Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Na Cabeça!


Acabei de assistir o Jornal Nacional. Muito mensalão, muita corrupção, mas isso já é rotina aqui na Banânia. Nada que ainda choque alguém. Nem mais as "imagens falam por sí". Surpresa seria se algum deputado, algum senador ou governador, algum presidente da República fosse preso. Tá todo mundo metendo a mão no dinheiro público. Esse é o país depois de quase uma década de governo petista. O que me chamou a atenção mesmo foi uma matéria sobre o tal de "Aquecimento Global". Os profetas do Apocalipse se deram mal, muito mal. Não tem aquecimento nenhum, pelo contrário, a Terra está num processo de resfriamento. O herói dos cabeças ocas, AL Gore, pelo jeito vai ter que devolver o Nobel que conseguiu com a mistificação do fim do mundo. Espero que Obama também não tenha que devolver o seu. Sobre esse assunto, vejam o que comentei no Blog do Gerald em MARÇO DE 2008:

Enviado em 18/03/2008 às 7:54

"Heitor, esse papo de aquecimento global é o seguinte: nos países subdesenvolvidos, essa conversa serve para os companheiros desviarem uma grana através das ONG’s, aquelas que vão salvar o planeta. Nos países desenvolvidos, serve para satisfazer as consciências: É só plantar uma arvorezinha e está tudo bem. Adotar crianças vietnamitas é um saco…"

Na cabeça!


A Frase da Semana

Não se forma a imagem de um país do dia para a noite, é preciso anos de batalha. A reputação de país equilibrado, coerente, que o Brasil manteve durante séculos,  foi para a lata do lixo graças aos esforços do Itamaraty. Melhor dar nomes aos bois: graças aos esforços de Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia e Lula. A Dilma deve ter marqueteiros mais antenados que os auxiliares de Lula, pois acabei de ver, também no Jornal Nacional, que ela, ao contrário do trio de bois petista, vai reconhecer as eleições de Honduras. Dá para comemorar? Infelizmente não. A imagem do país nunca será a mesma depois de Lula, o filho do Brasil. A "Frase da Semana" que escolhi demonstra muito bem como os estrangeiros enxergam o Brasil:

"Chicago levou Oprah Winfrey e Michelle Obama para o dia da escolha da sede olímpica. O Brasil levou 50 strippers e meio-quilo de pó." (Robin Williams, no David Letterman) 

Na cabeça!


Para dar um brilho especial neste fim de semana, curtam "Head On", do The Jesus and Mary Chain. Mais abaixo a mesma música, mas interpretada pelo Pixies.





O Vampiro de Curitiba



622 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 622 de 622   Recentes›   Mais recentes»

Babacas e babacoas

 

Sandra e Targino, essas minhas considerações sobre velocidade, distância, tempo, gravidade e velocidade da Luz, tem mais a ver com a Teosofia do que com a ciência acadêmica.

A questão do eletro-magnetismo é uma comprovação da subversão das leis físicas.

Alguém de vcs já ouviu falar em Mesmer? O médico austríaco que, mediante magnetistmo, curava pela imposição de mãos?

Quando eu chegar em casa, explico melhor, pq duvido um pouco da "pontualidade" da ciência, e acho que sempre vamos descobrir coisas novas.

Procurem por Mesmer + Eletro-magnetismo (existe até um filme sobre a vida dele), e vocês vão ver que a simultaneidade é uma questão de ponto de vista (ou: do observador; e ainda: de quem interage).

Anônimo, se você não sabe respeitar mulher, não merece saber o que é "catar coquinho".
E se você é mesmo mulher, não merece sê-la.

Volto.

 

Ana.

KKKKKKKKKKK.

Nem de panela vc entende.

 

Sabe, Anônimo, me admira muito o Vamp manter os seus comentários nesse espaço. Se você não acrescenta pica nenhuma, e não sabe discutir um ponto de vista sequer, o que você está fazendo aqui, então? Dando sentido à sua vida? Putamerda.

 

Ana, simultaneidade é um dos conceitos mais interessantes da relatividade.

Quando você consegue, de algum lugar, ver dois eventos em lugares distintos ocorrerem ao mesmo tempo, haverá sempre um lugar onde um ou outro ocorre primeiro.

Aí você poderia questionar, por exemplo, se em alguma posição do universo você poderia assistir ao nascimento do filho antes do da mãe. Pela relatividade, não, pois em nenhuma posição do universo eles eventos ocorreriam simultaneamente.

 

Não é estranho? O que acontece antes ou depois depende da posição do observador.

 

Ana.

No que vc é melhor do que os outros?

Ninquem aqui se conhece mesmo.

Vou te dar uma pista para raciocinio se é que tens algum.

Posso ser qualquer um ou uma ai por cima.

Posso até ter falado com vc hoje com o meu outro nome.

E vc fica toda nervosinha por causa de um anonimo?

Ta carente tetéia?

