Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Blog meio que de férias (Atualizado em 20/01)

Pessoal, se antes o Blog estava meio devagar era porque eu estava trabalhando, quase sem tempo para escrever. Agora é porque estou de férias. Passei sábado e domingo em Copacabana e Leme. Hoje e mais alguns dias estarei em Ipanema e Leblon.

Não, não fui assaltado nem nada. Pelo contrário, eu que tive vontade de assaltar uns gringos. Brincadeira, eu sou da paixxx!  Alô, Claudio Diet Martins, cadê você?


(Vamp, o mais carioca dos curitibanos (com suas pernas nada bronzeadas), tentando convencer Carlos Drummond de Andrade sobre o fim da Poesia)

Se ninguém me sequestrar até lá, e eu não me perder na Cidade Maravilhosa, sexta-feira volto à rotina do Blog. Enquanto isso, mandem ver nos comentários.


Atualização em 20/01 - Quarta-feira

Comunidade da Rocinha, povo guerreiro e batalhador

Muito se diz sobre a Rocinha, essa que é uma verdadeira cidade dentro da Cidade Maravilhosa. Para ver qual é a realidade daquela comunidade eu e minha polaca deixamos os malucos do Posto 9 (que loucura!), em Ipanema, e fomos conhecer de perto, ou melhor, de dentro, aquela região.

Conversei com vários moradores, todos diziam o mesmo: ninguém quer um Estado paternalista (a expressão que eles usavam é exatamente esta), mas exigem apenas educação de qualidade para seus filhos poderem competir com os filhos dos moradores do asfalto de maneira menos desigual.

Entre os fatos que mais me chamaram a atenção está o de que a maioria dos moradores é branca, vinda dos estados do nordeste do Brasil. Há, dentro da favela, três agências bancárias, um comércio vigoroso, três Igrejas Católicas e mais de vinte protestantes (sete igrejas evangélicas para cada católica).

Vale ressaltar que inúmeras benfeitorias estão sendo realizadas pelo Governo Federal através do PAC. São obras que têm o reconhecimento dos moradores.

Abaixo algumas fotos tiradas por mim e pela polaca lá de dentro do morro, de cima da laje da casa de um morador:






(Polaca do Vamp num dos inúmeros becos que levam à Rocinha)


(Vamp e a vista da cidade de cima da laje de uma residência da Rocinha)



O Vampiro de Curitiba


1369 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1001 – 1200 de 1369   Recentes›   Mais recentes»

Nossa Claudio...vc esta me deixando preocupada com essa sua revolta da *batatinha*...calma lindo !! Deve ser sua *infeccao* de Garganta,..., homem quando fica doente...nossa eh um Caos...
Digo isso inspirado nos que conheci bem de perto meu Pai , o Pai dos meus filhos , meu filhote....para homens um *resfriado* vira Pneumonia....

Mas calma...tudo passa, tudo eh passageiro ate *uva passa*.....

Mas que isso realmente eh uma terapia eh mesmo...


Melhoras....

S u e

 

Well, definitivamente não é se sentindo parte de um povo de merda, sem caráter, brios e etc. que se há de ver alguma coisa melhorar.
O patriotismo americano, tão exacerbado, até 'folclórico', muitas vezes até ridículo, com certeza deve ter papel fundamental na construção daquela nação.

 

Márcia,
Quem é esse 'Brasil que tem educação, caráter e brios e que caberia no território do Haiti'?
Seja mais específica.
Quem são essas pessoas?
De que classe social? De quais regiões do Brasil? De que nível de escolaridade? De que credos? De que ascendência? De que idade? ...
O que faz essas pessoas 'especiais'? A quê elas tiveram acesso e as outras não?

 

Sue,
O que é 'revolta da batatinha'? rs ...
:D

 

Estava pensando na revolta da 'batatinha'.
No Brasil o presidente diz que ele sozinho faz tudo, caiu doente pq trabalhava demais.
Nos EUA.
YES "WE" CAN!
Nós, significa, eu + vocês.
Não tampando sol com a peneira.
Apenas dizer a verdade preciso de vcs, de cada um para construir o país.
Não é Governo federal que constr´´oi o país.
Neste caso o governo federal faz pouco bem pouco quase nada, enrola e engana muito e o povo acha que é bem por ai, é isso mesmo.
E definitivamente odeio lixo misturado (reciclável, com orgânico) e lixo na rua.
Quando tinha cachorro sonhava com o dia que inventassem o recolhedor de caca de dog, nanobiodegradável, com pázinha acoplada que eliminasse o odor tb.
Seria ótimo vc não teria contato nenhum com a caca, a porcaria se auto destruiria, não agrediria a natureza e ainda matava a caatinga imediatamente.
Fala séro isso seria maravilhoso.
Mas quando saía nas ruas ficava pensando sempre nisso e ninguém nunca inventou, e está definitivamente não é minha área.
Pq além do lixo nas ruas as cacas de dogs são de matar.
Mas sempre que tive dogs 'leia-se toda a minha vida', recolhi as caquinhas, mesmo quase chegando as vias de fato, de tanto embrulhar o estômago.
Sou fresca, mesmo.
É isso ai a cultura do governo faz por vc é pra lá de ultrapassada.E pior é que ainda vão umas boas 3 gerações para este hábito horrivel mudar.
Se começar agora a concientização do POVO BRASILEIRO.

 

Neste shabat saiu num jornal daqui um caso que deu o que falar entre brasileiros.
Envolve exploração, trabalho escravo e talws.
Uma senhora M (patroa) trouxe a empregada J do Brasil.
Depois de um ano caiu a ficha da empregada de que estava sendo explorada.
foi a polícia.
e deu maior bafafá
O caso foi parar no escritório em que o Dd trabalha mas como o dono do escritório trabalha com o pai da patroa M em parceria num outro escritório no Brasil, resolveram não pegar o caso e passar para outro escritório.
Mas a Patroa M é loucona, ficava ligando lá e ameaçou os advogados inclusive meu marido, (ai como odeio brasileiro)sem razão e sem noção, daí a advogada que foi a mais ameaçada chamou um jornal e jogou lá(no ventilador) a linda história de trafico de pessoas e escravidão que a M proporcionou em várias páginas.
A história já seria terrível se M não tivesse:
Envolvido o ex marido dela L.
E o amante Y da polícia
Detalhe que ele é o chefe da polícia supremo que investigou casos que casos como de um ex ministro que foi preso por corrupção.
continua....

 

História da inteligência brasileira
Marcelo Tas

01/02/2010
"Em 1987, fui morar fora do Brasil, com uma bolsa da Fulbright, para estudar cinema na NYU- Universidade de Nova York. Alertado por um amigo- o designer Marcello Dantas- passei a frequentar uma concorrida aula de Literatura Brasileira, que acontecia toda semana num prediozinho antigo, de quatro andares numa travessa que levava à sempre agitada Washington Square. Para minha surpresa, esses encontros em torno de Machado de Assis, Guimarães Rosa, Aluizio Azevedo em plena Manhattan me fizeram reaprender a olhar o nosso país. O curso era ministrado pelo mestre Wilson Martins, crítico literário, que cativava a todos com sua inteligência, sagacidade e humor. Tinha muito gringo que aprendia portugues só para não perder a chance de saborear os trechos dos clássicos da nossa literatura que Martins fazia questão de ler na língua pátria.

Ontem, o professor Martins nos deixou, aos 88 anos. Que a sua memória nos inspire a estudar e nos conhecer melhor. A ele e sua família, o meu respeito, afeto e gratidão.

PS: O título desse post é o nome de uma série imperdível de livros produzidos por Wilson Martins sobre o DNA do pensamento verde-amarelo."

www.blogdotas.com.br

 

Bom misteiosamente fecharam o caso sem conclusão, coisa incrível aqui, onde a até o roubo de uma bicicleta é mega investigado, J quase foi presa, e quase foi deportada sem receber pelo que tem direito, uma vez que trabalhou por um ano e meio sem receber.
Agora o policial em questão esta sendo investigado o caso foi reaberto.
M não tem ideia no que ela se enfiou, com sua mania de Brasileira riquinha que conhece pessoas influentes, quis fazer de Israel outro Brasil, não mudou os velhos hábitos.
L o ex marido reconheceu o erro ao ter apoiado a M e tirou o dele da reta.
Y o amante amigo, pulou fora e esta com o cargo pindurado, é questão de dias.
O escritório saiu ileso pq o dono teve a presença de espírito de não permanecer com o caso, uma vez que tinha envolvimento pessoal com o pai da patroa(amizade de 30 anos.)
M ficou sem amante, sem ex marido e provavelmente aprenderá a maior lição de toda sua vida.
A ser menos arrogante.
A mudar os hábitos.
E respeitar mais as pessoas.
Tomara que seja dessa vez que ela aprenda esta lição.
Uma mulher bonita, inteligente, não pode ser tão dificil subir um degral tão simples no caminho a evoluçaõ.

 

Acho a revolta do Claudio muito pro-ativa.
Achar que somos lindos, maravilhosos e perfeitos só nos manterá no meio do lixo, sem escolas, sem atendimento médico, vivendo a lei do mais forte, ou sem lei.

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

cintia , estou desabafando . vc deve saber como se sente uma pessoa que além da educação familiar , direcionada a gerar uma perspectiva de vida igual ou melhor que a anterior (da família) .

frequentamos uma escola de design , onde aprendemos , mal ou bem , a desenvolver projetos , a formatar situações , a organizar os elementos da vida cotidiana .

para depois de tudo retroceder à barbárie ?

cabe no uruguai a quantidade de brasileiros responsáveis pela manutenção da verdadeira esperança de uma sociedade moderna .

não se precisa ser rico para não ser porco ou ignorante . assim como a pobreza não justifica nenhuma coisa nem outra.

 

Daniela:

Não te entendo, você disse que odeia brasileiro e no entanto fica postando em blog onde brasileiros estão blogando. Já que não é brasileira, manera o jeito de falar do Brasil. Você ofende a gente.

 

O negócio é que o Brasil abre as portas pra tudo quanto é tipo de imigrante. Chegam aqui, ficam ricos, tomam o emprego da moçada brasileira e depois saem falando mal da terra que os acolheu com todo carinho.

 

Cíntia, eu ia responder sua indagação mas acredito que o Cláudio já definiu em poucas palavras o que nos causa perplexidade (acho revolta uma palavra forte d+ - esse sentimento = energia ruim).

 

É muito engraçado, lá nos EUA o Obama quer estender a saúde pra todos. Mas os republicanos, a extrema direita é contra.
Houve pessoas aqui no blog, que criticou Obama, e agora vem falar que o Brasil não tem saúde, educação...
Pra rico não falta nada disso, não sei porque está chiando.
Está tudo nos conforme. Se ajudam os miseráveis com um bolsa familia miserável já chiam pra caramba.
Se for dar educação pra todos e saúde pra todos, vai faltar pra vocês. Portanto haja hipocrisia.

 

Boa tarde,

Sue (12:57)
" homem quando fica doente...nossa eh um Caos..."

Sue, que saudaaaaaade! Essa foi ótima! Realmente homem quando pega uma gripinha já alucina no Armagedon. Não à toa eles não dão vida a bebês, né? :D

Auto estima baixa... Não curto não. Acredito que o mundo (e o Brasil... que faz parte do mundo, caso venha algum tomate atrevido me perguntar o óbvio) deve ser visto de olhos bem abertos. E com esses mesmos olhos devem ser consideradas todas as abdicações, revoltas, injustiças, estados de espírito, formação e reformulação do que precisa ser constantemente adaptado: o ponto de vista da única coisa que realmente importa, A SOBREVIVÊNCIA.

E aquela máxima:
"Eu não sou pessimista, sou realista."

Qualé.

A crítica só presta quando ela não paralisa. E a culpa é outra porcaria que faz muito bem esse trabalho.

 

santiago , perna curta tem seu comentario sobre a daniela . se ela disse que odeia brasileiro , não é para levar ao pé da letra . quer dizer que odeia certos costumes nacionais .

mas vc falando mal dos imigrantes em geral , isso sim é asneira , sorry . não é argumento nenhum . seja mais preciso . é a banqueiros que vc se refere ? banqueiro é fdp em qualquer nacionalidade .

 

lula , o " sassá mutema " do mal , e seu séquito de brasileiros analfabetos e gordurosos estão levando o brasil de volta à pré-história .

