Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Caetano Vilela, o Cara (Atualizado em 20/03/2010)




                                       (Caetano Vilela)


Caetano Vilela (link ao lado), à frente da Cia. de Ópera Seca, participa do Festival de Teatro de Curitiba com a peça "Travesties", de Tom Stoppard. Publico parte do texto que Caetano escreveu em seu blog, onde vocês encontram mais detalhes sobre peça:

A importância de ser... "o cara"


"Acabo de chegar em Curitiba. Estréio finalmente "Travesties" de Tom Stoppard com a Cia. de Ópera Seca no Teatro Guairão nos dias 19 e 20 desta semana, se tiver tempo publico um pouco sobre os bastidores da montagem mas antecipo que toda a expectativa com a minha direção a frente da Cia. está começando a me deixar um pouco nervoso.

Nada que me assuste, mas a soma da ausência de Gerald Thomas (pra quem não é 'deste mundo' ele é o fundador da Cia. e eu a dirijo pela primeira vez) com a responsabilidade de dar vida ao texto de Mr. Stoppard e a minha 'volta' ao teatro após 12 anos dedicados a ópera tem ouriçado críticos, jornalistas e amigos.

A sensação é boa e o desafio me deixa ainda mais exigente. Um bom resumo destas expectativas entrou no ar ontem numa reportagem sobre a minha carreira publicada pela revista eletrônica "Stravaganza", editada pelo jornalista e crítico cultural Edgar Olímpio de Souza (com colaboração de Edmilson de Souza):

 
- "Ele tem tipo de roqueiro, mas sua atividade profissional passa longe de guitarras, baixos e baterias. O seu trabalho não atrai cabeludos trajando jeans desbotados, camisetas estampadas e tênis sujos, mas um tipo de público que sai de casa na estica para ir ao teatro e costuma acomodar-se em poltronas estofadas. Estamos falando de Caetano Vilela, nome em ascensão no segmento lírico brasileiro e já com algum reconhecimento no Exterior. Nos últimos anos ele é responsável pela iluminação de um punhado de óperas produzidas no Brasil e, mais recentemente, tem acumulado ainda a função de diretor desse sofisticado gênero artístico. "



(A atriz Fabiana Gugli como Cecily)


A leitora Liz enviou um link de um vídeo com o Caetano falando sobre a peça. Amanhã, após assitir a peça no teatro, comento sobre minhas impressões. 






Impressões do Vampiro de Curitiba sobre Travesties, dirigida por Caetano Vilela:

 Assisti a peça "Travesties", dirigida pelo Caetano Vilela e com a Cia. Ópera Seca, ontem à noite, no Guairão, no Festival de Teatro de Curitiba. Não conheço a peça original de Tom Stoppard, o que me impede de tecer comparações entre aquela e a atual, a versão dada pelo Caetano.

Destaco a excelente atuação dos atores da Cia. Ópera Seca, numa noite memorável, inesquecível. Percebe-se a liberdade que Caetano concedeu aos atores, o que possibilitou um show a parte por cada ator individualmente e uma perfeita sintonia e interação entre eles conjuntamente. Isto numa peça que exigiu muito, até fisicamente, do elenco. O cenário, simplesmente maravilhoso, ajudou a prender a atenção da platéia que assistiu hipnotizada por três horas, até o  final apoteótico da peça, com a platéia aplaudindo em pé. Parte técnica e figurino também impecáveis.

Caetano conseguiu deixar a peça divertida na medida certa, sem cair naquele deboche fácil, comum em muitas peças atuais. Com tiradas engraçadíssimas e ágeis, tornou-a atualíssima. A primeira parte, num ritmo alucinante, mostrou a excelente qualidade dos atores. O que poderíamos chamar de "intervalo", na verdade, foi uma atuação divertidíssima da atriz Fabi Gugli interagindo com os espectadores. A segunda parte, propositalmente num ritmo menos acelerado - creio que para destacar como a Arte perde quando tendo que servir a uma causa (avaliação minha, pois não conversei com Caetano a respeito) -  mostra um Lênin pateticamente perdido em seus devaneios.

Como ponto negativo me obrigo a observar que, por ser uma peça com duração muito longa, houve uma falta de coesão entre as cenas, tornando-as muitas vezes repititivas. Esse fato, aliado a uma falta de clareza na identificação dos personagens, tornou a apresentação um tanto cansativa em alguns momentos. Nada que venha a desmerecer o trabalho de Caetano, apenas creio que com o tempo o diretor Caetano Vilela consiga ter uma melhor visão do conjunto, do todo. O Guairão - com capacidade para 2.170 pessoas e apenas uns poucos lugares vagos nas laterais - aplaudiu em pé a estréia do Caetano, o que mostra que ele está no caminho certo.

Parabéns a todos!


O Vampiro de Curitiba


.

473 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 473 de 473   Recentes›   Mais recentes»

Tene, também criar um estado palestino, sem o mesmo poderio bélico de Israel, acredito que vai nascer fracassado.

Colocar a ONU pra servir de xerife não é recomendável, mesmo porque o território já é pequeno pra acomodar o contingente necesário.

 

O PARAGUAI É A TERRA DE NINGUEM.
QUE VERGONHA, QUE FALTA DE PREPARAO.
QUE PREPOTENCIA!!!

Paraguai prende quatro policiais federais brasileiros
Seg, 22 Mar, 09h59

ASSUNÇÃO (AFP) - Um delegado e três agentes da Polícia Federal do Brasil foram detidos nesta segunda-feira por invadir o Paraguai para prender um suspeito, em um incidente ocorrido em Canindeyú, a 700 metros da fronteira brasileira.

O incidente envolveu os agentes da Polícia Federal Pedro Enmanuel Ferreira Fraga e Gustavo Prata, o delegado Francisco Angelo Gurgel e o escrivão Elionai de Oliveira Bezerra.

Com o grupo foi detido o brasileiro Francisco Carlos Vieira, capturado pelos agentes federais brasileiros no lado paraguaio, segundo a polícia local, fato que motivou a intervenção dos agentes paraguaios.

Os policiais Ferreira Fraga e Gustavo Prata entraram no Paraguai em um carro da Polícia Federal, um Nissan Frontier preto, com o logotipo da instituição, e foram detidos pela polícia local.

O delegado Angelo Gurgel e o escrivão Oliveira Bezerra foram presos pouco depois, quando entraram no território paraguaio para tentar libertar seus agentes. Com eles foi apreendido um automóvel Fiat Palio vermelho.

