Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Google Desafia Governo Chinês



Costuma-se atribuir todo o atraso nacional aos políticos, esquecendo-se, muitas vezes, que esses políticos não caíram de Marte. Políticos nada mais são do que pessoas da Sociedade, eleitos por essa mesma Sociedade, para nos representar. É verdade que, depois de eleitos, esses mesmos políticos passam a agir em seu próprio interesse. Em vez de criar mais vagas de trabalho, simplesmente fornecem bolsas-esmolas. Em vez de melhorar o ensino fundamental, criam cotas racistas. Mas, convenhamos, essas medidas demagógicas e escravizantes só se tornam possíveis por que vão de encontro ao desejo de boa parte da população. Principalmente aquela que vive nos grotões do Norte e Nordeste de país.

Pouco se fala da responsabilidade que outros agentes da Sociedade têm. Os empresários, por exemplo. Vejam esta matéria da AFP falando sobre o Google. Volto em seguida:

Desafio do Google à censura na internet irrita a China

A "Grande Muralha" (trocadilho com 'the great firewall') da censura chinesa parecia manter-se intacta nesta terça-feira, apesar da decisão do Google de deixar de obedecer as regras do maior mercado mundial da internet, o que valeu críticas imediatas das autoridades comunistas.

 O gigante americano suspendeu na segunda-feira a censura que era imposta por ordem do governo da China às buscas neste país e anunciou que os usuários do site Google.cn (Google China) seriam redirecionados para o Google.com.hk, um servidor em Hong Kong.

 Para as autoridades chinesas, o Google quebrou sua "promessa escrita e se equivoca por completo ao deixar de censurar o motor de busca", indicou um funcinário encarregado da internet do Gabinete de Informação do Conselho do Estado.

 A China, no entanto, negou nesta terça-feira que a decisão do Google de desacatar a censura do país comunista possa ter impacto nas relações com os Estados Unidos, a menos que exista uma vontade de politizar o tema.

 "Não acredito que isto tenha influência nas relações China-EUA, a não ser que alguns queiram politizar o assunto", declarou o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Qin Gang.

 Qin considerou a decisão do Google "um tema comercial particular" e reafirmou que a China administra a internet de acordo com suas próprias leis.

 O anúncio do Google aconteceu depois de dois meses de tensões provocadas pela revelação, por parte do gigante da informática, da existência de ataques cibernéticos coordenados contra as contas do Gmail de dissidintes chineses. A empresa advertiu que poderia tomar a decisão de abandonar o país.

 No entanto, o Google informou nesta terça-feira que a situação era normal na sede da companhia na China, enquanto se constatava um frenético debate on-line entre os defensores chineses da liberdade de expressão e os nacionalistas que denuncia a interferência externas.

 A decisão do Google parece não ter burlado até o momento a censura chinesa.

 O acesso na China a certos sites sensíveis, como os vinculados ao Tibete, permaneciam bloqueados nesta terça-feira.

 A busca por temas como "Falun Gong" e "4 de junho" - referências a um movimento religioso proibido e aos protestos por democracia de 1989 na Praça Tiananmen (Paz Celestial) de Pequim -, realizadas no continente, resultavam na mensagem "O Internet Explorer não pode exibir esta página".

 Outros sites relacionados com temas sensíveis, como a Anistia Internacional, também estavam bloqueados e impossíveis de acessar em Pequim, apesar de serem direcionados para o servidor de Hong Kong.

 As mesmas buscas realizadas de computadores em Hong Kong no site Google.com.hk permitem ter acesso a essas páginas, o que sugere que a China consegue controlar a consulta de conteúdos dentro do continente.

 O diretor jurídico do Google, David Drummond, disse que a empresa esperava que a China respeitasse sua decisão.

 "Apesar de sabermos que, a qualquer momento, poderá bloquear o acesso a nossos serviços", afirmou, antes de acrescentar que a companhia acompanhará atentamente a situação.

 A Casa Branca indicou que está decepcionda com o fato do Google não chegar a um acordo com as autoridades chinesas e reiterou que o presidente Barack Obama está "comprometido com a liberdade na internet e se opõe à censura".

 "A relação entre os Estados Unidos e a China é suficientemente madura para suportar diferenças", afirmou o porta-voz do Conselho Nacional de Segurança Segurança, Mike Hammer, poucas horas antes da China anunciar que as próximas conversações estratégicas a alto nível com Washington acontecerão no final de maio.

 Esta negociação será o encontro de mais alto nível entre as duas partes desde que as relações se esfriaram no início do ano.

 Os litígios se acumulam: as vendas de armas americanas para Taiwan (a ilha nacionalista considerada pela China como uma de suas províncias), o valor do yuan, uma visita à Casa Branca do Dalai Lama (o líder do budismo tibetano, acusado de separatismo por Pequim) e a liberdade na internet.
 
 
Pois é! Essa é a Google. Se fosse uma empresa brasileira, agiria da mesma forma? Ou optaria por continuar lucrando, não se importando com a censura praticada pelo governo chinês? Vejam como age certa parcela de empresários brasileiros: em vez de travar uma verdadeira guerra de valores contra o Governo Lula, observam cinicamente o Brasil caminhando à uma espécie de Capitalismo de Estado. Enquanto sobram migalhas dos negócios com o Governo, para eles está tudo bem.
 
Quando, no Congresso Nacional, se discutia a entrada da Venezuela no Mercosul, em vez de empresários se mobilizarem para impedir que o Congresso brasileiro fosse conivente com o ditador Chaves, pelo contrário, os empresários fizeram pressão para que os políticos aceitassem Hugo Chaves sem qualquer restrição. E assim foi feito.
 
A Vale é um bom exemplo destes tempos. Após ser privatizada, e com isso gerar empregos, impostos, etc., ela bem que tentou fazer a defesa da liberdade de mercado. Sofreu pressão do Governo e hoje paga pau para jornalistas de serviços (aqueles que foram demitidos da Imprensa e hoje recebem da Lula News, Petrobras, Caixa, etc.) para poder viver em paz. Optou pela chantagem.
 
Basta ver o presidente da poderosa Fiesp, Paulo Scaf: em vez de defender a liberdade de expressão, liberdades democráticas, economia de mercado, o valente se filia no Partido Socialista Brasileiro, da base de apoio ao Lula. O presidente da Federação das Indústrias filiado ao Partido Socialista! Chamar um político americano de "socialista" é a pior ofensa que ele possa receber. Aqui até empresários pousam de "socialistas".
 
Não que eu esteja preocupado com o que Paulo Scaf esteja planejando. Não acho que ele esteja tramando uma revolução bolchevique. Mas, convenhamos novamente, presidente de federação de indústrias filiado a um partido socialista, só no Brasil. Ou na China.
 
A Google nos mostra claramente porque estamos longe, muito longe de ser um país desenvolvido. O Brasil vai passar da barbárie à decadência sem conhecer a civilização.
 
 
O Vampiro de Curitiba 

726 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 726   Recentes›   Mais recentes»

Daniela, ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!

Não há cotas de blogs. Se eu passar a comentar em um, não terei de parar de comentar em outro. Portanto, um não tira o espaço do outro. c.q.d.

Simples e cristalino como 2+2=4!

 

Mr. Thomas.

O nordeste não é so bolsa familia.
Quer saber do Brasil, leia aqui.

Grandes obras abrem caminho do novo Nordeste
Abastecimento de água no Sertão, energia limpa e fábricas mais produtivas que as chinesas geram bons empregos e revertem migraçao

http://economia.ig.com.br/grandes+obras+abrem+caminho+do+novo+nordeste/n1237558616503.html

 

Sandra e Daniela, não tem jeito! Tem pessoas que quanto mais eu ignoro mais elas aparecem aqui pra encher meu saco. Alguns eu sempre soube que não tinham nenhum caráter. Outros(as) me decpecionaram profundamente. São seres desprezíveis, invejosos, vivem fofocando, trocando e-mails, mensagens, um querendo ser mais "anti-Vamp" que o outro. Suas glórias se dão quando levam um pé-na-bunda daqui. Suas vidas se resumem a ficar fofocando sobre o que escrevo. O dia em que eu fechar definitivamente o blog, vão ficar sem sentido algum em suas miseráveis vidas. Patéticos, deprimentes!

 

Vamp.

Não esquenta com essa gente.
Siga em frente.
Voce não confia nos seus amigos?
Quem tem amigos tem tudo.
Mesmo que não concorde com as suas ideias.
Prefiro um amigo contestador que um bajulador.
Vamos em frente que o mundo gira da esquerda pra a direita
não vamos ficar sentado a beira do caminho.

 

Rogério,"Como diria Freud, a voz da razão é baixa,mas não se cala e nunca desiste de ser ouvida." Freud defendeu,acima de tudo,o pensamento crítico independente, a liberdade de expressão......(Claudio Eizirik) Van

 

Vamp, vc uma pessoa tão superior se importando com fofocas.

Não sei e nem quero saber quem são os fofoqueiros em questão.

Mas existem alguns tipos de fofoqueiros.

Aqueles que tem inveja não do que vc tem,mas do que vc é.

Tem aqueles desocupados que não tem o que fazer, não tem vida propia e, ficam o dia todo olhando a vida alheia p/ poder contar pros outros.

E tem os invejos/fofoqueiros de fato, que querem ter mais do que vc tem

Esses estão sempre quebrabdo a cara, se vc compra um carro de 50.000, ele quer comprar de 100. pra mostrar que pode mais que vc. Vai chegar um hora que não vai dar, né? heheheheh

 

Targino, pela primeira vez, acho que tudo que você escreveu as 10,56 está corretíssimo, quero parabeniza-lo é isso mesmo nós(Brasil) vamos chegar lá.

 

Londrina,você foi a primeira pessoa do blog que disse que gosta de mim!Ganhei meu dia!"Eita" menina de bom gosto!(rs)Beijão Van

 

Vamp, eu relacionei o fofoqueiro ao invejoso, pqe todo fofoqueiro é invejoso.

Presta á atenção que todo fofoqueiro só fala de quem está em evidencia.
Ele não fala de um zé mané qualquer.

 

Apesar de ser "petralha", sou uma pessoa que tem bom gosto.
beijos.

