Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Separar o Sul?

As pesquisas eleitorais indicam uma clara divisão entre brasileiros. Não se trata de uma divisão entre classes sociais, idade ou sexo. Observa-se claramente uma divisão regional, com o Sul do Brasil apoiando em peso o candidato tucano José Serra e o restante do país, com mais força na região Nordeste, apoiando o poste de Lula, a candidata petista Dilma Roussef.

Semana passada ecrevi aqui no Blog: "Creiam, numa vitória dos mensaleiros lulistas, a separação do Sul será a melhor saída. Melhor que uma guerra civil entre irmãos do Sul e nordestinos e melhor que uma ascensão do neo-nazismo em nosso país." Aí, como de praxe, choveu comentários me criticando. Alguém me contestou com argumentos dizendo que eu estava errado? Alguém afirmou que preferia uma Guerra Civil entre brasileiros a uma separação do Sul? Óbvio que não! Me chamaram de "nazista", "sionista" ou sei lá o quê... Dizer o quê? Bom, primeiro decidam: eu não posso ser ao mesmo tempo "nazista" e "sionista", né, gente?! E, convenhamos, quem defende "Nacionalismo" e "Socialismo" é o Partido dos Trabalhadores, não eu. Nazistas são os petistas!

Escrevi também:   "Os irmãos nordestinos que façam o que acharem melhor para o Nordeste. Nós do Sul não aceitaremos mais deixar o futuro de nossos filhos nas mãos de Zé Dirceu, Sarney, Renan Calheiros ou Collor de Mello. Estarei me utilizando de meias palavras? Não, sou o mais claro possível: a vitória de Dilma levará o Brasil à uma guerra civil!" Foi o suficiente para que me acusassem de preconceito contra nordestinos. Vamos analisar com calma: se o Sul do Brasil tem um desejo que difere do desejo do Nordeste, a separação do Sul do restante do país não prejudica o Nordeste, pelo contrário, o deixa mais livre para seguir seu próprio caminho. Em tese, ao menos, a separação será benéfica tanto para o Sul como para o Nordeste. 

Se os nordestinos estão satisfetos com a educação, saúde ou segurança oferecidas pelo Governo Federal, ou com a política externa do PT de apoiar Irã, Sudão, Cuba, Venezuela ou qualquer tipo de ditador, que o Nordeste faça bom poveito. Nós do Sul do Basil temos vergonha dessa política suja de Lula.Não nos sentimos representados por esta gente. Reafirmo: o Paraná não vai virar o Maranhão! Se bem que nem os maranhenses querem mais Sarney, eles escolheram Jakcson Lago ao invés de Roseana Sarney. Mas o Judiciário daquele estado cassou o Governador eleito pelo povo e colocou no poder a filha de Sarney.

A coisa funciona assim: O Governo Federal, de um lado, compra a parte venal da Imprensa com patrocinio das Estatais e empréstimos camaradas do BNDES. Do outro lado, indica lulistas para Ministros do Supremo. Fica todo mundo feliz: os "jornalistas de serviços" ganham para defender Dilma; os mensaleiros lulistas ficam soltos, roubando cada vez mais e já se articulam para permancer no poder; Lula tem 300% de aprovação e elege novamente os mesmos mensaleiros, os mesmos juízes e com parte da Imprensa no bolso. Só tem um probleminha: nós, que somos quem paga a festa, não somos convidados. Não aceitamos mais trabalhar metade de nossas vidas para pagar impostos que sustentam nossa própria prisão. Chega!

O leitor Juliano, sempre coerente, me manda capítulos da Constituição onde se lê claramente a proibição da separação dos estados brasileiros. Sim, a Constituição deve ser respeitada. E alterada sempre que necessário. Em caso de guerra civil, por exemplo. Não é o lulismo quem adora plebiscitos? Então, em caso de vitória dos mensaleiros lulistas, que façamos um plebiscito onde o povo possa escolher soberanamente se o Sul do país continua ou não conivente com os crimes que estão sendo cometidos pelo lulismo.

"Ah, mas são questões constitucionais que não podem ser alteradas." Pois é, receber dinheiro do exterior, sem qualquer tipo de fiscalização e sem conhecer sequer sua origem, como afirmou à uma CPI Duda Mendonça, responsável pela campanha de Lula à presidência, também é inconstitucinal. Constitucionalmente Lula deveria estar atrás das grades, não governando o país.

Por que Lula não foi deposto? Porque o lulismo ameaçou ir às ruas e, como disseram na época os lulistas,  "nas ruas não existe regra institucional." Não, eu não quero desrespeitar a Constituição, mas não se esqueçam: as ruas do Sul não são diferentes das do resto do Brasil.








O Vampiro de Curitiba

112 comentários:

Eu não sei como está a "temperatura" no Sul. Pelos posts do Vamp, é evidente que temos de discutir a relação.
E relação nenhuma se sustenta na marra.
Fale Sul!!!!! Você é mais que dinheiro para nós!!!!

 

Que eu saiba o Brasil não se resume no sul e sudeste e o Nordeste .Ele é bem maior que essas regiões.As argumentações são bem convincentes mas mesmo assim não me convenceram completamente.
Hoje sabemos que há sulistas espalhados por todo o Brasil e estão se dando muito bem , ao contrário se tivessem ficado no Sul.
As argumetações são bem fortes e é de se pensar nas questões.Mas ainda tenho que pensar mais em certas questões para aceitá-las.

 

Como faz falta um ESTADISTA como presidente.
Que venha logo Serra.

 

Transportando do post anterior:

Fê 5 de julho de 2010 15:06
Sandra, Você está falando em irmãos como se todas as pessoas dentro destes irmãos pensem do mesmo jeito.Até concorde que há várias razões para que sulistas pensem em se separar do resto do país.Mas tem que ver bem essas causas direito antes de já sair dizendo isso de forma categórica.E não dá para se basear esta argumentação por pessoas que teve contato, um grupo de pessoas somente.Seria muito superficial.Não que eu ache errado ou certo uma separação, mas acho muito gasto energia ter ficar brigando e muito mais coisas ao invés de se deter nas questões que tem que se resolver.
Estão somente se detendo nos detalhes das questões ou colocando a culpa de algumas coisas nas costas de poucas pessoas.Caso se separassem do resto Brasil e fosse algo inevitável , não estaria mais aqui quem escreveu tudo isso.E também não seria eu, uma qualquer a dizer o que os sulistas ,generalizando, querem ou o que o Brasil, dos brasileiros que não são da região sul querem ou que não estão nem aí para esta região do Brasil.Ñ sei, dá impressão no tom usado que quem não está nem aí para alguém é a Sandra além região sul.A Sandra é representante do Brasil.Se nem numa eleição um Presidente não agrada todas as pessoas.


