Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Whatever You Want Babe

Não existia medo nem insegurança. Bom senso era coisa para velhos ou ressentidos. Eu tinha 15, 16 anos e a tarde inteira. O que havia era um mundo para conhecer e bocas a serem beijadas. Éramos felizes e sabíamos disso. A vida tinha apenas um exigência: a afirmação da Vontade.

Agora é preciso descobrir onde, em que momento, deixei meu caminho... 







O Vampiro de Curitiba

33 comentários:

E você acha que já conhece o mundo e já beijou demais?

 

Não, Sandrinha. Eu quero mais!

 

Você quer mais, Vampiro? E qual a sua proposta para receber mais? Porque você tem de propor algo para receber mais.

Garganta.

 

Porque eu sou egoísta, egocênctrico e compulsivo, Garganta. Eu quero tudo e sempre mais, por isso.

 

Mais frequentadores no blog...
mais amor...
mais sucesso...
mais mais mais...
Rsrsrs

 

Vamp!

Você não é egoísta, não é egocêntrico...etc.
Deve estar cansado por se sentir envolvido por tantas mediocridades.

O isolamento não comporta solução, não conseguimos ter uma visão melhor se ficarmos olhando para o chão ou para o céu.
Somos deuses, quer acreditemos ou não, estamos aqui para uma experiência sensorial daquilo que nós mesmos criamos.
Sempre queremos mais, sempre queremos que algo que parecia a princípio desejável continue sempre...desejável.
Não há mal nisso. Aliás, não há mal em nada.
Mas a questão é...

O que desejamos de verdade? Onde está esse objetivo de nosso desejo? Quando não encontramos, buscamos, e quando buscamos, costumamos sempre ir para o lado errado. Mas não existe o errado, assim como também não existe o certo. São conceitos apenas que temos daquilo que não entendemos ainda.
Ouvi uma vez alguém dizer que o pior arrependimento é o de "não ter feito"...
Então faça.
Entre novamente no turbilhão da mediocridade, afinal, é só uma questão de como vemos, de como sentimos, de como entendemos essa mediocridade.
A estagnação, o isolamento, só transformam o futuro em páginas brancas.
O querer é só uma forma de admitir que "ainda não tem"...

...então não queira...usufrua!

Abraços!

 

Mestre Vamp, que bom...

 

Amo fome de conhecimento e de vida!
Procurar um caminho É UM CAMINHO!

 

Valeu, Robson!
Valeu, Juliano!
É muito bom ver vocês por aqui.

 

Vamp:

Nunca mais deixe este blog. Como poderemos passar sem pensamentos como esse?

 

Oliveira, eu nunca deixo o blog, é ele que me deixa de vez em quando.

 

Como dizia a Sue, uma super sexy-feira a todo(a)s!

 

Para o Vamp e todos os frequentadores do Blog,
Um ótimo (e sexy) fim de semana!!
A quem não tem o que fazer e está em São Paulo ou Rio, recomendo que vá ao teatro!
Vamos ao teatro gente!!

 

Vamp, vc poderia puxar um debate sobre nietzsche, os nietzschianos na web são muitos.

Assim: o que é o super-homem? Aí vc linca nietzsche x wagner do gt.

Abs!

 

Lucio, no momento estou estudando fisica quântica, gravidade, teoria das cordas... Tentar juntar eletromagnetismo com gravidade e mecânica quântica já é complicado, se eu misturar a tudo isso Nietzsche, acho que entro em órbita e não volto mais...

 

O melhor que produzi sobre Nietzsche, no meu entender, e que possa contribuir com o debate é um texto que escrevi a cerca do universo de Strindberg na minha perspectiva nietzscheana:

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/2011/04/strindberg-sob-uma-perspectiva.html

 

As flores seriam belas se não houvesse quem comtemplasse sua beleza ?

 

...enquanto não se decifram o enigma da esfinge, não acham solução para as equações das vidas, nem explicações para a quadratura do círculo, vai aí este regguim, só pra amenizar...
http://www.youtube.com/watch?v=aDtu6Sfz45I&feature=related

 

Na minha opinião, Vampiro, o ponto mais alto deste blog ocorreu quando a Procuradora Janice Ascari explicou-se aqui.

O blog havia afirmado que a promotora de Justiça promovia a idéia de criar um fundo para patrocinar jornalistas-réus tanto na esfera criminal como cível. Quer dizer, o sujeito não teria de se preocupar com despesas judiciais nem honorários advocatícios, o que favoreceria a impunidade.

De fato, num país em que o Judiciário é lento, tal proposta beneficiaria com a certeza da impunidade jornalistas que costumam ser réus em processos judiciais, como os amigos da promotora. A proposta, então, seria o fundo-impunidade. Isso ela não explicou e este blog incomodou. Depois disso, o blog continuou a incomodar e a denunciar desmandos.

Esse sucesso, porém, teve um fim quando o blog passou a falar de vídeos de rock, fisica quântica, gravidade, teoria das cordas e outros assuntos sem relação direta com política. Mas isto é uma escolha sua...

Garganta.

 

Na minha opinião,Vampiro, o ponto mais alto deste blog ocorreu quando a Procuradora Janice Ascari explicou-se aqui. Ela teve de falar sobre a sua ideia de criar um fundo para amparar juridicamente jornalistas réus.

Quer dizer, este blog afirmou que a promotora de Justiça promovia impunidade, uma vez que jornalistas acusados tanto na esfera cível como criminal não teriam de se preocupar com despesas judicias, nem honorários para advogados.

