Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Dinner For One


Com tantas desgraças sempre acontecendo no mundo, gente se desentendendo - um cidadão britânico foi condenado à morte na China hoje - ou mais um “suicide bomber" (dessa vez um nigeriano , filho de banqueiros milionários) tentando explodir um avião a caminho de Detroit, os conflitos diários nas ruas de Teheran, Badgad, Kabul, Rio, Islamabad, etc., eu e o Gerald queríamos desejar a vocês um felicíssimo Ano Novo. E, pra isso, dar um pouco de alívio desses assuntos irritantes como Lula, Chavez, Ahmadinejad, política, quem está vencendo na escalada da sucessão presidencial, etc.

O Gerald mandou o link de um vídeo chamado "Dinner for One". Apesar de Inglês, com elenco e equipe inglesa, ele virou um cult total nessas últimas décadas nos países nórdicos e na Alemanha, Áustria e Suiça, onde é religiosamente visto durante o período de Natal e Ano Novo (mais precisamente durante a passagem do ano).

Todo ano é a mesma coisa: os canais estatais rodam "Dinner for One" e milhões, literalmente milhões de pessoas, assistem, pela vigésima vez,  se desdobram em gargalhadas e esquecem suas mazelas e brigas, por poucos minutos que seja. "Dinner for One" acabou virando um símbolo da paz, além de ter sido uma das maiores influências do Teatro do Absurdo ( sem ser oficialmente reconhecido como tal), do grupo Monty Python e de tantos outros gêneros de humor. Por mais estranho que pareça, Dinner for One é ignorado na Inglaterra e venerado no “continente”, onde seu título também pode ser encontrado como "The 90th Birthday", ou, em alemão, "Der 90 Geburtstag". Data de filmagem: 1963, Inglaterra.

O sketch mostra o nonagésimo aniversário de uma aristocrata inglesa, Miss Sophie, que faz um jantar imaginário para pessoas (que obviamente já morreram), como Mr. Pommeroy, Mr. Winterbottom, Sir Toby, and Admiral von Schneider , para celebrar a ocasião. James, o buttler, o mordomo, faz de conta que estão todos lá:

James: By the way, o mesmo procedimento do ano passado, Miss Sophie?

Miss Sophie: O mesmo procedimento, como todos os anos!


Nada poderia ser mais Beckettiano. Não duvido que Beckett tenha visto isso ou que eles tenham visto "Esperando Godot". Aliás, "Dinner for One" poderia ser descrito como o "Godot dos aristocratas". Divirtam-se:







FELIZ ANO NOVO PRA TODOS VOCÊS!
(o Gerald manda beijos e abraços de Londres)


O Vampiro de Curitiba

563 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 563 de 563   Recentes›   Mais recentes»

Evidente que eu quero aparecer, senhor anônimo, mas sem falar abobrinhas como você. Você vem nete blog e puxa todos para baixo, para o seu nível. Lamentável.

T,MT

 

Quem é este TMT senão mais um anônimo?

Será que é um anônimo mesmo, anônimo?Tenho minhas dúvidas.

Estou achando- o um pouco deslumbrado para quem é anônimo.Você já viu um famoso humilde e não arrogante?
sim, há.Não dá para generalizar, tem os famosos inteligentes, ainda bem.

 

Outra coisa, senhor anônimo: embora eu use um nick, o dono do blog sabe o meu nome verdadeiro e tem o meu email. Não sei quanto a você, mas me parece que não é o mesmo caso.

T,MT

 

T,MT obrigada.
Preservativo sempre.Ainda mas se for sexo casual.Aproveitando que o carnaval já está próximo.

 

T,MT
Quem está tentando me puxar para baixo é você.Estou somente me defendendo das investidas.
Quem sabe você pára de interagir comigo, me agredindo.Onde está sua inteligência?
Perdeu?

 

Confesso que no seguinte ponto eu devo lhe dar razão: eu devo parar de interagir com você.

Abraços e juízo no carnaval.

T,MT

 

Sitemeter bombando no domingo.
É nóis na fita.
Anônimos Hilariantes Unidos.
Y-AHU!!!!!!!!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKK.

 

Obrigada ,T,MT.

No carnaval vou para um retiro espiritual meditar e uma das coisas que meditarei é o motivo de ter tanta gente complicada neste mundo.

B,JB

 

Tragédias encomendadas e gafe ética

Vi um geólogo afirmando, do alto de seus conhecimentos técnicos, que jamais poderia haver construção naquela área da Praia do Bananal, na Ilha Grande. Ele foi categórico: terra sobre pedra em declive, e não é I Ching.
Isso resume a irresponsabilidade do poder público. Para se construir precisa-se do alvará concedido pela prefeitura. E não houve nenhum geólogo da prefeitura nessa análise do terreno da época da construção? Conheço bem a Ilha Grande, o outro lado bem mais. Há inúmeras casas enfiadas nas matas, encostas e até nas praias. Há um desleixo completo nas ocupações, fora o desmatamento ( antes do tombamento? ) para as construções. Outro geólogo, esse morador da Ilha, Alexandre Cuellar de Oliveira e Silva “reclama que um decreto assinado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em junho de 2009, flexibilizou construções em áreas onde antes eram proibidas.
- A área que o novo decreto libera para construção são as áreas das costeiras da Ilha. Áreas que não eram permitidas a construção pela preservação da vida silvestre. Esse novo decreto vem a liberar essas áreas.”
http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/geologo-diz-que-falta-de-fiscalizacao-de-obras-na-ilha-grande-coloca-moradores-em-risco-20100102.html
Agora todos ficam perplexos, e devemos ficar mesmo pois se o órgão público responsável pela autorização, Instituto Estadual de Ambiente, permite construção em área instável, o que fazer?
Para antecipar o clima pesado do início de ano (e eu estava bem longe disso, me preparando para salvar um ciclista sem freio e abraçar o barranco ), o âncora da Bandeirantes revela pelo microfone indiscreto sua escala de valores e valores da escala de trabalho. Uma vez foi um ministro, já recuperado pelo tempo, que soltou suas pérolas via parabólica sobre o que se deve divulgar para o povão. Agora o âncora, que tem em seu bordão isso é uma vergonha o corretivo diário, graceja de forma cruel aos augúrios dos garis. Do alto de suas vassouras nos desejam feliz ano novo, e o âncora analisa isso como uma merda. Eu analiso o âncora: completamente fora de qualquer importância ética seu pensamento mesquinho. Se há alguma escala na importância do trabalho, certamente ocupa um lugar especial quem limpa a sujeira do outro. Em uma sociedade que a sujeira é varrida para debaixo do tapete, onde a grana vai para a cueca, meias, sutiãs, contas numeradas, cinismos os mais variados, a importância de quem limpa tem que ser enaltecida.
Eu agradeço os votos de feliz ano novo de quem limpa a sujeira dos outros, a nossa sujeira.
Na escala ética de ser humano, para mim, o âncora naufragou. Não são desculpas que limparão agora a fala anunciada sem querer, esse lixo de comentário.
Eu teria vergonha em aparecer em público de novo. Mas como nessa sociedade a vergonha deixou de ter algum valor, continue, senhor âncora, a criticar a politicagem macabra que nos assola.
Só não vale dizer que a recusa dos votos dos garis – por estarem em escala baixa nos labores – foi algo impensado. Tem muita gente que ama uma sujeira daquelas, ou essa.
É realmente uma vergonha!

 

Belo post, Alan!

Disse tudo, nessa sociedade a vergonha deixou de ter algum valor.

E essa então: "Eu analiso o âncora: completamente fora de qualquer importância ética seu pensamento mesquinho. Se há alguma escala na importância do trabalho, certamente ocupa um lugar especial quem limpa a sujeira do outro. Em uma sociedade que a sujeira é varrida para debaixo do tapete, onde a grana vai para a cueca, meias, sutiãs, contas numeradas, cinismos os mais variados, a importância de quem limpa tem que ser enaltecida."

E essa: "Eu agradeço os votos de feliz ano novo de quem limpa a sujeira dos outros, a nossa sujeira.
Na escala ética de ser humano, para mim, o âncora naufragou. Não são desculpas que limparão agora a fala anunciada sem querer, esse lixo de comentário."

Parabéns Alan!!!

 

Vi o vídeo do âncora que falou sobre os garis, e deu a impressão que ele não estava no ar.Mesmo não concordando com o que ele disse , acho que quem errou nessa história foi quem trouxe a público isso.
Se ele tivesse dito isso no ar, aí eu diria que todos teriam razão para ficar decepcionados.Já que suponhamos que um jornalista é orientado e treinado para falar em público.
Não vejo muita lógica na crítica que fazem ao Jornalista,âncora, porque agiram de má fé e sem ética.Deu a impressão que estavam à espreita esperando a oportunidade pára humilhá-lo em público.
É a mesma coisa de, dando um exemplo bem banal , uma pessoa que rouba alguma coisa e depois as pessoas matam o ladrão cometendo um crime bem mais grave.E o pior de tudo isso é que foi somente um comentário num momento de descontração, ele não estava roubando, matando .E acho que deveriam avaliar muito bem antes de expôr pessoas assim, são vidas, carreiras construídas com suor, estudo toda uma vida ,por esse detalhe, tem coisas bem mais graves acontecendo no mundo e que deveriam ter mais atenção por parte de pessoas competentes.

 

O que vemos hj em dia é tão feio , tão macabro.Pessoas querendo julgar até condenar colegas ou outras pessoas por causa das suas opiniões, comentários conversas que têm na intimidade.E pior de tudo isso, são pessoas que estão cometendo os mesmos erros, tratando, por exemplo,como neste este blog, de algumas pessoas tratando um visitante de forma agressiva, só querendo colocá-lo para baixo, usando a maneira de se expressar da T,MT.Julgando com algo que também faz.E se eu for um gari?Porque vocês não sabem quem é o anônimo.
Será que não deveriamos amadurecer, crescer e se deter com coisas mais importantes,sérias e graves que acontecem no mundo?
Não seria mais construtivo, mais útil?
Não está na hora de pararmos com essa competição boba e imatura?
Porque é o que está parecendo.Hoje foi o jornalista em questão.Amanhã quem será que exporão só para se vingar, por algum orgulho ferido ou por inveja?
Pensamos, reflitamos mais, quer dizer, que tenhamos mais ética e menos imaturidades inúteis.
É o que desejo e anseio para 2010.
B,JB

 

REINALDO AZEVEDO - "O JORNALISTA"

CRISE MILITAR: SEU NOME É DILMA ROUSSEF
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/crise-militar-seu-nome-e-dilma-rousseff/



Ainda que eu tivesse cometido algumas injustiças com Lula, coisa de que discordo, de uma certamente eu o teria poupado: jamais o considerei um idiota. Nunca! Até aponto a sua notável inteligência política, coisa que não deve ser confundida, obviamente, com cultura. O governo vive, a despeito das negativas, uma crise militar. Que é muito mais grave do que se nota à primeira vista. Ela foi originalmente pensada nas mentes travessas de Tarso Genro, ministro da Justiça, e Paulo Vanucchi, titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Mas tomou consistência e corpo nos cérebros não menos temerários da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), candidata do PT à Presidência, e de Franklin Martins, ministro da Comunicação Social, hoje e cada vez mais o Rasputin deste rascunho de czarina que pretende suceder Lula.

O imbróglio não deixa de ser um ensaio geral do que pode ser um governo Dilma. Se vocês acham que a ópera, com o tenor Lula, tem lá seus flertes com o desastre, vocês ainda não sabem do que é capaz a soprano. A crise atual mistura temperamento macunaímico, sordidez e trapaça. Dilma, Franklin e Vanucchi, a turma da pesada que, no passado, optou pelo terrorismo e hoje ocupa posições no alto e no altíssimo escalões da República resolveu dar um beiço nos três comandantes militares. O tiro, tudo indica, saiu pela culatra. E sobrou uma lição aos soldados. Vamos devagar.

Tratemos um pouco do que vocês certamente já sabem e um tanto do que talvez não saibam. Na semana passada, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos publicou um decreto, devidamente assinado pelo presidente Lula. Entre outras providências, instituía uma tal Comissão Nacional da Verdade para investigar crimes contra os direitos humanos cometidos durante o regime militar.

Pois bem. A questão havia sido negociada com os comandos militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. E olhem que estes senhores tinham ido bastante longe - e fica a lição: com essa gente, ceder um braço corresponde a ceder os dois, mais as duas pernas e também a cabeça. Os militares aceitaram a criação da tal comissão desde que o texto não restringisse a apuração de violações ao governo militar: também as organizações terroristas de esquerda teriam sua atuação devidamente deslindada.