 

Van, a Londrina pode até ter sido a segunda pessoa. A primeira você sabe muito bem quem foi, né?

 

Londrina, eu não perco meu tempo com esses vermes. Até porque tempo é algo bem raro pra mim. Só fiquei meio assim porque pessoas que até então gozavam de minha confiança me saíram umas verdadeiras cobrinhas. Víboras. Mas, deixa pra lá, existem outras milhões de pessoas interessantes pra gente conviver. Azar delas!

 

O mundo está cada vez melhor. Hoje, um saco de políticos deixarão seus cargos.
Parece que a Era das Trevas, está terminando.
Sinto algo estranho, estou mais leve. O DataFolha contribuiu muito para o bom final de semana. Neste finalzinho de Março, chegando a Páscoa, a Santa Sexta, e neste giro, o mundo cada vez melhor.
Obama, está sendo a enorme pedra no sapato de Tel Aviv, deu uma puxada no primeiro ministro Benjamin Netanyahu, no último encontro, que ficou bem pesado o clima.
É bem isso aí, a paz é um segmento, não podemos seguir, com a nossa civilização, se barbaridades são cometidas, sobre os nossos olhares.

 

Londrina, você é petista, não petralha.

 

Se não gostam desse blog, por que não comentam em outro que gostem? Precisam de unanimidade?

Há alguns que não gosto, não leio, não comento, mas desejo-lhes sorte e podem sambar em paz.

 

Vamp,é verdade.Você é o número 1.Tenho em você um amigo leal. Mandarei um texto de Freud bem oportuno Van

 

E se não sou bem vinda num espaço, o dono dele tem todo o direito de me dizer isso. Acato e respeito a decisão do dono da casa.

 

"Não me faça parecer um pessimista.Eu não tenho desprezo pelo mundo. Expressar desdém pelo mundo é apenas outra forma de cortejá-lo, de ganhar audiência e aplauso. Não,eu não sou um pessimista,não,enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flôres! Não sou infeliz--ao menos não mais infeliz que os outros." (Freud-1930)Van

 

A melhor coisa do mundo é discordar. A segunda melhor, é não concordar. A terceira é sorrir vitorioso. Agora, nem todo mundo é fino, nem todo mundo é grosso, nem todo mundo é médio.
Incultas são as dimensões das correntes de elos grossos, que limitam você como uma placa na estrada, aquela coisa certinha, engomadinha, vamos combinar, é muito sem graça. Bom, é sorrir, chorar e amar. A visão de que todo mamífero amamenta, já era, foi-se. Mamíferos, sugam, na cladestinidade, a alma que dele se aproxima. Monstrinhos escondidos, que bem já Kant, em alguma página, em algum canto.
Dois anos blogando, viciado, falando bobagens, e eu ainda não comi ninguém. Vou para a Flórida, pois lá tudo são flóridas. Levarei o meu estilingue, um saco de bola de gude, de lá, na praia mais próxima, vou mirar o horizonte, quando cansar, vou jogar búlica.

 

É, Freud entendia do "amor-fati".

 

Vamp é uma pessoa gentil. Cavalheiro, gente boa.
Creio que é por isso, que tudo dá certo para o morceguinho, que compra leite desnatado, na esquina. Às vezes eu me sinto um merda, por desqualificar este nobre espaço, com bobagens que mando. Impulsos, quando me arrependi, foi, e se foi fica.
Eu leio tudo, sou um devorador de parâmetros.

 

Né???!!!!

Gente, fala sério!!!

Chega de dar IBOPE para L....oser.

Vamos dar continuação aos trabalhos.

Vou postar o discurso do Netanyahu,primeiro misnistro de Israel.

Sei que vão falar um monte de coisas negativas, ok.

Mas saibam que estas são palavras do Ministro de Israel, então algum crédito deve ser dado ao que está escrito.

OK?

Espero que gostem.

 

Barack Obama faz visita surpresa ao Afeganistão! Van

 

Discurso do Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu na Conferência da AIPAC

O futuro do Estado judeu nunca pode depender da boa vontade até mesmo do maior dos homens. Israel deve sempre reservar-se o direito de se defender. (22 de março de 2010)

Membros da Administração Obama, Senadores, Membros do Congresso, ministro da Defesa Ehud Barak, ministro Uzi Landau , embaixador Michael Oren, Howard Kohr, Victor David, Lee Rosenberg Líderes da AIPAC, Senhoras e Senhores:

Quando o mundo enfrenta desafios monumentais, sei que Israel e Estados Unidos vão enfrentá-los juntos. Estamos juntos porque somos animados pelos mesmos ideais e inspirados pelo mesmo sonho — o sonho de alcançar a segurança, a prosperidade e a paz.

Este sonho parecia impossível para muitos judeus no século passado.

 

Neste mês, meu pai comemorou seu centésimo aniversário. Quando ele nasceu, os czares governavam a Rússia, o Império Britânico abarcava todo o mundo e os otomanos governavam o Oriente Médio. Durante sua vida, todos esses impérios desmoronaram, outros floresceram e sucumbiram, e o destino judaico passou do desespero para uma nova esperança — o renascimento do Estado judeu. Pela primeira vez em dois mil anos, o povo judeu soberano podia defender-se contra ataques.

Antes disso, fomos submetidos à incessante barbárie: A carnificina da Idade Média, a expulsão dos judeus da Inglaterra, Espanha e Portugal, os massacres sanguinários dos judeus da Ucrânia, os pogroms na Rússia, que culminaram com o maior dos males — o Holocausto.

A fundação de Israel não interrompeu os ataques contra os judeus. Limitou-se a dar aos judeus o poder deles próprios se defenderem contra aqueles ataques.

Meus amigos,

Quero dizer a vocês sobre o dia em que compreendi a profundidade dessa transformação. Foi o dia em que conheci Shlomit Vilmosh, há mais de 40 anos atrás. Eu servi com seu filho, Haim, na mesma unidade de elite do exército. Durante uma batalha em 1969, Haim foi morto por uma rajada de metralhadora.

Em seu funeral, descobri que Haim nascera pouco depois que sua mãe e seu pai foram libertados dos campos de morte da Europa. Se Haim tivesse nascido dois anos antes aquele corajoso jovem teria sido atirado aos fornos como um milhão de outras crianças judias. Shlomit, a mãe de Haim, me disse então que estava bastante angustiada, mas também muito orgulhosa. Pelo menos, ela disse, meu filho caiu vestindo o uniforme de um soldado judeu defendendo o Estado judeu.

 

Tene, nem tudo dá certo pra mim, não. Infelizmente, hehe...
Você, Tene Cheba, que é gentil, cavalheiro e gente boa. Você QUALIFICA qualquer espaço que frequente. Sou teu fã, você sabe.

 

É Vamp às vezes os que achamos amigos não o são e o que achamos inimigos também não o são.
Eu quando fui repreendido por você(apesar de ter idade de ser seu pai) acatei, apesar de protestar.

 

Uma e outra vez, o exército israelense foi obrigado a repelir os ataques de poderosos inimigos determinados a nos destruir. Quando o Egito e a Jordânia reconheceram que não poderiam nos derrotar em batalha, adotaram o caminho da paz.

Ainda há aqueles que continuam a agressão contra o Estado judeu e abertamente pedem a nossa destruição. Eles procuram alcançar este objetivo através do terrorismo, dos ataques de mísseis e, mais recentemente, através do desenvolvimento de armas atômicas.

A reunião do povo judeu em Israel não dissuadiu esses fanáticos. Na verdade, isso só tem aguçado seu apetite. Governantes do Irã dizem que "Israel é país de uma só bomba". O chefe do Hezbolá diz: "Se todos os judeus se reúnem em Israel, isso irá poupar-nos do trabalho de persegui-los em todo o mundo".

Meus amigos,

Estes são fatos desagradáveis, mas são os fatos.

A maior ameaça para qualquer organismo vivo ou nação não é a de reconhecer o perigo a tempo. Setenta e cinco anos atrás, muitos líderes ao redor do mundo puseram suas cabeças na areia. Incontáveis milhões de pessoas morreram na guerra que se seguiu. Finalmente, dois dos maiores líderes da história ajudaram a maré a mudar. Franklin Delano Roosevelt e Winston Churchill ajudaram a salvar o mundo. Mas era tarde demais para salvar seis milhões do meu próprio povo.

O futuro do Estado judeu nunca pode depender da boa vontade até mesmo do maior dos homens. Israel deve sempre reservar-se o direito de se defender.

Hoje, uma ameaça sem precedentes para a humanidade é iminente. Um regime radical iraniano com armas nucleares poderia trazer um fim à era da paz nuclear que o mundo tem desfrutado nos últimos 65 anos. Esse regime poderia fornecer armas nucleares a terroristas e poderia mesmo ser tentado a usá-las. Nosso mundo nunca mais seria o mesmo. A descarada corrida do Irã para desenvolver armas nucleares é, em primeiro lugar, uma ameaça para Israel, mas também é uma grave ameaça para a região e para o mundo.

Israel espera que a comunidade internacional aja rápida e decisivamente para impedir esse perigo. Mas sempre nos reservamos o direito da autodefesa.

Temos também de nos defender contra mentiras e difamações. Ao longo da história, as calúnias contra o povo judeu sempre precederam as agressões físicas contra nós e foram usadas para justificar esses ataques. Os judeus eram chamados de envenenadores da humanidade, fomentadores da instabilidade e fonte de todo o mal sob o sol.

Infelizmente, esses ataques caluniosos contra o povo judeu também não terminaram com a criação de Israel. Por um tempo, o antissemitismo ostensivo foi colocado em xeque pela vergonha e o choque do Holocausto. Mas só por um tempo. Nas últimas décadas, o ódio aos judeus ressurgiu com força crescente, mas com uma distorção insidiosa. Não é apenas dirigida ao povo judeu, mas cada vez mais ao Estado judeu. Na sua forma mais perniciosa, alega que, se Israel não existisse, muitos dos problemas do mundo acabariam.

 

Daniela, apesar de não mais ter idade para tal, fosse eu 20 anos mais jovem e como já disse em vezes anteriores ter feito durante 2 meses curso no MOSSADEH, gostaria muito de me juntar ao Exército de Israel, que depois do Exército Brasileiro é o que mais admiro no mundo.

