Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Os Incomuns. Ou: A Revolução Dos Bichos

Não bastasse essa visita de Lula à República Socialista de Cuba (ver post abaixo), nosso presidente tem agendado uma visita a seu amigo Ahmadinejad, no Irã. É a Revolução dos Bichos em andamento.

Escrevi a respeito em 24/06/2009, ainda no Blog do Gerald Thomas (Link aí ao lado). Reparem que, como aconteceu em Cuba, Lula também não sabe o que acontece no Irã. Para ele tudo não passava de uma "briga de torcidas".


24/06/2009 - 07:13

Os Incomuns Ou: A Revolução dos Bichos

 

Texto de O Vampiro de Curitiba

(Lula e seus aliados)

“O Sarney tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum.”

“Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Não tem número, não tem prova. Por enquanto, é apenas, sabe, uma coisa entre flamenguistas e vascaínos.” (Lula, o Cândido de Garanhuns, defendendo seus aliados)


Os Lobos da Estepe

Antes de abordar o tema propriamente dito, algumas considerações: Os textos por mim escritos são de minha inteira responsabilidade. O Gerald só tem conhecimento destes textos após a publicação dos mesmos. Que fique bem claro: as opiniões expressas por mim não refletem a concordância de mais ninguém, nem a do Gerald e nem a do IG.

É que pra muita gente acostumada com os blogs chapas-brancas pode parecer estranho haver discordâncias num mesmo blog. Eles estão acostumados com o pensamento único, com o instinto de manada. Aqui, no mundo livre, isso não existe. Ninguém pede autorização ao Ministro da Propaganda Lulista nem passa no Diretório do PT antes de escrever um post. Cada um é cada um. Com os leitores do blog se dá o mesmo. Somos livres. Somos indivíduos, não rebanho. Particularmente, não freqüento reuniões, tenho verdadeiro pavor de aglomerações, tenho fobia de “classes”, “grupos”, da “massa”. O síndico do meu edifício não me conhece… Somos, enfim, lobos da estepe, andamos sós, quando muito aos pares, cada qual com sua fêmea..


Os Porcos

Já falamos de nós, agora vamos a eles. Chega de lobos, falemos de porcos. George Orwell, mais que qualquer político, mais que qualquer filósofo ou sociólogo, foi quem melhor traduziu o pensamento de esquerda e nos mostrou como surgem as ditaduras e como os porcos tratam os demais animais após tomarem o poder. Animal Farm, traduzido para o Português como A Revolução dos Bichos (45), e 1984 (48) são verdadeiras obras de artes do pensamento livre. Pensávamos que nos referíamos a estes livros como sendo parte de um passado já distante. Depois da queda do Muro de Berlim não haveria mais lugar para esse debate. No entanto, percebemos que aqueles que se dizem “progressistas” ainda sonham com aquele passado, com 1917, para ser mais exato. Chaves e Ahmadinejad, entre outros, nos oferecem "museus de grandes novidades" (by Cazuza).

“Ah, Vamp, dessa vez você exagerou, não existe alguém tão reacionário assim.” É mesmo? E aquele bando de vagabundos que invadiu a USP, queria o quê? Qualidade de ensino? Professores mais qualificados? Não, eles querem lutar contra o “Imperialismo Ianque”. Ainda por cima não gostaram quando a PM cumpriu uma ordem judicial que permitiria àqueles que querem estudar o sagrado direito de ir e vir. Polícia “democrática” para eles é aquela do Irã, aquela mesma que cortou o pescoço da estudante Neda Agha-Soltan, uma estudante de filosofia que ousou exigir liberdade nas eleições daquele país.

Lula, ao escolher seus aliados, revela a sua verdadeira face. E, ao defendê-los, não quis dizer exatamente que devemos poupá-los por não serem comuns. O que ele realmente quer dizer é que “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.” (George Orwell)

O que eles querem? Querem transformar o mundo inteiro em uma imensa Teerã? Num imenso Maranhão? Caracas!

O fato, amigo leitor, é que porcos não caem do céu, não vieram de Marte. Foram eleitos por você! Onde você estava com sua mente quando os elegeu?

Where is my mind (Pixies e Placebo)





O Vampiro de Curititiba

1086 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1001 – 1086 de 1086   Recentes›   Mais recentes»
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Domingo, 07 de Março de 2010

A decepcionante visita de Lula

Mario Vargas Llosa

"Minha capacidade de indignação política atenua-se um pouco nos meses do ano que passo na Europa. Suponho que a razão disso seja o fato de que, lá, vivo em países democráticos nos quais, independentemente dos problemas de que padecem, há uma ampla margem de liberdade para a crítica, e a imprensa, os partidos, as instituições e os indivíduos costumam protestar de maneira íntegra e com estardalhaço quando ocorrem episódios ultrajantes e desprezíveis, principalmente no campo político.

Entretanto, na América Latina, onde costumo passar de três a quatro meses ao ano, esta capacidade de indignação volta sempre, com a fúria da minha juventude, e me faz viver sempre temeroso, alerta, desassossegado, esperando (e perguntando-me de onde virá desta vez) o fato execrável que, provavelmente, passará despercebido para a maioria, ou merecerá o beneplácito ou a indiferença geral.

Na semana passada, experimentei mais uma vez esta sensação de asco e de ira, ao ver o risonho presidente Lula do Brasil abraçando carinhosamente Fidel e Raúl Castro, no mesmo momento em que os esbirros da ditadura cubana perseguiam os dissidentes e os sepultavam nos calabouços para impedir que assistissem ao enterro de Orlando Zapata Tamayo, o pedreiro pacifista da oposição, de 42 anos, pertencente ao Grupo dos 75, que os algozes castristas deixaram morrer de inanição - depois de submetê-lo em vida a confinamento, torturas e condená-lo com pretextos a mais de 30 anos de cárcere - depois de 85 dias de greve de fome.

Qualquer pessoa que não tenha perdido a decência e tenha um mínimo de informação sobre o que acontece em Cuba espera do regime castrista que aja como sempre fez. Há uma absoluta coerência entre a condição de ditadura totalitária de Cuba e uma política terrorista de perseguição a toda forma de dissidência e de crítica, a violação sistemática dos mais elementares direitos humanos, de falsos processos para sepultar os opositores em prisões imundas e submetê-los a vexames até enlouquecê-los, matá-los ou impeli-los ao suicídio. Os irmãos Castro exercem há 51 anos esta política, e somente os idiotas poderiam esperar deles um comportamento diferente.

DESCARAMENTO

Mas de Luiz Inácio Lula da Silva, governante eleito em eleições legítimas, presidente constitucional de um país democrático como o Brasil, seria de esperar, pelo menos, uma atitude um pouco mais digna e coerente com a cultura democrática que teoricamente ele representa, e não o descaramento indecente de exibir-se, risonho e cúmplice, com os assassinos virtuais de um dissidente democrático, legitimando com sua presença e seu proceder a caçada de opositores desencadeada pelo regime no mesmo instante em que ele era fotografado abraçando os algozes de Zapata.