É preciso dizer com clareza, não? Dilma Rousseff pertenceu a uma organização terrorista, homicida mesmo: a Vanguarda Popular Revolucionária. Franklin Martins também praticou terrorismo. O seu MR-8 seqüestrava e matava. Vanucchi foi da Ação Libertadora Nacional, o que significa dizer que era um servo do Manual da Guerrilha, de Carlos Marighella, um verdadeiro manual de… terrorismo, que pregava até ataques a hospitais e dizia por que os bravos militantes deviam matar os soldados.

Pois bem… Quiseram os fatos que estes três se juntassem, com o conhecimento de Tarso Genro, para redigir - alguém redigiu a estrovenga; falo de aliança política -, aquele decreto. E o combinado com os militares não foi cumprido: além de especificar que a Comissão da Verdade investigaria apenas um lado da batalha, há propostas singelas como estas:
- deetermina que as leis aprovadas entre 1964 e 1985 sejam simplesmente revogadas caso se considere que elas atentam contra a tal “verdade”;
- deetermina que os logradouros públicos e monumentos que tenham sido batizados com nome de pessoas ligada ao “regime” sejam rebatizados.

Vocês entenderam direito: Lula assinou um decreto que não só dá um pé no traseiro do alto comando como, ainda, anuncia, na prática, a EXTINÇÃO DA LEI DA ANISTIA - para um dos lados, é óbvio. É isto: eles tentaram rever a tal lei. Viram que isso não é possível. Decidiram, então, dar uma de Daniel Ortega, que mandou suprimir trechos da Constituição de que ele não gosta.


continua...

 

LULA SABIA
Já disse: não tomo Lula por idiota - porque só um idiota não saberia. Mas admito: muita coisa tem as digitais do presidente sem que ele tenha a menor idéia do que vai lá. Isso é possível, sim. É por isso que existe uma CASA CIVIL. Não há - NOTEM BEM: NÃO HÁ - decreto presidencial que não tenha a chancela desse ministério. É uma de suas funções - a rigor, é uma de suas principais tarefas.

Logo, funcionalmente, a responsável pelo texto é Dilma Rousseff. Que já se manifestou a favor da revisão da Lei da Anistia, ainda que dê outro nome ao que quer fazer. A questão é saber se Lula se comportou como um cretino ou como um irresponsável: se assinou algo dessa gravidade na inocência, sem ter sido advertido pela Casa Civil, então foi feito de bobo e tem de demitir Dilma. Se, como imagino, sabia muito bem o que ia lá e decidiu testar a elasticidade ou complacência dos militares, agiu como um irresponsável.

Demissão
Trapaceados, os três comandantes militares decidiram pedir demissão. Os generais de quatro estrelas se reuniram para tratar de um assunto não ligado à profissão pela primeira vez em muitos anos. A tal Comissão da Verdade terá de redigir um projeto de lei para ser enviado ao Congresso dando forma e caráter à tal investigação. Lula tem quatro opções:
1 - deixa o texto como está e negocia com os militares um projeto de lei que contemple a investigação dos dois lados;
2 - muda o decreto e o devolve ao que havia sido negociado;
3 - simplesmente recua do texto na íntegra;
4 - a quarta opção é dizer o famoso “ninguém manda nimim” e deixar tudo como está. Pois é… Só que o “tudo como está” pode significar uma crise sem precedentes, grave mesmo, com possíveis atos de indisciplina.

“A Lei da Anistia é um conquista do povo brasileiro, é seu patrimônio. E de milhares de pessoas que lutaram pela democracia. Por isso, mudá-la, na forma como querem fazer alguns, ou extingui-la é um atentado contra a própria democracia. É constrangedor assistirmos a cenas como essa”, afirma o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da Frente Parlamentar de Defesa Nacional.

Terão os comandantes militares se esquecido do modo como operam as esquerdas, de sua vocação para o ato sorrateiro, para as ações solertes? Só isso pode explicar aquela primeira concordância com a tal Comissão da Verdade. Do conjunto da obra, resta, pois, essa lição. E também há uma outra: em matéria eleitoral e nessa política que precisa de voto, Dilma é uma teleguiada de Lula: sem ele, ela não existe. Mas Dilma é quem é. e também quem foi Com um simples decreto, que passou por sua mesa de ministra da Casa Civil, criou-se o mais grave incidente militar do governo Lula. O projeto é tê-la agora na Presidência. Vimos como agem com quem tem armas. Dá para imaginar do que são capazes com quem não tem.

Encerro
O nome da comissão - “da Verdade” - só pode ser coisa de algum piadista infiltrado no grupo. Como não pensar imediatamente em 1984, de George Orwell. Essa gente tem um perfil totalitário de manual; são stalinistas do calcanhar rachado. Querem até rever o batismo de logradouros públicos, num daqueles atos típicos de reescritura da história.

Eis um país com Dilma Rousseff no topo. E com Franklin Martins no topo do topo.

 

Pq vc acha q é orgulho ferido, inveja? Competição?
Tenhamos mais ética?

Ora, a falta de ética foi do jornalista em questão, que fala de uma maneira (isso é uma vergonha) e age de outra. Depende do ângulo que se vê o fato. Pra mim independe se falou na coxia ou em rede nacional, falou o que pensa, sente. Mostrou a cara, a verdadeira!! Falar bonito na tv é fácil, todos os políticos fazem isso (ou quase todos).

Eu já não o vejo como antes, não consigo. Falso igual os políticos.

 

Esse negócio de ficarem ouvindo , espionando conversas na intimidade das pessoas ,não é crime?
Dizem que no comunismo, desculpem minha ignorância em história se eu estiver errada, havia esse controle total do que as pessoas pensavam,falavam através da espionagem que invadiam a intimidade dos suspeitos de serem contra o regime.
Até a pouco tempo saiu uma reportagem sobre como era a alemanha oriental, antes da queda do muro de Berlim com a polícia política, a Stasi.
Vou ser bem sincera, isso me assusta muito.
Será que não estamos mais ou menos neste clima?
B,JB

 

Querida, nesse caso não foi espionagem, nem nada nesse sentido. Esqueceram de desligar o microfone do jornalista qdo o jornal estava indo pros comerciais, e acho que ninguém esperava que ele fosse falar o que falou, então foi involuntária a gravação. Quem estava assistindo o telefornal deve ter ouvido tbm.

 

Bom, minha conta não quer mesmo entrar. Vou me embora pra Pasárgada.

Plagiando o Falabella... saúde e paz que o resto a gente corre atrás.

Bjs em todos♥♥♥

 

Márcia

Não concordo com essa sua visão sobre o fato. Independente do que ele pensa sobre as coisas na sua privacidade, acho que é errado expôr uma pessoa assim.Estão também sendo incoerentes e imaturos.E posso até dar o mesmo exemplo que dei antes.Do fato de alguns aqui no blog ficarem só ofendendo alguém que pensa contrário a eles.Vocês nem sabem quem sou.Posso ser uma gari, uma criança, posso ser qualquer pessoa.Nisso vocês estão sendo totalmente incoerentes no que dizem.Se penso contrário a vocês aí sou motivo de humilhação e merecedora de todo tipo de ofensa.Não só para mim.Não é algo bizarro e surrealista essas atitudes?
Porque um gari, o jornalista ou eu somos todos seres humanos.Gostaria de saber quem de vocês ou qualquer outra pessoa falam , comentam em casa, numa roda de amigos num bar.Se for dessa forma, a partir de amanhã todas as pessoas deverão ter sua intimidade, sua privacidade invadida para podermos controlá-las e virem a pensar e agir do mesmo jeito.E espero que façam isso com ética e que não haja privilégios onde alguns estarão livres de serem espionados, quero penetrar na intimidade, nos momentos de descontração de todas ,sem exceção , pessoas, não só de alguns,brincando,é óbvio.Vou ser ,de novo, bem sincera, isso é de uma incoerência atroz e ridícula.E como você pode afirmar que você mesma não cometeu esse mesmo erro, que vocês dizem o jornalista ter cometido de na frente das câmeras ter um discurso e na intimidade outro?Será que ele pensa desta forma para todos os assuntos?
Não sou perfeita, tenhos meus erros, meus defeitos, posso até discutir com alguém, até brigar com a pessoa, ser firme no meu jeito de ser mas nunca faria isso de ir num site super acessado para expôr alguém desta forma sem ser por algo mais grave ou num veículo como a tv,cinema,rádio,jornal e expôr alguém continuamente.Posso estar exagerando,é só para dar um exemplo.E não estou querendo dizer que não haja investigação, etc, mas sempre é bom avaliar bem antes para não cometer uma injustiça , colocando toda uma carreira ou uma vida pelo ralo.E por isso repito, desejo que 2010 , seja um ano com mais ética em tudo, mais humanidade, mais solidariedade,mais tudo de bom para o mundo .
B,JB

 

O RA esta fazendo o seu papel, tempestade em copo de água.
É a mesma situação quando elegeram o Lula.
No fim o Brasil, cresceu com o Lula.

Na época, fazia instalação de microcomputadores em domicilio.
Ouvi, de uma senhora, de classe media alta, nos jardins, dizer
que não votaria no Lula, porque se o Lula ganhasse ela
teria que dividir o apartamento com a empregada.
Para ela o Lula era comunista.
Hoje, as classes sociais, altas e baixas, estão com o Lula.

O que se quer é abrir a historia, contar a historia.
Os militares de hoje são uma nova geração, não tem nada com a Revolução de 64.
Para eles é até importante saber o que houve de fato.
Quem acredita em Satanás, da ouvidos ao RA, que não acredita segue em frente.
Deixa a banda passar.
Outros paises revisaram a Lei da Anistia e nhenhum governo foi derrubado.
Isto sim que é terrorismo, semear o pavor.

 

Não me referindo a ninguém especificamente,mas acho muito ridiículo ver pessoas que preenchem suas vidas somente para maquinar , destruir, prejudicar outras pessoas que não pensam como elas.Uma pessoa que fala "mal" de alguém na intimidade faz menos mal do que pessoas que ficam gastando energia para procurar um furo, uma falha , um erro que uma pessoa cometeu na vida para vê-la mal ,para vê-la cada vez mais humilhada e destruída na sua dignidade.
A única coisa que posso tirar disso tudo , é que essas pessoas são desprovidas de humanidade e que têm um coração gelado.E reiterando o que disse, um gari , um jornalista, um padeiro,eu, o papa e todas as pessoas são seres humanos,nisso ,realmente, somos todos iguais.
Fico decepcionada ainda de ver pessoas se detendo com coisas tão sem importância perto de outras tão mais graves.
Se um profissional tem uma conduta não condizente com sua profissão, sua posição, poderia haver uma conversa entre os colegas, dar um toque , mas não expôr desta forma caso tivesse sido no ar.Estou completamente perdida num mundo assim, é de deixar qualquer um totalmente assustado.
B,JB

 

E vou ser bem teimosa nesse assunto.A vida intima de uma pessoa, caso ela não seja nenhum serial Killer que coloque a vida das pessoas em risco, deveria ser respeitada e preservada.
Não adianta depois para reverter o erro falar as coisas abertamente perto dela, dizendo, viu,todos nós somos sinceros, não temos duas caras,etc...
Porque na intimidade, em quatro paredes não vou ter acesso ao que essas pessoas falam,agem ou maquinam.É totalmente ridículo e bizarro.
B,JB

 

Eu sou... quase mulher, so falta cortar um pedacinho.

 

Certo anônima, cada um com seu ponto de vista.

E vc tbm não sabe quem sou eu. Isso não importa, a profissão, se é gari, jornalista, médico...o ponto q eu coloco é q ninguém tem o direito de discriminar ninguém. Vc diz q ele foi invadido em sua privacidade, porém isso não ocorreu.

Segue o link...pra vc mesma ver q não foi proposital, ninguém colocou no ar pra constranger o jornalista. Copia e cola, pq não tá linkando direto daqui.

http://www.youtube.com/watch?v=RFE7YFcP0eY

Mas não adianta ficarmos discutindo isso eternamente.

 

Targino,

Não tenho vocação para PTonisa.

desta vez limitei-me a copiar uma reportagem.

Quem viver, verá.

Eu, de camarote virtual.

 

Sem fronteiras
3 de janeiro de 2010
Para Nobel da Paz, prisão de irmã em Teerã foi retaliação do governo iraniano
Tags:Denúncia de tentativa de compra de urânio, irã, prisão da irmã da Nobel da Paz foi retaliação. Praz, Protestos internos - walterfm1 às 12:00


Ahmadinejad: culpa dos norte-americanos e dos sionistas, como sempre.






