Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Futebol Inteligente


Não tenho muito a dizer.
E embarco em breve para Brasilia.
Lembram do genial Monty Python? Enquanto me preparo para assistir Alemanha X Gana, curtam esse vídeo abaixo. Alemanha X Grecia. Este jogo eu gostaria de assistir, mas, por favor, sem as malditas vuvuzelas!








OBS: Tudo bem, Nietzsche levou cartão amarelo. Mas e o velho Marx, que decepção!!!!


O Vampiro de Curitiba

118 comentários:

Putz, Vamp! Sinto muito! Sabe como que é, né? Arquimedes é um cara sem princípios, o único que teve, quase deslocou o mundo, hehehe.

 

Tene, espero, sinceramente, que o time de Gana não tenha nenhum "Arquimedes"...

 

Isso sim pode ser chamado de um jogo "histórico". Literalmente!

 

Jogão, todos ali bateram um bolão, engraçado ou estranho é que estamos aqui, no século XXI.
O fantástico Ser Humano, a estranha singularidade que o Universo criou, sua única proeza, heheehe, perceptível.

 

Vamp, não me faça gostar de futebol, caramba!!!
Eu já estava decidida a odiá-lo para sempre depois que ele virou movimento cívico e movimento social!!!

 

Hahaha, Gerald Thomas deve está Feliz, USA acaba de fazer um gol na Argélia, e vai para as oitavas de final.
Inglaterra e USA, parece até que combinaram, classificados.
Parabéns, aos Ianques e aos Súditos da Rainha!

 

Vamp
Eu trocaria o bandeirinha São Tomás de Aquino por Lao Tse.
E Here comes your man live seria o Hino da Copa!
Que jogo!

 

A nova pesquisa do Ibope encomendada pela Federação das Indústrias dá 40% pra Dilma e 35% pra Serra. Sinceramente não há surpresa, vinha criticando a campanha de Serra que não propunha nada de novo, apenas melhorar o que está ai. Se está bom pra que mudar? Depois critica Lula com Sarney e aparece com Quercia e Jefersson do lado. Se Serra quiser mudar esse jogo terá que mudar sua campanha e dizer o que deve ser mudado no Brasil, ser mais incisivo.Por exemplo perdeu tempo falando de dossie,sendo que 90% da população não sabe o que é isso.Tem de mudar tudo na sua semana sob o risco do navio afundar.

 

A queda nas pesquisas da candidatura do José Serra, é normal, reflexos da economia, Copa do Mundo, muita mídia do governo federal, Petrobras principalmente. Quando começar os debates televisivos acredito que a ex-terrorista candidata do PT Dilma, deverá cair para o lugar que eu e muitos desejam.
Apesar de que, eu não confio no IBOPE, somente no DataFolha, quando favorável ao meu candidato, José Serra, claro.
É impossível a ex-terrorissta candidata do PT, ganhar do Serra. Basta olhar o mapinha da pesquisa.

 

Banco de dados: 2002 pessoas em 140 municípios.
Bom, temos 4500 municípios, 180 milhões de pessoas.
Ok, tudo pesado e distribuído em função do espaço amostral. Mas alguma coisa não está batendo em função de Minas, São Paulo, bom, talvez estes é que estão mantendo uma certa massa crítica na preferência por Serra.
É, mas quem leva é o Serra, afirmo.

 

Parabéns Vamp, a tua Alemanha foi para a segunda fase.Olha, não se anima muito não, acho que param na próxima, oitavas.
Depois de amanhã, sexta o tão esperado bacalhau, nossa que vontade de comer bacalhau, azeitonas e tremoços.
Coitadinhos dos Desbravadores dos Sete Mares.

 

Somente agora eu entendo porque Black Hole não se cansam de comer "massas", descobri que o seu inesgotável apetite por "massas" deve-se exclusivamente ao fato de não fumarem um cigarrinho, um que seja, um apenas, apenas um.
Eu, entrando em colapso gravitacional.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

E se Dilma não participar dos debates?Sinceramente a grande massa não assiste debate.. O que Serra tem de mudar é o jeito de fazer campanha, repensar.Ele tinha uma vantagem enorme, empatou, agora 5% de diferença. A questão é que os tucanos não tem auto critica, sempre haverá um fato que mudará tudo, os debates, o dossie, sempre a espera de Dom Sebastião. A Sandra não gostou,mas Serra começou se complicar quando Aecio e Alckim lavaram as maos pra candidatura nele e essa enrolação pra definir o vice passa indecisão. Creio que essa eleição será mais perdida pelos tucanos do que ganha pela qualidade da candidata Dilma, que é sem sal e açucar.É um amadorismo total.

 

Juliano, olha a situação!
Mônica Bergamo: FHC diz ter sérias dúvidas sobre a vitória de Serra nas eleições.(Folha SP)

 

Negativo, a campanha do PSDB segue costurando alianças. Com a overdose de campanha sobre a Petrobras na TV, blogs monitorados, dossiés sendo forjados, Lula em campanha explícita, tomando multa até onde não deveria tomar.
Com tudo isso somado, mais todas as sacanagens dos blogs Chapa Branca, quinta coluna, as folhas do jardim da minha casa. Planeta & Casseta, o Serra tá bem pra caramba. Vai levar, quando ionizar, ninguém segura a nossa vitória.
O pior do omisso é não se conformar com a sua omissão. Sempre naquela confortável tangente.
Prefiro o erro, incomoda, produz avaliações, primitivamente me diz que eu estou vivo, em um todo, o sistema.

 

Que espirito guerreiro do FHC ein, aliás Geraldo Alckim está em ferias em Pinda, sem querer se envolver em polemica, o Aécio fazendo negociações em Minas, o PP do Dornelees pulando fora, se o Serra depender dessa gente vixe.Eu acho que o PSDB é o sonho de oposição de qualquer governo. Mas sabe vem os debates....

