Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Caso Casoy e o Ponto G

Não escrevi sobre o assunto por considerá-lo irrelevante, mas já que alguns leitores me pediram e já que não li em lugar algum uma análise serena e objetiva do caso, vou dar meu pitaco sobre o comentário feito pelo Boris Casoy sobre garis, que acabou vazando para a Internet e provocou a ira da Al-qaeda eletrônica.

O âncora do Jornal da Band, depois de assistir no seu próprio jornal dois catadores de papel desejando um feliz ano novo, "com muita sorte, muito dinheiro", etc., fez um comentário no intervalo comercial. Esse comentário foi jogado na net e virou objeto da patrulha ideológica dos politicamente-corretos.  Eis o motivo de tanto ódio:

"Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho..." (Boris Casoy)


Sinceramente? Não encontrei nestas palavras nada de ofensivo, muito menos de preconceituoso. Garis, não são, digamos, pessoas de muita sorte, profissionalmente falando. E era de profissões que Casoy falava. Nada pessoal contra os catadores, portanto. Mas o senso comum brasileiro funciona assim: não se pode fazer críticas a determinadas classes sociais. Pode-se criticar apenas banqueiros ou a famosa "elite", seja o que for que esses idiotas entendam por "elite". Os "oprimidos" são de propriedade da esquerda, não se pode criticá-los. E vejam que o jornalista nem fez qualquer tipo de crítica, apenas achou a situação um tanto quanto surreal.

Talvez Boris Casoy devesse usar os mesmos termos que o presidente Lula utiliza para se referir ao povo. Dia desses disse que o povo "tá na merda". Em outra oportunidade comparou o povo de São Paulo a porcos. A patrulha criticou o presidente? Nada! Ou seja, afirmar que lixeiros são "o mais baixo da escala de trabalho" não pode. Tem de dizer que os lixeiros estão na merda. Aí vira herói. Toda essa repercussão apenas comprova um fato: Boris Casoy é respeitado, as pessoas se importam com o que ele diz. Já Lula não é levado a sério por mais ninguém, pode falar as asneiras que quiser, ninguém dá bola. 

Como eu disse, nem iria escrever a respeito, mas, se não escrevesse, eu não seria eu. Não se trata de defender este ou aquele, mas sim de defender a liberdade de expressão. Mesmo - e principalmente -  que essa expressão não me agrade.

Agora, o fato que me chamou a atenção mesmo foi uma reportagem do Estadão. Eu considero a maior descoberta da humanidade, observem:


Ponto G é imaginação das mulheres, diz estudo

"Estudo do King"s College, de Londres, concluiu que não há provas da existência do chamado ponto G - suposto aglomerado de terminações nervosas próximo ao clitóris que, quando estimulado, provocaria elevados níveis de excitação sexual e orgasmos. Ele foi descrito pela primeira vez pelo cientista alemão Ernst Gräfenberg, em 1950. O trabalho foi divulgado ontem pela BBC.

O estudo analisou entrevistas de 1.804 mulheres e, para os cientistas, o ponto G não passa de imaginação, "estimulada por revistas e terapias sexuais". As entrevistadas tinham entre 23 e 83 anos e eram gêmeas idênticas ou não idênticas.

Das 56% mulheres que declararam ter o ponto G, a maioria era jovem e sexualmente mais ativa do que a média. Os pesquisadores, no entanto, esperavam que, no caso de uma das mulheres relatar ter o ponto G, a probabilidade de sua irmã ter a mesma resposta seria mais alta, mas isso não ocorreu.

"Esse é o maior estudo já realizado sobre o assunto e mostra, de forma conclusiva, que a ideia do ponto G é subjetiva", afirmou Tim Spector, coautor do estudo. Para os pesquisadores, os resultados podem ajudar quem sofre por não encontrar o ponto G.

No entanto, o estudo foi considerado "falho" por Beverley Whipple, que ajudou a popularizar o conceito do ponto G nos anos 70.

A pesquisadora destacou que gêmeas normalmente não têm o mesmo parceiro e que o estudo não analisou as opiniões de lésbicas e bissexuais, que se utilizam de diferentes técnicas sexuais"

Como assim? Quer dizer que era tudo mentira? Ficamos procurando por algo que sequer existe? As mulheres que me perdoem, mas me sinto enganado. Iludido. Ludibriado. Ficamos a vida toda tentando encontrar o tal ponto G, eternamente procurando-o, esperando-o,  como alguém que espera Godot. 

Leitoras, acreditem: no caso, o que importa é a procura, não necessariamente a descoberta. Vamos, portanto, esquecer dessa matéria e continuar nossa eterna busca. Eu prometo que continuarei tentando. Neste entra-e-sai frenético o importante é o caminho que se percorre, não a chegada. A chegada, aliás, é apenas o fim.

O Vampiro de Curitiba

926 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 800 de 926   Recentes›   Mais recentes»

Cionversa vai conversa vem ja estamos com 6X cem.

VAMOS EXPLODIR?

 

KKKKKKKKKKKKK

Este blog é ÓTIMO.

 

BOA TARDE....ensolarada temperatura 2 C positivo...tudo fica melhor humor positivo...(risos)


1) Esse *ANONIMO - Clube dos Blogueiros* com certeza esse eh o PACHEQUITO - Beijos querido , saudades que em 2010 possamos nos encontrar !!!

2) Vampiuxo - Voce esta show hoje...ria ate...
** G esta soterrado na neve de Londres **
Eh...vamos tirar um pouco dessa neve , mandar sol para que ele * G * volte a vida...

Meninos (as) sem pensar besteiras viu ???

*****

Aqui o sol voltou com tudo temperaturas OTIMAS

Sue

 

ANÔNIMO G ( não o que NÃO-É-G, mas outra LETRA sem NOME) ( das 16:28):

BOA. BOA TARDE!!!

Só tem uma COISA:
SOBRE A DESCOBERTA desta CAVERNA ENCANTADA no MEIO do CORPO DAS MULHERES, ou melhor , NO VÉRTICE DO TRIÂNGULO DE ÃNGULO pra BAIXO ( isso, LOCALIZOU????),
BEM , O ponto "G" , para se encontrar ESSE PONTO,
não "basta TER DEDO EXPERIENTE e LÍNGUAS e tal".

Isso já está ULTRAPASSADO.

O MELHOR MÉTODO, para as "IRMÃS" não ficarem no CLUBE das DES-ENCONTRADAS e MAL-AMADAS pelo "dedo", não basta só "FALAR uma LÍNGUA" , tem que "USAR A LÍNGUA FLUENTEMENTE", os dedos ficam para outros EXERCÍCIOS , MOROUUUU, bicho????? Ezyr

 

Eu sei que é preciso usar a lingua com inteira fluência.

Mas um dedinho ajuda.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aponta o caminho

 

Estou para comentar a algum tempo !!! Voce quando escreveu esse texto estava *inspiradissimo*...AMEI !!!

**...continuar nossa eterna busca. Eu prometo que continuarei tentando. Neste entra-e-sai frenético o importante é o caminho que se percorre, não a chegada. A chegada, aliás, é apenas o fim...**

 

meu , PRECISO IR.

o VAMP está MIRANDO ao " MILHÃO" ou ...

BEM, se a gente puder "chegar AO PICO DO EVEREST ou dAS agulas NEGRAS " tudo bem. Mas, "EXPLODIR" , nuuuuncaaaa, DARLING,NUNQUINHA!!!!

A não ser Q SEJA CONHECENDO UMA PEÇA , as PRIMEIRAS PEÇAS do GRUPO DE TEATRO DO SR. GERALD THOMAS "EXPLODING GALAXY" q COMEÇOU ali NO BAIRRO DE LONDRES que ELE RE-VISITA NO filme "my LONDON"( www.geraldthomas.com/talks with celebs). bye!!!

 

ANÔNIMO, ]no caso do PONTO "G", não. O DEDINHO só fica pra lá pra cá. É PRECISO DES-PUDOR MODERNO, entende?

ADOROO quando a CONVERSA aqui fica "LITÉRÁRIA", meio EXÓTICA, mas FLUIDA.

 

Ezir seu caso da estrela do mar é puro amor, e lembrou sim a busca da felicidade e do tal ponto G.

Sobre estes cientistas malucos, realmente não dá pra levar em consideração.

Sobre as pesquisas dos americanos, é impossível a mulher ter relação com 23 homens sem tomar banho.

Fala sério o pior da tal relação são os fluídos, legal e tudo, mas gente banho antes e depois é necessário.

Dados meio estranhos dessa tal pesquisa.

Concordo com vc pesquisadores são pagos para dar credibilidade ao sonho alheio.

 

Homens querem descobrir co que elas gostam?
Leiam mais revistas femininas, as que falam daquilo, (não vai tentar ler revista de histórias de cortar os pulsos, ou de culinária)
Mulheres leiam revistas masculinas.
Sério!
Tem várias dicas do que eles gostam.
Olha só que legal, além doque para as garotas que curtem o Blog as matérias das revistas masculinas são muito mais interessantes do que as revistas para meninas.

 

ANÔNIMO,

tá legal assim.
você mostra sua face de poeta
espaça a frase
se expande
alarga o verso
fica cordato
mas NÃO PERCA sua
PECHA de EXPLORADOR DAS LINHAS , não.
Se VOCÊ for o mesmo ANÔNIMO daquela ANÔNINA q assina MAGA PAT-ALÓGICA, ou for aquela q FALA para AS PAREDES E OS TETOS, mas FALAM DE MIM, ou
nosso ETERNO DIARISTA DE "BELMONTE", con sua BABY, que não é COM -SU -SUELO
Você já conquista
e ninguém quer saber de sEU VISTO,
apenas de SEU PONTO POMPOSO E GARBOSO,
q não seja o "G" ,
se for "G",
seja.
Quão bom é fazer como VOCÊ
Que "ENCALDA" este "JANTAR" do VAMP
Mesmo DE CARA anon-imata
Que NADA,TU, ELE, ELA, e EU, Vós,
ELES TODOS
Nessa CORDATA CONDOR-NEIRA de entaão.
Até a próxima MAIS RECENTE "AÇÃO"
Daquele ANÔNIMO que NÃO é um "ADÃO" ou
uma "EVA-CANÇÃO"
É um ANONIMÃO deixando UMA APELAÇÃO
para um NOBRE CORAÇÃO DURÃO
Que virou PAIXÃO.


ÊÊÊ....eeeeeee, consegui. (gostou?)

 

A aquela anônima que fala para as paredes e o teto?Que significado profundo essa afirmação.
Quantos poetas, escritores,enfim , pessoas legais falaram para as paredes e o teto nas suas vidas porque os que estavam ao seu redor eram surdos?Temos exemplos infinitos de pessoas assim.Não vou fazer uma lista de pessoas legais que depois ficaram famosas por seus escritos, seus pensamentos, etc, porque não estou a fim .Um dia quem sabe eu faça a lista.
E para quê?
B,JB

 

Gente, claro que a Sandra tem razão. Quem vazou o áudio do Boris (que não foi ao ar) e o jogou na net? Só pode ser alguém de dentro da band. Aparelharam até a Band?!

 

agora me En-BANANEI!!! ave-te sésamo!!!

 

Não disse que esse blog parece um filme de espionagem?

 

Agua mole, pedra dura, tanto bate ate que fura.(targino )

Fura. Fura o saco.

KKKKKKKKKKKKKKK

 

“Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”. A frase é do âncora do Jornal da Band, Bóris Casoy que vazou, acidentalmente, durante a transmissão do programa nodia dia 31 dedezembro de 2009.
Lamentável! Usando o famoso bordão do próprio âncora: “ Isso foi uma vergonha”. Um fato como este, nos deixa claro a mentalidade discriminatória de certa camada da população brasileira. Um jornalista conceituado e do nível do senhor Bóris Casoy, se manifestar em rede nacional com tal expressão contra uma das mais humildes e úteis profissões em todo o mundo. Lixeiros e faxineiros são tão úteis como qualquer outro profissional liberal em qualquer sociedade. Seja do primeiro ou do chamado terceiro mundo são eles que limpam nossas casas, escritórios. Retiram literalmente a sujeira que produzimos e que nos rodeiam. Sem eles seríamos chamados de porcos e imundos, pois eles só limpam e carregam a sujeira que as chamadas “mentes coroadas” produzem, as pessoas de nível e classe que devem ser idolatradas pelo Sr.BÓRIS ISSO É UMA VERGONHA CASOY”.
Agora além de Chico Buarque, Jô Soares e do presidente, Casoy entrou na onda da “merda”. Na realidade muito barulho a troco de nada. Pior do que isso são os escândalos de Brasília e a impunidade nacional. Todo mundo mete a mão e o povo se escandaliza com uma frase. A de Casoy é triste, pois veio carregada de uma boa dose de discriminação contra pessoas humildes de uma parte da sociedade mundial. Apesar de que no Brasil, como vimos recentemente, muita gente com nível superior se candidatando a uma vaga de gary em várias cidades do país. Fatos como este servem para alertar a realidade de muitas caras famosas e cabeças coroadas da mídia brasileira e mundial, que ao desligarem os holofotes, exibem a realidade de seus caráteres, omitidas por trás das cortinas, de câmeras e luzes desligadas. Muitas destas celebridades esquecem a importância dos seres humanos e suas humildes funções, úteis à toda sociedade desde os tempos de Cristo até a era cibernética em que vivemos.
Por muitas vezes indago à tudo e à todos qual é o direito que certas celebridades, astros e estrelas têm de se acharem acima do bem e do mal. Desrespeitarem as leis, ofenderem e humilharem pessoas. A modelo encrenqueira jogou o telefone na camareira em New York. No Brasil, vira e mexe tem sempre uma “estrela”agredindo alguém por motivo fútil. O pior de tudo isso é como o Casoy. Essas celebridades acham que resolvem tudo com um simples e esdrúxulo pedido de desculpas. Atingem a integridade moral o sentimento de seres humanos que a vida se encarrega de colocar num patamar diferenciado, mas de suma importância na pirâmide social.
Bem amigos, torçamos para que neste ano que se inicia, os políticos façam menos necessidades fisiológicas na administração do país, roubem menos e que o presidente consiga tirar o povo de onde prometeu, apesar do tempo ser curto, outubro está chegando e “como nunca na história deste país” teremos uma eleição que ficará nos anais da política brasileira.

 

Fonte do comentario acima foi do BRAZILIAN PRESS , um Jornal que *distribuido* na Comunidade Brasileira nos USA.

LINK:


http://www.brazilianpress.com/20100106/colunas/opiniao.htm



Beijos

Sue

 

Vamp, não foi ao ar o áudio? Tem certeza? Pq no vídeo que eu vi, o comentário é ouvido qdo o jornal estaria indo pro intervalo comercial.

http://www.youtube.com/watch?v=XmIzFVhVMV8

Alguém do pt infiltrado na Band? rs.

 

Sim, Marcia, mas para os telespectadores já estava no ar os comerciais.

 

Ah tá.

Mas na minha opinião, essa história rendeu mto mais do que poderia ou deveria ou...sei la´.

O Bóris já pagou caro, com tanta repercussão negativa, a imagem dele arranhada, enfim...

Nem o Arruda foi tão criticado assim. rsrs

Ps: Minha opinião continua a mesma...considero que foi preconceituoso, mas...chega né.

 

Anônima Susan-SP (rsrs)

FELIZ ANO-TODO-NOVO!!! FEEEELLLLIIIIZZZ 2010!
Saudade imensa de todos e daqui!!! Baaaaita saudadeeeeeeeeee!!!

Voltei de viagem há dois dias e cá estou "xeretando tudinho" (rs)!!!

... Alguém de dentro da Band e a Internet. "Que tal" algum funcionário da equipe de produção do programa e que não "morre de amores" pelo "Borischefe"? "Faxineiro", não (rs)!!! Esse profissional (o faxineiro) talvez desconheça o que seja um "furo de reportagem dessa grandeza". Já o Boris ("macaco velho" do jornalismo) conhece muitíssimo bem!

Amo Boris Casoy mas que êle "pisou feio no tomate" ... lá isso reconheço! Ficou pior a "emenda do que o soneto" - o pedido de desculpas forçado em nome da boa educação para preservar imagem pública. Faltou autenticidade, espontaneidade nas escusas - ao contrário da frase pejorativa e ironica que as motivaram.