Shirin Ebadi, advogada iraniana, ativista de direitos humanos e ganhadora do Nobel da Paz do ano de 2003, está em Londres, onde estuda a sua filha Nargess.

Com efeito, ela não estava presente por ocasião dos protestos ocorridos no seu país, liderados pelos dissidentes políticos que integram a chamada Onda Verde.

Ebadi afirmou que a sua irmã, a dentista Noushin Ebadi, também não participou nem saiu da sua casa no dia do protesto, conforme informou-lhe por telefone. Apesar disso, Noushin, que além de dentista é professora universitária em Teerã, acabou presa pela guarda do presidente Ahmadinejad.

Para a Nobel da Paz, a prisão da sua irmã deveu-se a uma represália. Os pasdaran e os milicianos “basijii” de Ahmadinejad forçaram Noushin a convencer a irmã Shirin Ebadi a renunciar à luta pelos direitos humanos e parar de criticar as prisões ilegais e as execuções sumárias no Irã.

Vale lembrar que o governo iraniano apreendeu, no domicílio de Shirin Ebadi, a medalha e o certificado de vencedora do Prêmio Nobel de 2003.

A negativa de Noushin acarretou a sua privação de liberdade.

Para tanto, o governo de Ahmadinejad aproveitou-se da onda de mais de 300 prisões, e de dez mortes, decorrentes dos protestos no dia da Ashura. Dentre os mortos, está o engenheiro Seyed Ali Habibi Mousavi, 35 anos, sobrinho do líder da oposição Mir Hossein Mousavi, que perdeu a eleição para Ahmadinejad e o acusa de haver ganho mediante fraude. Seyed recebeu um fatal tiro no peito: para Ahmadinejad, os próprios manifestantes de oposição é que mataram o sobrinho de Mousavi, pois os agentes sob sua autoridade não realizaram disparos.

A situação no Irã continua tensa. No dia 31 de dezembro venceu o prazo dado para a suspensão de atividades nucleares para fins não pacíficos. No primeiro dia de 2010, da agência de inteligência de Viena partiu a informação, endereçada à Comunidade Europeia e à Casa Branca, sobre a tentativa do Irã de comprar 1.350 toneladas de urânio do Cazaquistão.

Incomodado com as críticas da Casa Branca (EUA) e do Palais de l’Elysée (França), o presidente Ahmadinejad afirmou que o protesto no dia da Ashura fora orquestrado pelos norte-americanos e pelos sionistas. O seu ministro de Relações Exteriores, Manouchehr Mottaki, enfureceu-se com as declarações do equivalente britânico David Miliband e disparou: “Se Londres não parar de dizer besteiras, receberá um soco na boca”.

PANO RÁPIDO. O governo Ahmadinejad já sente, internamente, os efeitos equivalentes a uma explosão nuclear, ou seja, revolta de um povo que clama por liberdade e demorcacia.

Esse mesmo povo, pela boca do aiatolá Khomeini e no dia da celebração da Ashura (27 de dezembro) , iniciou, no ano de 1978, revoltas voltadas à derrubada do xá Reza Pahlavi. O xá acabou deposto em fevereiro de 1979.

Wálter Fanganiello Maierovitch

Nota explicativa. Os dissidentes iranianos, liderados por Mir Hossein Mousavi e Mehdi Karroubi, aproveitaram a data da celebração da Ashura para protestar contra o presidente iraniano Ahmadinejad, chamado de Yazid: a Ashura relembra o combate promovido pelo sobrinho-neto de Maomé, o imã Hussein, no ano 680. Com 72 homens, ele desafiou e enfrentou os 4 mil soldados do califa Yazid, apelidado de “O malvado”. A batalha, com o martírio de Hussein, ocorreu em Karbala (no Iraque e não Irã) e é relembrada pelos xiitas, que se vestem de negro e se autoflagelam com chicotes, no dia 27 de dezembro .
WFM.

 

Eis um site legal que delata notícias tendenciosas.

Já que foi um dos assuntos discutidos estes dias.

http://www.deolhonamidia.org.br/

vale a pena conferir

 

"Ninguém tem o direito de discriminar ninguém."
Márcia, não sei quem você é,realmente.Nem você me conhece.Mas vou ter que discordar de você mais uma vez neste ponto.Em primeiro lugar , O jornalista não discriminou as pessoas , mas a condição delas, da pobreza material, desejando felicidades.Ele , na minha opinião, se referiu à pobreza, à falta de dinheiro.Não que eu concorde com essa opinião que ele teve, não concordo.Mas quantas coisas que nós também falamos sem pensar sobre as coisas?E depois refletimos melhor e vemos que não é bem assim.
Mas como você disse, cada pessoa tem sua opinião, sua visão sobre as coisas, e não é nenhum crime isso.É a individualidade da pessoa.
E temos que respeitar.Segundo lugar, estão exagerando porque o que há de discriminação neste mundo, por causa da cor da pele, porque é mulher, porque é prostituta, porque analfabeta, porque não é sofisticada, porque é um gênio, porque é bonita, porque é feia,gorda,magra ,tanta discriminação que acho mesmo exagerado se deterem tanto neste fato como tantos outros fatos insignificantes que se debruçam, enquanto sabemos que existem coisas bem mais graves acontecendo.
B,JB

 

Vamos dart uma volta para ver o que se passa pelo mundo. Vamos deixar o Brasil em paz por uns instantes.



Iemenita de 12 Anos Forçada A Se Casar Morre Durante Parto


Uma menina de 12 anos morreu durante o parto, que também matou o bebê, nesta segunda-feira, no Iêmen, informa o site da CNN. Fawziya Ammodi, que foi forçada a se casar, passou três dias em trabalho de parto e acabou morrendo no hospital, devido a uma forte hemorragia, segundo o Seyaj, organização internacional que luta pelos direitos da criança.

"Embora a causa de sua morte tenha sido a carência de cuidados médicos, o real motivo diz respeito à falta de educação no Iêmen e o fato de se realizaram casamentos com crianças", afirmou o presidente do Seyaj, Ahmed al-Qureshi.

Nascida em uma família pobre, na cidade iemenita de Hodeidah, Fawziya foi forçada a sair da escola para casar-se com um homem de 24 anos, no ano passado, afirmou Al-Qureshi.

O noivado de crianças é um hábito comum no Iêmen, especialmente na região da costa do Mar Vermelho, onde costumes tribais ainda influenciam muito a cultura local. Hodeidah é a quarta maior cidade do país e uma importante localidade portuária.

No Iêmen, mais da metade das jovens casam-se antes dos 18 anos de idade. Na maioria das vezes, com homens mais velhos, muitos deles com mais de uma esposa, aponta um estudo da Universidade de Sanaa, na capital iemenita.

Muitas vezes, famílias com o orçamento restrito oferecem suas filhas em troca de dotes. O casamento significa que as meninas não serão mais um peso nas finanças da família. Com frequência também, os pais acertam com o futuro marido que ele espere até a menina ficar mais velha para que se consume o casamento.

A Unicef emitiu uma declaração, na segunda-feira, em que afirmava que "o casamento infantil viola os direitos das crianças da maneira mais deplorável. Principalmente pelos riscos à saúde para a menina e para o bebê, quando ela fica grávida."

"Meninas que dão à luz antes dos 15 anos de idade têm cinco vezes mais chance de morrer durante o parto, do que mulheres com seus 20 anos. O casamento de meninas tão jovens lhes nega o direito à infância, as priva de educação e lhes rouba a inocência", dizia ainda o documento.

"Muito mais deve ser feito para divulgar casos ocultos como esse para que se possa prevenir mortes como a da menina Fawziya, 12 anos, e seu bebê", concluiu o comunicado da organização.

O Parlamento do Iêmen tentou, em fevereiro, aprovar uma lei que reduzia a idade mínima permitida para o casamento para 17 anos. A iniciativa foi negada, já que muitos parlamentares argumentaram que tal lei violava a Sharia, ou Lei Islâmica, que não estipula idade mínima para o matrimônio.

 

enquanto isso no Afganistão...

As Boas Mulheres do Afeganistão
Blog da Patrícia/Estadão Online (Patrícia Campos Mello - Correspondente do Estadão em Washington)

Algumas coisas horríveis são repetidas tantas vezes que nos deixam insensíveis. Bombas no Iraque e no Afeganistão, por exemplo. Uma bomba que causa a morte de dez pessoas no Afeganistão já virou "pé de página", dada a frequência desse atentado. Eu confesso que cheguei aqui um pouco anestesiada em relação à situação das mulheres no Afeganistão. A gente ouve falar tanto sobre a burca, e o problema das afegãs que não podem estudar, que acaba se acostumando.

Mas nada como um banho de realidade. Ir a abrigos de mulheres vítimas de violência foi uma experiência, digamos, iluminadora. Conversar com essas mulheres nos faz ver como somos privilegiadas - podemos trabalhar, estudar, podemos não trabalhar por opção própria, se acharmos melhor só cuidar dos filhos, e podemos até cobrir uma guerra - vi muitas fotógrafas de guerra e algumas jornalistas ocidentais aqui no Afeganistão.

Antes de tudo, podemos ir na delegacia de mulheres ou simplesmente pedir o divórcio se o marido nos espancar regularmente. Isso parece óbvio, mas no Afeganistão, não é.

A situação da mulher afegã é muito mais horrível do que nós imaginamos. As meninas crescem achando que a violência é um direito natural do homem, e a subserviência, uma qualidade da mulher.

Cerca de 80% das mulheres afegãs são submetidas a casamentos forçados – e 57% casam antes de completar 16 anos, a idade mínima determinada por lei.

Uma pesquisa da entidade Women and Children Legal Research mostra que 17,2% dos casamentos forçados são motivados pelo Baad, uma tradição tribal que é ilegal. Para compensar famílias por algum dano, as jirgas, os tribunais dos líderes tribais dos vilarejos, determinam que o causador do dano dê sua filha à família do lesado como pagamento, ou Baad.Por exemplo, se um irmão ou pai comete um assassinato, a jirga se reúne e pode determinar que a irmã ou filha do assassino seja dada à família do assassinado.

Em outros 16,6% dos casos de casamento forçado, a filha é dada como pagamento de dívidas. Muitas vezes o pai é viciado em ópio, e dá a filha para pagar dívida de drogas. Outros 30,3% dos casamentos forçados são Shughar, ou troca de noivas – as famílias fazem intercâmbio de suas filhas. Isso é comum porque os maridos sempre precisam pagar para “comprar” uma noiva – no Norte, chega a ser US$ 5 mil.No Shughar, não há dinheiro envolvido, por isso muitas famílias preferem.

De acordo com o mesmo estudo, “Violência contra mulheres No Afeganistão”, de 2008, 58% das mulheres em casamentos forçados são espancadas pelos marido ou sofrem algum tipo de violência. Dessas, 12,5% contam já ter tido algum membro fraturado e 6,6% ficaram com deficiência física permanente.

Grande parte das mulheres é analfabeta e casa-se ainda na infância. Segundo a pesquisa, 38,2% das noivas têm entre 11 e 15 anos e 46,9% têm entre 16 e 20 anos. De acordo com a legislação afegã, só mulheres com mais de 16 anos e homens com mais de 18 podem se casar.

Na maioria das famílias, as mulheres precisam da autorização dos maridos para desempenharem qualquer tipo de atividade. Por isso, sem poder ter um emprego ou sair de casa, a maioria fica isolada e acaba não denunciando agressões dos maridos.

Divórcio não é uma opção. Em 2006, o último ano com dados disponíveis, houve 158 divórcios no país inteiro. As mulheres precisam da aprovação dos homens para se divorciar (o inverso não se aplica). E para isso, eles costumam exigir a guarda dos filhos e algum pagamento em dinheiro.

Ou seja, além de reconstruir um país devastado por 30 anos de guerra, os americanos terão de lidar com a situação das 11,5 milhões de mulheres - metade da população do país - que são invisíveis e não têm direitos. Acho difícil o país voltar a algum tipo de normalidade sem lidar com esse problema.

