Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Semana

A Semana


A semana começou com a idéia de fechar o Blog do Vamp.

E terminou com um post que teve uma das maiores audiências desde que o Blog foi criado.

Contamos até com a participação do Procurador Luiz Francisco de Souza de saias.

Conclusão: à luta!




A Frase da Semana:


"Buemba! O Brasil não tem tecnologia de enriquecimento de urânio, tem de enriquecimento de político!" (Macaco Simão)



A Imagem da Semana:










Apareça, Janice!


O Vampiro de Curitiba

.

42 comentários:

Janice, por acaso era sobre isso que você comentava?
Vamos investigar esse prefeito! Só tem uma coisinha: o prefeito é do PT!

Por Isabel Martin, no Globo Online. Comento em seguida:
O editor do jornal Sem Nome, publicação semanal da cidade de Juazeiro do Norte, distante 536 quilômetros de Fortaleza, foi sequestrado e espancado na noite de quinta-feira por quatro homens encapuzados ainda não-identificados. Gilvan Luiz, de 40 anos, sofreu várias escoriações, foi ameaçado com uma arma na boca e levou 46 pontos na cabeça.

Ainda internado com fortes dores pelo corpo, Gilvan disse nesta sexta-feira suspeitar que a agressão tenha relação com a linha editorial do veículo, que publica sistematicamente denúncias sobre a administração do prefeito Manuel Santana (PT).

Na noite desta sexta-feira, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nota condenando “as covardes agressões praticadas contra o jornalista Gilvan Luiz, editor do jornal “Sem Nome”. A nota diz que a ANJ espera que as autoridades, além apurar devidamente o ocorrido identifiquem os agressores e tomem as providências cabíveis para sua punição...

 

"...foi ameaçado com uma arma na boca e levou 46 pontos na cabeça".

46 pontos na cabeça, Janice!
Se fossem 45, seria propaganda subliminar, Janice?

 

Com saudades do Vamp???

Blog do Vamp
By Details > Visit Detail
Visit 24,654
[<<] [>>]
Domain Name ig.com.br ? (Brazil)
IP Address 200.226.144.# (Internet Group do Brasil Ltda)
ISP Internet Group do Brasil Ltda
Location Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Sao Paulo
City : So Paulo
Lat/Long : -23.5333, -46.6167 (Map)

 

Janice, esquece essa bobagem chapa-branca de Carta Capital e dá uma olhada nesta matéria da Veja desta semana:

Mente Cativa (tradução de Dante Nery; Novo Século; 248 páginas; 39,90 reais), do polonês Czeslaw Milosz, prêmio Nobel de Literatura de 1980, é um dos livros indispensáveis do século XX. Disseca um tipo moderno de política - o totalitarismo - que pretende se sobrepor à vida individual, conquistando-a e ocupando-lhe todas as esferas. O livro pertence à estirpe de 1984, de George Orwell, e O Zero e o Infinito, de Arthur Koestler. Mas, ao contrário destes, é uma obra de não ficção. E Milosz, ao contrário dos outros dois autores, viveu mesmo sob um sistema totalitário - a Polônia comunista.

Considerado por muitos o melhor poeta polonês moderno, Milosz, em seus 93 anos de vida (morreu em 2004), foi testemunha dos horrores do século passado. Nascido em território que hoje pertence à Lituânia, então parte do império russo dos czares, ele começou a escrever na época do renascimento nacional da Polônia, que estivera desde o fim do século XVIII sob ocupação estrangeira. Foi a invasão alemã de seu país em 1939 que levou sua poe-sia a amadurecer, conforme buscava uma forma capaz de incorporar as tragédias de sua era. Vendo, de início, a chegada das tropas soviéticas como uma libertação, ele se aliou ao regime comunista, trabalhando como diplomata. Incapaz, porém, de se calar diante de tudo o que havia presenciado, em 1951 o poeta pediu asilo na França. Livre, enfim, para dizer o que queria, pôs-se imediatamente a redigir o livro que o tornaria famoso no estrangeiro, Mente Cativa. A obra foi atacada tanto pela esquerda, que via o autor como um traidor, quanto pela direita, que o acusava de tentar entender o comunismo em vez de apenas estigmatizá-lo.

