Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Ideologia X Arte


Não sei se vocês, leitores, estão acompanhando estes primeiros momentos do Governo do PT com Dilma Roussef na presidência do Executivo. Acontece exatamente aquilo que qualquer pessoa minimamente esclarecida já esperava: Dilma vem traindo todos aqueles idiotas "progressistas" que caíram na lábia petista.

Na campanha eleitoral vale tudo, desde culpar a "mídia golpista" pelos escândalos de corrupção até mentir descaradamente sobre a situação econômica do país. Já no Governo, passada a eleição, a verdade se impõe inexoravelmente. O problema é que os otários "progressistas" continuam acreditando nas mentiras pré-eleitorais. A raiva, o ódio, destilados irresponsavelmente pelo PT com o objetivo de dividir a sociedade, já estão entranhados na militância.

Exemplo disso foi a demissão do jurássico chavista Emir Sader antes mesmo de sua posse na Casa de Rui Barbosa. Sader, petista desde sempre, foi um dos mais ferozes críticos do PSDB e de José Serra. A militância esperava que ele assumisse o Ministério da Cultura. Mas como colocar um semi-analfabeto como Sader em algum cargo relevante? Sobrou para ele um carguinho no terceiro escalão, justamente na Casa de Rui Barbosa. Resolveu, então, expressar toda sua cultura em entrevistas à "mídia golpista". Perdeu também o terceiro escalão. Agora talvez seja o carregador de malas oficial de Lula no seu futuro Instituto...  

A estupidez esquerdista que cega a todo aquele que faz questão de não enxergar a realidade para não ter de admitir que foi usado por políticos corruptos como massa de manobra não é um privilégio dos brasileiros. Na Argentina a presidente Cristina Kirchner também teve de rebolar para convencer seus militontos a não serem assim, digamos, tão esquerdistas. Leiam abaixo a reportagem da Folha.com e vejam o absurdo a que chegamos: é a ideologia, mais uma vez, contra a Arte. 

 Cristina Kirchner intervém contra veto a Vargas Llosa

LUCAS FERRAZ


DE BUENOS AIRES

A tentativa de vetar a participação do escritor Mario Vargas Llosa na abertura da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires por divergências políticas e ideológicas abriu uma polêmica na Argentina só amenizada após intervenção da presidente Cristina Kirchner.

Um grupo de escritores e intelectuais simpáticos ao governo pediu formalmente que o Nobel de literatura fosse barrado da inauguração do evento, em abril, por "não ser adepto da corrente de ideias que abriga a sociedade argentina".

Vargas Llosa é crítico do peronismo e, em entrevistas, fez duras declarações contra os Kirchner, afirmando que o governo de Cristina é "um desastre total".
 O presidente da Biblioteca Nacional argentina, Horacio González, escreveu à Fundação do Livro, organizadora da feira, pedindo veto ao escritor peruano.
 González, na carta, diz que Vargas Llosa é um "autoritário messiânico", cuja presença na abertura da feira era "inoportuna".


O comunicado recebeu o apoio do Carta Aberta, um grupo de intelectuais argentinos que considera política a escolha do escritor --o país terá eleições em outubro.

Em entrevista ao diário espanhol "El País", ontem, Mario Vargas Llosa considerou "lamentável" a polêmica e disse que estará na abertura do evento, no próximo mês.

"A única vez que me ocorreu isso foi durante a ditadura militar, quando um general proibiu meus livros", disse o escritor sobre a censura sofrida na Argentina nos anos 1970.

FREIO
 Quem freou a polêmica foi a presidente Cristina Kirchner, que ligou para o presidente da Biblioteca Nacional, pedindo retratação.

Ele acatou. Escreveu nova carta dizendo-se favorável à "livre expressão das ideais políticas" e "comprometido com toda discussão que sirva para dar mais qualidade à vida democrática".


Indagado se seu gesto não era autoritário, González negou e disse à Folha que a discussão é "ampla".

"Trata-se de um debate político-cultural que estamos desenvolvendo na Argentina, principalmente sobre o papel do intelectual na sociedade contemporânea", diz.

Apesar de ressaltar que aprecia a literatura de Llosa, o presidente da Biblioteca Nacional fez questão de reafirmar que a escolha de seu nome foi "meramente política". "Preferíamos na abertura um escritor argentino", concorda Alejandro Vaccaro, presidente da Sociedade Argentina de Escritores.