 

Eu quero que os 2 percam, meu candidato é o Gen.de Exército Alberto Heleno, Comandante Militar da Amazônia.

 

O PSDB está apático.Parece que há muita rivalidade interna.Serra é quase um porta-voz solitário.
Juliano,percebi que Dilma já aumentou o tom de voz autoritário.Tomara que ela tenha um ataque de gagueira nos debates ou que as bactérias do botox comecem a coçar.

 

Segundo o Senador Sérgio Guerra, os resultados do Ibope são opostos aos obtidos por pesquisas realizadas pelo partido Azul. Embora o senador não duvide da seriedade do instituto de pesquisa, estranha as tendências apresentadas.
Pois é, um partido que não sabe fazer campanha, mesmo com toda a mídia, Petrobras, Fundos de Pensões, Sindicatos, Confederações, as Folhas do jardim da minha casa, toda a máquina federal, com tudo isso tem, segundo o Ibope, 35% das intenções de votos, ainda assim sobre estas pairam enormes dúvidas.
Posso definir o gigantismo corruptor do atual governo, como um monstro que deve ser derrotado, o PSDB, na minha opinião, é a minha única alternativa.
O Estado brasileiro, está perigoso, a Petrobras, terá que ter uma Casa da Moeda somente para lhe servir. Sinto o Brasil surreal demais.

 

Ahn??? Do que eu não gostei, Juliano?
Já disse, e vocês não creem n'eu: Serra ganha já no 1o turno!!!!!

 

Um voto para Dilma no Sudeste, provavelmente Rio ou Minas, não é um voto no PT. Por outro lado, um voto para Serra no Nordeste e Norte é um voto anti-PT.
Serra cresceu no Nordeste, o que significa que seu discurso ABALOU!!!!
O PT está perdendo o Nordeste.

 

Mas está muito estranha esta pesquisa. Está com cara de vamos ver se cola.

 

Sinceramente, eu não entendo o motivo de tanto stress.
Dilma pode estar até com 100%. E daí? A pesquisa só terá relevância quando começar os debates entre candidatos. Antes disso, elas só servem para as movimentações de bastidores, de escolhas de apoios, etc.
Relaxem!

 

Ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page visita a quadra da Estação Primeira de Mangueira.(uol)

 

Volto a afirmar,Dilma se ganhar NÃO LEVA.
Outro assunto amanhã estaremos comendo uma bela bacalhoada, meu palpite 2 a 1 para nós.
E a final Brasil X Alemanha, qualquer um que ganhe estarei feliz, pois um é meu país outro do meu saudoso pai.

 

Por falar em Nordeste... Caramba... No dia 21, enquanto eu comemorava o aniversário da Juju, ouvi a notícia de um bebê de 1 ano, soterrado... Imaginei a dor desses pais, em contraste com minha felicidade...
Que Deus dê carinho, consolo e força a eles, e a todos que perderam parentes e amigos...
Que tragédia...

 

Meu caro Ozório, vc diz que se a Dilma ganhar não leva!!!
Vc acha que as nossas instituições estão tão fracas assim.
E a nossa democracia, é de mentira?
Pra que gastar tanto com eleição, quase 1 bilhão sairá dos cofres publicos pra organizar as eleições, evite isso e dê o governo a quem os militares achar que deve.
Mas eu não acredito nisso não, ninguem quer levar o país a uma guerra civil meu caro coronel Ozório.
Nem o Zé Serra quer isso.

 

Essa copa é a maior reunião de pessoas e coisas chatas jamais vistas e ouvidas: jabulani, vuvuzela, galvão, neto, dunga, tudo isso é dose pra elefante africanos e brasileiros

 

OSÓRIO.
Dilma a ex-terrorista se ganhar leva.
Temos que amar o nosso país, amar a voz soberana de toda a sociedade. As Forças Armadas, intituições que eu respeito, jamais eu deixarei que entre na marginalidade.
Sendo minha, sendo sua, a nossa Carta merece o respeito, mesmo que não nos lembremos da Bastilha, de Berlim, quiçá do Muro dos Hebreus.
Precisamos lutar, mas não precisamos nos matar.
Somos brasileiros, que bom, somos brasileiros.
Minha única arma é o respeito, meu único grito é o voto.

 

Sandra, Feliz Aniversário para Juju, tendo você como Mãe, a Gatinha é sortuda.
E o Patrão gostou do Japão?
Abraços Baby, quase desconectado, quase.

 

Entre o Sol e a Lua,
o ouro é pálido,
o dia é noite,
a noite é secante,
sem estrelas,
sem água,
sem sede,
e assim transbordo,
perdido em algum sonho,
que não vem, que chega,
mas escapa.

 

Meus poemas,
como o cosmo, me declara:
não sou poeta,
mas claro que não sou,
não me lembro de nenhuma rima,
nada há que a alma rime,
como a chuva cai.
A bicicleta não sai,
e eu lendo Fernando,
Roubaram a bicicleta.

 

Tene, o importante não é o poeta.
É a poesia!

 

Ah! Meu Deus, sinto tanta falta de tantos seres,
que aqui eu lia, eu olhava,
tantos sonhos despejados,
tantos pensamentos despertados.
Não dá mais, preciso de um Free One.
OH!!!!! Como preciso.
Preciso era o suiço que mediu o tempo,
descobriu o tic-tac, suiço,
cheio de; tic-tac.
Um beijo preciso, um beijo que me salva,
um beijo de você, onde percebo seus beijos,
seus hálitos, seus fumos, um beijo somente,
não mente, só quero um beijo,
beijo de aniz,
feliz,
beijo rude,
beijo beijo,
que clamo,
no oceano.
Claro que te leio.