De fato, num país em que o Judiciário premia a impunidade com sua lentidão, tal proposta seria bem-vinda para jornalistas réus em várias ações, como os amigos da promotora.

Este foi o grande momento do blog, porque incomodou. Depois disso, o blog continuou bem, mas - sei lá por que motivo-

 

Garganta, de fato, se eu voltar a bater em política, os acessos ao blog aumentam de maneira vertiginosa, pois vira aquele fla/flu, as pessoas divulgam e comentam em outras páginas, etc.
Agora, pense nisso: o século XX foi marcado por movimentos político-ideológicos, surgiram Nazismo, Fascismo, Comunismo, Socialismo... Hoje, o que temos como princípio é o bom e velho Capitalismo. Ou seja, aquelas doutrinas todas desapareceram, não serviram pra nada, a não ser para causar sofrimento em milhões e milhões de pessoas. Já a ciência, as descobertas científicas, os avanços tecnológicos, as conquistas espaciais, estes, sim, trouxeram uma nova visão de mundo. Estes, sim, mudaram radicalmente as vidas das pessoas, mudaram o mundo para sempre e nos prometem um futuro glorioso à toda humanidade. Ninguém lembra de Marx, mas todo o mundo vive o mundo de Einstein.
Perguntaram acima quem seriam os super-homens de Nietzsche na atualidade. Alguém pouco esclarecido pode achar que sejam homens fortes fisicamente, ou políticos com poder, etc. Eu creio que o melhor exemplo de super-homem nietzscheano atual é um cara magrelo, doente, que vive em uma cadeira de rodas sem conseguir mexer um músculo sequer do corpo, um cara chamado Stephen Hawking.

 

...quando a ignorância era "privilégio" apenas dos ignorantes, os portadores da verdade eram o padre, o delegado, ou o um outro nomeado para ser seu guardião.
Hoje, houve uma sofisticação. As verdades são embasadas no que dizem os charlatões intelectualizados, como este cadeirante, que não explicou uma essencial contradição.
De onde veio a matéria-energia que se concentrava no ponto do espaço-tempo de seu tão propalado Big-bang ???
Na grande equação, o problema, a pergunta que subjuga o sábio, não esta nas variáveis e sim nos seus parãmetros.
Uma pitada de fé, é um refresco para a razão, né não ???

 

Como o tomate, que nunca conhecerá o seu sabor a razão nunca explicará a si mesma.
É preciso ir além.

 

...como o tomate nunca conherá o seu sabor, a razão nunca explicará a si mesma.
É preciso ir além.
Galileu deu a dica.

 

...é impossível a ciência compreender um " espaço quântico " pois, como parâmetro, é impossível se controlar o que é incontrolável por sua própria natureza, muito fosfato será jogado fora, muitos beijos deixarão de ser dado, muitas flores murcharão por falta de cuidado, até chegarem a esta conclusão.

 

Vamp: Pois é. Interessante pensar que seria o Hawking. Eu acompanho o que vc diz sobre Nietzsche.

Pesquisando Nietzsche cheguei à seguinte conclusão: o super-homem é uma ideia; deixaria de ser rato quem aderisse à ideia de criar um novo sistema de valores que ele está propondo, superando os valores cristãos, judaicos e socráticos.


Em alguns momentos, no entanto, Nietzsche mesmo acena com a ideia de uma nova raça, algo além do humano, que teria esses novos valores. Isso creio que foi um equívoco, uma especulação dele que devemos refutar. Dá margem para o nazismo.

Abs do Lúcio Jr!

 

Ele nunca falou em "raça", falou em cada um superar a si mesmo.

 

o super homem de Nietzsche, que não é dele mas de todos os iniciados nos mistérios maiores, serão aqueles nos quais manifestará o próximo passo da evolução.
Constituirão sim uma raça. Muitos deles já convivem conosco e não nos damos conta, pois nos falta percepção.
o reino mineral "alimenta" o vegetal, o vegetal "alimenta" o animal, o animal "alimenta" o hominal, o hominal no qual predomina o mental concreto "alimenta", ou alimentará estes "super-homens" do novo reino em que predomina a intuição.
Quando olhamos para alguém, e sentirmos vontade de chorar, possivelmente estamos olhando para algum deles, pois o que é para nós o riso é para eles o choro, as lágrimas.
È preciso olhar com outros olhos as pessoas que choram.
Muitos beijos deixarão de ser dados, muitas flores murcharão por falta de quem as agoem, até que tiremos o véu de nossos olhos para podermos ver a vferdade.

 

Vamp:

Como disse o próprio Nietzsche, a filosofia dele de trafega em alturas em que o ar é muito puro e rarefeito, ou seja: pra poucos.


Acabei de reler Alem do Bem e do Mal, e, sinceramente, depois de ler Nietzsche é muito difícil ler outra coisa sem achar banal.

Nietzsche é pura fúria contra as mentes doentias.

 

Esse é o problema, Serge! Depois de Nietzsche tem-se o que para ler? Pra mim restou apelar à cosmologia, física, biologia...
Por falar em biologia, estou lendo o maravilhoso "O Gene Egoísta", do Dawkins. Excelente! Já havia lido dele o "Deus um delírio", também muito bom.

 

Rapazeada, sugiro que levemos a discussão sempre para o post mais atual, para me facilitar a aprovação dos comentários. Mesmo que o post atual seja sobre assunto diverso.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.