Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Let There Be Rock!

Entendam o “Rock” do título não apenas como um gênero musical. Quero aqui utilizá-lo como toda forma de expressão, de arte, de comportamento. Usei este estilo musical, ao invés de outro qualquer, porque, na minha percepção, tem mais a ver com o valor maior da humanidade: a Liberdade. Não por acaso, entre os três valores que consagraram a época contemporânea, é a Liberdade que vem em primeiro, antes da Fraternidade e da Igualdade.

Já encheu esse papo de política. Não agüento mais ver PT e PSDB disputando para saber quem, entre eles, é o mais esquerdista. Vejo neles mais semelhanças que diferenças. Costumo dizer que o PSDB é um PT mais limpinho. Um PT de banho tomado, digamos. De barba feita, se preferirem. É óbvio que, se temos de escolher, que escolhamos o “menos pior”. Mas não tenho tanta disposição assim para defender quem quer que seja. Há quem faça isso muitíssimo melhor do que eu. E, sejamos bem sinceros, os petistas só alcançaram o Governo – não o poder, explico depois - graças à extrema incompetência dos tucanos quando no Planalto. Na oposição, conseguem ser ainda mais incompetentes.

A América Latina ainda vive nos anos 70. Ainda falamos em “Socialismo”. Ciro Gomes, da antiga ARENA e Paulo Skaf, o presidente da Fiesp, a Federação das Indústrias de São Paulo, são nossos “socialistas” mais evidentes. E olhem que o Brasil é o mais “moderno” da turma. Nossos vizinhos tentam implementar um tal de “Bolivarianismo”. Algo que já fedia a bolor em 1917. Não, não vou descer o cacete em nossos representantes políticos. Até porque eles não caíram do céu - mesmo que a maioria pareça mesmo viver no mundo da Lua. Foram eleitos, foram escolhidos por nós. E não são piores que nossos empresários, por exemplo. A maioria da classe empresarial brasileira não está nem aí para o que o PT está fazendo com a Imprensa, com a Educação ou com a saúde. Ela quer é ser parceira do Governo; quer financiar o filme sobre a vida do presidente Lula; quer bancar a campanha de políticos corruptos; quer promover o “mensalão”; quer ser escolhida para se tornar empreiteira nos governos.

Quem vier a vencer as próximas eleições, seja PT ou PSDB, vai continuar usando o Estado em benefício próprio. Para ser bem sincero, seria até um paradoxo imaginar que parasitas que vivem do trabalho alheio queiram diminuir o tamanho do Estado. Jamais vocês verão um político brasileiro falando em diminuir a absurda carga tributária. Todos eles continuarão enriquecendo banqueiros, dando esmolas aos miseráveis e esfolando a classe média. Sufocam o povo com impostos para depois lhe dar algumas gorjetas em forma de bolsa-qualquer-coisa.

Portanto, deixemos que a canalha fique com o Estado, com as Universidades, com os Sindicatos. Eu fico com o Rock, entendido daquela maneira ampla e abrangente a que me referi no primeiro parágrafo. E o poder é criado, verdadeiramente, com este “Rock”. Sim, o poder não é algo que se encontra em algum lugar, algo que se possa tomar de assalto, como pensam os cretinos. Quem cria poder é quem cria novos valores. E os valores que estão sendo criados são os do Individualismo, da Liberdade, da Meritocracia. Valores opostos aos “socialismos”. Ou alguém acha que, na Venezuela, por exemplo, é o ditador Chaves quem está criando novos valores? Não, o poder, ou melhor, os poderes estão sendo criados por aqueles estudantes que vão às ruas clamar por liberdade!

.....................................................

Já que vivemos em plena década de 70, nada melhor que relembrar o Rock daquela época. “Cabeça” era ouvir Led Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, etc. Mas o que curtíamos mesmo era tentar quebrar o pescoço ao som do AC/DC. Se Jimi Hendrix era o deus dos engajados, Angus Young era o demônio branquela daqueles que ouviam Rock querendo apenas... curtir Rock.


968 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 968   Recentes›   Mais recentes»

Salve!!!
Vi o siticom Big-bang hilario no agora c-diet.
Aqui na vibe Vamp tb ferve-se, tem de tudo...rsrrs.
Vixe...muita calma nesta hora.
Bjs.

 

Tene,

Ao que me parece Irã e Siria andam se desentendendo.
Xiitas e Sunitas isso é uma briga pior que árabes e judeus.
Ali morre gente e muita, morre criança e d+.
Mas impressionantemente o resto do mundo anda caladinho, caladinho.
Também achei muito estranha a declaração da Hilary Clinton de que a (?) AL Quaeda (?) é uma ameaça pior do que o Irã?
Vai entender a política dos caras.
Será que vão querer dar outra incerta de ficar caçando beduíno no deserto?
Sim pq isso é ridiculo.
Já não funcionou com Osama.

 

Por falar em beduíno, o povo que fica acampado no deserto, os caras são uma raça meio ninja do Saara, sabe?
Eles rastreiam pegadas e descobrem só de ver a pegada na areia, a quanto tempo a pessoa passou pra onde ia, se era homem, ou mulher, quanto pesava, a altura, tudo, só falta dar o número do seguro social.
Uma coisa, são uma divisão importante durante guerras aqui, os caras são preparados pelo deserto, nada melhor.
Gente andaram tendo uns pé d'agua aqui cabulosos.
Então dava nas rádios do país inteiro antes da chuva avisos de quem estivesse em regioes que alagavam e eles informavam as regioes, para por gentileza sair destes lugares para a própria segurança, isso serveria especialmente para os Beduínos.
Eis que morreram semana passada duas pessoas numa enchente, o carro parou no aguaceiro, abriram a porta (?!) para sair do carro, duas pessoas foram levadas pela correnteza e uma terceira pessoa ficou ferida, mas se salvou.
No dia seguinte o Hamas disse que Israel abriu as comportas de uma represa (?) e que alagou Gaza !!!!!!
Antes disso o ano tinha sido extremamente seco, segundo o Hamas Israel estava controlando a água que chegava a Gaza, ou melhor não deixava chegar água nenhuma a Gaza.
Aqui se vc gasta água acima de uma certa média de um certo padrão a multa é salgadinha.
Estas afirmações são tão infantis.
Percebo isso quando vejo as coisas acontecendo e as vezes até ações da natureza viram motivo para jogar a culpa no inimigo.
Que nem o Fernando Henrique falou hj, que o Lula cria inimigos imaginários.
Sabe a luta fica ridicula se for nestes termos, vira pedantismo, vira baixaria.
Não dá pena de gente assim, dá raiva, dá nojo.
Apelam e isso é desnecessário.

 

Então Targino,

Os portugueses ainda curtem uma mulata, mas acredite os nórdicos curtem muito mais.

 

Semana que vem Elton Jonh fará show aqui.
E em março baixa o Metálica.
Para meados de setembro como sempre nossa Esther, digo Madonna tb é figura certa para as comemorações de Rosh Shaná.
heehheheh

 

Desconectando agora pq a vida está corrida que só, vcs não imaginam.
Hj meio cansada e continuo de saco cheio.
Preciso de aventuras para ser feliz, estou a um tempão sem novos desafios.
Está na hora de acontecer algo importante, que de um giro em minha vida.
Para melhor espero.
Preciso de adrenalina.
Beijos, Fui.

 

Tarde!!!!!

Alguém se lembra de um episódio do Jô em que ele faz uma velhinha num programa de calouros? A vovó Naná? Primeiro a velhinha entra no juri, e reprova todo mundo. Os calouros reclamaram do rigor da velhinha, e perguntaram se ela sabia fazer melhor. Ela disse que cantava músicas de ninar para o netinho, e todos a desafiaram a cantar.

E a vovó cantou um rockão!!!!

 

E mudando de assunto um pouquinho, alguém leu a Piauí com os modelitos fashion do ministro Jobim?

 

A definição do Ser Humano não passa pela racionalidade, não necessariamente. Acredito que o conceito de animal racional não é o principal divisor do reino animal.
Estranhamente, agressões, a incapacidade de convivermos com as nossas precariedades íntimas,
de visualizar nossos limites, para que possamos transpor este muro tão alto, quanto temido, envolve a permanente hipocrisia ou a desnecessária falsa cordialidade.
Outro dia, me ocorreu de comentar por aqui, a chocante sinceridade de um jornalista do Globo, que devido a sua condição civil, ( casado com outro homem), foi obrigado a voltar ao Brasil, dado que seu parceiro, devido a enormes constrangimentos, estava tendo dificuldades na renovação do visto de turista.
O jornalista retornou ao Brasil, e criticou severamente ao Papa, por alimentar o preconceito aos homossexuais.
Bom, sou católico, me senti desconfortável para comentar, dado também que sou muito tímido, fiquei na minha como de hábito.
Estou com esse artigo até hoje na minha cabeça, não comentei antes, porque só agora obtive alguma serenidade, normalidade. Digamos que, hehehe, no ano, o inverno são numerosos e frequentes sobre mim, claro.
Mas fica a questão, quem de fato é inteligente, racional, a ponto, de matar a si mesmo, e renascer, mais limpo, mais amável, mais humano, nos ciclos dos seus invernos?
Que calor do caralho.

 

"papai e mamae gerentes de banda , então , é a coisa mais patética"

É MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

olá todos e todas!!! SUPER BOA NOITE DE DOMINGÃO PARA VOCÊS! E VAMPIRE e Sr. Gerald THOMAS , se por aqui APARECER, Saudações!!!

gente!!! Voltei A GOSTAR DE ASSISTIR PEÇAS DE TEATRO EM GERAL aqui nesta nossa CIDADE METRÓPOLIS DE SÃO PAULO CITY!!!

Bem, EU NÃO TINHA VONTADE DE IR AO "TEATRO" preferindo sempre o CINEMA E meu HOMETHEATRE desde anos...SE VOLTEI A DESEJAR ASSISTIR e com DESESPERO DE NÃO-PERDER quando ASSISTIR pela 1ª vez e depois de um bom TEMPO, a SUPER PEÇA-EXPERIMENTAL e PSEUDO-ENSAIO de MR. GERALD THOMAS "kepler: the DOG , o CÃO QUE INSULTAVA MULHERES", EM 13 DE NOVEMBRO DE 2008, quase RECENTEMENTE, não é?
----
COMO já comentei várias vezes aqui para NOSSA COMUNIDADE GERALDTHOMASIANA, A peça-PSEUDO ENSAIO EXPERIMENTAL "kepler: THE DOG" é "I-N-A-U-G-U-R-A-L" UM marco-DIVISOR DE ÁGUAS na HISTÓRIA DO TEATRO CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO , não apareceu NENHUMA PRODUÇÃO com este CUNHO DE CRIAÇÃO-EXPERIMENTALISTA COM A "LINGUAGEM DO TEATRO" que poderíamos "analisar" DE VERDADE CONCLUINDO que "sim, AQUELE ESPETÁCULO CONTÉM UM TEX-TO QUE DIA-LOGIZA com a LINGUAGEM-MÚLTIPLA E PLÁSTICA DO TEATRO porque ATRAVESSA E TRANS-METAMORFOSEIA A LEI DO DIÁLOGO , DAS ARTES PLÁSTICAS ( remissões aos QUADROS DE DISSECAÇÃO DE FRANCIS BACON), AS PERSONAGENS são "mutantes e próximas á um REAL DO FENÔMEMO DA VIDA E HISTÓRIA DE UM CERTO PERFIL PSICOLÓGICO-PSICANALÍTICO, ...E O MANEJO DO TEMPO pelo DIRETOR-AUTOR GERALD THOMAS É "FÍSICA E PSICO-FÍSICA ORGÂNICA", EXPERIMENTO COM O "TIMING" DAS AÇÕES E DO FLUXO DE CONSCIÊNCIA E COMPORTAMENTO DAS PERSONAGESN NO ESPAÇO-PALCO E IMAGINÁRIO O TEMPO INTEIRO.

Bem, guardei esta riquesa DESTAS INOVAÇÕES que SR. GERALD THOMAS trouxe aos nossos palcos PAULISTANOS mesmo sendo a PEÇA ainda UMA EXPERIMENTAÇÃO de um PROCESSO DE CRIAÇÃO NOVO , e portanto, VARIÁVEL "O BLOG ou a BLOG-NOVELA DO IG".
----
CONTINUA...

 

HOJE, fui conferir a já rodada peça de CHRISTIANE JATAHY e grande elenco incluindo GLOBAIS "CORTE SECO" ( vou ver a "o inferno sou eu" da nossa grande MARISA ORTH tb).

Parece que a diretora está estreiando, e muito bem neste noVO GÊNERO de TEATRO que chegou pra valer entre nós, e talvez ELA TENHA feito O PAPEL FICTÍCIO ( não só a profissão DE DIREÇÃO)de ser a 1ª DIRETORA A FAZER DO ESPAÇO-PALCO DO TEATRO um novo LUGAR: O DA CASA DO PÚBLICO.

HÁ 03 telas focando o LADO DE FORA DO TEATRO SESC V, NOVA e O TEATRO VIRA "A CASA IMAGINPARIA aonde rolam as cenas dos DRAMAS TIRADOS DE 'NOTÍCIAS OU DEPOIMENTOS' de pessoas reais.

As seleções das CENAS-SKETCHES NÃO TEM NOVIDADE, e tenho a impressão que A CRISTIANE JATAHY está fazendo uma "referência" Á PEÇA "KEPLER: THE DOG" ou uma intertextualidade com MR. GERALD THOMAS: GENTE!!! há uma hora na peça em que o PAULO DANTAS faz o papel de um HOMEM CASUAL q vai p o camarim e tira a roupa e POÊ ROUPA DE MULHER E ENTRA DE SALTO ALTO e tenta ganhar o amor do irredutível interlocutor dele ( VOU ME INTEIRAR + DOS NOMES DOS ATORES E ´PERSONAGENS, essa é só um rápido comment!!!)...tudo parecendo a SUPER CENA BEM E DrAMATICAMENTE ENCENADA por nosso charmoso PANCHO CAPELLETTI.

HÁ cenas de quase elevar a libido ou de uma ALTA ADRENALINA no ar pelo confronto entre as personagens com da MULHER q pede ao CANALHA pra cuspir , entao , na buceta dela.TUDO SUPER BEM DOSADO!!!

gente!!!jURO, MR. THOMAS que dá sempre a impressão que a autora CRISTIANE leu e ADOROU SEGUIR OS NOVOS E ÚNICOS PASSOS desta NOVA ESCOLA de TEATRO SEMIÓTICO que MR. G.THOMAS inaugurou ...COM SUA MARCA INCONFUNDÍVEL!!!!