 

Barbarah, o importante são as Letras, ou o calmante que quando te leio.
Bom, sempre te li, sempre te noto,
sigo te olhando.
Se extrapolo, é porque devo me conter.
Dissipações.

 

EU PRECISO FUMAR UM CIGARRO.
OU, UM BASICO.
VOU MORRER.

 

Nas belas tardes,
eu olhava os que passavam, era pequeno,
o meu Avô falava das águas,
escutava.

 

Tene e Dilip, estou voltando à ativa a partir de
1º de Agosto assumo o comando do 2º Regimento de Cavalaria Blindada.
Agradeço ao Comandante Militar do Sudeste, bem como a meu pai Herman Weigand, Major do Exército Alemão na II Guerra, que ao mudar-se para o Brasil assumiu o nome de Hermínio Veiga.
Mais do que nunca quero estar na linha de frente, se for necessário.

 

Vamp! Fiz um comentário aqui outro dia, no post anterior, e sumiu.
Ainda esta com problemas aqui? Ou foi por causa do "merchan" que postei de brincadeira em seguida.

Mesmo detestando a Dilma, ou o Serra, no caso de uma guerra civíl, ficaría do lado do vencedor do pleito.
Por pior que seja o resultado, (e sempre vai ser) há de se respeitar a constituição.

Sou péssimo em poesía...mas aqui vai uma que lembrei...

Eu cavoco
Tu cavocas
Ele cavoca
Nós cavocamos
Vós cavocais
Eles cavocam...

...não é bonito....MAS É PROFUNDO!

 

Que bom é esse papo, que bom é estar aqui.
Que bom é a guerra, os navios daqui,
os manos e irmanos.
Bom é o choro,
bom é que me explodam,
todos os dias
a flor que eu levo,
o lugar de uma Prima.

 

Por este motivo, deixarei de participar deste ou de quaisquer outros blogs, pois se o fizesse estaria falando pelo Exército Brasileiro, o que não posso fazer.
Agradeço a todos que nestes 2 anos e 9 meses(contando com o blog do GT) me aturaram.
Boa sorte, amigas e amigos.

 

Mas que o meu Pai, meu Avô sempre falou que o estado israelense roubou as nossas terras.
Como devo me definir?
Vitíma?
Vitíma?
Vitíma?

 

fumo,
como bis,
arapiraca futebol club
pode estar debaixo da lama,
triste,
sem poesia,
só lama,
time que não conhece vuvuzelas,
em algum momento,
faz um menino feliz.
eu não quero hollyood,
não quero ser poeta,
não quero nada.
odeio touradas,
desrespeito à vida
e muchas cositas más.
não preciso ser feliz.
sòmente conservar a dignidade e
torcer para
que o próximo seja menos infeliz.

 

.....sem ti,correrá tudo sem ti.... (Fernando Pessoa)

 

Vcs viram o pessoalzinho de Brasília? Não fica ligado em futebol não, enquanto os babacas gastam seu precioso tempo acompanhando seleção de futebol, eles fazem a festa com NOSSO $$$$$$.



Senado aprova plano de carreira de servidores
Projeto terá impacto de R$ 464 milhões na folha de pagamento da Casa em 2011

Fred Raposo, iG Brasília | 23/06/2010 19:36Mudar o tamanho da letra:A+A-
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira o plano de carreira que concede reajuste para seus servidores. O impacto previsto na folha salarial da Casa em 2011 é de R$ 464 milhões. Para este ano, o aumento representará gasto extra de R$ 217 milhões.

A proposta aprovada em Plenário segue agora para a Câmara dos Deputados. De acordo com o relator do projeto, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), o plano precisa ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até 2 de julho, para que entre em vigor ainda este ano.

Segundo nota divulgada pela diretoria geral da Casa, o impacto do projeto aprovado será de 9,82% para 2010 - um gasto de quase R$ 30 milhões a mais em relação à proposta apresentada há duas semanas, então rejeitada pela Mesa Diretora do Senado.

O comunicado explica ainda que o reajuste médio aos servidores é de 25%. O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, afirma que a maior remuneração será a de “consultor em fim de carreira”, que alcançará R$ 24 mil.

O plano aprovado pelos senadores oficializa, no entanto, um ato secreto assinado pelo presidente José Sarney (PMDB-AP), que, desde 2003, alavanca gratificações para mais de 100 servidores da Casa.

Depois de a discussão sobre o plano dividir os funcionários do Senado nas últimas semanas, sua aprovação foi recebida com aplausos pelos servidores que lotavam o Plenário. A Casa aguarda agora o relatório sobre a reforma administrativa, que promete enxugar pelo menos 2.200 cargos comissionados.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/senado+aprova+plano+de+carreira+de+servidores/n1237678707365.html

 

Robson, não exclui nenhum comentário seu. Deve ter ocorrido algum problema, o que acontece com frequencia. Não só aqui, mas em todo sistema blogspot.

 

Tene, obrigada pelos cumprimentos para a filhota! O Chefe partilha minha total indiferença por futebol.

 

Saudades de Michael Jackson... RIP...

 

Olá Vamp!

Pensei que tinha sido retirado.

Eu havía comentado a respeito de torcer pela Argentina (calma), para que nenhum time pudesse eliminá-la.
Isso sería um "trabalho nosso" aí sim, uma BRIGA BOA, em que mandaríamos o Maradona de volta pra casa com o rabo cheio de vuvuzelas.
Se bem que com esse jogo de hj contra os portugas, não sei não, se não sería o Dunga a fazer essa "acrobacía anal".
Mas que venha o Chile.
Mas que fique a Argentina mais pra frente...ELA É NOSSA!!!!
Queria saber se alguém aqui curte Jazz.