Um quinto brasileiro, o civil Carlos Vieira, de 48 anos, que havia sido preso anteriormente pelos agentes, dirigia um carro Volkswagem, que também foi apreendido.

A Polícia paraguaia revela ainda que militares brasileiros entraram no Paraguai para ajudar seus compatriotas, mas que, ao comprovarem a existência de uma irregularidade, retornaram ao Brasil.

 

Bom dia, pessoal.!
Hoje ainda tenho o dua bastante corrido, vão levando o blog aí, tá?
Beijos!

 

Blog do Vamp
Recent Visitors by Location
Detail Country Location
1
Unknown
2
Brazil Recife, Pernambuco
3
Unknown
4
Brazil Curitiba, Parana
5
Brazil Aruj, Sao Paulo
6
Unknown
7
Brazil Curitiba, Parana
8
Unknown
9
Unknown
10
Brazil Braslia, Distrito Federal
11
Brazil So Paulo, Sao Paulo
12
Brazil So Paulo, Sao Paulo
13
Unknown
14
Unknown
15
Unknown
16
Brazil Sobradinho, Rio Grande do Sul
17
Brazil Sobradinho, Rio Grande do Sul
18
Unknown
19
Brazil So Paulo, Sao Paulo
20
Brazil So Paulo, Sao Paulo
[1] 2 3 4 5

 

boa tarde.

Targinão,
'Momento cinematográfico'
especially for you, my gladiator!
:D
http://www.youtube.com/watch?v=oYLseVbOHjk

 

Olá, minha gente! BOM DIA!!!

Custe o que custar (CQC) e a "censura prévia" (?!) de segunda feira passada, dia 15/03/2010.

CQC flagra desvio de doação de TV usando GPS.

Programa CQC sofre censura e tem reestréia polemica na Band. O quadro "Proteste Já" foi proibido de ser exibido na reestréia da atração devido a uma liminar da Prefeitura de Barueri (cidade da grande SP), investigada na reportagem feita por Danilo Gentil.

O motivo da ação judicial foi uma TV (plasma) doada pelo programa a uma escola do município. A TV tinha um GPS instalado em seu interior. Graças ao aparelho, a equipe do programa descobriu que a televisão tinha ido parar na casa da diretora da escola.

PS.: Marcelo Tas escreveu, ontem: "Hoje à noite, no CQC, vamos mostrar a reportagem na íntegra e também um novo vídeo, gravado com o Prefeito de Barueri, com a visão dele do fato".

PS.: A matéria foi ao ar, ontem, dia 22 de março. Começou muito tensa (vejam abaixo) e depois "rolou" mais descontraída e informal ("por acaso o senhor é bipolar"?) rs

___________

... "Não foi censura. Minha secretária jurídica que viu essa estupidez de voces, voces são uns babacas, sem nenhum talento, uns tontos, malandros, que se veem no direito de ridicularizar o Congresso. Quem são voces?", diz o prefeito em tom desafiador para, em seguida, tecer um discurso sobre seus esforços para estabelecer a democracia no país.

Fonte: Radar Político - André Mascarenhas - 22/03/2010.

 

Estou com o prefeito de Barueri, o humor do CQC é um humor babaca. Principalmente o do Marcelo Tas.
O humor do Marcelo elnaltece os corruptos
Constrage os mais humildes
Não tem nada a haver democracia e liberdade de expressão com o que aconrteceu.
Não conheço o prefeito, não é meu parente, moro em outro estado brasileiro.
Mas que o programa CQC é uma babaquice, isto lá é.

 

Contra censura e ilegalidade - lição de cidadania.
Marcelo Tas - 22/03/2010

... "Divido, aqui com voces, um documento e um momento importantes na história do CQC. É a decisão do desembargador Marrey Uint, da Terceira Camara de Direito Público, do Tribunal de Justiça de SP, diante de uma atitude truculenta e ilegal das autoridades da cidade de Barueri.

Primeiro, desviaram um recurso doado por nós - um televisor de tela plana - à Secretaria de Educação daquele município; depois, impediram a reportagem de ir ao ar na última segunda feira, no CQC, na Band, através de artifício jurídico que foi defendido pela MMa Juíza Nilza Bueno.

O CQC é um programa de humor. Também, evidentemente, é um veículo para jornalismo, provocação e cidadania. Sempre acreditei no projeto. O que nunca poderia sonhar é que ia chegar o dia de hoje. Às 22.15hs. vamos mostrar que podemos ser cobaias e modelo de uma ação de cidadania com final consistente amparados pela Justiça brasileira com jota maiúsculo.

Transcrevo abaixo trechos do texto do próprio Desembargador Marrey. Espero que cada um de voces possa, mesmo diante de uma linguagem técnica e jurídica, poder saborear o gosto de ler palavras claras e diretas que nos dão algum alento de poder viver, quem sabe num presente próximo, num país mais digno, justo e com livre expressão de pensamento".
_______

PS.: Textos do desembargador poderão ser vistos na fonte (matéria de ontem, do Marcelo Tas).

Beijos!!! Tenhamos todos ma-ra-vi-lho-sa (rs) tarde!!! Teremos!!!

 

Tão preocupante quanto a posição do Irã é a de Israel. Israel tomou vida própria e nem aos seu aliados dá ouvidos. EUA tenta reaproximação e Reino Unido expulsa diplomata. Depois falam que o Brasil está errado.

 

"O CARECA BABACA" deu uma grande ideia:
coloar GPS no dinheiro publico.

 

No centenário de Akira Kurosawa, a história dos cinemas japoneses da Liberdade! (ig=último segundo-cultura) Beijos Van

 

O ministro Joaquim Barbosa do STF disse que os programas humoristicos ao invez de ser duros afagam os politicos corruptos. Principalmente aqueles que mais os interessa.
São verdadeiros ilustradores de egos.
E o CQC é omaior deles.

 

Boa tarde... Hoje estou para baixo. Esse julgamento dos Nardoni está mexendo comigo.

 

OI Meninos...

Boa Tarde !!!

Para **descontrair**

O governo Petista é igual à camisinha:
A camisinha permite inflação, impede produção, destrói apróxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento desegurança... Enquanto, na verdade, alguém está sendo fudido!!!

Incontestável...


Bjs

SUE

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Diario Catarinense

Fantasma de Gerald Thomas

Um dos espetáculos em cartaz na mostra oficial do Festival de Curitiba no sábado foi Travesties, o primeiro espetáculo da Cia. Ópera Seca sem a direção do polêmico Gerald Thomas.