é apoiado pela quadrilha de ex-guerrilheiros incompetentes , políticos ladrões e a escória moral oportunista , situacionista ou oposicionista , tanto faz , que o dinheiro a ser roubado é um só .

lula é o exemplo do nível mais baixo de caráter de um homem público , colocado no poder pela combinação maléfica de espertalhões e idiotas .

lula peida em público . o povo acha que o cheiro é de chanel numero 5 . mas só quando a fumaça do churrasquinho de gato que eles comem em pé na esquina , antes de jogar os palitos no chão , não disfarça o odor .

 

Não falei de banqueiro, falei de brasileira baixaria que traz isso pra onde se muda, acha que a casa dela no exterior tem que ser quatrocentona como nunca foi no Brasil, ela maltratava a empregada como brasileiros pobres e ricos fazem, e como outros brasileiros pobres e ricos tb não fazem
Falei de brasileiros que quando saem no jornal no exterior é pra 'cagar' e aparecer de forma negativa.
Incrívelmente todos os brasileiros que conheço que moram aqui ou que moram em outro país são muito boa gente, inclusive o ex marido da fulana que saiu no jornal que por uma dessas coisas da vida estuda na mesma escola de hebraico que cursei.
Mas eles tem hábitos que ele condenava da parte dela. Não por estarem separados, mas por que era irritante tentar manter um sistema quatrocentão num lugar onde não cabe isso.
É meio complicado explicar isso em poucas palavras e se fazer entender.
Não odeio brasileiros. Sou brasileira.
E tento me adaptar e não manchar a imagem que as pessoas possam ter de brasileiros no exterior.
Adoraria que vcs pudessem ver o video da acareação entre a patroa e a empregada,em que a patroa debulhava a empregada em portugues e falava em hebraico com a policial como se fosse uma santa.
Vcs entenderiam o que eu quis dizer.

 

marcia , é muito mais divertido reclamar da vida no blog alheio .

tentei com o A'diet , mas não rolou pq não tenho tempo para gastar com política e outras mazelas nacionais . se fosse pago talvez . como o RA .

nunca mais fui lá . é tão chato . nem sei pq o vamp tem o link dele aqui , já que não há " reciprocidade " , rs ...

por falar nisso , cola qq coisa aí . até eu tô falando do lula ... !!! falta de assunto total ...

pessoal , o c'diet está tão colorido ... com Gerald e os judeuzinhos ( nesse caso pode , né daniela ?) e o sagrado coração ao fundo .

sandra , são 3 meninos e uma menina eu acho .

hj estou de cama , e sou homem , tenho os anulares maiores que os indicadores , e já chorei rios de lágrimas assistindo a alguns episódios de grey's anatomy , que se passa em hospital de seattle , com aqueles dramas todos , caraca como eu choro ...

deve ser a sensibilidade provocada pela gripe .
como eu já sou naturalmente " sensível " , dá pra imaginar o estrago , né ?

chorar é uma coisa muito interessante .

 

Sempre que eu quiz estudar nunca me faltou
escola, sempre que precisei de medico nunca
me faltou medico.
Comprei um belo apartamento, em Moema,
financiado pela Caixa Economica.
A prestação era menor que o condominio.
O pais que voces vivem é o mesmo que eu vivo?

 

Ministro da Defesa Nelson Jobim esteve aqui por uma semana.
Dentre a vasta agenda oficial houve reuniões com o ministério da defesa israelense para contratação de serviços de segurança para a COPA DO MUNDO de 2014 e a OLIMPÍADA de 2016.
Resultado das negociações ninguém sabe.
Mas posso imaginar que com o alinhamento lulista com o hermano AHMADINEJAD (e o contrabando de URÂNIO verde e amarelo), essa negociação renderá muito pano pra manga do ITAMARATy.


Pronto falei..

Já disse Lula é esperado por aqui em meados de março, só quero ver...

 

Detalhe o pessoal da embaixada aqui esta traduzindo a matéria do jornal para mostrar no Itamaraty; como a embaixada protege seus compatriotas.
(eles apenas indicaram a J em que escritório ela poderia ser atendida).
Ela saiu da casa está num abrigo do governo de Israel, e está sob proteção do Estado ainda sem permissão para trabalhar legalmente, mas com casa, comida, roupa lavada e um dinheirinho no bolso para as necessidades básicas.

 

Daniela.

Quando se trata de ganhar dinheiro, não tem cor
nem partido politico.
O Brasil vai comprar e vai pagar.
Pagando a vista a gente compra até mãe e ganha
a sogra de presente.
O resto tudo é pano de fundo, é hipócrizia.
A galera gosta de encenação, ma debaixo dos lençois a transa é outra.

 

Hoje vivemos uma situação que todo mundo quer ser amigo do Brasil.
É aqui que esta o futuro.
É aqui que o mundo vai comprar energia e comida.
Esse povinho de merda, como disse o merdanauta,
tem muito a oferecer ao mundo.
Estamos no carnaval, la pra março a gente discute alguma.
La pra março, o feirante vendedor de banana de ouro, vai estar muito preocupado com os índices.
Vai perder os cabelos que lhe restam.

 

boa tarde.

"cabe no uruguai a quantidade de brasileiros responsáveis pela manutenção da verdadeira esperança de uma sociedade moderna ."
(Claudio)

Claudio e Márcia,
Mantenho a minha pergunta: quem são afinal esses brasileiros?

 

Ola Mocada !!!

Vamos por**PARTES**como diria meu velho amigo (Jack ...) !!!

- Litlle Claudio ,
Agora sim entendi sua *revolta* entendo ,.., assino embaixo no que Marcia escreveu , realmente revoltante ,...,mas como nao vivo no Brasil *assisto* tudo por Camarote ...de longe e na torcida pois a familia esta ai....
E se pensar como vc Claudio ,..., minha familia dispencou em *nivel* social !!!
Mas entendi seu sentimento....

Claudio...
Voce eh Canceriano???
Nao ne?? Mas esse seu *sentimentalismo* , esta parecendo coisa de Canceriano....

Te cuida viu....

S U E

 

"Achar que somos lindos, maravilhosos e perfeitos só nos manterá no meio do lixo, sem escolas, sem atendimento médico, vivendo a lei do mais forte, ou sem lei."
(Sandra)

Sandra,
O mesmo vale para o contrário. Achar que somos um povo de merda tb "só nos manterá no meio do lixo, sem escolas, sem atendimento médico, vivendo a lei do mais forte, ou sem lei".
Pois onde vive a merda senão no meio da merda? O que merece a merda senão mais merda?
A meu ver, o caminho mais producente é aquele que fica entre o hiper estimar-se e o desvalorizar-se.
Eu achei o bacana o relato do Tas:
"...esses encontros em torno de Machado de Assis, Guimarães Rosa, Aluizio Azevedo em plena Manhattan me fizeram reaprender a olhar o nosso país."

 

Cinthia, ; )

** Revolta da Batatinha **
Puts isso eh tao "velho"...mas dizemos muito isso la no Sul (POA) , quando eramos adolescentes (bons tempos)..

Tipo assim revolta dos *Frascos e Oprimidos* ,
(Fracos e Oprimidos) , quando os que menos podiam se revoltavam por algum motivo...e nao tinha escapatoria...diziamos que era *Revolta da Batatinha* ...
(ridicula palhacada cultura inutil) , Pois tinha revolucao Farroupilha , Guerra Cafe com Leite bla bla bla....

E hoje uso muito com minha filhato de 11anos , o mais engracado foi a primeira vez que falei para ela,ai a minha filha *americana no pensamento, ficou imaginando uma *porcao de batatas pequeninas se revoltando , gritando e pulando da panela...como um desenho animado do *Boolmerang* , Tom & Jerry...

Deu para entender ???

Ou ficou complicado demais????

Beijos

S U E

 

cintia , entendeu sim . e te amo mesmo assim .

 

*Eu achei bacana o relato do Tas

 

Não Claudio, não entendi mesmo.
Não entendi qual é afinal 'o perfil' desses brasileiros.
Se alguém, além de vc, souber me responder, agradeço.

 

Cinthia,
Como *acho* que entendi o Claudio e a Marcia, vou responder sua pergunta!!!

Os Poucos BONS Brasileiros que merecem ser *salvos* so soca de Balaios , independe de cor , raca , religiao , nivel social ate nivel de escolaridade !!! Depende sim de principios , acoes ...INDOLE , CARACTER...
Voce pode estar no meio desses Brasileiros que se salvam...vai de seus atos , acoes...
E uma DEFESA do ser HUMANO VALER A PENA , .., e nao de credulos....

Enfim...assim entendi...

Sorry ter me metido....


Fui...

S U E

 

cintia e o anonimo de moema :

vcs estão levando essa merda toda muito à sério . é só uma expressão , até o lula usa .

zé povinho é melhor ?

 

Anixa...mas eu nao tenho RAZAO????
HOMEM doente eh um CAOS...
...
Ja pensou um homem GRAVIDO ???
Quem aguentaria???
E um homem de TPM ou mestruado...DEUS ME LIVRE !!!

Beijos Aniuxa...
Mandei um * half * e-mail ontem para voce
vc recebeu???


Beijos

SUE

 

Oi Sue,
Obrigada pela sua resposta.
É, em parte, satisfatória sim, mas no que diz respeito a seres humanos em geral, e não a brasileiros especificamente.
Será esse o ponto então?

 

Claudio,
Zé povinho é sinônimo de merda então?
E Zé riquinho é o quê?

 

Cintia,

SEMPRE FUI MUITO BRASILEIRA , Brasileira participante e no maior sentido da palavra...NUNCA IMAGINEI morar fora do Brasil , nem temporario , de tao Brasileira que era. Voce ter uma ideia na adolescencia todas minhas amigas faziam intercambio , em especial na Europa eu dizia nem PENSAR...No lugar do intercambio viajei no Brasil a fora conheci QUASE todos cantinhos do Brasil etc e tal...

Mas ai casei...etc e tal...bla bla bla acabei vindo para NYC para acampanhar meu marido na epoca !!!
SO CHEGANDO AQUI...
MORANDO (Pois de ferias vinha sempre) , aqui e que percebi o quanto nao *conhecia* nada do Brasil e o quanto o Brasil podia ser melhor !!!
Acabei valorizando coisas ai tambem que antes nao dava tanto valor...enfim !!!
Por isso sempre recomendo...que todo TODO MUNDO independente da classe social deveria morar no minimo 6 meses a uma ano fora do Brasil para aprender a SER BRASILEIRO e lutar por um pais melhor , fazer mais ...

....Para ai sim em 7 a 10 anos que eh estimativa do Brasil ser o PAIS MODELO (Nossa sera que chegamos la?? TANTA MAS TANTA coisa tem que mudar em especial a mentalidade de 80./. das pessoas que ai vivem)...


S U E

 

Anixa nao ANIUXA...

 

BINGO Cinthia...isso ai,
Mas como o Claudio vive no Brasil mais especifico na Cidade Maravilhasamente Perigosa ( GT - Amei essa frase)...
Ele se referia ao Brasil...
Pois a *Revolta da Batatinha* dele...e com a vida dele , trabalho , Brasil....se AMAMOS (no caso o Brasil) queremos sempre o melhor para o que AMAMOS !!!

Fui...
Mas nao leve / fique tao a serio...afinal Carioca que mora na Bahia....to te estranhando...

Deixa isso para os **Penta* Gauchos...e Sulistas....

Beijos Cinthia agora fui de mim mesmo...

SUE


PENTA = Pentelho

 

MANIFESTO PELO ESFORÇO DE ESCREVER DIGNAMENTE

O problema do Brasil é que ninguém se esforça pela educação. Neste blog, por exemplo, quase ninguém se preocupa em escrever corretamente. Em função disso, nós todos somos prejudicados e emburrecemos.

Que fazer? Matar quem escreve "hipócrizia" (Anônimo, 2 de fevereiro de 2010 18:20) ou "degral"(Daniela 2 de fevereiro de 2010 14:17)é uma solução pensável; mas inexeqüível e desumana.

Confesso que há tempos atrás eu tinha muita dificuldade para redigir. Isso, entretanto, não me impediu e não me impede até hoje de buscar obras como as de Machado de Assis e etc. para aperfeiçoar a minha redação. Trata-se, na verdade, de me tornar um ser humano melhor, mais capaz de absorver o mundo em que vivo e, assim, ajudá-lo a tornar-se um lugar mais bonito.

Não condeno ninguém por escrever errado, pois é difícil dominar a língua portugesa. Mas não se esforçar para dominá-la é algo digno de vergonha e censuras.