M 50

PÔ que chato! Mas ainda tem tempo até agosto.
Parabens pelo comando.
Apesar de civíl, sou militar de coração.
Também tive parentes na alemanha que lutaram pela Wermatch. Conseguiram sobreviver, embora não muito inteiros.
Graças aos céus, eram apenas jovens soldados lutando pelo seu país no pior dos fronts, o Russo, e não aqueles pentêlhos aloprados de farda negra.
Talvez consiga saber sobre a família "Zink".

Abraços a todos!

 

Eu preciso de um cigarro,
ou então, vou comer a geladeira.
Preciso de um beijo,
preciso dos erros,
das margens.
Um projeto, uma fissura,
duas guerras.
Preciso de um som,
algo que bate,
preciso é ver você,
preciso do erro,
das margens,
do desvios,
é mais, é menos.
Penso em ti salandra,
penso nas salamandras.
Penso em você, no seu charme,
penso nos poemas.

 

Ondas

O importante, é você!
O importante, é você!
O importante ,é você!
O importante,é você!

Reflexo da lua no mar

 

Quero fumar um cigarro.
Quero, fumar.

 

Não, o importante é você.
Reflexos de dois beijos,
escondidos,
quero.

 

Seleção quadrada.
Cadê Adriano?
A alegria dos Ronaldos?
O gato comeu.

 

Diário de Bordo.
Sigo fissurado, trincado, fraturado, quase morto.
Sexto dia, e o desespero me acompanha.

 

Tene, convenhamos, você escolheu uma péssima hora para parar de fumar. Mas já que está a seis dias sem fumar, continue. O pior já passou.

 

"Man in the mirror",com Judith Hill, tem a dimensão de John Coltrane em "Body and Soul".
Miles Daves gravou Michael Jackson.Poucos perceberam o sutil e requintado reconhecimento.
Deuses!

 

Robson, meu pai faleceu faz 23 anos, e eu desconheço se ele conheceu e\ou comentou sobre a a família Zink.

 

Legal esse Pixies. O som parece um pouco com o Cramberries. Adoro a Dolores.
Até fiz um vídeo...(o único) que dei de presente pra minha filha menor, com fotos dela, e da irmã.
Eu tenho duas aparições no vídeo.
Talvez sirva para me apresentar a voces aqui do blog.
http://www.youtube.com/watch?v=wfo3wFYPpA8

Não reparem na produção...foi a primeira, e por enquanto a última hehehehe.

 

Do Blog do Gerald:

Alberto Guzik dead (PS at the end): cannot believe that he’s gone. London Actors: BE PREPARED this coming week….



Oh yes. The use of metalanguage!



Drama is about to be changedFor the auditions. Make sure you’ve seen plenty of my work on http://geraldthomasvideos.blogspot.com/

and on

www.geraldthomas.com

What are we going to do? Read. Discuss. Argue. Dramatize. Redefine. Fine!

From Schoenberg to Beckett and backwards.

It’ll be fun. I promise.

PS; ALBERTO GUZIK MY DEAREST DEAREST FRIEND. REST IN PEACE. I wish I had something more interesting to say. I don’t. Your sudden departure leaves me dumbfounded.

LOVE FOREVER (yours)

Small text in Portuguese:

Juro que nao sei o que dizer. Falei com o Ivam agora, por telefone. Fui avisado pela Fabi e pelo Caetano.


Que o Alberto fique em paz (nao acredito muito nesses cliches!). Nao ha paz. Ha o eterno conflito.


O Alberto era o homem dos conflitos.

Sabia lidar com eles: seus livros, “Risco de Vida” e “O Que é SER RIO, e CORRER”, são exemplos de que ele se aventurava pelas vias mais duras, mais arduas. Sua vida como critico teatral (sucessor de Sabato Magaldi no Jornal da Tarde) era uma aventura que o jogava a favor e contra a “classe”: e mandou tudo pra PQP uma vez que se tornou ator e co-fundou o Satyros na Pça Roosevelt.

Seu novo livro (ainda nao publicado), “Estatuas de Sal” (cuja introdução ou prefacio eu estava escrevendo) é um romance brilhante que nos AFUNDA em separações, mortes, etc.


O Alberto sempre soube onde pisar.

Na primeira versão de Satyrianas (2007) numa tenda, literalmente “amarrei” dois criticos. Guzik e Sergio Coelho (ex Folha) e nos divertimos com meu texto “A BREVE INTERRUPCAO”.

Premunição? Nada. Breve Interrupcao mesmo. Alberto sempre soube onde andar/trilhar.

Nao ira falhar dessa vez, apos a sua (temporaria) morte.

LOVE

Gerald

NYCity 26 June 2010

 

Bom dia.
Junho é geminiano: cheio de dualidades, contrastes... Guzik era geminiano. O mês em que fez sua estréia nesta vida foi o mesmo mês em que se despediu dela.
Gerald escreveu, num post ainda na UOL, em 2008, que junho traria um Carnaval Universal.
Carnaval tem como símbolo as máscaras da tragédia e da comédia. Também nada mais dual. Entre a chegada e a partida, foram 60 anos de palco, de comédia e tragédia, de um grande Carnaval Universal.

O último post de Guzik também foi no Carnaval:

"neste deslumbrante amanhecer, em plena segunda-feira de carnaval, embarco em minha viagem rumo à travessia do rio letes e à descida para o hades. quando voltar, relatarei o que vi e vivi. o hades não é um reino fácil de se visitar. ninguém retorna de lá sem estar transformado. sei disso. e prometo partilhar com os leitores destes dias e destas horas aquilo que vou vivenciar. dionisos me acompanha na viagem, além de ótimos amigos e do amor de muita gente. evoé."

 

Alberto Guzik, somos passageiros
não sabemos quando e onde desembarcar
você conhece o porto siga iluminado,
muita paz onde estiver.

