Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Smoke On The Water - A Volta

 E aí, voltou,  Vamp? Bem, estou aqui, não estou? Agora pra ficar? Não faço a mínima idéia! Embora tenha gente que sabe prever a temperatura do planeta para daqui trezentos anos, eu não sei nem se amanhã vai chover ou não - a previsão meteorológica sempre erra. Como saberei dizer o que acontecerá no futuro?

A pergunta que deve ser feita não é por que fechar o Blog. Mas por que mantê-lo aberto.  Fiquei sabendo que Luis Nassif recebe mais de R$ 1.200.000,00 por ano da Lula News. A filha de Ricardo Kotscho também recebe uma quantia significativa da TV do Franklin Martins - TV deles, paga por nós.  Eu? Eu sou livre! E tenho vocês, leitores críticos e inteligentes. De vez em quando tenho de aturar um ou outro idiota, mas nada comparado a ter de defender o Zé Dirceu ou torturadores cubanos.

Além da ascensão dos novos milionários da nova classe social, os “burgueses do capital alheio” (by Reinaldo Azevedo), outra notícia que teve destaque na Imprensa foi a trágica morte do cartunista Glauco.  Um seguidor de sua (do Glauco) igreja o matou, juntamente com seu (do Glauco, óbvio) filho. O religioso seguidor pensava ser Jesus Cristo, o “judeu aquele” (by Janer Cristaldo), e resolveu matar o mestre e cartunista. A igreja de Glauco é uma daquelas que têm como base a doutrina do Santo Daime. Usam a ayahuasca para entrar em sintonia com sei lá o quê. Outras, além da ayahuasca, utilizam-se também dos efeitos da maconha em seus rituais.

Conversava a respeito dessas religiões com meu amigo Carlão da Esquina. Carlão, conservador, afirmava que sua religião era bem diferente. Não utilizava ayahuasca. Apenas maconha. De vez em quando - me dizia Carlão, com olhos vermelhos - pinta a polícia, cobrando o dízimo. Mas ao menos nunca apareceu Jesus com um revólver querendo me matar... 







O Vampiro de Curitiba

350 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 350   Recentes›   Mais recentes»

GREAT TO HAVE YOU BACK, VAMP!
:D
Beijos!

 

Beijo, Ana Paula!
Não consigo ficar longe, não adianta.

 

Vamp,

Quanto a tragédia envolvendo Glauco e seu filho, reproduzo aqui o que eu disse no blog do Lucio:

Esse negócio de misturar psicotrópicos com religião é uma coisa terrível porque:
1 - Você não está no meio da selva seguindo uma tradição onde o pai do seu pai do seu pai já havia feito e sabe lidar com isso; e no final do rito, você não vai pro seu canto, vai enfrentar a realidade urbana que já é naturalmente neurótica!
2 - Já está mais que provado que pessoas com disposição genética a desenvolver doenças mentais aumentam CONSIDERAVELMENTE suas chances de adoecer (e rápido e com terríveis consequências) quando existe a associação com alguma droga.
3 - Religião + psicotrópico em nossa sociedade é válvula de escape para aceitação do "viajandão": são poucos os que acreditam na elevação por esse meio, eles querem mesmo é justificar seu momento maluco beleza.
Porcaria completa.
Vide Helter Skelter, o Manson, maluco-mor que fundou "A Família" em cima de muita droga, sexo e assassinatos medonhos (mulher do Polanski, morta a facadas, grávida de 8 meses, pelas prostitutas do Manson).
Me dá arrepio isso.

 

Uow... ;)

Que bom que tudo voltou ao normal!
Se esse Carlão aí é tão conservador, my god! o que serei eu?!!! rsrsrsrsrs

 

Tem razão, Ana Paula.
Como eu sempre digo, nenhuma gota de sangue jamais foi derramada por quem defende o Individualismo e o ateísmo. Todas as grandes chacinas cometidas na Humanidade foram praticadas ou em nome do coletivo ou das religiões.
Ahh, as drogas também matam, óbvio.

 

...E o som tá BOMBADO!!!!! :D

 

O Carlão da Esquina, Liz? Figuraça!
Beijos!

 

O cúmplice do assassinato do cartunista Glauco Villas Boas e seu filho Raoni se entregou à polícia na tarde deste domingo. Felipe Iasi, de 23 anos, teria conduzido o veículo que ajudou na fuga do suposto assassino, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o "Cadu" compareceu à Delegacia Seccional de Osasco, onde o crime está sendo investigado. Aos policiais, ele disse que foi "sequestrado por Cadu.

No sábado, um dia após o homicídio, foi localizado o carro usado durante a fuga: um Gol cinza escuro. Desde então, a polícia aguardava a apresentação de Iasi, para prestar esclarecimentos.

Premeditado - Testemunhas da morte de Glauco afirmaram à polícia que o crime foi premeditado. Segundo pessoas entrevistadas pelo jornal Folha de S. Paulo, o intuito de Cadu, provavelmente, era matar a família toda.

Como ainda estão em disposição do inquérito que investiga o caso, as fontes não foram identificadas. Elas contam que Cadu sabia o que estava fazendo quando atirou no chargista, líder religioso da doutrina do Santo Daime, e Raoni, de 25 anos. O assassino seria membro da Igreja e Comunidade Céu de Maria, fundada por Glauco.

No sítio perto do pico do Jaraguá, Cadu teria emboscado a enteada do cartunista, Juliana, para atrair o resto da família. Quando Glauco já estava no local do crime, Raoni chegou e viu o pai ferido com um tiro. Testemunhas afirmam que ele implorou pela vida do pai mas acabou sendo também balead

 

A matéria acima é da Veja.

 

Parabens.
Sabia que irias voltar.

A respeito da filha do Koscho....tive ume enorme decepção. Ela é casada com....(deixa pra la). Estou em outro mundo. Pra que me preocupar com essas coisas, né?
LOVE
G

 

Valeu, Gerald!
A filha do escrotcho tem um programa na Lula News.

 

Vamp, depois de trocentos comentários apagados.
Tudo que consegui extrair de mim, foi: que bom que você voltou. Que pobreza, não?
O susto que eu levei, ao ver post novo, travou o meu pensamento avançado e altamente liberalizante, (sob certos aspectos), hehehehe, e, hahahaha.

 

Tene, que bom que você apareceu. Eu ia mesmo te escrever dizendo que tinha voltado com o Blog.

 

Vamp,vamos ver se consigo comentar no teu blog.Meu nick é Van e sou ótima! Estou no Penetralia também.Que bom que voce voltou!

 

Consegui!!!!!!Estou de anônimo porque não sei lidar com o laptop à distância com roteador e sei lá mais o quê...Beijos Van

 

"Van", é?
É "ótima", é?
Hummm... sei...

 

Vampirinho....
coloquei um coment lá na tirinha e nem tinha visto que vc colocou um post novo...que voltou!!!
que bom,,,
como disse o Tene...
as palavras podem não ser "ricas" mas o sentimento sim!!!
[[]]

 

Negligenciar a nossa duríssima realidade é a sutil forma de se manter distinto e parecer obsequioso. Mentes brilhantes, que já participaram da nossa fatigante rotina, preferem se envelopar com os aplausos da distante multidão, na feliz solidão que os seus corações ao contrário do brilho metálico, não deixa a sua alma mentir. Mas o que controla a razão é a mente, e a boca mente quando o coração não fala.
Estamos quase esmagados moralmente. Não gosto desta palavra, mas terei que citá-la, o meu coração manda, estamos nos arruinando de bocas cheias.Veja e espia só.

 

"Gerald Thomas 12 de março de 2010 19:28
Ja li isso antes....
onde foi mesmo????

LOVE
G" ( Gerald, no post anterior)

"Gerald Thomas 14 de março de 2010 19:21 Parabens.
Sabia que irias voltar.

A respeito da filha do Koscho....tive ume enorme decepção. Ela é casada com....(deixa pra la). Estou em outro mundo. Pra que me preocupar com essas coisas, né?
LOVE
G " (Gerald, neste post)

"E aí, voltou, Vamp? Bem, estou aqui, não estou? Agora pra ficar? Não faço a mínima idéia!" ( Vampiro, neste post)


O Gerald lhe conhece melhor do que você se conhece, Vampiro...

T,MT

 

" fatigante". Por enquanto, enquanto releio.

 

Tene...

nossa....fiquei assim um tanto refexiva sobre o seu coment ai em cima...
bocas falsamente cheias, mentes morbidamente vazias e corações tristemente silenciados?!
[]

 

"Negligenciar a nossa duríssima realidade é a sutil forma de se manter distinto e parecer obsequioso. Mentes brilhantes, que já participaram da nossa fatigante rotina, preferem se envelopar com os aplausos da distante multidão, na feliz solidão que os seus corações ao contrário do brilho metálico, não deixa a sua alma mentir. Mas o que controla a razão é a mente, e a boca mente quando o coração não fala." (Tene Cheba,19:56)

A FRASE DA SEMANA, aguardem!

 

Glorinha, beijos!

T, MT, abraço!

 

Não acredito que a TV Brasil pague 100.000/mês ao Amaral Neto do PT. Sim, para aquilo lá tudo é bom, sério e honesto nestes tempos de Lula e Dilma. Para o palestrante de horrível dicção, somente a Dinamarca tem algo podre, isto é, se não pintar nenhuma palestrinha por lá.
Cansei de me emputecer, melhor seria inputcer, mas devo conter os meus neologismos, pelo bem da Língua, pelas razões anteriores imediatamente expostas, não visito mais aquele blog.

 

Vaaaamp, I don't believe!

Poxa, q legal, passo aqui todo dia, sempre tem uns comentários, se bem q tem uuuuns q afff...

Ai Vamp, ando tristíssima com o rumo q a coisa tá tomando nesse país. Qto absurdo!



Mas tem um hit do youtube q cabe bem aqui

http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

http://www.youtube.com/watch?v=xRAtTwF_78s

Bjuuuuusss

 

Não acredito! Eu errei duas vezes.
É fadigante, de fadiga. Ainda bem que o que pinta lá pelas cinco, deve tá dormindo com o bucho cheio de mate.
Acho que foi a primeira que isso aconteceu por aqui.

