Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Imprensa e Os Amigos: O Retrato do Poder


Peço licença aos leitores mais "antigos" para republicar um post que escrevi tempos atrás. Não, não é sobre Política. Ou não somente sobre isso, ao menos. É um texto que fala, sobretudo, sobre a Imprensa, sobre o senso comum. Sobre o consenso, se preferirem. Ou sobre o Poder.

Por que republicar? Porque o que me chama mais a atenção nestes tempos sombrios nem são as notícias publicadas pela Imprensa, mas a motivação dessa mesma Imprensa ao publicar tais notícias. O viés ideológico que antecede mesmo os fatos a serem noticiados.  Como neste caso recente sobre a resposta de Israel à provocação do Hamas: não me interessa tanto o fato em sí. Israel não teve outra alternativa a não ser se defender. O que me interessa mesmo é analisar a mente doentia (doente pela ideologia) daqueles inocentes úteis que participaram da tal Flotilha da Insensatez. Muitos nem tão inocentes; muitos com o único objetivo de se auto-promoverem, de terem alguns minutos de fama. Mas muitos realmente pensavam que estariam salvando a humamidade, promovendo a vida. Estavam, de fato, dando sobrevida a assassinos covardes. Promoveram a morte!

Quem, no meio deste pantanal de ignorância e estupidez, se atrever a pensar por si próprio, passa a ser considerado "esquisito", como escreveu Ricardo Kotscho, um dos representantes desse jornalismo idiota. Se Kotscho não sabe explicar os 5%, eu explico os 95%. 

Este texto (em azul), publicado originariamente no Blog do Gerald (2009), foi publicado aqui no Blog do Vamp em Fevereiro deste ano:


O Retrato do Poder


DESVENDADO O SEGREDO DO SUCESSO DO PRESIDENTE LULA

(Lula 2002)



Existe alguma outra frase que possa expressar com tamanha clareza a natureza do nosso sistema político? Desse covil que ainda tem o poder de nos surpreender, de nos indignar? José Sarney, presidente do Senado, tenta nos fazer esquecer seus antigos pecados utilizando-se, para isso, e a cada dia, pecados novos. Quando estamos nos esquecendo das proezas de algum de seus filhos, aparece sua neta para nos lembrar que ainda estamos muito distantes da idéia de sermos um país sério.

O país acostumou-se a viver num eterno escândalo. Políticos são vistos pela sociedade como seres desprezíveis, desnecessários mesmo. Todos eles. De qualquer partido. Menos um! Sim, um deles resiste bravamente. Justamente o principal político do Brasil: seu presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Lula será analisado pela História como o político que mais traiu seus eleitores, mais frustrou as esperanças de seu povo. No entanto, no presente, sai imune a todos estes escândalos e alcança altos índices de aprovação. Qual seu segredo?



Da mesma maneira com que Basil Hallward pintou o retrato de Dorian Gray, no romance de Oscar Wilde, Lula foi pintado pela Imprensa, na realidade brasileira. Lula e seu PT surgiram como o novo, os donos absolutos da verdade, da ética, da pureza. Ele estava acima de qualquer análise, de qualquer crítica. Não era como um de nós, que trazemos em nosso interior tanto o Céu como o Inferno. Lula era o oprimido que assumiria o poder e transformaria a política nacional. Como faria isso? Não importava. Ele representava a beleza do sonho em que o operário chega ao poder. E, como sabemos, a beleza não necessita de explicações.
 
Como Dorian Gray percebeu que seus excessos e seus vícios não afetavam sua aparência – pois se mantinha sempre belo, enquanto era seu retrato que adquiria as imperfeições resultantes de noites sem dormir, de bebedeiras, de toda sorte de perversões – seguiu sua vida certo de que assim seria eternamente. O mesmo ocorre com Lula: como todos os escândalos de corrupção, de “mensalão”, de caixa-dois que marcaram seu governo não afetavam sua popularidade, Lula sentiu-se livre para todo tipo de “acordo” com todo e qualquer tipo de gente. Hoje vemos nosso operário-presidente abraçado hora com Ahmadinejad, hora com Collor, hora com Sarney, com Renan Calheiros…
 
Não há limites para Lula, como não houve para Dorian Gray. O retrato para Dorian, assim como a Imprensa para Lula, impede que a cada pecado cometido haja em seguida o respectivo castigo. E no castigo há a purificação. Como não há castigo, Lula segue em sua trajetória de autodestruição.
 