Respeitosamente,

T,MT

 

Bacana o seu relato das 19:06 tb, Sue.
E pois é, em referência a ele, te digo que infelizmente há brasileiros que não conseguem enxergar o Brasil de uma forma mais ampla nem qdo visto de dentro nem qdo visto de fora.

 

Cintia, discordo. Quando dizemos: somos um povo de merda, já está implícito, na nossa cabeça, a razão de pensarmos assim. Por exemplo, por jogarmos lixo nas ruas, por sermos coniventes com o tráfico, por levar tudo na barriga, no jeitinho, por nos embebedar às 8 da manhã...
Eu não consigo imaginar como podemos sair dessa situação achando-nos lindos e maravilhosos.

 

Cinthia...querida !! Ai a *esses que voce se refere...CARAMBA...so sobra ** PAREDAO ** para eles , fuzilamento mesmo sem volta !!! kkkkk Beijos querida...

Sue ;-)


TMT ou Garganta,

Voce tem toda TODA razao, meu Portugues escrito esta horrivel , ainda mais quando escrito rapido e sem tempo para corrigi-lo.
Sorry , peco desculpas somente..

Fui

 

Oi Sue Linda,

Recebi seu e-mail sim, obrigada!
Não fica preocupada em me responder tão rápido, como diz um amigo meu, "relêx"...
Obrigada por orar por nossa família, você é um anjo.

Beijos!

 

T,MT, quem está fora do país não tem nem tanto contato com a língua portuguesa e nem um corretorzinho de texto. Está em desvantagem em relação a nós.

 

Brasil, eu te vejo.

 

Você não me vê, não nos vê, não sabe nada sobre...
E não me verá e não saberá nem menos nem mais que...
Você não muda de idéia, e essa sua idéia muda
sempre forjada, estagnada, abandonada no canto
da porta da dispensa da chácara que seu avô
pescou aquela estória tão perfeita, tão bem feita,

- continua lá -

perdida e ansiosa por pretensões
de ser descoberta e se tornar luminosa
[encontrada hei de ser, e então me encolho].
Que seja por uma fada ou uma barata,
uma planta, uma índia ou uma cobra,
ou prostrada em um velho mapa do paleontólogo
duzentos anos depois, e assim ela ainda
não esclarece coisa alguma... É morta.

Derrete, muda ferida sem sorte, implode!
Não perpetra carecida de qualquer coisa profunda,
já foi criada em catarse vazia, concreto sem vida,
cimento que vacila triste e sem força, sem liga,
para quê persistir tão amplificada e imóvel,
quando nem o futuro lhe deseja bom tempo,
só uma breve e desonesta visita. Vai embora.

 

Entendo e lhe desculpo, Anônimo. Nem digo que você e a Daniela não se esforçam para escrever corretamente, mas como os textos de vocês não estavam bons, utilizei-os como exemplos de má redação(e também para provocá-los positivamente, muito embora o inferno esteja repleto de bem-intencionados como eu)

Respeitosamente,

T,MT

 

Pois é, Sandra. Mas atualmente a internet arrebentou todas as fronteiras e a distância não é das melhores desculpas.

Exemplificando:

http://machado.mec.gov.br/

T,MT

 

Achei engraçado o peido do Lula ter cheiro de churrasquinho de gato. Se desse esse churrasquinho para a patroa brasileira que gritava com empregada lá em Israel, talvez a abrandasse. Na realidade tudo é a mesma merda. Advogado lá não dá mole não. Se o de defesa insistir em dizer que não roubou a bicicleta, vai preso a ré ele. Será que a ladra foi pega no flaga? Olha que se foi vai ter merda, principalmente porque as leis em Judá é olho por olho e dente por dente. Já dizia a Torá.

 

T, MT, é verdade, mas, mesmo assim, ainda é mais fácil para quem está aqui. Eu, por exemplo, odeio ler textos no computador. Eu preciso daquela coisa arcaica: o livro. Se eu tivesse em algum país estrangeiro, daria um tempo em Machado de Assis e leria todos os livros pelos quais tenho que esperar 3 meses para chegar pela Amazon.

 

'...mas no que diz respeito a seres humanos em geral, e não a brasileiros especificamente.
Será esse o ponto então?" (Cíntia)

Cíntia,

Exatamente, ocorre que brasileiros estão em posição de destaque nessas modalidades que a Sandra citou (comparado a países com um pouco de civilidade). Essa é minha visão. Eu acho constrangedor ver pessoas urinando nas calçadas qdo há banheiros a menos de 10 mts de distância (vi num telejornal hj e isso aconteceu no RJ no último fim de semana durante desfile de blocos carnavalescos).
Tbm acho constrangedor ver pessoas jogando lixo na rua que acabou de ser varrida e tendo lixeiras próximas. Só pra ficar em dois exemplos. Pois se formos aprofundar a questão, imagino que ficará extensa d++++ essa lista.

Falta de educação, EXTREMA FALTA DE EDUCAÇÃO, acho isso coisa de 'ratos' como disse o Cláudio.

E não venha me dizer que é uma minoria que tem atitudes dessa natureza pq não é, ou então eu e somente eu tenho a infeliz mania de assistir essas coisas ABSURDAS.

 

E não me venham com essa de que não amo o país.

Ver os defeitos e apontá-los é o que pais zelosos fazem com seus filhos. Pq OS AMAM.

 

Além disso, meus caros colegas, lembrei-me do ótimo conto de Monteiro Lobato, "O colocador de pronomes"(foi a minha cômica inspiração para os meus comentários anteriores, que não deixam de ser sérios e proveitosos), a saber:

http://www.almacarioca.net/o-colocador-de-pronomes-monteiro-lobato/

T,MT

 

Nada nos falta, não é mesmo.
O importante é ser.
O ter na verdade não anexa.
Mas o ser anexa à alma.
Dizem que dinheiro não trás felicidade.
Mas ajuda sofrer em Paris.

 

Derrotista... Derrotado?
Meu filho, vou te bater,
Mas isso vai doer mais em mim
Do que em você.

Tá.

 

Meu amigo Sudaco era um exímio peladeiro. Jogava em qualquer posição na pelada, na frente, atrás, no gol, e se mandasse ficar na reserva, não pestanejava, sentava no banco numa boa. Um dia nosso time de pelada foi agraciado com a radio da cidade, que iria transmitir o jogo. Aí reunimos a moçada e fizemos um jogo entre o nosso bairro e o bairro vizinho. O locutor narrava o jogo e o som de sua narração alem de sair na radio saia nos altos falantes do estádio. E assim que começa a partida o locutor ao invés de falar Sudaco, falou “subaco”. Nunca vi um homem tão nervoso como vi naquele dia. Sudaco achava que o locutor o chamou de subaco por querer. Foi difícil, mas conseguimos apaziguar as partes.

 

- Sandra 19:20 -

Olha, o "lindos e maravilhosos" eu mesma descartei como vc pode conferir relendo o meu coment.
E sim sim, tá legalzinha a sua resposta.
Só acho interessante ressaltar que por alguns desses critérios há mais 'povos de merda' na face da Terra.

 

Se juntar o subaco, com o peido do Lula e o churrasquinho de gato e a patroa israelense e colocássemos em um balaio e tampasse. Duvido que a patroa israelense não gritasse pra sair logo. Pensa bem se o Lula bebesse uma talagada de pinga e tirasse o gosto com o churrasquinho. Imagine só a catinga desse peido. E ainda se o subaco tivesse com o desodorante vencido? Coitada da patroa israelense

 

Márcia,
De tudo que vc escreveu, só uma palavra serve como resposta à minha pergunta: 'civilidade'.
É esse então o diferencial das tais pessoas que caberiam no território do Haiti.
Então, a partir disso, eu te faço outra pergunta.
Vc acha que 'civilidade' é um dom que Deus concedeu a alguns povos eleitos por Ele, ou que 'civilidade' é algo conquistado por esses povos ao longo de vááárias gerações?
Independentemente da sua resposta, sugiro que vc leia mais sobre a História do Brasil.
A Companhia das Letras por ex., tem uma excelente coleção chamada 'História da Vida Privada no Brasil'.

 

O blog hoje esta muito fratulento.
o merdanauta não gostou da hipocrizia.
é a nueva nomemclatura.

 

esse é o pobrema do Brazil.
uma mida que mal fala portugues
se esforça para falar ingles.

adoro o beicinho do Boris Casoy quando ela fala "RECALL"

 

Obama vem ai.
Vem conferir a hospitalidade brasileira.
A Sandra vai estar na primeira fila.

Obama virá ao Brasil no 2º semestre para assinar acordo comercial
02/02 - 18:14 - Valor Online



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deverá vir ao Brasil até meados do segundo semestre deste ano. A ideia é ampliar as relações dos Estados Unidos com a América Latina, a partir do contato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ocasião, deve ser assinado um acordo de cooperação comercial entre norte-americanos e brasileiros. O acordo deve incluir temas controversos, como etanol e suco de laranja.

Antes da visita de Obama, a secretária de estado, Hillary Clinton, virá a Brasília ainda neste semestre. O objetivo é definir os termos do acordo de cooperação que deve se basear na consolidação de um mecanismo de consulta para promover o comércio e investimentos.

O documento não irá acabar com as tarifas nem com as barreiras comerciais, mas servirá como instrumento de facilitação de negociações bilaterais.

As visitas de Obama e Hillary foram alinhavadas nos últimos dias entre diplomatas norte-americanos e brasileiros. Obama aguardava apenas oficializar o nome do novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, para confirmar a visita a Brasília. Na quinta-feira, Shannon entrega as credenciais a Lula.

Ontem, o governo Obama fez uma cerimônia de confirmação de Shannon no cargo, no prédio do Departamento de Estado, em Washington (Estados Unidos). A solenidade reuniu cerca de 300 pessoas - entre parlamentares, representantes do governo e diplomatas.

No discurso, Hillary destacou o papel do Brasil. Segundo a secretaria de estado, o presidente Lula exerce um papel de liderança regional na América Latina.

Hillary ressaltou que o governo Lula participa das principais negociações internacionais, sem esquivar-se de tema algum. Para ela, os principais destaques da atuação brasileira se devem às discussões sobre clima e energia.

 

Ah Cíntia, então tá.

Se independe de minha opinião pra vc, então...escrever + o quê né??!!

Se precisa de váááárias gerações pra um povo aprender a ter regras básicas de educação, fazer + o quê né??!!

Façamos o seguinte, continue com sua forma de encarar as coisas e eu continuo com a minha. Simples assim.

Té +. Bjim!!!

 

Cíntia, não me serve de consolo saber que há mais povos que transformam as ruas em lixões a céu aberto e resolvem as coisas no jeitinho e na carteirada.
Não é só tempo que é necessário para mudar isso. É preciso também querer mudar, e isso passa pela dura autocrítica.

 

Targino, fazer o quê? Acho Obama inteligente, educado,... e Lula um asco.

Mas você tem todo o direito de achar o contrário, ou de gostar dos dois, ou de detestar ambos... Amor é livre.

 

Nao gosto de falar disso por que soa preconceito.
Quando eu cheguei aqui, ha 40 anos, São Paulo
era mais educada, mais limpa, mais bem vestida.

 

TMT

Em Tempo :
O erro do ANONIMO 2 de fevereiro de 2010 18:20
NAO SOU EU !!!
Eu escrevo com muito erros eh verdade , mas eh que nao consigo tempo para voltar corrigir , tambem nao *sei* fazer assento aqui nesse teclado..,muitas vezes a cabeca/ideias vao mais rapido que as maos no teclado , ai sai tudo truncado , faltando frases para concluir ideias....enfim...
Mas esse erro que chamou sua atencao nao foi meu MESMO !! ( rs )

E no final sempe assino (**assassino**) meu nome !!!