O presidente Lula sabia perfeitamente o que estava fazendo. Antes de viajar para Cuba, 50 dissidentes lhe haviam pedido uma audiência durante sua estadia em Havana para que intercedesse perante as autoridades da ilha pela libertação dos presos políticos martirizados, como Zapata, nos calabouços cubanos. Ele se negou a ambas as coisas.

Não os recebeu nem defendeu sua causa em suas duas visitas anteriores à ilha, cujo regime liberticida sempre elogiou sem o menor eufemismo."

parte 1

 

"Além disso, este comportamento do presidente brasileiro caracterizou todo o seu mandato. Há anos que, em sua política exterior, ele desmente de maneira sistemática sua política interna, na qual respeita as regras do estado de direito, e, em matéria econômica, em vez das receitas marxistas que propunha quando era sindicalista e candidato - dirigismo econômico, estatizações, repúdio dos investimentos estrangeiros, etc. -, promove uma economia de mercado e da livre iniciativa como qualquer estadista social-democrata europeu.

Mas, quando se trata do exterior, o presidente Lula se despe de suas vestimentas democráticas e abraça o comandante Chávez, Evo Morales, o comandante Ortega, ou seja, com a escória da América Latina, e não tem o menor escrúpulo em abrir as portas diplomáticas e econômicas do Brasil aos sátrapas teocráticos integristas do Irã.

O que significa esta duplicidade? Que Lula nunca mudou de verdade? Que é um simples mascarado, capaz de todas as piruetas ideológicas, um político medíocre sem espinha dorsal cívica e moral? Segundo alguns, os desígnios geopolíticos para o Brasil do presidente Lula estão acima de questiúnculas como Cuba, ou a Coreia do Norte, uma das ditaduras onde se cometem as piores violações dos direitos humanos e onde há mais presos políticos.

O importante para ele são coisas mais transcendentes como o Porto de Mariel, que o Brasil está financiando com US$ 300 milhões, ou a próxima construção pela Petrobrás de uma fábrica de lubrificantes em Havana. Diante de realizações deste porte, o que poderia importar ao "estadista" brasileiro que um pedreiro cubano qualquer, e ainda por cima negro e pobre, morresse de fome clamando por ninharias como a liberdade? Na verdade, tudo isto significa, infelizmente, que Lula é um típico mandatário "democrático" latino-americano.

Quase todos eles são do mesmo feitio, e quase todos, uns mais, outros menos, embora - quando não têm mais remédio - praticam a democracia no seio dos seus próprios países, mas, no exterior, não têm nenhuma vergonha, como Lula, em cortejar ditadores e demagogos, porque acham, coitados, que desta maneira os tapinhas amistosos lhes proporcionarão uma credencial de "progressistas" que os livrará de greves, revoluções e de campanhas internacionais acusando-os de violar os direitos humanos.

Como lembra o analista peruano Fernando Rospigliosi, em um artigo admirável: "Enquanto Zapata morria lentamente, os presidentes da América Latina - entre eles o algoz cubano - reuniam-se no México para criar uma organização (mais uma!) regional. Nem uma palavra saiu dali para exigir a liberdade ou um melhor tratamento para os mais de 200 presos políticos cubanos." O único que se atreveu a protestar - um justo entre os fariseus - foi o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera.

De modo que a cara de qualquer um destes chefes de Estado poderia substituir a de Luiz Inácio Lula da Silva, abraçando os irmãos Castro, na foto que me revoltou o estômago ao ver os jornais da manhã."

parte 2

 

parte 3 e última

"Estas caras não representam a liberdade, a limpeza moral, o civismo, a legalidade e a coerência na América Latina. Estes valores estão encarnados em pessoas como Orlando Zapata Tamayo, nas Damas de Branco, Oswaldo Payá, Elizardo Sánchez, a blogueira Yoani Sánchez, e em outros cubanos e cubanas que, sem se deixarem intimidar pelas pressões, as agressões e humilhações cotidianas de que são vítimas, continuam enfrentando a tirania castrista. E se encarnam ainda, em primeiro lugar, nas centenas de prisioneiros políticos e, sobretudo, no jornalista independente Guillermo Fariñas, que, enquanto escrevo este artigo, há oito dias está em greve de fome em Cuba para protestar pela morte de Zapata e exigir a libertação dos presos políticos.

O curioso e terrível paradoxo é que no interior de um dos mais desumanos e cruéis regimes que o continente conheceu se encontrem hoje os mais dignos e respeitáveis políticos da América Latina."

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100307/not_imp520557,0.php

--------------------

Peço gentilmente aos PTralhas que não tentem desqualificar o artigo atacando o escritor.

Penso eu que a massa semi-faminta que habita nosso país, não está preocupada com a política externa do molusco da silva, mas apenas e tão somente com seus bolsas-família.

 

Como será o sono de um cidadão que podendo intervir, sim ao menos intervir, para que uma situação tão desumana pudesse ser amenizada, nada faz?

Crente em Deus e em sua Justiça, penso cá com meus botões que ainda bem que somos mortais. Todos!

"Um dia todos desapareceremos" (Gerald Thomas)

 

O Vargas Lhosa expressou o pensamento de mutos, realmente é muito contraditório e mesmo asquerosa, esta face conivente com ditadores do Lula...
Desculpa-se dizendo que não é intervencionista...mas no mundo globolizado de hoje, em que vemos o mal que causam esses líderes ao seu povo. Alertá-los é obrigação moral.
O Lula tinha o obrigação ética de fazer um agravo que fosse ao Fidel.
Cacife e oportunidade p isto ele tinha.
Estava de frente p o crime.
Tinha que aconselhar o Fidel a pelo ao menos deixar que o Zapata, tivesse um funeral decente.
O Fidel tá masi p lá do que p cá...e a velhice n faz dele uma ser mais flexivel e tolerante, virtudes que o tempo nos apresenta...na reta final da exstência terrena.

 

Sei de fonte segura,que o Pacheco está bem e vivo, muito vivo, na sua "Princesa dos Abrolhos".
Graças a Deus.
Que ele o conserve o assim.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Dia de sermos paparicadas,

Fui ao clube agora de tarde, só p uma sauna e hidro, tava tendo a maior festa em homenagem às mulheres, só aí lembrei do dia internacional da mulher.
Botão de rosa vermelha na portaria, banda de BH, sorteio de prêmios, ganhei um Kit da boticário...
Os homens com sorrisos gentis e afagos de gestos e palavras.
Combinou tb que o time local ganhou do Uberlândia, por 2 a 0...incrível como o humor masculino varia de acordo com o desempenho do time de futebol p quem torcem...meu pai era assim, meu genro meu filho, os netos...
Foi uma grata surpresa.
Amei.
Aproveitem bem meninas.
Ser mulher até que é muito bom.
Apesar dos pezares.