 

Ê Vamp, o retorno. Que legal.
Quanto ao Daime, nunca tomei porque detesto vomitar. Prefiro a chama violeta.
Mas não é por causa de um endiabrado, um possuído pelo devorador, que vou detonar a seita - que nem conheço. Sei que é xamânica e o vinho da alma vem da floresta.
Agora, esse Carlão da Esquina está no traço do Glauco, admirável chargista.

 

"Nada do que é vivo dura tempo bastante para ser levado a sério." Tenesse Willians Beijos Van

 

Oi, Alan!
Também não conheço o pessoal do Santo Daime. Ouvi dizer que tiram pessoas do alcoolismo por substituição ao chá de daime. Ouvi dizer, mas não conheço.

 

Vamp, li uma reportagem na veja sobre o Dalton Trevisan e um ex-pupilo. Advinha só de quem eu me lembrei? rs.

 

Vamp, um amigo meu foi uma vez. Me disse que é uma experiência individual daquelas. Você tem um encontro com todas suas mazelas, cenas que ficaram retidas, sujeiras mentais, traumas etc. E depois joga fora, vomita mesmo. Já pensou? Eu vi lá no youtube e me pareceu algo extremamente comportado, com liturgia etc. Eu, como um bom ariano, não é pra mim mesmo.

 

Caros Vampiro e demais,

Os parasitas dominam o Brasil desde sempre...

Todavia, os parasitas petistas tem um traço diferente: são mais intolerantes com o pensamento alheio. Dilma e todos os ex-membros de organizações revolucionárias comunistas não esqueceram as lições do passado e continuam a ter o ethos totalitário na alma.

Isso, a meu ver, é deveras perigoso...

Deus salve a nossa pátria amada desses cretinos que, no passado recente, não hesitaram em matar para conquistar o poder. Para quê? Para, em suas cabeças, implantar um perfeito regime de justiça, igualdade e humanidade, que apenas existe nos sonhos mais depravados, uma vez que a vida deve ser também caótica para ser vigorosa.

Cordialmente,

T,MT

 

Dizem que o mescal, produto derivado do peiote é um excelente indutor para sonhos mais psicodélicos. Não conheço os chás, nem o de cogumelo, que, segundo falam é de difícil aterrissagem.
Engraçado, que uma amiga minha, aliás, quase minha mana, só faltava o sangue, se sente deslocada quando vai para a àrea de fumantes.
Segundo ela, nem na Holanda se aplicar é tão constrangedor do que esses lugares reservados para fumantes.
Eu tentei aliviar afirmando que quando liberarem a Tia Violeta, os locais apropriados estarão mais superpovoados, e aí vai ser mais legal.

 

Tene e Alan, eu tô ligado em vocês dois!

 

Marcia, o pupilo não sou eu não. Infelizmente.

 

Tim Maia afirmou certa vez, que quando tomou o Chá do santo daime, viu Paulinho Paiakan, avião aterrissando de ré, Hitler beijando Stálin. Algo nesse nível de intensidade. Mas, todos sabem né, Tim Maia, não era síndico e se amarrava no circuito do Leme ao Pontal, que era muito swingado, cheio de skank, e outras musicalidades..

 

Vamp, que saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

rs, sim, eu sei q não.

Livros
Melhores inimigos

"Em seu novo livro, Miguel Sanches Neto se vale da ficção para falar da amizade com o recluso Dalton Trevisan – que terminou em bate-boca"

do site da veja.abril.com.br

 

"A pergunta que deve ser feita não é por que fechar o Blog. Mas por que mantê-lo aberto."
"Eu? Eu sou livre! E tenho vocês, leitores críticos e inteligentes. De vez em quando tenho de aturar um ou outro idiota, mas nada comparado a ter de defender o Zé Dirceu ou torturadores cubanos."

VOLTOU COM TUDO!!!!!!!!!!!!!!!

 

Falando em Tim Maia, amanhã completa 12 anos sem aquele vozeirão.

 

Sandrérrrrrima, que bom te ver!

 

Acho estranho que a religião tenha voltado ao toteísmo e ao sacrifício humano, quando temos exemplos de vida e discursos iluminados.

Como alguém pode aceitar assassinato de albinos, que uma família ponha a culpa de seus problemas: AIDS, brigas do casal, numa criança, que passa a ser acusada de ser bruxa??? Incomodam-se com a Inquisição, que aconteceu na Idade Média, e não com isso, que está acontecendo no século XXI? E índios que foram à Brasília pedir proteção às crianças que são enterradas vivas? Por que são menos representantes de sua cultura do que os que querem matá-las?
Tantas leis para proibir que uma criança seja fumante passiva, e dão alucinógenos para bebês em nome de uma religião que santifica uma bebida?

 

E Jesus Cristo não tem culpa do cara ser totalmente insano. Como minha filha observou: ele foi à igreja armado? Queria o bem?

Aliás, o motorista leva o cara armado à igreja e fica esperando lá fora, parado, sem pedir ajuda?

 

Mas, com toda a estranheza dessa história com suas n versões, como eu adorava os desenhos do Glauco...
Adorava aquelas capas coloridíssimas da Geraldão, Chiclete e Circo, as tirinhas em preto e branco, super-anárquicas.
Lembro-me duma foto em que Glauco aparece ao lado do Raoni, acho que com uns 5 anos. Quando li a reportagem na UOL, essa foi a primeira imagem que me veio à cabeça, em meio a minha total perplexidade.

 

Saindo! Beijos! E os de hoje têm um gosto muito especial!

Feliz retorno, Vamp!

 

Na noite de sexta, eu fui no Blog do Reinaldo e o Colunista pré anunciou a Bomba, sem detalhes para não furar a capa da Veja.
Ontem vazou, não comprei a revista. devria ter comprado, talvez até compre. Mas li o resumo no Blog do Reinaldo. O que li extrapola ideologias, extrapola qualquer ser fanático, mas que ainda conserva algum resquício de dignidade.
Após o texto Reinaldo, fui ler o Lampreia no Globo, blog claro, sou o maior filão de blog da internet, e citava um ex embaixador e outros diplomatas americanos sobre a política paradoxal do Lula, medonho, ambígua, sem parâmetros geopolíticos.
Sou brasileiro, vivo a ridícula situação, de habitar um pântano, respirar a sua desagradável atmosfera e me manter lúcido.
E penso, ah, como eu penso, com o Arruda todo o aparato, com Vaccari o abafo.
O Brasil perdeu o rumo, temos uma oposição muda, candidatos mudos. Não podemos ter medo de perder as eleições, o que não podemos perder é a coragem de gritar.

 

Oi, vamp.. Voltou,né?
Eu disse que não ia dizer adeus, lembra? Só até breve.
Não pensei que o breve, fosse tão breversrsrsrs.

 

Oi, Vamp. Espero que tenha voltado para ficar. Não precisava deletar o post de adeus. Espero que a gente possa debater temas candentes como Lula e TV Brazyl. Admito que vc e o Cláudio mantém mais o espírito original do Gerald Thomas.


O presidente Lula do Brasil chegou a Israel e foi recebido como “profeta do diálogo”, sem necessidade de rever um único dos seus pontos de vista e reafirmando sua amizade com o presidente e o povo do Irã, além do direito do Irã ter seu projeto nuclear.

Em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100311_lula_haaretz_np.shtml?s


está uma entrevista de Lula concedida a dois jornalistas israelenses e um jornalista árabe, em que até a ordem para saber se os de Israel fariam a primeira pergunta ou o árabe, foi tirada num par ou ímpar. Valeu a Lula a classificação de imparcial.

 

Vampildo!
Tu tá parecendo bipolar hein!
:D
E nós, 'mulher de malandro': leva um 'fora' e 'volta correndo', ehehe!
:D
beijos!
:)

 

"Admito que vc e o Cláudio mantém mais o espírito original do Gerald Thomas."
(Penetralia)

Lúcio,
Hã?!
NADA a ver!!
abraços!
:)
p.s.: vc não 'se livrou' de mim não, tá! rs.
:D

 

Eu não deletei post nenhum.

 

Londrina, beijo!

Cintia, não foi nenhum "fora", não.

 

Foi sim, Vampildo! Não adianta negar, rs!
Eu quero é beijo!!
:D

 

Esse retorno a um primitivismo ou o incentivo por parte de pessoas que deveriam estimular o conhecimento, esclarecer ao invés de promover mais e mais um caos doentio e criminoso à uma população muitas vezes sem cultura ou educação mais profunda , promovem cada vez mais essa situação de coisas sem quererem saber no que vai dar.Gostaria de saber onde estão as pessoas mais conscientes, mais responsaveis ...Porque deixar a difusão de idéias distorcidas e confusas .Essas coisas de considerarem uma pessoa bruxa, uma visão medieval, de usarem,de novo , sacrificios humanos é porque estão concentindo que a ignorância, a maldade, a crueldade, a limitação se espalhe como uma bola de neve ao invés de estimular a educação, a sensibilidade, a civilidade.

 

Aêêê!!!
:D
beijos,
boa noite!
:)

 

O que está evidente nisso tudo é a omissão.Estão concentindo com a difusão de idéias confusas, limitadas,distorcidas como se isso fosse a coisa mais natural deixando pessoas sem nenhuma reflexão ou embasada em um estudo mais apurado, de má fé ou não, não sei dizer ao certo conduzirem outros seres humanos concentindo com atos primitivos e crueis.
Será que não está na hora das pessoas acordarem de vez, de exegirem mais coerência por parte depessoas que difundem notícias,artigos e debates através da mídia?
Uma coisa é mostrar os fatos como é a realidade, nisso sou totalmente a favor,outra coisa é só difundir revolta, incentivar a ignorância mais baixa, como se isso fosse natural , a distorção e mentiras para um país sem muita cultura e educação de modo geral.
O que uma criança, um animalzinho indefeso ou qualquer outro ser vivo tem que ver com a vida problemática das pessoas com seus próprios erros,e incompetências se o mundo é cruel, se há injustiças,fome ,misérias,guerras, falta de oportunidades, crimes.
Todas essas coisas que não gostamos que aconteçam não é por causa de uma criança , de um animal ou qualquer pessoas mas ocasionado pelo próprio ser humano por sua falta de compreensão e ignorância diante das suas atitudes.