Beijos mil (já de 2010!!! rs) a todos voces!
Em tempo: O "Ponto G" fica na cabeça (a dos neuronios) e ... "cadê o Paulo do Ponto G" para nos dar sua opinião, hein?

Ah! Sumiu a minha conta do Google. Vou tentar resgatá-la pela milésima vez neste final de tarde (esqueci-me da senha! rs)! Beijoooooooooos!!!

 

Ah, por falar em desigualdade, alguém aí prestou atenção na cor das vítimas das inundações? A esmagadora maioria era formada por pretos, pardos, cafuzos, não-brancos, salvo no Rio Grande do Sul. Exceto alguns turistas que estavam no lugar errado na hora errada e, por isso mesmo, viraram notícia. Preto e pobre vítima da combinação do subdesenvolvimento com excessos da natureza é rotina. É aquele imenso pedaço do Brasil que nunca emerge, mas vira e mexe submerge.
CLOVIS ROSSI
FOLHA DE S PAULO
7 de Janeiro de 2010
_______________________________________________

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/23FC/235D/0123/FC5A/7131/2349/KATRINA.jpg
fotografia Angra ou Nova Orleans?
Brasil ou EUA?
_______________________________________________

Enchente

Tribunal declara pela primeira vez os EUA diretamente responsável pela tragédia do Katrina

Publicada em 19/11/2009 às 10h34m

O Globo

RIO - Um juiz americano concluiu que houve negligência do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos na manutenção de um importante canal de navegação em Nova Orleans que facilitou a inundação causada pelo furacão Katrina, informa o jornal "El País".

Esta é a primeira vez que um tribunal americano declara o Governo Federal diretamente responsável pela tragédia de 29 de agosto de 2005, quando o Katrina inundou 80% da cidade e causou a morte de mais de 1.800 pessoas e danos estimados em US$ 800 milhões.

O juiz do distrito de Stanwood Duval disse que o Corpo de Engenheiros, responsável pela manutenção dos dutos e diques que protegem Nova Orleans das enchentes causadas por tempestades, cometeu negligência na manutenção do canal Rio Mississipi-Golfo. No veredicto, de 189 páginas, Duval considera que a decisão judicial de deve à despreocupação, e falta de visão do Exército.

O juiz determinou que seis moradores e um promotor, que representou as vítimas, sejam indenizados em US$ 720 mil.

 

Esse negócio de ficar massacrando uma pessoa pelo o que ela falou na intimidade é burro.
Estão somente promovendo mais e mais a hipocrisia.Agora as pessoas só falarão o que não estão pensando, cuidando para que não sejam escutados.
Enfim, quem sou eu para dizer isso,uma anônima e não tão genial como os que aqui falam.

 

Pode ser que o ´Casoy estivesse desabafando, expressando um estado de coisas que ele não gosta e que nem tem nada a ver com as pessoas que são garis.
É mais ou menos aquele caso quando brigamos com alguém e expressamos num momento de raiva algo que não sentimos de verdade no nosso íntimo.
B,JB

 

Parabéns vamp. Mais de 600 comentarios.


Vamp, vou fazer uma sugestão. Se vc concordar.
Esquece que sou uma eleitora do PT, apesar do Lula ter sido considerado o mais confiavel não é sobre ele que eu quero falar, mas sobre a pesquisa em si.

Que critérios foram usados pelo datafolha para escolher os nomes das pessoas.
William Bonner, Roberto Carlos, Datena,Ivete Sangalo.
Em alguns casos até da pra entender, mas outros.
Eles foraram no chutrometro?
Vamp, é apenas uma sugestão,como vc sabe dar aquele tock,buscar as palavras certas, acho que seria legal debater isso.

A lista está ai.


1° Lula
2° William Bonner
3° Marcelo Rossi
4° Roberto Carlos
5° Ivete Sangalo
6° Silvio Santos
7° Zezé Di Camargo
8° Dunga
9° Chico Buarque
10° Caetano Veloso
11° Gugu Liberato
12° José Luiz Datena
13° Ronaldo
14° José Serra
15° Hebe Camargo
16° Fausto Silva
17° Paulo Coelho
18° Xuxa
19° Aécio Neves
20° Ciro Gomes
21° Dilma Rousseff
23° Marina Silva
24° Fernando Henrique Cardoso
25° Itamar Franco
26° José Sarney
27° Edir Macedo
28° Fernando Collor.

 

Alias, o casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo
O sexo é o preço que as mulheres pagam pelo casamento.
Mas o homem vive com um pé dentro e outro fora
E a mulher está sempre com dor de cabeça
E a luta continua....

 

hehe. hj mesmo mencionei a ausência de alguns e eis que surgem Ezir e Susan-SP

Feliz 2010!!!

Anônimo que me aconselhou a fazer algo útil: hj a tarde já fiz algo melhor que ficar blogando. Aos poucos hei de me livrar desse vício.

Bjs♥♥♥

 

Oi, Londrina!
Eu tô por fora, não sei dessa lista. O que é? Os mais confiáveis, mais famosos, o quê?

 

Susan Judia, que saudades!!!
Beijos!!!!!

 

Vamp,o que eu quero dizer, que é do tipo da pesquisa que não dá p/ entender.


Lula é o brasileiro mais confiável, diz Datafolha
Extraído de: Diário da Manhã - 02 de Janeiro de 2010
fábio rodrigues pozzebom/abr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a pessoa mais confiável para os brasileiros, segundo ranking com 27 personalidades elaborado pelo Datafolha. Lula está à frente de apresentadores de TV como William Bonner e Sílvio Santos, do padre Marcelo Rossi e de cantores como Roberto Carlos e Chico Buarque. Os 11.258 entrevistados, de 14 a 18 de dezembro, deram nota de 0 (menos confiável) a 10 (mais confiável) às personalidades apresentadas. Lula lidera a lista, com nota média de 7,9. Além disso, 39% dos brasileiros deram nota 10 ao presidente, contra 4% que lhe deram 0.

Lula é mais admirado no Nordeste, com nota média de 8,74, contra 7,14 no Sul e 7,57 no Sudeste. O petista recebeu nota 10 de 62% dos pernambucanos, 53% dos cearenses e 48% dos baianos. Em São Paulo, recebeu 10 em 31% dos casos. No Rio Grande do Sul, onde teve pior desempenho, obteve 15% das notas máximas. O petista é mais bem avaliado pelos mais velhos recebeu 47% de notas 10 entre os que têm 60 anos ou mais. Entre os que têm nível fundamental e recebem até dois salários mínimos, teve 52% de notas 10.

Entre os mais escolarizados e mais ricos, o presidente fica em quinto. Nesse recorte, Chico Buarque lidera, seguido por William Bonner, Caetano Veloso e Roberto Carlos. De todas as personalidades, apenas duas Lula e Sílvio Santos são conhecidas por todos os entrevistados.

Maria Celina DAraújo, professora de ciência política da PUC-RJ, diz que os primeiros lugares são ocupados por homens de mídia. Lula é um grande artista, sabe se comunicar. É um aspecto das novas sociedades de espetáculo. Poucos sabem se aproveitar disso, e o Lula sabe, diz.

Para Maria Celina, especialista nos governos Getúlio Vargas, nenhum presidente explorou tanto a comunicação de massa, principalmente via programas de rádio e TV e colunas em jornais.

Ex-presidentes

Chama a atenção o fato de que, dos últimos cinco colocados, quatro são ex-presidentes: Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor, este o menos confiável de todos. Entre os pré-candidatos de 2010, José Serra (PSDB) aparece mais bem colocado. Com nota média de 6,23, ele fica em 14º lugar no ranking geral.

O também tucano Aécio Neves, governador de Minas, fica na 19ª posição, com nota média de 5,45. Em 20º, está o deputado federal Ciro Gomes (PSB), com média de 5,41, seguido pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 5,40, e pela senadora Marina Silva (PV), com nota média de 5,15. Serra tem suas melhores notas em Santa Catarina (6,67) e São Paulo (6,47) e as piores no Distrito Federal (5,3), no Rio (5,61) e na Bahia (5,72). Dilma tem as melhores notas no Ceará (6,18) e em Pernambuco (6,14) e as piores, no DF (4,65), em São Paulo (4,76) e em Minas (4,92).

O cientista político Luciano Dias diz que a imagem positiva ou negativa é resultado do fluxo de notícias sobre essa pessoa. Segundo Dias, artistas como Chico Buarque ou o padre Marcelo Rossi raramente são expostos a um noticiário negativo, o que explica o bom desempenho deles

 

Divino diz que a democracia neste país é relativa,
Mas a corrupção é absoluta, impera e grassa que é uma beleza
Singra por mares, lares e bares e em todos os ares
A corrupção não é uma invenção brasileira,
Mas a impunidade esta sim, parece que nasceu aqui

 

Pérolas americanas.
_______________________________________________

07/01/2010 - 18h51
Beijo de despedida causou alerta de segurança em aeroporto de Nova Jersey

da Folha Online

O alerta de segurança que fechou o aeroporto de Newark por horas do domingo (03) e atrasou a viagem de milhares de passageiros foi causado por um homem que entrou em uma área de segurança para dar um beijo de despedida em uma mulher, informou um jornal nesta quinta-feira.

A violação no Aeroporto Internacional Liberty, em Newark, um dos três principais aeroportos que servem a área de Nova York, colocou em prontidão funcionários da segurança e do setor aéreo porque aconteceu depois da tentativa de atentado no dia de Natal em um avião com destino a Detroit.

Um vídeo do incidente de Newark mostra o homem abraçando uma mulher no ponto de verificação de segurança C-1 antes que ela passasse pela triagem de passageiros, informa o jornal "Star-Ledger", de Nova Jersey, citando autoridades de segurança não identificadas que assistiram a fita.

O homem, que não era um passageiro, ultrapassou um limite onde deveria estar um funcionário da Autoridade de Segurança de Transporte (TSA, na sigla em inglês), para se aproximar da mulher, disse o jornal.

O vídeo mostra o guarda deixando seu posto por vários segundos, permitindo que o homem passasse o limite de segurança.

A mulher segurou uma corda destinada a manter pessoas que não tinham passado pela triagem fora da área segura, para que o homem pudesse passar por baixo, e eles caminham lado a lado em direção à área de embarque antes de desaparecerem da imagem da câmera, segundo o jornal.

O homem deixou o aeroporto e não foi identificado. O funcionário que estava trabalhando nessa área foi colocado em licença administrativa.

O senador Frank Lautenberg, de Nova Jersey, está tentando tornar público o vídeo, disse um porta-voz do senador.

"Depois de ver o vídeo da violação de segurança, estou ainda mais indignado com o lapso que aconteceu", disse o Lautenberg ao "Star-Ledger".

Um dos aviões sequestrados no 11 de setembro de 2001, decolou do aeroporto de Newark. O avião acabou caindo em um campo na Pensilvânia.

 

Pérolas americanas.
________________________________________________

05/01/2010 - 21h57
Garrafas de mel provocaram alerta de explosivos que parou aeroporto nos EUA

da Folha Online

Um pequeno aeroporto da Califórnia, cerca de 177 quilômetros ao norte de Los Angeles, foi esvaziado nesta terça-feira devido a um material suspeito encontrado em uma mala, inicialmente identificado como explosivo, mas que depois se confirmou tratar-se de garrafas cheias de mel.

EUA falharam em 'ligar os pontos', diz Obama sobre ataque frustrado

O incidente teve início pela manhã, quando uma inspeção de rotina pelo exterior das bagagens apontou a presença do explosivo TNT, em uma das malas, disse o xerife do condado de Kern, Donny Youngblood. Quando os funcionários de segurança abriram a mala, eles encontraram garrafas cheias de um líquido âmbar, disse ele.

"Por que nos nossos dias alguém iria carregar mel em garrafas de Gatorade?", questionou Youngblood. "Isso em si é um alarme. É difícil de compreender."

A preocupação com a segurança foi reforçada nos Estados Unidos desde o atentado aéreo frustrado em um voo Amsterdã-Detroit no dia de Natal, atribuído à rede terrorista Al Qaeda. Por causa disso, as autoridades determinaram novas medidas de segurança, o que inclui revistas adicionais em passageiros.

Investigadores disseram que o dono da mala, Francisco Ramirez, 31, é um jardineiro de Milwaukee, que cooperou com as autoridades. Ele voou para Bakersfield em 23 de dezembro para passar o Natal com sua irmã e estava voltando para casa quando o alarme soou.

Quando dois agentes da Administração de Segurança dos Transportes (TSA) abriram uma das garrafas e testaram o conteúdo, odor do produto os deixou nauseados, disse Youngblood. Ambos foram tratadas e depois e liberados em um hospital local.

"É animador que o sistema tenha funcionado, porque algo não estava certo", disse Youngblood. "O sistema funcionou da maneira deveria, mas ainda leva tempo quando você fecha um aeroporto --e isso custa muito dinheiro."

Todos os voos que saíam do aeroporto de Meadows Field, que recebe voos domésticos e atende a região do vale de San Joaquín, foram cancelados durante a maior desta terça-feira, enquanto autoridades procuravam no terminal por outros explosivos em potencial.

A equipe do esquadrão antibombas de Los Angeles deveria realizar testes adicionais do mel para determinar por que razão houve dois falsos positivos no exame do produto, tanto para TNT quanto para o explosivo orgânico triperóxido de triacetona (TATP).

Os investigadores querem saber se algum produto químico que Ramirez utiliza em seu trabalho de jardinagem poderia ter deixado vestígios de explosivos em potencial. Eles também farão testes com o mel para ver se a fumaça que apicultores usam sobre as abelhas pode ter provocado o teste falso-positivo.

Ramirez não foi detido nesta terça-feira, mas seu status migratório está sendo analisado, disse Youngblood.

Também nesta terça-feira, um cão farejador deu sinais de ter localizado explosivos em bagagens no aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul International, provocando o esvaziamento de um terminal e atrasos nos vôos. Mas nenhum explosivo foi encontrado na mala.

 

Ah, são os mais confiáveis. É, acho que a pesquisa tá certa, o povo deve achar isso mesmo, sei lá.

 

Jaime ,
Nao sao *PEROLAS* AMERICANAS...
So quem viveu , passou o que passou , estava em Manhattan , New York...em Sep. 11 2001
Sabe o que eh um *atentado*...

E *cuidado , prevencao...seguranca!!!
Nao pode passar nao pode passar limites estipulados...se DEU M e passaram...tem sim que investigar...


DEUS NOS LIVRE de outro *SEp 11....
NUNCA MAIS , marcas ficam para sempre!!!
Minha filha tinha 3anos...(ela faz niver Sep 10 ) ,..., ate hoje ela relata os carros de bombeiros , a fumaca...tudo que ela viu...e olha que viu de mais de longe que pudemos mante-la na epoca...

Eu estava na 46th Street ...foi horrivel...

Enfim...
Com isso nao se *brinca* nem no Blog...Please !!!

Boa Noite...
Ja nevando...promete 4inc para essa noite!!!

Sue

 

Cara Susan Clayre, é a opinião do próprio presidente americano.
_______________________________________________

07/01/2010 - 20h04
Obama assume responsabilidade por falhas na segurança em aeroportos nos EUA

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

 

Divino só quer saber
Porque os EUA mantem tantos soldados
No Iraque
No Afeganistão
No Paquistão
E agora quer mandar ao Iemen?
Divino quer saber porque tanto ódio
Divino nquer saber pra que matar as pessoas
Quem planta flores colhe flores
Quem espalha vento
Colhe tempestade
Divino só quer saber
Divino é da paz
E viva a PAZ!

Do outro lado Divino diz:
Conquiste a paz, mantenha a paz
Lute pelo seu amor
Pode!!!!!!!!!

 

07/01/2010 - 17h59 - do site UOL
Chefe da polícia eslovaca cai após erro com explosivos

Martin Santa e Andras Gergely
Em Brastislava (Eslováquia)

"O chefe da polícia de fronteira da Eslováquia renunciou nesta quinta-feira por causa de um exercício de segurança, no qual um eslovaco voou para Dublin sem saber que carregava em sua mala explosivos plantados pela polícia.

O homem foi detido na Irlanda alguns dias depois, quando autoridades eslovacas disseram a colegas irlandeses que vasculhassem os explosivos, que haviam passado pelo pequeno aeroporto na cidade eslovaca de Poprad sem ser detectado pelos cães farejadores da polícia.