Com o texto de Tom Stoppard, que se passa em Zurique durante a Revolução Russa, a companhia voltou ao festival mais de 10 anos depois de Thomas ter interrompido a sessão de um espetáculo e adentrado pela plateia reclamando da estrutura – o que na época deixou todos sem saber onde terminava a cena e começava “a cena” do diretor.

Por tratar-se da Ópera Seca, Travesties era uma das peças mais aguardadas de 2010, mas a comédia burlesca não conseguiu arrancar muitos risos da plateia, principalmente na sua primeira metade – ela tem 150 minutos de duração.

Mesclando Lênin, James Joyce, Oscar Wilde e Tristan Tzara mais o Lucio Jr, que foi hackeado misteriosamente, com toques de piada física e falas incompreensíveis, o espetáculo dirigido por Caetano Vilela deixou o público confuso, como sempre ocorreu na trajetória da companhia. Só depois de um ator mencionar Lady Gaga é que todos pareceram ficar mais à vontade.

Sensação de alívio que aumentou no intervalo, transformado numa espécie de stand up comedy, quando uma atriz se instalou num púlpito e começou a ler um livro imenso sobre o período histórico, confessando que ela também não estava entendendo nada do espetáculo. A partir daí, o riso tornou-se um pouco mais frequente, embora, com a Ópera, o público possa ter sempre a certeza de que não vai ao teatro para rir de uma comédia, mas para encher-se de questionamentos sobre o fazer teatral e sua necessidade ou não de compreensão.

 

Tene, como vc ficou sabendo que vai mudar o post?
O Vamp ainda não comunicou que vai mudar.

 

O VELHO HABITO DE PROCESSAR A JUSTIÇA.
ACUSAR JUIZES E PROMOTORES DE PERSIGUIÇÃO.
COM AJUDA DOS COLEGAS DE TRABALHO
PRETENDE CRIAR UMA LEI PARA PROCESSA-LOS
INTERESSADOS NA NOVA LEI NÃO FALTAM.


Maluf diz que vai processar Promotoria de Nova York

horas, 10 minutos atrás

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disse hoje que vai entrar com um processo contra a Promotoria Distrital de Nova York, nos Estados Unidos, que incluiu seu nome na difusão vermelha da Polícia Internacional (Interpol). Em nota divulgada nesta manhã, Maluf informa ter contratado os advogados norte-americanos Bryan Skarlatos e Sharon McCarthy, do escritório Kostelanetz & Fink, LLP, para este fim.

Maluf afirma que a Promotoria Distrital de Nova York agiu de maneira "arbitrária e não condizente com o que rege o Direito Internacional e a soberania das nações livres". Na nota, o deputado insiste que a inclusão de seu nome e de Flávio Maluf, seu filho, no alerta vermelho é uma "ação ilegal, descabida e intempestiva".

"Um promotor distrital de Nova Iorque decidiu acusar um cidadão brasileiro, membro do Congresso Nacional, de supostos fatos que, por absurdo, teriam ocorrido no Brasil, com o fim de serem julgados pela Corte Americana, inclusive emitindo ilegalmente um alerta vermelho para a Interpol", diz a nota. "Por fim, nos Estados Unidos, a defesa de Paulo e Flávio Maluf afirma que as acusações feitas pelos Promotores Distritais americanos ainda não foram julgadas por nenhuma instância do Poder Judiciário daquele país, não havendo qualquer decisão, liminar ou definitiva, sobre estes fatos."

Maluf declara ainda que o episódio é "mera vingança, absurda", relacionado ao fato de ter apresentado o Projeto de Lei 265/07 "responsabilizando pessoalmente autores de processos ilegais e sem base jurídica, conforme confissão emitida pelo promotor Silvio Marques", citando reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo no último sábado.

"A decisão de incluir o nome dele na Interpol partiu exclusivamente da Promotoria de Nova York e foi feita de forma absolutamente legítima. Ele é foragido da Justiça de Nova York", disse Silvio Marques. "A Promotoria de Patrimônio Público defende a Promotoria de Nova York nesse caso, tendo em vista que foram cometidos crimes naquela cidade, de forma que a Promotoria tem não só o direito mas a obrigação de apurar esses crimes."

"Maluf desviou bilhões da Prefeitura de São Paulo e remeteu parte do dinheiro para contas em Nova York. A Promotoria tem todo o direito e até o dever de processá-lo. Para a Justiça de Nova York, ele é um foragido", disse Marques.

 

Minha cara Susan, a camisinha não protege um bando de porrra, ela impede o bando de chegar ao seu objetivo final que é o de dar orígem a um novo ser.
Portanto a camisinha é uma castradora do objetivo precípuo da porra.
Portanto não vejo semelhança.

 

Oi Sandra,

Também estou acompanhando.

Olha não fique assim não, existem outras dezenas de casos que não chegam a opinião publica, mas geralmente as sentenças são as mesmas.

Máxima 30 anos, e o cara por ser primário saí com um terço da pena cumprida.

Ainda tem direito a indulto de natal, dia das mães, dia dos pais, carnaval e assim vai...

Ou seja a cadeia é quase um spa de engorda + escola do crime no Br.

Então em uns seis anos eles estarão livres e terão se acertado com a sociedade.

 

boa tarde.

Sandra,
Não fique abalada. Fique torcendo praquele casal das trevas ser condenado!!

...

Esse monte de anônimo aqui tá me dando mó aflição.
Onde tem escrito 'comentar como:' tem uma opção NOME, já viram??
Pô, escreve qq coisa! Bolinha, Luluzinha, Pafúncio, Mickey, mas pô, escreve!!
É preguiça mesmo ou falta total de criatividade?!
Eu hein!

 

Susan.

Realmente não semelhança.
Alem de ser uma comparação chula, sem sentido,
em sexo consentido ninguem é fodido.
Quando no sexo, se usa camisinha é de comum acordo.

Foda é Coisa desagradável ou difícil de executar ou suportar.

 

Medidas progressistas



Uma vez que a sede do governo português situava-se no Rio de Janeiro, foram necessárias algumas medidas – muitas das quais adrede acertadas com a Inglaterra pela “cortesia” da escolta – progressistas para a época, como a Abertura dos Portos às Nações Amigas, decreto Régio de 28 de janeiro de 2008. “Nações Amigas” eram basicamente Portugal e a Inglaterra. Pelo acordo acertado com antecedência, o Brasil seria o principal escoadouro do excedente comercial britânico e a Inglaterra contava com benefícios alfandegários ainda superiores aos dos portugueses. Em pouco tempo os cais brasileiros estavam atulhados de coisa absolutamente inúteis para nosso clima tropical: patins para gelo, aquecedores de colchões e outras bugigangas caríssimas que muitos acabavam empregando em outras finalidades – um viajante da época informa que percebeu uma maçaneta de uma casa modesta modelada a partir de um patim para gelo, por exemplo...

