Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Semana


A Imagem da Semana



(PT e Roseana Sarney: pobre Maranhão!)




A Frase da Semana


 
"O PT, através do Mensalão, começou no poder comprando a burguesia política. Terminou sendo comprado por ela." (O Vampiro de Curitiba)

A "Frase da Semana", modéstia às favas (by Reinaldo Azevedo), é de minha própria autoria e mostra toda a ética do Partido dos Trabalhadores: petistas do Maranhão são comprados por R$ 20.000,00 para apoiar a família Sarney naquele estado. A denúncia partiu do próprio partido. Será que a compra prosperou? Oras, vejam a Imagem da Semana aí em cima.


 

O Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana foi enviado pelo leitor que se identificou como "telefonista". Assistam até o fim, vale a pena:







Um excelente fim de semana a todo(a)s!


O Vampiro de Curitiba

.

59 comentários:

Do Mainardi na Veja desta semana:

Corra, Diogo, corra!
sábado, 29 de maio de 2010 | 0:07

Assim como os cachorros latem antes dos terremotos,
eu interpreto os artigos de Caetano Veloso como sinais
de alerta para um desastre iminente. Au! Au! O colunismo
está ruindo. Au! Au! O colunismo está se esboroando

Caetano Veloso agora é colunista de O Globo. Desde sua estreia, num domingo, quatro semanas atrás, estou tentando arrumar outra maneira para me sustentar. Se até Caetano Veloso se tornou um colunista, tenho de mudar de trabalho urgentemente. Assim como os cachorros latem antes dos terremotos, eu interpreto os artigos de Caetano Veloso como sinais de alerta para um desastre iminente. Au! Au! O colunismo está ruindo. Au! Au! O colunismo está se esboroando. Au! Au! É melhor fugir para o meio da rua, antes que o teto desabe sobre mim. Corra, Diogo, corra! Imediatamente depois de Caetano Veloso estrear como colunista de O Globo, a Folha de
S.Paulo passou a contratar colunistas por metro.

No momento, o jornal tem cento-e-vinte-e-oito colunistas. Esse foi o número anunciado por seus próprios editores: cento-e-vinte-e-oito. Nizan Guanaes é um dos novos contratados pela Folha de S.Paulo. No passado, o colunismo era um reduto dos mineiros. Agora ele é dominado pelos baianos. Na semana passada, Lula reclamou da “elite que escreve colunas neste país”, só porque alguns articulistas denunciaram o apoio que ele deu à bomba nuclear iraniana. Elite? Qual elite? No Brasil, qualquer um pode se tornar colunista. Temos mais colunistas do que metalúrgicos. Lula repudiou a mentalidade colonizada de nossos colunistas, mas o fato é que a mentalidade da maioria deles nunca saiu dos arredores do Pelourinho. Resultado: os cento-e-vinte-e-oito colunistas da Folha de S.Paulo ovacionaram Lula por seu apoio à bomba nuclear iraniana.

Se o Renascimento teve Ticiano, o nosso tempo tem os analistas técnicos das bolsas de valores. O que é que isso tem a ver com Caetano Veloso? Respondo imediatamente: a fim de me livrar do colunismo, decidi procurar outra fonte de renda, investindo no mercado financeiro. Os analistas técnicos desenham gráficos para tentar antecipar os movimentos das bolsas de valores. Ocasionalmente, esses gráficos assumem formas humanas. Um deles tem o nome de um produto anticaspa: Head and Shoulders. No Head and Shoulders, um índice financeiro sobe até determinado patamar, formando o ombro direito; depois sobe outro tanto, delineando uma cabeça; depois ele oscila até o patamar inferior, no que seria o ombro esquerdo. Na quarta-feira, analisando uma série de gráficos das bolsas de valores, vislumbrei aquilo que me pareceu ser o contorno do cotovelo direito de um retrato pintado por Ticiano, em 1525. Especificamente: o retrato de Federico II com seu cachorro. Au! Au! Apliquei na hora todas as minhas economias. Se o investimento der certo, nunca mais farei um artigo. Se der errado, terei de me transformar num colunista baiano.

Por Diogo

 

Do Blog do Reinaldo Azevedo, ainda sobre a Imprensa:

UMA PARTE DA IMPRENSA JÁ ESCOLHEU OS COMPANHEIROS DO PÓ
sexta-feira, 28 de maio de 2010 | 14:28

A declaração de Serra sobre a desídia do governo boliviano no combate ao tráfico de cocaína para o Brasil já começou a gerar especulações no “independente e apartidário” jornalismo petista que se aboleta nas redações — essa “novidade” existe desde… a década de 80! E cresce a cada dia, com a chegada de noviças e noviços deformados pelas faculdades de jornalismo, que são, assim, as nossas madraçais ideológicas. Adiante.

