretora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O tema geral que englobará todas as sessões do evento é "Melhorar o estado do mundo: repensar, redesenhar, reconstruir".

"O mundo mudou fundamentalmente. Em 2008, houve uma crise econômica; em 2009 houve uma crise financeira; o perigo é que em 2010 haja uma crise social. Vamos analisar o que deve ser feito para evitá-la. Nós não temos de tomar decisões, mas sim sugerir que caminhos seguir", explicou Schwab.

No total, no Fórum participarão neste ano mais de 2,5 mil pessoas de mais de 90 países.

 

Ref ao Pacheco...
Estou *PREOCUPA* com Targino falou/escreveu !!!
Cinthia voce que esta na Bahia , nao consegue olhar na Telefonica local , se voce nao consegue pelo nome do Jose Pacheco Filho o telefone dele ??? Ou algum numero de informacoes que possamos localiza-lo???
Eu enviei e-mail para ele e para a Baby dele mas nenhum dos dois retornou meu e-mail...estou preocupada com ele tambem !!!
Alguem derrepente que tenha o telefone dele...ligue para saber noticias...please !!!

Glorinha tambem esta preocupada ...

Sue

 

Rogerito e Little Claudio...hum no RIO , esse encontro promete muita agua de coco , hum delicia de papo e encontro !!!


****

Rogerio e Polaca , sugestao ...as quartas feiras tem na escola de Samba Salgueiro na Tijuca ensaio aberto ao publico e maravilhoso !!!

Beijos

Voltando ao trabalho

Sue

 

Sue, Glorinha,
Calma.
O Pacheco estava até 2 ou 3 dias atrás escrevendo piadas e coments. aqui como 'Anônimo'.
O M60 é que do nada ontem à noite criou um clima alarmista.

 

Cintia,
obrigada pelo retorno

Sue, bjs

[[]]
agora fui de mim

 

Cinthia,
Mas voce tem certeza que um dos *Anonimos* eh ele mesmo??? Eu desconfio , mas nao tenho certeza !!!

Enfim...se voce fala ..confio em palavra de Carioca / Baihana...(risos)

****

Se serve de consolo trabalho em Manhattan , proximo daonde Magnifico mora ...cruzar eh quase como ganhar na loteria !!!
Mas tenho fe...que essas *ferias* do Magnifico
do *teatro* pode ser longo...mas volta...para que agente (Eu , vc e Sandruxa) ainda posso *curtir muito seus textos e direcao nos palcos da vida !!!
*****

Ah !! Ja *encontrei* muita gente pelas ruas de Manhattan , Brad Pitt , Lady Diana (anos atras claro) , Aline Morais , Thiago Lacerda , (esses dois ultimos foram meus clientes), entre outros que nem sei nome , pois sempre fui pouco ligada a TV e cinema Americano , mas sabe quando voce olha e sabe que conhece ??? !!! Pois eh....

Cinthia...beijos grandes ...

 

Sue,
Garantia garantida não posso dar né, rs, mas pelo estilo de certo 'Anônimo' só pode ser ele.
99,9% de chance.
:D
Sue... depois dessa informação bombástica nada mais me serve de consolo, rs.
O jeito agora é eu me mudar pra Nova York tb!
:D
E em último e desesperado caso, a gente, nós duas, em ação conjunta e furtiva, mandamos alguém próximo instalar um gps nele!!
Ehehehe!
:D
beijos, Sue!

 

Para o 'strip-tease' final do Vampildo só falta agora ele tirar os óculos, ohoho!
:D

 

GPS no Gerald? Impossível. Se conhecermos a posição dele, não teremos a mínima idéia do movimento e vice-versa.

 

Sandra,
Como assim?

 

Também tive a impressão que um dos anônimos era o Pacheco. Um outro parece o próprio Targino.

 

Cintia, em quântica, toda vez que você tenta descobrir algo sobre um sistema, você o modifica. Imagine o sistema em questão: o Gerald.
Você coloca um GPS nele, e ele deixa de estar com pessoas e em lugares onde não deseja ser identificado.

É brincadeira. A quântica se aplica a partículas com dimensões atômicas.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Cinthia...AMEI SUA IDEIA
de colocarmos um *GPS*...