Foi necessário ainda criar um órgão para cunhar a moeda que circularia por aqui: o Banco do Brasil. Como foi criado na base do compadrio e muita corrupção, teve vida efêmera. Em 1820 teve seus cofres saqueados pela Família Real de volta para Portugal, faliu e acabou sendo liquidado em 1829. Somente em 1835, já no governo de D. Pedro II o Banco do Brasil foi recriado.

 

ESSE É O CARA

Imperfeição da natureza é tema de novo livro de Marcelo Gleiser
23/03 - 12:27 - Priscila Borges, iG Brasília

(Brasileiro)
O físico Marcelo Gleiser, 51 anos, se acostumou a decifrar a ciência para o público leigo. Programas de TV, coluna em jornal, palestras -- os meios utilizados pelo experiente cientista e professor são inúmeros. O esforço de Gleiser, que decidiu ser físico ouvindo do pai que ninguém “o pagaria para contar estrelas”, tem uma razão nobre: dar às pessoas a chance de construir uma visão mais crítica do mundo. Para ele, a compreensão da ciência liberta o ser humano do medo do desconhecido.

“Não é só a tecnologia que faz do mundo de hoje diferente do mundo de Cabral, em 1.500. O modo como ele pensava que o mundo era é totalmente diferente. A ciência faz parte da nossa cultura. As pessoas precisam absorver isso até como ferramenta para desenvolver um pensamento mais crítico”, afirma o professor de física teórica na Dartmouth College, nos Estados Unidos. Agora, Gleiser pretende ir além e quebrar paradigmas da ciência, mostrando que a natureza não é perfeita.

O assunto do novo livro de Marcelo Gleiser, Criação imperfeita — Cosmo, vida e o código oculto da natureza, publicado pela Editora Record, foi o mote usado pelo autor para mostrar aos estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que não há limites para o conhecimento. Nesta terça-feira, ele falou a calouros e veteranos em um evento organizado pela reitoria para receber os alunos: a Aula da Inquietação. O objetivo do encontro é levar os jovens a refletir sobre o papel deles na universidade.

“Queria mostrar a eles que o conhecimento não é uma coisa finalizada. É um processo e cada um de nós contribui para ele”, comenta o físico. “As visões de mundo que a gente constrói estão sempre em fluxo e a coisa mais importante que se pode aprender na escola ou fora dela é pensar criticamente sobre o que você aprende e sobre o mundo”, sentencia.

A voz da experiência
Gleiser fala de si próprio quando toca nesse assunto. O novo livro é fruto das mudanças de pensamento que ele viveu ao longo de anos de estudo e pesquisa. Ele conta que, quando começou a carreira, acreditava que havia uma ordem unificadora de tudo o que existe no universo – como boa parte do mundo ocidental. Buscava por uma teoria final, que explicasse o sentido e o funcionamento do cosmo. “Hoje mudei completamente minha percepção da realidade”, diz, categórico.

Marcelo Gleiser: natureza cria através de imperfeições e assimetrias

Para o cientista, a perfeição e a simetria da natureza são fantasias. “Não há nada de concreto que aponte nesse caminho. As pistas vão na direção oposta”, avisa. Gleiser conta que as experiências que desenvolveu mostraram que a natureza cria por meio de suas assimetrias e imperfeições. No novo livro, há um capítulo dedicado exclusivamente a Johannes Kepler, físico que buscava a perfeição da forma dos movimentos celestes. O capítulo, chamado de O erro de Kepler, critica a insistência da perfeição.

“Chega um ponto em que a gente tem de deixar de insistir nessa busca pela ordem, que é mais uma produção de um desejo nosso, e olhar para o que a Terra quer nos dizer”, enfatiza o físico. Ele classifica a própria obra como um manifesto. Um manifesto sobre a importância da vida e do homem para o universo. “Os seres humanos, cada vez mais desacreditados, têm uma vida complexa e inteligente muito rara. Somos como o que o universo pensa sobre si mesmo. Essa consciência cósmica é essencial para preservar o que a gente tem”, diz.

Compreender a complexidade da vida e da natureza, na opinião de Gleiser, é criar uma relação espiritual com o universo. “É uma direção de nova espiritualidade, que nada tem a ver com religião organizada”, afirma.

 

"Compreender a complexidade da vida e da natureza, na opinião de Gleiser, é criar uma relação espiritual com o universo. “É uma direção de nova espiritualidade, que nada tem a ver com religião organizada”, afirma."

Targinão,
Só tenho uma observação a fazer:
"Nova" espiritualidade pra ele, pq há culturas e grupos que já descobriram isso há trilênios.

 

to saindo...
volto logo.

detalhe importante a ser discutido são as
imperfeições da natureza.
Se e o ser humano érra, a nutureza tambem erra,
e aprende com seus erros.

 

D. João VI era gordo, flácido e devorador voraz de franguinhos que trazia fritos e desossados nos bolsos de seus uniformes sempre sujos e engordurados. Não conseguia caminhar a pé mais de alguns metros sem sentir extrema fadiga e era, na mais completa acepção do termo, um dos homens mais fracos que já governaram esta nação, mas, surpreendentemente, logrou ser o único a enganar Napoleão Bonaparte e realizou um governo medianamente satisfatório.

Uma vez encontrar-se já em situação de separação definitiva de corpos da princesa Carlota Joaquina, o Autor Tobias Monteiro, apontado por Gomes na obra hora em análise, informa que D. João mantinha relações homossexuais “de conveniência”, particularmente com um de seus camareiros, Francisco Rufino de Souza Lobato cuja função primordial era masturbar o príncipe com regularidade, atividade pela qual Rufino foi recompensado regiamente: recebeu títulos, pensões portentosas e promoções sucessivas.

Numerosas salvas de canhão eram ordenadas a cada entrada de navio na Baía de Guanabara. Um estadunidense surpreso comenta o quanto os portugueses gostavam de gastar sua pólvora, a ponto de se ouvir o troar dos canhões à entrada da Baía ao longo de todos os dias.

Sem esgoto sanitário o lixo era invariavelmente jogado às ruas pelas janelas e, não raro, um passante recebia o “batismo” de dejetos humanos. Classes mais abastadas contavam com escravos encarregados de levar seus dejetos acumulados para despejar na Baía de Guanabara. Ficavam conhecidos como “carijós” pois quando o ácido de urina misturada com fezes caía sobre suas costas deixava em suas peles negras algumas manchas brancas.

