Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

De Onde Viemos?



Da Veja online:


Arqueologia

Eurásia, e não a África, pode ter sido berço da humanidade

Arqueólogos encontram no Cáucaso ferramentas de 1,85 milhão de anos

Ilustração mostra o que seria uma família da espécie <em>Homo georgicus</em>, que era considerada a primeira espécie de hominídeos a habitar a Europa. Novos achados no sítio arqueológico de Dmanisi apontam que a ocupação pode ter começado antes com os <em>Homo erectus</em> Ilustração mostra o que seria uma família da espécie Homo georgicus, que era considerada a primeira espécie de hominídeos a habitar a Europa. Novos achados no sítio arqueológico de Dmanisi apontam que a ocupação pode ter começado antes com os Homo erectus (Mauricio Anton/Latinstock)
 
“Mama África” pode perder o posto de berço da humanidade agora que arqueólogos encontraram artefatos construídos por nossos ancestrais no sítio arqueológico de Dmanisi, na Cordilheira do Cáucaso da Geórgia, no limite da Europa com a Ásia. A descoberta se choca com a convicção de que o Homo erectus primeiro habitou a África e de lá se dispersou pelo mundo.

Pesquisadores acreditavam que o Homo erectus tivesse chegado ao sítio de Dmanisi há apenas 1,7 milhão de anos e que a primeira espécie de hominídeos a habitar a Europa tivesse sido a do Homo georgicus. Mas de acordo com um artigo publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences, a ocupação da Eurásia pelos primeiros humanos data de pelo menos 1,85 milhão de anos.

Os fósseis encontrados nas mesmas camadas sedimentares em que os objetos foram achados estão desgastados demais para indicar a espécie exata a qual a população pertenceu – impossibilitando aos pesquisadores saber se, de fato, estes instrumentos pertenceram ao Homo erectus. Fósseis encontrados em outras camadas da região não ajudam muito a solucionar o quebra-cabeça: datados de 1,77 milhão de anos, indicam cérebros muito menores (cerca de 300 a 400 centímetros cúbicos a menos) do que os esperados para um Homo erectus. É possível que os ossos tenham pertencido aos primeiros exemplares da espécie. Seja como for, os artefatos indicam que hominídeos estiveram lá milhares de anos antes. 

Agora, pesquisadores da Universidade do Norte do Texas em Denton envolvidos nas escavações em Dmanisi estão defendendo a teoria de que, na verdade, os primeiros homens podem ter primeiro evoluído na Eurásia e depois passado pela África. A prova de que o sítio na Geórgia serviu como habitação permanente – e não uma mera colônia temporária – reforça a hipótese. 

.....................................


O Vampiro de Curitiba



24 comentários:

Fazendo o caminho contrário, nada mais justo do que uma ideia contraria.ainda terá o momento em que a a palavra "evolução" será substituida.

 

Senhores materialistas, eu posso demonstrar que metafísica existe. Vejamos.

Definição número 3 de metro: "unidade de medida de comprimento so Sistema internacional de unidade (SI), definida como a distância percorrida pela luz, no vácuo, durante um intervalo de tempo, e que corresponde a uma fração de 1/299.792.458 do segundo[símb. m]"

Definição de metro padrão: "barra de um metro preservada como protótipo físico de platina iridiada em Paris desde o s. XVIII"

Quer isto dizer que o metro é uma idéia e não existe no mundo sensível, no mundo do devir. A barra de platina se deteriora, perece e se afasta da idéia de metro, obrigando os cientistas a recorrerem a primeira definição.

Quer isto também dizer que tomar como princípio a idéia de que o homem é um animal como qualquer outro não é algo correto. Este princípio não pode servir para questionar a natureza humana nem o nosso mundo. Isto porque quem pensa assim desconsidera a real chance de haver uma idéia superior de homem.

Se há uma idéia de metro, por que razão não pode haver uma de homem, de virtude etc. que nada tenham a ver com a teoria da evolução, que nos coloca como macacos?

Fonte: Houaiss

Garganta.

 

8 de junho de 2011 07:33 & 8 de junho de 2011 07:41 Vamp

Rogério, pensei até em reconsiderar o meu ateísmo, mas o que de fato me fez refletir foi o urso-pardo. Por que pardo?

 

Garganta, todas essas considerações suas são considerações que saem das mentes de humanos, com corpos, com matéria. Se eu sonhar ou delirar sobre qualquer metafisica, ela é apenas e exatamente isso, algo inventado pelo corpo material.

