Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O LEITOR ESCREVE 1

Conforme conversamos, sempre que possível publicarei textos de leitores do Blog. Iniciamos com um texto da Ana Peluso (link ao lado), colaboradora do Gerald desde os tempos em que seu Blog era no UOL.


A aldeia de io_u


 (print screen de uma região do Sul da África - Google 2007)



Vista aérea virtual da aldeia de io_u. Disse-se de sua ocupação por elementos do meio-oeste alfabético, e do aumento incontrolável de parte de seu território:

A aldeia de io_u só não é próspera por não ter sido colonizada pelo alfabeto inteiro. Mas isso não impede o crescimento ilícito de parte dela. Basta ver a desproporção da região i em relação às regiões o e u. Com isso, alguns elementos do sul de u migraram para o centro de o (o que sequer era cogitado no projeto inicial) numa tentativa - nitidamente desastrosa - de equiparação de territórios.

Não há provas, mas resistentes afirmam que a região i recebeu ajuda não oficial de algumas facções do alfabeto, como do l, e do j disfarçado. E de dois expoentes numéricos. O 1 e o 7.

Há quem acredite que todo expoente numérico participa do aumento ilícito de i, "Afinal, é muito fácil camuflar os números, se grafados de forma digital", afirma um elemento que mora no centro de i, e que prefere não ser identificado.

Outro, por sua vez, acusa não apenas o expoente numérico, mas o alfabeto inteiro de auxiliar a expansão ilícita de i. "Qualquer letra, grafada de forma digital, pode estar camuflada ali, e encontrando-se sobrepostas, que é o que eu acredito que aconteça, jamais provaremos suas participações clandestinas no aumento do tamanho de i."

O alto comissariado de io_u, contudo, descarta essas possibilidades, com base na alegação de 'ilegitimidade do uso corporativo'. "Não faria o menor sentido io_u não receber ajuda de todo o alfabeto durante a sua colonização, para agora sofrer inflação na região i com infiltrações não oficiais. Mesmo do expoente numérico. Essas afirmações são rídiculas", finalizou o representante chefe do centro do comissariado.

A base de dados de io_u demonstra relatórios de chuvas crescentes na região, o que leva alguns cientistas a pensarem na possibilidade de inflação holográfica, que teria por base a refração da luz causada pelo excesso de água na região.

Grosso modo, significaria que a expansão de i em relação a o e u, não passaria de uma ilusão de ótica.

E você, o que acha?


Ana Peluso, 1966, ilustradora, escritora, poeta, bloga no: http://laescenadelamemoria.blogspot.com/



Texto originalmente publicado na revista de Ciência & Cultura da UNICAMP "Temas & Tendências", na seção "Literatura", coordenada por Alcir Pécora.

93 comentários:

Eu acho que o i teve financiamento de letras de alfabetos estrangeiros. O Google não erra nunca! rsrs. Gostei do Texto, divertidíssimo!

 

Como comentar este texto.

Estou aqui aos prantos, não paro de chorar.

 

Pobre u... Deve ficar do lado Oriental.

 

Nossa!!! Como definir esse saboroso texto?
Gostei muito mesmo.
O que eu acho.
Acho que io_u guarda alguma afetação dos múltiplos sistemas que incidiram sobre os primitivos ideogramas, extintos pelo pulsante alfabeto de io_u, que nasceu próximo as origens refletivas do único rio que corta o local.
Incrível, entretanto, noto, pontos dispersos, neste mosaico, hora preto, hora branco, hora colorido, saturado, mas sem arco íris.
Sim io_u, não obteve a velocidade variada, portanto sem aceleração, sendo constante a sua expansão.
A minha certeza é, simplesmente, dada a minha leitura, que io_u, encontra-se no estado de indefinição, todavia, isso não o definitivo.
Acho.

 

Vamp e Ana, permita-me sair um pouco do post para dizer:

GERALD, PARABÉNS POR UM MILHÃO DE ACESSOS!!!!!!!!

Não conseguiram calá-lo!!!!!!!!!!!

Parabéns aos filhotes, únicos, individuais, mas com o DNA do blog do Gerald:

Blog do Vamp e G-diet!!!!

 

Ué, Silvério, chorar por quê?

 

Vou jantar, antes de ser confundida com u, e volto.

Vamp, adorei estrear a seção do leitor no seu blog!

 

Ana Peluso, gostei muito de ter sido você a estrear. Obrigado, querida!

 

...

Sandruxa...
Como voce sabe que *bateu* um milhao o Blog do Magnifico???
..Pois eh eu sou uma que vira e mexe entro la...esperanca de que tenha *algo novo* que tenha *voltado*...sei la...pode mudar a Direcao do IG novamente e voltarem atras colocarem novos POSTs do Gerald Thomas....
Acabo sempre lendo um passado..mas frustante .... a forma que as coisas se deram... !!!