S U E

 

MENINOS (AS)
Ficamos aqui praticamente conversando / desconversando em cima da *Revolta da Batatinha* que o Claudio 8soltou* aqui pela manha que NIMGUEM , ao menos nao li nada , comentou sobre a reportagem da folha que o Magnifico postou hoje cedo....

para quem nao leu la vai de novo :

SUE

 

Gerald Thomas 2 de fevereiro de 2010 04:17
DA FOLHA

Análise

Erro de projeto e falta de manutenção favorecem acidente
ÁLVARO RODRIGUES DOS SANTOS
ESPECIAL PARA A FOLHA

A cada estação chuvosa fantásticos prejuízos econômicos e patrimoniais, além de perdas estúpidas de vidas, têm sido provocados pela multiplicação de erosões e deslizamentos na malha rodoviária e ferroviária.
Como sempre, as chuvas e a geologia servem de bodes expiatórios na cômoda e simplista explicação desses eventos. É preciso ressaltar que a engenharia geotécnica e a geologia de Engenharia brasileiras têm domínio tecnológico para evitar ou reduzir a ocorrência desses acidentes. Donde se conclui que os desastres vêm ocorrendo devido à não aplicação dos conhecimentos.
Importante notar que não só as regiões de topografia acidentada como a serra do Mar vêm sendo castigadas pelas quedas de barreira. Muitas ocorrem em estradas que atravessam terrenos com predomínio de colinas e morros não muito altos.
As causas, em ambos, estão associadas a dois fatores: erros de projeto e/ou abandono da conservação rotineira.
Grande parte de nossos empreendimentos viários procuram economizar recursos com a total dispensa, ou com drásticas limitações nos estudos e diagnósticos geológico-geotécnicos indispensáveis à elaboração de um projeto seguro.
Uma economia nada inteligente, pois que cortes, aterros, fundações de obras executados sem esses estudos via de regra mostram-se impróprios para as características geológicas dos terrenos afetados, sendo que mais cedo ou mais tarde vão apresentar problemas.
De outra parte, por economia ou por descaso, o que se observa em todo o país é o completo abandono da manutenção rotineira. Os fenômenos de quedas de barreiras não ocorrem abruptamente, dão sinais de sua provável futura ocorrência.
Esses sinais, trincas nos terrenos, árvores ou postes inclinados, rachaduras ou assoreamento nos sistemas de drenagem, surgimento de surgências de água, abatimentos ou elevações na pista etc., permitiriam uma atuação preventiva que, com medidas simples e econômicas, evitariam acidentes. Pontos de alta potencialidade a deslizamentos devem contar, além da manutenção rotineira, com monitoramento geotécnico instrumental, como piezômetros, inclinômetros etc.

ÁLVARO RODRIGUES DOS SANTOS é geólogo, autor de "Geologia de Engenharia: Conceitos, Método e Prática" e ex-diretor de Planej. e Gestão do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas)

 

Mocada ...isso exemplifica ou melhor fique MAIS UM EXEMPLO , do que eu , Marcia , Claudio , Sandra falamos ...descaso eh feral nao eh so / ou do POVO !!!

se podiam evitar ...porque nao ??
Porque tem o *Jeitinho* Brasileiro para facilitar a vida agora...amanha?? Depois ...amanha deixa para o proximo Governo eles que se danem e resolvam...
O negocio e INAUGURAR duas mil e trezentas obras mesmo inacabadas ou mal feitas antes de eleicoes ,..., *catando* voto...
Se desabar ..desabou...

puft puft

Sue

 

Boa Noite!!!

S U E

 

Eu tinha comentado o texto, Sue!

Mas seu comentário tornou-o irrelevante!

ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!!

 

Márcia,
Não era pra vc se chatear, falei numa boa, te juro. É que a História explica tudo de um povo.
Sobre as várias gerações, vc já viu algum filme ou leu algum livro que retrata a Londres do séc. XIX? Aquilo era uma desgraceira só, esgotos, matadouros, desfiles de ratazanas, enfim... os franceses têm hábitos de higiene duvidosos até hoje... Cada povo, uma História; cada povo, uma 'evolução'.

 

Amar o mar, nadar, ver os peixes,
amar o próximo, o distante,
amar me complica, ver e não .,
Prefiro os pesadelos, grito e acordo,
pesando, esquisitos sonhos,neuras,
de ante ontem.
Gosto de dormir, de não existir,
gosto de andar, olhar, sentir o pulso,
gosto de cair, do derrame,
de pegar o ônibus, de ver e ver.

 

Eu, pequeno ser, diminuto,
ínfimo, eu, infinitesimal,
de diferentes xis,
de diferentes ipsolons,
eu que olho você,
Eu, maldito eu.
O beijo piscado,
a alma pescada,
os olhos, as noites,
as distâncias.
Eu infinito, me expando,
inflado, louco, inflo.
Eu, pequeno, li os livros,
eu, minúsculo,li, o que tem que ser, que ler,
líquido, amoldado, sem tensões.
Mas, as tensões, superficiais, me levaram,
a crer, em descrenças.
Parabéns, e, Feliz Aniversário.

 

Lembrei de duas estorinhas "engraçadas".
Uma amiga minha recebeu em sua casa aqui em Salvador o filho belga do marido dela, com esposa e um bebê. Eles ficaram indo à praia dias seguidos sem tomar banho depois e nem lavar a roupa de banho; nem na criança davam banho. A minha amiga, num dia em que eles saíram sem o bebê, deu banho na criança "escondido" deles. Depois que eles foram embora ela teve que mudar o estofamento do sofá por causa do cheiro que eles deixaram.
Uma outra amiga, no Rio, namorou um francês e a avó dela teve que chegar ao ponto de dar um desodorante de presente pra ele, rs.
:D

 

Cintia, isso não torna lixões, carteiradas e jeitinhos toleráveis.

 

Sandra,
Eu concordo com vc desde o seu coment. das 22:18, tanto que críticas ao Brasil eu tb faço.
Só acho que 'crítica dura' é uma coisa, 'desmerecimento completo' com expressões do tipo 'povo de merda', é outra.

 

O andar triste,
as palavras chorosas,
de quem pensa nos poemas,
o olhar perdido,
a noite nua,
você vestida.
Você que olho,
que passa,
eu te percebo,
não me percebes,
parece duas,
e, eu apenas um,
e, te olho, abstraio,
lamento a tortura de te ver,
mas, te olho, você sempre passa.

 

Por falar em Feliz Aniversário, 2/2 é aniversário do Blog do Gerald, que está um tempo hibernando, e matando a todos de saudades.

Que o livro venha logo!!!!

 

Cintia, crítica dura é o que se faz quando se está distante, tanto em lugar quanto em emoções.

Quando a situação que reprovamos nos incomoda de verdade, chutamos as barracas do templo.

 

CLÁUDIO MARTINS, my dear babbino caro!

AO ler suas linhas, pude concluir: VOCÊ está FALANDO como UM EXISTENCIALISTA NOVO.

É verdade! Quando a gente começa a FALAR SENSÍVEL , ou de nosso MUNDO SENSÍVEL , esse nosso EU SUBJETIVO faz dar a IMPRESSÃO de um "MORAL EXISTENCIALISTA" sobre as COISAS E PESSOAS deste mundo. MAS, há uma SUPER DIFERENÇA entre O "MUNDO SENSÍVEL " , semioticamente falando QUE É nossa CAPACIDADE DE CAPTAÇÃO E METABOLIZAÇÃO QUALITATIVA DoS SENTIDOS LITERAIS DAS COISAS-OBJETOS.E o o MUNDO SENSÍVEL-SUBJETIVO E EMOCIONAL.

De fato , DÁ PRA ENTENDER AS SENSAÇÕES que rolam em nossa CONSCIÊNCIA quando vemos COISAS HORRÍVEIS, CENAS COTIDIANAS FORA-DA-VIDA ...fora de nosso "ideal OU prática de VIDA", "QUALIDADE DE VIDA".

O que NÓS, OBSERVADORES CONSCIENTES não podemos deixar acontecer É O "CAIR NA ARMADILHA DE SENTIR" é deixar q o clima das cenas "ENTREM" , mas que fiquem DE FORA com nossa TOMADA DE CONHECIMENTO em níveis de ABSORÇÃO.
.....
Eu, Ezyr ,QUASE passei por essa experiência com nosso SIGNO-VIDA. Tudo me tocava profundamente. Pensava NA VIDA DOS OUTROS, dos bichos como os GATINHOS E GATINHAS na rua, até das POMBINHAS, e acabava "assumindo" para MIM a responsabilidade de CUIDAR do "ente abandonado", DE TODOS, quase uma TENDÊNCIA Á CARIDADE, ao SEMINARISMO, MESSIANISMO, e tal.

Aos poucos a PSICANÁLISE LACANIANA foi me ajudando a OBSERVAR E ME-AFASTAR "DAQUILO QUE EU NÃO PODIA MUDAR LÁ FORA, e dos OUTROS".

Só "UM OUTRO" grande ou pequeno PODERÁ CUIDAR E RESOLVER O PROBLEMA DA MISÉRIA, e do homem q está forte mas procura no LIXO algo p comer(?). No máximo, poderei DAR uma GRANA p ele,mas ELE TERÁ QUE "BUSCAR SUAS FORÇAS" SÓ, SOMENTE SÓ, SOZINHO, chamando "O FUNDO DE SEU EU , DE SUA ALMA, 'PUXANDO A FONTE ' do que ELE gosta".

Se eu me preocupasse com TODO O LIXO q já está acumulado na ILHA perto da CHINA, c sacos plásticos q levam 300 anos p desintegrarem,e FICASSE "INERTE, SEM-AÇÃO" por causa do filme DE AL GORE e das ESTATÍSTICAS, eu NÃO VIVERIA MAIS NOVAS EMOÇÕES E SENSIBILIDADES. Isso é = MUITA CENTRAÇÃO NO PENSAMENTO DEDUTIVO, do GERAL p o particular E não O JOGO entre A DEDUÇÃO E A INDUÇÃO, entende , CLÁUDIO!!!

Mesmo q tenha tido uma experiência de AMARGAR, mesmo assim NÃO POSSO "GENERALIZAR" para o RESTO DE MINHA VIDA , e NÃO viver MAIS com FORÇA DE PRESENÇA, as ENORMES GAMAS DE COISAS E PESSOAS que PODEMOS CONHECER ...e q podem NOS FAZER MUDAR de "moral" OU em inglês "morale"=ESTADO DE ESPIRITO.

Acho SALUTAR para nossa COMUNIDADE, Sr. CLÁUDIO ICONITRATUS SENSI-LATUS, ter percebido através de VOCÊ , esta NOVA FORMA DE "SER EXISTENCIALISTA" nesta sociedade nossa TÃO SATISFEITA com O PADRÃO DAS COISAS, e com "compreensões IMPERFEITAS E GROS-SEI-RAS...de dar TRABALHO e deixar IRRITADA a GENTE NOVA com TAMANHA "LERDEZA" ou "DEBILIDADE" em COMPREENSÃO e de"se dobrarrrrrr" SE DANDO A CHANCE de "entender NOVOS SENTIDOS E SIGNIFICADOS " das coisas.

Mas, É DURO...leva TEMPO este exércicio. E se começa a machucar ...e deixar SENSÍVEL em excesso, JÁ não é BOM.

A sua "BOA DOSE DE EXISTENCIALISMO" é SUPER FLUIDA DE LER, CLÁUDIO!!!Então, está tudo LEGAL.

Mas, QUE passemos LONGE DOS SENTIDOS "A FLOR DA PELE" como na EPIDERMIA COMUM de pessoas EXCLUSIVISTAS e egoistas, "VISÃO QUADRADA" das coisas.

E que POSSAMOS "NAVEGAR PELOS SENTIDOS E SENTIMENTOS" com a GRANDEZA de CONHECERMOS as REAIS MOTIVAÇÕES , os REAIS LEIT MOTIFS de nossa ALMA SEMIÓTICA. E então , podermos "contracenar SINCEROS" com o BEM E O MAL , numa LEI DO EQUILÍBRIO que regenera e nos REVIGORA para além de TUDO. Daí, SOMOS nosso PRÓPRIO PRESENTE TEMPO, nossa AUTO-RELAÇÃO com nossa própria PRESENÇA E QUALIDADE de PERSONALIDADE inconfundíveis, excêntricas, MAS SINGULARES. VIDA PURA PULSANTE!!!

 

Bem, o Tene está amando!

Irmano-me nos votos de feliz aniversário a quem mereceu tais sentimentos!

 

Eu sempre amarei, os três,
Vamp, Sandra e Gerald,
Os loucos uivam, os normais,
comem os normais.
Prefiro ouvir o vento,
esculpido, eu,
deformado.
Deformações, baratos e baratas.
Sigo muito lúcido, furiosamente lúcido.

 

Chateada? rs. Te juro que não!!!

Cíntia, vai me desculpar mas vc tá focando as coisas de uma forma que não cabe, sabe??!!

Vc se apega a 'coisas' pra qualificar sua visão dos fatos que não faz sentido.

Não se esqueça de que somos todos descendentes de outros povos, inclusive europeus que não gostam de tomar banho.

Uma coisa é europeu não ter HÁBITO de tomar banho diariamente, outra bem diferente é se esquivar de entrar numa fila de banheiro público pq fica + fácil fazer na calçada.

