Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Caetano Vilela, o Cara (Atualizado em 20/03/2010)




                                       (Caetano Vilela)


Caetano Vilela (link ao lado), à frente da Cia. de Ópera Seca, participa do Festival de Teatro de Curitiba com a peça "Travesties", de Tom Stoppard. Publico parte do texto que Caetano escreveu em seu blog, onde vocês encontram mais detalhes sobre peça:

A importância de ser... "o cara"


"Acabo de chegar em Curitiba. Estréio finalmente "Travesties" de Tom Stoppard com a Cia. de Ópera Seca no Teatro Guairão nos dias 19 e 20 desta semana, se tiver tempo publico um pouco sobre os bastidores da montagem mas antecipo que toda a expectativa com a minha direção a frente da Cia. está começando a me deixar um pouco nervoso.

Nada que me assuste, mas a soma da ausência de Gerald Thomas (pra quem não é 'deste mundo' ele é o fundador da Cia. e eu a dirijo pela primeira vez) com a responsabilidade de dar vida ao texto de Mr. Stoppard e a minha 'volta' ao teatro após 12 anos dedicados a ópera tem ouriçado críticos, jornalistas e amigos.

A sensação é boa e o desafio me deixa ainda mais exigente. Um bom resumo destas expectativas entrou no ar ontem numa reportagem sobre a minha carreira publicada pela revista eletrônica "Stravaganza", editada pelo jornalista e crítico cultural Edgar Olímpio de Souza (com colaboração de Edmilson de Souza):

 
- "Ele tem tipo de roqueiro, mas sua atividade profissional passa longe de guitarras, baixos e baterias. O seu trabalho não atrai cabeludos trajando jeans desbotados, camisetas estampadas e tênis sujos, mas um tipo de público que sai de casa na estica para ir ao teatro e costuma acomodar-se em poltronas estofadas. Estamos falando de Caetano Vilela, nome em ascensão no segmento lírico brasileiro e já com algum reconhecimento no Exterior. Nos últimos anos ele é responsável pela iluminação de um punhado de óperas produzidas no Brasil e, mais recentemente, tem acumulado ainda a função de diretor desse sofisticado gênero artístico. "



(A atriz Fabiana Gugli como Cecily)


A leitora Liz enviou um link de um vídeo com o Caetano falando sobre a peça. Amanhã, após assitir a peça no teatro, comento sobre minhas impressões. 






Impressões do Vampiro de Curitiba sobre Travesties, dirigida por Caetano Vilela:

 Assisti a peça "Travesties", dirigida pelo Caetano Vilela e com a Cia. Ópera Seca, ontem à noite, no Guairão, no Festival de Teatro de Curitiba. Não conheço a peça original de Tom Stoppard, o que me impede de tecer comparações entre aquela e a atual, a versão dada pelo Caetano.

Destaco a excelente atuação dos atores da Cia. Ópera Seca, numa noite memorável, inesquecível. Percebe-se a liberdade que Caetano concedeu aos atores, o que possibilitou um show a parte por cada ator individualmente e uma perfeita sintonia e interação entre eles conjuntamente. Isto numa peça que exigiu muito, até fisicamente, do elenco. O cenário, simplesmente maravilhoso, ajudou a prender a atenção da platéia que assistiu hipnotizada por três horas, até o  final apoteótico da peça, com a platéia aplaudindo em pé. Parte técnica e figurino também impecáveis.

Caetano conseguiu deixar a peça divertida na medida certa, sem cair naquele deboche fácil, comum em muitas peças atuais. Com tiradas engraçadíssimas e ágeis, tornou-a atualíssima. A primeira parte, num ritmo alucinante, mostrou a excelente qualidade dos atores. O que poderíamos chamar de "intervalo", na verdade, foi uma atuação divertidíssima da atriz Fabi Gugli interagindo com os espectadores. A segunda parte, propositalmente num ritmo menos acelerado - creio que para destacar como a Arte perde quando tendo que servir a uma causa (avaliação minha, pois não conversei com Caetano a respeito) -  mostra um Lênin pateticamente perdido em seus devaneios.

Como ponto negativo me obrigo a observar que, por ser uma peça com duração muito longa, houve uma falta de coesão entre as cenas, tornando-as muitas vezes repititivas. Esse fato, aliado a uma falta de clareza na identificação dos personagens, tornou a apresentação um tanto cansativa em alguns momentos. Nada que venha a desmerecer o trabalho de Caetano, apenas creio que com o tempo o diretor Caetano Vilela consiga ter uma melhor visão do conjunto, do todo. O Guairão - com capacidade para 2.170 pessoas e apenas uns poucos lugares vagos nas laterais - aplaudiu em pé a estréia do Caetano, o que mostra que ele está no caminho certo.

Parabéns a todos!


O Vampiro de Curitiba


.

473 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 473   Recentes›   Mais recentes»
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Que Caetano Vilela e todos os atores se sintam novamente abraçados e beijados, e que cada dia seja melhor que o anterior!

 

Rimbaud, se quiser continuar a conversa identifique-se. E sem agressões, ok?

 

Vomp...e meninos...
Voces ja leram a cronica ** CHATEAR OU ENCHER ** ??? O Rimbaud deve ter lido sim ,.., pois esta *praticando* exatamente a cronica... (rs)

**********

Sandruxa!! Porque so escondida?? Boiei...e no Rio Guaiba...

Sue

 

Eu assino embaixo...
quero ter o ESSE PRAZER aqui em NYC , no Teatro La Mamma( aonde as paredes tem sua historia)

.... é incontrolável. Em peça do Gerald (eu duvido que ele não volte a fazer teatro)

 

Van, só agora vi seu comentário.
Cincidência,né?
Beijos, querida!

 

Só respondendo a Sue:
Na primeira vez que assisti a Kepler, fiquei com aquela cara passada. Na segunda, chorei incontrolavelmente. Me veio à lembrança os túmulos em forma de gaveta, o Obelisco, que é uma homenagem aos mortos na revolução de 32, é e isso mesmo: túmulos em forma de gavetas.
O The Flash and the Crash Days, precisei de três dias para conseguir ver o vídeo. Aquela cena em que a Fernanda Torres oferece um bolo a Fernanda Montenegro e ela está amordaçada no chão, e ainda tenta apagar as velas, olha... Foi um soco no estômago. E a hora em que ela tira a mordaça e a Fernanda Montenegro grita e ela, surpresa, coloca de novo...

 

Sandra, já essa do Caetano é divertidíssima.

 

Sue, agora eu fiquei com inveja branca de você. Aquela entrevista do Gerald com a Ellen com aquela gente linda dançando é a visão do Céu!

 

Vamp, o Caetano tem um humor finérrimo, e deve ter colocado isso na peça.

 

Puxa, como o papo tá bom! Eu já estava saindo e não consegui!

Mas agora saindo mesmo!!! Super beijos em todos!!!

 

Ai Sandruxa fiquei ate *vermelha*
...venha me visitar , venha de verdade !!!
Que *vamos* muito muito ao La Mamma...

Beijos

Sue

 

Pausa no Teatro para a pipoca. E também para bater um pouquinho no Lula, que ninguém é de ferro:

Do Diogo Mainardi, na Veja desta semana:

sábado, 20 de março de 2010 | 2:59
“Júlio César foi retratado por Plutarco. Lorenzo de Medici foi retratado por Maquiavel. Frederico II foi retratado por Thomas Carlyle. Lula será eternamente recordado pelos depoimentos de Roberto Jefferson, Hélio Malheiro e Lúcio Bolonha Funaro”

A biografia de Lula será escrita nos tribunais. O julgamento histórico de seus oito anos no poder estará estampado numa série de inquéritos penais. Ele permanecerá na memória nacional através do testemunho daqueles que rapinaram em seu nome. Júlio César foi retratado por Plutarco. Lorenzo de Medici foi retratado por Maquiavel. Frederico II foi retratado por Thomas Carlyle. Lula? Lula será eternamente recordado pelos depoimentos de Roberto Jefferson, Hélio Malheiro e Lúcio Bolonha Funaro. Quem precisa de Plutarco, se tem o presidente do PTB? Quem precisa de Maquiavel, se tem um técnico da Bancoop? Quem precisa de Thomas Carlyle, se tem o doleiro da Garanhuns?

Lula, até recentemente, ainda podia esperar que as ilegalidades praticadas em seu governo passassem impunes. As reportagens publicadas em VEJA, nas duas últimas semanas, demonstraram que isso nunca vai acontecer. No futuro, quando alguém quiser relatar os fatos deste período, terá de recorrer necessariamente aos processos judiciais, que detalharam o modo lulista de se organizar, de se acumpliciar, de se infiltrar e de fazer negócios. Está tudo lá: dos adesivos da campanha eleitoral de 2002, pagos com o dinheiro dos mutuários da Bancoop, às propinas dos parlamentares mensaleiros, pagas com o dinheiro do Banco Rural. As tramas, os nomes dos personagens e as mentiras repetem-se continuamente.

