Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Vergonha de Ser Brasileiro


"Hoje, visita-se Cuba por motivos "exóticos": o turista ocidental sempre gostou de animais enjaulados, desde que possa abusar deles, financeira ou sexualmente. No final da viagem, o turista regressa a casa para mostrar as fotos do "exotismo" aos amigos. Os cubanos ficam. Enjaulados. E com os "jornalistas" a aplaudir a servidão deles." (João Pereira Coutinho)


Vivemos em uma época onde a informação tornou-se praticamente ilimitada graças ao desenvolvimento tecnológico e, principalmente, ao advento da Internet. É a informação a característica que marca a Era Contemporânea. Todos temos acesso à tudo. Conhecemos o mundo inteiro, sabemos o que acontece em tempo real em qualquer canto do planeta. Caminhamos em direção à realização do sonho de um mundo sem fronteiras.

Na América Central, entretanto, há uma ilha que vive na Idade Média. Dois irmãos são donos de mais de 11 milhões de escravos. Milhares deles morreram e muitos outros milhares continuarão morrendo na tentativa de fugir da escravidão, da fome, da escuridão, da humilhação. Na ilha até pensar é proíbido. A ilha inteira é uma prisão. Mas há, ainda, cadeias dentro da grande prisão. Neste exato momento, mais de 200 presos estão sendo torturados, sem direito a nada. Qual o crime que eles cometeram? "Crime de consciência". Ousaram pensar diferente do que pensam os irmãos donos da ilha. Exigiram um mínimo de dignidade, um mínimo de direitos humanos.

Em Cuba, a Grande Prisão dos irmãos Castro, a única informação que chega até os escravos é a informação que o Partido único permite que chegue. Sabe-se sobre o mundo apenas o que o Partido único acha conveniente que os escravos saibam. Se Fidel gosta de basquete, todos os escravos têm de gostar de basquete. Se Raul gosta de boxe, todos os cubanos têm de gostar de boxe. Partido único, jornal único, pensamento único.

Orlando Zapata Tamayo, 42 anos, pedreiro, negro, pobre, morreu em consequência de uma greve de fome, depois de passar 7 anos sendo torturado pelos socialistas dos irmãos Castro. Morreu nesta terça-feira, algumas horas antes de Lula visitar seus "velhos amigos". Enquanto o mundo civilizado protestava contra a barbárie, exigindo a libertação dos demais presos, Lula presenteava os Castro com cento e cinquenta milhões de dólares, parte dos quinhentos milhões de dólares destinados aos "velhos amigos".

Cerca de cinquenta dos presos que ainda continuam vivos enviaram uma carta ao presidente Lula para que este intercedesse em favor deles. Pediam que cessasse a tortura. Falaram especificamente na situação de Orlando Zapata. A imprensa brasileira já comentava sobre esta carta dias antes da viagem de Lula a Cuba. Mas Lula não quis aborrecer seus "velhos amigos" só porque alguns "traidores a serviço dos americanos" estavam se lamentando com pequenas bobagens. Franklin Martins, Ministro da Propaganda de Lula, ao ser questionado sobre a morte de Zapata, disse, sorrindo, que não teve conhecimento da tal carta. Todo mundo sabia da carta há pelo menos uma semana! Boa parte da Imprensa havia comentado sobre o assunto.

(Lula entre os irmãos Castro e Franklin Martins, Ministro da Propaganda)


(Enquanto o corpo de Zapata é enterrado, Lula se diverte com seu "velho amigo")



PS.: Saiba mais sobre Cuba através do blog de Yoani Sanches, o "Generación Y", link ao lado. Yoani foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Utilizando-se apenas de um blog. Lula, com seus bilhões de dólares, e Fidel, com seus milhões de escravos, representam apenas a que ponto a estupidez e a barbárie podem alcançar.




O Vampiro de Curitiba




328 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 328 de 328   Recentes›   Mais recentes»

É por isso que a Londrina é tão adorável, a Susan SP também. Conseguem enxergar as falhas das suas paixões e ainda assim, se apaixonarem. Eu tenho orgulho de ser mulher quando leio vocês, meninas.
A melhor coisa que uma pessoa pode ser é NÃO SER um bloco imutável de concreto.
Beijos feministas.

 

Ana Paula, entre os corruptos comuno-fascistas e os corruptos liberais, eu fico com os liberais.

 

Vamp,

Não fique com corrupto NENHUM!
:((((((((((((((((

 

Toda vez que vocês verem alguém criticando a Globo ou a "mídia", podem ter certeza que esse alguém não tem o menor apreço pela liberdade. São aquelas pessoas que querem ser a "vanguarda", querem escolher o que é melhor para o "povo". Não cuidam de suas próprias vidas, mas querem cuidar da vida dos outros.
Tirando as exceções de sempre (Cuba, China,Venezuela,Irã, etc., o BB é sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil.

 

Ana Paula, eu resolvi votar no DEM porque foi o único partido que teve coragem de ir contra as cotas racistas.
E é o único partido que está punindo seus corruptos. Aí no DF o DEM simplesmente auto-dissolveu o partido. Que outro partido faria isso? Em alguém a gente tem de votar, não tem jeito.

 

Ana Paula, a Marta Suplicy disse algo parecido em sua campanha: Vocês votam neles? Querem que eles voltem?

E isso soou pedante, pois ninguém via a menor diferença entre eles e eles.

Eu vejo uma: ainda não caiu a ficha do PT que ele não é mais visto como melhor que o DEM.

 

Entendi, Vamp. Mas como diz o Juliano, sem querer te pautar, realmente seria uma sugestão interessante você não ficar de fora desse acontecimento, porque o seu blog é muito legal e não deveria abstrair uma coisa tão importante.
Nem que seja pra provar como o Arruda é o máximo (vixe).
Mas é só uma opinião.

 

Criticar programas de TV é normal, eles são completamente passíveis de esculhambação. Agora chamar as pessoas de burras/tapadas porque elas gostam de novela, BBB, Ratinho, whatever, é só uma perseguição babaca e arrogante.
Quem não tem um "lado B" que atire a primeira pedra, pô.
Ninguém merece.

