Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Retrato Do Poder. Ou: O Fim De Um Partido

O Assunto da semana foi, sem dúvida, o Congresso do PT. Muito diferente dos encontros de anos anteriores, onde prevalecia o debate de idéias, este serviu apenas para sacrementar as escolhas do führer Lula. Este Congresso marca oficialmente o fim do Partido dos Trabalhadores. O Petismo deixa de existir dando lugar ao Lulismo.

Em 27/07/2009 escrevi a respeito, ainda no Blog do Gerald Thomas. Em homengaem ao fim do PT, republico o post:

27/07/2009 - 08:12

O Retrato do Poder

.
Texto de: O Vampiro de Curitiba
.
DESVENDADO O SEGREDO DO SUCESSO DO PRESIDENTE LULA

(Lula 2002)
.


 .
Existe alguma outra frase que possa expressar com tamanha clareza a natureza do nosso sistema político? Desse covil que ainda tem o poder de nos surpreender, de nos indignar? José Sarney, presidente do Senado, tenta nos fazer esquecer seus antigos pecados utilizando-se, para isso, e a cada dia, pecados novos. Quando estamos nos esquecendo das proezas de algum de seus filhos, aparece sua neta para nos lembrar que ainda estamos muito distantes da idéia de sermos um país sério.
.
O país acostumou-se a viver num eterno escândalo. Políticos são vistos pela sociedade como seres desprezíveis, desnecessários mesmo. Todos eles. De qualquer partido. Menos um! Sim, um deles resiste bravamente. Justamente o principal político do Brasil: seu presidente Luis Inácio Lula da Silva. 
.
Lula será analisado pela História como o político que mais traiu seus eleitores, mais frustrou as esperanças de seu povo. No entanto, no presente, sai imune a todos estes escândalos e alcança altos índices de aprovação. Qual seu segredo?
.

Da mesma maneira com que Basil Hallward pintou o retrato de Dorian Gray, no romance de Oscar Wilde, Lula foi pintado pela Imprensa, na realidade brasileira. Lula e seu PT surgiram como o novo, os donos absolutos da verdade, da ética, da pureza. Ele estava acima de qualquer análise, de qualquer crítica. Não era como um de nós, que trazemos em nosso interior tanto o Céu como o Inferno. Lula era o oprimido que assumiria o poder e transformaria a política nacional. Como faria isso? Não importava. Ele representava a beleza do sonho em que o operário chega ao poder. E, como sabemos, a beleza não necessita de explicações.
.
Como Dorian Gray percebeu que seus excessos e seus vícios não afetavam sua aparência – pois se mantinha sempre belo, enquanto era seu retrato que adquiria as imperfeições resultantes de noites sem dormir, de bebedeiras, de toda sorte de perversões – seguiu sua vida certo de que assim seria eternamente. O mesmo ocorre com Lula: como todos os escândalos de corrupção, de “mensalão”, de caixa-dois que marcaram seu governo não afetavam sua popularidade, Lula sentiu-se livre para todo tipo de “acordo” com todo e qualquer tipo de gente. Hoje vemos nosso operário-presidente abraçado hora com Ahmadinejad, hora com Collor, hora com Sarney, com Renan Calheiros…
.
Não há limites para Lula, como não houve para Dorian Gray. O retrato para Dorian, assim como a Imprensa para Lula, impede que a cada pecado cometido haja em seguida o respectivo castigo. E no castigo há a purificação. Como não há castigo, Lula segue em sua trajetória de autodestruição.
.
Mas, então, qual a verdadeira face de Lula? Quem representa a imagem do retrato que envelhece e se deteriora?
.



Enquanto oposição, os feios e estúpidos do PT eram imbatíveis. Não queriam nem saber. Na dúvida, detonavam qualquer figura política que não lhes fosse simpática. E hoje, no governo, o que faz o PT?


É o Partido dos Trabalhadores quem sofre os desgastes das depravações ideológicas de Lula. Na verdade, Lula já destruiu o PT. Olhem nas fisionomias do Mercadante, do Suplicy, daqueles que abandonaram o partido fundando o PSOL ou seguindo para o PSTU. São seres apáticos, envergonhados, constrangidos. Olhem a UNE, transformada em chapa-branca. Olhem os sindicatos, hoje bajuladores e dependentes do governo. Lula não acabou apenas com o PT, acabou com toda a esquerda, de maneira geral. 
.
Pois é! Assim como um artista, a Imprensa tem o poder de fabricar seus ídolos. Criaram um Lula acima do Bem e do Mal. Lula tem hoje o poder de salvar ou destruir a reputação de quem quer que seja. No passado destruiu a reputação de muitos. No presente salva políticos que mereceriam estar nas páginas policiais, não nas de Política. Mas será que salva mesmo? Será que Sarney, por exemplo, está sendo salvo? Ou Sarney terá o mesmo destino do PT?
.
O Partido dos Trabalhadores é o verdadeiro retrato do Lula. O PT ficou a cara do Sarney! E o Brasil ficou a cara do Maranhão!
  
E a imprensa? 

Basil Hallward, apesar de considerar o retrato de Dorian Gray sua mais bela obra, nunca o expôs. Dizia que o retrato tinha muito de si mesmo. Lula, esse semideus criado pela Imprensa, também tem muito dela. Cuidado, B(r)asil! Dorian vai lhe enfiar uma faca na cabeça!

(Lula 2009)


O Vampiro de Curitiba

377 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 377   Recentes›   Mais recentes»

bom dia.

Lá final do post anterior, texto da FOLHA:

"A misteriosa sacolinha brasileira de Madonna

O destino dos US$ 10 mi obtidos pela popstar é enigmático até para "parceiros" de seus projetos; ONGs "apoiadas" reclamam de muitos flashes e pouco resultado"

chau chau, bom domingo!

 

* Lá NO final do post anterior,

 

Vamp, esse post é SENSACIONAL!!!!!!!!

 

Valeu, Sandra, mas você sempre é mais generosa comigo do que eu realmente mereço.

 

Cintia, quem doa é que sabe. O dinheiro é deles, não é público.

O Serra faz bem em aproveitar as doações. Quem achar inconveniente, é só recusar.

 

ME LEMBRO muito bem desse post e amei na epoca em que foi publicado la no nosso blog.

Relendo agora, continuo gostando, obvio. Gosto quande se traçam paralelos entre a politica, literatura e arte em geral. Mas.....ca onde estou...nas calçadas do mundo, vamos dizer, JURO, mas JURO mesmo que nao aguento mais ouvir falar em Lula, Lula , Lula e Lula ou Sar Ney

Sei que OBVIAMENTE esse eh um problema de quem vive no BR.
Mas pra quem nao vive, nao eh.

Eh como se eu entrasse num blog Argentino que falasse da Cristina Kirschner, ou num blog Argelino sobre o lider de la. Obvio que ate me interessaria e tal. Mas over and over and over.....sei la.

Ja tivemos essa conversa (Vamp e eu).

Bem, estou particularmente triste, porque anteontem morreu uma tia minha (alema) que morava em Curitiba (Ingrid Sievers) desde a sua vinda pro BR em 49.

Nao estou nos meus melhores dias pra julgar.

Cintia comentou la em cima a ONG (ridicula) da Madonna.

Tem uma otima materia na Monica Bergamo (Folha) de hoje, sobre isso
vou colar aqui
LOVE
G

 

Não, Vamp!!!! Você ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!

Acho a culpa absolutamente necessária à civilização. Por isso, adorei sua resposta àquele energúmeno. A culpa é construída de fora para dentro. Se todo mundo se cala diante de barbaridades, as barbaridades passam a ser regras aceitáveis de conduta.

Por outro lado, é preciso tomar cuidado para que pessoas que não sentem culpa não manipulem esse sentimento contra nós. A classe média costumaVA trocar culpa por voto.

 

So para lembrar que Deus é Brasileiro
e o Lula é um filho de Deus.

Brasil tem vantagens no mercado de tecnologias verdes
21/02 - 10:17 - Alexa Salomão, iG São Paulo

Desde os anos 1980, Álvaro Gonçalves opera fundos especializados em investir em empresas, os chamados fundos de private equity. Trabalhou nos Estados Unidos antes de começar a operar no Brasil e em 1999 tornou-se sócio fundador do Grupo Stratus, hoje um dos mais atuantes gestores de recursos com quase meio bilhão de reais em investimentos.

Investidor busca empreendedores em centros universitários inovadores
Objetivo do Criatec é democratizar acesso aos recursos públicos
Empresa gaúcha de biotecnologia prepara abertura de capital no Canadá
Desconhecimento de empreendedores e falta de bons projetos dificultam acesso a recursos privados
Investimentos devem retomar níveis anteriores à crise

Quando desembarcou no Brasil, Gonçalves percebeu que investir em negócios locais pressupunha avaliar como os concorrentes estrangeiros poderiam prejudicar empresas brasileiras. Há quatro anos, no entanto, o Stratus entrou num novo segmento: investimento em tecnologias verdes. Para sua surpresa, Gonçalves descobriu que nessa área é preciso exercitar o olhar inverso.

“Em tecnologias limpas, o Brasil está na frente”, diz Gonçalves. “Opções feitas no passado, como desenvolver o etanol e priorizar hidrelétricas, fizeram com que a discussão em torno de energias limpas ocorresse bem mais cedo aqui, fomentando uma cultura empresarial por negócios verdes.” Segundo Gonçalves, o País é naturalmente um exportar nessa área. “No que se refere a tecnologias verdes, nosso trabalho é olhar para quais mercados vamos levar esse negócio.”

Setores emergentes

O Stratus investe em três empresas ligadas a tecnologias limpas por meio de um fundo batizado de CleanTech. A primeira vista, os setores nos quais elas atuam parecem um tanto nebulosos para se ganhar dinheiro. A Brazil Timber, por exemplo, é especializada na gestão de florestas. Seu trabalho é monitorar árvores e indicar quais podem ser derrubadas dentro de certos critérios ambientais.

Trata-se de um trabalho muito especializado. De acordo com a área da floresta, só é possível retirar uma árvore a cada cinco anos, num espaço do tamanho do estádio do Maracanã. Pode parecer um trabalho insano, mas o retorno compensa. O metro cúbico da madeira certificada chega a valer cinco vezes mais do que o da convencional.

Outra empresa que recebeu investimento foi a Ecosorb, que atua no mercado de serviços ambientais. Uma de suas especialidades é limpar portos. “Até trabalhar com esse fundo, não fazia a menor idéia de que portos podem ser lugares muito sujos”, diz Gonçalves. “Os produtos usados para lavar os navios e o cais vão se depositando na água e no solo com prejuízos incalculáveis ao meio-ambiente.”

A empresa agora está se equipando para atuar na limpeza de plataformas de petrolíferas. “A exploração do pré-sal vai aquecer o setor e a cadeia de petróleo e gás oferece boas oportunidades nessa área”, diz Gonçalves.

Recentemente, o Stratus passou a investir também na Amyris Brasil, subsidiária da Amyris Biotechnologies, empresa que desenvolve, produz e comercializa tecnologias para fabricação de combustíveis e materiais químicos renováveis. A Amyris é norte-americana, mas seu projeto de desenvolvimento e produção de gasolina a base de cana-de-açúcar está no Brasil porque o País é líder na fabricação de etanol a base de cana

 

Gerald, meus sentimentos. Que tenha sido uma morte que coroe uma vida de realizações. Ela, no Céu, agora olha por vocês.

 

MADONNA E ESSA ONG ESTRANHISSMA.

MINHA OPNIAO (GT): ah, sim, claro, sem duvidas....se os meninos de rua aprenderem a Cabala, o Kaballah, VAI FICAR TUDO RESOLVIDO.

PUTZ!

Eis o que saiu na Monica Bergamo hoje:

"Hello... Ir ao camarote da Brahma no Carnaval? Yeah, se vocês doarem US$ 1 milhão para os meus projetos sociais, eu passo duas horas lá. Bye, bye!" Era a cantora Madonna ao celular, na linha com um representante da AmBev, em conversa ouvida por empresários de SP que estavam com ela para negociar apoio à ONG Success for Kids (SFK, sucesso para crianças), na semana passada.