O ministro do Interior, Robert Kalinak, disse a jornalistas que aceitou a renúncia do chefe da fronteira e da polícia imigratória, Tibor Mako, cujo departamento estava comandando a operação.

"O que aconteceu no aeroporto Poprad foi um erro humano estúpido", disse Kalinak. "Foi um erro individual claro, não uma falha no sistema. Procedimentos disciplinares contra o policial responsável estão sendo tomados".

Uma confusão nas comunicações fez com que o homem deixasse o aeroporto de Dublin no sábado passado com os explosivos em sua mala, onde eles ficaram até que a polícia vasculhasse seu apartamento alguns dias depois.

A Autoridade Aeroportuária de Dublin disse que não foi comunicada pelas autoridades na Eslováquia sobre o incidente até terça-feira.

O viajante foi depois libertado e as autoridades eslovacas se desculparam pela ação.

Especialistas de segurança criticaram a polícia por plantar explosivos, sem o detonador, na bagagem de um passageiro, em vez de na de um agente da polícia."

Estas são então...pérolas eslovacas??!!
Cada uma hein!!!

 

Se me ponho a cismar sozinho
Em que canto você se esconde
Parece-me que enlouqueço
Parece-me que me foge a vida
E a minha triste sina que se avizinha
De um ser amante sem ser amado
E a distância, que parece estelar
Aparta o que foi um dia
O que de mais puro se fez morada
Dentro de minha alma dolorida

 

Temo por tudo,
temo, temo e temo.
O equador, linha centrada,
eixos.Desconheço, outros horrores.
Minha paixão é ser flutuante,
ser e ser, vou te falar,
te dizer, que os ares,
são outros ares.
Quem quer o G, procura o Brasil,
quem quer o U, procura o U.
Quem o Líbano, procura o sul do Egito.
Quem quer ser palhaço,
procura outros trópicos,
quem quer ser babaca,
só conhece seu mínimo,
índice acima, do hemisfério,
dos curtos, dos curtidos.
Enfim, não se conhece,
outros eixos, mais, muitos mentirosos, e,
outras criaturas, existemj, tiram ondas,
emergens. Isto, e, isso aí.

 

A suave história, da pluma pesada,
o travesseiro, flutuava,e eu pesado,
olhava.
Tantas massas, tantos horrores,
qual o meu relógio?
Que bom que ninguém conhece o Brasil,
que bom que nenhum filho da puta comeu por aqui,
que bom que moram bem distante, que não me conhecem,
que bom que se fodam por lá.
Que bom que eu sou brasileiro,
e estou na linha debaixo,
que bom que os escrotos,
são sempre escrotos,
pensam que o passaporte, deixam,
impunes, mas, o deixam, assim,
maçarizados,desatinados,
escrotizados.
Babacas imbecilizados, idiotizados.
Fodam-se longe do meu Brasil,que não conhecem, mas, ...

 

Boa noite!

Nossa! Arrasando, Vamp!

 

Márcia, um debate existe porque os dois lados permanecem nele. Por que deveria ser eu a desistir se ainda tenho argumentos?

 

Querida Terra, meu querido mundo,
aqui vejo a abóbada azul,
aqui as estrelas não me assustam,
os tantos e os trantos.
Querida terra que comprou o Acre,
meio méxico foram tomados,
meio estúpido, são forjados.
Querido é tu, que comeu e cuspiu,

 

"Segundo a imprensa argentina, Maradona foi o melhor jogador do mundo e um dos melhores da Argentina."

 

http://www.saborosamidis.com.br/midis/internacionais1/simply_red_for_your_babies.mid

Simply Red
"For Your Babies"
Composição: Mick Hucknall

"You've got that look again
The one I hoped I had when I was a lad
Your face is just beaming
Your smile got me boasting, my pulse roller-coastering
Anyway the four winds that blow
They're gonna send me sailing home to you
Or I'll fly with the force of a rainbow
The dream of gold will be waiting in your eyes

You know I'd do most anything you want
Hey I, I try to give you everything you need
I can see that it gets to you

I don't believe in many things
But in you I do

Her faith is amazing
The pain that she goes through contained in the hope for you
Your whole world has changed
The years spent before seem more cloudy than blue
In many ways your baby's controlling
When you haven't laid down for days
For the poor no time to be thinking
They're too busy finding ways

You know I'd do most anything you want
Hey I, I try to give you everything you need
I'll see that it gets to you
I don't believe in many things
But in you I do

You know I'd do most anything you want
Everyday I, I try to give you everything you need
We'll always be there for you
I don't believe in many things
But in you I do"

 

"Cientistas descobrem causa de tumor que ameaça diabo-da-Tasmânia"

 

8 de janeiro de 2010 03:58 Reinaldo Pedroso

Vaticano ameaça cientistas com excomunhão.

 

Chat é cultura

"(4:32:12) Daisy fala para Dama D Vermelho: Pinto é como carro, se você não sabe manobrar é melhor ter um pequeno."

 

Chat é cultura II

"(4:38;16) c@m@r@o fala para LORD-BEBADO: Pensar enlouquece, pense nisto."

 

PALHAÇADA!!!!!

Sindicalizados pagarão meia para ver filme sobre presidente
PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A distribuidora Downtown Filmes, responsável pelo lançamento de "Lula, o Filho do Brasil", fechou novo acordo com sindicatos e exibidores do filme para que qualquer trabalhador sindicalizado pague meia entrada em todos as salas de cinema do país para assistir ao filme.
Esse é o terceiro acordo que a Downtown Filmes faz com os sindicatos, com o propósito de promover e atrair mais público para o filme, considerado o principal lançamento do cinema nacional em 2010, em termos de público e de renda.
O filme, que está em cartaz há uma semana, está sendo exibido em 354 salas, de acordo com a Downtown, que até ontem tinha contabilizado público de 329.278 espectadores.
Qualquer trabalhador sindicalizado poderá ter acesso ao filme pagando 50% do valor do ingresso a partir de hoje -apenas na rede UCI a promoção começará no próximo dia 15. Basta apresentar a carteira do sindicato, acompanhada de um documento de identidade.
Dois meses antes do lançamento do filme, sindicatos -que na sua maioria apoiam politicamente o governo do presidente Lula- e produtores já haviam firmado acordos para a exibição do filme em pré-estreias e para compra de ingressos antecipados com desconto.
Pelo segundo acordo do distribuidor com a classe sindical, os trabalhadores puderam adquirir ingressos entre 20 de novembro e 30 de dezembro ao preço único de R$ 5. Podiam comprar também um ingresso para um acompanhante.
O novo acordo não estipula prazo. Enquanto o filme estiver em cartaz, vai prevalecer o desconto para os sindicalizados em todo o país.
O longa do diretor Fábio Barreto é uma produção orçada em R$ 12 milhões. É o filme mais caro da história do cinema brasileiro. Conta a história de Lula desde seu nascimento, em 1945, no sertão de Pernambuco, até sua fase como líder sindical, em 1980, em São Paulo.

 

Tem que cobrar pouco p/ poder ter espectadores. Senão...como dizer que o filme foi um sucesso.

 

Sandra, o que eu quis destacar foi a paciência em tc sobre seus pontos de vistas, etc,

É que paciência não é minha aliada ou eu não sou aliada dela, então, eu, embora com argumentos não tc tanto tempo sobre um ponto de vista qto vc e o Targino.

Depois de um tempo, já vem na minha cabeça coisas do tipo: "Ah...pense/ache o que quiser, não vou ficar gastando meu latim mais não."

Portanto, não pretendo que desista de suas argumentações não Sandra, eu é que terei um longo caminho ainda a percorrer nesse quesito. O da paciência.

 

Gastaram 12 milhões pra fazer aquilo??? R$ 5,00 ainda tá muito caro. Como disse a Sandríssima, pagar pra assistir propaganda politica é burrice demais.

 

A diferença em relação a mim é que sou cético.
Primeiramente, duvido de tudo.

Dos movimentos pros e contra qualquer coisa, qualquer pessoa.

Não durmo ruminando amor, nem ódio por ninguém.
Não vou assistir ao filme do Lula.
Já conheço a historia, sou seu contemporâneo.
Conheço a historia de outros, FHC, Jose Serra, Collor,
de 1964 para cá conheço a vida de todo mundo.

Não vivo de paixões.
Ex. Sou contra esse ultimo decreto do Lula sobre direitos humanos.
Me deixou muito apreensivo.
Não é essa a democracia que eu sonho.

Sou o contrario de vocês.
Não durmo ruminando ódio ou amor por ninguém
(Só pela Cíntia)

 

Quem decide questoes de direito, de legitimidade
é o Judiciario.

Quando o executivo chama para si essa função,
a democracia deixa de existir.

 

Bom dia!

5 reais? Ainda está caro. Melhor ouvir Voz do Brasil, que é de graça.

 

Por outro lado, anteontem consegui, finalmente, assistir ao documentário sobre o Simonal.

LINDO!!!!!!!

Eu conheci o Simonal já na decadência, e não entendi porque ele era tão famoso.

ELE ERA BRILHANTE!!!! BRILHANTE!!!!!!!

Que pagasse pelo que DEVIA!!!!! E CARO!!!!!! Mas não pelo que não devia...

Chorei quando ele cantou Sá Marina junto a um grupo de pessoas, e houve uma química tão boa, que ele voltou a ser o que era. Começou a sorrir, a interagir... Foi uma despedida, uma redenção...

Por isso, sempre tenho um segundo olhar para quem a esquerda quer linchar ou endeusar.

 

Targino, refere-se ao tal decreto que permite que se feche uma TV ou jornal que viole os direitos humanos?

O que permite que "entidades sociais" fiscalizem livros didáticos para que não violem direitos humanos?

O que permite que "entidades sociais" invadam uma propriedade rural que não esteja atendendo a sua "função social", e dessa forma, contribuindo para o aprimoramento dos direitos humanos?

Provavelmente, entre as últimas, estão excluídas as usinas que empregam trabalho escravo e são, por isso, boicotadas por distribuidoras. Essas foram defendidas por Severino Cavalcanti, aquele que Lula considerou um pobre "injustiçado". Mesmo porque, se fosse para puni-las, bastaria-se aplicar a lei. Talvez a idéia seja punir Aracruz e outras empresas produtivas e legais.

 

Seria o tal decreto que quer punir torturadores, mas não terroristas? Mesmo aqueles que torturaram e mataram seus próprios pares?

 

Gostaria de saber como um livro didático ou um jornal violam os direitos humanos.

Será que tabuada é tortura?

 

Porque queimar ônibus com gente dentro é apenas uma manifestação de pobres excluídos.

 

Vamp, o Bóris foi ALTAMENTE infeliz na ironia dele. Claro que ele se referia ao "que merda, dois garis" como um possível desabafo diante das matérias que ele é obrigado a fazer.
Mas se ele acha que dois garis desejando feliz ano novo é uma merda, alguma coisa tá errada com ele, e isso (meu ponto de vista) não é esquerdista, nem petista, mas humanista.

É chato ver pobre sem dente? Pra muita gente deve ser. Fazer o quê? Tem gente que, sem ter o que tem, se mataria de desespero.

O que está faltando no mundo é humanidade.

E agora a implementação de um ponto G eletrônico, já que as enganadas pelos cientistas fomos nós, mulheres, que ficamos atrás disso por muito tempo.

É isso.
Sem tempo, correndo, e deixando um beijo de feliz 2010 pra todos!

 

Sandra, as pérolas do ENEM dão vontade de rir, mas é motivo pra chorar, eu sei.

Não se esqueça(m) que serão esses sujeitos que vão cuidar do futuro do Brasil.

Em compensação tem até parlamentar escrevendo e pensando errado, então é melhor a gente começar a chorar desde já.

CAMPANHA: Chore e salve seu coração!

bjs

 

Gente,

Shabat Shalom!!!
Vou descansar um tiquinho.
ai ai ai
chaú

 

E o pior de tudo é ver o portal do Edir Macedo (leia-se R7) atacando o Bóris, e aproveitando para defender o Lula. Para as pessoas que frequentam a igreja do Edir Macedo (será que tem a coleção primavera-verão do Edir Macedo, também?), e que são, em sua grande maioria, paupérrimas, o episódio ajudou a mostrar que é tudo "obra de Satanás, o infiel". O "infiel" é por minha conta.

Sério: se Satanás entrar na IURD e não pagar o dízimo, o pastor não reza por ele.
Isso daria uma boa novela: "A vida das domésticas, como ela é".

 

bom dia!

Susan voltou!!!
Que alegria!!!
Feliz 2010, Susan! beijão!!
:)

...

Márcia,
Na verdade não é no limite da paciência que vc pára, mas na fronteira do senso de realidade.
Vc é uma pessoa normal, acredite.
:D
Targinão my beloved nada a ver com Sandra.
E por falar nele,
Aaaahh Targinão..!
:)

...

Marina Silva usando a cabeça tb.
Vai ser 'dirigida' por Fernando Meirelles no programa eleitoral na tv.

 

É assim que nós mesmo criamos um auto preconceito besta.
ótimo post.

 

Cintia, ainda está brava com o SOZINHA?

Eu sabia que tinha pegado. Por isso, você distorceu o assunto.

 

Sandra!
Sózinha? Me pegado?!
Iiih, acho que já tem gente demais nesse blog querendo me pegar. É Targinão, é Alan, é Anônimo...
:D
Sandra, nada contra, mas se é pra me pegar prefiro um dos homens mesmo, tá!
rs! .................... :D
beijos!

 

Ah não! Não é esse "sozinha" que eu me referi.

É o "defender-se sozinha".

 

Defender-me sózinha?!
Ai meu Deus!
E está querendo me pegar à força!!!
Gente, deixa eu cair fora que a Sandra acordou meio estranha hoje!!!
Chau chau, boa tarde viu!!!
rs ..................... :D
beijos!

 

Claro que você sabe disso, mas tentou dar uma distorcidinha, pois é isso que pega:

-você não se defende sozinha;

-você tenta ganhar no grito.

 

Note como eu volto ao assunto do qual você quer se desviar.

 

Ref ao **Filho do Brasil** o Filme,...,nso adianta teremos que *engolir* ainda por muito tempo !!! Familia Barreto tem **poder** e pretigio , nao duvido nada nada que sera o filme que representara o Brasil no Oscar , concorrendo ao melhor filme estrangeiro...
Entao ja viu !!!


PODER = $$$

Um filme com esse orcamento para Brasil tinha que ser uma PUTA producao...nao parece que nao eh o caso pelos *trailer* que ja assisti !!!

Enfim !!!

ASSIM vamos vivendo nao importa QUALIDADE importa QI (quem indica) Quem vc tem convenio , amizade , enfim eh a putaria da *cultura*....

Por isso que falo demorei 37anos para aprender o que eh *CULTURA* realmente...pois antes nao gostava mas nao sabia o porque , nao conseguia *decifrar* o por que !!!mas era o comercial o vendido que tinha que engolir !!!

Se bem que assisti uma entrevista da Atriz Gloria Pires (que faz a mae do Lula la) , na Marilia Gabriela , ela disse que a *passagem * da vida do Lula no filme , eh um periodo pouco conhecido pelo povao... confesso que ate fiquei curiosa !!!

****

Gente a bilheteri afoi fraca , pois quem recebe bolsa esmoal , bolsa familia , bolsa escola , bolsa cachaca...etc e tal de bolsas , nao tem nem cinema na cidade que mora e nem sabe muitas vezes o que eh um filme de cinema...Essa eh a maioria esmagadora que elege o Lula la, PT e cia...
Por isso a bilheteria foi pouca, comprada a grandes filmes Brasileiros....nao eh so o tema do filme e sim o publico que frequenta cinemas...nao sao os eleitores do PT e do Lula...

Bom enfim...

Beijos com dia lindo de neve soft caindo...e quente 3 C positivos

Beijos

Sue

 

Sandra.

Livro didático até aceito.
Houve um livro didático que ensinava fazer cachimbo de craque.

Um pais se prepara na infância.
É muito importante, revisar o que se passa a infância.

Quanto a invasão de terras, fechamento de meios
de comunicação tem que se pensar muito.

Eu não fecharia, obrigaria a empresa a vender.
Liberdade de imprensa é relativa.
Tudo que existe no pais tem que ter uma função social.
Ser contra o governo é uma coisa, ser contra o
Estado, ser contra sociedade é outra coisa.

O crime organizado atua em toda área.
A mídia é uma arma poderosa na mão do crime organizado.