Fê 5 de julho de 2010 15:38
O Nordeste teria tudo para ser um grande país com os recursos naturais e humanos que eles têm.Não precisariam do resto do Brasil,certamente que não.Mas acho que não seria por essa via de separação.E quem sou eu para achar alguma coisa sobre essas questões.Não tenho bases boas para achar alguma coisa.Só dou meus palpites.E não represento nada e ninguém.E nem quero representar ninguém e ser modelo de nada.


Fê 5 de julho de 2010 15:57
Talvez o problema do Brasil como um todo seja esse, se preocupar com os detalhes, ao invés de pensar no todo, no resultado das ações e não se uma pensa de uma forma , age de uma forma, se os nordestinos tem um jeito de ser, os paulistas outro, os gaúchos outros...Acho muito limitante ficar se detendo nestes detalhes sem deixar que as coisas fluam naturalmente e tranquilamente para o bem de um povo e de outro com suas características próprias.

 

Ainda do post anterior:

juliano 5 de julho de 2010 11:19
Vamp a unica maneira de haver separação seria com a quebra da ordem constitucional. Certamente o Exercito Brasileiro tentaria impedir a separação do Brasil e haveria um banho de sangue.


Vamp 5 de julho de 2010 11:24
Juliano, ninguém imagina que será um processo muito tranquilo. Mas, insisto, melhor que uma guerra entre irmãos.


Sandra 5 de julho de 2010 11:39
Juliano, eu não acho que o Exército faria isto sob o comando de Dilma.


Sandra 5 de julho de 2010 11:44
Acho que separação é sempre um problema. Tanto que a Europa, que sempre viveu em guerra, está tentando se unir. Mas precisamos tentar entender o que está levando o Sul a achar que as vantagens de uma separação possam ser maiores que as desvantagens. Acho que devemos ouvir o Sul. Se eles são nossos irmãos na hora de os obrigarmos a viverem juntos, também o são na hora de serem ouvidos.


Daniela 5 de julho de 2010 14:58
Imaginem um país novo, com economia independente, cultura inteligente que engrandeça o povo, auto suficiente em produção de alimentos, indústrias, exportação em altos níveis. Com uma tremenda abertura para negociar com o mercado Europeu. com um território modesto equivalente ao que seria 1/6 ou 1/5 de um país como o Brasil.
Vcs acham que isso seria impossível?
Imaginem que Israel é um país em pleno deserto, rodeado de inimigos políticos mortais infinitamente menor do que seria o país composto pelos estados do sul do Brasil, é auto suficiente em alimentos e indústria e principalmente tecnologia.
Não culpo o Vamp e outros sulistas de propor esta separação não.
Eu mesmo me sentia uma mulher de gigolô pagando os impostos aí no Brasil para que os políticos e o resto do país pudessem 'sobreviver'.
Isso por que viajei pelo país inteiro a trabalho e sei muito bem que apesar de o povo do norte e nordeste trabalharem muito nem se compara com a economia do sul e sudeste do país.
Lamento, mas a fórmula apesar de poder não ser exatamente a da separação, a idéia não me parece tão estapafúrdia, uma vez que Sarney e sua quadrilha maldita só deixariam as tetas públicas depois de mortos....

 

Fernanda, eu não estou dizendo que o Sul deva se separar do Brasil. Gostaria que nenhum estado ou região chegasse a este extremo. Só acho arbitrário dizer que ele NÃO PODE, SE for este o seu desejo.

 

Não sei , mas acho quem tem os melhores recursos naturais são os nordestinos e o resto do país ,tirando o sul,sudeste.
Quero deixar bem claro que não represento e nem quero representar ninguém, povo nenhum.Estou só me representando.Estou só escrevendo como indivíduo e sua maneira de ver as coisas.Não tendo a pretensão de dizer qual deva ser o destino das pessoas de forma categórica como seu fosse a dona da verdade.
A única coisa que eu posso fazer é cuidar da minha, agir conforme os meus próprios valores e fazer de tudo para não prejudicar o próximo por achar que eu esteja certa.
Se eu dou palpite, dê a minha opinião , não quer dizer que eu tenha o destino de povo nenhum nas minhas mãos e palavras.Se alguém pensa assim,está redondamente equivocado levando para essa lado.
O que eu penso ou deixo de pensar , não vai mudar em nada o destino das pessoas e de uma nação.Não seria muito sensato alguém pensar desta forma .Mas no que se refere a minha própria vida, isso só diz respeito a mim mesma e as minhas conclusões intimas sobre ela.

 

Esse tema, é muito complexo. Sei que exístem argumentos sustentáveis de ambos os pontos de vísta. Mas nada é mais prejudicial do que um conflito interno.
Do mesmo jeito que Dilma, eu também sei montar, desmontar, e atirar com um fuzil. Porém me recusaría fazê-lo se qualquer de meus irmãos estivesse na "alça de mira".
Com certeza meu "alvo" sería bem outro.
Não gosto da situação, mas também não morro de amores pela oposição. Prefiro aguardar o momento em que conquistemos uma democracía plena, e livre.
Não se esqueçam que com a internet, qualquer governo de esquerda, ou de direita, será cada vez mais monitorado, e cobrado.
No momento, temos que respeitar as escolhas democráticas, embora não sejam as mais adequadas, mas sim, as mais próximas que podemos atualmente chegar.
Espero de coração, que termine essa minha existência, sem a necessidade de derramar mais sangue do que já derramei em outras existências.
Mas, se for necessário, que seja o sangue daqueles que merecem, e não dos que se iludem, ou são hipnotizados.
Ou então, o meu próprio diante da recusa em tomar qualquer partído que não concorde.

 

Vamp isso é um tema que deve ser discutido porque muita gente pensa assim, entendo como uma revolta, um desabafo tambem. O texto do Vamp quer apenas discutir filosoficamente o tema e nunca promover separatismo, até porque é proibido por lei, com penas elevadas.Essa suposta democracia popular através de plebiscitos é a base dos governos demagogicos de Evo e Chavez.Democracia não é a ditadura da maioria,nunca. Em qualquer democracia há o respeito pelas minorias. Acima de tudo está a Constituição,até mesmo da vontade da maioria. O separatismo e a pena de morte por exemplos esbarram em clausulas petreas, nem mesmo emenda constitucional pode mudar isso. Tocqueville acho dizia que o problema da democracia se resolve com mais democracia.Em qualquer parlamento do mundo vemos figuras exoticas, grotescas,racistas,demagogicas, sempre há um filão pra eles. Sarney, ACM, Collor não são crias só do Brasil.