 

Tenho meus erros, certamente os cometi e os cometerei, por mais que eu reflita sobre os meus atos.Certamente quanto mais amadurecemos, mais tomamos cuidado diante da vida.Isso também é um fato.Mas mesmo assim ninguém está livre ou imune à erros.Ainda mais erros tão insignificante difíceis de controlar.Neste caso, a partir de agora, todo mundo vai se cuidar para falar, não é de todo mal, mas não deixa de ser exagerado se tratando de intimidade e descontração.Tem alguns que já são mais quietos, não se expõem tanto.Outros são mais abertos,diretos.Vamos condená-los por isso?
Posso me sentir magoada por algo que alguém me chamou, falar para pessoa,olha você está sendo grosseiro até revidar na mesma altura, mas cheguei a conclusão que nem vale à pena, é pura perda de tempo e energia.Agora condenar alguém pelo o que pensa sobre as coisas, a ponto de trucidá-la?
Aonda vamos chegar?Outra coisa que acho insuportável é de ver pessoas agirem de má fé, para outra pessoa cair em erro.Isso serve para qualquer coisa, com coisas graves ou não.
A única coisa que concordo contigo é que todo mundo tem sua opinião.Se estou errada em algum ponto que eu consiga enxergar melhor.
Sobre o jornalista, ele depois veio à publico e pediu desculpas do que falou.
Mas quantas pessoas que fazem isso?
Poucas,certamente.
B,JB

 

Daniela,

Eu li "O livreiro de Cabul", que retrata bem a vida das mulheres afegãs. Esse relato da jornalista me fez lembrar do livro. Fiquei tão chocada qdo li, imaginando o dia a dia deles, me fez ver a vida de outra forma, mesmo ouvindo nos noticiários, depois que li, passei a prestar mais atenção a tudo que acontece por lá, principalmente com as mulheres. Aquilo não é vida, mais parece a visão do inferno.

 

Mto bons os posts!

Mas nascer e viver naquela faixa do mundo não é das situações mais interessantes.

Preferível encarar os engarrafamentos pra voltar dos feriados prolongados.

Como dizia minha avó, dos males o menor.

 

Daniela.

Fui la conferir, aconselho voce ir tambem.

http://www.deolhonamidia.org.br/Comentarios/mostraComentario.asp?tID=430

 

Anônima.

Desculpe discordar.
Comentários maldoso em " on ou off " definem o caráter das pessoas.
Não adianta vender uma imagem falsa, um dia a mascara cai.

É muito melhor se autentico que ficar fazendo tipo.
O autentico nunca vai escorregar.
Ele sabe quem são os seus amigos e os seus amigos sabem com quem esta lidando.

 

Márcia

Toda adversidade, toda dificuldade é a visão do inferno para as pessoas que estão de fora.E acho que nem todas mulheres sofram tanto neste grau horrendo, de violência e nulidade assim no afganistão.Não sei se estou errada, mas deduzo que seja a camada mais pobre da população sem muita instrução e dinheiro.Não que eu concorde com a maneira como essa cultura trata as mulheres, assim de forma tão submissa e inferior.Mas não precisamos ir tão longe para vermos uma situação assim.É triste mesmo.A visão do inferno e do aprisionamento das pessoas é chocante e o pior de tudo não podermos fazer nada,só restando assistir.
Não julgo essas mulheres , suas submissões depois tanto tempo assim aprisionadas, violadas nos seus direitos mais básicos como seres humanos.Tratadas como meros objetos,propriedade dos homens.Mas já devem ter pessoas, famílias esclarecidas neste meio, onde já têm uma visão mais aberta para as suas mulheres.Não sei , estou só aqui pensando.E aqui ainda vemos pessoas chamando outra pessoa de nada.E depois criticarem o jornalista.É..., esta é a vida.
B,JB

 

Anonima.
Anonima.

Não vi um video na internet dele pedindo desculpas.
Foi vitima da proprio veneno.
A desculpa não virou manchete com video.
Traido pelos proprios "companheiros de profissão".
Eta mundo cão.

 

Eu poderia ter a minha mulher como propriedade.
Eu não a tenho.
Ela é livre desde o dia em que casei com ela.
Faz 36 anos.

 

Tem sim Targino

Lá no youtube mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=k4_Yl7r1SnE

 

Targino Silva,Discordo contigo em alguns pontos do que você pensa sobre a autenticidade e sinceridade.Sabe porquê?Porque somos seres humanos fadados a erros.E posso ser autêntica e usar isso como justificativa para ficar magoando os outros, doa a quem doer, como uma tática.E pensar e dizer,Não tenho duas caras,pensando bem, não deixa de ser um tipo também.Mas não sei o que a pessoa maquina em quatro paredes, o que fala, pensa de verdade, porque palavras podemos burilar nunca expressando realmente o que sentimos.Não acho que podemos sair por aí ofendendo qualquer pessoa ao belo prazer e vontade, se isso acontece, tenho que aprender a não fazer isso porque não é correto.Temos que aprender a controlar nossos impulsos.E isso serve para todas as pessoas.Até para mim,já que sou um pouco impulsiva e sangue quente, mas sempre quando faço isso é como uma forma de me defender,já estou no limite.Tenho minha consciência tranquila que nunca iria ofender alguém por puro prazer ou para fazer tipo.
E não concordo de pessoas se infiltrarem na intimidade de alguém e depois ficarem ridicularizando, isso não é discriminação?
Ñ só é discriminação como é desonestidade, maldade, como,por exemplo, querer deixar mal alguém , prejudicando-a.E penso, como pode ter pessoas acharem que são mais felizes que outras por terem mais dinheiro a ponto de discriminarem, fazerem maldades e outras coisas a outras pessoas. Como pessoas com essa mentalidade podem achar que são também felizes?Não existe somente pobreza material,existe a pobreza de espirito.E essa, infelizmente, não adquirimos numa faculdade e não tem dinheiro que compre como a felicidade também.Felicidade é um estado de espirito, na minha opinião.

 

Anônima, realmente temos visões bem diferentes das coisas.

Se é só a camada mais pobre da população que passa por isso não sei, mas isso não importa. Acho repugnante, muito sofrimento e humilhação.

Mas não entendo vc, sinceramente, acha q estão exagerando no caso do jornalista, porém fica indignada com o "nada" que alguém escreveu aí atrás.

Questão de ponto de vista, acho.

 

Aahhh...num ponto concordamos

"Não existe somente pobreza material,existe a pobreza de espirito.E essa, infelizmente, não adquirimos numa faculdade e não tem dinheiro que compre como a felicidade também.Felicidade é um estado de espirito, na minha opinião."

 

Targino ,Sua mulher é livre.Todas as pessoas deveriam ser livres.Mas será que sou livre para enganar, trair ,etc ?Até posso ser, mas será que o outro vai aceitar?Pode haver pessoas que aceitam, vai depender do temperamento dela.E como o mundo está cheio de gente diferente,de modos diferentes de pensar, tenho que aceitar que há pessoa que não aceitam certas coisas , tanto para homem, como para mulher.Tem mulheres que aprisionam seus maridos também.Já presenciei isso.Tem pessoas que gostam de fazer para os outros, no momento que fazem para elas, acham que tem razão para não gostar.E também acho que ninguém está acorrentado com outra pessoa.Todos nós somos livres para entrar e sair numa relação.Por isso existe o divórcio ou então nem precisa se casar, ficam solteiros, têm suas amizades coloridas, sua mulher companheira de viagem, na maior liberdade.Tem muita gente que usa um discurso moderninho, só para levar vantagem, nem todos,lógico.Alguns, como tudo na vida temos que separar o joio do trigo.
B,JB

 

Mas o pior erro é quando é cometido com consciência, calculado, lucidamente , mas se o erro foi cometido por ingenuidade, imaturidade ,uma pessoa jovem, ou por uma maneira de ver por puro idealismo,digamos um fanatismo, por exemplo, e a pessoa acha que está ajudando, é diferente, temos mais tolerância e até podemos perdoar.Agora se foi por pura maldade , aí é difícil de assimilar.

 

Talvez com a idade , eu mude, veja as coisas de outra forma.Tenho certeza que com 80,90 anos terei outra forma de pensar como com 15,20 tinha pensava diferente que hoje.
Na juventude transitamos com mais idealismo, romantismo, alguns já são mais objetivos,refletem , são mais maduros com pouca idade.Outros adquirem isso com mais idade,outros levam uma vida inteira para se tornarem um pouco mais maduros outros morrem do mesmo jeito,imaturos,infelizmente.

 

Márcia, Sim, acho que a felicidade é um estado de espirito.Mas também acho que um sofrimento muito intenso pode, muitas vezes, dependendo da fortaleza da pessoa, tapar a sensação de felicidade.Tem pessoas que por mais sofrimento, adversidades na vida que passam têm aquele sorriso nos lábios,enquanto outros com uma gota de sofrimento já fazem expressões de sofrimento.
Admiro pessoas fortes que mesmo na pior adversidade que se encontram ainda assim conseguem sorrir e não deixar de gostar do outro ser humano.

 

Realmente o Boris pediu desculpas.
Meio esfarrapadas, mas pediu.
Sera que convenceu?

 

Anônima.

Nem eu sou livre para enganar e trair.
Não entenda a coisa dessa forma.
É livre de querer e não querer, fazer ou não fazer, ir e vir, votar em quem quiser, ter a religião
que quiser, vestir o que quiser, dormir a hora que quiser, fazer ou não fazer comida,
quando não quer fazer eu faço.
Nunca fez nada na vida sob coação.
Melhore o seu conceito de liberdade.

 

Atire no Dramaturgo - um blog de Mário Bortolotto

02/01/2010

agradecimentos : em primeiro lugar quero agradecer à Fernanda e ao Brum que definitivamente salvaram a minha vida tendo a prontidão de me jogarem dentro do camburão e me trazerem pra Santa Casa. Pelo que eu fiquei sabendo, mais 10 minutos e eu teria morrido. Bom, eu já amava os dois. Agora tenho uma dívida eterna com eles que eu sei que jamais vou poder pagar. Queria agradecer ao Basa e ao Ayalla que ajudaram a me jogar dentro do camburão. Queria agradecer à essa legião de médicos fudida da Santa Casa que por 9 horas ficaram mexendo nas minhas entranhas e me devolvendo a vida. Queria agradecer a todos os meus amigos que ficaram de vigilia (pelo que eu sei foi um exército). Jamais imaginei ter tantos amigos fiéis. Preciso fazer por merecer. Queria agradecer aos meus familiares (minha irmã Eliane, meu irmão Zélito, minha filha Isabela e à Cris que foi o primeiro sorriso que vi quando voltei do coma e então percebi que tudo ia dar certo) que não arredaram o pé de perto de mim e estiveram sempre do meu lado. Queria agradecer aos amigos que furaram as visitas da UTI pra me ver: meu irmão Carcarah (de bengala já que ele também levou uns tiros), Manu, Kim, Fernanda (sempre), Erika que foi a primeira que encontrei na saída da UTI. Foram 14 dias de UTI. Muito foda tipo quando eu fui pro quarto parecia que eu tava indo pro paraíso, mesmo antes de operar o braço. E toda a legião de amigos que foi lá me visitar (não vou me arriscar a tentar lembrar de todos) e transformaram aquele quarto frio num ambiente acolhedor, festivo e familiar com direito ao Pereio quase caindo da janela. Especialmente à Martinha que veio várias vezes me visitar, até na noite de natal. E também ao meu amigo Marcelo Paiva que esteve sempre por perto. Cassiano que me trouxe até um MP3. E depois que saí do hospital, todo o mutirão de solidariedade que se formou. Pinduca que foi me buscar no hospital e ficou de madrugada vendo tv comigo. Nelsinho sempre grande amigo me trazendo tudo o que eu precisava. Demon Boy e Paulo de Tharso (amigos incondicionais), Melissa que me trouxe mousse de maracujá. As duas Raquels sempre me trazendo rango e todos que vieram me visitar e que me ligaram e que me mandaram msgs, meus mais sinceros agradecimentos. Tô aqui com um dos braços inutilizados, escrevendo catando milho, mas eu precisava escrever. Muito obrigado. Mesmo. Jamais vou esquecer.

 

Atire no Dramaturgo - um blog de Mário Bortolotto


Muita gente me pergunta quais são meus sentimentos em relação aos caras que dispararam 4 tiros em mim. Eu queria mesmo era querer que esses filhos das putas se fodessem, mas eu sinceramente não consigo pensar nisso. Não consigo cultivar sentimentos de ódio ou vingança. Não consigo nem pensar nisso. E não é bom mocismo não. É natural. Eu só quero me recuperar logo, ficar sem essa dor filho da puta no braço, voltar a mexer os dedos com desenvoltura (os da mão esquerda estão atrofiados) e voltar a escrever que é o q mais me faz falta. Afinal é muito ironico, né? Levo tres tiros ( o cara disparou 4, mas só acertou tres, o quarto pegou de raspão) e eu tô aqui me fodendo por causa do braço quebrado. Se tivessem sido só os tiros, já tinha corrido na São Silvestre ontem. Um bom começo de ano pra todos vcs. Tô ouvindo Stones com a minha irmã e agora vou tomar aquele banho de tres horas com uma mão só. Reinaldo Moraes veio me visitar e acabou de sair daqui. Queria agradecer a imensa solidariedade dos amigos que fazem até rodizio pra ficar aqui comigo. Não tinha noção. Não tinha mesmo. Os amigos me emocionam.