Se a peça não ficasse só + no terreno DA FALA COLOQUIAL, meio querendo mostrar a FALA COTIDIANA" TOLINHA" , e se OS JOGOS COM A LINGUAGEM DO VIDEO TIVESSE sido MAIS OUSADOS e realmente NOVOS como pensei q IA ROLAR...EU DIRIA que a PEÇA "CORTE SECO" seria a 2ª maior filiação OU GERAÇÃO de CRIAÇÕES REALMENTE NOVAS...ISOMÓRFICAS á PEÇA INAUGURAL de MR. GERALD THOMAS que o TEATRO BRASILEIRO ainda mereço CONHECER E APRENDER BEM A REALIZAR!!!

BEM, vou acabar de desenvolver minhas notas e impressões sobre a PEÇA. Depois volto!!! ainda ESTOU COM PROBLEMAS DE CONEXÕES lá em casa!! bye, BOA NOITE!!! eZYR

 

Mas, é verdade, gente!!! a PEÇA é UMA ENSAIO BEM-MARCADO, não é EXPERIMENTAL que envolve JOGOS DE LINGUAGENS E INTEFACE DE REFERências ETC.Mas, que há algo de semelhança em vários momentos com A ESCOLA DE MR. GERALD THOMAS há, não PLÁGIOoooo, mas sim semelhanças NAS FORMAS DA AUTORA POSICIONAR OS ATORES e MARCAR e tudo. Será que ela ESTUDOU E CONHECEU BEM todas AS MELHORES PEÇAS E POP-ÓPERAS DE MR. GERALD THOMAS????SE SIM, SUPER PARABÉNS para ela, O GÊNERO TEATRAL 'GERALD THOMAS' é incon´fundível e a maior TRADIÇÃO CONTEMPORÂNEA já surgida e inventada para o TEATRO DESTA SÉCULO XXI. SAUDAÇÕES A TODOS !!! Ezyr

 

boa madrugada.
:)
Bom, pra vcs, pq como eu estou na Bahia, esta terra abençoada, e assim cantam os artistas e poetas, aqui ainda é meia noite, felizmente.
:D

Vampildo,
Vc é hors concours, está acima de qq disputa.
:D
beijos!

 

Targinão,
Coisa bonita pra vc.
É interessante que o título dessa versão para o francês não é 'literal', mas digamos, 'complementar' ao título original em português: 'Tu sais je vais t'aimer'.
Viaje na voz da Nana ...
:)

http://www.youtube.com/watch?v=QOJyG50Rhm8

beijão!
:)

 

Pete Townshend e Daltrey tocando antes do SUPERBLOWL EM MIAMI onrem

MIAMI GARDENS, Fla. (AP) -- Pete Townshend is used to playing in front of stadiums filled with rabid fans who know every note of The Who's songs. He didn't get that at the band's Super Bowl halftime performance, but he's OK with that too.

Townshend and bandmate Roger Daltrey performed a medley of some of their most famous songs on entertainment's biggest stage Sunday, including ''Won't Get Fooled Again'' during a 12-minute set that included a laser-lit stage and plenty of fireworks.

While the crowd was involved, and some held up their cell phones to illuminate the night as instructed by the stadium announcers, they were somewhat subdued, and was clear it was not a Who event.

Backstage after their show, Townshend laughed and said: ''You know, you could kind of tell from the stage the crowd is really here for the game.''

 

os videos do show do "The Who" estão no C'diet , valeu Gerald .

agora é minha asma que esta se deliciando com a catarrada que a gripe deixou para ela . mas vcs não precisam saber disso .

vcs precisam é dividir esta dor comigo :

..................................

From: Cintia Sant'Anna
To: CLAUDIO MARTINS
Sent: Sunday,

Subject: Perde o amigo,

mas não perde a piada né, Claudio.
Uma coisa há que se reconhecer:
vc é absolutamente fiel a essas suas convicções.

Eu não sei 'administrar' esse tipo de amizade não, me desculpe.
Eu bem que tentei ... Mas de fato não tenho humor suficiente.

E se, infelizmente, a sua 'infinita tristeza' é mais uma 'graçola', saiba que a minha é verdadeira.

No mais ...
como eu disse ...
Bons projetos,
e Seja feliz.

Cintia.

........................................

From: CLAUDIO MARTINS
To: Cintia Sant'Anna
Sent: Monday,

Subject: Perde o amigo,

quem quer .

po cintia , se vc reconhece que sou fiel aos meus sentimentos ,
por que não acredita em mim ?
faz sentido desconfiar de uma pessoa íntegra ?

claro que "infinita tristeza" é graçola :
vc está num universo paralelo .
daqui a pouco vai pular pra cá de volta .

ou não .
nesse caso tb não ficarei triste . pq quero ve-la feliz :
se acha que me jogando no lixo vai alcançar esse objetivo ,
então vá em frente . eu vou igual .

" je sais que tu ne vas pas m'aimer " .


----- Original Message -----
From: Cintia Sant'Anna
To: CLAUDIO MARTINS
Sent: Sunday, February 07, 2010 10:38 PM
Subject: Perde o amigo,



mas não perde a piada né, Claudio.
Uma coisa há que se reconhecer: vc é absolutamente fiel a essas suas convicções.
Eu não sei 'administrar' esse tipo de amizade não, me desculpe. Eu bem que tentei ... Mas de fato não tenho humor suficiente.
E se, infelizmente, a sua 'infinita tristeza' é mais uma 'graçola', saiba que a minha é verdadeira.

No mais ...
como eu disse ...
Bons projetos,
e Seja feliz.

Cintia.

 

http://tradukka.com/

demais !!!!

tradução em tempo real .
o programa detecta a lingua original .
vc pode até brincar com ele ,
dando informações incompletas :

( 3 "te aimer" digitados de forma diferente )

eu digitei :
"je sai que je vai te aimer"

ele respondeu : " I know I'll love "

aí eu disse :
"je sais que je vais t' aimer" .

ele respondeu :
"I know I 'm gonna love".

aí eu disse :
"je sais que je vais t'aimer" .

ele respondeu :
" I know I'll love you " .

.......

ele me ama . e sabe disso .

 

cintia e pedroso provam que ha muita competitividade no mundo do design .

ou nenhuma .

fiquei na dúvida .

cintia e pedroso provam que não há nenhum corporativismo no mundo do design .

sem dúvida .

 

Os Quem?

Bom dia gente boa daí, boa tarde pros gente boa bonita e maravilhosos daqui.
heheehehe

Targino não apareceu ainda, receio que tenha observado com muita atenção ao rebolado em algum show da Beyoncê e...
Caput
Jaz feliz o Targinão, sonhando no rebolado da nêga.
hahahhahahhaha

Vamp ainda no clima de rock, sonhando e ouvindo minhas favoritas desde que vc postou.me animei mesmo.

Sandra a vó Nana arrasava.
hahahhahahah


Tene o Vaticano não está com nada, não evoluiram, seguram a evolução como fizeram na triste era das trevas.
É uma pena.
Tem rabino que condena o homossexualismo e rabino que aprova.
Ao menos tem pra onde correr.
Mas no fligir dos ovos ainda bem que este jornalista não estava no Irã.
Lá ele teria sido apedrejado, com o companheiro dele.
O mundo todo é uma merda neste sentido. Tem que se livrar destes conceitos chulos, vazios e ficar atento a coisas que realmente tenham importância, como descobrir como acabar com a fome, ou a cura para HIV.

 

Daniela.

Assisti 2012.
Mais uma apologia do apocalipse.
Mais um filme onde o presidente americano é o herói,
morre no seu posto (Obama).
Versão moderna da arca de Noé.
Mais um roteiro baseado na Bíblia.

Mais um besterol para encucar as pessoas.
Em 2012 os planetas vão se alinhar mas isso não dura
mais que alguns segundos, o suficiente para encucar americanos e europeus,
e a industria do apocalipse e as religiões faturarem milhões.

 

Daniela.

Falando serio.
Passei a minha vida com os olhos nas loiras.
Venho notando que existe uma meiguice muito grandes nas negras.
São muito maternas, talvez eu esteja precisando de uma mãe.
Sou fã da mãe do Cris, é uma serie que passa na TV,
onde retrata a vida de um garoto negro que tem um amigo branco.
Retrata a sua vida familiar e a sua escola.
“Ninguém gosta do Cris”.

 

modernidade :

"antigamente" faziam-se filmes sobre catástrofes passadas . licenças poéticas à parte , quase documentários .

agora fazemos filmes sobre catástrofes futuras .
licenças poéticas à parte , é melhor prevenir que remediar .

..................

a tolerância das estrelas :

"Em 2012 os planetas vão se alinhar mas isso não dura mais que alguns segundos... "

3/4 de segundo : tempo suficiente para que duas areonaves se choquem e despedacem em rota de colisão .

agora imagine um segundo na vida de corpos celestes circundados de energias múltiplas , forças gravitacionais descomunais ...

não é o tempo que a bola leva para atigir os peões no boliche que contam .

é a força que ela adquire no caminho que ao final aniquila o equilíbrio deles .

 

Bom dia!

Revolta da filhota:

-O mundo vai acabar num dia 21 de dezembro? Não podia ser depois do Natal?

 

Esses alinhamentos já aconteceram antes e nada aconteceu na terra.
Eles ocorrem a cada 640000 anos.
O dinossauros dominaram a terra por mais de
50 milhões de anos quantos alinhamentos aconteceram.
A coisas, no universo, não tem dia e hora marcada para acontecer.
Elas levam milhões de anos acontecendo.

 

Sandra,

Falei bonito.

A coisas, no universo, não tem dia e hora marcada para acontecer.
Elas levam milhões de anos acontecendo.


Isso é um conceito de relatividade.

 

Também assisti 2012 Targino.
Adorei, as cenas com avi~~ao e o mundo despedaçando abaixo.
Muito legal.

Mas sinceramente se o mundo for acabar que ao menos minha morte seja breve.

Ixi liguei um f...-se gigante para estas preocupações mundanas.

Se paguei o carma paguei, senão vou encarar o inferno.

Targino, melhor assumir que és chegado numa mulata que este papo incestuoso, meio sindrome de édipo.

O seriado é: Evebary hates Cris.
O mulequinho só se dá mal.
Hum, será que vc tem se sentido assim, só me dou mal´, se ao menos tivesse uma mãe que tb não está nem ai pra mim....
hehehehhe
Pára né Targino, olha seu tamanhão. Eu hein!
Tem que aprender a fazer manha. Essa não funcionou.
heheheheheheh
Ai Targino, vc me mata!!!

 

targino , obrigado . vc é ótima matéria-prima para piadas .

" As coisas, no universo, não tem dia e hora marcada para acontecer."

deve ser a coisa mais primária (imbecil, mas hj estou com menos catarrro , vou moderar minha linguagem ) que já ouvi aqui .

melhor que o lula e a terra quadrada .

quer dizer que no universo do targino a noite não vem depois do dia , a lua não tem fases , a terra não tem estações , e os eclipses acontecem de surpresa ?

sinceramente , é muito divertido , e nem perco meu tempo , pq no universo do targino , não existe tempo .

 

O primeiro milagre do heliocentrismo
Hélio Schwartsman - Folha de São Paulo, 03/12/2009

"Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do jornal, decidimos abrir uma igreja. Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo.

Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos). É tudo muito simples. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso. Tampouco se exige número mínimo de fiéis.

Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado EvangÉlio e seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da igreja.

Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório (já sagrei meus filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão especial."

VEJA MAIS EM http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u660688.shtml ..............................................................

 

Bom Dia a todos, assisti o 2012 achei péssimo, o "Dia Depois de Amanhã" na minha opinião é muito melhor.
A cena (do 2012) que o maior avião do mundo o Antonov 500, passa entre edíficios gigantescos caindo é de matar de rir, em resumo o filme é de um primarismo total, só valeu para os Americanos
puxarem o saco da China, já que ela constroe aquelas Arcas gigantescaaaaaaas. Agora maremoto acontecendo no Himalaia e ainda sobrevive boa parte da humanidade, não dá.

 

- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Éden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Passo para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva
- Comunidade do Coração Reciclado
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
- Congregação Plena Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gideão
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja Menina dos Olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
- Igreja Batista Ponte para o Céu
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul
- Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
- Igreja Filho do Varão
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorista Evangélica
- Igreja ‘A’ de Amor
- Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é Show
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja ‘Eu Sou a Porta’
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui

 

- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte
- Igreja Atual dos Últimos Dias
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve
- Igreja Evangélica Adão é o Homem
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
- Ministério Maravilhas de Deus
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das Ovelhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
- Igreja Evangélica Luz no Escuro
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
- Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
- “Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai
- Igreja Abre-te-Sésamo
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina
- Igreja Batista Floresta Encantada
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre
- Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
- Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina – PR)
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia – DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis – GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis – GO)
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte – MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia – MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem – MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas – MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro – RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro – RJ)

 

quem vai se juntar a mim na
Igreja Pentecostal Marilyn Monroe ?

 

quem vai se juntar ao targino na
Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo ?

 

testando - sempre vem no mesmo ponto

 

Rock em ingles tambem quer dizer PEDRA

e uma das pedras fundamentais da burrice, sao impostos elevados.

Sorry, mas nao pude deixar essa passar:

A tarifa de celular no Brasil é a segunda mais cara do mundo, segundo levantamento da consultoria Bernstein Research. Com R$ 0,45 por minuto, o país só perde para a África do Sul (R$ 0,50) e paga uma tarifa que é mais de quatro vezes a cobrada nos Estados Unidos (R$ 0,10 em média). Uma das razões do preço elevado no Brasil é que o governo não abre mão de impostos, que correspondem a 42% do valor total pago.

 

Claro que temos de ter impostos escorchantes.
Temos de ter caixa para manter o governo democratico e honetissimo que temos.
Temos de manter o melhor serviço de saúde do mundo.
E matar a fome de todos.
Ainda tem de sobrar ara ajuar o Haiti e os falidos da America do Sul.
Sem contar a boca livre dos governistas.
coisinhas pequenas como manter os cuecões cheios e as meias ocasionais.
Temos ainda de manter a propaganda das obras do Pac e pensar nas desesas para entregar o cofre para a grande e honoravel Dilma.
Enfim temos de ficar f8 o Brasil a custa dos otarios.
Se não cobrar nos imostos vamos tirar dinheiro da onde?
Paguem e não bufem.

KKKKKKKKKK

No meio tempo enquanto esperam vão rockando.

KKKKKKKKKKK

ROCK ON
Rock OUT

Até o fim

 

Voce conhece algum conjunto de rock judeu?

NÃO!

NEM EU.

KKKKKKKKKKKK

 

Se houver deve ser rico.
portanto segundo opinião de um aqui são culpados

 

Cadê o TONTO?

 

Pois é, Gerald! Temos que privatizar o Estado. O brasileiro trabalha apenas para manter os companheiros. Primeiro tínhamos que mantê-los nos sindicatos, agora em todos os escalões do Governo.

