Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Crônica de Uma Morte Anunciada

.
.
O Partido dos Trabalhadores é o verdadeiro retrato do Lula. O PT ficou a cara do Sarney! E o Brasil ficou a cara do Maranhão! (O Vampiro de Curitiba, 2009)




Em plena "Onda Vermelha", quando toda a Imprensa, com as raríssimas exceções de sempre, glorificava o Partido dos Trabalhadores, eu, sempre na contra-mão da estupidez, afirmava que o PT estava extinto. Não, não era torcida, era análise.

"Mas o Lula não tem 130% de aprovação?" Pois é, até as gerações futuras, segundo as "pesquisas", já apóiam Lula.  Mas Lula não é o PT! Lula não é o Brasil! Lula é Lula,  apenas e tão somente Lula. O que lhe interessa não é e nunca foi o futuro do PT. Muito menos do Brasil. Lula  preocupa-se, desde sempre, apenas com o seu próprio futuro.

Sobre o PT, deixo aqui as palavras de uma ex-petista. Até ontem era uma santa, a partir de hoje será considerada pelo partido uma traidora!  A opinião dessa gente muda assim, de um dia pro outro. Trata-se de uma carta de Sandra Starling, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores. Depois volto com Ferreira Gullar, um poeta esquerdista que fala mais um pouco sobre o Führer.


Carta de Sandra Starling sobre o Partido dos Trabalhadores:

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO



Adeus ao Partido dos Trabalhadores

Ao tempo em que lutávamos para fundar o PT e apoiar o sindicalismo ainda “autêntico” pelo Brasil afora, aprendi a expressão que intitula este artigo. Era repetida à boca pequena pela peãozada, nas portas de fábricas ou em reuniões, quase clandestinas, para designar a opressão que pesava sobre eles dentro das empresas.Tantos anos mais tarde e vejo a mesma frase estampada em um blog jornalístico como conselho aos petistas diante da decisão tomada pela Direção Nacional, sob o patrocínio de Lula e sua candidata, para impor uma chapa comum PMDB/PT nas eleições deste ano em Minas Gerais.


É com o coração partido e lágrimas nos olhos que repudio essa frase e ouso afirmar que, talvez, eu não tenha mesmo juízo, mas não me curvarei à imposição de quem quer que seja dentro daquele que foi meu partido por tantos e tantos anos. Ajudei a fundá-lo, com muito sacrifício pessoal; tive a honra de ser a sua primeira candidata ao governo de Minas Gerais em 1982. Lá se vão vinte e oito anos! Tudo era alegria, coragem, audácia para aquele amontoado de gente de todo jeito: pobres, remediados, intelectuais, trabalhadores rurais, operários, desempregados, professores, estudantes.

Íamos de casa em casa tentando convencer as pessoas a se filiarem a um partido que nascia sem dono, “de baixo para cima”, dando “vez e voz” aos trabalhadores. Nossa crença abrigava a coragem de ser inocente e proclamar nossa pureza diante da política tradicional.


Vendíamos estrelinhas de plástico para não receber doações empresariais. Pedíamos que todos contribuíssem espontaneamente para um partido que nascia para não devermos nada aos tubarões. Em Minas, tivemos a ousadia de lançar uma mulher para candidata ao Governo e um negro, operário, como candidato ao Senado. E em Minas (antes, como talvez agora) jogava-se a partida decisiva para os rumos do País naquela época. Ali se forjava a transição pactuada, que segue sendo pacto para transição alguma.


Recordo tudo isso apenas para compartilhar as imagens que rondam minha tristeza. Não sou daqueles que pensam que, antes, éramos perfeitos. Reconheço erros e me dispus inúmeras vezes a superá-los. Isso me fez ficar no partido depois de experiências dolorosas que culminaram com a necessidade de me defender de uma absurda insinuação de falsidade ideológica, partida da língua de um aloprado que a usou, sem sucesso, como espada para me caluniar. Pensei que ficaria no PT até meu último dia de vida.


Mas não aceito fazer parte de uma farsa: participei de uma prévia para escolher um candidato petista ao governo, sem que se colocasse a hipótese de aliança com o PMDB. Prevalece, agora, a vontade dos de cima. Trocando em miúdos, vejo que é hora de, mais uma vez, parafrasear Chico Buarque: “Eu bato o portão sem fazer alarde. Eu levo a carteira de identidade. Uma saideira, muita saudade. E a leve impressão de que já vou tarde.”