 

Quem constrói as civilizações é o tempo, por lá, há muito tempo.
Por aqui, Lula é apenas o pobre reflexo do muito tempo que ainda iremos percorrer.
Entretanto, me sinto um pouco mais velho, ao perceber que Mercedez Soza se foi, mas, os verdes ainda estão verdes.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

6 de março de 2010 20:27 Tene Cheba

"(...)
Tenho sensações, entre muitas, a de que me sinto um ridículo ser humano.
(...)"

Tene
Não encana, não são apenas sensações.

 

Sei que o Pacheco em Belmonte, onde morou, é muito querido por todos.
Claudinha, amiga comum que ele me apresentou via telefone, tb uma gracinha de pessoa exemplar, é fã de carteirinha do caráter e da bondade dele.

 

6 de março de 2010 04:09 targinosilva

"Tene.

Os dinossauros se extinguiram porque viveram demais.
Paradoxal?.
Não.
Quando se vive demais se tem todas as possibilidades
dos eventos possíveis, inclusive da extinção.

Já viu raciocínio matemático mais perfeito que esse?

Atenção senhores cientista, do mundo todo.
Esse raciocínio é meu.
Quando usar cite a fonte."


Cumpanhero Tarja
Pelo horário e conteúdo deste comentário, concluo: que baita balada, tchê.

 

A cerca de cinquenta anos, no Rio Grande do Sul, quando os governadores eram definidos como presidente estaduais, na terra dos gauchos, só poderia se candidatar a presidente, ou governador os nascidos por lá. Fiquei surpreso, com a informação, chegando a mesmo a duvidar da fonte, tal o absurdo. Um pouco mais sereno, pouco tempo depois, saquei o estranho comportamento de certos ministros e senadores paladinos, que vez ou outra, com trejeitos de sofisticados intelectuais, mergulham fácil no pernosticismo, tentando mascarar as suas evidentes inexpressividades.
O que uma coisa tem a ver com a outra?
Não sei, mas Freud explica; livre associação de idéias, e foi exatamente isso que ocorreu.

 

boa noite.

Targino,
Pior que um desocupado se passando pelo Pacheco é vc dando trela e insistindo nessa idiotice de especular sobre o estado de saúde dele.
Tenha a santa paciência viu. Se coloca no lugar dele e pensa se vc gostaria de ver o seu nome sambando dessa forma.

mnc,
E vc é outra. Ninguém pediu relatório da vida pessoal do Pacheco, pregressa ou atual.

Pô, vcs não sabem respeitar a privacidade das pessoas não???

E Vamp meu filho, vai me perdoar a franqueza, mas se é pra fechar o barraco, fécha logo, na moral. Melhor que virar casa da mãe joana, não acha não?

Eu hein.
Fiquei passada com tudo que eu li aqui hoje.
Vão arranjar com o quê se ocupar que dá mais certo!

 

Dinossauros viraram lagartixas, teius, calangos e afins...
São igualzinhos, só que em escala menor.
Ficaram subnutridos com a escassês de comida, há mlhares de anos atrás, dai encolheram p sobreviverem. Adapataram-se.
Att: Desconsiderem meus devaneios...rsrrsrs.
Teoria sem pé nem cabeça.
Até amanhã.
Se Deus assim quiser e ele há de querer.
Uma boa semana a todos.

 

Para se explicar uma absurda extinção, basta imaginar um gigantesco meteoro.
Fácil, basta sonhar com um, e teorizar.
Espécie dominante, abundante, gigante, a Terra era uma farta mesa, e, crau, todos se foram.
Papo furado esse de densidade populacional.
Estatísticos e Paleontólogos precisam conversar mais. Coitadinho dos Dinossauros.
Também se não fossem extintos, provavelmente teríamos a linda visão de um gaucho, ou vários, dinalssorandos a tarde pelos Pampas e outras Patagônias.É, deve ter sido o asteróide.

 

Cíntia, n gostei do que o Tragino falou dos pais do Pacheco.
Dei testemunho do caráter do Pacheco que o seu assumido affair virtual estava ultrajando.
Questão de Justiça.
Ele não merece ser tratado desta forma, mesmo por que nem sabemos se é mesmo o Pacheco.
Dei notícias dele tb para tranquilizar aqueles que estavam preocupados como o bem estar dele.
A vida pessoal do Pacheco foi maldosamente exposta pelo Targino, não por mim.
Só tenho coisas boas p falar do Pacheco.
Me herda!!!

 

Vampiro, pára de ser chato e escreve um post novo! Ora, você tem o privilégio de ter um blog com muitos leitores (dentre os quais, eu) e não os valoriza.

T,MT

 

A teoria da vítima é que é o réu. No Brasil é assim, vítima é quem comete o crime. Um oculto cidadão fez um comentário grosseiro, o Targino retrucou, e ele que é o bandido? Fala sério.

 

Falei do bom carater do Pacheco e do alto conceito que pessoas de bem que conviveram com ele tem dele.
Quem expôs a privacidade e caluniou o Pacheco aqui foi o seu Belovedão Targinão.
O príncipe vira sapo... vc quer que eu pague o Pato?
Que zica!!!

 

O revide foi desmedidamente desproporcional poeta.

 

Desconectando,
Chega de render conversa.
Boa noite p quem é de boa noite.

 

Discordo do Targino em quase tudo. Mas sempre foi um comentarista muito elegante e, cordial.

 

O Rio de Janeiro tem muita Gente Boa. Nas camadas mais humildes, essa qualidade sobra.
Vi agora pouco o rosta de uma jovem abraçada a uma Mulher, chorando, no portal OGlobo. Cortante o seu choro e a sua expressão, devido as chuvas de ontem. Hoje não recebi a Folha ando meio vendido. Fui abstraindo aquele rosto. Tão sincero em sua incompreensão, tão simples e tão bonito, a feliz foto de quem captou aquela infelicidade. Este mundo devora a gente, e a internet são os seus dentes.

 

Este comentário não é do meu feitio.
Peço desculpas aos colegas.
Não gosto de baixar o nível.
Nada tem haver com o verdadeiro Pacheco.
Ele o tem objetivo de medir o grau de parcialidade do censor.
Fui censurado com um comentário sobre hímen e cabresto.
O pseudo Pacheco fala um monte ofensas e fica por isso mesmo.
O Vamp usa dois pesos e duas medidas.

 

Anonimo.

Voce quer tumultuar.
Não sabe o sentido da palavra pseudo
Pseudo é falso.
Claro que não se refere ao verdadeiro Pacheco.
Pare de fazer drama em cima do meu comentario.
Pare de colocar outro sentido no meu comentario.

