Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Imprensa e Os Inimigos

OBS: Resposta ao Ricardo Kotscho: Esses 5% (aqui em Curitiba são 60%, segundo pesquisas), companheiro Kotscho, são aqueles que ousam pensar por suas próprias mentes e não esperam que o Estado pense por elas. 


Kotscho, na boa, leia um livro chamado "Mente Cativa", talvez você nos entenda melhor. Ah, manda um beijo pra sua filha, lá na Lula News!




"No mundo tem gente que não sabe fazer política sem um inimigo." (Lula, o  Führer da Imprensa brasileira).


Alguns leitores me criticam dizendo que escevo quase sempre sobre Política. Não é uma crítica que me incomode, mas não é verdade. Escrevo sobre como pensa o brasileiro. É isto que me interessa. Esse pensamento, essa, digamos, metafísica se manifesta em todos os aspectos da cultura (ou falta dela) em nosso país, mas é muitíssimo mais evidente quando o assunto exige escolhas, preferências. Ou seja, é na Politica que a coisa se materializa, se evidencia.

Lula, como todo esquerdista, tem sempre a saída stalin-leninista na ponta da língua: sempre atribua a seus adversários os seus próprios defeitos. Lula estaria sendo falso na sua frase acima? Não, pelo contrário, é de uma sinceridade que choca. Só que com o sinal trocado, óbvio. Ele queria dizer que são os E.U.A aqueles que precisam de um inimigo. Queria, mas, covarde que é, não disse! Ficou nessa insinuação, típico de moleque que não gosta muito do coleguinha da escola e, no entanto, morre de medo de enfrentá-lo. Coisa de petista. Reflitam comigo: o que seria de todo o pensamento de esquerda se não existisse o "cão infiel ianque"? Eu mesmo respondo: não seria! Não existiria esquerdista na face da Terra. Eles só existem porque a metafísica influente dessa gente é sempre culpar os Estados Unidos. Por tudo! Saddam Hussein, Ahmadinejad, Chaves, os irmãos Castro, todos esses tiranos covardes existiram por um único motivo: independentemente dos genocídios que cometeram, das torturas a que submetem seus próprios povos ou do continente em que habitam, um fato faz desses monstros verdadeiros heróis:  são contra os E.U.A. Contra o que, especificamente? Contra tudo que seja americano! Sim, Lula, tem gente que não sabe fazer política sem um inimigo. Tem gente que precisa defender todo tipo de genocida, todo tipo de torturador para poder existir...  

Aí o leitor poderia me perguntar: e o que a Imprensa tem a ver com isso? Oras, esquerdistas não existem apenas dentro dos partidos políticos. Eu afirmei ainda há pouco que o que me interessa é como o brasileiro pensa, não como pensam nossos políticos que, afinal, não caíram de Marte, foram eleitos pelo povo e, principalmente, pela Imprensa. Estou falando dos "vendedores de serviços"? Gente da credibilidade de um Paulo Henrique Amorim? De um Luis Nassif? De um Ricardo Kotscho, o "Plínio Salgado do Petismo" (by Diogo Mainardi) ? Óbvio que não! Jamais perderia meu tempo com essa turma. Eles são comerciantes, não jornalistas. Falo dos jornalistas sérios, bem intencionados, mas que sofreram lavagens cerebrais nas madraçais do Petismo em que se transformaram nossas Unversidades e hoje são completos alienados.

Ah, claro! Não se esqueçam de Israel. Os talibãs tupiniquins odeiam Israel. Por quê? Oras, porque são aliados do Ocidente. "Mas esses idiotas alienados não vivem no Ocidente? O Brasil não está no Ocidente?" Pois é, alguns deles, inclusive, não passam mais que um ano sem visitar a Disneylândia. Ou vocês acham que esses progressistas (sic!) vão gastar o patrocínio da Caixa e da Petrobras no Irã ou na Venezuela?

Sobre o senso comum brasileiro, escrevi em Dezembro de 2008, ainda no Blog do Gerald Thomas:


Lula 70%: a Síndrome de Dom Quixote Vira-Lata


Banânia está em festa! E qual o motivo de tanta comemoração? Atingimos, por acaso, a perfeição em nosso sistema de Saúde Pública? Estamos oferecendo às nossas crianças uma educação de Primeiro Mundo? Não, saúde e educação, no Brasil, são supérfluas. Não interessa à esquerda um povo educado. Educação não rima com bolsa-esmola. O motivo de tanta agitação é a aprovação recorde do Grande Líder, do grande herói, Luis Inácio Lula da Silva.