Mas, então, qual a verdadeira face de Lula? Quem representa a imagem do retrato que envelhece e se deteriora?


Enquanto oposição, os feios e estúpidos do PT eram imbatíveis. Não queriam nem saber. Na dúvida, detonavam qualquer figura política que não lhes fosse simpática. E hoje, no governo, o que faz o PT?
 
É o Partido dos Trabalhadores quem sofre os desgastes das depravações ideológicas de Lula. Na verdade, Lula já destruiu o PT. Olhem nas fisionomias do Mercadante, do Suplicy, daqueles que abandonaram o partido fundando o PSOL ou seguindo para o PSTU. São seres apáticos, envergonhados, constrangidos. Olhem a UNE, transformada em chapa-branca. Olhem os sindicatos, hoje bajuladores e dependentes do governo. Lula não acabou apenas com o PT, acabou com toda a esquerda, de maneira geral.
 
Pois é! Assim como um artista, a Imprensa tem o poder de fabricar seus ídolos. Criaram um Lula acima do Bem e do Mal. Lula tem hoje o poder de salvar ou destruir a reputação de quem quer que seja. No passado destruiu a reputação de muitos. No presente salva políticos que mereceriam estar nas páginas policiais, não nas de Política. Mas será que salva mesmo? Será que Sarney, por exemplo, está sendo salvo? Ou Sarney terá o mesmo destino do PT?
 
O Partido dos Trabalhadores é o verdadeiro retrato do Lula. O PT ficou a cara do Sarney! E o Brasil ficou a cara do Maranhão!

 
E a imprensa?

 
Basil Hallward, apesar de considerar o retrato de Dorian Gray sua mais bela obra, nunca o expôs. Dizia que o retrato tinha muito de si mesmo. Lula, esse semideus criado pela Imprensa, também tem muito dela. Cuidado, B(r)asil! Dorian vai lhe enfiar uma faca na cabeça!


(Lula 2009)






O Vampiro de Curitiba
.

48 comentários:

Rapaz...!, sou novo aqui na área; o post é sensacional.
Nessa época de múltipla interatividade é inescapável a administração do tempo e a escolha das conexões ativas.
Tem mais disso aí?

 

Ari, tem muito mais!
Fique á vontade, obrigado!

 

Vamp, este post foi superlativo!!!!!

 

Juliano, aquelas pessoas não estavam em missão de paz. Só disseram que estavam.
Voltando à Dra Zilda, esta sim uma pacifista. Ela teria organizado tal manifestação, colocado crianças naquele navio e teria ficado de fora, assistindo a tudo de camarote?
Teria agredido os soldados que vieram ao convés (porque se eles estivessem tentado atacar, teriam feito isso de cima, em segurança) com barras de ferro e bombas? Teria jogado aquele soldado do convés?
Eu, se fosse israelense, não daria a mínima para a opinião de quem quer me ver morta sujando as mãos de palestinos, enquanto assiste de camarote. Mas eles que sabem.

 

Valeu, Sandríssima!
Beijos!

 

A mídia é dow, a primeira colocação é a critica.
Eu ouvia na CBN a Vice Prefeita, Alda Marco Antonio, falando dos
moradores de rua. O que a Prefeitura havia feito por eles.
Ela informou que São Paulo tem 13000 moradores de rua.
O repórter Milton, interferiu e perguntou.
Vocês estão ha 5 anos no poder e não conseguiram baixar esse numero?
Ela respondeu; “ Los Angeles tem 90.000 moradores de rua.
Tudo que a vice prefeita expôs como realização perdeu o mérito
na pergunta do repórter,
O jornal da Record termina assim.
Fique agora com as melhores imagens do dia.
Ai vem assalto, estupro, assassinatos, infanticídio, terremotos etc.

 

Especialista: ação israelense é resultado de provocação turca

http://www.defesanet.com.br/10_06/100602_06_terra_opiniao.html

Acho que não é o caso de postar em área de comentários; é extenso.
O cara, de fato, tem as credenciais para ser denominado especialista, e não só por estudar o assunto, mas por estar totalmente integrado ao contexto (é judeu, nascido no Iraque e radicado nos EUA) e por estar tendo participação ativa nas ações diplomáticas.
Sobre isso que a Sandra falou, de ignorar a opinião dos outros, ele aponta como um erro; vejam lá porquê.
Um trecho, para dar um gostinho:
...Israel e Turquia vinham conversando sobre a flotilha e Tel-Aviv havia implorado que o governo turco interferisse...

