Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Caetano Vilela, o Cara (Atualizado em 20/03/2010)




                                       (Caetano Vilela)


Caetano Vilela (link ao lado), à frente da Cia. de Ópera Seca, participa do Festival de Teatro de Curitiba com a peça "Travesties", de Tom Stoppard. Publico parte do texto que Caetano escreveu em seu blog, onde vocês encontram mais detalhes sobre peça:

A importância de ser... "o cara"


"Acabo de chegar em Curitiba. Estréio finalmente "Travesties" de Tom Stoppard com a Cia. de Ópera Seca no Teatro Guairão nos dias 19 e 20 desta semana, se tiver tempo publico um pouco sobre os bastidores da montagem mas antecipo que toda a expectativa com a minha direção a frente da Cia. está começando a me deixar um pouco nervoso.

Nada que me assuste, mas a soma da ausência de Gerald Thomas (pra quem não é 'deste mundo' ele é o fundador da Cia. e eu a dirijo pela primeira vez) com a responsabilidade de dar vida ao texto de Mr. Stoppard e a minha 'volta' ao teatro após 12 anos dedicados a ópera tem ouriçado críticos, jornalistas e amigos.

A sensação é boa e o desafio me deixa ainda mais exigente. Um bom resumo destas expectativas entrou no ar ontem numa reportagem sobre a minha carreira publicada pela revista eletrônica "Stravaganza", editada pelo jornalista e crítico cultural Edgar Olímpio de Souza (com colaboração de Edmilson de Souza):

 
- "Ele tem tipo de roqueiro, mas sua atividade profissional passa longe de guitarras, baixos e baterias. O seu trabalho não atrai cabeludos trajando jeans desbotados, camisetas estampadas e tênis sujos, mas um tipo de público que sai de casa na estica para ir ao teatro e costuma acomodar-se em poltronas estofadas. Estamos falando de Caetano Vilela, nome em ascensão no segmento lírico brasileiro e já com algum reconhecimento no Exterior. Nos últimos anos ele é responsável pela iluminação de um punhado de óperas produzidas no Brasil e, mais recentemente, tem acumulado ainda a função de diretor desse sofisticado gênero artístico. "



(A atriz Fabiana Gugli como Cecily)


A leitora Liz enviou um link de um vídeo com o Caetano falando sobre a peça. Amanhã, após assitir a peça no teatro, comento sobre minhas impressões. 






Impressões do Vampiro de Curitiba sobre Travesties, dirigida por Caetano Vilela:

 Assisti a peça "Travesties", dirigida pelo Caetano Vilela e com a Cia. Ópera Seca, ontem à noite, no Guairão, no Festival de Teatro de Curitiba. Não conheço a peça original de Tom Stoppard, o que me impede de tecer comparações entre aquela e a atual, a versão dada pelo Caetano.

Destaco a excelente atuação dos atores da Cia. Ópera Seca, numa noite memorável, inesquecível. Percebe-se a liberdade que Caetano concedeu aos atores, o que possibilitou um show a parte por cada ator individualmente e uma perfeita sintonia e interação entre eles conjuntamente. Isto numa peça que exigiu muito, até fisicamente, do elenco. O cenário, simplesmente maravilhoso, ajudou a prender a atenção da platéia que assistiu hipnotizada por três horas, até o  final apoteótico da peça, com a platéia aplaudindo em pé. Parte técnica e figurino também impecáveis.

Caetano conseguiu deixar a peça divertida na medida certa, sem cair naquele deboche fácil, comum em muitas peças atuais. Com tiradas engraçadíssimas e ágeis, tornou-a atualíssima. A primeira parte, num ritmo alucinante, mostrou a excelente qualidade dos atores. O que poderíamos chamar de "intervalo", na verdade, foi uma atuação divertidíssima da atriz Fabi Gugli interagindo com os espectadores. A segunda parte, propositalmente num ritmo menos acelerado - creio que para destacar como a Arte perde quando tendo que servir a uma causa (avaliação minha, pois não conversei com Caetano a respeito) -  mostra um Lênin pateticamente perdido em seus devaneios.

Como ponto negativo me obrigo a observar que, por ser uma peça com duração muito longa, houve uma falta de coesão entre as cenas, tornando-as muitas vezes repititivas. Esse fato, aliado a uma falta de clareza na identificação dos personagens, tornou a apresentação um tanto cansativa em alguns momentos. Nada que venha a desmerecer o trabalho de Caetano, apenas creio que com o tempo o diretor Caetano Vilela consiga ter uma melhor visão do conjunto, do todo. O Guairão - com capacidade para 2.170 pessoas e apenas uns poucos lugares vagos nas laterais - aplaudiu em pé a estréia do Caetano, o que mostra que ele está no caminho certo.

Parabéns a todos!


O Vampiro de Curitiba


.

473 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 473   Recentes›   Mais recentes»

Leitores de Curitiba, vamos prestigiar!

 

Bom dia a todos!!!!

Caetano, muita Luz pra vc que já a tem dentro de sí e só faz espalhar pelos palcos desse território chamado terra!!!
[[]]

 

Vampirinho,

bom dia sonoro procê!!!
[[]]

fui de mim...

 

Sinto muito.
Teatro não é a minha praia.
Sou ligado no cinema, mas tem todo o meu apreço
porque um homem sem arte é um ser humano sem alma.
Curitibanos.
O Teatro vos espera.

 

últimas entradas no Blog:

Blog do Vamp
Recent Visitors by Location
Detail Country Location
1
Brazil Curitiba, Parana
2
Unknown
3
Unknown
4
Brazil So Paulo, Sao Paulo
5
Brazil Paraba Do Sul, Rio de Janeiro
6
Unknown
7
Unknown
8
Unknown
9
Brazil Braslia, Distrito Federal
10
Germany Stuttgart, Baden-Wurttemberg
11
Unknown
12
Brazil So Paulo, Sao Paulo
13
Brazil Curitiba, Parana
14
Brazil So Paulo, Sao Paulo
15
Unknown
16
Brazil Paraba Do Sul, Rio de Janeiro
17
Brazil Patos De Minas, Minas Gerais
18
Unknown
19
Brazil Curitiba, Parana
20

 

Blog do Vamp
Recent Visitors by Location
Detail Country Location
21
Unknown
22
Unknown
23
Brazil Curitiba, Parana
24
Brazil So Paulo, Sao Paulo
25
Brazil Rio De Janeiro, Rio de Janeiro
26
Unknown
27
Brazil Cascavel, Parana
28
Unknown
29
Brazil
30
Brazil Araraquara, Sao Paulo
31
Brazil So Bernardo Do Campo, Sao Paulo
32
Unknown
33
Unknown
34
United States Mountain View, California
35
Brazil Belo Horizonte, Minas Gerais
36
Brazil Canoas, Rio Grande do Sul
37
Brazil Canoas, Rio Grande do Sul
38
Brazil Biritiba-Mirim, Sao Paulo
39
Brazil Canoas, Rio Grande do Sul
40
Brazil
1 [2] 3 4 5

 

bom dia.

Muito sucesso ao Caetano e à Cia. de Ópera Seca!

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Vamp..CONTA TUDO PARA **NOIS** , ..please !!!

Queria muito estar ai...prestigiar !! esse festival eh maximo !!!

Beijos

Sue

 

....
*** MEEERRRDDAAAA ****

Merda para voce Meninos no Palco...
O *Cara* Caetano vai *arrasar* ,.., e mais uma
vez fazer o nome da * Dry Opera * ,.., Brilhar (mais uma vez) !!!

Estou na torcida por todos ai !!!

Sue

 

Está no seu direito, Vampiro. Sinceramente, eu não levo tanto as ofensas, por exemplo, de você e da Sandra para o lado pessoal, porque talvez eu use um apelido. Mas ainda assim eu achei desleal o senhor suprimir o meu direito de resposta, mostrando que as minhas suspeitas de autoritarismo a seu respeito são legítimas.

T,MT

 

Como fui censurado, deixo parte de meu comentário anterior:

Obrigado pelos comentários respeitosos no post anterior, Van.

T,MT

 

Boa tarde,

Teatro é um suspiro de cultura onde todos nós merecemos em meio à peleja xarope do cotidiano.
Que os curitibanos se aqueçam nesse momento, pois é uma delícia!
Boa jornada a Caetano & trupe.
Abraços.