BRASIL...mostra sua cara quero ver quem paga para gente ficar assim...Brasil qual o teu negocio , quero ver quem eh seu socio....

Grande Cazuza...

Beijos

Fui...

SUE

 

***A aldeia de io_u só não é próspera por não ter sido colonizada pelo alfabeto inteiro. Mas isso não impede o crescimento ilícito de parte ...***

Parabens Ana Peluso...
Um texto...*serve para varias analogias...encaixei parte dele no nosso *querido* mas pessimo governado Brasil...

Parabens Ana Peluso.


Beijos amigos Boa noite!!!

Ah !! Vamp,
Quem me manda sempre *lindos* textos eh Glorinha a poetisa!!!

Agora vou mesmo boa noite , hora de fazer jantar , home work e brincar com os meninos...

Beijos a todos...

 

Ando sentindo falta do *pachequito...por onde anda esse menino?? Ontem aqui foi Veteranos's Day , teve uma parada na quinta avenida...me lembrou muito o Pachequito..estavam todos la orgulhosos por terem servido a AMERICA!!!

Agora vou mesmo....

 

Sue, há um número, logo abaixo dos links. É o número de acessos.

Do post anterior:
Tene, há muros que servem para prendê-lo dentro de um espaço e há muros que prendem os outros fora do seu espaço. São bem diferentes.

Exemplo dos primeiros: o falecido muro de Berlim. Exemplo dos segundos: muro de condomínios fechados de luxo. Muita gente que defende a existência dos primeiros mora atrás dos segundos.

Usando meu critério para saber se um país está em alerta vermelho, amarelo ou verde:
-alerta vermelho: país de onde foge (ou se tenta fugir), ou que não controla seus loucos;
-alerta amarelo: fluxo zero de fugas, como o Brasil, que exporta brasileiros para EUA e Europa e importa bolivianos;
-alerta verde: país para o qual se foge, ou que controla seus loucos,

podemos dizer que os de alerta vermelho são os cercados por muros do tipo de Berlin, mesmo virtuais (Cuba, Coreia do Norte), e os de alerta verde são cercados por muros do tipo que cercam condomínios fechados, como EUA, Europa...

 

Pois é Susan Clayre, vamos ver se a Glorinha também envia uma poesia dela pra gente publicar aqui.

 

Ana Peluso,

Que texto legal, criativo!
Dá a maior pinta de teoria dos jogos. John Nash stuff.
Acho que a letra i sofre de egomania devido ao fato de possuir um acessório a mais no topo.
Freud com certeza faria alguma alusão ao poder do falo.
Eu já acho que tem apoio de alguma letra exclusivamente saxônica.
Será o i um muro também?

 

Amei Vamp nao tinha visto ainda !! Nossa so vc mesmo !!!


VAZA, LULA! CONTAGEM REGRESSIVA:
Sexta-feira 31 Dezembro 2010 [-03:00]
// :
YYYY/MM/DD - HH:MM
0
0
59
413
9915
594945
35696755anos
meses
semanas
dias
horas
minutos
segundos

Fica mais facil nao perder *a hora*...mas FLORIDA Mesmo sera que o *POVINHO* colocar la outro PT (com Lula -la ...comandando por entre linhas) Brasil nao merece nimguem merece mais o PT e sua galaerinha no camando ACORDA BRASIL !!!

Fui

Sue

 

Por exemplo, o i deve estar em alerta verde, portanto, cercado por um muro para impedir o acesso das regiões o e u, a região o deve ser uma república latina, que, se colar o discurso do governo de plantão, pode virar um u, e a região u está em alerta vermelho, com imprensa fechada, gente tentando fugir a pé e a nado para a região i, com fuzilamentos, campos de prisioneiros que comem casca de arroz mofado,...

 

Glorinha, é seu dever para com a comunidade iluminar-nos com suas histórias e poemas!

 

Quando o texto é legal, até os comentários são melhores. Os comentários da Sandrérrima, da Ana Paula e do Tene Cheba comprovam que o texto da Ana Peluso é excelente.

 

Sandra, você é muito cartesiana. Querida, muros tem coordenadas virtuais, sistema que o GPS não capta.
O que Ana Paula falou, se entendi, a quantidade de muros que construímos é uma função do tempo, mais velhos, mais muros. Envelhecemos construindo muros. Construimos tantos que de modo geral, acabamos encaixotados.
P.S. Fiquei tão triste quando te li lá no Reinaldo Azevedo. Parecia uma partícula perdida, procurando o seu átomo. Nestas horas, o Ig foi muito grosseiro com relação ao nosso despejo.
Estatais enrustidas, o que são.

 

Nossa, se o MST descobre o i, já era!!!

 

De fato, o texto da Ana Peluso, foi um presentão para você, Vamp.