 

Caro, corta essa, corta aquela,
corta tudo.
Nunca cederei meu País,
nem mesmo o mínimo pobre milímetro quadrado,
que dispomos.
Qual é Vamp, qual é Vamp?
Rifando e discursando?
Porra, somos brasileiros, e isso é bom!!!
Brasil indivisível, Brasil de Macunaímaa,
Brasil pivado, Brasil que nasce,
Brasil, um país muito rude.
amo me metalizar.

 

O ovo frito, o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e não cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta

O vinho branco, a cachaça e o chope escuro
O herói e o dedo-duro
O grafite lá no muro
Seu cartão e seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro
Meu passado e meu futuro
Tudo vira bosta

Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta

Filé "minhão", "champirão", Don "Perrinhão"
Salsichão, arroz, feijão
Mulsumano e cristão
A Mercedes e o Fuscão
A patroa do patrão
Meu salário e meu tesão
Tudo vira bosta

O pão-de-ló, brevidade da vovó
O fondue, o mocotó
Pavaroti,Xororó
Minha Éguinha Pocotó
Ninguém vai escapar do pó
Sua boca e seu loló
Tudo vira bosta

A rabanada, o tutú,o frango assado
O jiló e o quiabo
Prostituta e deputado
A virtude e o pecado
Esse governo e o passado
Vai você que eu "tô cansado"
Tudo vira bosta

Um dia depois
Não me vire as costas
Salvemos nós dois
Tudo vira bosta
Rita Lee

 

Porra, Alberto Guzik, morreu, caramba Stand by Me.
Ando pequeno demais, ando anão, tão pequeno,
tão afim.
Ando me circuitando, ando cortando qualquer tensão.
Ando, ando, ando, encarando.

 

Vampiro, relaxe e cante o hino com os demais curitibanos.

http://www.youtube.com/watch?v=Sg4Pl35xErU&feature=related

Não haverá guerra civil...

 

Nunca, se seus cabelos esconde meu braço,
e o outro braço mexe em seus outros cabelos.
Vivo assim fissurado, maquiado,
vivo sabendo que vivo, vivo meio morto,
meio morno, meio quente, meio nada.

 

Sempre gostei de ouvir a Rita Lee com o seu jeito de ser,sua irreverência, sua inteligência e tal. Mas não gosto quando um artista que deveria ter a obrigação de ser maisinteligente em relação à maioria das pessoas cai em grosserias não tão inteligentes à altura do seu talento e genialidade,simplesmente porque pessoas não pensam iguais a ele.
Sei que o que penso não diz nada de nada, sendo somente minha opinião.E mesmo que ele use sua posição de artista para expressar coisas não tão bonitas ou geniais em alguns momentos ,
sua obra permanecerá para o público que certamente não deixará de gostar dele por seus momento não tão inteligentes.

 

Sei que um artista é um ser humano que tem seus momentos, suas dores de cabeças como qualquer pessoa na multidão mas esses rompantes mais escatológicos e rudimentares deveriam ficar reservados a suas improvisações solitárias e só.
Porque na minha concepção o artista na sua importância em relação ao coletivo, por ser um canal das ansiedades ,angustias desta mesma coletividade, deveria ter,como vejo o papel do artista, uma postura mais inteligente,não digo careta,mas pelo menos inteligente e condizente com sua posição de artista, porque o coletivo ,seja um assassino , uma prostituta, um ladrão ou qualquer um na multidão deveria ser respeitado por reverenciar o artista no seu momento coletivo.
Não sei, penso que o artista como artista,não como ser humano,na sua intimidade e sua vida cotidiana como qualquer pessoa, deveria ver o coletivo como amigo e ter um amor profundo por ele.Não vendo os indivíduos mas o coletivo.

 

Em razão desse post, fui autorizado a escrever que: como já te alertei tu estas pregando a cizânia, nenhuma das Forças Armadas bem como das 27 P.Ms, que são pela constituição, tropas auxiliares do Exército admitirão essa separação, com Lula ou Serra e até(espero que não) Dilma o Brasil continuará indivisível.

 

Interessante, a USP tem 16.500 funcionários e 5.700 professores.
7.200 aposentados.
É de graça.
Quem paga?
Advinhe quem quiser, eu e você.
Os impostos sai da população que é mais pobre.
Porque tem mais pobre do que rico.
Mas os estudantes nornalmente são ricos.

 

Vampiro, é o melhor texto que já li sobre o assunto. Parabéns!

Rio18

 

Sandra, Você proclama que os sulistas discutam a relação, que os sulistas são mais que dinheiro para vocês,não sulistas.
Em primeiro lugar, como disse antes nos meus comentários anteriores, não represento ninguém,nem meu país, nem meu estado, nem minha cidade , nem meu bairro,nem minha rua,nem minha família,somente eu mesma.
Em segundo lugar, Sandra , não querendo desmerecê-la, porque acho não muito inteligente agir na vida somente desmerecendo o outro, o outro que não valorizamos por vários motivos como rivalidades, racismos,discriminações,ilusão de achar que somente nós merecemos consideração,somos superiores e merecimento.
Em terceiro lugar, No momento que preciso sair ofendendo, fazendo tudo para que o outro ,seja um povo, um indivíduo, se dê mal, algo muito grave está contido nessas ações.E não é por méritos, mas por não inteligência.
Em quarto lugar,No meu ponto de vista,Artistas ,intelectuais ou qualquer pessoa importante,influente, inteligente e famosa, mesmo tendo seus valores,julgamentos sobre as coisas do mundo,dos povos e indivíduos,deveriam estar acima de grosserias , burrices tão comum à média das pessoas.Nunca vi uma pessoa genial, inteligente, mesmo tendo suas próprias opiniões em relação a vários assuntos que em público tenha agido como uma pessoa grosseira e sem educação.
Em quinto lugar, É só minha opinião,opinião de um indivíduo do povo,mas não representando o povo em si, podendo estar errado ou certo ,mais provavel que errado,porque não sou arrogante por achar ,sendo eu uma pessoa qualquer, que eu esteja certa ou que queira impôr minhas opiniões a outras pessoas de forma grosseira goela abaixo e covardemente usando bodes expiatórios comuns para se autoafirmarem.
Em sexto lugar,Estou aberta a qualquer dialogo, mas não de forma desmerecedora , humilhante como forma de ridicularizar qualquer pessoa.E não me considero ridicularizada,humilhada mesmo que a intensão tenha sido essa, considero-me orgulhosa do jeito que sou, que por ser uma pessoa qualquer, não precise usar destas armas para vencer ou mostrar quem eu sou.

 

Juliano 18:44
Assino embaixo.

 

Gostei da música da Rita Lee. Não conhecia. Fui procurar no Youtube.