 

"De acordo com vários membros da família Zavacky, da Ucrânia, um lugar onde o anti-semitismo fazia parte da estrutura social, era comum que toda cidade tivesse pelo menos uma família judia.

Eram os Judeus que coletavam os aluguéis, os impostos sobre a produção dos camponeses, eram donos da unica loja na cidade, ofereciam crédito e faziam empréstimos, controlavam as licensas para a venda de bebidas alcoólicas dada pelo Governo Imperial (os ucranianos adoravam beber) graças a vantagem que tinham de falar não só a língua local, mas a que utilizavam os escalões superiores.

Todos dependiam dos Judeus, pois eram os únicos que lidavam com dinheiro. E assim os juros duplicavam o dinheiro dos Judeus, sem que precisassem fazer qualquer esforço. E os camponeses viam isso , que apelidaram de "O trabalho do Diabo". "

Este relato, contido em um livro que investiga os motivos da imigração de ucranianos para a Nova York no início do século 20, confirma que a fama dos Judeus de sovinas, oportunistas e amigos do poder e do dinheiro fácil não é folclore. É História . E, geograficamente falando, bastante abrangente.

É claro que o texto generaliza. Ok-ok, aumenta, mas não inventa...

 

Targino,
Isso é uma loucura completa, uma inversão de referencial.
Não é pra Natureza ser analisada a partir do homem, e sim o inverso.
Além disso:
Erro. O que é 'erro'?
O que é 'erro' pro homem?
O que é 'erro' pra Natureza?
Eu já vi entrevista desse Gleiser.
É desse povo que virou moda, que joga com as palavras e com as idéias, e tá sempre 'descobrindo a pólvora sem fazer barulho'.
E o cara é um bonitão, no que já sai em vantagem em relação a um Paulo Coelho da vida, por ex.

 

Poder-se-ía dizer que corrupção existe e sempre existiu em todo o mundo. O que talvez não possa ser contestado. Porém, a dimensão, variedade e impunidade atingidas no Brasil é inconcebível e causa náusea aos brasileiros de boa índole. Em muitos países, quando a corrupção é descoberta, o corrupto é severamente punido, tem seus bens bloqueados e, às vezes, se suicida. No Brasil, quando a corrupção aflora, a imprensa anuncia, dá ibope, fazem-se piadas que acabam se tornando antibióticos ou preservativos e nada mais acontece. Ainda que não se possa generalizar, o que se vê é um judiciário complacente, tolerante, conivente e, às vezes, beneficiário. Aqueles juristas que assumem a elogiável postura de correção acabam marginalizados.

 

Nos definimos o que é certo ou errado
de acordo com a nossa ótica.
Nos fazemos os conceitos, criamos as divindades.
Talvez não seja esse o conceito da natureza,
já que são milhões as possibilidades.
Talvez, tudo aconteça dentro de um processo aleatório,
que uma vez acontecido, vira regra.

Teoria do erro.
Imagine que você esta no centro de um globo da morte com 100 m de diâmetro.
Tem a mão um fuzil e uma bala. Para sair do globo você tem que fazer a bala
passar pelo orifício da fechadura que tem exatamente o diâmetro da bala.
Um pequeno desvio para cima ou para baixo ou para a esquerda ou para direita você erra o alvo e continua preso.
O orifício da fechadura é a sua margem de acerto, o resto da esfera é a sua margem de erro.
Por isso, é infinitamente mais fácil errar que acertar.

 

Alguém usou o meu santo nome em vão.
Não gostei da covardia.
O último comentário, não é meu.
Porra, nunca usei o nome de ninguém, para dizer algo. Vou vê se dar para descobrir quem foi o covardinho, e, pode crer que não é papo furado.
Não gostei.

 

BOA NOITE

** rapeize **

TARGINO , PALMIRA....

calma calma calma...
O que postei hoje a tarde foi *somente* um PIADINHA LEVE ...que caiu nas minhas maos aqui na BACC !!! E nos tds estavamos rindo...

Resolvi....*dividir* com vcs !!!!
(Sabia que causaria POLEMICA entre os defensores do Lula la)...

Mas nao eh em hipotese alguma uma materia/ ou algum pensamento...para nenhuma tese de Doutorado ou Pos Doutorado...
Nem nenhuma reflexao socio-economico / psicologico / Comercio Exterior....

Calma apenas **BRINCADEIRA**...

Targino *te acho* do bem...menino !!!
NO STRESS...
Palmira ((?????)) nao conheco...

Mas agradeco as *colocacoes*

Beijos
a
TODOS !!!


Sue

 

Essa intrigante presença da corrupção e a indolente postura de reação ou passividade leva qualquer analista a questionar de onde vem, para onde vai e porque não muda. Qualquer analista que busque a história verá a grande influência dos exploradores do Brasil, principalmente a corte portuguesa. Nas primeiras décadas do Século passado, Raymundo Faoro, em “Os Donos do Poder”, registrava a comissão (mensalão) de 10% que se precisava “escorregar” para tramitar algum processo. Isso era atribuído “à varejeira lusitana”. Mais recentemente vários escritores vêm registrando a abusiva corrupção que era praticada pela Corte, intensificada com a vinda da família real, fugindo da ameaça de invasão de Portugal pela França de Napoleão Bonaparte. Laurentino Gomes, ao escrever recentemente o livro “1808” - que deveria ser lido por todos os brasileiros – relata com clareza e precisão fatos que enojam. Em certo trecho registra a poesia que os cariocas faziam com a preferência que a corte dava aos corruptos. Assim fala a poesia: “Quem furta pouco é ladrão; quem furta muito é barão; quem mais furta e esconde, passa de barão a visconde”. Luiz J.S.Marrocos reproduz o seguinte verso popular, ao se referir a dois corruptos do erário: “Furta Azevedo no Paço; Targini rouba no erário; e o povo aflito carrega pesada cruz no Calvário” . Isto é apenas uma amostra simbólica da raiz cultural de nosso povo que convive com a postura crescente e vergonhosa da corrupção.

Vem, então, a pergunta óbvia: se a corrupção está no DNA da população, isto é, se está entranhada na cultura, será possível removê-la ?

 

Tene Cheba ADORO sua *veia* poetica!!!
Da-lhe que da-lhe !!!


Sandruxa...

Fica assim nao apesar da (in) Justica ser falha e lenta...ao menos alguma *licao* os Nardoni devem levar disso tudo !!!