Para entender como chegamos a essa situação bizarra em que, depois de tanta corrupção, tanto mensalão, tanto desleixo com a coisa pública, enfim, tanto desgoverno, a aprovação do Presidente da República só tem aumentado, precisamos fazer uma breve retrospectiva:

Uma mistura de catolicismo tropical – com aquele papo de que “é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu”- com o submarxismo ensinado nas Universidades, gerou, na América Latina, uma cultura do “pobrismo”, do vitimismo. Acrescentando a essa cultura um toque de “jeitinho brasileiro”, formou-se o senso comum do Brasil. Um paradoxo de ufanismo e falta de segurança, onde tudo que é nacional é melhor, mas sempre é preciso a aprovação do exterior. Ninguém dá muita bola para, por exemplo, a capoeira. Mas se aparece uma TV estrangeira filmando nossos bravos capoeiristas, logo dizemos que este esporte é maravilhoso; surgem teorias as mais exóticas explicando como a capoeira levanta a auto-estima do povo, etc., etc. Síndrome de vira-lata. Vira-lata ufanista.

O senso comum brasileiro, confuso por natureza, foi um ambiente propício para o desenvolvimento dessa Esquerda católica e pseudo-marxista que é o PT. Na oposição o esquerdista era um Dom Quixote, aquele herói lunático que pretendia salvar o Mundo das forças do Mal (no caso, ”das elites”), lutando contra moinhos de vento, imaginando que venceria gigantes. Não, o Capitalismo não era um gigante a ser vencido! Os males que atormentam o povo brasileiro não foram causados pelo Capitalismo, mas pela falta dele. Agora, na situação, viraram Dom Quixote às avessas. Olham para a crise (ver post baixo, escrito por Gerald Thomas) que se aproxima, mas, covardes que são, recusam-se a encará-la. Agora que o sangue que escorre pelo chão é verdadeiro, fingem que se trata de vinho tinto: “É apenas uma marolinha”. Ou então: “Não, isso não é mensalão, é apenas caixa-dois”.

Uma parte da imprensa bem que tenta mostrar a realidade a esse Dom Quixote dos trópicos em que se transformou nosso senso comum, mostrando as loucuras que são cometidas pelo devaneio esquerdista. Em contra-partida o Governo até ameaçou criar um conselho nacional de jornalistas com o objetivo de controlar, fiscalizar a mídia, mas nem foi preciso: o “jeitinho brasileiro” se deu mesmo com publicidade estatal. O cala-boca é pago com dinheiro do próprio gigante adormecido, óbvio. E a Imprensa acabou assumindo o papel do fiel escudeiro Sancho Pança. Ela sempre desconfia da porra-louquice do Cavaleiro Andante, mas sempre lhe faz as vontades à espera de um pedaço do governo, ou, simplesmente, de uma boa merenda. Quando alguém ousa chamar a atenção do senso quixotesco, Sancho sempre aparece para salvá-lo: “Não, meu senhor, cavaleiros só travam batalhas com outros cavaleiros. Este que aí está a desafiá-lo não é um cavaleiro, é um “direitista”, não dê atenção a ele.”

A festa continua. Nosso Dom Quixote, embriagado pelo sucesso (ou literalmente) não cansa de destilar (ops!) suas asneiras. Para 70% da população ele é um herói. Eu faço parte da minoria que o considera apenas um idiota.
 
 
 
O Vampiro de Curitiba

20 comentários:

Vamp belo texto,mas o grande erro da direita no Brasil é não ter uma proposta alternativa ao PT. A direita europeia por exemplo fala ao pobres propondo reduzir os impostos e melhorar a saude e a educação.Em relação a bolsa familia porque não tambem oferecer cursos tecnicos e supletivos para que as pessoas possam sair do paternalismo do Estado? A dirieta adotou o PSDB, mas o PSDB não adotou a direita. E digo direita moderna, sem extremismo,sem resquicios religiosos, democratica. Na Europa há lideres gays de direita, pelo ideologica liberal.O PT só alcançou a hegemonia e talvez fique ainda no poder por mais tempo por falta de proposta alternativa, por falta de um partido moderno de oposição.Eu sou um democrata liberal e não tenho um partido no qual posso me identificar.

 

Alguem me disse que o sr. que não tinha tempo,
esta produzindo os seus post muito rapido.
Ja vem pronto? É so colar?

Quem tem viu... quem tem vê.

Agora voce ja não pode criticar o Nassif.

 

Que realmente só falar de política enche o saco, isso enche mesmo. Por quê não tratar de assuntos como,música,cinema,literatura,história,etc...
Na política é esse maniqueismo eterno, não adianta quem é petista, vota até no diabo se ele se filiar ao partido, e os que são contra votam se ele não se filiar ao partido.