 

Tene, sobre o Guzik, Gerald escreveu um post lindo a respeito...

 

Desde que Vamp escreveu o outro post, pensei: uma luz vermelha acendeu...
Acham que isto se apaga com confronto ou lei?
E Lula? Onde ele estava quando aquelas pessoas fritavam em Congonhas? Ou quando o Rio foi soterrado? Ou o Nordeste inundado? Onde está quem deveria manter nosso país unido?
Ele sempre jogou irmão contra irmão.

 

Essa gente passará, e voltaremos a ser um país de irmãos.

 

Pessoal, temos problemas no blogger. Acabei de liberar 10 comentários, mas simplesmente desapareceram.
No mais, peço que tenham paciência na liberação, estou numa correria do cão hoje.

 

Juliano 18:44
Assino embaixo!

 

Pessoal, alguns comentários simplesmente desapareceram. Não sei o que acontece.

 

Ai, ai...
Problemas nos comentários, pessoal!
Estou liberando, mas eles não aparecem.

 

O Ministério Público Federal tá de olho. Nos lulistas mensaleiros? Não, em mim!

Blog do Vamp
By Location > Visit Detail
Visit 30,057
[<<] [>>]
Domain Name (Unknown)
IP Address 200.142.51.# (MINISTERIO PUBLICO FEDERAL - PROCURADORIA GERAL DA)
ISP MINISTERIO PUBLICO FEDERAL - PROCURADORIA GERAL DA
Location Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Rio de Janeiro
City : Rio De Janeiro
Lat/Long : -22.9, -43.2333 (Map)

Language Portuguese (Brazil)
pt-br
Operating System Microsoft WinXP
Browser Firefox
Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.6) Gecko/20100625 Firefox/3.6.6
Javascript version 1.5
Monitor Resolution : 1152 x 864
Color Depth : 24 bits

Time of Visit Jul 6 2010 2:26:03 pm

 

Pessoal, estou liberando os comentários. Mas eles não aparecem. Temos alguns problemas técnicos. Vamos ver.

 

Juliano 18:44
Assino embaixo.

 

Vamp, acho que muita gente está de olho.
O blog está bombando.

 

Testando....

Nossa Vamp quem te chamou de sionista?
hahahahhahahahha
Sionista sou eu!
Separatista também, já mencionei que a idéia do Sul se separar do resto do país me agrada.
Qualquer coisa que acabe com o paternalismo, o assistencialismo e obrigue o país a evoluir por sí só, é bem vindo.
Queria ver a cara dos coronéis nordestinos se não tivessem os impostos produzidos pelo sul para surrupiar e fazer 'generosas boas ações' ao povo, acostumado com barganhas baratas.
Imagino que a situação deles ficaria insustentável.
Bom, caso contrário, posso também pensar que a separação veio a calhar. Afinal quem quer viver com um encostado, preguiçoso, aproveitador?

 

Só louco prepotente pode achar que o povo quer o Brasil dividido.
Plebicito inútil.
O Vamp colocou no blog uma questão polêmica.Que fique bem claro. Para discutir. Jamais para pregar o separatismo.
O Vamp é punk.É seu estilo.

 

Apoiadíssimo ! Divisão JÁ !

 

Juliano, também entendo o texto do Vamp como um desabafo, mas um desabafo é um alerta de que algo não está bem. E se houver um sentimento latente deste tipo, ele não se calará com ameaças. AO CONTRÁRIO. Ele cresce, cria heróis.
Numa hora dessas, precisaríamos de um ESTADISTA, e não de um dodói que sempre foge quando algum problema aparece e que ficou durante anos jogando irmão contra irmão.

 

Meu, eu sou de São Paulo. Aqui os ânimos sobre isso não são lá tão "acalorados" como você demonstra. O que eu acho estranho é que até os professores são contra o Luizinaciluladasíva e ele ainda aparece como o mais cotado. Só continua pelo "bolsa reprodução".

 

Obrigado a todos pelos comentários! Me desculpem pela demora na aprovação. Hoje o dia tá corrido pra mim.

 

Excelente texto. Tanto este quanto o anterior!

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Alguém escreveu sobre a USP. Sou favoravel para quem tem condições pagar o ensino universitário, na minha opinião ensino superior gratuito só se justifica para carentes. Por que na USP até comida é subsidiada? E outra alguem pode citar alguma pesquisa de ponta realizada pelas universidades públicas? Tem de cobrar retorno do dinheiro público desse pessoal, universidade não é fábrica de fazer comunista,de interesses partidarios, de greves. Universidade é pra formação e pesquisa, quero retorno dos meus impostos.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

E um beijo em ti,
uma mão colada,
um cheiro, qualquer coisa.
Amo-te Van, vamos trocar poemas,
Piva morreu, não conheço suas estrofes,
vou morrer também, leio sempre,
poemas,
digo a ti,
te digo a ti,
que amo as rimas,
simplesmente,
ando.

 

Pois é Vamp, nada que eu mandei foi.
Ah, o mundo pequeno.

 

Hoje é aniversário do Dalai Lama.
Namastê

 

Eu queria dormir fumando um cigarro,
não durmo, não sonho,
nada tenho..........................

 

As pessoas precisam assumir o peso de suas escolhas. Querem viver como escravos de famílias arcaicas como os Sarney? Sustentando barões do serviço público e criminosos de colarinho branco? Arquem com o peso de seu voto, injusto é submeter toda uma população ao luxo nababesco de meia dúzia de canalhas.
E duvido que uma Força Armada subserviente, omissa e covarde tenha moral ou capacidade de conter a insatisfação popular. São notórios os casos comprovados de corrupção capazes de colocar na cadeia todo atual círculo político encrostado neste governo - em particular seu mandatário que apesar de alegar aos setes ventos não saber de nada é sim responsável final por todos os atos que sua equipe gostosamente vem realizando corriqueiramente.
Para quem se sentir ofendido ou temer a perda de irmãos tão valorosos, juntem-se contra a máfia que comanda o país, votem em alternativas em cada posto ou participe também de um movimento separatista. Com sorte, restará apenas o Distrito Federal isolado diante de 5 potências dispostas a crescimento, liberdade e um futuro digno para suas futuras gerações. Agora é uma questão de sobrevivência agir. Quem se calar, trabalhará a favor do que há de mais retrogrado, assassino e vil sob esta terra.

 

Esse pessoal aqui lê pouco e acha que sabe tudo. Quando a política de partilha dos lucros do processo de industrialização foi favorável ao centro-sul não houve a gritaria da separação. Agora que temos uma política deindustrialização menos perversa e favorecendo mais equitativamente as diversas regiões você falam de separação. Quando comia as custas de uma política nociva ao Nordeste vcs nunca chiaram. Vocs estão com medo da competição. Vcs estão com medo de igualdade de investimentos o que significaria que a região Sul teria que se reinventar.

