Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Retrato Do Poder. Ou: O Fim De Um Partido

O Assunto da semana foi, sem dúvida, o Congresso do PT. Muito diferente dos encontros de anos anteriores, onde prevalecia o debate de idéias, este serviu apenas para sacrementar as escolhas do führer Lula. Este Congresso marca oficialmente o fim do Partido dos Trabalhadores. O Petismo deixa de existir dando lugar ao Lulismo.

Em 27/07/2009 escrevi a respeito, ainda no Blog do Gerald Thomas. Em homengaem ao fim do PT, republico o post:

27/07/2009 - 08:12

O Retrato do Poder

.
Texto de: O Vampiro de Curitiba
.
DESVENDADO O SEGREDO DO SUCESSO DO PRESIDENTE LULA

(Lula 2002)
.


 .
Existe alguma outra frase que possa expressar com tamanha clareza a natureza do nosso sistema político? Desse covil que ainda tem o poder de nos surpreender, de nos indignar? José Sarney, presidente do Senado, tenta nos fazer esquecer seus antigos pecados utilizando-se, para isso, e a cada dia, pecados novos. Quando estamos nos esquecendo das proezas de algum de seus filhos, aparece sua neta para nos lembrar que ainda estamos muito distantes da idéia de sermos um país sério.
.
O país acostumou-se a viver num eterno escândalo. Políticos são vistos pela sociedade como seres desprezíveis, desnecessários mesmo. Todos eles. De qualquer partido. Menos um! Sim, um deles resiste bravamente. Justamente o principal político do Brasil: seu presidente Luis Inácio Lula da Silva. 
.
Lula será analisado pela História como o político que mais traiu seus eleitores, mais frustrou as esperanças de seu povo. No entanto, no presente, sai imune a todos estes escândalos e alcança altos índices de aprovação. Qual seu segredo?
.

Da mesma maneira com que Basil Hallward pintou o retrato de Dorian Gray, no romance de Oscar Wilde, Lula foi pintado pela Imprensa, na realidade brasileira. Lula e seu PT surgiram como o novo, os donos absolutos da verdade, da ética, da pureza. Ele estava acima de qualquer análise, de qualquer crítica. Não era como um de nós, que trazemos em nosso interior tanto o Céu como o Inferno. Lula era o oprimido que assumiria o poder e transformaria a política nacional. Como faria isso? Não importava. Ele representava a beleza do sonho em que o operário chega ao poder. E, como sabemos, a beleza não necessita de explicações.
.
Como Dorian Gray percebeu que seus excessos e seus vícios não afetavam sua aparência – pois se mantinha sempre belo, enquanto era seu retrato que adquiria as imperfeições resultantes de noites sem dormir, de bebedeiras, de toda sorte de perversões – seguiu sua vida certo de que assim seria eternamente. O mesmo ocorre com Lula: como todos os escândalos de corrupção, de “mensalão”, de caixa-dois que marcaram seu governo não afetavam sua popularidade, Lula sentiu-se livre para todo tipo de “acordo” com todo e qualquer tipo de gente. Hoje vemos nosso operário-presidente abraçado hora com Ahmadinejad, hora com Collor, hora com Sarney, com Renan Calheiros…
.
Não há limites para Lula, como não houve para Dorian Gray. O retrato para Dorian, assim como a Imprensa para Lula, impede que a cada pecado cometido haja em seguida o respectivo castigo. E no castigo há a purificação. Como não há castigo, Lula segue em sua trajetória de autodestruição.
.
Mas, então, qual a verdadeira face de Lula? Quem representa a imagem do retrato que envelhece e se deteriora?
.



Enquanto oposição, os feios e estúpidos do PT eram imbatíveis. Não queriam nem saber. Na dúvida, detonavam qualquer figura política que não lhes fosse simpática. E hoje, no governo, o que faz o PT?


É o Partido dos Trabalhadores quem sofre os desgastes das depravações ideológicas de Lula. Na verdade, Lula já destruiu o PT. Olhem nas fisionomias do Mercadante, do Suplicy, daqueles que abandonaram o partido fundando o PSOL ou seguindo para o PSTU. São seres apáticos, envergonhados, constrangidos. Olhem a UNE, transformada em chapa-branca. Olhem os sindicatos, hoje bajuladores e dependentes do governo. Lula não acabou apenas com o PT, acabou com toda a esquerda, de maneira geral. 
.
Pois é! Assim como um artista, a Imprensa tem o poder de fabricar seus ídolos. Criaram um Lula acima do Bem e do Mal. Lula tem hoje o poder de salvar ou destruir a reputação de quem quer que seja. No passado destruiu a reputação de muitos. No presente salva políticos que mereceriam estar nas páginas policiais, não nas de Política. Mas será que salva mesmo? Será que Sarney, por exemplo, está sendo salvo? Ou Sarney terá o mesmo destino do PT?
.
O Partido dos Trabalhadores é o verdadeiro retrato do Lula. O PT ficou a cara do Sarney! E o Brasil ficou a cara do Maranhão!
  
E a imprensa? 

Basil Hallward, apesar de considerar o retrato de Dorian Gray sua mais bela obra, nunca o expôs. Dizia que o retrato tinha muito de si mesmo. Lula, esse semideus criado pela Imprensa, também tem muito dela. Cuidado, B(r)asil! Dorian vai lhe enfiar uma faca na cabeça!

(Lula 2009)


O Vampiro de Curitiba

377 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 377 de 377   Recentes›   Mais recentes»

atitude sensata.

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=guerra-governadores-nao-devem-fazer-oposicao-ao-presidente-04023164D8997366/user=1575mnadmj5c/date=2009-11-10&&list/type=tags/tags=1793/edFilter=editorial/time=week/

 

Entre a sargeta e o ápice, entre o muro e o meio-fio vai uma infinidades de opções. O sucesso não tem tentáculos e nem tão pouco a sargeta. Mas pra cruzar a rua só na faixa. Esperar o sinal abrir ou partir para o tudo ou nada da vida, seja o que Deus quiser.
Se quiser me seguir negue-se a si mesmo, já dizia Emanuel.

 

Claudio.

Essa evolução matemática que voce apresentou ela esta corretissima.
Em 1963 eu fiz concurso para Escola de Aeronáutica, havia um problema de física que foi
mal impresso, faltava o sinal negativo.

Fiz e refiz o problema varias vezes.
O que tinha que crescer mm cresceu kms.
Como demonstrei conhecimentos a Aeronáutica considerou.
A primeira mudança na matemática ocorreu com a revolução.
Foi onde começaram a ensinar a Teoria de Conjuntos que
embananou a minha matemática.
Eu era pitagórico, aritmético.

 

VIM AQUI PRA DEIXAR UM BEIJO EM TODOS AQUELES QUE ME SEGUEM DESDE O BLOG LA NO UOL E NO IG (ou no palco)

Um enorme beijo em todos voces.

Qq coisa estou no Facebook.

Fora isso, cai fora da internet por uns tempos.

Muitos beijos e muito carinho a todos
LOVE
G

 

Alô, Londrina! Pegaram o Zé Dirceu metendo a mão novamente!

 

Targino, o Zé recebeu apenas R$ 620.000,00 de comissão pela volta da Eletrobrás. Ele falou que não é lobista, é consultor privado. Assim como o mensalão não foi mensalão, foi caixa-dois. Será que ele declarou essa grana no imposto de renda?

 

** Cade todo mundo ??? **
Ta um *silencio* aqui ,
um vazio meio dificil ,
..., solidao **

 

GT - Como te achar no Facebook ???

 

Um dia o PT vai entender que o Senhor José Dirceu só fez mal pro partido, tentou centralizar todas decisões, fez o mensalão, agora esta "estoria" de consultor particular, talvez, o advogado mais bem remunerado do país. Nunca li um texto, um artigo,um livro sobre tema juridico do Zé Dirceu. Há decadas não pratica a advocacia, talvez, desde 1964. Nosso comunista de cache de quase um milhão de reais. Lamento sinceramente pelo Pt e em todos que um dia acreditaram no partido.

 

Acho que há pessoas sérias no PT ,mas sinceramnete acreditar no Genoino, cujo assessor do irmão saiu de um encontro com ele em um hotel cheio de dolares na cueca e o José Dirceu que sempre está envolvido em 9 de 10 casos que cheiram mal é absurdo.

 

620 mil?Mas nem os advogados mais renomados ou doutrinadores ganham quase um milhão para elaborar um parecer ou dar uma consultoria. Até quando esse senhor vai brincar com o Brasil.

 

boa noite.

Cadê o povo?
Cadê a Sandra??

...

De 'loura gelada' a 'loura devassa'.
Devassa. Que ridículo o nome dessa nova cerveja!

 

Garçom traga uma devassa pra mim,rs. Calma, mulher estou com uma devassa na mesa(nem precisa mentir mais).

 

Tarde! Só passei para dar um oi, pois o dia está corridíssimo.

Facebook? Não tenho a mínima idéia do que é, como é, se é de comer ou beber!