 

Targino Silva, Também concordo contigo.Ninguém tem que fazer algo por coação, ninguém neste mundo.Ninguém tem que ser coagido a pensar como todo mundo.Só ser coagido para não matar,roubar, aniquilar o próximo.Mas estava pensando que quando cometemos algum erro ou fazemos algum julgamento equivocado sobre alguém por imaturidade ou por várias outras razões, estamos cegos pela ignorância,imaturidade, uma compreensão limitada, por isso muitas vezes, pessoas que são muito inteligentes, evoluídas,não é o meu caso, não cheguei neste estágio ainda, perdoam a pessoa que lhe prejudicou de alguma forma, porque sabem o grau de evolução do outro e que estamos nesta vida para evoluir.
Liberdade, outra bela palavra usada em vão na boca de alguns, mas pouco praticada em relação a outras pessoas .Posso ser livre mas o outro não.Todas as pessoas são livres, livres até para matar.Agora se as pessoas vão aceitar, aí é outra história.Tem pessoas que se acham tão livres que até chegam a matar como ia dizendo, mas,talvez, seria uma falta de limites, freios internos que não foi adquirido através da vida ou por uma infância com um histórico de abandono ou por alguma doença ou distúrbio neurológico.
Mas para não ser muito dura nos meus conceitos, terminaria afirmando que no final todos nós somos seres humanos fadados a erros, uns erram mais , outros menos, uns erros muito graves,outros nem tanto,enfim, essa é a vida.

 

Não conheço o Mário Bertoloto.A primeira vez que leio sobre o diretor.Eu aqui falando em erros, depois a Márcia coloca esse depoimento.
A violência está chegando no limite, é isso o que eu acho.Não se tem mais parâmetros para nada.É deprimente.Será que esse estado de coisas um dia terá fim?
Espero que sim. Talvez as gerações futuras venham a usufruir de um lugar mais pacífico, não tão cheio de conflitos, guerras,injustiças e limitações humanas .
B,JB

 

"Esperando Godot" é uma visão radical, encapsulada, definitiva, insolúvel. "Dinner for One", não.

 

Comentaristas

Eticamente, textos alheios, transcrições, devem ser entre aspas com citação do autor.

 

Entrou o inspetor de turma.
Tirem o dedo do nariz.

KKKKKKKKKKKKKKK.

 

Bom dia!!!

Lindo dia de sol! Sampa voltou a ficar caótica. Estava vazia, chuvosa... É o inferno astral dos aquarianos, e Sampa deve estar, também, um pouco reflexiva.

Eu também estava um pouco deprê, pensando em tantas mortes... Só que, como sempre acontece quando fico assim, a vida não me traz respostas, mas me arranca para a vida, dessa vez na pele da minha filhota cheia de energia!

 

Quanto ao Bóris, deveria estar de TPM, não é possível. Garis constumam ser muito alto-astral.

 

Agora já não tenho tanto contato com eles, mas os que conhecia eram honestíssimos, bem-humorados e até competiam entre si no cuidado com as ruas.

Bóris, saia dessa casca! Abra-se para o mundo!

 

E por falar em alto astral e bom humor, os do Bertolotto são o que há!!!!

 

Sandra, não achei, sinceramente, nada de mais no comentário do Boris Casoy. Entendi no sentido de que ele, Boris, achou engraçado um gari desejar sorte. Se formos analisar sem paixões, um gari não é uma pessoa, digamos, muito sortuda, concorda? Sinceramente, não vi nada de preconceituoso ou de má fé no comentário do Boris. Não pra tanto barulho, ao menos.

 

Realmente, não tinha nada de mais.
A unica coisa que fedeu foi a merda.

 

Não quero saber o que disse o Casoy.
Não quero saber se o David vai receber reparação da avó do Sean.

O que mai me interessa é saber se o Arruda vai ficar gozando a cara de todo mundo.

Isto sim é que deveria estar em pauta aqui no blog.

 

Sempre que possivel eles criam um falatório qualquer para desviar a atenção de todos .

Encarar os erros ninquem quer realmente.

Nem os politicos ladrões e nem nós que ao que parece já estamos aceitando os erros como normais.

ASSIM NÃO DÁ.

ISTO É UMA VERGONHA.

Querem mesmo é calar o CASOY.

 

Se eu falasse dos lixeiros quem se importaria?

 

Pior foi o outro que nos chamou de PORCOS.

 

PORCO É A.........DELE.

 

E a..... e o.......enfim todos são porcos e bem remunerados.

KKKKKKKKKKKKKKKK

 

Os porcos se protegem.

 

Que merda.
Um anonimo, no alto da sua ...
Querer dizer o que devemos discutir aqui.

É a classe mais baixa do anonimato querendo dar palpites.

 

O diabo já acordou a ...e eu tambem.

KKKKKKKKKKKKKKK

 

Uma porquinha, chuchudinha, ate que vai bem.

 

bom dia ! por incrível que pareça - são as coisas incríveis que me estimulam nessa vida .

depois de 10 dias sem banda larga , a Oi religou a conexão na tarde do dia 31 . entretanto , o rapaz da manutenção da Oi deveria já estar bêbado e puto de trabalhar naquele dia , ligou ' meu plug ' no buraco errado lá na estação central , o que fez com que a minha velox se tornasse mais lentox do que já era antes .

reclamei assim que percebi o equívoco , na mesma tarde , e fui informado que um técnico viria à minha casa no dia seguinte : dia Primeiro de Janeiro de 2010 no Rio de Janeiro , dia internacional da paz , feriado mundial para cura de ressaca , pesadelo dos garis de Copacabana ...

vc acreditaria ?

eu acreditei .

quem me conhece de verdade sabe que eu acredito em tudo que me dizem . acredito até que comentários ofensivos não são aprovados neste blog ...

enfim , talvez pela força da minha fé , às 10 horas em ponto da manhã do primeiro dia do ano de 2010 chegou o técnico da velox ; meia hora depois minha vida recuperou sua virtualidade - e turbinada .

então , feliz 2010 para todos . de olho em 2012 ...

por falar em 2012 , quero decodificar aqui o clip Darwin-Beckettiano que editei para o C'diet , com a cena inicial do filme '2001 , uma odisséa no espaço' , de Kubrick , sobre livro de Arthur Clarke .

traduzido livremente de Beckett , o texto inserido ao final , para mim , corresponde ao pensamento de Deus sobre sua principal criação - o homem - às vésperas do Juízo Final .

recebam meus sinceros , ou falsos , desejos de um feliz ano novo !

 

Depende de quem é o ofendido.

So não vale xingar a nona.

 

Oi anônimo, bom dia!

Vc tem razão em alguns pontos e em outros penso q vê fantasmas onde não existem. Frisando bem: MINHA OPINIÃO.

É uma vergonha o q disse o Bóris e é uma vergonha o q fazem os políticos.

Se vc falasse assim de garis e alguém ouvisse, certamente vc seria repudiado (nem sei se essa seria a palavra correta pra expressar o q quero dizer).

Qto ao Lula eu já penso q ele disse sem querer ofender (ah eu eu sou anti-petista, anti-Lula), pois ele é falastrão mesmo, diz praticamente tudo sem raciocinar.

 

Passada rápida!

Vamp, achei, pelo tom, que o Bóris estava meio azedo. Minha impressão é que qualquer um que lhe desejasse Bom Ano Novo ouviria: Bom Ano Novo o caramba!!!! Que tem de bom no Ano Novo???

 

Vou tentar explicar o Boris.
Ha dias atras o Lula esteve com os garis e catadores de papel, comemorando o Natal.
Como o Boris, que ver do diabo e não quer ver o Lula,
transferiu a sua ira para os garis.

Transferencia de afeto.

 

Eu acho que o Lula falou para ofender. Tive a impressão que ele, disfarçadamente, mandou o povo à m*, e agora, descaradamente, o chamou de porcos.

Para mim, isso é vingancinha, raivinha, mesquinha, inha..., porque a candidatinha mimadinha dele não decola. Aliás, a Dilminha me lembra aquela menininha mimadinha da Fantástica Fábrica de Chocolate, a que minha filha assistiu algumas dezenas de vezes.

 

E eu quero mais que nosso presidentinho inho inho fique com muita raivinha.

Aliás, tive a impressão que todo o carinho com Ahmadinejad foi uma vingancinha pelo mundo preferir Obama a ele.

 

rsrsrs. cada um tem uma idéia do q se passa na 'cabecita' dessa gente.

Mas, Sandra, a Dilma tá subindo nas pesquisas.

Ah...seja o q for, tô nem aí pra essa gente. Nem os garis se importam com o Bóris, nem o povo com o q Lula diz.

 

Ah...e tô num alto astral imenso, não vou deixar essa gentinha, de cabecinha pequininha, q alimenta ódio no coração, estragar meu ano, minha vida, nem nada q me diga respeito.

 

Nas previsõe dos entendidos, dos orixas, do astrologos, dos matemagicos, a menina Dilma,
emplaca, não vai ter Reinaldo Azedo que va atrapalhar.
O vampiro brasileiro vai morrer de anemia.

 

Madame Sandra, conectada com a Era de Aquário, prevê: Serra ganha já no 1o turno!!!!

 

Saindo agora!!!! Dia corridíssimo!!! Beijos!!!

 

bom dia!

Retornando de um maravilhoso e revigorante weekend de Ano Novo, lindo Sol, linda Lua sobre a Bahia!

Bravo, bravíssimo ao Alan Viola.

Digo que a existência do Casoy é pra mim perfeitamente dispensável, ao contrário da existência de qq um dos lixeiros de qq sociedade, pessoas cujo trabalho honesto e digno é absolutamente indispensável.

Sustentabilidade é coisa muito séria e urgente.
Seu Craudionô, não seria uma boa idéia reciclar logo o Casoy? Tipo transformá-lo num pufe, numa luminária, enfim, em algo muito mais útil e agradável?
:D

Até o lixo de NY já virou arte, que tal dar o mesmo destino ao Casoy?
Bota o sujeito numa caixinha e vende, ehehe!
:D

beijos!

 

Muita gente indignada com o Casoy, preconceito social é mais do que normal num país tão preconceituoso como o Brasil.Existe aparthaid maior que elevador de serviço?O patrão não pode se misturar com os serviçais. E o pessoal que vive humilhando funcionarios de restaurantes, hoteis,etc. Sabem com quem está falando?. Em materia de preconceito social o Brasil é uma Africa do Sul piorada.O comentário do Boris nada mais é que o pensamento de uma elite economica que se acha intelectual. São Paulo está cheia desses tipos que quando são pegos justificam como mau humor,etc.

 

Juliano,
Uma vez eu vi um documentário em que um sociólogo e um antropólogo comentavam sobre isso. Eles falavam sobre essa dificuldade que o brasileiro tem em 'se igualar', resistência a sermos uma sociedade 'homogênea', de indivíduos iguais em direitos, deveres e dignidade.
E eles citaram justamente esse 'sabe com quem está falando?' do seu coment, expressão que remonta aos tempos da Colônia, usada pelos 'nobres' da Corte, a maioria deles, como sabemos, uns fajutos.

 

Cacique Cobra coral, a farsa, e seus mortos:

http://www.metsul.com/blog/

Este site previu a onda de frio na China.

 

E como uma sociedade pode se tornar homogênia , de indivíduos iguais em direitos , deveres e dignidade se muitas vezes vemos privilégios por parte de pessoas que são do mesmo partido, da mesma religião , da mesma família, do mesmo bairro e muitos com esse discurso de igualdade e liberdade.Homogeneidade só para os outros, para os amigos, privilégios especiais.
Na teoria tudo é bonito e atingível , na prática, é outra história.E a história nos mostra o que aconteceu depois ,mostrou depois da liberdade, homogeneidade que as mordomias , privilégios continuaram existindo mesmo num regime socialista.
Pessoas fajutas tem em qualquer classe social,qualquer lugar, época.

 

Heitor.
Eu previ o clima de hoje ha 15 anos atras.
Não tenho cobra coral, nem cascavel.
Tenhos alguns conhecimentos de fisica.