Sobre o Führer, um outro esquerdista, o poeta Ferreira Gullar, é quem comenta. Este trecho que copio é uma parte da entrevista que Gullar concedeu ao jornal eletrônico O Tempo, uma semana depois de receber o prêmio Camões de Literartura. A entrevista é longa e Gullar fala mais sobre o poeta Augusto dos Anjos, mas também falou sobre política. Vejam estes trechos da entrevista:

Neste ano temos eleição presidencial. Você está animado? Ah, vai ser uma batalha. Os dois candidatos estão empatados. Espero que o Serra ganhe. Será um absurdo se o Lula, que empurrou a Dilma garganta adentro do PT, vá empurrar agora garganta adentro do país só pela vontade exclusiva dele. Acho que nem a Dilma é a favor disso.


Mas o governo Lula não teve nenhum mérito? Não é que não teve nenhum mérito. O principal problema do Lula é ele não reconhecer o que ele deve aos governos anteriores. Tudo dele é “Nunca na história deste país...”. Ele se faz dono de tudo o que ele combateu. Por que o Brasil passou pela crise da maneira que passou? Porque havia o Proer (programa de auxílio ao sistema financeiro). Mas o PT foi para a rua condenar o Proer dizendo que o governo FHC estava dando dinheiro para banqueiro. E a Lei de Responsabilidade Fiscal? O PT entrou no STF contra a lei. Ainda está lá o processo do PT para acabar com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT era contra o superávit primário,era contra tudo. Quer dizer, tudo o que eles estão adotando e que se constitui a infraestrutura da política econômica eles combateram. Agora o cara não reconhece isso: ele diz que fez tudo. O Lula é, de fato, uma pessoa desonesta. Um demagogo. E isso é perigoso. Está arrastando o país para posições que são realmente inacreditáveis. O cara se tornar aliado do Ahmadinejad, o presidente de um país que tem a coragem de dizer que não houve o Holocausto? Ele está desqualificando mundialmente porque está negando um fato real que não agrada a ele. Então não pode. O Brasil vai se ligar a um cara desse? É um oportunismo e uma megalomania fora de propósito. É um desastre para o país. Eu espero que a Dilma perca a eleição. Não tenho nada contra ela, mas contra o que isso significa. O PT é um perigo para o país. O aparelhamento do Estado, o domínio dos fundos de pensão... Um sistema de poder que vai ameaçar a própria democracia. As pessoas têm que tomar consciência.


Pelo jeito, os petistas encontraram mais um traidor. Para quem escolhe não enxergar, todos serão traidores, menos o Führer Lula. Este é a própria Luz.



Tchau, Partido dos Trabalhadores! Já vai tarde!





Fiquem com Talking Heads -  "Psycho Killer"- Live in Rome 1980:






O Vampiro de Curitiba

.

64 comentários:

O PT comeu a carne, agora vai roer o osso.
Era para Lula ganhar e para os iluminados governarem. Mas já que Lula era o único que tinha votos, por que iria carregar os iluminados nas costas?
Mas Lula não vai deixar surgir outro Lula. Então enfiou Dilma goela abaixo do PT.
Será que está valendo a pena o PT carregar Lula nas costas?

 

Uhahahhahahha
R.I.P
hsuahsuhasuhaushuahsua

Adorei!

 

FA FA FA FA FA FA FA
ROUND ON ROUND WAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

AI EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

ôôôôô

AI AI AI AI AIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

 

Retificando e complementando, no post anterior onde eu escrevi 6 países leia-se 9 países, tambem somos uma das 9 nações que produzem submarinos, temos o edíficio com o maior vão livre do mundo e finalmente somos pentacampeões de futebol e campeão mundial de voley.
O que nos derruba são os políticos, os maiores anti-patriotas do país.

 

Daniela e Sandra, beijos, queridas!
Saudades!

 

Petistas e aliados estão com mêdo de deixar o poder e prestar contas.Sabem que Serra é competente e poderá ganhar.
Não há razão para desânimo! Creio que teremos dias melhores.

 

"O Partido dos Trabalhadores é o verdadeiro retrato do Lula."

"Mas Lula não é o PT!"

Não, é só o retrato.

 

"E o Brasil ficou a cara do Maranhão!"

Do Maranhão?!

 

"Lula é Lula, apenas e tão somente Lula."