 

Meus amigos,

Será que isso significa que Israel está acima de qualquer crítica? Claro que não. Israel, como qualquer democracia, tem suas imperfeições, mas nós nos esforçamos para corrigi-las através do debate aberto e escrutínio. Israel tem tribunais independentes, Estado de Direito, imprensa livre e um vigoroso debate parlamentar — acreditem, é vigoroso.

Eu sei que membros do Congresso se referem um ao outro, como “o meu ilustre colega de Wisconsin ou o senador da Califórnia”. Em Israel, os membros do Knesset não se referem assim aos seus ilustres colegas de Kiryat Shmona ou de Beer Sheva. Dizemos: “Bem, você não quer saber o que falamos”. Em Israel, a autocrítica é um modo de vida, e aceitamos que a crítica faz parte da condução dos assuntos internacionais.

Mas Israel deve ser julgado pelos mesmos padrões aplicados a todas as nações, e as alegações contra Israel devem ser baseados em fatos. A alegação pela qual se tenta descrever os judeus como colonizadores estrangeiros na sua própria pátria é uma das grandes mentiras dos tempos modernos.

Em meu escritório tenho um anel com sinete, que me foi emprestado pelo Departamento de Antiguidades de Israel. O anel foi encontrado junto ao Muro Ocidental, mas remonta há cerca de 2.800 anos atrás, duzentos anos depois que o rei Davi transformou Jerusalém em nossa capital. O anel é um selo de um funcionário judeu, e inscrito em hebraico está o seu nome: Netanyahu. Netanyahu Ben-Yoash. Esse é meu sobrenome. Meu primeiro nome, Benjamin, remonta 1.000 anos antes de Benjamin, filho de Jacob. Um dos irmãos de Benjamin era chamado Shimon, que também acontece de ser o primeiro nome do meu bom amigo, Shimon Peres, o presidente de Israel. Cerca de 4.000 anos atrás, Benjamin, Shimon e seus dez irmãos vagavam pelas montanhas da Judéia.

 

Senhoras e Senhores,

O povo de Israel quer um futuro no qual nossos filhos já não experimentem os horrores da guerra. Queremos um futuro no qual Israel realize todo o seu potencial como um centro global de tecnologia, ancorado nos seus valores e viva em paz com todos os seus vizinhos.

Eu pressinto um Israel que pode dedicar ainda mais os seus talentos criativos e científicos para ajudar a resolver alguns dos grandes desafios da atualidade, antes de tudo, encontrar um substituto limpo e acessível (Nota do tradutor: mais barato) para a gasolina. E quando encontrarmos essa alternativa, vamos parar de transferir centenas de bilhões de dólares para regimes radicais que apóiam o terror.

Estou confiante que na perseguição destes objetivos, temos a amizade duradoura dos Estados Unidos da América, a maior nação da terra. O povo americano tem sempre demonstrado a sua coragem, sua generosidade e decência. De um presidente para o seguinte, de um Congresso para o subsequente, o compromisso dos EUA com a segurança de Israel foi inabalável. No ano passado, o presidente Obama e o Congresso norte-americano deram significado a essa promessa, fornecendo assistência militar a Israel, permitindo exercícios militares conjuntos e trabalhando juntos na defesa antimísseis.

Assim também Israel tem sido um aliado leal e firme dos Estados Unidos. Como disse o vice-presidente Biden, a América não tem melhor amigo na comunidade das nações que Israel. Durante décadas, Israel serviu como um baluarte contra o expansionismo soviético. Hoje, está ajudando a América a conter a onda militante do islã. Israel compartilha com os Estados Unidos tudo o que sabe sobre como combater um novo tipo de inimigo. Trocamos informações de inteligência. Cooperamos em inúmeros outros campos dos quais eu não estou liberado a divulgar. Esta cooperação é importante para Israel e está ajudando a salvar vidas americanas.

Nossos soldados e seus soldados lutam contra inimigos fanáticos que detestam os nossos valores comuns. Aos olhos desses fanáticos, somos vocês e vocês estão conosco. Para eles, a única diferença é que vocês são grandes e nós somos pequenos. Vocês são o Grande Satã e nós somos o Pequeno Satã. Esse ódio fanático pela civilização ocidental antecede o estabelecimento de Israel por mais de mil anos.

Os militantes islâmicos não odeiam o Ocidente por causa de Israel. Eles odeiam Israel por causa do Ocidente — porque consideram Israel como um posto avançado da liberdade e da democracia, que os impede de ultrapassarem o Oriente Médio. É por isso que quando Israel está contra seus inimigos, está contra os inimigos da América.

O presidente Harry Truman, o primeiro líder a reconhecer Israel, disse: "Eu tenho fé em Israel e eu acredito que ele tenha um futuro glorioso — não apenas como uma outra nação soberana, mas como uma personificação dos grandes ideais da nossa civilização".

Meus Amigos,

Estamos reunidos aqui hoje porque acreditamos nos ideais comuns. E por causa desses ideais, estou certo de que Israel e os EUA estarão sempre juntos.

 

Pronto,postei, agora deem um descansinho merecido ao nosso Vamp e podem cair matando em mim, que depois eu volto para enfrentar as feras....
Uhushausuasuuas
Beijos a vcs.

Vou jantar!!! Um este discurso me abriu o apetite!!!
;P

 

O FAX DO NIRSO....

UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:

''''SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA.
FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA.
ABRASSO, NIRSO.''''

APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:

''''SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO PROQUE TÔ FEXANDO UMAS VENDA.
TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TÔ XEGANDO.
ABRASSO, NIRSO.''''

NO DIA SEGUINTE:
''''SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA. TÔ
INDO PRA BRAZILHA.
ABRASSO, NIRSO.''''

NO OUTRO:
''''SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPOLIS E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA.
ABRASSO, NIRSO.''''

E ASSIM FOI O MÊS INTEIRO. O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR.

O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE:
''''DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.''''

E TOMOU...

REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS DE FAX DO VENDEDOR:

''''A PARTI DE OJE NOIS TUDO VAMO FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ MENOS EM ISCREVÊ SERTO, MOD VENDÊ MAIZ.''''

ACINADO, O PRIZIDENTI.

 

Piadinha pra relaxar, gente!!!

 

Tenho que resolver umas coisinhas, estou sem coragem. Amanhã segunda gorda, dia de batente, já viu.

Vamp, larga de ser ciumento, se a primeira pessoa foi vc, não vale.

Qto ao outro assunto. tem tanta coisa mais agradável p/ perder o tempo, não é mesmo vampinho?
Pra que perder com as desagrdaveis.

 

Sandra , eu tb acho que sou uma petista. Mas quem não acha é o Vamp.
Fala isso p/ ele Sandra, que sabe vc ele escuta.

 

Vamp. o comentário que eu repondi pra Sandra sumiu. Acha ele ai.

 

Londrina, de veze quando os comentários demoram um pouquinho para aparecer. Acho que o que vc enviou pra Sandra já está aí em cima.
Londrina, quando eu te chamo de "petralhinha" é com todo o carinho, viu?
Beijão!

 

A Composição do Veneno.
O sul do Líbano, hoje, está preservado por seus donos. Antes, foi ocupado por Israel, expulso pelo glorioso e valente Hisbollah. Seria, mais uma ocupação, do estado judeu.
Tentaram de novo, atacaram novamente, o Líbano, outra coça, mas por cima, arrasaram o belo Líbano. Na terra, apanharam tanto, que o staf militar israelense quase foi arrasado também.
Me dói lembrar da covardia de Sabra e Shatila, a omissão e facilidades do governo israelense para o massacre de palestinos. Ou as sessentas casas explodidas, por Ariel Sharon, ou os ataques a Faixa de Gaza, e muitas outras nojeiras.
Não, edxistem outras crianças, não judias, mas que também foram perversamente esmagadas, com os seus pais.
Os Estados Unidos, viram que não consiguirão brigar com a ordem moral, não podem mais negligenciar a história, sob pena de não terem mais discursos. Não existe agenda, sem lastro, Israel começa a ver seu parceiro o abandonar, e isso, nada mais é, que o sinal dos tempos.
O Irã urge, e os gatos tremem.Simplesmente porque não há nada que possam fazer.
O espadão do Profeta, irá abrir as suas entranhas, para que a luz da razão, inundem todos vocês.
Levaram um esporro do Obama, e agora ficam todo ouriçadinhos. Judeus, de verdade ou de mentirinha, deveriam repudiar esse manifesto a meias verdades, assistindo, por exemplo Waltz with Bashir, de Ari Folman.
Somente para constar, a justiça Belga, investiga Ariel Sharon, por crimes contra humanidade, fardo, que atè Deus se recusa a carregar.

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

O vice presidente, Joe Biden, deu uma mancada tão grande, que a secretária de estado Hillary Clinton, teve que entrar em ação.
Lula também cometeu uma gafe, que torceu o eixo da Terra. A do Lula, todos devem saber, ao se reunir com o presidente da Autoridade Palestina, disse algo como que defendia a causa Palestina, e o projeto nuclear do Irã. No que Mahmoud Abbas, respondeu, sugerindo que aconselhasse o presidente iraniano a parar de fprnecer armas ao Hamas. O mal estar foi visível.
É uma merda. Eu, brasileiro, passando por uma vergonha dessa. E tem gente que gosta, aprecia sem moderação, acha romântico a ignorância, acha lindo toda essa sapiência cabeluda.

 

Tene, espero que você concorde com o Mahmoud Abbas.

 

Eu sempre fui defensor da democracia
do dialogo aberto, sem censura,
nem que seja para dizer: Vossa Excelencia
é um ladrão, um filho da ...
O outro cordialmente responde...
Bondade sua...

Conheci um crente que não gostava dessa musica.
Não podia nem ouvir cantar.