 

Ainda tem gente que me hostiliza por eu ter ido embora.
Quando falo que me achava uma estúpida por pagar tantos impostos pra nada.
Odiava o valor da conta do celular, especialmente do ICMS.

...........................................

Vamos procurar por integrantes de bandas de rock, para ver se são judeus???
Se fizerem isso com certeza vão achar, e como todo integrante de banda de rock que faz sucesso o jude rock será rico.
MORRAM DE INVEJA 100000000000000000 DE VEZES....
Uhahahahhahahahha

Vou começar...
Dire Strais tem
Uhahahahhahaha

 

Olá, minha gente! BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Túnel do tempo e, quem não conhece, pelo menos já deve ter ouvido falar de ... (rs)

"BLOWIN'IN THE WIND" é bem propícia pra gente começar uma nova semana, né mesmo? Adoro! Foi popularizada por Peter, Paul and Mary e é de autoria do bom e velho (rs) Bob Dylan (judeu)! Bem, na época em que compos a música ele tinha 21, 22 anos. Hoje (acho!) deve estar com uns setenta - ou bem próximo disso. Continua "atualíssimo" com essa música. Neil Sedaka e Lou Reed, me parece, são judeus também.

Não me lembro dos nomes e nem sei se é verdade mas ... "Momento Caras" (rs):
- dois músicos do Kiss, "dizem por aí", começaram suas carreiras tocando em festas de Bar Mitzva e depois mudaram seus nominhos, etc...

Quero falar do "nosso amado" (meu ... é (rs)!) Pepeu Gomes: 58 aninhos ontem! Continuo, já, já ...

Susan SP

 

Eu nunca tive um celular.
Tenho medo das mircoondas.
A gente vai num banquete, come o que gosta.
Eu adoro o Brasil.
Ja estive em 7 paises, não trocaria por nenhum.
Ontem estive no mercado, estava cheio.
Todo mundo comprando do bom e do melhor.
O povo brasileiro é feliz, isso que importa.

 

Eu ainda não entendo como pude por tantos anos pagar a segurança do meu escritório e do prédio onde morava além de pagar os impostos.
Ainda fico perplexa com a capacidade que tive de pagar cursos e escola caríssimos sendo que pagava os tais impostos.
E também custo a acreditar nos valores absurdos que paguei para os planos de saúde.
Já cheguei a comentar algumas vezes com alguns amigos do exterior como funcionam as coisas ai.
Então eles ficavam, perplexos, chocados, não compreendiam muito bem.
E aquela imagem de Brasil país maravilha desaparecia, ejunto o sorriso em seus rostos.
E então eles entendiam que aquilo era uma felicidade falsa, bancada a custo da vergonha de um povo esmagado, aniquilado pelo governo.
Um povo que foi catequisado para ser explorado e isso acontece a centenas de anos.
Eu consegui quebrar o ciclo.
O que confesso não é fácil e não está sendo fácil.
Não é gostoso admitir que seu país não é justo com vc como é a Finlandia, ou a Suécia com seus compatriotas.
Não me proporciona prazer nenhum olhar e ver o tempo que me dediquei, a ter uma vida, enquanto perdia tempo e perdia em qualidade de vida.
Amo Brasil e por isso lamento, de verdade o que tem sido feito deste país.
Talvez, no futuro,quando minhas bisnetas quiserem visitar o Brasil, o quadro seja outro.
Mas não espero grandes mudanças para as próximas gerações.
.....................................

Sobre o fim do mundo.
Na real as vezes acho que o inferno é aqui.
Partindo deste ponto, se o fim do mundo vier, o que rolar será lucro.

 

"Dá-lhes", Pepeu (rs)! Rei Momo do Carnaval 2010 de Salvador (BA). Amei sua desenvoltura "simples assim" (rs): sou elegante e gostoso; Rei Momo vai muito além do que se convencionou pensar por aí - disse.

Lulu Santos, Lobão, Johnny Rivers, Peter Gabriel - esqueceram-se deles, é (rs)?

Targino, "esquenta, não"! Malham tudo que é nosso mas essa é uma relação de "amor e ódio" que Freud explica (rsrs)!!!

Beijo, beijo, bejo pra vocês!!! Boa semana para nós todos!

Em tempo: a lista da Cintia´está muito próxima da minha predileção musical e sou bem eclética. Beijão, querida!

Em tempo: Esquentando os tamborins e ... "OLHA AÍ, GENTE" (refrão do Neguinho da Beija Flor - minha amada, idolatrada, salve, salve!!!).

Susan SP

 

Susan darling,

David Mustain, Cris Poland, Marty Friedman, David ElFfson, Gar Samuelson, Roberto Frejat (brasileiro), JOE RAMONE(jaz, mas era judeu), David Lee Roth (Van Halen), Lenny Kravitz é filho de pai judeu, mas não é judeu por nascer de ventre goy(mas o nêgo é lindão,Jakob Dilan - filho do Bob Dilan,Billy Joe, Joe Strumer, Mike Jonas, Robby Krieger(guitarrista do The Doors),Robert Bourdon, Bradfort Phillipe Delson,.............

Teve um que nasceu judeu e se converteu ao cristianismo, vou lembrar quem foi e já volto...

 

Paul Stanley e Gene Simmons, músicos da famosa banda de rock 'Kiss', começaram sua carreira musical tocando em festas de Bar Mitsvá. Na época, ainda usavam seus nomes verdadeiros: Stanley Eisen e Chaim Witz, respectivamente. Lou Reed, Bob Dylan e Neil Sedaka são outros músicos judeus famosos que optaram em usar um nome artístico.

Mas nem todos os judeus roqueiros trocam de nome ou que fazem músicas sem conteúdo judaico. Muitas bandas de rock se especializaram em fazer rock judaico. Uma das mais interessantes é a 'Shlock Rock' (www.shlockrock.com) que toca sucessos do rock’n roll, porém, trocam as letras da música por outra de teor judaico.

Outra banda de destaque chama-se Metalish (www.metalish.com ), que é a versão judaica da banda de rock Mettalica. Formada por rabinos ortodoxos, o Metalish toca em um rock bem pesado, famosos Nigums (melodias chassídicas) e algumas rezas, como por exemplo, Eshet Chail.
Já os irmãos Yossi e Avi Piamenta, formaram a famosa banda 'Piamenta' (www.piamenta.com). Atualmente a banda é composta por Yossi e seu outro irmão, Moni, além de outros excelentes músicos. No site da banda você poderá ouvir seus maiores sucessos, ver vídeos e conhecer a discografia e história da banda. Entre tantas bandas de rock judaico, finalizo indicando as 'Reva Le Sheva' (pt.israel-music.com/reva_l'sheva) que toca um rock’n roll mais suave e muito gostoso de ouvir e também a Avanim
(www.templeemanueltucson.org/avanim/av…

Rock n' roll eclético até na religião!

 

Ai, Dani ... (rs) "menos, menos" (rs)!

Brasil aniquilado, acabado, liquidado, arrebentado, sofrido? Pelamordosdeuses, menina (rs)! Saia, please, dessa "inhaca toda" - a vida é belíssima - inclusive por aqui!!!

Beijão pra voce e ... "desencana" (rs)!!!
Susan SP

 

Susan é que eu estou num super bode por conta de um negócio meu no Brasil.
Mas realmente penso assim, que poderia ser muito melhor e não é e não existe previsão real para que o seja.
Mas tudo bem. Eu me retirei, ainda tenho meu negócio lá para resolver, e isso me irrita, uma hora resolvo e nem isso terei lá, e estarei desconectada.
Mas vamos voltar a falar de rock que é o que interessa.

Beijão.

 

E ai Targino,

Viu a quantidade de roqueiros judeus riquissimos?
E ai eles são maus???
Buuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarararararararararar
BuÀÀÀÀÀÀ``AÀÀ`
Cuidado gente ninguém vá aos shows de rock pq haverão judeus ricos cantando lá e eles são perversos
Ai ai ai
Targino vc me mata dez vezes por dia.

 

Gente se a Beyoncê começar a praticar a cabala?
O Targino vai surtar de vez.
uhsauhsuahsuasuhasuha
Já pensaram a Beyoncê adotar o nome RACHEL?
Ou RIFKA?
IMaginem HADASSA
uahahahahahaha
Pior vai ser se ela se converter e virar religiosa;
Uhsahushauhs
Toda cobertinha, é so o que falta. Roupas, pq peruca ela já usa...
uhasuhausuasuhasuhash

 

se eu deixar minha mão , neste momento , 2 e 15 da tarde , debaixo da água que sai pela torneira , por mais de 10 segundos , elas se queimarão .

se não estivéssemos perto do mar , nós , no rio de janeiro , já teríamos secado .

não lembro de calor persistente assim há muito tempo .

mas lembro que usei mangas compridas apenas uns 10 dias , se muito , em 2009 .

como diria uma amigo : " este calor não é civilizado ; quanto mais calor , menos progresso . "

 

Nada de privatizar o Estado.
Quando os Madoff quebram que socorre é o Estado.
Vamos falar de rock, como disse a Daniela, é mais saudável.

Por falar em rock, sábado, no caminho da feira
um cidadão de pediu dinheiro para o metro.

Perguntou-me se eu conhecia rock, se eu gostava de rock.
Danou a falar de rock, conheci tudo de rock.
Tocava guitarra.
Fez-me lembrar daquele filme que o cara tocava violino clássico nas ruas de Los Angeles (O Solista).
O mundo esta cheio de talentos perdidos que não tiveram oportunidades.
Gente que a gente menospreza, pela cor, pela origem, pelo poder econômico.
Tenho conversado com gente pobre, nas ruas.
As vezes, me surpreende como essa gente esta antenada, como eles sabem das coisas.

 

corrigindo

Danou a falar de rock, conhecia tudo de rock.

 

Daniela.

Rachel era o nome da minha sogra.
Que, a principio, não gostava de mim,
depois se rendeu aos meu encantos.

Eu nunca fui grosseiro com ela e ensinei o
meu filho a gostar dos avos.

 

Tarde! Daniela, quem nasceu judeu e virou cristão não foi Bob Dylan?

Aliás, depois que o Hugh Laurie imitou o Bob Dylan no Saturday Night Live, nunca mais consegui ouvi-lo do mesmo jeito.

 

Eu preciso fazer feira perto da casa do Targino ou da Susan, pois depois de ver um pé de alface a 4 reais, não consigo ter esse encanto com o Brasil-sil-sil...

 

Claudio

Explicando melhor.

A coisas, no universo, não tem dia e hora marcada para COMEÇAR acontecer.
Elas levam milhões de anos acontecendo.

 

Boa tarde.

Querida Sue, é mais fácil o mundo acabar em 2012, uma praga qualquer restabelecer o bom senso na humanidade ou até mesmo os dinossauros saírem das telas do Spielberg e criarem uma comunidade do tipo "Jim Jones" lá no Acre onde é filmado o seriado "Lost" do que A MINHA AMIZADE POR VOCÊ SER ABALADA.
Desnecessária preocupação, grande amiga.
Beijos!

 

Sandra.

Vem fazer feira no meu bairro.
Aqui tem banca que vende o mamão formosa a R$4,00
e tem banca que vende o mesmo mamão a R$2,00.
Depende de voce querer mostrar o seu poder aquisitivo.
Na feira compro 20 laranjas por R$4,00.
No mercado, na mesma rua, 2 custam R$1,00.

 

Cabala até que é muóóóóóda, mas a Beyonce religiosa até que seria mesmo uma cena inusitada.

Imaginem Madonna toda séria:
-Querido público, queria me despedir, pois Deus me iluminou e descobri que, até agora, tudo o que fiz foi fugir do meu verdadeiro caminho, que é entrar para as Carmelitas descalças.

 

O ministro das relações exteriores de Israel está ameaçando acabar com o exército da Síria e derrubar o presidente do país. Avigdor Lieberman (ministro israelense) disse que os sírios não vão apenas perder a guerra, mas o governo e a família. (O Globo 7/02/10).
O problema de Israel é que a guerra está no sangue, desde a tomada de Jericó.

 

Nada de desperdiçar. Façam como o Targino. Peguem aqueles bottoms: Eu sou fiscal do Sarney, e só troquem o nome pelo do "presidente" em exercício. Reciclar é a palavra. Depois é só fazer a festa na feira. O planeta e seu bolso agradecem.

 

Targino p seu deleite...

Por:Pedro R. Lima, professor
UERJ Enonomia
Redator VEJA ABRIL

É pouco ou quer mais?

FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia.

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o "analfabeto", que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares, e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. . Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo , uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha da Inglaterra e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência e fala a todos os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

 

Anonimo.

Eu transfiro para s Sandra, Daniela, Vamp, Tene Cheba e para
o Mr, Thomas.

 

Indo...
Brincar no vento nordeste a beira mar...
Aproveitar cada minuto...vamo que 2012...hum...
Hoje bom p pegar polvo nos recifes...maré de vazante....ingredientes da paeja...
Repasso o mail, defesa do Lula acima so p provocar o contraditorio...
To nem ai p politica...pelo ao menos agora.
Abçs.

 

Anônimo, pelo menos eu me deleitei!!!!!!!!!!

Lula foi esnobado até pelo Hamas!!!! Apanhou de Honduras, da Bolívia, do Paraguai, em Doha,...

Só a França, por alguma estranha razão, acha-o o máximo!!!!

 

Its out of my hands...
So...whatever will be will be...que sera sera...

 

E ainda assim, todo mundo que o elogia diz que o grande feito de Lula foi manter o plano econômico de FHC!!!! Esse sim é lembrado como estadista.

Esse era chamado para resolver conflitos. Era uma liderança na América Latina... Lembram da guerra Peru-Equador? FHC foi CHAMADO como mediador. E CONSEGUIU!!!!!!!!!!!

 

TARGINO, SERA QUE O LULA APRENDE COBOL, JA QUE NAO SABE PORTUGUES?

 

Gente relaxa e goza. Como diz a dona Marta 13
A terra é redonda mesmo. Lula
Pq se fosse quadrada, ai um lado não afetariao outro. Lula
Não temos nenhum 'preconceito' em enriquecer o Urânio para o Irã. Amorim
Estes negros do Haiti tem uma maldição, tem haver com magia negra, macumba...; (embaixador do Brasil no Haiti)

Depois de discursos assim sinceramente estou me lixando.
Querem por o Lula para negociar com Israel?

Que D'us realmente 'traga luz' para este homem. Pq ele vai precisar.

 

E tenham todos uma ótima noite.

Laila tov.