 

Sandra,

Eu acho que o ser pensante não deve ter carimbo. Ele pode acreditar no que quiser, mas nenhuma ideologia pode ser maior que o bom senso e a capacidade de discernir o certo do errado. Só isso. Fundamentalismo é a base da estupidez hoje em dia. Simplesmente não faz mais sentido.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Arruda, para mim, é igual Maluf. Alguém que vota no Maluf disse, quando ele foi preso: Oh! Como ele me decepcionou! O cara mais honesto e íntegro do mundo?

Acho mais provável que tenha dito: Que injustiça! Por que só ele?

E ele olhando a assinatura dele na conta da Suiça e dizendo: EU NEGO! NÃO É MINHA!!!!

E o Arruda? Violando o painel do Senado, na maior cara-dura... Quem votou nele votou enganado?

As pessoas se decepcionaram com Collor, com o PT,...

Os movimentos estudantis morreram ao se calarem sobre o mensalão. Não vão se reerguer lutando contra o cara-de-pau do Arruda.

 

Claudio.

Eu fiz uma critica a tv o ilustre poetinha
disse que eu sou catatau.

Ninguém é um Miguel Ângelo para fazer obra de arte todo dia.
A tv tem esse problema; apresentar um programa
de qualidade todo dia.
A baixaria é mais extensa, é mais fácil apelar.

Deixei de ver novelas para assistir series como
House, The good wife, etc.

A serie “24 horas” eu acompanho, é muito irreal,
mas é movimentada, pena que passa muito tarde.

Temos que educar as crianças para saber comer
e absorver cultura, diversão sadia.
Com bons hábitos essas porcarias tendem acabar.

 

Ana Paula, seja mais específica. Sobre que assunto você quer que eu escreva?

 

Claudio, não é questão de ter ou não vantagem em se confessar ateu. Ou se acredita ou não se acredita. Eu não acredito, só isso.

 

Claudio, tudo bem um crítico dizer que acha um programa ruim, mas essa crítica pareceu-me com a moça da LBV que disse ao meu pai que, em vez de gastar dinheiro com o cigarro, ele deveria fazer doações às crianças carentes

Meu pai respondeu que criou os filhos que pôs no mundo e pagava impostos.

Dinheiro do outro a gente pode PEDIR, ARGUMENTAR,... Pautar e cobrar, só com o nosso, o que é o caso dos impostos.

 

Pelo menos alguém está tentando mudar. O movimento estudantil mandou "Fora Arruda E PAULO OCTAVIO". Já pensou adiante.
O P.O. está todo rachado de medo.
O movimento estudantil em BsB sempre foi forte. Se quiser derrubar, derruba mesmo.
E não, a internet não é a nova via de protesto. É um recurso poderoso de denúncia em tempo recorde.
Porque o Congresso ainda não é virtual.

 

O Vamp é um ateu que carrega Deus no coração. Como Carl Sagan, que nós dois admirávamos.

Há religiosos que só têm Deus no discurso e há ateus que fazem do ateísmo uma religião a ser imposta a todos.

 

Pedroso

A Sandra disse:
"É diferente, Claudio. O PT usa o NOSSO dinheiro."

E ai Pedroso, diga alguma coisa.

Vou dizer.

Por isso que a televisão esta cheia de Big Bos.. Brasil.

 

Ana Paula, seletivo esse movimento.

Esse cristal se quebrou.

 

Vamp,

O Arruda foi pro xilindró. O P.O. renunciou sem precedência política. O DEM repudiou. A câmara distrital corre risco de ser dissolvida.
É muito assunto, né não?
Mas eu cometi um erro. Ficou parecendo que eu quero que você faça algo. Não é isso, eu só queria saber se significava tão pouco. Acho que significa mesmo. Desculpe, não foi essa a intenção.

 

Essa coisa de dizer que ateu carrega Deus no coração é o mesmo que dizer: PRETO DE ALMA BRANCA"

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Sandra,

Todo movimento é seletivo. Uma pena que não seja o seu, e o argumento seria outro.

 

Não Targino. Para os ateus, é uma metáfora, e para mim, uma realidade.

 

A tatica do DEM é a mesma do Maluf:
mudar de nome para ver se o povo esquece o passado.

 

Ana, que movimento você acha que seria o meu, que me levaria a argumentar diferentemente?

 

Eu pensei que para os ateus a frase "não acredito em Deus" significasse "não acredito em Deus".
Putz, quanta distorção.

 

Sandra,

Não é de esquerda... Certo?
Porque até onde eu sei (e confesso, não sei muito), o movimento estudantil de Brasília tem ligação com a esquerda.
Mas posso estar enganada.

 

Quem tem um presente como o do PT não pode mais cobrar o passado de ninguém. E o presente tem muito mais peso.

 

Sandra.
É que voce não consegue imaginar que as boas
coisas dos ateus não tem nada a ver com Deus.
Voce não consegue aceitar que alguém não acredite
naquilo que voce mais acredita.

Que possa fazer boas ações sem ter a sua fé.
Isso o crente não aceita.
Ele não tem essa capacidade de aceitar
que alguém possa viver sem essa crença,
sem ter complexo de culpa.

 

Bom Dia Meninos se eh que alguem pode ter um BOM DIA !!
Nevando muito desde ontem..LINDO CENARIO lindo de filme , otimas fotos, o frio (quando neva) eh suportavel...
Mas os transtornos sao MUITOS...
Levo geralmente 50min para chegar no trabalho,hoje levei duas horas e pouco...fazer o mesmo trageto !! Estamos com 2feets de neve acumulado e continua nevando !!!
Esses transtornos TURISTA nao sente...
Mas eh Florida, moro em Kearny , hoje nao tinha Bus para Manhattan alias para lugar algum , e nem os taxis estavam circulando...Stephan para descer as escadinhas da frente da casa desceu como se fosse escorrega, tamanha quantidade de neve que tinha....eles ADORAM !! Criancas tudo eh FUN....Bom escolas *fechadas* ,.., cidade parada , BACC resolvendo inumeros problemas trocas de voos que nao sairam e nao se sabe quando saira !!!