 

Targino, eu falei pessoalmente com o Capitão de Mar e Guerra Julio de Sá Bierrenbach Filho, do 2 Distrito Naval, pedi a ele para localizar o sub-oficial José Pacheco Filho, ele me disse que consultou os demais Distritos Navais do Brasil e ninguém soube informar o paradeiro do Pacheco, ou seja, NINGUÉM, sabe informar se ele está vivo ou não. Desencana homem, não vê que esse Pacheco é FALSO, eu chequei a mensagem das 14,03 horas veio de New York, tenho todos os detalhes do P.C. e do navegador de onde partiu a mensagem.
Abraço.

 

A teoria do dinossauro é para ver ate onde
vai o endentimento das pessoas.

Algumas pessoas adoraram.
Acharam que tem sentido, que tem nexo.

Mostra a dificuldade que se falar de coisas
cujas extençoes em tamanho e tempo fogem da nossa
imaginação.
Nesse contesto entra Deus e a formação do universo e a teoria dos jogos.

Pedroso.
Eu esperava mais impacto mas fico contente
que voce sentia a tacada.
Quando eu disse aqui que no universo não tem
data e hora para acontecer, que as coisas estão
acontecendo ha milhoes de anos.
Tem haver haver com essa ideia.

 

Boa noite.

Colegas, o Vamp não fica moderando o tempo inteiro. Se acharam algum comentário ofensivo, por que não lhe escrevem um e-mail e aguardam?

 

corrigido.

A teoria do dinossauro é para ver ate onde
vai o entendimento das pessoas.

Algumas pessoas adoraram.
Acharam que tem sentido, que tem nexo.

Mostra a dificuldade que se falar de coisas
cujas extensões em tamanho e tempo fogem da nossa imaginação.
Nesse contexto entra Deus, a formação do universo e a teoria dos jogos.

Pedroso.
Eu esperava mais impacto mas fico contente
que voce sentiu a tacada.
Quando eu disse aqui que no universo não tem
data e hora para acontecer, que as coisas estão
acontecendo ha milhões de anos. em haver com essa idéia.
Estaremos aqui esperando por Andrômeda
que chegara em 2 bilhões de anos.

 

Se todos os dinossauros morreram, rapidamente, como afirmaram os cientistas em um recente congresso, creio. Então, a Terra concentra todos os absurdos do Universo. Vida, Extinções em Massa e, Revida. Putz, que sorte que nós temos.
Eu acredito que os dinossauros foram extintos, porque simplesmente não couberam na Arca de Noé.
Quem mandou crescerem demais. Essa é mais coerente. Se foi a Teoria dos Jogos, então Deus estava jogando Snooker e, encaçapou um asteróide por aqui.
Algum evento muito sinistro ocorreu. Mas uma andorianha sozinha não faz verão.

 

Esse evento levou 160 milhoes de anos para acontecer.

Segundo uma cientista inglesa, a cada 11 milhoes de anos
caiu um asteroide na terra.
Ja passou da hora de cair outro.

 

Outra tucanalhice, que barbaridade, assim não dá...

"Manhã muito fria de inverno, o presidente Lula levanta cedo e começa a correr em volta da Granja do Torto, enquanto todo mundo ainda estava dormindo.

Ao passar pela cerca externa ficou chocado ao ver a mensagem "Lula é viado!" escrita com urina na parede da residência oficial.

O presidente ficou puto da cara com a infâmia cometida debaixo de seu nariz.

Chamou imediatamente o chefe da ABIN e ordenou uma rigorosa investigação para descobrir o autor da sacanagem.

- Não economize, - ordenou o presidente - acione a Aeronáutica, a Marinha, o Exército. Ponha os homens para trabalhar dia e noite, use o cartão corporativo, faça exame de urina em todos os ocupantes do governo que freqüentam minha casa.
Traga peritos em grafotécnica, chame o Protógenes, faça tudo o que for necessário mas me traga o nome deste cretino.

Os agentes da ABIN foram todos convocados. Trabalharam freneticamente 24 horas por dia, investigando todo mundo, efetuando toda espécie de testes secretos. Finalmente, após três dias, eles tinham a resposta.

O chefe da ABIN encontrou o presidente tomando uma cachacinha e assando uma costela na sua churrasqueira, e disse que tinha más notícias.

- E então, - perguntou o presidente - descobriu quem é o cafajeste ?

- Sim, Presidente...

- E quem é ele ? Me fale logo !

- Bem, Sr. Presidente, após testes de urina feitos em todos os frequentadores da Granja do Torto, constatamos que pertence ao José Dirceu.

- Meu Deus ! - gritou o presidente - Zé Dirceu fez isso ? Zé Dirceu, meu ex-ministro, homem de minha inteira confiança ? Não posso acreditar !

- Bem, a notícia, na realidade, é pior que isso, Sr. Presidente - disse o chefe do serviço secreto.

- O quê? Pior do que isso? O que pode ser pior do que um velho companheiro escrever um insulto contra mim com a própria urina ?

- É que a letra é da Dilma !"


Quááá!!!

 

É vero!

"Olá Reinaldo Pedroso, confira as palavras do dia do Dicionário inFormal da semana passada."

Quááá!!!


"esfíncter - 07/03/2010

Trava roscal do cu. Músculo que controla a saída (...)"

Quááá!!!

 

Olá bom dia!!!
Não queria, mas preciso replicar e devolver esta batata quente que o Tarja quer botar na minha mão.
Vc mesmo reconhece que pegou pesado...depois fala que era p testar a moderação.
2 pesos e 2 medidas tem vc n o Vamp, outro dia o Alan Viola, que é uma pessoa incrível e do bem, foi execrado por vc, que distorceu um comentário dele sobre a Cíntia, vcs 2 caíram de pau imerecidamente nele, o caso "Nome de Guerra", lembra?
Agora dá a entender que mulher direita é aquela como a sua, que vc disvirginou...como se o caráter de uma mulher pudesse ser medido por uma membrana... à mulher vc nega o direito de escolha do parceiro ideal na cama.

Do Pacheco todos leram, se vc sabia que n era o Pacheco então por que ainda sim disse, sobre a mãe do Pacheco, sua grande ferida exposta a nós daqui do blog...não respeitou sua ausência saudosa???
E a chupetinha, tão baixo vc desceu...olha tarja tenho um filho gigante de 25 anos, um amor de pessoa...mas diz que sou "feia" p ele p ver o que acontece...mãe é mãe.
Não venha me por na fita lenha na fogueira...e jogar p cima de mim esta responsa que é sua e de quem lhe defende.
Meu telhado tb é de vidro, claro que já paguei os meus micos aqui no blog, me expus ao ridículo, me machuquei e sofri muito, reconheço e me retrato, fui perdoada.