 

tá cheio de sulista aqui no Nordeste. Fazer o quê com eles?

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Vamp, ainda há a frase da semana? Proponho esta: "Para quem se sentir ofendido ou temer a perda de irmãos tão valorosos, juntem-se contra a máfia que comanda o país, votem em alternativas em cada posto ou participe também de um movimento separatista. Com sorte, restará apenas o Distrito Federal isolado diante de 5 potências dispostas a crescimento, liberdade e um futuro digno para suas futuras gerações."

 

É, Sandrérrima, temos que voltar com a Frase da Semana!

 

Assim como PSDB tem o Tucano como símbolo, o PT também pensa em adotar como símbolo um pássaro.
Está ganhando numa pesquisa nacional o Pardal.
Afinal nada é mais semelhante a um petista do que um pardal.
Tem em tudo que é lugar, não serve para nada, está sempre em cima do muro,só come plantação dos outros, não canta, não trabalha, não faz nada, só anda em bando, é feio e ainda caga em você, no teu carro e no país inteiro.

 

Um bom artigo do Merval no O Globo:

Ilusões políticas

A peça "Assim é se lhe parece", de Pirandello, joga com a ideia de que, dependendo de quem observa, há sempre uma versão distinta do mesmo fato. É o que acontece com a situação econômica do Brasil.

Na visão otimista e eleitoreira do presidente Lula, passamos por momentos "extraordinários", nunca antes neste país tivemos tamanha prosperidade. "Assim é se lhe parece", mas há maneiras distintas de ver o mesmo quadro.

Em artigo publicado pelo mais influente jornal econômico, o inglês "Financial Times", seu principal comentarista-chefe, Martin Wolf, fez uma comparação nada lisonjeira entre o comportamento da economia do Brasil e o das de Índia e China nesses últimos 15 anos, de 1995 a 2009, governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula.

O crescimento médio anual do país nesse período foi de 2,9%, fazendo com que a elevação da renda tenha sido de apenas 22%, contra 100% na Índia e 226% na China.

O resultado dessa performance medíocre foi que a participação brasileira na produção mundial caiu de 3,1% em 1995 para 2,9% em 2009, enquanto a China saltou de 5,7% para 12,5%, e a Índia, de 3,2% para 5,1%.

Na mesma semana, a repórter Érica Fraga, da "Folha de S. Paulo", mostrou que a diferença de nível de renda entre brasileiros e norte-americanos é hoje maior do que em 1980.

O Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Brasil medido pela paridade do poder de compra (PPC), que já foi correspondente a 30,5% do dos Estados Unidos em 1980, era equivalente a 22,7% em 2009.

A Coreia do Sul é um exemplo mais próximo de nós. Em 1980, seu PIB per capita em PPC equivalia a 18,8% do norte-americano, quase a nossa situação hoje e 60% menor do que o PIB per capita brasileiro naquela ocasião. Mas nesses 30 anos conseguiu aumentar o percentual para 60,3%.

Esse avanço tem a ver principalmente com o salto de qualidade no ensino que a Coreia do Sul deu nos últimos anos.

O economista Fernando Veloso, da Fundação Getulio Vargas, analisando a situação do ensino brasileiro comparativamente a outros países no livro "Educação básica no Brasil — Construindo o país do futuro", mostra que houve uma evolução na proporção da população com pelo menos o ensino médio completo, mas as deficiências ainda são maiores que os avanços.

No Brasil, entre 25 e 64 anos, a média é de 30% com pelo menos o ensino médio completo, e quando se pega os mais velhos, de 55 a 64, a taxa é de 11%, o que mostra que melhoramos com os mais jovens.

Mas na Coreia do Sul, ressalta Veloso, os cidadãos de 55 a 64 anos têm média de 37% com o médio completo, e os de 25 a 34 já têm 97%.

Nessa faixa, a Coreia universalizou o ensino médio, e o Brasil está com 38%, ainda uma distância enorme, constata o professor.

Embora entre 1980 e 2000 tenha havido aumento expressivo da escolaridade média, de 3,1 para 4,9 anos de estudo, países de renda per capita similar à brasileira experimentaram significativos aumentos de escolaridade, de forma que a diferença entre o Brasil e eles se elevou ao longo do período.

Enquanto em 1960 a Coreia do Sul tinha uma escolaridade média superior à do Brasil em 1,4 ano de estudo, em 2000 essa diferença havia se elevado para quase seis anos.

Essa perda de competitividade brasileira em relação a outros países é também analisada em um estudo do economista Reinaldo Gonçalves, da UFRJ, que estuda o desempenho dos governos da República brasileira de 1889 até 2009 baseado em um conjunto de seis indicadores macroeconômicos:

(continua)

 

(continuação)

Variação da renda real; hiato de crescimento (diferença relativa entre a variação real anual do PIB brasileiro e a variação real anual do PIB mundial); investimento; inflação; fragilidade financeira (relação percentual entre a dívida pública interna federal e o PIB); e vulnerabilidade externa.

Segundo o estudo, no período 1890-2009 a taxa média de crescimento real do PIB brasileiro é de 4,5%. No conjunto de 29 períodos, o governo Lula (2003-09) tem a 9 taxa mais baixa de crescimento econômico, de 3,5%.

O hiato de crescimento econômico médio do país é de 1,3% no período 1890-2009, já que a taxa média de crescimento da economia mundial foi de 3,1%.

O governo Lula tem o 9 mais baixo hiato de crescimento no conjunto de 29 governos, ficando negativo em 0,1%, o que significa que o país tem queda de sua participação no PIB mundial.

No período de praticamente meio século, que vai de 1932 até 1980, a participação do país no PIB mundial aumenta de menos de 1% no final dos anos 1920 para 3,6% em 1980.

No governo Lula, a participação do Brasil na economia mundial (PIB) foi de 2,81% em 2002 para 2,79% em 2009, com uma média de 2,74%, próxima da observada quase 40 anos antes, no início dos anos 1970, enquanto no governo FHC (1995-2002) a participação média é de 2,93%.

Pelo estudo, o governo Lula é superior ao de Fernando Henrique em cinco dos seis quesitos analisados — só perde na fragilidade financeira. Mas, neste, a derrota de Lula é total. Nunca antes na história deste país, ou seja, nenhum mandatário desde Pedro II, brinca Gonçalves, teve relação tão alta da dívida pública interna federal com o PIB.

Nos dois mandatos de Lula, essa relação é superior a 42%. A média histórica em 120 anos de História republicana é de 11,6%.