 

T, MT, tem blog por aí que vive apenas para falar mal de mim ou do Gerald e que está desesperado atrás de comntaristas do seu nível. Aproveite!

 

Sue, eu vou ver a peça do Caetano amanhã, sexta-feira, aí eu conto como foi, tá?
Beijos!

 

By the way Caê, curti a monocelha! :D

 

ATE O DIABO TEM SEUS SEGUIDORES

http://noticias.uol.com.br/album/100318_album.jhtm?abrefoto=30

As "Damas de Branco", organização formada por mães e esposas de dissidentes, voltaram às ruas de Havana, no sétimo aniversário da prisão de seus 75 familiares, em meio a vaias de 350 defensores do governo cubano. Laura Pollán, líder do grupo, caminhou com o braço direito numa tipoia e o dedo imobilizado - resultado de um confronto, ontem, com partidários do governo e policiais. Hoje não houve violência Mais AFP

 

Ai Roger....
Que *ciuminho* branco de voces...aiaiai queria ser uma mosquinha para estar la no teatro Guaira ,.., alem de prestigiar e viajar....com Caetano,Fabi(que essa no palco...nossa ,.., sem comentarios)e elenco !!! Ainda estar num TEATRO com a historia do Guaira ,...,
Nossa Demais...conta tudo depois para nos ta Vapiuxo....


Beijos querido...


Beijos

SUE

 

Sobre * Travesti*

A comédia, escrita por Tom Stoppard, em 1970, se passa durante a Revolução Russa, na cidade suíça de Zurique. Traz uma paródia sobre o papel da Revolução nas Artes e, sobretudo, o papel do artista em qualquer que seja a revolução. A trama acontece entre a casa de Henry Carr e a biblioteca pública da cidade, que funcionam como o habitat de um jogo metalingüístico. Da cabeça de Henry Carr é que saem os encontros e desencontros entre os personagens reais de Lênin, Tzara e James Joyce, e os fictícios, criados por Oscar Wilde, mostrando as "falhas de memória" do personagem. Os anos modernos da pré-revolução russa e o vitorianismo de Wilde funcionam mais como um filme fragmentado ou como um poema sendo escrito e ao mesmo tempo embaralhado, que só o público terá a chave para decifrar. A estilização de duas épocas distintas trazidas para a cena é o grande jogo teatral. O texto de Tom Stoppard é o primeiro trabalho da Cia Ópera Seca sem a direção de Gerald Thomas.

Fui...

Sue

 

Ah !!
A Globo Internacional esta *reprisando* , o programa ** Minha nada mole vida ** ,..., Aonde Fabi Gugli esta no elenco....

Da para sair do ar ,..,Luis Fernando Guimaraes , .., eh OTIMO.

Beijos


SUE

 

O teatro não se limita a ser espelho de uma época. É um meio para modificá-la.(Erwin Piscator)Beijos para Ópera Seca...Van

 

18 de março de 2010 07:36 Daniela

Imperador é governante. Não eleito nem reeleito pelo povo, claro.

 

Van, pelo pouco que sei a respeito da peça que o Caetano tá dirigindo, ela fala exatamente sobre isso, mas creio que no sentido inverso do qual você colocou. Ou seja, Arte é Arte, panfleto é panfleto.
Mas amanhã, depois de ter assistido a peça, comento com mais propriedade.
Beijos.

 

Eu acho que o Caetano Vilela escolheu uma excelente peça pra atuar com a Cia ópera Seca. E estreiando aqui em Curitiba, melhor ainda, hehe...

 

Uma mulher deu a luz a gêmeos
Um era negro, o outro branco, bem branco
Ela era negra, o marido também
O marido ficou furioso
Fizeram o DNA, e foi confirmado que um dos gêmeos não era do marido
A safada ficou encantoada
E desandou a chorar e jurar que o exame estava errado
Depois de muito aperto pelo marido ela confessa
Transei contigo as oito e com o Trajano as dez
Fizeram o DNA do branquinho com o Trajano
E batata, era filho do Trajano
E o pior que isso é verdade, aconteceu em São Paulo

 

Palmira.
Isso é mais comum com cachorro.

 

É mesmo, Targino, o que aconteceu com essa senhora é que ela deveria ter dois óvulos na trompa e os espermas do marido enchertou um e o outro não sendo ainda alvejado pelo marido, foi alvejado pelo do amante que veio mais tarde.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Como eu não sou do Teatro, desejo ao Caetano Vilela, no convencional, Muito Sucesso.
Escolheu um ótimo texto para a sua estréia como diretor. Dirigir talentos, deve ser uma das coisas mais difíceis do mundo, só sendo superado por transplantes de cerébros. Lidar com seres comuns já é torrante. Não sei muito bem, é o que imagino.
Uma vez eu perguntei a minha professora de Literatura, que eu queria ser escritor, ( Acho que eu estava apaixonado por ela.), disse-me que não devia, foi o maior banho de água fria que eu, até então tinha tomado. Segui os conselhos do meu Velho.Acho que é por isso, que eu sou tão revoltado, amargo, grosso, terrivelmente malcriado. Então Caetano Vilela, seja feliz, não dê importância as poltronas, mas ao seu brilho nos olhos. Teu filho tá nascendo, cuide bem deste primogênito.

 

E os funcionários públicos ocupando 5 vagas?
É mole?
Se não é tem que amolece-los com a cadeia.

 

Tene, para ser escritor não tem idade, é só começar. Nunca é tarde, pelo contrário, quanto mais tarde melhor. Tem muito escritor que se arrepende amargamente do que escreveu na juventude.
Agora, se apaixonar pela professora não tem jeito, todo mundo se apaixona.

 

Pega leve T,MT.Não existe a menor necessidade disso. Exponha as idéias. Fica entrando nessa de bater na Sandrinha. Sandrinha é pessoa da melhor qualidade. Se situa cara. Seus comentários são muito bons. Por aqui não existe censura, apenas contenção dos ânimos. Sabe aonde existe censura?
Lá no Planalto das Corrupções, sim, meu Caro, naquele lugar, a Greve, a Ditadura, depende do referencial, se for em Honduras, pau, se for em Cuba beijos.

 

boa noite.

"tem blog por aí que vive apenas para falar mal de mim ou do Gerald..."
(Vamp)

Vampildo,
Menos né, menos ...
:D

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Palmira.
Quantas aposentadorias tem o FHC, quantas tinha
o Montouro?
Pergunte quando eu paguei e quanto eu recebo.
A minha o FHC ferrou e a dele?
Quem usa cuida.
Ainda me chamou de vagabundo.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Vampildo

kkkkkkkkkk

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Toda ARTE é panfletária! Oscar Wilde, com seu escárnio egóico requintado, trocaria grandes idéias com o sistemático Piscator...Sorry.Não quero baixar o astral de ninguém...hoje vi o mar com todas as tonalidades de azul...Aqui é reserva ambiental e rota de golfinhos! Verdade.Beijos Van

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Festival de Curitiba começa com alegria e deslumbramento (ig)Van

 

Não Vamp. Foi apenas um sonho juvenil. O que restou é o "concreto". Li Metamorfose indicado pela minha Linda Professora. mas a tradução era ruim, e eu estava naquela fase de intensas metamorfoses, se entrasse dez professoras bonitas, eu me apaixonaria dez vezes, insaciável.Mas, como eu disse foi um sonho, e nem mesmo uma foto restou.
A natureza deveria determinar as seguintes opções biológicas:
Opção 1 - Mulher Bonita, Gostosa, porém burra.
Opção 2 - Mulher Feia e Quadrada, porém inteligente.
Mulher, Bonita, Gostosa e Inteligente é demais para minha existência. Eu fico completamente derretido.

 

Lembram quando o Mappin e a Mesbla quebraram?
Tem funcionários esperando receber até hoje
Muita gente até pela idade até hoje sem emprego e nem aposentou
Estão passando necessidades
Pois é quebraram as empresas
Mas o empresário não quebrou
Hoje os jornais mostraram
O dono das empresas falidas está milionário, pra não dizer bilionário
Mora em um condomínio super-luxuoso em Ribeirão Preto
Comprou uma das maiores faculdades no final do ano passado no Espírito Santo
E no mês passado comprou uma destilaria de bebidas em Ribeirão Preto

 

Não existe nada que seduz mais que a inteligência.