Quem sabe daqui a uns 8anos...depois de tds adendos que Daniela colocou ref a (in)Justica Brasileira.....eles voltem como seres humanos melhores , para nao acontecer o mesmo que aconteceu com Isabella aos outros dois *meio* irmaos dela !!!


AH !! COM CERTEZA a Ana Carolina Jatoba , saira do presidio MINISTRA ou Pastora mesmo !!! Pois se em dois anos a *criatura* ja virou evangelica **fervorosa**.....

Nao duvido nada nada...

FE EM DEUS.....so isso !!!

Beijos

Sue

 

Porque sera que *todo* ou melhor quase todo Evangelico ...(que *vira* Evangelico depois de adulto),...eh:
Ex- Prostituta,
Ex-Drogado,
Ex- Alcolotra (ou melhor alcolatra recuperado pq ex-alcolatra nao existe),

Ex- Marginal ,
Ex- Bla ....
Ex- Piranha...
Ex- bla bla blabla


Tai Vamp....merecia um Post ou ums boa *pesquisa* de opibiao publica o pq disso !!!


Bjs

Sue

Vou sair antes que *Joguem* ovos e farinha em cima de mim !!!!

 

"Nos definimos o que é certo ou errado
de acordo com a nossa ótica."

Targinão,
Aí é que está o problema.
Ótica limitada.

 

VOU ASSISTIR HEROES.
Azar da Globo que não divulga horario.

 

Obrigado Susan. Você é um Amor!
Sempre gostei da sua leveza e descontração, associada a uma " fina inteligência".
É bem isso aí, sendo Gente Fina e Gente Boa, sempre se dá bem, porque todos torcem para isso acontecer. Mentes que tem a capacidade de ionizar, o alto astral, a sorte, os bons fluidos.
Disse mentes, não dementes, que fique bem claro, essa importante diferença.

 

PT pagará salário quando Dilma deixar o governo
23/03 - 17:01 - Andréia Sadi, iG Brasília

ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale Conosco

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai receber durante a campanha eleitoral um salário do PT para se manter, que deve ficar por volta de R$ 10 mil. Dilma vai deixar a pasta até o final do mês para disputar a Presidência na eleição de outubro.

PT aluga mansão para Dilma


Sem o cargo, Dilma não terá direito aos R$ 10,7 mil que recebe como ministra, o que deve ocorrer no início de abril, e, por força da lei, não receberá o salário da Fundação de Economia e Estatística, órgão ao qual é vinculada, uma vez que estará licenciada.

“Posto que eu não posso viver de brisa e não sou rica, vou ter que ter uma salário do PT”, respondeu a ministra à imprensa, quando questionada sobre a nova condição financeira.

O partido também pagou o salário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ele concorreu ao cargo em 2006, mas o PT não confirmou valores. Segundo dirigentes, a remuneração ficou em torno de R$ 10 mil.

A pré-candidata também terá a moradia bancada pelo partido assim que deixar o ministério. O presidente do partido, José Eduardo Dutra, disse que o aluguel da mansão, no Lago sul, área nobre de Brasília, deverá custar aos cofres do partido “de R$ 10 mil a R$12 mil por mês”.

Além da casa, o partido vai alugar perto da data da convenção partidária, em julho, um escritório de campanha para ministra e o comitê, ambos em Brasília. Dutra não confirmou quanto está reservado para os imóveis, mas disse que não deve passar dos R$ 30 mil mensais. Apesar do negócio não estar fechado, o partido decidiu que o comitê será abrigado no Setor Comercial Sul, local estratégico por ser o endereço do Diretório Nacional do partido.

valha-me Deus. Uma pergunta q não quer calar:

Quem será que pagará indiretamente esse salário? ptralhas q contribuem com a ptfaria ou contribuintes como eu e você?

Vou postar como anônimo só por provocação ''messs'' (sotaque mineirim)

 

Meu sonho será um dia estar vivo para ver o surgimento do Mercado Comum de Livre Comércio, formado pelos seguintes países: Líbano, Síria, Palestina e Israel. Vai ser foda a negociação entre eles, pois quando uma árabe e um judeu discutem, sempre existe uma terceira opinião.
Outra guerra, mas sem sangue, quem sabe, no máximo um ' sou mais esperto que você, hein Samir." A sigla, poderia ser esta; PILS.
O mundo seria mais encantado, e então valeria apena sorrir.
Obama pressiona o governo israelense, como este jamais foi pressionado.

 

Um comentário perdeu-se. Que pena.

 

Tene,não fui eu.Pode confiar.Entro como anônima porque não sei mexer em computador.Ganhei este laptop conexão VIVO. Aqui tem um PC ferro velho conexão discada,que uso quando não há sinal. Só sei ligar e desligar...Gosto de todos.Muito.Van

 

Eu comentei no primeiro módulo de duzentos comentários, mandei e deu big bang. Era sobre o Marcelo Gleise. Suei em bicas, para escrevê-lo.
Quem é tu, hein, hein, hein?

 

Estava vendo Batman O Cavaleiro das Trevas, revendo, dá uma tristeza enorme. Atores deveriam ser eternos.

 

Tene, eu também perdi uns dois ou tres comentários.
Até que o Targino ainda comentou, se eles não quiserem postar seu comentário, mande para o meu email.
Hoje voltou a acontecer.

 

Sou o que restou de mim.Quase nada.Van

 

passarinhando van

 

Seria muito bom se acontecesse isso que você sonha, Tene.
Mas é muito dificil.
Israel sofreu o holocausto
Mas hoje Israel tenta exterminar os palestinos
A extrema direita de Israel é muito radical, não aceita acordo nenhum
Quando eles perceberem que os EUA estão conseguindo o seu intento, eles provocarão uma guerra
Podes apostar nisso

Quando houver paz e segurança, haverá repetntina destruição.

Aquela turma que você colocou junta (PILS), a ferida entre eles é muito grande

Ficamos na torcida

 

O pijama me chama, tenho que ir, a lucidez pede que eu fique, pois sabe do medo que eu tenho dos sonhos, fico pensando: quais serão os de hoje? Nem me lembro dos de ontem. O corpo já devagar, quer hibernar, manter- se em stand by, naquele basal, onde não domino as minhas ilusões.
O sono é bem definido, quando comparado ao mergulho, em águas turvas, que escondem terríveis monstros, a espreita, prontos para me aterrorizar. Mas se não dormir, o café da manhã não terá o mesmo gosto, o Sol irá nascer morno, e eu não terei tido sonhos. Vou dormir, mas sem o pijama, detesto pijamas, vesti-los me parece ritual shekesperiano.
Espero que o Caetano Vilela, descubra que não fui eu, o autor da covardia acima. A Folha de hoje meteu o pau na peça do Mário Bortolloto.
O Teatro está ficando pequeno, porque todos precisam vender jornais, ou se venderem, afinal um ou outro irá acabar. Espero que seja o outro, rezo para que não seja nenhum dos dois.
"Cinema" de Hirsch, foi elogiado, mas a reportagem era do Gustavo Fioratti. Bem mais amante da nossa realidade.