Só pra ilustrar o que tenho tentado explicar:
-Hj estava eu numa repartição pública lotada com minha senha, e eis que chega uma garota com um amigo ou irmão, sei lá, e qdo percebem que teriam que esperar mais tempo do que gostariam, o amigo sugere pra garota que diga estar grávida pra passar na frente de todo mundo. É desse tipo de gente que me refiro. Isso tbm faz parte da 'história da vida privada brasileira'? Tentar furar fila, ser ixxxperto???

Boa noite a todos! Bjs ♥♥♥

 

TAKE A GREAT BREATH, my dear CLÁUDIUS HOMO ICONOSTRATUS DE DIEM CARPEM NOSTRO

TUTTO!!! Ezyr

 

Sandra,
É... é uma forma de se ver as coisas.

 

Márcia,
Que bom que vc não se chateou, fico feliz.
Sim, somos tb descendentes dos 'fedorentinhos', rs, mas graças aos índios, banho a gente sabe tomar.
:D
Qto a não tomar banho durante dias a fio ou fazer xixi na calçada, pra mim, sinceramente, é tudo a mesma falta de higiene.
E sim, em relação ao seu exemplo, isso tb faz parte da história da vida privada brasileira. Qq 'costume' ou modo de ser de um povo, por mais 'banal' que possa parecer, tem origem e explicação na sua História.

 

A desigualdade social é causada pela má distribuição de renda, pois o grosso da grana fica na mão de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Por esses acontecimentos existem jovens vulneráveis, principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros.

 

Se políticas urgentes não forem destinadas a tal desigualdade social, o futuro do país não será nada promissor. Ela tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas. Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia. Mas como atacar esse problema, eis a questão? Que estratégia usar?

 

A desigualdade social é causada por mentes mentirosas, mentes que mente.
Brasil o sonho eterno, de gente colonialista, imbecil, idiota, istúpido, CIII.
Brasil com z, Brasil que se rifa, de monumentais babacas iguais a você. Brasil, meu Brasil brasileiro.

 

Cíntia.
Muitos que falam mal do Brasil, nunca saíram do Brasil.
Tem muita gente porca na Europa.
Na Espanha, em Madri, entrei num bar, o chão estava forrado
de guardanapos usados.
Eles comiam lanche no balcão e jogavam os guardanapos no chão.
Nunca vi isso no Brasil.
Eles comem muito mal. Vem ao Brasil fazer turismo nas churrascarias de rodízio.
Se fartam de comer carne.
O problema dessa gente (nossa) é fixação.
Eles tem o auto estima tão baixo que se comparam com merda.
Pra eles, qualquer povinho é melhor que nos.
Qualquer Berlusconi é melhor que nossos governantes.
Isso não tem cura é perda de tempo discutir.
É complexo de inferioridade.
Será que as fezes do Obama cheiram melhor que as fezes do Lula ?
Ele come hambúrguer e bebe cerveja.

 

Cintila o Sol, cintila as estrelas,
capto as ondas, capto o sorriso.
Cintilante são os lábios,
não brilham, mas cintilam.
E eu aqui falando,
amando os astros,
olhando o chão,
baixando as neuras.
E eu aqui olhando.

 

O capitalismo é um dos principais causadores da desigualdade no mundo, apesar que ela vem impregnando a história desde o feudalismo, com isso notamos que a desigualdade é um fato muito antigo, e sempre sem solução.
"Temos que deixar de ser uma sociedade preconceituosa e embrutecida pela padronização de valores, em que ter vale mais que ser."
Talvez possamos humanizar o capitalismo, para que ele possa servir a todos. Caso contrário, com esse consumismo que está aí, o mercado é quem manda o financeiro em vez de financiar o trabalho, será o caos no futuro.

 

O capitalismo, viabilizou seu comentário, mané.

 

"Isso não tem cura é perda de tempo discutir."
(Targino)

Targinão,
rs,
a gente tenta né ... mas ... rs
boa noite my belovedzão! durma com os anjos!
tô contigo e não abro!
beijão!
:)

 

Quem me dera, ao menos uma vez,
Que o mais simples fosse visto como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.

Quem me dera, ao menos uma vez,
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes.

Legião Urbana

 

"Parece cocaína, mas é só tristeza".
Renato Russo, também.

 

Meu caro Tene Cheba
Poesias é o seu lema
Por isso não é uma ameba
Sempre tem um tema

Você disse que o capitalismo
Hoje impera no mundo
Acho que é um modismo
Precisamos ir mais a fundo

Desigualdade social é triste
Mas você não acredita
Você disse que não existe
Vamos acabar com a maldita

 

No meu mundo, os tecidos, valem, não são os vales que perseguimos, todavia, são as colinas tomadas.
No meu mundo, não se divide, somamos os horrores, vamos, sempre na frente, buscando os sonhos sem creme.
Pois é, vendemos tecidos também, batemos em porta e porta. Mascates, somos também, mas, andamos, não tomamos, o que é seu.
Li e vi, li muito mais que vi, jamais, em minhas paixões o comunismo terá o meu sonho.
Não gosto de Lada. Quem gosta?

 

Oh amigo ou inimigo virtual
Vejo você no computador
Escrevendo como tal
E me enviando sem dor

Como seixos achados
Num leito ou à margem
De Mane havia chamado
Com toda a coragem

Me enerva, oh ser irreverente
Muito embora vossa atitude
De um ser assaz saliente
Tirou-lhe toda a virtude

 

Pobreza são as estrofes,
pobre, tão pobre, que me deixa são.

 

Boa noite, oh grande sonhador
Agora te digo grande sábio
Só porque falei em desigualdade social
Me chamaste de Mane e comunista
É o mal da direita
Sou realista e vejo tal em todo lugar
Se não vês, não posso fazer tu enchergar
O capitalismo pode ser usado para acabar com a fome
Basta humanizá-lo
Não deixar o neoliberalismo tomar conta do capital
Colocar regras no capital
É só isso

 

Sonhar é bom. Mas, infelizmente, meus sonhos, não mais me alimentam, pior, nem os pesadelos, durmo apenas. Outrora, eu sonhei, tive também pesadelos.

 

2 de fevereiro de 2010 19:13 T,MT

"(...) Confesso que há tempos atrás eu tinha muita dificuldade para redigir.(...)"

Continuas com dificuldade, "há tempos atrás" é redundância.

"(...)inexeqüível e desumana.(...)", ãh?

Sem falar no trema, há controvérsia.

"(...) nós todos somos prejudicados e emburrecemos. (...)", me inclui fora disso.

 

3 de fevereiro de 2010 02:24 Divino

"Boa noite, oh grande sonhador
Agora te digo grande sábio
Só porque falei em desigualdade social
Me chamaste de Mane e comunista
É o mal da direita
Sou realista e vejo tal em todo lugar
Se não vês, não posso fazer tu enchergar
O capitalismo pode ser usado para acabar com a fome
Basta humanizá-lo
Não deixar o neoliberalismo tomar conta do capital
Colocar regras no capital
É só isso"


"Só porque falei em desigualdade social
Me chamaste de Mane e comunista
É o mal da direita"

Não pode ser, mas "tu enchergar"...

 

Tene, em tempo de férias - ou não - te dás bem, viajas sem saíres de casa.

 

Ponto G

Em "Procurar", digite Ponto G.
Em seguida, "Enter".

Fácil.

 

2 de fevereiro de 2010 14:10 Daniela

"(...)
A história já seria terrível se M não tivesse:
Envolvido o ex marido dela L.
E o amante Y da polícia
Detalhe que ele é o chefe da polícia supremo que investigou casos que casos como de um ex ministro que foi preso por corrupção.
continua....(...)"

Nossa, que legal! Continua! Continua!

 

"Isso não tem cura é perda de tempo discutir."
(Targino)

Bom, eu não estava discutindo, só explicando meu ponto de vista qdo escrevi que o 'Brasil' que se salva caberia num 'Haiti'.

Se vcs acham que pessoas que furam fila, fazem xixi nas calçadas, tentam dar propina p/não serem multados e etc, etc, etc são 'gente boa', ok, cada um com sua opinião. Não tenho a menor pretensão de mudar a opinião de ninguém.

E...comparação com 'xexelentos' europeus não faz ninguém ser melhor, talvez o menos pior. Isso é nivelar por baixo.

Pq se mirar nos piores, tentemos melhorar mirando nos melhores.

Tenham todos um BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!

 

O clamor depemde de quem mata.
Ele mata com inteligencia e sabedoria.
Ele é o rei. O rei pode tudo.
Ele não faz xixi na calçada.

Sobe para 31 o total de mortos em bombardeio dos EUA no Paquistão
03/02 - 06:55 , atualizada às 07:58 03/02 - EFE



Pelo menos 31 pessoas morreram e várias ficaram gravemente feridas no bombardeio lançado na terça-feira por aviões não tripulados dos Estados Unidos no noroeste do Paquistão, informaram nesta quarta-feira fontes citadas pela emissora "Geo TV".

Os aviões-espiões dispararam 18 mísseis sobre diferentes localidades do município de Data Khel, na conflituosa região tribal do Waziristão do Norte, um dos redutos dos fundamentalistas paquistaneses.

Inicialmente, foi divulgado que 17 pessoas morreram no ataque, mas que o total de óbitos poderia aumentar, já que os serviços de resgate não puderam atuar imediatamente devido à possibilidade de novos bombardeios.

Entre as vítimas há rebeldes, aldeões e cidadãos estrangeiros, disseram à "Geo TV" vários funcionários do governo paquistanês na cidade de Miranshah, a capital do Waziristão do Norte.

O povoado mais afetado pelo ataque foi o de Deegan, segundo os funcionários. No mesmo lugar, na semana passada, os talebans disseram ter derrubado um avião não-tripulado dos EUA que sobrevoava a região.

No bombardeio de ontem, mísseis também atingiram as localidades de Thooth Narray, onde quatro mísseis mataram sete pessoas e feriram outras seis, Khar Kamar e Mohammad Khel. Neste último povoado, os projéteis atingiram aldeães que se preparavam para ajudar nos trabalhos de busca.

Segundo fontes das tribos, os aviões não tripulados começaram a sobrevoar a região de manhã. Em resposta, os insurgentes acionaram baterias antiaéreas instaladas em caminhões de cabine dupla.

Os porta-vozes paquistaneses disseram que não poderiam dar um número preciso de vítimas porque o governo está ausente na região, um território inóspito e montanhoso sobre o qual Paquistão jamais teve total controle.

"Não temos presença física na área e não há instalações telefônicas. Temos nosso pessoal de segurança posicionado em seus postos de controle no alto das colinas, mas estão longe dessa região", disse à "Geo TV" um funcionário do governo.

 

Ate o fim de 2010 todo municipio brasileiro
tera uma unidade do SAMU.
110000 pessoas serão treinadas no combate a DENGUE.

 

"Será que as fezes do Obama cheiram melhor que as fezes do Lula ?"

a melhor frase da noite : targino defendendo o peido do lula .

isso é seventia , targino , não é defesa nem respeito nem admiração ao asqueroso presidente da merda do povo de merda da republica de merda do brasil .

merda , merda , merda .

 

minha gripe entrou na fase 3 , febre e alucinações , calafrios e ódio à humanidade .

to digitando tontinho , sem corretor otrographico então me aguentem .

cintia , darling , os ricos são piores que os pobres . povo-de-merda não tem nada a ver só com pobres , ou ignorantes de fato . pode ser um desgraçado de um favelado que joga lixo na rua , ou um desgraçado de um milionário que estaciona seu importado na calçada .

meu avô era um roceiro de bacaxá , município de saquarema na região dos lagos . não estudou mas aprendeu o que precisou para viver .

mesmo sem instrução , construiu o primeiro posto de gasolina de araruama e um dos primeiros hotéis da cidade .

odiava gente em volta à toa . mesmo eu , que sempre fui do projeto , criança curiosa , de saber como as coisas eram feitas e produzidas , levava uns carões dele só por ficar observando o sr oliveira construir uma cisterna ou reformar um telhado .

" mais ajuda quem não atrapalha " . era sua frase favorita .

povo-de-merda é aquele tipo de gente que mais atrapalha que ajuda .


já " lutei " muito por um mundo melhor com meu trabalho . criei objetos utilitários e divertidos . " doutrinei " muita gente , muita , com o melhor do talento criacional e vanguardista que nasceu comigo . e que fiz questão de aprimorar .

para chegar ao ano 2000 e ver o país transformado nessa esbórnia ?