 

Cololquei meu texto e ele não postava.
Tentei várias vezes e não postava
Postei como anônimo e nada
Até que tudo chegou derrepente
Não mais que derrepente apareceram
Copiou!

 

É como os pirilampos em volta da luz
Que os seduz
Que os Tenuz

 

M.E.R.D.A. pro Caetano, pra Fabi e todo o elenco (que ainda nao sei quem eh, em sua maioria: nao tenho a ficha tecnica.

Passei o bastao mas tenho a certeza de que ele esta sendo levado adiante com total genialidade.

E...depois...contamos com o nosso critico de Plantao: El Vamp de Ctba que certamente ira assistir, afina, O Guairao tem 2 mil e tantos lugares,
LOVE
beijos em todos
G

 

Estrear não e fácil. O Brasil ainda conserva uma massa crítica de atores e diretores teatrais, que apesar da enorme falta de infra, mantém, heroicamente, o Teatro brasileiro vivo.
Diferente do cinema, com roteiros bisonhos, produções econômicas, mas parecendo telefilmes, não concentra qualidade. Elencos que se repetem em n-produções, falas e interpretações deficientes. A superficialidade predomina.
Assisti o filme Meu Nome não é Johnny em algum TeleCine, foi o horror. As cenas são patéticas, a da Juíza então, parecia novela mexicana reproduzida por algum canal televisivo da Venezuela. Os Normais me deixou convulsivo, O Cheiro do Ralo, me deixou com o cheiro do ralo.
Brasil vive a maldição do Cinema Novo, não se descola, não consegue quebrar esse paradigma.
Uma diretora, que contém percepções atraentes, é a Carla Camurati, parece ter a pretensão de fazer apenas filmes, sem a ambição de posar de intelectual mal compreendido, a assim, gênio.

 

Palmira.

O que voce andou falando que cortaram.
Quando for assim, manda para o meu e-mail.
Quero ouvir a sua opnião.
targinosilva@ig.com.br

 

Gerald, com certeza estarei lá com Caetano e Fabi.

 

Puxa, depois de um super dia corrido, finalmente tenho um tempinho para entrar na Internet e leio essa maravilhosa notícia!

Só de ver o figurino da Fabi já deu vontade de por uma roupa chiquérrima e ficar na estica para ver o espetáculo.

ARRAAAAAAAAAAAASEM!!!!!!!!!!!!!!!!

 

O Caetano iluminou Kepler do Gerald. Nunca irei me esquecer daqueles corpos pendurados... Ai, que horror... E ele fotografa lindamente!

 

Pior que existem. Pelo menos um, eu já vi bater no Gerald Thomas e Vamp. Nos tempos que a cada dia que passa, estão se tornando outroras.
Não falei nada, para não aporrinhar. Não sei se existe, pela quantidade de comentários, precisamente nenhum, ou morreu de frio, ou morreu de solidão, ou morreu de frio e solidão. Vivo não está. Jaz ou Blues, prefiro Blues.
Nunca entenderei a humanidade, creio que não sou humano. Nasci humano, mas fui evoluindo e rapidamente.

 

O Gerald tem uma antena maravilhosa para achar gente talentosa.

E Vamp, isso também é um elogio a você!

 

Sandríssima, tem pessoas que não valem nada, mas, por outro lado, pessoas como você e o Tene fazem valer a pena.
Beijos, querida!

 

Achei o Gerald! É o número 13:

8
Brazil So Paulo, Sao Paulo
9
Brazil So Paulo, Sao Paulo
10
Unknown
11
Brazil Teresina, Piaui
12
Brazil So Paulo, Sao Paulo
13
United Kingdom Rochdale
14
Unknown
15
Unknown
16
Unknown
17
Brazil So Paulo, Sao Paulo
18
Brazil
19
Unknown
20
Brazil Santana De Parnaba, Sao Paulo
[1] 2 3 4 5

 

Tene, eu já vi um desses blogs que era quase patológico. Parece que o sujeito existia em função disso. Foi quando estava procurando referências para uma das minhas colagens. Nunca mais ouvi falar dele. Também não me interessei em procurar. Eu só comento em blogs de quem admiro.

 

"A natureza deveria determinar as seguintes opções biológicas:
Opção 1 - Mulher Bonita, Gostosa, porém burra.
Opção 2 - Mulher Feia e Quadrada, porém inteligente.
Mulher, Bonita, Gostosa e Inteligente é demais para minha existência. Eu fico completamente derretido. "

AMEI, Tene!!!!!!!!

 

Um amigão meu, solteiro convicto, foi grampeado. Até a Teatro está indo, com a Mina. Sempre habitué do circuito underground, a felicidade estampada em seu semblante, arrefece o ser, e este sucumbe a esta sociedade sem muitas alternativas. O leão ruge, mas a gatinha faz miau. Eduardo e Mônica, quase igual.
Tomara Deus que ele não leia isto.

 

Puxa, Vamp, obrigada!!!!!

Beijos em todos!!! Super-exausta!!!! Mas valeu mesmo passar por aqui!!!

Redobro meus votos de grande sucesso para Caetano e Cia de Ópera Seca.

 

Abraços, T,MT!
Agradeço de coração sua lembrança de minha pessoa.
:)
Passa lá no ...
:D

 

Tene, Glauber Rocha é um dos maiores cineastas de todos os tempos! Nelson Pereira dos Santos é um mestre! Assista também"A hora e a vez de Augusto Matraga"Roberto Santos,"O caso dos irmãos Naves"Luiz Sergio Person,"Central do Brasil"Walter Salles,"Pagador de Promessas"Anselmo Duarte, "Pixote"Babenco,"A hora da estrêla"Suzana Amaral,"Vidas Sêcas"Nelson Pereira dos Santos Beijos Van

 

Assisti, não assisti, assisti, assisti, assisti, não assisti, não assisti. Pela ordem.

 

Pois um post mais leve, né Vamp?.
Falar de cultura sempre é muito bom.
A semana foi brava. Foi bom mudar p/ descontrair.

 

Vamp, eu fiz um comentário que não foi publicado, por que?

Eu não ofendi ninguém.

 

Londrina, tente novamente, deve ser algum problema técnico. Até agora a pouco estava normal.

 

Pessoal, estamos com problemas nos comentários. O T,MT jogou praga!

 

Boa noite Vamp.
Um ateu acreditando em praga, Vamp?

 

Teste...Adorei "Amélia" de Ana Carolina Van

 

Queridos amigos, estou muito feliz e ficarei ainda mais com a presença do Vamp e de quem mais for, afinal a Cia. precisa se sentir 'abraçada' neste Guairão imenso! Em breve conto as minhas impressões tb,
Beijos e Abraços
Caetano

 

Ai, num guento não, rs.
Essas eleições tão tragi-cômicas!
:D

DEM vai exigir vaga de vice de Serra - IG

"O presidente nacional do partido Democratas, deputado Rodrigo Maia, dá praticamente como certo que Aécio Neves não será o vice na chapa de José Serra a presidente da República. E afirma que, neste caso, seu partido não abre mão da vaga: "Se o Aécio não é o candidato a vice, não tem mais essa história de chapa puro-sangue do PSDB. A vaga é do DEM e ponto final.""

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

OLHA AI A ESQUERDA ROUBANDO O IRAQUE.
É ESSE QUE O SERGIO CABRAL, O DONO DO MAR, DONO DO PETROLEO,
QUER CONTRATAR PARA ORGANIZAR A COPA DO MUNDO.
VAI JUNTAR A FOME COM A VONTADE DE COMER.

Tony Blair escondeu acordo milionário com companhia coreana, diz jornal
19/03 - 04:56 - EFE



LONDRES - O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair manteve em segredo por dois anos um lucrativo acordo com a companhia petrolífera sul-coreana UI Energy Corporation, que tem grandes interesses no Iraque, segundo o jornal "Daily Mail".

O ex-líder também procurou evitar vazamento de informações de outro contrato, de um milhão de libras (aproximadamente US$ 1,5 milhões) para assessorar a família real kuaitiana, acrescenta o jornal.

Blair, que ganhou pelo menos 22 milhões de euros desde que deixou o poder, em junho de 2007, convenceu o comitê que examina os novos empregos dos ex-membros do Governo a ocultar esses dados durante vinte meses com o argumento de que era informação "comercialmente muito delicada".