 

Dia de sentir orgulhozinho bom de ser mulher e jamaais vergonha.
Nunca desistam de seus sonhos meninas.
O dia hoje é nosso.
Merecidos parabéns a todas !!!


Maria, Maria
Milton Nascimento
Composição: Milton Nascimento e Fernando Brant

www.youtube.com/watch?v=m_4bF8R5bgQ (vídeo)

Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria...

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....

Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!
Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!!
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê
Hei! Hei! Hei! Hei!
Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!
Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê!
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê!...

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria...

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho, sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida

Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!
Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!!
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê
Hei! Hei! Hei! Hei!
Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!
Ah! Hei! Ah! Hei! Ah! Hei!
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê!
Lá Lá Lá Lerererê Lerererê!...

Abraços.

 

Bom dia,
Desconectando.
Inté, vazando.

 

Em tempo, só mais uma:
Somos todos presumidamente pseudos...
Sei mais de palavras do que vc Tarja...palavras podem ser facas afiadas ou fonte de água pura que sacia.
Agora chega de bafafá.

 

"Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... mulheres..."


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

 

perdão, esqueci de mencionar o autor do poema, melhor autora, Rozilene P. de Souza

http://mensagensepoemas.uol.com.br/datas-especiais/dia-das-mulheres/mulheres-fracas-fortes.html

 

CANÇÃO DAS MULHERES - LIA LUFT

"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher."

Lya Luft

 

Puxa Phoebe que lindo.
Amei.
Agradeço comovida.
Disse que ia acabei ficando, talvez p ganhar o meu dia, lendo este tocante poema.
Abçs.

 

Esse é para as mulheres com mais de 40.



Mulher com mais de 40 anos



"A medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos, e aqui estão algumas razões para isso

Uma mulher com mais de 40, nunca vai te acordar no meio da noite, para perguntar com o que você está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando;

Se uma mulher com mais de 40 anos, não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante;

Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que você pensa delas;

Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos". A última coisa que quer, na sua
vida, é outro amante possessivo;

As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela certamente pode até te acertar um tabefe, mas em regra simplesmente te abandonam e depois não te querem ver nem pintado (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido);

As mulheres com mais de 40 geralmente são muito carinhosas e te elogiam muito. Elas sabem por já terem vivido isso nas relações "importantes" e nos "compromissos" como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa;

As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para te apresentar as suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a existência da sua melhor amiga;

As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação, acaba se tornando meio psicóloga: você não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem;

Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batom vermelho;

Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você;

Há muitas coisas legais para dizer das mulheres com mais de 40 e pelas razões mais diferentes. Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy tem um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando e com uma mulher de 20 do lado dele.

É incrível ver como os homens se enganam com as mulheres mais novas. Se cada homem soubesse aproveitar a mulher de mais de 40 anos que está ao seu lado, ele saberia a diferença entre a beleza física e a sabedoria madura.
Se você tiver uma mulher de mais de 40 anos ao seu lado, usufrua dela enquanto puder pois estará usufruindo do que a vida tem de mais belo."

 

Essa das mulheres com mais de 40, não sei o autor, mas acabei de ver que tem uma quase idêntica dedicada as mulheres com mais de 30 e na informação do site consta ser de Arnaldo Jabor, mas não posso afirmar porque tantas crônicas são atribuídas a ele, e ele mesmo (assim como a Lya Luft) já disse não ser o autor.

 

Ai, agora que vi que houve mais um terremoto, agora na Turquia.

Misericórdia, Senhor!

Dai-nos sabedoria para entender vossos desígnios e serenidade para aceitá-las.



Santa Teresa de Avila


(1515-1582)


Nada te turbe


(Letrilla que llevaba por
registro en su breviario)


Nada te turbe;
nada te espante;
todo se pasa;
Dios no se muda,
la pacïencia
todo lo alcanza.
Quien a Dios tiene,
nada le falta.
Solo Dios basta.

http://www.youtube.com/watch?v=h4lPCIOGl9g

 

HISTÓRIA
Quem era terrorista?
Agripino Maia na época da ditadura
Por Emir Sader –
Carta Maior - do Rio de Janeiro
Na falta de outros argumentos e propostas, com um mínimo de consistência, os opositores reiteram a imagem de “terrorista” de Dilma.

Quem era terrorista: a ditadura militar ou os que lutávamos contra ela? Dilma estava entre estes, o senador José Agripino (do DEM, ex-PFL, ex-Arena, partido da ditadura militar), entre os outros.

O golpe militar de 1964, apoiado por toda a imprensa (com exceção da Última Hora, que recebeu todo o peso da repressão da ditadura), rompeu com a democracia, a destruiu em todos os rincões do Brasil, e instaurou um regime de terror – que depois se propagou por todo o cone sul do continente, seguindo seu “exemplo”.

Diante do fechamento de todo espaço possível de luta democrática, grandes contingentes de jovens passaram à clandestinidade, apelando para o direito de resistência contra as tiranias, direito e obrigação reconhecidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. Enquanto nos alinhávamos do lado da luta de resistência democrática contra a ditadura, os proprietários das grandes empresas de comunicação – entre eles os Frias, os Marinhos, os Mesquitas –, os políticos que apoiavam a ditadura – agrupados na Arena, depois PFL, agora DEM, como, entre tantos outros, o senador José Agripino –, grandes empresários nacionais e estrangeiros, se situavam do lado da ditadura, do regime de terror, da tortura, dos seqüestros, dos fuzilamentos, das prisões arbitrárias, da liquidação da democracia.

Quem era terrorista? Os que lutavam contra a ditadura ou os que a apoiavam? Os que davam a vida pela democracia ou os que se enriqueciam à sombra da ditadura e da repressão? Os que apoiavam e financiavam a OBAN ou aqueles que, detidos arbitrariamente, eram vitimas da tortura nas suas dependências, fuzilados, desaparecidos?

Quem era terrorista? José Agripino ou Dilma? Os militares que destruíram a democracia ou os que a defendiam? Quem usava a picanha elétrica, o pau-de-arara, contra pessoas amarradas, ou quem lutava, na clandestinidade, contra as forças repressivas? Quem era terrorista: Iara Iavelberg ou Sergio Fleury? Quem estava do lado da Iara ou quem estava do lado do Fleury? Dilma ou Agripino? Quem estava na resistência democrática ou quem, por ação ou por omissão, estava do lado da ditadura do terror?

 

Anonima.

o seu problema é esse. dislexia


(cs). [De dis-2 + -lex(i)- + -ia1.]
S. f. Neur.
1. Incapacidade de compreensão do que se lê, devida a lesão de sistema nervoso central.
2. Condição em que o paciente consegue ler, mas experimenta fadiga e sensações desagradáveis.