Desde novembro de 2009, quando veio ao país, subiu o morro, almoçou e jantou com milionários e bilionários brasileiros e distribuiu sorrisos ao lado de políticos, a popstar já arrecadou cerca de US$ 10 milhões para a entidade. Mesmo amplamente divulgada, a peregrinação suscitou dúvidas. Apagados os holofotes dos encontros, as quantias em dinheiro já foram depositadas? Em que conta? E como serão usadas? Em benefício de quem?




A SFK tem uma diretora no Brasil, Estela de Wulf, que contribui pouco para os esclarecimentos. A Folha tenta entrevistá-la há mais de dois meses, mas Estela diz que está ocupada e que não pode responder.




Na quinta-feira, sua assessoria de imprensa enviou um texto de apresentação da ONG, segundo o qual a entidade trabalha no "desenvolvimento socioemocional, físico e intelectual" de crianças de 8 a 12 anos, que aprendem ali "que suas realidades são resultado de suas próprias escolhas, e não do meio ou das circunstâncias em que vivem". Em termos mais específicos, o trabalho é levar lições da cabala (vertente mística do judaísmo) a garotos pobres. Se há algum tipo de caridade, a ONG não detalha qual é. O texto diz também que a organização está no Brasil desde maio de 2008 e, de lá para cá, adaptou suas aulas "para as necessidades locais", capacitou quatro professores e promoveu 22 cursos-piloto.


(continua...)

 

Vampirinho,

lembro-me desse post...
o coment que fiz naquela época envelheceu mas o seu post não...
[[]]

 

(continuação)....

Em SP, Madonna foi recebida pelo governador José Serra (PSDB). Antes do encontro, até o gabinete dele foi vistoriado pela segurança da cantora. O resultado foi uma promessa de parceria: aulas da SFK dentro do programa Escola da Família (de esporte e lazer em colégios estaduais aos finais de semana). A ideia veio do secretário da Educação, Paulo Renato Souza, que explica o que ouviu na reunião: "Disseram que a ONG tem trabalhos em vários países, boa avaliação de auditoria de empresas internacionais. Estão aplicando, aqui em SP, experimentalmente, parece que com bons resultados".




A tal parceria, contudo, é menos concreta do que sugerem as fotos do encontro. "Nós precisamos examinar qual é o conteúdo do programa. Se houver algum tipo de proselitismo religioso, aí temos que estudar o assunto com mais cuidado."


Nota de GT: Artista que nao sabe mais cantar, ficou velho demais pra imagem que criou, devia comprar uma ilha no Indico ou no Pacifico e ficar em silencio ao inves de inventar trolhices.
Ja Sean Penn, o ex de Madonna: eu aplaudo de PE: empenhadissimo na campanha de reconstrucao do Haiti.
LOVE
G

 

Sandrerrima

Obrigado, meu amor.

Ela era uma pessoa adoravel.

Intensa, enorme, vida conturbada (viveu dentro do 3 Reich), nao judia,
Ja seus filhos....(melhor calar a boca)

Agora so me restam duas tias.
Uma no Pais de Gales
e outra em Franfurt

Mas logo logo......
LOVE
G

 

Gerald, eu também já tô meio de saco cheio de política, mas é que ontem terminou o Congresso do PT, aqui não se fala em outra coisa., então...

 

Gerald, qual o problema de se ensinar violão, cabala, futebol, tricô ou AFROREGGAE aos meninos de rua?

Quem acha que a prioridade não é essa, é só colaborar com outra ONG. Se o dinheiro fosse PÚBLICO, concordo que a prioridade seria outra.

E Escola da Família é isso: origami, futebol, pintura,... Por que não Cabala? É ilegal, imoral ou engorda?

 

Vamp.

Voce esta enganado.
Não foi a mídia que criou o Lulismo.
Foram as políticas sociais do Lula.
Ninguém endeusa alguém que lhe impõe maus tratos.
Nunca vi ninguém amar o carrasco.
Voce não vai conseguir convencer ninguém que subiu de patamar
da escala social, que o Lulismo é mau.
Voce vai convencer a Sandra, a Daniela.
O Lulismo é melhor que o Chavismo, que o Peronismo, o que Fidelismo.
O Lulismo transferiu renda, elevou as classes sociais no Brasil.
Uma coisa inconteste no mundo inteiro.
Vai bater em ferro frio.

 

Targino, água mole em pedra dura...

 

"Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?..."
(Titãs)

 

Bem, mas os técnicos que analisem. Eu não tenho a mínima idéia se cabala é ilegal, imoral ou engorda.

 

"Mas logo logo......"

Eu queria não ser tão limitada com as palavras... Queria poder lhe dizer algo lindo...

 

Lembro desse texto Vamp, a questão seria saber quem é Lord Henry Wotton nessa história tropical. Pois se Basil pintou Dorian, foi o Lord quem esculpiu.
Essa tradução é de quem?
Abraço.

 

Alan, estou longe dos meus livros. Fico lhe devendo a autoria da tradução.

 

Sem problemas Vamp. Não é a tradução do João do Rio, a melhor, eu acho, nem de José Eduardo Ribeiro M. Por isso perguntei.

 

Se esse acidente ocorresse no Brasil
seria um motivo para achincalhar o Lula, o PT
e chamar o brasileiro de povinho de merda.
Aconteceu no primeiro mundo o que fica
claro que a tragedia não escolhe lugar,
não escolhe pessoas.

Georgiano Nodar Kumaritashvili morreu na pista mais veloz da história do luge: a maior das críticas aos Jogos

Apelidada de "Jogos das Falhas" por muitos críticos, a Olimpíada de Inverno de Vancouver vem sendo um sucesso segundo o gerente geral da seleção de hóquei dos Estados Unidos, Brian Burke. O americano se mostrou irritado com os ataques que os organizadores do evento vêm recebendo, especialmente na imprensa britânica.

Com problemas no transporte, na venda de ingressos e nas condições de tempo - que já adiaram três provas de esqui alpino - e principalmente por causa da morte de um atleta durante um treinamento, a competição canadense tem sido um grande alvo de críticas nos últimos dias.

Em uma briga direta travada com o comitê organizador do evento (Vanoc), um dos principais jornais da Grã-Bretanha, o Guardian chegou até a publicar um artigo listando os problemas dos Jogos que antecedem os de Londres 2012.

Em meio à polêmica, o dirigente americano do hóquei tem um parecer totalmente favorável aos vizinhos canadenses. Com a experiência de quem já acompanhou de perto outras três Olimpíadas de Inverno, Brian Burke considera que a de Vancouver é a melhor na comparação.

"Com tantas pessoas, vários centros esportivos e uma grande logística, sempre haverá falhas em competições assim. Porém, acho que estão fazendo um trabalho maravilhoso", disse ele. "Não sou um novato nisso e não sei porque há gente reclamando. Gostaria que parassem de falar besteira".

Entenda o caso
O georgiano Nodar Kumaritashvili, 21 anos, morreu nesta sexta-feira após sofrer um grave acidente no treinamento do luge, no Whistler Sliding Center. O atleta estava em uma velocidade de 144 km/h quando perdeu o controle de seu trenó, bateu contra a parede de gelo e, depois, contra uma haste na pista.

A equipe médica dos Jogos de Vancouver tentou realizar procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, antes de chamar um helicóptero para transferir Kumaritashvili ao hospital. O atleta, que havia iniciado a carreira profissional há dois anos, teve a morte anunciada horas depois pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

 

Nossa! mas que papo é esse que vi no portal de O Globo de que o Kassab e o vice lele foram cassados?E tá no Estadão também. Se é fato mesmo porque a blogosfera ainda não repercutiu?

 

Em Vancouver não faz o frio esperado para os
jogos de inverno.
É o efeito estufa que eles proprios não querem
aceitar.
Não querem assumir a culpa.

 

Anonimo.

Eu falei sobre isso no blog passado.
Como é o amigo do Serra, todo mundo ficou quieto.

Com que intenção alguem doa 10 milhoes para a
campanha do Kassab, candidato a prefeito?
Pra mim ninguem da um tostão.
Sera que ele gastou tudo?
Quanto sobrou?
Ta no bolso do quem? Do Lula? do PT?

 

Desculpe Sandra, mas os meninos de rua precisam de outras coisas além de cabala.O Serra fez doação com dinheiro publico?É brincadeira isso.Já tinha dado através da Sabesp meio milhão pro FHC montar uma fundação que até hoje não vi nada. Lula doa um monte pros sem terra. São nossos impostos indo pro esgoto. Nossa, acho que vou largar de trabalhar e montar uma ONG ou uma igreja, já disse aqui que vou cuidar das borboletas do Afeganistão.Vamp o PT sempre foi dominado pelos cacifes, essas discussões eram pra ingles ver, lembra da expulsão da Senadora Heloisa Helena?

 

Targino nenhuma grande empresa ou empreiteira doaria milhões sem contra prestação. Por isso acho uma besteira ficar falando em honestidade do PSDB ou do PT, todos eles chafurdam na lama.Sera doa dinheiro pra Madona e FHC, Lula pra ONGS ligadas ao PT. Eu sinceramente pensando em votar em branco.

 

Não, Cíntia, leio sempre os seus comentários.
Mas, para atender ao seu pedido, terei que tomar muito cuidado, é complexo, longo, e, uma vírgula mal colocada, os "PUROS E OS ANJOS" irão cair de porrada em cima de mim´. Aí, bate aquele desânimo.

Saravá!

 

Sonhei até com Elton John, de ontem para hoje, com aqueles óculos, cruxificado, e eu vestido de soldado romano espetando aquela barriguinha tão sensual. Ninguém merece, ninguém merece, mesmo.

 

Sinto muito, ando lendo o Ilustrada demais.
Sou um fraco.
" E teve trio elétrico em Curitiba? Teve! Era o caminhão da Liquigás tocando "Pour Elise"! ", José Simão na edição de hoje. Rarará.

 

Sobre o post.
Um velho conhecido meu, um dos melhores da época do Blog do Gerald Thomas. O paralelo com a primorosa obra de Oscar Wilde foi um elaborado ataque de sofisticação e inteligência a nossa cruel realidade.
Estou preocupado com o que se passou na assembléia petista, o discurso mostrou claramente a tendência esquerdista, inspirado na já extinta URSS, na minuta que apresentaram.
Lula e Dilma parece a reedição do famigerado casal argentino, que arrebentam com os portenhos.
Acredito no conservadorismo do brasileiro, acredito no seu subconsciente, portanto, se a minha fé prevalecer, Dilma irá ganhar uma passagem sem volta para a Mongólia, via avião. Provavelmente contrairá núpcias, novamente, casando-se com algum mongol, e vivendo feliz para sempre.
Dilma não ganhará. a Força está com nós.

 

Ai santa, que barriguinha sensual?
Vc sonhou colorido, é?
Acompanhando o trio, montado em um cavalo de pau e vestido de soldado romano?
Vich, cruzes

 

eu me divirto . deus sabe que é difícil , mas eu me divirto .

nem li o que mais rolou ontem . nem precisa . o sonho do tene resume tudo .

eu iria encerrar o assunto , mas lembrei de um "fato" da vida de cristo , que ninguém comenta do ponto de vista que deveria comentar :

o beijo de judas !

foi judas um traidor da fraternidade , ou entregou jesus porque queria exclusividade ?

 

Meu caro Tenerife, onde vc enxerga inspiração na extinta URSS na minuta do PT?
Meu caro, mesmo que Dilma ganhe, qualquer grande modificação no regime terá que passar pelo congresso!!!
Não tenha medo. Conservadorismo, cruz credo três vezes, pé de pato não sei lá o que.........
Eu não acho que o país esteja numa cruel realidade. Agora vc acha isso, mas quando Lula faz alguma coisa pra tirar os que estão no fundo do poço com o bolsa família vocês estrilam. Quando Lula assumiu eram 45 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, hoje segundo o IPEA são 22 milhões, o que é muito. Mas só com propostas sociais pra tirar estas pessoas de lá.

 

sobre o post , é muito legal mesmo .

lembro que fiz um post com trechos de alguns filmes no C'diet .

mas concordo com o Gerald que dar corda em relógio antigo é atraso .

até que surja um assunto legal para zoar , fico na audiência .