Os acordos finalmente foram conhecidos nesta quinta-feira, depois que o chamado Comitê Assessor sobre Nomeações em Empresas decidiu adotar uma postura diferente e publicá-los.

Segundo o "Daily Mail", essas revelações são importantes para pessoas e organizações que acusam Blair de lucrar com a Guerra do Iraque e de utilizar seu papel de enviado especial do Quarteto para o Oriente Médio (formado pelos EUA, a UE, Rússia e a ONU) para se beneficiar pessoalmente.

Seus críticos assinalam que boa parte de sua renda milionária (e impossível de calcular, já que Blair construiu uma grande rede de companhias), procedem de pessoas e assinaturas americanas e do Oriente Médio.

Blair aceitou assessorar um consórcio de investidores liderados pela empresa sul-coreana UI Energy em agosto de 2008.

A empresa, que é uma dos maiores investidoras no Curdistão iraquiano, região rica em petróleo, tem também como assessores o ex-primeiro-ministro australiano Bob Hawke, assim como importantes políticos americanos. EFE jr/fm

 

NOS, INTERNAUTAS, FAZEMOS O "COPIA E COLA"
ISRAEL FAZ "OCUPA E ASSENTA".

Mediadores para o Oriente Médio pedem fim de assentamentos israelenses
19/03 - 08:46 - iG São Paulo

O Quarteto para a Paz no Oriente Médio, formado por Estados Unidos, ONU, União Europeia (UE) e Rússia, pediu nesta sexta-feira que Israel pare a ampliação de assentamentos judaicos em território palestino e condenou o anúncio de planos para a construção de casas em Jerusalém Oriental.

 

Caetano, sucesso!
Mais tarde nos vemos!

 

Londrina, não exclui e nem vetei nenhum comentários seu.

 

Ivo e Targino, não precism se ater especificamente no assunto, sei que política não sai de nossas cabeças, por exemplo, agora vir falar de fazenda não sei de que, poxa, aí já é até desconsideração. Não comigo, mas com a Caetano e a Cia ópera Seca. Por que vocês não conversam por e-mail?

 

Vamp.
Voce apagou os comentarios meus e do M50
sobre Tião Maia. Não acredito!!!!!

Vam pirou!!!

 

Que Tião Maia????? Nada a ver, Targino.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Vamp querido...

Happy Sexy Feira para voce...
Leve *meus* bons fluidos...
meu ** MERDA*** para caetano . Fabi e todo elenco , equipe....

Beijos

Aproveite bem o findy que promete...
Ha !! Amanha venha com as novidades !!!

Beijos

Sue

 

Beijos, Sue!
Amanhã escrevo aqui como foi a peça, a minha impressão, etc.

 

Targino, não precisa ser expert em Teatro pra comentar. Eu também não sou expert. O que eu quero evitar são as conversas paralelas, entendeu?
Este blog é o mais livre e democrático que eu conheço, mas transformá-lo num chat, aí não. Até em respeito aos outros leitores. Não é nada pessoal, acredite.

 

Pessoal, querem se divertir?
Entrem no "Vanguarda Popular", link aí ao lado. Muito legal. Os caras são muito bons.

 

Últimas entradas no Blog:

Blog do Vamp
Recent Visitors by Location
Detail Country Location
1
Brazil Santo Andr, Sao Paulo
2
United States Brooklyn, New York
3
Brazil Curitiba, Parana
4
Unknown
5
Brazil So Paulo, Sao Paulo
6
Unknown
7
Brazil Curitiba, Parana
8
Brazil So Paulo, Sao Paulo
9
Brazil Braslia, Distrito Federal
10
United Kingdom Rochdale
11
Brazil So Paulo, Sao Paulo
12
Brazil Curitiba, Parana
13
Unknown
14
Unknown
15
Brazil So Caetano Do Sul, Sao Paulo
16
Unknown
17
Brazil Patos De Minas, Minas Gerais
18
Brazil So Paulo, Sao Paulo
19
Unknown
20
Brazil Uruguaiana, Rio Grande do Sul
[1] 2 3 4 5

 

Vcs podem ver uma entrevista sobre a peça em:

http://www.youtube.com/user/festivalcuritiba2010?feature=mhw4#p/u/2/h71W15UuZXI

bjos.

 

boa tarde.

""Uma coisa é o candidato, outra coisa é a campanha. Não sei por que o partido tem que esperar alguém lhe dizer que é candidato para começar a fazer propaganda. Deve fazer o quanto antes", disse FHC, após palestra sobre Joaquim Nabuco na Academia Brasileira de Letras."

Temo que o Serra já esteja morto e tenham esquecido de avisar.
A ele próprio, inclusive.
hua hua hua!
:D

 

FHC diz que PSDB deve lançar campanha antes de candidato - FOLHA ONLINE

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u709126.shtml

 

O Vamp, eu estava complementando um comentário da Palmira, apenas isto.
Quanto ao Teatro,eu sei que é esse o post. Mas não fiz ainda um coment, pois não conheço nem a obra do Tom Stoppard, bem como o Caetano Vilela.
Agora se falarmos de Shakespeare, Tenesse Willians, Eugene O'Neil e outros aí eu já entendo mais do assunto.

 

Caetano,os deuses do teatro jamais abandonam seus verdadeiros amantes...São generosos,nos acompanham até o fim de nossas vidas! Estréia é parto. Gozo, dor e VIDA ! Gente linda,talentosa e competente só pode produzir um ótimo espetáculo! ...Momento de ficar atento a qualquer tipo de imprevisto... Frutas e flôres no camarim e M.E.R.D.A.Beijos Van

 

Vamp.

A vida é um teatro.
Nos somos atores e coadjuvantes.
Esse é o teatro do Brasil do momento.

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4328276-EI6578,00.html

 

Caetano Vilela.

Super M.E.R.D.A para vc a Fabi e todo elenco.

Sucesso!!!

Eu fico aqui da coxia virtual só curtindo de orelhada.

Mas tenho certeza que vão arrasar.

Beijo e energia positiva.

DaniGold.

 

Daniela, que bom que você apareceu!
Pensei que os seguranças do Lula tinham te prendido, hehe...
Beijos!

 

Olha eu não ia contar nada, mas já que vc tocou no assunto.
Ufa! foi por pouco.
Deu um qui p´ro có quase me pegarm, mas sou rápida demais pra eles.
Treinamento Israelense.
Me visto de turista, pego umas raquetes e vou passear......
Uhuahsuahsuasuaushuahsuauhsua

 

Dani, vou te recomendar pra trabalhar no Mossad!

 

Tene, é brincadeira, cara!

 

Estava lendo o **texto** O CARA eh o CARA ,.., Primeira vez no *comando* (direcao da Dry Opera),.., chega em CWB tranquilo...uaua !!!

Melhor assim certo???

Bom o video...de PECA / Teatro...nao acho muito legal !!! Mas enfim....

Bom mesmo eh ao vivo....

BEIJOS

Sue

 

Tem razão, Sue, o Caetano merece todo sucesso do mundo. Afinal, o mundo é de quem faz, de quem ousa.
O vídeo foi só pra dar uma idéia. São cenas dos ensaios. Teatro não é cinema, tem de estar ali, cara a cara com os atores. Essa é a mágica do Teatro. (Obs.: Eu adorei o figurino).

 

Upi...vc me ENTENDEU !!!
Pois ja fui *interpretada* errada !!!

Beijos Vamp

 

SEM GT, COMPANHIA ÓPERA SECA ENCENA PEÇA DE TOM STOPPARD EM CURITIBA.

19/03/2010 - Marco Tomazzoni, enviado a Curitiba

Onde posso ver a (excelente!) matéria completa?

Lá no IG (eh, eh, eh)

Beijo! Beijo! Beijo!

 

Vamp, tudo bem! Entendi, foi um problema tecnico.
Como sou uma "petralha", sabe como é? Sou
pessona non grata, em alguns blogs.

 

Pedroso.

Me empresta o seu quaaaaa!!!!!!


SÃO PAULO - O nome do deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi incluído na difusão vermelha da Interpol - a Polícia internacional que mantém representação em 181 países - a partir de solicitação dos Estados Unidos. A informação foi divulgada na quinta-feira, 19, pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. A defesa do ex-prefeito (1993-1996) declarou que já está providenciando ação específica para anular a medida que reputa ilegal, "uma afronta ao Congresso brasileiro". qua qua qua...