 

O que estou vendo e presenciando é o incentivo da ignorância , da maldade, da falta de ética completa, da falta de competência se espalhando.
O que um animal ou uma criança tem que ver com os próprios erros humanos e dos adultos?Por que não vão descontar neles mesmo fazendo Haraquiri?
Gostaria de saber como deve estar a consciência destas pessoas que incentivam a ignorância e maldade, talvez nem tenham.Elas acham que podem dizer tudo, por estarem numa posição de destaque e por isso o que dizerem é certo,acho que a profissão como essa que tem o poder de influência sobre um grupo grande de pessoas e não poder poder como muitos pensam, deveriam ter profissionais mais éticos, competentes e cultos para exercerem .
Onde está a seleção dos melhores e competentes?
Qual são os critérios destas seleções,através somente do QI ,quem indica e quem são os que fazem a seleção?
Estou completamente estupefata com tudo isso,estou mesmo e triste.

 

Gente, a Luciana voltou!!!

 

Será que não enxergam que os animais é que não tem nada a ver com a injustiças, frustrações ,incompetências humanas muito menos crianças que estão começando a tomar consciência da vida.Crueldade por crueldade , por que difundir isso?Onde estão as pessoas responsáveis, conscientes,inteligentes,sensíveis.
Será que não chega de omissão, de fechar os olhos,a boca e os ouvidos?
Incentivar a ignorância, a crueldade, a maldade muitas vezes infundadas para quê ,não vai melhorar, vai só aumentar mais e mais os problemas,será que não vêem isso?
Para difundir o terror, o medo ,isso não é inteligente.É omissão dos que tem mais consciência e inteligência.

 

Dizem que a próxima eleição será plebiscitária, eu acredito que, devido aos recentes episódios, e de maneira mais a todos os acúmulos de escãndalos do sistema Lula-PT, esta eleição será impeditória. Sim, o mais legítimo dos impeachment, o do Povo. Com a oposição inerte, sem reações, com medo da popularidade do sistema binário Lula-PT, a oposição fica numa segunda.
Mas eu e muitos estamos em uma sexta, prontos para colocar mais uma estrela na Via Láctea, a do PT, sim irá para o espaço, em algum ponto, de pelo menos 20.000 luz afastada de nós, próxima de algum Buraco Negro, o suficiente para o completo aniquilamento.
Coitadinho do Buraco Negro.

 

" ...de maneira mais completa a todos..." "... de 20.000 anos luz afastada..." " ... para o seu completo aniquilamento."
Este Tea, tá esquisito.

 

Vamp.
Eu etava lá no blog do Lucio. Tá vendo, agora vc tem um concorrente, quem mandou sair, hehehe.
Vamp, vc está falando do Nassif. O Nassif, recebe pelo mesmo serviço que prestava na tv educativa dos tucanos. Ele trabalhou em todos governos tucanos. A empresa dele, dinheiro vivo,cumpri o mesmo papel que cumpria na TV educativa dos tucanos.
Numa coisa eu concordo com DM, Nenhum jornalista apoia politco sem levar uma graninha.
DM deu uma entrevista na PUC do RS onde ele disse isso.
Sabia que ele não vota, conseguiu uma carteirinha no consulado p/ não votar.
Disse que "todos" os politicos nõ prestam, se prestassem não estaria na politica e que nõ existe nenhum jornalista que apoie algum politco sem levar alguma vantagem.
Vamp, veja esse video no Youtube.

PS, qdo ele disse que tinha que denunciar os jornalistas, levou uma sonora vaia. Foi chamado de traira da Ameria Latina. hehehehehe,

 

Oi, Luciana,muito prazer. Quero ser sua amiga virtual. Pode ser? Tô chegando agora e não conheço ninguém...Não adianta tristeza por muito tempo...A realidade é esta e precisamos encará-la com altivez e muita paciência. Haja paciência! Beijos Van

 

Bom dia tribo!!!
Bom saber que tudo voltou a ser como antes no QG do Vamp.
Qualquer veículo midiático, para sobreviver, vive de propaganda, um blog pode ter patrocínios, da iniciativa privada... banners linkados pagos, enfim.
Sei que aqui tem uma rádio, que quando atrasam o Arrego começam a descer a lasca na adm municipal...a gente sabe que pagaram o Jabá, quando começam a falar bem de novo.
O pior é que eles pensam que os ouvintes não percebem...
Abçs.

 

Bom dia, minha gente!

Então olha só, então vamos fazer o seguinte: vamos liberar a maconha pra deixar a galeradinha descolada feliz porque, afinal de contas, se o Santo Daime já está fazendo uma água dessas, o que é um cachimbinho da paz, né não?
Fernandinho Beira-Mar pra presidente!

 

Bom dia, minha gente!

Então olha só, então vamos fazer o seguinte: vamos liberar a maconha pra deixar a galeradinha descolada feliz porque, afinal de contas, se o Santo Daime já está fazendo uma água dessas, o que é um cachimbinho da paz, né não?
Caretice é coisa de mãe de família, que tédio.
Fernandinho Beira-Mar pra presidente!

 

Opa! Duas vezes... E o segundo com edição! Desculpa aê...

 

Oi, Vamp. Voltei com a blognovela e vc é personagem. Confira e me diga o q achou.

 

Pessoal, pegaram o Jesus do Santo Daime:

Do IG, onde tem a reportagem completa:

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, suspeito de matar o cartunista Glauco Villas Boas e o filho dele, Raoni, foi preso às 23h de domingo, enquanto tentava fugir do Brasil pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. Ele estava foragido desde sexta-feira. O delegado da PF em Foz, José Alberto Iegas, disse que ele confessou o crime.

 

Ontem eu troquei o Fantástico por uma sessão de boxe no cinema chamado "Precious".Pra quem ainda tem alguma dúvida de que o inferno é aqui, assista! É uma porrada nos rins, a violência doméstica como pandemia mundial e a violência silenciosa das casas coniventes contra a mulher e a criança.Todos temos uma estória dessas, em nós ou por perto. É preciso estar alerta ou somos também os coadjuvantes do horror!

Custei a dormir...Vamp! Mas nós, 'mulher de malandro', leva um 'fora' e 'volta correndo'!

 

Essa história do assassinato do Glauco ainda vai dar muito o que falar. Tem coisa muito estranha aí, muito estranha mesmo. Parece mais coisa de acerto de contas de tráfico do que qualquer outra coisa.
Pessoas, não usem drogas!

 

Bom dia!
O cara já estava quase no Paraguai? Alguém transtornado e sem ajuda foi até lá em dois dias?
Como essa história está estranha...

 

E se eu fundar uma religião amanhã e disser que ecstasy e LSD são fundamentais para o culto?

O quanto dessas religiões não são desculpas para consumir drogas?

Seja lá o que for, o "Jesus" não estava lá para largar o vício, receber iluminação... Senão, teria ido desarmado.

 

Se o motorista foi sequestrado pelo "Jesus" e dirigiu com um 38 na cabeça, por que, quando estava sozinho, não chamou a polícia? Se ele entrou junto na casa, também sob ameaça, por que não disse isso no depoimento?

 

** O RETORNO DO 'VAMP' ***

Bom dia meninos e meninas !!!

Beijos


Sue

 

O comentário da Elza lembrou-me as crianças índias enterradas vivas.

Se alguém tentar ajudá-las será acusado de interferir na cultura indígena. Poderá levar um processo. Um índio que discordar da prática não é considerado porta-voz de sua cultura. Será obrigado a se enquadrar no que alguns brancos entendem que é a cultura indígena, imutável, estagnada na Idade da Pedra.

 

...Serio...
*Acharam o "Jesus Cristo que matou Glauco...
Nao li/vi nada ainda !!!
Uma pena *lastima* mesmo perda de "vidas" por nada !!!

***

Alias esse mes promete...final do mes comeca "JULGAMENTO do Pai e Madastra de Isabella Nardoni " ,.., sofro e sinto pela mae desse menina depois de dois anos reviver cada momento de dor !!!!

Beijos

aqui tambem esta
POWER....nao para telefones !!!

Vamp bom te ler / bom te ver...
o futuro *ao cara la de cima* pertence !!!
E 'acho" ate que ele muitas vezes *se perde*....

Beijos

Beijos

SUE


FUI....

 

Oi, Sue!
Beijos, querida!

 

Acho que tudo deve vir à tona. O segredo pode custar vidas.

E nada disso muda o fato do Glauco ser BRILHANTE.

 

Sandríssima, tem razão, essa conversa do maluco do santo daime tá muito estranha. Tem muita gente querendo esconder muita coisa. Pessoas que deveriam estar querendo justiça parece que estão querendo defender o criminoso alegando insanidade. Não colou!

 

Sandra 15 de março de 2010 10:51

Sandra, não é por aí que a banda toca. O art. 5 da Constituição garante a liberdade de culto. O chá é feito de raízes, não é sintético. O Santo Daime não é um lugar para se consumir drogas. É um espaço até bem comportado, com pessoas maduras também que realizam um ritual cristão-xamânico, ou algo assim. Não é um galpão onde os doidões fazem uma farra e a galera deita e rola. Dá uma olhada nos vídeos, muitos, no youtube. É preciso um pouco de conhecimento para se criticar, ou não? Já assisti muitos cristãos dizendo que no Candomblé havia sacrifícios humanos. Um absurdo. E outra: se algum cristão der um tiro no Papa - num surto psicótico ou demoníaco - a culpa será do Papa?

 

Gente,

O comentário da "Elza Soares" foi uma cópia do que eu escrevi lá no Blog do Lúcio.
Com exceção da seguinte frase de afrescalhado:

"Vamp! Mas nós, 'mulher de malandro', leva um 'fora' e 'volta correndo'! "

Só avisando o copyright, porque sabe como é, gente sem talento precisa de ancorar em alguém...

Abraço-lhes!