Feitico de Broto
Rosemary ( decada de 60)

Sexta-feira enluarada
Bem na sua encruzilhada
Um feitiço novo eu vou botar
Meu feitiço vai ser forte
Vai mudar a minha sorte
Vai fazer você de mim gostar
Uma rosa amarela
Dentre todas a mais bela
Para o meu feitiço enfeitar
Vou pedir ao pai-de-santo
Muita reza em seu quebranto
E fazer você pra mim voltar

Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar

La la la la la

Sendo broto então eu acho
Moderninho o meu despacho
Eu garanto que não vai falhar
Amarrei o seu retrato
No bigode do meu gato
Ele não parou mais de miar
Suas cartas eu rasguei
E o retrato eu joguei
Onde você vai ter que passar
Vou pedir ao pai-de-santo
Muita reza em seu quebranto
E fazer você pra mim voltar

Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar

 

Segundo a análise do ex ministro Lampreia, Israel encontra-se isolado, no campo diplomático é claro. As ações de expansão dos assentamentos, o assassinato de um militante palestino em Dubai,
o último ataque a Faixa de gaza, a incapacidade de abrir negociações com a ANP, a não devolução de Golan, enfim, fiquei sem fôlego, tudo isso, sufoca o estado hebreu. Os Estados Unidos, segundo Lampreia, conseguiram, com o tratado de redução de ogivas nucleares com a Rússia, o apoio para esmagarem o programa nuclear iraniano. Falta a China, a indefinição deste, poderá radicalizar o processo.O bloqueio ao Irã será duro, caso os chineses topem.
Interessante, que o Irã, acelera o seu programa nuclear. Obama, renasceu, politicamente, segundo o ex chanceler, caso não tivesse obtido a vitória para o projeto de saúde, seu governo terminaria.
Caramba. O General americano que comanda as forças armadas Ianque, em seu depoimento no congresso americano, bateu violentamente em Israel, acusando que a imagem ameriacana sofre graves prejuízos, fomentando o antiamericanismo, ao tratamento singular dado ao país hebreu.
As coisas estão ficando esquisitas. É bom que encontrem esse combustível alternativo logo, porque o outro tá quase sendo produzido.

 

28 de março de 2010 04:29 Daniela

"(...)
Ele não precisa disso. Ele só o fez por nós para não nos sentirmos orfãos do G.
(...)"

Rogério
Menos, né?

 

Caramba Targino, isto parece trilha sonora de novela produzida no Haiti. O Vudu Nos Uniu.
Sai fora.

 

Tene Cheba.

O americano esta acordando.
A China não vai concordar.
A China é o divisor de aguas,
esta investindo pesado no Brasil para garantir
fornecimento de petroleo, materias primas e alimentos.
Israel pode ser uma pedra descartavel nesse
tabuleiro de xadrez.
Essa é a opnião mundial que a Sandra não entendeu.

 

Tene.
Essa briguinha do Vamp, parece briga de namorados.

 

Não meu Caro. Israel não é um país descartável.´
Apenas precisa adequar melhor o seu humanismo, e promover soluções para a consolidação da Palestina. Claro, não na relação, de um prá você, e vinte para mim.
Mas a China, se vê o caldo engrossar, vão apertar os olhinhos, e toparão as sanções. Principalmente se ocorrer o isolamento, com os demais apoiando. Os chineses se preocupam com a imagem do seu país.
Eu prefiro um Irã sem bombas. Guerras não sustentam a minha existência.

 

A guerra só existe quando um acha que vai sair
ganhando e não vai perder nada.
Assim fez o Hitler, construiu um monte de palacios
achando que as bombas nunca chegariam ao seu pais.
Quando ninguem ve vantagem na guerra ela nao sai do papel.

 

Eu estou completamente por fora, do que ocorreu por aqui. Até dei uma revisada nos meus comentários, para ver se tinha escrito alguma coisa grave, ou ofensiva. Não gosto de ofender a ninguém, tudo no campo das idéias, esse é o meu barato.
Putz! O Reinaldo Azevedo está excitadíssimo, com a pesquisa DataFolha. Bate tanto na Folha, que a edição de amanhã será roxinha.
Minha análise é que PT, vai se complicar e muito na próxima eleição. Vai perder o que nunca teve, São Paulo, vai perder o Brasil, Minas, Rio, Rio e Rio, Bahia, Paraná e Santa Catarina, não levam. Caramba aonde os caras irão(sic) comer? No Fome Zero? Cabe todo mundo em São Bernardo?
Irão comer no Irã. Heheheh, e, hahahah.

 

"... nas próximas eleições...", "... vão perder o que nunca tiveram...".

 

Pra não perder o costume, as últimas entradas no blog. Por quê? Ah, sei lá, é bom a gente saber de que canto do mundo estão nos lendo, acho legal:

Blog do Vamp
Recent Visitors by Location
Detail Country Location
1
Brazil
2
Brazil So Paulo, Sao Paulo
3
Unknown
4
Unknown
5
United States Mountain View, California
6
Brazil Ponta Grossa, Parana
7
Brazil
8
Unknown
9
Brazil So Paulo, Sao Paulo
10
Unknown
11
Brazil
12
Brazil Ribeiro Das Neves, Minas Gerais
13
Brazil Ourinhos, Sao Paulo
14
Brazil So Paulo, Sao Paulo
15
United States Mountain View, California
16
Unknown
17
Unknown
18
Unknown
19
Brazil
20
Brazil Ponta Grossa, Parana
[1] 2 3 4 5

 

Se bem que a grande maioria é "desconhecido". Pena.

 

Hitler foi um louco, uma anomalia da Natureza, uma falha da procriação. Um monstro, que com o tempo, se aprimorou.

 

É Tene, mas o que devemos analisar é o porquê de toda a Alemanha, país dos grandes filósofos e pensadores, seguir Hitler. Essa é a questão.

 

Uma questão temerária, confesso que a evito. Tenho medo das minhas conclusões. O abominável racismo, permeou aqueles seres. Pegando leve.

 

Tene, não entendo o conflito e nem sei se o que dizem é real.Não acredito em discurso de NENHUM político.É sempre uma visâo parcial. Ouvi dizer que um dos maiores problemas da região é a ÁGUA, que Israel invadiu terras que abastecem os palestinos.Peço perdão se falei absurdos e relevem a total ignorância sôbre o assunto.Só procuro algum esclarecimento.Van

 

O mundo não existe,
não da forma que o conheço
Acho que talvez esteja
atrás de minha retina
O mundo só existe
depois que meus olhos
deixarem de enxergar
Penso que conhecerei o mundo
de outro ponto
de outra vista menos embaçada e formatada
mais livre, menos rebuscada
Creio que esse mundo que vejo
é pequeno do mundo que real, mente, e existe
Na minha mente, presa a minha cabeça
domada pelo meu coração
o mundo ainda insiste, é colorido
mas o sinto muito distante
desse outro que vivo....
[]

 

Perfeitas as palavras de Vamp no comentário 21:05 Van

 

ainda não vim...
e já assim...

fui de mim....

 

Tene.

Não havera guerra atomica no Oriente.
Se o Irã ameaçar Israel com bombas atomicas
recebera de volta a mesma ameaça.

Os 2 sabem disso. O que Israel não quer é
perder a suplemacia belica o que o impedira
de invadir, anexar e assentar.

 

A Faixa de Gaza, pelo que eu sei, não existe nenhuma fonte de água doce. A dessalinização, que deixa a água salobra é a principal fonte.
Os recursos hídricos são bem administrados, existe conflitos, mas acredito estarem em um plano mais técnico. Parece ser mais consensual.
As Colinas de Golan, pelo que leio, tem importantes manaciais. Parece que produzem até bons vinhos por lá. Claro, produzido por Israel.
Golan, se devolvidada, manterá Israel afogada, em termos de segurança. Eis o impasse.
Mas nem todos os mocinhos são mocinhos, nem todos os bandidos são bandidos.
Acho que chorariam se vissem o desperdício que são os nossos rios, poluídos, mortos.
Vários rios largos, com lâminas espessas de água, completamente mortos. E se preocupam com o aquecimento global, com o mogno da Amazônia.
Cambada de hipócritas.

 

Noite!
Falando em Oriente Médio, achei linda a entrevista que o Gerald fez com o rabino Sobel. São povos muito apaixonados. Espero que continuem assim, mas que essa paixão seja canalizada para a arte, não para a guerra. É um longo caminho, mas eu também acredito na paz.

 

Credo, Targino. Não foi só o seu amigo crente que odiou essa música. Só faltou: vou costurar seu nome na boca do sapo, vou transformar seu retrato num agulheiro,... Super romântico.

 

Tene, meu pai também tinha um treco toda vez que via um terreno imenso com um riacho e um casebre sem nenhuma árvore, plantação, nem uma simples roseira. Ele dizia: eu punha terra em cima de terra para poder plantar. Que dó!!!!

 

Nem os palestinos gostam do Ahmadinejad. Só o Hamas, mas o Hamas não é os palestinos. Aliás, nem os iranianos gostam do louco.
Acho que só o PT e o Hamas gostam dele.

 

Saindo. Boa noite a todos! Beijos!

 

Israel, possui estrutura de sociedade consolidada. O Irã, além de não ser um estado laico, conserva o paradoxo de não produzir gasolina e outros derivados que atenda a demanda interna.E quer produzir energia nuclear?
Falando sério, o Irã não pode possuir a Bomba atômica. Não se trata daquela paupérrima mentirinha que se chama Coreia do Norte, trata-se de um país, que não possui uma estrutura política confiável, e com metas em seus discursos. Os persas, são guerreiros.
Se Israel possui armamento nuclear, este nunca foi testado, se foi, foi em solo americano, o que não acredito.
Acho que a tendência é do Irã ceder, as pressões chegarão a níveis insuportáveis. Caso isso ocorra, Israel perderá a sua condição de vítima, e seus espaços estarão bem reduzidos. Quero crer.
Um ataque salvaria os dois.

 

" A poesia é a arte de ver através das palavras a outra face da realidade"(Otávio Paz)O teclado do computador não tem ponto de interrogação.Êle me obriga a ser afirmativa. Sempre. Van

 

A humanidade dará um salto colossal, quando a Palestina for, de fato consolidada. Terá um impacto muito maior que a Queda do Muro de Berlin.
Quem viver verá, quem não viver verá também.

 

Será que existe mais que a flora e a fauna decrescente da falta de nuvem de algodão sobre como o dia está meio chuvoso hoje?
Que canseira, Jujuis.