 

Hoje eu não estou muito legal para comentar.
Mas com algum esforço digo que nunca neste país precisamos tanto da vitória do candidato do PSDB.
O Brasil de hoje encontra-se moralmente avacalhado,
surrupiado, pelos Belezinhas, que, por incrível que pareça tem muitos fãs, até, fanáticos.
Creio que com o início da campanha, teremos o tão desejado ponto de inflexão desta curva, tenho certeza que a tendência demonstrada pelas pesquisas, serão alteradas.
Muita corrupção no governo Lula, este legado não merecemos.É de dar nojo.
Israel, cava bem o seu buraco, país queimadaço em todo o planeta.
Faixa de Gaza é compeltamente isolada, mar, ar e terra. Palestinos de lá, não tem passaportes, não podem sair de lá.
Penso que o combustível das plantas nucleares iranianas não está no urânio enriquecido, a 20, 50, 90 por cento, mas na apatia do mundo em conviver numa boa, com a cronicidade desta mancha.
Tal como todo mundo, confortavelmento, digo - lamento.
Minha coragem acabou, quero apenas beber a minha Coca Cola, comer um sanduba, e arrotar feliz minha indiferença, amanhã terei mais Coca Cola, mais perversões contra os seres oprimidos, comprimidos, esmagados. Que se explodam, quem mandou nascer, pior quem mandou nascer ali, muito pior quem mandou ser palestino.
Eu, meio que chateado por esta quarta feira tão aporrinhante.

 

Na faixa de Gaza existem 50.000 casas precisando de
reparos. Todas danificadas por Israel.
Faltam alimentos e faltam remédios.
Segundo a ONU, o que Israel deixa passar corresponde
a menos de 1/4 das necessidades da população.
O bloqueio é perverso e desumano.
O desgaste atinge também os USA, seu maior aliado.
Reforça a opinião publica pró Irã e
aumenta a rejeição contra americanos.

 

Olá Vamp!

Bem. Nessa questão do ataque ao navío, eu ainda não estou bem a par, no entanto, acho estranho uma "tropa de elite" abordar um ou mais navíos, em plenas águas internacionais, como fazem os "piratas". Obviamente que os que queriam aparecer "usaram" da inocência de muitos.
Mas os erros aí, estão bem dos dois lados.
Um navío com bandeira estrangeira em águas internacionais, passa a ser território da nação dessa bandeira. Ao menos é assim que fui informado.
Não deveríam ter abordado, e piór. Invadído esse território.

Quanto ao "post" do Ricardo Kotcho, ao que me parece, ele somente emitiu um questionamento (dele). Eu vivo "quebrando o pau" por lá justamente com os petístas mais afoitos, e aloprados.
Mas gosto daquele veínho. Independentemente de partídos, afinal, sou CONTRA toda essa CORJA, que usa e abusa de nosso país.
Cansa essa "demonização, e deusificação" que se espalha na net, cada qual defendendo unilateralmente, e sem sequer reconhecer nada...absolutamente nada.
Minha "trêta" com ELLES, é outra!

Abraços!

Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

PS. Continuo seguinto seus textos, pois gosto desse estilo, porém não leve a mal, se de vez em quando não concordar plenamente contigo.
Tenho opinião própria...só isso!

 

O Brasil que condena Honduras, não é o que condena Zimbábue. Nem mesmo, para ser cefinido como "bom", basta ser de esquerda, essa imunidade que a política externa deste governo impõe.
Mas do que adianta criticar a atuação da nossa chancelaria? O Brasil saturado de analfabetos, de pessoas que não sabem ler o que vêem, não sabem nem mesmo o que significa corrupção.
O PT sabe que Dilma não irá ganhar, sabe que a tradição política de José Serra, somada a saturação do governo ptista irá resultar em uma retumbante derrota.Que bom.
Amóz Oz, escritor israelense diz que o cerco a Gaza é um fétido produto do lema: " o que não pode ser feito pela força pode ser realizado por uma força maior."
Moralmente o estado Hebraico está esmagado.
Não desejo mal a Israel, uma significativa parcela do seu povo é contra estes absurdos, sabem que o seu país é mal visto pela maioria dos seres que habitam este planeta, eu inclusive.
Kazuo Ohno, morreu, aos 103 anos. Vi a linda foto do seu rosto hoje na Folha, assustadoramente linda, assustadoramente triste. Acho que envelheço, ando tendo saudades, casa trabalho, trabalho casa, um esquisito vetor de vai e vem, equipolente, de pouca intensidade, um pequeno radiano dá a sua direção, quase horizontal, sendo o sentido já dito e redito, sigo tangenciando a vida, nada como a trigonometria para explicar que todas as somas dão 180°.
Amanhã feríado, frio também, quem sabe não leio um livro, quem sabe não tomo Nescau, quem sabe não nade no lago, quem sabe? Eu me buscando.