BEM VINDO A NYC TODA BRANQUINHA....

Bom dia meninos...

Saudades do SOL....

Saudades do RIO ...

Saudades do BRASIL....

Beijos beijos

SUE

NYC lindo para turista....

 

BTW Little Claudio,
ACHO (MINHA OPINIAO) que nao entenderam o seu *ponto* de vista sobre o texto do BBB10...

Alias Claudio quem escreveu ?? Foi VOCE ???
Nossa me apaixonei pela forma do TEXTO...caramba...mais essa digamos *qualidade* voce tem ????

 

Pedro Bial eh um PUTA INTELIGENTISSIMO MARAVILHOSO Jornalista / escritor , tive oportunidade de conhece-lo em 1986 , nossa ...se fiz Jornalismo foi inspirado e incentivado por ele ....

Mas Claudio ele eh *CONTRATADO* a peso de Ouro pela GLOBO ,.., faz o que manda ,..., e claro TUDO QUE FAZ... FAZ BEM FEITO...
Voce nao ia querer que ele dizesse que o PROGRAMA eh uma MERCADORIA....
Enfim....

Continuo CRENDO , apostando no seu caracter e na sua MAGNITUTE como Jornalista...

Beijos

SUE

 

Estou até a tampa com movimento estudantil. Na USP, havia sempre uma chapa do Partidão, outra da Convergência e outra da Libelu. Nossa diversão era identificar, pelos panfletos, qual era qual. Acho que, em Brasília, não deve ser diferente. Mas não tenho certeza.

A única coisa que o DCE fazia era greve em apoio aos funcionários. A tática era decidi-las em assembléias looooooooooongas... vaziiiiiiiiiiiiiias...

 

Em Tempo:

O ** Sucesso ** do BBB10 ,..., demostra bem o nivel/qualidade *intelectual* e de querer mais para sua vida do POVO...do POVINHO !!!
Sucesso do BBB10 demostra o ** Povinho de Mercadoria ** que somos !!!

Aqui tem o Big Brother tambem ,..., menos Pornografico,bem menos pornografico...e um programa bem assistido ,.., mas nao chega nem PERTO do IBOPE que o BBB faz ai....

Mostra que aqui...estao interessados em *outras* coisas....

Enfim ....

Beijos
Beijos

Podem atirar *fogo*...talvez assim esquenta um pouquinho !!!

SUE

 

Vamp , Sandruxa....

**AMO VOCES** mesmo que pensamos diferente !!!
...voces estao no meu coracao...

Aniuxa...

Beijos a voce tambem...

Fui...o telefone tem 3 pax no Hold...


SUE

 

Targino, eu deixo os ateus sambarem em paz. Mas eu não preciso ser atéia. Então, quando digo que vejo Deus no coração do Vamp, ele vê caráter, princípios, bondade...

 

O carióca de meia tigela, me deixe em paz, não falo com vc.
Não quero papo com vc.

Vem meter pitaco na minha feijoada.

O que coloco no meu feijão é problema meu;

Que saco.


Pessoa insite, quer atenção? Vi passear no calçadão de terno e gravata.

Pessoa chata, insistente.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Sue, ontem passou uma reportagem sobre NY, com muita neve!!! MUITO LINDO!!!!!!

Bem, eu sei que frio é bom para turista e para que vê pela TV!!!!

Agasalhem-se bem!!!! Acho lindas as roupas de inverno!!!!

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Vamp.

Voce acredita que a direção do DEM não sabia
que o Arruda estava metendo o dedo no pudim?
Quem ninguém mais,alem daquela corja, estava
recebendo dinheiro?

Ou voce é ingênuo ou acha que nos somos.
Esta precisando militar um pouquinho na política.
Uma eleição basta para voce se atualizar.

 

Sim Claudio, santo, fui ser empregada doméstica.

Está feliz?

É isso mesmo

Pronto agora que vc pertence a uma classe superior ignore-me.

Brigadim sinhozim

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Targino depois eu é que sou a má.

Má e a rainha deposta.

Invejosa.

Mau caráter.

Maldosa espera qq detalhe para atacar.

Que a terra lhe seja leve.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Targino, eu acredito que o DEM "não sabia de nada".

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Bom dia a todos!!!

entre tapas
sinto os estilhaços

penso então nas rosas
mas são rosas não são?
rosas num meio fio...lindas em sua simplicidade

não tenho berrante
acho que ninguem vai me ouvir.
[]

 

Bom dia!!! Todo mundo "afiadíssimo", hoje, hein?

... "O Brasil é uma "new declaration" sobre política, economia e questões sociais".

... "Se Maomé (o Brasil) não vai até a montanha (Israel), a montanha vem até Maomé".

Frases do Presidente Shimon Peres ao visitar nosso País em novembro do ano passado. Ah, ele "se convidou"; diferentemente do nosso Presidente - este sim, convidado para ir para lá (Israel).

Em tempo: Nosso Presidente estará visitando Israel e Palestina, que fique bem claro, ok? Dia 16 de marco, estará recebendo o título de "doutor honoris causa", concedido pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

"Que mais" (rs)? Sim, recebeu, ainda, o Presidente iraniano também, logo após a visita de Shimon Peres. Agora, está todo mundo "chiando" porque foi lá, visitar o velhinho barbudo - que não é Papi Noel?

Francamente!!! Faz parte do "jogo dos contentes" (Poliana?) essa movimentação toda, inclusive o "clássico" DR (discutir a relação - oh, deuses meus!).

Ai, minha gente, essa tal de "DR" é um ... saco sem fundo (rs)! Haja inteligencia!

Beijo, beijo, beijo! Susan SP

Obs.: new declaration e ... "taí, ó": nosso "rebolation", rebolation, tion, tion!

