Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Nietzsche X Schopenhauer. Ou: A Alegria Superando A Dor

Uma!

Alerta, homem!

Duas!

Que diz a meia-noite profunda?

Três!

"Tenho dormido, tenho dormido...

Quatro!

"De um profundo sono despertei.

Cinco!

"O mundo é profundo...

Seis!

"E mais profundo do que o dia julgava.

Sete!

"Profunda é a sua dor...

Oito!

"E a alegria... mais profunda que a aflição.

Nove!

"A dor diz: Passa!

Dez!

"Mas toda alegria quer a eternidade...

Onze!

"Quer profunda eternidade!

Doze!


(Friedrich Nietzsche, Assim Falou Zaratustra, O Outro Canto do Baile, III ) 


.

13 comentários:

Incrível como Schopenhauer foi tão fundo e no entanto não deu o passo seguinte, o passo necessário. Nietzsche fez a festa!

 

Assim Falou Zaratustra,

E, eu pergunto, por onde andam a musas desse blog.

 

O Papa deixou de ser doador de orgãos ao assumir
o Papado mas, certamente, recebera se precisar de
um transplante de medula, figado outro qualquer.

Igreja é assim, eles não gostam de doar, gostam de receber.
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/mundo/445864-Papa_deixou_de_ser_doador_de_orgaos_ao_assumir_chefia_da_Igreja_catolica.html

 

Isso é tão... Fernando Pessoa!!!

 

Ô Target...o prazo de validade de doar orgãos do Papa já era.
Se liga na missão!

 

Adorei,
Sempre adoro.
Parabens, Vamp querido.
LOVE
G

 

Funcionário público aposenta com salário integral, tenho na familia parente aposentado que ganha mais de 10 mil mensais.
Quem trabalha na iniciativa privada é que ganha o teto do INSS.
Tem muito babaca por aí que não sabe disso.

No Brasil tem duas classes de pessoas. Os funcionários públicos e o resto. O funcionário público tem estabilidade no emprego. Tem diversas regalias, além de aposentar com o salário da ativa.
Eu posso lhe dizer isso de cadeira, pois na minha família é um caso desses, eu sou engenheiro aposentado. Devido o INSS poder pagar só até o teto, hoje só recebo pouco mais de 2 mil reais.
Já minha irmã aposentada do TRT, ganhava mais que ela quando estava na ativa, hoje recebe um salário de mais de 10 mil reais.
Por isso digo que no país há dois tipos de cidadãos: 1ª classe os funcionários públicos e 2ª classe quem trabalha na iniciativa privada.

 

Pus um comentário que sumiu?????????????

 

Anônimo, o comentário vai para o post em que você comentou.

 

Você está quietinho, Vamp. Estou com saudades.

 

Oi, Sandrinha!
Estou passando por um período meio escuro, sei lá...
Com saudades também. Beijo!

 

Muita luz para você!!! Beijo!!!

 

Ao assistir o Cisne Negro lembrei-me do Gerald Thomas. Seria essa a relação entre diretor e atriz? Uma relação profunda para despertar grandes emoções que exige a peça.
Que responda o Gerald.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.