Um individualista, Rogério.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

"Botar a boca no trombone"

"Significativo:
Fazer um escândalo, contar tudo o que sabe sobre certo assunto.

Histórico:
Na verdade, a expressão vem muito antes da invenção do trombone. Originalmente se dizia "pôr a boca no trambolho". Depois é que foi adaptada, talvez pelo barulho que o trombone faz." - Sei não...

 

A propósito, botar a boca no trombone não é o mesmo que na vuvuzela.

 

"(...)
Nossa crença abrigava a coragem de ser inocente e proclamar nossa pureza diante da política tradicional.
(...)"

O mais próximo disso é Marina Silva, para alegria dos políticos tradicionais.

 

Uhauahsuhaus
O PT criou o monstro e perdeu o controle.
Agora vai morrer pela própria criação.
Nossa, estou realmente muito triste por eles.
Vou dormir na pia de preocupaçãopelo fim do PT.
uhaushuashuahsuahsuash
Eu quero que o PT se exploda e desapareça do mapa.
Bem 'á lá terrorista'
uhusahushauhsuasuhauhs
poupei os piadistas amargos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hj estou impossível!


Vamp, mega saudades, a vida esta super dinâmica, e não tenho tido tempo para as minhas coisas.
Mas eu e a family temos curtido todos os seus posts.
Especialmente este!
hehehhe
Beijão!

 

10 de junho de 2010 20:20 Outono

"Entra outono,sai outono e os blogs com tudo.Participantes cativos, as falas , mesmo parecendo ser de décadas atrás, estão presentes e com a mesma idade.Será que congelaram?Não,Se perderam no tempo e no espaço virtual e esqueceram de morrer.Entra outono, uma leva de novos internautas se cotovelando nos blogs,jovens ,na flor da idade, entram no espaço e saem no outro outono velhos e esquecidos.
Faz tempo que não entro neste blog que eu acho muito inteligente e aberto e reparei no clima que se formou aqui.Um clima que não consigo definir o que é.Não vou continuar para não chorar.Nem sei porque choraria ou deveria chorar.
Não seria de emoção, de tristeza, seriam lágrimas do nada.Lágrimas brotariam na face diante do milagre do nada.Lágrimas diante do nada, do frio, do silêncio que esse espaço provoca nas minhas sinapses neuronais,dando me a sensação dum fátidico fim do nada.
É de chorar.Não sei se do nada diante do eterno burburinho de novidades gritantes e passageiras no horizonte ou do nada em mim.
Entra outono, sai outono e o buraco negro se expande sugando .
Sluvvvv fui............"

Eu não tinha lido isso na postagem anterior, que coisa engraçada! Quááá!!!

 

Só para os namorados:

http://www.youtube.com/watch?v=Bomv-6CJSfM

 

´Voces enlouqueceram? Onde que o PT está se desestruturando? Estão somente "forçando uma faxina", para poder seguir sem os "escrupulosos".
E a "massa de manobra" seguindo com seu apoio envoltos em extrema ignorância.
Assim, o montro cresce sempre devorando o alimento que o "sustenta". (literalmente)

Vamp. Recebi um e-mail e não estou conseguindo postar aqui. É de uma médica que serve nas forças armadas de Israel.
O nome dela é Ana Luíza, e é enfermeira do exército.
Ela narra sua participação no episódio dos navios abordados, e tudo o que viu.
...vou continuar tentando.

Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

 

Robson, se você não conseguir enviar, mande pelo e-mail do Blog.

 

Papai, como é que nasci (ponto de interrogação)

Muito bem,um dia tínhamos de ter esta conversa!

O que aconteceu foi o seguinte:
... eu e a tua mãe conhecemo-nos num desses CHAT'S da NET.
O papai marcou uma INTERFACE com a mamãe num CYBERCAFÉ e acabamos CONECTADOS no banheiro desse mesmo café.
...A seguir,a mãe fez uns DOWNLOADS utilizando o HARDWARE do pai e...
...quando estava tudo pronto para a TRASFERÊNCIA DE ARQUIVOS, descobrimos que não tínhamos FIREWALL instalado.
Como era tarde demais para fazer ESC, o papai acabou por fazer o UPLOAD com a mamãe de qualquer modo.
E nove meses depois ...o VIRUS apareceu!!!

Feliz dia dos Namorados!

 

Barbarah, legal a sacada de como se faz um bebê.
Explicação muito mais bem bolada que a velha história da cegonha, própria para o século 21.

