Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Retorno

 "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." (Clarice Lispector)


Tentando sair de nova escuridão, abro a janela e vislumbro o horizonte: "Não nos representam!" "Fora cubanos!" "Chegou a hora da Síria!"

Tudo acontecendo, tudo queimando! E... onde eu estava? Aliás, onde estou?

O brilho do fio cortante da navalha atrai à carne sensível o frio do metal. A corda insinua-se ao pescoço como uma serpente lasciva. O projétil dentro da arma apontada à cabeça oferece o mais profundo silêncio. O veneno amargo promete à mente a doçura não encontrada em vida - a doçura do fim.

Fim?  Não, apenas o começo. O retorno! O eterno retorno...

Estou aqui!


O Vampiro de Curitiba

6 comentários:

A Síria sofre por pecados que nunca cometeu.Lógico, gás químico e tóxico que mata inocentes, pecadores, aliás poderosos pecadores.`
É horrível o Afeganistão, o Egito, Iraque, Somália,Líbia, Iemên, todos na primvera arábe.
Só pode ser piada, aliás é piada de um pinto só, piu piu. Obama e os novos horizontes.
Mudando, não concosdo com a corda, prefiro sem corda, tenho vontade de me enforcar só por causa do meu nariz enorme, descomunal, mas o que me impede é que meu pescocinho é muito bonitinho, não tenho coragem.

 

Essa questão da Síria é complicada, Tene. Complicadíssima. Não queria estar na pele do Obama. Muito menos na dos sírios.
Ah, a questão da corda também não é nada simples.

 

Ah... a multiplicidade existencial nos oferece um universo de possibilidades. Um infindável antes, durante e depois...
E vamos aprendendo, aprimorando, evoluindo, seguindo emfim, os passos que nos são necessários para sermos quem somos. Sem nunca ter de verdade, mas apenas usufruir por tempo limitado.
O silêncio do cosmo ignora essas insignificâncias que tanto nos atormentam. A distancia, a complexidade, a descomunal dimensão, somente nos mostra o tanto que ainda iremos usufruir de algum modo...

....que bom que voltou vampirão!!!

Robson

 

Valeu, Robson!
Pessoas como você, o Tene, o Serge fazem valer a pena.

 

Não tenho informação a respeito, mas creio que Clarice Lispector mergulhou fundo nas águas de Nietzsche.

 

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." (Clarice Lispector)

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.