Alguns dos processos contra os lulistas podem desandar. Alguns dos réus podem ser inocentados. Mas um depoimento como o de Lúcio Bolonha Funaro assombrará para sempre a memória de Lula, como o fantasma do pai de Hamlet, que vem do purgatório para delatar seu assassino, o rei Cláudio:

FANTASMA – Escuta, Hamlet! Conta-se que o diretor-presidente da Portus, indicado pelo senhor José Dirceu, me picou quando eu me achava a dormir num shopping de Blumenau. Assim, todo o povo da Dinamarca foi ludibriado por uma notícia falsa da ASM Asset Management. Mas escuta, nobre mancebo! O pagamento “por fora” de 500 000 reais ao Partido dos Trabalhadores, que lançou veneno na vida de teu pai, agora cinge a coroa dele.

HAMLET – Vilão! Vilão que ri! Vilão maldito!

Hamlet sai dali e, muitas páginas depois, acaba se vingando do assassino de seu pai. Mesmo que os procuradores engavetem todas as provas contra os lulistas, mesmo que Dilma Rousseff seja eleita, a história de Lula será contada a partir dos depoimentos desses fantasmas.

Hamlet diz um monte de frases que podem ser aplicadas a Lula. A melhor delas é dirigida a Ofélia: “Vai embora. Vai depressa. Adeus”.

Por Diogo Mainardi

 

Vamp, esqueci de dizer que AMEI suas impressões.Gosto cada vez mais de você. Pronto. Falei.Beijos PARA TODOS Van

 

Também gosto de você, Van. Pena eu não poder dizer quem você é.

 

Xi...Vamp..
Nao fica falando o que nao pode revelar...a *curiosidade* aqui mata viu!!!

Olha vou deixar vcs dentro de 25min , deixo o ** Plantao BACC ** ,.., vou para rua caminhar , tomar agua de coco (para curar a ressaca),.., pegar sol e RESPIRAR no Central Park !!!

Bjs

Sue

 

ALIAS ...
AMANHA 21 Marco - Inicio da PRIMAVERA !!! Uau...agora ate o humor do Novaiorquino melhora !!!

Hoje temperaturas estao em torno de 14 C ,.., MARAVILHOSO !!!

Bom domingao para voces!!!

Sue

 

A internet esta nas mãos do google
assim como a informatica esta nas maos da
microsof.

O google controla seus e-mais, seua acessos
a blogs. A internet não é um territorio
livre. A China tem razão em chiar.
O controle da internet tem que ser mundial,
não pode exclusividade de um pais.
Logo, o Lula tambem vai combater isso.

 

Londrina.
Se o Tancredo não tivesse morrido, o Sarney nunca
seria presidente, pode-se dizer que o Sarney Presidente é filho do Tancredo?
Essa é a logica do RA, achar que a Dilma é candidata por que os outros foram cassados.
A Dilma é candidata por que o Lula não quis o
terceiro mandato, não importaria os outros.

 

" " Lênin começa a peça saindo da gaveta", ilustra Vilela, que mantém a linguagem imagética de Gerald Thomas." Folha, ontem, Ilustrada.
A foto de Fabiana Gugli é linda, de se olhar, olhar, e não conseguir abstrair. Lógico que o texto da reportagem não resiste em vincular a obra ao Teatro de Samuel Beckett, e, de Gerald Thomas. O que é natural, não se constroem prédios a partir do último andar, até hoje não conseguiram, acho que nem tentaram.
Influências gigantescas.
Parabéns!!! Caetano Vilela, parabéns mesmo!

 

Tene Cheba.
Voce é um engenheiro mal informado.
Ja fizeram predio a partir de ultimo andar,
em cima de macacos hidraulicos.
O que voce pensar, alguem ja fez.

 

Eu também faço, basta colocar o material lá em cima, que eu e equipe, mandamos ver.
Você é foda, hein Targino, só Freud para te explicar.

 

Curitiba vai se firmando, no cenário cultural brasileiro. A cidade é charmosa, com bons restaurantes, shoppings, e um Povo, que com muitas exceções, bota muita nisso,são bem simpáticos- espero não ter forçado a amizade, hehehe.
Um dia ainda vou comer uma suculenta picanha, ou um X-salada, na cidade com pinta de Capital europeia, depois do inverno, claro. Que chic.

 

Tene, espero que eu não faça parte dessas exceções, hehe... Agora, vou te falar: ô cidadezinha pra ter mulher bonita, viu?! Difíceis, mas lindas. E mulheres são como cidades em guerra, por mais que a defesa seja forte, sempre tem um espaço para atacar. Vamos à guerra que hoje é Sábado!

 

Pois é, a polaca me abandonou justamente num sábado à noite...

 

É meu camarada, cachorro que recusa osso pau nele, já diziam os antigos filósofos, e meu Avô também.
Boa night!

 

Eu não sei bem por que, mas vez ou outra assisto o Canal Brasil, uma porrada de canais, e eu sempre zapeando, sempre paro por ali. Numas dessas, assistia uma matéria sobre Fernanda Torres, com vários depoimentos, inclusive do Gerald Thomas, cabeludo, frontal, afirmou que a Fernanda Torres, é uma atriz completa.
O que me espantou não foi isso, mas foi ver como o Dramaturgo está enraizado no cenário cultural brasileiro, mito, referencial, respeitado e, segmentado. Sensação incrível a que eu tive, olhar alguém com quem eu já participei de debates, e ver o Artista tão distante. " Hei, eu conheço esse cara", foi o que me aconteceu.
Tô ficando velho, ando dando importância demais, as minhas visões, ou, é culpa da Sandra, que fica nos contagiando.
Mas foi esquisito.
Hoje eu não vou falar da Palestina, de Israel, nem sobre o Lula, nem sobre, hum hum, a candidatura da sumidade tupiniquim a vaga de secretário geral da ONU. Não vou falar, mesmo!

 

Poeta meu vô ja dizia assim:
Cachorro muito caçador...Quando não acha osso acha Burdão (chicote).

 

Ficou um tanto ambíguo." O que me espantou não foi isso,..."
A Fernanda Torres, de fato é uma das melhores do Brasil.
Qual, na atualidade, é a melhor atriz brasileira?
Não vale citar Fernanda Montenegro.

 

TarginoSilva.
Lula diferente de FHC, não mudou as regras do jogo, com o jogo em andamento.
FHC mudou as regras do jogo em beneficio propio.
Lula não fez isso. Poderia ter feito.
Lembra targino, que a toda hora a imprensa e a oposição plantavam uma notinha, com medo que Lula fosse p/ o terceiro mandato, só pra ver o Lula desmentir.
RA é uma boçal. e Diogo Mainardi tb.
Veja toda boçalidade de um jornalista.
Traira na America Latina.

http://www.youtube.com/watch?v=gUQjkzXFyvY&feature=related

 

Vamp, esse video do youtube, está no bate papo ai ao lado.
Mostra toda a boçalidade do seu idolo.~
Um dedo duro, traira.
"Uma aberração da natureza".
Faço coro aos universitários de comunicação da PUC.
Um traira da America Latina. Alguém que nem vota, vota, fica ai querendo dar palpite.
Quem não vota, não tem direito de exigir e nem de criticar.

 

A melhor atriz brasileira, na minha humilde opinião, é a Dilma Rousseff. Mente e interpreta muito bem. A ex terrorista, agora candidata, teme o escândalo do Bancop, a oposição convocou todos os envolvidos, no palco todos os cenários estão montados, a talentosa candidata, vao ter que extrair um Molière da sua representação se quiser pegar um pouco mais de votinhos.
Deve ser duro ser petista, não deve ser nada fácil, ver os outroras, paladinos da ética e seriedade política, agora, justificarem toda essa lama em que se afogam. Deve ser uma soda, viver se justificando.

 

O presidente Lula, quer agora ser secretário da ONU. E os puxas que o cercam, incentivam o nosso, puro, imaculado, letrado e bilingüe presidente a essa nova meta.
Bom, iremos, já até estamos acostumados, a passar mais uma vergonha internacional.
A ONU, secretariada pelo Lula, acessorado pelo top top MAG, irá correr um sério risco de inaugurar o Mensalão das Nações.
É nestas horas que o brasileiro tem que ter fé, e rezar, pagar penitência, subir as escadarias da Igreja da Penha, plantando bananeira, apoiado somente no dedinho miguinho, para pedir a Deus que derrame a lucidez sobre aqueles loucos delirantes. vai Lula, e vai depressa, pois temos pressa.

 

Londrina.

Do Mainardi eu gostei.
Parece um cara serio, centrado, bem diferente do RA.
O RA é hipocondríaco.