"Vargas Llosa é um político fracassado [ele concorreu à Presidência no Peru nos anos 1990] e tem ideais equivocados sobre a América Latina e a Argentina".

Vários escritores condenaram a tentativa de vetar a presença do peruano no evento.

Gustavo Canevaro, presidente da Fundação do Livro e organizador da feira, afirmou àFolha que a presença de Llosa está mantida.

"Essas polêmicas são normais na Argentina", disse.

"Claro que há sempre um componente político, mas não estamos interessados nisso. É mais rico o debate cultural e o prestígio de ter na abertura um prêmio Nobel".

....

Comprei o livro do Lobão "50 Anos A Mil". É de uma leitura fácil, agradável e nos conta não apenas sobre a vida do roqueiro, mas a história de uma geração. Vale muito a pena, recomendo.

Confesso que não curto muito show acústico, acho que o negócio mesmo tem de ser plugado, mas a MTV vem fazendo shows acústicos maravilhosos. Fiquem com Lobão:








O Vampiro de Curitiba

47 comentários:

SHOOOOOOOOOOOOOOW, Vamp!!!!!!!!
Lindo post e lindo video!!!!

 

Vamp: eu me equivoquei, o blog continua. E as coisas não são bem como vc imaginou, olha aí:

Acredito que a indicação do cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, para substituir a escolha do sociólogo Emir Sader (que agora vai trabalhar no futuro Instituto Lula, do ex-presidente da República, em fase de montagem), na direção da Casa de Rui Barbosa é um gesto da ministra Ana de Hollanda que não deve passar despercebido.
Pelo contrário, deve ser tomado como um efetivo chamado ao diálogo e à busca de consensos para atualizar essas legislações à nova época que estamos vivendo. Não devemos e não podemos simplesmente jogar fora a contribuição (importante que as gestões Gilberto Gil-Juca Ferreira à frente da pasta nos legaram. Inclusive e, principalmente, nestas áreas de direitos autorais e Lei Rouanet.

 

Sandrinha, legal esse som do Lobão, né? Eu me identifico muito com esse cara.

 

Lucio, eu queria muitíssimo saber o que o Gilberto Gil ou o Juca Ferreira fizeram pela cultura em quase uma década à frente do Ministério da Cultura.

 

Vamp, Lobão é o MÁXIMO!!!!!

 

Caro Vampiro,
Aqui a pouca vergonha da União da Ilha da Magia….
http://www.uniaodailhadamagia.com/ISD_uim/UIM_Arq/C2011/enredo.html
Pessoal, VAMOS ENTUPIR A CAIXA DE E-MAIL DA UIdaM…. com protestos contra esse absurdo que é tripudiar sobre de mais de 100 mil cadáveres…
“Já está em Florianópolis Aleida Guevara, a filha do porco assassino Che Guevara, que fuzilou pessoalmente mais de 160 presos políticos, na prisão de La Cabaña, em 1959, em Havana, Cuba. Ela será homenageada por 2.500 ignorantes e cúmplices de um regime ditatorial, que vão rebolar a bunda na avenida para exaltar a revolução criminosa de Fidel Castro. Aleida desfilará sobre um carro alegórico que imita um tanque de guerra. O nome da escola de samba é União da Ilha da Magia. Se você estiver na Passarela Nego Quirido, grite: Fidel Assassino, Che Assassino, Cuba Libre! Florianópolis está envergonhada, entristecida, ofendida com a presença da filha deste mercenário assassino que alugou a sua pistola para matar inocentes.Ainda restam mais de 70 presos políticos em Cuba. Ao todo, a revolução cubana exilou 2 milhões de cidadãos e assassinou mais de 100 mil. Florianópolis está sujando as mãos de sangue reverenciando estes criminosos.”. Por Coronel.
Um tapa na cara do ex-preso político Orlando Zappata morto recentemente depois de mais de 80 dias de greve de fome.

 

Idéias se combate com idéias.
Censura todo mundo faz, de esquerda e de direita.
Ninguém é 100% democrático para falar e ouvir.
Já fui barrado em vários blogs ate mesmo os de esquerda.
Opinião é uma coisa que quero ter sempre e é difícil, muitas vezes, manifesta-la.
O Kotscho não publica tudo que escrevo.
Uma vez fiz uma critica ao filho Lula, apesar de ter votado no Lula todas as vezes,
o Kotscho reagiu dizendo que o seu blog não era porta de banheiro.
As pessoas aceitam democracia dentro dos seus limites, dos seus interesses.
Em cada cabeça a democracia é relativa, depende de muita coisa.
É uma longa discussão.