é engraçado ser chamado pelo pobre-coitado de um anônimo de " merdonauta " . isso só me dá mais argumentos .

se eu , com tudo aquilo que criei e produzi em favor do brasil registrado no meu site , sou um merda , imagine essa escória desse povinho escroto movido a skol e loteria esportiva ...

 

Bom dia.

Claudio, o termo classe méRRRRRRdia não causou tanta revolta. Porque é preconceito limpinho.

 

Targino, o Lula não tem nenhum dos valores que me são caros. O fato dele ser brasileiro não muda isso.

Quanto ao Paquistão, a Al Qaeda está lá.

 

Brasil tem discurso paternalista
Mas...
Atitude de padastro.

A relação com o governo é ambigua, assim como o próprio brasileiro se relaciona.

Não posso defender brasileiros que se comportam mal só pq sou brasileira também.
Quero que o mundo seja justo.
Se me comportar mal em qq lugar vou pagar o preço por isso.
Pq outros brasileiros não podem ser bons cidadãos do mundo?

Os brasileiros não podem ser ciadadãos exemplares dentro do Brasil?

Porque?

 

Verdades doloridas sçao casca de ferida.

Sim o pessoal que joga lixo na rua, estaciona na calçada, ou não arruma a própria calçada, que faz de conta que não viu o ladrão(pra não se envolver), a polícia quando ri da tua cara quando vc vai prestar queixa de tentativa de assalto a sua casa, o infeliz que fura fila na tua frente, levar um tiro no caixa eletronico, sequestro relâmpago, não poder sacar mais de 100 reais a noite, ou 600 reais durante o dia, ter que explicar se for sacar mais que isso ao gerente e pedir pelo amor de D'us pra ele liberar o SEU dinheiro no banco, engraçado que vc paga e caro pelo 'serviço'.
Ter que pagar uma 'van' para levar e buscar seu filho na escola com segurança, ter que pagar escola, ter que pagar planos de saúde caríssimos se queiser ter atendimento descente.
Isso tudo apesar de pagar impostos altíssimos?
Ser tratado como idiota pelas companhias de telefonia e tecnologia, internet, tv paga, etc pelo telefone,apesar de pagar e caro pelo 'serviço' sem que o governo erga um dedo para protege-lo.
Onde o procon serve apenas por puro protocolo.
Pior é o risinho dissimulado do brasileiro que te atende brasileiro vendo sua fúria, sua impotência e se agrada da situação.
Pois ele está no lado oposto naquele mísero momento.
Não existe espírito de uma NAÇÃO de fato.
O que existe é um grande D'us sempre ele Me acuda!
O risinho do policial quando vc vai fazer o BO do quase assalto a mão armada.
Ou quando vc vai prestar uma queixa por receber ligação de presídiarios ....
Isso é comportamento digno de qualquer cidadão descente?

 

Quem nunca passou por situação similar por favor me perdoe e passe o endereço do Xangrilá encantado que é pra lá que eu VOLTO!!!

 

tah já que vcs estão nesse papo sério e eu tb, resolvi que era hora de desvirtuar um pouquinho.

Eu sei que ninguém aqui assiste nem pára para ler apesar das chamadas com letras garrafais na internet sobre o BBB10.

Mas esta semana teveum casnho lá que deu o que falar.

BBB10 suposições:

O que Tessália(nome esquisito!) estava fazendo com Michel embaixo do edredom?

http://www.youtube.com/watch?v=uhM2jXWh0X8&feature=player_embedded

 

bom dia.

Bem, queridos colegas 'inflamados',
se vcs já fizeram tudo o que lhes foi possível por esse vosso Brasil de merda, e agora só lhes restou a desesperança... só me ocorrem dois caminhos a lhes sugerir: o aeroporto ou o terapeuta mais próximo.
Poupem vossos fígados!
:D

 

Sandruxa ,

Lendo o sua pergunta (Quantos sao meninas na foto)... , lembrei de uma coisa que sempre me chamou atencao :
Quando vamos aos Central Park num Domingo , (dia em que muitos Jujus (Judeus) passeiam com suas familias ), vimos muitos casais com seus filhotes , alias sempre muitos filhos , Judeu que menos filho tem sao TRES , impressionante eles nunca tem poucos filhos , geralmente um carreria...idades bem proximas...mas enfim...engracado eh que as familias vestem as criancas com mesma cores de roupa e mesmo tecido , isso mesmo...menino ou menina usam mesma cor , mesmo tecido parecendo ate gemeos (embora nao sejam).
As meninas de saias , meninos calca ,...mas mesma cor , tecido...e as mulheres 80./. delas com mesmo *estilo* de Cabelo (90./. perucas) , e saias longas....
Nunca tive coragem de pedir para posarem para fotos , mas ainda *sonho* fazer ensaio fotografico...em pleno Central Park com esses Jujus tao *peculiares*....dariam fotos lindas !!!

****

PS: Ref as trancinhas - Judeus Ortodoxos usam trancinhas , (cachinhos na verdade) dois um de cada lado ate idade adulta...
Senhores de barbas grandes e dois cachinhos...


****
Esses sao os Jujus que vivem em NYC e os que convivo ,... , alias trabalho na 46th St (Little Brasil) e a Rua das Joias de Jujus fica na 48th St na mesma altura que Little Brasil entre a 5 e 6 Ave.

*****

Agora como eh em Israel - Deixo para Daniela nos *contar*....


*****

BOM DIA !!!

Sue


PS: Little Claudio Voce MELHOROU ???

 

acho que o lula mandou seus jagunços cortarem minha conexão . fiquei sem velox ate agora .

sabe aquele tipo de gente que deixa o carrinho na fila do supermercado para vc tomar conta enquanto eles vão pegar algo que "esqueceram " ? e quando vc reclama eles dizem "mas todo mundo faz isso !! "

brasileiros-de-merda .

 

e os imbecis retardados que jogam lata de refrigerante vazia pela janela dos ônibus sem que ninguém reclame nem chame a atenção ?

os que jogam e os que calam : brasileiros-de-merda !

 

sue estou bem melhor , obrigado ... da minha ira . hahahaha .

nada como uma simples gripe para nos mostrar como nosso corpo é frágil . aí a mente reage expulsando odios contidos e revoltas periféricas .

na minha época em ny , a diamond street como era chamada a rua dos judeus , parecia um camelódromo , só que de brilhantes , ouro e prata (para os menos favorecidos ) .

estou me deliciando com meu penne alho e óleo mais pomarola 100% natural (hahaha) de ervas finas .

barratinha minha almoço feita em casa ...

 

cintia ,

troquei povo-de-merda por brasileiro-de-merda . mais específico .

nao entendo porque vc resolveu advogar causa perdida ...

te amo mesmo assim .

 

ah , esqueci dos pedacinhos de lingua que sobraram da quentinha de ontem . estão no molho do meu penne tb .

 

aqui é assim . 4 dias de quentinha . 3 de massas feitas em casa .

porque comer massa na rua é ridículo . a não ser um spolletto ou algo parecido , de vez em quando , com 200 tipos de ingredientes para escolher pro molho .

 

Little Claudio,
Ainda estou na *Breakfast* ....mas hum delicia , *save* (como diz meu filho de 4anos) um pouquinho do seu *lunch* para mim...hum homem quando da para cozinhar , faz maravilhas na cozinha !!!

Beijos querido Claudio....


Qto a estar *Doente* ja leste minha opniao...enfim !!! Semana passada tive mal a bessa , mas soainha , dois filhos pequenos , trabalhando, estudando , etc etc etc sem tempo para *curtir* o mal estar ...tem que continuar....

Beijos Querido...mas se nao fosse assim nao teria graca...
Continua com sua * Revolta das Batatinhas * , que estou me divertindo...
Parecendo ate filme animado...
Pois quem nao tiver telhado de vidro que atire a primeira pedra...


Beijos

BOM DIA

Beijos

S U E

 

nao é diamond street , é diamond district .

 

Por Amor à minha Pátria, Claudio.
Sou uma romântica incurável ...
Além disso, como escreveu o grande FPessoa,
'tudo vale a pena quando a alma não é pequena' ...

 

Exatamente , Claudio,


*** Diamond District ***
Mas perto do que era ESTA MUITO DEVAGAR , a crise de Oct / 2008 acabou com 55./. do movimento...os primeiros a serem demitidos foram as Brasileiros que trabalhavam no ramo como empregados dos Jujus....

Aos poucos esta voltando...mas os precos menores , e nao no mesmo ritmo , competicao muito maior...antes tinha mercado para todos eles deitavam e rolavam nos precos / $$$ , agora virou ** quem da mais ** concorrencia ferrenha...

Vai la...bom almoco...
Que meus Jujus Brasioleiros ( Os Mineiros ) estao me esperando....

Claudio,

Voce conheceu agencia aonde trabalho???
BACC Travel ???

Fui

Sue

 

chau chau, com efusivos beijos patrióticos ...


Aquarela Do Brasil
Composição: Ary Barroso Brasil!


Meu Brasil Brasileiro
Mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingá
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor...

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Canta denovo o trovador
A merencória à luz da lua
Toda canção do seu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado...

Esse coqueiro que dá côco
Oi! Onde amarro minha rede
Nas noites claras de luar
Por essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro...

Brasil!
Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiferente
Brasil, samba que dá
Para o mundo se admirar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor...

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Canta denovo o trovador
A merencória à luz da lua
Toda canção do seu amor
Huuum!
Essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado...

Esse coqueiro que dá côco
Onde amarro minha rede
Nas noites claras de luar
Por essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Huuum!
Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro...

Brasil!
Meu Brasil Brasileiro
Mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingá
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor...

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Canta denovo o trovador
A merencória à luz da lua
Toda canção do seu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado...

Esse coqueiro que dá côco
Onde amarro minha rede
Nas noites claras de luar
Por essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro...

Oi! Essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil!

 

O asqueroso de merda é aclamado no mundo inteiro
porque fez uma política externa de não intervenção,
estabelecendo acordos comercias com o mundo inteiro.
Segurou a marolina, financiou a industria americana
instalada no Brasil..

O Brasil não vive da guerra, de vender armas
de futricar a vida dos outros.
Vive de vender comida, energia, minérios, produtos industrializados,
O capital internacional achou um porto seguro no Brasil para investimento.

Não tenho culpa se meia dúzia de panacas, comedores de hambúrguer,
não conseguem ver méritos no seu pais.

Essa merda vocês vão ter que engolir.

Com todo aparato militar e serviço de inteligência que os americanos tem
eles não conseguem vencer o Taliban e aprisionar o Bin Laden.
Por que ?
Porque eles não querem.
Assim acabaria a guerra.
Acabaria o comercio de armas.
Não tem serviço de saúde pra toda população.
Guerra tem, dinheiro pra guerra, tem.
Dinheiro pra saúde, não tem.

 

Cintia.
Voce deveria me ver cantando Aquarela do Brasil.
Dou o meu showzinho a parte.

 

To achando que o Bin Laden é o Zorro.
Ninguem consegue prender o Zorro.

 

Se o Bin Laden pode ser o Zorro, que tal o T. ser o Tonto?

 

Terra de samba e pandeiro !

trabalho que é bom , neca ... hahaha


sue , minha volta ao brazil foi com uma passagem charter da bacc . em 83 . custava 300 dolares , ida e volta , mais barato que só de ida comum , mas tudo no avião era vendido , até agua .

usei a round trip só para voltar . nunca mais fui pros esteites desde então .

 

O Bin Laden é o Zorro, o T é Tonto e o
anonimo é o Silver.

 

claudio.

Meu Brasil, brasileiro...
Ninguem é doido de perder uma prainha, em Copacabana, Lebron, Ipanema,
um Fla x Flu no Maracanã, um ensaio da Mangueira...

Acontece que o resto do Brasil, não tem isso.

 

Todo Tonto é tonto mesmo.
Se revela FÁCIL
Basta insinuar e ele cai.

KKKKKKKKKKKK

 

hoje chegou
depois do olhar
fechado e aberto
lembrei
que ontem e hoje
estão na mesma linha
de um tempo
que desconheço...
[]

 

O asqueroso é aclamado pelo mundointeiro.
Lógico que é!
Todo palhaço é aclamado e aplaudido.
Desde os primórdios o bobo da corte sempre existiu.