 

É só olharmos as sociedades consideradas mais desenvolvidas para vermos se há uma homogeneidade ,igualdade em direitos e deveres e dignidade.Vemos ao contrário diferenças,há também diferenças socias ainda mais agora que muitos imigrantes refugiados de países em conflitos , foram viver neles.Todos sabemos que todas as pessoas têm que ser tratadas com dignidade.Mas tem pessoas que acham que algumas pessoas são mais seres humanos que outras.Se não faz parte da sua religião , não é um indivíduo merecedor de dignidade.A única coisa que reconheço que somos todos iguais como seres humanos,mas com potencialidades diferentes, visões de mundo diferentes,problemas diferentes.Não estou dizendo com isso que não deva existir melhorias sociais, mais dignidade ao povo, mais liberdade, mais educação.Só não acredito em muitos discursos que já ouvimos no passado e que resultou em nada, só resultou em mais sofrimento e mortes.
B,JB

 

Anonimo.

Liberdade, homogeneidade é um ideal a ser atingido.

So a tentativa de atingi-lo ja causa um bem estar a humanidade.

 

hehehe. previsões das mais diversas...

E a mãe Dinah q disse q a Dilma não deveria se candidatar pois caso participe de eleições poderá adoecer novamente, em razão do baixo nível que será a campanha e aí o emocional influenciaria seu estado de saúde. Disse ainda que se Serra for candidato, ganha.

Ela pode até acertar, mas não é vidente coisissima nenhuma.

Não sei como ainda tem gente q dá 'trela' pra essas coisas (como a pessoa q nos contou, no almoço de ano novo).

 

Eu previ que alquem ia falar besteira no inicio do ano novo e ele já começou.

 

No nazismo, no comunismo o ideal de homogeneidade,liberdade foi onde mais existiu e no que resultou o fanatismo?
Em perseguições, mortes, crueldades, injustiças, sofrimentos.Depois de todas essas experiências, com muito sofrimento e mortes,não é de se admirar ou de se surpreender que não causa um bem estar na humanidade.Depois de guerras sem fim, finalmente a paz.E além destes ideias, há sempre interesses e interesses .
B,JB

 

Ele é jornalista.

 

Conhecimentos de física eu também tenho, não é por isto que estou apto a prever clima.

Eu disse que Cacique Cobra Coral é uma farsa, mas o site http://www.metsul.com/blog/ faz boas previsões baseadas em modelos.
Ele previu na semana passada que haveria uma onda de frio intensa na China e nos EUA. Lendo os jornais hoje vi que realmente a China sofre uma intensa onda de frio.

Targino, suas previsões para a Mega da virada foram furadas.

 

A fundação Cacique Cobra Coral recebeu da prefeitura do RJ para rezar e afastar a chuva, acho; se eles receberam, então são responsáveis pelas mortes - 50 só em Angra. As pessoas precisar lutar pelas suas vidas e contra a violência populista dos políticos; morreram para que os cariocas tivessem uma boa festa da virada para 2010. Deve ser difícil pensar nisto depois de perder toda a família, mas como se trata de interesse público, o ministério público deveria agir.

 

Heitor.

Eu concordei com voce.
Prever o clima é fácil.
Eu previ, aqui, por ocasião do gripe, o clima frio nos EUA.
Disse ao GT, aguarde o inverno.
É so procurar la atrás.
Ano a ano o clima terá picos de calor de frio.
Venho falando isso há anos.
Quanto mais densa ficar a atmosfera, maior será o pico.
Em Vênus faz 400 graus centígrados.
Quanto a megasena eram palpites.

Não ha nenhum evento para se basear para acertar
na loteria, é aleatório, o clima tem um grau de certeza.

Dentro do jogo, voce pode estabelecer zonas de premiações
mais propicias mas não há um evento passado ou uma
causa que aponte para o próximo numero.

Se eles tivessem esse dom, não precisariam do dinheiro do governo,
ganhavam no jogo, na bolsa, que por sinal deu o maior lucro do
mundo: 80%,

 

Heitor.

Dizia a minha vo.

Enquanto houver otarios os ladinos vão vivendo.

Ou a prefeitura do Rio esta cheia de otarios,
ou de espertos que receberam por fora.

 

http://www.youtube.com/watch?v=z8LmMtScH3g

Gente clipezinho divertido.
Sei que o natal passou mas eu não podia perder a piada.

Lembrei do Claudio na hora.

 

Bom Dia Meninos (as) Virtuais...
Uma passada Rapida , enquanto nao temos POST novo, so para desejar uma semana BRILHANTE !!!

Targino nao sei se vc *previu* ao nao...mas digo uma coisa em 13anos nunca passei / vi / senti tanto frio... aponto de nao me animar a sair de casa em pleno feriadao !!! (so quem me conhece e sabe o quanto gosto de *rua* para acreditar que realmente o frio esta *matando*)

Caramba,...m o sol engana...mas eh colocar o pe fora de casa !! Uau esta hoje menos 9 C...e esta *maravilhoso*...pois sabado e domingo foram piores !!!

Neve lindo maravilhoso....para brincar nela enfim...mas depois caramba !!!

Sandruxa ...nao da nem para ficar *bonita* pois eh tanta roupa , tanta coisa que nem para combinar da ...e ficae elegante nem pensar !!!


Mas vamos la...hoje Jan.04 2010 - Ano comecou normalmente em New York...


Beijos a todos...e otima semana !!!

Sue

 

Susan.

Um dos culpados é o Bush.
Quanto mais CO2 tiver atmosfera, mais frio voce vai sentir no inverno e muito mais calor no verão.

Onda de calor mata tanto quanto onda fria.
Se preparem para o futuro.
Eu era friorento, agora estou andando de bermudas.
Bateu agua, hoje aqui, o calor continua.

 

Targino, sua previsão sobre o ganhador da mega sena furou. Disse que seria do sexo feminino, mas um dos ganhadores é homem aposentado de 78 anos com 11 filhos e váriooooos netos.

Pelo que sei o tal ganhador era pobre, fazia bicos como jardineiro. Ele fez 2 apostas de R$ 2,00 cada.

Tomara q faça bom proveito da grana.

 

Valeu Cíntia, sinto que está próximo de você me chamar de meu rei. Seria algo equivalente ao arrasou da Sandra.
Essa visão de que há trabalhos específicos para os sem sorte na vida é coisa de país atrasado. Em muitos lugares são chamados de operadores ecológicos e são valorizados por isso.

 

Os que tem sorte na vida ficam se gabando que tem sorte e achando que os outros são azarados, acham que nunca possam passar por alguma dificuldade na vida, por circunstâncias , por falhas próprias, ninguém está livre de acontecer uma reviravolta na sua vida de repente e ficar no lugar dos azarados.
O problema é que num país onde há ainda muitos problemas sociais é compreensível que muitos até tentem deixar uma pessoa que está passando por dificuldades pior do que está, chamando-o de azarado, tratando com desrespeito, dizendo coisas para deprimí-lo mais e outras coisas deprimentes.Não sou umbandista , nem nada, mas deve ser o tal do corpo fechado.A pessoa que está passando por dificuldades parece ficar mais vulnerável, mais sensível, mais carente e aí qualquer maldade, qualquer crueldade ,nem todas permitem isso, entram na pessoa mais facilmente, e se a pessoa envereda na bebida,na droga ou no crime aí a recuperação ,a reação de melhora já se torna mais difícil.
Não considero essas pessoas azaradas, é todo um problema social, educação,outros fatores que não sei direito muito bem.
B,JB

 

Talvez a resposta seja porque o Brasil seja um país que nunca teve guerras muito graves onde uma coletividade tenha sofrido conjuntamente, bombas, mortes, pobreza, mulheres ricas de repente tendo que se prostituir, homens tendo que matar ou roubar para comer , por isso acho que essa mentalidade de achar que os outros são azarados muito limitante.Em países que passaram por guerras mais graves, que toda uma população sofreu, não só os pobres têm outra visão do social e das dificuldades do próximo.Já sofrerem na própria carne.As guerras trazem essa consciência, a consciência da solidariedade.
B,JB

 

Acho que todo mundo deveria ter no currículo a experiência de ficar um ano como mendigo em alguma metropole do Brasil, sem ajuda nenhuma, sem ter quem recorrer, para entender um pouco melhor das dificuldades das pessoas.Isso deveria ser exigido nos trabalhos , etc.
Deixo a sugestão.
B,JB

 

Alan,
rs.............!
Não seja por isso, posso começar a te chamar de 'meu rei' AGORA, meu rei!
:D
Só espero que o Targinão, my beloved, não fique enciumado, ehehe!
:D

...

É isso aí!
E por falar em rei, o Casoy com sua mentalidade retrógrada é que deve se achar o próprio monarca, certamente investido por Deus no cargo de âncora do Jornal da Band.
:D
Belo âncora, âncora de CORTIÇA, só se for!
ohoho!
:D

abraços!

 

Luciana, não é disso que falo. Uma professora primária ganha uma merreca também - vai ver lá pras bandas do Piauí, Acre. O problema é que paga-se muito mal no país. O salário mínimo não consegue formar uma classe média. O Brasil, governo pós governo, só abastece os que já possuem. Esse governo atual é tão ruim quanto os tucanos nisso, e em outras coisas. É uma falácia acreditar que o páis está ótimo. Está ótimo para os banqueiros e ponto.

 

Boris Casoy deu amostra de como também é fora do ar.

 

Ótimo talvez não esteja.Poderia estar melhor.Saber quais os motivos não sei dizer ao certo, vc deve saber melhor que eu,Alan.
B,JB

 

Dona Cíntia.
Estou de olho.
Faz tempo...
Estou começando a ficar enciumado.

Ivan Lins.

Oh Madalena, o meu peito percebeu
que o mar é uma gota
comparado ao pranto meu
Fique certa, quando o nosso amor desperta
logo o sol se desespera
e se esconde lá na serra

Oh Madalena, o que é meu não se divide
Nem tão pouco se admite
Quem do nosso amor duvide
Até a lua se arrisca num palpite
Que o nosso amor existe
forte ou fraco alegre ou triste

Oh Madalena, o meu peito percebeu
que o mar é uma gota
comparado ao pranto meu
Fique certa, quando o nosso amor desperta
logo o sol se desespera
e se esconde lá na serra

Oh Madalena, o que é meu não se divide
Nem tão pouco se admite
Quem do nosso amor duvide
Até a lua se arrisca num palpite
Que o nosso amor existe

 

Sandruxa...voltando ao video revi essa madrugada novamente , continuo com minha *teoria*...os amigos se foram , familia nimguem sabe...muita *Solidao*...e fiel amigo , *SEM A POSTOS*...
Claro primeiro se *ri muito* ...as trapalhadas dele eh muito divertido...cada vez que pisa no tapete...um tropeco...

Enfim....

Sandruxa aproveito deixar enorme beijos a voce , Juju e ao Chefe...que o cara la de cima ilumine muito sua familia com Saude , $uce$$o , paz e felicidade....
Quem sabe 2010 ...nao sera o ano da visita de voces em New York.

Beijos
Sue

 

Targino...
com certeza vc tem muita razao...ref ao clima...mas o que sei dizer que o VERAO AQUI FOI UMA MERCADORIA , muito mais para primavera / outono do que verao...e o INVERNO esta um REAL IN**F**ERNO....

Enfim ...lua linda...vento e temperaturas congelantes , frizando ate a mente o *tico e o teco* (neuroneos)


Boa Noite a todos...

Sue

 

Aaaaai Targinão, rs...........!
Que LIIIIINDO!!
Que FOOOOOFO!!!
:)
Não! Nem comece a se enciumar! Ninguém tasca o meu loooove por vc!
Pro Alan é charminho... ehehe!
:D
beijão! linda noite pra vc! lindos sonhos!

 

boa NOITE, E SUPER FELIZ ANO NOVO 2010 para VOCÊS...VAMP e TODOS E TODAS !!!!

TARGINO, percebi q preciso experimentar + as sequ~encias aleatórias, JOGUEI POUCO, talvez TIVESSE FICADO MILIONÁRIA!!!

____
Desculpe, pessoal , não fui uma das PREMIADAS de quem SÓ SE FALA , mas ninguém sabe quem é como a ganhadora de SANTA RITA DE PASSO QUATRO-SP.

