Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Obama No Brasil

Óbvio que eu não poderia deixar de comentar sobre a visita do presidente Obama ao Brasil. O problema é que demorei para o fazer e, depois de já ter escrito um texto sobre o assunto, li um artigo do Guilherme Fiuza para o jornal O Globo. Resumindo a história: o artigo do Guilherme Fiuza é extremamente semelhante ao que eu acabara de escrever! Fazer o quê? Bem, acho que meu texto iria parecer plágio do citado artigo. Paciência! Como o Guilherme Fiuza saiu na frente, fiquem com o artigo dele:


                       "O negro, a mulher e o circo". (Guilherme Fiuza, para o jornal O Globo)


Os intelectuais de esquerda estão confusos. Com a visita do presidente dos Estados Unidos ao Brasil, está difícil escolher o tema do manifesto contra alguma coisa. Obama é negro e yankee. E agora? Com Bush a vida era muito mais fácil. Bastava copiar um dos panfletos do cineasta Michael Moore, maldizer o poder dos brancos, corpulentos e egoístas, e sair para o abraço no Teatro Casa Grande. Mas esse imperialista negro e magro é uma dor de cabeça para os indignados. O dicionário dos progressistas entrou em curto. Isso só pode ser coisa da CIA.

O governo do PT estava tranquilo até outro dia, fazendo carinho em Kadafi para libertar o mundo das garras yankees. Aí veio a realidade - essa entidade alienada - atrapalhar o conto de fadas revolucionário. No mesmo momento em que exaltar o ditador líbio se tornou uma coisa, por assim dizer, meio cafona, o presidente americano resolve baixar no Brasil. Para bagunçar ainda mais os estereótipos, Obama tem origem árabe - o que na cartilha da esquerda é sinônimo de bonzinho. Que palavra de ordem gritar para um monstro do bem?


A militância petista decidiu, por via das dúvidas, vaiá-lo. Afinal, acima das atenuantes politicamente corretas, o homem é o chefe da Casa Branca. Não dá para ser condescendente com um inimigo do companheiro Fidel. Mas essa decisão provocou um racha no partido. O governo popular já tinha decidido que, em lugar do velho rosnado terceiro-mundista, seria melhor seguir a linha da apoteose do oprimido: o encontro triunfal da primeira presidente mulher com o primeiro presidente negro.


Aí as vaias de partidários de Dilma a Obama iam estragar o enredo. Mas as bases do PT no Rio de Janeiro sustentaram que não dava para ver um presidente americano passar sem protestar. A direção do partido então resolveu a parada. Deixou de lado a conversa de liberdade para as minorias e, enchendo o companheiro Fidel de orgulho, baixou a censura de opinião para todos os filiados. Mais democrático do que isso, só se mandasse os dissidentes passarem o fim de semana em Teerã, para um workshop com o camarada Ahmadinejad sobre radioatividade.


Tudo pela tolerância - desde que com as coisas certas. Recentemente, um grupo de negros protestou nas ruas do Rio contra um bloco carnavalesco que homenageava Monteiro Lobato. Isso é tolerável. As "Caçadas de Pedrinho" não estão protegidas por lei, podem ser avacalhadas à vontade. Mas se alguém reagir a quem as está avacalhando pode ir preso. Reduzir um clássico da literatura a uma pinimba ideológica não é crime. Segundo os valores do Brasil de hoje, o que cada um faz ou pensa pode não ser tão importante quanto a cor da sua pele. Cuidado com quem você vaia.


O presidente da nação mais poderosa do mundo é, antes de tudo, um negro - pelo menos segundo a moderna ditadura dos estereótipos progressistas. E o grande projeto do novo governo brasileiro é ser chefiado por uma "presidenta", ordenhando essa panaceia sexista até a última gota. Ninguém sabe direito o que faz ou pensa Dilma Rousseff, mas na era do slogan o que importa é a excitação do imaginário. Talvez por isso, um governo prestes a completar três meses de vida sem um único projeto relevante gaste os tubos com proselitismo feminista.


No Dia Internacional da Mulher - a data mais machista do calendário mundial -, o governo federal veiculou na TV uma propaganda diferente. Mostrava uma menina mulata em variadas situações de brincadeiras infantis. E uma locutora dizendo que, no Brasil de hoje - o da "presidenta", bem entendido -, ela poderá ser o que quiser quando crescer. Espera-se que possa mesmo. De preferência, tendo ideias próprias, e não carregada na carona de algum padrinho populista.


Duas mulheres foram escaladas para receber Obama, o negro, em sua chegada a Brasília. As duas diplomatas infelizmente não são negras, mas o respeitável público há de perdoar essa gafe. Se elas declararem que não gostam de Monteiro Lobato, fica tudo certo. Como se vê, a cota de criatividade das "ações afirmativas" na recepção brasileira ao presidente americano não tem limites. Mulheres e negros jamais serão os mesmos depois de todo esse folclore politicamente correto. Espera-se que não gastem todas essas esmolas morais em cachaça. Melhor psicanálise.