 

TARGINO ,

desculpe-me se tenho exagerado nos meus adjetivos em relação a vc . espero que entenda que , mal ou bem , estamos num reality-blog , e , como aqui nao tem prêmio , o que importa mesmo é "competir" .

e "competimos" com palavras . mais que com pensamentos , pois não somos literatos , e , pela quantidade de mal-entendidos , percebe-se que não há nenhum rui barbosa no pedaço .

abro uma exceção para ezyr , cujo grafismo em si já exprime suas emoções .

no mais , vc para mim é um cara com um nick e um texto , nada mais que isso .

quando o considero um "macaco" , ou "neanderthalense" não é à sua pessoa , que não conheço , a quem estou me referindo , obviamente . mas aos conceitos de pensamentos grafados de um nick chamado targinosilva .

pela sua insistência (salutar) em responder às minhas provocações , principalmente quanto ao cobol , percebe-se que é uma pessoa dócil .

acho que a cintia ficou mais chateada que vc por conta do "homo-debate" . eu apenas entrei no papel de defensor de uma causa . coisa que não rola no meu dia-a-dia , mas que aqui pareceu um bom palco para laboratoriar .

continuo achando que seu pensamento é retrógrado , mas tem piores neste blog . não me queira mal .

....................

voltando então ao problema do universo :

"As coisas, no universo, não tem dia e hora marcada para COMEÇAR acontecer.
Elas levam milhões de anos acontecendo."

eu nem vou contestar . isso é pior que terra quadrada ...

elimina definitivamente a 'teoria do big bang' , ...

joga no lixo todos os mapas astronômicos ...

prova que é um desperdício de energia o movimento de translação da terra ...

defende que as fases da lua são ilusões de ótica ...

......

targino , já sei : vc está criando seu próprio calendário , não é isso ???

esse cobol faz coisas que até deus duvida ...

 

boa tarde.

Beijão pra vc tb, Susan SP!

...

Ai que acabo de ter a notícia de que vou receber o pagamento restante de um projeto que eu já estava vendo de binóculos há uns 3 meses!
Aleluia, irmãos!!
:D

...

Recebi por email de uma amiga espírita.
Me lembrou a pergunta que a Sandra fez uma vez.


Sócrates e a imortalidade da alma

"No ano 399 antes da era cristã, o Tribunal dos Heliastas, composto por representantes das dez tribos que compunham a democrata Atenas, reunia-se com seus 501 membros para cumprir uma obrigação bastante difícil.

Representantes do povo, escolhidos aleatoriamente, estavam ali para julgar o filósofo Sócrates.

O pensador era acusado de recusar os deuses do Estado, e de corromper a juventude.

Figura muito controversa, Sócrates era admirado por uns, criticado por outros.

Tinha costume de andar pelas ruas com grupos de jovens, ensinando-os a pensar, a questionar seus próprios conhecimentos sobre as coisas e sobre si mesmos.

Sócrates desenvolveu a arte do diálogo, a maiêutica, este momento do "parto" intelectual, da procura da verdade no interior do homem.

Seus dizeres "Só sei que nada sei" representam a sapiência maior de um ser, reconhecendo sua ignorância, reconhecendo que precisava aprender, buscar a verdade.

Por isso foi sábio, e além de sábio, deu exemplos de conduta moral inigualáveis.

CONTINUA ...

 

CONTINUANDO ...

Viveu na simplicidade e sempre refletiu a respeito do mundo materialista, dos valores ilusórios dos seres, e das crenças vigentes em sua sociedade.

Frente a seus acusadores foi capaz de lhes deixar lições importantíssimas, como quando afirmou:

"Não tenho outra ocupação senão a de vos persuadir a todos, tanto velhos como novos, de que cuideis menos de vossos corpos e de vossos bens do que da perfeição de vossas almas."

O grande filósofo foi condenado à morte por cerca de 60 votos de diferença.

A grande maioria torcia para que ele tentasse negociar sua pena, assumindo o crime, e tentasse livrar-se da punição capital, com pagamento de algumas moedas.

Com certeza, todos sairiam com as consciências menos culpadas.

Todos, menos Sócrates que, de forma alguma, permitiu-se ir contra seus princípios de moralidade íntimos. Assim, aceitou a pena imposta.

Preso por cerca de 40 dias, teve chance de escapar, dado que seus amigos conseguiram uma forma ilícita de dar-lhe a liberdade.

Não a aceitou. Não permitiu ser desonesto com a lei, por mais que esta o houvesse condenado injustamente. Mais uma vez exemplificou a grandeza de sua alma.

E foram extremamente tranqüilos os últimos instantes de Sócrates na Terra.

Uma calma espantosa invadia seu semblante, e causava admiração em todos que iam visitá-lo.

Indagado a respeito de tal sentimento, o pensador revelou o que lhe animava o espírito:

"Todo homem que chega aonde vou agora, que enorme esperança não terá de que possuirá ali o que buscamos nesta vida com tanto trabalho!

Este é o motivo de que esta viagem que ordenam me traz tão doce esperança."

Sim, Sócrates tinha a certeza íntima da imortalidade da alma, e deixou isso bem claro em vários momentos de seus diálogos.

A perspicácia de seus pensamentos e reflexões já haviam chegado a tal conclusão lógica.

O grande filósofo partia, certo de que continuaria seu trabalho, de que prosseguiria pensando, dialogando, e de que desvendaria um novo mundo, uma nova perspectiva da vida, que é uma só, sem morte, sem destruição.

* * *

O Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, indagou aos imortais:

"No momento da morte, qual o sentimento que domina a maioria dos homens? A dúvida, o medo ou a esperança?"

Ao que os Espíritos lhe respondem:

"A dúvida para os descrentes endurecidos; o medo para os culpados; a esperança para os homens de bem."

Que possamos todos, a exemplo de Sócrates, deixar este mundo com o coração repleto de esperança."

Texto da Redação do Momento Espírita com base no livro O Fédon, de Platão, Coleção Filosofia - Textos nº 4. ed. Porto e no livro Apologia de Sócrates, de Platão, Coleção Aos pensadores, ed. Nova Cultural.

 

Não tem pra NINGUÉÉÉM.
:D

"Michael Jackson vs. Beyoncé - Thriller in Love
O Rei misturado com Beyoncé: Thriller + Crazy in Love = Thriller in Love. E aí?"

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=michael-jackson-vs-beyonce--thriller-in-love-0402346AD4A18346/user=tv1al1qu05z1/date=2009-07-24&&list/type=tags/tags=144/edFilter=all/

 

Os textos do Vamp são muito bons, dignos de um literato,contrariando o Claudio Martins.
Os textos dele estão no mesmo patamar de certos artigos que leio em algumas revistas semanais e nos jornais.
E também,além do Vamp,repito ,que é muito talentoso,sagaz, vejo que muitos participantes deste blog escrevem muito bem, com muita expressão , originalidade e criatividade.

 

Targinão,
Essa é pra vc ficar ZOOONZO!
Te prepara.
:D

http://www.youtube.com/watch?v=exMDAsh_eIA

 

Targino sempre sera o mais talentoso do blog, pois
sabe Cobol, ele le, escreve e fala Cobol com o Lula. Alem disso tem uma formula infalivel para ganhar na Mega-Sena.

 

Não concordo que para competir eu precise usar de golpe baixo e burrice a ponto de ficar desemerecendo, ofendendo o potencial concorrente.
Quem tem talento, capacidade, não precisa disso.
O seus escritos já se impõe naturalmente, não necessitando se preocupar com os outros concorrentes.Acho essa forma de competir sem sentindo e uma total perda de tempo por parte de quem quer tirar do páreo outros concorrentes, e do que está sendo desmerecido injustamente se preocupar com este tipo de jogo.
Tenho presenciado já faz algum tempo os escritores deste blog e esse detalhe, das ofensas, panelinhas,etc são as únicas coisas que não me agradam , o resto é muito bom.

 

Caros,

Sócrates foi justamente condenado. Porque ele insultou os deuses e corrompeu a juventude ateniense. Nos textos platônicos e etc., é bem clara a oposição de Sócrates em relação à tradição grega, que é representada principalmente por Homero.


T,MT

 

T,MT

Que Deuses ele insultou , pelo amor de Deus?

Que tradição,T,MT?

Tradição é algo realmente digno do tempo de Sócrates, vc falou bem, na Grécia antiga.
Respeito quem siga a tradição, mas hj isso já não é prioridade para muitas pessoas que preferem viver de acordo com o seu tempo , no presente e não no passado.A tradição que paralisa, que mumifica as ações humanas ,dessa quero distância.

 

T,MT
Se tiver tempo e paciência, explain aí por favor pq eu não entendo bulhufas de Sócrates, Platão ou Homero.
Só um pouco de Mitologia Grega.

 

Eis duas passagens da obra "As Nuvens" de Aristófanes(contemporâneo de Sócrates), em que um jovem, para pagar as dívidas da família, busca os ensinamentos de Sócrates:

"SÓCRATES
Absolutamente. É o turbilhão etéreo.

ESTREPSÍADES
Turbilhão? Isso me tinha escapado...Zeus não existe, e no lugar dele agora reina o Turbilhão!...Mas você ainda não me ensinou nada a respeito do estrondo e do trovão"(p.193)

"ESTREPSÍADES
Você bate em seu pai?

FIDÍPIDES
Por Zeus, vou demonstrar até que lhe bati justamente"(p.225)

A primeira passagem mostra a ofensa aos Deuses. Já a segunda indica que Sócrates corrompeu a juventude, pois Fidipides alega ser justificável bater em seu pai após os ensinamentos de Sócrates.

FONTE: A edição de Sócrates da coleção "Os Pensadores" da Abril.

T,MT

 

Na minha percepção estritamente pessoal,essa forma de designar certas pessoas, de Deuses, já cheira algo fora da realidade, à tirania.E essa mentalidade de achar que humanos com defeitos e qualidades são Deuses, que os outros têm que ficar com medo, se diminuir diante de um Deus, se anular na sua essência nunca acabou bem para no final de tudo,claro.
E pessoas realmente importantes que estão numa posição de destaque por suas reais qualidades, talento, inteligência não estão nem aí para o que o resto da população pensa sobre eles.Eles querem é viver , agir de acordo com o mundo em que estão.E não ficar de marcação contra pessoas que tiveram a pretensão de expressar suas opiniões.Eles têm mais coisas para se ocupar.Não estamos,espero, mais na Grécia do tempo de Sócrates.

 

Só para dar um simples exemplo, A Diva Beyoncé, vcs acham que ela está se preocupando o que o mundo pensa dela?Ela quer é mais fazer seus Shows, cantar, dançar e ,claro, ganhar muito,muito $$$$$ e o resto que se exploda.

 

Acho o glorioso Lula um verdadeiro Deus.

 

Acho que deveria ser obrigatorio assistir Lula o filho do Brasil. Todos os brasileiros tem que entender que o cara realmente abafa em todas.

 

Acredito que Sócrates na sua ingenuidade típica de um pensador nato,quis somente expôr suas idéias, sem o intuíto de arrebanhar seguidores.Essa finalidade, que eu saiba, de querer arrebanhar seguidores é ,penso, própria de tiranos e não de pensadores.
Se ele provocou questionamentos nas outras pessoas , por isso ele foi condenado justamente pelas ações e decisões de outras pessoas?
Nunca podemos confundir indução com provocar questionamentos .
Que eu saiba ainda há filhos que além de baterem nos pais , os matam.E o que Sócrates tem a ver com essas atitudes?

 

Cíntia, Sócrates se opõe a tradição grega(a obra do poeta Homero a representa). Desse modo, o filósofo ofende os deuses e corrompe a juventude.Vejamos as palavras de Sócrates em duas passagens do livro X d'A República:

"Então estabeleçamos que todos os poetas, a partir de Homero, são imitadores da virtude e também de tudo o mais sobre o que versam os seus poemas e que não atingem a verdade"(601A)

"Que isso nos sirva, disse, no momento em que nos lembramos da poesia. Era de esperar que, dadas suas características, a tivéssemos banido de nossa cidade, pois a razão nos coagia a fazê-lo. Digamos ainda a ela, para que não nos acuse de rigidez e rudeza, que há uma antiga briga entre filosofia e poética(...)"(607c)

FONTE: Tradução da ed. Martins Fontes

T,MT

 

Obs: A República foi escrita por Platão. Sócrates não deixou nenhum escrito para a posteridade. Xenofonte, Aristófanes e Platão são as melhores referências sobre Sócrates, porque foram seus contemporâneos.

T,MT

 

Começou a baixaria

eu assino targinosilva de modo que esse
pentelho não sou eu.

Inveja faz mal.

 

Senhor Anônimo,

Sócrates saía pelas ruas questionando as crenças dos atenienses, que viviam numa comunidade extremamente fiel aos costumes, aos deuses e etc.

Ora, o filósofo foi devidamente punido.

T,MT

 

A acusação de corromper a juventude e ofender os deuses confere com a realidade.

T,MT

 

Dalton Trevisan - O Vampiro de Curitiba.

Esse herói moderno vive suas peripécias sob o estigma do vampiro, tentando firmar-se e obter reconhecimento do mundo e da mulher. Para tanto, deve demonstrar não só sua virilidade, mas principalmente seu descontentamento diante das coisas, exigindo um comportamento humilhante por parte da mulher: “Deixa estar, nunca se desculpe. Se ela perde o respeito, meu velho, está acabado como gostosão” (“O Herói Perdido”).

No percurso desse Ulisses moderno, surgirão Penélopes sempre dispostas a reconhecê-lo como seu amo e senhor, desde que demonstre sua força. Assim, ele não se deixa levar por nenhum sentimento, pois tem de assumir um papel no qual a mulher representaria sempre o lado passivo. São vários os contos que tratam de mulheres que, atacadas pelo vampiro, se entregam de corpo e alma, porque vêem nele um sucedâneo dos galãs de cinema, que as conduziria ao paraíso existencial. Contudo, apesar de a entrega se justificar em nome do encontro do “Príncipe Encantado”, verifica-se que ele encobre o significado do ato sexual como mero prazer físico, isto é, como liberação dos instintos por parte do homem.

(adapt. De Álvaro Cardoso Gomes e Carlos Alberto Vechi, em Lit. Comentada, Abril Cultural, 1981).

O Vampiro de Curitiba, Dalton Trevisan. Escrito assim, pode ser tanto o nome de um livro, seguido de seu autor, quanto uma explicação. O autor guarda informalmente o codinome de vampiro desde 1965, quando publicou o metafórico O vampiro de Curitiba. Desde então, o escritor paranaense alimenta a lenda em torno da própria figura envolta pelo mistério da reclusão. No conto que batiza essa coletânea, ele auto-ironiza sua estranha maneira de "promoção delirante", mas não é pela mania de viver escondido que o leitor se sente sugado pelas mini-histórias.