Mente Cativa compõe-se de uma série de ensaios encadeados nos quais Milosz analisa o que leva intelectuais a abrir mão da liberdade para se render a um regime que pensa por eles

 

Vamp, esse jornalista não pertence à panela.

 

Minha lista de blogs

*
BLOG DA DILMA
Serra na encruzilhada
7 horas atrás

terça-feira, 4 de maio de 2010
Chupo sim que sou Dilma!
Participando desses blogs serristas eu vi um tal standi bái implicano com meu picolé de uva.

CHUPO picolé sim, curto a vida, CHUPO picolé!

Serra no CQC ONTEM respondeu todas as perguntas sobre SEXO dizendo que nem lembra mais do que é ISSO!

SERRA é uma BROXADA POLÍTICA! Por isso o tal VAMPIRO serrista gerald tava BROXANDO COM UMA MULHER NUM POST.

Tucano é GENTE QUE MENTE!

E se me falar em REINALDO AZEVEDO E DIOGO MAINARDI, pode saber, VAI TOMAR NO CÚUUU!

DILMA ATÉ MORRÊ!
Postado por Maria das Graças Azevedo às 10:43 0 comentários
Marcadores: dilma até morrer
reinaldo azevedo é um merda
Ah num quero ninguem corrigindo meu portugues do jeito q o caga regra reinaldo azebedo faz na inveja

falo e escrevo do geito q eu quiser so expontanea

falô

reinaldo azevedo é merda!

SOU DILMA ATÉ MORRER, DILMA PRESIDENTE JÁ!
Postado por Maria das Graças Azevedo às 06:05 0 comentários
Marcadores: dilma até morrer, reinaldo azevedo, um merda
Dilma é cultura
Não adiante falarem q Dilma não é culta sim ela é.

Ela viu Vidas Seca, quando os nordestinos vinham para o Brasil...

Para o Brasil rico, ela quias dizer.

teve essa frase sim mas a imprensa serista ficou engarranchada nisso.

Serra esse sim será o fim. Nao respeita professor saiu dando poorrada

Ontem no cqd ele falou que nem lembra de sexo tem muito q nao faz...kkkk

serra é antisexxo serra é broxada na certa dilma é tudo é como o galo sou dilma e galo até morrê

eu sigo esses tucanos na internete para podrer saber melhor do que eles são kpaz como um q tem nick de vampiro mas é o gerald thomas um serrista enrustido.

marcelo branco é d+ esse sim é um cabeloudo cabeça nao tem para cabeludo careta e velho nao

 

Hahahahahahahahahahah!!!!!!!
Sem comentários hahahahahahaha....

 

Parabéns, Vamp.Sandra não vou discutir os fatos que vc abordou, sobre nome borrado,etc, mas nessa história quem acertou foi o Sensus e o Vox Populi, em menos de um mês a Dilma não iria subir 7 pontos, é quase impossivel isso acontecer, é um fato apenas.Duas coisas irão decidir essas eleições e que não são abordada pelos analistas. Pra quem vai os votos de Marina Silva? Qual o perfil desse eleitor? Uma parcela da população ainda não sabe que Dilma é a candidata de Lula, teria Lula poder de influência, de transferência de Voto?

 

Então descobriram que o Vamp é o Gerald Thomas? A Mossad mandou fechar o blog e voltar pra Israel que a operação desestabilização do Lula terminou,cada louco.

 

Em 1964, ainda não se fazia estatística no Brasil, mas(com 14 anos)eu ouvia dos mais velhos que todo o povo apoiava Jango, quando da revolução ouvia que o povo restituiria Jango ao Poder, passados mais de 46 anos nada daquilo aconteceu. Jango fugiu, vestido de mulher, junto com o cunhado, Brizola pro Uruguai e alguns anos depois morreu lá mesmo.
Voltando ao passado Napoleão disse em 1802 "Quem
tem os canhões, comanda."

 

Discutir política correta hoje em dia é uma merda. Os políticos são os primeiros a mijar fora do pinico. Não sou muito chegado a essa mercadoria… POLITICAMENTE CORRETO.
Na minha opinião ser politicamente correto é ser frouxo, covarde e bundão.
O político faz da nobreza de servir ao próximo, a mega sena da sua vida, sem comprar bilhete pra concorrer.
E o prêmio da bolada sai dos impostos cobrados. Roubam bastante, colocam seus parentes, amigos nos cargos públicos, cercam de pessoas da mesma laia pra defender viverem em segurança.