 

Eu acho que logo logo o P e o T ( junto com os M, D, B e etc.) vão dominar todas a letrinhas e numerosinhos. O I e o G, por exemplo, foram recentemente abatidos de vez.

É a suspeita...

T,MT.

 

Garganta, também não precisa rogar praga, né?!

 

Tene,

Com você não é preciso pingo no i.
:D
Beijos.

 

Passada rápida.
Tene, que nada. O IG que fique com suas subpartículas. Pelo jeito, é só o que ele vai atrair daqui para a frente.

Concordo que deixando o sistema muro verde evoluir com o tempo, ele tende a encaixotar o infeliz cercado por ele. Mas ainda é uma escolha dele.

Por outro lado, a evolução do muro vermelho ainda é pior, pois vem da escolha de outros, do interesse de outros...

Ana Paula, peraí! Eu diferenciei pessoas de tomates, e criei até um híbrido amarelo. Você é que pôs todos na mesma fruteira.

Tá bem! Chega por hoje!

 

Como eu disse, Vampiro, trata-se apenas de uma suspeita, que pode não se confirmar.

Porém, como pode não se confirmar, eu já não sei explicar...

T,MT

 

Ana Peluso,

muito prazer em conhecer um pouco de seus textos...

vivemos uma ótica ilusão...

[[[]]]

 

Sandra e Sue....

muitíssimo grata...

[[[]]]

 

Vamp, o prazer foi todo meu!

Acabo de checar o sitemeter do blog do Gerald: 1,000,086

Me lembro quando começamos no Uol... Só tinha o blog dele. Depois veio o do Tas.

O pessoal do Uol tirou o contador automático que vem embutido no código-fonte do blog, antes de lançar o blog. Nunca entendi isso.
Então, quando pensei em inserir o sitemeter no blog, tive de calcular, melhor, tive de "chutar" um número qualquer de visitantes. Já tínhamos dois anos de Uol. Com toda a certeza, o número de visitantes era bem maior do que eu supus. E hoje o sistema de blogs do Uol é um dos piores que existe, com um conteúdo -- com raríssima excessões -- bem aquém do que quando começou.

Agora vi que o iG desmantelou a página dos colunistas, retirou os destaques que dava aos colunistas com uma página só deles.

Aí percebo: é sempre o Gerald a iniciar e finalizar alguma coisa... Deve ascendente em aríes, dele...

E confesso: dá uma certa tristeza. Aliás, dá muita tristeza. Como é triste ver a forma como aquele conteúdo de entrevistas do Uol, feitas por ele, é tão mal divulgado. Sempre foi.

Sem contar que o blog no iG está fechado, mas tem 10 pessoas online. Outro dia vi, e tinha umas 40 e poucas.

Vai entender a gestão de conteúdo atual. Vai entender.

 

Pessoal, um obrigada geral pela leitura e apreciação do texto!

Vamp, obrigada mais uma vez por me convidar para a estréia do espaço do leitor! Vida longa!

 

Se io_u dependesse da luta entre PT e oposição, não veríamos nada. É capaz de termos apagões até — graças as DEUS — a Dilma não levar essa. Entre Dilma e Marina, fico com nenhuma.

Estou me sentindo Ignácio de Loiola Brandão ou Stefan Zweig, mas não tem nada a ver com o texto (claro), mas com a minha falta de fé na política brasileira, o que obviamente se estende ao Brasil, e ao mundo, afinal política é política em qualquer lugar.

E, Vamp, só agora (lendo seu primeiro post) entendi a sua PuTice com o PT.

Voto em branco? De novo?

 

Ana, eu voto contra o PT, seja quem for o adversário.

 

Eu nunca acreditei no PT, mas acreditava no Lula. Até perceber que não existe espaço para reforma agrária, e que tudo aquilo era um papo furadérrimo.
O que ele fez foi ficar de 4 para a "meia dúzia de banqueiro" que serviu de slogan pra ele se eleger. Depois dessa, acho que nunca mais ninguém me pega. Por isso fiquei péssima quando o Obama inventou de enviar tropas para o Afeganistão, em vez de retirar as do Iraque.

É a vida.

Fazer o quê? Uma revolução?

 

Como diz a Sandra, "saindo".
Bjs e até amanhã!

 

Só tem uma coisa faltando no blog do Vamp:

o GERALD!

 

Oi, vamp tudo bem?

Vamp, está muito dificil entrar no seu blog.
Não consigo entrar pelo google, tentei o terra o uol. sem nenhum resultado
Vamp, p/ ter certeza que não estava digitando errado,copiei e colei e mesmo assim não consegui.
Tenho que entrar via RA. Entrar no blog dele uma vez o outra passa, agora todos os dias ou varias vezes ao dia,é de doer. E pior, tenho que voltar a postagens antigas. Se ainda tivesse link direto.
vampinho, de um jeito nisso.
Beijos.