No conjunto de seis indicadores, há dois que expressam diretamente a situação econômica internacional (hiato de crescimento e vulnerabilidade externa). A exclusão destes dois indicadores implica mudanças importantes no Índice de Desempenho Presidencial — IDP, que é a média dos seis quesitos analisados.

O do governo FHC aumenta de 39,2 (28 posição) para 43,9 (27 posição) enquanto o do governo Lula cai de 47,8 (23 posição) para 42,9 (28 posição), o que demonstra a importância da conjuntura internacional para a performance do governo Lula.

Em ambos os governos, porém, a economia brasileira retrocede em termos de sua participação na economia mundial.

Já é hora, portanto, de os candidatos a presidente tratarem de questões estruturais do país, como a educação, sem o que continuaremos patinando na mediocridade.

 

O Banco Central também anda lendo os bons blogs:

Blog do Vamp
Who's On? > Visit Detail
Visit 30,368
[<<] [>>]
Domain Name gov.br ? (Brazil)
IP Address 200.218.208.# (Banco Central do Brasil)
ISP Banco Central do Brasil
Location Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Distrito Federal
City : Braslia
Lat/Long : -15.7833, -47.9167 (Map)

Language Portuguese (Brazil)
pt-br
Operating System Microsoft WinXP
Browser Internet Explorer 7.0
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1)
Javascript version 1.3
Monitor Resolution : 1024 x 768
Color Depth : 32 bits

Time of Visit Jul 7 2010 1:03:11 pm

 

Separa já!!!
kkkkkkkkkkkk
Prepotente? eu?
Nunca tive a prepotencia de separar nada sozinha.
Esta idéia original nem é minha, na verdade nem do Vamp, está a muitos anos em voga, lá pelos lados do Sul.
Brasil é um país muito extenso, e apesar de uma unica língua as culturas são completamente diferentes.
Não vou dizer que no Sul não existem políticos corruptos, afinal a motivação principal para separação é essas, me corrijam se estiver errada.
Mas é realmente muito difícil continuar a conviver com a realidade de que mais da metade do que se produz no Sul é retirado em forma de imposo para engordar as contas bancárias dos coronéis nortistas e nodestinos.
Que escolas deixam de receber assistencia no Sul com os impostos produzidos, enquanto os mesmo coronéis destribuem bolsa miséria para famílias numerosas de pessoas que nunca trabalharam na vida no nordeste.
É duro saber que se seu mundo fosse menor e vc tivesse apenas que cuidar dele, ele seria muito melhor, ao invés de vc ter que dividir com pessoas que não te interessam, não tem os mesmos ideias e interesses que vc, nem mesmo disfrutam dos mesmo hábito e cultura que vc ainda por cima divergem completamente de sua opinião política e principalmente do que fazer com o seu dinheiro.
Olha considero prepotentes os eternos 'coitados chupadres da teta alheia'.
Me preocupo com meus filhos assim como os gaúchos com os deles, diferente de nordestinos e nortistas que deixam os futuros dos seus nas mãos de pessoas como LULA E DILMA.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

O Nordeste e o Norte acreditaram na mudança quando votaram no PT.
O Sul e o Sudeste também.
Nós somos o Nordeste amanhã!

 

Yacov, se não gosta do blog, por que o lê?
E se há tantos otários do Sul, por que a bronca se ele se separar?

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Perdi mais alguns comentários, uns 15, que eu já havia aprovado. Simplesmente não aparecem.
Repito que o problema se dá em todo sistema blogspot. A continuar assim, vou mudar o blog para o wordpress. Vamos ver como vai correr hoje.
Àqueles que tiveram seus respectivos comentários "desaparecidos", apenas posso pedir que os enviem novamente.

 

Estados do Sul e sudeste produzem muito....e geram muito para o governo federal. Recebem NADA em troca. Motivo maior pra separar, nao ha. Quer dizer, PT eh um motivo. Se bem que no RG estoa pra eleger aquele lixo humano do Tarso.

 

Dinheiro dos impostos não vai para o Nordeste. Senão as crianças maranhenses não morreriam de meningite. Dinheiro dos impostos contrói a Transcocaleira, que vai ajudar levar o crack ao Nordeste, e vai ajudar na produção de cartilhas que ensinam a se drogar direito.

 

Quantos comentários ridículos. PT e PSDB são tudo farinha do mesmo saco, Serra tem a mesma origem dos petistas, tanto faz quem ganhar as eleições, o país vai continuar a mesma coisa! Nos tempos de FHC a corrupção já reinava por aqui, os impostos eram altos, a saúde e a educação uma merda!

Parem de viajar! Não é o Serra que vai resolver os problemas do país, tampouco Dilma. Chega a ser patético sugegirem a separação do Sul do país caso Dilma vença.

 

O Senado também anda lendo os bons blogs.
Sejam bem vindos, Vossas Excelências!

Blog do Vamp
Who's On? > Visit Detail
Visit 30,429
[<<] [>>]
Domain Name gov.br ? (Brazil)
IP Address 201.54.48.# (SENADO FEDERAL)
ISP SENADO FEDERAL
Location Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Distrito Federal
City : Braslia
Lat/Long : -15.7833, -47.9167 (Map)

Language Portuguese (Brazil)
pt-br
Operating System Microsoft WinXP
Browser Internet Explorer 7.0
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727; .NET CLR 3.0.04506.30; .NET CLR 3.0.04506.648; .NET CLR 3.0.4506.2152; .NET CLR 3.5.30729)
Javascript version 1.3
Monitor Resolution : 1280 x 1024
Color Depth : 32 bits

Time of Visit Jul 7 2010 2:13:08 pm
Last Page View Jul 7 2010 2:13:08 pm

 

Alex, se não fizesse diferença, não haveria tantos comentários tentando "segurar o Sul" com ameaças, broncas... aliadas a mais total falta de tato. Fico imaginando estas pessoas tentando convencer uma namorada ou namorado a continuar o relacionamento.

 

Alguma mulher gostaria de ouvir: Você tem que ficar comigo, sua metida, nazista, racista?

 

Excelente, Sandrérrima!

 

Yakov, eu aprovei seu último comentário, mas ele desapareceu. Envie novamente, please.

 

Concordo em gênero, número e grau, com tudo o que foi escrito aqui. Estamos cansados de promessas vãs, que nunca são cumpridas. Estamos cansados de dar o nosso suor prá uma camarilha que mais parece ratos em um porão de navio, quando este começa afundar eles são os primeiros a abandonarem o barco. Chega! Chega! Chegaaaaaaaaa!!!