 

Sandruxa....CLARO QUE TABUADA EH UM **TORTURA** (hahahaah) para mim sempre foi...e agora com Tiphanny eh uma **tortura** ensina-la...E precisa ver a forma que se estuda tabuada aqui eh muito diferente , no final claro resultado eh igual , mas tive que reaprender a forma deles USA para ensina-la corretamente !!! Se nao vem a famosa frase **Mamae meu prof. nao ensinou assim**...

BRINCADEIRINHA AMIGA , so para descontrair...

Afinal hoje eh ** SEXY FEIRA **

Otima pedida para continuar no tema do POST eh os casais aproveitarem para treinarem as novas pesquisas e sairem procurando existe ou nao o ponto ** G ** ???


******


Ja descutimos aqui os PONTOS MARAVILHOS ...* GT * , * GC * , * GA * (Esse na opiniao da Cinthia somente)....

Beijos e fui trabalho e muito a vista...dia de neve voos cancelados , transferencias de datas trabalho dobrado...


Fui...

 

Olá!!!
P n ficar tão anônima assim e atendendo a pedidos,
anônima t de totalmante anônima, tá bom?
Um princípio de que um extremo leva ao outro extremo, é Zen, aplica-se na questão aquecimento global, o extremo calor leva ao extremo frio. E por aí vai.
O que os homens da ciência afirmam que a Terra passou de uma linha limite de equilíbrio e a partir dai desgringolou tudo, destrambelhou geral este equilúbrio...falando em desgringolhar, tem tb o botãozinho do prazer que concebido apenas p o prazer, afcilmente localízável, ele tá aí só isto.
Abçs a todos, anônimos ou não.

 

Targino, eu concordo que o estado deva promover o desenvolvimento social, o que não acredito é em algumas pessoas que com esse discurso.

Mas acredito em experiência. Por exemplos: se as pessoas fogem de Cuba em canoinhas para os EUA, significa que os últimos são melhores paradigmas de desenvolvimento social. E observe que, para todos os países que as pessoas fogem, jornais e TVs não são fechadas por ferirem direitos humanos, e propriedades não são invadidas por movimentos sociais que dizem que elas não cumprem seu dever social.

Por outro lado, isso ocorre nos paísem de onde elas fogem.

Quanto ao tal lixo didático, se a informação já chegou ao blog, aposto que já não está sendo utilizado. E sem o tal decreto.

 

Tá, Sandra.
Vamos falar sério.
Já entendi aonde vc quer, ou quis, chegar, embora não tenha sido esse o meu pensamento inicial.
Sim, nem sempre eu 'sei me defender sózinha'.
Muitas vezes, na minha vida, recorro à ajuda de alguém próximo, de preferência uma pessoa amiga.
Não me envergonho disso.
Algum problema de sua parte? Paciência.
Eu sou humana, tenho fragilidades, limitações, e sou mulher, não levo nada 'no grito', não sou nenhum sargentão coberto de razão o tempo todo.
É a minha maneira de ser.
Se vc tem críticas a ela, nada posso fazer.
Convivamos com isso. É o que temos feito, de ambas as partes, e com todos, ao longo de tantos meses, não é verdade?

 

Sue, acho que só se pagarem para as pessoas assistirem.

Quanto à escola, pelo gosto da filhota, tirando o recreio, o resto é tortura.

 

A tabuada cria um reflexo condicionado.
Sem tabuada fica mais difícil aprender matemática.

Eu estava na feira.
Comprei 4 pacotinhos de R$ 0,80.
Perguntei a uma menina, filha do feirante.
4 x 8??

A menina ficou olhando para mim e não sabia.
Perguntei a menina; voce não esta na escola?

Veio o pai pedir desculpas.
O culpa não é dela é da escola.

Eu sai do quarto ano primário fazendo calculo de regra de três.
O meu avo fez até o terceiro ano primário me dava
aula de geometria, calculava áreas e cubitação com perfeição. Bons tempos.

 

Cintia, por mim, você pode ser como quiser.

Você que surtou quando eu disse o que faria, ou melhor, o que não faria, se alguém me ofendesse no blog.

É o meu jeito que a incomoda. Por mim, não mexendo comigo, você pode sambar em paz.

 

Targino, há situações piores. Já viu alguém, em vez de multiplicar por 10, somar de 1 em 1?

Viva a tortura matemática!

 

Sandra.

Centraliza o foco no Brasil.
Esquece Cuba, Coreia, Irã, USA........
Falemos do Brasil, dos nossos problemas...
sem ruminar odios e amores.

 

Sandra,
Vc me deixa ser como eu quiser?
Putz, que alívio!!
Agora sim posso voltar a dormir tranquila.
Agradeço imensamente!!!
Posso então sair agora, 'fessora'??
Aleluia, irmãos!
rs! ............................. :D
boa tarde!!
chau chau!
:D

 

O problema não é ensinar matematica,
é ensinar a pensar, a deduzir.

O mesmo ocorre com a informatica de hoje.
Ela não ensina a pensar.
Por dedução se faz muita coisa na informatica.

 

Estou centralizando, Targino. Quero que os modelos para o Brasil mostrem seus currículos. Não acredito que algo que falhou em todos os lugares do mundo dê certo no Brasil. E acho que a idéia é que falhe mesmo. Pois há gente MUUUUITO bem na Coréia, China, Cuba,... Os outros fogem ou morrem tentando.

 

Cintia, não mexendo comigo, deixo.

 

Divino sabe
Divino viu
Divino fala
O portal da transparência quer saber pra onde vai o dinheiro público
Divino pergunta: não é propaganda enganosa?
Pois todos vêem todos os dias nas TVs que o dinheiro vai pro bolso dos Arrudas!
Eeeeeeee

 

Perceba que você tirou os:

-se não mexer comigo;

-só a critiquei porque você surtou com o meu jeito;


deu uma distorcidinha e ficou parecendo que eu comecei a criticá-la pelo seu jeito de ser.

 

Valeu, Jorge! Seja bem vindo!

 

O ensino da matematica começou a ficar ruim,
na revolução de 64.
Houve uma transformação profunda no ensino.
O mesmo não aconteceu nas Escolas Militares
que continuaram no metodo antigo.
Voce pega um livro antigo de matematica e ve que
é muito mais facil aprender que hoje.

Pegue um Ari Quintela, um Oswaldo Sangiorgi, um
Boscoli eu livro atual.

Existe um grande dificuldade para ser auto didata
em matemtica, tmanha a quantidde de hierogrifos
sem tradução.

 

Targino, o ensino de matemática ACABOU quando começaram a achar que era muito mais importante transformar o aluno num cidadão consciente e responsável, ou seja, num militonto. E que o professor deveria parar para aprender com o aluno, que suas manifestações não deveriam ser proibidas (entre elas, depredarem um colégio numa briga,...)

 

Sandruxa,

ESSAS *MENINAS*...

Tiphanny ja ADORA , aula de musica ( faz Flute e piano) , Frances e Teatro...o resto para ela en TORTURA , .... ,diz que saber historia , decorar *aprender* datas e nomes historicos eh fim...ela pergunta sempre...- Para que preciso saber disso ? Se um dia precisar saber para algum trabalho e pesquisa entro no GOOGLE e pesquiso...nao preciso perder minha infancia *estudando*....

Eh muito...tudo eh facil...so musica ela fala que nao aprendera no GOOGLE...

Beijos na Juju...

Sue

 

Divino quer saber do Targino
Targino cabra macho
Veja o que rola na reforma política
Lista fechada, lista parcial, voto distrital e financiamento público de campanha
Divino pergunta ao Tarja, lista fechada não seria aristocracia?
A escolha dos melhores “entre aspas” ou meritocracia, como queira?

 

Meu caro, esqueceu dos livros do Marcius
Brandão, muito bons por sinal.

 

Hoje no Brasil é muito difícil que atos de corrupção permaneçam escondidos.
O que acontece é que a impunidade é um problema crucial, ela é planejada, é deliberada.
As instituições são organizadas de forma que sejam impotentes e incapazes de ter ações eficazes.
A policia e o ministério público tem feito o seu papel. Porém o poder judiciário pelas suas práticas arcaicas, interpretações lenientes e muitas vezes cúmplices para com os atos de corrupção e sobretudo com sua falta de transparência no processo de tomada de decisões, dá uma gneralizada sensação de impunidade.
Culturalmente temos a passividade com que a sociedade assiste a práticas chocantes de corrupção.
Por outro lado há tendências de carnavalizar e banalizar práticas que deveriam provocar reação furiosa na população. Com a trivialização dessas práticas através de brincadeiras, chacotas, piadas, tudo isso vem confortar a situação dos corruptos. O comportamento e reação em outros países é muito diferente.
A sociedade deveria externar mais sua indignação.

 

tsc, tsc, tsc ...
:D !

 

Cintia, meu anjo, eu vejo você tão agressiva! Por que isso? Juro que não entendo.

 

Eu, Vampildo?? Agressiva??
Onde? Quando?
Poxa, eu sou só sorrisos!
:D
Sério, não tô agredindo ninguém não, longe de mim!
Se vc ou outrem, porventura interpretou dessa forma, enganou-se.
Eu tô com o Divino, só na PAZ.
:D
beijão!
:)

 

Não, mentira.
Eu daria uns tabefes no Casoy sim!!
:D !

 

Muerta de cansada! Shabaton animado, hj foi puxado!
Bom hora de ir para caminha, enquanto vcs se divertem!
Boa noite e comportem-se sem agressões.
Até amanhã!

 

Sandra: sua opinião sobre educação é a clássica, que deu, evidentemente num fracasso retumbante: repasse de informações. Todos os vestibulares se pautavam nesse modelo, e era só para isso que servia o ensino fundamental e médio: se o aluno tivesse boa memória entrava para uma faculdade. Quando quiseram dar maior ênfase ao texto ( redação ) e conhecimentos - leituras dos alunos, reflexões sobre o conhecimento etc - a revelação veio à tona: fracasso geral.
Eu vivi muitas experiências nessa área, dei aulas para muitos professores e pude perceber o equívoco desse sistema repetitivo ( que não passa mesmo de uma tortura ).

 

Ahah, você acha Vamp? Mas, me responda, se puder: de tudo isso que você aprendeu na escola: hipotenusa, cateto adjacente, química inorgânica , física 1 e 2, literatura em datas, datas históricas, capitais dos cantões e muitos etc, o que ficou, de importante, para você?

 

Cinthia , talvez *Vampiuxo* tenha se expressado mal , nao agressiva eu tenho te sentido ** IRONICA ** ...mas leva para lado do *humor Baihano , nao necessariamente...agressividade ou ironia... !!!

Bom talvez esteja faltando um pouco ** Fun ** ,.. , isso alivia as tenssoes e torna a vida mais leve...alegre , menos ironica !!!


******


Alan , CONCORDO COM VOCE , tudo isso que voce mencionou , serviram para passar de ano e seguir ate a faculdade...mas na vida *PRATICA* nao uso nada nao !!! Ate pq nunca fui boa de *memoria / lembranca * me conta uma historia hoje , leio um livro hoje...daqui uma semana ja nao lembro os detalhes , sou ruim demais !!

Nao eh tipo Magnifico e lembra detalhes vividos , vistos e estudado desde criancinha...tudo para mim eh visual...se nao tiver video / fotos , nao lembro...passa...

E Alan ca entre nos (Que Tiphanny minha filhota nao me ouca) , para isso temos internet , maquina de calcular no computador , celular , etc...quando precisar de algum dado desses...que nao lembramos...** Google ** la estamos nos !!!

Beijos Garotada...

Sue

 

Sandra.

Voce era criancinha.
Eu passei pela transição.
Pt nem existia, pare pensar que tudo é o PT.
Dessa forma voce nunca vai conseguir formar
um pesamento, um juízo correto.
Quem mais mudou a educação foi o PSDB.
Voltando ao passado.

Eu passei pela transição.
De bom aluno de matemática, fiquei medíocre.
Tive dificuldade em adaptar.
Fui educado num estilo, de repente tive que
mudar minha maneira de pensar.

Se a educação é uma porcaria deve-se mais ao PSDB, Mario Covas, FHC, que o PT.
O PT só é poder anos depois, quando a educação já era um porcaria.
Lembra que o PT nunca foi poder em São Paulo.
Raciocinando dessa forma, voce esta próxima do Boris Casoy.

 

Oi Sue!
Olha, pra ser mais *leve e alegre* do que eu já sou, só amarrando meu pé num balão de hélio e grudando um sorriso na minha cara que nem o Coringa!
rs! ............................. :D
Valeu Sue, vc é um doce!
:)
beijos!
bom weekend!
:)

 

Alan.

O modelo não era repetitivo.
A repetição é uma parte do sistema.
A gente aprendia a pensar.
Eu cheguei a criar uma maneira aritmética para substituir a formula de Torricelli,
o professor de física se recusou analisar, criei
uma maneira de calcular juros abatendo as prestações no saldo devedor,
que é bem próximo do calculo de alguns bancos.

Hoje as pessoas são mais automatizadas.
Muitas pessoas fazem vários cálculos nas maquininhas,
que eu acho verdadeiras maravilhas mas, algumas baratinhas em contraste com a HP,
se mandar fazer na ponta do lápis, quase ninguém conseguira fazer.

 

Entender texto é uma coisa que muda com a época,
o que é chouriço para um é lingüiça ou salsicha para outros.
Alem do mais, fica refém da interpretação de quem redigiu a questão.
Voce tem que adivinhar o que ele entende por aquilo que esta escrito.

Já nas ciências exatas não tem essa diversidade de interpretações..

 

Passada para um oi.

Targino, o governo podia ser do PSDB, mas a escola era petista.

Lembro-me de alguns dos nossos professores dizendo que éramos jovens!!!!!, deveríamos lutar por um Brasil justo!!!!!!, que a escola estava muito preocupada com informação, e não com formação!!!!

Um dia fizeram uma greve, só que aqueles que nos aconselhavam a lutar pelo mundo disseram que era uma greve de alunos, para não sofrer represálias do governo (na época, o governador era o Maluf. Discursos da Libelu, Alicerce (que virou Convergência, que virou PSTU...)... e alguns colegas se empolgaram, saíram para panfletar em apoio aos professores. Foram presos!

-CADÊ OS VALENTES QUE NOS MANDAVAM SALVAR O MUNDO????

-DISSERAM QUE NÃO SABIAM O QUE ESTAVA ACONTECENDO... QUE NEM ESTAVAM EM GREVE!!!!!!!!!

COVAAAAAAAAAAAAAAAARDES!!!!!!!!!!!!!!!

Sabe quem foi até a delegacia defender os alunos? Dois professores que, de fato, estavam longe disso, só dando suas aulas.

E um desses professores aconselhou a uma das alunas: Quer mesmo ajudar o mundo? ESTUDE MUITO e seja uma grande profissional. Competente, ética...

Aliás, tenho muito carinho pela minha escola. Mas por quem me ensinou matemática, física, química, português,... não por quem queria me transformar numa militonta a SEU serviço.

 

Alan, eu não sei qual sua idade, se você tem filhos... Mas se tem, aposto que estão numa escola que ensina hipotenusa, catetos, física I e II,...

A MINHA ESTÁ!!!!!!!!

 

Sue, o Gerald sabe MUUUUUUUUUUUUITA matemática!!!!!

E física!!!!!

 

Alan, sei lá. O que ficou mesmo foi a bunda da professora de português.

 

Vamp também lê MUUUUUUUUUUUUUUUITO!!!!!!!!

E aposto que as Vampirinhas tiveram de ralar também!!!!

 

Esse papo de que tudo isso é inútil vale para os filhos dos outros, de preferência os que estão na escola pública.

 

Sandruxa...
Claro que sei e isso que digo sempre ELE EH...
** MAGNIFICO ** em tudo , e fala , conta tudo como NIMGUEM , eh Magnifico !!!

Mas poucos muito poucos sao igual a ele , que grava tudo , vive e lembra , sabe...em fim !!!

Por isso falo sempre * ele eh fora do seu / nosso tempo* , a forma em que ele *foi feito* , foi unica !! (risos)...


****



Cintjia,

Obrigada pelo *Docinho* ...hum me deu uma vontade agora de comer *cocada Branca aquela deliciosa da Bahia...hum !!!!


Ri muito com sua *descricao* de ** leve ** , nao falo...humor em cima de tudo !!!