Não deixa de ser um de seus principais personagens; recluso em sua vida pessoal a ponto de ser conhecido pela alcunha de um de seus livros - o Vampiro de Curitiba. Seus contos, quase todos ambientados em sua cidade natal - Curitiba - são impregnados de suspenses e enigmas. Em relatos breves, o autor revela o cotidiano da degradação humana em uma linguagem direta. O Vampiro de Curitiba nos leva ao dia-a-dia de Nelsinho, o vampiro literário personagem dos quinze contos do livro. Um curitibano que segue e assedia velhinhas, senhoras respeitáveis, virgens e prostitutas, agoniado e indeciso entre aquela que “molha o lábio com a ponta da língua para ficar mais excitante”, a viúva toda de preto com joelho “redondinho de curva mais doce que o pêssego maduro”, a “casadinha” que vai às compras e a normalista.

"O vampiro de Curitiba" talvez seja o livro mais conhecido de Dalton Trevisan. Nelsinho é o personagem que transita por todos os contos, dando unidade ao livro. Obcecado por sexo, ele vagueia pela provinciana Curitiba atrás de suas vítimas, enquanto aos olhos do leitor vai se abrindo o quadro de uma cidade decaída. Cidade em que se esconde um vampiro no fundo de cada "filho de família", conforme ironiza o protagonista do livro. Curitiba, esquadrinhada por Nelsinho, que primeiro se vê seduzido pelos braços e pernas de uma sensual garota de outdoor - ou de uma virgem? - e, ao cabo, precipita-se para o círculo infernal mais baixo, para o quarto de um bordel ao lado de uma velha prostituta banguela. Ele é o próprio Drácula nivelado à cidade degradada sob as vestes do cafajeste brasileiro. Nelsinho, assim como o vampiro, é presa da repetição infindável dos seus atos e de sua obsessão, que agravam sua solidão: "Tem piedade, Senhor, são tantas, eu tão sozinho". -- por Adriana Camargo.

Continua

 

Valeu, T,MT!
Entendi.
Ele foi 'justamente' condenado de acordo com o pensamento vigente na época, no caso o defendido por Homero.
Pq será que ele não deixou nada escrito? Não é estranho?

Agora, esses nomes, poxa, como os gregos conseguiam pronunciar isso??
:D
ESTREPSÍADES
FIDÍPIDES
A coisa fedípideseu pro lado do Sócrates e ele se estrepsíadesou!
:D

 

Continuação

Que fim levou o vampiro de Curitiba?

Crônica escrita em primeira pessoa, extraída do livro "O Pássaro de Cinco Asas, 1974"; onde é destacado em toda a crônica, pormenores da cidade com imensa variedade de personagens do submundo (nem todos).

O narrador pergunta no início de cada parágrafo sempre que fim levou, que fim levaram; interroga pelo paradeiro de cada personagem. Alguns íntimos, outros apenas personalidades da cidade, vista pela sua particular visão de personagem inserido em sua própria narrativa.

Seria o narrador o Nelsinho, como assim era chamado pela maravilhosa negra Benvinda?

Dessa forma vão desfilando todos os personagens e suas façanhas na cidade.

"Que fim levaram as polaquinhas do sobradinho, Petit Palais, Quinta Coluna, Pombal e 111(...) nos iniciaram a mim e você no alegre mistério da carne?"

Que fim levaram as cafetinas, a garçonete banguela do Café Avenida, o Candinho que era o rei dos cafetões, o grande Carlinhos que batia em todo mundo, as bailarinas da Caverna Curitibana. Todos os personagens, folclóricos, perversos, ingênuos, reais, surreais; vão desfilando um a um, todos conhecidos pelo narrador que vai esmiuçando as suas aventuras, prazeres e particularidades.

"E o homem da Capa Preta que fim levou, inteirinho nu debaixo da capa, chispando impávido na bicicleta, erguendo o vestido da moça e da velhota para roubar uma peça de algodãozinho -não tens piedade ó Senhor? -nem sequer enfeitada de renda?"

O bordel encantado das normalistas, a Nélcia, o grande Néio, a francesa do cachorrinho, a Juriti, a célebre Natachesca do sobrado da Rua Voluntários da Pátria, as loirinhas gorduchas do Bar Palmital, o Nô, que era sambista " - de copo na mão congelou-se no Bar Pólo Norte?"

A ligação do narrador com todos os personagens perfilados na estória é intrínseca.
" - Que fim levou a Valquíria, a minha, a tua, a Valquíria de todos nós..."

O grande Paulo, rei da boate Marrocos, que exibia as gringas mais fabulosas e vigaristas, o gordo Leandro que por ser veado era a vergonha da família " ... quando ainda era vergonha um veado na família...", o vampiro louco de Curitiba.

Pergunta que fim levou o lírico necrófilo que desenterrou a mocinha morta de tifo preto, " ...- seria o coveiro? o pobre noivo seria? não seria você, hipócrita pai de família?", as misses de Curitiba e a Sílvia, viciada em uísque "... em cujo quarto você acordava no céu com os sinos da catedral repicando ali na janela?"
No final ele termina perguntando de si próprio:

"-E afinal eu, o galã amado por todas as taxi-girls, que foi feito de mim, ó Senhor, morto que sobreviveu aos seus fantasmas, gemendo desolado por entre as ruínas de uma Curitiba perdida, para onde sumi, que sem-fins me levaram?"





Livro para análise da obra:

VILLÁ, Berta Waldman. Do Vampiro ao Cafajeste: Uma Leitura da obra de Dalton Trevisan. São Paulo, Hucitec/Unicamp, 1989.

 

Drogas no inverno,
drogas perfumadas,
sem oi, sem beijos,
drogas e as veias.
Passei dali, valente,
encaro o mar, as ondas,
encaro outros lugares.
Dizem que a lagoa é funda,
também, me dizem, que gosto das margens.
Por ali, não há invernos,
por ali, sem maçãs,
nada temo por ali.
E os fantasmas, naquele mundo sem heróis,
fantasmas eram heróis.
Dizem que sou imundo,
dizem que ando, andando
dizem que sonho,
dizem que durmo,
que apago, apagado,
Me dizem os sonhos,
que o beijo é, tão distante,
as terras que restaram,
as colinas proíbidas,
outros sonhos,
outras distâncias,
outras uvas, outros choros,
pequenas parreiras,
outros sonhos, outros sonos,
outras guerras, barulhos,
bagulhos, vamos nos matar,
apertar o sonho, enrolar, dizer,
que você, tem, corações sem pulsos.
Outro dia, outra noite, o por do Sol,
a Lua pálida.
Outro dia, outro hora,
outra tempestade.

 

Ele gosta de F1.
Fala comigo, engenheiro.
Não sabia que quase, quase quase,
me apaixonei jurando que ele era você?
Keep it real just this once.
Muito injusto, muito tolo. Meu tamanho.

 

T,MT

Li alguma coisa sobre Sócrates,li também a República de Platão que vc se referiu.Então,através destas leituras , posso dizer que não consigo entender a condenação de Sócrates somente por corromper a juventude , mesmo para a época que ele vivia.Essa atitude só pode ter sido provocada por interesses políticos, próprio de mentalidade de tiranos insanos.
T,MT, Não estudei filosofia, mas gosto de ler uma vez ou outra alguma obra de algum filósofo do passado como da atualidade.
E por isso não posso discutir e nem querer argumentar com tanta segurança sobre a vida de Sócrates.
Só o conheço a partir da literatura dos seus contemporâneos e mesmo assim não consigo entender e digerir a condenação de Sócrates, não achando justa essa condenação mesmo para sua época.
Já li sobre versões dizendo que Sócrates não morreu ingerindo Sicuta, que foi somente história para ludibriar os poderosos da época de Sócrates.E que ele ,na verdade, morreu bem velhinho na Macedônia usando uma identidade falsa para garantir sua vida.Então....

 

Cintia.

Muita gente, na midia, deveria receber o castigo
de Socrates, tomar cicuta por corromper a juventude.

 

Então há muitas controvérsias durante todo esse tempo, do tempo da suposta morte de Sócrates até os dias de hj.É compreensível que seus amigos e discípulos contemporâneos ,diante desta tragédia com alguém muito querido e admirado na sua inteligência e sagacidade, resolveram ajudá-lo, inventaram toda essa história da Sicuta para que Sócrates permanecesse para a posteridade como um homem digno e ético como também para aplacar a fúria dos poderosos.

 

Oi Ana, oi Paula,
oi Ana paula,
cadê os meus baratos,
cadê você?
cadê as tardes,
as sextas e os cestos?
Oi Ana, oi Paula,
cadê o domingo,
as praias, as areias?
Oi Ana, oi Paula,
oi Ana Paula.
E as ondas, flutuam,
as conchas surdas,
onde ando, chorando,
refletido em algum espelho.
Além da praia, vejo a sedução,
ilhas e matos, tão próximos,
lindas, verdes, ilha dos verdes.
Entre dois pontos, a reta,
entre dois pontos, a massa,
entre aqui ou ali,
distâncias.
A luz rápida, meu brilho lento,
onde choro?
Quando olho eu choro,
quando vejo, eu choro,
capto os olhares,
que, não deveria captar.

 

Targinão,
Entendi e concordo com a sua colocação.
O negócio é que nos dias de hoje interessa a todo um 'sistema', de uma maneira geral, que a juventude seja corrompida mesmo.
Gente 'corrompida' pensa menos, questiona menos e consome mais.

 

A 'corrupção' do Sócrates ia na mão contrária ao 'sistema', por isso ele se estrepsíadesou.
:D

 

Um beijo na relva,
um beijo na soleira,
um só beijo em você,
o beijo que clama,
a chama e a chaminé.
Um só beijo na relva,
verde ou queimada,
acostumada, sem ondas.
Beijo saliente, verde, demente,
verde de mercedez, macio, morto.
O beijo clama, a cama,
o sono só, velho, que se repete,
o pesadelo leve, os sonhos que apavoram.
E daí que trem vai?
E daí que não tem estações.
E daí que ouço? E daí.

 

Ele já veio extinto,
não é real, não é daqui.
No absurdo é bonito
e sendo frágil é finito,
e é feito de cedro e outras
pequenas pedras de povos
que habitam a terra que arde.
chamou meu nome uma, duas,
quatro vezes ali. Eu fui.
Ele me ultrapassa em
uma década e uns trocados,
menos ou mais, menos
não acho [percebe que sou
muito boa nisso].
Vou-me embora dia 19
para o galpão dos livros,
vou procurar a tão chamada
vida menos ordi[hostil]nária.
Queria mais, eu quero mais,
a supernova da poesia,
mas o limite me catou
pelo tornozelo e trupiquei.
Realidade feral é a verdade.
Mas antes eu quero contar
que hoje dei um curto suspiro,
mas foi tão subto e bruto
que, cedido em largas lágrimas,
senti de longe o ridículo,
mas o desespero e o alívio
bloquearam sua entrada.
[E lá se foi água]
Choro umas duas vezes por ano.
Eu, que quase não.
Eu, que nuca fui.
Chega logo, beijo.

 

Apenas o abraço,
as mãos dadas,
andar sobre os trilhos,
te dizer, que o velho anda,
o lugar é seu.
O aperto suave, o que enrola,
a grande fumaça.
O rico que vê seus reflexos.
As vezes a goiaba cai do pé,
as vezes, como a mariola,
as vezes surdo, as vezes ando por aí,
as vezes sou as vezes,
sob as metamorfoses, me disfarço,
ando, noto, ninguém me percebe.

 

Adooooro.
:)

http://www.youtube.com/watch?v=1D9ixnf_HCQ


WIKIPÉDIA
"Natacha Atlas (nascida a 20 de Março de 1964) é uma cantora cujo estilo musical mistura sonoridades do Médio Oriente e Norte de África com a música electrónica. Interpreta a maior parte das suas canções em árabe, mas também canta em inglês, francês e castelhano.

Natacha nasceu na cidade de Bruxelas, na Bélgica, filha de mãe inglesa e pai egípcio de ascendência judaica. Tem também raízes familiares que se estendem à Palestina e Marrocos. Viveu até aos oito anos no bairro muçulmano de Bruxelas até que a sua mãe decidiu mudar-se com os filhos para Northampton, na Inglaterra, após ter se divorciado do pai de Natacha. A partir dos dezasseis anos começou a envolver-se em pequenos projectos musicais e a viajar pela Turquia e Grécia, países nos quais trabalhou como dançarina do ventre.
...
Em 1999 casou com Abdullah Chhadeh, um músico sírio.
...
Em 2001 Natacha Atlas foi nomeada pelas Nações Unidas Embaixadora para a Boa Vontade no âmbito da Conferência Internacional contra o Racismo.
..."

 

Mui respeitosamente,
a la Cid Moreira,
BOA NOITE.

[Glorinha, agora entendo o "fui de mim"].

 

Acho que a midia deveria ser mesmo censurada, principalmente aqueles que caluniam o nosso glorioso Lula

 

Adooooro number 2.
:)

http://www.youtube.com/watch?v=_0YVBXPYzl4&feature=related


WIKIPÉDIA
"Khaled Hadj Brahim (born 29 February 1960), better known as Khaled, is a raï singer-songwriter and multi-instrumentalist born in Sidi-El-Houari in Oran Province of Algeria. He began recording in his early teens under the name Cheb Khaled (Arabic for "Young man Khaled") and has become the most internationally famous Algerian singer in the Arab World and across many continents. His popularity has earned him the unofficial title "King of Raï". His most famous songs are "Aicha" and "Didi"."

 

claudio-diet 8 de fevereiro de 2010 17:16
TARGINO ,
desculpe-me se tenho exagerado nos meus adjetivos em relação a vc . espero que entenda que , mal ou bem , estamos num reality-blog , e , como aqui nao tem prêmio , o que importa mesmo é "competir" .
e "competimos" com palavras . mais que com pensamentos , pois não somos literatos , e , pela quantidade de mal-entendidos , percebe-se que não há nenhum rui barbosa no pedaço .
abro uma exceção para ezyr , cujo grafismo em si já exprime suas emoções .
no mais , vc para mim é um cara com um nick e um texto , nada mais que isso .
quando o considero um "macaco" , ou "neanderthalense" não é à sua pessoa , que não conheço , a quem estou me referindo , obviamente . mas aos conceitos de pensamentos grafados de um nick chamado targinosilva .
pela sua insistência (salutar) em responder às minhas provocações , principalmente quanto ao cobol , percebe-se que é uma pessoa dócil .
acho que a cintia ficou mais chateada que vc por conta do "homo-debate" . eu apenas entrei no papel de defensor de uma causa . coisa que não rola no meu dia-a-dia , mas que aqui pareceu um bom palco para laboratoriar .
continuo achando que seu pensamento é retrógrado , mas tem piores neste blog . não me queira mal .
....................

voltando então ao problema do universo :

"As coisas, no universo, não tem dia e hora marcada para COMEÇAR acontecer.
Elas levam milhões de anos acontecendo."

eu nem vou contestar . isso é pior que terra quadrada ...

elimina definitivamente a 'teoria do big bang' , ...

joga no lixo todos os mapas astronômicos ...

prova que é um desperdício de energia o movimento de translação da terra ...

defende que as fases da lua são ilusões de ótica ...