 

Londrina, copie o link abaixo e salve em "favoritos" no seu PC:

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com

 

A Diáspora.
Antes das galáxias, estrelas, planetas e outros bichos esquisitos, o Universo, flutuava, energia, creio, concentrado em algo, já que o espaço não existia, heheh, nem o tempo.
Digamos, este ponto ficou nervoso, de saco cheio com o nada,( hehehe, nem o nada existia), rodou a baiana e explodiu, se expandiu, e se expande até hoje, amanhão depois e depois. Algo o acelera.
Em algum ponto do tempo, surge os dinossauros, enormes se espalham, dominam, e enfiam a porrada nos mamíferos, seres com tetas e que mamam, lógico.
Algo tenebroso, sinistro, liquidou com esses répteis, em tempo recorde. O homem não sabe, meteoros, cometas, muita gordura trans na dieta deles, a primeira visão do homem e, eles resolveram adiantar o expediende, sei lá.
Agora vem com este de papo de que 2014 será a nossa vez, a NASA, coitadinha fica realizando, cálculos e mais cálculos probabilísticos, por causa desses torcedores de tragédia, videntes e sensacionalistas, a carne seca aqui é boa, e eu não largo ela não. Irei construir um Bunker, ou casamata depende da guerra, cheia de molas, para absorver e dissipar as ondas de choque, não serei extinto, e levarei meu laptop, para blogar até o inverno passar. Com apoio financeiro do Banco do Brasil, Meu Bunker, Minha Vida, ficarei por lá tomando meu dry martini. O Povo de Darfur anda muito preocupado om o tal evento.

 

"A aldeia de io_u
(...)
E você, o que acha?"

Acho que não sei.

 

Bom dia,

Sabem com que fronteira os alemães não querem muro nenhum????

LUXEMBURGO

Os alemães pagam maior pau para Luxemburgo, as mulheres de Luxemburgo são melhores...Os carro de Luxemburgo são melhores....Os empregos de Luxemburgo são melhores e pagam mais...

Luxemburgo seria o i.
Alemanha é o Ó
Polonia ficou no U.

Bom dia a todos...

 

Música em hebraico muito tocada aqui em Israel.

Linda fala de um amor enorme maior do que podemos descrever.

Muito amor para vcs meus queridos.

http://www.youtube.com/watch?v=Vch4GCPbbvY



...
Grande Momento.

Eyal Golan Sarit Hadad
Palavras: Tal Segev e Yaakov Lamai
Music by Tal Segev e Yaakov Lamai

Quando eu te vi fiquei pensando no seu rosto
Não sabia mais o que é tristeza, apenas felicidade verdadeira de como é te querer para amar

É bom sentir o amor verdadeiro como o paraíso
E de repente eu percebi que este é um grande momento

Quando eu conheci você,no meu coração, os céus se abriram
Todo o meu corpo estava cheio de pedaços de amor
Como você me fez amar novamente
De uma forma grandiosa me animei em perguntar se você iria me querer

E de repente eu senti que este é um grande momento

Você é minha vida
Você são meus olhos
Tudo, você tem tudo
Traz o sol para mim
Só você na minha vida


Fragmentos de amor cairam como folhas de outono
Eu não quero dormir, desperdiçar o dia
Sem colocar minha cabeça em seu ombro
Contra a lua cheia, no amanhecer, o meu coração se renova
Cada olhar, cada abraço seu é um grande momento

Você é minha vida
Você são meus olhos
Tudo, você tem tudo
Traz o sol para mim
Só você na minha vida

Os olhos brilham quando estou deslumbrado
Meu coração se enche, tenho você
As orações se tornaram realidade
Deus enviou você para mim
Como estou feliz (Voz fem)
Como estou feliz (voz masc)

Tudo, você tem tudo
Traz o sol para mim
Só você na minha vida
Você, você são os meus olhos.

 

Bom dia a todos!!!

certa ocasião o universou piscou
acho que nesse mínimo segundo de não ver
o chão desarmou-se
pisos frios abraçaram seus pisantes tolos
o mar de caldas novas se refez do apagão
e meus olhos que não estavam
enxergam o nascer desse dia...
[]

 

Glorinha! Nada melhor que começar o dia lendo você!