 

Por parâmetros mais bárbaros, todas as feridas se cicatrizam. Basta olhar, as recentes tragédias. Tudo é possível, quando o coração bate no compasso da alma.

 

O jogo virou, e a chave, sem poesias, chama-se, Irã. Este impõe a lógica, aos duros americanos.
Duros, mas sabem fazer contas, como sabem.
Israel, sabe que seu espaço acabou, o mundo o comprime. Irão(sic)ceder.Hehehe.

 

Estava vendo José Celso Martinez Corrêia no youtube.Meu guru!!!! Van

 

Reforma da Saúde. Valeu,Obama! Van

 

Bom dia, pessoal!

Tene, já exclui aquele comentário que postaram no seu nome.

 

Puxa Sr Tene, como o sr é machista. "Espero que o Caetano Vilela, descubra que não fui eu, o autor...(por que não autora?)...da covardia...(?)...acima. A Folha de hoje meteu o pau na peça do Mário Bortolloto."

Citar uma crítica jornalística com seu nick é covardia? Mas o Sr não acabou de fazer o mesmo?

É engraçado o Sr se desculpando com o Vilela, supondo que ele leu a crítica do Uol(construtiva) aqui, sob o seu nick, e não no Uol que o publicou.

Mas, de igual forma, é trágico, já que para minimizar a dor que seu comentário (e não a critica em si) possa ter nele provocado, o Sr tenta minar o talento de Mário Bortolloto.

Será que o Sr acredita que Caetano Vilela se alegra com o sofrimento alheio?

Talvez o Sr não esteja tão incorreto assim. Veja isto:

" Quando três horas é muito "
Fábio Massalli (massalli@odiariomaringa.com.br)

Ver “Travesties”, primeiro espetáculo da Companhia Ópera Seca 'sem seu mentor Gerald Thomas', é aguentar três horas de um teatro com o objetivo de transmitir uma mensagem. Sim, TRÊS HORAS!... "

Nenhuma crítica impede que se admire este ou aquele artista. Nenhuma. As realizações de Vilela, como coadjuvante, são incontestáveis.

Mas Arte não é travessura de criança. Depois dos tantos anos de experiência relatados em suas entrevistas, Caetano Vilelea, assim como qualquer outro profissional, e, caso fosse realmente seguidor de Gerald Thomas, já deveria ter abandonado a metodologia "embrulha e manda", tão típica do que chamamos hoje em dia "Arte".

Qualquer fã de Walt Disney conhece o estrago que uma varinha de condão pode causar nas mãos dos aprendizes de feiticeiros.

 

Honduras... duras realidades... O Lula tem razão.
É preciso ver os problemas do mundo sem paixão.

Organizações afirmam que Honduras não está aplicando anistia
24/03 - 00:25 - EFE


WASHINGTON - Advogados de organizações pró direitos humanos denunciaram hoje perante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que Honduras não está aplicando a anistia estipulada pelo Legislativo, para fechar as feridas abertas pelo golpe de Estado do dia 28 de junho de 2009.
O Congresso Nacional de Honduras aprovou no último dia 26 de janeiro uma anistia geral por delitos políticos e comuns para os envolvidos na crise derivada do golpe de Estado que derrubou o presidente Manuel Zelaya.

A anistia foi acertada antes que o novo presidente do país, Porfirio Lobo, assumiu o cargo. No entanto, segundo uma denúncia de um grupo de oito advogados representantes de distintas organizações hondurenhas perante a CIDH, as autoridades competentes "não estão aplicando a anistia".
"O decreto de anistia tem que ser aplicado pelo Ministério Publico e os juizados competentes, mas não conseguimos isso nos casos dos opositores ao golpe", denunciou o advogado Roger Ordóñez, do Centro para a Prevenção, Tratamento e Reabilitação para as vítimas de Tortura e seus familiares (CPTRT) "Não querem reconhecer politicamente que os direitos foram violados, e que esses juízos não têm razão de ser", motivo pelo qual, segundo o advogado, não estão sendo aplicados nesses casos.

A justiça informa sobre a resposta do Poder Judiciário hondurenho após a derrocada de Zelaya, que consideraram "insuficiente" e "sossegada".

Os advogados assinalaram que desde o dia 28 de junho do ano passado "milhares de detenções aconteceram com total impunidade" e denunciaram "tortura" e "maus tratos".

"A maioria dos detidos foram torturados, mas não tiveram acesso a médicos, os juízes não exerceram o controle de legalidade e realizaram rapidamente as acusações que, segundo Nectalí Rodezno, da Frente de Advogados Contra o Golpe, foram "incongruentes" e "desproporcionais".
Rodezno ressaltou que, nos processos contra os opositores ao golpe, houve um viés político e, apesar da anistia, ainda há 76 pessoas processadas com medidas de detenção preventiva, como a proibição de sair do país e não participar de manifestações.

"Enquanto continuar a mesma Corte de Justiça e o procurador-geral, que se mostraram a favor do golpe, é muito difícil" que haja mudanças, disse a advogada Sara Jeaneth Aguilar, da Frente de Advogados e Movimento Amplo.
Os advogados denunciaram "graves" e "sistemáticas" violações contra a liberdade de expressão após o golpe contra veículos de comunicação como a "Rádio Progresso", o "Canal 36" e a "Rádio Globo".

continua...

 

nem tudo que reluz é ouro...


Os jornalistas foram ameaçados, golpeados e detidos sem que houvesse uma ordem de fechamento formal de seus canais e, segundo denunciaram, os responsáveis pelas agressões não receberam nenhum castigo, já que a justiça ditou que os acusados não atuaram com dolo.
Os peticionários pediram à CIDH que emita um comunicado adicional quando terminar o período de sessões no qual expressará sua preocupação pela resposta pouco efetiva do Poder Judiciário em Honduras e induza as autoridades a que ordenarem uma investigação sobre a conduta de juízes e fiscais e as correspondentes sanções caso tenham acontecido irregularidades.