 

Eu li o artigo do post e notei que ningúem o comentou. Isso aqui virou um bate-papo...

T,MT

 

Para ser sincero, há um ou outro comentário a respeito...

T,MT

 

Para ser mais sincero, acho que eu fui injusto. Até que foi bem comentado...

 

Os sindicatos sempre foram dependentes do governo, Vampiro. A diferença é que o Lula intensifica esse problema...

T,MT

 

Sandra,
Não é de comer e nem de beber,
é de ....
Ehehe, tô brincando!!
:D

...

O nome dessa cerveja é o cúmulo do machismo.
O "gênio" publicitário que teve essa idéia "brilhante" levou a associação 'mulher - cerveja' aos limites da baixaria.
Eu acho que não deveria ter sido permitido.
As louras, coitadas, além do 'rótulo' de 'burras', agora tb têm, literalmente, o rótulo de 'devassas'!

...

O Haiti é aqui. (Deus me livre!)
As fachadas do meu prédio estão inteiramente em obras; tô respirando reboco de parede esfarelado.
Pra limpar o que se acumula diáriamente nos beirais das janelas tenho que usar uma touquinha no cabelo, hehehe, óculos, e máscara de dentista. Tivesse eu uns óculos de mergulho e usaria tb. Não dá pra usar o aspirador pq senão vou matar o bichinho engasgado com os pedregulhos que estão vindo junto.
Acabei de fazer essa 'operação' agora.
Um horror!!!
:(

 

lula já não dá aquele caldo todo . não atrai mais ninguém . madonna , chegou no limite de sua "bondade" , as verbas públicas . e o povo , aquele mesmo , de merda , não vai deixar barato . o materialismo é um vício . e corrompe .

o povo de lula é um povo corrompido . não adianta superbonder , plastik , durepox . eles estão vazando . ralo abaixo .

mas voltando ao lula , já não sei mais se seu destino é mesmo a sarjeta , bêbado , maltrapilho e borrado de merda .

quando o poder lhe sair das mãos , e vai sair , poderá certamente sofrer uma crise de abstinência e voltar a encher a cara . aí sim , acabar na sarjeta , bêbado , maltrapilho e borrado de merda .

 

o filme vai se chamar :

LULA , O FÍGADO DO BRASIL .

 

post novo no C'diet .

.....

devassa é um bar de mauricinhos trogloditas na barra da tijuca . acho que é uma daquelas daqueles lugares de lavar grana suja de passe de jogador de futebol .

ficou famoso pelo chopp e lançaram a cerveja .

 

"Sandra,
Não é de comer e nem de beber,
é de ...."

Como assim? Não entendi, Cintia.

Vazando mesmo! Tomara que o Claudio segure os videos mais um pouco!

 

Por que que todo gângster usa óculos escuros?
Por que que todo hamster é branco?
Por que eu toda ratazana é grande e marrom, cinza, sei lá, nunca olhei direito?
Tadinho do Arruda, nem óculos escuros ele usava,
nem acharam um milhão de reais na casa do seu genro, nem seu genro se chama Murrad, nem Fernando é seu filho, nem a dilma pediu uma aceleradinha no processozinho que corria na receita. Êta partido Bom , é esse tal de PT, como ficam bem de óculos escuros.
Quem não tem colírio usa óculos escuros? Não me lembro a autoria, Raul Seixas e Paulo Coelho, quando este, ainda estava sarado. Acho.

 

Ainda não jantei, por isso erro?
" Por que que toda ratazana é..."
Espero que ninguém diga que estou sempre com fome. Não seria elegante.

 

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, apresentou sua renúncia na tarde desta terça-feira (23) à Câmara Legislativa.

Está tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias

Cai o rei de espadas, cai o rei de ouros
Cai o rei de paus, cai, não fica nada

 

Ah, né nada não, Sandra,
deixa pra lá, foi uma brincadeira em cima de uma coisa que eu disse pro Targinão.

...

'Devassa' tem alguma coisa a ver com os inconfidentes mineiros, então, pra um bar, ponto de encontro, acho que até tem a ver, mas como nome da cerveja achei de lascar. A propaganda naqueles pop-up que o anti pop-up não consegue mais brecar (!) tem mesmo uma mulher loura, vi hoje. Muito mau gosto.

 

Nem todos que usam óculos escuros são gangsters.
Só para esclarecer. Eu por exemplo, uso.

 

Me indicaram esse blog pra ajuda numa tarefa escolar.

Recebi uma tarefa que seria uma análise das redes de tv's do país (abertas tá)

Então pensei em defenir numa palavra e gostaria de ter a colaboração de vcs ou de ao menos um.

1- Globo =
2- SBT =
3- Bandeirantes =
4- Record =
5- Redetv =
6- Cultura de SP =
7- Redevida =

Precisaria ser algo que de imediato lembrasse cada uma.

Brigadinha lindos e lindas!

 

RA , o esquisitão :

" ... E olhem que sou chegadito ( sic ; depois não digam que eu não avisei ; rs ) a uma tradição, família e propriedade, né? Mas sem pertencer à mítica (para as esquerdas) TFP , já que sempre fui papista, hehehe. Sem contar que os petralhas dizem que sou do Opus Dei: tudo ao mesmo tempo é impossível… "

não é não ...
como diria o targino ,
é questão de ponto de vista .
da latitude x longitude .

eu acho fantástico esse camaleonismo do RA .

para mim ele é bichona , no bom sentido , claro , e isso não é nenhum problema .

ou não seria , caso outros não achassem que ele é mesmo da TFP !!!

eu acho que ele engana todo mundo . e eu gosto .

intrigante .

 

Olá a todos!
Anônima da Hora,
Lula retratado...Doriam...acho que no tempo da Dilma vou sentir saudade do Lula...
O Humor e flexibilidades Lulenses ...que outro presidente discursando falaria metaforicamente..." O Brasil alcaçou seu ponto G..."
Das pererecas hidroelétricas....muito hilário.

Não estava aqui... semana passada, Lula e sua comitiva passaram bem na minha esquina p inaugurar a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucury, os estudantes estavam irados, porque, o ano letivo começou e tá tudo precário ainda lá, sem acesso decente, falta de água...enfim osso de infra...a moçada sentou a vaia sem dó...ele na sua astúcia diplomática libriana, jogou o pepino p a prefeita alegando que a verba veio, agora se não fizeram ...então cobrem da prefeita.
Dito e feito, as vaias se voltaram p a prefeita.
Tanto é , que o povo agora aqui n é mais PT, é Lula.
Abçs.

 

Cada um tem sua sintaxe particular...atraves da qual se torna fácil identifucar cada um de nós "anônimos"...mesmo como segunda pele...no case target com anônimo interceptado na ato pela Cíntia...rsrsrrsr.
Game interessante...que instiga a percepção.

 

No caso RA...ninguém pode negar que o homem é uma usina de postar, escreve muito...sai no automático...
Vai ver que ele tem medo de fazer o psicotécnico...por isto é inabilitado.

 

Globo= Fátima Bernardes
SBT= Gugu Liberato
Bandeirante = Datena
Record= Universal do Reino Unido
Rede TV= Pânico
Cultura= Roda Viva
Rede VIva= Padre Marcelo
TeleCine= HBO
HBO= Telecine
Globo News= Maria Beltrão( que sorriso lindo que ela tem, além da voz sensual, mas acho que já saiu, foi arrastada pala Fátima Bernardes, com aquele rostinho tão econômico, aqueles beicinhos sem movimentos, aqueles olhinhos tão impertubávesi, ao lado daquele monumento ao tédio e ao sono.)
É isso aí dona Débora.

 

Universal do Reino de Deus. Tô dizendo.

 

A palavra Ágape, signifca o amor de Deus...a forma incondicional como Deus nos ama...este amor que Jesus veio mostrar p nossa humanidade...nada a ver com nosso amor carnal....sexual.
A forma amorosa que mais se aproxima com o Ágape é amor de pai e mãe...incondicional.
Daí penso que o Elthon náo entendeu como Deus nos ama...ele n sabe o que diz.

 

Pelo Amor de Deus. Busquemos outras interações.
Clima por exemplo. Será que chove?

 

Cintia 23 de fevereiro de 2010 19:06
Sandra,
Não é de comer e nem de beber,
é de ....
Ehehe, tô brincando!!
:D



Cinthia...Tambem eh...de *.....* (podendo comecar com PH ou F...dependendo da preferencia...
afinal site de relacionamentos dependendo da *mente8 de quem esta no profile serve para tudo...ate para isso...
Ah !! Tambem pode ser de *comer* , uma amiga minha fala sempre quando sai para jantar com o namorado : Hoje posso ser *alimentada* ou *alimentada*....

sacou !!!

Beijos so para descontrair nessa noite horrenda e chuvaso...FRIA um horror !!!

beijos

Sue

 

a vida é um preenchimento de lacunas .