 

Feliz Dia dos Namorados a todos!!!!
Super sábado!!!!!

 

Que frango!

 

Vou tentar colar um link que encontrei sobre essa moça.
Além do e-mail que ela enviou para a amiga, ainda tem foto etc.
Sempre é bom ouvir os dois lados da questão.

Robson

http://apologiajudaica.blogspot.com/2010/06/ana-luiza-tapia-medica-brasileira.html

 

Guilherme Barros
sexta-feira, 11 de junho de 2010

FMI deve intervir em Portugal

"Depois da Grécia, circulam rumores de que o Fundo Monetário Internacional (FMI) irá elaborar um pacote de socorro a Portugal. Será o segundo país do bloco dos PIIGS, sigla que reúne Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha, a receber auxílio do fundo. (...)"

"bloco dos PIIGS", putz...

 

Mona Dorf
10 de junho de 2010

Concretismo russo, da publicidade à arte

"Visitar o Tomie Ohtake é sempre uma festa para os olhos, sobretudo pra quem gosta das artes gráficas. O Instituto tem mostrado a produção dos mais diversos países, e agora traz os cartazes russos, do Ostengruppe, do Leste Europeu. Esse diálogo com o Brasil é muito interessante já que tanto nós quanto os russos bebemos na fonte concretista, desde a Semana Modernista, desde a Revolução Comunista. Entre os cartazes, muitos relacionados a eventos de cinema e música, como um feito para um festival de música japonesa, eleito um dos 100 melhores cartazes do século pelo Centro Georges Pompidou de Paris.
(...)
Segundo a curadora, cerca de 80 cartazes formam escolhidos dentre 400 já criados pelo grupo. Eles representam uma boa mostra da produção do Ostengruppe com sua linguagem particular, impactante, claramente inspirada na história do construtivismo russo e do futurismo. O grafismo dos cartazes revela influências de outros lugares como o minimalismo do design japonês.
(...)"

Minimalismo, característica importante do cartaz eficiente e eficaz.

 

PT que rifa PT.
O Partido dos Trabalhdores vende a campanha presidencial a preços de liquidação. Por extensos apoios do PMDB o partido de Lula sufoca, dita e arrebenta qualquer candidatura estadual que possa ruir ou sensibilizar os caciques pemedabistas que apóiam a Dilma. Os meios justificam os fins, nada mais Maquiável, aplicando sua força sobre os diretórios regionais, eliminou candidaturas a governos estaduais sem qualquer pudor. Mesmo nos governos militares os candidatos eram indicados com certo refinamento, para não melindrar lideranças locais. Mas o trator PT quer mais é terraplanar os relevos, essas protuberâncias hostis a sofrível campanha nacional. Minas, Maranhão, Rio, entre outros estados, que o digam.
O ponto máximo dessa loucura suicida está na chapa com o Temer, o que temer quando se tem Temer como candidato a vice-presidente? Nada. Se ciência política contém lógica, e se esta prevalecer, o PT irá amargar muitos anos sem o surgimento de novos líderes políticos. Aplicando o modelo matemático, PT tende a DEM. O partido do sindicalismo brasileiro, nome mais apropriado, depois da extinção dos seus loquazes líderes, banidos por bandalheiras, hoje, vive da sobra marginal, dos que topam tudo por dinheiro.
Enfim, tudo leva a crer que o PT irá perder, e os porões a patir desta importante data serão imensos, frios e solitários.
Mas, que sejam felizes, sou cristão, embora eles não tão semenhantes a mim, desejo a mais saudável das alegrias, claro, bem distante daqui, da li e de lá também.

 

Vincent van Gogh foi influenciado pelo traço japones.
Não vendeu um único quadro.
Hoje,os japoneses compram as obras por milhões de dólares.
Kurosawa realizou Dreams.
Sonhos de van Gogh nos sonhos de Akira.
Girassóis!

 

Nada que vem é bom, e isto me tortura, nada que não pinta, o puro niilismo se aproxima, nada que rime com o momento, o vazio transborda, nenhum poema.
Nada lindo eu capto, sem sinapses, me sinto escondido em um monóculo, que olho e olho.

 

O PT me lembra aquele personagem do desenho animado só um tiquinho antigo, Corrida Maluca: o Dick Vigarista. Estava sempre na frente e arrumava mil e uma tramóias para que os outros perdessem. E, por isso, sempre dançava.