 

Qual é o segredo do Brasil que muitas cabeças ocas estão querendo mudar.
Aqui, você fala mal de tudo mundo e ninguém reage. Essa é a grande sacada.
Fica o dito pelo não dito e vida continua
Como dizia a minha tia: se não fizer conta não é nada.
Segui esse conselho e levei a minha vida sem grandes confrontos,
a pesar que uma piada mal colocada, no meio dos militares,
quase me levou ao centro de torturas, fazer companhia para a Dilma.
Sorte minha que um sargento me desculpou.
O que marca a ditadura é a intolerância, eles não sabem lidar com a critica.
Não sabem levar.
Tem políticos que são chamados a vida inteira de ladrões e nunca reagem,
não processam ninguém estão sempre ganhando eleições.
Aparecem na mídia sempre sorridentes.
São mais espertos que os ditadores.

 

Sam Spade, tem todo meu apoio!

 

E pensar que em Cuba as criancas sao obrigadas a cantar na escola um refrao que eh: Eu quero ser como Che! Absurdo total, essa ditadura!

 

Muito bom, querido.
O circulo vai se fechando mais e mais. Um dia, alguem, seja onde for, vai ter que começar a LEVANTAR a VOZ, assim como os Egypcios fizeram, assim como os Libios estao fazendo no mundo la, do oleo, petroleo e ditadores de merda.

Dilma e Cristina: veto a Vargas Llosa. Mesmo nao gostando do autor, veto EH CENSURA!!!!! Acho que esses que estao no poder ai no Brasil, sao amargis revanchistas. Revanchistas.

Temos e teremos que tomar cuidado.
Daqui a pouco....

Belissimo texto.

Lobao: meu eterno Lobao (perdi contato com ele, mas espero reve-lo)

Beijo Vamp.
Bom domingo de carnaval ai pr'oces.
LOVE
G

 

Gerald, obrigado pela presença e pelo comentário. É uma honra!
Beijos!

 

Que bom encontrar a Sandra e o Targino por aqui.
Ate o Lucio e o Paulo Gaeta....saudades.
Sandra e eu, o affair continua via Facebook.
LOVE
Viva Lobao
e Abaixo os Boboes.
G

 

Ah!!! Isso me lembra de Lula dizendo que quando se é candidato, pode-se dizer qualquer "bravata"...

Lembram daquele vídeo que mostrava um "cara" segurando os "cachorrinhos"??? Pois é!!!

Foi só passar as correntes para "a cara"...

O dia que soltarem os tais cãesinhos, o PT perde o poder, e ELES sabem disso!!!!

O tempo das "ideologías" acabou!!!!

O mundo não dá mais espaço pra isso! Olha só pra onde estão caminhando as ideologías mundiais...

As conexões estão obrigando essa convergência.

Os governos terão que ter certa "malandragem" e "jogo-de-cintura" pra se mantêr. Não tem mais essa de censura. Vai esconder o que? De quem???
E pra que????

Será possível que ainda não notaram que mudamos para o século XXI?

Estamos alcançando patamares que outrora eram fictícios. Deixem os podres, caírem de podres.

O adubo internético continuará fazendo milagres, impondo à civilização a sua obrigatoriedade de ser civilizada, e acabou.

O "penso, logo exísto" dá lugar ao "sei, logo exijo"...

...quero ver alguém governar contra isso!!!

Abraços a todos, e vamos aguentando esse carnaval...

 

Robson, bom te ver aqui!

 

O sentimento é recíproco meu amigo!!!

Eu SEMPRE ESTOU AQUI, até quando fica dias e dias sem movimento!!!

Espero que o Gerarld tenha mesmo sucesso no seu novo empreendimento. Temos nossas diferênças, mas tudo bem. Eu respeito aqueles que fazem o que gostam com profissionalísmo não se prostituíndo em função de nada!!!

A respeito do último post, naquela terceira foto, fiquei meio que hipnotizado por aquela mocinha apoiada no chão. Gostei dela...será que é casada???