A crítica à omissão do governo boliviano — que é cumplicidade quando se sabe que quase toda a cocaína consumida por aqui vem da Bolívia — passou a ser vista como um sinal: se eleito, Serra mudaria o relacionamento do Brasil com a… América Latina! E, evidentemente, os jornalistas independentes do PT acham que isso é muito ruim.

Não lhes ocorre, porque isto não corresponderia ao perfil de um “independente do PT”, que um governo decente — refiro-me ao brasileiro agora — teria de empreender NEGOCIAÇÕES com a Bolívia para a intensificação do combate ao tráfico. Ninguém está propondo romper relações ou ocupar instalações bolivianas.

Quem ocupa instalações brasileiras e as toma na porrada, como fez com a Petrobras, é o governo de Evo Morales. Lula concordou. Não concordou apenas; aplaudiu. Não aplaudiu apenas; deu financiamento novo para o rapaz.

Não tenham dúvida: entre um governo que combate com dureza o tráfico de drogas e outro que faz corpo mole, boa parte do jornalismo brasileiro ficará com o que faz corpo mole. Isso lhe parece mais “progressista”, mais “esquerdista”, mais “pró-latino-americano”, mais, assim, a ver com os povos oprimidos… Na cabeça dessa gente, pobre, com alternativas de menos, trafica cocaína. E rico, com alternativas demais, cheira. É a chamada dialética da integração mediada pelo pó.

 

Bom dia!!!!
Nossa!!!!! Lamentável esse desprezo com a vida dos brasileiros.
Todo mundo sabe de onde vem a cocaína para o Brasil.
Nosso governo é bravo com Honduras, com Obama... e não defende os brasileiros.

 

Para os brasileiros, seringas e cartilhas ensinando se picar direito e estradas caindo aos pedaços. Na Bolívia, o governo brasileiro financia a transcocaleira com o dinheiro dos impostos dos brasileiros.
Pergunta à Dilma: Ser um estadista é colocar a bunda do seu povo exposta na janela para passarem a mão nela?

 

Lula disse que abraçaria Evo para fazer Serra móóóóórrer de inveja.

Ahn... Lula pensou para falar isso?

 

Bom dia, Sandríssima!

Tene, infelizmente não tem como, por enquanto, liberar os coments e excluir os mais agressivos depois.
Tem um pessoal que vem das trevas petistas se passando por direitistas e fazendo acusações gravísssimas contra a Dilma, baixaria mesmo. Eles pensam que eu vou publicar, com a esperança de poderem me acusar de preconceito, ofensa, etc...
Não dá pra correr o risco, Tene.

 

Voltando ao abraço de Lula, quem não tem Obama caça com Evo.

 

Vamp, você está certíssimo!

 

Oi gente,

Saudades de vcs e desse lugar tão bom que é o blog.
Mas meus dias tem sido absolutamente tomados por uma infinidade desumana de afazeres, e fiquei sem tempo para escrever, mas sempre dou uma espiadinha rapidinho.

Hj li tudo que o Vamp publicou, amei, rolei de rir com a telefonista, vou espalhar pelo meu mundo.

Concordo hospício é lugar pra todo ipo de loucura mas não para imbecilidade de votar no Lula, na Dilma, na Marta.....

Ai ai ai

Amo muito tudo isso!

PS: Vamp e o Amorim?
Hj postei no meu fb que se alguém inventar o freio pra língua, que por gentileza o testem nele.

PS II: Desculpe sei que não tem nada haver com o texto mas eu tinha que publicar.
Um comercial em que um argentino solta a franga literalmente.

http://www.youtube.com/watch?v=ZHaZq-BEjFw&feature=player_embedded

Beijoes a todos e ótimo final de semana, já que a o meu acabou hj e amanhã estou na luta novamente.

 

Sandra ali deve ser luta de cecê, eu hein!!!
Coragem!!!!

 

iG São Paulo | 29/05/2010 15:09

"O ator Dennis Hopper, famoso por dirigir e atuar no clássico do cinema Sem Destino, de 1969, morreu às 8h15 deste sábado (12h15 em Brasília) em decorrência de um câncer de próstata. (...)"

http://annihilator-sounds.net/Rock/Steppenwolf/Born_To_Be_Wild.mid

 

Sandra, não entendi essa polemica sobre a Bolivia, a folha de coca é consumida pelo bolivianos há centenas de anos. A maior refinadora de cocaina é a Colombia 60%, com a ajuda das Farcs, depois o Peru e a Bolivia, o Brasil tambem refina e muito. O que tem a ver a rodovia Brasil/Bolivia com isso, se grande eparte da droga entra cladestina por inumeras estradas na enorme fronteira do Brasil. E o Brasil não peca também por fiscalizar? Não entendi essa revolta do Serra contra a Bolivia.Eu acho que os paises consumidores de drogas como Brasil e EUA tem muita culpa no cartorio tambem, esse negocio de acabarem com nossos filhinhos deprotegidos é simplificar o problema.