 

Vamp, percebi um coisa nesse caso do Glauco, a imprensa está agindo com muita cautela.
Acho que a imprensa de um modo geral, gostaria que fosse um latrocinio.
Esse caso está muito nebuloso. Se for problemas de acerto de contas com drogas, já pensou?
Pelo que eu li, o filho foi morto de joelhos. Muito estranho, né Vamp?

 

Concordo com a Sandra e com o Vamp.
Muita coisa ainda vem a tona.

Mas como disse a Sandra, nada muda o fato de que Glauco foi brilhante.

Boa tarde e bom debate a todos.

 

boa tarde.

Oi Anucha,
A 'Elza Soares' fez uma colagem entre o seu coment. e um meu.

Vamp,
Eu realmente acho que vc deveria pensar na possibilidade de exigir identificação pra quem entra aqui.
Essas 'brincadeiras' começam muito 'inocentes', mas podem a qq momento se tornar verdadeiramente um problema.

 

Vou te contar viu Cintialishka,

Falta brilho nesse assoalho, bem!
Deveria aprender a encher o saco pelo menos de uma maneira criativa, divertida e interessante, né não???
Todo mundo festejando, discutindo, debatendo e aí... É só questão de tempo pra pousar uma pomba-gira na festa alheia. Sal grosso nessa inveja!

Beijocas!

 

Vamp,

Lindíssimo o texto, a parte da porrada é a melhor sempre, com a sutileza da comparação....
Ai amo este estilo.
Obrigada por me avisar de seu retorno óbvio, pois eu disse, eu sabia que vc nos amava, nos ama, e não consegue nos deixar.
heheheheheh
Fiquei feliz!!!
Agora arregace as mangas pois vc terá trabalho.

Eu ia ver o Lula aqui em Yerushalaim, com uma rede de TV. Mas não conseguiram autorização para filmar na frente da casa do presidente onde o Lula esteve hj.

Mas o decepado já chegou falando asneira.Novidade.
Dê uma olhainha nos notíciarios aí que vou juntar com os daqui e te mandar.

 

Daniela, só faltava você!

Londrina, muito estranho esse mundo, né? As pessoas são muitíssimo estranhas!

Cintia e Ana Paula, não tem como vetar os "anônimos". Tem gente que me escreve por e-mail dizendo que não consegue comentar no blog. Ás vezes conseguem como anônimo. Não sei o que acontece.

 

Tarde! Alan, desculpe-me, mas essa história está muito estranha, muito cheia de versões conflitantes e furadas para ser coisa de inocentes com os corações cheios de bondade.

 

Mulher grávida ou amamentando evita tomar até café e aspirina. Mesmo que as pessoas estejam fazendo isso na mais pura inocência e bondade, os efeitos dessas drogas deveriam ser melhor estudados. Eu não consigo acreditar os efeitos do daime sejam menos danosos que café.

 

Esse surto psicótico não está com cara de surto psicótico. O motorista também estava em surto? Foi sequestrado? Ficou lá fora ouvindo MP3 enquanto o surtado entrou com um revólver na casa da família? Fugiu sem chamar ninguém? Entrou na casa? Por que sumiu, se era inocente? Por que a mãe, a filha e o motorista têm, cada um, uma versão diferente? Por que disseram que foi um assalto? Como um louco tem equilíbrio e senso lógico para quase chegar ao Paraguai em dois dias?

 

Que pena! Achei até o comentário da Elza pertinente. Pensei que tínhamos outra(o) colega para debater.

 

15 de março de 2010 13:41 Ana Paula

"Só avisando o copyright, porque sabe como é, gente sem talento precisa de ancorar em alguém..."


(Atenção, isso é uma cópia de parte de um comentário da Ana Paula.)

 

Acho que o Lula está perdendo a razão. Antes havia um pouco de maquiavelismo nos seus atos. Não sobrou nem isso.

 

Os últimos que entraram no Blog:

etail Country Location
1
Brazil
2
Unknown
3
Brazil Ferraz De Vasconcelos, Sao Paulo
4
Brazil Caldas Novas, Goias
5
Unknown
6
Brazil So Paulo, Sao Paulo
7
Brazil
8
Brazil Santo Andr, Sao Paulo
9
Brazil
10
Brazil Recife, Pernambuco
11
Brazil Curitiba, Parana
12
Unknown
13
Brazil So Paulo, Sao Paulo
14
Unknown
15
Unknown
16
Brazil
17
Unknown
18
Unknown
19
Brazil Americana, Sao Paulo
20
United States Reston, Virginia
[1] 2 3 4 5

 

**Sandra 15 de março de 2010 15:21
Que pena! Achei ate o comentario da Elza pertinente. Pensei que tinhamos outra(o) colega para debater.**

Obrigada Sandra. Lembro que voce fazia colagens de frases antigamente.Mas quando voce fazia, "arrasaaaava". Não entendi porque a minha colagem foi tao mal recebida. Eu não acrescentei nenhuma palavra.

 

Gente concordo que droga+ religião,o resultado só poe dar M.

Se a coisa fosse boa mesmo não chamava droga, não viciava,não te tirava a realidade e principalmete não matava.

Drogas legais também tendem a romper o fino laço entre o estar bem e a loucura, por exemplo remédios para emagrecer. Gente isso enlouquece qq ser humano saudável imagine se a pessoa já tem tendencia a desenvolver uma oença mental qualquer? Que pode ser nociva a ela e a terceiros....

 

Gente vcs conhecem o politicamente incorreto mundo canibal?

E a fábrica de quadrinhos?

Está na hora de deirarem esta seriedade de lado e curtir o lado ácido, humorístico, levemente podre da vida;

http://mundocanibal.uol.com.br/index.php?conteudo=episodios&id=925&npage=0

Divirtam-se e comentem depois.

Já que eu e toa embaixaa brasileira em Israel não pudemos nem chegar a duzentos metros do Lula... Vou dormir que amanhã tenho muito o que fazer.

Beijos a vcs.
E ótima noite a todos.

Vamp estava pensando com meus botoes vc está para o Blog como o Lula esta para cachaça.
Ambos não consegue largar o vício.

Adoro!

Beijão.

Noite.

 

Algumas vezes vejo disputa, discórdia, indefinição, medo....
pergunto o porquê de as coisas serem como vemos
diante de um falso espelho...
sabemos, tudo é tão passageiro
nossas marcas nesse chão são como pegadas na areia
amanhã seremos passado, distante
e o que fazemos do hoje?
aplicamos regras, imposições, quadrados imutáveis
regras para descer e subir
regras para que saibamos o que fazer
regras para respirar sem ser inconveniente
regras para manter toda a infra-estrutura das regras
assegurando assim um futuro regrado e consistente de regras assumidamente corretas dentro das regras pré estabelecidas
passaremos e as regras ficarão
assoviando aos ouvidos dos próximos
nossas matrizes inconscientes
a nos seguir por muito tempo
até quem sabe um dia, um feliz escorregão mostre
que sempre pode haver outros caminhos
mas para isso é preciso acessar novas trilhas....
consciente talvez ,
abrir o espelho para ver o que há por trás do lustrado brilho....
[]

 

Vampildo,
O blog é seu, 'cê que sabe'.
Agora, não tem como uma pessoa não conseguir entrar aqui com uma conta do Google.
Se alguém "tentou" isso e "não conseguiu" tá precisando ativar o tico e o teco urgentemente.
beijos!

 

fui de mim...
[]

 

Ai Glorinha, adoro te ler. Tão sábia e tão sutil, seus comentários sempre tão leves e tão marcantes.

Bjs

 

Cíntia, mas vc acha q resolve esse negócio de conta no google? Ainda há pouco uma tal de Elza Soares e depois Elsa fez um comentário usando conta do google, porém parece nem ser Elza alguma.

Sei lá!

 

Na minha opinião, melhor forma é ignorar comentários assim, ou o Vamp deletar.

 

É Sandra... Não é dessa vez!
Quem sabe não aparece a Elza Soares de verdade e você pode trocar com ela uma... Digamos... Idéia? Não perca a fé!

Sobre o Glauco,
O rapaz tinha conhecidos problemas mentais, passagem na polícia e envolvimento com drogas. Depois se meteu com o Santo Daime. Surto maníaco na certa, principalmente se houver "amigões de dooorgas" pra aplicar o golpe.
E pouco se comenta sobre o Raoni.
Não é difícil convencer uma pessoa alterada/paranóica/maníaca a fazer uma besteira.
E menos difícil ainda as coisas sairem do controle.
Complicado mesmo é entender quem o convenceu e porquê, já que o Glauco não era rico (era?).
Mas... Tem gente que mata pra arrumar crack...
...
Fernandinho Beira-Mar pra presidente!

 

Bem, essas suas perguntas, Sandra, não sei. Doido é doido. Se alguém me respondesse também porque um pai lança sua filhinha pela janela, ou porque um sacerdote católico ataca um menino sexualmente, ou porque alguém atira contra outro por causa de uma discussão de trânsito, ou porque as pessoas agem assim? Não vejo nada disso ligado ao ritual, mesmo pq o cara estava afastado. Tanta gente toma há tantos anos e não sai atirando por aí se dizendo Jesus.
Falando nisso, não foi ele que disse, antes de Pepeu, que o mal é o que sai da boca do homem?

 

Márcia,
A conta do Google não vai impedir nenhum engraçadinho de entrar pra fazer gracinhas, mas através dela a pessoa pode ser mais fácilmente rastreada caso isso se torne necessário.

'Sabe pq o cachorro entrou na igreja?
Pq encontrou a porta aberta.'

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Cíntia, viu esse vertigem aí? acabei de criar, coloquei um e-mail q inventei na hora só pra testar, se existe nem sei.

Claro q vou cancelar essa conta né, só fiz pra testar.

 

Tá, Márcia.
Isso é assunto do Vamp, não meu.
Apenas dei uma sugestão.

 

Passada para um oi.

De fato, eu sempre fiz colagens, mas sempre citei o nome dos comentaristas, os posts onde tinham comentado, e sempre deixei claro que era uma homenagem aos colegas.