1- Globo = vendida
2- SBT = consignada
3- Bandeirantes = alugada
4- Record = alienada
5- Redetv = prostituída
6- Cultura de SP = emprestada
7- Redevida = dizimada

 

Poxa VIDA ;

VENEZA a cidade dos meus **sonhos** , .., nao pela historia ,nananinao...pelo clima romantico de se *andar nas Gondolas* , abracadinha ao *ser amado* ,...dando beijos gostosos,tirando fotos bla bla bla...depois um bom vinho, um friozinho, lareira , queijos...enfim !!! Puft !! Acordei do sonho e o principe virou SAPO !!!

Acho que eh por isso que ja passei tao perto de NENEZA , mas na epoca estava solteira nao tinha nem os filhos...sempre falei que gostaria / amaria ir la com o SER AMADO !! O Ser Amado passou pela minha vida e nao tive oportunidade de conhece-la ....
agora praticamente...ficou nos sonhos !!!

Claudio...VENEZA = Morte...nao entendi *essa comparacao*

Beijos Querido !!!

SUE

 

Magnifico,
Entrei no FaceBook como *Gerald Tjomas* apareceram dois ou tres , mas nenhum era voce!!! Como te achamos por la ???

BEIJOS QUENTES , com *chiviscos* de NYC para voce ai aonde estiver sonhando !!!
sim pois em London sao quase uma hora da manha !!!

Beijos Beijos

Saudades

SUE

 

Débora, seja sempre bem vinda!

 

Bom meninos me vou...buscar meus anjos na baby Sitter...amanha se o frio e a chuva permitirem aqui estarei novamente!!!

Ah!!

TMT ou Garganta,

O POST eh do ano passado por isso quase nimguem aqui comentou ja foi bem comentado e depois PT / Lula la ...nao tem novidades somente decepcoes!! uma atras da outra , tomara que o Ze Povinho ou o Povinho de Mercadoria....aprenda e nao VOTE no PT / Dilma nesse ano...rezo todos os dias !!!

SUE

 

Respondendo a Deborah...


1- Globo = GOVERNO / Pau mandado
2- SBT = Silvio Santos vem ai gentem !!!
3- Bandeirantes = Futebool e Clube do Bolinha
4- Record = Bispo / Igreja / Disimo / Roubos e roubos

5- Redetv = Adriana Galinha Steu opsnem sei se ela ainda esta la...Luciana Gimenez...shows inuteis...

6- Cultura de SP = Nao Conheco
7- Redevida - Tbem nao Conheco


Fui...

 

Ano eleitoral...

Tão que tão mostrando serviço...nos 500 km que acabo de transpor de volta as montanhas, refoma total nas rodovias...3 frentes de obras ao longo do caminho, todo mundo voltando do verão e carnaval... transtorno de ter que esperar um tempão no sol escaldante a liberação da meia pista, filas kilométricas... ninguém reclama, fica feliz por finalmente depois de 4 anos de abandono e buraquieras...ter a estrada recapeda a meia sola.

 

Vampiuxo...
Continuo esperando vc e familia ...em NYC !!!
Nao desista nao viu !!!
Venham LOGO LOGO !!!

BEIJOS QUERIDO E BOA NOITE

SUE

 

Muito Bom ,
Quando crescer quero ser igual a voce (risos)

claudio-diet 23 de fevereiro de 2010 21:32
a vida é um preenchimento de lacunas .

1- Globo = vendida
2- SBT = consignada
3- Bandeirantes = alugada
4- Record = alienada
5- Redetv = prostituída
6- Cultura de SP = emprestada
7- Redevida = dizimada

 

http://annihilator-sounds.net/Rock/The_Beatles/Helter_Skelter.mid

Pois é, Beatles.

Histórico.

 

Rumi, ( 1207-1273):
" Deus deve ser cultuado sem mediação".

Tene Cheba ( cem anos depois):
" para acredidtar em Deus, você não precisa mudar de religião"

 

Bem, eu mudei de opinião e acho até que comentaram bastante, Susan.

T,MT

 

Oi Sue!
É disso tb, é?! rs.
Tô brincando com vc tb! A brincadeira com a Sandra foi realmente em cima de algo 'mui carinhoso' que eu falei pro my beloved ontem.
:D
Eu entrei lá no Facebook tb agora de noite, mas ainda tô me entendendo com o treco.
E vc, Sue, como acho lá?
beijos!

 

uepa. já tem 2 colaborações. brigadinha lindos

aguardo mais algumas, as lindinhas podem mandar sugestões???!! pleaaase.

gostei de ambas, acho que vou fazer um mix. (ah sr. Tene Cheba, só um detalhe, o Gugu agora é da record - rs - mas vlw.

Vamp (aiai essa onda de vampiros), pode participar mesmo sem ter, digamos, conhecimento de causa? Dei uma lida nos comments e aaaaiiii, não entendo muito desses assuntos. Deu até um medinho (participação de sr. Gerald Thomas e tudo), "magina" ele lendo minhas bobagens. iiiihhh.

Por ora vou ficando nas leituras, but, lá pra frente quem sabe...

Ah Cláudio-diet, que veia cômica hein! Vc é muito magro, por isso o diet?

 

Ai desculpa Vamp, brigadinha lindinho. You are beautifull.

 

Sem contar que esqueci que tinha o show da Claudinha Leite no sábado, o carnaporto começa na quarta feira de cinzas e vai quaresma afora...
Saí de lá na hora que o show estava acabando, 5 da manhã...agro-boys e suas High-luxs e carros ultra turbinados... desembestados na velocidade e imprudência.
Haja direção defensiva e adrenalina.
Graças a meu paizinho do céu, sã e salva.
O mar trouxe dentro de mim...agora outro day-by-day.
Aterissar e cuidar das raízes...asas de molho.
Paredão do bb...entender a dinâmica dos jogadores.
o princípio da incerteza de Borns o pai da física quantica...urge aprender....talvez Deus se encache nesta teoria, como evidência de sua existeência.
Inté e abçs a todos.

 

Ele tá lá, mas parece que não tá lá. Entendeu? Nem eu.Muito embora eu tenho o orgulho de afirmar, que nunca assisti, nem lá e nem cá.
Tchauzinho e bom trabalho. Comunicação?

 

Ele é muito gordo, por isso o diet.

 

Já fiz dança do ventre uma época. Tenho duas roupas trazidas da Turquia.
Adoro os solos de derbak, instrumento de percussão árabe. Viajantes!

 

ufa, brigada Susan Clayre, but, só uma corrigenda, my name is Débora (não tem H no final - argh - brega).

Seu nome me fez lembrar de fecho éclair. Sorry, não resisti.

Thanks, thanks, thanks, linda!

 

Amanhã vejo se tem mais ajudinha pra minha tarefa.

Bjim!

 

Débora,
Gosto da tv Cultura de São Paulo...
Semana passada mesmo um doc sobre o Jerry Robsom o mago dos cartunistas, primoroso...ah um outro com o Ziraldo...até o Gt deu seu depoimento elogiando o traço simples mas contudente dele.

Um painel com a tema 'A mídia esqueceu o Haití?" com a Líliam Teles (globo) e uma menina da tv bnad, que estiveram inlocco lá e voltaram estarrecidas com tanta desolação...chorei com as experiências que elas vivenciaram lá.

Já chegando aqui na TvE MG no domingo um show com D Ivone Lara, que compôs dentre tantos sambas inesquecíveis...sonho meu...aos 87 anos cantando com os bambas numa roda de samba suas músicas...a única mulher a emplacar um samba enredo na Imperatriz (1974), mostrando que idade não acaba com o talento,pelo contrário, aprimora...quando o foco é a arte, o canto.
P mim as tvs Educativas são sem dúvida as melhores das tvs.
Mas vejo de tudo um pouco ratinho, datema ao mesmo tempo, casos de família e márcia tb, ao mesmo tempo, conectada, e com um livro na mão...multi-tarefa.
Bem, paredão do babado forte.
Abçs e boa pesquisa.

 

Sue, uma hora vai dar certo.

 

Desculpa sr. Tene Cheba não havia lido seu comment, tenho 14 anos, ainda não cheguei na facul.

Mas como sou fã do FHC, penso em fazer sociologia....na sorbonne.

 

Débora, fique á vontade. "Bobagens" é o que mais escrevemos aqui.

 

Que chique. Começa bem, Fernando Henrique é de fato um dos melhores intelectuais do nosso querido Brasil.

 

debora 14 , eu sou magro sim , comme il fault . 60 kg em 1.76 m .

mas não tenho só veia cômica . as artérias tb se divertem . ( piadinha leve em consideração à sua idade . )

mas o diet significa outra coisa . diversões interativas experimentais e temporárias . que é meu blog , e tb o que a gente está fazendo aqui .

obs: não gostaria de remix na minha enquete .

 

Debora.
Ah Cláudio-diet, que veia cômica hein! Vc é muito magro, por isso o diet?


Ele não é diet... é dado.

 

Claudio

1,76 m 60kg.

Voce é o chamado varapau?

Antes de falar besteira e palavrão consulte
o dicionario.