 

Juliano, a tal rodovia é carinhosamente chamada de Transcocaleira.
Todo mundo sabe de onde vem a coca consumida no Brasil. Serra só falou o que estava entalado na garganta de todo mundo.
Claro que o Brasil peca por não fiscalizar. Nosso governo optou por ensinar nosso povo a cheirar e se picar do jeito certo.
Eu quero que quem apoia cocaleiro tenha um filho se acabando com crack, como já aconteceu com muitos amigos.

 

Eu voto em quem se preocupa mais com minha filha desprotegida do que com cocaleiro. Agora, eles que votem no Evo, não é? Pelo menos ele está do lado do povo dele. Diferentemente da coisa que nos governa.

 

A cocaína vendida e servida no Brasil, vem da Bolívia, sendo considerada de segunda, de qualidade inferior a da Colômbia, esta embarca para mercados mais nobres, como Estados Unidos e Europa.
Agora, o que está arrebentando com o Brasil é o crack, que também vem da Bolívia.
Serra apenas, mostrou que, vergonhas e indignações não fazem parte do elenco de virtudes que compõe o nobre Partido dos Trabalhadores.
Mas é claro que os Belezinhas, não percebem isso, ou fingem, ou, preferem continuar comendo macarrão e bebendo Coca Cola. Belezinhas, são assim mesmo, belezinhas.

 

Se os bolivianos, parassem de plantar coca, hoje, poderiam mascar, beber, cozinhar, assar, fazer purê, botar na cuia igual aos gauchos e sorver, por mais de mil anos segundo dados quase precisos.
Esta turminha de guevarinhas e outras belezinhas, gostam mesmo é de bater em Honduras, que aliás, ..., deixa prá lá.
Yes, nós queremos.Chega de analfabetos, mentirosos e parasitas. Diga não a corrupção. vamos chutar as chuteiras deste Brasil.

 

Dinheiro para combater a dengue não tem, mas tem para contruir a Transcocaleira. Pelo menos explodiram a CPMF.

 

Tenho amigos bolivianos, e são GENTE. O que não gosto é de quem vende seu povo para cocaleiro.

 

Nunca vi Uribe usando colar de coca e defendendo cocaleiro. E, que eu saiba, o Brasil não está financiando nenhuma Transcocaleira na Colômbia com dinheiro dos nossos impostos.

Quero de todo o coração que esses babacas tenham um filho ou neto se acabando com crack.

 

Acham que crack é maconha? Legalize já?
Rodinha do bem passando a bola?

Acham que seus filhos, netos e vizinhos estão a salvo?

Conheci famílias de 6 filhos, todos trabalhadores, honestos, livres de vícios. Eles tiveram outros tantos filhos, todos igualmente sem vícios. MENOS UM!!!! Porque mesmo criando muito bem, nossos filhos estão sujeito a essa praga. O menino quase afundou com toda a família, junto com ele, mas esse ainda saiu. Outros dois não tiveram a mesma sorte. Um morreu, outro entra e sai de clínicas.

Então, VPQP santinha, Marina e Lula!!!!!!!!
Espero que seus filhos e netos, esses pobres inocentes, entrem nessa e, com isso, vocês paguem pelos inocentes que não contaram com a compaixão de vocês!!!!!

 

Sandra e Tene têm total razão, o crack representa o maior problemas social no país. Todos sabem, todos veem, todos percebem, mas ninguém falava nada porque todos sabemos de onde vem a coca, quem planta, quem financia. Não dá mais pra ficar quieto observando nossas crianças mais pobres se transformando em bichos enquanto Lula sai distribuindo nosso dinheiro para cocaleiros.

 

Sandra, FHC e seu instituto por exemplo luta pela discriminalização das drogas, não acho que por isso ele esteja incentivando o consumo. É dificl discutir em ano eleitoral,tudo é passional, é Serra ou Dilma. Mas na questão das drogas todos tem sua parcela de culpa,a Bolivia,o presidente Lula, os governadores que não reprimem o tráfico (inclusive Serra), a familia, os consumidores já que não acho que sejam somente vitimas, a sociedade, etc. A questão do consumo de drogas não se resume meramente a uma rodovia ou ao presidente da Bolivia,a solução é a conscientização dos jovens na escola,na familia, é a maior represão policial.A questão da folha de coca na Bolivia é milenar, coca é uma coisa, cocaina é outra, cada povo tem sua cultura e deve ser respeitado.PT e PSDB aprenderam com Goebells e sempre arrumam um inimigo pra justificarem sua proprias incompetencias, o Brasil precisa de um novo partido liberal,democrático,moderno, formado por intelectuais e pessoas éticas. Eu sinceramente lamento que o Brasil tenha dois candidatos do nivel de Dilma e Serra, tudo que falam é simplista, frases prontas, sem inconsistências.