*********


Ufa !! Levei um susto agoar ,
atendi um passageiro bla bla bla bla , quando perguntei o nome para fechar resrva
* Jose Pacheco Filho * , cruz..ja viu saudades do Pachequito !!!


Beijos

Beijos

e OTIMO ** FINDY **

Sue

 

Vampiruxo...Vampildo...Menino ROGERIO...
Meninos , Guris...

TUDO IGUAL . COM . BR

vcs sao de *morte* desde sempre hei ..

Beijos na familia...

 

"Impunidade de torturadores pode levar Brasil à Corte Interamericana de Direitos Humanos"

28/08 - 07:59 - Agência Brasil

BRASÍLIA - "O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentou no último dia 7 um requerimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) seja intimada a devolver os autos da ação que move contra a interpretação da Lei de Anistia, assinada há exatos 30 anos.

Para a entidade, a lei mantém impune torturadores e mandantes de crimes comuns, como sequestro, tortura, assassinato e estupro, praticados contra presos políticos durante a ditadura militar, de 1964 a 1985.

A PGR pediu vista dos autos da ação, chamada Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, em 3 de fevereiro deste ano. A ação foi iniciada em outubro do ano passado. Cabe ao procurador-geral dar o parecer inicial sobre a ação.

A lei assinada no período de abertura política pelo último presidente militar, o general João Batista Figueiredo, concedeu anistia a todos que cometeram “crimes políticos ou conexos”, aos que tiveram seus direitos políticos suspensos e aos servidores públicos, militares e sindicalistas punidos com base nos atos institucionais e complementares do regime militar.

Segundo a lei, são conexos “os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política”.

Para o jurista Fábio Konder Comparato, que assina a arguição, “a Lei da Anistia anistiou crimes não violentos. Há uma expressa determinação de que os crimes violentos estão fora do âmbito da Lei de Anistia”. Na opinião do advogado, “crime político é um crime de pensamento, de ideias, não é um crime violento. Quer maior violência do que torturar e matar nas prisões?”, pergunta.

“Nós estamos diante de um crime inominável e nós precisamos que o STF mostre ao povo brasileiro que esse escândalo precisa ser apagado. Democracia não é criar um soberano de opereta. Democracia é dar ao povo o poder de controle sobre todos os governantes e fazer com que aqueles que cometem crimes, estejam onde estiverem, sejam processados e punidos. Esses criminosos precisam ser apresentados ao povo brasileiro e nós precisamos reconhecer que o regime militar foi absolutamente imoral e que manter essa imoralidade não condiz com o caráter republicano e democrático do atual Estado brasileiro”, acrescenta.

Segue...

 

Comparato afirma que se o STF achar improcedente a ação, será apresentada uma queixa à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. “O Estado brasileiro não está acima da dignidade do povo brasileiro”, observou o jurista.

Caso a queixa seja apresentada, a comissão poderá acionar a Corte Interamericana de Direitos Humanos, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Se a ação ocorrer, será a segunda vez que o país é questionado. Em 26 de março deste ano, a comissão apresentou uma demanda perante a Corte, contra o Brasil, por causa do processo, iniciado em 1982 e ainda não encerrado, sobre o desaparecimento de 70 pessoas ligadas à Guerrilha do Araguaia.

Na avaliação da cientista política da Universidade de Campinas (Unicamp) Glenda Mezarobba, autora do livro Um Acerto de Contas com o Futuro, sobre a anistia de 1979, “há alta chance de o país ser condenado” na corte interamericana por causa do processo da guerrilha.

Ela avalia que a interpretação da Lei da Anistia também pode criar outro passivo para o Brasil. “O caso brasileiro é de autoanistia. Aquela anistia que o ditador concede, cujo principal objetivo é garantir impunidade. No direito internacional, não existe essa possibilidade. Se essa anistia for observada à luz do direito internacional, não tem validade nenhuma”, avaliou.

Glenda diz que um ditador “não tem legitimidade” para fazer anistia dos seus próprios atos e dos atos cometidos pelos agentes do Estado sob sua ordem. Ela destaca que a Lei da Anistia “foi redigida nos termos que a ditadura militar queria. Mas não fala de tortura e de violação de direitos humanos. Abrir mão da punição é cometer um esquecimento coletivo”, enfatiza.

Para a cientista política, “não há vitória a comemorar” na passagem dos 30 anos da Lei da Anistia. “Até 1984, havia mais de duas dezenas de presos políticos em liberdade condicional.” Glenda considera que a arguição apresentada ao STF não é “revanchismo” ou “retaliação” contra os participantes da repressão na ditadura. “O que aconteceu não foi uma guerra, mas um golpe militar. A violência foi uma opção feita pelo governo que queria desarticular a organização da sociedade”.

Na visão de Glenda, o direito internacional determina que os estados democráticos “que herdam legado de violência” têm de fazer o julgamento dos violadores dos direitos humanos (direito de julgamento); abrir arquivos (direito à verdade); indenizar financeiramente e fazer a reparação simbólica das vítimas; além de reformular as instituições de segurança e do Judiciário."

 

Eu só acredito que alguém tem fé num modelo quando o aplica aos próprios filhos.

 

7 de janeiro de 2010 19:28 Anônima Susan-SP

Oi, Susan, bem-vinda.
Beijo.

 

Sue, você, uma sobrevivente, num país estranho, falando outra língua, trabalhando para criar seus filhos, com um talento único para observar a beleza nas pequenas coisas... CONSEGUE O QUE QUISER!!!!!!!!

Física e matemática não é mais difícil que isso.

 

não "são"!!!! É o sono!!!

Saindo!!!!

 

8 de janeiro de 2010 20:36 Sandra

Fulana
Primeiro: nossa!
Segundo: não lembro de nenhum professor não-grevista que tenha recusado os ganhos ( de qualquer natureza ) daquelas velhas e boas greves.

 

Quem não é um bom entendedor de textos não é um bom matemático. Como entender um problema para resolve-lo? Quando fiz pos em análise matemática nós tinhamos uma cadeira no curso onde só estudavamos interpretação de textos.
Há muitos problemas que se não fizermos a interpretação correta não resolvemos.
Vejamos por exemplo a interpretação geométrica da derivada. Até você enxergar, raciocinar que a derivada de uma função em um ponto do seu campo de definição é igual ao coeficiente angular da tangente geométrica a essa curva a esse ponto, vc tem que fazer uma boa interpretação de texto. Assim como usar os max e min para integrar esses pontos para calcular a área de um terreno.
Certo matemático Targino.

 

Conheço vários escritores geniais que não gostavam de matemática e por isso foram maus alunos de matemática.Divino , não é a regra.Você pode ser matemático e escritor, mas nem todo escritor é matemático,entendeu?
B,JB

 

Caramba...essa do Divino acabou comigo.

Qdo eu estava no colégio, o ensino era mto melhor que o atual. Tinha que ler livros de Eça de Queiróz, Machado de Assis pra fazer provas e ainda assim tenho problemas pra empregar vírgulas (que era ensinado a exaustão). Não posso afirmar com exatidão, mas acho que vem daí meu gosto pela leitura.

Lembro que a tabuada me fez ganhar um prêmio entregue pela diretora da escola.

Mas...depois dessa do Divino às 21:23 hs, chequei a conclusão que sou analfabeta em matemática. E olha que minhas notas nunca foram abaixo de 8. O professor era ótimo, eu aaaamava as aulas, fazer os deveres de casa.

 

Creio que um programa educacional mais liberal seria a solução para o ensino brasileiro.Se o aluno gosta de humanas que vá aprender literatura, portugues, filosofia, sociologia,etc. Caso goste de exatas que estude matematica, fisica,etc.Quem sabe artes?Música e teatral, Devemos aprender o basico das matérias. A grande questão é que os alunos tem na sua grade curricular todas as materias e acabam não aprendendo nada tendo em vista que não há tempo, vontade etc.A solução é se aprimorar no que gosta.O cara irá prestar vestibular pra letras e tem de resolver equações de matematica, pra que? Atualmente os vestibulares selecionam os decorebas, os ratos de cursinhos e deixam de lado bons alunos da area escolhida.Precisamos confiar na capacidade das pessoas de participarem da educação que terão.

 

Sobre Rubem Braga...

Aos 84 anos de idade, ela remexe em suas anotações e de sua família, imortalizada em textos de jornal e coletâneas publicadas em livro.
Viúva, atualmente morando em Vitória(ES)Dona Gracinha-como é chamada com carinho pela família e pelos amigos rememora nesta entrevista exclusiva a infância passada em Cachoeiro do Itapemirim(ES), As brincadeiras de rua, as àrvores frutíferas e a briga entre Rubem e o professor de matemática que o chamou de burro.Levando o ofendido adolescente a querer mudar de cidade...
B,JB

 

Divino.

Nos textos matemáticos não tem figuras se linguagem, não tem modismo, não tem parábolas.
Nada liga a hábitos e costumes.

Eu fazia um cursinho para prestar concurso publico.
Em uma aula de português, o professor analisava
a musica do Chico Buarque. Menino Jesus.

Em um momento eu disse ao professor que o menino
chamava Menino Jesus porque era filho do Espírito Santo.

O professor parou a aula e começou a me elogiar,
chamando me de inteligente, dizendo que analisou a
mesma musica em vários cursos e ninguém chegou
a essa conclusão.

O que o professor não lembrou é que na minha juventude e quiçá,
na juventude do Chico Buarque, era comum dizer que quem não
tinha pai era FILHO DO ESPIRITO SANTO,
uma forma de ironizar.
Tem haver com hábitos e costumes e não tem haver com a inteligência.

Isso não tem na matemática, acredito eu.

 

continuando...

Ele estava no ginásio, e realmente ele era mau aluno em matemática.Esse professor er um solteirão, uma pessoa muito calada, muito ensimesmado, e Rubem não aprendia matemática mesmo, tinha horror à matéria.Não sei se não aprendeu porque não teve aula com uma pessoa interessante, o fato é que não conseguia aprender, então o professor disse que ele era burro.E aí se levantou, jogou os livros no chão, e disse que não ficava mais naquela classe.Foi para o gabinete do diretor, que era muito amigo do meu pai, e falou: Olha , Dr Estevão, estou indo embora e não volto mais aqui neste colégio. O Dr Estevão falou: Mas o que é isso, meu filho; não,não , com aquele professor não volto mais, e foi embora para casa. Quando chegou a noite, meus irmãos mais velhos foram lá em casa, iam sempre lá à noite, conversar com meu pai, era cidade pequena, não tinha diversão.
Meu pai contou que o Rubem disse que não voltava ao colégio, que chegara muito nervoso da escola.
Os irmão perguntaram: Será, papai? Isso é coisa de garoto, não leva em conta não, daqui a pouco ele resolve. Meu pai: Não,não.Ele não vai voltar. E o mandou para Niterói, onde ele acabou o resto do ano e fez exame para escola de Direito.

B,JB

 

Juliano.

Não conordo.
A cultura tem que ser variada, um pouco de tudo.
Para voce não ligar um automovel dentro de uma
garagem fechada e morrer asfixiado.
A cultura cientifica é basica para a sobrevivencia.
Especialidade é outra coisa.

 

O Chico Buarque, diz isso, claramente, na musica,
sem mencionar o Espirito.

 

Vou meter o bedelho onde não fui chamada
É lógico que o estudante deve estudar matemática, português.Mas não é só aprendendo essas matérias que vai dizer se um aluno é melhor ou pior que outro aluno no colégio.
Temos que ver um aluno como um indivíduo que é diferente do outro indivíduo e não padronizar todos os estudantes , sem desenvolver suas próprias características, potencialidades,facilidades.Não é deixar de ensinar essas matérias, o que seria impossível.
Mas ampliar os conhecimentos e o jeito de ensinar às crianças.Não aquela forma monótona, sem criatividade que deixa os estudantes entendiados, que no fim, ao invés de aprenderem por prazer, aprendem por obrigação e decoreba.É o que acontece no vestibular. Os aprovados são bons alunos,não resta dúvida,mas acho que não dá para avaliar integralmente uma pessoa numa seleção deste tipo.
Lang Lang

 

Anonimo.

Outro coisa questionavel é teste para emprego.

Nos empregos, onde eu mais destaquei, mais produzi,
fui indicado por colegas, amigos.
Uma vez fiz um concurso em um Banco,
fui o primeiro na classificação.
O Banco achou que eu era lider de grupo.
Não me deu o emprego.
Não havia PT, o Lula esta engatinhando.

 

A premissa é verdadeira meu caro Anonimo.
Eu formei em matemática por força de meu trabalho na industria.
Faço estatistica da qualidade. Calculo os índices de refugo, retrabalho, etc.
Faço os gráficos das variáveis de produção, controlando estatisticamente o processo.
Com isso tem diminuido sensivelmente o refugo e o retrabalho das peças produzidas.
Passado um tempo que formei, comoestava com tempo livre a noite, acabei também fazendo análise matemática, mais isso já em pos graduação. Comecei fazer mestrado na UFRJ, mas tive que parar por motivo de trabalho. Mas como falta pouco tempo pra aposentar, terminarei se Deus quizer e vou prestar concurso pra própria UFRJ pra preofessor de matemática.

 

Targino, é essa aqui?
v2 - v02 = 2 a (s-s0)
Não lembrava. Aliás, eu não sabia mesmo.
Sim, não estou questionando os conhecimentos,a tradição, mas a abstração deles. Houve uma abstração absurda nesse campo da matemática.
Ou, no ensino da " língua": do que adianta ensinar teoria gramatical a um aluno? Ele pode até saber o que é uma subordinada adjetiva restritiva, diferenciar adj. adnominal do predicativo do suj. Ok, mas isso é teoria gramatical, é estudo de gramáticos. Nada garante que ele escreverá a partir desse conhecimento especializado. O valor do pi, equações etc, isso leva a raciocínio?
O que ocorre é que a educação virou uma indústria, pública e privada. Há alguém treinado para repetir aquelas matérias para os alunos, eles enchem os cadernos de exercícios, aprendem e passam. Os pais, os alunos, a direção, o secretário, todos ficam felizes e, e o quê?
Outro exemplo: faculdades de direito. Milhares de advogados formados ( pela repetição do conhecimento ), chegam no exame da Ordem, já era. E por quê?

 

E por quê?,Alan

Lang Lang

 

Divino.

Eu não sou matemático.
Eu fiz colegial cientifico e um ano de faculdade de física e matemática.

O que eu entendo bem é calculo de jogo envolvendo combinações, permutações e arranjos.
Trabalho com isso, desenvolvo programas para jogos.

Fui muito treinado do raciocínio aritmético. matemática básica.
É nesse raciocínio que desenvolvo os meus cálculos de jogos.
Alguns cálculos de possibilidades jogos não batem com alguns da Caixa.
Uma pessoa como voce que eu precisava, por perto, para validar ou invalidar as minhas teses
sobre calculo de juros, de jogos.

Se voce permitir, colocarei aqui, em hora oportuna, algumas idéias para voce analisar.

 

Quem não gosta da nossa língua?
Estudar a gramática
Estudar ortografia
Estudar a morfologia das palavras
Análise sintática
Ou crase e pontuação
Ou figuras de linguagem
Ou literatura brasileira e portuguesa?

E as figuras de linguagem:
Metonímia,
Sinédoque,
Catacrese
Antonomásia
Metáfora
Comparação,
Elipse
Zeugma
Assíndeto
Pleonasmo
Polissíndeto
Hipérbato
Anacoluto
Silepse
Aliteração
Antítese
Ironia
Eufemismo
Apóstrofe
Hipérbole
Gradação
E a coisa fica mais preta quando a gente quer diferenciar um conto de uma prosa, de uma crônica, etc
Mas o importante é pedir a Deus pra não cometer barbarismos, solecismo, pleonasmo, cacofonia e anfibologia.

 

Grevistas, sujeito?

Mas a greve foi dos alunos, lembra?

 

Anônimo, não dá para aprender só com prazer. Ninguém morre por decorar tabuada, treinar caligrafia, fazer lição de casa,...

 

Juliano, quantas vezes você mudou de idéia quanto a sua profissão?

E se amanhã você resolver estudar Bioquímica?

Temos que aprender de tudo, o suficiente para seguir uma profissão por opção, não por falta de opção.

 

Alan, duvido que alguém que saiba reconhecer uma oração subordinada ou diferenciar um predicativo de um adjunto não consiga, pelo menos, expressar-se muito bem e fazer boa figura num debate, embora isso não faça dele, necessariamente, um Fernando Pessoa.