 

Londrina, você é tão nova e com tanto rancor. Desencana, guria! A vida não é só PT, não. Você está deixando de viver, de curtir aquilo que realmente vale a pena na vida. Quando você cair na real, vai perceber que perdeu sua juventude toda com intriguinhas políticas.

 

Tene, não corremos esse risco. O mundo está descobrindo a verdadeira face do Lula. Ele não engana mais ninguém.

 

Pois,é! os DEMOS que o digam . Disseram que iam se ver livres da raça do PT por 30 anos.
Que o PT era um partido em extinção. Nunca o feitiço virou tanto contra o feiticeiro.

sobre atriz, Fernanda Torres,.Claudia Abreu, Gloria Pires, Andrea Beltrão.

 

Tene.

Se o Lula for secretario da ONU não sera eleito
pelo meu, nem pelo seu voto.
Se o mundo votar no Lula quem estara errado.
Voce ou mundo?
Lembrando que ele não fala ingles nem frances mas,
o Amorim fala.
O FHC tambem queria ser...

 

A secretaria Hillary Clinton classificou de risível a performance da delegação brasileira em recente visita a Israel e Palestina.
Da onde menos se espera aí é que não sai porra nenhuma, mesmo.O mundo continua exatamente igual, depois que Lula os visitou.

 

E o PT acabou mesmo, Londrininha. Aquele partido que existia não existe mais. Existe uma legenda chamada PT, que, na prática, é mais um PMDB da vida. O PT não mudou a sociedade, a sociedade é que mudou o PT. Me desculpe, Londrina, mas sou obrigado a lhe dizer: Papai Noel não existe.

 

Londrina, vota no DEM e vai ser feliz!

 

Obrigada Londrina, pelo link. O Diogo é um gato, charmoso, inteligente, irônico, equilibrado, simpático e... lin-do. Não há nada asim no PT.

 

Se um dos cinco do CS, permanente vetar, apenas um, é suficiente, nem que todos os seres vivos do Universo votem, o teu tão estimado, leva.
Malvinas e Irã, ou Grâ Bretanha e Estados Unidos, apenas para reforçar as suas preces.
Mensalão Das Nações. Já pensou? É melhor nem pensar. Seria o primeiro secretário analfabeto da ONU.

 

Tene,com todo o respeito,é impossível responder a sua pergunta.Todo o verdadeiro ator, em algum momento,atingiu a excelência!Van

 

Ahh, sobre o Festival de Teatro de Curitiba, amanhã acho que vou assistir "KAFKA". É de um pessoal daqui de Curitiba mesmo. Maravilha esse Festival. Tem dezenas de peças todos os dias. Muitas são apresentadas na rua, di grátis. Tem peça para todos os gostos.

 

Vamp, quem te disse que eu sou rancorosa?
Se eu fosse rancorosa eu não estaria no seu blog. Ainda mais depois que vc disse que ia fazer um livro sobre a mulheres do PT. Lembra do titulo?
Pois é, Vamp!!.Eu disse que vc poderia se surpreender.
Vamp, vc acha que eu não vivo as outras coisas da vida?
Vamp, já disse, não sou militante politica/ não faço campanha p/ nenhum candidato/ não peço votos p/ nenhum candidato/ não dependendo de nada de governo algum.
Pode ter certeza que ninguém na minha falimia depende de bolsas ou ajuda do governo.

 

Londrina, não lembro mais desse livro, não. Qual mesmo era o título que eu daria?

 

Lula deveria se candidatar a Astronauta da NASA.
A Força Aérea americana, promove os seus pilotos a Astronauta quando os mesmos tenham mais de cinco mil horas de vôo. Pelo tempo que voou, no chão, no ar, e em São Bernardo, o paladino dos guevarinhas, bem que poderia ir para o espaço sideral. Quem sebe inaugurando uma viagem ao Cinturão de Kuiper.

 

O Tene tá impossível hoje!!!

 

AnonimA. de nada. faça bom proveito. p/ quem gosta.
Vamp, se no DEM tivesse alguma coisa que prestasse, eu até poderia pensar no seu caso

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Tene.

Fazer critica, tipo Mainardi, é uma coisa,
derramar despeito é outra coisa.

 

Caramba, que belíssima resposta.
O Blog deveria mudar de nome. Os Mistérios do Blogo do Vamp. Quem será a Van? Só o Vamp sabe, e ele não conta. Onde está o meu ansiolítico.

 

Targino, me desculpe, mas peço que não divulgue outros blogs aqui, tá?

Londrina, qual era o título do livro? Juro que não me lembro mais.

 

Ahhhhhhh, Vamp! Se vc não lembra, não sou eu quem vai falar.
Posso ter petralha "INGNORANTE", mas boba não sou, né Vamp?

 

digo ,ser petralha.

boa noite, beijos!!!!

 

Tene, ela me pediu que não contasse. Não conto nem sobre tortura!

 

Londrina . Detalhe do charm-ainardi: as meias de algodão 100%.

Imagine a meias de camelô do Lula. O chulé petista abafadinho na 100% sintética...

Nojo de pé de petista!

 

Não são outros blogs, são outros temas diferentes outras visões.
Voce esta ficando muito radical.
Esta muito proximo do RA.

 

Anonima.

Ainda bem que o nojo é so pé...
Eu me lavo com sabão de coco, do pé a cabeça,
sou limpinho da silva.
Tambem escovo os dentes com sabão.

 

Targino, Lula virou piada internacional, se presta ao ridículo, a aventuras. Um presidente sem estratégias, metas realistas, impulsionado pelo populismo de quem mal sabe ler vinte linhas.
Se a Direita na América Latina nada fez pela pobreza, a esquerda se farta dela, nesta mesma fração de mundo, aliás pobre pedaço de mundo.
O pobre está cercado, se libertou da Direita extrativista, para cair nas mãos de oportunistas revestidos pelos mesmos vernizes. O que interessa aos gulosos é a sórdida pobreza, que esta permaneça.
Se você gosta disso que tá aí, eu sou obrigado a respeitar, mas lamento profundamente o desprezo que vosmecê tem pelo seu senso crítico.

P.S. Vosmecê, é ótimo, vou compor uma letra para a nova dupla sertaneja, Targino & T, MT, protejam os seus cristais.

 

Não adianta ser limpinho Targino, se o lençol é de polyester...

Estou nas nuvens com o Diogo no Youtube .................. Que gentleman. Charmoso até ao dizer que Renan não presta.

É o oposto do Reinaldo Azevedo. O nervosinho. O Dom Quixote a favor dos moinhos. Um horror. A mulher dele deve ser ou uma santa ou uma ... anta. Coitada. Ela se deixa chamar de Ronalda! Pode isso? Não é um caso de delegacia da mulher?
Ah, e eu com isso...

Sem comparação o Diogo. Se ele me pedir eu até digo pra ele que voto no Dem. Vai valer a pena uma mentirinha por aquele sorriso...

E agora, Londrina? Viu o que você fez? O que eu faço da minha vida daqui pra frente?

 

Tene.

Eu postei um endereço de um blog
onde as coisas são vistas de outra maneira,
para que se possa fazer um juizo, foi censurado.
Eu fui ver o Mainardi gostei do estilo dele.
Eu ouço critica.
O Vamp so gosta de ler livro japones onde a
erscrita em feita em pé e se le de tras para frente.

 

Eeeita!
Tá rolando campeonato de grosseria por aqui?
Benza Deus ...

Tene,
A notícia foi:
"Segundo a reportagem, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, teria considerado as iniciativas de Lula pela paz no Oriente Médio como "risivelmente ingênuas"."

E as iniciativas dos States teriam sido o quê?
Risivelmente inúteis, eu diria.

boa noite, hein.
cházinho de camomila, galera.
é gostosinho e sem contra-indicações ...
:D

 

Targino e Tene,quaquaquaquaqua Mensalão nas Nações quaquaquaquaqua Van

 

O Blog é do Vamp Targino. E, tá tudo muito legal, vamos manter as coisas assim. Não tem censura por aqui. Pega leve meu Camarada, não seja tão draconiano.

 

Não Cíntia, o clima tá jóia.Essas briguinhas, perto do que eu já vi. Nossa, tá até polido demais.
Os Estados Unidos, estão fazendo uma dura campanha a favor dos palestinos. Parece, reitero, parece, que a agenda do presidente Obama passa pelo binômio Israel-Palestina.
Israel, barganha uma intensificação das pressões contra o Irã. Acho que o governo americano, quer resgatar a coerência da sua agenda internacional.
O jogo é simples, com a Palestina consolidada, argumentos e governos que se mantém pela crise, terão que rebolar melhor para conservarem seus poderes. A passagem da comitiva de Lula, como previsto pela Cacique Cobra Coral, foi um compelto desastre.
Falou, Sumida.