 

Eu não tenho signo, nasci em algum mês, mas segundo a minha astróloga, eu, o Tene, sou divergente. Nossa o que eu não digo por um cigarro.
Vamp tá irritado, mas sério Vamp, vou fumar algo menos Rede Globo.
Putz! Um garoto irritado. E esse sou eu, que não cai, chama e clama a chama.
Apenas queria fumar um cigarro.
Vamp, que atrevimento! Mas, quando o Brasil,
ficar na frente, aí a ilusão acabou.

 

Deutschland uber alles.
Essa droga de teclado não faz o umlaut, então vejam 2 pontinhos sobre o u, de uber.

 

Vamp, eu avisei que o bandeirinha não era bom...

 

Beijos em mim,
eternos beijos em mim,
beijos pequenos,
enormes beijos,
te vejo ali.
Beijos insanos no seu rosto,
beijos gostosos no seu rosto.
Beijo na cara, na boca, no beijo.
Quem sabe eu sou insano,
louco, insensato ser.
Amo ver você, te descubro,
olho o seu sorriso.
Beijo o sono, os sonhos,
abraço você.
Bárbaros os de Roma,
beijos em Berlim,
ler você,
intensas ansiedades.

 

Argentina e Alemanha, vou torcer para o empate.
Dez a dez, vinte a vinte, quem sabe cem a cem.
Depois de tantos, chegam num acordo, e falam, melhor é o empate.
Coitadinhos dos fraquinhos.

BRASILLLL!!!! Hexa, hexa, seis.

 

você quer não querendo e quando não quer, você quer
quero querer que você queira, mesmo não querendo querer,porque, não querendo, eu quero
sei que você não quer, e nem sei se quero,
mas quero o pássaro quero-quero
brincar de quero,não é querer
é querer por querer
quem quer, quer.
quer porque quer
querido,esqueci o que você quer

 

Robson, fiz um comentário em 25 passado que sumiu????.
Meu pai era da cavalaria do Exército Alemão, nada a ver com a odiosa S.S., assim como ele eu também sou da cavalaria(blindados).
Apenas como curiosidade meu pai que chamava-se Herman Weigand ao vir para o Brasil, com 2 filhos já que a esposa dele tinha falecido em um bombardeio na guerra,chegou aqui em 1946.
Desgostoso com a morte da esposa e tendo arrumado emprego na Volkswagen veio com mais 5 colegas fundar a Volkswagen do Brasil, ao passar pela alfandega o funcionário não entendeu a pronúncia do nome dele e tascou Herminio Veiga,
e casou-se novamente eu nasci em 1950 sou mais jovem 10 e 12 anos em relação a meus irmãos que nasceram na Alemanha.

 

Mas uma coisa é certa, se a polícia tivesse tomado a atitude correta desde o início, juntamente com o ministério público, este sujeito estaria preso desde a primeira denúncia. Como? Simples, ele por acaso tem porte de arma?
Ele fez ameça de morte a ela, fez ela tomar abortivos, nem sei que tipo de crime seria este (TENTATIVA DE ASSASSINATO DE FETO?SEI LÁ!)
Pq o bebê nasceu e ficou todo este tempo sem ser registrado pelo sujeito?
Ela deveria ter tudo isso providenciado pelo ESTADO.
Não pq ela ERA bonitinha não!
Simplesmente pq o Estado não pode permitir estes crimes e agressões contra qq pessoa sem tomar uma atitude sequer.
O tal do Bruno é intocável? Assim como o Adriano?
A tah o Cadú Moliterno tb, lembram que ele vivia socando a mulher?
E o Aécio!
Gente, violência contra a mulher é o cúmulo.
Jogadores de futebol deveriam dar bons exemplos, mas no fundo representam os times, as torcidas, e são o que o povo é.
Pessoas que vivem dando um jeitinho com a mão, uma tesoura, um chute, envolvimento com traficantes(amigos do peito),espancam, ameaçam, matam e nada, a polícia não faz nada, são os ídolos.
Credo!
Nenhum desses bandidos assassinos pode me representar ou ser meu ídolo.
Aliás vcs viram a foto do abestado?
AFFF!!!
Difícil imaginar a moça apaixonada por aquilo.
Mas 'ce la vie'
Esta é a cultura do futebol no Brasil.
Infelizmente!

 

Oi gente boa,

Estou incrívelmente doente novamente pela terceira vez consecutiva neste mês, me enchi de ficar dodói, quero um descanso de uns dois anos.
E eu aqui, nesta distancia, acompanho o futebol com bom humor, mesmo quando é a Argentina jogando, e com sono quando o Brasil joga, credo!
Mas de todas as notícias recentes sobre o futebol, a que mais chamou minha atenção foi o caso da ex namorada do goleiro do flamengo.
Gente!!!!
Estou perplexa!!!
É uma sequência de fatos que beiram a bestialidade:
1. Menina jovem bonita 'estudante' que tem família, se enrola com um sujeito como este Bruno, goleiro do flamengo, que é casado, além de ser envolvido com bandidos.
2. Flamengo clube que representa uma torcida de quase um milhão de pessoas no Brasil, é recheado de jogadores que são envolvidos com traficantes e escandalos como violência doméstica, vide 'Adriano'.
3. A moça engravida do sujeito casado, bandido(anticoncepcional deve ser consumido apenas em Marte, eu acho)
4. O sujeito pega a moça grávida de 5 meses de gravidez, juntamente com dois 'amigos do peito' e a força tomar abortivos(matar o próprio filho?) e a espanca e a ameaça com uma arma na cabeça! Alguém ainda tem dúvida do caráter do rapaz?
5. Corre um processo de paternidade na justiça, a criança é registrada apenas com o nome da moça.
6. Mesmo sabendo do caráter do monstro ela vai ao encontro dele com o filho (ser indefeso, que o bandido já havia tentado matar), por acreditar que ele quer que ela fique por perto do monstro e da família dele, isso em MG, engraçado que o fulano trabalhava no RJ onde ela morava.
7. Ela fica desaparecida por semanas, sem que ninguém se desse conta disso, com o bebê (indefeso) isso pq ela foi ao encontro do MONSTRO que a havia ameaçado, espancado, e sabe lá D'us o que mais ele fez que não foi divugado?!!!
8. Em algum momento, alguma alma caridosa percebe que o bebê esta sendo maltratado e resolve fazer uma denúncia a polícia. Só então começam a procurar pela moça.
9. Com todos os indícios que levam a este assassino e seus comparsas, a polícia segue num samba de criolo doido, divulga tudo que pode e o que não pode, libera os acusados 'alegam não ter provas'....
Não ter provas!
A mullher do sujeito entregou a criança a uma 'adolescente' numa vila qq.
Os amigos dele se enrolaram no depoimento, os caseiros tb.
O trabalho da polícia tem sido lamentável.
10. Os pais dessa moça também apareceram só agora.
Onde estavam o pai e a mãeda moça? Eu sei que uma pessoa adulta é difícil de se controlar, e sei que os filhos vão contra os país e são teimosos, mas me pareceu, pareceu mesmo que eles não se importavam com ela.
Isso é muito estranho!