 

O que é cabala?
É de comer ou de beber?

 

Juliano, que eu saiba, a idéia é Serra GANHAR verba ou serviços da ONG da Madonna. Então, de graça, se não for para o mal, que venha!!!!

 

voltei ao assunto sim .

que jeitinho mais dramático de entregar alguém , né ?

um beijo no rosto ...

não seria mais simples apontar : é aquele ali !

ou colocar uma manta vermelha nos ombros do cristo - pensei em colar havaiano ou um óculos-eltonjohn , mas isso não é ficção ...

ou apenas chamar : jesus ! jesus !

.......

mas não . a armadilha foi " um beijo " .

...........................

aqui (com sotaque mineiro) ,
pode ser que não rolasse nada entre os discípulos,
o que é bem provável , nenhum sexo , independente de opção .

mas o cara que escreveu o capítulo da traição ,
esse era , sem dúvida , gay . e daqueles bem dramáticos .

 

Claudio.
Andar por ai acompanhado de 12 machos...
O brasileiro é macho.
O Lampião andava acompanhado e uma tropa mas,
levava a Maria Bonita na garupa.

 

Tá vendo, Tene?! Aqui não tem carnaval, não. Não sabia que o Macaco Simão tinha escrito a respeito, vou lá ver, o cara é muito divertido.

 

O tal juiz não foi o mesmo que cassou 16 vereadores que CONTINUAM COM SEUS MANDATOS?

É só para causar. Por isso ninguém está dando a mínima. Só para rolar um pouco na mídia.

A chamada da UOL falava da SUPOSTA irregularidade na doação (considerada regular pelo MP). Como se cassa alguém por SUPOSTA irregularidade? O problema é a quantia que é alta? Até aí, tem de cassar muita gente.

 

Quando o futuro petezinho for para oposição em 2011, qual será o seu discurso?
Aliás, qual será a fonte de recursos não contabilizados, que irá suprir as suas necessidades básicas de consumo burguês?
São Paulo já era, se vier o Ciro então, meu Deus, que surra.
Quem sabe, realistas, conscientes, notarão que o sonho acabou, austeros, pouparão o que sobrou dos recursos não contabilizados, esperando por toda a eternidade a volta ao Palácio do Planalto.
Dizem que Lula, para matar o tempo, fará palestras e seminários, para quem o solicitar, Universidades, Centros Empresariais,...,. Tadinho, continuará ocioso.

 

Suposta porque vai a julgamento.
No julgamento é que se prova ou nega a veracidade.
Enquanto não for provado é suposto.
Capito?

 

Buenas!

Vamp, tb lembro desse post! Mto, mto bom!

Eu assino embaixo do comentário do Juliano (14:56 hs).

Realmente não sei o que fazer nessas eleições, tá difícil, pois "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come".

Única coisa que vou fazer é orar pra que vença o menos pior.

Aliás, com esse papo de fim do mundo - (que acredito seja apenas um upgrade na civilização) - podia ser esse ano mesmo, assim nem precisaríamos votar em ninguém. Pois dizem que na nova civilização o percentual de inteligência será de 80/100, sendo que hj é 8/100. Ehhh...maravilha!!! E tem gente que tem medo desse NOVO. O parto pode ser difícil, mas depois é só alegria.

 

É claro que os meninos de rua precisam de outras coisas que não sejam cabala, aula de violão, origami,... mas isso não é obrigação da Madonna. Se a ONG dela acha que isso é importante, se as pessoas que colaboram com essa ONG acham que isso é importante, ninguém tem nada com isso.

A gente precisa fiscalizar como é gasto dinheiro público, não o que cada um faz com seu dinheiro obtido e gasto dentro da lei.

 

sandra recebi o coment mas a abordagem é outra .

quem escolhe a cor do enxoval dos bebês não são os bebês : são os pais .

quando isso acabar , será o sinal .

 

Claro, Targino. Se o juiz resolver processar Kassab por SUPOSTO assassinato, ele não será assassino se um julgamento não decidir isso, mas espera-se que o juiz tenha um forte indício para tal acusação.

Até agora, tudo o que ele tem é que a doação é alta, pois irregular ela não é, segundo o MP. Ele só tem uma desconfiança. Como se cassa alguém por desconfiança?

Não se cassa. Tanto que os 16 estão aí.

 

Eh Sandra! Gostei. Fiscalizar o dinheiro público até que fiscalizam, o MP não pediu suspensão de algumas obras do PAC? Mas daí o que aconteceu? Hã hã??

 

Claudio, acho que homo e hetero são classificações ligadas à sexualidade, e é isso que está ofendendo muitas pessoas.
Por exemplo, o filme A Última Tentação de Cristo. Nele, Cristo, na cruz, imagina como seria sua vida se tivesse outra vida: casado, com filhos,...
Por que esse filme foi considerado ofensivo?

 

marcia , acho que será uma oportunidade rara estar presente no fim do mundo .

será o primeiro evento de âmbito internacional sem a cobertura da imprensa , a vendida , já que não haverão patrocinadores .

 

Márcia, mas o MP encontrou irregularidade nessas obras.

Mas não encontrou nada nas doações para o Kassab. Nem o juiz. Ele desconfiou porque a doação é alta, mas ela está dentro da lei.

 

rsrsrs. é mesmo né Cláudio.

------------------

Sandra, claro é disso mesmo que falo, das supostas irregularidades das obras, mas o que aconteceu?? O Lula deu um "jeitinho" e as obras continuam. Não comentei pra traçar um comparativo com a ONG da Madonna não.

 

O Lula, até agora, pode tudo. Como será que é viver sem freios, podendo tudo?

Aquele filho do Saddam, que podia estuprar a garota que quisesse, ferver em óleo seus oponentes... Alguém consegue viver sem limites e ainda assim ter um código de valores?

 

só que Cláudio não será fim nenhum, só a separação do joio e do trigo. Ah e com um novo "desenho" do planeta, terras submergem, terras emergem.

 

Boa tarde a todos.
Vamp, não falei de politica esses dias. Dei um tempo como disse dias atrás.Já que vc voltou ao assunto.....
Vamp, apanhar é duro. Não é facil pra mim ouvir, (no caso aqui, ver) falar mal do Lula.
Muitas vezes eu acho que as pessoas (de modo geral) falam, criticam pqe não gostam do Lula, não gostam do PT. Mesmo que Lula fizesse tudo certinho não iam concordar, pqe não gostam dele.
Qdo vc não gosta de alguém, os defeitos daquela pessoas são sempres maiores que dos outros.

Eu vejo as pessoas dizendo, O mensalão do PT foi muito pior do que o do DEM.
Vamp, diferentemente de Jorge Bornauhesen Agripino Maia,Rodrigro Maia,Heraclito Forte e Demogenes Torres eu não sinto antipatia por Arruda e nem Kassab. Mas acho, ( se eu estiver errada, podem me criticar) que não tem nada comparado a, o que aconteceu com Arruda.
É uma coisa inacreditável. Ele chantageou até juiz.
Vi alguns videos na net, onde ele jura pelos filhos(violação do painel)
Ele era chantageado e chantageava. Nunca vi uma coisa dessas.
Ainda cita aposto Paulo, diz que perdoa as pessoas, pqe assim ele seria perdoado, " CASO TIVESSE ERRADO"

 

É, Londrina, só que tem um pequeno detalhe: O DEM expulsou todos os seus corruptos, enquanto os corruptos do PT estão novamente no comando do partido.

 

Sempre me lembro das três tentações de Cristo:
-primeiro, o diabo tentou comprá-lo com pão e água;
-depois, o diabo tentou comprá-lo com poder: ele teria todos os reinos da terra;
-finalmente, o diabo tentou comprá-lo com a falta total de culpa e limites: jogue-se do penhasco, que os anjos o apanharão. Você pode fazer qualquer coisa que quiser.

No post anterior, comentávamos como manter nossos valores está caro e cansativo hoje em dia.

Quem arrasta uma criança pelas ruas, despedaçando-a (imagino a dor do pequeno, seu sofrimento...), um Elias Maluco, que queima gente em micro-ondas, é paparicado por ONGs, enquanto suas vítimas são transformadas na sociedade cruel que gerou esses pobres excluídos.

Mesmo assim, não conseguimos nos transformar nesses monstros. No fundo, sabemos que abrir mão de nossos valores acabará com o divino que há em nós.

 

"" um novo "desenho" do planeta, terras submergem, terras emergem.""

marcia , adorei isso .

vc sabe eu sou designer de produto de trabalho com plásticos , sendoo meu barato maior os infláveis .

estive num centro espírita no outro dia e o guia que conversava comigo me disse que eu " ainda seria útil a muita gente ! "

será que devo começar minha arca desde já ?

 

Londrina, acho que a diferença é que quem votou no Arruda sabia exatamente quem ele era.

Mas quem votou no PT esperava mais. Inclusive, essa foi a bandeira dele.

Quanto a Kassab, não há nada contra ele. O juiz só desconfia que a doação REGULAR, SEGUNDO O MP, é alta.

 

Sandra.
Mas não encontrou nada nas doações para o Kassab. Nem o juiz. Ele desconfiou porque a doação é alta, mas ela está dentro da lei.



Voce é um espanto.
Voce leu os autos?

Voce acha que um juiz condena alguem por suposição,
sem provas, sem o menor indicio?
É essa a imagem que voce faz do judiciario?

Olha que Deus castiga, manda o Satanas atentar voce.

 

Ai tem um vírus espião alojado que não quer sair. Vou ter que chamar algum expert no assunto.

Bye, bjs♥♥♥

 

Nunca pensei que a dramaticidade da traição com um beijo fosse uma simbologia gay!!!!

E eu que pensava que só minha coleção de livros representava uma sublimação da fase anal!!!!

 

Mas vale um exemplo do que mil palavras. Essa deveria, dentro da sua simplicidade filosófica, a tônica do seu governo. Não, quis matar a fome do mundo, e doou o leite das tetas do Tesouro brasileiro a todos que tinham fome e sede, fechou os olhos, e deixou que mamassem, os ímpios, como traças velozes, grosavam a pobre república brasileira. E lá, na ante sala, o Retrato de Dorian Gray, sem qualquer vestígio de remorso, triunfava sobre a nação silenciosa, traída e espancada, por aquele lindo 3x4.
E os fanáticos bradavam, e os abastados dormiam.
Mas, eis que a luz com o nascer do Sol surgiu, e os seres trevados querem apagá-la de novo. O Povo cansado, expulsa os vilipendiadores, e, esses, apavorados correm para os porões. Trancados eternamente, onde expiarão seus podres pecados.
E eu pirei de vez.

 

Pessoal, não vou publicar o texto inteiro porque é muito longo, teria que dividí-lo em várias partes, portanto coloco apenas o link. Peço que leiam até o fim, é importante:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chegou-a-hora-de-dizer-claramente-caros-leitores-%E2%80%9Cbasta%E2%80%9D-comecem-uma-corrente-ou-chegara-a-vez-de-voces/#comment-919837

 

Não abriu o link, né? Copiem e colem que dá certo.

 

Vamp você garante que a turma do PT é mesmo corrupta? Não seria preconceito?
Existem tantas diferenças entre uma coisa e outra.
Andei dando uma lida em jornais de direita mesmo como o Globo, onde eles dizem que a corrupção do DEM não abrange só Brasilia não, existem até comprovantes que mostram que muitos figurões do DEM foram beneficiados por Arruda.
O que houve com o DEM, não foi um roubo descarado do dinheiro público e que não se pode mensurar com mensalão, o roubo era todo dia, quiçá enquanto pingasse nos cofres públicos.

 

Anônimo das 17:36 hs,
O mensalão do PT só não está durando até hoje porque foram pegos no flagrante. E havia dinheiro público sim, não é apenas caixa dois como o Zé Dirceu agora está dizendo.
Quanto ao DEM, espero que todos os corruptos, de todos os partidos, apodreçam na cadeia.

Obs:Use um nick qualquer pra diferenciar dos outros anônimos, facilita a conversação.