 

19 de março de 2010 22:46 Tene Cheba

"O que eu escrevi foi um pesadelo. Nossa que horror."

Tene
Autocrítica severa, tens comentários bons.

 

Cuidado pra vcs não acertarem uma pedra na careca do Caetano Vilela ...
Aliás, "cadê" ele? Foi esquecido no meio do bate-boca..?
Ai ai gente, só rindo!
:D

chau chau, boa noite!
:D

 

algum dia
o vento sopra de outra forma
na forma imensa
vazia
talvez possa sentir...
[]

 

Falou, Tene!
Sorry, o 'avançado da hora' deve estar confundindo esta minha linda cabecinha ...
É por isso que eu já vou dormir ...
:D
abraços!
boa noite III !

 

Tene.

Voce não tem ideia do que ocorre na Palestina.
So lendo a opinião de Jimy Carter, um ex presidente americando,
que teve a coragem de falar a verdade.

 

Cintia.
Encosta a cabecinha no meu ombro e dorme.

 

Reinaldo Pedroso,concordo. O Tene é muito bom.Van

 

Ja que a Julieta foi dormir eu tambem vou.
Bom dia.

 

Vamp,o talentoso Mario Bortoloto está aí com livro e tudo.Ele é adorado pelo udigrudi paulistano.Não sei se você gosta.Amo Curitiba!Ai, que saudade do Paulo Leminsk...Van

 

Targino, a Palestina perdeu a causa, isso é uma realidade. Tentar salvar o que sobrou, pode crer, seria uma tremenda vitória. Nessa de todo mundo tirar a sua casquinha, de "lutar" ao lado dos palestinos, estes, só tomaram e perderam quase tudo. Um pouco de pragmatismo é o que o sofrido Povo tem que ter agora. Hora de agarrar com unhas e dentes esta janela que se chama administração Obama. Estou impressionado com a dinâmica de Hillary Clinton. Se Obama fracassar, ela encaçapa o próximo governo.
O governo israelense nunca sofreu uma pressão dessa magnitude. Depois, terão que devolver Golan e, bem arrumadinho e limpinho. Arafat chutou Jerusalém, cerca de 75% foi ofertado em um acordo com a interface de Bill Clinton. Aquela foi a plenitude da estupidez.Os israelenses são terríveis, jogam duro, e não estão nem aí para as culpas, mas do Tio Sam eles tem medo.Existe muita corrupção no Governo Palestino, Cisjordânia, principalmente.
Irã impulsiona o mundo.

 

Oi, pessoal!
Estou chegando em casa agora. Vivo, graças aos céus!
Van, vou ver também o Bortoloto, se der.
Leminski se foi, mas temos o maior de todos os curitibanos: Dalton Trevisan.
Boa noite, beijos!
Vou dormir... pro dia nascer feliz...

 
Lula (Luis Ignacio da Silva)

Companheiro Targino, obrigado por falar bem de mim aqui no blog. Acho que voce eh o unico que gosta de mim aqui. Realmente, depois de deixar o governo pretendo me dedicar a combater o Google e a Microsoft. Ja tamo mandando braza nesse trabalho, estamos construindo um Google brasileiro,
tudo com tecnologia desenvolvida no nosso pais.
Continue assim elogiando o nosso trabalho que logo vamos te mandar um belo presente.
Lula

 

Que presente sera esse?

 

Companheiro Lula.

A gente tem a iluzão de ser livre.
Uma vez resolvi fazer um curso de rede de computadores.
Escolhi a Novel, achando que era a melhor do mercado (e era).
Perdi tempo e dinheiro, a Novel foi engolida pela Microsoft.
Como diz o meu irmão: contra a força não ha resistencia, ou a gente se alia ou é esmagado.

 

Vamp, o ano novo astrológico começou ontem. Muitas comemorações para quem sabe. Fui a três.
E enquanto isso o velho continua na fita. O que não interessa mais para um mundo onde a liberdade de expressão tem que ser necessidade básica. Que Áries varra o velho para o pó do passado.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100321/not_imp527197,0.php

 

A INTERNET É O GRANDE IRMÃO
TUDO SONDA, TUDO VE.
VAI CHEGAR O DIA QUE CARREGAREMOS UM CHIP DEBAIXO DA PELE.
SEREMOS RASTREADO ATE NO BANHEIRO.

Em ascensão, Dilma ultrapassa Marina Silva em buscas no Google

ALEC DUARTE
editor-assitente de Brasil da Folha

Num período de apenas 20 dias (a partir do momento do lançamento de sua candidatura no congresso do PT, no mês passado), a ministra da Casa Civil e candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, ultrapassou Marina Silva (postulante ao cargo pelo PV) em volume de buscas no Google, ferramenta que faz 2 de cada 3 operações do gênero na internet.

Marina mantinha, entre os quatro principais candidatos à Presidência, o topo nas pesquisas no site desde 2008, com alguns momentos de alternância com os adversários.

Os dados estão disponíveis no Trends, produto do Google que exibe a proporção das buscas por determinado termo, período e região sem informar a quantidade das ocorrências para cada caso.

O critério usado neste levantamento foi a combinação de nome e sobrenome de cada um dos candidatos mais bem posicionados na última pesquisa Datafolha, divulgada em 28 de fevereiro.

Nela, a liderança era de José Serra (PSDB), com 32% das intenções de voto, seguido de Dilma, com 28%, Ciro Gomes (PSB), que registrou 12%, e Marina (8%).

A proporção de buscas no Google no Brasil, porém, mexe bastante nessas posições: a candidata do PT aparece acima dos adversários e com uma curva ascendente.

Serra, que subia gradualmente segundo os dados do Trends, oscilou para baixo, mas manteve o terceiro posto. Já Ciro Gomes, que chegou a ser o segundo em 2009, perdeu fôlego em fevereiro e caiu para o quarto lugar.

O início da ascensão de Dilma coincide com o lançamento de sua candidatura, na segunda quinzena de fevereiro. Só ela e Marina seguem com o interesse em alta entre quem faz pesquisas no Google.

Segundo o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, o volume de buscas está em consonância com o grau de conhecimento dos candidatos medido pelo instituto.

De acordo com a pesquisa, Marina atingiu 56% de conhecimento (percentual de eleitores que conhecem a candidata) no total da amostra --76% entre os mais escolarizados e 73% entre os que têm renda familiar mais alta.

"Como o público que faz buscas no Google é mais qualificado, assim como o eleitorado de Marina é, provavelmente e neste momento, o mais engajado, acredito que tenha também mais acesso à ferramenta", afirmou. Isso explica por que, mesmo em quarto na pesquisa, a senadora é destaque no buscador.

As buscas no país por cada candidato seguem a lógica de suas bases eleitorais. No caso de Dilma, tanto no Estado onde nasceu (Minas Gerais) quanto naquele em que construiu carreira política (Rio Grande do Sul), ela lidera.

Marina é um nome mais nacional: a candidata do PV aparece bem posicionada em praticamente todas as regiões do país (não por acaso detinha, até recentemente, a liderança geral). Serra só se destaca em São Paulo, onde supera a senadora por muito pouco --com Dilma à frente.

O verbete dos candidatos na enciclopédia colaborativa Wikipedia é, via de regra, o primeiro resultado que surge numa pesquisa no buscador.

Quem procura por Marina encontra ainda uma rede social criada por simpatizantes e sua página no Senado.
Buscas por Serra e Dilma também apontam para sites aparentemente criados por simpatizantes, enquanto a procura por Ciro revela um portal, ainda "em desenvolvimento", com o objetivo de fornecer "informação qualitativa da política nacional".

Brasil, Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos são os países com maior incidência de pesquisas envolvendo os nomes dos quatro principais candidatos à Presidência.

 

VIVA ZAPATA
GOD SAVE AS MULHERES DE BRANCO.

Não é a opinião da REDE GLOBO, repleta de mulheres em formato de melancia, melão, abacate, abóbora, todas em carruagens que se desfazem à meia noite, assim que milhões de telespectadores decidem quem sai e quem fica no BBB. O anúncio é pomposo e feito por Pedro Bial. Tem experiência com trânsito em vários países e, certamente, conhece as vitrines de Amsterdã.

E tampouco a opinião do Vaticano. O órgão oficial da Santa Sé, L'OSSERVATORE ROMANO, publicou no dia internacional da mulher que a maior conquista feminina foi a máquina de lavar. A conclusão aconteceu depois de um acalorado debate entre várias tendências de opinião. Na edição do jornal é possível encontrar uma breve história da máquina de lavar, desde os primórdios do notável avanço da tecnologia, 1767, para concluir que é possível à mulher tomar um cappuccino e conversar com qualquer amiga, enquanto a máquina executa o seu trabalho. É só colocar um pouco de detergente. E pronto. Cachoalha tudo. E ainda enxágua e centrifuga. Resta inventar o robô que pendure as roupas.