 

Londrina, você é minha querida! (Apesar de tudo, hehe...)

 

Anônima beijoqueira, cola a metéria do IG aqui.

 

Hje dia de São Josè, aniversário do Serra, 68 anos.
Os portais estão dizendo que ele assumiu a candidatura a presidente,depois desmentiu.
Coisa de tucano.
Toda nossa torcida é que Serra seja o candidato do PSDB e não Aécio.

Em 2002/06 em Minas tinha a chapa Lulécio/ estão tentando fazer a chapa Dilmasia.
Se acontecer essa chapa vai ser uma aZia p/ os tucanos. A conferir.

 

Londrina, o Aécio nunca trouxe votos pro PSDB. É um playboy mimado que só pensa no próprio umbigo. Estou torcendo que não se eleja nem para Senador. Acabou com sua carreira entrando em sua própria armadilha. Bem feito!

 

Pessoal, infelizmente vou ter de sair. O prazer me espera. Mais tarde, bem mais tarde, eu volto, tá?

 

Vamp. dei uma passada no ig. É sobre a peça.

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/03/19/sem+gerald+thomas+cia+opera+seca+encena+peca+de+tom+stoppard+em+curitiba+9432761.html

 

É vamp, mas ele vai ganhar p/ senador.
o homem é bonito, né?

 

Passada para um oi, depois de outro dia super corrido.

Caetano, sintam-se abraçados e beijados!!!!

M.E.R.D.A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Aquela peça do Gerald: Moses und Aron, também merecia uma roupa chiquérrima! Lindona!

 

Vamp, depois deixe-nos babando!!!!!
Saindo!!!!

 

Susan SP disse ...

Vamp, a anonima beijoqueira sou eu - a Susan SP (rs). Não me acerto com o login do meu google e já desisti de qualquer outra vã tentativa (rs)!

Alguém daqui, por favor, cole a matéria que citei: SEM GT, CIA. ÓPERA SECA ENCENA PEÇA DE TOM STOPPARD EM CURITIBA (19/03/2010 - IG)

Ah, não vou entrar nesse tititi de blogs (rsrs): estou aqui e lá no Blog do Lúcio, ok (rs)?

Ainda para não perder o "costume" (rs): quem será o vice do Serra, hein, hein, hein?

Beijo! Mais beijos!!! Uauauau!!!

PS.: Sou beijoqueira mesmo e chamo "todo mundo" (rs) de "meu bem" - na vida real e ... quando o "protocolo" permite (rs)! Tchau!

 

Testando ... acho que consegui (rs) ...

 

Eu queria estar em Curitiba,
ver os astros, sonhar com Londres,
ver o Guaíra, na praça, comer uma pizza,
das terras pequenas, herdei os rios,
dos loucos, herdei as rimas,
da vida, o olhar, quando pinta,
não me descreve.
Boa Peça, Vamp.

 

Susan SP,também desisti da vã tentativa (rs)Beijo Van

 

Susan SP, que inveja(rs)Continuarei Van

 

Tene,que texto bonito...Van

 

O vinho que deixa,
a alma clama,
o choro surdo,
dos sons, dos ecos, esquisitos,
outras tardes, outros poemas,
outras noites, outras ondas.
Baseado em outras fontes,
as chuvas vão me molhar,
os pingos vão cair, e,
eu vou andar, caminhar.

 

Gente tô passada passei no blog d Lúcio Jr e me deparei com um aviso:

Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados
http://penetralia-penetralia.blogspot.com/
Parece que você não foi convidado para ler este blog. Se achar que trata-se de um engano, recomendamos que você entre em contato com o autor do blog e solicite um convite.

Naum entendi nadica...`

 

Antes da dor eu tinha o mundo,
dores de dolores, mal vista,
o mundo pequeno, limites.
O ponto, a sede, meu voto,
inefável deserto, outras oliveiras,
que os montes, o ar puro, as cortiças,
andando, perdido, pelo Universo,
andando, perdido, pelo Universo.
O Avô falou,e, eu me calei.

 

Eu tenho entrado. mas agora tb vi o aviso.
Nem sei como que faz.

 

Com um pouco de mescal,
eu me explodo,
com um pouco de história,
eu me explodo.
Com um pouco de verdade, te resgato,
com um pouco de azeite, fácil e barato.
Que a alma clama, que o chão é cortado,
que o beijo se derrama, que você se esconde,
que eu vejo, que eu olho, e fumo,
outras esperanças.
Prima rima, prima muito pobre.

 

Não consigo entrar no blog do lucio
uma mensagem diz que não sou convidado

 

Reinaldo Azevedo aquele amor de pessoa, não se contenta em criticar o Lula, o PT e os petistas, agora resolveu criticar tb o MPF,os jornalistas da folha e do Estadão. Só pqe eles dizem a verdade.
Que Serra foi vaiado/ Que Serra não foi a uma inauguração p/ fugir de grevistas/que Aécio vai fazer corpo mole/que o MPF disse que o none de Vaccari não consta do processo do mensalão.
Reinaldo Azevedo é o cão de guarda da Veja.
Qdo alguém desmente a Veja, como o MPF fez, lá está o capacho p/ defender.

 

Tive um sonho,
naquela música, o sonho se intensivava,
a Lua se rodou, era nova ou cheia, se foi.
A soleira, o calor, sentado, pequeno,
via os manos.
Naqueles sonhos eu era feliz,
andava, brincava, as vezes sorria,
era um tempo diferente, das pipas,
das águas, do sonho de pisar,
de olhar as soleiras, tão surdas,
tão solitárias.
Soleiras frias, portas fechadas, papos furados,
papos e outros papos.

 

O que eu escrevi foi um pesadelo. Nossa que horror.

 

Londrina.

Essa R Azedo não merece um tostão de atenção.
Não perco o meu tempo com ele.
Não vale um tostão furado.

 

Eu amo a esperança, o meu jardim florido, cerceado, pelas gruas, que me iça, sem iscas, aquele peixe pescado, culpado, diz o nobre mundo que é, o coração abafado, a coragem retida.
Antes de eu ser pequeno, fui criado, me contaram, outros contos, que guerreiros se perderam, que a fada era foda, que o mundo, por um carro, se vendeu.

 

Targinosilva, mas é muito bom ve-lo louco da vida.
Ve-lo brigando com os coleguinhas jornalistas, que até então, estavam todos juntinhos.
Já há uns 3 dias que ele abriu fogo contra a folha online e o Estadão, tudo por causa do Serra.

 

Londrina, desde que agrediram o Covas de uma maneira insana, a vaia dessa turma, seguida de agressões como jogar ovos aos gritos de "Dilma presidente", não vale um tostão furado.

E eu conheço vítimas da Bancoop: gente que perdeu suas economias guardadas durante ANOS, ANOS E MAIS ANOS de trabalho e privações. Quero mais é que Arruda tenha muita companhia.

 

Vendedores de cachorro-quente, aposentados,... Roubaram essa gente...

 

E Reinaldo Azevedo é genial!!!! Sou fã dele desde Primeira Leitura. Foi com o blog dele que descobri o que era blog. Foi no blog dele que comentei pela primeira vez, timidamente, como anônima.
Vocês podem não gostar dele, mas há muita gente como eu que o AMA. Não vai lhe faltar leitores.

 

Sandra, eu não concordo com passeatas, com agressões, nada disso. Jamais participaria de alguma. Sou totalmente contra vaias.
O que eu estou questionando é que RA achou ruim que a folha e o Estadão publicaram.
Qdo acontece com o Lula ou o PT, ele mostra no blog dele, acha que é dever dele publicar.
Então é dever da folha e do Estadão tb de pubicar. apenas isso.

 

Tene, definitivamente, você está amando!!!!!!!

 

Londrina, entendi que a Folha e o Estadão falaram da vaia e não da inauguração, e por isso o Reinaldo achou ruim. Por mim, eu quero mais é que todo o destaque seja dado aos trogloditas. Se houver reportagens com vídeos, melhor ainda. Pode ter certeza que essa gente não agrada em São Paulo.

 

Acho que Vamp não vai, numa sexy-feira, depois de ir a uma super-peça na maior estica, dividir conosco suas impressões. Aguardarei até amanhã.