Quem tem esse problema consegue consegue ver
em tesxtos sentidos que não existem.
Dependendo do carater de cada um
consegue sublimar para pior o sentido das coisas.

 

COMPORTAMENTO

O HOMEM MORDEU O CACHORRO

Celso Lungaretti (*)

Uma velha máxima do jornalismo diz que notícia não é quando um cachorro morde um homem, mas se um homem morder o cachorro.

Foi o que aconteceu num hospital público de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul.

Nunca ouvi falar nesse município. Abrigará o Rancho Fundo, bem pra lá do fim do mundo?

O certo é que uma mulher de 32 anos estava para dar à luz, os pré-natais não indicavam problemas e ela entrou saudável na sala cirúrgica.

O médico que fizera todo o acompanhamento prévio já havia aplicado o medicamento para induzir contrações e dilatação, pois o parto seria normal.

Chegou o plantonista e reivindicou a primazia. Disse que cabia a ele conduzir os procedimentos.

O outro médico não se conformou e os dois saíram na porrada, chegando a rolar no chão.

A parturiente ficou histérica, além de exposta, nua, aos olhares da turma do deixa disso.

Depois do bafafá, um terceiro médico fez cesárea, mas o bebê nasceu morto.
Médicos existem para salvar nenês, mas causaram a morte deste. O homem mordeu o cachorro.

Correndo o risco de ser tido pelos leitores como um velho saudosista, vou confessar que sonho com um mundo bem diferente, solidário e justo, mas não deixo de sentir uma ponta de nostalgia dos meus tempos de criança, quando os médicos eram fiéis ao juramento de Hipócrates.

Quando os professores sentiam-se responsáveis não só pela instrução de seus alunos, mas por prepará-los para serem bons cidadãos.

Quando os juízes não se deixavam subornar pelos poderosos e eram respeitados pela comunidade. (Continua na próxima página)

Quando o vendeiro era amigo da clientela e não a induzia a más compras.

Quando os farmacêuticos indicavam o remédio correto para quem não podia pagar ou não tinha tempo para ir ao médico.

Quando os policiais eram bem educados e cumpriam civilizadamente a lei...

Aí veio o capitalismo pleno e a afabilidade foi detonada pela ganância, os brasileiros cordiais substituídos pelos brasileiros canibais.

Não aguento mais percorrer lojas enormes sem nenhum vendedor para assessorar a compra, tendo de caçar funcionário que dê informações (e quase sempre ele chama outro, que nada sabe também, aí se descobre que o item em questão não está mesmo nas prateleiras, mas pode ser que exista no depósito, etc., de forma que a compra leva uma eternidade porque os estabelecimentos hoje operam com um terço do pessoal que seria necessário para atender dignamente os clientes...).

Não aguento mais ver policiais militares revistando jovens malvestidos aos berros e pescoções, apenas por suspeitarem deles. Fico me lembrando da distinta e respeitável Guarda Civil dos anos 50, que tratava a todos como cidadãos e não como inimigos. Aí militarizaram o policiamento urbano e a truculência virou norma.

Não aguento mais percorrer os bairros pobres e constatar que, na principal cidade brasileira, continuam existindo córregos a céu aberto que passam no meio da rua, onde as crianças caem para ser contaminadas pelo esgoto; aonde os coitadezas vão acrescentando um novo andar a seus casebres cada vez que a família aumenta, até que aquela construção irregular e insensata desaba como pedras de dominó.

Não aguento mais ver os veículos de comunicação, com os repulsivos BBB's, emburrecendo suas vítimas a um ponto que nem mesmo Sérgio Porto acreditaria ser possível, quando apelidou a TV de "máquina de fazer doido".

Não aguento mais viver no inferno pamonha do capitalismo agonizante, que esgotou o que tinha de positivo para oferecer e agora sobrevive parasitariamente, destruindo tudo que há de saudável, nobre e belo na existência humana.


* Jornalista e escritor. Blogues: http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/

http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com/

 

Bom dia!
Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres e à porção mulher dentro de cada homem.

 

E a solução que o Celso propõe é... Cuba, Venezuela,...? Lá sim, é tudo lindo.

 

Terroristas não lutavam por democracia. É só ver como agem agora, querendo fechar jornais e revistas que atuem contra os direitos humanos(??????) segundo representantes da sociedade(????????).

 

Brasil anuncia lista de produtos dos EUA que serão retaliados

SÃO PAULO, 8 de março (Reuters) - O governo divulgou nesta segunda-feira a lista de produtos norte-americanos com aumento de tarifa de importação como retaliação autorizada pela Organização Mundial de Comércio (OMC) em uma antiga disputa envolvendo os subsídios ao algodão.

Mercado eleva estimativa de inflação para 4,99%
IGP-DI fecha primeiro bimestre com elevação de 2,11%

Entre os produtos que constam da lista publicada no Diário Oficial da União, estão metanol (com alíquota de 22%), paracetamol (28%), produtos de beleza (36%), leitores de códigos de barras (22%), fones de ouvido (40%), óculos de sol (40%) e veículos de até mil cilindradas (50%).

Essas medidas entrarão em vigor 30 dias após a data de publicação. Na semana passada, entretanto, o chefe de assuntos econômicos do Itamaraty, embaixador Carlos Marcio Cozendey, afirmou que o Brasil pode aceitar uma proposta a ser feita pelos EUA.

Essa declaração abre as portas a uma solução amistosa em uma disputa que atrai a atenção do mundo inteiro por ser uma das poucas em que a OMC autorizou uma retaliação cruzada, ou seja, a parte prejudicada pode retaliar contra um setor não envolvido na disputa.

A OMC autorizou em novembro o Brasil a impor sanções sobre produtos dos EUA, como punição aos excessivos gastos de Washington para subsidiar cotonicultores e também por causa de um programa de garantias para créditos a exportadores.

(Por Camila Moreira, Edição de Alexandre Caverni)

 

bom dia.

Mulherada do blog:
FELIZ DIA DA MULHER!
Apreciem, SEM moderação!
:D

 

Olá minha gente,

Um big UAI pra vocês, estou na terrinha curtindo horrores nas minhas merecidas férias.
Passada para desejar às mulheres um Glorioso Dia Internacional da Mulher.
Porque se Deus não tocou fogo nesse buteco ainda foi somente por nós! :)

Sue, Cíntia, Susan-SP, Londrina, Daniela, MNC, Liz, Ana, Glorinha, Baby e todas que estão lendo, opinando, aprendendendo, ensinando... Sem deixar de mencionar esses homens deliciosamente feministas e românticos que dão à nossa vida uns 15 minutinhos de esperança de vez em quando!

Cântico dos Cânticos, por favor!

Beijos.