 

Sandra Ong prestando serviço de graça? Sinceramente espero ver, já vi até enterro de anão,juro. Outra coisa se fosse faz uma doação pra uma Ong que tem como objetivo ajudar crianças de rua e esses diretores gastam embeneficio prorpio isso é estelionato.Targino juiz singular pode errar para isso há os Tribunais, já vi varias sentenças serem reformadas, até op transito em julgado Kassab é inocente,mas acontece que não há inocentes em arrecadação partidaria,rs. Vamp na realidade o Arruda não foi expulso do Dem, ele saiu e fe zum acordo com o partido pra não pedirem o seu mandato na justiça eleitoral, os militantes do DEM ainda não deixaram o governo e Paulo Octavio continua no Dem.

 

"O juiz Silveira estabeleceu nos casos dos legisladores paulistanos que aqueles que tiveram mais de 20% de suas doações originadas em fontes ilegais devem perder o mandato. Nos casos que já passaram pelo TSE, não há indicação de valores ou percentuais para a definição das punições."

Acho que o juiz tirou esse número da Cabala!!!

 

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de São Paulo


Redação CORREIO

A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e da vice, Alda Marco Antonio (PMDB), por recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. Segundo o jornal Estadão, a decisão do juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira torna Kassab o primeiro prefeito da capital cassado em pleno exercício do mandato desde 1985, quando ocorreu o período de redemocratização. À determinação ainda cabe recurso e os dois poderão recorrer da sentença sem ter de deixar os cargos.

Segundo jornal Estadão, entre as doações consideradas ilegais estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos. Ao todo, a coligação gastou R$ 29,76 milhões na campanha, dos quais R$ 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça.

Nove vereadores e dois candidatos derrotados na eleição à Prefeitura em 2008, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) também foram investigados. Ainda falta julgar o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), e duas empresas acusadas de repasse ilegal.

Caso tenham os mandatos cassados, Kassab e a vice se tornarão inelegíveis por um período de três anos.

 

Juliano, mas quem não deixar o Governo do DF até uma certa data vai ser expulso do partido.

 

O Paulo Otavio vai sair do DEM amanhã, segunda-feira.

 

Vamp vc não acha que o Brasil precisa e merece um partido realmente de direita, não fisiologista, com pensamentos atrasados igual o DEM. Pensamento de direita é muito serio. Um partido de direita com intelectuas, etico, que combata a interferencia do Estado na vida das pessoas. Por exemplo grandes lideres de direita em alguns paises são gays, devido ao pensamento liberal, sem preconceitos. Direita no Brasil virou sinal de ACM, ditadura militar,etc. E não é nada disso é apenas uma formula de pensar a relação dos cidadão com o Estado.

 

Corrupto por corrupto fico com o melhor.

Tirando o Tene que é um conservador convicto, o resto é Lula de coração, estão com onda.

 

Concordo plenamente, Juliano. Precisamos de um partido de direita. Mas penso que isso não acontecerá muito em breve, não.

 

"Sandra Ong prestando serviço de graça? Sinceramente espero ver"

Bem... esse deveria ser o papel de uma ONG... Mas a dúvida é pertinente. Será que eu choro só pelo Brasil ou incluo o resto da humanidade?

Mas, quanto a ONG da Madonna, os doadores têm todo o direito de fiscalizá-la, realmente. Acredito que tenham feito isso, pedido referências,...

 

Juliano, assim como defendem a liberdade sexual, como você disse, estão sempre apoiando Israel na luta contra o terrorismo, ao contrário daquilo que se convencionou chamar de " direita" e que eram anti-semitas. A direita americana, se não fossem tão ligados à religião seria uma boa alternativa.

 

"Bem, se as empresas “não são diretamente concessionárias de serviços públicos”, o resto não passa de ilação. Atenção: LOPES ESTÁ INVENTANDO UMA LEI. Será que Oi e a Brasil Telecom não poderão fazer doações legais, por exemplo, à candidatura de Dilma porque um de seus sócios é dono da Andrade Gutierrez, que toca um monte de obras públicas? Também não poderiam doar para Serra porque a empreiteira integra consórcios que tocam obras em São Paulo? Restaria colaborar com Marina Silva e com o candidato do PSOL…"

Ah! Já sei de onde veio a minha desconfiança:

"O critério adotado pelo juiz Aloísio Silveira para condenar os vereadores de São Paulo e que pode levar à cassação do prefeito Gilberto Kassab é subjetivo e não encontra precedentes na jurisprudência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)."

Eu lembrava vagamente desse post, Vamp!!! Valeu pelo link!!!

 

Vamp.
Sobre os demos explusos.
Isso tudo é jogo de cena. Expulsaram mas sumiram, com exceção de Caiado e Demogenes os outros estão na moita, com medo que o Arruda abre a boca. O Arruda está chatagendo todos, inclusive politicos de varios partido.
Foi uma expulsão aonde o expulso concordou.

No caso do PT concordo contigo, seria caso de expulsão, não há duvidas.
Mas diferente dos do DEM, os do PT não são companheiros de partido, São AMIGOS. Amigos das vacas magras, amigos que lutaram juntos.amigos que estiveram em todas as eleições, amigos que sofreram a cada derrota do Lula e choraram na vitoria, é diferente.
Você expulsar um companheiro de partido, ainda que seja combinado é diferente de expulsar um amigo.
Os companheiros de partido estão lá p/ ganhar eleições e fazer o seu partido crescer.

O Amigo está la pra tudo. pra ganhar, pra perder,pra brigar,pra defender e o que mais for preciso.
Vcs que não gostam do Lula, não dizem que o Dirceu segurou sozinho tudo para proteger o Lula?
Quem faria isso por alguém? Só um amigo!.
Quem já teve um amigo sabe como é duro a separação.
Qdo não volta á a amizade parece que falta alguma coisa, até mais que um aparente.
Parente a gente não escolhe, os amigos sim.

 

sandra nao se espante .
eu me inspirei no beijo "gay" do nelson rodrigues em " beijo no asfalto " .

lembra da estória ?

"" O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues

Escrita em apenas 21 dias, a peça O Beijo no Asfalto foi inspirada na história de um repórter do jornal "O Globo", Pereira Rego, que foi atropelado por um arrasta-sandália, espécie de ônibus antigo. No chão o velho jornalista percebeu que estava perto da morte e pediu um beijo a uma jovem que tentava socorrê-lo.

Nelson Rodrigues mudou "um pouquinho" da história. Na trama do dramaturgo, o atropelado da praça da Bandeira pede um beijo a Arandir, figura jovem e de coração puro e atormentado. Amado Ribeiro, repórter do jornal "Última Hora" retratado por Nelson no folhetim Asfalto Selvagem, presencia o beijo na boca entre os dois homens e, junto com o delegado corrupto Cunha, transforma a história do último desejo de um agonizante em manchete principal. O sensacionalismo da "Última Hora" muda completamente a história, retratando Arandir como um criminoso que empurrou o amante e depois o beijou. A vida do jovem se transforma num inferno e nem mesmo sua mulher acredita que ele é inocente.

Por trás de uma história aparentemente simples, O Beijo no Asfalto discute questões fundamentais à condição humana. Nelson Rodrigues aproveitou o beijo espontâneo dado por Arandir, homem de coração puro, no atropelado, para fazer um libelo contra a falsidade, o juízo baseado na aparência e as convicções erradas de parte da sociedade."

 

Sandra,o Arruda tem uma labia que é uma coisa incrivel.
Veja o que ele disse sobre a violação do painel um pouco antes dele ser pego.

Eu violei o painel, errei reconheço. Mas..... diferente de outros politicos eu não roubei não matei e não fiz trafico de influencia.
Eu li isso na folha. numa entrevista que ele deu a uma TV e, a folha mmostrou.

O PT tinha aquilo de ser um partido diferente, mostrou que é igual. Faz tudo o que os outros fazem.
Não todos do PT, mas alguns, infelizmente!

 

Mensalão:
O governo Lula, através de uma mega operação, coordenada pelo Marcos Valério, montava contratos de publicidades fake, e, depois de generosas comissões aos operadores, inundava seus aliados na Câmara dos Deputados, com gordas fatias do dinheiro extraído das estatais.
Outras fontes para a compra dos rebeldes concordinos, eram operações de emprétimos bancários, cujo o lastro, claro, eram operações de empréstimos a aposentados e pensionistas com desconto em folha. O big bang financeiro, sendo que o BMG, teve um precioso intervalo de solidão nessas operações, quando por algum tempo operou com exclusividade. Um derrame de dinheiro em seus cofres. Existiram outras operações, Visanet, atual Cielo, até operações em briga de rinha no Rio de Janeiro. Mas o maior de todos os escândalos foi o famoso: " Eu não sabia de nada, Juro!".
Isso deverá ser matéria obrigatória na disciplina de História do Brasil em todas as escolas públicas ou particulares, pelo interesse da nação, já a partir do próximo governo.
E os Santos e ignorantes, ainda pediram ajuda ao PSDB, para que a crise não tomasse o rumo que deveria tomar. O pior de tudo, sabendo que o Brasil não suportaria outro impetchmam, o PSDB arrefeceu, creio que também pelo Plano Real. Tudo iria abaixo.
E hoje eu estou aqui, suando, tendo febre, para a Dilma não ganhar. Chega de atraso stanlinista.
Vamos para a dinâmica, saiam da minha aba.

 

Vamp, eu li o post do RA. É aquilo, ele não gosta do Lula, não gosta do PT.
O mesmo acontece com PHA, não gosta do Serra e FHC, então tudo o que acontece de ruim é culpa deles.
Com RA é a mesma coisa. Por tudo o que eu li, acho que Kassab não fez nada de errado, está dentro da lei e vai ser inocentado.
Isso é coisa de juiz que quer aparecer, quer sair no anonimato e ter os 5 minutos de fama.

 

Londrina, se o critério for amizade, não há lei que se sustente.

 

Claudio, você lembrou do Beijo no Asfalto, e eu, de Furyo - em Nome da Honra.

Um beijo... casto, até... dramático...

Acho que somos mais críticos que o próprio Deus.

 

É, sandra, vc entregaria um amigo?
Um amigo do peito que vc deve um favor daqueles?
É complicado. Na teoria é facil, mas na pratica, não hora de agir, é dificil.

 

Londrina, você manteria um estuprador como professor em uma escola se o cara fosse seu amigo?

O que leva à próxima pergunta: Mas você continuaria amiga do cara?

O que leva à outra: Ou você já sabia como ele e isso não abalou sua amizade?

 

Sandra evidente que não. mesmo que fosse meu irmão.
Existem casos e casos. O que nós estamos nos referindo é ao mensalão.
Uns dizem que o Lula sabia outros dizem que não.

 

O presidente Lula, na próxima fuga do Brasil, quando visitará Cuba, terá o aguardando, uma carta escrita por cinquenta prisioneiros de consciência e político. Pedem dramaticamente, sua intervenção junto aos irmão tiranos, Castro, o alívio a insuportável confinamento.
Citando, inclusive, a greve de Fome de Miguel Zapata, em estado crítico.
Várias indagações;
Como conseguiram o papel?
Como conseguiram a caneta?
Como conseguiram enviar essa carta?
Para quem enviaram?
Quem a leu?
As minhas dúvidas, procedem, considerando, que Cuba, permanece sem luz.
Fonte Terra: Definitivamente a praia do Terra, não é o jornalismo.

 

21 de fevereiro de 2010 10:45 juliano

"Reinaldo pedroso leia meu comentário acima sobre o especialista em cambio que escreve no blog do Kupfer. Adoro o Elton John, muitas pessoas falam que Jesus mandou dar dizimo, 10% do seu salrio pra igreja, ficam milionarios e ninguem fala nada. Ao menos Elton John vive do seu talento."

Juliano
CEP errado, né?

 

Reinaldo,Cep certo, leia quem é o especialista em cambio com mais de 40 anos de profissão, brilhante,rs

 

boa noite.

"Nota de GT: Artista que nao sabe mais cantar, ficou velho demais pra imagem que criou, devia comprar uma ilha no Indico ou no Pacifico e ficar em silencio ao inves de inventar trolhices."

Pois é. É tb a minha opinião.
'Trolhices' é ótimo, rs.
Inventando 'trolhices' ou falando 'trolhices'.

...