Mas já já os japoneses darão um jeito nisso. Assim que a crise passar e numa dessas feiras futurista a um iene o ingresso e algo em torno de uns dois mil, você poderá comprar e presentear sua companheira, amiga, colega, com um robô que completa a máquina de lavar. Retira, sacode três vezes e então pendura a roupa em varais adrede preparados.

Nesse caso vai ser possível tomar dois capuccinos. E não duvidem, em breve também anúncio de marcas de cappuccino associadas à conquista da mulher, a máquina de lavar. Vão dizer em todas as telinhas do mundo que “seja mais livre tomando cappuccino tal”. É só não tomar o tal de “três corações”, que é de uma empresa de Israel, o resto tudo bem, dá para agüentar.

D. José Gomes Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife deveria liderar uma campanha para arrecadar fundos e comprar máquinas de lavar para todas as lavadeiras ribeirinhas da região de sua arquidiocese. A tarefa de colocar detergente seria passada de mãe para filha e os pais e padrastos teriam que ficar pelo menos dois quilômetros afastados para evitar qualquer problema mais grave. Se bem que estupro não é problema, problema é aborto.

O texto divulgado pela agência REUTERS e extraído do jornal oficial do Vaticano foi escrito por uma mulher e é um primor.

Ei-lo - "O que no século XX fez mais para liberar as mulheres ocidentais?", questiona o artigo, escrito por uma mulher. "O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns (dizem que) o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."

Esse “ousam ir além” é uma revelação filosófica de relevância inigualável desde que Galileu Galilei percebeu que a Terra girava ao redor do Sol e não o contrário. Ainda que tivesse que engolir o que chamavam de geocentrismo. É o próprio “ergo sum est” de Descartes.

Eu, por exemplo, descobri, aposto que muitos, que a busca por proporcionar esse avanço à mulher vem desde 1767. Pós Renascimento. Ainda éramos colônia e Napoleão só viria a nascer dois anos depois. Decapitaram Maria Antonieta por engano. A pobre senhora só recomendara às lavadeiras de Paris – ou de Portugal, na voz de Amália Rodrigues – que comessem brioche ao invés de pão se o farináceo estava em falta.

 

Na boa Targino mas não vai citar a fonte do seu último comment?

 

Eu não entendo muito de máquinas de lavar roupa, nem de tanque, entendo um pouquinho sobre tanques de guerras, sei por exemplo, que dão tiros assustadores.
Mas o que eu gostaria de falar, é que as Mulhres deveriam retornar ao processo de lavarem as roupas, todas e de todos, no tanque, dado a enorme perda de calorias nessa atividade, conservariam assim, seus corpos, curvos, malhados, saradinhos. Quem sabe, até um tanquinho no abdomêm surgiria.
Já pensou? De shortinho, lavando as camisas em um tanquinho, do seu amorzinho, enquanto, ele, apaixonado, toma o seu cappuccino e, ela, feliz da vida, olha para o amado e pergunta: " Ficou bom meu amor?"
Ficou, claro. A melhor invenção para as Mulheres, foi a psicologia e, seus totens e tabus.
A culpa é dos Leões.
Texto bem desagradável e, sem autor também.

 

lavar roupa no tanque dá bico de papagaio

 

Bom dia, meus amores!
Ai, ai... só um pouco de cafeína e nicotina..volto já... hoje tá foda...

 

A autor não importante, importante é o pensamento
da igreja. Se eles fossem casados, conhecessem a
labuta de uma dona de casa, certamente, falariam
tanta besteira.
Não estariam envolvidos em tantos casos de pedofilia, tinham os seus filhos para respeitar e amar.

 

Boa tarde a todos,

Aqui é noite, vou tomar um banho e epois volto para contar detalhes do jantar do Lula contado pelo meu amigo que encontrei hj e de quem extraí vários detalhes do tal Jantar.

 

Bom dia a todos,

quando era pequena usava o tanque para por tartaruguinha dágua.... ela era tão pequena e o tanque tão imenso... gostava de ver como ela nadava e de vez em quando saia da água e ficava nas curvinhas do tanque...
[]

 

levei muitas broncas mas acho que a tartaruguinha era feliz... talvez o tanque para ela fosse o rio ou o mar... como saberei quanto os olhinhos dela podiam enxergar... eu a via através dos meus...
creio que o ser humano vê o outro através dos seus olhos e de seus milhares de filtros...
ah... esses filtros filtram a realidade e o que sobra talvez seja a mais purificada...ilusão...
[]

 

Boa tarde! Quanto à máquina de lavar roupa, só Sua Santidade nos entende.

 

Eu quando era quase pequerno, o meu tanque era uma ratoeira, que eu armava, e conectava a dois fios, fase e neutro, mais um pedaço de um delicioso quejinho. Quando a ratazana, atraída pela apetitosa isca, fechava a ratoeira, no mesmo instante fechava um curto elétrico, que torrava o pobre rato gigante. Esse era o meu tanquinho. Espero não ter decepcionado, ninguém, tendo em vista que não era eu, mas o mais velho da turminha, Jorge.
Meu Irmão mais velho é que tinha tais idéias e práticas, mais práticas do que idéias. Levou alguns cascudos por isso. Jorjão era terrível. Que saudades do Mano.
A tartaruguinha da Glorinha, talvez custasse alugum radinho de corrente alternada, curta circuitada na água.
Não se assustem, ainda não explodimos ninguém e,
meu irmão, cresceu, casou, se normalizou, e eu tenho uma linda sobrinha. Que tem verdadeiro horror, quando eu conto as artes do Pai dela.
Gente esquisita.

 

Eu desconfio que essa causa palestina é mais a causa dos outros do que dos palestinos. Lembro-me quando houve um plebiscito sobre a emancipação do bairro de Santo Amaro. Um amigo disse: se isso acontecer, os ônibus passarão a ser intermunicipais e as passagens custarão os olhos da cara. Também teremos de pagar interurbano para ligar para outros bairros (na época, o interurbano estava pela hora da morte). Ainda teremos de sustentar prefeito e vereadores com todos os respectivos "aspones".
Será que os palestinos não estão se explodindo por ódios alheios? Será que quem os apóia beeeeeeeeeeem de longe quer mesmo que eles vivam em paz e prosperidade?

 

Tene, seu relato reforça minha impressão de que não sei se teria estrutura emocional para ser mãe de menino.

 

E por falar em igrja e pedofilia, olha só que interessante que achei e resolvi compartilhar com vcs....
.................................................


Caso VERÍDICO!!! Ocorrido NO SÉCULO XV !

Arquivo Nacional da Torre do Tombo

SENTENÇA PROFERIDA EM 1487 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO

(Autos arquivados na Torre do Tombo, Armário 5, Maço 7)



"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de:

...ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos;

de cinco irmãs teve dezoito filhas;

de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas;

de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas;

de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas;

dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas, da própria mãe teve dois filhos.

Total: duzentos e noventa e nove filhos, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino...

...tendo concebido em cinquenta e três mulheres".

[agora vem o melhor:]



"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou pôr em liberdade aos dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo, e mandou arquivar os papéis da condenação."

 

A minha filha lê historinhas para os nossos peixinhos, antes de cobrir os aquários com uma camiseta velha que serve de cobertor. Ela censura historinhas que não considera apropriada para a tenra idade deles: não podem ser muito tristes, muito pesadas,... Enquanto lê, vai mostrando as figuras do livro.
Ontem ela estava caindo de sono e passou a tarefa para o pai. Ele contou a eles a seguinte historinha: era uma vez uma fadinha azul que foi visitar o fundo do oceano. Os peixinhos lhe pediram diamantes, rubis e muitas pedras brilhantes. A fadinha disse que não tinha como dar-lhes essas coisas, e que peixinhos não precisavam disso, mas que lhes daria um coração cheio de calor.
AMO MUITO TUDO ISSO!

 

Daniela, será que o tal padre arranjava tempo para rezar missa de vez em quando???

AMEI!!!!!!!!!!!

 

Aliás, será que o tal padre arrumava tempo para fazer qualquer outra coisa???

 

targinosilva 21 de março de 2010 10:09
Companheiro Lula.

A gente tem a iluzão de ser livre.
Uma vez resolvi fazer um curso de rede de computadores.
Escolhi a Novel, achando que era a melhor do mercado (e era).
Perdi tempo e dinheiro, a Novel foi engolida pela Microsoft.
Como diz o meu irmão: contra a força não ha resistencia, ou a gente se alia ou é esmagado.
......................................

E eu que te considerava completamente perdido...