 

"(...)
Ficou nessa insinuação, típico de moleque que não gosta muito do coleguinha da escola e, no entanto, morre de medo de enfrentá-lo. Coisa de petista.
(...)"

Rogério, o Tene é petista!

 

Recebi e repasso para quem como eu não leu.

"Folha de São Paulo, 03/12/2009

O primeiro milagre do heliocentrismo
Hélio Schwartsman

Eu, Cláudio Ângelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter deste jornal, decidimos abrir uma igreja. Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo. Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos). É tudo muito simples. Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso. Tampouco se exige número mínimo de fiéis.

Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado EvangÉlio e seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da igreja.

Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório (já sagrei meus
filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão especial.

Um negócio que já nasce "abençoado", pelo menos do ponto de vista tributário e político."

 

Oi Rogério,

Bom fiquei fora pois estou imersa numas aulas que tem derretido o que restava de neuronios 'funcionates' na grande caixa com a pequena massa encefálica.

Aqui apesar da correria pela vida, hahah
Falo de estudos, e muito trabalho sempre, não sentimos absolutaente nada do que acontece ´pelo mundo esquerdista, comunista e Absolutamente nada democrático.

Hahahahha

Sim Israel invadiu os navios, até conversaria sobre o pq mas, ai isso é o mesmo que emurrar ponta de faca, além do mais não vou me justificar pelo meu país, tenho certeza da razão dos ultimos eventos e sei que estamos certos.

Enquanto isso a Casa Branca esta caladinha, ninguém respira por lá e estão já quase roxinhos, provávelmente dirão que a culpa disso tusdo é do Irã.
Daí o Brasil que nada tem haver com o peixe vai se enfiar no meio falar um monte de besteiras através do 'AMORIM' e assim continuará a vida de todos neste mundinho ridículo.
Todos brigando entre si para ver quem tem mais razão e alguns dizendo mais abobrinha que outros "AMORIM"
Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade nenhuma de evoluir.

Vamp.

Adorei e tenho curtido cada texto e cada resposta sua a imbecilidade vigente no país.

Grande abraço.

Daniela.

 

Juliano, concordo contigo.

Targino, parte do texto é um texto já publcado, não levou tempo algum. Mas agradeço por sua preocupação.

Daniela, saudades!

 

NÃO É BEM ASSIM MAS... É ASSIM!!!

BARRIGA


.. Arnaldo Jabour
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais é tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.


Conclusão:
Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!

O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal'

 

SUPER POST, VAMP!!!!!
E o Mente Cativa, SUPER LIVRO!!!!!

 

Vamp.
Sessenta por cento de Curitiba representam uma parte do universo.
É como jogo. Voce faz um esquema que tem 60% de chances
de fazer a sena dentro do universo do esquema que é parcial
No universo total ele so representa 5%.
Eu tenho jogos assim.

 

Eu vi o video da invasão de Israel ao navio humanitario. Membros de elite da marinha tiveram que atirar mesmo porque estavam tomando uma surra de civis armados com bolas de gudes e paus, se a Tropa de Elite reagisse no braço estariam perdidos. O comandante que autorizou essa operação deveria ser demitido na hora, tudo errado,local,momento, metodo, pareciam os trapalhões.Essa operação é tudo o que o Hamas e o Irã queriam,jogar a opinião pública mundial contra Israel, quanta estupidez!Caso os os aliemntos tivessem sido desembarcados o que aconteceria?nada.Essa mistura de extremismo de direita com religião no governo ainda acabará com Israel.

 

Sandríssima, obrigado, querida!

 

Juliano, eram barras de ferro, bombas, cadeiras,...

Alguém enfia um navio num bloqueio "dizendo" que carrega mantimentos, sendo que, quem comandou a operação, não estava no navio.

Se quisessem mesmo ajudar os palestinos, teriam procurados outros meios, mas queriam matar judeus. Tanto que ninguém se preocupa com o Egito, que também fecha Gaza, e que não dá cidadania aos palestinos nascidos naquele país, nem depois de 3 gerações.

Ajuda humanitária financiou o genocídio em Ruanda. Não é só dizer que seu objetivo é ajuda humanitária e fica-se por isso mesmo.

Se dra Zilda Arns estivesse viva, teria participado disso? Duvido!!!!!

 

E opinião pública mundial apita o quê? Algum país irá além dela? Alguém mandará soldados para apoiar palestinos? EUA? Rússia? China? Inglaterra? França? Alemanha? ALGUM PAÍS ÁRABE? BRASIL??????

Quando o Brasil fez aquela bobagem em Honduras e surgiu um papo que poderíamos enviar tropas para lá, já foi uma grita: O que? Vamos morrer por Zelaya?