So vc menina...
beijos

Sue

 

Sandruxa,
Pegamos um modelo GPS 2055...esse nao tera jeito...de modifica-lo...por mais a frente do seu tempo que o Magnifico esteja !!!

Beijos na Juju...

Saindo meninas !!!

Trabalho esperando !!!

Sue

 

Sandra,
Ah tá, rs. Eu pensei que tinha a ver com a velocidade e a frequência com que ele se movimenta pelo mundo!
:D

...

Como é isso da quântica?
As partículas ficam "curtindo com a cara" do pesquisador, 'por assim dizer'? Que loucura!

 

Sue,
Eu sou praticamente retardada né.
É triste isso...
Ehehe!
:D
beijos!

 

"claudio-diet 20 de janeiro de 2010 14:34 t.mt , quem olhou afeminadamente para as pernocas do vamp foi vc .

ou melhor , se vc gosta de mulher e achou a cruzada de pernas do vamp " afeminada " , isso não quer dizer que vc sentiu um certo tesãozinho pela panturrilha dele ?

cuidado com o ciúme do " designer " gaucho !"

Não, meu caro Cláudio. Isso quer dizer que a cruzada de pernas do Vampiro e etc. são próprias do sexo feminino, não deixando de ser também algo rídiculo, antiestético e nada atraente (para mim, pelo menos). Se ainda fosse a Angelina Jolie reproduzindo os trejeitos afeminados do Vampiro, seria então diferente. Mas não é.

Para concluir, deixo esse merecido recado para você, senhorito Cláudio, que queria porque queria que eu fosse bicha ( não sei o porquê):

http://www.youtube.com/watch?v=2hUMfjzB4R4

PS: Cuidado com o ciúme do designer gaúcho? Eu devo mesmo me prevenir contra os designers cariocas, como ficou bem provado aqui neste nosso diálogo...

T,MT

 

Sandra,
Já sei, isso tem a ver com o que aparece no documentário 'Quem Somos Nós', e que eu fiz um baita esforço pra entender mas sempre em algum ponto do raciocínio a coisa embanana.
Só consegui depreender que 'puxando pro lado espiritual' (quer dizer, mais ou menos isso) nos é possível criar a nossa própria realidade, ou algo assim, sei lá.
Inclusive nesse filme aparece o físico Amit Goswami, o da sacada dos Vedas.

 

Vamp parabéns pelos posts,é uma visão linda do Rio, sem esconder as chagas sociais, os problemas. Não sabia que o PAC estava trazendo algum beneficios a esses moradores.Realmente o povo não quer esmola, quer educação, quer cultura, quer saúde.Um dia falei da poesia do morro e fui duramente criticado aqui.Quem bom ler o comentário do Gerald, sempre emotivo, ironico,critico. Sempre escrevi que Gerald sempre escreve com o coração ou com o fígado,não há meio termo.Fui ao Rio uma vez, subi no Cristo e ao ver a beleza da cidade me convenci da existência de Deus.

 

"Conversei com vários moradores, todos diziam o mesmo: ninguém quer um Estado paternalista (a expressão que eles usavam é exatamente esta), mas exigem apenas educação de qualidade para seus filhos poderem competir com os filhos dos moradores do asfalto de maneira menos desigual." ( Vampiro)

Pois é, Vampiro. Como diz o Lula, as pessoas estão na m...

Observe essa ótima reportagem sobre a ineficência do estado brasileiro na educação.Vergonha!

http://www.youtube.com/watch?v=UNFTssFrUro

T,MT

 

"Sandra,
Ah tá, rs. Eu pensei que tinha a ver com a velocidade e a frequência com que ele se movimenta pelo mundo!"

BINGO!!!!!

"Como é isso da quântica?
As partículas ficam "curtindo com a cara" do pesquisador, 'por assim dizer'?"

BINGO DE NOVO!!!!!

 

Sue, não sei... Pensando bem, não acho correto...

Libertem Brian, ops,

Libertem Gerald!!!!!!

 

Ok ok...vcs GANHARAM , cancelei
o PEDIDO DO GPS 2055 ,...,

Liberdade a todos !!!


(risos)


Nao Cinthia retardada NUNCA ,..,eh a crianca que temos dentro de cada um de nos , a SUA NAO CESCEU ainda !!!! (risos)

******


PS: So nao entendi o PORQUE libertem Brian??? (Boiei no Rio Guaiba)

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 1369   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.