 

Nada Sandra ele só pensava naquilo. o.0

Ele só fazia aquilo. :/

Rezar missa pra que se ele já vivia num paraíso???????
:D

 

Comparar Sto Amoro com Palestina.
Valha-em São Benedito.

 

Sandra, era outros tempos, não tinha internet, TV eram quatro ou cinco canais, disco de vinil, Roberto cantava as tardes de Domiingo. Eu, pequeno, auxiliava o Mano. Coautor, no Código Penal, a pena é bem mais branda. Tolices juvenis. Era garoto. Mas tenho saudades.
Infância, uma fase bem legal. Meninos são legais, também, você só deve tomar cuidado, quando entram naquela fase de inventor, cientista maluco. Dexter, né?

 

Os católicos dizem que são contra o aborto, contra estudos com células troncos, contra a camisinha, porque isso é contra a palavra de Deus. Gostaria de saber onde está escrito isto, se é um fax de Deus, ou outra coisa parecida. São coisas cultivadas desde a idade média, obscurantismo total. Está na hora da sociedade começar a questionar tais coisas.
Religião não pode ser imposta, cada um pode escolher a sua e também não ter nenhuma.

 

Tene, nada contra os meninos, só acho que a velocidade de embranquecimento dos cabelos de mães de meninos é maior.

Quanto à fase Dexter, eu me pergunto de eles saem dela algum dia.

 

Sandríssima, acho que os líderes do oriente médio precisam passar uma temporada na 25 de março, no Brás, prá aprenderem a conviver em conviver em paz...Tenho orgulho de ser paulistana e não ter nenhum tipo de preconceito.Beijo Van

 

Esse desejo incontido de explodir prótons sem medo se ser feliz, como acredito que tenha sido o desejo de explodir átomos para ver no que dava, deve ser uma fase Dexter que se perpetuou.

Por isso tenho minhas dúvidas em deixar a ciência solar sem freios.

 

ops deletar um conviver Van

 

Se eu fosse sugerir uma música para o Blog. A minha Sugestão seria Epitáfio, dos Titãs. Em homenagem ao Targino. Acho que o Targino nunca sorriu na vida. Fala dos Padres, da Santa Igreja, e ainda nos copia com um texto, bem desagradável, maneta e tendencioso.
Qual é Targino, o mundo que você deseja, é muito pretensioso.
Pedofilia, em todas as partes mundo,infelizmente existe. Bem aqui na nossa cara, Fortaleza, Rio, e o turismo não é feito por Padres, não.
Só em Barbacena os seres são felizes.

 

Van, e por paulistano eu entendo quem chega e vai ficando, e que não necessariamente nasceu em Sampa.

 

Pessoal,a dupla Milionário e José Rico anuncia que tiveram um filho juntos. Ele se chama Eike Batista. (twitter)Van

 

Será que a Patrícia Amorim vai ter que ir trabalhr com seguranças, depois que o goleiro Bruno é adpto a dar porrada em mulher?

 

Sandríssima, beijão Van

 

Palmirinha, sei lá... Não conheço esse pessoal...Van (rs)

 

Daniela, lembrei-me de uma piada sobre um motorista de ônibus e um padre que morreram e foram para o Céu. Aí entraram numa longa fila. Então, um dos atendentes viu os ingressantes e foi correndo ao encontro deles, mas enquanto ignorou totalmente o padre, foi todo sorrisos e amabilidades com o motorista de ônibus, ofereceu-lhe cafezinho, chamou-o para ser atendido antes dos demais,... O padre ficou indignado e perguntou ao atendente:
-Eu, que sempre preguei a palavra de Deus, sou atendido com esse desprezo, e esse senhor, que provavelmente nunca rezou nem um Pai-Nosso, é recebido com toda pompa. Isso é injusto.
E o atendente respondeu:
-Desculpe-me padre, mas esse senhor foi muito mais útil a nós do que o senhor. Quando o senhor rezava suas missas, muita gente estava com a cabeça nas nuvens, outros até dormiam, mas toda vez que o motorista dava uma freiada ou uma cortada, todos que estavam no ônibus rezavam e pensavam em Deus.

Vai ver que o rei era tão pragmático quanto o atendente. Talvez o tal padre fosse muito mais útil fora da Igreja!!!!

 

Saindo. Beijos em todos! Bom domingo!

 

"Crescei vos e multiplicai vos." Vai ser cristão assim lá em Barbacena ou Varginha.

 

Minha querida Vanzolina é uma gozação minha sobre o caso do Adriano do Flamengo, que o Adriano parece ter mandado bater na namorada.
Aí o Bruno disse que em briga de marido e mulher ninguem mete a culher, e que de vez em quando sai na porrada com a sua dignissima esposa.

 

Glorinha,"que a beleza esteja em seu olhar, Natanael,e não no objeto observado" (mais ou menos isso)André Gide Obrigada por tanta delicadeza. Vontade de tomar um chá de jasmim com você...(rs)

 

Palmirinha, entendi.Adorei "Vanzolina"!De noite eu rondo a cidade(rs)Van

 

Esse desejo incontido de explodir prótons sem medo se ser feliz, como acredito que tenha sido o desejo de explodir átomos para ver no que dava.
Aí o Tene colocou uma ogiva no seu tanque e começou dizer: se alguem votar nesses petralhas, eu dizimo todos, cambada de comunistas.

 

O comentário 17:45 também é meu.Depois eu volto. Beijos Van

 

Curiosidade mata!
Acho que o Tene está com a pulga atras da orelha.
Ele acha que devemos crescer e multiplicar como no começo do mundo.
Tenho pensamento contrário, devemos pensar antes de colocar uma ninhada de filhos no mundo.
Acho o mundo tão instável, por isso pobre de quem encarna.
Dar amor, educação, comida, só pra começar. E o resto?

 

Não foi só lá. Desagradável, mas em Minas um famoso empresário, tão famoso quanto rico, também aprontou, e feio, teve de tudo.
Algumas coisas me incomodam, algumas coisas me incomodam profundamente. Tô com um texto, na minha frente do mais!, Folha, a pelo menos duas horas, e estou sem coragem de lê-lo, A Última Tentação de Cristo", não sei se preguiça ou medo, ou os dois.
Mas eu já li a coluna do Marcelo Gleiser, tá boazinha, fala de 2012. Eu já sabia, mas não custa reforçar.
Me deixou um tanto embrulhado este escândalo de pedofilia na Igreja. Que é uma instituição séria, ampla. O Santo Padre, tá cortando um dobrado nesse tenebroso assunto. Lamento por Nossa Santidade, pelo menos minha, Ser Humano de qualidades intelectuais, vastas. O Celibato é necessário, por ser vocacional, por servir a Deus plenamente. Afinal ninguém consegue servir a Duas Senhoras.
Agora, fico prá morrer, com o regozijo dos fraquinhos. Apedrejam a Igreja impiedosamente, se ficassem mais ricos, até entenderia, mas ficam cada vez mais pobres, então, eu não entendo.

 

" há pelo menos...". A há hahaha, no a há o hahahah.É Rhodia, com PH.

 

a esfinge...
mas nós o somos também...
quase que sempre não decodificados
retalhados por assim dizer
departamentados em cubículos feitos de sopas de letrinhas conjugadas que formam significativas palavras presas no papel, libertas na imaginação, caso que é muito difícil, pois geralmente ainda que eu não queira generalizar, remete à algo...o algo que está no campo das idéias já desenhadas há mil anos...
juntando tudo dizem ser um ser humano...será já nascemos?
[]

 

Anonimo (17:45)

Van,

a tarde olhando o céu enquanto saia
o sol
que
ia..
aqui já tarde,
do outro lado,
é dia...
o vento sopra antes no norte,
agora ao sul
flores e campos
soltos
por fim
ouvi de canto
o sol da nota harmônica
ou será é o sol
do meio
ao dia...
[]

 

boa noite.

"Quanto à máquina de lavar roupa, só Sua Santidade nos entende."
(Sandra)

Séndraaa, como diz a Ezir no FB, rs,
Aaarraasoouu!
:D

 

O Advogado

- Como o Sr. pode defender um assassino?
- Todos tem direito a defesa.
- O Senhor tem filhos?
- Minha vida pessoal não vem ao caso!
- E a vida pessoal da vitima? O Seu cliente
destruiu a vida da vítima!
- Isso só o julgamento poderá afirmar.
- Ele confessou o crime.
- É preciso defender meu cliente dele mesmo!
- E nós? Quem irá nos defender do seu cliente?
- Fique com meu cartão!

 

José Mindlin foi empresário e ficou conhecido como bibliófilo. Pessoas completas são difíceis de encontrar. Amante dos livros e empreendedor.
É como mulher, não existe mulher completa. A mulher completa ou perfeita, tem que ser:
- Ser uma boa dona de casa, cuidando dos filhos, limpar a casa, cozinhar, passar, etc;
- Andar sempre cherozinha pro marido, ser boa de cama, estando sempre à disposição;
- Ser uma dama na sociedade;
- Estar sempre de bom humor na frente dos amigos do marido.