Beijos em todos! Noite!

 

Sandra.
No caso do bancoop, tem que investigar. Não há duvidas,se houve irregularidades e pessoas foram lesadas, isso tem que ser reparado de uma forma ou de outra.
A Veja fez uma matéria. ao meu entender e de alguns jornalistas, ela praticamente acusou Vaccari. Ela e o promotor.
O que o MPF diz, é que o nome de Vaccari não está no processo. Não foi foi indiciado em nada.Não foi processado.
Sandra, não vou defende-lo, pqe não o conheço, ouvi falar dele só agora.
RA está criticando o jeito como Estadão e folha deram a noticia. E, alguns blogs do PT estão dizendo que a Veja mentiu.

 

As vezes fico pensando, em todos que falam inglês, as vezes, vou me esvaindo, transando o pobre ópio, as flores, as vezes, aqui, ou em Kandahar, viajo, aterrisso, flutuo, vou voando.
As vezes sou nuclear, as vezes prefiro coca cola, as vezes tomo o suco de romã, como o kibe, fumo as parreiras, cato as uvas, piso no mundo.
As vezes acredito que os medíocres irão continuar medíocres.
Pobre Lua, pobre calendário, esmola, trocados na calçada.
Pobre Lua, pobre Lula, pisou e manchou, um mundo que seu nobre solado não deveria reter o atrito.

 

É como disse o GT, há pouco tempo atrás: "ele se acha"! Lembro-me ainda que euzinha cá, emendei: -é voce tem razão, ele está se achando, ou melhor, está tentando se achar (se encontrar).

Aparentemente (a meu ver), também padece da "síndrome do estilo deus de ser". Megalomaníaco? Alguma dúvida (rs)? Acredito que sim (virtualmente), mas não será por causa do meu "achismo" (rs) que ele ou eu deixaremos de dormir nosso bom soninho todas as noites, né mesmo (rs)? Separadamente, que fique bem esclarecido, ok (rs)?

O dito cujo é do tipo "sou contra todos" e "quem manda sou eu", quem "inventou tal expressão sou eu" e "previ" (sic!) tudo, tudinho, tudinho! O "rebanho" dele só falta dizer ... Sim Senhor, Senhor!!! Até mesmo porque, se discordar, pelo que tenho visto ... ele "corta" (rs). Isso é que é "democracia" (rs)!

Leio, sim - adquiri esse hábito há pouco tempo. Aquele não debate ou informa - impõe. Ditador falando de outros - que "coisa", putz (rs)!

Só leio, quando me interessa a chamada "sensacionalista" (rs)! Escreve muito bem, não resta a menor dúvida. Faz muito teatro e jogo de palavras. Provàvelmente seria um bom advogado - nada contra os advogados, certo? Tenho alguns na família - arre (rs)!

Beijos!

 

Mundo dos finos, fininhos.
Mundo perdido, hipócrita, dos sonos e sonhos.
Mundo dos fininhos, das ilações e vedações.
Mundo imundo, dos cheiros estranhos,
estranha etiqueta, dos amores derrubados,
da forma de me dizer que consegue,
se suprimir.
Mas é isso aí, Reinaldo versa, nada para mim, de vez ou outra, o veneno me mantém mais vivo. Sempre mais Vivo.

 

Enquanto o Sr. Vamp não vem ...

O Gov. Serra entrou mar adentro com uma cadeirante. Ele entrou com tenis e calça jeans empurrando a cadeirante. Recentemente - sábado de Carnaval. Não, no sábado ele esteve lá no CarnaRecife. Pode ter sido no domingo. Alguém viu? Publicaram (?) - projeto ... esqueço-me do nome dele, agora. "Valeu"! O Projeto carece de maior divulgação e, de "quebra" (rs) o nosso Governador.

Mudando o assunto e ... enquanto aguardamos o Vamp comentar sobre a peça dirigida pelo Caetano Vilela ...

Wall (2 "l"?) Mart faz recall de carrinhos de bebes, comprados aqui no Brasil a partir de 2005. Huumm ... divulguem, por favor, para mamães, titias e vovós, sim?

Falando nessa rede de supermercados: semana passada (domingo) num supermercado de uma cidade lá do estado de New Jersey clientes negros foram "convidados" a se retirar do recinto. Maior quiproquó seguiu-se ao "amável convite" feito pelos microfones. Estão apurando os fatos. Aliás, essa mesma rede foi acusada e pagou uma "notinha", a título de multa, por, aparentemente, não contratar motoristas negros - lá, nos EUA.

Beijos!

 

Rodrigo Maia disse que se Aécio não quer a vice presidencia, ela deve ser do DEM.
Em minha opinião acho que o PSDB teria que desligar-se do DEM.
Se não vai perder a eleição feio pra Dilma.
Acho, como diz o jornal o Globo, que toda a cupula do DEM levou dinheiro do mensalão do DEM do Distrito Federal.

 

Pessoal, acabei de chegar do Teatro. Amanhã eu comento. Só pra matar um pouco a curiosidade: teatro cheio e platéia aplaudindo em pé.

 

Sua opinião não importa, mas seu voto, sim.

 

Teatro da vida real ...

O tablóide britanico "Evening Standard" publicou (mais ou menos há duas semanas) uma "entrevista" (?) feita, ano passado, pela jornalista Nadira Naipul (mulher do escritor e Nobel de Literatura USNaipul) com a Sra. Winnie Mandela.

Matéria: O ataque (?) de Winnie a Mandela é, nesta semana, a maior polemica em Uganda.

Fonte: http//penaafrica.folha.blog.uol.com.br/

(Folha Online - Blog "Pé na África")
"Com Mandela não se mexe. Nem com Winnie".

Beijos! BOM DIA!!!

 

Em minha reles opinião acho que quando quiseram trazer os pintinhos para debaixo das asas da galinha, ou seja, dar uma pátria para os judeus, deveria ter pensado que a Palestina já era ocupada pelos palestinos, sabiam que isso só ir dar no que está dando, a briga pela terra.
Porque o Brasil que participou na época não ofereceu o estado do Acre para os judeus? Estariam muito mais acomodados do que onde estão hoje. O estado do Acre tem 153.800 km2, e Israel, 20.500 km2, quase 8 vezes maior. O Acre foi adquirido pelo Brasil da Bolívia por 2 milhões de libras.
Talvez hoje teríamos uma região muito mais adiantada do que é hoje.

 

Não digo que minha opinião valha alguma coisa, como a sua, mas a dou quando quiser. O Brasil tem que lixar esses caras do poder. Queremos ter um país mais humano, não um país comandado pela lei fria do mercado.

 

Vamp,que ótimo!Estou super feliz!!!!Evoé!Van

 

È... Aécio que se cuide...o vice, Zé Alencar vai sair Senador.
O protesto dos funcionários públicos de MG foi recionado pela tropa de choque e cães policiais...
O tal choque de gestão...
"19 Mar 2010 ... Hospital do Ipsemg fecha leitos e suspende cirurgias ... o Ipsemg comunica que todas as cirurgias eletivas e consultas de qualquer ... ligadas à direção do Ipsemg, o hospital contava com 290 leitos de internação, ... sobre o cancelamento das cirurgias eletivas, o presidente do Ipsemg não respondeu. ...

O servidor tem descontado todo mês uma fortuna de seu salário e este salafrário faz isto...
Absurdo!!!
Não se brinca com a saúde...

 

Pessoal, Veja-Diogo Mainardi-A história em inquéritos -Beijos Van

 

Bom dia! Parabéns, Caetano e Cia de Ópera Seca!!!!!!!

 

Susan.
Eu vi essa materia sobre os negros no supermercado Smart.Fiquei bobo.
Fiquei a imaginar o Obama comendo um hambúrguer
na lanchonete do supermercado.
Toca o alto falante pedindo para os negros se retirarem.
Um pais que gasta uma fortuna com guerras
não tem um plano universal de saúde.
Ainda bem que eles estão se cansando de Israel.
Um trilhão e oitocentos milhões de dólares, gasto com Israel, dava
para fazer muita coisa para o povo americano.

 

A ideia que eu tenho e ja ouvi outras pessoas
falarem é o povo americano não tem consciencia
do que ocorre com o seu pais.
Não é capaz de fazer um juizo do seu pais no mundo.

 

Sandra.