 

O PT do Luis 14 (ou 13) do Mensalão?

 

Parafraseando Catão: "Delenda PT est"

 

Muito interessante esse Reinaldo Azevedo.
Escreve muito bem, no entanto, também não tolera pensamentos contrários, nem "questionamentos".
Basta ler os comentários alimentadores de seu "egocentrísmo".
Até entendo ser o espaço do blogueiro, porém, fica estranho vê-lo atacar justamente os pontos em que ele próprio pratica.
Deixei meu nome completo, meu e-mail, e apenas um "questionamento educado" em seu post justamente sobre o tema LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Só questionei sobre a ausência das opiniões contrárias, (que sei que exístem).
Foi no vídeo em que um "reporter" lhe entrevístou para a revista veja.
Uma pena ele ser assim, já que é bem eloquente.
Sería essa, a DEMOCRACÍA que ele defende???
Atitude bem diferente de "outros blogs" mais democráticos, e tão profissionais quanto.

Bom final de domingo, e uma ótima semana a todos.

Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

 

Robson, O Reinaldo aceita opiniões contrárias em temas bastante polêmicos, como aborto, religião, legalização de drogas...
Às vezes, um comentário ou outro é apagado por engano, mas acontece, devido à grande quantidade que ele recebe.
Mas ele tem mesmo que ser um pouco seletivo, senão o blog dele vira aeroporto de spam: gente que não é lido em seus próprios blogs que ficam colando no dele.

 

Leio diariamente Reinaldo Azevedo e admiro cada vez mais seu trabalho e seu estilo.
Resolvi participar e apoiar Serra.
Sou a favor da moderação e acho saudável as manifestações de afeto que recebe.Ele merece.

 

13 de junho de 2010 13:00 Vamp

"O PT do Luis 14 (ou 13) do Mensalão?"

Luiz I.

 

Blog da Copa
Flavio Gomes/13 de junho de 2010

"Flavio Gomes torce para a Portuguesa e, portanto, é neutro quando fala de futebol (...)"

"(...) Além do mais, (EUA) é o único país do mundo onde futebol não se chama futebol. Se chama soccer. Que cazzo quer dizer soccer? A Fifa deveria proibir um país onde futebol se chama soccer de disputar a Copa.

PS: sim, tem o calcio italiano, também, mas é a exceção que confirma a regra. A Itália pode e pronto."

Quááá!!

 

Teve aquele pequeno tempo,
dos dois rostinhos, dos anjos pirados,
dos piratas imaginários, dos toys,
adeus para você, tempo de tempinhos,
do chão da queda, do chão do choro, da gargalhada.
Pequenos adeus, vou dando,
sem gestos, adeus disfarçados, alegrias,
amanhã de manhã eu acordo,
amanhã de manhã eu acordo,
hoje se foi,
distâncias e túneis,
tempos e dois beijinhos,
apenas um tchau, clama a ausência
apenas um adeus,
apenas dois rostinhos,
se distanciando,
Goodbye.

 

12 de junho de 2010 20:32 Barbarah

Dos "Dreams" de Kurosawa eu curti mais "O Casamento da Raposa", sol & chuva.

Van Gogh ficaria preocupadíssimo se soubesse que prefiro o claro-escuro e o grotesco barrocos dos "Comedores de Batata" à luminosidade feérica pós-impressionista dos "Girassóis"

 

Nara Alves, iG São Paulo | 13/06/2010

"Muito diferente do discurso de sábado que marcou a convenção nacional do PSDB, o candidato tucano à Presidência, José Serra, fez um discurso brando na convenção estadual do partido neste domingo, na Assembleia Legislativa de São Paulo, que oficializou Geraldo Alckmin (PSDB) como candidato ao governo paulista. (...)

"O candidato ao Senado, Orestes Quércia (PMDB-SP), também atacou Dilma Rousseff e provocou a liderança nacional do partido, que na véspera definiu o deputado federal Michel Temer (SP) como vice na chapa petista. "Pelo raciocínio histórico, o PMDB de São Paulo está certo apoiando Geraldo Alckmin e José Serra. E está errado apoiando a candidata do governo", disse o ex-governador paulista. Quércia finalizou sua fala dizendo que a coligação vai "dar o sarrafo naquela moça do PT". E completou: "Eu não tenho nada pessoal contra o presidente, mas a candidata do presidente nunca disputou uma eleição. Não tem experiência para dirigir o Congresso, tudo cobra criada, gente sabida".