 

Como é que conseguiram encontrar essa aldeia, lá na África. São os satélites e viva o Sputik o primeiro de todos.
Ivo

 

Onde está Sputik, leia-se Sputinik, lançado em outubro de 59 por um foguete RD 107, de Baikonur, hoje República do Casaquistão,aliás aquele filme "Borat....." é chato pra cacete.
Ivo

 

Agora que me dei conta já faz mais de 50 anos que começou a conquista do espaço, quando será que vão lançar a "Enterprise" é bom correrem pois o elenco do filme já tá tudo com mais de 70, 80 anos.
Ivo

 

Estamos pensando seriamente em lançar o LULA 1, para lugar onde jamais o homem chegou, detalhe combustível só de ida.
Mas hoje estou desatento, pra pilotar uma nave espacial, precisa além de tudo ler o manual, aí a coisa pega.
Ivo

 

Tene prazer voltar a le-lo, sempre vai no ponto.
Garoto bom de letras.
Abraço
Ivo

 

Tene, talvez voce não recorde, mas eu sou o Leopard, agora com canhão novo da série L 11.
Ivo

 

Ana Peluso, reforma agrária pra quem?favelização do campo? A agricultura nacional é um sucesso, o agronegocio mantém a balança comercial e gera grande parte dos impostos. Somos um país que exporta materia prima e produtos agricolas.Adianta dar um pedaço de terra pra um despreparado? O que temos de incentivar é o agronegocio e dar empregos pra esse pesoal nas fazendas de alta tecnologia, com salario, plano de saude,etc. Reforma agrária é coisa do seculo XIX.

 

Meu deus. Que prazer ver o texto da Ana aqui.
Mas....acabo de entrar em casa.
Acho que vou ter que ler de novo e mais uma vez.
Calma.
Ja comento.
LOVE
G

 

Boa tarde.
Sou só eu ou mais alguém acha que as palavras escritas em hebraico parecem estar de cabeça para baixo?
Eu tenho que conter o impulso tolo de agarrar o monitor para tentar invertê-lo.

 

"Com apoio financeiro do Banco do Brasil, Meu Bunker, Minha Vida, ficarei por lá tomando meu dry martini. O Povo de Darfur anda muito preocupado om o tal evento."

GENIAL, Tene!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Querida escritora ANA PELUSO,

Saudaçõese PARABÉNS pela desenvoltura de CRIAÇÃO neste seu CONTO-SÍNTESE. Você faz perceber uma GAMA DE EXPERIÊNCIAS sendo traçadas em suas BUSCAS de COMPOSIÇÃO e de ELEMENTOS NOVOS ao NARRAR.

Lembrei-me de NOSSO ESCRITOR DO 3º TEMPO DO MODERNISMO, de nossa VAGUARDA LITERÁRIA BRASILEIRA, este PERNAMBUCANO , de "o MENINO EXPERIMENTAL" , um dos primeiros OU O ÚNICO a se AVENTURAR tornar os SINAIS GRÁFICOS , personagens também de uma CRIAÇÃO LIVRE. E os NÚMEROS, estes SÍMBOLOS e ARCANOS CARREGADOS DE TANTA GRANDEZA DE SIGNIFICANTES se resolvemos TRATÁ-LOS em sua dimensão de ÍCONES também.

Aqui, em seu conto , sua escolha p personalizar estes "VALORES"foi no campo DA LEI E DOS COMPORTAMENTOS. A i´deia de localizar uma ALDEIA AFRICANA , e este DIAGRAMA de localização "abstraída e saturadísssiiiimmmmma" COM UM MAPA-MODELO foi execelente. Pensei q a remissa fosse de UM LUGAR MESMO REAL já q o mapa é O REAL.

Quando descobri que seu CONTO era , de fato, UM EXERCÍCIO DE "IMAGINISMOS" , penso que VOCÊ poderia TER EXPLORADO esssa RELAÇÃO ESSENCIAL E FÍSICA dos SINAIS e CÓDIGOS com a FORÇA DE suas FORMAS e VALORES "INTRÍSECOS" MATEMÁTICOS E ARQUETÍPICOS.

Ficaria uma SUPER POTÊNCIA essa sua IDÉIA "impressa" NESSE ESPAÇO IMAGINÁRIO POLÍTICO , FOCO DE SUA NARRATIVA.

De qualquer forma, SEU CONTO é UMA REVELAÇÃO destas EXPERIMENTAÇÕES com esses ELEMENTOS DA CRIAÇÃO que são nossas LINGUAGENS VERBAIS E NÃO-VERBAIS. TUDO um super LABORATÓRIO de RE-SIGNIFICAÇÕES E AUTO-GERAÇÕES de NOVOS SENTIDOS de PRAZER e /0u GOZOS para a AUTORA, VOCÊ ...e nós LEITORES E LEITORAS deste NOVO BLOG-AFILIADO do BLOG-NÚCLEO de nosso MR. GERALD THOMAS: BLOG de nosso VAMPIRE DE CURITIBA.