No aquecimento para o grande circo das minorias, Dilma recebeu a cantora Shakira. Fez pose com o violão que ganhou da colombiana para combater a pobreza. O feminismo não poderia prescindir dessa imagem. Mas se o negócio é vender símbolos, está faltando uma foto com a Bruna Surfistinha. Ela não é militante, nem engajada, mas pelo menos é sincera.


E não ganha a vida com slogans.

(Texto de Guilherme Fiuza, para o jornal O Globo)


O Vampiro de Curitiba

25 comentários:

Tem dias em que é melhor nem acordar. Como vocês podem perceber, já faz um bom tempo que eu não escrevo nada. Quando resolvo escrever algo, pronto para publicar, me deparo com um texto simplesmente igual ao que eu havia escrito. Caralho, agora a esquisofrenia toma conta de mim!

 

O primeiro parágrafo deste artigo, tirando umas três ou quatro palavaras, é IDÊNTICO ao que eu acabo de escrever! Que loucura!

 

Cada um pinta o diabo na cor que gosta...
Eu acho bom ler todo mundo e tirar sua próprias conclusões.
Agora tem China, o cenário do mundo mudou.
É um momento que o Brasil tem para obter vantagens
em acordos com os americanos e chineses.
É bom para o Brasil que exista grande competitividade entre americanos e chineses.
Precisamos receber o Presidente chinês.
Em abril a Dilma ira a China.

 

Alô, Arnaldo Jabor!
Cadê as armas quimicas da Libia?
Por que Kadafi é pior que Sadam?
Obama pode e Bush não podia porque era branco?

 

Alô, Chico Jabuti Buarque!
Cadê o PT que iria falar grosso com os americanos? Levaram geral dos gringos em seu próprio país! Será que os seguranças da Casa Branca não acharam nada escondido nas cuecas dos petistas?
Que vergonha, my god!!!

 

Só pra não restar dúvida alguma: eu penso que Bush estava certo ao atacar o Iraque e Obama está certo em atacar Kadafi. Agora só falta o Irã!

 

Com o Irã o buraco é mais embaixo.
Esse pessoal so chuta cachorro morto.

essa é pra Sandra.

Um professor de química queria ensinar aos seus alunos do 2º Grau os males causados pelas bebidas alcoólicas e elaborou uma experiência que envolvia um copo com água, outro com cerveja e dois vermes.
- 'Agora alunos, atenção'! Observem os 'vermes', disse o professor, colocando um deles dentro da água.
A criatura nadou agilmente no copo, como se estivesse feliz brincando.
Depois, o mestre colocou o outro verme no segundo copo, contendo cerveja.
O bicho se contorceu todo, desesperadamente, como se estivesse louco para sair do líquido e depois afundou como uma pedra, absolutamente morto.
Satisfeito com os resultados, o professor perguntou aos alunos:
- 'E então, que lição podemos aprender desta experiência?' .
- Joãozinho levantou a mão, pedindo para falar, e sabiamente respondeu:
- 'Quem bebe cerveja... não tem vermes!'

Foi aplaudido de pé!!!

 

Excelente, do Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/paranaue-paranaue-parana/

(copiem e colem)

 

Vamp, até gosto de assistir a capoeira, mas não mais que 5 minutos. Depois disso, para quem é leigo, é a mesma dança, mesma música... Vira tortura.

 

Esclarecendo o caso Betania e seu blog.

http://colunistas.yahoo.net/posts/9593.html

 

Deveria mostrar ao Obama o Hap do Rio, o Funk.

No Chile ele vai ve esse hap.

http://www.youtube.com/watch?v=aP-j51995zI

 

Por ser brasileiro, não me sinto obrigado a gostar ou não gostar de algo que por acaso DIGAM que é nosso!!!
Minha ex adorava assistir "folia de reis" na terra dela, eu detestava, minhas filhas adolescentes queriam sumir.
Não gosto de samba, mas aprecio uma bossa nova.
Tudo é uma questão de gosto! Não gosto de capoeira, mas começaría a gostar se fosse praticada por "dançarinos" com obesideda mórbida.

Acho todo esse assunto que já está enchendo o saco até do Azevedo, um ...um...um saco mesmo!

Curto rock, musica clássica, ópera (algumas), jazz, valsa, E DAÍ???????

Vou ser menos brasileiro por causa disso?

Por mim, se o brasileiro passasse a língua inglêsa, e recebece em dólar com um mínimo de 3.000 e algum respeito democrático, ficaría feliz em admirar todas essas expressões artísticas num museu, ou em vídeos...tanto faz.