 

O crack não está legalizado? Então peço pra vcs irem em São Paulo na Cracolandia, ali perto do Arouche, na região da Santa Ifigenia, polo comercial de São Paulo. Por que ao invés de criticar a Bolivia não acabaram com aquela vergonha. Existe cracolandia na Bolivia? Nós braisleiros temos que parar de culpar os outros por nossos problemas.PS: Acho o governo de Evo uma desgraça pra Bolivia.Bolivia e Venezuela irão demorar decadas pra se recuperar desses populistas imbecis.

 

Juliano, acabei de deixar um comentário lá no Blog do Reinaldo Azevedo falando justamente isso: o Brsil precisa de um novo partido, de uma nova imprensa, enfim, de um novo país.

 

Enquanto não temos um novo partido, o importante para o Brasil é preservar o mínimo de democracia que ainda resta por aqui e derrotar o PT. O Brasil não suportará mais 4 anos de PT.

 

Juliano, crack não é maconha!!!!
Conheço AMBOS usuários!!!!
A idéia de muitos é a Souza Cruz vender maconha para acabar com o tráfico. DISCORDO!!!!!! Mas ainda é argumentável!
Condenar a cracolândia e fazer uma Transcocaleira com o dinheiro dos nossos impostos? Distribuir cartilhas ensinando o jeito certo de se picar e de cheirar?
Acham que a coca entra no Brasil para fazer chazinho e bolo?
ACHAM QUE QUEM CONSIDERA COCALEIRO UM OPRIMIDO INJUSTIÇADO ESTÁ IMUNE AO CRACK?
Das famílias que citei, duas eram de militantes petistas: a do rapaz que morreu e do menino que quase enterrou a família.

 

Faz parte do jogo político apontar somente o êrro do outro.
Todos são responsáveis por essa devastação chamada crak.
A confirmar
Dilma está 5 pontos à frente de Serra
Vox Populi
Não tenho partido e é bem provável que anule meu voto.Ainda não decidi.
Cada vez mais atenta aos momentos felizes que a vida me proporciona.Façam o mesmo.
Não somos eternos.

 

boa tarde,
Gente, podem espernear à vontade, a Dilma vai levar essa brincando. A razão é muito simples: a incompetência do outro lado.
Eu venho dizendo isso há mais de 1 ano, mas ninguém me ouve ... rs ...
abraços!
É Dilminha na cabeça!
:D

 

Gosto muito do Reinaldo Azevedo, lê-lo sempre foi um prazer, o único senão vem da Palestina, mesmo assim seus argumentos sempre me seduziram, com algumas afetações, ninguèm é prefeito bendito clichê.
Vindo de lá percebo inquietações quanto aos números da pesquisa do Vox Populi, Dilva obtém por esta, a dianteira de sete pontos.
Bom, todo mundo tá careca de saber que meu voto é do Serra, defeitos do meu ser que não consegue enxergar qualidades em, desqualificadores, compradores de votos, destes que compram, ou fabricam dossiés, não sou muito normal, mesmo.
Mas me sinto tranquilo, o meu candidato José Serra irá ganhar, como parãmetro, cito a performance das eleições de 2002 e 2006, quando o DataFolha teve que aplicar levantamentos atrás do outro para finalmente concluir que o segundo turno era fato.
A campanha não começou, os debates nem programados estão, os palanques nem a madeira e os compensados foram comprados, somente os pregos. O comportamento do candidato José Serra nos debates sempre foi exuberante, Dilma!? Pelo Amor de Deus nem sendo o tenor que cantava as canções de ninar para Stálin dormir poderia ter alguma pretensão quanto a essa realidade chocante.
As variáveis são pesadas, sensíveis, posso afirmar, mesmo com a gigantesca mídia dando sinais de tendências, principalmente a Folha, noto que no varejo, do qual faço parte, as coisas não são tão previsíveis assim.
Enfim, tô tranquilo, rupturas deste povo ainda meio que anestesiado. A readaptação dos Belezinhas ao mundo de chão e calçadas, será dura, tão dura quanto inevitável, coitadinhos, o sonho acabou.
P.S. Sete por cento não compram as minhas teorias, aumenta mais um pouco.