 

Digo que lá no Detrito Federal os dejetos não perambulam pelos vasos. Escondem nas mansões.
E olhe que são dejetos especiais, nem os vermes conseguem consumi-los.
O seu auto-instinto de preservação e a ganância por status social e acúmulo material, subvertem os valore morais e éticos. Dignidade e honra são trocadas por canalhice.

 

È Cristovão, mas a família do Nobre Deputado Rubens Paiva, procura o corpo dele ha 46 anos.

 

Falando em jornalistas, lembram da pensão de 12 mil que a empreiteira Mendes Junior pagava a filha do senador Renan Calheiros, filha essa que ele teve com uma jornalista?
O problema é que o político apronta das suas e não tem medo do povo, ele sabe que o povo sempre votará nele de novo.
O povo se encantou com o affair do senador com a bonita jornalista, que posou nua na revista e esqueceu que o que interessa é quem pagou as contas pessoais do senador foi a empreiteira.
O problema do brasileiro, é que se o político crápula se coliga com aquele a quem apoiamos politicamente, está perdoado. Essa é a merda.

 

Esclarecendo o "Nobre" deputado Rubens Paiva era do PTB, o PT do Getúlio Vargas, que também foi deposto em 1945 pelo Exército, depois foi eleito Presidente(já que anteriormente ele jamais foi eleito,sendo apenas um ditador)e se matou em 1954, num caso até hoje nebuloso pois envolvia o Major Vaz da FAB. Ali também se dizia que o povo vingaria Getúlio, nesse caso já se passaram 56 anos e cadê a vingança???????

 

Juliano, "acertou" é um conceito relativo. Percebe que você está comparando as picaretas com o Datafolha para dizer que elas acertaram? Para você, o Datafolha é que é acerto.
Isso porque picareta é picareta.

 

Puxa vida.
Não é porque pairam suspeitas sobre o PT, com relação ao prefeito Celso Daniel, ao Prefeito de Campinas, ao médico legista, todos mortos, os primeiros assassinados, que conforme o que eu li na imprensa, marrom, azul, branca, e na desbotada, tipo jeans surrado, velho, tudo está muito esquisito.
Eu, brasileiro, pouco notável, quase comum, quase puro também, irei suspeitar que o PT, possa realmente ter cometido esta "barbaridade", como gostam de dizer os gauchos.
Mesmo com o Mensalão, o Cuecão, Os Aloprados, mesmo com os Cartões Corporativos, Tapioca, Matilde e outras Curvas, não vou derrapar na tentação pobre de pensar coisas fáceis sobre o notável partido dos puros, limpos, e austeros políticos guevarinhas.
Não, não posso crer em tal hipótese, é muito chocante, nem devo pensar nos crimes não contabilizados. Nem vem, não acredito, sai fora, não podemos generalizar. Qual é, pirou?

 

Eu ouso afirmar, que Serra vai ganhar.
O PSDB, está construindo uma sólida base de alianças, que irá pavimentar o caminho para o Planalto. O Ás da manga ainda não foi sacado, e esse Ás, todos sabem quem é, direi apenas a primeira letra do seu nome: Aécio Neves.

 

Sandra,sim. Estou afirmando que o Sensus e o Vox Populi acertaram. Ou a Datafolha, o Sensus e o Vox populi estão todos errados então.Acho estranho pelos numeros do Data Folha que o governador Serra tenha caido 5% e Dima subido 7% em menos de um mês, nada explica isso. Caso Dilma caia os petistas irão afirmar que os institutos são picaretas, se crescer os tucanos farão o mesmo, normal, mas estou longe desse fanatismo politico, não discuto com números e fatos.Tene, Aécio tem vaga certa no Senado, se Serra perder ele será o candidato oficial do PSDB,é jovem ainda, vc ainda acha que ele vai arriscar tudo pelo bem do Serra?O maior partido no Brasil é do eu primeiro.Acho que vc está sendo ingenuo ou o Aécio não é um politico individualista, o que é bom. Mas veja que Aecio, Pt e PMDB estão armando uma candidatura pra governador Helio Costa/Anastasia.