Não compreendo russo (A-IN-DA) mas acredito que "Notas" é mais condizente que "Memórias", em relação ao conteúdo do livro. Dotski colocou a primeira pessoa a conversar com uns tais "senhores" que ora são platéia, ora são os próprios leitores, relatando determinado momento da vida em questão.

Mas ainda acho que é idéia crua. "Crime e Castigo" é a verdadeira cria deste estado de consciência absoluto.

[anyway, depois que traduziram supraego em superego e supra homem em super homem, tudo pode acontecer. Sorte nossa os tradutores do russo no Brasil serem melhores que os alemães. Até Lispector, linda linda].

E as ervilhas! Ó, como são hipócritas!

 

Amigos

Você briga, eu brigo.
Você se machuca, eu me machuco.
Você chora, eu choro.
Você morre, eu sinto muito.

 

Pessoal, hoje o dia será bastante corrido para mim. Mas se vocês tiverem paciência, acho que gostarão do post novo. Surpresinha.

 

vejo uma estrada e não sei como ir...
[]

 

Bom dia para todos!!!

para quem é do dia
para quem é da noite
e para quem não sabe se é do dia ou da noite
e para quem é de todos
[]

 

Bom dia!

Vamp, humildemente peço por favor, exclua um comentário que fiz ontem. (Florista 28 de março de 2010 09:24)

Certa de sua atenção e consideração, agradeço.

 

Reinaldo Pedroso (3:41)
Bom dia!

como vê, algumas vezes não somos nós seres humanos a colocar pontos...
a natureza se encarrega de os colocar...
nem por isso concluo que é chegado um fim
[]

 

Florista, eu soube do ocorrido. Não se preocupe. O blog é meu e eu assumo toda e qualquer responsabilidade. Gostei da sua atitude.
Beijos!

 

Li e reli com muito cuidado todos os comentários do Tene. O “campo das idéias” permite, no entanto, uma visão distorcida da realidade. As análises distanciadas, normalmente, caem, nas mesmices e pleonasmos tão utilizadas pelo grande Casagrande comentando partida junto com o Galvão. Tenta-se falar o “óbvio”, considerando, no entanto, que tal “óbvio”é o aceito. Acontece que, tanto o futebol, como a política é uma “caixinha de surpresas”, de modo que não basta repetir uma mesma ladainha 1.000.000.000 de vezes, que ela não vira verdade.
Especialmente em relação a Israel, parece bem claro que existem duas verdades (que, no campo filosófico, co-existem bem), a “verdade formal” bem argumentada pelo Tene – sendo aquela que é engolida como verdade e sustentada, somente, teoricamente – e a “verdade real” – sendo aquela que é sensível aos sentidos, que é vivida que, de tão real, não pode ser engolida já que, no momento em que é percebida, o instante já passou.

 

Os comentários do Tene passam por 17 tópicos que gostaria de comentar – sob o ótica da “verdade real”; no entanto o blog – e consequentemente seus leitores e participantes – não mereceriam uma enfadonha análise, que poderia encher tomos e tomos. Este, com certeza, não é o intuito.
Então, procurarei limitar os comentários nos mesmos níveis de superficialidade daqueles que aqui encontrei, com uma diferença, vou deixar a perspectiva “casagrandiana” de lado e vou tentar expor o ponto de vista da própria bola...
Sul do Líbano – como bem dito, o problema com o Líbano não é a sua fronteira austral com Israel, e sim a sua vizinhança com a Síria (país dividido entre eterna disputa cristã-muçulmana). Israel entrou, de fato, apanhou e saiu. A um custo muito alto, no entanto, pelo menos colocou em pé de igualdade o exército – libanês – local e o Hizbolla. E tal equilíbrio de forças é benéfico a Israel, já o Hizbollá é um problema mais libanês que israelense. Agora, desculpe-me tal corja é tão gloriosa quanto as “Farc”. Glorificá-la é odear o crime, é bater palmas para o CV, PCC. Como disse, a um custo altíssimo: objetivo momentaneamente alcançado.

 

Sharon – é um herói nacional. Compensou décadas de erros quando, de maneira inesperada e antipopular, promoveu a desocupação unilateral de Gaza. Aprovou incentivos fiscais e subsídios para o desenvolvimento turístico dos belíssimos balneários daquele lugar. Aproveitaram a oportunidade? Acho que não preciso responder. Sob o ponto de vista da bola, está claro que o “palestino” não quer uma palestina independente, a quer inter-dependente...
Sabra e Shatila – erro israelense. Não o único, óbvio. Mas está longe de ser considerado um “massacre” premeditado. A busca dos líderes infiltrados, dos(das) cabeças terroristas, do núcleo duro teve suas graves consequencias. Um erro. Necessário.
Hizbolla – pouquíssimos comentários. Execro o adjetivo “glorioso”. São, simplesmente – e, assim, se autodelcaram – terroristas, alimentados pelo Irã. Tem a mesma glória que o sujeito que entra na sua casa e estupra a sua filha.
Staff militar Israelense – o staff é capaz de mobilizar mais de 1.200.000 tropas, de forma cirúrgica, em menos de 24 horas. As baixas no sul do Líbano, dolorosamente sentidas, são contrabalanceadas pelo orgulho nacional, pela sensação de segurança obtida em um Estado Militar. Mas observe: um Estado Militar e DEMOCRÁTICO!!!! Onde se presta contas dos erros e, sobretudo, dos acertos.

 

EUA – parece que é difícil entender que o apoio americano a Israel suplanta o discurso governamental. Ele não é – nunca foi – só estatal (que balança de acordo com a política interna americana). Ele é mais das pessoas: sendo elas formadoras do governo vigente ou futuro (em, algum momento, o serão). Não há de se esquecer que só o Estado de NY tem dez vezes mais judeus que o Brasil inteiro. O dia em que os EUA deixas de dar apoio institucional a Israel, a sua já bombardeada economia corre um risco de um abalo tão grande, que tal fato nem se cogita. Sim, meus amigos, a questão é puramente $$$$ e a balança está do nosso lado.
Irã e a ‘razão’ – parece piada. No Irã os comentários do Tene poderiam render-lhe um içamento por guidaste em praça pública.... ssshhh ssshhh... melhor falar baixo, se não os mulás pegam. Ora, meu caro amigo, o Irã perdeu o senso de sua razão quando, em um terrível erro, os americanos apoiaram a caída do Xá. O verdadeiro e guerreiro povo persa – esse sim glorioso – está acuado, assustado, senão antes encurralado, assassinado.
Crimes contra a Humanidade – não conheço nenhuma praça israelense “batizada” com nome de um terrorista.
Lula – a passagem do decepado por estas paragens deveria causar vergonha aos brasileiros. A quantidade de gafes e baboseiras em tão pouco tempo causou constrangimento, até, ao pessoal diplomático brasileiro local. A pergunta (uma das muitas) que se faz por aqui é: será que o Brasil não tem seus próprios problemas para se preocupar?
Israel isolado – vivo aqui e não me sinto em nenhum aspecto (nem no diplomático) isolada. A profusão de negócios que vejo, inclusive com apoios institucionais de várias embaixadas (só para citar aquelas que acompanhei pessoalmente: angolana, brasileira, portuguesa, americana, russa e francesa) é impressionante. A quantidade de pedidos de patentes estrangeiras – inclusive árabes. A exportação de tecnologia de segurança. Medicamentos. A lista é infindável. Não se pode esquecer que a maior extensão percorrível dentro de Israel tema mesma distância Rio-São Paulo. E mais da metade de seu território tem clima desértico...

 

Golan – Assim como a Cisjordânia (e o Sinai, em épocas e circunstâncias diferentes) foi integrado ao território em uma guerra declarada pelo inimigo. Convido a todos que se debrucem em casos como o da Prússia Oriental, ou da própria Alsácia-Lorena. Ao contrário daqui, aqueles territórios foram “conquistados” pelos países que iniciaram o conflito. Os mananciais de lá não são suficientes para abastecer nem 1/5 da população israelense (inclusive a árabe). E, sim, para quem gosta de vinho, de lá vêm uns bons. Sendo, no entanto, fronteira com a Síria, enquanto esse país não estiver comprometido com a paz (e livre do Hizbolla) a devolução é impossível.
Imagem americana – entre nós, Israel está pouco se f... para a “imagem americana”. E para o que diz o general. Na verdade, esse general tem vergonha do que faz, deveria mudar de profissão. Não conheço nenhum militar – e olha que tenho contato com os adidos militares brasileiros por aqui -, nem os inimigos, que não respeite – para dizer o mínimo – a logística e a capacidade de Israel.
Combustível alternativo – ele já existe!!! Israel não produz, praticamente, nenhuma gota de petróleo (se bem que já foram anunciadas descobertas). Basta se tornar economicamente viável ... e isso é uma questão de tempo.
Humanismo e consolidação da Palestina – Israel não deve ter, na minha opinião, nenhum compromisso humanista com a criação da palestina, por vários motivos. Vamos a alguns: a responsabilidade é originalmente da Jordânia e do Egito que, entre nós, estão pouco se f... para os palestinos. A identidade do “povo palestino” não existe! Isso mesmo, não existe uma cultura palestina, uma tradição palestina,etc... são interesses surgidos pós-67 numa guerra que NÃO FOI INICIADA POR ISRAEL (não canso de repetir). Por fim, se os “palestinos” tivessem, simplesmente, aceitado a partilha de 48 (ACEITA PELOS JUDEUS!!!!!) essa balela e farsa seria bem diferente. Contudo, contudo, sou a favor de um Estado Palestino independente (e não interdependente). Agora, vivendo aqui, aposto com qualquer um que mais da metade da “população palestina” vai querer imigrar para Israel.... como foi dito, quem viver verá, e quem não, também...

 

Israel e água – Israel, na verdade é originalmente dependente de água cujos mananciais estão em território inimigo (mais precisamente,na Síria). No entanto, parte resolveu com tecnologia própria e parte com importação.
Israel e supremacia bélica – a supremacia bélica israelense é sensível. Mas ela não se limita ao número de tropas ou poderio de fogo. O diferencial está no serviço de inteligência, logística e planejamento cuja transferência está a disposição de qualquer país. Há um mês, o Ministro Jobim esteve por aqui, adivinhem,fazendo o quê???
Sanções ao Irã – Com China ou sem China, da maneira que estão programadas, todos sabemos (é uma questão histórica) ,que não funcionariam a longo prazo, pois fortaleceria o sentimento nacionalista. Contudo, devem fazer parte de um conjunto de medidas. Crescentes até o nível, por que não, da intervenção militar. Quem viver, novamente, verá...