Embora a foto não seja boa, me parece representar uma certa submissão feminina pela posição dela. Seus olhos embora apenas ouvindo instruções, estão como que expressando essa revolta enquanto que seu braço direito apoiado no piso, parece adquirir uma resistência quase que masculina, incluíndo os contôrnos retezados.
Ao mesmo tempo, a mão esquerda se apoia cândidamente no assoalho.
Gostei muito dela!!!! Eita!!!!!

 

Você tem bom gosto, Robson.

 

Vamp e Gerald o que vocês acham do Lula ganhar 200 mil reais por uma palestra de pouco mais de uma hora? Para falar de macroeconomia ainda.Dá pra tirar uma grana alta de maneira legal, como bom socialista dividirá com o povo certamente. E o estadio do Corinthians que se chamará Lula da Silva, presente da Odebrech pro timao.

 

Juliano, eu penso que devemos até estimular o Lula a ganhar dinheiro honestamente, com palestras e tal. Agora, se não me engano, existe um certo período de tempo, tipo uma quarentena, em que é proibido ao ex-ocupante de cargo público exercer funções privadas. Sei não, mas se alguém se interessar em complicar a vida do Lula, é bem possível obter êxito. Sinceramente, não é o meu caso. Eu só quero esquecer essa figura deprimente.

 

Oi, GT e pessoal:

E o David Cameron proclamando o fim do multiculturalismo? Ninguém comenta?

 

Juliano, sugiro que o Lula faça comercial de cerveja. Ganhará bem mais que 200 mil.
Nada contra, mas, para quem queria um Nobel da Paz...

 

Gerald, bom te reencontrar!

 

Targino, blog é a casa do blogueiro. Ele manda. Mas uma instituição pública, não.

 

Exatamente Vamp, dar palestras e ganhar é legal, mas será que uma empresa quer pagar 200 mil pro Lula pelo seu alto conhecimento em economia ou contratar o escritorio do ze dirceu pelo seu alto conhecimento juridico? E contratar a empresa do filho da Erenice? Sera que essas empresas fazem isso só pra adquirir conhecimentos?

 

O pior, Juliano, é que ninguém mais se choca com isso. Virou banalidade.

 

Na verdade tudo isso tem um nome: Trafico de influencia. Eh isso que o Lula e todos os outros fazem.

 

Do schools kill creativity?
Let's watch Sir Ken Robinson on this.

http://www.youtube.com/watch?v=iG9CE55wbtY

 

Olhem um bom exemplo de "sei, logo exíjo"...

Acabei de "saber" sobre um tal deputado de nome Natan Donadon (PMDB-RO) através do "Congressoemfoco", e confesso que me arrepiei.

O cara JÁ É condenado em última estância STF, à passar 13 anos "enjaulado" mas continua "deputando" lá naquela "deputaría".
Sendo da base "aliáda", pra não dizer "cúmplice", esse senhor continua "despachando" normalmente. Dei uma verificada nos "trâmites" que agora devem ser seguidos, e convenhamos...!!!!!

Como disse o Vamp...já estamos deixando isso virar rotina. Estamos mesmo é anestesiados!!!!

Até pelo tal "ficha limpa" (pra que serve isso mesmo?) o cara passou incólume!!!!

Mas agora, durante os balacubacus dos ziriguiduns, ninguém irá ligar para qualquer final apoteótico. É um verdadeiro "catatonísmo" legislatívo desfilando na avenida bem em frente aos nossos olhos. As alegorías nunca foram tão explícitas, e as reações, teremos que aguardar para "depois das cinzas" evidentemente!

...e o verdadeiro carnaval, só começa mesmo amanhã!!!!

 

POR AQUI, SÓ UM LADO DA HISTÓRIA SEMPRE.


Farra com dinheiro público:Gastos do governo de São Paulo com passagens e locomoção sobem 16%


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assumiu o mandato pedindo auditoria das contas do Executivo paulista e contenção de gastos - especialmente com viagens. Mas nos dois primeiros meses de gestão as despesas com passagens e locomoção do governo paulista subiram 16,2% em relação ao mesmo período de 2010.


Dados do Tesouro estadual demonstram que o governo desembolsou neste ano R$ 26,7 milhões, em valores liquidados, com passagens. O montante é R$ 3,8 milhões maior do que o aferido no primeiro bimestre de 2010, de R$ 22,9 milhões. O incremento nos gastos é baseado em levantamento feito pela liderança do PT na Assembleia, a pedido do Estado, no Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária (Sigeo), da Fazenda estadual.