 

*aprendendo.
Aprendendo! :)

 

TARGINO:
Agora dá a entender que mulher direita é aquela como a sua, que vc disvirginou...como se o caráter de uma mulher pudesse ser medido por uma membrana... à mulher vc nega o direito de escolha do parceiro ideal na cama

Agora dá a entender que mulher direita é aquela como a sua, que vc disvirginou...como se o caráter de uma mulher pudesse ser medido por uma membrana... à mulher vc nega o direito de escolha do parceiro ideal na cama

Agora dá a entender que mulher direita é aquela como a sua, que vc disvirginou...como se o caráter de uma mulher pudesse ser medido por uma membrana... à mulher vc nega o direito de escolha do parceiro ideal na cama

 

Bom dia a todos!!!

Hoje é o dia Internacional da Mulher
Pensei: o que eu deveria escrever?
Escrever da importância da mulher, das conquistas, das mudanças ocorridas nos milhares de anos da existência do ser humano?!
Mudamos sim, a humanidade inteira mudou
A parte “mulher do homem” mudou, a parte “homem da mulher” mudou, homens e mulheres mudaram. A natureza segue seu curso evolutivo e nós como parte integrante assim o fazemos também. É certo que algumas vezes aos passos tortos, passos de tartaruga mas, ainda assim passos de caminhar.
Nesse dia, sinto o ar entrando pelas minhas narinas, o sol acariciar meu rosto, o vento soprar o topo de montanhas que meus olhos não podem ver.
Sinto a proximidade dos seres todos, o masculino e o feminino e lembro-me gratamente que tenho um corpo e nesse corpo habitam todas as cavernas pelas quais o ser humano já caminhou e habitam também as estradas abertas desse caminhar.
Desejo nesse dia Internacional da Mulher que sejamos mais inteiros, que possamos aceitar nossas dualidades para que através desse caminhar encontremos a unidade do masculino e feminino. Essa unidade maravilhosa que expande o universo em Luz e que é tão diferente e tão singularmente única.
[]

 

Meninas,

Curtam muito o dia de hj, e aproveitem qq lembrança ou mimo proveniente da data.

Afinal, nós merecemos todos os dias tratamento VIP.

Feliz dia internacional das mulheres.
.............................................

ALguém viu o Oscar???

Os vestidos????

Aquelasenhora louca que interrompeu o discurso do diretor do melhor curta documentário?

Gente lembram da Taylor Swift quando foi receber o grammy? Key (acho que é assim o nome do sujeito) West a interrompeu e disse que quem merecia o premio era a Beyoncê.

Sério quem for receber qq tipo de premio vai ter que contratar os seguranças do Ahmhadnejad.

Caceta!!! A pessoa não pode esfrutar de seus 30 segundos de fama pós prêmio e fazer um mísero discurso em paz?

AFFFF!!!!!

Tadinho do George Clooney :(

 

Olá a todos!
Ana Paula, aproveite bem cada segundo de suas merecidas micro-férias.
Be happy guria.
Agradeço de coração o dia é seu tb.
Abraço.


Há exatos 100 anos, em 8 de março de 1910, o primeiro congresso internacional das muheres, estipulou esta data, para valorizar as mulheres, suas lutas e direitos básicos.
A mulher durante milênios não era pessoa inteira, não tinha direito a herança, a voto, enfim a ela era
Foi a custa de muita batalha de mulheres guerreiras, com Pagu, Chiquinha Gonzaga, Simone de Borvoir, que hoje podemos desfrutar de direitos iguais


Sim o Oscar, o vestido p mim que mais causou, foi o longo grafite em tafetá drapeado, elegantérrimo, que a Kathryn Bigelow, grande rainha da noite, primeira mulher a ganhar o Oscar na direção.

"Sem grandes sobressaltos no horizonte, a maior expectativa do Oscar era saber quem venceria a batalha entre Avatar e Guerra ao Terror. No duelo entre o show de efeitos especiais em 3D de James Cameron e o tenso thriller sobre o cotidiano das tropas americanas no Iraque dirigido por Kathryn Bigelow, o filme de guerra venceu a parada. A disputa tinha ares de briga doméstica: Cameron e Kathryn já foram casados. Em plena eleição no Iraque conflagrado por atentados e violência, a premiação de Guerra ao Terror expressa a preocupação da indústria do cinema americano com a intervenção dos Estados Unidos em países do Oriente Médio."

Força na peruca meninas, este ano de 2010 quem rege é vênus...O feminino da existência está na pauta do universo...
Muitas flores.
Power flowers for everybody.

 

** Dia INTERNACIONAL DA MULHER **

Internacional ,.., mas aqui em New York , USA , nimguem fala nisso, .., nem na Tvs...so na Globo Internacional mesmo...
BTW Dia Internacional das mulheres...Beijos a essas MULHERES MARAVILHOSAS ,.., mulher de verdade !!!

Ah nao esquecendo a *porcao* feminina que existe em cada um desses homens maravilhosos !!!!

Sandruxa , Aniuxa , Cinthia , Londrina , Daniela ,..., Xara Susan SP , Glorinha minha querida poetisa , Ezir ,..., Polaca ,..., enfim a TODAS um grande beijo !!!

SUE

Desculpe se esqueci alguem....

 

Dixlexa eu???
Ó))))rsrrsrsrrsr.

 

OSCAR...foi as *surpresas*

 

O dote era dado antigamente causa de que a mulher quando casava, era passado compulsoriamente o direito de propriedade do pai para o marido.
O mulher era vista como incapaz.
O dote era uma "Rescompensa" ao marido pelo fato de não ter direito a herança.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a críticas veiculadas pela imprensa de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, inaugurou, no fim de semana, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense, o Hospital da Mulher Heloneida Studart, que não contou com verbas do governo federal, mas do governo do Estado.

"Falei com o (governador Sérgio) Cabral, pelo telefone, e disse a ele que não viria inaugurar o Hospital da Mulher, mas que a Dilma viria em meu lugar. (Hoje), conversamos e o Cabral ficou chateado porque o jornal noticiou que a Dilma veio inaugurar obras em que não foram utilizadas verbas do governo federal", disse Lula.

A obra, realizada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, teve investimento de R$ 40 milhões e deverá beneficiar cerca de 900 mil mulheres da Baixada Fluminense e de outras áreas do Estado, com atendimentos de média e alta complexidade. A instituição terá, ainda, um local conhecido como Casa da Mãe, que acolhe e hospeda mães de filhos recém-nascidos em recuperação na UI ou UTI neonatal, sendo pioneiro na rede pública de saúde do Estado.

"Muita gente não se conforma que o governo gasta dinheiro com pobre", disse o presidente. Segundo Lula, se as pessoas deixassem de criticar o gasto de verba pública com as classes menos favorecidas, haveria menos favelas no Rio e reduziria o número de pessoas vivendo em situação de risco. "Vamos modificar o Rio de Janeiro, mesmo que algumas pessoas não gostem."