 

12 de junho de 2010 22:12 Tene Cheba

Nada de novo.

 

Para quem não acreditava no Dunga, taí nossa seleção invicta!

 

Do Dreams,prefiro o enterro fanfarrão...
De Van Gogh, os corvos.
De Tomie, Ricardo e Rui.

 

Que me perdoem os amigos vermelhinhos, mas segundo o que tenho pesquisado pela net, tem vezes que as coisas parecem caminhar para o descontrole assim como o Vamp sugere nesse texto acima. Porém, bem longe dessa "desestabilização".
O máximo é perderem as eleições, e voltarem a carga como "oposição explosiva" de sempre.
Essa do apoio aos Sarney's e sua "corja" primeiro rendeu um varias dissidências, agora então, já partem para a greve de fome, primeiro levada a cabo pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA) sendo acompanhado (segundo lí no portal ig) por um dos fundadores do partido na região. Um senhor de 75 anos (bem vivídos) chamado Manoel Conceição.
Ambos atentando também contra o programa "fome zero".
Inicialmente pensei que a preocupação demonstrada pela cúpula do partido com esse senhor, se refería ao fato de sua saúde precária, mas não!!!! Estão preocupados com a imagem dele negatíva para a candidata Dilma.
Pelo que entendí, o Dutra que "morra", mas esse senhor NÃO. Pega mal.

Mas essa do padre que culpa o PT pelos casos de pedofilía na igreja, já foi demais.

Não se esqueçam de que o "alimento" (povo) do "montro", continua ignóbil, e ostentando os dentes que irão lhes mastigar.

 

Muito sofisticado, talvez, pretensioso.
Mas, disse algo, e, isto sempre foi relevante.
Dizer algo.

 

Eu prefiro você. Ler e ver, sonhar e andar.
Sim, prefiro você.

 

Reinaldo
Admirável o respeito que os filhos têm pela obra de Tomie.
Filhos parceiros.Raros.

 

Marina no Roda Viva-TV Cultura
"Prefiro ser uma erva no campo do que um bonsai em um palacio."
Que gafe!
Depende do bonsai,da erva, do campo e do palacio.
Prefiro Serra.

 

Vamp, como vai? Sumi não, sempre lendo quando posso.
Posso colocar um texto que achei ótimo? Parece mesmo um retrato fiel do nosso cenário político, eu acho.
É do Josias de Souza, saiu na Folha. Coloquei no FB também. Abraço Vamp, lá vai:

Prisioneiros do próprio impudor, PSDB e PT baniram do debate eleitoral de 2010 um tema antes obrigatório: corrupção.

Desapareceu da cena política brasileira a presunção de superioridade moral. As legendas que polarizam a disputa integraram-se à perversão comum a todas as siglas.

Nos últimos 16 anos - dois mandatos de Fernando Henrique e dois de Lula - o brasileiro assistiu a uma notável flexibilização das fronteiras éticas e ideológicas.

A "social-democracia" tucana e o "socialismo" petista provaram-se capazes de ceder a todas as tentações -da maleabilidade nos costumes às alianças esdrúxulas.

Impossível, por exemplo, mencionar o mensalão sem especificar o sobrenome. Há o mensalão do PT, o mensalão do PSDB mineiro, o mensalão do DEM de Brasília.

Na composição das alianças, a integridade dos ovos não vale mais nada. Só importa o proveito da omelete, convertida em tempo de TV.

Os candidatos nem se preocupam em varrer as cascas para baixo do tapete. Acham que não devem nada para o eleitor, muito menos explicações.

A união do impensável com o inacreditável não assusta mais. Até a imprensa trata as coligações com notável indulgência.

Sobre o pano de fundo da decomposição, a ex-militante Dilma Rousseff é uma nova mulher. Dá as mãos a José Sarney, um sobrevivente da ditadura que ela se jacta de ter combatido.

José Serra abraça Orestes Quércia. E esquece que, junto com FHC, Franco Montoro e Mario Covas, deixara o PMDB para não chamar de companheiro quem agora admite como aliado.

O PT de Dilma converte em heróis da resistência políticos incontroversos como Renan Calheiros e Jader Barbalho. O PSDB de Serra silencia.

A reação soaria a pantomima. Renan foi ministro de FHC. Da Justiça! Jader mandou e, sobretudo, desmandou na Sudam e no Senado da era tucana.