Se Lula propusesse enviar tropas para ajudar os palestinos, citando, inclusive a menina brasileira para mostrar como estamos indignados, os mesmos que a acham uma heroína (e se tivesse com um filhinho no colo seria uma santa) diriam: O que? Ela nem estava registrada como brasileira! Nem morava no Brasil! Era maior de idade! Nossos filhos vão morrer por ela? Vão se meter num problema que não é nosso? Aí essa pobre inocente veria o quanto ela vale para os que a aplaudem.

ONU fará alguma coisa? Ela não faz nada nem no Sudão e na Coréia.

Por que o Primeiro Ministro israelense se preocuparia mais com a opinião pública do que com quem vota nele e apoiou a operação?

 

Falando dos famosos 5%, é bom lembrar o Sr.Kotcho que boa parte deles estão nas milhares de unidades das forças armadas(não esquecer que as P.Ms, são tropas auxiliares da Infantaria do Exército, desde 1823) e que bastou 0,5% da população para em 1964 mandar toda a camarilha pro inferno,literalmente.
Quanto ao caso dos navios em Israel, eles não foram autorizados a passar pela costa do País e os militares cumpriram sua missão.

 

As P.Ms, são assim chamadas exatamente pelo seu vínculo militar, sua criação foi por determinação de D.Pedro I ao Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar,casado com a Marquesa de Santos, que como presente pela sua cornice, fundou em São Paulo a então chamada Força Pública e posteriormente outras nas demais provincias da época, o vínculo delas foi uma exigência do Exército, que estava fragilizado pela perda de muitos de seus comandantes e sargentos, que por serem portugueses voltaram à sua Pátria.
Então desde a Constituição de 1824, passando por todas as outras, inclusive na atual, essa subordinação é clara e taxativa, em caso de revolução, guerra, guerra civil imediatamente os comandantes atuais que são formados em seus quadros, serão substituidos por generais e/ou coroneis do Exército.
Este é um detalhe técnico da Constituição de 1988, pois até aquela data os comandantes de todas P.Ms era coroneis do Exército, caso clássico do Coronel do Exército Erasmo Dias que foi comandante da P.M. de São Paulo.

 

Não adianta nada invocar o holocausto e fazer e fazer igual.
O extremismo religioso é pura ignorância.
A religião não leva a lugar nenhum.
Só é um meio de engajar as pessoas na sua causa.
Um acordo, uma partilha de responsabilidade é
a coisa mais inteligente que se pode fazer.
Eles são tão eficientes contra quem não pode reagir,
por isso eles se esforçam para não deixar o adversário crescer,
criar poder, inventam tudo, sanções políticas e econômicas
para minguar o adversário.
Quando o adversário começa a crescer é endemoninhado
Como a cultura do demônio é muito grande a coisa funciona.
Muitas crenças religiosas não sobrevivem sem a cultura do demônio.

 

1 de junho de 2010 18:31 juliano

"Eu vi o video da invasão de Israel ao navio humanitario."

"invasão de Israel ao navio humanitario"

"Membros de elite da marinha tiveram que atirar mesmo porque estavam tomando uma surra de civis armados com bolas de gudes e paus, se a Tropa de Elite reagisse no braço estariam perdidos."

"Membros de elite da marinha tiveram que atirar"

"(...) tomando uma surra de civis armados com bolas de gude e paus."

"se a Tropa de Elite reagisse no braço estariam perdidos"

"O comandante que autorizou essa operação deveria ser demitido na hora, tudo errado,local,momento, metodo, pareciam os trapalhões.(...)"

"O comandante (...) deveria ser demitido (...)

tudo errado,

local,

momento,

metodo, (...)"


Vossa Senhora Três Vezes Admirável de Schoenstatt...

 

Sandra com certeza os ativistas reagiram, aliás, reagir com barras de ferro contra tropas de elite do exercito de israel me parece loucura. Acontece que acho que Israel caiu no jogo do Hamas, se os ativistas tivessem desembarcados os alimentos nada aconteceria e Israel poderia fazer a inspeção em terra.Agora a opinião pública mundial se voltou contra Israel e o hamas saiu fortalecido. As vezes a força não é a melhor solução. Um lider governa pra todo país e não só pros seus eleitores, democracia não é ditadura da maioria. Creio que Israel deve ter uma preocupação com a comunidade mundial sob pena de virar um pasi paria.Abraço

 

Juliano, vamos levar o assunto pro post de cima? É que senão eu libero o comentário e não o vejo no post novo, já imagino que é algum problema, quando, na realidade, o comentário aparece no post ao qual foi enviado.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.