 

Débora, 14 anos. Já que você chegou, eu como anônimo posso te perguntar como você chegou nesse blog? Se foi indicação de alguém que por aqui comenta, se foi pelo nome, enfim, você poderia dizer? Eu não sei se o blog é de conteúdo adulto, e antes de mais nada: você não tem gêmea má não né?

 

A Globo disse que no paredão de hoje foram feitas 77 milhões de ligações (77 milhões de votos)
Será?
Que país é este?

 

O Diet disse que é um varapau, (pau comprido e forte).

 

Orlando Zapata, preso político morre após 85 dias de greve de fome, em Cuba.
Uma vergonha para América Latina, uma enorme vergonha, que os petralhinhas habitué, não comentarão. Nem os petralhões tipo top top, falaram algo.
O presidente Lula irá a Cuba, o corajoso paladino das esquerdas, nada falará.
O que não chega a surpreender.

 

Por ocasião da crise política, aberta com as denúncias de corrupção no PT e no executivo, pode-se perceber com clareza como relevantes agentes políticos, em função de seus interesses de classe, se comportaram em relação ao governo Lula. É incontestável que os partidos de oposição (de centro-direita e direita, tais como o PSDB e o PFL) e o “núcleo duro” da mídia conservadora procuraram tirar proveitos político-eleitorais da crise; a estratégia foi a de debilitar o PT e a candidatura de Lula em 2006. Mas, em contrapartida, esses mesmos setores preservam a figura do presidente posto que descartaram a hipótese da abertura de um processo visando seu impedimento legal. O objetivo é um só: a economia não deve ser “contaminada” pela crise política. O conjunto da direita política brasileira (na qual se destacam lideranças como Sarney, FHC, ACM, Bornhausen, Delfim Netto, Maciel, Maia, Maluf etc), a grande mídia (Rede Globo, Veja, Época, O Globo, O Estado etc), os setores empresariais (capital financeiro, industrial, comercial etc) e os organismos internacionais (FMI, Banco Mundial) agiram em uníssono para evitar possíveis “turbulências de mercado

 

A ação política de direita nunca privilegia a realização de reformas sociais (visando uma sociedade mais igualitária) e pouco faz para a expansão das liberdades políticas (na busca de uma democracia política mais consistente e menos formalista). Por sua vez, na oposição a governos progressistas (reformistas, não necessariamente de esquerda ou socialistas), os políticos e os ideólogos de direita – no Brasil e no conjunto da América Latina – defendem o status quo (a propriedade privada é “sagrada” e “inviolável”), opõem-se radicalmente à ampliação dos direitos sociais e à realização de mudanças sócio-econômicas, repudiam a ativa participação dos movimentos sociais na cena política (as massas populares são consideradas ignaras, “infantis” ou “perigosas” devendo, pois, serem tuteladas ou reprimidas).
Contestam as políticas (econômica e de relações internacionais) que buscam a soberania nacional ou uma menor dependência em relação às nações e Estados capitalistas hegemônicos(EUA) etc.
Diante das iniciativas de governos reformistas (pejorativamente acusados de “populistas”), a direita civil promove maciças campanhas ideológicas – financiadas pelo capital nacional e estrangeiro – visando a desestabilização de legítimos governos constitucionais e, no limite, como “vivandeiras de quartel”, apelam para o golpe de Estado para defender a ordem capitalista e “salvar a democracia”.

 

24 de fevereiro de 2010 00:50 Fabiano
24 de fevereiro de 2010 01:14 Fabiano

Fabiano
Na primeira leitura, concordo até com a pontuação.

 

PLIS
é uma sigla
feliz.

 

Globo = a rica odiada
SBT = grade desvirtuada
record = ex tupi transformada
Bandeirantes = momentaneamente bancada pelo filhote do Lula
Cultura SP = eternamente abandonada
Rede Vida = Pai noss... zapeada!
Rede TV = Baixaria total! Ok! OK!

 

Eu odeio programas do SBT.
Eu odeio programas de tv.
Salvo algumas séries, que sempre perco a continuidade pq acho coisa melhor pra fazer.
Ainda bem.
Tv em casa é para os desenhos das crianças e tem hora pra começar e pra acabar.
Tenho tv no meu quarto e não ligo.
Se tenho companhia em casa ai que não ligo a tv mesmo.
A não ser que seja num caso extremo para procurar noticias na CNN, ou SKY news.

 

Aliás outro dia vi meu marido rolando de rir na frente da tv e perguntei o que era, ele comentou, mais um reality americano tosco.
Então ele descreveu o reality como: uma idiotisse, a dona de uma agencia procura mulheres lindas para casar-se com millionários, e ela tem que dar dicas pra eles e para elas, e são todos toscos.

Gente!
Fiquei pasma e resolvi não assistir, fui caçar o que fazer.

 

CARIOCAS

Desculpe, mas não deu pra segurar...
É a mais pura verdade!!!




Tom Jobim era carioca ...
Vinícius de Morais era carioca ...
Chico Buarque é carioca ...
Noel Rosa era carioca ...
Pixinguinha era carioca ....
Lamartine Babo era carioca ...
Renato Russo era carioca ...
Arnaldo Jabor é carioca ...
Cazuza era carioca ...
Betinho era carioca ...
Zico é carioca ...
Romário é carioca ...


Ronaldo (Fenômeno) é carioca ...



Skoll é carioca ...
o time de maior torcida do mundo é carioca ...
O maior estádio do mundo é carioca ...
O vôlei de praia é invenção carioca ...
O futevôlei é invenção carioca ...
O futebol de praia é invenção carioca ...
A praia mais famosa do Mundo é carioca ...
A maior floresta urbana do mundo é carioca ...
Os dois maiores símbolos do País (Cristo Redentor e o Pão de Açúcar) são cariocas ...
O maior jornal do Brasil é carioca ...
A Brahma é carioca ...
O Rio é sol, é sal, é suor, é cerveja, é carioca! ...




AGORA OS PAULISTAS


Zé Dirceu, Marcos Valério, Berzoine, são paulistas ...
Marta Suplicy é paulista ...
O Juiz Nicolalau é paulista ...
Chiquinho Scarpa é paulista ....
Gugu é paulista ...
Faustão é paulista ...


O Tietê é paulista ...
Homem andar no carro na frente e mulher atrás é coisa de paulista ...


Baú da Felicidade é coisa de paulista ...
A TAM é paulista ...
O PCC é paulista ...
A pior cerveja do país (Xixicariol) é paulista ...
A 2ª pior cerveja do pais (Kaiser) é paulista ....
A cidade mais poluída do Brasil é paulista ...
A cidade mais engarrafada do Brasil é paulista ...
O aeroporto mais perigoso do país é paulista ...
"Ô meu" é coisa de paulista ...
"um chopps e 2 pastéu" é coisa de paulista ...

E finalmente o pior: O PT É DE SÃO PAULO !!!

PRECONCEITO QUE NADA....ISSO É CONCEITO !!!!!
................................................

Recebi esta piada 'patada' de uma 'amiga'-não estou certa disso-caiuóóóóca. >(

 

Desculpe Débora,

Mas acho que 14 anos é muito nova para escrever tão bem,não que não seja algo possível, mas geralmente adoslescentes não tem tanta facilidade em escrever palavras completas para formar sentenças inteirinhas.
Fica uma coisa assim:
Tchau = Xaú
vocês = vcs
aqui = aki

O vcs eu mesmo uso bastante, muito interessante isso, me diz em que escola vc estuda.

 

adolescentes
..................

Fui que hj (rs) (ops!) está corrido.

 

Daniela.

Tudo de bom que tem no Rio de Janeiro
a gente compra.
Eles entregam na porta.

 

Bom dia tribo,
Deby fake, aos 14 fã de FHC quer ir p a sorbone...precoce a menina.
Uma passagem de seu livro auto-biográfico, o FHC me deu frouxos de risos...Foi na Inglaterra, em visita a rainha Elizabeth, levou de presente p ela um pássaro esculpido em pedras brasileiras, feitos aqui na cidade, era um cacatoa, mas por um furo do cerimonial n falaram p ele que pásaro era aquele.
Dai no Queens dinner, ao entregar o presente...a primeira pergunta que Betty a rainha: Que pássaro era aquele...FHC sem pestanejar chutou: Guabirú...a rainha passou o resto do janter tentando pronunciar a palavra Guabiru...rsrsrrs.

È f...como uma pessoa morre de greve de fome...Ah Fidel seu sacana!

 

Poize...Beatles forever.
Aterrissando câmbio...lado aborrido burocrático de meu existir...
Botar tudo em dias vai levar bem uns dias.
Começar o ano. Antes tarde do que nunca.
Paz profunda a todos.

 

hehehe

só agora li que os homens que gostam de mulheres curtem a dança do ventre e as pessoas que curtem todos os generos tb.

Só as mulheres estranhamente não se manifestaram.
Mas agradeço por não fazerem uma campanha:
Queimem a Daniela pq esta fazeno dança do ventre.
hahahahahahah

..........................

Targino eu declaradamente a muito tempo já anunciei:

AMO O RJ.

O que phode são os cariuóóóócas.
O povo metido. PQP!