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Preconceituoso foi vc ao comentar a feijoada judaica.

Existem sim maneiras de se fazer feijoada kosher, mas não vem ao caso e nem te interessa;

Já comentei que me arrependi de ter conversado com vc epois de minha primeira impressão e não tenho menor talento para saco de areia, portanto vá socar outra pessoa.

Me deixe, em paz, para curtir o blog.

Me ignore.

Como se fosse uma maria, uma bastiana qualquer indigna de sua atenção.

 

boa tarde.

Ótimos coments, hein!
Bom, eu adogggo o BBB! já disse isso aqui.
Vampildo, acho que vc assiste tb, né.
Tô apostando no Di César na final!
:D
Terminei não vendo o 'site ateu', estava tão cansada ontem que até esqueci. Vejo hoje.

"Ele pode acreditar no que quiser, mas nenhuma ideologia pode ser maior que o bom senso e a capacidade de discernir o certo do errado."
(Ana Paula)

Muito interessante isso ...
Tenho algo a dizer, mas ainda estou 'elocubrando' comigo mesma ...

 

O Arruda "estava" sendo cotado para ser o Vice do Serra pela corrida (campanha) presidencial.

Lembram-se, meus queridos colegas, quando mencionei que pretendíamos (PSDB) tirar o Aecinho do páreo? Pois é, né (rs)! "Xingaram-me" (rs) de petralha, etc. e tal...

Não entenderam, aqueles que me "torturaram" com essa blasfemia (rs), que o nosso raciocínio era este:

- Temos que pulverizar essa mania de grandeza desse "moçoilo" que quer, porque quer (huuum!) ser Presidente da República já!!! Oh, menino birrento (rs)! Aguarde sua vez! Seja paciente!!!

Ok! Danamo-nos! Agora, ele está fazendo a maior birrinha e não quer nem mesmo a Vice-Presidencia!

Falando sério ... Desde as eleições passadas, já antevíamos que Serra e Aécio não se bicariam (ôpaaa! rs) em 2010 por causa ... dos seus "egos" - simples assim.

Até mais tarde, minha gente! Hoje estou ... no dolce far niente (rs) ...
Susan SP

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Carta de um jornalista israelense a Shimon Peres.
Sábado, 14/11/2009

... "O texto de Gideon Levy é de 2002, mas, a não ser por nomes que não mais estão presentes à cena política ou mudaram de postos, mantém-se incrivelmente atual. E torna-se oportuna, neste momento em que o senhor da guerra - agora Presidente de Israel - visita o Brasil".


Daniela, procure no Google, por favor, caso se interesse. Talvez, assim, "tenha saco" (tolerancia) para aguentar a visita do nosso Presidente. É assim que "funcionam essas coisas políticas", não é mesmo?

Beijão pra voce e filhotinhas! Susan SP

Em tempo: há judeus que "comem carne de porco" -escondidos, naturalmente, né (rs)? "Escondidos deles mesmos" (rs)!

 

Anonimo.

Por isso que sou ateu, quem faz as minhas regras,
de comner, beber e dormir, sou eu.

 

O (BOM) TEATRO QUE NÃO TEMOS.
Folhaonline - Janela para o mundo - Colunas
Clóvis Rossi - 25/02/2010

É "meio pegadinha" o título (rs) ... Está curioso(a)? Ah, tá, né? Veja lá, então, por favor!

Vou almoçar - despertaram meu apetite ... nhac, nhac, nhac ... (rs)

Beijos, queridos meus, nossos! Susan SP

 

Targinão,
Vc não precisa 'negar' Deus por conta de
regras, costumes e rituais que foram 'inventados' pelo homem.

 

Vc confunde 'crer em Deus' com 'práticas religiosas'.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

por favor,
não vamos matar as diferenças
por acaso somos iguais?
se as diferenças morrerem
a existência se torna finita...
não havera reflexos no ar que respiramos quando está frio ou quando está quente...
nem o nada haverá
pois tudo é diferente...
tão somente outra forma de ser...
[]

 

escolheria, talvez, deixar-me
se existir não me fosse possível como sou...ainda que eu não saiba exatamente o que sou,
sei apenas que sou diferente de um segundo atrás e a cada minuto um novo ser me habita juntamente com os outros milhares de seres de minutos atrás...
[]

 

Susan SP, o Arruda estava fazendo bom governo no DF, ele é um grande administrador. Entre os nomes do DEM ele era, sim, um dos possíveis candidatos a vice do Serra.

 

Ih, ó ... rs, fiquei com preguiça daquele site de ateus, viu.
:D
Pô, tem classificação de ateísmo por tipos, ah me poupe.
Ateísmo é uma negação. Negação é NÃO e pronto, oras. Tem vários tipos de 'não', por acaso?
Eu gostei foi do tipo de ateísmo do Vampildo: "Eu não acredito, só isso."
Pronto, acabou a estória. Não precisa ficar justificando ou buscando argumentos pra se embasar. 'Não' é 'não' e fim de papo.

 

Ana Paula, você sugeriu que eu escrevesse sobre o que acontece em Brasilia? Será que vale a pena? Algo novo, surpreendente? Tivemos o mensalão do PSDB mineiro, tivemos o mensalão do PT em nível nacional, agora temos o mensalão do DEM e de vários outros partidos no DF. O Arruda tá preso porque não é do PT, só isso. Ou você acha que estamos vivendo um momento especial porque um governador foi preso? Enquanto o Zé Dirceu estiver solto, esse país vai ser sempre o mesmo.

 

Ah, só uma coisinha: ninguém é obrigado a votar no DEM e nem entrar em qualquer link, tá? Aqui não tem pensamento único. Não vou torturar ninguém por discordar de mim. Isso é coisa de socialistas.

 

Outra coisa, pra não ficar nenhuma dúvida: Eu quero que o Arruda apodreça na cadeia. Mas quero também que ele tenha a companhia do Zé Dirceu e os 40 ladrões.