Prometi a mim mesma q enquanto NAÕ ASSISTIR A TODOS OS VIDEOS da SEÇÃO "talks WITH CELEBS" do SITE do nosso MESTRE mR. Gerald Thomas , NÃO VOU PODER FAZER OUTRAS COISAS , como escrever aqui...ou ...enfim. OU EU fico CONHECENDO DO TRABALHO DE MR. THOMAS de UMA VEZ POR TODAS , ou vou ficar OUVINDO MUITOS DE VOCÊS q já parecem CONHECÊ-LO BEM. E FÉRIAS é para ISSO : colocar MINHA CULTURA EM DIA!!! ESTUDARRRRR , ESTUDARRRR. ESTUDARRRR porque quando começar a TRABALHAR O DIA INTEIRO, bau bau , ACABOU-SE NOSSO TEMPO DE "CURTIÇÃO E CONHECIMENTO DEMORADO...RELAXANTE...APROFUNDANTE".

SUPER SAUDAÇÕES A TODOS E TODAS !!! DEUS...ou QUE AS FORÇAS DO BEM protejam CADA UMA E TODOS INDIVIDUALMENTE neste ANO BELO DO "TIGRE"...que para MIM á MODA DE "TIGER , TIGER BURNING BRIGHT IN THE FOREST OF THE NIGHT" traduzido POR HAROLDO DE CAMPOS como sempre RESSUSCITANDO A FORÇA DO DEUS "VULCANO" dentro de NÓS...VULCANO sempre em SUA OFICINA "CRIANDO FIRME E INTENSAMENTE INCESSANTEMENTE...FORJANDO SUAS NOVAS FERRAMENTAS DE VIVER"...E LÁ ...E AQUI , VOU EU, Ezir!!!

super SAUDAÇÕES A VOCÊ VAMPIRE DE CURITIBA, POLACA...FAMILLEEE.... E TODOS E TODAS PARTICIPANTES deste seu BLOG sempre evocando O ÍCONE DA BELEZA E DA AMIZADE de nosso MESTRE DO TEATRO DAS SÍNTESES Sr. GERALD THOMAS , sempre O MAIOR EXEMPLO de UM DEUS VULCANO sempre A CRIAR E APRESENTAR O NOVO...e NOVAS FORMAS DE VERMOS O MUNDO ...sem NOS ACOMODARMOS ...SEMPRE NOS RE-INVENTANDO...VOLTANDO A ACREDITAR na MAIOR DE TODAS AS CRIAÇÕES :nossa PRÓPRIA VIDA.

...mesmo q pareça q A MODA é se "largar" , "seguir OS MESMOS PROCEDIMENTOS" sem querer PERCEBER q "a vida É MUDANÇA o TEMPO INTEIRO : A COMEÇAR pela nossa RESPIRAÇÃO...nossos SUSPIROS de CONSEGUIR...APESAR DE TUDO sempreeee. Afinal, a gente sempre VAI ACABAR dizendo pra si MESMO "PUXA, ESTAMOS VIVOS ...é MESMO!!! é ISSO BASTA...e PRONTO, MARCEL DUCHAMP pra VOCÊS,um READY MADE de algo q PARECIA PRÉTA PORTER, JÁ PRONTO, mas QUE FOI TRANSFORMADO por NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS ,tão DIFÍCIL e FÁCIL ...de repente!!! Feliz MARCEL DUCHAMP p TODOS E TODAS VOCÊS...E JACKSON POLOCK que pelo menos nos DÃO EXPERANÇA de que ao PISARMOS sobre " rabiscos de nós mesmos..." nossa OBRA DE ARTE PESSOAL poderá ser UM DIA DE "MILHÕES DE DÓLARES" , a mais VALIOSA desta PLANETA.

Super ENTRADA de ANO NOVOOO E FÉRIAS pra TODOS E TODAS ...OU COMEÇO DESTES NOSSOS PROJETOS sempre "UM ÚNICO LUGAR ONDE SEMPRE CABE ALGO +...SUPER DEMOCRACIA de FAZER a CADA DIA ... cada PULSAÇÃO". Ezyr Miriam

p.s. Organizando ARQUIVOS...e como!!! BYEEEE!!!

 

"Futucando" no C'diet:

'Teatro Contemporâneo no Brasil'

http://www.7letras.com.br/detalhe_livro/?id=786

http://estantedojimmy.blogspot.com/2010/01/as-possibilidades-da-escrita-teatral-na.html?zx=d52ac75721ebee5e


"José Da Costa amplia a noção de texto teatral a partir da análise de espetáculos de diretores de grupo como Gerald Thomas, Antunes Filho, José Celso Martinez Corrêa, Bia Lessa, Enrique Diaz e Antonio Araujo.

Em Teatro contemporâneo no Brasil: criações partilhadas e presença diferida, o autor evidencia como estes encenadores se distanciaram de uma abordagem textocentrista, ao destronarem o texto do posto de elemento soberano. Pelo menos, o texto em seu sentido mais convencional, de literatura dramática, de peça de teatro a ser montada a partir de uma postura subserviente do diretor em relação ao dramaturgo.

Gerald Thomas dessacraliza o texto verbal ao fazer dele um entre os muitos elementos que compõem seus espetáculos, nem mais, nem menos importante que os demais.

...

Todos esses encenadores redimensionam a noção de texto, estendido, de certa maneira, aos demais componentes da cena. É como se existisse texto na cenografia, na iluminação, na presença dos atores. Sob este ponto de vista, parece haver uma aproximação entre os conceitos de texto e de cena. Um dos principais tópicos abordados por José Da Costa se refere à distinção entre texto literário e texto cênico. O primeiro visa mais à publicação e sobrevive independentemente da cena; o segundo, não. Foi escrito para o palco e assim deve ser analisado. O principal representante desse segundo estatuto é, de acordo com Da Costa, Gerald Thomas, “um dramaturgoencenador para quem não se pode separar ou distinguir, na escritura teatral, a emergência criativa do aspecto cênico ou imagético-visual em relação à criação dramatúrgicoverbal”. No teatro de Thomas, a noção de texto transcende a esfera verbal: a ela o encenador soma trabalhos de iluminação que parecem verdadeiras esculturas; a utilização de gelo seco, que redimensiona a profundidade do espaço; o emprego de voz gravada, que pode formar uma espessura com aquilo que é dito no palco. Em Rainha mentira, um de seus últimos espetáculos, havia um contraste entre o tom confessional contido na fala de Thomas, em off, e o modo propositadamente exagerado como retratou sua família em cena.

Processo de colaboração As montagens analisadas por José Da Costa em Teatro Contemporâneo no Brasil, livro que conta com introdução consistente de Angela Materno, partiram de textos escritos pelos próprios diretores, de criações de autores inseridos dentro das companhias ou de obras da chamada dramaturgia clássica. No primeiro caso estão, principalmente, os espetáculos de Gerald Thomas, que, como já foi dito, concentra duas escrituras – a de dramaturgo e a de encenador.
...

José Da Costa estende a noção de escrita cênica para o espectador e para o ator. Não por acaso, o autor selecionou espetáculos que conferem ao público uma posição ativa, distante da de mero apreciador de um trabalho descortinado à sua frente.

..."

 

Entre o Casoy e o Karloff sou mais o Boris.

 

5 de janeiro de 2010 00:49 targinosilva

"Que Boris?"

-Quááá!!!

 

Amenidade cultural: ditados ditos populares.


"Dicas do Prof. Pasquale.

No popular se diz: 'Esse menino não para quieto, parece que tem bicho carpinteiro'

"Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro?"

Correto: 'Esse menino não para quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'


"Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão."

Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

"Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se está embaixo dele?"


'Cor de burro quando foge.'

O correto é: 'Corro de burro quando foge!'

"Esse foi o pior de todos! Burro muda de cor quando foge? Qual cor ele fica? Porque ele muda de cor?" Eu queria porque queria ver um burro fugindo para ver a cor dele! Sério!


Outro que no popular todo mundo erra: 'Quem tem boca vai a Roma.'

"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!"

O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).


Outro que todo mundo diz errado, 'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. Esse... Sei lá!"

O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore) * Dã...


Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'

"Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, quando quer e se quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"

O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?"

Não, mas os ditados errados estão consolidados pelo uso.


* Dã... Acréscimo meu.

 

5 de janeiro de 2010 02:12 Reinaldo Pedroso

Desculpa, cumpanhero Targino, nonsense para suscitar a tua pergunta.

Talvez o Yeltsin...

 

04/01 - 11:49 - BBC Brasil

"Ponto G só existe na imaginação das mulheres, dizem cientistas britânicos."

 

4 de janeiro de 2010 19:53 Alan

"Em muitos lugares são chamados de operadores ecológicos e são valorizados por isso."

Taí, "operadores ecológicos", queria ver o Boris dizer o que disse.


(A boca do Casoy me perturba...)

 

Amenidade cultural II: o lixeiro.


"Dia do Gari
Em 16 de maio, comemoramos o Dia do Gari.

Esse profissional faz um trabalho fundamental para manter as nossas cidades limpas.

Você sabia que existe o Museu da Limpeza, que guarda histórias dos primeiros garis do Brasil? Ele fica onde antigamente era a casa de Dom João VI, rei de Portugal.
No local, podemos encontrar as primeiras carroças de lixo, puxadas por burros, réplicas em miniatura de caçambas e carrinhos de mão.

Veja que interessante também a origem da palavra gari...
Em 1895, um engenheiro foi trazido da França para instalar no RJ um sistema de limpeza urbana. Ninguém aguentava mais a sujeira da cidade.
Os funcionários contratados para fazer a coleta e varrer as ruas usavam uma camisa com o nome do engenheiro: Aleixo Gary. Não deu outra... o sobrenome dele deu nome a profissão."

Fonte: Blog LeiturATIVA

 

"Não fazemos distinção de que partido é o prefeito ou o governador. Seja de qualquer partido, ele foi governador ou foi prefeito e o seu povo precisa, a gente tem mais é obrigação de fazer, sem olhar (...). Sabe, você não pode deixar de dar comida para um porco porque você não gosta do dono do porco, ou seja, você precisa é tratar das pessoas com o respeito que as pessoas precisam ter neste país ".

O Lula falando de improviso é uma temeridade.
Ele quis dizer que não se nega comida nem a um bicho por causa do dono. Na hora, lembrou do porco pelo seu degradado hábito alimentar. Jamais lembraria de um tucano, por exemplo.

Diferente do ministro Rogério Magri, "- O cão é um ser humano como outro qualquer.", lembram?

Diferente do presidente João Figueiredo, "- Prefiro o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo.", lembram?

Diferente do âncora vergonhoso Boris Casoy sobre os lixeiros.

 

Igual ao Casoy só o inspetor de alunos do blog.

Cuidado com a meleca.

 

Porque é que um tremendo sem graça insiste em ser engraçado?

 

Acabou o malte?
Ou é mate?

Bem eu sei que é chimarrão.

 

Mesmo pq a cidade (sbcampo - onde Lula fez a metáfora com os porcos) é administrata por um ptista.

Good morning america!!!

 

Ditado popular do blog:

Quem não tem pedra atira pedroso.

 

Porque certas pessoas só sabem criticar os outros?

 

Necessidade de se auto afirmar?

 

Ou falta do que fazer de utíl?

 

O lamentavel desastre de Angra e as vidas levadas me fazem questionar a crença religiosa.

Seja qual for.

 

DEUS EXISTE?

 

Então porque...PORQUE....PORQUE???????

 

Embora o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), tenha defendido a "radicalização" contra a ocupação desordenada das encostas de Angra dos Reis, moradores e ambientalistas de Ilha Grande recolhem, há quatro meses, assinaturas contra um decreto de Cabral que abriu uma brecha para novos imóveis na região.


O Decreto nº 41.921/09, publicado em junho de 2009, autoriza a construção em áreas não edificáveis da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios, que inclui uma faixa de mais 80 quilômetros do litoral de Angra, a face da Ilha Grande voltada para o continente e as mais de 90 ilhas da baía. A Pousada Sankay e outras sete casas soterradas, na tragédia que matou 29 pessoas, ficam na região.


Segundo o decreto - que, para ambientalistas, atende à especulação imobiliária -, residências e empreendimentos turísticos poderão ser construídos em áreas da chamada zona de conservação de vida silvestre que já tenham sido degradadas, limitando-se a 10% do terreno.


Até então, só era licenciada a expansão de imóveis construídos antes de 1994, quando a APA foi regulamentada. Donos de terrenos vazios não podiam construir. O decreto foi publicado sem debate com líderes locais ou órgãos consultivos. Com as críticas, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) se comprometeu em não conceder licenças com base no decreto, mas ambientalistas querem a sua revogação.