Gerald,
Sobre a sua tia, passei pelo mesmo há poucos dias ... Te escrevo por email.

...

Tene 15:05,
Poxa, que pena, mas eu entendo.
Qdo vc ficar disposto a discorrer sobre o assunto, estarei atenta.
Saravá pra vc tb!
:D

 

Eu lembro que esse post Vampildesco foi muito bom mesmo, mas tenho que ler de novo.
Volto depois.

 

Judas entregou Jesus por 30 moedas, queria aparecer. Maria Madalena claro que não gostou, pois amava o mestre. (amor fraterno ou amor carnal?)
Interessante que para Judas na bíblia não havia livre arbítrio, pois já estava profetizado que ele iria trair Jesus. Será que Calvino estava certo, a predestinação é que está certa? Não adianta estrilar se nasceu torto morrerás torto.

 

Rimbaud, hoje no Mais!, matéria sobre o poeta maldito.O Mais!, tá cada vez menos, leio, e parece faltar muito.
Livro já lançado, Correspondência, de Arthur Rimbaud, está bem recomendado. Lógico, para quem gosta de poesias, um bom incremento para o coração distorcido, e a alma secada. Molhos existenciais, sem tomates.

 

Pois é, desde criança, quando eu malhava o Judas, durante o ato, sentia um inexplicável remorso. Talvez, o beijo no rosto Sagrado, se estenda à nossa sordidez, alguém teria que demostrar isso, Crime e Castigo, quando Judas sentenciou a si mesmo, a morte. Nesse episódio, o que contrasta, são as trinta moedas e o amor a Deus, duas faces, escolha a que você irá beijar.
Como na estranha solidão do Universo, mistérios.

 

O que a fama não faz. A Madona veio ao Brasil, desfrutou da folia e ainda faturou 1 milhão de dólares. Por duas horinhas apenas ela faturou (R$1.800.000,00). E as crianças brasileiras? Seria fácil angariar tanta grana assim tão facilmente para elas?

 

Desde novembro de 2009, quando veio ao país, subiu o morro, almoçou e jantou com milionários e bilionários brasileiros e distribuiu sorrisos ao lado de políticos, a popstar já arrecadou cerca de US$ 10 milhões para a entidade. Mesmo amplamente divulgada, a peregrinação suscitou dúvidas. Apagados os holofotes dos encontros, as quantias em dinheiro já foram depositadas? Em que conta? E como serão usadas? Em benefício de quem?

Caixa 2
Caixa 3
Valerio x Madona?
Vejamos

 

Eu pensei que depois do escândalo do mensalão do PT, que milagrosamente não resultou em impedimento os políticos fossem segurar a onda. Foi preciso o partido afastar toda sua cúpula para diminuir um pouco a incrível sucessão de fatos que vinham à tona.
Alguém se lembra porque houve o processo de impedimento de Collor?
Aí veio o escândalo do governador do dem. Ex-demo, com o vice também indo se tranformar em ex-demo,como se isso livrasse e limpasse o partido de tudo o que aconteceu. O que sobrou foi uma situação patética, quase cômica, se não tivéssemos dinheiro público no meio sendo desviado ou tráfico de influência. Ou outra ação nefasta qualquer.
Num país em que o atendimento público em saúde é miseravelmente precário, marquem uma consulta com algum especialista no SUS e vejam, rezem para não precisar desse atendimento. Isso só me traz indignação. Num suposto governo do psdb esse pessoal estaria por certo também no comando federal, com certeza.
E não temos uma terceira via, porque não sinto em Marina Silva essa possibilidade real. Ou melhor seria acreditar que tudo não passa de guerra de bastidores, como tantos sugerem? Que todas as revelações dos ex-amigos e ex-comparsas foram plantadas para detonarem uma crise? Triste a situação política no país.

 

Quando desafiou o país, conclamando o terceiro turno, via manifestação do povo contra as denúncias. Se estrepou, de verde e amarelo, com o movimento dos caras pintadas que ionizou a opinião pública contra o Collor.
Segundo alguns cientista políticos, não cairia, se não tivesse provocado a manifestação.
Porra, não conhecia a temível militância petista?
O salto da esquerda no Brasil, para mim, foi exatamente ali. Até a Plin Plin, teve que recuar com a editoria. Lambeu o rodapé.

 

Achar que todos caras pintadas eram petista e exagero.
Tem muitos palhaços por ai que não são petistas.

 

O amor de Jesus não fazia distinção de sexo, era bi, ora.

 

Nossa Vamp. Você interpreta os fatos de um jeito que me da medo. Até parece que leio notícias diferentes das suas.
Já parou pra pensar que a partir do momento que o PT assumiu o poder, o Brasil vem amadurecendo cada vez mais em termos de Democracia?
Quando fala que o PT traiu o povo, parece até um estudante de colegial praguejando após uma primeira leitura do 'Manifesto do Partido Comunista'.
Uma transformação radical da estrutura escravocrata e patriarcal brasileira, só é possível através de uma revolução.
Pelo viés democratico, o PT faz o possível. Poderia fazer muito mais, mas as amarras burocráticas e históricas do Brasil, não permitem.
POR ENQUANTO, prefiro o menos pior. já imaginou, PSDB, DEM, PMDB no poder.....eu tenho medo...enfim...
abraços....

 

Eu sugiro a quem 'reclama' por:
deuses com opções sexuais, vida sexual ativa ou não, filhos, amantes, casos, parentada e etc. ,
que 'mergulhe', por ex., no 'panteão das divindades greco-romanas', sabe ...
:D
Se a questão é 'encaixar' os deuses numa 'lógica' humana, os gregos tiveram essa mesma idéia uns 1.000 anos a.C., acho.
Tem de um tudo pra todos 'os gostos': casamento, paixões fulminantes, traição, incesto, roubo, estupro, assassinato, trapaças, etc, etc, etc.

Acho que tem gente que confunde 'ateísmo' com 'simpatia e afinidade pelo politeísmo', isso sim.

 

juliano 20 de fevereiro de 2010 20:08

"Veja um comentário no blog do Kupfer, achei interessante pelo assunto economico e pela genialidade do comentarista Ivo Veiga que
trabalha com câmbio ha quase 40 anos.

http://colunistas.ig.com.br/jpkupfer/2008/10/07/qa-da-crise/

(...)
Boa Tarde meu caro Kupfer, acompanho-o quase diariamente aqui e no Jornal da Gazeta, acho-o excelente comentarista, claro e objetivo.Vou tentar dar minha opinião sobre taxa de câmbio:

Sou economista e trabalhei toda minha vida (já estou com 59)em carteiras de câmbio de bancos e empresas importadoras/exportadoras,tais como Volkswagen e Massey Ferguson Perkins e sinceramente acho a coisa mais difícil do mundo avaliar o preço de uma moeda tanto são as variáveis.
(...)"

Juliano
Se não é homônimo, é louco.

 

21 de fevereiro de 2010 10:45 juliano

"Reinaldo pedroso (...)
Adoro o Elton John, muitas pessoas falam que Jesus mandou dar dizimo, 10% do seu salrio pra igreja, ficam milionarios e ninguem fala nada. Ao menos Elton John vive do seu talento."

Quanto a esse restante do teu comentário.
Não adoro Elton John mas ele vive do seu ofício, sim.
Não sei se JC exigiu tais 10% mas seus representantes são milionários, sim.

 

22 de fevereiro de 2010 03:13 Reinaldo Pedroso

"Não sei se JC exigiu tais 10%(...)"

Juliano
Melhor consultares o Divino.

 

Outra de argentino.

Argentino errante no deserto, desesperado por um pouco d'água.
De repente, vê algo ao longe parecendo um oásis. Cheio de esperança, arrasta-se até lá, mas só encontra um camelô brasileiro sentado perto de uma mesa cheia de gravatas.

O argentino implora: - Por favor, estoy muerto de séd, puedes dar-me un poquito de água?

O brasileiro responde: - Eu não tenho água, mas por que você não compra uma gravata? Tenho uma aqui que combina muito bem com sua roupa.

O argentino furioso: - Yo no quiero gravatas, idiota! Quiero água! ÁÁÁGUAAAA...!

Então, o brasileiro diz: - Tá certo, não compre minha gravata. Mas sou gente boa, vou lhe dizer onde tem água. Depois daquela colina ali, cerca de 10 quilômetros adiante existe um ótimo restaurante. Vá até lá e beba quanta água quiser.

O argentino vai (sem agradecer, obviamente) em direção a colina e desaparece. Cinco horas depois, volta arrastando-se quase morto até a mesa do brasileiro, que pergunta: - Eu disse 10 quilômetros depois da colina. Você não encontrou?

E o argentino: - Encontré! Solo que no es permitido entrar sin gravata, brasileño hijo de una ...

 

"(...)
Como Dorian Gray percebeu que seus excessos e seus vícios não afetavam sua aparência – pois se mantinha sempre belo, enquanto era seu retrato que adquiria as imperfeições resultantes de noites sem dormir, de bebedeiras, de toda sorte de perversões – seguiu sua vida certo de que assim seria eternamente.
(...)"

Rogério
É o contrário, digo, com o Dorian.

 

E DANDO QUE SE RECEBE.

Caso Kassab: doadoras teriam recebido R$ 243 mi da Prefeitura
22 de fevereiro de 2010 • 06h19 • atualizado às 07h25 Comentários

Notícia

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Cinco empresas responsáveis pelas supostas doações ilegais ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), receberam R$ 243 milhões em contratos pagos pela Prefeitura desde 2009, segundo o jornal Estado de S.Paulo. Essas doações teriam motivado a decisão da Justiça Eleitoral de cassar o seu mandato e o mandato da vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PMDB). O valor dos contratos pode ser maior, uma vez que nem todos foram totalmente executados.

O valor de R$ 243 milhões seria o equivalente a 12% do total do investimento feito pela Prefeitura em 2009, de R$ 1,98 bi. As empresas Camargo Corrêa, OAS, Carioca Christiani Nielsen, Engeform e S/A Paulista teriam doado R$ 6,8 milhões para a reeleição de Kassab. A Camargo Corrêa teria sido a empreiteira com maior valor em contratos com a Prefeitura, somando R$ 83,2 milhões. Ela teria doado R$ 3 mi ao comitê do Democratas. A decisão da cassação teria sido tomada porque o total de doações supostamente ilegais superaria 20% das doações da campanha de Kassab. A sentença deve ser publicada pelo Diário Oficial nesta terça-feira.

Cassação
A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) e da vice Alda Marco Antonio (PMDB) por doações consideradas ilegais durante a campanha eleitoral de 2008. A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira. A partir da publicação da sentença, começa a contar o prazo de três dias para o recurso dos acusados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em nota, os advogados de defesa do prefeito de Sâo Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmam que o motivo alegado para a suposta cassação do mandato do político já foi derrotado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os advogados de Kassab dizem que a tese que embasa a sentença do juiz foi derrotada no Tribunal Superior Eleitoral por várias vezes desde 2006 e, segundo a defesa, deveria ser acatada pelas instâncias inferiores. A defesa afirmou que recorrerá da decisão judicial tão logo seja publicada a sentença.

 

POXA, SANDRA!

vc disse:

Gerald, qual o problema de se ensinar violão, cabala, futebol, tricô ou AFROREGGAE aos meninos de rua?

Quem acha que a prioridade não é essa, é só colaborar com outra ONG. Se o dinheiro fosse PÚBLICO, concordo que a prioridade seria outra.

E Escola da Família é isso: origami, futebol, pintura,... Por que não Cabala? É ilegal, imoral ou engorda?"

eu digo:

Tem algo muito "fishy" em relacao a essa ONG da Madoona. Tanto eh que esta levantando suspeitas da imprensa (dita) isenta. E esta sendo motivo de chacota aqui na Inglaterra e nos USA.
Sabe o que eh? Certos icones da musica ficam quimicamente dependentes da midia. Nao conseguem aceitar a idade, ou seja, nao aceitam o fato de estarem envelhecendo.
Show de Madonna nao lota mais.
Isso eh um fato.
Entao ela aparece na midia adotando criancas em Malawi.
Cria ONGS que nao tem um estatuto claro, especifico.