 

Vampirinho,
posso sugerir uma escrita?
bem, escreva sobre o que não é...
isso é bem diferente(rs...)
[]

 

E ó, me desculpem viu, mas esse negócio de 'niilismo' é uma chatice.
Me parece coisa de quem vive num mundo cinza e sofre de gases!
:D
Desculpe Vampildo, pela sua admiração aí ao Nitchi (mais fácil de escrever), mas pô, quem bota tudo num pacotão de negação deveria se matar logo e pronto.
O ápice glorioso do niilismo deveria ser o suicídio.
O Nitchi se suicidou ou curtiu bem a vidinha dele enquanto pôde?
Oras ... Grunf ...!
:D

 

Caramba, o blog tá bombando!

Sobre ateus, religiões, coisa e tal! Visitei o site de ateus, mas não deu pra comentar nada pq além de precisar de cadastro, minha sobrinha de 5 anos me beliscava pra me tirar da cadeira (ela queria brincar no site da barbie - já tá tão "fera" no mouse que é um espanto, hehe, tia coruja). Mas li um post de um cara que questionava os 10 mandamentos pq, segundo ele, Deus descumpre um deles. Mas o que me chamou a atenção foi o fato de falarem de alma. Nunca fui a fundo, mas pensei que ateus não acreditassem em nada que não seja palpável, visível, então como assim, alma??!! Achei na minha santa ignorância que acreditassem no "nasce, cresce e morre e fim, tudo acaba".

Pensei em comentar que Deus somos nós todos (vós sois Deuses - salmos 82:6) em nossa essência maior (regente avatar) - sete almas "compõem" o regente. Mas... mais um cadastro na net? Deixa pra lá, cada um tem seu caminho...

"Toda verdade passa por três estágios:
Primeiro, ela é ridicularizada.
Segundo, é violentamente combatida.
Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente. "

 

Dias atrás ouvi uma palestra em que o palestrante citava alguém (não lembro quem) que disse:

1000 foram chamados
100 responderam
10 caminharam
1 chegou

Mais ou menos aquela do "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mt, 7:14

Putz, o assunto rende e eu amo, mas tenho que cuidar da vida (externa)

 

Susan,

Tudo bem?

Em minha casa somos liberais, aqui as pessoas comem carne de porco tranquilamente.
Faço a feijoada dividida.
Kosher para os que seguem as regras mas não se importam de comer em minha casa, e normal para quem não segue as regras.

Beijão enorme para vc e os filhotes.

.................................

Cláudio,

Se vc conhece o bolinha, deixei de citar restaurantes desde que fui condenada por conhecer alguns de SP.
Se vc sabe achar a receita da feijoada kosher no google e se interessa tanto pelo assunto;

Pq não te calas e faz em tua casa a sua feijoada kosher síria carióca?

Ta louco, a pessoa ter ciume do Gerald, beleza acostumei, agora ter ciume da feijoada que vou fazer a 17 mil kilometros de distância e ainda MANDAR MINHAS FILHAS PASSEAR NUMA PRAIA EM GAZA???

Viu pq vc não merece nada, absolutamente nada de atenção?

Seu sangue é venoso, e não faz a nenhuma oxigenação para se transformar em arterial.

O que vc tem nos pulmões?

ácido nitrico gasoso?

 

Cláudio quando enfiei o teu filho nunca desejado numa discussão antes?

Cuidado, até aqui temos limites.

Páre de me provocar.

 

Volta rápida.

Morri de curiosidade e acessei o link do Vamp.

Confesso que esperava argumentações padrão Sagan. Vamp, quando você comentar ali, brinde-nos com um link.

 

Daniela, eu não disse que Kosher significa bom-gosto em hebraico?

Mas agora é minha vez de deixar todos com água na boca. Com o friozinho light que está fazendo em Sampa, nada melhor que um sukiyaki neste domingão.

Beijos em todos! Saindo!

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Deu em O Globo
Ilha presídio

De Miriam Leitão:

Foi constrangedor ver a cena do presidente Lula e seus assessores rindo do lado dos Castros de Cuba, enquanto o governo cubano prendia os amigos de Orlando Zapata que tentavam comparecer ao enterro.

A mãe de Zapata disse que ele era torturado sistematicamente; o desespero foi tal que ele ficou 84 dias sem comer. E lá estava o nosso presidente sorrindo e brincando com os ditadores.

Tenho dito aqui que concordo com a necessidade de se apurar as torturas e mortes de opositores durante a ditadura brasileira, mas o governo fica sem moral para defender que, no Brasil, os militares que torturaram e mataram sejam punidos, se aceita se confraternizar com quem tortura e mata integrantes da oposição em Cuba.

Os detalhes da morte de Orlando Zapata Tamayo lembram os piores regimes. A casa dele, onde o corpo foi velado, ficou cercado de seguranças. Pessoas tentavam chegar perto do livro de condolências e não conseguiam. Alguns amigos dele permanecem presos só por querer ir ao enterro.

A mãe, Reina Zapata, disse que o filho era “prisioneiro de consciência” e pediu que o mundo cerre fileiras em defesa dos outros prisioneiros políticos de Cuba.

Ou o governo Lula acha normal a tortura e a morte de dissidentes, e aí tem que abonar o passado brasileiro, ou então tem que declarar sua defesa aos direitos humanos dos cubanos.

E que não se diga que isso é assunto interno dos cubanos, porque terá que dizer que a queda de Manuel Zelaya era um assunto dos hondurenhos. Leia mais em O Globo

 

Olá !!!
Lamentável a situação de Brasília...seu cinquentenário mereceria mesmo antes um faxinão...
Tomara que daqui p Abril esteja limpinha (se é que é possível), p sua festa de niver.

 

Passada rápida.

Claudio, o Vamp não está fazendo nada de errado. Você só não gostou. Mas tanto o DEM quanto o portal "linkado" são legais.

 

Do Noblat:

Façamos justiça ao DEM

Que tal pararmos de implicar com o DEM?