 

O PT tem inumeros defeitos,mas estão todos unidos em torno da Dilma, Lula dando sangue. E o PSDB? Alckim quieto, Aécio negociando, O PSDB do Nordeste sumiu. Vejo mais o DEM batalhando pelo Serra do que o PSDB.Acho que ainda Serra é favorito, tem experiencia em campanha e debates,Dilma é uma candidata fraca,mas do jeito que está o navio fará agua.

 

Juliano, acho as variações perfeitamente compatíveis com a PRÉ-campanha.
E não adianta. Eu chutar um valor e este valor bater com IBOPE e Datafolha não me transforma num instituto de pesquisa, porque chute ou forçar barra não são sérios.
Quanto ao Aécio, ele é quem sabe. Dúvida cruel: segurar o que é certo ou tentar projetar-se para fora de Minas? Ele é quem sabe.
Independentemente de Dilma subir ou descer, Sensus e XOV ILUPOP não são sérios.

 

Juliano, conhece aquela historinha dos dois lenhadores, um mais velho e outro mais jovem, que disputaram quem iria cortar mais lenha.
O jovem cortava lenha desesperadamente, e, quando olhava para trás, via o mais velho parado.
Quando acabaram, a pilha de lenha do lenhador mais velho estava bem maior. O mais jovem se espantou: Mas como, você parava o tempo inteiro!!!!
E o mais velho respondeu: Mas é lógico! Você não parou nenhuma vez para afiar o machado.

 

Juliano, eu não acho que a Dilma seja uma candidata fraca e também não vejo tanta fortaleza no Serra.
Acredito que a Dilma só vai mostrar a sua força depois de eleita. Se ela se expor vai desagradar figurões do PT. Penso eu.

 

Acho Dilma fraquíssima. Na falta de competência, ela grita, de preferência com quem pode: subordinados, quem ela tem na mão, como ex-militantes com dívidas...
Isso convence por pouco tempo.
E ela é traíra. Ninguém sabe o que ela fará se for eleita. Para mim, ela é um José Dirceu um pouco mais adulador.

 

Fazer política hoje, depende de quem manipule melhor a massa viciada em televisão, textos longos não funcionam, pois a massa hoje perdeu muito a capacidade de análise. Vai depender quem mais jogar “palavras chaves” de modo pausado para receber estímulos e reações da massa.
Não vejo um futuro muito feliz para o nosso país pelos políticos que aí se nos apresentam. O país pode até crescer com o que ganhas as eleições, mas a administração desse crescimento não se reverterá em desenvolvimento.

 

Sandra, Minas é crucial pra Serra,vida ou morte mesmo, com o nordeste dominado pelo PT. O problema é que Aécio faz discursos feroz a favor de Serra e depois negocia com o PT chapa única pra prefeito e agora negocia a chapa PMDB/PT/PSDB Helio Costa e Anastasia e pro Senado Aécio e Pimentel. O ex prefeito do PT é grande amigo e aliado de Aécio Neves. Eu não vejo no Aecio esse sacrificio pelo partido, esse despojamento pessoal que o grande Tene Cheba acredita. E Dilma a cada dia ressalva que é mineira, até forçando sotaque.

 

Juliano, eu não falo em sacrifício pelo partido, mas de uma futura candidatura à presidência.
Eu vejo nessa "chapa única" mais um pular fora do PT do que do Aécio.
E Aécio não é Ciro.
Dilma pode dizer que é mineira, católica, paulista, gaúcha, doutora... Convencer é outra coisa.

 

Olá, boa tarde a todos!

Afff Vamp! Ainda estou tentando entender tudo. Mas estou contigo nessa, ou seja, contra o pt.

Me embrulha o estômago só em pensar nessa legenda. Antes pq me sentia traída (partido da ética, blá, blá, blá), mas hj em dia pq, conversando com um porteiro o mesmo disse que qdo trabalhava a renda da família era de R$ 800,00 e ultimamente depois de ter cadastrado todos no bolsa família, a renda pulou pra R$ 1.100,00 (então ele parou de trabalhar). Triste legado o desse partido.