 

Alan, acho que o sujeito é articulado demais para ser doido, e, pelas zilhões de versões conflitantes, desconfio que há muito mal saindo pela boca de muita gente.

 

Sandra, não perca tempo respondendo essas bobagens. Ignore-as.

 

15 de março de 2010 10:33 elza soares

Teste de autenticidade: Elza Soares, onde nasceu Garrincha?

 

Ô louco,

Mas eu estou pop, viu! E olha que a pessoa aqui é low profile.
Falando nisso: quem gosta de cultura pop precisa ver este video da Gaga + Gostosa Beyoça em um momento Tarantino na música "Telephone":

http://www.youtube.com/watch?v=GQ95z6ywcBY

:)

 

Alan, todo mundo também fuma há tantos anos... Na geração do meu pai, macho que era macho começava fumar aos 10 anos. E a humanidade bebe vinho desde que se entende por humanidade. Isso não quer dizer que isso seja recomendável a crianças e gestantes. Quanto ao daime, pode ser que a amostragem é que seja reduzida. Quem pode afirmar que se ele fosse amplamente difundido não traria efeitos bem mais sérios?
Mas, nesse caso em particular, tem caroço no angu. Se só o cara é louco, coisa que não parece, por que cada membro da família e cada advogado tem uma versão diferente, absurda e conflitante com as dos demais?

 

Sei lá... Não está parecendo que o santo Daime, a santa Maria e o são Miguelito estivessem sendo usados para a união com os espíritos da floresta e em busca do eu interior de cada um.

 

Boa noite a todos! Beijos!

 

"Sei lá... Não está parecendo que o santo Daime, a santa Maria e o são Miguelito estivessem sendo usados para a união com os espíritos da floresta e em busca do eu interior de cada um."
(Sandra)

Haaa!!
Sandra,
Arraaaasoooouuuu!
:D

 

PROTESTO DE MINOTAUROS GOSTOSAS

Observei um vídeo no site do msn em que ativistas protestaram nus contra as touradas na Espanha. Segundo a notícia, eles lutam para que a tourada não seja considerada patrimônio cultural da humanidade, isto é, a luta é para que os touros não sejam maltratados em detrimento de um traço cultural humano de séculos. Querem, na realidade, humanizar os touros...

Homens-touros, homens-baleias, homens-ratos e etc. têm vontade de destruir belíssimos traços culturais, que manifestam a morte, a vida, o combate e etc., que não raras vezes auxiliam o progresso ciêntifico; estabelecendo, em contrapartida, um mundo sem dor para os seus "semelhantes" animais. Não é possível que só eu tenha consciência de que é ridículo humanizar bichos...

Eu devo ser um visionário mesmo... Esses bestiais, entretanto, ainda não conseguiram impor o seu modo idiota e destruidor de pensar à boa parcela da humanidade, que continua tratando os bichos como bichos.

Além disso, note-se que esses defensores de bichos querem inverter a situação, bichonizando os homens e humanizando os bichos...

Para concluir, observando as preferências filosóficas do dono do BLOG, digo que, assim como Nietzsche denunciou a moral do escravo, que era contraria a uma cultura superior, eu denuncio agora a moral do homem-bicho, que também é contrária a uma cultura superior e vigorosa.

Fonte:

http://verde.br.msn.com/videos.aspx?cp-documentid=4a9857b5-609b-498a-9048-e650eb08c191

T,MT

 

Ué Sandra, porque o sacerdote morreu pelas mãos de um infeliz? Estava sem proteção, é isso?
Ou é por causa da alteração de consciência? Você não conhece os petencostais então. Quando invocam o fogo de Shekinah.
Bem, eu não posso defender o ritual porque não conheço, nem julgar nada, muito menos se Mika-el está presente ou não nos chamamentos.
Como eu disse, a sacanagem na igreja, os padres pedófilos, os pastores que traficavam fuzis e muitos etcs não me permitem desmerecer a fé de ninguém.
O que ocorre é que há um temor absoluto com que não é racional, e meteu erva e floresta no meio - pronto,lá vem nosso julgamento, como se os mistérios da fé fossem facilmente catalogáveis.
O vinho mesmo era sagrado antes do catolicismo surgir. Era chamado pelos pagãos de sangue da terra. E altera a consciência que é uma beleza.

 

Caros,

Quem merece ser alvos de protestos mesmo não são os toureiros, mas a empresa Nike e etc. que, por vezes, empregam mão de obra praticamente escrava para confeccionar seus produtos...

E ainda cobra 240 reais pela camiseta original da seleção brasileira e 170 reais pela réplica. Eu queria comprar uma e escrever o meu nome, mas por ora desisti porque achei um absurdo comprá-la num preço tão desproporcional...

É infinitamente mais cruel vender uma camiseta a esse preço do que matar um touro... Poh!, o touro não é nem capaz de se indignar ao ver um toureiro espetando um semelhante seu (no máximo, o touro sente uma repulsa instintiva).

Eu, como ser humano, que sou capaz de me indignar ao ver o touro sendo espetado, ou com a camiseta cara...

T,MT

 

Pessoal, aqui, na Costa Verde,muito perto de Paraty,apagão geral. Dei uma "topada"na canela e nem precisei tomar Santo Daime prá ver estrelinhas.Bateria acabando.Beijos Van

 

ERRATA DE MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO:

"Quem merece ser alvo(...)"

"Eu, como ser humano, sou capaz de me indignar ao ver o touro sendo espetado, ou com a camiseta cara. E, inversamente a primeira indignação, a segunda é plausível."

 

Bem, acho que eu já manifestei o que queria e estou satisfeito.

Boa noite a todos!

T,MT

 

Passada rápida!

"Como eu disse, a sacanagem na igreja, os padres pedófilos, os pastores que traficavam fuzis e muitos etcs não me permitem desmerecer a fé de ninguém."

Que apodreçam na cadeia, Alan. E se tiver alguém de alguma religião que mate albinos, enfie agulhas em criancinhas, enterre indiozinhos vivos ou faça de uma igreja uma boca legalizada, que lhe façam companhia.

"O que ocorre é que há um temor absoluto com que não é racional, e meteu erva e floresta no meio - pronto,lá vem nosso julgamento, como se os mistérios da fé fossem facilmente catalogáveis."

Até agora, minhas justificativas são totalmente racionais: há seis pessoas - a esposa, a enteada, o advogado, o motorista, o advogado do motorista, o bandido - e seis versões que não param em pé sozinhas, conflitantes e que mudam a toda hora.

"O vinho mesmo era sagrado antes do catolicismo surgir. Era chamado pelos pagãos de sangue da terra. E altera a consciência que é uma beleza."

Sim!!!!!!!... E isso me deixa muito tranquila em relação ao santo daime e todas as drogas que os pagãos achavam santas!!!!!!!

 

Obrigada, Cintia!

Agora, vazando mesmo! Beijos em todos!

 

Olá Vampitiba, só tomando chá de chavasca pra ficar meio doidão e sair por aí dizendo que está vendo Jesus Cristo e ainda por cima matar duas pessoas.
Ou então como a Mortagua fazer um vídeo pelada beijando o próprio filho com o intuito de aparecer.

 

A Hebe Camargo disse: “Vou ter que lavar os banheiros da Globo para agradecer”, sabem o porque?
Por ter a Globo liberado a Ana Maria Braga e a Xuxa, a ir em seu programa, depois da doença.
Mais uma vez os grandes da mídia, Boris e Hebes da vida menosprezando os garis e lavadores de banheiro, respectivamente.

 

A Hebe Camargo disse: “Vou ter que lavar os banheiros da Globo para agradecer”, sabem o porque?
Por ter a Globo liberado a Ana Maria Braga e a Xuxa, a ir em seu programa, depois da doença.
Mais uma vez os grandes da mídia, Boris e Hebes da vida menosprezando os garis e lavadores de banheiro, respectivamente.

 

Sandra, pra terminar a nossa polêmica eu diria que suas justificativas racionais levam você a julgar o ritual ( que desconhecemos ) com uma severidade emotiva.
"faça de uma igreja uma boca legalizada" para mim fecha a discussão, porque estamos falando de coisas bem diferentes.

 

Cê sabe que entre os casados, de vez em quando ha necessidade de uma discussão e também sair na porrada mesmo.
Não foi eu que disse isto, foi o Bruno do Flamengo.

 

Em minha modesta opinião, "acho" que o "chá da erva" deve ter mechido com as catracas do crânio do mancebo. Aí ele ficou meio doidão e deu no que deu.
O achá da erva é considerado alucinógeno.
Ele altera o estado de consciência das pessoas, e os adptos da seita dizem que nesse estado conseguem estabelecer uma conversa com o "Divino", que não sou eu, claro.

 

Ah,Glorinha,quanta delicadeza...Uma chuva de pétalas de rosas brancas debaixo de um arco-íris... Van.

 

Em Israel, teve início um processo contra o governo, acusado de ser responsável pela morte da activista norte-americana Rachel Corrie, de 23 anos.

Em 2003, Rachel esteve na Faixa de Gaza a documentar a acção das autoridades israelitas e acabou por morrer, atingida por uma retroescavadora, enquanto filmava outros activistas internacionais que tentavam impedir a demolição de casas palestinianas.

A sua família, que defende que a jovem morreu depois de os militares terem recebido ordens para não deixar que o trabalho das equipas fosse limitado pelos activistas, exige ao estado de Israel o pagamento de 324 mil dólares. Os diários de Corrie foram publicados após a sua morte e a activista norte-americana tornou-se num símbolo sobre a campanha internacional em defesa dos palestinianos.

 

Palíndromo: "Tucano na CUT"

 

Essa história de conta do Google, ou qualquer tipo de registro para e-mail etc...etc... é prá inglês ver. Alguém apresentou documentos para tal?.Portanto qualquer nome pode ser verdadeiro ou não.

 

Fiz um comentário como M50, que sumiu??????