 

Xiiii, esqueci de revisar, agora vem aquela pobre criatura humana tentar me descaralhar.
Esses répteis ociosos sempre de boca aberta espreitando, aqueles que ousam pensar. Ditadores e medíocres, nas mesmas quantidades.

 

Barbarah, não há pesquisa XOV ILUPOP registrada. Papo de petista para ver se cola.

 

Mas é possível que a XOV ILUPOP já tenha dado esse resultado, mesmo sem fazer a pesquisa.

 

Cintia, o crack já chegou até sua vizinhança, amigos ou família? Vai chegar. Aí você vai espernear também.

 

Acham que crack não vai sair da cracolândia, em São Paulo?
É como a AIDS. Todo mundo achou que era doença dos outros.
Você acha isso, Dilminha? Tem filhos? Netos? Então tenha medo.

 

Há gente competente dizendo que Serra está demarcando terreno para quando a campanha efetivamente começar.

 

Vão cuspindo para cima!!!!
De fato, quem MAIS se acaba com crack é criança de rua, filhos de famílias desestruturadas, pais espancadores... Sabem qual a chance de saírem dessa? ZERO!!!! Vão morrer, jogados na cracolândia, esquecidos...
Já é difícil para quem tem família estruturada, casa, amigos... Ou acham que não acontece com esses? Com o filho dos outros acontece, mas eu sei educar direito. VÃO NESSA!!!!!
Uma menina de 16 anos, uma rapaz de 20... meus conhecidos... ENTERRADOS!!!!
Outro rapaz de 16... entra e sai de clínicas... Já viram como são essas clínicas? São uma FEBEM paga. Para quem pode pagar, lógico.
Outro de 20, família decentíssima. Todos sem vícios, filhos de operário, faxineira, todos universitários ou técnicos. Um deles quase se afundou no crack, e quase afundou a família, que tinha que trabalhar para sustentar o vício do menino ou vê-lo morrer. Ele saiu, MAS... Sempre o perigo... Sempre o medo da volta...
E sabe o que é pior? Aposto que o Evo considera o Lula um panaca.

 

Concordo Vamp, o Pt tem resquicios stalinistas e de culto a personalidade. Sandra acho estranho criticar o Evo e deixar a Cracolandia em São Paulo, se não for demagogico.O governador Serra fez diversas obras em São Paulo, terminou o rodoanel, a expansão do metrô, a lei da nota fiscal paulista que aumentou a arrecadação,mas foi um fracassado em materia de segurança pública e combate as drogas, essa Cracolandia é uma vergonha. Espero que Kassab continue a revitalização da Luz e do Centro Velho de São Paulo.Cracolandia para quem é de fora de São Paulo é uma rua onde centenas de pessoas usam crack a vontade,é degradante, total omissão dos governantes.Antes de criticar a Bolivia devemos cuidar do quintal da nossa própria casa. PS: Acho que a maconha pode levar ao consumo de outras drogas.

 

A direita européia tem um programa claro para os pobres: vamos diminuir os impostos, vcs pagarão menos nos bens de consumo, alimentos etc.O Estado vai se concentrar em educação e saude para seus filhos. É uma politica simples e clara, dentro da ideologia liberal. Qual a politica inovadora do PSDB? Manter bolsa familia?Por que vou mudar pra fazer o mesmo?

 

Creio que o problema no Brasil, é nunca termos tido, tão pouco agora, um partido de extrema-direita, mas que deixasse isso bem claro para todos.
Aqui no Brasil todos os partidos, sem exceção, se auto-denominam Social, Progressista e outros adjetivos, para que o povo, pense que eles realmente são isso, quando a verdade é bem diferente.

 

Não Sandra, a pesquisa aconteceu, embora não considere a base de dados do Vox Populi apreciável - sendo sutil - Dilma ultrapassou o Serra.
Epidemias como a do crack estão além da sua localização. De cada mil usuário, um, apenas um, escapa.Não conheço a cracolândia, nem a Disneylândia, mas a sociedade não pode ficar escondendo suas mazelas.
Crack é muito complicado, segundo um amigo meu da PF, até os traficantes estão achando que é um péssimo negócio. O envelhecimento precoce dos usuários, impressiona, chega a assustar.
A porrada que o Serra deu no governo bolivariano, vai render, a PF, confirma as acusações do candidato tucano.
Depois do Irã, um monumental fiasco da nossa diplomacia, depois da negativa de Obama ao convite do Lula para que visitasse o Brasil, o Lula vai ouvir as ressonâncias da Agência de Combate as Drogas dos Estados Unidos. Mancada e mais mancada.