Ou melhor: que tal pararmos de implicar sem razão com o DEM?

Com razão, vale.

Quantos mensaleiros ou suspeitos de mensaleiros foram expulsos pelo PT? E quantos aloprados foram expulsos?

Aloprados foram aqueles, assim chamados por Lula, que se envolveram com a compra de um dossiê fajuto para prejudicar candidatos do PSDB às eleições de 2006 - entre eles José Serra e Geraldo Alckmin.

O senador Eduardo Azeredo (MG) foi o protagonista mais ilustre do mensalão do PSDB. Foi expulso? Obrigado a se desfiliar? Não.

O governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, acabou se desfiliando do DEM para não ser expulso. O vice-governador Paulo Octávio se desfiliou esta tarde - e renunciou ao governo em seguida.

Há outros exemplos de políticos forçados a abandonar o DEM.

Alguém poderá comentar: Quem manda o DEM abrigar tantos meliantes em seus quadros?

E os outros partidos, não abrigam?

O DEM merece ser criticado - como de resto os demais partidos. Mas não por ser excessivamente tolerante com quem pisa na bola. É o menos tolerante de todos.

 

Prefiro um ateu assumido, do que um falso profeta, destes aí que usam a religião p ennriquecimento por dízimos, como os Macedos da vida.
Pelo ao menos um atéu n tem uma relação hipócrita com Deus...apenas n acredita no que não vê e nem sente...como São Tomé, que depois de ver Jesus ressucitado passou a ser um dos mais fervorosos discípulos.
Penso tb que a exeriência de sentir a presença do "Supremo Criador" em tudo é pessoal.
No entanto está chegando o dia, estamos na plenitudes dos tempos em que todos o verão, na sua glória e perfeição.
Quero ter olhos p ver e ouvidos p ouvir.

 

Os que são contra o DEM o são por um único motivo: preconceito.

 

Ainda vou escrever muito sobre deus, religião, crenças, etc. Um pouquinho eu já escrevi, ainda no blog do Gerald:

http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/2008/08/18/pequenas-feridas-e-a-grande-ferida-pelo-vampiro-de-curitiba/

.

 

Muito constrangedora esta situação,
De um lado o Martir, que preferiu a morte a falta de liberdade.. por outro, Lula numa postura "Tô nem aí" nefasto zombateador...
Ao menos o respeito solene diante desta tragêdia, o finado Zapata merecia...
O Lula, pela providência divina n estava alí naquele momento ao acaso....tinha a missão de aproveitar este gancho e tentar Castro a rever sua postura inaceitável no mundo de hoje.
Ele seria o único com moral de líder democrático, que poderia dar um puxão de orelha ao FDP do Fidel, e ao contrário seu discurso era o dos coniventes...n é culpado mas é cúmplice ao n repudiar.
Tô p da vida com Lula lá.

 

Vampirinho,
escreva.... sempre...
[]

fui de mim

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

O Lula, foi a Cuba e foi a Haiti, fotografou de cima do Helicóptero talves medo de pegar alguma doença, sei lá, vi que o Bill Clinton foi até lá desceu conversou com os sobreviventes, a Hillary tb, ah a Angelina Jolie, mas o Lula não se mistura, sabe como é ex metalurgico não se pode dar o trabalho, mas as fotos vão fazer seu papel de bom samaritano, dá uma chorada falsa lá do alto do helicóptero e volta para a 'segurança' de Cuba.
E as fotos nas´páginas principais de notícias.

Carta?

QUe carta?

Zapata?

quem é zapata? um ex metalúrgico tb?

ixi, talvez seja um ex sociólogo, o raça este deve merecer a morte.

assim pensa o moluco presidente.

Putz!

Fiquei depressiva coma constatação.

Vou dormir.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Daniela,
ai é tão longe daqui mas por esse estranho meio podemos nos falar...
te mando assim, estranhamente, por essa via
bons sonhos e uma grande constelação de estrelas...
[]

 

Claudio,
te mando flores de paz...se as quiser
o silêncio algumas vezes é uma dádiva
aqui de fato, nada nos pertence
exceto aquilo que proferimos
e que vaga no infinito
flores no infinito
cultivo
se tivesse meu jardim seria também
de vocês

 

fui de mim...
mesmo
[]

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Prezado Sr. Claudio,

Parece ser consenso geral que transitar no limite entre o humor e ousadia pode gerar algumas situações constrangedoras, senão antes marginais.

Sempre fui contra o fato da minha esposa expor fatos da vida pessoal na internet que, não raro, é "povoada" por gente mal intencionada e, se não isso, dotada de necessidade de auto-determinação em razão de certas e desconhecidas frustações na vida real.

Ela, agora, é vítima da própria ousadia e, por isso, não tenho pena dela, já que é maior, vacinada e responsável.

Nada disso, no entanto, justifica insinuação agressiva, maldosa e, repito, que está à margem do moral e do legal.

Atrevo-me a escrever pela primeira - e, oxalá,a última - vez para repudiar esse comportamento. Da opinião e da "internet" livres sua a favor; no entanto, ao atentado, à acusação infundada e à insinuação maldosa somente posso manifestar minha mais profunda indignação.

Nada do que escrevo aqui tem a ver com Israel ou sionismo. Sobre isso, escreva-se o que quiserem, já que 99,9% das opiniões (sejam a favor, sejam contra), neste marco, são 0,01% representativas por absoluta falta de conhecimento histórico ou, até mesmo, por perdoável falta da mais comezinha informação.

No entanto, no momento em que as minhas filhas são lançadas na rede como motivo de chacota e humilhação, a minha (e não a da minha esposa ou das próprias menores) dignidade vem à tona para ser defendida pessoalmente por mim.

Dessa forma, desta vez, ainda educadamente, insto-o a abster-se de qualquer comentário (de qualquer natureza) que envolva as minhas filhas, de quem detenho o pátrio-poder e a quem defenderei em qualquer instância.

Em outras palavras, convido-o a restringir as sua verborragia histriônica às suas opiniões pessoais sobre temas que não envolvam a minha família.