 

Marcia,
muito obrigada....
[[]]

 

Anonimo (00:29hs)
te agradeço a delicadeza...
[[]]

 

Bom dia para todos!!!

ainda madrugada o céu insiste na escuridão
as nuvens todas juntas como a manter sombras no chão da terra
mas como tem que ser, por um movimento simples e natural de acontecer, o sol desponta entre os prédios não importanto quantas cortinas terá que abrir...
agradece as sombras por distinguir e receber a luz sabendo que tudo o que existe é o necessário...
do outro lado da terra outras nuvens farão escuro o dia quando a noite chegar
o que mais vier está no tempo de ser...
[[]]

 

Bom dia,

T,MT,

Concordo que se indignar com o toureiro mas ignorar o trabalho escravo é absurdo, mas...

"cultura superior e vigorosa"

Onde eu já ouvi esse discurso mesmo?

 

Homem pode ser macho-alfa sem precisar se ater a tradições imbecis que já não fazem o menor sentido em nações ultracapitalistas.
É só passar do Iluminismo para ver sentido em abandonar as barbáries de outrora (que não eram barbáries em... outrora!).
Ou sei lá, já que somos ocidentais "vigorosos", vamos construir uma arena e meter uns leões com os escravos da cana lá dentro.
NÉ.

 

Os torrões de açúcar no chá, deixam o chá mais doce, com uma pitadinha de sal, o deixam menos ácido. Química pura e orgânica.
Tenho o sonho encantado de ir a Gramado, tomar chocolate, comer bolo e depois, tomar chocolate e comer bolo. Dizem que Gramado é todo gramado, lá não tem boi, nem pé de cacau, nem baiano também. Mas tem chocolate e bolo, e eu vou beber e comer, lá em Gramado todo gramado, tem uma placa que diz:" Não Pise Na Grama", desvio, porém, em Gramado tudo é gramado, desvio e piso na grama, leve, quase um grama sobre várias gramas. O grama sobre gramas do vasto gramado, onde tem chocolate, bolo e, algum cineminha, alguma gata, quem sabe, alguma calçada. Tudo verde, sem carbono, neve ou outono.
Melhor ficar por aqui, tomar café e comer pão, olhar o jardim, e ver que ali não está gramado, chão nú.

 

Hoje dezesseis de março, março longo e maiúsculo,
em março não sinto fome, sede. Março não tem graça, todos se casam em maio, e só em abril tem feriados. Março no tempo morno, a segunda do ano, tudo começa em março. Por que março? Março significa Marte, Marte desolado, mal acabado, sem mistérios. Quinze longos dias para março acabar,´na sequência a mentirinha que é abril, o chato outono que me tempera para o terrível inverno. Ah, esse ciclo chato, monótono, igual.
Qual a graça de ver a mesma ponte, as mesmas águas, de ver a velhinha ridícula e tão feliz, quando atravessa a ponte? Feliz são as andorinhas, pois migram, pena que sempre pela mesma rota, não, nem as andorinhas são felizes.
Neste mundo chato e redondo, os que migram são sedentários, e os que não migram, saciados, não sentem a fome ou a sede, entretanto, sempre bebem algo, sempre comem alguma coisa. Seres finitos, de pequenos limites, não percebem que rolam pela ladeira.

 

Dizem por aí, que o mundo vai acaba, que seja depois do Baile, depois do beijo, depois do "eu te amo", dito por alguém para outro alguém.
Dizem por aí, que o mundo vai acabar, que seja depois do velório, das recomendações, do enterro,
do último beijo, dado por alguém em alguém, na intensa saudade que restou.
Dizem por aí, que o mundo vai acabar, que seja depois do meu dry martini, para que eu possa apreciar.

 

Bom dia!

Do IG:

Chefe de máfia italiana é detido graças ao Facebook
16/03 - 07:57 - EFE


"A polícia da Itália deteve nesta terça-feira Pasquale Manfredi, um dos 100 criminosos mais perigosos do país e apontado como um dos chefes da Ndrangheta, a máfia calabresa.

A detenção só foi possível porque Manfredi costumava acessar sua página no Facebook de seu esconderijo. Para isso, ele usava um modem USB, cujo sinal foi interceptado pelas autoridades.

O mafioso, chefe do clã Nicósia-Manfredi, que controla a região de Isola Capo Rizzuto, em Crotone, estava foragido desde novembro de 2009. Ele é acusado de formação de quadrilha, homicídio, extorsão, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O mafioso foi detido em Isola Capo Rizzuto. Ele estava na casa que usava como esconderijo. Ao perceber que o local estava cercado pela polícia, tentou fugir pelo terraço, mas não conseguiu.

Os investigadores consideram Manfredi um "assassino perigoso" e o acusam de ter matado membros de clãs rivais."

 

Márcia bom dia,

Duas coisas:

1) isso serve para mostrar que se é um caso de polícia dá sim para controlar e até pegar o criminoso que usa internet.

2) Agora só falta mais este fugir para o Brasil e começar o lenga-lenga do extradita, não extradita á lá Batistti.

 

Lula hoje trabalhou, plantou uma futura árvore, ao lado da muda, sempre sorridente, a muda está lá. Lula e sua muda, tenta impor ao mundo sua obviedade. Lula e seus vaccaris, pensam que o mundo está restrito a São Bernardo. Tanta evolução, tanto tempo passou, tantos meteoros se chocaram, e, eis a pobre resultante. Mundo vetorial, dos autos valores, e o Tâmisa passa por debaixo da ponte, todo dia.

 

Oi Daniela,

Ah sim lógico q dá! Mas como vc mesma frisou, em caso de polícia. A internet é quase como um chip colocado na pessoa, achoooo.

 

Daniela, depois conte-nos como tá a repercussão da visita do Lula aí em Israel, seja a nossa repórter especial.

Li q causou constrangimentos a não visita dele a túmulo de um líder sionista.

 

Bem, preciso cuidar da vida.

Té +. bjs!

 

Essa história do assassino do Glauco, tomar chá de Ayuasca, para curar de dependência de outra droga me soa estranho, seria como o viciado em pinga passar a tomar cerveja ou vinho, ele estaria apenas trocando o produto do vicío.
Quanto a localização de usuário da internet, não me parece ser tão simples assim, pois há mais de 1 BILHÃO de usuários e a Interpol e as policias locais prenderam pouco mais de 1000 pessoas, estatisticamente é irrisório, e ainda tem mais um detalhe as policias agem conforme vários interesses, no caso do Jean Charles que foi morto pela policia inglesa(tida como uma das 3 melhores do mundo)ficou o dito pelo não dito.
Resumo da Ópera a policia prende, quando há interesse, senão faz vista grossa.

 

Bom dia!

Divino, já lavou banheiros?
É muuuuuuuuuuuuuuuuito chato, embora seja uma atividade necessária e digna.

Não vi onde a Hebe desmereceu ninguém.

 

Voltando ao caso do Glauco, eu desconfiaria até de uma Igreja da Santa Água se houvesse 6 versões, uma por pessoa, todas absurdas e contraditórias, para o assassinato de seu fundador.

 

Quanto ao daime, para que nossas autoridades não posem de preconceituosas, estão liberando alucinógeno para criancinhas e isto é o cúmulo da irresponsabilidade.

 

Saindo! Dia corrido! Beijos!

 

Boa tarde, meus amores!
O meu dia também tá corrido hoje. Só estou entrando no Blog agora. Vou ler os coments.
Divirtam-se!

 

Boa Tarde a todos! A questão é que não sei e não quero abrir conta do google para entrar nos comentários do blog do Claudio.Tenho mêdo de mexer em computador.Estou feliz em poder entrar aqui,no Lucio e poder também assistir a programação do Claudio que é maravilhosa!nem sei colocar parágrafo no teclado e estou entrando de anônima pela mesma razão. Van (cont)

 

Rogerio, voce sabe o meu email.Mandei a "Importância do Vazio" prá você.Mandarei mais mensagens.Podemos trocar emails via Vamp.Também sou livre.Não devo e não tenho o rabo prêso com ninguém.Não quero e preciso provar mais nada.Sigo o budismo como filosofia de vida. Estou falando isso porque estou chegando agora e não há razão para não ser sincera.Beijos Van

 

Oi,Vamp querido!Van

 

No dia 21 de março de cada ano inicia-se um novo ciclo para os Rosacruzes espalhados por toda a Terra. O sol em seu caminhar entra nesse dia às 2h 37min no signo de Áries. Isto corresponde ao equinócio do outono no hemisfério sul, onde estamos, e ao equinócio da primavera no hemisfério norte.

Em astrologia também se tem o início do ano astrológico nesta mesma data mas, quero falar sobre os rosacruzes. Para eles, este é o ano 3.362 pois, a contagem do tempo tem como marco inicial o ano do nascimento de Akenathon, célebre faraó que instituiu pela primeira vez na história o monoteísmo e fundador dos ensinamentos das Escolas de Mistério de onde se origina a AMORC.

Neste dia realiza-se um ritual simbolizando o início do novo ciclo.

 

Tenho acompanhado os comentários de todos e respeito a opinião de cada um. Vivemos num mundo complicado.Se eu falar tudo o que penso da politica mundial vou para a cadeira elétrica,degolada ou "paredon"...Acontece que também há muita gente fazendo coisas boas.Muita gente mesmo! É só prestar atenção... Beijos

 

O comentário da Anônimo 15:17 é meu. Beijos Van

 

Estou sentindo falta da alegria da Cintia, da Ana Paula! Cadê Beijos Van

 

Oi Susan,

FIquei 'P' da vida.

Ia mesmo ver o Lula pessoalmente mas não foi liberado que a equipe de tv com quem eu ia de fazer a matéria na frente da casa do Shimon Peres, em Yearushalaim.

Daí estava contando com alguma recepção e nada, vezes nada.
Houveram alguns procedimentos de praxe que ele se apresentou falou muita besteira e encheu muita linguiça falando de fazer a paz, trazer a paz e que devemos abrir o coração para promover a paz, pois do jeito que está não pode continuar, ou seja ele realmente nos 'trouxe a luz' como previu sabiamente a uns poucos meses atrás Shimon Peres.

Daí ele vem e traz a propria comitiva e nem se atreve a passar de dois ou quatro outros brasileiros externos, pois ele tem medo das vaias acho eu, é mais fácil controlar poucos do que muitos, ou seja todo o povo que vc vir nas fotos que forem brasileiros vieram de aero Lula só para aplaudir o homem.