 

Outro assunto onde a hipocrisía da sociedade se manifesta, é quanto as drogas. Bebida alcoólica pode fazer propaganda a vontade(agora na Copa teremos a famosa guerra das cervejas)e vende livremente em qualquer esquina do país.
Todos sabemos os males que o alcoól traz para seu consumidor, família e até estranhos, todos os dias vemos que alguém dirigindo bebado matou x pessoas.
Sou totalmente a favor da descriminização das drogas, consome quem quer, eu não uso e nem bebo, só fumo,e sei que faz mal. Se tal fato acontecer, acaba-se com a figura do traficante ou alguém já viu traficante de alcoól ou cigaros.

 

Tene, Vox Populi não faz pesquisa. Chuta de forma conveniente. E, dessa vez, não fez nem a tapeação mesmo. Toda pesquisa precisa ser registrada no TSE.

 

A solução tem de vir antes da droga chegar na cracolândia. Depois que chegou, já era. Desativar aquele inferno? Salvar aquelas pessoas? Já era. De novo: JÁ ERA.
O processo tem de parar antes da Transcocaleira, do colar de coca...

 

M50, por via das dúvidas, eu só voto em quem mantenha cocaleiro longe.

Conheço usuários de maconha, de álcool...

Droga é droga, por isso tem esse nome.

Mas crack... Esse é fim da linha.

 

É verdade. Mas para o atual governo e mais especificamente, da nossa chancelaria, o bandidão das Américas, a instrumento mais nocivo a liberdade, direitos humanos, exportador de tensões quase predatórias, é este pais, gigantesco, denominado Honduras. pelo atuais conceitos, devemos, meus caros, repudiar, pisotear, EXPLODIR, essa nação tão nociva ao bem estar da nossa soberania. Viva Guevara, Castro e Cháves!!! Viva, Corrêa, Lugo e o Pai de todos, Stálin!!!
Ah! Não se esqueçam de Evo Morales, o que apóia os traficantes que deixam os nossos jovens cada vez mais sarado. Viva!Nossa vizinhança é o nosso bem maior, roubam nossas refinarias, e daí? São só uns trocadinhos, tô até enjoado de tanto contar o dinheiro, todo mês, do meu salário.
Quem quer dinheiro?

 

Carta aberta do médico Luiz Ricardo Menezes Bastos a Lula, ambulâncias, médicos cubanos, CPMF
Por homemculto
Abaixo, o texto completo da Carta aberta a Luís Inácio Lula da Silva

13 de maio de 2010

"No último dia 25 de março o presidente Lula esteve em Tatuí-SP, e lá fez a entrega simbólica de 650 ambulâncias para 573 municípios brasileiros. A cerimônia foi essencialmente política, pois os veículos são destinados ao SAMU, ou seja, os serviços de atendimento médico de urgência.

Acontece que a maior parte dos municípios contemplados não tem este serviço implantado, e nem mesmo tem verba prevista em seus orçamentos.

Custa caro montar toda esta estrutura. As ambulâncias são a parte visível do negócio, mas é necessário aparelhá-las com equipamentos de UTI, de pessoal de apoio bem treinado, de médicos especializados principalmente. E isto tem que funcionar 24 horas por dia, pois emergência não tem hora.

Ou seja, ou a maioria das ambulâncias vai ter outro destino, ou vão virar sucata logo.

Como costuma fazer, o presidente Lula faz seus “discursos” de improviso, que sempre buscam contentar a platéia presente, e exagera nas frases feitas e cheias de pompa sobre os mais variados temas. Diga-se de passagem, normalmente o presidente não sabe nada sobre o que está falando, e suas gafes já são sobejamente conhecidas e divulgadas mundo afora. Nesta cerimônia em Tatuí, o presidente Lula foi extremamente infeliz com algumas de suas colocações.

Segundo o presidente da Associação Médica Brasileira, Lula teve “outro rompante de incontinência verbal”. Mais uma vez, culpou os médicos para os problemas de saúde que o Brasil enfrenta há décadas. Disse que a classe médica não se interessa em atender o interior, “pois é muito fácil ser médico na Avenida Paulista”, segundo suas palavras.

Depois, mandou um recado ao Conselho Federal de Medicina, por este ser contra a revalidação automática dos diplomas dos médicos formados em Cuba. E ainda criticou aqueles que são contra a volta de um imposto para melhorar a saúde.

E por fim, ainda criticou o médico que no passado cuidou dele próprio, ao sofrer o acidente de “trabalho” que lhe amputou o dedo. Ou seja, versou sobre tudo o que finge saber.