Quem observa a sucessão de 2010 tem a impressão de que a política perdeu pelo caminho algo essencial: o recato. Quem se assombra com o já visto não imagina o que está por vir.

Institucionalizou-se a impudência sem culpa. A adesão de ex-puros a ex-inimigos, mais que estratégia, tornou-se comunhão de estilos.

A corrupção virou uma bandeira órfã porque, generalizada, a desfaçatez fez da anomalia algo, por assim dizer, normal. Formou-se um insuperável deficit ético.
Josias de Souza

 

Alan, é preciso acabar com o "é dando que se recebe".

 

Grande Alan!

Muito boa essa "visão" do Josias. Eu mesmo, num momento de puro "emputecimento" resolví postar no meu bloguinho ontem, algo mais ao gosto popular, e com a "linguagem" mais acessível tão ao gosto do nosso ilustre "lustrado".
Mas não só a sensação é essa, pois sensação é algo "software", e no momento TODOS os sentídos detectam esse enorme "hardware" em cima, em baixo, e dos lados do tapete...(cadê o tapete????)

 

Bom dia senhor doutor,
bom dia, digo, bom dia,
exclamo os céus,
te digo bom dia,
Bom é o bombom,
entres emes,
bom que te vejo.
Eu grito gol,
gol,
Bom Dia.

 

Macro e micro,
os gatos se foram,
miau, ,miau, miau.
Fui andando,
fui nadando,
fui amando,
fui te vendo,
analisando,
decaindo.

 

Tarde!!!!
Gostaram do jogo? A família, que assistiu, achou fraquíssimo.
Eu quero mais que essas vuvuzelas ardam na chama dos infernos.

 

Não se preocupem as Forças Armadas estão preparando uma surpresa.

 

Eu fiz um comentário que sumiu???????????

 

Se há tantos petistas históricos, por que Dilma é que é a candidata do PT?

 

Sandra,a Alemanha joga bonito.

 

O livro que mais gosto de Gabeira é O Crepúsculo do Macho, onde ele fala do seu tempo no exílio.
Algumas partes são tocantes: quando ele e sua companheira eram expulsos dos táxis em países islâmicos ao trocarem um beijo, quando a Anistia estava para ser aprovada, e todo dia eles aguardavam, ansiosos, telefonemas do Brasil, perguntando-se: "Brasil ligou hoje?" O medo de voltar, de ser mal recebido... Em O Que é Isso Companheiro, ele também conta que um dos guerrilheiros mais jovens destruía os aparelhos com suas invenções de explosivos, e Gabeira chamou-lhe de Dr. Silvana, e disse para o garoto arrumar uma namorada e se preocupar menos com a causa. O rapazinho não tinha a menor idéia de quem era Dr. Silvana, e Gabeira presenteou-lhe com alguns gibis. Na prisão, Gabeira pensava se os colegas pensavam nele, se o garoto sentiria sua falta...
O autor de Mente Cativa conta que tinha duas opções: virar um escritor panfleteiro e viver comodamente ou encarar o exílio, outra língua, outro país,... Ele se perguntava: O que farei fora do meu país? O que é um escritor sem sua língua? - Mas, um dia, na Rússia, viu uma família polonesa numa estação de trem, o pai servindo chá para os filhos, a família conversando... Os únicos "seres humanos" presentes, com individualidade, intimidade... E então, ele disse que encararia o exílio por eles, porque o que havia de humano em nós não poderia morrer, e que, por isso, valeria a pena lutar.
Eu não vejo esta humanidade em Dilma. Um livro, um filme, alguém que a fizessem chorar... Uma intimidade... Até sua doença serviu à causa. Tudo o que ela é serve a esta deusa com pés de barro: a causa.

 

os dias passam
pequenos
e diante de tudo
tão grande
te escuto
mas, agora, só as vezes
nas vezes que somos
libertados
[]

 

Que estabilidade é esta de fhc-serra , vocês estão loucos?? Eles derrubaram da estratosfera a inflação para zero% por meio de artifícios monetários e impondo uma grande perda aos trabalhadores, mas a base da economia estava totalmente minada, tanto que quando os fhc-serra passaram o governo p/ Lula-Dilma, a inflação já estava a 12,53% e 27,5% a taxa de juros (sem controle e voltando para a estratosfera, como tinha ocorrido nos demais planos de artifícios monetários).