Suspensão


O deputado estadual Alessandro Molon (PT) propôs um projeto de lei que suspende o decreto. "Alteração de zoneamento ambiental tem de passar pelo Legislativo. O projeto tramita devagar, talvez a tragédia sensibilize a Assembleia", disse Molon, que estranhou a veemência de Cabral. "O rigor que ele pregou foi o que não teve ao baixar esse decreto." O Ministério Público Federal avalia questionar a constitucionalidade do decreto.


Procurada, a assessoria de Cabral informou que só a Secretaria de Estado do Ambiente falaria sobre o decreto. A secretária Marilene Ramos disse que a legislação anterior limitava ampliações a 50% da construção existente, desde que não ultrapassasse 20% do terreno. "Essa regra acabou ensejando a falsificação de documentos sobre o tamanho. Por isso, reduzimos a área edificada a 10%." Referindo-se ao decreto como "famigerado", ela afirmou que o ato não trata de áreas de risco e encostas. "Queremos seguir com o licenciamento das construções que já existem, o que não é o caso da Sankay nem do Morro da Carioca. Misturar as duas coisas é de um oportunismo nefasto."


O diretor de Áreas Protegidas do Inea, André Ilha, informou que uma reunião ontem definiu que o decreto não será revogado, mas substituído por um plano de manejo, que será debatido e terá áreas definidas por critérios ambientais e de risco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

IRRESPONSABILIDADE.

 

Saiu no DiÁRIO oFICIAL.

o DEPUTADO QUE ESCONDEU DINHEIRO NAS MEIAS VAI REASSUMIR.

tudo indica que a pizza será concluida.

e como sempre ninquem será punido.

SALVE O NOSSO QUERIDO BRASIL.

 

Uma vez que nada podemos fazer contra os canalhas é melhor voltar-mos a falar do Casoy.

 

BOM DIA E BONS DEBATES.

FUI.

Tarde.

 

Expressões usadas no interior do Estado de São Paulo.

Bicho de porco.
Espírito de porco.
Bicho carpinteiro.

São nomes dados ao parasita do porco que ataca o homem.
O homem se contamina com a carne e as fezes do porco.
Quando o homem é o hospedeiro e contamina outro homem (através das fezes) esse parasita se aloja no cérebro
causando muito transtorno e até a morte.
Daí vem a expressão, fulano esta com bicho carpinteiro, bicho de porco,
Quando o cara não para quieto, faz um monte de coisas erradas, diz-se que ele é um espírito de porco.

Taenias solium

A Taenia solium é uma das espécies da classe Cestoda, que parasita o porco e o homem. Seu corpo é alongado, delgado e achatado, possuem ventosas e ganchos que servem para a fixação do verme nas paredes do intestino do hospedeiro.

O ciclo vital da Taenia solium tem inicio quando o porco, o hospedeiro intermediário, ingere ovos da tênia que se transformam em larvas oncosféricas, atingem o intestino do animal e a partir daí são distribuídas, pela corrente sanguínea, para a musculatura em forma de cisticercos.

Ao ingerir carne de porco contaminada e mal cozida, o homem, hospedeiro definitivo, adquire o cisticerco que se aloja na parede intestinal e se desenvolve originando a fase adulta.

A Taenia adulta presente no intestino do homem causa uma doença chamada teníase, que leva a uma série de perturbações como insônia, irritabilidade, diarréia, cólicas abdominais e náuseas.

A cisticercose é uma doença adquirida pelo homem através da ingestão dos ovos da Taenia solium (nesse caso, o homem será o hospedeiro intermediário) ou por auto-infestação. O cisticerco desenvolve-se dentro do organismo do homem atingindo principalmente o cérebro, o globo ocular e a musculatura, deixando seqüelas graves como cegueira, debilitação muscular, e epilepsia.

 

O gato é um grande caçador
para pequenos roedores e pequenas aves.
Não concordo.

É habito levar o cão para caçar.
Quem não tem cão leva o gato.
É assim que se entende.

 

Bom dia.

Até compreendo o Bóris Casoy. Vivemos uma onda politicamente correta cheia de "tenques".

Temos que gostar de pobre, negro, índio, capoeira, samba, filme nacional,...

Ninguém "tenque" nada. Cada um gosta de quem e do que quiser, seja rico, pobre, branco, negro, índio, pardo, amarelo, brasileiro, estrangeiro, rock, samba, judô, capoeira... Aliás, eu tendo a ter uma certa antipatia pelo que TENHO QUE gostar.

Houve uma época em que comentaristas no blog do Gerald ficaram reclamando porque ele vivia fora do Brasil, gostava de autores estrangeiros, que o bom mesmo era capoeira,... Tanto disseram que comecei a tomar ódio por capoeira. E eu não tenho absolutamente nada contra capoeira.

Depois do Lula dizer que os jornalistas horrorosos deveriam calar-se diante dos maravilhosos catadores de papel, que começaram a vaiar os jornalistas, até entendo a reação do Bóris, e reforço minha opinião que Lula é inho, que seu negócio é jogar brasileiro contra brasileiro.

 

"O lamentavel desastre de Angra e as vidas levadas me fazem questionar a crença religiosa."

Anônimo, se você se jogar da janela do 20o andar, aposto que Deus não irá segurá-lo.

Se você constrói uma casa numa área de risco ou uma cidade asfaltada e concretada às margens de um grande rio e entope essa cidade de lixo, Deus também não vai limpar o lixo, parar a chuva,...

 

"tem gente que não deixa Deus em paz
tem gente incapaz de viver sem Deus
e o trata como um funcionário seu
Deus me livre, Deus me guarde, Deus me faça a feira
Cristo dentro da carteira
dez por cento rei dos reis
Cristo um conto de réis
o garçom não a videira
essa gente é o diabo e faz da vida de deus um inferno"
(Chico César)

Ou como diz a filhota: "Deus já lhe deu a vida. Quer que ele resolva tudo para você?"

E eu acrescento: E também nos deu muitas lições, exemplos,... Fora inteligência, consciência,...

 

Talvez a Sandra tenha razão.

Talvez...Eu disse talvez.

Porque na realidade ela esta dizendo uma conformação pessoal.

Esta repetindo o que ela acredita.

E eu só disse que os desastres me fazem questionar.

 

Quanto às previsões, eu sempre acredito nos picaretas. Eles sempre prevêem o óbvio.

 

Acho que o Arruda não só sai dessa, como seria reeleito caso fosse candidato. Quem votou nele não votou enganado. Mesma coisa Maluf. Quem vota em Maluf não sabem quem ele é?

Então não acredito num movimento redentor para as esquerdas, do tipo cara-pintadas. É mais provável que a população tome antipatia pelos manifestantes. Hoje em dia, esses movimentos estão relacionados a abuso.

Eu espero que as pressões internacionais que o Brasil vem sofrendo ultimamente mostrem-nos o caminho possível da institucionalidade. Talvez seja o primeiro passo para punirmos TODOS os infratores pela lei.

 

Sandra.
Desde o "caçador de marajás" promovido pela Globo
que o povo esta esfolado com o jornalismo.

A minha mulher não vota no Lula e faz criticas ao jornalismo.

São visíveis as tendências.
Eles sabem tudo, opinam sobre tudo são, religiosamente, doutrinários.

É uma profissão que não precisa, obrigatoriamente,
de um diploma especifico, visto que é muito grande
a gama do conhecimento humano.

É comum um jornalista entrevistar um especialista fazendo uma pergunta,
que, de tal forma, já embute a resposta.

O que é isso?
Isso é vaidade, a necessidade de demonstrar conhecimento.

 

E Sue... ARRAAAAASA no friozão!!!!

Roupa de frio é o que há!!!!

 

Targino, se você não gosta de um jornal, não o leia ou não lhe assista. Leia o outro que contesta o primeiro. Não pode obrigar todo mundo a ter a mesma opinião que você.

 

Entendeu senhor?

 

Se fizer isso, não sabe de nada que esta acontecendo no mundo.

Vou ser mais claro.

Divulgar uma noticia é uma coisa, colocar a doutrinas nas entre linhas é outra coisa.

Se voce não gosta do que eu escrevo, não leia.

O que existe com relação a Deus é que a doutrina na bate com a realidade.

Deus é pai, Deus é o Senhor.
Quando voce precisa dele ele some.

Isto é, Deus não interfere no mundo.
Se ele não interfere no mundo, por que correr atrás dele?

 

Deus é pai.Deus é o senhor.
Parece um mantra.As pessoas ficam repetindo isso , é uma forma de relaxamento , de se alcamar.E pessoas mais calmas agem, pensam melhor.Vejo por aí.
Viver atacado, depressivo só piora as coisas.
Mesmo sendo ilusão acreditar num Deus que é pai, bondoso , que nos apoiara, nos guiará nos momentos difíceis,é uma forma das pessoas reagirem às situações da vida com mais confiança.Não vejo mal nenhum nisto.O chato quando começam a doutrinar e achar que os outros têm que ir pelo mesmo caminho .
Isso vale para tudo na vida.

 

Targino.

Boa pergunta.

Quem se habilita a responder?

 

Aaaaiii Sandra!!!

Bóris, eu ou vc não 'temos' que gostar de garis, jornalistas, etc.

O que ele disse não significa que não gosta, dá a entender que acha menor, sem importância, diminuto. E não gostar de capoeira é diferente de dizer "que m...faxineiro desejando feliz ano novo" ou "o último da escala de trabalho" .

E depois é bem estranho não gostar de determinada profissão, pode-se não gostar de determinada pessoa, esporte pra praticar, mas se eu não gosto de basquete e um jogador de basquete me deseja felicidades, vou reagir daquela forma?

Olha, td bem q vc tenha outra visão da 'coisa', assim como o Vamp, mas esse argumento aí, me desculpa, mas não cola não, digo, PRA MIM não cola.

 

"Deus é pai, Deus é o Senhor.
Quando voce precisa dele ele some.

Isto é, Deus não interfere no mundo.
Se ele não interfere no mundo, por que correr atrás dele?" (Targino)


É bem complicado discutir Deus, ou se acredita ou não se acredita.

Eu como acredito, penso que Deus não existe pra fazer nossas vontades e sim pra nos ajudar a evoluir, melhorar.

As 'intempéries da vida' existem pra nos fortalecer ou pra nos mostrar novos caminhos, assim eu entendo.

E o homem tem livre arbítrio. Quer construir casa em cima de areia movediça e depois acha que Deus tem que ajudar a não afundar?

Querem que ele interfira? Vcs aceitariam mudar totalmente suas vidas? Tipo: a partir de hj vc não trabalha mais doze horas por dia, só oito, as outras quatro vc vai orar e ajudar os mais necessitados. Se vc tem $$$ sobrando e seu vizinho não tem comida vc divide seu $$$ com ele.
Que tal? O que acham? Iriam achar bom?

Ele ensina e vc faz se entender que deve.
Assim como a lei, ela existe, se vc não cumpre terá de arcar com as consequências.

 

Márcia, poxa, que legal. Me economizou o comentário. Estava escrevendo por aí.

 

Pessoal, post novo lá em cima: "O Caso Casoy e o Ponto G"

 

Na Guerra quando há escassez de tudo,de trabalho,comida, de tudo enfim, as pessoas apelam para tudo.Mulheres e homens tendo que se prostituir, roubar,matar ou mentir muitas vezes para sobreviver.Aí é que as pessoas se igualam, nas dificuldades.Mas se o caso não é de extremos como uma guerra, o melhor é o trabalho, por mais simples que seja.Ajudar não significa necessariamente dar dinheiro, comida ,etc às outras pessoas, num caso de urgência ajuda,claro, a melhor ajuda que uma pessoa pode receber, além de ter um trabalho digno, é não ser excluída do convívio social só porque está passando por dificuldade.Tem pessoas que acham que se conviverem com alguém assim muitas vezes triste, carente vai atrair também o mesmo.Acho essa mentalidade muito limitante, porque não é vergonha nenhuma alguém perder tudo, até pessoas queridas.Perdeu, reaja, siga em frente.Não é vergonha nenhuma nisso.Porque quem pode afirma que está livre de passar por dificuldades na vida?E por isso, muitos por terem consciência desta realidade aparente são mais humildades, no sentido de não saberem como será o dia de amanhã.Todos desejam o melhor para si.Não resta dúvida.
Mas a questão é que não temos controle total das coisas.Uma hora tenho emprego, outra hora posso perder ,etc...
É a realidade.Mas a verdadeira realidade não é das efemeridades,do ter ou não ter, a realidade verdadeira mesmo está em nós .
B,JB

 
«Mais antigas ‹Antigas   401 – 563 de 563   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.