Esta é a mulher completa. Será que existe tal mulher?

 

Boa noite!!!
Li no portal R7 que o casal Nardoni pode ser absolvido.
Se a defesa conseguir deixar o juri com duvidas.
Há, alguns dias li tb que Cesar Tralli jornalista da Globo que está acompanhado todo o trabalho do MP disse, apesar de todas as evindencias apontar que o casal Nardoni é culpado, não existe uma prova cabal que afirme isso.

 

O Blog está com defeito.

 

Misericórdia ...
Divino,
Faltou a cerejinha aí em cima do seu bolo da mulher completa:
que ela seja muda.

 

Cintia, adorei heheheheheh, misericórdia!!

 

Essa estorinha é veeelha ... mas eu vou contar.
Divino,
Sabe o que aconteceu com o homem que encontrou
a 'mulher perfeita'?
Foi despachado.
Era muito pouco pra ela.

 

Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Me sacode
Às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca
De hortelã...

Todo dia ela diz
Que é pr'eu me cuidar
E essas coisas que diz
Toda mulher
Diz que está me esperando
Pr'o jantar
E me beija com a boca
De café...

Todo dia eu só penso
Em poder parar
Meio-dia eu só penso
Em dizer não
Depois penso na vida
Prá levar
E me calo com a boca
De feijão...

Seis da tarde
Como era de se esperar
Ela pega
E me espera no portão
Diz que está muito louca
Prá beijar
E me beija com a boca
De paixão...

Toda noite ela diz
Pr'eu não me afastar
Meia-noite ela jura eterno amor
E me aperta pr'eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor

 

Cintia p/ vc tb!!!

 

Londrina,
Como é hilariante
o 'imaginário masculino', não?!
hua hua hua!
:D
beijos!
:)

 

Por que uma Mulher tem que ser perfeita, para ser boa? Para ser boa, então tem que ser perfeita. Isso fere o conceito de Ser Humano, as nossas magníficas imperfeições. Como eu poderia definir o ser perfeito? Aquele que é bom, que não erra, sem pecados, contido e retido em valores morais, que a sociedade parametriza?
Fica a dúvida, esse ser perfeito na visão, é bom para ele próprio?
Me lembro que nas aulas de Humanidades, um Professor citava a estória de Heleninha, que só foi feliz quando a internaram em um hospício.
Heleninha, respirava a liberdade, de não ser Mãe, nem esposa, nem filha, de não lavar, cozinhar, fazer o café, lavar o banheiro, arrumar a casa, passar a roupa. Não, Heleninha se livrou da pesada rotina e aquele hospício se tornou a sua ilha, o seu oásis existencial, a liberdade.
Não tenho o talento daquele Professor que contou a estória, era, ou é psicólogo, não tive mais notícias. Suas aulas eram ótimas. Coisas que a gente leva com a gente.

 

Se eu tivesse um filho diria a ele:
'Meu filho, adquira uma Ferrari e não uma esposa.
Vai te dar muito mais orgulho e muito menos aborrecimento.'
Ehehehehe!
:D

 

Olá minha gente - boa noite!!!

Eh, eh, eh, Cintia e Londrina - a dupla dinamica da qual sou fã de carteirinha (rs)! Beijão, meninas!!!

Amanhã, ao que tudo indica, terá início o julgamento, aqui em SP, do casal Nardoni. Imprensa e opinião pública estarão focados, muito provàvelmente, quase que em regime de dedicação exclusiva a esse assunto. Julgados e condenados pela opinião pública já foram, todos sabemos ...

"Já participei de julgamentos onde, "tècnicamente" falando, o acusado era culpado. Foi absolvido pelo juri popular. Mulheres, quando fazemos uma análise comparativa com os homens, condenam muito mais", etc. - palavras de um especialista no assunto (juiz de direito).

Minha gente ele ... tornou-se uma "figuraça" numa "briga" (rs) de egos com o Dr. Badan Palhares e com a Polícia Civil aqui de SP, etc... mas resolveu alguns casos muito polemicos - isso não podemos negar. Estou falando do Dr. George Samuel Fellows Sanguinetti. Repasso para voces:

Dr. Sanguinetti - Equívocos no Laudo Oficial do Caso Isabella Nardoni (01/03/2010)

http://casoisabelaoliveiranardoni.blogspot.com/2010/03/dr-sanguinetti-equivocos-no-laudo.html

Culpados ou inocentes são os Nardoni? "Tècnicamente" falando, é claro e, pelo que vejo por aí, dizem que esse "raciocinio" (provas?) é aquele que deverá prevalecer.

Beijos!

Em tempo: Dr. Badan Palhares, Dr. Sanguinetti, o caso da morte de PC Farias e sua namorada e, até hoje, as radicais divergencias de laudos entre os dois não foram esclarecidas - ou foram? Se foram, não vieram a público - ou é mera impressão minha? Sei que o Dr. Palhares processou o Dr. Sanguinetti mas ... até aí ... qual foi a versão final para o caso?

 

Estive revendo o filme END GAME - alguém o assistiu? Fiquei em dúvida e gostaria que alguém daqui me "iluminasse" (rs), por favor, para entender o "the end". Afinal, o que a redatora da revista tinha a ver com o assassinato do presidente? "Brigadão"!!!

 

Julho de 2009. RJ: Uma garotinha de 5 anos - Rita de Cássia Rodrigues de Sena - morre ao cair do 5o.andar do edifício onde mora(va).

Explicando: acordou, estava sòzinha no apartamento, foi até a área de serviço e ficou atirando brinquedos e até sua mochila escolar pelo buraco da tela (rede) de proteção do local.

Seus pais, 51 e 50 anos, divertiam-se numa festa dentro do próprio condominio - imagens registradas pelo circuito interno de TV.

O "buraco" da tela fôra causado por uma queimadura de ferro (elétrico, de uso doméstico -usado para passar roupas).
Os pais estão sendo processados por abandono de menor (incapaz) - não deveriam deixá-la sò.

Fico intrigada com essa estória de buraco na tela de proteção. A garota subiu em algum móvel?

 

Cintia

Quem tudo quer não nada tem.
Esse é o lema
Quem muito escolhe sai escolhido
A vida é um aprendizado
O casamento é uma renuncia
Se quiseres conviver a dois
Qaundo um burro fala o outro murcha a orelha
Quem fala mais alto é o cabisbaixo de amanhã

 

Uuuui Divinooo!!
Adogggo lição de mogggal!!
Essa foi DIVINA!!
Vou dedicar ao Serginho do BBB, táá!!
hua hua hua!
:D
abraços!

 

E, se um dos burros não murchar a orelha, o que acontece.?
Eu não murcho , quero só ver.

 

Cintia.
Voce não imagina o quanto é bom mimar netos.
Não trocaria as minhas netas por uma Ferrari,
nem que ela fosse feita de ouro.

 

Nã existe uma formula magica para conduzir
casamento.
Não se trata de quem manda quem obedece.
Casamento é um acordo, uma conivencia.
A mulher é conivente com os acertos e os erros
do marido e vice versa.
Assim a coisa funciona.
Aquele juramento que faz no altar tem que ser pra valer.

 

Targino,
E eu tb não imagino o qto vc possa dar respostas descabidas.
Não viu que eu estava brincando, não?
Vou ter que botar legenda agora?
Eu hein.
boa noite, viu!
:P

 

Minha querida.
Tambem estou brincando.
Não levei seu comentario a serio.
Apenas estou no mesmo tom.
Voce seria uma bela sogra.

 

Queridinho,
:D
Vc está brincando qdo diz que ama suas netas, é isso?
Hmmm, entendi.
Sim, eu seria uma excelente sogra, daquelas que bota sal no cafézinho do genro gaiato, e cola no creminho leave-in da norinha espevitada.
Haaaa!
:D

boa noite, meu pomponzinho!
:D

 

Vamp querido, como te disse por e-mail vc tem razão nas suas observações, reensaiamos algumas cenas e ganhamos um pouco mais de ritmo, claro que com apenas 2 apresentações o espetáculo ainda não amadureceu, mas estamos no caminho. Li até agora tudo o que foi publicado nos comentarios aqui(ufaa) e agradeço a todos vcs que tem acompanhado do GT e esta 'troca de bastão'. Pretendo estrear no Rio ou SP em agosto, ainda estou buscando patrocínio (não temos NADA!), o que se viu em Curitiba foi resultado de uma produção com muita vontade e AMOR (ninguém recebeu nada até agora), toda a logística foi do Festival que com o pequeno cachê e mais uns 'cheques voadores' que soltei (esperando o seguro do meu carro - roubado durante os ensaios - me pagar) consegui mostrar algo decente e bem acabado.
Quero muito que vcs assistam, daí ampliaremos as discussões.
Mais uma vez obrigado pela força Vamp,
Beijão

 

Caetano,tudo de bom ! MUITA SORTE! Van

 

Caetano, eu li na Imprensa sobre o ocorrido com seu carro e sei das dificuldades que vocês tiveram e estão tendo para conseguir montar a peça. Por isso te admiro mais a cada dia e torço muito por você. Mais uma vez: Parabéns!