Como em todos os “discursos”, Lula fala o que lhe dá na telha, e nem se preocupa mais em ter coerência. Deve acreditar que somos todos burros, pois quanto mais fala, mais sua popularidade “aumenta”, segundo as informações “oficiais”. Mas para os que ainda tem paciência de ouví-lo, basta acompanhá-lo por algumas semanas. A opinião ora é uma, ora é outra. Depende da platéia. Como estamos numa democracia, livre “como nunca se viu na história deste país”, também tenho o direito de opinar.

continua...

 

O que o senhor presidente não disse (ou não sabe) é que é impossível à imensa maioria dos médicos montar um consultório na Avenida Paulista, um dos locais mais caros do país, principalmente se trabalhar no serviço público, onde recebe um salário de fome, não tem um plano de carreira decente e não encontra condições dignas de trabalho. Aparelhos defasados, funcionários insuficientes para o apoio (enfermagem, técnicos diversos), filas para marcação de exames, falhas em tratamento de doenças básicas. Se em São Paulo, que é a locomotiva da nação, é assim, o que dizer do restante do país? Há dezenas de crianças morrendo em pseudo-UTIs em hospitais públicos por aí. A sigla deveria ser Última Tentativa Inútil e não unidade de terapia intensiva. Intensivas são só as mortes nestes nosocômios.

Não disse o presidente (ou não sabe) que médico nenhum consegue trabalhar no interior sozinho. A não ser que seja para distribuir “vale-saúde”, a exemplo dos inúmeros outros que ele criou. Pois tratar e cuidar de alguém sem apoio, sem retaguarda e sem condições, só na cabeça dele.

Quanto aos médicos de Cuba, formados em uma realidade totalmente diferente da nossa, eles podem sim trabalhar no Brasil. Como qualquer outro, formado em qualquer lugar do mundo, que se submeta às avaliações necessárias e sejam aprovados. Desde que saibam Medicina. E o Conselho Federal de Medicina, autarquia federal, é o órgão definido por lei para avaliá-los. O que o senhor presidente quis dizer (mas não teve coragem) é que quer fazer um agrado ao moribundo amigo Fidel, valorizando escolas falidas e que pregam uma falsa “medicina social”.

Faltou falar sobre o assunto referente ao médico que o atendeu quando sofreu seu acidente de “trabalho”. Talvez seu dedo pudesse ser salvo, senhor presidente, se existisse na ocasião um atendimento decente em posto de saúde, unidades de emergência bem aparelhadas, um profissional médico bem preparado, com boa formação. Isso se o “SUS” da época funcionasse. Isso se um médico que atende “SUS” ganhasse um honorário, e não uns trocos.

Pois a CPMF, que geraria verba destinada ao “SUS” do seu governo, virou dinheiro nas meias, cuecas e malas pretas na sua gestão. E até hoje o “SUS” não funciona de forma decente!

E o senhor ainda quer recriar mais um imposto, para continuar alimentando as falcatruas? Senhor presidente, com o perdão da palavra, estou com o “saco cheio” do senhor e de seus “discursos”.

Se o senhor sofresse um novo acidente de “trabalho” e fosse eu o médico que lhe atendesse, cortaria-lhe a língua, e não o dedo.

E faria um bem ao país, pois cada vez que o senhor abre a boca, não causa um acidente. Causa um desastre."

Luiz Ricardo Menezes Bastos, médico,

Presidente da Associação Paulista de Medicina, Regional de Limeira-SP

extraído do:
http://homemculto.wordpress.com/2010/05/23/carta-aberta-do-medico-luiz-ricardo-menezes-bastos-a-lula-ambulancias-medicos-cubanos-cpmf/

 

Sandra o Exército e a FAB, mantem vigilância permanente nas fronteiras, agora é humanamente impossível cobrir 18.000 Km. 24 horas por dia, sempre existirá uma brecha, às vezes com mais de 100 Km. por onde os traficantes penetram, no caso da Bolivia são mais de 3.000 Km. e esse (des)governo faz vistas grossas, mas não se iluda outro governo seja o Serra ou qualquer outro não terá condições materiais para resolver o problema, apenas como informação sòmente para fiscalizar a fronteira com a Bolivia o governo teria que triplicar os efetivos das forças armadas.

 

Maconha não é droga, maconha é apenas um erro de conceito, cientifico, cultural e de marketing.
Você acha que se o nome fosse chocolate, não tava liberado? Ou cafè? Ou açaí?
Não, só avacalham a pobrezinha, Marijuana,Manga Rosa, charrão - Cruz Credo - pipa - pernalonga - patolino. Só avacalham a pobrezinha.
Não concordo, discordo. Ácido Lisérgic, Mescal, Santo Daime, peiote - este mais ou menos - cogumelo - que chique - tudo nome bonito, e tudo droga ruim.
Mas eu sou, no formato mais draconiano possível, contra as drogas, com ênfase, todas as drgas.
Só que o nome dela é muito feinho, tadinha.
Que que adianta ser bonita e gostosa se chamar barangolina? Ninguém pega, só eu.