Falndo do RA... eu nunca vi uma merda sem moscas...

 

Targino, eu me considero mais como abelha ao redor do mel.

 

E os nossos melhores juízes são:
-nós mesmos;
-quem consideramos assim.

 

Falou Sandrinha...

Os melhores juizes somos nos mesmos.
Certissimo.
So nos sabemos onde doi o calo.

 

Pessoal, deixei minhas impressões sobre "Travesties", dirigida pelo Caetano. Leiam depois do video.

 

Vamp....

Roger (io) ....
ACOOORRDDDAA MENINO !!!!
Estou esperando por noticias...de como foi TUDO ontem....

Bem , bom , bem....
Passo aqui mais tarde!!!

Hoje estou no Plantao....vamos ver como sera o dia !!!

No Central Park , sol ,muito sol , sem ventos....temperatura maxima de 77F....

Wellcome Spring....


Beijos Volto mais tarde !!!

Sue

 

Puxa...Vamp Entramos *juntos*....
Puxa acabei de ler suas *impressoes*,.., muito legal !!!
Valeu...
Obrigadao !!!!

Hoje deve *lotar* novamente...Esse teatro eh super Bonito....
E legal ve-lo cheio...para teatro mais de duas mil pessoas NOSSA MAGNIFICO !!!

Beijos

Sue

 

ESSA É A GUERRA MAIS IMPORTANTE QUE O OBAMA
ENFRENTA, SE VENCEDOR VAI COLOCA-LO NO
PATAMAR DOS MAIORES PRESIDENTES AMERICANOS.

, 19 Mar, 08h44



FAIRFAX, EUA (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou nesta sexta-feira de "histórica" a votação do plano de reforma da saúde no Congresso, prevista para este domingo.

"Em poucos dias, com uma votação histórica, estará concluída uma luta de um século" em favor dos americanos, declarou Obama durante uma reunião pública a que compareceram 8.500 pessoas na universidade de George-Mason de Fairfax (Virgínia, leste do país), a 30 km de Washington.

"A alguns quilômetros daqui, o Congresso está nas últimas etapas de um debate decisivo sobre o futuro da segurança médica nos Estados Unidos. É um debate que provocou polêmica não apenas no ano passado, mas durante grande parte do último século", lembrou Obama, afirmando que o ex-presidente americano Theodore Roosevelt, no início do século XX, foi o primeiro a levantar o tema.

"No coração deste debate está a inquietação de saber se seguiremos aceitando um sistema de saúde que trabalha mais para as companhias de seguros médicos que para os americanos. Porque se essa votação fracassar, o setor de seguros seguirá fazendo o que quer", disse o presidente.

"As empresas envolvidas "vão continuar a recusar cobertura de seguros-saúde para as pessoas. Vão continuar a recusar-lhes cuidados, fazendo aumentar seus prêmios em 40%, 50% ou até 60% como fizeram nas últimas semanas", disse o presidente.

O projeto vem enfrentando forte oposição dos republicanos para quem a reforma será muito cara, num momnento em que o país convive com déficits orçamentários significativos.


Os Estados Unidos são a única nação desenvolvida que não possui um sistema de saúde universal.


A maioria da população possui seguro-saúde privado, mas 32 milhões não contam com seguro de nenhum tipo.

Na quinta-feira, Obama desistiu de uma viagem a Ásia, para estar presente em Washington durante a votação final do Congresso.

 

Letícia Sabatella e André Gonçalves vão ao teatro em Curitiba

Nesta sexta-feira, 19, casal assistiu à peça ‘Travesties’ no Teatro Guaíra.

Do EGO, no Rio



Nesta sexta-feira, 19, o casal Letícia Sabatella e André Gonçalves foram ao Teatro Guaíra, em Curitiba. Os atores assistiram à peça “Travesties”.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Travesties (confira o serviço completo), peça do britânico Tom Stoppard, é uma farsa. Como pede o gênero teatral, ela trabalha com situações engraçadas e mistura figuras importantes da literatura mundial (Oscar Wilde, James Joyce) e da História (Lênin) com os personagens da peça.

O texto procura discutir o papel da revolução nas artes e dos artistas na sociedade. O tema é caro para o diretor Caetano Vilela, responsável pela adaptação. Ele conta que estudou, traduziu e estava prestes a adaptar Rock ‘n’ Roll, também de Stoppard. Quando foi comprar os direitos da obra, descobriu que ela já havia sido adquirida no Brasil.

Para aproveitar o embalo, pois estava envolvido com as ideias de Stoppard, foi buscar uma alternativa e encontrou Travesties. Falou com o autor e disse que estava disposto a fazer uma montagem. Queria os direitos, mas não havia nem sequer lido a peça. “Eu não precisava. Vi a sinopse e tinha certeza de que era genial. Era o que eu queria”, diz Vilela.

Stoppard pediu ao brasileiro que lesse o texto e, se ainda quisesse adaptar a obra, ele não se oporia. Logo, estavam discutindo detalhes. O britânico pediu, por exemplo, que a tradução fosse feita por um amador e não por um profissional. “Precisava ser alguém que não o ‘respeitasse’”, lembra Vilela.

A comédia que tem apresentações nesta sexta-feira e sábado, no Festival de Curitiba, foi escrita por Stoppard em 1970 e se passa durante a Revolução Russa, em Zurique. O cenário é a casa de Henry Carr e a Biblioteca Pública da cidade.

Por emendar a Rússia com o mundo fictício da cabeça de Carr, que tem uma memória falha, a história transita entre os períodos moderno (pré-revolução na Rússia) e vitoriano (durante o qual viveu Wilde, autor de O Retrato de Dorian Gray), ao mesmo tempo que atualiza os temas para o público.

A montagem de Travesties marca uma mudança na história da Cia. Ópera Seca – este é o primeiro espetáculo do grupo sem a presença do diretor Gerald Thomas, que decidiu se afastar do teatro.

Antes de sair de cena, Thomas conversou com Vilela e sugeriu que ele montasse Travesties com a Ópera Seca. “O Gerald sempre teve uma sintonia com a dramaturgia do Stoppard. Ele dizia ‘esse é o único autor vivo que eu respeito’”, conta Vilela.

Uma das coisas que atraíram o diretor para a peça foi a possibilidade de falar de História sem ser didático nem chato. A combinação de fato e ficção é uma das marcas de Stoppard e um dos muitos interesses da Ópera Seca.

 

Últimas entradas no Blog:

Blog do Vamp
Recent Visitors by Location
Detail Country Location
1
Unknown
2
Unknown
3
United States Mountain View, California
4
Unknown
5
United States Mountain View, California
6
United States Brooklyn, New York
7
Brazil Belo Horizonte, Minas Gerais
8
Unknown
9
Brazil
10
Unknown
11
Brazil Curitiba, Parana
12
Unknown
13
Brazil So Paulo, Sao Paulo
14
Brazil So Paulo, Sao Paulo
15
Brazil So Paulo, Sao Paulo
16
Unknown
17
Unknown
18
Brazil So Paulo, Sao Paulo
19
Unknown
20
Brazil Curitiba, Parana
[1] 2 3 4 5

 

Ficaria mais correto e muito melhor se as matérias sobre a peça dissessem: "... é o primeiro trabalho da Cia Ópera Seca com a nova direção de Caetano Vilela."

Mas, ao invés, "... sem a direção de Gerald Thomas" é a frase mais publicada dos últimos tempos. Dá status citar o não-diretor da peça?

Esse blog não era do Gerald Thomas ou algo assim? Poderiam adotar a expressão também.

 

Rimbaud, pelo que lí na Imprensa, tem-se falado, sim, que é o primeiro trabalho do Caetano a frente da Opera Seca.

 

Rimbaud,

Nao uma questao de *dar status* ou nao !!!Acontece que " Cia Opera Seca " , foi criada por GT e TODAS as pecas eram dirigidas por ele....ela nao esta no *momento* no teatro ,.., mas continua sendo o fundador / dono da cia ....
Fora isso Caetano Vilela como Diretor ainda nao eh conhecido.....por isso a imprensa usa esse termo !!!

Mas tambem isso pouco importa sei la pq estou *escrevendo* ,.., talvez seja tempo *sobrando*

Fui...