......

targino , já sei : vc está criando seu próprio calendário , não é isso ???

esse cobol faz coisas que até deus duvida ...

 

O pessoal tá inspiradíssimo hoje!!!!

 

claudio-diet 8 de fevereiro de 2010 17:16
TARGINO ,

desculpe-me se tenho exagerado nos meus adjetivos em relação a vc . espero que entenda que , mal ou bem , estamos num reality-blog , e , como aqui nao tem prêmio , o que importa mesmo é "competir" .

e "competimos" com palavras . mais que com pensamentos , pois não somos literatos , e , pela quantidade de mal-entendidos , percebe-se que não há nenhum rui barbosa no pedaço .

abro uma exceção para ezyr , cujo grafismo em si já exprime suas emoções .

no mais , vc para mim é um cara com um nick e um texto , nada mais que isso .

quando o considero um "macaco" , ou "neanderthalense" não é à sua pessoa , que não conheço , a quem estou me referindo , obviamente . mas aos conceitos de pensamentos grafados de um nick chamado targinosilva .

pela sua insistência (salutar) em responder às minhas provocações , principalmente quanto ao cobol , percebe-se que é uma pessoa dócil .

acho que a cintia ficou mais chateada que vc por conta do "homo-debate" . eu apenas entrei no papel de defensor de uma causa . coisa que não rola no meu dia-a-dia , mas que aqui pareceu um bom palco para laboratoriar .

continuo achando que seu pensamento é retrógrado , mas tem piores neste blog . não me queira mal .

....................

 

Daqui a pouco eu também vou atacar de poesia!

 

Quem é o palhaço que primeiro entrou como Targinho Silva e agora entrou com o nick do Targino às 22:06?
Tá se achando engraçado, é?
Foge com o circo, amigo ...

 

falta de assunto ?

estou vendendo !

não prefere ter uma comentário meu só seu , anônimo ?

...

dois targinos já me dá apnéia . cade minha bombinha ?

 

Claudio-diet, me faz um favor, ve se me esquece,
voce jamais podera compreender a gloria do Luis
Inacio, o filho do Brasil. Vai ver se estou na esquina.

 

boa noite .

eu vinha da padaria-deli nova , que inaugurou lá pra baixo , e passei por um boteco com uma tv de plasma e um bando de brasileiros fidalgos (em respeito à cintia não falo mais m.) enchendo a cara de cerveja .

passei e voltei pois bonner anunciava que as marés super altas no nordeste brasileiro estão empurrando para dentro o pessoal e suas casas . não sem antes causar alguns estragos , só como aviso do pior que pode vir a acontecer .

parei na esquina com minhas sacolas , do lado de fora do bar para assistir ao resto da matéria .

depois das imagens da maré-alta derrubando muros e quiosques , vieram os depoimentos e enfim o motivo do fenômeno .

fatima apresentou uma animação para o pessoal visualizar melhor o que estava acontecendo .

nessa época do ano , targino , a lua se alinha com a linha do equador . isso ali , num daqueles graficos caprichados do departamento de arte da globo , parecia quase real .

então , targino , quando a lua se alinha com a linha do equador , o que acontece com regularidade , as marés sobem muito mais do que o normal , e as consequências podem ser vistas a olho nu .

claro que cada um imagina o que quer ou o que puder . mas eu posso imaginar a força magnética que o alinamento de todos os planetas do sistema solar podem causar .

não é preciso ser místico ou catastrofista . basta acreditar em marés .

 

vc acha que sou trouxa targinosilva de araque ? péssimo timing o seu ...

..............

no clip do big bang .. continua

 

targino tem link , azul . e nao me chama de diet .
além de estúpido é burro esse coitado(a).

...............

bem , no clip do big bang no C'diet
a aluna começa a chorar
e o professor pergunta porque ,
ela diz que é burra ,

ele diz que isso não é motivo para chorar
que tristeza sim é motivo .

ele por exemplo chora
porque os outros são burros
e isso o deixa muito triste ...

..............

então temos um camaleão-sociopata no blog . nunca viu missão impossível . para imitar tem que estudar .

 

Este século começou bem, primeiro foi o Tsunami, onde muitas pessoas morreram , depois o furacão Katrina e agora o também terromoto no Haiti, tudo num pequeno espaço de tempo.Nunca, em toda a minha vida, tinha presenciado reações desta magnitude da natureza.
Ando meio amedrontada, além da violência humana, com essas reações da natureza.
O que nós, seres humanos, estamos fazendo com a natureza.Sei que um dia todos morrem, mas não quero que esse planeta se acabe de forma tão cruel e insana provocada por nós , ou então que seja impossível sobreviver nele ,onde numa situação calamitosa por falta da água potável, alimento suficiente,doenças provocadas pela pobreza venhamos desaparecer.Sinto-me triste e amedrontada com o que sinto do que possa ser o futuro diante dos fatos do presente .
Espero que meus receios estejam errados , tenho certeza que devo estar, e que os homens se tornem mais humanos , menos belicosos e ambiciosos.

 

To saindo fora do blog.
Qualquer comentario com o meu nome não sou eu.
Posso recorrer a justiça para limpar meu nome.
Nã me misturo com essa especie de gente.
Gente que não tem escrupulos, vergonha na cara.
Não conhece o pai.

 

sacanagem targino de verdade .

na hora que eu peço desculpas vai deixar um mané te amedrontar ?

ou tá inventando desculpa pra não ter que rebater minha maré ?

todo mundo sabe quem é quem aqui . se não sabe desconfia .

eu desconfio .

 

O que está acontecendo por aqui, sinto um ar esquisito e de terror.Alguém infiltrado, se passando por alguém do blog.vc desconfia de quem, Sr Claudio M.?
A pouco recebi um telefonema de alguém que parece não ser de onde moro,parecia ser de outra cidade, não quis se identificar, e só dizia que ele era o cara.Achei muito estranho.Bem, o número dele está gravado como a voz tb.

 

anonima , o ser humano mau não tem nada a ver com a maré alta .

um dia pensei que tinha , mas é porque eu acredito que estamos todos conectados por invisíveis raios de energia .

quando a pessoa ou um x-man ficam nervosos , ele olha profundo pro lugar e explode tudo !

pronto : tipo carrie !

quem sabe não foi uma 'carrie , a estranha' fabricada em série depois do sucesso do filme , quem causou o terremoto no haiti .

disfarce perfeito , quem iria desconfiar que aquela americanazinha branquelinha de vestido de florzinha , seria , na verdade uma arma secreta americana :

"carrie , a estranha mulher-bomba " ...

cuidado com as carries !

 

Sr Claudio, Poderia ser mais claro, a quem vc se refere?
Quem por acaso não tem escrupúlo, diga -me?
Se for capaz.

 

Claudio.
Nao vou mais discutir, não adianta.
Não vamos chegar a lugar nenhum.
Tenho outras afirmaçoes relacionadas
com a teoria dos jogos que dariam muitas
indagaçoes e especulações.
Não sou academico, sou auto didata.
Se não da para discutir em bom tom prefiro sair fora.
Mais ou menos sei quem é esse imbecil.
Provavelmente não conhece o proprio pai.

 

Targinão,
Vc está com a razão, mas não sai não.
É fácinho de ver a diferença. Mesmo sem o azul no nick.
Ninguém aqui é tão tolo a ponto de cair numa idiotice dessas.

 

Nunca fui o Targino Silva,nem tive a pretensão de imitá-lo,disso tenho certeza.

 

*mesmo sem reparar no lance do azul no nick.

 

Cara Cíntia,

Sócrates combateu as idéias dominantes (no caso, a obra de Homero as representa).

Por exemplo, muitos filósofos modernos foram perseguidos em função de combater a ordem vigente. Neste caso, a oposição seria entre a fé cristã ( que seriam então as idéias dominantes, isto é, o ancestral)e a Filosofia( que questiona o ancestral).

Ressalto apenas que Platão ( talvez os antigos de modo geral), ao contrário da maioria dos filósofos modernos, não era radical. Embora não tenha negado a oposição entre Filosofia e Poesia ( crenças estabelecidas pelo ancestral), Platão não intencionava uma guerra contra a tradição.

No mito da caverna ( livro VII d'A República), os filósofos deviam projetar as sombras dos objetos ao lado dos poetas. Por outro lado, como é possível observar na Revolução Francesa, a maioria dos filósofos modernos queria sangue, suprimindo o ancestral ( fé cristã, o clero, a monarquia e etc.). Os modernos queriam derrubar o muro, criando uma sociedade de livre pensadores( algo que, na minha opinião, é resquício do pensamento cristão de uma ótima vida futura no éden).

Quanto aos nomes, Cíntia, Fidípides é relativo a cavalos, pois o jovem é amante de cavalos (assim como os jovens de hoje gostam de carros). Aliás, o pai de Fidípides, Estrepsíades, endivida-se em razão do hobby do filho e, com o intuito de fazer seu filho persuadir os credores a não cobrar, leva-o para aprender a arte de persuadir com Sócrates ( na obra "As Nuvens", Sócrates é tido como Sofista, pois ensina como o raciocínio injusto pode vencer o justo)

Já o porquê do nome Estrepsíades eu não sei. E também não sei por que Sócrates não deixou nenhuma obra.

T,MT

 

Errata:

"...sociedade de livres-pensadores..."

Nossa! Escrevi demais.

T,MT

 

Claudio M. , Nunca pensei que a coisa funcionasse desta forma, tão simplista, como vc detalhou.Não me subestime, por favor.
Que o homem(o ser humano)está mexendo muito na natureza isso ele está mesmo.
Agora,não entendo mesmo nada de geologia.
E mesmo com seu sarcasmo e sua repulsa a minha pessoa , mesmo assim penso que há o dedo humano nestes fenômenos.
Saindo um pouco destas questões geológicas, há pessoas que tem um poder mental muito grande,deixando de brincadeira sobre a Carrie ,a estranha, como telepatia, vidência, acredito nisso.Mesmo tendo muito picareta se passando por telepatas,videntes.
Mas as pessoas tendo consciência disso não deixam esses pensamentos nebulosos penetrarem nelas.E se deixamos passar é porque estamos tendo alguma ligação com ela.
Mas como se isolar destas infiltrações psiquicas?Eis a questão.

 

Caro Anônimo, eu repito:

"T,MT 8 de fevereiro de 2010 19:56 A acusação de corromper a juventude e ofender os deuses confere com a realidade.

T,MT "

Bem, eu já vou dormir. Boa noite!

T,MT

 

Nossa, T,MT, super legal o coment, obrigada.
Mas confesso que a essa hora as minhas 'sinapses' já não estão acompanhando a riqueza do assunto.
Volto a ler amanhã, mais descansada.
Esse Estrepsíades hein, que bisca!

 

Boa noite a todos!

T,MT

 

De nada, Cíntia.

Tenha uma boa noite também.

T,MT

 

T,MT
Respeito as tradições e quem as cultuam, mas elas lá e eu aqui.
Já notei que de tempos e em tempos, essas questões de tradições retornam com mais força.
O nazismo,é um exemplo.Trouxeram do passado arquétipos do que era ser germanico, fazendo assim, nas mentes fracas e inseguras,obterem uma falsa força e superioridade , a sensação de pertencerem a um grupo e de algo muito importante e maior que eles próprios com a finalidade de arrebanhar um exército que fortaleceria e ajudaria com o surgimento do terceiro Reich.
Essa forma de tradição que não compactuo, mas respeito as tradições, a história de um povo e das pessoas ,em datas importantes, vivenciarem como foi uma época, só não consigo digerir , que em nome de uma tradição, usem esse motivo para outros fins, como no nazismo,etc para perseguirem, tolherem pessoas ou matarem.
A evolução, o progresso ,na minha opinião, é o resultado de trabalho, inteligência e não de fanatismo.É o que penso.

 

Cíntia, não sei se ficou muito didático o comentário, mas acho que dá para entender o principal.

T,MT

 

Targinão,
Boa noite!
Quero te ver amanhã aqui de novo, como sempre, firme e forte, tá!
Sonhe com muitas coisas lindas e boas!
muito beijão!
:)

 

Anônimo, eu também não concordo com desumanidades.

Boa noite novamente para você, para a Cíntia e aos demais.

Uma ótima noite a todos!

Ou melhor: uma maravilhosa noite a todos!



T,MT

 

Obrigada, T,MT!
Ficou super interessante o coment. Pode até escrever mais depois se vc quiser.
boa noite!
:)

 

Sócrates , República de Platão, livro Sétimo,

Sobre a alegoria da caverna

Sócrates-Pois agora , meu caro Glauco, é só aplicarem com toda a exação esta imagem da caverna a tudo que antes havíamos dito.
O antro subterrâneo é o mundo visível. O fogo que ilumina é a luz do sol. O cativo que se alça à região superior e a contempla é a alma que se eleva ao mundo inteligível. Ou, antes, já que o queres saber, é este pelo menos meu modo de pensar, que só Deus pode saber se é verdadeiro.Quanto a mim, a coisa é como passo a dizer-te.Nas últimas fronteiras do mundo inteligível está a idéia do bem, a qual só com muito trabalho se pode conhecer, mas que, conhecida, se nos impõe à razão como a causa universal de tudo o que é belo e bom, criadora da luz e do sol no mundo visível, autora da inteligência e da verdade no mundo invisível e sobre a qual , por isso mesmo, cumpre ter os olhos pregados para agir com sabedoria nos negócios individuais e públicos.

 

No momento que um povo para se auto afirmar, levantar a auto estima precise se fanatizar , aí já começo achar que há algo errado.E tudo que se torna fé cega, é perigoso.Pode resultar em mortes, perseguições e muito mais coisas.