Sem censura para menores fake.

 

Debora.

A televisão é a sedução do dinheiro fácil.
A mídia faz a cabeça de muita gente.
Já viu como a mulher se tornou escrava da beleza?
escrava do sexo?
A televisão (programas, filmes, documentários, propaganda)
quer engajar voce numa causa perdida,
bebidas, drogas, jogo, religião, sexo, crime.
É a maior maquina de escravidão que já inventaram.
A televisão quer conduzir todo mundo.
é preciso ficar muito atento para não ser envolvido.
Hoje, é muito difícil voce andar pelas suas pernas, pensar pela sua cabeça.
Tudo que a televisão recomendar, (modos e costumes) faça
exatamente o contrario.

 

Targino é o negativo do Cidadão Kane.
A utopia dele parece estar associada a um modelo de sociedade tão avançada, mas tão avançada, que tombou e caiu no precipício.
É o próprio Catatau.

 

Pessoal, hoje o dia está meio corrido para mim. Vão levando o Blog aí!

 

Tene Cheba.

Vai ler o velho testamento.
Vai estudar cabala.
Vai no culto da bispa da renascer,
ou então na igreja, mundial, universal.
Quem sabe voce cura desse pragmatismo.

 

Recebi isso por e-mail (nooossa como dó ter q admitir)

Alguém aí passa batido nessa???!!!

Tá reclamando do Lula, do Serra, da Dilma, do Arruda, do Sarney, do Collor, do Renan, do Palocci, do Jucá, do Kassab, do seu Prefeito?

E você?

Brasileiro reclama de quê?

O brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

7. - Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.

8. - Viola a lei do silêncio.

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não o devolve.

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza-se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."


Olha só, eu vou ser extremamente sincera e assumir o que já fiz.

Ítens 05, 14 e a 19 uma vezinha só (há muito tempo).

 

ops, como DÓI.

 

VEC - Varapau Ecologicamente Correto .

eu deveria receber créditos de carbono por consumir e poluir tão pouco o planeta .

boa-daniela , concordo :

o Rio tem de tudo que é bom .

mas existe uma coisa chamada "lei do equilíbrio universal" .

aí entra Sao Paulo .

 

É Daniela, realmente o SBT não tem programas de muito bom gosto não.

Mas assisto todos os dias ou quase todos, o jornal do SBT com o Carlos Nascimento. Sempre fui fã dele. Assisto os jornais que ele apresenta, foi assim na globo, na cultura.

 

Nossa Marcia ,

Essas *Regras do SER Brasileiro* realmente sao duras , de muita VERDADE (INFELIZMENTE)....

Madrinha de meu filho sempre fala: Falam tanto em camada de ozonio , preservar natureza bla bla bla bla mas os mesmos que se reunem e falam NAO QUEREM SABER DE ANDAR DE COLETIVO...querem seus caroes Helicopteros etc...so a niminuicao de carros na rua ja seria uma AJUDA E TANTO !!!
Teorias sao OTIMAS na pratica nem tudo funciona...
Os 30 Mandamentos do Ser Brasileiro...justifioca porque o Claudio fala que o povo Brasileiro eh um povo MERCADORIA !!!

Mas quem de nos nunca fez um item desses que atire a *primeira* pedra....

Beijos

Fui

 

Targino,
Bom Dia !!!
Ref a TV / Programas de TV ,.., o telespctador tem que *fazer* o seu filtro , ser o seu filtro...
Mas TV para mim funciona como cia , passa tempo,.., chego em casa primeira coisa que faco ligar a TV...ODEIO Reality show , infelizmente a TVs estao se transformando niso , mas exitem 290canais a escolher...a ouvir...ver ...basta tambem nao *acreditar* em tudo que se ve!!!
Mas que eh uma boa cia isso eh....na minha casa tem Tv em todos os comodos ate na cozinha e uma pequena no Banheiro..(risos)...

Beijos

Fui...antes que seja apedrejada por todos aqui !!!!

Beijos Galerinha !!!

SUE

 

nunca é tarde para conhecer , entender e se arrepender dos " pecados da materialidade " .

a virtude é virtual .

 

AH !! Concordo essa *Debora* nao tem 14anos nem aqui nem na Lua....par mim *mais um personagem* das OPERACOES PACHEQUITO ....(Pacheco)...

Se bem que coloca muitas palavras em Ingles , Pachequito nao colocaria !!! Sei la...BTW parece *alguem* com muito humor !!!

Valeu

Sue

 

EM TEMPO:

VEC ou nao VEC ,.., sorry por que nao concorde comigo, e Claudio com **TODO RESPEITO** , sua descricao , suas poucas fotos que ja vi ,.., representam *UPDMC* ( ou seja : Claudio , Um Pedaco De Mal Caminho),.., um Gato !!!

Beijos querido !!!

Sue

 

" Débora 14 disse : Me indicaram esse blog pra ajuda numa tarefa escolar ."

essa falta do "r" em ajuda(r) é bem característico de alguém aqui .

para quem quer estudar na sorbonne ...

talvez no campus-garanhuns ...

 

sue ,
merci ,

tem video tb .

no meu site ideiasplasticas.com ,
dando um workshop em maceió .

o cabelo esta mais grisalho (gris-pureté da l'oreal) .

 

radio C'diet mandando ver no ritmo e nas mulheres .

tune it up !

 

o cabelo esta mais grisalho (gris-pureté da l'oreal) .


Vais *enlouquecer* a Gaucha, viu Claudio !!!
Hum...quantos mais mais charme , mais *totoso* , vou ver o video sim !!!

Beijos
Sue

 

boa tarde.

Oi oi ...
Claudio 12:12,
Tem outras coisas da 'Débora' muito mais características de outro alguém aqui.
O alguém com certeza não é esse alguém que vc está sugerindo que seja, obviamente se é que vc está pensando em quem eu estou pensando que vc está pensando, rs.
Se eu não fosse designer, daria uma boa médica ...
Meu olho é clínico!
rs ...

 

"A televisão é a sedução do dinheiro fácil.
Tudo que a televisão recomendar, (modos e costumes) faça
exatamente o contrario."
(Targinão)


"Em mensagem ao Brasil, papa pede fim da "escravidão do dinheiro"
O papa Bento 16 disse nesta quarta-feira que a Quaresma é um período para a reconciliação com Deus e pediu que os fiéis se libertem da "escravidão do dinheiro", em mensagem a Geraldo Lyrio Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)."
FOLHA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u698295.shtml

Eles TÊM algo em comum, ehehe ...
:D

 

Tarde... Alguém quer vírus?

Em todo caso, minha opinião sobre as TVs:

1-zapzapzapzapzapzapzapzapzapzapzapzap GOTO 1

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Saindo, porque pensar dói. Sem beijinhos virtuais para vocês não pegarem vírus virtuais!

 

quem foi que disse que o papa é a maior bichona de todas ?

ah , fui eu ...

cintia , só acreditaria em seus conselhos se ele abdicasse daquela fantasia de concurso de carnaval na categoria originalidade masculina , e passasse a usar jeans , t-shirt e havaianas .

dessas indumentárias ricas e ridículas e demodés eles nao abrem mão não é ?

mas enfim , não vejo Tv nem me apego a grana . logo , de acordo com o targino e o papa , eu sou um ser humano perfeito .

quase um santo .

mais essa hein , sue ...

..............

tepaniaki de eryngui , um cogumelo exótico : é o almoço hiper-eco que estou preparando para mim .

 

Aaah, os sapatinhos vermelhos Prada são um charme ...
Eu acho ... rs.
O pior é que 'O Diabo (tb) veste Prada', né.
:D

 

Verdade né Sue. Quase impossível não cometer infraçõezinhas. Sem querer tirar o meu da reta (q já fiz mtas, principalmente falar em celular) os políticos estão numa escala 10x maior.

Lembro q qdo estacionei numa vaga de deficiente (só uma vez até hj) minha irmã me deu uma broooonca, q fiquei sem jeito até. Pq em casa eu pego no pé do povo, sabe??!!

Bem, isso não quer dizer q não devemos cobrar dos políticos.

 

Claudio ...
Isso que vc pretende ingerir tem antídoto??
Sorry, foi irresistível, rs.

 

Saindo antes de ouvir a resposta, rs.
Chau chau, boa tarde!
:D

 

eu adoro qq tipo de cogumelo . só lamento nao poder usar muito shoyo por causa da minha pressão .

shitake , shimeji , esse eguyri que eu não conhecia , além do tradicional com design de explosão nuclear .

é caro . mas é bem mais barato que um exame de colesterol .

o tepaniaki , para quem não sabe , é um conjunto de verduras e legumes secos refogados levemente . acompanha frango , carne , ou cogumelos .

estava uma delícia .

agora um caqui , eu na polpa , e a bege , minha cadela , na casca .

 

Será que os 620 mil da consultoria do Dirceu vai respingar na Dilma?
Os jacobinos acham que não.
Rodrigo Maia, garotão lindo vai propor uma CPI.

 

Lembrando a Gorotinha, ex Governadora do Rio de Janeiro.