Aliás, Fernando Pessoa tinha uma belíssima formação. E conhecia gramática.

 

E seu texto é de quem sabe gramática, Alan.

 

O PCzão costumava recrutar seus membros entre a elite intelectual, ou seja, quem sabia gramática e matemática.

Fico pensando em como perdeu um RA. Acho que não vai até o subúrbio. Lá é para quem não precisa de tabuada, gramática,... só tornar-se um cidadão consciente e atuante.

Porque óbvio que RA não iria ficar muito tempo na Convergência escrevendo panfletos com frases brilhantíssimas como:

-Fora FMI!!!
-Abaixo o imperialismo americano!!!

Lembro-me até hoje de um jornalzinho do Alicerce (que virou Convergência, que virou PSTU, que casou com J.Pinto Fernandes) falando da crise da Polônia, crise da Nicarágua, e com uma caricatura e um título: não seja burguesão.

Na nossa escola faltavam carteiras. Tínhamos que sentar em dois alunos em cima das mesas escrevendo sobre pranchetas. E vinham nos iluminar com a luz da verdade e dizer para não sermos burguesões. Em quem deveríamos nos mirar? Em Marta Suplicy, aquela operária? Desde então descobri que, para a esquerda, burguês é um estado de espírito.

 

Divino, muito sucesso no seu mestrado e no exame!!!!!

 

Desde então descobri que, para a esquerda, burguês é um estado de espírito.

Sandra.
.............................................

Você arrasou!

 

9 de janeiro de 2010 00:31 Sandra

"Grevistas, sujeito?
Mas a greve foi dos alunos, lembra?"

Sandra 8 de janeiro de 2010 20:36

"(...)
Um dia fizeram uma greve, só que aqueles que nos aconselhavam a lutar pelo mundo disseram que era uma greve de alunos, para não sofrer represálias do governo (na época, o governador era o Maluf. Discursos da Libelu, Alicerce (que virou Convergência, que virou PSTU...)... e alguns colegas se empolgaram, saíram para panfletar em apoio aos professores. Foram presos!

-CADÊ OS VALENTES QUE NOS MANDAVAM SALVAR O MUNDO????

-DISSERAM QUE NÃO SABIAM O QUE ESTAVA ACONTECENDO... QUE NEM ESTAVAM EM GREVE!!!!!!!!!

COVAAAAAAAAAAAAAAAARDES!!!!!!!!!!!!!!!(...)"


- Ah, é.

 

Quando penso que o homem chegou no alge da futilidade leio algo assim:
...................................................

http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2010/01/08/ult1594u1901.jhtm

08/01/2010 - 18h13
Britânica gasta R$ 27 mil para tentar ficar parecida com a Jessica Rabbit. Ênfase no "tentar"
Do UOL Tabloide
Em São PauloGosto é como nariz: cada um tem o seu. Por exemplo: Annette Edwards, 57, gosta de gastar dinheiro para tentar ficar parecida com Jessica Rabbit, a ruiva cheia de curvas do divertido filme "Uma Cilada para Roger Rabbit", dirigido em 1988 por Robert Zemeckis (o mesmo da trilogia "De Volta Para o Futuro").

Annette gastou cerca de 10 mil libras esterlinas (R$ 27,7 mil, aproximadamente) em cirurgias plásticas para virar um "clone" da linda Jessica.

Olhando assim de relance, internauta: dá para saber quem é a original e quem é a "clone"?

Em entrevista ao jornal britânico "Metro", ela justificou o investimento com sua paixão por... coelhos.

"Tive meu primeiro coelho quando tinha oito anos e ele se tornou meu melhor amigo. Brincava com ele por horas, éramos inseparáveis", disse ela. "Quando cresci, fiquei fascinada pelo personagem Jessica Rabbit. Achava ela fascinante e por anos eu desejei me parecer com ela."

"Às vezes sou parada na rua e ouço elogios", conta ela, que disse que teria sido cotada pela "Playboy" sobre a possibilidade de ser fotografada para a revista. Será que é verdade? Como disse o Editor do UOL Tabloide no início dessa matéria: "gosto é como nariz: cada um tem o seu".

Link do uol acima esta com a mesma matéria e a foto da figura.
................................................
Por outro lado quando penso que tudo está completamente perdido, eis que surge Pretta Gil, e:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/01/08/ult5772u6980.jhtm

08/01/2010 - 18h55
Preta Gil faz campanha e arrecada dois caminhões de alimento para vítimas de Angra
Herika Pacheco
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro
A cantora Preta Gil, em seu camarim de seu show "Noite Preta", na The Week
A cantora Preta Gil decidiu emprestar sua voz e sua fama para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas em Angra dos Reis (RJ), onde ao menos 52 pessoas morreram devido às chuvas iniciadas no final do ano.

Um show beneficente foi realizado nesta quinta-feira (7) na boate The Week, no centro do Rio de Janeiro, para recolher alimentos. Os donativos puderam ser entregues também durante toda a semana no mesmo local. Preta Gil fez questão de receber pessoalmente as doações. Alguns artistas como Sandra de Sá e Luciano Huck também participaram do movimento.

Nesta sexta-feira (8) foram enviados dois caminhões cheios de alimento para o município. No sábado (9), a cantora entregará o material arrecadado às vítimas.

....................................................
É isso ai meus queridos, bom dia!
Vou viver.

 

Não sei de nenhum não-grevista que tenha recusado os ganhos de greves de sua classe.
Sei de muitos que não foram punidos em greves fracassadas.

 

9 de janeiro de 2010 05:42 Daniela

"Quando penso que o homem chegou no alge da futilidade leio algo assim:(...)"

TDB
Para com isso...

 

SENHOR REINALDO PEDROSO,

Poderia por favor não me chamar de TDB?
O que digito mal e porcamente não é de seu interesse, poderia não comentar?
Poderia conter seus intinstos de besta fera e parar de tentar ofender o tempo inteiro umapessoa que não conhece e que está a milhares de kilometros de distância?
Vamos testar e tentar descobrir se existe um pingo de civilidade em voce.
Pela centézima vez não me chame de TDB.
Chame a sua esposa de TDB, ela merece afinal éela quem o suporta.

 

Juiz acusado de agredir namorada em Alagoas é solto
08 de janeiro de 2010 • 23h59 Comentários
87
Notícia

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Odilon Rios
Direto de Maceió
Depois de passar 13 dias preso, comemorando o Natal e o Ano-Novo na cadeia, o juiz José Carlos Remígio foi solto, na tarde desta sexta-feira, por ordem do desembargador Mário Casado Ramalho, do Tribunal de Justiça de Alagoas. Ele é acusado de espancar a namorada e desacatar autoridade policial durante abordagem de rotina de policiais militares, em uma blitz, no dia 25 de dezembro.

O magistrado saiu do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, onde estava em prisão especial, acompanhando de seu advogado, Fernando Maciel. O advogado argumentou que ele não poderia ficar preso porque a namorada, Cláudia Granjeiro, retirou queixa contra ele por agressão.

A ordem de prisão foi da presidente do TJ, desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, que se baseou em exames de corpo de delito, no Instituto Médico Legal, e no depoimento da namorada no dia 25. As fotos e os laudos mostram que o juiz jogou a cabeça da namorada, várias vezes, contra o pára-brisa do carro dele.

Um processo administrativo foi aberto contra o juiz no TJ. Imagens da TV Gazeta, em Alagoas, mostram que o juiz agrediu o cinegrafista, ao abrir violentamente a porta do carro dele contra o profissional da imprensa, enquanto ficava do lado de fora, aguardando ser ouvido pela presidente do tribunal. O juiz negou a agressão e disse que estava tentando sair do automóvel.

Nesta tarde, o Ministério Público emitiu manifestação pela manutenção da prisão preventiva do juiz. Apesar de a namorada ter renunciado a denúncia contra o juiz, o MP, por ordem do procurador Geral de Justiça, Eduardo Tavares, vai instaurar ação penal contra José Carlos Remígio.
....................................................
Pq no país dos coronéis é assim:
MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

 

Plano Nacional de Direitos Humanos racha o governo
09/01 - 00:08 - iG São Paulo

"(...)
ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel (...) o ponto fundamental de divergência sobre o programa não é o conflito no campo e sim a resistência de grupos à chamada Comissão da Verdade, criada para apurar crimes que teriam ocorrido durante o período da ditadura militar (1964-1985).
(...)
Para Jobim, a proposta vai de encontro à Lei de Anistia, que vigora desde 1979, o que pode levar à condenação de oficiais da época.
(...)
Por meio de nota nesta sexta, os presidentes dos clubes da Aeronáutica, Militar e Naval condenaram a decisão do governo de criar a Comissão da Verdade, que poderá reabrir as investigações contra agentes do Estado que torturaram e cometeram crimes hediondos na ditadura.
(...)
advertem na nota que a democracia correrá riscos, e sequelas do passado "podem vir à tona", se prevalecer "o revanchismo e a mesquinharia" em setores do governo.
(...)"

 

Chávez desvaloriza bolívar e cria dupla taxa de câmbio
08/01 - 23:29 - BBC Brasil

ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoO presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta sexta-feira a primeira desvalorização da moeda venezuelana, o bolívar, desde 2005. Além disso, o presidente anunciou ainda uma taxa cambial dupla - um nível será destinado aos setores básicos, no qual um dólar será correspondente a 2,60 bolívares e outro para o restante da economia, no qual o dólar será cotado a 4,30 bolívares.

A taxa oficial de câmbio vem se mantendo estável pelo governo a 2,15 bolívares por dólar desde 2005, quando o presidente desvalorizou a moeda em 11%.

"No marco do controle de câmbio esse primeiro nível do dólar a 2,60 será utilizado para um primeiro conjunto de setores da economia, como alimentos, saúde, maquinário e equipamentos para o desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, bibliotecas, materiais escolares", disse Chávez.

Segundo o presidente, os demais setores - automobilístico, telecomunicações, construção, etc - corresponderão ao âmbito do dólar "petroleiro", ou seja, 4,30 bolívares.

Além do anúncio sobre a desvalorização da moeda, Chávez disse ainda que o governo vai intervir no mercado paralelo, onde recentemente o bolívar vem fechando a cerca de 30% da taxa oficial.

O anúncio ocorre no momento em que o país, quinto maior exportador de petróleo do mundo, sofre com a recessão e com uma inflação de 25% - a maior da América Latina.

Até agora, o governo havia mantido a decisão de não desvalorizar a moeda. O câmbio estável é chave para uma economia que importa boa parte do que consome - cerca de 90% dos alimentos consumidos no país são exportados, segundo disse recentemente à BBC Mundo o presidente da Comissão de Finanças do Congresso, Simón Escalona.

A crise econômica do ano passado - e crucialmente para Venezuela, a queda nos preços do petróleo - obrigou o governo venezuelano a adotar algumas medidas de ajuste.

Retração
Depois de registrar cinco anos de crescimento contínuo, a economia venezuelana encolheu 2,4% no segundo trimestre de 2009, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Este resultado, somado ao crescimento de 0,5% registrado no primeiro trimestre, totaliza uma contração de 1% no primeiro semestre de 2009.

De acordo com o Banco Central da Venezuela, o crescimento negativo se deveu à baixa dos preços do petróleo e, fundamentalmente, à queda na produção industrial, que se retraiu 8,3% devido à escassez de matérias-primas e de recursos para importar estes insumos.
................................................

O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade.

Albert Einstein

 

Ai Cíntia...rsrsrs.

Mas pra vc ver que as características do meu signo não me deixam mentir (recebi isso como uma paródia de correntes de e-mails, do tipo...repasse pra 7 amigos e vc verá o q acontece no 4º dia)

Áries

Confiante e entusiasta.
Divertido.
Ama um desafio.
EXTREMAMENTE impaciente.
Às vezes egoísta..
Fusível curto (enfurece facilmente).
Vivido, inteligência apaixonada e afiada..
Gosta de sair.
Perde interesse depressa - facilmente entediado.
Egoístico.
Corajoso e afirmativo.
Tende a ser físico e atlético

Se conhece alguém de áries verá que mtas características conferem

Claro que não sou 100% isso aí em cima, mas algumas retratam bem meu jeito de ser. AH...E NOTE QUE UMA ESTÁ EM DESTAQUE.

Bjs

 

O Einstein é o outro Deus do mundo.
O que ele falou, o que escreveu ninguém ousa contestar.

Era obvio que pensasse assim.
O povo judeu não tinha pátria,
vivia espalhado pelo mundo.

Talvez ele se referisse ao nacionalismo alemão,
o nacionalismo de supremacia.

A minha casa esta na rua que minha,
na cidade que minha, no Estado que é meu,
no pais que é meu, no continente que é meu
no planeta que é meu.

Esse é um sentimento de posse.

 

Daniela.

O grande erro do Chaves é achar que pode se isolar do mundo.
Viver uma utopia, sem pluralidade no poder.
O poder não pode ser fraco, também não pode ser absoluto.
Sem um bom relacionamento político e econômico com a sua sociedade e
com o resto mundo nenhuma nação cresce.

A América do Sul esta demorando para por isso em pratica.

 

Deixa pra lá. Eu sempre tive facilidade para escrever porque sempre li muito por minha conta, não porque estudo gramática. Sequer me lembro de muitas coisas da teoria gramatical, já nem trabalho mais com isso. Engraçado que nosso maior escritor era um auto-didata. Se quiserem se aprofundar procurem o bom e velho Othon M. Garcia. Ele sabe mesmo o que diz.
Minha preocupação agora é esse decreto do governo e o que vai resultar para nós, simples mortais. Li Janio de Freitas no artigo O passado pela frente, li o Clóvis Rossi, o Reinaldo Azevedo e vi o Jabor sobre isso. 2 a 2 sobre a tal comissão da verdade. Estou bastante preocupado porque nunca sabemos se as instituições democráticas no país são estáveis mesmo. O Janio diz que se os ministros militares renunciarem e não houver substituto - por hierarquia - a crise estará na ordem do dia.
E eu, sei lá, teria que me exilar em Salvador, no Gantois, ou em Alto Paraíso, em transe.
Não morreria jamais por nenhuma idéia - mesmo porque não tenho convicção de sua permanência. Reescrevi o aforismo do filósofo sem morada porque não me lembro exatamente das palavras.

 

Você se preocupam muito com a parte formal das coisas e dão pouca importância ao conteúdo que é muito mais importante .
Por isso é que constato que alguns participantes deste blog escrevem corretissimo mas o conteúdo e as idéias são algumas vezes muito fracas e desatualizadas do que acontece no séc XXI.Nâo é de se admirar que, por causa desta mentalidade resultado de séculos anteriores , muitos talentos, genialidades são assassinados e desperdiçados no meio do caminho. Lamentável.

 

O fato não é de escreverem corretamente e exigir que outras pessoas façam isso, mas o que observo em certos comentários aqui é a tentativa de rotularem, julgarem superficialmente e já intitularem quem saber escrever ou não , dentro de suas visão já ultrapassadas ou somente com o intuito de se superestimarem a si mesmos e os amigos.
Já vi ,neste blog, muitas pessoas escreverem razoavelmente , não diria como um escritor genial, mas conseguem expressar claramente o que pensam, e serem extremamente criticados enquantos certos amiguinhos(as) ao escreverem cometerem os mesmos erros ou piores.Daí seguir essa máxima que muitos aqui querem convencer é difícil, vê-se que muitos têm conhecimento de gramatica e etc, mas não consideraria escritores como os também tão criticados e massacrados.Isso é muito triste de saber que há ainda pessoas assim ,hoje em dia, com essa mentalidade mesquinha .

 

GT me perguntou pq o vamp tirou meu link daqui , se nós tínhamos brigado , ou o quê . vim conferir .

depois da constatação , respondi com uma lista de hipóteses para o defenestramento do G ou C'diet da barra ao lado , todas girando em torno do mesmo tema : meu humor : irônico e/ou sarcástico . deve ser isso não ?

mas enfim , o blog é do vamp , e quem sabe das razões é ele . como único comentarista carioca explícito , eu compreendo o desconforto que o cume da pirâmide cultural causa nas bases .

embora não haja nenhum sarcasmo ou ironia na frase , pois sarcasmo e ironia dependem do filtro intelectual de cada um . e pode ser manipulado de acordo com o caráter da pessoa .

e esse parágrafo acima é meu comentário sobre o caso boris casoy , coitado , pego numa armadilha por um idiota mal intencionado .

e essa ultima frase desse ultimo paragrafo é para ... quem mesmo ?