A Cabalah eh linda, lindissma. Parte dos meus estudos aqui no British Museum, quando adolescente. Mas, ca entre nos: Existem os jet setters e existem os que REALMENTE se dedicam aos estudos de coisas como o Talmud (ao inves de dizer Cabalah) porque o buraco eh mais embaixo.

Enfim: fishy.
Eh isso
LOVE
G

 

Vamp MUSO,

Permita-me uma fraqueza-momento tiete:
Esse seu texto é SUPERFODÁSTICO!
Impecável, rico, colorido, honesto, delicioso, agridoce, apaixonado, nacionalista como um ser pensante deveria ser, enfim...
É foda, é muito foda...

Abração,

Ana.

 

Reinaldo Pedroso, como assim? Ao contrário?

 

Ana Paula, gentileza sua.
Mas, já que você foi tão gentil, não daria pra tirar o "nacionalista"? Não me cai muito bem.
Você que é foda.
Beijos!

 

Mas Vamp,

Em primeiro lugar, eu não sou gentil e você sabe disso (não queima o meu filme).
O nacionalista de verdade é aquele que, desclassificadas as tendências (que sempre existem) consegue enxergar os problemas do seu país, assumí-lo com clareza e responsabilidade, julgá-lo ao mesmo tempo que se propõe a compreendê-lo e AINDA ASSIM, sem venda nos olhos, amá-lo!
Pelo menos é isso que eu percebo.

Super-foda, super-foda!:D
Prontoparei.

 

Bom dia toda gente,

Para felicidade geral do blog, estarei menos tempo aqui. Então, alguns pouco-humildes comentários sobre o que eu já li:

POLÍTICA: quanta animação, quem me dera ter tanta paciência pra falar sobre isso. Estou orgulhosa de vocês! Pra mim, o Paulo Octavio caindo e os juízes voltarem a decisão de dissolver a nojenta câmara distrital brasiliense já seria uma benção. Fico na torcida.

MADONNA: era minha ídola, o primeiro CD que ganhei. Agora a véia tá muito chata. A Mônica tem razão, fala sério, você visita um país cheio de problemas pra passar a sacolinha e falar de Cabala? PORRA! Já pegou o Jesus, quer mais o quê? Budha? Vai embora, fulana! E não volta! Papa-zigoto!

ELTON JOHN: Falou besteirinha, né? Né? NÉ? Não sei porquê o alarde. Dan Brown já desperiquitou a igreja católica com aquele papo de Maria-mulher-de-Jesus, agora essa. Mas celebridade é assim mesmo. Empolga.

A NOVA DIREITA: pra mim direita autêntica morreu com o Enéias. Agora, se alguém quiser mesmo criar uma, acho mais produtivo ter uma conversa com um sujeito avermelhado. Tenho certeza que ele vai pensar e dizer: "toma aqui umas brasinhas, um tridente e vai fazer seu inferninho lá na Terra Brasilis, bem longe de mim!" :D

Direita sangrenta na Europa, direita passando vergonha na FOX-USA... Só falta mesmo uma direita "autêntica" na América Latina, né... Pra fazer frente às ditaduras ridículas de esquerda. 2012 na certa!

Como diz a Hebe: GRACIIIIIINHA!

Abraço-lhes.

 

Bom dia a todos!!!
Começar o dia, mistério de minutos descobertos,se já, passado.
Começo o dia no mistério...
lindo pensamento esse ai em baixo do Tene...

"....escolha a que você irá beijar.
Como na estranha solidão do Universo, mistérios." (Tene)

 

A unica maneira de defender é se armar ate os
dentes de bomabas atomicas.
Faz bem o Irã.

Se Argentina tivesse armas atomicas a Inglaterra
iria pensar duas vezes antes de perfurar nas
Malvinas.
Empresa britânica inicia exploração de petróleo nas Malvinas
22/02 - 05:43 - BBC Brasil
Uma empresa britânica inicia nesta segunda-feira a perfuração de um campo de prova para a extração de petróleo nas ilhas Malvinas (chamadas de Falklands pelos britânicos) em meio à escalada diplomática entre Argentina e Grã-Bretanha sobre o controle da região.
Para Garcia, países da cúpula devem apoiar Argentina sobre Ilhas Malvinas
Argentina busca apoio dos vizinhos na questão das Malvinas
Petróleo e questões internas explicam tensão em torno das Malvinas
Segundo um porta-voz da empresa Desire Petroleum, que ganhou uma concessão para a exploração de petróleo na área, o início da perfuração estava previsto para as 3h locais (3h também em Brasília), em uma plataforma situada a cerca de 100 quilômetros da costa do arquipélago.
A Argentina diz que a autorização para a exploração de petróleo na região viola sua soberania e impôs restrições à navegação no entorno da ilha, localizada no Atlântico Sul.
A disputa sobre as Malvinas, sob controle britânico desde 1833, já foi objeto de uma guerra em 1982, quando os argentinos foram derrotados após tentarem uma invasão.
O Serviço Britânico de Medições Geológicas estima que pode haver até 60 bilhões de barris de petróleo sob as águas do arquipélago (três vezes o total das reservas americanas de petróleo).

 

Dia!

"A Cabalah eh linda, lindissma. Parte dos meus estudos aqui no British Museum, quando adolescente. Mas, ca entre nos: Existem os jet setters e existem os que REALMENTE se dedicam aos estudos de coisas como o Talmud (ao inves de dizer Cabalah) porque o buraco eh mais embaixo."

Uau, BABEI!!!!!!!!!!!!!!! (Eu nunca ganho de você!...)

Bem, que alguém queira ensinar Cabala às criancinhas, tudo bem para mim, mas, incompetência é mesmo um saco!

Mas sei lá: se é de graça e não for para o mal, até sarau litero-musical sobre os livros de Harry Potter!

 

Falaram de Judas e Madalena, e lembrei-me de quando ela lava os pés de Jesus e passa-lhe um bálsamo, e Judas dá-lhe a maior bronca, pois o tal bálsamo era caríssimo, e aquele dinheiro deveria ser usado para ajudar os pobres. Insensibilidade ou inveja?

Muitas vezes a preocupação com os pobres está só no discurso. O que nos leva a comprar tais discursos? Desejo sincero de ajudar aliado à ingenuidade? Medo de contestar alguém com um discurso lindo e ser isolado? Partilhar os mesmos ódios, invejas e sentimentos mesquinhos com quem discursa?

Lembro-me quando Gerald escreveu um post chorando um amigo que morreu num acidente aéreo. Muitos protestaram, dizendo que ele deveria pensar nas crianças africanas. Quantas vezes, ao chorarmos por um cãozinho, gatinho, peixinho,... não ouvimos a mesma coisa? Acho que tais pessoas não choram nem pelos amigos, nem pelos bichos e muito menos pelas crianças africanas.

 

Qual o problema de perfurar nas Malvinas?

Querem perfurar em São Paulo, Rio e Espírito Santo e distribuir o dinheiro. Para esses estados sobrará petróleo vazando no mar, morte de peixes, praias destruídas...

 

Se isso não incomoda os brasileiros, por que se incomodar com as Malvinas?

 

Dentro da lei, cada um faz o que quiser com seu dinheiro conseguido honestamente.

Quando morava com meus pais, a LBV ligava em casa dia sim, dia sim. Pediam colaborações, e se meu pai dizia que, no momento, não era possível, ouvia:

-O senhor fuma? Então: esse dinheiro daria para cuidar de uma criança.

Nesse momento, qualquer chance deles conseguirem algum dinheiro ia para o vinagre, e ainda ouviam:

-Eu sustento meu vício com o dinheiro que ganho honestamente. Os filhos que pus no mundo, criei. Vá cobrar os pais dessas crianças e o governo, que recebe impostos para isso.

Por isso, se a Madonna e colaboradores querem gastar seu dinheiro com sapatos, carrões ou ensinando auto-ajuda às criancinhas, problema deles. Mas aconselho sim essas pessoas a fiscalizarem o uso do seu dinheiro.

 

Mas, para o meu gosto, ... Sei lá... Acho que ando sem paciência para auto-ajuda.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Bom dia Menino(as)

O tempo aqui continua *OTIMO* , ... , hoje vai dar 7 c m, o sol esta lindo brilhando,..., mas nao tem jeito eh *Segunda Feira* dia de *inferno* na torre aqui !!!
Os dias passam , o calendario vira (muda)...mas nada muda tudo *igual*...
Roger(io) , ..., lembro-me desse POST , nossa na epoca foi DETONADO de comentarios *horrendos* e mal educados de todos os lados...lembro-me !!!
Mas realmente nao aguento MAIS O LULA la e toda essa *Corja*...Politica....

Grandes Beijos , Boa Semana a todos !!!

HOJE DIA **PROMETE** a telefonista esta atacada e ataca a todos aqui dentro...Deus do Ceu , dai-me paciencia !!!

Beijos

Sue


PS: Claudio ontem no Fantastico *lembrei* de vc depois comento, .., mas entendi o *nivel* da dificuldade era nao *dar* erro....

 

Sue, Glorinha e Sandra: BEIJOS!

 

ATIRA PRIMEIRO E PERGUNTA DEPOIS.
(É TUDO ESCUDO INOCENTE)

Cabul afirma que ataque da Otan matou 33 civis
22/02 - 06:27 - iG São Paulo


Pelo menos 33 civis morreram no domingo quando três veículos foram bombardeados por engano pela Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan na região central do Afeganistão, anunciou nesta segunda-feira o governo do Afeganistão, que qualificou o ataque de "injustificável".


De acordo com o ministério afegão do Interior, a Isaf acreditava ter bombardeado um grupo de talebans.

Os aviões da Isaf abriram fogo contra os veículos na manhã de domingo na província de Oruzgan, segundo o porta-voz do ministério, Zemaraï Bashary. Ele disse ainda que entre as vítimas estão mulheres e crianças.

Em comunicado, a força Isaf explicou que as tropas localizaram um grupo de supostos insurgentes quando supostamente se encontravam "em rota" para lançar um ataque contra uma patrulha militar.

A força Isaf interceptou o grupo e disparou contra ele com armas aéreas. Quando os soldados chegaram ao local do confronto encontraram mulheres e crianças e transportaram os feridos a um hospital de campanha, diz a nota.

O comando da Otan abriu uma investigação para esclarecer o acontecido.

O incidente não é parte da Operação Mushtarak, a maior ofensiva liderada pela Otan para retirar integrantes do Taleban da província de Helmand, também no sul do país.

Ainda assim, ele pode afetar os esforços da Otan e do governo do Afeganistão para conquistar apoio da população local, parte de um plano para obter o controle de locais dominados pelo Taleban antes do início de uma retirada gradual das tropas norte-americanas do país em 2011.

* Com AFP, Reuters e EFE

 

Puxa, fiquei pensando no que o Gerald disse sobre Cabala.
Será que Cantor estudou Cabala? Por isso chamou de Alefs os diferentes infinitos?

Alef 0 o infinito quântico.

Alef 1 o infinito contínuo, com seus números inacessíveis a nossa análise, ou ao nosso reconhecimento.

Busquei na ciência o conhecimento de Deus que a religião não me trouxe, e o que a ciência me disse é que há coisas além do seu alcance. Então voltei ao começo, como quando lemos um livro várias vezes, e cada vez, temos uma compreensão diferente dele.

E Lula ficou, realmente, muito pequeno.

 

Ao contrário de Lula, seu post é grande, Vamp. GIGANTE!!!!! Cada vez que o leio, cresço um pouco mais!

 

E quem diria que a Madona seria um laranja?
E laranja com bom caldo
Mais de 10 mi,quem diria

 

O que é Cabala?
É de comer ou de beber?
Conheço um medico que estuda cabala.
Disse que no sabado abre uma porta não sei aonde
e desces um fluxo de energia.
Sabado é um dia aleatorio criado pelo Papa.
Se mudar o calendario, muda o sabado.
Como é que fluxo sabe que é sabado?
Tem algum timer?
Ta mais para serie LOST.