 

Para saber se eventos que ocorrem em posições diferentes do espaço acontecem ao mesmo tempo EM ALGUM LUGAR, imagine que, quando o primeiro evento ocorre, um raio de luz é emitido. Quando esse raio de luz atinge a posição do segundo evento, se ele já tiver ocorrido, então, em algum lugar do universo, você pode vê-los ocorrer ao mesmo tempo, ou até inverter a ordem das ocorrências.

Isso porque jamais os dois eventos terão uma relação de causa-efeito.

Por exemplo, se o sol explodir, você terá 8 minutos (+ ou -) de alegre vida, que é o tempo que a luz do sol leva para atingir a Terra. Nenhuma informação viaja mais rapidamente que a luz. Tudo o que acontecer antes disso com a Terra, por exemplo, você beber um copo d'água, não é culpa do Sol. Em algum lugar no universo alguém poderia ver você beber a água antes do sol explodir. Porém, tudo o que acontecer depois de 8 minutos aqui na Terra será sempre visto depois da explosão do Sol.

Aproveitem bem os próximos 8 minutos, pois vocês não sabem o que pode já ter acontecido com o astro-rei.

Saindo! Beijos!

 

Sandra,

enquanto observo o observador
percebo
não estou só
somente isso é constante
se vejo o que observa
me observa o que vejo
e nada a mais
entre um e outro
a não ser o fato observado
que pode ser outra coisa
alem do que observa
e do observado...
[]

 

Anonimo entra anonimamente para no anonimato anonimar.

Só um idiota vai se importar.

Eu nem ligo.

Vai encarar?

Problema teu e não meu.

Repito:

És abobalhada.

 

Ana.
Se o Vamp deixa passar.
Ou o Vamp esta ausente, ou ó anonimo é conhecido do Vamp.
Se é conhecido do Vamp, a gente sabe quem é.
A personalidade dele é essa mesmo.
Rezo para estar errado. (Eu não costumo rezar).

 

Brasil encabeça ranking de combate à mudança climática
14/12 - 15:39 - BBC Brasil

Brasil encabeça a lista de um ranking de combate à mudança climática publicado nesta segunda-feira por uma organização não-governamental europeia. Pela primeira vez desde que o indicador começou a ser medido pela ONG Germanwatch e a rede Climate Action Network (CAN), um país emergente ocupou a liderança no ranking, passando para trás países desenvolvidos como a Suécia, a Alemanha e a Noruega

 

Nossa, que horror essa do RA.
Trabalhinho miserável desse cara, hein.
Como deitar a cabeça todo dia no travesseiro e dormir tranquilo?
Bom, isso é lá com ele.
Desde que bem remunerado não duvido que ele fale mal até da própria mãe.
Deus me livre.

 

Ana,
Vc ainda não deve ter percebido mas o Vamp desapareceu sem dar satisfa.
:D
Pô Vampildo, dá pelo menos um sinal de vida!

 

Conhecido do Vamp não sou mas sou de Curitiba.

É isto ai.

 

Anônimo, pra mim você é, no mínimo, bipolar, mas sinceramente? Anonemei-se na boa, filho. Se vc falou comigo vestido de outra persona, se é o amigo do Vamp (que o Targino sabe qual é), o que eu posso fazer?

Me conhecer você não conhece. Se conhecesse jamais me faria sua primeira pergunta, na sua resposta dandi.

 

Sandra, ainda volto para comentar o seu comentário.

 

Antes ele era de Campinas, agora é de Curitiba.

 

Vamp, endosso a Cintia: aparece, cadê usted?

 

To de olho em voces.

Comportem-se coroas.

Targino fica na tua.Voce não tem cura.

KKKKKKKKKKKK

Até amanhã.


Qual é o problema de ser Curitibano e morar em Campinas?

Alias Campinas é o Paradise pra mim e outras amigas. O maximo em frescura.Melhor só nos pampas. Melhor em Pelotas.

KKKKKKKKKKKKK

Este tal de Targino é uma gozação.A turma aqui no escritório tira um sarro lendo as besteiras dele.

 

Sandra: sobre a velocidade da luz no caso do Sol, ou em relação à Terra, entendi. Mas na questão do Buraco Negro (que é universal) não entendo. Lá a velocidade da luz é zero.

E se a gente pensar que um Buraco Negro pode ser uma imensa depressão causada por uma força gravitacional GIGANTE?

Além de encontramos um evento mais rápido que a luz, ainda teríamos a questão causa (Buraco Negro) x efeito (ausência da luz) trabalhando em conjunto para criar um evento (o desaparecimento de uma galáxia), e ainda uma velocidade maior do que a da luz a ponto de anulá-la.

Estou viajando muito?

Bjs

 

Aliás, pelo que entendi de Buraco Negro, ele é uma imensa depressão produzida por uma força gravitacional gigantesca.

 
«Mais antigas ‹Antigas   601 – 622 de 622   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.