Lula-Dilma é que consertaram o país, então, que continuidade é esta ?? Fundamentos de Macroeconmia são iguais para todos, o que muda é a dosagem e a capacidade de quem avalia. Lula e Dilma nunca disseram que inventaram a macroeconomia e sim que sabem aplicá-la muito melhor do que aplicou fhc-serra, além de diversas outras muitas diferenças...

Em 1994, Itamar Franco, com o Real (com alto preço pago por nós trabalhadores pelas perdas salariais) levou a inflação a quase zero e fhc, por artifícios, a manteve baixa até 1997-1998, quando tudo já indicava sua tendência de subir e artificialmente eles seguraram por causa da eleição em 1998.

Foi quando o Amigo Bill Clinton, liberou verbas do FMI para que o BRAzIL de FHC não quebrasse e "impôs o ajuste fiscal, com metas de inflação e câmbio flutuante, assim como a Lei de Responsabilidade Fiscal".

Depois das eleições a inflação só fez subir de 1,65 para 12,53% quando foi passado para Lula-Dilma, que aí sim consertaram o Brasil de fato, com inclusão social, distribuição de renda e abertura de novos mercados pelo mundo, muito trabalho e sem artifícios

Taxas de inflação anualizadas:
1998 1,65%
1999 8,94%
2000 5,97%
2001 7,67%
2002 12,53%
2003 9,30%
2004 7,60%
2005 5,69%
2006 3,14%
2007 4,46%
2008 5,90%
2009 4,30%
2010 4,50%

O BRASIL DE VERDADE não passa na gLBOO - O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS"

 

Meus amigos, sei que estou num "buncker" da Direita, mas quero crer que vocês não são totalmente reacionários e sectários, teem a mente aberta e colocam o seu país, o nosso país, o BRASIL com todas as suas 5 regiões, acima de qualquer coisa.

Até o "reino mineral" sabe e percebe que LULA e o PT estão sofrendo ataques da mídia corporativa desde que assumiram o governo. Nada do que se faz de bom (e olha que não é pouca coisa) é devidamente divulgado e qualquer pequeno êrro é super-hiper-ultradimensionado pela mídia.

Gostaria que me explicassem como é que alguém pode fazer uma denúncia, cuja acusação não se prova, e o denunciado é que paga o pato??? È exatamente isso que aconteceu no caso do "suposto" mensalão do PT, cujas denúncias do Roberto Jefferson nunca foram comprovadas, mas mesmo assim o J. Dirceu foi condenado e afastado.

O que houve ali foi grana de "caixa dois", que é uma prática desonesta e tem que acabar, mas todo o partido adota esta prática no Brasil e nunca vi ninguém responder por isso. O que se comprovou mesmo, e o caso está no STF, onde o Eduardo Azeredo está sendo acusado, foi o mensalão do PSDB, em Minas - monitorado pelo Marcos Valério, que eles tentaram jogar no colo do LULA - e do DEM em Brasilia, e parece que há também um mensalão do PSDB-Yeda, também, em POA..

Portanto, não adianta tentar colocar tudo no mesmo saco para tentar esconder a desonestidade das direitas, como faz a mídia venal, representante maior dos interesses mais espúrios, retrógrados e entreguistas deste país, pois não é bem assim não.

Concordo que não se pode dizer que só tem "santinho" no PT , assim como não tem só "diabinho" na direita, mas coloquem a a mão na consciência e visitem sites como da Transparência BRASIL, do Judiciário, do Congreso Nacional e MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e outros.

Vocês verão que a grande maioria dos políticos que estão sob acusação ou que foram condenados "não são do PT". Por outro lado, se você analisar a história do BRASIL, verá que os partidos de direita sempre estiveram no poder em nosso país. Aí você pode se perguntar: Então porque é que só agora o BRASIL está se desenvolvendo e em vias de se tornar a 5ª potência mundial??? Coincidência????

PENSE. LEIA. REFLITA. Nâo rasgue seu voto e nem jogue o futuro de seu país na lata do LIXO.

PS - Logo que entrei no blog, fiquei indignado com algumas posições separatistas, anti-LULA e anti-PT, e enviei umas mensagens destemperadas. Peço desculpas e informo que, de minha parte tentarei ser o mais civilizado possível e manter um diálogo, se vocês estiverem dispostos a isso. Abraços de um brasileiro (também descendente de alemães e que vai torcer para a Holanda) a todos os BRASILEIROS de todas as raças, credos e cores!!!

O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo - O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS"

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.