Eu não entendo mt de política, mas meu irmão entende bem e estava nos falando da real situação do país. Se entendi bem, daqui alguns anos seremos a Grécia da vez, pois a dívida interna está explodindo, o BNDES emprestando a 4,5% e captando recursos pra pagar c/ juros da taxa selic(9,5% se não me engano). Então daqui a alguns 2, 3 no máximo 4 anos essa conta virá... e coitado de quem estiver no governo (e claro de nós brasileiros).

Vc não acha melhor a Dilma ganhar pros iludidos perceberem o grande engano que é esse pt?

Vão a PQP! Eu não pago mais impostos. Trabalho sem carteira assinada e pago minha previdência privada.

 

Acho que não Juliano, a política estadual tem formatos diferentes da nacional. Aécio pode está construindo diferentes formatos que resulte em dividendos eleitorais para o Serra.
Por exemplo, no Rio, o governador Sérgio Cabral, ganha, porém um interessante detalhe, quem vota neste vota no Serra. Quem vota no Garotinho não vota no PT. Não sei, Aécio como vice seria o relançamento da candidatura do Serra, lá na frente, quando o desgaste começa a envelhecer as idéias.
Copa do Mundo, o Brasil para, a arquitetura desse lançamento, para mim é tão evidente.
Se a análise dos dados da pesquisa estiverem corretos, não duvido, Lula tem 76% de popularidade, Dilma, sua candidata, tem 37% das intenções de voto.
Ora, como Serra com a popularidade do Lula, ainda consegue se manter tão próximo?
Essa questão não fui eu que levantei, mais, Clovis Rossi da Folha, bem dito.Só que me intrigou.
Alguma coisa, ainda não dectável, está mudando.
Observe que o Serra em um mês oscilou para baixo, quando tinha um intervalo de 7%, observe também, que a anterior a esta, o candidato do PSDB, estava tecnicamente empatado com a Dilma.
Caramba, oscilações em sessenta, noventa ou cento e vinte dias, curvas muito acentuadas, para o intervalo medido.
Meu arroz com feijão é: o povo teme a Dilma, não teme o Serra, mas o Lula embaralha muito aos neurônios do brasileiro quando avaliza e recomenda a sua candidata.
Estamos, concluo, ficando com os pés no chão, cada vez mais, que chique. Conservadores, a palavra final.

 

Discursos ambientalistas que a candidata Marina da Silva, no passado recente despejava sobre os meus sentidos, não me seduziram, nem mesmo despertaram qualquer vontade de mudar a minha já sofrível dieta.
Quando eu olho os rios urbanos das localidades em que circulo, fico prá morrer, rios largos, com significativa lâmina d'água, mortos, metanizados, onde nem o mais terrível germe se sente feliz, e aí vem aquele papo curvo, aquele discurso "santificado" por exorcistas do homem moderno, querendo me convencer que o mundo vai acabar, o planeta não aguenta. Mudem-se, então, para a Lua, lá não tem fábricas, nem carros, nem dióxido de carbono, nem metano, tudo conservado, só não poderão ter vontade de comer maçãs, porque aí, estão roubados.
Eu fico por aqui, sonhando com os meus Tâmisas que não existem, bom, pelo menos eu sonho, pelo menos eu olho, pelo menos sempre estou na contramão do mundinho fashion, asseado, politicamente hostil aos que precisam batalhar suas realidades.

 

tene e Sandra respeito e muito suas opiniões, mas essa peça Esperando Aécio sei não. Marcia qualquer produto que vc compra tem incidencia de IPI,ICMS,etc. Fora Iptu,Ipva e por ai vai. Não temos como fugir dos impostos e pra falar a verdade morro de medo de previdencia privada, será que tem controle do governo?

 

Ok, Juliano eu sei disso. Mas veja que não contribuo nem pro IR e nem pro INSS (2 dos mais gulosos). IPTU é municipal, então...do meu bolso verão bem pouco $ pras falcatruas deles.

Dias atrás eu li uma reportagem (vou tentar encontrar) sobre agricultores nordestinos que deixaram de trabalhar e vivem de bolsa família tbm.