SUPER FELIZ SEXTA-FEIRA TREEEEEEEZEEEEEEEEEE...URRRRUUGGHHH para a MITOLOGIA DA CULTURA NORTE-AMERICANA , um dia DOS FANTASMMASSSSSSSS e das SUPERSTIÇÕES!!!Com muita UHAAAAAAAUAAAA PARA VOCÊ e nós DENTRO , de fato, DA "CASA MAL-ASSOMBRADA" do PLAYCENTER que eu já visitei várias vezes ...e senpre ME ASSUSTO não com as FIGURAS ASSOMBRADAS , mas com OS EFEITOS p fazerem ASSUSTAR DE REPENTE...Eu, particularmente, ADOOOROOOO chegar NO FIM DA CASA , sempre ...e VOLTAR para CONTAR para os AMIGOS "OS TRUQUES" antecipados, como UMA DES-MANCHA PRAZERES. Sou uma DECIFRADORA CHAAAATAAAA , né? SAUDAÇÕES e obrigada PELO TEXTO-ARTIGO tão idôneo E NOVO assim de CARA.
Agora fico mais interessada em LER.Acabo ACHANDO CHATO ficar entrando nos sites de LITERATURA que NÃO FAZEM TODA uma "particularização" DE CADA TEXTO-AUTOR. Aqui O VAMPIRE está DE PARABÉNS. Há uma SUPER CONSCIÊNCIA DE AUTOR E LEITOR E CRIADORES E CRIAÇÕES respirando nesse NOVO ESPAÇO -BLOG. ADOREEII!!! Ezir Miriam

 

"ADOOOROOOO chegar NO FIM DA CASA , sempre ...e VOLTAR para CONTAR para os AMIGOS "OS TRUQUES" antecipados, como UMA DES-MANCHA PRAZERES. Sou uma DECIFRADORA CHAAAATAAAA , né?"

Você também, Ezir???

 

Tene, fiquei viajando na diáspora do universo...

Deu uma certa melancolia...

A semente espalhando raízes, caule, folhas, flores...

O ovo espalhando tronco, pernas, olhos, consciência...

 

Bom dia meninos...
Dia promete...comecou de cabeca para baixo mas tenho *esperancas* que ate final do dia volta ao normal...(risos)
Afinal hoje eh *SEXY FEIRA*....
Ainda bem que nao foi so eu ..tive que ler umas 4 vezes o texto para *tentar compreende-lo (gente sao as raizes loiras)mas muito muito legal...gosto quando(textos) colocam para *pensar*...
Happy Sexy Feira...

GT bem vindo a NYC com frio e muito vento !!

Beijos

SUE

PS: Vamp continue me chamando de Sue , nao consegui fazer uma conta Google com Sue , enquanto isso uso a *velha* mesmo...mas so me chamavam de Susan Clayre quando algo errado tinha acontecido , me da ate um nervoso..(sorry)

 

Da Ana Peluso:

"Eu nunca acreditei no PT, mas acreditava no Lula. Até perceber que não existe espaço para reforma agrária, e que tudo aquilo era um papo furadérrimo."

Faça das suas as minhas palavras.

Ana,
Eu voto nulo há muitos anos.
Quando aparece alguma aberração do tipo Collor, aí eu voto na oposição.

Fica aí uma idéia...

Abraços.

 

Vamp, a Frase da Semana é só para comentaristas do blog? Porque eu queria propôr essas palavras iluminadas do Lula, que peguei no blog do Reinaldo Azevedo:

“Então, essa questão do clima é delicada por quê? Porque o mundo é redondo. Se o mundo fosse quadrado ou retangular, e a gente soubesse que o nosso território está a 14 mil quilômetros de distância dos centros mais poluidores, ótimo, vai ficar só lá. Mas, como o mundo gira, e a gente também passa lá embaixo onde está mais poluído (?????????????), a responsabilidade é de todos”.

 

Pelo menos ele sabe que o mundo é redondo. É um avanço.

 

Sandra, se o Lula for competir, não tem pra mais ninguém. Só dá ele!

 

Vamp, estou cá pensando se o Lula, ao dizer que o mundo é redondo, acha que ele é uma esfera ou um círculo, já que as demais opções para sua forma são quadrado e retângulo.

 

Poxa!!!!
Ninguém viu a minha músicano You tube???
mó linda!!!
Magoei com ceis

 

Eu vi, Daniela!!!!!!!

Até tive de segurar o impulso de tentar virar o monitor para ver se as letrinhas ficavam na posição certa.

 

Vamp, tá duro ter que ficar pulando do G-Diet pra cá e vice-versa, não dá pra juntar os dois não?
Perguntar não ofende.
Abraço
Ivo

 

Seria uma boa, né, Ivo? Mas um completa o outro.

 

Ana Paula, se a gente tivesse vergonha na cara, tempo, e saúde ("a verdadeira miséria é a doença"), o Collor sequer entraria no Congresso. Ainda que a gente saiba que ele caiu sozinho por não ter obedecido a jogada. E isso é igual carteado. Saiu da regra, o jogo acaba. Se for contra elle, voto no Ciro Gomes. Juro.