 

Sandra Ongs são entidades com estatuto e objetivo social. Se vc desvia o dinheiro arrecado pra comprar sapatos e carroes isso se chama estelionato,além de outros tipos de fraudes. Mesmo uma empresa tem de seguir a lei, podendo o empresario praticar fraudes. Não é porque uma instituição é privada que vc pode fazer o que quiser, acho uma idéia um pouco distorcida. Uma vez essa entidade que vc citou me ligou pedindo dois litros de leite, disse que daria, só ir buscar no meu endereço. Dai a telefonista começou a baixaria, dizendo que criança não vive só de leite e tal, mas fiz por sacanagem mesmo,rs;queriam é dinheiro mesmo.

 

boa tarde.

Targino,
É vc o Anônimo das 13:28, não é?
Então vou te dizer que não é 'de comer nem de beber', é de enfiar no seu (@*#) !
Ah que saco isso, viu.
O fato de vc não ter uma crença NÃO TE DÁ O DIREITO de debochar da dos outros.
Essa demonstração explícita de ignorância me irrita. Coisa mais tacanha.
Essa sua postura é tão ridícula qto se eu começasse a fazer gozações aqui com conceitos da matemática e da física só pq eu não entendo bulhufas de nenhuma das duas.
Vc quer comentar, e o que é pior, criticar, assuntos que vc desconhece por completo e que a sua mente não alcança.
Francamente, isso é a ignorância da ignorância.
GRUNF!

 

"O nacionalista de verdade é aquele que, desclassificadas as tendências (que sempre existem) consegue enxergar os problemas do seu país, assumí-lo com clareza e responsabilidade, julgá-lo ao mesmo tempo que se propõe a compreendê-lo e AINDA ASSIM, sem venda nos olhos, amá-lo!"
(Ana Paula)

Abalôôô!!!

 

WIKIPÉDIA

"Cabala (também Kabbalah, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo — contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. A Kabbalah mostra em detalhes como navegar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento.
Durante milhares de anos, os grandes sábios cabalistas têm nos ensinado que cada ser humano nasce com o potencial para ser grande. A Kabbalah é o meio para ativar este potencial."

...

"O Talmude (em hebraico: תַּלְמוּד, transl. Talmud) é um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo. É um texto central para o judaísmo rabínico, perdendo em importância apenas para a Bíblia hebraica.
O Talmude tem dois componentes: a Mixná (c. 200 d.C.), o primeiro compêndio escrito da Lei Oral judaica; e o Guemará (c. 500 d.C.), uma discussão da Mixná e dos escritos tanaíticos que frequentemente abordam outros tópicos, e são expostos amplamente no Tanakh.
O Mishná foi redigido pelos mestres chamados Tannaim ("tanaítas"), termo que deriva da palavra hebraica que significa "ensinar" ou "transmitir uma tradição". Os tanaítas viveram entre o século I e o III d.C. A primeira codificação é atribuída a Rabi Akiva (50 – 130), e uma segunda, a Rabi Meir (entre 130 e 160 d.C.), ambas as versões tendo sido escritas no atual idioma aramaico, ainda em uso no interior da Síria.
Os termos Talmud e Gemarah são utilizados frequentemente de maneira intercambiável. A Guemará é a base de todos os códigos da lei rabínica, e é muito citada no resto da literatura rabínica; já o Talmude também é chamado frequentemente de Shas (hebraico: ש"ס), uma abreviação em hebraico de shisha sedarim, as "seis ordens" da Mixná."

 

Cintia.
Quando eu assinar o meu nome voce me critica.
Eu aceito.
Quando não assinar pode ser um outro Targino
que pensa como eu. Existem muuitos Targinos.
Existem muitos anonimos, anonimas.
Vou fazer um regime de alface...
Vou cumprir a minha penitencia por
não confiar em sabios de 3000 anos atras.

 

love , love , love ,
não sei quem disse :
love , love , love ...

 

Uma vez ganhei na loteria, começei ajudar amigos
e parentes.
Um amigo me disse que eu não deveria ajudar ninguem.
Que eu estava mudando a vida de algumas pessoas
por alguns momentos e isso não ira ajudar em nada
so ia atrapalhar a vida das pessoas.
Esse cidadão é um pão duro, não da nada para ninguem mas,
o tempo mostrou que ele estava certo.

 

arrebentar a boca do balão ... alguém perguntou de onde vem a expressão no outro dia .

vem do balão , que se arrebenta pela boca quando a pressão interna é muito intensa .

na verdade deveria ser usada não para comemorar um grande feito , mas uma grande derrota .

do ponto de vista da engenharia , ou design , do balão , que fique claro .

assim , quando um targino dissesse algo como "lula arrebentou a boca do balão " , nós , os não-nacionalistas piscaríamos os olhos uns para os outros .

não há mais lugar para a incompreensão neste mundo .

já está lotado .

 

"Então vou te dizer que não é 'de comer nem de beber', é de enfiar no seu (@*#) ! (Cintia 14:19hs)

A mulherada desse blog não é mole, não!!!

 

Cintia.
Voce apelou dessa forma?
Não acredito!!!!!
É assim que voce me ama?
Ja tinha contratado advogado pra fazer o meu divorcio,
doido para correr atras de voce.
Voce machucou o meu peito,
não tem mais o direito de chamar de meu amor.

 

Claudio.
Não concordo.
Quanto se diz arrebentou a boca do balão,
a carga é muito grande para o balão.
O sucesso foi muito grande, estrondoso.
Não se esperava tanto.
Porque tem balão que não sobe.
A bucha é muito pequena, o balão ameaça subir e cai.
Ai é um fisco.
Quando não é bucha é gás e as labaredas são
muito forte, queimam o balão.

 

Só foi aparecer na mídia que a Madona estava estudando Cabala que apareceram um monte de livros sobre Cabala , todos muito fracos.
Não sou conhecedora ou estudiosa na Cabala então não posso avaliar muito bem.Mas dá para ver quando o livro é fraco.
Muito antes da Madona estudar a Cabala , já tinha lido superficialmente sobre a cabala.E achei muito difícil de assimilar,é um assunto que exige muita atenção, dedicação e estudo.
Não é lendo uns livros,buscando no google que vai dar a dimensão exata da Cabala, como qualquer outro assunto.
Deve ser a mesma coisa sobre astrologia e assuntos ditos esotéricos,onde há livros que tratam com muita superficialidade.

 

Vamp 17:11,
Rs!!!

...

Targinão 17:21,
Eu amo vc loucamente, rs,
mas vc me IRRITA, só isso ...
:D !
Eu não sou uma mulher de 'meios-termos',
e é por isso que vc tb me aaaaama!
Gostosão!!!
:D !

 

22 de fevereiro de 2010 09:13 Vamp

Como assim, "como assim?" ?

Peraí...

 

"Rogério
É o contrário, digo, com o Dorian."

Eu não escrevi isso, foi o Tene!

 

Rogério (& Tene)

Deleta, foi uma desastrada tentativa de ironia que resultou incompreensível.

 

ACONTECEU O ESPERADO POR NOS QUE TRABALHAMOS COM LOTERIAS.

QUANDO SE FAZ BOLÃO TEM QUE CONFERIR TODOS OS
JOGOS. AS VEZES ACONTECE QUE UMS JOGOS SÃO LIDOS
MAS NÃO SÃO IMPRESSOS, NÃO SÃO COMPUTADOS.

JA ACONTECEU COMIGO, NO LOTOFACIL.
GANHEI NO COMPUTADOR, FUI CONFERIR NÃO TINHA
O BILHETE IMPRESSO. A MAQUINA NÃO IMPRIMIU.
COMO ERA 11 PONTOS ACEITEI, SE FOSSE 15 PONTOS?
PORTANTO SE VOCE VAI JOGAR MUITOS JOGOS
TIPO BOLÃO CONFIRA JOGO POR JOGO.
PRA NÃO CHORAR DEPOIS – ALGUNS LOTERICOS TEM O HABITO DE CONFERIR.

CEF investiga suposto bilhete da Mega-Sena premiado
22/02 - 13:27 - Agência Estado


Caixa Econômica Federal (CEF) está investigando um suposto bilhete da Mega-Sena emitido no Rio Grande do Sul que teria acertado as seis dezenas do concurso 1.155, que foi sorteado no sábado, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

De acordo com a CEF, nenhum apostador teria acertado as dezenas do concurso e, portanto, o prêmio - aproximadamente R$ 61 milhões - estaria acumulado para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira.

O montante está sendo reivindicado por um grupo de moradores de Nova Hamburgo, que participaram de um bolão. Segundo a CEF, os apostadores possuem cópias de bilhetes que teriam acertado as seis dezenas. O bilhete original, entretanto, ainda não foi localizado, informou a CEF.

 

Juliano, acho que me expressei mal. Claro que uma ONG que se propõe a ensinar auto-ajuda para crianças deve fazer isso mesmo, pois foi para isso que recebeu doações. O que quis dizer é que se os doadores preferiram dar dinheiro a tal ONG e não a uma que dê pão e leite às crianças, ou se preferissem comprar carrões e sapatos em vez de dar dinheiro a ONGs, estariam no seu direito.

 

Targino (16:57), se deu errado com você, por que quer que Deus aja da mesma forma?

 

Testando
Testando

 

Cadê a Londrina? Junto com o Kassab haviam sido "cassados" 8 vereadores. Pois bem, 5 são do PT.

 

Vamp, o juiz usou, em vez da lei, o nãogostômetro:
-"Cassou" gente que recebeu doações LEGAIS;
-Mas só se a doação fosse superior a 20%. De onde tirou esse valor? Não foi da lei. Provavelmente da cabala ou da numerologia.

Por esse critério, até o Lula seria cassado, como quase todos os políticos do país. Mas o juiz, de todo esse universo, escolheu uma pequena amostragem aleatoriamente.

 

22 de fevereiro de 2010 18:42 Reinaldo Pedroso

Talvez um textículo para dizer o que pretendia, mas já adianto.

Onde se lê:

"Rogério
É o contrário, digo, com o Dorian."

Deveria ser:

"Rogério
É o contrário, digo, com o Lula".


Por aí...

 

parece que nao é só a daniela que tem uma gemea-má ...

 

Putz, Gaudério, que confusão dos diabos!

 

Sandra, nos EUA tem "tolerância zero", aqui temos "tolerância 20%". Quem deveria ser "cassado" é esse juizinho petralha. Cadê o CNJ?

 

o RA tá piradinho , né ?

quando eu chamei atenção aqui para o gritinho nervoso que ele deu no programa do jô , indicando claramente algum tipo de distúrbio mental temporário , uma bipolaridade , algo assim , ninguém deu atenção .

ontem ele confessou que não dirige .

meu pai não dirigia . tenho um monte de amigos que não dirigem . conheço um pouquinho a respeito do biotipo de homens que não dirigem .

RA é exatamente o que eu entendo que ele seja . e para que serve . gosto dele .

vai enlouquecer aos poucos , como o lula . mas diferentemente deste , não acabará na sarjeta .

no hospital do exército ... talvez .

 

Noite !!
(Plageando a Sandruxa)

Claudio , Targino...
Ref ao *Estourar a boca do Balao* ,.., fui eu que perguntei para minha Xara Susan SP ,.., pois ela havia deixado entre *linhas* a tal expressao !!! E ela la atras explicou...nao no sentido dela colocado no comentario...mas ok ok satisfez...(se bem que nunca satisfaz - risos)

*****

Agora explicacao de vcs...Confusa (Ja falei as raizes sao loiras)...
Balao (???) Balao de Gas , Balao de festa de aniversario , balao de aniversario que enchemos com ar da boca , com gas Helio , balao de levar pessoas aos ceus , balao de Sao Joaoa TUDO para mim eh balao...

E ai explicacao de vcs ** ESTOURAR A BOCA DO BALAO**...ficou obscura !!!

Pois alguns baloes sobem , outros caem,outros explodem...outros viajam...outros fazem *estragos*...

Targino e Claudio...
PODEM SER MAIS CLAROS ????

Beijos aos dois....

SUE

 

Little Claudio..preconceito e esse menino ??? Logo vc nao pode ter nenhum tipo de Pre Conceito,menino do RIO , viajado , curioso,..., vivido ,..., Pai ,..., criativo...instigante ,...que pre conceito eh esse !!!