Medo!

Da embaixada apenas o embaixador e embaixatriz puderam participar dos eventos com o presidente. Amorim estava pronto e ativo para falar ainda mais asneiras que o próprio Lula.(IMPRESSIONANTE)


Realmente ele não quis visitar o túmulo do primeiro sionista da história, Theodor Herzl, afinal se ele vai visitar o tumulo de Yasser Arafat, ele também poderia visitar o túmulo de nosso líder sionista a quem devemos a honra da construção desta nação.
Mas ele não está muito disposto a ser equilibrado neste sentido.
Neste caso os israelenses consideram que ele não será justo em mencionar propostas de paz entre israelenses e 'palestinos'.

Ele condenou os assentamentos na Cjordânia, até ai normal, ele falou que o povo palestino tem sido esmagado e tem sofrido muito nestas ultimas décadas, normal afinal nós também, então ele não demonstrou muita a tendencia de ser imparcial, muito pelo contrário ele tem sido muito parcial.

Ele defende abertamente o programa nuclear do Iran, e foi duramente criticado na lata pelos nossos líderes, o que achei o máximo, pois brasileiro gosta de meias palavras, meias verdades, saiu do Brasil, o que precisam falar vai ser na lata, e em Israel é navalha na carne, falam mesmo sem menor cerimônia, mas não é pra se sentir mal não, é pq funciona assim mesmo e pronto, as pessoas são mais diretas e não perdem tempo.

Mais tarde passarei informações quentes de um amigo que esteve num jantar com ele e conto como foi.

Eu perdi, não consegui, até queria ir.
Sabe tem uma amiga minha que perguntou onde ele estaria que ela queria ir lá pra dar uma 'porrada' na cara dele.

Ela é médica e o odeia, uma hora dessas te conto o pq^.

Beijo pra vc Susan.

 

Desse jeito fica dificil, comentar o que?

 

Lula e as greves de fome:
Hoje Lula diz que preso político é igual preso comum, ora então ele que passou 31 dias preso é um criminoso, segundo ele mesmo.
Ele em 1981 fez(de brincadeira) uma greve de fome de 4 dias(mas tinha lanchinho escondido) agora diz que greve de fome não tem nenhum valor.
Em 1998 4 presos politicos no Brasil iniciaram uma greve de fome, pois ele ligou para o Presidente Fernando Henrique Cardoso e incitou-o a atender os grevistas, que assim ele(FHC) não mancharia sua(do FHC) história.
Finalmente em 1977, 33 presos políticos que estavam na Ilha Grande, fizeram a tal greve com o objetivo de serem transferidos para o continente, o Presidente Geisel declarou na época que não gostaria de ceder, mas diante do fato preferiu faze-lo, assim os 33 foram transferidos para o Rio de Janeiro.
Como se vê a cada minuto o Lula contradiz o que ele mesmo falou no minuto passado.
PS: Quanto a história do Glauco, muita lama irá aparecer nos próximos dias.

 

Van, não recebi seu email, mande novamente,please.

 

Pressionadas pelas constantes guerras com os vizinhos, as tribos judáicas unificam-se sob o comando de Saul, por volta de 1029 antes de Cristo... David o sucede e expande o território de Israel, que alcança seu apogeu sob Salomão, entre 966 e 926 antes de Cristo.
Primeiro Rei Saú – Foi uma catástrofe seu reinado. Saú se influenciou pelos muitos pagãos existentes na época e se volta para a idolatria. Samuel foi o Profeta que ungiu Saú.
Segundo Rei Davi – monarquia no Estado de Israel. Foi pobre e pastor na sua infância. O grande rei fez guerras e estendeu as fronteiras de Israel. David era músico, tocava harpa. Davi enfrenta Golias (o gigante). Acreditando que está lutando para o seu povo a mando de Deus, tira a cabeça do gigante. O povo o proclama rei. Teve um reinado muito longo, porém sangrento por causa das conquistas territoriais. Foi Davi que pretendia construir um grande templo em Israel, mas quem constrói é seu filho Salomão. Davi derrota Golias e anos depois se casa com Betsabá, após ordenar a morte de seu esposo. Seu filho Salomão reinou com sabedoria sobre o povo hebreu. Veja Davi de Michelangelo!
Terceiro Rei Salomão – Filho de Davi. Período em que a cidade de Jerusalém tomou importância. Aqui Salomão constrói um templo gigantesco, no qual todos os judeus vão fazer orações. Salomão teve tudo, inclusive 600 mulheres. Acredita-se que este templo foi construído por volta do ano 900 a.C. A destruição do primeiro templo de Jerusalém se deu em 587 antes de Cristo, pelos babilônios. E o segundo templo foi destruído pelos romanos...
Com a morte de Salomão, um período de crise põe em xeque a sobrevivência da própria nação judáica, possibilitando sua conquista por vários povos (babilônios, assírios, persas, gregos e romanos).
Jerusalém é destruída pelo general romano Tito, em 70 depois de Cristo. Expulsos de seu território, os judeus dispersam-se pelo mundo (diáspora judáica)...
Em 636, os árabes ocupam a Palestina e convertem a maioria de seus habitantes ao islamismo. Após sucessivas invasões, a região é dominada pelos turcos e incorporada ao Império Turco-Otomano por longo período, de 1517 a 1917.
O que vem antes de Saul, Davi e Salomão, conto depois, desde a saída do Egito até a entrada em Canaã por Josué e Caleb, seguindo até os juízes. Aí o povo reclamou que todos os povos tinha um rei e aí Deus falou a Samuel pra que ungisse um rei para o povo de Israel. E aí começa os reinados de Saul, Davi e Salomão.

 

Sionismo

O atual Estado de Israel tem sua origem no sionismo (de Sion, colina da antiga Jerusalém), movimento surgido na Europa no século XIX que prega a criação de um país livre e sem perseguição aos judeus.

Seu ideólogo, Theodor Herzl, organiza na Basileia, Suíça, o primeiro congresso sionista, que aprova a formação de um Estado judáico na Palestina.

Colonos judeus da Europa Oriental, onde o anti-semitismo é mais intenso, começam a se instalar na região, de população árabe majoritária. Em 1909 criam o primeiro kibutz – colônia agrícola de caráter comunitário.

A Palestina é ocupada pelo Reino Unido durante a I Guerra Mundial, com a retirada dos turcos. Em 1917, o chanceler britânico, Arthur Balfour, declara o apoio de seu país ao estabelecimento de um lar nacional dos judeus na Palestina, sob a condição de ser respeitados os direitos das comunidades não-judáicas ali existentes.

Três anos mais tarde, o Reino Unido recebe um mandato da Liga das Nações para administrar a Palestina. Mas, sob a égide britânica, agravam-se os conflitos com as comunidades árabes, que possuem anseios nacionais próprios e sentem-se ameaçadas pelo sionismo.

A perseguição aos judeus pelo regime nazista de Adolf Hitler, a partir de 1933, intensifica a migração para a Palestina. A administração britânica tenta conciliar os oponentes, limitando a admissão de judeus. Mas a entrada de imigrantes clandestinos continua. Entre 1936 e 1939, uma guerra civil explode entre árabes e judeus.

Durante a II Guerra Mundial prosseguem as hostilidades na Palestina. Ingleses são alvo de ataques de grupos armados sionistas, em represália à política britânica contrária à imigração de judeus que fogem da perseguição nazista.

Com o fim da guerra, a notícia do extermínio de cerca de 6 milhões de judeus nos campos de concentração nazistas, o Holocausto, aumenta o apoio internacional à criação de um Estado judáico.

 

Partilha da Palestina

Encerrado o conflito mundial, os ingleses retiram-se e delegam à ONU a tarefa de solucionar os problemas da região. Sem uma consulta prévia aos árabes palestinos, em 1947 a ONU vota a favor da divisão da Palestina em dois Estados. Um para os judeus, outro para os árabes palestinos. Estes rejeitam o plano.

Em 14 de maio de 1948 é proclamado o Estado de Israel, que tem David Ben-Gurion como primeiro-ministro. Países árabes enviam tropas para impedir sua criação.

A guerra termina em janeiro de 1949, com a vitória de Israel, que passa a controlar 75% do território da Palestina, um terço a mais do que o determinado pela ONU. O restante da área da Cisjordânia é incorporado à Jordânia. Intimidados, cerca de 800 mil árabes fogem de Israel.

Em janeiro de 1949, o Estado realiza suas primeiras eleições parlamentares e aprova leis para assegurar o controle religioso e educacional, além do direito de retorno ao país para todos os judeus. A economia floresce com o apoio estrangeiro e remessas particulares de dinheiro.

Em 1956, Israel aproveita a crise do Canal de Suez e alia-se à França e ao Reino Unido para atacar o Egito na península do Sinai e na Faixa de Gaza...

Por intervenção da ONU, e sob pressão dos EUA e da URSS, as tropas israelenses retiram-se da região. Em 1964, uma reunião de chefes de Estado árabes, no Cairo, cria a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

 

Estive verificando e percebi que o e-mail do blog estava com problemas, não estava recebendo mensagens. Se alguém escreveu e não teve resposta, favor escrever novamente.

 

Partilha da Palestina

Encerrado o conflito mundial, os ingleses retiram-se e delegam à ONU a tarefa de solucionar os problemas da região. Sem uma consulta prévia aos árabes palestinos, em 1947 a ONU vota a favor da divisão da Palestina em dois Estados. Um para os judeus, outro para os árabes palestinos. Estes rejeitam o plano.

Em 14 de maio de 1948 é proclamado o Estado de Israel, que tem David Ben-Gurion como primeiro-ministro. Países árabes enviam tropas para impedir sua criação.

A guerra termina em janeiro de 1949, com a vitória de Israel, que passa a controlar 75% do território da Palestina, um terço a mais do que o determinado pela ONU. O restante da área da Cisjordânia é incorporado à Jordânia. Intimidados, cerca de 800 mil árabes fogem de Israel.