 

Eu entendi!

Com a palavra: Tene Cheba!

 

Daniela, na boa, o tema é complicado.Dê a simplificada.O texto está muito barroco!Escreva como se estivesse explicando para uma criança.Sem colocar sua opinião pessoal.Não li o texto inteiro.Não consigo entender o significa "um êrro necessário".Amo os meus amigos judeus,principalmente os ateus,mas por respeito,nunca tocamos nesse assunto.Sei lá.Van

 

ops o que significa.Daniela,suas informações são valiosas.Beijão Van

 

ops uma simplificada, um resumo,sinopse...Beijo Van

 

Bom dia!

Aguardo o post novo!

Van, não existem judeus ateus. Judeus e italianos são, no máximo, agnósticos.

 

Se vc ler vai perceber que está resumidíssimo.
São todos os pontos que considerei relevantes mencionados pelo Tene.
Agora para criança não dá.
SUgestões:
Discovery Kids!
Disney.com
E por ai vai...
Isso não é assunto que se trate para criança entender.
Sobre dar informações espero fazer o meu papel.
Sobre a imparcialidade:
Sorry, impossível ser imaparcial com minha Nação.

 

Sandra, entendi(rs)pensando bem, tenho simpatia por São Judas Tadeu.Herança materna.Tenho um irmão chamado Tadeu. Promessa. Van

 

Compreendo, Daniela.Procurarei outras fontes mais límpidas...Van

 

Vamp,

Aguardando novo post com alegria!

Tene-Judas,
Segura que a JACA É TUA, MERMÃO!
[Ou segura não, se fosse você... Opinião todo mundo tem direito a uma, justifica quem quiser.]

Estamos chegando na semana santa. Vai ter documentários bacanérrimos na tríade Discovery/History Channel/NatGeo. Aí virá a pergunta de sempre: será que Judas traiu mesmo Jesus?
Meu coração sussurra que não. Quase inaudível ele diz que foi um fardo monstruoso de melhor amigo a ser carregado. A cruz mais estranha de todas. Moedas por um amigo? Don´t think so.

E o suicídio, era pecado naquela época? Isso foi instituído pela Igreja Católica? Algum cristão sabe me responder? Não confio na Wikipédia.

Abraços.

 

Do Conexão Manhattan, sempre divertido, se o Vamp permitir o resuminho:

"Segundo a Conexão Arca de Noé, o presidente Obama está mais saudável depois de vencer uma batalha importante. Sem dinheiro no bolso mas com saúde para dar e vender, yes, às vezes ele pode. A política é feita semana a semana, e com a crise bipolar interna nem Diogo Mainardi conseguiria uma carteirinha de republicano. É hora de atropelar os adversários e de aumentar os impostos - e de Wall Street ouvir os conselhos do Ricardo Amorim e passar a olhar o horizonte de tempo certo. Mas como o grande buraco será primeiro na Europa e percepção é munição, Obama pode dar um tranco merecido no Netanyahu – mesmo que o avanço aconteça por razões erradas. E enquanto Lucas Mendes trabalha na criação do Partido Consumidor, o papa mais uma vez ganha a absolvição de Diogo Mainardi (mesmo que os mecanismos do Vaticano sejam criminosos) e Ricardo Amorim dá duas respostas curtas e inteligentes: o pacote grego não salva a Europa e o Google fora da China é ruim para os dois."

Esse Ricardo Amorim é um lindão mesmo! :D

 

Ana Paula, não tem umas perguntas mais faceis?

 

Mas traiu ou não traiu, Vamp?

 

Sei lá, sendo humano deve ter traído.

 

Ê Vamp,

Respostinha ruim de serviço heim, jovem! Achei isso aqui, vou ler e depois comento (se quiseres):

http://www.infojur.ufsc.br/aires/arquivos/Evangelho_Judas.pdf

Evangelho de Judas. NatGeo na frente, como sempre.
Sobre o suicídio, gostaria de saber. Cristãos de plantão (opa, rimou), por gentileza, se possível...

 

Daniela e Tene Cheba(Ladies first)essa discussão sobre Israel/Libano não leva a nada, todos sabem que sou admirador de Israel, mas também admiro o País dos Cedros, a que na década de 50/60 era chamada a Suiça do Oriente Médio, belo país com montanhas cujo topo acumula neve eterna, belas praias, Beirute era a mais linda cidade do Oriente Médio.
Enfim as duas nações tem todo direito a vida e auto-determinação.
Beijo Dani, Abraço Tene.

 

Ana Paula,não confunda Judas Tadeu com Judas Iscariotes.Paz! Van on line

 

perdi um comentário Ana Paula,é mister não confundir Judas Tadeu com Judas Iscariotes.Beijo Van

 

Como diz a Sandra, boiei no rio Tietê - não entendi lhufas sobre o assunto de briguinhas, farpas, alfinetadas, etc. (rs). Li tudo, tudinho (sei ler!).

Ah, Sandra: conheço judeus (???) ateus - montão! Médicos, muitos médicos. Os agnósticos afirmam-se espiritualistas, via de regra.

Aguardo, ansiosamente, a surpresinha do novo post - atiçaste minha curiosidade, Vamp (rs)! Beijos! Bom dia para todos nós!!!

Em tempo: Meu ídolo "Geraldinho" está disparado nas pesquisas - ninguém duvida(va), é claro! O discipulo do nosso amado Mário Covas (Montoro e Ulisses Guimarães) merece e será nosso Governador novamente! O futuro o aguarda (senador, presidente!)!!!

Em tempo: Assistiram, ontem, o programa "Canal Livre" (Band)? Entrevista com o chanceler Celso Amorim foi, no mínimo, instigante - muito bem conduzida, perguntas e respostas muito polemicas, etc.

 

Ana Paula,suicídio era o harakiri da época.Sei lá. Não acredito em nada disso.Beijo Van

 

Gosto muito de voce, Van! Sei não (rs) ... Voce me é muito familiar. Explicando: parece-me bem conhecida (estilo de escrita)... Além do que (rs), tem uma irmã (biomédica) que trabalha lá no HC ... Beijos!

Os dois atentados terroristas da manhã de hoje - metrô - lá na terra do "Dr. Jivago" (antiguérrimo esse filme) estão sendo especulados como de autoria dos radicais tchetchenos. A PAZ e ... será que TODOS A ALMEJAM, realmente?

 

Oi Van/Anônimo,

Tô sabendo que Judas Escariotes era o cara e São Judas Tadeu é o santo. Estou falando do fardo do traidor mesmo.

Van, explica aê essa estória de harakiri, please. :) Interessante.

Susan,

Dizem que a Tchetchênia é o lugar mais perigoso do mundo, ainda que massacrada, humilhada e devastada. Não deve sair de lá pessoas muito contentes, né?

 

É disso aqui que eu estou falando, ó:

Judas Pergunta Sobre seu Próprio Destino

Judas disse, "Mestre, poderia ser que minha semente estivesse debaixo do controle dos regentes?" Jesus respondeu-lhe dizendo, "Venha, que eu [-duas linhas se perderam-], mas isso você sofrerá muito quando você vir o reino e toda sua geração." Quando Judas ouviu isto, ele disse, "Qual foi o bem que eu recebei? Pois tu me separaste para aquela geração."
Jesus, respondendo, disse-lhe, "Você se tornará o décimo terceiro, e será amaldiçoado pelas outras gerações-e você regerá sobre elas. Nos últimos dias eles amaldiçoarão sua ascensão [47] para a [geração] santa."

[Evangelho Segundo Judas - apócrifo feito em papiro, encontrado em péssimo estado, datado do século II]

 

Susan SP,minha irmã e cunhado são bioquímicos competentíssimos.São cientistas repeitados no mundo inteiro.Ela é especializada em medicina legal.Atualmente ministra aulas para o pessoal da medicina no HC.Ele,também professor,tem um laboratório de análises clínicas e MUITAS coisas mais...No Brasil há muita gente competente.Amo a minha irmã!!!!!!!Van

 

Susan SP,tive a honra de conhecer Mario Covas quando lutávamos pela anistia.Um homem estraordinário.Garanto que se estivesse vivo o Brasil estaria muito melhor.Beijão Van

 

Ana Paula, na sociedade japonesa,quando alguém comete algo vergonhoso, a própria pessoa se pune, abrindo com o sabre a barriga.Conheço profundamente a cultura japonesa.Meu padrasto,que eu amava como filha, era o primogênito de uma tradicional família japonesa de Hiroshima.Meus alicerces são muito consistentes. Beijo Van

 

Van,

Sei o que é Harakiri. Não entendi foi a associação. E a frase sobre não acreditar em nada daquilo. Isso se você quiser explicar, é claro.

 

Acho um tédio todos os livros sagrados.Estou com Freud.Minha força vem da arte, da natureza e da vida sem culpa.E me dei muito bem pensando assim.Estou onde eu quero e não troco a minha vidinha por nada.Tenho o mar na porta e tomo água da cachoeira.Muita paz!!!!Graças a anos de muito trabalho honesto.É isso.Gosto muito de vocês.Beijão Van

 

Nossa... Sou eu que estou para cima ou vocês que estão para baixo?

Suicídio? Acho criminoso um religioso, médico ou professor defendê-lo.

Um potencial suicida precisa de colo, ombro, tratamento, qualquer coisa, menos que alguém que tenha sobre ele uma forte influência o incentive.

 

Lembro-me de um professor que defendia o direito ao aborto com essa argumentação:

-se uma garota quiser se suicidar, o que é seu direito, vai deixar de fazê-lo só porque está grávida?

CRIMINOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Gente acabei de chegar do jantar de Pessach,

Comi, comemos, pravarias muito, e muita coisa boa, estou rolando e de dieta até segunda ordem, ou apróxima comemoração judaica.

Pior é que nem tem como fugir da comilança.