"O que são R$100.000,00 o importante é ganhar a eleição."

Lembrando a Juiza comparou 100.000,00 com o mensalão.

O que são 620.000,00 diante do 10.000.000,00 do Kassab
e dos milhões do Arruda?

Eta pais relativo.

 

por falar em relativo , no site novo do Gerald as entrevistas completas de zuenir ventura e ziraldo , além de outras reeditadas .

o site está in progress . podem visitar diariamente .

é só clicar aqui : gerald thomas videos

 

Targino, acompanhando na época o caso Collor de Melo, só o PC Farias embolsou R$1.200.000,00(um bilhão e duzento). E ele não foi o que levou mais. Pense só quanto foi o roubo na era Collor. E o pilantra ainda é senador.

 

Entre os motivos que o juiz Silveira teve para cassar Kassab, foram R$300 mil saídos da Associação Imobiliária Brasileira (AIB). Ela representa as empresas imobiliárias de S. Paulo. Também a AIB soltou 4,4 milhões para os 55 vereadores. (Com isso transformavam um terreno baldio de 5 mil metros quadrados num negócio de R$5 milhões). (Colunista Helio Gaspari do Globo de hoje)

 

Oh my God! Eu doida pra saber se tinha + ajudinha, deparo com uma quase inquisição!

Acham que estou mentindo a idade, que não sou Débora nenhuma, etc e tal.

Só disse a idade prq pensaram que eu cursava facul de comunicação e aí na resposta acabei botando a idade. Sei lá prq tb né??!!

Outros que sou precoce p
pra gostar de FHC. Isso é influência da pessoa que + amo no mundo (my father), bom eu acho que é, né??!!

E além disso tudo que adolescente não escreve frases inteiras????? Poxa vida, que idéia fazem dos adolescentes? Bando de retardados? Não devia mas digo, papai me incentivou a ler os jornais e revistas que ele assina (ia botar aqui quais são, but, não vou)

Por último, o diet cujas definições das tv's amei, comenta que escorreguei no português. Sorry! but, faltou apenas uma palavrinha na frente pra fazer sentido ao que escrevi ( uma )

Acho que satisfeitas as curiosidades e dissolvidas as desconfianças, posso bater em retirada. oh, oh! pois pois...faltou dizer a escola que estudo (INSA - Instituto Nossa Sra. Auxiliadora - Araras/SP) e prq não escrevo tudo no internetês (considero abominável). Sorry amorecos, but, adolescentes não são TODOS iguais.

Sim, sim...faltou agradecer muito, muuuito mesmo as ajudas de Tene Cheba, Cláudio-Diet, Susan Clayre e Daniela.

Se der volto pra postar qto foi a nota da tarefa.

Bjim!!

 

Misericórdia!
O Fidel tá uma MÚMIA!!!
Fiquei chocada com a foto que vi no UOL!

 

Até esqueci de dar boa noite!
:D

 

história
HOMERO MATTOS JR
The Economist: O Brasil decola

"O Sr. Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência.
Canditado, não deve ser eleito.
Eleito, não deve tomar posse.
Empossado, devemos recorrer à revolução
“Para impedí-lo de governar.”
Jornalista Carlos Lacerda 1 de junho de 1950 Tribuna da Imprensa

O Brasil decola. Para as elites estrangeiras. Para as elites nacionais (paulistas, sobretudo), o Brasil afunda. Porque assim, às elites nacionais -já há dois séculos supostamente independentes- convém. Para tais, não é admissível que os anais da história registrem, sem mácula, o fato cabal de que "... nunca antes, na história deste país..." o poder executivo foi exercido por um legítimo "filho do Brasil", sejam quais forem as metáforas que a esta expressão se queira aplicar. Poder executivo bem exercido. E muito bem exercido, aliás, haja vista superar-se ante a vergonhosa obstaculização imposta por pequena mas poderosa torcida contra. Não. "as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá". Por aqui, entre nós, brasileiros, ainda não foi possível controlar o ímpeto espoliador de um poderoso arquétipo colonial, a gerar todas as iniquidades decorrentes da mais injusta das apropriações de uma riqueza nacional. E, já há cinco séculos, é sobre a égide do mito da incompetência dos menos favorecidos que esta má consciência justifica-se para impor, sobres as outras, sua tutela açambarcadora. Não basta uma independência conquistada à custa da assinatura de tratados desiguais a, meramente, verter para o inglês os termos até então em português, de um jugo colonial impiedoso. Não bastam as chacinas imperiais sobre a arraia-miúda a buscar autonomia republicana. Ao 'c' da Cabanagem, quantos mais deve acrescentar a República: Canudos, Contestado, Candelária, Carandirú, Corumbiara...? Não importa que a alma popular do Brasil pareça possuir a singularidade de conquistar a simpatia mundial todas as vezes em que exercita (com apoio e incentivo) sua livre expressão. É preciso destruir os getúlios, tentar impedir os juscelinos, depor os goularts. É necessário encontrar novos jânios, novos collors. Reinventar os PDS's e as UDN's. Imprescindível (como sempre) é usar a grande imprensa e os 'especialistas', os impolutos e os ilibados que, na impossibilidade de exorcizar um fantasma comunista quaisquer ousem, sem vergonha, atirar sua primeira pedra no "mar de lama". Convoquemos, pois, novas marchas da família. Pela moralidade. Se possível, hoje, com Deus. Para tal, como há poucas semanas nos demonstrou um grande jornal, não nos faltam lacerdas buscando uma "reforma da democracia". O Brasil, democrático, não deve funcionar. Se funcionar, não deve ser elogiado. Elogiado, não deve ter continuidade. Se continuar, para impedí-lo, devemos recorrer à imprensa. O Brasil não pode dar certo. Noblesse Oblige.

 

Debora.
O seu professor, FHC, é o unico no mundo que escreve livros com data de validade.

Depois de alguns anos de vigencia do livro
ele emite um comunicado:
'ESQUEÇAM O QUE EU ESCREVI".

 

Cérebro humano tem aversão à desigualdade, mostra estudo.
- Cérebro de pessoas que receberam muito dinheiro em experimento se alegra com ganhos de menos privilegiados.

Carlos Orsi, do estadao.com.br - notícias - 24/02/2010

SÃO PAULO - O cérebro de uma pessoa "rica" se alegra quando um "pobre" ganha algum dinheiro, mas o cérebro do "pobre" não acha graça em ver o rico enriquecer ainda mais, o que sugere a presença de um instinto de aversão à desigualdade instalado na mente humana. "Ricos" e "pobres", no caso, são voluntários de um experimento envolvendo distribuição desigual de dinheiro e ressonancia magnética, realizado por pesquisadores dos EUA e Irlanda e publicado na edição desta semana da Revista Nature.
etc... etc... etc...

Interessou-se pela pesquisa (mesmo?)?
Vá, por favor, à sua fonte e veja matéria completa, sim?

Beijo, beijo, beijo! Susan SP

 

Por falar em cérebro e neuronios ativos (rs) ...

SERRA E O FIM DA ERA PAULISTA NA POLÍTICA.
Por Luís Nassif - Publicado em 22/02/2010, às 22.41hs.

Por que José Serra vacila tanto em anunciar-se candidato?
Para quem acompanha a política paulista com olhos de observador e tem contatos com aliados atuais e ex-aliados de Serra, a razão é simples.

Seu cálculo político era o seguinte: se perde as eleições para Presidente, acaba sua carreira política; se se lança candidato a Governador, mas o PSDB consegue emplacar o candidato a Presidente, perde o partido para o aliado. Em qualquer hipótese, iria para a aposentadoria ou para segundo plano. Para ele só interessa uma das seguintes alternativas: ele Presidente ou, ele Governador e alguém do PT Presidente. Ou o PSDB dava certo com ele, ou que explodisse, sem ele.

Essa foi a lógica que (des)orientou sua (in)decisão e que levou o partido a esse abraço de afogado. A idéia era enrolar até a convenção, lá analisar o que lhe fosse melhor.

De lá para cá muita água rolou. Agora, as alternativas são as seguintes:

1. O xeque que recebeu de Aécio Neves (anunciando a saída da disputa para candidato a Presidente) demoliu a estratágia inicial de Serra. Agora, se desiste da Presidencia e sai candidato a Governador, leva a pecha de medroso e de sujeito que sacrificou o partido em nome de seus interesses pessoais.

2. Se sai candidato a Presidente, no dia seguinte o serrismo acaba.
etc... etc... etc...

Beijão! Susan SP

 

é óbvio : o rico se alegra com o pobre que ganha grana porque assim vai levar mais tempo para este pedir àquele dinheiro emprestado .