 

Pô, Pedroso, você que conta a piada e sou eu que tenho que a explicar?

 

Garganta, se o corpo material deixa de existir, deixa de existir consequentemente toda metafisica. Não existe pensamento voando por aí, sem alguém que pense.

 

Minha preocupação maior é saber pra onde estamos indo e não da onde viemos.Após a soltura do terrorista italiano creio que estamos indo pro buraco.

 

"Não existe pensamento voando por aí"
Existe sim, Vamp. É o corpo material.

 

É impossível alguém saber se a metafísica deixa de existir se o homem deixar de existir.De fato, pode ser que o pensamento não voe por aí, mas pode ser que voe no alto, num mundo além...

 

Juliano, Batistti ainda vai ocupar a Casa Civil. Ou, no mínimo, uma consultoria.

 

Sandra, mas eu digo se também não existirem corpos materiais que pensem.

 

Essa garganta tá inflamadinha, precisa de antibióticos, a febre é tão alta que o delírio já não o atormenta mais.
O que diria da polegada, baseada no polegar do Rei da Inglaterra da Hora, até que cansados de tantos pés e polegares diferentes, padronizaram.
Como surgiu na Geógia se lá não tinha e não tem nem galinha? Ninguém evolui sem ovos fritos ou galinha ensopada. Ora meça, quero didizer ora mida, sei lá, o metro tá errado mesmo. A minha treninha, tem uma precisão de +/- meio metro, depende do tempo e da minha paralaxe, hehehehe.

 

8 de junho de 2011 20:11 Garganta

"(...) Quer isto também dizer que tomar como princípio a idéia de que o homem é um animal como qualquer outro não é algo correto. (...)"

Dããã...
Houaiss, o homem não é um animal como qualquer outro.

 

9 de junho de 2011 11:52 Garganta

"É impossível alguém saber se a metafísica deixa de existir se o homem deixar de existir.(...)"

Ãrrã, mas não com esse nome.

"De fato, pode ser que o pensamento não voe por aí, mas pode ser que voe no alto, num mundo além..."

Sim, a bordo de outra coisa que não o cérebro humano.

 

9 de junho de 2011 08:29 Vamp

Quááá!!!

 

9 de junho de 2011 09:14 juliano

"(...) da onde viemos.(...)" Da onde?

De uma puta sacanagem.

 

8 de junho de 2011 20:11 Garganta

"Senhores materialistas, eu posso demonstrar que metafísica existe."(...)"

Tá.

"Definição número 3 de metro: "unidade de medida de comprimento so Sistema internacional de unidade (SI), definida como a distância percorrida pela luz, no vácuo, durante um intervalo de tempo, e que corresponde a uma fração de 1/299.792.458 do segundo[símb. m]"

Isso é metafísico?

 

Tene, onde você comprou esse barbante que chama de trena?

 

Juliano: deixe os tucanos subirem ao poder de novo que o Battisti recomeçará o seu destino de apátrida errante de novo...Aguarde.

 

Bin Laden foi um otário! Se tivesse escolhido o Brasil em vez do Afeganistão, hoje teria até um empreguinho no Governo Dilma.

 

E se tivesse escolhido a Bolivia ainda poderia andar de carrão sem pagar nada por ele!

 

Muita gente está criticando o Supremo injustamente, o tribunal nao decidiu sobre a extradição apenas afirmou que a decisão sobre conceder asilo politico é do presidente da república e realmente não poderia entrar no mérito da sua decisão administrativa. Quem errou foi o Lula e não o Supremo. A decisão transitou em julgado então Basttiti jamais sairá do pais. Agora a Italia joga com issopra fazer cortina de fumaça com o escandalo sexuais de Berlusconi. Battisti recebeu abrigo durante anos na França e a Italia nunca fez nada. Há outros foragidos italianos aqui e na mesma situação que participaram de atentados. O ditador assassino do paraguai morreu no Brasil, há membros das farcs refugiados,etc. O proprio Cassola que deu um golpe milionario nao foi extraditado da Italia. Acho que Lula, Batisti e Berlusconi se merecem.

 

Vamp, o Bin Laden ja foi um aliado importante dos EUA no Afeganistao. Ele lutava e punha dinheiro do propio bolso para expulsar os Sovieticos de la.
O que aconteceu com ele foi uma virada na cabeca dele depois de ter visto bases americanas na sua Arabia Saudita nativa. Depois disso ele se tornou
o radical, terrorista, chefe do Al Quaida etc...
Mas tenha em mente que os politicos americanos ja o viram com otimos olhos no passado...

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.