 

Ah, ele virá.
Certo virá.
Agora que a noite se aproxima.
Em meu pescoço. Ele virá.
A força de seu corpo
navegando por meu corpo.
Os dentes nas carótidas,
nos meus seios, ai, meu púbis angelical.
Não assim tão fundo.
É a paixão que me devora.
Presa dos caprichos do vampiro.
Que noite densa o relógio anuncia.
Os passos na escada.
Os dentes no pescoço.
Não, menos , ai, agora, mais no fundo.
Meu vampiro particular que me possuis.
A maldição me faz escrava.
O vampiro pede. Sim, eu dou.
Triste sina, doce servidão.
Sim e não.
Ao abrir a porta, meu espanto dentro da noite.
Fugirei? O corpo se esquiva, recusa
os afagos ásperos do morcego.
Por fim, como cera, me derreto
no calor dos sussurros, perdida nos lençóis.
A vida inteira tua escrava.
Claro, a vida toda, enquanto a servidão durar.
Os olhos do vampiro me chamando
para as delícias do leito.
A confusão de pernas, bocas libidinosas,
linguagem de carícias.
Este ser que durante o dia é operário,
advogado, contador, soldado,
qualquer coisa masculina e não sexual.
Mas à noite. Todos os vampiros vem à noite.
E noite é febre de paixão
que invade minha carne tenra e suada.
Se tens de vir aplaca tua fúria no meu sangue.
Morde meu pescoço.
Com o sol se vão os vampiros.
Com o sol, resolver assuntos profissionais,
questões anticoncepcionais e tabus sexuais.
Mas da noite é que se trata
e do corpo masculino do vampiro,
cheiro de homem, bicho da terra, invadindo meu corpo.
Eu me dou, tu me dás.
Batem à porta. Por que estes olhos fundos?
E esta voragem toda?
Esta necessidade de me ver por baixo da roupa?
Vampiros não tem psicologia.
Nada de romantismos.
É fúria de macho.
Inclino a cabeça para o lado.
Meu pescoço fresco a vista.
Não, ele não compreende. Deseja meu sangue.
Só isso?
Pensa que assim sou feliz?
Há algo errado em amar vampiros.
A essência, a compreensão do amor
cada vez mais distante.
Toda noite penso em dizer:
'Pare. É preciso algo mais que esta sangria noturna.'
Então ele me diz que se não me amasse
não viria toda noite.
Bicho noturno. Coisa soturna.
Esta vida: vencer a luta pelo pão nosso.
Mas nem só de pão e a noite chega.
Turvo e esquivo. De início vago e distante.
Logo, braços me enlaçam.
O hálito de alguém que funga em minha nuca.
E já estou entregue ao ritual.
Missa silenciosa de amor noturno.
Tomai e comei, este é o meu corpo.
O sangue da nova e eterna aliança
que é derramado por vós.
Bicho masculino, coisa de rapina.
Os vampiros não amam. Os vampiros sangram.
Que perturbação. A porta, eu sempre abro
e deixo vir. É feitiço. Que fazer?
Tudo está consumado.
Em tuas mãos entrego meu corpo.
... O dia já se desenha na janela.
As mãos no pescoço. O espelho acusa
marcas quase imperceptíveis.
Mordida de algum animal
com caninos desenvolvidos.

 

"targino tem link , azul . e nao me chama de diet .
além de estúpido é burro esse coitado(a)."
(claudio-diet)

Exatamente. Estúpido, burro e coitadO (gênero masculino).
Quadrúpede. O mesmo que já vinha zurrando por aqui.
A diferença é que agora o covardão não assina mais o próprio nome.
Que primarismo ridículo ...

13:03
13:05
13:06
13:08
16:53
18:27
19:21
19:24
19:57
19:58
22:25
22:27
22:45

Todos coments. dele.

 

Teste

 

7 de fevereiro de 2010 14:32 claudio-diet

"cara vai num psicólogo , ou num centro. inveja mata !"

Somente hoje li isso aí imediatamente abaixo de reproduções parciais de um comentário meu.

A sugestão não me serve, não sou invejoso. Se fosse, inveja de quê, de quem?

 

7 de fevereiro de 2010 14:46 claudio-diet

"(...)
por falar em modernidades , estou testando uma super novidiet no C'diet : blog com cheiros .

parece que por enquanto só o reinaldo conseguiu acessar o " odor-do-dia " . mas , pelo seu relato aí em cima , ele não seguiu as recomendações de , primeiro , sair da merda ."

Como sair se não entro no teu blog?

 

Olha, tem uns "anônimos" que me surpreendem. Alguns negativamente, óbvio. Mas outro(a)s...

Só não entendo porque não usam um nick qualquer, pra gente saber diferenciar os comentários. Não precisa pôr nome, sobrenome, RG, CPF. Só um nick.

 

Estou plenamente de acôrdo com o Vamp, temos anonimos demais, eu entro com o nick M60, como já entrei como Leopard, mas todos que me leem percebem que é a mesma pessoa, e se tiverem dúvidas eu dou os detalhes tecnicos dos tanques em questão, amanhã poderei entrar com M-109 ou M-55, mas serei sempre eu mesmo.

 

Complementando se alguém porventura usar esses nicks indevidamente eu farei as perguntas dos detalhes técnicos, pois não terá sido um comentário meu.

 

bom dia .
senti uma vibe positiva da cintia , citando minha defesa do targino . me alegrou o dia .

...............

"Sem sair de casa, Sarah Palin vai atingir sua base política, uma cortesia do estúdio de televisão que será construído na sala de sua casa por sua mais recente patrocinadora, a Fox News. De Wasilla, no Alaska, Palin envia mensagens para seus 1,3 milhões de fãs no Facebook, escreve colunas para o jornal, tuíta e autografa cópias de seus livros para doadores", descreve o artigo no NY Times.

enquanto Obama fica cada vez mais magro .

no bananil tudo acabará em catástrofe se a seleção natural for alterada ao ponto de pessoas talentosas serem ofuscadas por milhões de ignorantes .

vamos morrer de fome devido à burrice . os menos burros vão sobreviver como répteis . até aprenderem a não se meter com gente burra .

.......................

avemariacheiadegraça ...

vampi-please : deixa o pedroso publicar outro desenho daqueles ! ele fica puxando assunto e recitando minhas piadas ... sorte a minha estar a quase 3 mil kms de distância . imagina esse cara na minha porta ! " alivia a barra " dele !

que borogodó é esse meu , meudeus ? que fique avisado que eu sou só 'ativo' . entendeu ou quer uma charge , ô da bombacha ?

 

Boa tarde gente,

Para os de bem tudo de bom, para os negativos, distância.

Targino cadê vc?
Eu vim aqui então tenho que te ler.

Gente li tudo.

Assuntos que não vou discutir por não querer alongar,não vale a pena.


Pena não conseguirmos levar adiante o assunto música sem entrar naquelas mesmices.

Somos reféns de nossa própria ignorância anti-evolutiva.

Lamento muito.

Vou cuidar da vida.

PS: Logicamente que este meu comentário exclui os poemas postados.

 

Daniela querida, resolvi continuar no blog por pessoas como voce.

 

Claudio.

Como o meu nick é azul e eu não tinha atentado
para isso, vou falar das marés.


"As coisas, no universo, não tem dia e hora marcada para COMEÇAR acontecer.
Elas levam milhões de anos acontecendo."

Voce tem idéia de quando esse processo de mares
começou?. É possível precisar o dia e a hora?.
Ele esta bilhões de anos acontecendo.
Muitas coisas que vemos no céu não existem mais
tamanha é a distancia. Muita coisa já apagou e ainda recebemos a sua luz.

Nosso tempo de vida, de previsão é infinitamente
pequeno em relação ao tempo do universo.

Tenho outras questões que quero desenvolver.
Que muito tem haver com teoria de jogos.
O que me alegra é que o meu filho mudou a sua opinião
sobre mim. Antes ele achava, por motivos religiosos,
que eu era um jogador, hoje ele acha que sou um pensador.
Ate discute opiniões sobre um sistema de seguros que ele esta desenvolvendo,
porque seguros é um jogo que ninguém quer ganhar (em tese).
Quando voce ganha, alguma coisa de mal aconteceu na sua vida.

 

Tene EUA e Israel jamais deixarão o Irã possuir armas atomicas. O ataque virá cedo ou tarde,não há saida diplomatica.Em um ano o Irã poderá ter ogivas nucleares o que ameaçara a sobrevivencia de Israel e desiquilibrará o poder no Oriente Médio.Uma guerra se aproxima, não tenho duvidas sobre isso.

 

Acho que há um preconceito contra Israel, unica democracia do Oriente Médio. Israel é uma ilha com bilhões de arabes querendo destruir o país.Israel só ataca quando é atacado ou alguem acha que o Hamas e o Hebollaz são grupos que querem dialogo?O ditador iraniano é louco fã de Hitler que mata seu prórpio povo, prende estudantes,etc. Eu acho que o mundo seria melhor se o Irão não tivesse armas nucleares e acho que se Israel atacar está agindo em legitima defesa da sua democracias, pela sobrevivencia do povo judeu.

 

Juliano, não é só os USA e Israel, que não querem que o Irã possua armas nucleares, a Rússia também não quer, pois desequelibraria ainda mais tanto o Oriente Médio como a Ásia Central, não esquecendo que paises como Uzbequistão, Kazakistão etc... já as tem, herança da ex URSS.
Apesar dos líderes russos desde Boris Yeltsin até hoje afirmarem que foram entregues por esses paises todas as bombas, a inteligência da OTAN diz não ser verdade.

 

A ligação Rússia e Kazakistão é muito forte ainda, basta lembrar que a base de onde os russos lançam seus foguetes fica em Baikonur, dentro de Kazakistão.

 

Eu já fiz um comentário aqui que em 1974 passei 2 meses em treinamento com o Mossadeh(o melhor serviço secreto do Mundo) de Israel e já naquela época Oficiais do Exército Israelense me garantiram que Israel já tinha armas nucleares.

 

Entre outros quem me deu essa informação foi,na época o Coronel Ytzak Rabin, que se tornaria primeiro ministro e foi assassinado por um Israelense e Israelita em um comício para a reeleição dele.

 

Bom dia Tribo!!!
A lua è a barriga da terra...ela regula de correntes oceanicas a cios e ciclos mesntruais. Do fluxo do intestino (sempre na lua vazante ou quase cheia o intestino fica mais lento) da Gravidez que se conta em luas...
Nesta época do ano, temos mesmo a "marè grande", que tem sua cuspide na proxima lua cheia...
O povo beira mar se prepara fazendo dicks p conter a agua do mar.
No ultimos tempos no entanto a cada ano ela aumenta e chega onde antes nunca chegou...
Outro dia fui a Belmonte, onde desagua o Rio Jequitinhonha, terra que nosso grande e querido Pacheco habitou...Dos bares beira mar que havim no verao passado, a maioria foi p o belelèu com a maré grande do ano pasado...triste de ver...as ruinas.
Aqui estamos meio que protegidos pelo recifes de Sofia, dai o nome Porto Seguro, um barramento natural de corais....mesmo assim, muito estrago faz. A proxima maré grande...que amo assistir, o mar em furia.. quanto mais seca a maré de vazante mais feroz vem a alta...um espetaculo...
O mar tras muitas coisas...
Bom p garimpar sea glass (vidro do mar), pedaços de vidro que o tempo, o ir e vir das mares acabam por lapidar...tem valor de gema preciosa èara coloecoinadores.
Na terra como no cèu, Deus configura, alinha e desalinha os astros la em cima, no seu Cobol quantico, os p que cumpram aqui na terra seus designeos.
Ai ficaria um tempao p expor a antitese do que exponho...mas sem saco nemhum...resumo da opera:
Os planetas geracionais estao se movendo rumo a alinhamento deveras embabacante...Plutao entrou em Capricornio...pesado...bem juizo final...Urano e Jupiter ingressa em paixes , netuno em aquario...saturno ainda em libra...quando entrar em escorpiao...
O bicho vai pegar daqui p 2012...
N se apoquentem, Deus e mais, vai ser p o bem da humanidade que ta precisando deste choacolhar p se tocar e evoluir de vez...n aprendemos pelo amor...aprenderemos pela dor.
Abçs.

PS: Glorinha beijos na sua mama.

 

Tem um tratamento de acupuntura para TPM, que altera o ciclo, p uma lua mais mansa...geralmente mulheres que mesntruam na lua cheia sao mais vulneraveis aos atques tpemicos...
Tieo e queda.

 

boa tarde.


Ocidente teme influência do Irã sobre produtores de petróleo com plano de enriquecimento de urânio, diz especialista - UOL

"Depois do anúncio oficial do Irã de que começaria o plano de enriquecimento do urânio a partir desta terça-feira (9), os Estados Unidos e a França anunciaram o fracasso das negociações e defenderam sanções econômicas e diplomáticas, para o qual buscarão consenso da comunidade internacional. Mas para o professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo), Pedro Paulo Funari, o interesse da comunidade ocidental é outro. Para ele, com o desenvolvimento de tecnologia nuclear, o poder do Irã sobre os países árabes aliados aos EUA cresceria muito. “Países produtores de petróleo ligados aos Estados Unidos como a Arábia Saudita, por exemplo, teriam que ficar mais favoráveis ao governo iraniano. O poder do país cresceria na região e é isso que os EUA não querem que aconteça”, diz.

Para Funari o Irã pretende usar o plano de enriquecimento de urânio como forma de prevenir qualquer ataque em seu território e conseguir vantagens em negociações internacionais, assim como fez a Coreia do Norte.

Nesta segunda-feira (8) o Irã enviou uma carta à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informando oficialmente os planos de começar o enriquecimento de urânio a 20%. "Hoje enviamos a carta", disse o enviado do Irã à AIEA, Ali Asghar Soltanieh à televisão em língua árabe al Alam.

“O Irã não tem nada a perder com o enriquecimento do urânio em 20% e até mesmo com a construção de armas nucleares”, diz Funari. Para o professor, o temor do desenvolvimento de tecnologia nuclear do regime de Teerã é esperado, mas não justificado. “Desenvolver a tecnologia nuclear não é o problema. A Coreia do Norte, considerada muito mais instável, possui armas nucleares e jamais sofreu retaliações da comunidade internacional”, disse. Funari explica que depois dos testes atômicos realizados pelos norte-coreanos em 2006, o governo comunista ganhou ainda mais concessões de países como os Estados Unidos e seus aliados.

O professor de relações internacionais da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Reginaldo Nasser, diz que não se sabe ao certo as reais intenções de Ahmadinejad, mas ressalta que os países ocidentais também têm interesses ao barrar o programa nuclear iraniano. “É um assunto complexo. De um lado os Estados Unidos e Israel querem barrar o programa e de outro o Irã que pretende se valorizar com o desenvolvimento. Há interesse em todos os lados. É muito complicado entrar neste campo”, disse.
..."

 

Londres receberá festival de cultura brasileira - UOL

"O centro cultural Southbank, em Londres, vai abrigar entre os meses de junho e setembro aquele que promete ser "o maior festival de cultura brasileira" já realizado na Grã-Bretanha.

Entre os artistas já confirmados no evento estão os músicos Gilberto Gil, Maria Bethânia, Arnaldo Antunes e Tom Zé, as bandas Os Mutantes e AfroReggae, o artista plástico Ernesto Neto, os irmãos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, o ex-jogador de futebol e escritor Sócrates, o designer Gringo Cardia, e os irmãos designers Fernando e Humberto Campana.