Faço votos que essa seja a única atitude que tenha que tomar.

Atenciosamente.

David Goldshmidt

P.S.- Os números de identidade das minhas filhas são 50.921.688-2/SSP-SP. e 50.921.696-1/SSP-SP., respectivamente. Caso tenha a curiosidade de checar a veracidade da informação, forneça seu e-mail pessoal, que poderei enviar os documentos escaneados, embora acredite que, inteligentemente, você há de negar.

P.S.2 - No mesmo e-mail, poderei fornecer provas da minha inscrição na OAB/SP.

P.S.3 - Uma breve retratação das insinuações maldosas, para mim, seria suficiente para aplacar minhas intenções, no momento, latentes. Caso não queira fazê-la de público, há a possibilidade e enviar para meu e-mail pessoal: ddddgold@gmail.com.

 

"o silêncio algumas vezes é uma dádiva" (Glorinha)

Putz, tinha elaborado uma linha de raciocínio pra comentar, mas depois dessa da sábia Glorinha, resolvi me calar.

Bjs ♥♥♥

 

Só queria deixar claro que respeito todas as crenças, inclusive a crença em nada.

E concordo com alguém aí em cima que disse preferir ateus à hipócritas e aproveitadores da fé alheia.

 

Eu vinha no Metro pensando: quais as vantagens de ser ateu.
A primeira vantagem é o lado econômico.

Voce não tem que pagar dízimos nem comprar símbolos religiosos.
Voce não freqüenta igreja, não gasta sapatos, roupas e condução.
Sobra mais tempo para cuidar da vida.

Voce não tem drama de consciência:
Cristo não morreu por sua causa.

Voce não vive atormentado.
Dorme tranqüilo.
Se Deus não existe, conseqüentemente, o Diabo também não.
Na há o que temer.

O méritos são seus, não de Deus.
Se tudo deu certo, voce fez a coisa direitinho ou deu sorte.
Se não deu voce errou em alguma coisa ou deu azar, fatalidade.

Voce não procura milagres, procura soluções.
Voce não reza para curar os seus males: toma remédios.

Voce é livre para opinar sobre abortos, divórcios, pesquisa com células troncos.
Nenhum religioso (Padre, Papa, Pastor) conduz a sua via.
Voce é livre para escolher o melhor caminho, dentro das leis existentes.

Quem sabe, com tanta liberdade de ação e pensamento voce pode ate
encontrar Deus, numa esquina da vida, bater um bom papo,
e depois cada um seguir o seu caminho.

 

Mas queria mesmo entender o pensamento de ateus, acreditam em alma, vida após a morte? Só não em Deus como um SER absoluto que controla tudo e a todos?

Targino, please, me esclareça.

Ficarei deveras agradecida.

Bye e bjs♥♥♥

 

Sr. David Goldshimidt (17:00),

Como responsável por este blog, já exclui aqueles comentários que, concordo, são totalmente inadequados, para não dizer preconceituosos.

Abraços!

 

Pessoal, para evitar constrangimentos a todos, peço que comentem sobre qualquer assunto, exponham com toda a liberdade seus respectivos pontos de vista, mas vamos parar com essa coisa de comentar sobre a vida pessoal dos demais comentaristas.

 

Dizem que Stalim antes de morrer clamou por Deus...ele e tantos outros, que se pensavam ateus.
Meu tio em seu leito de morte, rezou e aceitou Jesus como seu Salvador...
Um outro tio médico tb ateu, mas um grande ser humano que dedicou sua vida a pediatria, agora está bem velhinho em fase avançada de parkesom, neste momento lê a Blíblia por inteiro, já leu o Antigo Testamento, e agora lê o novo, está em paz e sua fé o faz sentir que a morte é apenas uma passagem e que estamos aqui neste mundo p transcendermos como seres humanos.

 

Vamp, lembro daquele post sobre religiões, crenças.

Vou voltar lá pra dar uma conferida novamente.

Bjs♥♥♥

 

Márcia.
É complicado.
Existe uma essência no ser humano mais isso
não é uma alma imortal.
Essa coisa também existe nos animais.
É como um programa de computador sofisticado.
Capaz de sentir emoções e sentimentos, evoluir.
Tudo isso acaba na morte.
As propriedades da materia geram interações
que resultam nas leis físicas.
Tudo é equacionado, porem é impossível dizer
quando tudo isso começou quando tudo isso vai terminar.
Devido a relatividade do nosso tempo de existência
com o tempo de duração dos eventos cósmicos.
É impossível estabelecer limite nesse processo.
Voce pode perguntar, onde entra Deus nesse processo?
Colocar Deus nesse processo, ele so complica mais, não resolve.
Vamos deixa-lo fora.
Primeiro, vamos entender o processo, depois a gente pensa em Deus.

 

"o silêncio algumas vezes é uma dádiva" (Glorinha)

Nossa...
Essa frase *ecoou* aqui no Blog.
Juro desde idos do Blog do Magnifico, .., nao entendo, agente entra aqui (no Blog) para aprender , interagir , divergir ideias ,.., tem gente mais bem humorada , outras nem tanto...uns mais serios outros mais liberais...mas nao passa de um *passa tempo* nada que eh discutido aqui mudara seja la o que for.
Mudara o mundo ou fara diferenca ...
E apenas uma *troca * de ideias , um site de relacionamentos, que por ter pessoas INTELIGENTES , e no *comando* do Vampiuxo , um cara pra la de *legal* e culto...(nem parecendo Brasileiro...) Mas serio mesmo....
Se torna um *lugar* aberto , liberal sem...enfim !!!

Ai vem gente falando em processo , fazer acontecer...caramba ...
La no Blog do Magnifico...rolava essas baixarias , pelo jeito...aqui nao esta sendo diferente !!
Vamos *FAZER A PAZ* , ja que todos *gostam* do espaco aqui...vamos torna-lo mais que agradavel, sem baixar nivel, sem ameacas , sem Juiz , processo e bla bla bla bla...