Tem um amigo maravilhoso, que brinca, que toda comemoração judaica se dá da seguinte maneira:

Tentaram nos matar. Não conseguiram. Então, vamos comer!

Olha e não se faz cerimônia, se come mesmo.

Agora soninho básico, e amanha churras no park com a galera.

Boa noite e Chag Sameach para que é e os simpatizantites.

Aos antipatizantes nada.

Fui.....

 

Ana Paula,Deus, prá mim é uma idéia.O homem um dia teve mêdo do trovão e criou alguma coisa superior para ampará-lo. Paz! Van

 

Sandra,

Livre arbítrio.

Mas induzir, ou até mesmo colaborar com o suícidio alheio é crime previsto no código penal.

Auxilio, instigação, indução.

Agora sim fuieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

 

boa noite.

Anushka,
Já li 'versões' que Judas tinha a cabeça meio quente e esperava um Messias político, revolucionário, que botasse pra quebrar com o Império Romano, daí Jesus chegou com aquele papo pacifista, Judas se sentiu frustrado na sua expectativa e chutou o pau da barraca; nesse sentido o faria de qq forma, recebendo dinheiro ou não.
Pedro, o amigo mais próximo, na hora que a barra pesou, negou o Cristo 3 vezes. Mas aí já é outra estória.
Outros dizem que havia um plano divino a ser cumprido e ele foi apenas parte necessária nele.
Porém, não alcançando o significado mais profundo de seu ato, ele se arrependeu e se suicidou.
Qto ao suicídio, tirando o harakiri aí citado, que envolve a questão da honra, acho que sempre foi malvisto em qq sociedade, cultura ou época.

 

Não, nada de livre arbítrio!!!!!
Vida é única, sagrada e insubstituível, e o tempo cura o que hoje é insuportável. E ninguém está sozinho no mundo. Sempre aparece um ombro.

 

Imaginem um professor defendendo, numa aula para seus filhos adolescentes, para quem brigar com o namorado é o fim do mundo, o direito ao suicídio. Imaginem um padre defendendo, para pessoas com dívidas, desempregados, divorciando-se,... o direito ao suicídio.

 

Quanto a Judas, se traiu, foi perdoado. A idéia não era que a humanidade aprendesse a força do amor e da paz em vez da luta?

 

Sandra.
Uma pergunda. A pessoa que comete o suícidio, ela é covarde ou muito corajosa?
É um ato de desespero, isso não há duvidas ao menos na minha opinião.

 

Mas não... Os suicidas não queimarão no mármore do inferno.

 

Londrina, acho que nem uma coisa nem outra.

Às vezes, um suicídio não é nem mesmo um suicídio. Aquelas pessoas que se jogam de prédios em chamas são suicidas? Só estão escolhendo uma entre duas mortes.

 

Ou estão passando por uma dor insuportável...
A idéia não é condenar, mas tentar evitar.

 

Londrina,
Em certo sentido ... covarde, pq como bem disse a Sandra, pra tudo há um jeitinho nessa vida, há que se acreditar nisso.
Mas há tb os suicídios deflagrados por quadro de perturbações psicológicas/psiquiátricas muito graves, aí não tem muito o que fazer. Quero dizer, se a condição da pessoa não for diagnosticada e tratada a tempo, já era.

 

Saindo. Ainda estou com a imagem da minha filha fotografando o pôr-do-sol. Minha alma está cheia de música. Hoje, estou celebrando a vida. Por quê?

Sei lá. Feliz dia do cominho, para quem não é judeu e não tem o que comemorar hoje!

 

Valeus, Cintialishka!

Então, era esse o ponto. E o seu suicídio, se foi visto NAQUELA ÉPOCA como certo ou errado. Porque o suicídio é um ato ruim para a cristandade.
Na Grécia antiga era um ato de honra. No Japão, como a Van colocou, é ainda hoje.
A humanidade "fabrica" uma quantidade de suicídios de qualquer forma, vira estatística, consequência da neurose cosmopolita, do existencialismo racional. Os índios não conheciam o suicído antes de vislumbrar essa gracinha que é o homem civilizado.
Animais não se matam. Será? Quando a derrota é iminente sobre a vida, eles se acomodam e aguardam. Aguardam o quê?
Mas o ponto era se o tempo e a ciência abriu alguma luz sobre Judas. Pelo jeito não.
Mas que eu fico BEEEEEESTA com a presteza em condenar o desespero, ah eu fico.
Beijos!

 

Sandra, nesse caso não é,concordo contigo.

Mas vejamos a Leila Lopez. Não foi um ato de desepero? Coragem ou covardia?

 

Oi, Cintia!
Em caso de pessoas com problemas mentais é outra outra.
Mas pessoas "normais",que passam por situações dificeis.
Atentar contra a vida, precisa ter muita coragem, né?

 

Londrina,
Como eu disse,
(pq eu tô me metendo na conversa hein?? ehehe!)
tirando quadros psicológicos severos, é covardia, se vc partir do princípio de que difícil a vida é pra todo mundo, então, se todo mundo sair se matando pq perdeu um ente querido, o emprego, a fortuna que tinha, a carreira, etc, etc, não vai sobrar ninguém no mundo.

 

Oi, Vamp! a Lia levou um chute no traseiro?
Estava morrendo de sono, mas qdo vi a enquete da folha que ela ia dançar, não quis perderhehhehe

 

Oi Londrina!
Então, não acho que seja coragem, acho que tá mais pra fraqueza. Mas, fazer o quê? Cada um é cada um.
'Espiritualmente' falando, já que a alma é eterna e imortal, o suicídio é uma espécie de 'quebra de contrato', mas nada que Deus, em sua infinita misericórdia, não possa perdoar.

 

cintia, vc percebeu que os meus dedos não acompanharam o meu cerebro. "outra coisa"

Perfeito,se todo mundo sair se mantando,seria o fim do mundo.
Mesmo sendo aqueles problemas que vc sabe que nunca vão ser resolvidos.

 

Anushka,
Como assim o tempo e a ciência?
Tendi não.
Não sabia que na Grécia antiga tb rolava o lance da honra.
beijos tb!

 

Londrina!
A Lia revelou-se uma faaaaalsa, rs.
O Cadu, coitadinho, se esbudegando de chorar, e ela teve que se espremer muuuito, pra sair uma lagriminha!!
Cara de paaauuu!
:D
beijos!

 

"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu a gente estancou de repente.......Roda mundo roda gigante roda moinho roda peão....."Chico Buarque de Holanda Roda Viva....Paz e muita alegria!!!Van

 

Londrina,
Não existe problema sem solução, da mesma forma que não existe pergunta sem resposta.
O problema é que a gente sempre encasqueta que as coisas tem que acontecer de uma única determinada maneira, e isso nos embota pras outras soluções possíveis.

 

Dei uma passadinha rapida por aqui e já estou de saida.
Vou cuidar do corpo, mais tarde se der eu volto.
Cintia e Van beijos.

 

Cintialishka,

Quando eu falo em ciência eu me refiro à descobertas que podem mudar a maneira como enxergamos alguns eventos, como por exemplo, os manuscritos do Mar Morto. Mas eu li o evangelho de Judas e está faltando coisa demais lá. As informações que você e outras pessoas me deram foram mais reveladoras (para mim, é claro).
Não sei, mas acho que o suicídio mais famoso do ocidente foi o de Sócrates. O que não era exatamente isso, já que foi condenado a matar-se tomando cicuta, em 399 AC. "Condenado à se matar" porque era honrado morrer assim.
Coisa de filósofo.
Um cara bom nisso é o Durkheim, sociólogo que classificou o suicídio em três tipos: egoísta (laços entre o indivíduo e sociedade fracos), altruísta (o oposto - sacrifício por um ideal) e anomico (nenhuma identificação com a sociedade).
Isso sem falar na eutanásia!
Então eu acho que muito do que é considerado "suicídio" na verdade é uma indução e/ou pressão COVARDE do meio sobre aquele que não se impõe ou se adapta como deveria.
Ou seja, é de uma puta coragem!
Abraços.

 

29 de março de 2010 09:15 Glorinha

Procedeste uma das duas leituras, a denotativa. A outra é irônica, tipo "- Peraí..."

 

Prontoparei. Nem era disso que eu queria falar.
NatGeo e o lindão do Ricardo Amorim.

 

Putz, Anushka! 'Condenado a se matar' é o cúmulo da crueldade, fala sério!!
:D
Só o T,MT aqui agora pra entrar nessa discussão tb!
:D
Legal essa classificação, gostei.
'Egoísta' é um bom termo, pq a pessoa se livra do problema e deixa todo mundo em volta se sentindo culpado e arrasado.
'Altruísta' é o caso dos homens-bomba.
Ops, já vou me desviando das pedradas, rs.
...
Romeu se suicidou por amor; em Tristão e Isolda tb rola uma parada dessas, que eu nem me atrevo a discutir por completa ignorância.
...
Enfim, esse assunto reeeende, né.
Mas definitivamente não acho ato de coragem não. Coragem pra mim é viver, se manter vivo, pq tem horas que o bicho peeeega!
beijos!
:)

 

29 de março de 2010 10:07 Daniela

"entenderam?"

De todo o comentário, essa pergunta poderia ser de tua autoria.

 

E falando em Romeu, cadê meu adorado Targinão??
:D

 

Ana Paula 29 de março de 2010 13:12

"(...) Aí virá a pergunta de sempre: será que Judas traiu mesmo Jesus? (...)

Podval diz que não, então traiu.

"E o suicídio, era pecado naquela época? Isso foi instituído pela Igreja Católica? Algum cristão sabe me responder? Não confio na Wikipédia."

Não era e não é, o indivíduo decide mandar o mundo à merda e pronto. Confia em mim.

 

Cintia e Ana Paula,vocês são ótimas.Morro de rir com essa inteligência bem humorada,moleca.Quando vocês resolvem falar sério vocês ficam ainda mais engraçadas.Uma botando pilha na outra.Botando pilha em tudo!Voces jogam tomate o tempo todo. Estou até agora limpando alguns...Quáquáquáquáquá Van

 

Pecado? axo q naum, soh q dizem q a pessoa fica experimentando aquela sensação - tipo um carro passando por cima do cara (se jogou debaixo do carro)- por anos ateh. Entaum quem pensa em mandar o mundo a m* axando q vai acabar c o sofrimento, dai sim fica na m****.