Juliano, a reforma agrária séria não é a favelização do campo, e é claro que supus que o Lula imaginasse uma reforma agrária séria, bem feita, com logística, e funcional.

É a única chance do homem poder viver no campo, e eu não sei se você sabe, mas se não é mais, deveria voltar a ser um direito dado a quem não quer viver nas cidades, seja pelo motivo que for.

Se o campo não fosse importante pq seria mantido?

Se ele é importante pq não deixar quem gosta de mexer com ele, ganhar decentemente por isso?

Qual é o problema em existir pequenas (e várias) propriedades privadas?

Isso seria uma divisão justa de riquezas.

Deixar o campo na mão de holdings não garante a qualidade do alimento, e pelo gosto do tomate nos últimos vinte e três anos, caramba... eu estou comendo agrotóxico com gosto de mofo faz tempo...

E pq? Pq é tudo uma grande indústria que precisa de lucro, e o agrotóxico, além de matar bichinhos, mantém o fruto maduro por tempo sucificiente para aquele UM SÓ (que deveria ser os (vários) homens do campo) distribuir dentro da logística dele, da forma dele, com a margem de perda e lucro dele, os tomates a tempo de serem consumidos. Agronegócio devia ser crime.

Aliás, um dia vai ser. Quando estiver todo mundo doente o suficiente para sentar e jogar fora o pensamento dos "velhos".

Ezir: adorei a sua "oficinada" no meu texto! Um luxo!

Mas Murilo Mendes não era mineiro?

 

Gente, de novo, obrigada!

O print d'"A aldeia de io_u, na verdade (descobri muito tempo depois) é do Guarujá...

É que tenho mania de dar prints aleatórios. Aí, numa dessas coincidências da vida, fui apresentada a um cara que deu o mesmo print, e me provou que a imagem era do Guarujá...

Eu sei lá porquê achei que era da África.

Começamos até um livro sobre "A aldeia de io_u, mas não terminamos.

Quem sabe um dia.

 

oooOOOOOH!!! eu não A cre diiiiiiii toooooo!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ana Peluso,

(não posso nem falar Ana P. que dá no mesmo que eu, risos)

Se candidata pra presidenta aí que eu voto em você!
Estou já há um tempão tentando dizer às pessoas que o Brasil é mais que o cubículo infame de cada um na cidade grande e taí... Você o fez com excelência.

Só não fica brava se alguém te chamar de petralha, comuna, retardada... Faz parte! :D

Abraços.

 

Off-topic desimportante mas pra fechar com chave de "ouro" a semana - Geysoca já trocou o aplique amarelo por um menos vagabundo... Tá com a peruca renovada, mas ainda fica a pergunta:
Será que ela vai colocar peito pra Playboy?
Hum?
Hum?
É NÓIS!

 

Os comentarios tem que ser aprovados e só depois são publicados?

 

Vamp, eu fiz dois comentários, apenas um foi publicado.
Não faço comentários ofensivos. Acredito que não houve censura.

 

Londrina,
O blog está sem moderação. Daqui posso ver seus dois comentários.r srshrushruhs

 

13 de Novembro de 2009 02:19 Reinaldo Pedroso

"A aldeia de io_u
(...)
E você, o que acha?"

"Acho que não sei."

Com certeza, não sei.

 

Liz.
Tem dois ai, mas antes desses dois eu havia feito um comentário que não foi publicado.
Se ele não entrar eu volto a fazer.

 

Ana Paula, sorte dela. Não está fazendo nada ilegal.
Ilegal e asqueroso é tentarem colocar celular entre as pernas dela, gritarem: vamos estuprar, puta... E divulgarem a humilhação da colega pela Internet.
Queriam que ela ficasse quietinha em casa depois disso?

 

Ivo, protesto de novo! Adoro pular de um blog para outro!

 

Você me interpretou mal, Sandra (realmente acho que nunca vamos concordar em absolutamente nada, não é).
No país da mulherada com o BUNDÃO de fora e Fernanda-Porre Young brochando os homens falando merda pelada e pagando de gênio, a Geysoca é minha ídola!
Estou torcendo pra Playboy dar um cache-monstro pra ela comprar aquela apê tão sonhado de frente pro churrasquinho de gato mais hot da cidade!
A minha pergunta é sobre os boobs, como é que é:
vai ter boob job ou não?

 

Londrina, eu tirei a moderação dos comentários. Se seu comentário não entrou, foi algum problema. Tenta novamente, please!