Pra mim, a arte, é aquilo que o artísta me FAZ SENTIR...Se não sinto nada...A CULPA "É DO ARTÍSTA" não minha.

...e ainda é segunda feira...meu Deus!!!!

 

O Brasil é um país de grande variedade musical.
Existem conjuntos na Europa e na Ásia dedicados a musica brasileira.
A musica brasileira encanta pelo ritmo e pela melodia.
Temos o samba, a bossa nova, o choro, o frevo, o baião, o cateretê,congada,
mazurca, carimbo,forró, maracatu, maxixe, calango, coco-de-roda, catira,
capoeira, ciranda, embolada, afoxé, batuque paulista, seresta, e muitas outras.
Não existe outro país com tanta musicalidade como o Brasil.
É questão de gosto.
Eu prefiro o filé na chapa bem quente, queimado do por fora e cru por dentro,
com cebola, batata frita, arroz e feijão...
Tem gente que prefere hambúrguer com catchupe e mostarda e coca cola.

 

20 de março de 2011 13:58 Vamp

"(...) me deparo com um texto simplesmente igual ao que eu havia escrito.(...)"

Publica ae, ora.

 

Pedroso, graças aos céus eu não publiquei. Todo mundo iria me acusar de plágio. Tem coisas que não tem explicação.

 

Lembrando: hoje tem Gerald Thomas na Globo News, às 23:00 hs.

 

Novos tempos...
Adeus aos Malafaias da vida...

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/892208-estudo-indica-que-religiao-pode-acabar-em-9-paises-ricos.shtml

 

Acabo de ver Gerald Thomas.
Nunca o tinha visto falar.
O Mr. Thomas, ao meu ver, não tem uma visão romântica das coisas, tem uma visão de impacto.
É aquele cara que joga a pedra na vidraça para ver onde vão cair os estilhaços.
Mais pareceu mais um jogador, aquele que joga os dados esperando um resultado.
Um pintor que borra um quadro esperando que aquilo resulte numa obra de arte,
porque quem faz o gênio é a platéia.
Odeia teatro. É consciente.

 

BOM DIA VAMP E MOÇADA!!!

DAQUI A POUCO TEM RE-APRESENTAÇÃO DA ENTREVISTA do GERALD com o SILLO BOCCANERA, no STARTE, GLOBO NEWS.
Nossa, A PEÇA "THROATS" emplacou mesmo em LONDRES !!!
O IBOPE tá tão legal q colocaram no mesmo PERÍODO E Dia, apesar de programas diferentes,a ENTREVISTA DO GERALD, e uma entrevista c a Roberta Medina do ROCKN´RIO!!!
SUPER LEGAL mesmo o CIRCUITO q o GERALD fez com o SILLO , deu idéia da DIMENSÃO do PROJETO DA PEÇA "THROATS" e toda a HISTÓRIA DE GERALD com LONDRES e sua FAMÍLIA...sua Mãe...E O PONTO DE ONDE ELE partiu e decidiu fazer TEATRO EXPERIMENTAL!!!O GERALD de cara no EXPLODING GALAXY encontrou grandes NOMES DA AVANT-GUARDE EUROPEIA E AMERICANA, BRASILEIRA. Ele fala tudo no VIDEO "PASSEIO EM LONDRES"!!!Até postei lá na MINHA PÁGINA-WALL FACEBOOK...q já virou uma NEWSLETTER. VC sabia VAMP???Estou até pensando em oficializar TUDO e virar JORNAL mesmo. Tenho experiência e EMPRESA para isso!!! A SUSAN CLAYRE disse q sai a íntegra no PORTAL.... VAMP será q o Mr.GERALD E TODO MUNDO já tem???

 

Fiquei super FELIZ com a VOLTA de Mr. PAtrick GRANT também!!!...pelo q entendi a TRILHA SONORA da PEÇA "THROATS" é do MESTRES JOHN PAUL JONES q toca um "overtureeeeeeeeeeeeeee"....E a partitura incidental de efeitos e tal é do MAGO COMPOSITOR PIANISTA PATRICK GRANT!!!Agora o pessoal... o PÚBLICO deveria saber melhor dos nomes dos 02, porque PATRICK GRANT já virou TRADIÇÃO VANGUARDÍSTICA q acompanha GERALD THOMAS em TUDO como PHILIP GLASS, NÉ? beijos

 

Quase morri de rir:

http://www.youtube.com/watch?v=hbbD_RELdy8

(tem de copiar e colar)

 

Antes de dividir o mundo em esquerda e direita
é interessante saber o que elas fazem e como
se associam.

http://correiodobrasil.com.br/capitalismo-norte-americano-garante-o-poder-de-gaddafi-na-libia/222368/

 

23 de março de 2011 00:22 targinosilva

É por aí.

 

Enquanto isso na Líbia...

 

Ultimamente, o Obama anda bombardeando a África.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.