....

um amigo muito íntimo cortou relações comigo porque ele é rico e eu sou duro . bem , não é exatamente este o motivo do impedimento da nossa amizade .

numa conversa telefônica , em um dia financeiramente tenebroso para mim , ele , que é rico , não só não se interessou em tentar me tranquilizar ou confortar quando eu lhe disse que tinha apenas 10 reais no bolso , como ainda tripudiou .

disse que não queria mais conversar comigo , porque ele estava cansado de "gente" que não entende que ser rico é muito mais problemático que ser pobre .

eu disse : então tá ! entendo perfeitamente isso agora .

e foi pro ralo uma amizade de 20 anos .

num episódio anterior , eu contei a ele , que é dono de alguns imóveis onde funcionam agências do itaú , que o banco estava tentando me extorquir por conta de uma dívida , cobrando juros altíssimos .

ele fez uma cara de indignação , e eu até achei que estava solidário comigo . mas em seguida me perguntou , com um tom repreendedor : " e vc não pretende pagar ? "

...

money can't buy me love .

 

Rogério

Fisicamente, Lula está mais velho. Engolir sapo, infelizmente, faz parte da política. Em compensação, o retrato do Brasil que ele representa está cada dia mais bonito, menos gray.

Sou petralha, sou lulista, sou suspeito.

 

RA pra presidente !

" Lula certamente não é do tipo que acha que, sei lá, vacinas, remédios, Internet ou aparelhos de ressonância magnética sejam boas formas que os ricos têm de oferecer reparação.

Lula é um dogmático: ou os ricos escolhem o próprio atraso para nos fazer justiça, ou não tem conversa. ""

fantástica síntese , se não fosse trágica . lula é a escória no poder . o projeto de lula é transformar os ignorantes em ignorantes arrogantes .

em se tratando deste pueblo de mierda , ele nem precisa ter tanto trabalho .

o celular é o moderno torrão de açúcar .

e os jumentos vão em frente dizendo " ooooi " .

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

o cara que se filia à ideologia da INvolução da espécie quer o que para aqueles que pensam no futuro ?

se essa confissão aí em cima não explica tudo , pelo menos explica muito .

 

Boa noite,

CSI-NAPAULA abrevia o mistério.
"Dér conto" como a Débora é uma das múltiplas personalidades da MNC.

United States of Tara.

Né não??? :D

 

P.O. renunciou.
Bafo! Acharam isso pouco natural.
É porque não conhecem o P.O. Desde a criação de Brasília fazendo e acontecendo junto ao seu amiguinho que sequestrou a própria filha, o Luiz Estevão.
A direita é ARROJADA demais!
Em tempo, o P.O. é democrático, ele não rouba somente pobre: tem por alvo principal a classe média. Muitas pessoas investiram sua grana em apartamentos que nunca foram construídos.
Quebrou pai de família pra dedéu.
Me lembrou a Gol, empresa filha de outro grande empreendedor do cerrado, "seu Nenê" (Constantino - o que guarda dinheiro embaixo do colchão), que enriqueceu com o transporte público em Brasília, o pior do país.
É assim que funciona, né. Abusa primeiro dos pobres, depois cai de boca na classe média e simplesmente renuncia quando a barra pesa.
Ah, esses novos ricos...

[...]
O Roriz está pra abrir a boca. Será que tem mais?
Cenas dos próximos capítulos!

 

Cintia? Pode ser; pode ser ... Será (rs)???
Daniela? Bem ... acho que é por aí ...

Débora seria o verdadeiro nome da Daniela - este (Daniela) adotado pela conversão-religiosa?

Araras (SP) e, se não me engano, nossa doce-gêmea (a bondosa!) Daniela fez referencia a essa cidade etc. e tal

Ai, Débora (rs) ... Voce também, meu bem, tem mania de "perseguição religiosa" (inquisição), é? Poderia ter usado a palavra "interrogatório", né não (rs)? "Pista"? Convocamos (resolução) o pessoal do CSI ou o Dr. House (rs)?

Beijos para as tres: Cintia, Daniela e Débora e ... tenho dito, ok (rs)?
Susan SP

 

...E o Silvério SÓ-MIU!
Saudades...

 

A indefinição do PSDB, acho que proposital, superexpõe a candidata Dilma a avaliações sem parâmetros, melhor falando, a ministra enconta- se com a guarda baixa. Basta "sentir" a intensidade das vibrações negativas dos 620.000,00 que Doutor Dirceu despejou em algum paraíso caribenho, a exceção de Cuba.
O Planalto teve que agir rápido, contra uma imprensa sedenta de escândalos, tão rotineiros neste governo.
Estatística, é assim, a curva cresce, até que pinta o ponto de inflexão, e começa a queda.
A indeterminação do PSDB, já livrou o seu possível candidato das chamas do Arruda, do confronto, ora indesejável com a Daama da Cortina de Ferro, de algumas bobagens do Kassab.
Com um bom lastro na pesquisa, sew a física prevalecer, dispara, chegando ao seu ponto máximo em outubro.
O que apavora os traficantes de oportunismo, reside na falta de direção, não tem alvo, mas como bons cachorros que são, tem apurado faro do que o esperam, pressentem.
Lula usou a sua ignorância como poderosa ferramenta contra os sábios. Nunca leu Marx, nunca leu Webe, quiçá alguma ata do dissídio coletivo, não sabe nem se expressar, deu sorte, mas eu ainda lamento que, ao invés da presidência não tivesse ganhado a megassena. O povo brasileiro é que não teve sorte.
Lula pensa que o Brasil é refém das suas vontades, vai quebrar a cara. E eu vou deitar os cabelos nos guevarinhas petralinhas. Ah, se vou.

 

Olá Queridona Susan!
Não sou eu não!
E o meu palpite é outro, rs!
Que tb não é o palpite da Ana!
Miiistééério!
:D

 

Que repulsa ver raul castro lamentando pela morte de Orlando Zapata, um jovem que pegou 30 anos de cadeia por discordar do regime, por cometer o crime de pensar, foi lhe negado agua na prisão, morte lenta e dolorosa,mas com dignidade, em vida ninguem disse a Orlando o que tinha de pensar. Até quando vamos aguentar monstros assassinos igual Fidel e Raul, ladroes da liberdade.

 

Mas Susan,
A pista da 'Inquisição' foi bem 'certeira' ...
;)
Nós duas daríamos umas boas detetivAs!
:D

 

Beijos back, Cintialishka!

CSI-NAPAULA está considerando nova suspeita após lembrança sobre a Daniela ter colocado uma foto da Megan Fox no blog do GT uma vez.

United States of... [mistery remains]

Beijos pra Sue-Blue também!

 

Comunistas são seres rancorosos, lamentam, lamentam e nunca ganharam o prêmio Nobel.
O rancor, essencialmente não está na aversão ao capital, mas na inveja silenciosa ao Burguês.
Pobre é apenas o subsídio ao argumento.
Liberdade para os fraquinhos, é ouvir o horroroso discurso de Castro em Havana, ou, bajular o bigode Stálin.
São improdutivos, gostam de dividir o produto alheio. Por isso, só por estas bandas tão pobres, é que se dão relativamente bem.
Amantes do genocídio, hesitantes.

 

Vamp sem querer te pautar,mas esse rapaz Zapata merecia um post nesse blog, morreu pela democracia, pelo direito de pensar.

 

Prefiro um errado que um tomando rivotril sentado.

 

Super poderosas em ação pra desvendar o mistério da Débora sem H.

Mas meninas, reflitam. A primeira pessoa a levantar a suspeita de fake foi a Daniela, em seguida a MNC. Sei lá, mas se fosse umas delas, provavelmente não iriam se auto-delatar.

E sei lá, não poderia ser um homem? Ou rárárá, nem ser fake, de repente?!

Seja como for, foi bem engraçado isso. rsrsrs

 

E não deixe a escola atrapalhar seus estudos!

Principalmente se os outros:
* Admiram a persistência mas te chamam de teimoso;
* Enxergam o obsessivo quando não vêem o cientista;
* Percebem o vagabundo antes de avistarem o criativo;
* Enaltece o que segura o mundo mas sussurram "controlador".
[ETC]

Ditado árabe, sempre bom, sempre bom:
"Antes os homens faziam e não falavam.
Depois passaram a fazer e falar.
Hoje falam e nada fazem."

[coisa assim, não lembro direito]

 

Ahhhhh prezada Márcia,

O nome disso é "CRIAR O ÁLIBI PERFEITO".

Hueheuehuee. :D Hum? Hum?

 

Ahá!!!
"O criminoso sempre volta à cena do crime"!
Márcia!
Confesse!!!
Abjure!!!
Rs!!!
Senão a gente vai te pendurar de cabeça pra baixo aqui no blog, ehehehehe!!!
:D

 

O nome disso é "CRIAR O ÁLIBI PERFEITO". (Ana Paula)

rsrsrs. aiaiai, tô achando que vcs andam lendo mto livro policial

 

rsrsrs. cruzes, Cíntia! Eeeeuuu??? kkkkk

 

Ai gente, isso aqui é um barato!
:D
chau chau, boa noite!
De repente volto mais tarde.
:)

 

Ai Targino, lembrei de vc ao receber isso:


Respostinha boa !!!!!!!!

"Sobre a decisão de retirarem a Cruz dos lugares públicos.
Eta resposta bem dada de um padre consciente.


NOTA DEZ. Esse Frade falou em nome de todos os cristãos.