 

Serra, segundo ele próprio, peitou a indústria de medicamentos, peitou a indústria de cigarros; quando (já) estava no governo. Agora "peitou" o narcotráfico e, por extensão, drogadictos. Do ponto de vista eleitoral foi temerário.

 

Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
Como o crack é uma das drogas de mais altos poderes viciantes,a pessoa só de experimentar, pode tornar-se viciado.
Para conseguir sustentar esse vício,as pessoas começam a usar qualquer método para comprá-lo.Submetidas às pressões do traficante e do próprio vício, já não dispoem de tempo para ganhar dinheiro honestamente;partem para a ilegalidade:tráfico de drogas, aliciamento de novas pessoas para a droga,roubos,assaltos...

 

O problema do Lula simplesmente está na tóxica combinação da completa ausência de conhecimentos gerais - seu acervo é muito pobre sua cultura inexiste - somada a sua linguagem vasectomizada.
Tudo isso resulta em desastres auditivos e visuais, que obviamente não são nada agradáveis. Falar de improviso requer competência intelectual, conhecimento sobre o tema e, principalmente, equilíbrio emocional.
Li a transcrição da Márcia, lamento que o presidente da república, que em todos os padrões de medida tem enorme relevãncia internacional, encarne de forma tão eficiente a caricatura de estadista.
Mas isso chega ao seu fim, mesmo com todos os apolônios, chicos e mangabeiras, com todas essas antimatérias, iremos, finalmente nos libertar, dos toscos, rotos e esfarrapados.
Bebemos além da conta nessa festa que foi o governo PT, tomemos tenência, ou um pouquinho mais de zelo com o nosso país.

 

O que o Serra quis dizer é que enquanto a Colômbia, reduziu em 18% o cultivo da coca, a Bolivia aumentou em 6% e o Perú em 4%.
Mas aqui mesmo no Brasil a produção de Maconha, Cocaína etc... etc... está aumentando dia a dia.
E o problema é o mesmo, se fazem isso no Estado de São Paulo, imagine no Amazonas, onde um vilarejo fica a 300, 400 Km. de outro.

 

Folha de coca é uma coisa,cocaina é outra. O povo boliviano tem o habito milenar de tomar chá e mastigar folha de coca. Na Colombia o grosso da plantação é para o refino da pasta de cocaina. A fronteira seca do Brasil é enorme, não é uma rodovia que vai aumentar a entrada de coaina pro Brasil. Sandra discordo da sua opinião que a Cracolandia não tem mais jeito, o que há é omissão das autoridades, trafico de drogas é crime. Que a policia prenda os traficantes e encaminhe os viciados para tratamento médico.A Cracolandia envergonha o povo paulista e o Brasil.Antes de cuidar da Bolivia deveriamos cuidar do Brasil, prender os traficantes, conscientizar as crianças nas escolas, aumentar as clinicas para os viciados.

 

O trafico de droga necessita de um serviço de inteligência da policia, a maioria das prisões de traficantes realizada em sua maioria pela brava Policia Militar é de usuarios que vendem pro chefe pra sustentar o vicio. O traficante não aparece nas bocas, por isso é necessário o setor de inteligência. Graças ao serviço de assistencia judiciaria entrei muitas vezes em contatos com esses rapazes. São viciados, enquadrados como traficantes e depois largados no sistema prisional. A questão das drogas é super complexa, não se resume ao governo do Evo, aliás, um populista imbecil.É necessário pegar os tubaroes do tráfico.

 

Diga-se de passagem que o PT tambem não fez nenhuma politica séria de combate aos drogas.

 

Juliano, estou de pleno acôrdo contigo, ha 12 anos servi em Benjamin Constant(Cabeça do Cachorro) no Amazonas, passa-se para a Colômbia atravessando a barco o rio. Lá pude presenciar 2 coisas: vendia-se cocaina nas esquinas livremente,isso hoje mudou radicalmente, inclusive com a base do exército americano lá e outra coisa era a presença de membros da FARC, que também mudou, graças à mão forte do Presidente Uribe,que é tão bom que já praticamente fez seu sucessor, fato que contrariou todas as "pesquisas eleitorais".
Esse Uribe é que é O CARA, sem alarde a la Lula,Evo ou Sanchez é um verdadeiro estadista.
Abraço

 

Antes: Largo do Arouche gente. Restaurantes, bares, mesas na calçada, bancas de flôres.
Depois: Cracolândia indigente.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.