Leia obras do Xico Xavier, ele q era bom em saber o q se passava lah do outro lado. Eu li um livro sobre suicidas q naum recomendo pra qq um naum, sofrimento elevado a potencia 8, se for daquele jeito.

Vez en qdo passo aki mas naum posto nada pq axo vcs mt panelinha, saca.

 

Van,
Eu não boto pilha na Ana e nem em ninguém aqui.
Quem usa pilha é o coelhinho da Duracell.
Gostou dessa tb?
Legal. Obrigada.

 

Londrina, volta logo porque você também é ótima.Van

 

Soh q hj dei login soh pra ler os posts do GT e axei uns comments q soh rindo mt, tipo esse sobre blognovela, hahahahah.

Carlos, o mesmodisse:18/10/2008 às 0:45
Cheerleader Vampiro:
Comentarista do blog não pode ser considerado QUALQUER pessoa? Só porque a pessoa é cheerleader ou Geraldete não pode ser um QUALQUER?
Você precisa melhor sua compreensão de texto.
Ah, antes de mais nada, vai aqui uma cena:
A noite chega, o vento sopra.
As almas nas ruas ficam carentes de vitaminas.
E a Geraldete sai correndo desesperada no meio da rua e, descabelando-se toda, grita com os pulmões inflados:
“Geeeeerald, se espirrar mais tarde, saúde, tá??

Carlos, o mesmodisse:18/10/2008 às 0:24
E já ia me esquecendo…acho que incorporei a Geraldete!!
Portanto:
“Gerald, se espirrar mais tarde, saúde, tá??

hahahahahah.

 

Gu,
Naum q eu axe q vc deveria escrever de outra forma naum, soh o q eu axo eh q facilitaria mto +
a leitura, saca.
A galera aki jah tah na faixa dos 40.
:D
rs ........... !

 

Hey Mar... Digo GU,

Próxima vez que você fizer transplante de cabeça, tenta procurar uma personalidade mais adequada a idade, sabe... Porque falar errado e citar uma blognovela das antigas naum cola, miguxo...

 

Sandra, o teu comentário 29-3...19:08 é perfeito!Beijo Van

 

Cintia, eu parei nos 35 e não quero nem saber.Van

 

ESTA TODO MUNDO LOUCO!!!!!.
OS CRISTÃOS E OS ANTICRISTOS.
DA FICÇÃO A REALIDADE.

A SEGUNDA GUERRA COMEÇOU ASSIM,
COM HITLER ACUSANDO OS JUDEUS PELO O
CAOS ECONOMICO DA ALEMANHA.

SE A SITUAÇÃO ECONOMICA AMERICANA DETERIORAR
SURGIRÃO GRUPOS QUE VÃO CULPAR OS JUDEUS.
DANIELA. REZE PARA QUE OS AMERICANOS VIVAM
SEMPRE BEM COM A VIDA.

FBI prende oito supostos membros de milícia cristã
29/03 - 20:31 - BBC Brasil

O FBI (a polícia federal americana) prendeu nesta segunda-feira oito supostos membros de uma milícia radical cristã, acusados de conspiração para matar um policial e travar guerra contra os Estados Unidos.

As detenções foram feitas após uma operação em três Estados no final de semana - Ohio, Indiana e Michigan. As autoridades acreditavam que o grupo estaria preparando um exercício de reconhecimento.

Segundo o FBI, eles planejavam matar um policial no Michigan e depois realizar um novo ataque durante o funeral, usando minas terrestres e bombas, para atingir outras autoridades.

"O indiciamento revela um plano pérfido por extremistas antigovernistas para matar um oficial da lei para enganar policiais de todo país para um funeral onde eles seriam atacados com dispositivos explosivos", disse o procurador geral Eric Holder.

Além dos oito detidos, a polícia continua procurando um nono suspeito, também acusado de envolvimento no suposto plano de ataque.


De acordo com o FBI, os detidos fariam parte de um grupo conhecido como Hutaree. Um website que traz o nome do grupo afirma que os membros estariam se preparando para se defenderem "da chegada do Anticristo".

A página traz ainda um vídeo com treinamentos semelhantes a exercícios militares que descreve os membros do grupo como "guerreiros cristãos".

No indiciamento, no entanto, o grupo é classificado como uma "organização extremista antigovernista" que prega a violência contra a polícia

 

Tá vendo? Tá vendo?
EU SOU MÉDIUM!!!

 

Targinão!
boa noite!
:)
Pra quê esse auê todo?!
O que mais tem nos EUA é gente com parafuso frouxo.
Se uma notícia assim viesse da Europa, aí sim eu me espantaria e ficaria 'preocupada'.

 

Sandra,Freud era ateu.Beijo Van

 

Estão falando de judas, traição etc e tal.

O que estava nas escrituras sagradas, não era que o filho de Deus ia ser traido pelo homem e morrer para salvar o povo.

Isso já estava escrito. tanto é que na hora Jesus teve medo e pediu a Deus. Pai afaste de mim esse calice,ou então seja feita a tua vontade.
Se não fosse Judas, seria outro qualquer, ou não?.

 

29/03/2010
""'O que há de tão ruim em morrer?', questiona médico que escreveu livro sobre a morte"

Der Spiegel

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/derspiegel/2010/03/29/o-que-ha-de-tao-ruim-em-morrer-questiona-medico-que-escreveu-livro-sobre-a-morte.jhtm

 

Cintia, leia isso depois eu comento.


A Morte não é Nada
" Santo Agostinho "


"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

 

Mulherada,
Muito legal:

"Linha do tempo da beleza
Modismos, curiosidades e costumes marcam 100 anos de mudanças na estética feminina" - IG

http://delas.ig.com.br/beleza/dicas/linha+do+tempo+da+beleza/n1237563755694.html

 

Londrina,
Super legal!
Eu nem sabia que Sto. Agostinho tinha escritos sobre esse tema.
Lôzitaaa, vc não se chateia se eu ler o coment. amanhã não né..?
É que eu já tô caindo pelas tabelas, já ia dar meu boa noite.
Leio de manhã, tá!
beijos,
boa noite!
:)

 

Essa oração de St° Agostinho, eu ouvi pela primeira vez há 10 meses numa cerimonia de cremação.
Na hora parece que era o morto quem estava dizendo, impressionante. Um detalhe, o morto era homem e, a pessoa que que leu oração era mulher.

 

Boa noite, tb vou indo. Amanhã o dia é longo.
Estou morrendo de sono e ainda tenho que secar os cabelos.

 

Olha Londrina, fé não se discute.Eu sou atéia, não acredito em profecias e dogmas.Não posso responder a sua pergunta.Sou muito insignificante para entender a existência ou a não existencia do que se entende por Deus.Só sei que todos os sêres precisam de amor.Van

 

29 de março de 2010 21:11 Gu

- Saco.

 

29 de março de 2010 15:57 Ana Paula

"(...) explica aê essa estória de harakiri, please. (...)"

Harakiri é uma bebida parecida com o sumô.

 

Assim como a pena de morte, o suicídio é uma antecipação.

 

Com certeza, suicidas em potencial às vezes precisam de ajuda.

 

29 de março de 2010 21:19 Gu

- Ae, brow, flw, blz, vlw.

 

Valeu Sandra,

As comemorações estão muito legais, ano passado quase não conhecia ninguém hj já tenho um montão e amigos, estão estou cheia de programas, com a família e medivertindo muito.

 

Fernando Henrique Cardoso, FHC, é o sociólogo ex-presidente do Brasil que pronunciou a célebre frase "- Assim não pode, assim não dá!"

 

Daniela 28 de março de 2010 15:51
Tá vendo??? O Lula tá no caminho certo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Daniela 29 de março de 2010 10:03
Daniela 29 de março de 2010 10:03
Daniela 29 de março de 2010 10:04
Daniela 29 de março de 2010 10:05
Daniela 29 de março de 2010 10:05
Daniela 29 de março de 2010 10:06
Daniela 29 de março de 2010 10:07

"entenderam?"

Sim, trata-se de uma tese de defesa redigida em 5 minutos.

 

Reinaldo Pedroso 30 de março de 2010 06:57

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Reinaldo Pedroso 30 de março de 2010 06:01

é? uia!

 

Reinaldo Pedroso 30 de março de 2010 02:56

uia. de que?

 

Ana Paula 29 de março de 2010 22:51

uia.qdo cê vai fazer outra seção izifia?

 

O Reinaldo a acusação em 172 mil partes vc esqueceu de mencionar....

Quááááá´

Ué? Não teve graça?

Era pra ter???

 

Qq caminho que leve o Lula e o PT para longe do governo é o certo, querido.

 

Na boa qdo cês começam falar de morte,crenças,ficam chaaatos,c~es num tem fundamentação,base,nada.

 

uai kd o post novo?senão num volto mais aki.

 

meu chefe chegou,agora só amanhã.

 

"Mas vejamos a Leila Lopez. Não foi um ato de desepero? Coragem ou covardia?"

Nem coragem nem covardia, Londrina. Não cabem essas classificações a alguém desesperado.

 

Cintia, se algum demente convencesse suas sobrinhas lindas e cheias de vida que se explodir com bombas amarradas no corpo é um grande gesto de altruísmo que agrada a Deus, o que você pensaria dele?

 

"Sandra,Freud era ateu.Beijo Van"

Van, era nada!!!! Só dizia que era.

Judeu ateu e italiano ateu não existem!

 

"Sou muito insignificante para entender a existência ou a não existencia do que se entende por Deus."

Van, isso é ser agnóstica. Se você é de Sampa, tem ascendência italiana. c.q.d.

 

Ahn????
Ah!!!! Essa não é a blognovela!!! É uma tentativa de imitação!

 

Pessoal, estamos com problemas no blog. Não consigo abrir o administrador. A parte dos coments também está com problemas, às vezes não abre. Espero que seja algo temporário. Vamos ver.

 

O post novo ainda vai demorar um puco, não depende só de mim. Mas sai mais tarde, ainda hoje.
Os problemas do blog acho que já estão resolvidos, me parece que voltou a funcionar normalmente.

 
«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 726   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.