...

bom e para não perder a viagem trasfiro para cá a dissecação que a Ezir fez do novo formato do C'diet .

antes , uma lembrança : no começo de novembro eu propus ao vamp , por email , fechar os comentários no meu blog , para não dispersar o papo que fluía aqui . eu disse : " penso em voltar ao que era antes com o G-diet , more rock less talk , e deixar os comentaristas mais à vontade no seu blog . " vamp disse que não era necessário .

ou seja , nunca houve motivo para qualquer competição entre blogs . meu interesse é puramente artístico e experimental , como demonstra , enfim , o comentário da Ezir :

"Acabei de pegar UM ALUNO MEU EXPERT EM COMPUTER aqui na ALESP, e ele SUPER já batendo a perna direita já foi resolvendo meu PROBLEM c o WINDOWS LIVE. Daí, ele comprou + um LAPTOP e ENTRAMOS NO SEU "BLOG-FILHO" C´DIET pra VER SE "DÁ MM PRA BAIXAR O "AVATAR".

O "ROORRI" acabou gostando MM do FILMINHO "SOBRENATURAL" q ESTE SEU BLOG o FEZ "ACESSAR" RAPIDO não como "host" mas "PONTE DE ACESSO" para a JUSTIN TV. JÓIA mesmo, CLÁUDIO!!!
....
ACABEI entendendo porquê VOCÊ CONJUGA VELOCIDADE E QUANTIDADE DE VIDEOS. o REAL do VIDEO-EXPECTADOR ansioso por NOVIDADE é isto MESMO: quer "ENTRAR" no que GOSTOU lá NA CABLE TV ou OUTRO LUGAR , mas O EXPECTADOR-BUSCADOR não consegue pq "O CARA É MUITO HYPERHYPERRRR FUNCIONAL, SEDENTO P VER...E SE ENCONTRAR".

O SUPORTE tem q SER "FERA" nesse seu NOVO BLOG , NOVA CARA. E ISSO VC É. SUPER EFICIENTÉSSIMO!!! PARABÉNS!!! E ...quero ver SE MEU "AVATAR" conferi com o "avatar" verdão da TELONA!!!!....ahhhh!!!! ""

é isso aí .

para não perder a viagem da viagem , e o hábito de produzir sarcasmo e ironia , parabenizo o vamp por provar que " o que não morre , tb engorda . "

abraços sinceros para uns . falsos para outros .

 

Este ano promete...

No calor da noite...

Nos embalos da madrugada...

 

Claudio, não esquenta a cabeça, tá tudo certo.

 

É só uma questão de reciprocidade.

 

Targino relaxa, estou num moomento pensando em Einstein, é só isso.
Agora devo concordar com voce, que confrontar o que voce diz e/ou o que eu digo é muito mais fácil o que confrontar Einstein, afinal de contas; quem somos nós?
E coicidentemente eu penso o mesmo que ele.
E infelizmente a política Venezuelana é a mesma -so sentido nacionalista - que a da alemanhã da decaa de 30.
É apenas uma infeliz coicidencia, e não consigo imaginar o que aquela mente brilhante teria dito a respeito do boçal do Chaves.
Taí algo que adoraria, ouvir.

 

BOM DIA Passadinha para dar * HI *....
Vampiuxo , notei...que vc nao esta recebendo e-mail no e-mail do Blog , escrevi para vc e nao obtive resposta...
************
Sandruxa ,
So vc mesmo menina , .. , ja falei te devo os honorarios de *psicologa* ou coisa parecida , qdo a bola esta la embaixo...
peteca no chao...
vc vem com animo escreve lindas palavras e ate chego a *acreditar*...Valeu...
Nunca esqueco...quando vc escreveu
*Se eh para estar Depre que seja entao em NYC*...
qdo bate aquela ...sabe aquela forte , paro penso e quando vejo me pego rindo....
Agora essa de ontem foi otima...
OBRIGADA MAIS UMA VEZ PELO CARINHO E AMIZADE !!!

Realmente nos tempos de escola sempre fui melhor em Fisica , Quimica , Matematica ...
do que em Portugues (notem ate hj escrevo tudo errado ainda mais na pressa ai sai cada erro de portugues que depois doi lendo)...INGLES..parece mentira...INGLES SEMPRE ate hoje) foi meu calo...nao supero ele nunca !!!
Deve ter sido trauma...meu primeiro prof de Ingles na Escola N. Sra do Rosario era um ANIMAL...Prof Rudy...animal em tds os sentidos detestava ele(Nunca esqueci o nome e fisionomia dele de tanta raiva que ele dava eu apenas uma crianca)...fora que nao sabia ensinar ,...mais as minhas dificuldades e limitacoes...ja viu !!!
Depois tudo que tentava que precisava do BENDITO do ingles por mais que estudasse sempre *nao alcancava* a nota necessaria , foi no curso Comissaria da VARIG , nas provas da PUC de Jornalismo...ate para ser Paquita (aspirante) o ingles acabou comigo (ajudou a acabar comigo)...
Mesmo vivendo em NYC meu ingles eh *nos foi nos vai* sabe como ?? Sobrevivo ...mas nao posso dizer mais que isso ...me viro faco tudo...mas eh minha TORTURA !!!
Escrevo e leio muito melhor( 200./.) do que falo !!!


Mas vamos vivendo assim ja se vao 13anos aqui..quem sabe um dia aprendo !! (risos)...


Beijos Beijos

Sue

****

Little Claudio...querido Saudades suas ....realmente ja havia notado que aqui nao tinha mais o link para o C DIET , mas no C DIET tbem nao tem mais o link para o Blog do Vamp nem para o do Lucia Jr , esses dias procurei e nao achei...Enfim...espero que esteja
TUDO NA PAZ . COM . BR


Beijos Beijos

Sue

 

Pois é, Sue. Acho que não estou nem recebendo nem enviando mensagens pelo e-mail do blog.
Beijos!

 

Assim eh BOM VAMp , nimguem *chateia*...eu morreria pois meu e-mail meu melhor companheiro...(kkk) ainda esse findy que chds nao estao comigo , nao estou no Plantao da BACC , fico perdida...sem ter o que fazer !!!

Enfim...

Quando voltares a vida *e-mail*mente falando me avise !! Vc tem o meu e-mail certo???
Beijos na familia e bom fim de semana

Sue

 

BOa TARDE de SABADÃO pra TODOS, 1º PRA você VAMPIREEEEEEE DE CURITIBA!!!
-----
BOA TARDE , 2º para o CLÁUDIO, se ELE estiver "NAVEGANDO" por aqui.(Senão publico LÁ TAMBÉM)

 

VAMPIRE DE CURITIBA eCLÁUDIO MARTINS:

"cês" já sabe que O "VAMP" só ATRAI porque OS VAMPIROS

nunca saem de MODA nesta "FUCKING SOCIETY" nossa.

Até O CARA do "harry POTTER" acabou fazendo SUCESSO agora por causa DESTES

BEST SELLERS com a SÉRIE DOS VAMPIROS.
.........

Essa FIXÃÇÃO com "A SUGAÇÃO ...O SUCKING....HUMMM!!!! O CHUPARRRRR...uma

LARANJA...UM UVA...ou UMA AMEIXXAAAAAAAA MADURINHAAAAA ...OU AS "MINASSSSS"

...sim ...O POINT "G" delaaa ou Deleee ....AQUELES LUGARES MAIS MACIOS E

PROFUNDOS....DAS FRUTAS DO PARÁISO...e "o pescoçooooooooo" DAS MINAS ...e

até o SANGUE!!! Valha-nos "ANTÍDOTOS" e "POÇÕES MÁGICAS INSTANTÂNEAS!!!"
......

NOSSSA!!! agora , A PROPAGANDA DO TRAILER do FILME "Lua NOVA" fica passando

a CENA DO "PESCOÇO DA MINA" que acaba ficando LÂNGUIDA como a LUA CHEIA

...e NA LUA NOVA ...ELA VAI ACABAR se "deixando SUGARRRRRR por AQUELE MOÇO

"FEIOSO" ( mas há QUEM GOSTE!!!Prefiro O ator HARRISON FORD ,de BLADE

RUNNER)...
O CARA com maiorrr CARA DE ´PÁLIDOOOOOOO" , como O "CISNE ou o COITADO DO

PATO COM FIGADO AMARELADOOOOOO e DOENTE" aludido na PEÇA "TERRA EM

TRÂNSITO", de Mr. Gerald Thomas( ver www.geraldthomas.com ).

Bem CLÁUDIO, O "VAMP" tem algo de VAMPIRE no NOME e VOCÊ tem "TUUUUDDDOOO

DE MODERNIDADE...ALTA DENSIDADE MODERNA como UM "DESIGNER DE MEDIA ou de

PRODUTOS"!!!

 

Beijo, Ezir!

Sue, mais tarde eu faço novo teste pra ver o funcionamento do email. Te escrevi agora a pouco, mas não foi enviada a mensagem.

 

Ok Vamp querido...
Espero entao estou na frente do computer e realmente nao entrou nada seu , digo nao entrou nenhum e-mail seu...

***

Acabei de ter *uma decpcao* uma amais tao grande me deixou muito chateada , triste ...enfim...vou ficar quietinha em casa , mas recebo todos comentarios via e-mail pelo celular , ..., muitas vezes nao posso escrever no Blog , mas consigo ler todos comentarios.

Beijos

Vamp querido


Sue

 

Então, VAMPIRE & cláudioo ,COMO DIZIA :

Achei "ESPETACULAR " o comentário do REINALDO PEDROSO dias atrás:

"Reinaldo Pedroso 5 de janeiro de 2010 20:05
5 de janeiro de 2010 15:19
Vamp

Rogério
Esse argumento também é usado pelo Gerald e o Claudio Diet."
____

Isto me FEZ "CONCLUIR" : " É VERDADE!!! OS DOIS agora se TORNARAM 'NOMES FORTES' de

REFERÊNCIA , e por causa DA DENSIDADE dos 02 BLOGS meio fazendo uma CORRIDA

de "I-PODS" aqui como em "o ataque DOS CLONES, saga de GUERRA nas

ESTRELAS". QUE MARAVILHOSSSOOO isso!!! E de fato, CADA UM com SUA

IDENTIDADE ou "domínio????"

BOM, isso só VCS podem dizer NO "JARGÃO CYBER" melhor, porque SEI que

VOCES são + que "AVATARES" internéticos ...AGOOORAAAAA, viu???
____
Talvez , eu , Ezir , q adooorrro essa LINGUAGEM DOS "I.TIS" e das

INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS ...talvez acabe descobrindo O NOME que VOCÊS (02)

CLAÚDIO E VAMP acabaram de CRIAR ...fazendo ESTES "CAMPOS CENTRÍFUGOS" de

IDÉIAS e INTERCÃMBIOS AFINS que são os "BLOGS".

 

vamp , obrigado pela resposta .

e pensar que as 123 laudas que enviei para GT com os possíveis motivos , não passaram de delírio , ou , quem sabe , uma terapia , já que liberei todos os traumas infantis , de família , de bulling do colégio , da suburbanidade , de ser brasileiro , que tiravam um cochilo no âmago do meu ser ... e agora vc me diz que eu poderia ter resumido tudo com um simples " reciprocidade " ?

quer dizer que se GT também perguntou a vc o motivo e vc respondeu com um lacônico " reciprocidade " , e ele leu todos os muitos supostos motivos que eu imaginei e relatei , para GT eu sou um completo esquizo-psicótico-maníaco-depressivo ... pô , sacanagem !

bem ... ele sabe que sou um cara cheio de imaginação !

mas , cuidado , Vamp ! Jesus está voltando ! cristãos dão a outra face . não sou eu quem diz isso , mas a História : conflitos mundiais se evitariam pela não reciprocidade .

e esse comentário acabaria aqui . mas acho que falta dizer meus motivos para tirar os links do meu blog foram design e visitação . técnicos . não " vingáveis " , eu acho .

o formato (template) do meu blog não tem sidebar . os links estavam dispostos no início do blog , no cantinho , antes mesmo dos posts . e isso deixava um espaço enorme vazio e inútil , além de quebrar a " hierarquia " na importância das informações contidas no blog .

passei os link para o final da página , mas se antes apareciam demais , desapareceram de vez .

esta foi a questão design : o formato da caixa de links não se adapta ao layout do meu blog . que nem é blog , é canal . poluía e retirava o impacto que eu queria criar ao visitante com o visual da capa . " coisa de artista " .

a outra foi a visitação . tenho um público bem pequeno mas constante , obrigado , que caiu um pouco neste último período de mudanças na minha conexão e no C'diet , quando nada mudava por lá .

e todos os visitantes , ou talvez 95% deles , estão aqui também . um link no meu canal não é nenhum investimento para ninguém . não creio que o blog do vamp , o lúcio ou o Ig perderam alguma coisa sem os links por lá .

...

enfim , se rolam estas faíscas , sem nenhum propósito efetivo entre blogs sem fins lucrativos , dá para imaginar a nojeira que deve ser onde rola muita grana .

mas Vamp , convenhamos , com quase 1000 comentários num post , que mais vc quer ?

 

Claudio, não tem faísca nenhuma, não. Relaxa!

 

OI, SUSAN, nossa!!! fica tranquila , COMO DIZ SR. GERALD THOMAS : "I CAN´T GO ON, I WILL GO ON" ( não posso seguir, eu vou seguir).

SE EXPLIQUE PORQUÊ "ROLOU A DECEPÇÃO" , mastiga BEM E JOGA "FOOOORAAAA" para entender O OUTRO ...e seus SENTIMENTOS. Dái, PASSA!!!
----
Tive uma dessa c um SENHOR perto de casa q PARECIA EDUCADO ...mas com o TEMPO , o CARA é MAIOR GROSSERIA. Eu, LINDONA , e o CARA-CEGOOOO.

Melhor DEIXAR OS "FENÔMENOS RUINS" passaram NA FRENTE DA GENTE ...nunca PERTO ou pra DENTRO...

A NÃO SER QUE A GENTE "AME O FENÔMENO".

Aí, SÓ COM OS "SUPER PODERRES" de
MEU SUUUUUPER ...THE SUPER SR. PSICANALISTA SR. MAURO MENDES DIAS , que é "O MAIOR BANQUET DE CONVERSA" que uma PSICANALISANDA pode ENCONTRAR .

ALIÁS, ontem estava lembrando NA ANÁLISE com ele, o quanto ENCONTRAR UM PSICANALISTA foi sempre COMO ENCONTRAR " UM SUPER STARRRRR" ,pode ser GORDINHO, FORTÃO, não-modelo-de beleza , e EU ADOOORRRRO "SUUUUUUUUUGAR A CONVERSAAAA"...

Todos OS PSICANALISTAS SÉRIOS , como o AMIGO do SR. GERALD THOMAS "JOÃO ESPIRITO SANTO", por exemplo , E O meu SUSAN , do qual você lembrou aqui. Tel,trim trim trim. A MAIOR DELÍCIA FICAR NO DIVÃAAAAA....e SAIR + PODEROSA do CONSULTÓRIO deles , SÓ PELA "CARGA DE MUSAAA " que ELES "EXALAM DE SI" ...sem VAMPIROS ..FANTASMAS...ARREPIOS fora de LUGAR...SENSAÇÕES DE DES-LOCAMENTOS...DESCARGAS...MIASMAS DO AR ...e tal...e tal ANSIEDADE...HYPERTENSÃO...NEUROTISMOS ...CARÊNCIAS ...TAL E TAL ...

COM PSICANÁLISE LACANIANA,de meu PSICANALISTA MAUROooo, DOCTOR MAUROOOO.... me LIVREI de "todOS MALES DA ALMAAAAAAA ...e DO MEDO DA MORTEEEEE...E DA SEMI-MORTE...aprendi a CUIDAR BEM de meu FRÁFIL E PODEROSO COOOOORRRRRPOOOOO de ESPÍRITO eternamente DESEJANTEEEE e IN-SATISFEITO ETERNAMENTE "CAN´T GET NO SATISFACTION" ROLINGSTONIANAASSSS...ROCHENROLLIANAS...RENASCENTISTIANAS...BARROQUIANASBOHEMIANNNAS...