Também solicitaram medidas cautelares para proteger algumas pessoas que possam estar ameaçadas, além da programação de uma nova visita, após a que aconteceu em agosto, para analisar a situação no país.
O relator da CIDH para Honduras, Felipe González, lembrou que a Comissão já discutiu a situação no país em janeiro passado, e enviou uma carta para pedir uma visita de acompanhamento.

"Esperamos poder realizar em breve uma visita e observar em primeira mão a situação em Honduras", assinalou González, que acrescentou que a Comissão seguirá tramitando a solicitação de medidas cautelares. EFE elv/fm

 

Mário Bortolloto é escolado no Teatro. Respeitado, como a própria reportagem cita.
Me parace que são três os profissionais para a cobertura do evento teatral em Curitiba. O que eu noto também, é que apenas um parece gostar de Teatro. Sou leitor, posso, e quando quero, faço a minha crítica as matérias.
Use e abuse do listerine nesta tua gargantinha tão machucadinha, quem sabe, não desinflama, e você, fica menos amargo.
Não adianta, Bicho, melhor você se preparar para os seus oito anos de solidão. O iluminismo está voltando, já reparou?

 

Bom dia a todos!

quando estou dormindo penso estar acordada, a vida é mesmo um sonho? ou será tudo é inventado?
[]

 

A campanha milionária do PT, para a Dona Dilma.
Essa peça ninguém critica. Deve ser devido ao fato, dos críticos, penso, e o burro continua vivo, estarem, sob o efeito da soberba, dos falsos sonhos, aquela trava química, que deixa as porcas bem arrochadas. O ano de 2010, poderá ser o da Páscoa tupiniquim, quando o Povo Eleito, fugiu, se libertou do Egito. É ou não é, estes cidadãos dominantes, não tem caras de Faraós deslumbrados? Já já viram múmias, vai ver já viraram. Faraós Guevaras, ainda bem que serão extintos, afogados no vinho tinto, reza a história.

 

sonhei que estava acordada
e enquanto dormia sonhava
que tudo era graça
essa que todos temos
mas que maioria das vezes, deixamos lá
ao abrigo do sonho, dormindo....
[]

 

BOM DIA MENINOS(as)


passadinha para ** HI**

Quem estiver em NYC nao pode perder **AMANHA**,
Zack Glass...

http://www.brazilianpress.com/20100324/local/noticia04.htm


Beijos

Sue

 

24.03.2010 Imprimir

Cantor americano reinterpreta MPB


Zack Glass cresceu no lado leste do baixo Manhattan e veio de uma família artística. Aos 13 anos já aprendia piano e violão eletrônico e já começava a compor suas próprias canções.


Zack tem explorado quase todo estilo da música popular mais recentemente sendo influenciado pelo folk, country, ritmos clássicos e blues. Apaixonado pela música Brasileira incluiu no seu repertório músicas da nossa MPB com um “jeito” Americano... vale a pena conferir.

Zack se apresentará no dia 25 de Março (quinta-feira) no The Cooper Square Hotel como parte da Annie O. Concert Series. Essa série de shows acontece mensalmente para mostrar novos talentos musicais de Nova York e do mundo.


Você pode escutar um pouco do som de Zack através do website www.myspace.com/zackglassmusic


O show é gratuito e assentos são limitados. Drinks estarão à venda no bar durante a apresentação.

Zack Glass - Show dia 25.Mar.2010. Aberto às 7PM, show às 8PM.
The Cooper Square Hotel Penthouse 25 Cooper Square (3rd Avenue between 5th & 6th Streets) www.thecoopersquarehotel.com





• Comente sobre esta matéria:

 

Magoou, Sr Tene Cheba. Que agressividade. Sempre o admirei pelos seus versos tão poéticos. Estranhei mesmo quando o Sr passou a compor frases, trocando a poesia pela prosa. Confesso que minha admiração diminuiu um pouco, pois o considerava imune à nossa realidade. Tanto que imaginava-o digitando diretamente de um lugar distante como a Pérsia ou Antióquia. Eu, como sempre, iludida...

Não imaginei que o Sr mostrasse suas presas por tão pouco. O listerine, do qual o Sr parece ser usuário, e que, na verdade, não proteje a garganta, mas previne o mau hálito, não está fazendo efeito. Senti daqui seu bafão.

Encerro minha participação, cabisbaixa e meio desnorteada com sua maldição sobre a minha pessoa. Embora esteja convicta que a solidão é fundamental para qualquer tipo de processo 'iluminatório'.

Antes porém gostaria de informar, e espero que o Sr não se decepcione com a informação, que a apropriação do seu nick foi determinada, unicamente, por sorteio.

 

Sue,que luxo!Zack Gato Glass! O timbre da voz lembrou James Taylor...Beijo Van

 

Pessoal, post novo lá em cima!
Vamos?

 

EXISTEM 2 BRASIS.

O BRASIL DO VAMP E O BRASIL DOS EUROPEUS.

Brasil é mais seguro que PIIGS pela primeira vez desde 1992
24/03 - 13:28 - Klinger Portella, iG São Paulo



A crise que ameaça os países do chamado PIIGS (Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha) fez com que, pela primeira vez desde a criação da União Europeia, em 1992, o Brasil se tornasse mais “seguro” para os investidores. Em relatório, a Gradual Investimentos comparou os contratos de CDS (credit default swap) do Brasil com os PIIGS e constatou que o País oferece menos riscos de calote.

A medida de risco utilizada para a comparação foi o CDS de cinco anos. Nesses contratos, comparam-se os pontos que um país paga a mais com relação a um contrato de risco zero, como o dos Estados Unidos.

A conclusão da corretora é que o Brasil está em melhor posição que os PIIGS. “Observamos que hoje é mais seguro emprestar dinheiro para o Brasil do que para a periferia europeia; uma situação inédita”, apontou o relatório da Gradual

 

comentário 10:57 ops porque

 

Caetano, andei lendo que vc foi muito amigo de Paulo Penna. Pois bem, fui muitooooo amigo dele na década de 80 (conheci ele no Restaurante Via Veneto da Alameda Barros) em 1980 e estive na casa dele algumas vezes (na época ele morava na Rua Tupi). Fiquei sabendo que ele faleceu e gostaria de maiores informações a respeito. Poderíamos nos falar para eu saber um pouco mais?
Obrigado,
Welington
11 9239 8980 (claro) e 11 8519 2280 (tim).

 
«Mais antigas ‹Antigas   401 – 473 de 473   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.