 

Ana peluso então agronegocio deveria ser crime? Discordo o agronegocio salva a balança comercial do país, gera impostos e milhares de empregos. Trazer o homem da cidade para o campo sem a cultura da terra é inviavel, veja Pol Pot.O campo está rico, vai bem, o melhor seria urbanizar as favelas das grandes cidades. Pelo que sei a expectativa de vida da população aumentou muito, não regrediu, estamos ficando menos doentes.Nas prateleiras de qualquer mercado há os alimentos organicos, a escolha é livre.Alias só empresas fornecem alimentos organicos devido ao alto custo e a necessidade de capcidade técnica, como engenheiro agronomo,etc. Quem usa mais veneno é o pequeno proprietário. Essa idéia de ccriminalizar o agronegocio e dividir o campo em pequenas propriedades é absurda, desde que haja produtividade não interessa se o cara ganha dinheiro com a terra.

 

Aliás,

Quando eu fiz ciência da computação em 19_e_bolinha no CEUB, uma faculdade aqui no DF bem tradicional, as cadeiras de direito e história eram famosas com a quantidade de prostitutas que estudavam lá. Eu, estagiária pobre de subúrbio, pegava ônibus com uma delas. Nunca presenciei nenhum tipo de desrespeito e olha que rolava até sutiâ de tachinha e lente de contato azul-demônio, meu!
Aliás (again)...
Uma amiga minha que faz mestrado em filosofia na UnB me disse que puta significa "mulher que pensa".
Compreendi diversas coisas, diversas...

 

Juliano, aqueles animais que destruíram as laranjeiras ou os eucaliptos da Aracruz como se fossem lixo, ou os outros que, no Pará, destruíram uma fazenda, as casas dos trabalhadores e TUDO o que tinham NÃO SÃO AGRICULTORES. Aliás, passam longe de ser gente civilizada. Aliás, são bandidos.

 

Post novo lá em cima.

Vamos?

 

Vamp, eu dizia sobre o seu comentário e o da Sandra, que tirando as ironias,Se Lula for candidato, não tem pra ninguém.
E tb, que eu gostaria de ver um post seu sobre a polemica envolvendo Lula e Caetano.

 

Juliano, eu sou o tipo de pessoa que tem um ponto de vista próprio, mas sempre respeita o ponto de vista alheio. Não se trata de levar o homem da cidade para o campo apenas (aliás, isso é a medida de menor monta), mas de permitir que quem nasceu no campo tenha condições de vida sustentáveis lá, também. Quando a gente fala de campo, se concentra nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. Mas e o norte e nordeste? Conheci muita gente que precisou sair do norte e do nordeste por falta de condições MÍNIMAS de vida por lá. Não tem plantio, não tem água, e conheço quem tenha brincado com ossos de animais em vez de brinquedos, pela falta de oportunidades de crescimento locais.

Os alimentos orgânicos são caríssimos. E rico já come bem. Não importa se a gente se entope de agrotóxico. Bill Gates pode pagar para ter uma horta em casa, e tem.

A produtividade fica comprometida pela imbecil/ burra/ arcaica logística burocrática brasileira. E por aí vai. Qualquer hora exponho por completo o que penso sobre o assunto.

Mas entendo o seu pensamento. A sua visão é progressista, a minha é reformista. Afinal do que adianta o homem (do planeta água) bombardear a lua (o satélite areia) atrás de água (congelada) se não consegue sequer a cura para a dor... A mera dor crônica... Ou a dor da alma, vulgo depressão? Me diga. Do que adianta progredir sem reformar/ manter o que já se conseguiu de progresso?

Ana Paula, obrigada pela intenção de voto, mas se eu conseguir equilibrar a (minha) balança comercial doméstica já me dou por satisfeita! ;)) Ah, e claro, comprar uma casa com espaço suficiente para fazer minha horta doméstica!

Sandra, os caras que destruíram as laranjeiras ou os eucaliptos da Aracruz já estão contaminados com a horda que se instalou no MST há mais de 15 anos. Aquilo não é mais genuinamente o MST nem aqui, nem na China. Aliás, na China a agricultura está sob forma de economia coletiva. Por lá funciona, mas porra, é comunismo.

Mas vamos em frente. Eu sempre vejo uma luz no final do túnel. Como dizia o pai do Fernando Sabino, se não há luz, é pq o túnel não chegou ao fim.

E, paz, gente, paz!

 

Antes do vôo eu choro. choro último, choro conectado, gate ou portão, barras e mais barras.
Simples, dou-lhe o que me pede, nem mesmo o café, aplaca o medo.Penso em sonhar, penso, penso e,penso.
Antes do vôo eu choro, poderão ser as últimas lágrimas, a última barra, o último sono, a última Lua, o pouso da Mãe, o rango, o Pai, ops horrores.
Teve seres obstantes, lá longe, distante prá dedéu. Contudo, os mares, ondulados, rebatiam, sonoros, cintilavam.
Outros horrores, tempos em tempos, saltava.
Pulsos quânticos, me mantenho, estacionário, spin dependente, menos um, mais zero, spin mágico, rotacionado, em teoremas, vetores, auto valores, spin de Green, verde, sem rotações.
Incertezas, eis me eu.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.