PORQUE ALGEM (HOMEM) que nao saiba dirigir , ou melhor que NAO DIRIGE....???? Ja tira zilhoes de *conclusoes*....

*****

E mulher que nao dirige eh como????
(risos)...

***

Existem mulheres que gostam de ser *dirigidas*...(meu caso)....deviria ter nascido dois *seculos* atras ou tres...gosto do homem toma decisoes , abra porta , segure a cadeira para mulher sentar ,..bla bla bla bla...gosto de ser *dirigida*

Boa Noite , noite HIPER GOSTOSA , esta 5 C sem vento...uma noite maravilhosa...pelo detalhe que eh apenas uma noite de segunda feira ainda temos uma semana inteira pela frente !!!

Beijos a todos...

SUE

Boa Noite !!!

 

Gentem...
Nao deixem de **visitar** o C DIET , esta um **arrrrrrrssssooooo.... e olha que nao sou GLS...mas muito muito bom, adoro as cores da Bandeira Gay , acho linda mesmo !!!Maior *forca*...


Ah fora que Elton Jhon...eh sem palavras !!!
Valeu Litlle Claudio....

Beijos agora fui mesmo....

SUE

 

LINK:

http://www.blog-filho.blogspot.com/

 

Sandra.
Não entendi a sua pergunta.
Existe um problema tecnico na trasmição dos dados.
Ja consultei varios apostadore e varios lotericos que me confirmaram.

O que pode ter acontecido no Rio Grande do Sul,
ja ouvi dizer que aconteceu em outras cidades.
O cidadão faz o bolão, arrecada o dinheiro e não joga.
Aposta na dificuldade do jogo dar.
No seu azar o jogo da e ele quebra a cara.
Vamos aguardar a apuração.

Lembrete aos mais afoitos.
O Juiz do TSE caçou o Kassab, varios vereadores,
de varios partidos, inclusive do PT,
não pode ser chamado de petista.

 

E eu infinito, vi os sonos,
e eu as ruas andava, vi os sonhos,
soberbo não, soberbo grão.
Foram os sonhos, declamados,
as sedes, as águas, os figos.
Outras ondas se foram,
outros mares me banharam,
outras ondas, outros por do sol,
amanhã é ontem,.
Hoje o pequeno,
fala.

 

nao é preconceito , sue .

é antropologia . ou psicologia ...

os motivos que levam um homem a não querer ou poder dirigir um veículo são poucos .

RA se encaixa em pelo menos 2 deles .

 

E eu infinito,
pequeno, e eu pequeno,
grande.
Duas dores, duas luas,
duas caminhadas,
andando olhei,

 

eu nao tenho preconceitos . até tenho , mas são privados , íntimos .

o que exponho são conceitos . resultantes de experiências e vivências durante a vida , que eu garanto , não foi nada padrão .

mas para ser subversivo , é preciso conhecer , antes , as regras . senão , como quebrá-las ?

o raio-x de RA enquanto personagem é bastante claro . eu não o estou incriminando de maneira alguma por nada . é só uma análise .

se eu não compreender a pessoa RA , seus textos não terão nenhum sentido . para que eu possa experimentar a catarse que ele quer provocar , acho fundamental conhecer sua origem .

quando eu levanto o assunto RA e digo que o fato dele não ter carteira de motorista é relevante para determinar seu tipo psicológico , não o estou julgando .

estou apenas procurando interlocutores que curtam o blog de RA do jeito que eu curto .

sem chamar de tio , por exemplo . ou tia .

 

good falkland nights / buenas noches malvinas .

 

Claudio.

Vamos imaginar o contrario, se a Prefeita cassada fosse
a Marta Suplicy, quais seriam as reções do RA,
como seria o o texto.
O que diria a Sandra.

O Juiz provavelmente seria o Deus na terra.

 

Sue.

Estourar a boca do balão é apenas um gíria.
Significa arrasar, fazer um feito de grande
repercussão.

 

Subitamente o olhar biônico
De cima abaixo, na lata,
Fisgado pela luxuria
Do exterior esmaltado
De olhares pedintes
Aparência cintilante
Maliciosamente ingênua
Olhos azuis e mechas onduladas
De ouro entre prata
Meu coração se assanha
Embrenhado nas ondas momentâneas
Do brilho cândido da beleza
Raciocínio lacrado, fui rendido
Paciência, o porvir eu deixo a Deus

 

Que futuro vai ter a nação?
Por seguidores da televisão?
Big-Brother, ratinhos, etc
Os olhos estão vidrados, firmes
No filme enlatado, na novela
Nos pastores e nas fofocas
Nas propagandas enganosas
Olha a venda que nos tapa
Olha a âncora que nos segura
Olha a lavagem cerebral
Só a educação abre os olhos
Desaliena o pobre cidadão

 

22 de fevereiro de 2010 20:01 Vamp

Poizé, detesto isso.

 

Como é triste presenciar
Políticos corruptos
A procura de votos
Dando em troca:
Dentadura
Lajota
Saco de cimento
Camisetas
Remédios
Do processo eleitoral
Fazem um meio de vida
E do eleitor um meio sem vida
Sem propostas a apresentar
Sua confiança quer comprar
Quanto vale um voto?
Mas é claro que vale muito
Jogo de interesses
Escala social
Muita reflexão e análise
É difícil encontrar
Quem sabe um dia?

 

Temos que levar em consideração um aspecto pouco abordado, mas que talvez explica muito porque a campanha de Serra está fazendo água. Com o desmantelemento do esquema do DEM no DF e os holofotes direcionados para o esquema do DEM em SP, depois da cassação de Kassab, boa parte da verba de campanha de Serra está comprometida. Campanha é – em grade parte – dinheiro.

 

A globo não desembarca. Ela não tem escrúpulos.
Tudo é fácil quando eles estão em vantagem para formar opinião.
Agora eles estão perdidos e sem rumo e ilhados pela lama.
Experimentarão argumentos caóticos enquanto fabricam novas fichas terroristas, programas de ultra-esquerda e outras maluquices contra Dilma.
A Globosfera com a banda larga a ser anunciada por Lula, junto à Dilma, desnorteia a globo e o estado.
Perderão para a candidata do “Metalúrgico da Esperança” no primeiro turno.

 

Tem gente aqui que pensa que descobriu algo.
KKKKKKKKKKKK.

 

Chat eh cultura

(02:01:23) Bethânia fala para Todos: ressignificar o mundo.

 

oLÁ GENTE BONÍSSIMA,

Estou correndo muito estes dias
Resolvi fazer aulas e dança do ventre.
Ui
Vamos ver no que vai dar.
Detesto malhar, academia para mim é um suplício, mas na real eu não era assim não, eu gostava e fazer academia, mas acho que ano mais cansada que o normal, então tenho procurado atividades prazeirosas que coloquem meu corpo em outra sincronia, que não necessáriamente a o dia a ia e da malhação.

Estamos na semana em que se comemora o PURIM aqui.
Purim é como festa de carnaval.

Muito fofo as criancinhas saem as ruas com suas fantasias, e alguns adultos 'toscos' mais animadinhos tb.

Amanhã por ser a brasileira mãe, dancei, ou melhor vou dançar.
Vou ter que me apresentar na escolinha da Laurudinha, e fazer um carnaval de meia hora.

É pra rolar de rir, quem me conhece não acredita.
Mas vamos lá tuo pela felicidade dos filhos e da professora da Laurudinha que é um amor e atura meu furacãozinho todos os dias sem reclamar durante meio dia.
Gente isso não é pouco, mesmo;
A Laura é terrível.

Sobre o texto.

Vamp, magnífico.

Mas estou muito cansada hj para discutir política, vou deixar para o pessoal.

Além de cansada fisicamente, acho que apática, e triste pela política atual, e também por perceber que somos os poucos que se interessam.

Outro dia comentei com amigas brasileiras a minha indignação obre o caso ARRUDA.

Elas convenientemente se calaram.

Me senti uma criminosa,por abordar tal assunto.

Ninguém mais se interessa.

É horrivel.

Pois sei que ao chegar neste nível.

Tudo esta perdido.

Enquanto isso vou procurar fantasias novas para minhas bonecas, e vou me preparar para sambar no país da dança do ventre.

Beijo enorme para vcs.

 

"Repele dessarte Kant de uma só cajadada, o sensismo radical e sua antítese, o ideísmo absoluto. Ambos estes sistemas enfermando de um vício congenital de método: - a ronha dogmática."

Caraca, eu procurava apenas o significado de "ronha"!

 

Bom dia!

Pra dar boas gargalhadas. rsrsrs

http://noticias.uol.com.br/monkeynews/ultimas-noticias/2010/02/22/buemba-o-kassab-nao-pode-ser-cassado-so-pescado.jhtm

O Simão tá afiado. Só uma palhinha:
"Querem um programa radical para a Dilma, né? Querem que ela salte da pedra da Gávea sem asa delta. Isso sim é radical!"

 

Nem só de terroristas vive o mundo moderno. Adorei a iniciativa.

http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=barbie-entra-na-campanha-de-ajuda-ao-haiti-0402993264D0C14326/user=f4d5g8hwtbxo/date=2010-02-22&&list/type=tags/tags=1793/edFilter=editorial/time=week/

té +, bjs ♥♥♥

 

Daniela, dança do ventre, é? Humm... adoro!

 

Marcia, esses dias o Simão quase me matou de tanto rir: disse que nada é mais chato que passar o Carnaval em Curitiba, com a namorada menstruada. Acertou em cheio!

 

http://caetanovilela.blogspot.com

do blog do caetano vilela o prefácio (está codificado ):

Travesties - de Tom Stoppard (1º Ato)

"Cecily: (...) O dever único e a razão de ser da arte é fazer crítica social.

Carr: essa é uma visão interessante sobre ... a arte, Cecily, mas possui a desvantagem de que grande parte do que chamamos "arte" não tem essa função. Além do mais, de certa maneira, essa visão estimula o apetite que satisfaz tanto a príncipes quanto plebeus.

Cecily: Mas nós vivemos numa época em que a ordem social é vista como o trabalho das forças materiais; e nos foi dado um tipo completamente novo de responsabilidade, a responsabilidade de transformar a sociedade.

Carr: Não, não, não, não minha querida! A Arte não transforma a sociedade, ela é meramente transformada por ela (...)"

 

O melhor do tratamento é a recaída.
Será?

 

viram como eu não estou enganado ? esta , aí em cima , é a boa-daniela ...

percebem como é diferente o tom ?

vcs já viram o ex-lindinho zeca camargo dançando o ventre ? é da época da mtv , quando ele atraia suspiros apaixonados, inclusive os meus ...

http://www.youtube.com/watch?v=kmvaO_8DGKg

exercício de imaginação : RA no lugar do zeca .

 

A vida entre o pior e o melhor. São as fases, as restrições, a tentação de resistir, a vida toda assim, a eterna Quaresma, sempre só naquele deserto, sempre seco, dizendo: não, não e nâo!
O homem para se negar, seu encanto termina, quando conhece o não, nesse ponto veste o disfarce, sempre andando, no estreito intervalo, entre o muro e o meio fio. Sentado, olhando o ansioso abismo, no que restou de lucidez, o consola com a ponta do cigarro, e o que resta é a meia volta, a indeterminada meia volta, outro abismo colado no outro, você sempre pula, e a batida sempre dói. Opções, apenas, opções.

 

sandra só lembrei de vc quando recebi este email :

""A Evolução da Educação...

Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia. ..
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas..

Leiam relato de uma Professora de Matemática:

Semana passada comprei um produto que custou R$15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

Ela é uma dessas pessoas que "prosperaram" no governo do PT . Tem emprego , mas continua , e vai morrer , ignorante .

Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. Por que estou contando isso?

Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/ 5 do preço de venda . Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$80,00. Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:

( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$80,00. O lucro é de R$ 20,00.

Está certo?
( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00.

Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.

( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

7. Em 2010 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder : entra na cota !)

( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

 

Depois do carnaval, a vida só retorna na Páscoa, até lá, sigo hibernando, vou aprofundando teses, decifrando o espelho, matutando algo.
Dizem que o rio Tâmisa irá secar, sua ponte ruir, o Atlântico menos doce..., tenho que ir, mas não continua, a voz me chama.

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 377   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.