Em janeiro de 1949, o Estado realiza suas primeiras eleições parlamentares e aprova leis para assegurar o controle religioso e educacional, além do direito de retorno ao país para todos os judeus. A economia floresce com o apoio estrangeiro e remessas particulares de dinheiro.

Em 1956, Israel aproveita a crise do Canal de Suez e alia-se à França e ao Reino Unido para atacar o Egito na península do Sinai e na Faixa de Gaza...

Por intervenção da ONU, e sob pressão dos EUA e da URSS, as tropas israelenses retiram-se da região. Em 1964, uma reunião de chefes de Estado árabes, no Cairo, cria a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

 

Vamp mandarei na net discada depois da 24hs.Não sei mandar email no laptop. Estou no "fiofó" da Mata Atlântica...kkkkkVan

 

Guerras

O acúmulo de tensões entre árabes e israelenses leva a uma segunda guerra. Israel ataca o Egito, a Síria e a Jordânia em 5 de junho de 1967. O episódio, conhecido como Guerra dos Seis Dias, termina em 10 de junho com a vitória de Israel e a conquista do Sinai, da Faixa de Gaza, da Cisjordânia, das Colinas de Golã, na Síria, e da zona oriental de Jerusalém, que é imediatamente anexada ao Estado israelense.

O terrorismo palestino contra Israel intensifica-se a partir da eleição para a presidência da OLP, em 1969, de Yasser Arafat, chefe da organização guerrilheira Al Fatah. Em represália, a aviação israelense faz constantes bombardeios na Síria e no Líbano, onde a OLP mantém bases militares.

Uma nova guerra eclode em 6 de outubro de 1973, o feriado judaico do Yom Kipur (Dia do Perdão). Num ataque-surpresa, tropas do Egito e da Síria avançam no Sinai e em Golã, mas são repelidas dias depois.

Os EUA e a URSS obrigam Israel a interromper a contra-ofensiva. Os árabes descobrem no petróleo uma arma de guerra: usando a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), boicotam o fornecimento aos países que apoiam Israel e provocam pânico mundial com o aumento do preço dos seus derivados.

Em maio de 1977, a coligação liderada pelo Likud (partido conservador) ganha as eleições em Israel, depois de três décadas de hegemonia trabalhista. O novo primeiro-ministro, Menachem Begin, estimula a instalação de colonos israelenses nos territórios árabes ocupados durante a Guerra dos Seis Dias.

Em novembro, o presidente egípcio Anuar Sadat faz uma visita a Jerusalém, o que é visto como um tácito reconhecimento do Estado de Israel. A iniciativa abre caminho para os acordos de Camp David, nos EUA (1978-1979), assinados por Begin e Sadat, com mediação do presidente norte-americano Jimmy Carter.

Israel inicia a retirada do Sinai, que é devolvido ao Egito em 1982. O mundo árabe repudia os acordos de Camp David e expulsa o Egito da Liga Árabe...

 

Daniela, você conseguiu acertar um tomate no Lula?

 

ops ...depois das...Van

 

Daniela,tomate madurinho, kkkk Van

 

Daniela...nao va *atras* do Vampiuxo nao viu!!!
Mesmo no Lula la...da Cadeia ...ai em Israel..(rs)
Mas que merecia uma *sapatada* ou coisa parecida a sim merecia, .., muita **abobrinha* de uma boca so !!!

Beijos Galerinha,
so nos bastidores lendo...tudo !!!

Beijos

SUE

 

Tene...
Vc hoje esta *INSPIRADISSIMO*...amei o *poema de/sobre Gramado.
Realmente uma cidade linda de sonhos encantadora...
tem o *foundee* ,Cafe Colonial ,...OTIMOS VINHOS , lareiras , mini Mundo...fora festival de cinema , Cidade do Papai Noel...mas melhor epoca do ano para se ir a Gramado sem duvida eh Setembro e outubro.

Beijos

Amei a Homenagem a cidade

Sue

 

JUDAÍSMO
Única religião essencialmente monoteísta (na teoria e na prática), refere-se ao povo hebreu, formado a partir da volta do exílio babilônico (538 antes de Cristo), e no qual se formou o Cristianismo.
Os hebreus (significa aqueles que vieram do outro lado do rio – no caso Jordão) foi um povo semita da antiguidade – do qual descendem os atuais judeus que ficaram no Egito, aproximadamente, 400 ou 250 anos.
Entretanto, os israelitas que viviam no Egito ainda não eram chamados de Judeus e sim de Hebreus.
A palavra judaísmo está relacionada ao mesmo tempo com uma região geográfica (a Judéia), um agrupamento humano (os judeus) e uma religião (o judaísmo).
Essa série de referências revela a originalidade de uma religião que se caracteriza pelo pacto da aliança entre um deus – Javé, e um povo – Israel, compondo uma unidade étnico-religiosa, ou mais precisamente, uma nação religiosa.
A religião têm várias correntes, como a liberal e a conservadora. O judaísmo tradicional é o ortodoxo. Acreditam na ressurreição. Uma criança tem que nascer de uma mãe judia para ser um judeu. É necessário se ter 10 homens para se fazer uma oração. O número 7 é associado a perfeição, ao completo...
Desde a época de Abraão, designou-se que Deus é único, onipotente e responsável pela criação do Universo. Não existe “antes” ou “depois” de Cristo, mas sim o tempo de existência da humanidade. (Para o Cristianismo não existe antes e depois de Cristo, pois ele existiu nos dois testamentos, “no momento da criação ele era o verbo”, depois o verbo veio à terra e habitou entre nós, depois morreu por nós e está à direita do Pai e retornará para buscar os salvos que o aceitar como salvador).
Os três homens mais importantes, chamados de Patriarcas, são Abraão (Abraham), seu filho Isac (Isaac) e seu neto Jacó (Jacob).

 

Últimas entradas no Blog:

Blog do Vamp
Recent Visitors by Location
Detail Country Location
1
Unknown
2
Brazil
3
Unknown
4
United States Brooklyn, New York
5
Brazil So Caetano Do Sul, Sao Paulo
6
Unknown
7
Unknown
8
Brazil Braslia, Distrito Federal
9
Unknown
10
Unknown
11
Brazil So Paulo, Sao Paulo
12
Brazil Blumenau, Santa Catarina
13
Unknown
14
Unknown
15
Brazil So Paulo, Sao Paulo
16
Unknown
17
Unknown
18
Unknown
19
Brazil So Paulo, Sao Paulo
20
Unknown
[1] 2 3 4 5

 

Sue, o seu e-mail do bacctravel está retornando a mensagem.
Beijos!

 

Prisioneiro cubano chama Lula de assassino:

No site da Jovem Pan:
O dissidente cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome há 18 dias, segue em estado grave, porém estável, e continuará no hospital nos próximos dias. Em entrevista à JP, ele explicou que a greve de fome é um protesto contra a morte de Orlando Zapata Tamayo, preso político que morreu após passar 85 dias em greve de fome.

Para o dissidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é cúmplice do assassinato de Zapata. “Considero que Lula é um assassino, ele poderia ter cancelado a visita a Cuba, mas não fez isso e preferiu negociar com o país”. De acordo com o cubano, Lula pode ser considerado um assassino ao lado de Raul Castro pois, para eles, Orlando Zapata Tamayo era um preso comum, e os líderes não respeitaram sua memória.

Fariñas, de 48 anos, apresentou alguns sintomas de melhora, com a pressão arterial mais estável, mas segue recebendo soros fisiológicos por via intravenosa. O dissidente começou o jejum há duas semanas, para pedir a liberdade de 26 presos políticos cubanos doentes, como disse e, em protesto pela morte do também preso político Orlando Tamayo, após uma greve de fome de quase três meses.

 

boa noite.

Ué, o cara entra em greve de fome e o assassino é o Lula??
Ai ai.
:D

 

Cintia, suicídio é uma coisa, assassinato é outra, completamente diferente.

 

Então Vampildo, pois é.
E greve de fome é outra, uai!
:D
Pq o Fidel não deporta esses 'grevistas de fome' pra África? Eles não gostam de passar fome??
Ai Vampildo, nem responde, rs!
Tô de pura provocação!!
:D
beijos!

 

Meu, na boa, põe a culpa no Fidel... Daqui a pouco vai ter furacão com nome do presidente.
Tum-tsum...

 

Estava pensando.Jamais jogaria tomate em alguém.Respeito o Lula mesmo não concordando com muita coisa. Van

 

Caríssimos,

No tocante à criação do Estado israelita, é importante observar que algum idiota da ONU fez questão de desenhar um mapa dividido em 6 partes, que parecia um queijo suiço. Trata-se, no meu entender, de um mapa fragmentado que incitava o conflito.

Por conseguinte, a divisão realizada pela ONU de 1947 é deveras suspeita, porque uma criança de 5 anos seria capaz de dividir o território Palestino em apenas duas partes para duas nações; e não em 6 como ocorreu. Isso é lógica básica... Talvez essa lógica não fosse favorável para quem lucrou e até hoje lucra muito com esse conflito. Talvez também os EUA tivessem um interesse estratégico e econômico na região, porque estava em guerra fria....

A única coisa certa é que os árabes da região foram certamente os mais prejudicados, vivendo até hoje desumanamente...

Eis o mapa da discordia:

http://www.bussolaescolar.com.br/historia_geral/conflito_entre_judeus_e_palestinos.bmp

T,MT

 

Tomates retóricos, Ana Paula e Van.

 

Acho a internet um paradoxo.Dizem que se respeita a privacidade.Hum...Será que é um grande Big Brother e somos todos espionados via internet(ponto de interrogação)Sei lá...Gostaria de saber o que voces acham.Com humor e sem paranóia.Beijos Van

 

Oi Vamp acabei de ler seu e-mail, saudades querido.Esse caso do Glauco nada tem a ver com maconha ou Santo daime, imagine se todo maconheiro pegasse uma arma e atirasse nos outros, não sobrava um. Não adianta fatalidade, um playbou malucão e drogado tirou a vida de um grande cartunista, é uma pena.

 

Vamp,voce é ótimo!"Tomates Retóricos" dá nome de livro.kkkkk Morangos Silvestres prá você!Van

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 350   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.