Mas não estou aqui para julgar a moça, nem aos pais dela, na verdade nem o monstro coma esposa monstra dele.

Penso que os casos se repetem todos os dias da mesma forma, com este descaso com relação a segurança pública.

A garota foi em direção à morte. Quanto a isso não existe dúvida, se foi por ingenuídade ou 'esperteza' agora só numa seção de mesa branca pra saber.

 

E por falar em FUTEBOL, CULTURA, BRASIL, não poderíamos deixar de fora o presidente LULA.
..........................................
Notícia

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Tatiana Damasceno
Direto de Brasília

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva apostou com o vice José Alencar e alguns ministros uma garrafa de cachaça antes do duelo entre Brasil e Chile, nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo. O confronto é válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Dos 10 participantes do bolão, todos apostaram em vitória da Seleção de Dunga sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa. O vencedor da brincadeira leva para casa uma garrafa da cachaça Maria da Cruz, da família do vice-presidente José Alencar, que tem como preço de mercado valores entre R$ 15 e R$ 22.

Confira abaixo uma lista com os palpites dos integrantes da aposta:

Luiz Inácio Lula da Silva (presidente da República) - Brasil 4 x 1 Chile


José Alencar (vice-presidente da República) - Brasil 5 x 0 Chile


Erenice Guerra (ministra-chefe da Casa Civil) - Brasil 2 x 1 Chile


Alexandre Padilha (ministro das Relações Institucionais) - Brasil 2 x 0 Chile


General Jorge Félix (chefe do Gabinete de Segurança Institucional) - Brasil 3 x 1 Chile


Paulo Bernardo (ministro do Planejamento) - Brasil 3 x 1 Chile


Luiz Dulci (chefe da Secretaria-Geral da Presidência) - Brasil 2 x 1 Chile


Nelson Jobim (Ministro da Defesa) - Brasil 2 x 0 Chile


Franklin Martins (secretário da Comunicação da Presidência) - Brasil 2 x 0 Chile


Gilberto Carvalho (chefe do Gabinete da Presidência) - Brasil 3 x 0 Chile
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Como era o slogan mesmo?

DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

A tah, entendi!!!!

 

Haja o que houver,continuarei amando o maior futebol do mundo!
Força,SELEÇÃO BRASILEIRA!
Sorte, Brasil!

 

Avante Brasil, nós podemos mais.
Brasil a terra do futuro,tenho muito orgulho em ser BRASILEIRO.

 

Oi M 50. Bonita história.
No meu caso, já é diferente. Sou um civíl com alma militar como já disse. Amo meu país, mas evito alimentar qualquer tipo de orgulho como também já disse. Antes de ser brasileiro, sou um ser humano, e segundo alguns preceitos da fé Bahai que conhecí algum tempo atrás (não sou seguidor), o mundo não devería possuir tantas fronteiras.
Deveríamos ter mais pontes do que muros...etc.
Meus dois tios avós por parte de minha avó materna lutaram pelo exército alemão. Um atualmente vive na Inglaterra, o outro na Alemanha.
Ambos sofreram o diabo. O que mora na Inglaterra se chama Wernner Zink, foi o único que conhecí pessoalmente quando veio ao Brasil. Tem o corpo mais costurado que o Franskstein.
O outro Ernest Zink não conheci, mas sei que não tem braços.
Minha mãe vem da família Kaspar (nome do meu avô) Franz Kaspar. Como os nomes das mulheres desaparecem e assumem o sobrenome dos maridos, fiquei com o Oliveira no nome.
Mas na questão militar, prefiro a infantaría.
Hoje em dia com tanta tecnología essa arma, vai desaparecendo, ou tendo menos importância.
Isso é tríste.
Mas o importante mesmo, é cultivar a paz.
Embora tenha um certo fascínio mórbido por isso. Sei lá. Complexo ou síndrome de GPJ.George Patton Jr.
Abração....e ao inferno com os SS.

 

Passada para um oi.
Nossa, Daniela... Que história chocante...

 

Li com prazer sua narrativa, Robson, eu respeito e admiro todas as armas, Infantaria, Artilharia,Engenharia Militar,etc... mas a Cavalaria por causa dos Tanques e Carros de Combate é a minha favorita, desde pequeno(5 ou 6 anos) eu ouvia fascinado meu pai falar dos blindados tanto alemães, como americanos, ingleses e russos.
Eu tinha um tio que ficou na Alemanha e também já faleceu o nome dele era Richard Weigand, ele era mais velho que meu pai, meu pai foi Major da Cavalaria e meu tio Richard foi Coronel da Artilharia, ambos tiveram sorte pois só combateram no front ocidental, escapando do fantástico exército soviético.
Um abraço e minha continência.
Estou escrevendo aqui pois tive a anuência do Comando Militar do Sudeste, para tal, mas somente até 15 de julho.