E ...por incrível q pareça, GOOOOOOZOOOO, SUSAN , GOOOOZOOOOOO até SÓ DE "VOLTAR A LEER OS LIVROS de nossa TRADIÇÃO CONCRETISTA DA INVENÇÃO E CRIAÇÃO, DFAS SÍNTESES SEMIÓTICAS GALÁCTICAS :
"A ARTE NO HORIZONTE DO PROVÁVEL " , deste mestre ÚNICO Haroldo de CAMPOSSSSS.

BEIJÃO, DARLING!!! Ezyr

 

Obrigadao Ezir,
Pelo carinho ...vou tentar seguir suas *direcoes*...mas enfim eh com minha familia , a coisa um pouco mais funda...mas estas certa...nada melhor que um dia depois do outro...
...espero poder ter *volta*...mas ate entao DOI muito...
Obrigada...
Sue

 

to relax , vamp ...

consegui até achar o 30 rock , a série do momento nos eua . esta no C'diet .

até enquanto estiver .

 

Sr. CLÁUDIIOOOO:

Pra te dizer a VERDADE , com todo o respeito AO MR. VAMPIRE ( Beijo for you , tooo, VIU???), se você não tivesse "falado" sobre os motivos de SUAS MUDANÇAS do BLOG, na verdade , COMO UMA LEITORA QUALIFICADA em LINGUAGENS VERBAIS ENÃO-VERBAIS-TRADUTORAS E PROFA. DE IDIOMAS como EU, Ezir:
- 1º SEMPRE SEU BLOG FOI de "IMAGENS" de 'iconicidades" , de "MÍDIAS" ou como os PROFESSORES SEMIÓTICOS da PUC, como LÚCIA SANTAELLA, e o MAGO DA IMAGEM SIGNATIVA "ARLINDO MACHADO" e o DESIGNER GRÁFICO e EDITOR e POETA "OMAR KHOURI"...como ELES DIRIAM : " seu BLOG comporta MEGA-PIXIELS + CINESTESISMOS-VELOCIDADE DE IMPREGNÂNCIA DA IMAGENS NO FILTRO DA TELA". P uma IMAGEM de VIDEO ou "EMISSÕES de CENAS ANIMADAS EM VELOCIDADE, PICTURE MOTION" sua , Cláudio, VOCÊ PRECISA COBRIR "UM SUPER ESPAÇO VIRTUAL". E VOCÊ
conseguiiiiiiuuuuuuuu "DOMINAR ESTAS TÉCNICAS DE 'FOTOGRAMAR OS VIDEOS ...não ++++ as IMAGENSsss", CARA!!!

CLÁUDIO, você está VIRANDO um "fenôMENO" da MÍDIA VIRTUAL e precisa aproveitar ISSO. Estava PENSANDO todo este TEMPO, desde da "CRISe DO VAMP" e "o AUMENTO DO NÚMEROS ESPANTOSO DE VISITANTES" de seu BLOG G´DIET:

- O VAMP E O CLÁUDIO têm q COMEÇAREM A "CAPITALIZAR" estas VISITAS como ESTES "SITES" e BLOGS "MERRREEEEQUINHASSSSssss" ESPALHADOS e ganhando MAIOR GRANA , cara , por aqui na INTERNET.

Então, VOCÊ, Cláudioooooo!!!! conquistou ATÉ um ESPAÇO "CHAT" de SOBREPOSIÇÃO ou INTERFACE com seu ESPAÇO "MIDIÁTICO ou INTRA-CIRCUITO"!Como VC conseguiu ISSSO??? E dá-lhe VISITAS lá no G-DIET , agora C´DIET.
____
O BLOG do VAMP é um BLOG de FORMATO LI-NE-AR TÍPICOS DOS "HYPER-TEXTOS" da ESQUERDA p DIREITA, A GENTE ENTRA "FÁCIL" e SAI "ROLANDO DAS ESQUERDA PRA DIREITA como do PROGRAMA DE ESCREVER do "word", ENTENDE??? Dái, todo MUNDO com "banda BAIXA ou ALTA" entra FÁCIL!!!

Eu tenho MÍNIMO DE BANDA "100 KPS" da super operadora "NET" ...e ENTRO DO SEU BLOG , mesmo CHEIO DE VIDEOS , com MUITA ,,, e RÁPIDA FACILIDADE. Só NÃO consigo ASSISTIR "CLIPS" e VIDEOS RÁPIDOS .Vou MUDAR p MEGAS agora , PORQUE NÃO DÁ p FICAR assistindo AS PEÇAS DO Sr. GERALD THOMAS devagarinho A VIDA INTEIRA. É CHATO, a GENTE TEM VONTADE de "ver O TODO ROLAR na FRENTE DA GENTE com a MAIOR FRUIÇÃOOOOOOOO ...e COMANDAR os RITMOS LENTO, PIANO , PIANÍSSIMOOOO, ou ACELERADO ou MÉDIO-RÁPIDO como das PARTITURAS E DAS ÓPERAS , entende???

Eu, como uma MUSICISTA, EX-VIOLONISTA E TRADUTORA
que LIA FLUENTEMENTE PARTITURAS de JAZZZ e PEÇAS DO VILA LOBOS E ELIZABETANASS ...acabo perdendo A VONTADE DE FICAR ASSISTINDO "DEVAGAR"...

VOCÊ conseguiu ME FAZER IR E VOLTAR com FACILIDADE lá pra DENTRO DO seu BLOG todo "VIDEO-GRAMADO" , só com estes MEUS "100 KPS".

Conclui : a moçada POBRE com BAIXA BANDA , então PODEM "ACESSAR" O BLOG do CLÁUDIO MARTINS também.

p OS CLIPS E as PEÇAS DE TEATRO , preciso e PRECISARÃO , então de PELO 01 MEGA!!!
____
NOVIDADE!!!! O GOVERNADOR JOSÉ SERRA aprovou UMA LEI DA BANDA LARGA para A POPULAÇÃO MAIS CARENTE, e agora TODOS OS ESTUDANTES E LANS terão PELO MENOS 01 MEGA DE MEMÓRIA p RODAR "O MATERIAL EDUCATIVO" para QUE TODAS AS CLASSES E GRUPOS tenham ACESSO LIVRE À INTERNET.
Entao, LEGALLL demais!!!Temos OS PACOTES DE 40,00 da NET com 03 MEGAS agora ...E ...as LAP-TOPS de 600 REAIS.

Daqui A POUCO , o VAMP e o CLÁUDIO vão deixar de ser "sem FINS LUCRATIVOS" ...certo????E serão "CONTROLADORES DE LUCROS EDUCATIVOS ...e não EXPLORATIVOS da MENTE e do CORPO-RE-CI-PI-EN-TE , né?

 

darling, SUSAN, faça UM "FÓRUM ÍNTIMO" com VOCÊ mesma!!!...E deixe OS PONTOS RUINS PASSAREM "PARA ALÉM" de VOCÊ ...como "EXTRA-VISÃO" , você PODENDO "VISUALIZAR" "O RUIM" e "substituindo COMO CARTAS RUINS para AS BOAS"...E MARQUE "VOCÊ" como É SEMPRE UMA "PESSOA BOA dentro DE VOCÊ MESMA , HABITANDO-SE À SUA PRÓPRIA VIDA"...ALGO de seu ESPÍRITO E DOS CLIMAS mudarão dentro de VOCÊ, com certeza!!!

Na REALIDADE de nosso CORPO HUMANO:

"SOMOS SOM E MAGIA"_________ Não SOMOS "FÚRIA" , como diz A FICÇÃO-ROMANCE...porque NOSSA PULSÃO DE VIDA nunca PÁRA...PULSA A CADA PULSAR dentro de nosso INTERIOR para ALÉM do AR ...e das VICISSITUDES da VIDA-FORA DE NÓS!!!...

Lembre-se SEMPRE disso , SUSAN , Sempre!!! Ezyr

 

Ezir é proíbido falar em ganhar dinheiro aqui.
Outro dia escrevi o mesmo e um boçal detonou. Deve ser pobre de espírito o infeliz!
Mas concordo com vc se o produto é bom tem mais é que captalizar.

 

MAS isso É ÓBVIO. O VAMP e o CLÁUDIO estariam perdendo TEMPO sendo "MAL-ADMINISTRADORES" de BLOGS. DANI!!!

A WEB tá cheia de BLOGS "HORRÍVEIS" sem qualidade PROFISSIONAL, e os CARAS "FATURAM".

O MERCADO está cheio de "lixo COMERCIAL e MÁ QUALIDADE de PRODUÇÃO" ...e TODO MUNDO FATURA porque sabe "exibir a CARA"...por que NÃO EXIBIR A MARCA E O NOME já tornados CONHECIDOS com 1 # RAZOÁVEL DE VISITANTES????? É TER VISÃO DE MARKETING ,gente!!!

E MARKETING CULTURAL EDITORIAL E FASHION e de DESIGN ou de MÍDIAS ...ou de qq MARKETING q já está ROLANDO na BOCA das PESSOAS ATUANTES na INTERNET ...pelos SISTEMAS q OPERAM aqui no BRASIL, como a SUUUUPERRR ...THE SUUUPER MICROSOFT S/A ...e GOOGLEEE...e TAL etal ETAL.
____
Assisti o programa "ICONOCLASTAS" com O CINEASTA PRODUTOR de "iron man" E ELE FALOU:

-"sempre FAÇO UM TRABALHO ME LEVAR AO OUTRO ...e não o contrário , tipo , EU BOLO DE REPENTE e lanço no mercado. A TENDÊNCIA é acabar falindo UM DIA."
-"EU NOTEI que não CONSIGO + me ESTIMULAR, isto é, Á MINHA MENTE CABEÇA com ESTÍMULOS tipo "REFRESCAR E PLANTAR uma NOVA IDÉIA...á moda BROTAÇÃO...sabe?"
NOTEI que AGORA, depois de tantas produções , PRECISO DE "BRINQUEDOS E JOGOS ou DESAFIOS +++COMPLEXOS".

______
E PERGUNTO AO VAMP e ao CLÁUDIOOOO:

"DO QUE VOCÊS...SUAS MENTES SUPER PULSIONAIS E ATUANTES precisam para SEREM GRANDES PRODUTORES DE MÍDIA INTERATIVAS NOVAS"??????

vOU levar meu CACHORRÃO POP pra passear...see YA LATER. Ezyr Miriam

 

Daniela.

Vamos fazer um sociedade anonima.

 

TARGINOOOOoooo,

ADOOOOOrooooo quando estudei UM POUCO MARKETING E ADMNINISTRAÇÃO lá no meu COLEGIAL do BROOKLIN, e o SETOR TERCIÁRIO.

SUPER IDÉIA esta sua!!! MAS, eu EZIR , já tenho UM SUPER MARCA que VAI TER Q ENTRAR NO MERCADÃO de qualquer jeito...depois de ANOS DE "PROBATION" e TESTES E TAL "PARALLELOGRAMS". É uma homenagem ao MATEMÁTICO, FILÓSOFO, LINGUISTA que usou em seu livro "minha VIDA" explicando O EFEITO DA SEMIÓTICA na nossa CABEÇA como O "CAMINHAR" dentro de 01 "PARALLELOGRAMA".Quando FOCAMOS NOSSAS CÉLULAS ASTRÓIDES "fazem JOGOS" de CAMINHADAS ou CORRIDAS como naquelas BRINCADEIRAS de ALMANAQUES : O MACADO DE UM LADO DO "PARALLELOGRAM" e a BANANA do outro lado ...e TEMOS q FAZER O MACACO "CHEGAR LÁ E COMER SEU OBJETIVO, A BANANA". Se no VAI-VOLTA E RETOMA O CAMINHo , o macaco pára OU se PERDE , aí TEM COMEÇAR TODO UM "PARALLLELOGRAMMA" de NOVO , aquele ALI , já PASSOU. Afinal, SOMOS de CÉREBRO COM "LUZ DIVINA E ALMA EM GRAUS DE CONSCIÊNCIAS JAMAIS IMAGINADOS ", entende??? VIVA NOSSA CONSCIÊNCIA E LUZ DE CONHECIMENTO E PERSONALIDADE , portanto!!!
beijos, VOU PASSEAR COM O "POP". Ezyr

 

Do Diogo Mainardi, na Veja desta semana:

Herbert Richers vive

“Herbert Richers transformou nossa linguagem. Ele revogou todas as regras que constrangiam nossa fala. Em particular, ele nos libertou da estapafúrdia necessidade de expressar um sentido”

A morte de Herbert Richers foi o acontecimento mais marcante de 2009. O mais marcante e, desoladoramente, o mais negligenciado. Herbert Richers montou seu estúdio de dublagem em 1950. Em seis décadas de trabalho, adaptando filmes, seriados de TV e desenhos animados, ele contribuiu de maneira decisiva para moldar e disseminar o dialeto tapuio com o qual passamos a nos comunicar.

Se a língua portuguesa teve Camões – com seus latinismos, com seus volteios eruditos, com sua sonoridade épica –, o patoá nacional teve Herbert Richers – com seus estrangeirismos, com seus falsos cognatos, com sua sonoridade de locutor de rádio. De dublagem em dublagem, Herbert Richers transformou nossa linguagem. Violentando predicados, pervertendo complementos, corrompendo particípios, ele revogou todas as regras que constrangiam nossa fala. Em particular, ele nos libertou da estapafúrdia necessidade de expressar um sentido. Mas ele foi mais longe do que isso. Além de revolucionar nossa linguagem, Herbert Richers revolucionou também nossa moral. Quando Jack Lemmon, numa comédia de Billy Wilder, tem a mesma voz e, principalmente, os mesmos atributos estéticos de Salsicha, num episódio do desenho animado Scooby-Doo (ambos – Jack Lemmon e Salsicha – dublados por Mário Monjardim), o resultado só pode ser uma sociedade como a nossa, em que todos os valores se equivalem e, portanto, se anulam.

No Brasil, atualmente, Dilma Rousseff é quem melhor encarna a reviravolta moral e linguística realizada por Herbert Richers. Ela é o epígono ideal de Carlos Campanile (dublador de Clint Eastwood, Al Pacino, Robert de Niro e Thor dos Cavaleiros do Zodíaco), de Garcia Neto (dublador de Gregory Peck e do Homem-Fera) e de Sumara Louise (dubladora do desenho Gasparzinho e de Meryl Streep). Se alguém lhe pergunta por que as obras do programa Minha Casa, Minha Vida continuam paradas, Dilma Rousseff responde como um médico-legista, num filme estrelado por Bruce Willis (ambos – Dilma Rousseff e Bruce Willis – dublados por Newton da Matta): “Olha, não é isso que nós estamos vendo. Não é isso que a gente está vendo e eu vou te falar a partir do que. Hoje, já tem mais de 400 projetos apresentados para a Caixa, dominantemente naquela distribuição em que zero a três é o pessoal que faz a moradia para renda de zero a três salários mínimos, é a grande maioria”.

Sim, a morte de Herbert Richers, ocorrida dois meses atrás, foi o acontecimento mais marcante de 2009. Mas ele estará sempre presente em 2010."

Por Diogo Mainardi

 

Cíntia e cia: abri para comentários no meu novo texto, é a segunda vez que faço essa experiência.
O meu rei será meu troféu.
Já deletei uns xingamentos anônimos, caso existam outros, agora só amanhã ou segunda para eliminar.

 

Trocos e outros trocados.
Velho estou ficando, nenhum quadro, museu.
Quanto mais velho eu fico, mais amo, mais me resumo.
Ora, Boris Casoy, judeu, político, e ele fala, vaza, o seu momento de vacilo.Entretanto, quem diz isto é uma vergonha, jamais, fará, ou irá produzir qualquer vergonha.
Sinto algo? Não, não sinto nada, mas preservo a minha vergonha. De tê-lo alguma vez, visto, vestido, de alguma forma, naquelas vassouras baixas, que te desejam, Feliz 2010.
Irreversível, completamente, claro, sempre alguém achará, que Deus não existe, que as rifas estão aí, então, rifemos.Pior, a fraqueza, de chupar, e não saber, se é laranja ou limão.
Se alguém gostou, não deve sobreviver por aqui.
Garis, em fila, sem feliz ano novo.
Puta que me Pariu!!!!

 

9 de janeiro de 2010 14:14 ezyr

Meu comentário se referia a apelar para a sexualidade como argumento.

 
«Mais antigas ‹Antigas   601 – 800 de 926   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.