Lula disse que é verdade que na Rocinha, assim como no Complexo do Alemão e em outras favelas, existem bandidos, mas aproveitou para questionar se as pessoas achavam que não havia criminosos em prédios chiques de Copacabana.

"Saio daqui com a certeza de que, se algum dia a Rocinha foi motivo de vergonha para o Rio de Janeiro, hoje é motivo de orgulho", afirmou Lula, que participou das inaugurações do Centro Integrado de Atenção à Saúde e de um centro esportivo na Rocinha, acompanhado por Dilma.

 

Anônima evidente eu, desligando agora,

Deixem que digam, que pensem, que falem...eu n tô fazendo nada vc tb...deixa isto pra lá, vem p cá, venha ver, o que que tem? É bom bater um papo assim tão gostoso com alguém...
Musicoterapia debaixo do chuveiro gelado.
àgua fria é bom até p separar briga de cachorro grande....rsrrsrsr.
Até mais!!!

 

boa noite.

Que CARA DE PAU a dos homens desse blog.
Não apareceu UM pra parabenizar as mulheres daqui.
E das vossas mãezinhas, os senhores se lembraram, pois não?
:D
Cambada de grosseirões!!!
Monstros INSENSÍVEIS!!!

Mulherada,
Não nos submetamos passivamente a isso!
Motim, JÁ!!!
:D

 

Pô ... nem 'provocando' aparece alguém ...
Tá feia a coisa!
I quit!

 

Cintia,

Eu vim aqui apanhar as minhas rosas e nada....

nenhum

parabéns, nem sequer do tagarela do seu coleguinha

targino, o educado.

 

"Reinaldo Pedroso 7 de março de 2010 20:24

Esta postagem foi removida pelo administrador do blog."

Rogério, esse comentário era sobre o vocabulário empregado pelo Tarja? Não liberaste geral então.

 

Entre outros que avisto,
entre o só, a multidão,
entre o permeio, os que vacilam.
E assim, em algum algo, eu te vi,
assim, voei, vi as formigas.
Assim os manos se foram,
os peixes pescados,
as dores de dolores.
E eu enfim aqui,
olhando as metáforas,
me sacando,
e eu enfim aqui,
olhando, olhando, andando.

 

Pensando aqui.

Como uma lésbica "caminhoneira" receberia cumprimentos pelo Dia da Mulher?

 

Chefe: -Parabéns a sua porção mulher.
Colega: -Minha porção mulher é lésbica.
Chefe: -E daí? Lésbica é mulher.

 

Cintia, que cintila, que ama, que não é baiana,
como as estrelas, reclama, pisca.
Cintia, a Belém dos Magos, a ressonância,
a pequena brasileira que sabe ler,
dos olhares, dos textos, dos mortais seres.
Sem poemas, sem dores, sem parabéns.
Apenas o beijo, respeitoso, na face,
desta linda brasileira.
Quem me encuca? A forte coragem,
o destemido ser.
Bom, os sorvetes se foram.
Vamos ver um filme.
Parabéns, as Lindas, tão elegantes,
coerentes, lúcidas, tão cabeludas,
amáveis, minas que me explodem.

 

O maridão deixou esse link no FB em homenagem às mulheres. Super lindo!

http://www.youtube.com/watch?v=_5QNCrX_MT8

 

E esse é o meu:
http://www.youtube.com/watch?v=gnYRHmLHHVQ

 

Ahááá!!!
Quem não chora não mama!!!
:D
Aê Tenêêê!!!
Eu SABIA que vc é que ia salvar a honra dos homens desse blog!! ehehe!!
AMEEEEEEIII!!!
Valeuuu!!!
abraços!!
:)

 

Noite! Acabando de ver Ratatouille com a família no canal Disney! Amo muito tudo isso!

Beijos!

 

Bom dia!!!

Estava cá refletindo,sobre mulheres da Bíblia, do antigo testamento, não Ester, Judithe ou Ruth, mulheres notáveis, a gente sabe a trajetória de vida delas, são celebridades Bíblicas, com todo respeito...
Mas, aquelas que passam quase batido na fita, a Miriam, irmã de Moisés. A Débora, profetiza a única mulher a quem Deus deu autoridade igual de homem e Ana mãe de Samuel, o Juíz.
Miriam, ajudou Moisés a fazer a travessia do mar vermelho, um dia questionou a autoridade de Moisés e a submissão que lhe era imposta, foi duramente punida, deixada p trás no deserto, com lepra, onde definhou sozinha até a morte.
Débora, era uma profetiza, sábia e conselheira, tinha toda autoridade que os Homens Juízes e Profetas tinham...Certa feita, Débora profetizou que um rei estava p invadir Israel, em carros de ferro. Convocou os homens sábios, traçou uma estratégia, que o exército se posicionasse no monte tabor, para recepcionar o inimigo, lugar pantanoso onde os carros de ferro do inimigo iriam se atolar no pântano. Deu certo, venceram a guerra.
A Ana, sofria coitada, não conseguia engravidar
, e naquela época n ter filhos significava maldição, ter filhos significava ser abençoado por Deus e neste caso o marido podia ter filhos com outra muher, Ana era motivo de chacota, desdenhada por não ter filhos.
Até que um dia de desespero se dirigiu ao templo, lugar reservado aos homens, e implorou a Deus por um filho, o sumo sacerdote, vendo Ana no templo, balbaciando aquelas súplicas, pensou que ela estava bêbada... expos os motivos de seu desespero, o sábio homem, profetizou que ela conceberia um varâo que seria grande entre os sábios e Juizes, que ela pusesse o nome de Samuel...Assim foi feito Ana já em fase avançada de idade, engravidou, e Samuel foi grande motivo de alegria e orgulho p Ana, aos 8 anos de idade foi entregue ao sumo sacerdote, que preparou Samuel, que se tornou um grande sábios Juízes.

 

Um grande abraço a todos,
Reconectando no por do sol.
Vai ser um dia quente por estas bandas, onde Judas perde as botas....
Quentura de deserto até as nuvens que vem do oeste se encontrarem com as que vem do leste e virar chuva aliviando enfim o calor.
Ler nuvens como ler jornais diariamente, decifrar suas formas, movimentos, cores, símbolos, o povo nuvem tem muito a dizer p gente.
Indo...

 

Targino, quando eu perguntei se voce havia queimado a rosca, foi sem nenhuma maldade pois voce havia dito que havia queimado o prepucio, como isso raramente acontece eu imaginei que fosse a rosca mesmo. Mas numa boa, atualmente ninguem liga mais para isso e voce deve fazer o que mais gosta. Felicidades no seu curso de cobol.

 

Ué cd todo mundo???
Deve ser esta lua minguando...fica tudo recolhido...
Fake Pacheco se toca!!!

 
«Mais antigas ‹Antigas   1001 – 1086 de 1086   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.