SUE

**Mas, ao invés, "... sem a direção de Gerald Thomas" é a frase mais publicada dos últimos tempos. Dá status citar o não-diretor da peça? **

 

Xi...Vamp...fala uma coisa boa rapido rapido...toca no verde!!!
Estamos *entrando* juntos hj pela segunda vez !!! Uau...

Bjs

(So uma brincadeirinha para descontrair)

 

Uma coisa boa? Então tá: SUE
Não é uma "coisa", mas falei.

 

"Criada por Gerald Thomas." não tem problema algum. Muito mais correto (mas não se aplicaria a este blog).

Quando eu leio "não dirigida por Gerald Thomas", entendo que o resto da empreitada segue os princípios artísticos e dramatúrgicos de Gerald Thomas. O que também não é verdade.

É uma estranha forma de marketing ao contrário. O alerta para a ausência do diretor original mais confunde (ou "engana") que nenhum alerta.

Deu para entender?

 

" Coisa " ...ok.... (risos)

 

Mr Vamp , Roger(io)se me permite , queria anunciar para quem *esta em NYC* ou nas redondesas ,.., temos um SHOW IMPERDIVEL dia 25.Mar.2010 - Em Manhattan.

ZACK GLASS

Estao todos convidados !!!

***********

Zack Glass cresceu no lado leste do baixo Manhattan e veio de uma familia artistica. Aos 13 anos ja aprendia piano e violao eletronico e ja comecava a compor suas proprias cancoes. Zack tem explorado quase todo estilo da musica popular mais recentemente sendo influenciado pelo folk, country, ritmos classicos e blues. Apaixonado pela musica Brasileira incluiu no seu repertoria musicas da nossa MPB com um *jeito* Americano de fazer...vale a pena conferir.


Zack Glass - Show dia 25.Mar.2010

Annie O. Concert Series with The Cooper Square Hotel Presents: Zack Glass

Thursday, March 25th

Doors at 7pm - Performance at 8pm

The Cooper Square Hotel Penthouse

25 Cooper Square (3rd Avenue between 5th & 6th Streets)

www.thecoopersquarehotel.com

www.myspace.com/zackglassmusic

Singer-songwriter Zack Glass will perform on Thursday, March 25th as part of the Annie O. Concert Series with The Cooper Square Hotel.

The Annie O. Concert Series is a monthly musical showcase for musicians around the city and the world. Curated by former music publicist Annie Ohayon, the series is open to the public and attendance is first-come, first-served. Drinks are available for purchase at the bar. The concerts take place in The Cooper Square Hotel's scenic 21st floor penthouse, which provides a breathtaking backdrop and 360-degree views of New York.
For press inquiries, please contact Lauren Fonda at Becca PR: 212.633.2129; Lauren@beccapr.com.

For additional information about the series, please contact: music@thecoopersquarehotel.com.
Lauren Fonda | Becca))PR | 873 Broadway Suite 801 | NYC 10003
212.633.2129 | www.beccapr.com


************

Nos vemos por la !!!

Sue

 

Rimbaud, então reclame com a Imprensa.

 

Vamp,olha como esse mundo é pequeno! Encontrei o autor de Travesties nas ruas de Paraty quando esteve na Flip. Chapéu panamá indefectível num visual Bob Dylan.O cara dos Versos Satânicos participará pela segunda vez.A Flip promete.Beijos Van.

 

MUITO BOM , Vamp.
Parabens a vc tambem pelas observacoes.

Eu tambem nao me lembro muito bem do texto. Acho que a Fabi me disse, por telefone, que ainda havia muito a ser ensaiado. Isso foi ontem , no dia da estreia.

ESTAO TODOS DE PARABENS
QUEM CONSEGUE ESTREAR QIUALQUER PEÇA, SEJA ELA QUAL FOR, JA ESTA NO CAMINHO CERTO.
LOVE
G

 

Vamp, valeu pelas impressões!!!!

Bateu uma super saudade de sair do circuito cinema infantil e teatro infantil e ficar na maior estica para assistir a uma peça!!! Estou morrendo de ciúme branco, como diz a Sue!

 

Gerald, aquela sua peça Moses und Aron, com aquele cenário lindo, aqueles figurinos maravilhosos e aquela super-música também merecia ser vista com roupa de missa!!! (Usam essa expressão fora de Sampa?)

 

Oi Sandruxa...
PUTS vc esta *como eu*...circuito *infantil* ,.., fazem anos mais de quatro anos que nao sei o que eh assistir a um filme de *adulto* no cinema....
Enfim....
Bem vindo ao *Filhos-Land*....

Enfim...
Inveja Branca mesmo....

Beijos

SUE

 

Não estou reclamando de nada, caro Vamp. Estou só observando e fazendo um comentário. Não é para isso um blog? Veja bem a diferença:

"'Eletra com Creta', com a Cia de Opera Seca , estréia no teatro tal, agora sem a direção de Gerald Thomas."

Correto. O público vai avaliar e curtir o que o novo diretor fez com a peça do Gerald Thomas.

No caso do Vilela, não há nada do Gerald Thomas ali. A não ser o nome, numa frase com duplo sentido que leva a crer que ele ainda é o mentor da Cia. E é óbvio que não é.

Mas não há nenhum crime nisso. Só uma subliminaridade linguística interessante.

 

Muito legal o comentário das 11:26!

 

Em Porto Alegre Sandruxa eh **roupa de Domingo* ou a *DOMINGUEIRA*....

(rs)

 

A arte é um grande modificador da sociedade.
Ela tanto pode ser usada para engrandecer
como para diminiur os valores sociais.
Esse trecho esta numa reportagem sobre a guerra
do Iraque e esta presente no fime GUERRA AO TERROR.

"A decisão do presidente Chávez de expulsar o embaixador de Israel e pedir um tribunal internacional para julgar crimes contra a humanidade praticados por governantes dos EUA e de Israel é ironizada pela grande mídia e via de regra se atribui a Chávez o caráter de histriônico. Não é por acaso. Chaves contraria os interesses dos anjos libertadores nessa e em todas as guerras santas que travam pelo mundo no afã de promover a “democracia”.

Um dos grandes compradores de filmes pornográficos é a CIA. Foram os primeiros produtos do maravilhoso mundo da Disneyworld e do McDonalds a entrar no Iraque logo após a invasão e a ocupação. Para que? Tentar destruir os valores da cultura islâmica. Tornar mais fácil a tarefa de vender Coca Cola e outras cocas (o Departamento de Defesa criou programas especiais para enfrentar o crescente uso de drogas entre soldados dos EUA no Iraque e no Afeganistão). "


Eu sempre disse que essa é a verdadeira causa
das guerras no Oriente, um choque de culturas.
Abrir ao comercio aos produtos considerados
imorais a cultura local.

 

Rimbaud, no post, quem comentou sobre Gerald e no peso que é assumir seu trabalho foi o próprio Caetano. A revista eletrônica citada faz um lindo resumo do trabalho do Caetano.

 

Gerald, Sandra e Sue, Caetano acaba de me escrever por e-mail. Ele concorda com minhas observações e está numa correria do cão, apresentam-se novamente hoje a noite no mesmo Guairão.

 

Rimbaud, a tarefa do Caetano, a frente da Ópera Seca, é ainda mais difícil por isso que você comenta. As comparações com a direção do Gerald serão inevitaveis. Mas Caetano tem talento, vai tirar isso de letra.

 

Sue, e o pior é que eu dou vexame em teatro infantil. Em cinema também. Eu choro à beça...

 

Isso nao Sandruxa....
PELO AMOR DE DEUS...(risos)...
Mas enfim....cadum cadum...sua *emocao* ainda esta dentro de voce ...(rs)...ja fui assim a vida me *mudou* muito....

Mas acho legal sim !!!
Beijos

Sue

 

Realmente Vamp...
Comparacoes com Magnifico...realmente...sera inevitavel...mas tambem *nao tem como comparar*.
Estilo GT ...eh proprio, magnifico...enfim !!!
Cada um tem seu estilo...

DIFICIL mesmo...
Se ainda falta *ensaiar*....ja viu !!!
....

Beijos

Sue

 

Legal o texto Vamp, parabéns para a Cia Ópera Seca, tomara que a peça tenha uma longa temporada em SP, Rj, BH e onde der.

 

Sue, é incontrolável. Em peça do Gerald (eu duvido que ele não volte a fazer teatro) só irei escondida.

 
«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 473   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.