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

A fragmentação do Brasil não é apenas um desejo, mas um objetivo, para algumas forças atuantes neste nosso mundo.
Inevitável a averiguação das motivações e circunstâncias da proposta, e das manifestações a respeito.
Dentre os escassos fatores que não só possibilitam como também sustentam ativamente a coesão e a soberania nacionais, avulta o EB.
A intervenção de 64 e a subsequente transformação econômica do país permitiram que recomeçássemos de outro patamar nossa experimentação política e social.
E deu no que está dando: na aparente incapacidade da sociedade brasileira de prescindir de tutelas; na aparente ausência de energia e determinação para ela própria sustentar sua coesão e defender-se com eficácia ante as forças organizadas e coesas que necessitam expandir-se.
A atual transição histórica caracteriza-se pela proximidade do limite da utilização dos recursos naturais e da própria capacidade populacional do planeta. É inevitável e imperativa uma reordenação global, e esse processo de forma alguma será pacífico e harmônico. Os fracos desaparecerão. Os determinados, porém inviáveis, lutarão por algum tempo, mas também para eles não haverá lugar no futuro. Os detentores dos recursos vitalmente necessários serão a bola da vez; sempre o foram, nas circunstâncias anteriores.
É necessário acercar-se do núcleo de nossa coesão, e se ele estiver enfraquecido, revigorá-lo com nossa energia. Isso significa, eventualmente, expurgá-lo e recriá-lo, se preciso, pois a equação energética é assim: quem orbita um núcleo fraco muda sua trajetória ante a aproximação de outro, mais forte. A alternativa é incorporar-se e energizar seu núcleo, incrementar sua atração, irradiar luz.

 

Eu vi uma linda cidade cujo nome esqueci
onde anjos surdos percorrem as madrugadas tingindo seus olhos de lágrimas invúlneráveis
onde crianças católicas oferecem limões para pequenos paquidermes
que saem escondidosdas tocas
onde adolescentes maravilhosos fecham seus cérebros para os telhados
estéreis e incendeiam internatos
onde manifestos niilistas distribuindo pensamentos furiosos puxam
a descarga sobre o mundo
onde um anjo de fogo iluminaos cemitérios
em festa e a noite caminha
no seu hálito
onde o sono de verão me tomou por louco e decapitei o Outono de sua última janela
onde o nosso desprezo fez nascer uma lua inesperada no horizonte
branco
onde um espaço de mãos vermelhas ilumina aquela fotografia de peixe
escurecendo a página
onde borboletas de zinco devoram as góticas hemorróidas das
beatas
onde os mortos se fixam na noite e uivam por um punhado de fracas
penas
onde a cabeça é uma bola digerindo os aquários desordenados da imaginação.
PARANÓIA Roberto Piva 1963
Snif...

 

Muitos gaúchos venderam suas terras no sul e compraram no interior do Pais.
No Piauí, plantam arroz, são chamados de Piuchos.
No Mato Grosso plantam soja estão em todos estados do pais onde tem terra barata e fértil.
Em qualquer lugar do pais, onde precisa de um braço forte la estão os nordestinos, sulistas,centristas, etc.
É uma mistura homogênea, como café com leite.
Não da para separar.
O Brasil é um pais integrado, um dos mais integrados do mundo.
Na geração de energia, nas comunicações, na saúde, na educação, no sistema bancário,
na produção e distribuição de alimentos e renda.
Todos falam a mesma língua, e a maioria tem fé cristã.
Pra que separar?.
A região que gera mais riqueza e impostos é a centro sul.
As outras regiões são uma promessa para o futuro.

 

Vamp um detalhe a mais sobre a Coreia do Sul, em 1980 enquanto o Brasil produziu 1.980.000 veículos eles NADA, ano passado enquanto nós produzimos cerca de 3.500.000 eles 6.000.000.
Quanto à separação, já expus meu ponto de vista, sou contra, o que devemos é cassar seriamente os maus políticos, sejam eles de que partido forem.
Por sinal ficou famoso o discurso de posse de Ronald Reagan em 1980, disse ele:"Eu só prometo que o Estado não irá atrapalhar a vida do povo americano."
PS: a Coreia do Sul tem 40 milhões de habitantes e um território equivalente a Santa Catarina, enquanto nós temos 200 milhões de habitantes e somos o 5º país do mundo em território.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ka2BKy2G1xY&feature=player_embedded

Da série: LULA MÃOS DE PÂNTANO 6

BY KIBELOCO, IMPERDÍVEL!!!

 

Ok.Positivo e operante.

Assino onde?

Pedro Rogério de Almeida
Curitiba

 

Aê gente! Mick Jagger disse que vem em outubro aqui pra torcer pela Dilma...ahhhhh mulequeeeeeee!!!!!

 

tem tanto alemão puto junto que por via das dúvidas os franceses já se renderam (twitter)

 

A voz do polvo...é a voz de Deus.
Com derrota alemã, 100% de acerto.(o globo)

 

A parte do Hino Nacional que mais gosto.

Verás que um filho teu não foge a luta,
nem teme (não confundir) que te adora a própria morte.

Sou PARANAENSE e a idéia acima me comove.

 

A idéia de separação do sul, ou de qualquer outra região,é absurda, pois existe uma interdependência das mesmas, sem o sudeste e parte do nordeste o resto do país não tem petróleo, sem o sul e o sudeste não temos indústrias, sem o centro-oeste não teremos soja e gado bovino em quantidade suficiente para abastecer o mercado interno e externo, sem a amazônia perdemos 2/3 da água doce.
Enfim devemos continuar como uma nação unida, mesmo com as brincadeiras que cada estado faz em relação aos outros.

 

Ta na hora de fatiar este polvo de uma figa tb e comer com wasaby num japones.
Eu odeio paella, comida mexid'ao 'e u 'o.

 

Tah!
Continuo absolutamente chocada com a história o desaparecimento daquela moça 'Eliza Samudio'.
Tudo de absolutamente bárbaro,grotesco, hediondo que poderia acontecer em torno deste caso aconteceu.
Surgiu filme pornô da moça, video dela falando que saía mesmo com vários jogadores.
O pai dela é acusado de estupro de uma meninade 10 anos que seria a sua filha/sobrinha.
O goleiro envolveu um menor nisso tudo que é primo dele.
Um traficante? ex-policial, sei lá...
Cachorros teriam comido a carne da moça e os ossos enterrados e cimentados....
Gente!
Monstruoso.
Sequestro 2 vezes.
Cárcere privado 2 vezes.
Agressão 2 vezes.
Aliciação de menor.
Envolvimento do menor no crime.
Homicídio, ocutação de cadáver, dificultar o trabalho da polícia(que continua impressionantemente muito a desejar)
formação de quadrilha (são uns 7,8 envolvidos)
subtração de menor.
e tem mais, a ficha dele será extensa, quero saber quanto tempo ele ficará na cadeia com seus comparsas.
Outra vez.
Não importa o que a moça era, fazia, eiste um crime hediondo com requintes de crueldade, terrível, e este monstro que jogava futebol terá que responder de acordo com a lei por isso.
E deixar claro que ele não pode tudo, o dinheiro não pode tudo.
E por favor a diretoria do flamengo que faça uma limpeza no time e páre de contratar bandidos para jogar futebol.