Segundo a diretora artística do festival, Jude Kelly, este será "o mais ambicioso evento organizado até hoje pelo centro cultural Southbank".

"Nosso objetivo com o festival é que as pessoas se sintam como em uma grande festa", comentou Kelly durante a cerimônia de lançamento do evento, nesta segunda-feira.

"Das favelas e praias aos arranha-céus de suas grandes cidades, o Brasil é um dos países mais excitantes do planeta. Nosso objetivo é encontrar o que está no coração da cultura brasileira atual", disse.

Kelly afirmou que essa pretende ser a maior celebração da cultura brasileira no país, porque não se restringirá ao estereótipo brasileiro de país do futebol e do carnaval, além de buscar trazer não apenas artistas renomados, mas também jovens talentos escolhidos pela organização.

"Não foi difícil encontrar jovens talentosos no Brasil. O difícil foi escolher quais trazer para Londres", comentou Kelly.

Principais atrações
O festival incluirá apresentações de músicos, artistas plásticos e dança, além de debates sobre literatura e cultura brasileira.

Jude Kelly antecipou que os restaurantes do centro cultural terão, durante os três meses do festival, diversos cardápios preparados a partir da culinária brasileira.

Um dos destaques do evento será uma exposição do artista plástico carioca Ernesto Neto, famoso por utilizar lycra em suas obras, que também incluem objetos como bolas de plástico e almofadas.

Neto diz que seu objetivo é que o visitante tenha uma experiência "muito íntima" e "muito sensorial" em suas obras.

O ex-ministro da Cultura Gilberto Gil se apresentará no Queen Elizabeth Hall no dia 21 de julho. Quatro dias antes, quem passará pelos palcos do Royal Festival Hall é Maria Bethânia, descrita pelos organizadores do festival como a "a alma do Brasil".

O músico Tom Zé se apresentará ao lado dos Mutantes no dia 18 de julho. O grupo já se apresentou em Londres em outra ocasião. Em 2006, os irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista se reuniram depois de 33 anos separados para tocar em um festival dedicado à Tropicália na capital inglesa.

Também no dia 18 de julho, o ex-jogador de futebol Sócrates participará de uma mesa-redonda ao lado do escritor José Miguel Wisnik, professor de literatura brasileira, e Alex Bellos, autor do livro "Futebol: O Brasil em campo".

O debate faz parte de uma série de discussões sobre a literatura brasileira que ocorrerá entre os dias 1º e 18 de julho.

A programação completa do Festival Brazil está disponível no site do centro cultural Southbank."

 

Lógico que Israel tem armas nucleares.
Sempre teve, sempre terá.
Mas a questão é ter ou não responsabilidade para não ter que usar.
Israel está se lixando para Síria, na realidade a briga esta esquentando entre a síria e o Irã.
O Irã pode ter armas nucleares? Claro.
Se vai usar ou não é outra questão.
Israel espero queuse o seu serviço de inteligencia para coibir qq 'des'inteligencia por partedo irã que venha nos prejudicar, antes mesmo que seja forçado pela situação colocada peloirã e usar suas próprias armas nucleares.
Isso seria uma pena.
Mas ...

quem com arma nuclear fere....
com arma nuclear merece ser ferido.

 

Targino,

Cherie, nos nos discordamos em praticamente todos os assuntos.
Mas enquanto houver respeito.
'Mesmo brincando que vc infartou com a rebolada da Beyoncê...foi engraçado"

Poderemos debater sempre.
Estaremos sempre em lados opostos.
Mas relaxae volta, não se aborreça não.
Além disso o Blog não são só disabores, vc tem seus amores tb.

Relaxa e volta Targinão.

 

Juliano,

Olha que o povo Israelense está babando pelo sangue do ditador Almhadinejad.
Por boa parcela da população Israeli o Irã já teria sido 'atacado'. Não na forma de exércitos, mas com a inteligencia, para desmantelar o esquemão Aiatolá.
Que nem o Hamas, demorou para haver a guerra como a que houve no final do ano.
E os caras são tão chatinhos que vc tem vontade de ir lá no favelão deles e enche-los de opapos na orelha para aprenderem bons modos.
Não passam de marginais.
Mas isso tudo já escrevi aqui a exausatão.
Não faz diferença, as pessoas não irão acredditar no que acontece na realidade.
E eu não quero convencer ninguém de nada.
Como diz a maravilhosa Glorinha.
{Fui de mim...}

 

Tarde!

Claudio, se Marte sozinho não afeta nossas marés, não irá fazê-lo com a ajuda de Plutão.

Seria como minha filha te ajudando a puxar um caminhão.

Legenda:
-Você-Marte;
-Ela-Plutão.

 

Existem situações, que deve se atacar primeiro, antes que o opositor se torne mais forte.
O Sr. Neville Chamberlain, em 1938 era o primeiro-ministro da Grã-Bretanha e o Sr. Deladier era o primeiro-ministro da França, pois bem esses Srs. entregaram de bandeja a Tchecoslováquia para o Hitler, no Tratado de Munique, o Sr.Chamberlain volta a Londres e com seu inefável guarda-chuva declara ainda no aeroporto que TINHA TRAZIDO A PAZ AO MUNDO, e o que aconteceu; 1 ano depois Hitler dá início a II Guerra Mundial etc... etc..., resultado final mais de 100 milhões de mortos e 51 paises envolvidos.
Ora em 1938 se Inglaterra e França dessem um basta, talvez a II Guerra jamais acontecesse, pois Hitler teve mais 1 ano para aumentar o poderio germânico, que já era grande, mas insuficiente para enfrentar uma combinação de forças Anglo-Francesas.
Portanto os pseudo pacifistas acabam sendo os geradores dos grandes conflitos, por culpa de sua covardia.
Mas essa história começou na verdade em 1934, ali era pra se cortar a cabeça de Adolph Hitler.

 

Vou contar uma história, em 1973 iniciada a construção de Itaipú a Argentina esperneou, dizendo que o Brasil usaria a usina como arma, pois se todas as comporta dela fossem abertas Buenos Aires sumiria do mapa, e quase fomos a guerra.
Um General brasileiro(que jamais direi o nome) foi falar com um General argentino(sem nome) e disse o brasileiro que a população e as forças armadas do Brasil eram, e continuam sendo 6 vezes superiores as argentinas, e para convence-lo melhor mostrou para ele o filme O Cangaceiro, e disse que aqueles homens eram nossas tropas de choque; o argentino vendo as cenas com cabeças cortadas e outras cositas mas, enfiou a viola no saco.Itaipú está aí ha mais de 30 anos e nunca foi usada como arma.

 

Boa tarde,

Anônimo 9 de fevereiro de 2010 13:11
"Bom p garimpar sea glass (vidro do mar), pedaços de vidro que o tempo, o ir e vir das mares acabam por lapidar...tem valor de gema preciosa èara coloecoinadores."

Tudo bem com você MNC? Tá dando em cima do Vamp agora? Cê não gostava era do Gerald?

Tá novela!

 

Há pouco tempo as pessoas ficaram apavoradas com a Coréia, agora estão apavoradas com o Irã.
Não vai acontecer NADA.
O Obama não seria tão burro a ponto de virar um Bush II, e se Israel atacar vai desencadear uma reação em cadeia de terrorismo sem precedentes.
É nó cego; e é com isso que o Ahmadinejad está jogando.
O melhor a fazer é todo mundo ficar parado onde está.

Qdo todos estão até o pescoço numa maré de m*, convém não fazer marola.
:D

 

Quando falo em atacar o Irã é destruir suas usinas atomicas. Aquele ditador louco e nazista é capaz de tudo.Israel joga sua própria sobrevivência nisso. Outros paises arabes como Iraque, Arabia Saudita etc tambem não querem o Irã como potência atomica.

 

Cintia Israel não tem saida ou escolhe entre o terrorismo ou deixa o Irã contruir um arsenal nuclear e se tornar uma superpotencia militar,ameaçando inclusive seus vizinhos. A frase de Dom João VI "já decidi que não vou decidir nada" não se aplica ao caso.Na realidade todos paises arabes, europeus e asiaticos e os EUA vão colaborar para o ataque cirurgico da aviação israelense.

 

Juliano, se voce leu o que eu escrevi sobre ter passado treinando em Israel por 2 meses em 1974, bem como minhas opiniões sobre a II Guerra Mundial, em caso de dúvida consulte os posts do antigo Blog do GT. NUNCA MAIS me chame de nazista pois eu sou exatamente o oposto.

 

Acho essa idéia de que se os dois lados estiverem armados o mundo fica mais equilibrado e em paz é perigosa e equivocada.

O país não ficará mais seguro se Fernandinho Beira-Mar puder ter as mesmas armas que a Polícia.

Mas é fácil torcer para EUA e Israel segurarem o louco enquanto criticam dos camarotes. É bom ver Rússia, China, Europa... preocupados.

 

Eu acho que o Oriente Médio não prefere Ahmadinejad a Israel. Nem o próprio Irã quer o cara. Acho que os únicos que gostam daquela coisa são Chávez e Lula.

 

Assisti sábado passado o filme "Invictus", do Clint Eastwood. Fala sobre a Copa Mundial de Rugby vencida pela África do Sul quando somente o Mandela acreditava nisso. O nome do filme faz alusão ao poema homônimo de William E. Henley.
Segundo o filme, este era o poema que Mandela guardava consigo na cadeia quando as coisas estavam muito difíceis:

Invictus

A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.

Tradução: André C. S. Masini

 

nunca o chamei de nazista m60,onde escrevi isso? Se o senhor é o Ivo que critiquei não retiro uma palavra do que disse tendo em vista que sua colocação foi profundamente infeliz, dizendo que perseguiria pessoas com pistola não sei de que calibre iguais os nazistas fizeram.Eu procuro ser coerente, nao defendo ditaduras seja de esquerda ou de direita,então não posso defender alguem dizendo que vai perseguir pessoas simplesmente porque tem uma visão politica diferente. Nesse assunto quem tem de pedir desculpas é o senhor.

 

Voltando a guerra mundial, os aliados utilizaram uma sub-metralhadora chamada "BREN", o nome deriva de cidade de BRNO da república Tcheca, lá está a SKODA(hoje pertence ao grupo VolksWagen)essa Skoda, fabricava automóveis, caminhões e armas. Cerca de 35% dos tanques alemães usados na guerra foram fabricados pela Skoda, bem como canhões e armas leves.
Esse foi o presente que deram pro Hitler a terceira produtora de armamentos do Mundo.
A Skoda hoje só fabrica carros, caminhões e onibus.

 

Alguém lembra de Chernobyl?
Bombardear uma usina nuclear é como detonar uma pequena bomba atômica.
Espirra radiação para todos os lados.
Jogar bomba atômica em um inimigo a milhares de quilômetros é uma coisa,
jogar bomba atômica num inimigo esta no seu quintal é da um tiro no pé.
Portando, se Israel tem, jamais vai usar, a não ser que queira cometer suicídio.
A única maneira de parar as usinas atômicas do Irã é ocupa-las.
Para ocupa-las é necessário invadir o Irã por terra.
Para quem esta acostumado a bombardear o Afeganistão com avião não tripulado,
invadir o Irã ao custo de milhares de vidas é uma coisa impensável, impagável.
O Irã joga com todas as cartas.
Se Israel quer paz, tem que aprender negociar, fazer concessões, baixar a arrogância.

 

O melhor jogo é aquele que empata.
Ninguem perdeu, ninguem ganhou.

 

Juliano se voce ler todo o contexto do que eu disse naquela dia, verás que a coisa não é bem assim, o assunto era a ignorância que a maior parte dos brasileiros cultivam, eu dizia que frequentava e frequento teatros, principalmente para consertos de música clássica, sem pagar nada, enquanto essa maioria de brasileiro paga 100, 200, 300 reais pra assistir dupla sertaneja, que de sertaneja só tem o nascimento, e que eu me revoltava com isso.Como meu pai foi Major do Exército Alemão durante a guerra(apesar dele peretencer ao Partido Comunista Alemão e depois de 1946, quando emigrou para o Brasil, pela vergonha de ter participado do lado errado da guerra,filiou-se ao PCB até a sua morte em 1977, mas ele tinha uma Pistola Luger que ficou de herança. Pois bem esse foi o contexto, assim eu pensava e continuo pensando, infelizmente a maioria de nosso povo parece que gosta de permanecer na ignorância e cultuar valores menores.
E isso não é um pedido de desculpas, o Exército Brasileiro tem minha ficha ha 43 anos e o de Israel também, você acha que eu entraria lá a convite do Exército de Israel para lá treinar no Mossadeh por 2 meses se eles não tivessem examinado meu passado?
PS: volto a dizer leia o que eu escrevi nos últimos 18 meses entre o blog do GT e este do Vamp.
PS2:o nick M60 é de um tanque do Exército Brasileiro, que tive a honra de tripular.

 

M60, voce nao passa de um nazista. Nunca pensou em ir morar na Austria?

 

Anônimo(a) GEHEN SIE ZU HOLLE.

 

Faltou o umlaut em cima do O de holle, idiota.
Nao vou te mandar ao inferno porque voce ja vive nele.

 

boa tarde.

"Cintia Israel não tem saida ou escolhe entre o terrorismo ou deixa o Irã contruir um arsenal nuclear ...
... Na realidade todos paises arabes, europeus e asiaticos e os EUA vão colaborar para o ataque cirurgico da aviação israelense."
(Juliano)

Juliano,
Veja o coment. do Targino das 16:26, muito bom. Eu nem tinha pensado nessa questão que ele levanta; complementa o meu coment.
A "saída", que não é saída, é falta de opção, é a negociação. O reconhecimento do Estado Palestino já seria um bom começo.
A retaliação não vai cair só sobre Israel, aí é que está o problema.
O terrorismo não tem fronteiras.
O mundo inteiro vai ter que pagar as consequências por qq agressão ao Irã.
Aí é pagar pra ver. Situação delicada demais.
Pelo menos o Obama eu tenho certeza que não está a fim de pagar essa conta.

 

Eu tô com o Targino.
É um jogo de equilíbrio de forças.
O empate é a opção mais interessante pros dois lados.

 

Cintia, isso já foi tentado com Hitler.

Empate funciona entre duas parte equivalentes.

Por exemplo, um empate entre Comando Vermelho e Polícia não é a melhor opção.

 

Se eu fosse Israel nem perderia tempo ouvindo quem sabe o que é melhor para ele mas admira Hitler.

 

Sandra,
Eu acho, minha opinião, a partir do que tenho lido e observado, que ninguém vai meter a mão nessa cumbuca.
Em qq embate risco é uma coisa que tem que ser calculada e nesse caso os riscos são altos demais.
Mas é como eu disse, é pagar pra ver.

 
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 968   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.