 

Ser brasileiro, ou ser brasileiro é admitir tensôes não admissíveis. Admirável mundo novo, tudo que restou são as tensões dissipativas do luxo que advém do ilustre mundo dos lustres apagados.
Enquanto os pobres chilenos torcem e retorcem para o triunfo da fraqueza, eu conto quantas vezes perdemos gols.
Brasil sobra, neste Universo de forças fracas.
Somos estúpidos porque somos soberbos, sobramos e não fazemos doações.
Coitadinha da laranja, nem o bagaço irá sobrar.

 

A laranja caiu do pé,
sim, madura, a laranja caiu,
laranja grande, enaltecida,
laranja insone, vai virar suco.
Sou o esmagador de laranjas,
como o rato gosto de tabaco,
de queijo também.
Vi um idiota bem na minha frente,
alto, magro, gordo e baixo,
ele zombava de mim,
sacava a minha fissura,
saciado, zombava da minha avidez.
Que mundo triste é este,
mundo sem graça,
esporádico,
cheio de tartarugas extintas,
jacarés famintos,
mundo dos ex.
Falam mal de mim,
ora, falam mal de mim,
bom, falam mal de mim,
chato, falam mal de mim,
bobos, falam mal de mim,
isso, falam mal de mim.
Vou para o Saara,
vou pensar e expiar,
quero me torrar,
quero a sede infinita,
alguma dor que anule outra,
quero me carbonizar.
Sim, vou para o Saara,
pelo Marrocos,
de camelo,
sem sede, fome,
não quero nem saber,
se por lá tem guaraná.
Puxa vida.

 

Nunca ninguèm me olhou.
Nunca!?
Claro que não, nunca fui rei,
nem joguei futebol.
Portanto, tão comum, tão mortal.
Me sinto partícula, sem massa,
indivisível, oscilante,
meio pêndulo, isto, pêndulo metade,
nem tanto, entretanto,
oscilo, vários ciclos,
muitos períodos,
com que frequência?
Não sei, só ouço o tic-tac,
daquele relógio digital,
que horrorosamente é preciso.
Ah, bom era o tempo em que se caçava o tempo.

 

Amo você meu amor,
redundante,
repito,
amo você meu amor.
Por que amo você meu amor?
Sei lá,
talvez,
por ser,
absurdamente linda,
absurdamente simpática,
absurdamente gostosa,
ou,
eu que sou absurdamente feio,
então,
cadê os parâmetros?
Amo você meu amor,
sim, redundantemente,
amo você meu amor.

 

Bom dia a todos!
Quando penso no imaginário do ser, desejo lembrar o passado, honrar os antepassados e seguir estrada nova que muitos vislumbram e talvez só pés que desejam esse caminhar sentirão.
Nesse pensar percebo cada ser único, intransferível, perfeitamente mutável, graças ao sensível dom que a natureza tem de nós compreender e nos abraçar com seu gentil chamado para renascermos todos os dias...
[]

 

hora e mêdo do humano
preciso trocar a porta
da varanda
ver melhor o mar
curar traumas
esquecer uivos agônicos
do cachorro atropelado
seres espancados
mortes de porcos,bodes, ovelhas
uivos de facas que não querem matar
sim, as facas não querem matar!
facas existem para ajudar
o pedreiro não chega...

 

"Nunca te vi,sempre te amei".
Belo filme!

 

Aguentei quinze minutos do Roda Viva.
Dilma topete "Elvis não Morreu"
Quando Palocci apareceu, não deu.
Mudei para o CQC.

 

Olá M 50!
Pois é, só que eu dentro de uma daquelas armadilhas de aço todo fechado não consigo respirar.
Meu tio (o que veio ao Brasil) disse que passou apuros com os sovieticos.
Chegaram a se alimentar dos cães para sobreviver, e no auge de uma pequena contenda, jogaram tudo o que tinham nos vermelhos, paus, pedras, e no fim, foram nas facas mesmo.
Perderam a posição que ocupavam, e meu tio sobreviveu com um "talho" que ía do umbigo, até as costas. Eu ví a cicatríz quando jogamos volei.
Ele foi um dos poucos que sobreviveram ao ataque naquela posição.
Várias vezes pensei em fazer análise para saber porque isso me atrai tanto.
Mas como não me prejudica em nada, e nem outras pessoas, acho que não me considero "fora da normalidade social", pelo menos enquanto não tiver UM DIA DE FÚRIA ....eita! Brincadeira kkkkk

Abraços.

Apesar de amar tambem a Alemanha, vou torcer pela Argentina, para ver se CRUZAMOS com ela na final.
Os amigos me desculpem.

Robson nosbornar@ig.com.br

 

Na época de Hitler, a SS sob o comando de Himmler ficou com a tarefa de organizar e administrar todos os campos de concentração do regime da Alemanha, e após 1941, os campos de extermínio da Polónia. A SS, através do seu braço de inteligência, as Sicherheitsdienst (SD), foi encarregada de encontrar judeus, ciganos, homossexuais e comunistas e quaisquer outras culturas ou raças condenadas pelos Nazistas por serem Untermenschen (sub-humanos) ou em oposição deste regime, e serem colocados em campos de concentração. Himmler tornou-se num dos principais arquitectos do Holocausto, usando elementos míticos e uma opinião fanática na idelogia racista Nazi para justificar o homicídio em massa e o genocídio de milhões de vitimas.

Sem querer ser estraga prazer, meu caro M50-Ozório, mas esses sobrenomes que o Sr. apresentam, todos eles estão no dossiê, do meu vizinho Jacob, que é judeu, como procurados de crimes de guerra, por ter participado do holocausto.