 

Não acho que Lula seja pé-frio. Acho que só está pagando o preço por querer posar de pé-quente.
Ganha quem, naquele dia, jogou melhor. Não é pela bênção de nenhum ungido ou pelo azar de nenhum pé-frio. Quem quer posar de ungido, pode acabar com a fama de pé-frio. Quem joga alto, ganha ou perde alto.
E olha... acho que Lula torceu para a Alemanha apostando na lógica, depois da magnífica atuação daquela seleção contra a Argentina, para tentar se livrar da "fama".

 

Sandra, eu também não acho que ele seja pé frio, talvez seja ladrão de sorte alheia, sabe olho gordo, seca pimenteira....
hahahhaha
credo!
hahahha

 

Hj estava pensando nesse caso horroroso do bandido do flamengo, ai pensi, imaginem que trágico seria, se o teste de paternidade der NEGATIVO.

Que tosco!

 

Daniela, por favor, isto não é politicamente correto. Que tal: Pessoa de sorte alternativa?

 

Nós do PSDB não poderíamos aceitar o ajuntamento com pessoas que fazem o que repudiamos. O Serra não pode aceitar o Quércia, o Roberto Jefferson como aliados.
Porque aí só anulando do voto, ou chamando o M50 pra botar os tanques na rua.

 

As leis são como teias de aranha, cerca os insetos pequenos, porque os grandes as rompem.

 

Ontem o Ratinho em seu programa disse que a moça Eliza era uma biscate, não prestava, amenizando o lado do Bruno.
Cara, fiquei pra morrer. Ninguem tem direito de tirar a vida do outro, independente da vida que o outro leva.

 

Dilip, os 6.450 tanques estão sempre prontos a entrar em ação.

 

Dillip, NEM SONHAR!!!!
Não votarei nulo numa eleição onde uma das concorrentes precisa de cola para dizer qual seu livro preferido, que é evidente que não leu, e que: ou assina sem ler seu próprio programa de governo, ou tem um plano de governo chavista.

 

Marcia.

O canal do Silvio Santos não tem pastor mas tem
ratinho...e jogatina.
Pra o Brasil melhorar vai mais 20 anos.
Tem que esperar morrer muita gente.
Quem sabe... a proxima geração.

 

Olha, sou gaúcho mas me sinto também muito brasileiro, nunca gostei desse pessoal que fica falando em separação (tem uma turma mesmo que leva esse troço a sério). O motivo deles são questões culturais e de política também. Não compartilho desse pensamento. Países grandes têm diversidade cultural (a maioria). É natural que tenham, geograficamente as identidades são formadas também. Agora o Vampiro tocou num ponto que realmente faz pensar, ser governado por sarneys, renans, mensaleiros, etc, é horrorendo, terriblel, sofrível.

 

Pessoal,post novo lá em cima!

 

Que o que está aí, no comando da nação, é uma droga. Concordo.
Mas não culpemos o nordeste. Os nordestinos pobres são o retrato do colonialismo em pleno século 21. Lamentávelmente o nordeste vive numa tremenda dependência da produção do sul, mas não por incapacidade de produzir, mas por falta de oportunidade e investimentos. Os políticos preferem dar esmolas e manter a baixa escolaridade do povo para tê-los sob controle.
Que pena que os holandeses foram banidos...Se continuassem por aqui, Pernambuco e Alagoas seriam verdadeiros oásis. Entendem agora quem massacra o nordeste e assopra depois?

 

Imagine então separar 40% do PIB, do resto do Brasil? S.P.
Não acho que se deva separar nadam mas unir em torno de um estadista que no momento é Serra.
Dilnamite que matou um jovem(Mario Kozel filho com 50kg de dinamite representa um bomba atômica em cada Estado do país.
Mas eu tenho uma noticia desagradável: com ou sem câncer - que voltará - que vai governar é zé das couves dirceu e sua turma de mensaleiros.

 

"Melhor que uma guerra civil entre irmãos do Sul e nordestinos e melhor que uma ascensão do neo-nazismo em nosso país."

Então a tua solução para o suposto crescente neo-nazismo do Sul é... atender a demanda dos neo-nazistas? Separar o país, como eles desejam?

...

É piada isso?

 

Não vou ser repetitiva , tô com a Daniela de
07_07 das 11:13.
Assino embaixo e garanto que esse post do Vamp
vem de encontro com o desejo de muitos !

 

Também penso que uma separação pacífica entre o (Centro)Sul e o Norte-Nordeste do país seria o ideal para o Brasil hoje. Esta região não pode continuar limitando o desenvolvimento daquela.

A Revolução de Veludo ocorrida na Tchecoslováquia seria o exemplo a ser seguido. Os tchecos eram favoráveis a reformas político-econômicas mais liberais, e os eslovacos, não. Vá ver qual país está em melhor situação hoje...

Mas isso não acontecerá. O petismo precisa dos impostos pagos pelo Sul para continuar comprando seus votos através do Bolsa Família no Norte-Nordeste. A verdade crua e dolorosa é essa.

 

O Sul é meu País!!!!

Esta campanha tem q voltar, pois a nacionalidade brasileira, se ainda não foi, está indo pro ralo.

Que se realize o sonho e Anita e Garibaldi. A República Juliana reina nos corações sulistas.

 

Dívida histórica não se apaga da uma hora para outra. Ou esqueceram quem, no início, lenvantou esse país.

Outra coisa, acho que o amigo precisa ler mais sobre os regimes de governo e de Estado(nazismo, federalimos, socialismo...).

 

Que tipo de pessoa vc pensa convencer? Criaturas nefastas e separatistas como voce nem deveriam existir. Certamente vc despreza sua mãe ou irmãos pq são mais mais pobres ou pensam diferente de vc (graças a Deus). Foi o meu primeiro e ultimo acesso nessa merda.

 

boa noite concordo 100% com a separação do sul, embora seja paulista, pois, se acontecer esta separação o meu sonho de 1932 vai se realizar, surgirá na américa latina uma alemanha cujo nome será (REPÚBLICA PIRATININGA), O MEU AMADO ESTADO DE SÃO PAULO.
ASS: MIRAGAIA

 

concordo plenamente com o Miragaia, eu não sou brasileiro, eu sou PAULISTA, viva 9 de julho.
ASS: CAMARGO

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.