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.

Não quero ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres."

Frade Demetrius dos Santos Silva - São Paulo/SP


hehehe. boa essa.

 

"Não dá para aceitar que um governo democrático pareça dar aval a uma ditadura por ser de esquerda. Não há ditaduras de direita e de esquerda. Há ditaduras. Ponto. Não há direitos humanos de direita e de esquerda. Zapata, se tivesse sido brasileiro dos anos 70, talvez aderisse à luta pelos direitos humanos e, hoje, estaria sendo homenageado por membros do governo Lula. Morre em Cuba, e o governo Lula faz silêncio. Clóvis Rossi, Folha de São Paulo"
Para os vendados e vendidos, aprecie com moderação.

 

Ninguém precisa ter medo dos vermelhos. A maior prova de que nada efetivamente mudou é o fato do Zé Mayer ainda é galã da novela das oito.
[e pegando a empregadinha gostosa]
Tudo sossegadamente destro no sul do ocidente americano.

 

ainda *SER*. Arf. Sorry.

 

Márcia.

A Diocese do Rio de Janeiro entrou na justiça.
Quer uma indenização milionária pelo uso do
Cristo Redentor no filme 2012.

Cristo é patente da igreja?
Que eu saiba não foi a igreja que construiu o monumento.

A industria do cinema vai a falência se todas
as prefeituras pedirem indenização pelo
uso de logradouro público.
Já pensou se toda obra artista que envolvem
credos religiosos pagar royalties?

Pode crer, nas igrejas correm mais dinheiro
que nos tribunais.

Veja o passado da Igreja com relação aos pobres,
aos escravos, aos indígenas, aos judeus da segunda guerra.

A Igreja não tem passado, não tem moral para falar de excluídos,
de exploração da pobreza e da ignorância.
Ela vive disso.
É pura hipocrizia.

 

O papinho tá animado na night hoje hein!
:D
Voltei, só pra cair nos braços do meu beloved ...
:)
Targinão,
Nessa aí vc tá certo mesmo. Apoiado!

...

Márcia,
Qdo ese assunto foi discutido aqui, eu comentei um desses ítens, que eu nunca entendi o porquê de crucifixos em salas de tribunal.

 

Encontrei! Encontrei!
Uma pessoa com a mesma opinião que eu!!!

""Avatar" no Imax: uau, um faroeste estrelado pelos Thundercats!"
Do Editor do UOL Tabloide
Em São Paulo

E tá engraçado demais esse texto, com ilustrações e tudo, vale a pena dar uma olhada!!

http://noticias.uol.com.br/tabloide/critica/2010/02/23/ult6150u47.jhtm

 

Ana Paula,
A deBy loyd da hora n é a mnc.
Por causa de quê...a anônima Euzinha sempre deixa rastos semiíóticos e temáticos da mnc...a sintaxe (sabe o que é isto?) sempre é a mesma....
A step by step do meu day by day podem ser checados...n conferem...
A única personagem que encorpora aqui é o de "ANÔNIMA" e ponto.
Me Herda que merda!!!

 

Alias o último hiato deixado pelo GT dá a entender...
Surpresas virão por aí..
Apesar da tia ido p easy estrada azul...lugar onde todos os bons um dia irão...
Fui direto p entrevista com o Haroldo de Campos...ele é o CARA!!!
A casa dele parece com a minha...ele dizendo que vem das veredas da caatinga...assina Campos...ele cocreto e myself out off lines, sulreal total.
Ainda o Arraial pulsando...

 

Cuba é o retrato cruel da humanidade.
A ilha prisão.
De um lado a prisão de Fidel, do outro, a prisão de Obama.
Na prisão de Fidel o carcereiro recebe visitas, na prisão de Obama, não.
O carcereiro fica distante.
O lideres da OTAN deveriam visitar Guantanamo,
hipotecar solidariedade a Obama, nessa sua luta contra o eixo do mal.
Trocar com o vizinho experiências de torturas e maus tratos.

 

Juliano, você pensou que eu iria deixar quieto? Já tem post novo lá em cima, dá uma olhada.

 

Relaxem....
Sem levar nunguèm p o páu...podem escrachar a Vntade...
No trials...
O máximo da retaliação pode ser... um ato de brucharia...

 

Ér...

Blá-blá-blá, blá-blá-blá, pedrinhas, processos, ameaças, fofocas, blá-blá-blá...

DISTURBED!

prontoparei.

 

Deveria estar de luto absoluto...um imão morreu de greve de fome lutando pela liberdade...
O socialismo de Fidel n é o nosso socialismo moreno das liberdades plenas...o socialismo moreno livre de Darcy Ribeiro.
Targino só a Cíntia mesmo p entir algum tesão p vc....em plena Salvador
Urubo de meu loro never!!!

 

è...Ana Paula...falta de pauta e de namorado...blá blá....masturbando a realidade.
Vc tem uma irmã ...aquela que vc reclama sempre estar de posse do PC e na sua projeção achou de me perseguir...projetando em mim a irmã...
Tudo bem...tudo pela terapia de confronto...eficaz.
Ou vai ou racha honey!!!

 

Putz...
Fiz um F5 e nobody p inteagir com myself...
Rsrsrrrsr...

 

Att C-diet s audiêcia...comendo os erres....rsrrrsr.

 

No google pesquisar o princípio da incerteza de Borns o pai da Física Quâântica...com estes âs anormais mesmo!!!
Valeu agradeço de coração ninguém interagir comigo...
Partindo p outra intaratividade quântica,,,
Valeu desumanidade....
Estamos todos no mesmo barco!!!

 

Nada de google ou Borns ou bater bocacomAna paula... Dança da chuva urge

...
Evocando o Xamã conjurador das chuvas...
Questão de prioridades.
N é normal este calor...

 

Lula levou um lero de 2 h meia com Fidel...o nosso heroi da democacia desconhecia que neste mesmo momento morria Zapata por greve de fome pela liberdade!!!
O Brasil ajudou a matar Zapata..

 

O Zapata esta em greve de fome ha mais de 80 dias.
Coincidencia.
No Brasil, um Bispo fez greve de fome por causa
da transposição do Rio São Francisco.
O Lula suspendeu o obra.
O Bispo voltou a comer e o Lula reiniciou a obra.
Se o Bispo fizesse greve novamente seria problema dele.

Todos os governos matam, matam ate mais que Fidel.
Não da para condenar uns e ignorar outros.
Temos que condenar todos matam dentro e fora de
seu pais.

 

O principio da incerteza não é de Neil Borns.

Princípio da incerteza é de Heisenberg



O princípio da incerteza de Heisenberg consiste num enunciado da mecânica quântica, formulado inicialmente em 1927 por Werner Heisenberg, impondo restrições à precisão com que se podem efetuar medidas simultâneas de uma classe de pares de observáveis.

 

Qua, 24 Fev, 07h20

HAVANA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido nesta quarta-feira pelo ex-presidente cubano Fidel Castro, a quem classificou como um amigo de quem quis se despedir antes de deixar o poder, segundo uma fonte da delegação brasileira.

A Presidência da República divulgou fotos em que Fidel e Lula aparecem conversando ao lado de uma piscina. Em outra imagem, ambos aparecem sorrindo. Detalhes do encontro não foram revelados.

Fidel transferiu o poder a seu irmão Raúl em 2006, por razões de saúde, e não aparece em público desde então. Como em outras imagens publicadas nos últimos anos, ele parece atento, porém magro. Para receber Lula, vestia um conjunto esportivo cinza e branco.

Esta é a terceira visita oficial de Lula à ilha em dois anos, com o objetivo de salientar que a importância estratégia dessa relação bilateral será mantida após o seu mandato.

Antes do encontro com Fidel, Lula inaugurou as obras do porto de Mariel, 50 quilômetros a oeste de Havana, onde a construtora brasileira Odebrecht realiza uma modernização de estradas, ferrovias, cais e armazéns, num valor total de 450 milhões de dólares -- sendo 300 milhões liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Maior economia latino-americana, o Brasil é um importante sócio econômico de Cuba, embora o intercâmbio comercial tenha sido de apenas 330 milhões de dólares em 2009. Durante seu mandato, Lula aprovou créditos comerciais que encheram as lojas locais de produtos brasileiros, apesar das dificuldades financeiras da ilha.

Além disso, a Petrobras está prospectando petróleo em águas cubanas e concluiu estudos sísmicos no mês passado, mas ainda não anunciou quando fará perfurações.

Durante a visita de Lula, os dois países devem assinar acordos nas áreas de saúde, tecnologia e agricultura.

Lula chegou a Havana na noite de terça-feira, depois de participar no México da cúpula do Grupo do Rio. Na manhã de quinta-feira, ele embarca para o Haiti, onde avalia a destruição causada pelo terremoto de janeiro.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, principal aliado de Cuba, também decidiu visitar a ilha depois da cúpula no balneário mexicano de Playa del Carmen.

(Reportagem de Esteban Israel e Rosa Tania Valdés)

 
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 377 de 377   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.