Please...

**A vida real ja eh tao complicada,
Vamos simplificar a vida virtual !!!**


Desculpa a *intromissao* Vamp , mas a vida (minha especial) ja esta tao confuso com tribunais , Juizes , acoes...nimguem aqui precisa disso !!!

Beijos a todos

Beijos

Sue

 

Afff Targino, não entendi nada. Existe alma que não é imortal e tudo acaba na morte fisíca?

Posso te mandar e-mail pra tentar entender? Pq o post é sobre Zapata e não sobre religião.

 

Vamp parabéns pela sua justa postura!
Minha solidariedade aos ofendidos.
Já senti na pele, sei o que é isto. Doi muito.
Entreguei p Deus, dei a volta por cima,ademais é um saco processos e etc e tal.
Muita calma nesta hora.
Vamos respirar fundo e contar até 10, até mesmo morder a lígua...antes de dirigirmos coments ofensivos, já que o Vamp n pode ficar 24 h por dia moderando e nos dá este espaço p livre expressão.
Ainda mais constranger crianças, chamando-as de psicóticas...um rabo danado...xenofobia tb é crime.
Tanto p quem escreve quanto p o sevidor e tb p quem administra o blog.
Doi no bolso...o C diet disse ter uma casa herdada dos pais, dá p pagar a idenização...aposto que ele vai se redimir e deixar vez por todas a Dani em paz.
Não rasga dinheiro e nem como cáca.
Dura lex sed lex.
Pega leva...diet.
Paz profunda de Jesus.

 

Sandruxa esta LINDO DEMAIS
So lembro de voce !!!

Trabalho com *Janeloes* na frente
so vejo a neve cair !!

O problema nao eh o frio , o problema
transtornos com *TREM / Subway / Bus*

Ja esta em 4feet em Kearny acumulado...
vai ser um *show* chegar em casa hoje nadando !!! (risos)

Beijos

Bom fim de Semana

SUE

 

Márcia.
O post, aqui, sempre foi um ponto de partida.
A gente nunca seguiu o post a risca o que torna
esse blog interessante, não ha pauta fixa.
Tudo deriva de uma coisa ou de outra.

Sim, existe uma alma que não imortal, que acaba na morte física.
Por que?
Porque ainda não me explicaram do que ela sobrevive.
Tudo que vive consome energia, a não ser um corpo a temperatura de zero grau absoluto.
Para os credores da alma ela é um corpo, ou uma coisa etérea viva.
Podemos debater aqui ou, se quiser, por e-mail

 

Anônimo das 18:07, obrigado!

 

N tem de quê Rogê.
A final de patinação feminina tá linda demias.
A perfeição destas meninas é divinamente humana.

 

Caludio.

Como diziam na minha terra.

"Voce poderia ter ficado sem essa."

 

sue , concordo plenamente .

cansei de explicar que nick não tem pele .

é como ofender o "louro josé" , ou o "caco, o sapo" .

mas eu falo grego .

..................

targinão ,
a elke maravilha disse um dia
que a energia (alma) de um mosquito
tem a mesma dimensão que a de um ser humano .

é uma coisa budista com certeza .

mas é tb uma interessante ideia de compactação de forças . certamente aprenderemos a usar isso no futuro do fim do mundo .

é legal quando algumas pessoas
falam coisas que aparecem absurdas num determinado momento ,
mas ao ouvir atentamente , se percebe a coerência de suas palavras .

..............

agora vou fazer um lanchinho
e logo depois vou começar minha greve de fome
pela liberdade de expressão .

 

boa tarde.

Sobre religião.
Eu nunca entrei aqui como 'missionária catequista'.
Eu entro em cena nesse assunto qdo alguém deturpa ou debocha de conceitos religiosos dos quais NÃO possui conhecimento, difundindo visões equivocadas.
Eu sou católica, 'transito' em pequenos estudos e experiências em outras religiões, e me sinto totalmente livre pra questionar.
A gente é escravo de quem a gente confere poder pra isso.
Eu não sou escrava de religião.
O Targino pensa que não é, mas ele é escravo da religião sim, pq o ponto de vista dele só existe em função de uma contraposição, que ele faz sempre questão de reafirmar again and
again and again and again .....................
Eu já dei esse exemplo aqui: se eu não sou gorda, pq eu haveria de ficar falando o tempo todo em dietas? Isso sim não faz o menor sentido. Atacar algo que simplesmente não faz parte da minha vida.
Se algo realmente não me afeta, eu tenho pq tocar no assunto.

 

*eu NÃO tenho pq tocar no assunto.

 

Vamos mudar de assunto, gente!
Tem post novo lá em cima.
Vamos subir? Vem, vamos!

 

Cíntia.

Isso é apenas uma discussão de pontos de vista filosófico.
Deus não é propriedade ninguém.
Não agredi nenhuma religião.
Estou tentando manter o mais alto nível possível.
Voce é livre para acreditar em Deus e eu sou livre para não acreditar.
Da mesma forma que em cada lugar tem um cidadão com uma bíblia na
mão ( no Metro tinha um) tentando me converter, eu também posso
expressar o meu pensamento.
Se as minhas opiniões atingem tanto voce é que voce não está tão convicta de sua fé.
Releve.

 

Targino,
Se vc acha que não agrediu nenhuma religião, a sua memória anda fraca.
E é contra isso que eu sempre me coloco.
Pode deixar que com a minha fé eu me entendo.
Vc é que resolveu inventar um novo tipo de conversão:
a conversão ao ateísmo.
Vc age exatamente como um pastor, repetindo à exaustão o seu ponto de vista, só que ao contrário.

 

Alô, alô...câmbio testando,testando.
Lançando p os recentes.

 

Olá bom dia!!!
Pelo ao menos no meu PC, aparecendo só os comentários antigos...de 28/2.
Ontem foi a mesma coisa...por uns tempos sumiram os links de coments recentes para depois reaparecerem.
Abçs.

 
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 328 de 328   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.