 

Vamp, modere meus últimos comentários.Os que não foram publicados.
Please.
Beijão

 

Parei de fumar,
parei mesmo.
Parei de amar,
stand by baby.
Posso te dizer os pontos,
posso derramar um sonho,
posso declamar, posso declarar,
olhar você.
Mesmo que eu minto, sou o sonho,
mesmo sem bombas, ando de ônibus,
mesmo que esmo, decorrente,
decaindo,
mesmo olhando,
o horizonte.

 

Na minha terra, outros horizontes,
outros infelizes, sem Glórias, o que resta, é,
são caminhos, restam o mundo pequeno,
resta a terra, o plural, inflexões.

 

O que está acontecendo?

 

Assistam o video, é legal:

http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038

 

Glorinha vc é um must!

Sandra, estou absolutamente chocada, mesmo com esta história, e espero que logo encontrem o corpo da moça para que a família possa enterra-la, e que o (os) culpado (0s) seja (m) devidamente julgado (0s) e preso (s).

Agora li que acharam vestígios de sangue, e que um homem entrou na casa para pegar um saco com roupas e saiu correndo pelo mato quando percebeu que era filmado pela TV Record.

Gentem se aquele é o possível local do crime pq raios deixam entrar gente lá?

É cada coisa.....
irrita!

Beijos a todos, sigo me recuperando da droga da gripe infindável.

 

Dani, vou poupá-la daquelas receitas anti-gripes.
Ah não... Não resisto:
Sopa, água, suco de laranja, chá de limão com alho ou chá de gengibre.
Depois eu reclamo porque minha filha acha que sopa é comida de doente.

 

Daniela,

trate-a (a gripe) com carinho é veja como ela vai embora de mansinho...rs....

[[[]]]

 

Não me cure,
com poesias,
nem diga as rimas,
sonetos.

 

Glória, gosto dos seus poemas,
minha Mana se chama Glória.
Não tô muito legal.
Mas sempre almando o que a alma,
diz.
Amando o infinito,
ou lendo algo,
sob o Sol.

 

relax,baby
o teclado aceita tudo
rasa palavra,suave maldade,amor fictício,retórica,rascunho
cuidado com o veneno
embalado no cintilante papel da sabedoria
ironia
Carlos Drummond de Andrade,prosáico
usuário de ônibus,foi o maior
simples, verdadeiramente simples
sou tua amiga,baby
gosto do fraco,frágil,miserável
na dor,há menos espaço para a mentira
vencemos a morte todo dia
alegria alegria

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."(Carlos Drummond de Andrade)

love

 

YouTube-Entrevista com Índio da Costa no Programa do Jô.
Ótimo!
Citou o "inconsciente coletivo".Deve ter lido Yung.
Ótimo Ótimo!

 

Lúcio,deixa o Rogério em paz!

 

Bom dia a todos!

Hoje pensarei pouco
viverei muito...
Hoje pesarei pouco
algumas coisas serão despercebidas
Hoje serei qualquer coisa
menos pensativa
Hoje deixarei o rio seguir o curso
ficarei às margens
Hoje não questionarei
e por assim dizer
não serei eu...
[]

 

Beijos enormes para as duas fofas, Glorinha e Sandra.

Vamp, não entra nessa implicância do Lucio não.

Estou como disse a glorinha de mansinho, para curar bem direitinho está gripe chata.

Cheia de remédinhos e cházinhos.

Hoje estava um pouco mais fortinha cozinhei um feijão preto, levinho, sem borogodó, fiz um arroz soltinho, purezinho de batata e peito de frango.

Foi um almoção brazuca total, agora estou fazendo digestão de jibóia, na cama, para ver se me recupero logo e fico ao menos uns dois anos sem ficar dodói.

Vou ver filminho com as crias e atacar chocolatinho, que ninguém é de ferro.

Beijos e mais beijos,

 

lembrando que torço todos os dias...
para que torço talvez só a mim interesse
quem questiona o meu torcer
deve estar isento de ser alguém
com quem se possa conversar
sobre qualquer coisa que se queira
mesmo que, o que se queira
não seja o que se espera
porque o que se espera do outro
de fato é muito nosso
realmente não é o outro...
[]

 

Vampirinho,
amanhã seremos todos antepassados do futuro, portanto algumas vezes o silêncio é uma resposta perfeitamente sonora
muita luz pra você e sua polaca
[[]]

 

Tene,
o tabaco foi meu passado
mora na minha lembrança
isso foi possível quando parecia impossível
se fosse impossível tudo ok,
um momento passa a outro e, nenhum é igual,
hoje somos o que não seremos amanhã, ou talvez sejamos complementos de vários "ontem"...
reconhecer-se em limites também é estar sem limites...liberto por enxergar onde estava a limitadora cerca.
[[]]

 

neurocirurgião
reconstroi
cincoenta cabeças dilaceradas
dia e noite
admiração
Hector nas noites de natal
torta de limão
família
amigos
tão bom

 

Verdade, Dani e Glorinha!!! Também vou responder com silêncio. Se eu estivesse interessada no que este senhor tem a dizer, iria ao blog dele. Como estou interessada no que o VAMP tem a dizer, venho ao dele.

 

Dilip, WAS IST DAS?

 

Dilip na "lista" do seu Jacob deve estar a Alemanha e Austria inteiras, 90 milhões de habitantes, eta lista grande né.
Lúcio Jr.,comunista, você não tem moral alguma pra falar de golpe fascista, pois tu roubaste o endereço do Twitter do Gerald Tomas, então fica na tua que é melhor para tua saúde.

 

O meu comentártio está, ou já foi, ou nunca irá?
Porra, perdi um contra poema, que pena.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.