 

Aí está a reportagem

Bolsa Família prejudica atividade rural na Bahia e região

16 de maio de 2010 - Notícia de Negocios

"Trabalhadores rurais do Nordeste estão optando por não ter registro em carteira para continuar recebendo benefícios sociais como o Bolsa Família e a aposentadoria especial antecipada, informa reportagem da Folha de São Paulo deste domingo, 16.

A falta de mão de obra resulta no fim de atividades que usam emprego intensivo. Em Brejões (BA), lavouras de café que empregavam mais de 170 pessoas estão virando pastos geridos por menos de 10 pessoas.

No caso da aposentadoria, o registro anula a condição de “segurado especial”. Quem trabalha só alguns meses na safra não perderia necessariamente o Bolsa Família, mas os beneficiários preferem não arriscar.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) cita estudo de órgão do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) para afirmar que o Bolsa Família tem “efeito insignificante” na procura por empregos no Brasil.

A pesquisa mostrou que, em alguns casos, o impacto do programa (que atenderá 12,5 milhões de famílias neste ano) é “estatisticamente relevante”. Mas não a ponto de dizer que ele causa “dependência”.

O estudo derrubaria a tese de que “o Bolsa Família estimula as pessoas a parar de trabalhar”. “Não se pode dizer que o programa gere dependência em virtude da transferência de renda”, diz o trabalho.

No caso específico da Bahia, objeto de reportagens da Folha em 2007 e agora, o MDS disse que precisava analisar dados mais específicos da região antes de se posicionar.

Já em relação aos que não querem o registro em carteira para não perder a aposentadoria especial, havia um projeto de lei no Congresso que criava a figura do “safrista”.

Com isso, o trabalhador rural poderia trabalhar até 120 dias por ano com registro e, ainda assim, aposentar-se aos 60 (homens) e 55 (mulheres).

O projeto ficou parado anos no Congresso e acabou sendo incorporado a outra lei. Mas isso ainda não afastou o temor dos trabalhadores em terem a carteira assinada. Informações da Folha Online."

http://www.redeimprensalivre.com.br/archives/4817

 

Cinema sempre me encantou, desde pequeno a tela me transportava, quase um transe, assim foi com Blade Runner, assim foi com 8mm, A Última Ceia, Chinatown, Eleanor, Shane, e por aí vai.
Cinema não tem bandeira, país ou nacionalidade, não se torce pelo seu país em qualquer festival, eu torço pelo melhor filme aquele que não deixa dúvidas.
Mas aqui, assim não é, aqui os parâmetros são outros, a vontade é outra, tudo cai na essência do manjado futebol.
Assim como Portugal não teve pintores notáveis, ao contràrio da vizinha Espanha, nós não temos cineastas, o que temos são, ou uma porrada de filmes favelas, ou uma porrada de filmes comédias, tudo por atacado, tipo moda da próxima estação.
O cineasta tailandês, ganhou o Palma de Ouro, o título? Longo demais para o meu pobre inglês, mas ganhou, claro, irei assistir, o pequeno detalhe reside no pequeno fato, de que a Tailândia não irá a Copa. Ahahaha, mas nós iremos. Isso não é mesmo fantástico!? Coitadinho dos tailandeses.

 

Tene, GENIAL!!!!!
Ninguém merece gostar de filme, música, livro, etc, etc,... por dever cívico!

 

Sandra, o americano é civico e patriota até na alma, enche até o saco.
Gosta de fincar a bandeira pra todo lado.

 

Tenerife, e eu com isso?
Eu não gosto de nada por obrigação.

 

Vamp, conte com a gente de bem deste país para impedir o encerramento do blog. Não dê sinal de esmorecimento se não a "vanguarda do areaso" toma conta do país... abs

 

O presidente precisa ir para a Coréia do Norte urgentemente, senão aquilo vai explodir....

 

Nunca se viu tantas denominações religiosas como nos últimos tempos. Cada uma faz sua própria interpretação das escrituras sagradas. Há poucos dias, foi a vez do Senador Mão Santa, do Piauí que, tentando justificar o nepotismo no Senado sacou esta:
''Até Deus, quando teve de mandar alguém à Terra, escolheu o seu filho.''

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.