O aumento vai na contramão do primeiro ato de governo de Alckmin. Em janeiro, como medida "cautelar", o tucano congelou R$ 1,5 bilhão do Orçamento paulista e disse a seus secretários para "andar de helicóptero só em caso de enfarte do miocárdio". Emitiu, sobretudo, um alerta para contenção de gastos e custeio.


Ao todo, das 25 secretarias paulistas, 15 incrementaram os gastos com passagens, apenas 3 viram redução nos valores e 3, recém-criadas, não têm base de comparação com 2010 para aferir a variação. Para o governo, "as despesas verificadas são perfeitamente compatíveis com o novo desenho" da gestão.Agência Estado

 

Sandra.

Voce me faz lembra a antiga "Educação moral e civica" materia criada pela revolução de 64.
Numa aula levantei a mão e pedi: Me deixa falar uma coisa aqui.
O professor respondeu: "AQUI QUEM FALA SOU EU".
Se voce so quer falar o que pensa, não quer ouvir
o que os outros pensam vai falar sozinha.
Tem gente que não fala, decreta.

 

Targino, na boa, você deveria ter ouvido teu professor (rs).

 

Targino, por mim, sem problemas.
É como dizia o meu pai, que fazia o café mais delicioso que provei, quando alguns reclamavam que já vinha adoçado:
-Eu faço para mim. Quem quiser, compra.

 

Sandra, eu compro, com o mair prazer!
Aliás, a Sandrinha já é sócia aqui do Blog, o que muito me honra.

 

Targino uma das coisas que mais está fazendo falta no Brasil é exatamente Educação Moral e Cívica, a nossa juventude está completamente sem rumo, sem horizontes, por isso(também) vão para o tráfico.
Abraço Sincero
M-60

 

Desejo a todas as leitoras do blog um excelente dia Internacional das mulheres.
Vocês, mulheres, são meio complicadinhas, mas não vivemos sem vocês de jeito algum.
Beijos!

 

Sandra.
Fazendo o seu raciocínio não tem porque criticar
a Globo, la é a casa da família Marinho.
Eles falam o que querem mostram o que querem.
Ahhh... se o mundo fosse assim...
Se eu pudesse escrever e desenhar no muro da minha casa
tudo que penso tudo que quero mostrar sem que ninguém pudesse
reclamar ou se sentir ofendido.
Democracia para mim, ditadura para os outros.

 

Sandra.
Se um dia voce vier a minha casa voce será servida
com café e açúcar separados para adoçar ao seu gosto.
Não impomos gostos a ninguém.
Aqui em casa é a verdadeira democracia.
Eu sou ateu, minha mulher é católica e o meu filho é evangélico.
A democracia é o símbolo da diversidade.

 

Targino, sua casa, suas regras (dentro da lei, lógico. Você não tem direito de matar ninguém em sua casa).
Aqui em casa podemos seguir a religião que quisermos, mas não entra qualquer filme, não entra drogas e a Juju não veste qualquer roupa.

 

Quanto à Globo, sou pela liberdade de imprensa. Melhor ela do que Voz do Brasil ou TV chavista.

 

Não ENTRAM drogas. Que feio.

 

Obrigada, Vamp! Parabéns a todas as mulheres e à porção mulher que existe dentro de cada homem!

 

Oi, pessoal. Educação moral e cívica foi, durante um tempo, propaganda do regime. Agora estamos num outro extremo: só os alunos falam, gritam, ameaçam bater ou até matam professores, como aconteceu com o Kássio em Belo Horizonte.

E que tal o Ensino Religioso? Até o Gerald deve ter tido no colégio Humaitá no Rio. Aqui em Minas continua existindo com força total. Um amigo meu falou que tem o maior trauma do Roberto Carlos desde o tempo do regime militar, quando uma professor de Ensino Religioso evangelizava na sala com a música "Jesus Cristo" do Roberto Carlos! kkkk!

 

A Juju so veste Versace!

 

Paulo, a Juju veste roupas baratas e decentes.

 

Se eu pudesse ou quisesse dar a ela roupas caras, tudo bem, pois seriam compradas com dinheiro recebido pelo meu trabalho honesto.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.