 

Bom dia! Caetano, ARRAAAAAAAAAAAAAAASA!!!!!!!!!!!!

 

Vamp, é FOGO! É preciso vender a casa prá entrar em cena e não ter nenhum retôrno financeiro! Conheço muita gente boa que parou por não aguentar viver com pires na mão por tanto tempo!Beijos Van

 

Pois é, Van, eu imagino. Mas o mundo é de quem ousa, de quem corre atrás, de quem enfrenta as dificuldades, de quem mata um leão por dia... Admiro pessoas com a coragem do Caetano. São pessoas como ele que fazem as coisas acontecerem.

 

Vamp, desculpe a ironia, o mundo é dos jovens que tem casa, comida e roupa lavada...

 

...e o teatro resistirá por que sempre haverá jovens idealistas como Caetano Vilela!Que bom! O comentário 10:47 é meu Beijos Van

 

Van, a imensa maioria dos jovens com casa e roupa lavada não criam absolutamente nada.

 

Ops... a maioria não CRIA ao invés de "CRIAM"

 

Vamp e Van, depois do sucesso, pode deixar que muitos desses jovens aparecerão para chamar o Caetano de metido, intelectualóide,...

 

Dirão que o teatro dele é de elite, que o povo quer algo mais simples, tipo panfleto com apoio da Petrobrás.

 

Realmente confirma o que sempre digo:

Para se fazer teatro,.., tem que se ter muito amor , paixao,....
Fazer Teatro no Brasil ,...alem de tudo isso tem que ser quase um HEROI ...

Ainda mais quando quer se fazer um TEATRO DE QUALIDADE ,.., PAIXAO AO CUBO !!!

Mas essa *galera* tem fibra...tenho certeza....esta no SANGUE ,..e vao canseguir os Z*patrocinadores* certos , para poderem ter tranquilidade , ensaiarem com muita calma... estrearem no RIO , SAO ,....quem sabe ate em POA !!!

Pois publico para *Teatro BOM * se tem...o que falta sao *incentivos*...
FORCA MENINOS...torcendo por voces!!!

Bjs
Bjs

Sue

 

Serão chamados pela Rede Globo! "Muitos serão chamados e poucos os escolhidos" Ganharão algum dinheiro,que garantirá seus dias, quando o mercado achar que estão superados.Talvez possam fazer arte por puro diletantismo...Van

 

Van, é muito difícil fazer algo inferior ao próprio talento. Ainda mais para o artista, que, de todas as profissões, é a que está mais próxima ao Criador.

 

Todo mundo que empreende alguma coisa luta com dificuldades.
O teatro não é diferente.
Por que deveria ser?
Conheço alguns caras bons de bola que não conseguiram ser profissionais.
Tem muita gente boa que não consegue deslanchar.
Faz parte do jogo.
O mundo mudou. É o mundo da praticidade.
É mais fácil comprar um cd pirata, ver na internet que ir ao cinema a um teatro.
Não é culpa da Petrobrás.

 

Vamp, Sandra e Sue,sei que o momento é de otimismo.Eles são heróis mesmo. A luta é boa. Vale a pena. Van

 

Vender o carro pra estreiar peça de teatro, quando será que teremos uma politica cultural no país. O artista é antes de tudo um forte, enquanto isso filmes "oficiais" tem milhoes de patrocinios, tvs estatais sem audiencia com milhoes de investimento, emprestimos do BNDS para farra da Copa do Mundo e das Olimpiadas, pra banqueiros bandidos, pra salvar bancos quebrados. Nao sei se o Brasil tem algum jeito.

 

ops o teatro resistirá PORQUE Van

 

Juliano,você tem total razão. Ninguém merece.Beijão Van

 

O teatro esta em queda em todo mundo.
É disco de vinil.
Ate o Gerald Thomas ja partiu para o CD.
O mundo moderno é um mundo de larga escala.

 

Fui (rs) Beijos Van

 

Targino, O TEATRO É ETERNO!!!!!!!!!!!!Saindo Van

 

Não achei ético ter citado a Rede Globo.É uma empresa respeitável.A televisão gera emprego e produz coisas belas também.E quanto ao Brasil,acredito que há muita gente bem intencionada. Não posso generalizar.Não estou escrevendo isso por algum temor.Estou feliz e realizada.Beijos Van

 

Merda!

Aguardando a peça chegar em SP!

E voando, voando, voando, contra o tempo.

Em tempo: feliz pelo blog estar VIVO!

beijos, Vamp!
beijos, pessoal!

 

Targino tudo ia matar o teatro, a televisão,o cinema, o dvd,a internet, essa morte foi anunciada muitas vezes. A questão é que o teatro ainda aproxima as pessoas em mundo cada vez mais solitário, mais triste . Pelo que sei as salas em São Paulo estão cheias, há uma temporada de musicais, a questão é o apoio ao artista, uma linha de financiamento decente,uma carga tributária menor,até mesmo para baratear os ingressos para classe mais baixa,etc. Será que realmente falta público?

 

Considera-se extrema falta de educação comer com as mãos. Com os pés, pior.

 

Beijo, Ana!

Juliano, abraço!

 

'Quando encontrares oposição, esforça-te para superá-la pelo argumento, e não pela autoridade, pois uma vitória dependente da autoridade é irreal e ilusória.'
- Bertrand Russel

 

Acredito que as pessoas sejam por natureza cooperativas, e sintam profunda necessidade de trabalharem juntas e se ajudarem mutuamente.(Claude Steiner)Van

 

Tenho dois dólares,
dois euros,
dois pesos,
libras e outros pesos.

 

O fino dois,
a ama que mima,
outras cores,
eis o ácido,
básico, neutralizado.
Eis a soleira, a noite pequena,
eis o acordado, os reis que passam,
tudo impessoal, sem Rimbaud,
sem os retalhados, os desalmados,.
as pessoas ainda transitam,
alguém navega, alguém flutua,
alguém se afoga.

 

E neste mundo cruel,
a vírgula.
Sobre este mundo, eu subo,
naquele lugar, a pipa vai voar.
Mundo diminuto, sem Paris,
sem pescas, o também.
mundo que vejo,
restrito à soleiras,
ao cigarro aceso,
a estranha trajetória da Lua,
ao Sol que nasce, as soleiras e,
aos serenos.

 

Tenho dois doláres,
dois euros,
dois pesos,
duas liras,
duas libras,
dois reais,
dois tostões.
dois contos eu tenho.

 

Israel nos pede, mandando bombas,
que nós o reconheçemos, a, o, Terra dos Judeus,
nunca, nunquinha, prefiro sucumbir,
a alternância, ou o aniquilamento.
Antes, as Colinas, ou as Quintas, as Castanhas, os muros, os Damascos esparramados.
Antes de seis mil, o que sobrou, foram as ruas,
de dois dementes, das soleiras, do papo sentado,
das ruas, fumando um cigarro, ouvindo os seres passar.

 

Antes uma calça furada do que bumbum de fora, não é mesmo Tene?
Obama está forçando os Judeus, a criar um estado palestino independente.
Creio nele, pois incluir todos na saúde do estado foi um esforço hercúleo da parte dele.
Pois ele luta até com seu partido nesta tarefa.
É um cara de bom caráter.
Lembra do JFKenedy? Tem que tomar cuidado.

 

Tene, também criar um estado palestino, sem o mesmo poderio bélico de Israel, acredito que vai nascer fracassado.

 

Dois gays eram casados realmente no papel.
Por isso conseguiram adotar uma criança.
Eram ricos, conseguiram os melhores colégios para o garoto
O menino foi crescendo
Um dia quando completou 8 anos
Chegou perto do pai e perguntou
Posso tomar banho com o senhor
Claro meu filho, claro
Quando eatavam tomando banho o menino espanta e pergunta
Que pinto grande o senhor tem
Aí ele responde
Que nada meu filho, você porque ainda não viu o da sua mãe

 

Antes uma calça furada do que bumbum de fora, não é mesmo Tene?
Obama está forçando os Judeus, a criar um estado palestino independente.
Creio nele, pois incluir todos na saúde do estado foi um esforço hercúleo da parte dele.
Pois ele luta até com seu partido nesta tarefa.
É um cara de bom caráter.
Lembra do JFKenedy? Tem que tomar cuidado.

 
«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 473   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.