 

targino lula é um patife .

não confunda política com desejos de um homem . lula é um fantoche idiota espertalhão .

nao estou discutindo politica americana .

se quiser comparar as boas coisas que se fazem lá e cá , vc estará perdido !!!


lula nao manda em nada . não é rei . nem imperador . estamos numa democracia , onde , aliás , é proibido por lei citar o nome do administrador em obras públicas .

ao lado de uma mulher escrota e desqualificada como dilmafiga , só pode estar alguém do mesmo nível .

lula é alpinista .

 

Targino:

O Tene Cheba, disse que "desigualdade social" é coisa de mente que mente.
Você acha isso também?

 

Sue,
tudo bem menina?
saudades de fazer compras nesta época em NY está tudo em sale, tenho uma amiga que me revelou que agora comprar em NY éo que há,está tudo super barato.

Isso sem falar da neve,cena mágica mãos cheias de sacolas atravessar a 5a avenida e a neve cair...
Lindo.

Bom sobre os jujus em Israel, é bem por ai só que pior.
Não sei se vc reparou, mas os jujus que vão ao park não utilizam nenhumacondução no shabat que inicia na noite de sexta feira e vai até a noite de sábado , sempre começamos a contar quando a primeira estrela surge no céu.
Nosso calendário é lunar.
SObreo cabelo aconteceo seguinte:
aquele cabelinho ao lado é deixao para que o juju nunca se esqueça de cumprir com sua 'mitzvá' = boação, na vida.
Antigamente quando colhiam em seus campos era mitzvá deixar os cantos dos campos para que as viúvas, desafortunados e órfãos pudessem colher, para que eles tb tivessem o sustento sem ter que pedir.
No judaísmo não se faz uma mitzvá e saí contando por aí o que vc fez.
Está na torá, que sua mão esquerda não veja o que sua mão direita fez (mitzvá).
Então é como um pacto de que o juju nunca deixará de cumprir com sua parte de ajudar ao próximo.
Sim os tecidos dos ortodoxos são os mesmos que tem uma porcentagem de algodão que não pode ser misturado com lã de carneiro, o que é lã, não pode misturar sei lá com o que, são milhares de regras que não me preocupei em estudar, sigo a linha liberal.
Nem reformista, nem ortodoxa.
se fosse ortodoxa usaria peruca e estaria na 5 gestação.
Se fosse reformista teria uma rabina usando kipá (aquele chapeuzinho) na sinagoga, até pra mim é d+.
Sou liberal não reformista.
Ainda tem os messianicos.
Aqueles que são judeus e acreditam que Jusus é o cara, veio , foi embora e o seu proprio povo deixou isso tudo acontecer e não percebeu que o messias passou...
(nada contra Jesus, na boa fui criada numa fam´´ilia protestante, e me converti mas não tem como não acreditar em Jesus, hahahha)

 

Daniela:

O Xangrilá é aqui.
Bem, pelo menos até agora mesmo ele estava lá no R. Grande do Sul.

 

"O asqueroso de merda é aclamado no mundo inteiro
porque fez uma política externa de não intervenção"

E Zelaya, será que vai bem?

 

Aqui no shabat tudo pára, 80% de Tel aviv que é a capital pára.
E vc vê centenas de criancinhas com as roupinhas escuras os cabelinhos, as saias nas meninas, aquela coisa, peruca aqui é o maior barato, tem lojas e mais lojas de perucas,é o babado.
vc não vai encontrar aqui num restaurante pratos comuns no Brasil ou nos EUA como
Strogonoff
bacon com ovos, num café da manhã
feijoada só se vc fizer em casa.
Ixi tudo seguindo as regras da Kashrut.
Mas se quero comer algo que gosto , vou a um supermercado RUSSO e compro o Bacon, ou a bistequinha....heheheh
normal...

 

Marcia,

Permite discutir uma coisa com você? Não fique brava. Entendo que a falta de educação irrita, mas vejo isso também como uma questão cultural e vou enumerar aqui, quem sabe o meu ponto de vista não fique um pouco mais claro:

1 - Em Brasília as pessoas páram os carros em qualquer faixa de pedestre (com semáforo ou não), inclusive até para animais, que aprenderam a "caminhar" nelas;

2 - Em Brasília é considerada extrema falta de educação buzinar; se alguém buzina, pode olhar a placa que é de fora; tomei um pito essa semana de um PM porque a minha buzina está com problemas desde 2004 (não tinha nem reparado);

3 - Mas em Brasília ninguém abre a porta pra ninguém, as pessoas esbarram em você na rua, aquela vaga que você está sinalizando pra entrar com o carro já era, todas as vagas de idosos e cadeirantes estão tomadas por carros importados e tem aquelas escarradas medonhas em qualquer rua (que aliás, são limpas).

Isso é só Brasília, o lugar em que várias pessoas de vários estados vivem e trabalham.
Na Holanda, por exemplo, o mau hábito de fazer xixi na rua já criou mini-banheiros públicos, pelo menos para as pessoas não serem obrigadas a verem em plena luz do dia a mijada dos outros.

Ninguém merece? Claro que ninguém merece!
Entendo que a sujeira e a falta de educação incomodam. Mas isso não é atestado de desgraceira para um povo inteiro. Há que se considerar o restante.

Ana.

 

A educação no Brasil não é tratada com unidade.
Aprendi que quando o povo é educado de uma forma única, quando tem um objetivo ninguém pode pára-lo.
Nem mesmo os seu governantes.
A ideologia e um país forma o caráter de um cidadão.
Qual é a ideologia no Brasil?
Qual é o lema do país?
O que faz o povo sentir orgulho de ser brasileiro?

 

É mesmo?
e qual o nome do médico chefe da ala psiquiatrica do Xangrilá encantado em que vc está internado?

 

"Terra de samba e pandeiro !
trabalho que é bom , neca ... hahaha"
...
"nunca mais fui pros esteites desde então ."
(Claudio)

Ué, como assim?
Todos aqui trabalhamos, não?
...
Então, Claudio, estando vc atualmente assim tão descrente do seu Brasil de merda e de nossa futura governante, a Dilma, não seria uma boa ocasião para uma nova ida aos esteites, dessa vez sem volta..? Trabalho há bastante por lá, não?
Como diria Tim Maia, 'vou morrer de saudades' ...
:D

 

"Strogonoff"

AI...

"bacon com ovos, num café da manhã"

AAAAAAAAAAAI...

"Ixi tudo seguindo as regras da Kashrut."

Kashrut deve ser bom-gosto em hebraico.

 

Cintia, basta votar na oposição.

 

lema do país ?

terra de samba e pandeiro ,
cerveja , futebol e loteria ...

 

hahaha
Sandra acho que vc não entendeu.
Segundo as regras da Kashrut :
não comerás caner que deite no leite de sua mãe. (não misturar carne com leite) strogonoff esta proíbidissimo.
Carne de porco, é o pior de tudo.
Camarão tb não pode pois são seres rastejantes do mar.
E tem outras tantas.
Tipo assim vc não vai ver em nenhuma lanchonete aqui um sanduíche de presutão com queijo.
É engraçado, as vezes meio estranho mas vc se acostuma e faz em casa,só pra sentirque esta quebrando as regras.
hehehe

 

Mas tem explicação lógica.
SObrevivencia a mais de cinco mil anos atrás, sempenicilina, geladeria, ar condicionado....
Imagine que o sujeito poderia morrer e congestão por comer algo estragado e não ter um salzinho de frutas....

 

targino ,

eu moro a 20 kms da praia .

as praias são o cotidiano de quem mora nelas ou proximo a elas .

é uma bobagem dizer que , além de ser um povinho-de-merda , o carioca , na sua totalidade , vive na praia .

eu ODEIO futebol . na verdade eu odeio o que fizeram com o futebol .

um jogador de futebol é um belo exemplo de brasileiro-de-merda , o analfabeto alpinista .

tão inteligentes quanto os botões de plástico de jogo de futebol de botão .

o terror . o haiti .

 

cintia , eu adoro o brasil .
pena que tem gente .
e adoro vc , mesmo assim ...

 

O que vejo no Brasil.

Ódio do 7 de setembro. Ou seja nenhum respeito pela independencia....

Total desrespeito pela infancia e juventude.
Ou seja criados como se fosse plantação de babata - de qualquer jeito- depois não reclamem...

Idosos absolutamente mal tratados.
Olhe como umanação cuida dos seus velhos e tente se ver nesta situação daqui a alguns anos...

Adultos massacrados, pelas contas sem fim e falta de expectativa, faltade qualidade e vida nm país onde o turísmo é tão divulgado....

Falta de expectativa para os jovens....
Trabalho, carreira, falta de oportunidade...

No entanto um extrangeiro tem todo apoio.

Recebam muito bem os peruanos, os bolivianos, os paraguayos....

E cuidem bem do Zelaya....

aff

meu estomago embrulhou...

 

se a dilma for eleita ,
eu vou organizar uma turma de neo terroristas
para fazer com ela o que ela fez com outros .

....

a dilma é um pastiche da angela merkel .

...

dilma é durepoxi .

 

hahha ela disse que e salto alto não se comemora.
Sim concordo ela só comemora com chuteira...

 

Poderíamos voltar àquela questão do Gerald: Quem você quer mandar para a guilhotina? Ou, se quiserem chutar o balde: por que você acha que somos um povo de merda?

Eu mandaria:

-quem joga lixo no chão a alguns passos de uma lixeira;

-quem senta no banco de defientes e idosos e finge que está dormindo;

Bem... O Lula daria uma relação de uns cem ítens.

 

Daniela, meu estômago grita só de pensar em bacon com ovos no café da manhã. Nem suco de laranja desce, imagine bacon com ovos.

E eu detesto creme de leite.

Então, no meu julgamento, não foi bom-senso ou motivos religiosos que nortearam os judeus, mas bom-gosto.

 

bem pessoal , vou descontinuar minha presença de merda , hahaha , por aqui .

já liberei as toxinas , desopilei porque ri muito dessa merda toda .

com certeza eu falei mais merda hoje , que durante toda a minha vida .

hahahahahahahahahahahahahaha .

.........

olha a gripe aí , gente !
vou deitar e assistir ao ultimo episodio do drama hospitalar grey's anatomy . ontem morreram uns 6 atores coadjuvantes .

hj vão morrer dois dos protagonistas .

vão ter seus próprios seriados , eu acho ....

bjs

cintia , ;)

 

Claudio, homem de pouca fé. Madame Sandra, iluminada pelo sol de aquário, já disse: Serra leva no 1o turno.

 

Sue, achei as trancinhas uma graça! Ahhhhhh!!!! Tira umas fotos!!!! Você tira fotos lindas!!!!

Tá vendo, Ezyr? Os meninos usam calça e as meninas saias. As meias não têm nada a ver com a história!

 

Pessoas para mandar pra guilhotina?

Hum....

hehehe

DItadores (acho que isso inclue o Lula)

Osama Bin Laden

Os Hamas, Talibans, todo tipo de endemoniado que mata em nomede Alá.(acho que inclue o Lula como simpatizate)

Lula(ele não poderiaficar de fora)

Suzane Von Ritchtoffen(essa é uma maldita)

Champinha e sindicato dos ladroes, assassinos, sequestradores, criminosos especializados em crimes hediondos.(não necessita explicar)(tambem acho que podemos incluir a Dilma,uma vez é que ladra de bancos e de maridos alheios)

Traficantes (o mundo seria melhor sem eles)

Deputados, senador, ministro,policial, advogado, padeiro fiscal, lixeiro, entrou na corrupção???

Cortem-lhe as cabeças....
UUUUUUUHAHAHHAHAHHAHAH

 

Se o Serra leva ou não não se sabe.

O mais certo é que a Dilma não leva de modo algum.

E o Lula deste ano não passa.

 

Claudio.
Voce roda a baiana com facilidade.
Isso é sintomatico.

 

Passada rápida!

Lembrei-me daquela parte da missa em que as pessoas fazem uma oração cheia de esperanças e todos repetem: Senhor escutai a nossa prece.

Imaginei-me ouvindo:

Sacerdote -Para que as pessoas não joguem mais lixo no chão a dez passos da lixeira oremos ao Senhor.
Todos -Senhor escutai a nossa prece.

Tá bem! Já estou indo embora!!!!

 

Hehhehe
é verdade
pra quê gulhotina pro Lula?
Existe CIRROSE pra isso mesmo.
...........................................

Sandra depois em OFF me passe seu sobrenome que vou procurar num museu com nomes de todos os judeus jálocalizados pelo mundo.
Tenho certeza que não levarei mais que 5 minutos e vou te achar lá.
Eu hein!!!
Vc me dá medo.
è mais judia que meu marido.
hahahahhahahah
Mas tudo bem pq eu tb.
hahahahhahahahah
Me divirto com vc.

Olha tomara que Madamme Sandra esteja certa.
Assim vamos entrar emreformano palácio do planalto e tirar aquela porra daquele estrela brega pra caceta do chão.
Em pensar que cortaramo mármore italiano....
Isso dá um nervosinho....

 

Daniela

Voce ta ficando tan tan.

Não poder comer uma linguissinha calabresa com pimenta?

Não seria judeu por nada nesse mundo.

 

eu acho que papel na rua é o fim do fim
quero tirar umas fotos dos coletores de lixo plástico daqui, vc vão amar.
Vou tirar mandar pro Vamp,e ele se concordar, o que será extremamente gentil da parte dele vai mandar pra vcs por e-mail.
è tão civilizado.
São umas caixas grandes de arame, com uns buracos onde vc joga o plástico e uma vez por semana aproximadamente passa o caminhão que recolhe, ele usa um aspirador enorme que suga as garrafas mega rápido, coisa de um minuto.
É bem legal.
Reciclam e aquilo vira dinheiro enão vai matar os ecossistema marinho que amamos tanto aqui em casa.

 

Então ele é chegado numa linguiçinha!

Quem diria!

 

Olmert é denunciado por corrupção em Israel

O ex-primeiro-ministro de Israel Ehud Olmert, que deixou o cargo em setembro de 2008 por ser acusado de corrupção, foi denunciado criminalmente por suborno, fraude em despesas de viagem e tráfico de influência quando era prefeito de Israel e ministro do Comércio.

A pena máxima para fraude é de cinco anos de cadeia, mas Olmert pode receber mais de uma condenação.

 

Tonto.

Aprenda a escrever linguiçinha que não é com dois s, e sim com ç.

KKKKKKKKKKKKKKKK

 

O Arruda sabe tudo do Planalto e por isto mesmo vai sair ileso .

TELHADOS DE VIDROS.

 

Targino,

Não estou ficando tan tan não;

Eu como tudo, sou liberal com comida.

Hj existe geladeira, penicilina, e talws...

Passei por uma fase de não aos porquinhos, ultimamente tenho evitao as carnes, mas por outros motivos que não tem haver com religião.

Religiãopra mim é outra coisa é outro norte, vai além do físico, ta na cabeça, no espírito.

Mas como eu disse eu respeito toda religião.

São as pessoas que dão aquela ferrada.

 

Tenho desconfiança que o Tene Cheba e o Targino são a mesma pessoa.
Ideias antagônicas de um mesmo cérebro.

 

Aqui pode ter o cargo que for, foi corrupto?
Vai pra cadeia.
Que nem todo mundo
Adoro isso.

 

Eu escrevi certo, quem mudou foi o corretor.

 

Tenho desconfiança que o Targino e a Cintia são as mesma pessoa.

 

Trechos de http://www.picturapixel.com/archive/?p=18429

Nesta cronologia do morticínio parece que apenas Israel é contumaz. Não é necessário escrever aqui toda a cronologia dos assassinatos em massa perpetrados pelo estado de israel, basta percorrer alguns sites de jornais e poderemos encontrar grande quantidade de informação. Agora, novamente os Palestinos são o alvo dos mísseis de israel. Entretanto, segundo vejo, o objetivo de Israel é um só: eliminação de uma etnia! As palavras de Ben Gurion no início deste texto são claras: ele desejava uma “transferência compulsória”. Gurion não poderia usar a palavra eliminação dos Palestinos, pois estava apenas a poucos anos do massacre nazifacista, portanto “transferência compulsória” é mais elegante. Ao mesmo tempo, quando da criação do estado artificial de Israel um membro dos Lords na Inglaterra perguntou ao ministro da defesa norte-americano como eles imaginavam defender a criação de um estado que seria chefiado por gangsters (Ben Gurion et caterva). O termo gangster foi bem empregado, pois lembra a corja de ladrões que acompanhava Hitler, cujo partido possuía ligações com a organização sionista.

Aqui devo me defender da acusação de anti-semitismo: ressalto que “ser Judeu” e “ser israelense” necessariamente não significam a mesma coisa, pois um casal brasileiro que tenha um filho próprio em terra israelense não estará dando à luz a um “membro do povo judeu” talvez, conforme as leis, a um Israelense (creio que por lá eles devem dizer que é um apátrida). Da mesma forma ser “anti-semita” e “defensor do povo Palestino” é uma contradição, pois os Palestinos são Semitas, tal como todos os Árabes e Judeus. Ao mesmo tempo, o estado de Israel nada tem a ver com a defesa dos interesses judaicos no mundo. Existem vários sites de organizações judaicas que são contra as ações do estado de israel e seu exército e mesmo, contra a criação do estado de Israel. Infelizmente ainda existem pessoas desinformadas ou preconceituosas que confundem judaísmo e sionismo. O estado de Israel é sionista, composto por alguns descendentes de Judeus, mas não é um estado Judeu. O sionismo nasceu nos primeiros anos do século XX e visava criar um estado autônomo israelense. Portanto, discordar do sionismo não significa ser anti-semita.

 

Anônimo.
Agora voce acertou.
Eu e a Cíntia somos a mesma pessoa.
O mesmo espírito, o mesmo coração, o mesmo amor.
Quebramos a regra física, dois espíritos, dois
corações a ocupar o mesmo lugar no espaço.
Nada no separa, tudo nos une.

 

Por falar em gente:

D'us criou o mundo.

Europa cheia de pequenos países,poucos recursos naturais, e os povos, com culturas diferentes e línguas completamente diferentes, o Brasil foi criado com gosto, cheio de recursos naturais, Grandes extenssões teritoriais, uma cultura uma língua.
Então os europeus foram reclamar com o Todo Poderoso.
Ora pá Senhor nosso D'us.
Sr fez a Europa com países tão pequenos, a povos com culturas e línguas tão diferentes, pouqissimos recursos naturais.
E o Brasil com extenssões enormes, cheio de recusros naturais, uma cultura, uma única língua, sem risco de catástrofes naturais tb.
Pq isso?
Pq assim?
Não é justo?
Então D'us respondeu:
_ Esperem e verão o povinho de MERDA que vou colocar lá.

.....................................

hahhahahahah
fui
Boa noite pra vcs

Vamp vira a página antes que eu apanhe....
haahhahah

 

Continuando.

Por outro lado, me parece que a apatia frente aos atos terroristas de Israel e do Hamas deve-se à cultura que hoje vivemos em que o mais importante já não é a vida do ser humano, mas a matéria, principalmente a tecnologia. É este tipo de cultura - da decadência - que valoriza apenas a decisões matemáticas e mecânicas que fornece o pano de fundo do desinteresse pela humanidade. A regra de nossa cultura deveria ser a valorização da vida humana e não a valorização dos artefatos humanos, coisas tecnológicas. Assim, o que ocorre na Palestina são eventos que não atingem algo importante para o mundo atual, ainda que os acontecimentos dizem respeito à tragédia humana. A vergonha por atos imorais como estes do exército de israel não é uma causa nas decisões, pois a moralidade já não move nossa ação (talvez apenas os estudos acadêmicos). Passamos a conceber “homens bicentenários” e seres humanos imorais, que agem com hipocrisia abertamente declarada. Mas como o que interessa são os “valores” de mercado, a moralidade fica relegada ao último lugar na ordem das razões.

Os analistas focam sua atenção nos gastos da guerra, na estratégia da guerra e na disparidade dos armamentos. Ora, tudo isto envolve custo e este é o termo do momento. Se fizermos a pergunta: quanto custa esta guerra contra o Hamas? A resposta não será “milhares de vidas” e sim “milhares de dólares” e afetará as bolsas e o comércio, e por aí vai. As vidas humanas não entram no cálculo. Quando a vida humana entra na questão pensa-se na “proporcionalidade” da mortes de inocentes frente ao futuro perigo que os inimigos poderiam causar. Assim, você é colocado diante do dilema moral de aceitar as mortes atuais de milhares de inocentes ou arcar com a responsabilidade das futuras mortes de milhares.

Não saberia fazer outra análise sobre este confronto que já dura bastante tempo. Não sou jornalista ou analista de guerra. Como filósofo considero que onde a guerra é a solução impera o irrazoável, o ódio e a brutalidade. Ao mesmo tempo, considero que o estado sionista não está preocupado com vidas e sim com o poder e a repercussão das falcatruas que o atual governo de Israel está sendo acusado. Nada melhor que uma guerra contra o inimigo de sempre e mais fraco, para desviar a atenção quanto aos problemas das finanças públicas, entra na conta da guerra todo o desvio de verbas públicas. Por outro lado, o que vemos nas fotos dos fotojornalistas é a realidade da guerra, o sangue e a morte. Este “custo” é o mais importante e deveria ser o motivo para “não” se fazer a guerra. Mas como a vida já não conta e a morte não espanta, nossos fotojornalistas continuarão - e devem continuar - a enviar fotos da realidade.

A ONU deverá investigar as ações criminosas do exercito israelense e punir os autores de crimes de guerra. Mas que as medidas não fiquem apenas nestes resultados, pois sabemos que Israel e o Hamas têm grande interesse no alto índice de desemprego e baixa escolaridade que afeta as pessoas da faixa de Gaza. Caberia às nações unidade e a Unesco fomentar o desenvolvimento cultural e social dos Palestinos e com isto, criar um estado Palestino autônomo e voltado para os Palestinos e não para interesses de fundamentalistas islâmicos ou corruptos que ocupam o poder num estado militarizado e belicoso como o de Israel.

* Texto extraído do artigo de Victoria Buch no jornal OnLine Counter Punch

 

Anônimo 3 de fevereiro de 2010 16:54
Trechos de http://www.picturapixel.com/archive/?p=18429

......................
Quem assina?
Tem nome?
Tem endereço?
seguro social?
É guerrilheiro?
Terrorista?

Não mostrou a cara.
Não merece o crédito, nem o da certeza, nem o da razão, nem o da dúvida.

 

O povinho ele botou aqui, a merda botou ai na sua casa.

 

Daniela.

Já pensou por que esse povinho não é odiado?
Já pensou que qualidades tem esse povinho que
vocês não tem?
já pensou por que não existe na mídia um termo
anti Brasil.
Brasil é alegria, paz, felicidade, carnaval, futebol, churrasco, gente boa e bonita.
Deus nasceu aqui e não morreu.
Continua ai curtindo o paraíso que ele criou,

 

O toscão...

PIADA

PIADA

NÂO ENTENDE PIADA?

Credo
além de ser um brasileiro de merda ainda é sem senso nenhum de humor.

 

OLá, olá, olá.

Gente, ri muito c/vcs. Como dizem alguns: "No fim dá td certo, se não deu é pq ainda não chegou o fim"

Oi Ana, td bem?

Meus comentários estão assinalando alguma ira? fico imaginando que sim pq ontem foi a Cíntia, hj vc que pede pra não ficar brava. Imagina se vou, por coisitas assim?

Eu fico injuriada com pessoas que jogam papel na rua (mesmo que estejam longe da lixeira), mas dou umas bronquinhas bem simpáticas, sabia? Ah...não deixo passar, mesmo.

Ana, sua última frase, parágrafo 'falam' em povo inteiro. Eu não botei todos no mesmo balaio não, alguns se salvam (claro q eu exagerei - senão não tem graça - escrevendo que cabem no Haiti).

Sei que é questão cultural, cada região do país tem cultura diferente. Mas esse povo aprende tudo que aparece de novidade tecnológica, dancinhas da moda, pq não aprende regrinhas básicas de educação? hehehe. Execelente comparação né??!!

Olha, eu adoro ser brasileira, sou descendente de italianos e um tiquinho de alemão e qdo chega época de copa do mundo minha mãe diz que depois do Brasil deveríamos torcer pra Itália. Eu torço é contra aquela italianada polenteira.

Nunca na minha vida, tive vontade de mudar de país (nada contra os que mudaram). Eu torço pra que um dia o Brasil seja melhor em tudo, que dê um banho de humor, alegria, simpatia, potencia econômica e EDUCAÇÃO.

Não é pq tem povos piores que tbm podemos ser, que isso não tem nada d+. Ah não, pego no pé sim, sou chata nesse sentido, brigo por meus direitos.

E... Cíntia, não vou pro aeroporto nem pro terapeuta (aliás quem precisa de ajuda são os mal educados e metidos a ixxxpertos).

Bjs ♥♥♥

 
«Mais antigas ‹Antigas   1001 – 1200 de 1369   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.