 

Os civis de todo o mundo tem que assumir de uma vez para sempre, que quem desafia os militares perde sempre, essa história do navio em "missão de paz" é o exemplo típico, além dos mortos todos serão deportados de Israel, e Israel tá se lixando para o que algumas pessoas do mundo pensam dele.

 

Crônicas deste 1/2 árabe no exílio.
Sinto uma saudade melancólica do Rio de Janeiro, especialmente desta época, do inverno suave no subúrbio. Não que não goste do verão, adoro, amo a primavera carioca, me derramo pelo seu outono.
Mas o inverno é diferente, tem as festas juninas, e, o mais melhor de bom, as empadinhas de camarão, feitas por alguma devota de Santo Antônio, São João ou São Pedro e São Paulo - não sei se estes são juninos, não me lembro - empadas econômicas, feitas para render, porém muito gostosas, acompanhada por aquela cerva, sim, no Rio de junho e de julho, pode-se beber a cerva gelada que não há contrastes térmicos. E o pastelzinho, ah, aí a melancolia decai para a profunda depressão. E os doces, bolo de aipim, Jesus Amado.Tinha as batidinhas, mas não sou muito fã de destilados, nem do outro lado. Gosto mesmo de Coca Cola e cerveja, mais Coca Cola, hummm, mais cerveja.
Aquela rua, onde seres andavam de lá para cá, ou de cá para lá, paquerando, buscando alguma fonte calor para atenuar o forte metabolismo, hehehe. Chegar para a gatinha que nervosamente mastigava um chicretinho e pedia - " me dá um pedacinho" - e a maçã do amor? Nossa, só de lembrar já fico com sede, as mulheres são dotadas de enormes afinidades com o açúcar, que sede. Sem caía uma na rede, sempre rolava uma maçã do amor, um beijinho, amassos, um cineminha no dia seguinte, bom era o dia seguinte. Era bom, não como estão hoje, sei que continuam fortes. "Do Leme ao Pontal não há nada igual". Claro que existe Tim Maia, a Suburbana, sim, a velha e boa Suburbana.
- Seu Joaquim uma empada e uma Coca.
- De que?
- Ora, pois pois, de goibada, lógico. Que pergunta infâmia.

 

iG São Paulo | 02/06/2010 17:58

"O diplomata e escritor Geraldo Holanda Cavalcanti foi eleito hoje o novo ocupante da cadeira 29 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele recebeu 20 votos e superou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau, o diretor da Biblioteca Nacional, Muniz Sodré, e o compositor Martinho da Vila, que tiveram, respectivamente, dez, oito e nenhum voto."

Isso é muito engraçado! A ABL é muito engraçada!

 

Robson, sinta-se em casa!
Aqui cada um diverge de cada um em muitos assuntos. A Sandra é cristã, eu sou ateu. O Tene é cristão e defende os Palestinos, eu defendo Israel. O próprio Gerald Thomas defendia Obama, eu torcia pelo McCain, etc.
Mas sempre temos algo em comum.

 

Reinaldo, o Martinho então não teve nenhum voto? Sei lá, acho que escolheram o menos pior... Mas nem vou comentar, não conheço o escolhido e não li nada dele.

 

A ONU deveria convocar Israel para tomar de
assalto os navios seqüestrados na Somália.

Sr. M50 nem todas as bombas do mundo são suficientes
para calar o povo.
Militar não nasce numa bananeira, nasce numa
família, tem pai tem mãe é ai que a coisa pesa.

Eu me recuso a chutar cachorro morto,
a matar baratas com porrete.

 

M50.

O sr. é muito simplista.
A coisa não é assim como o sr. pensa.
Chegara o tempo em que judeu so conseguia viver bem
dentro de Israel, em qualquer parte do mundo
será hostilizado.
Acha isso bom?
Acha isso inteligente?

 

Obrigado Vamp!

Já me auto-expulsei do "coturno noturno", pois não publicaram meus questionamentos "simplórios".
Acompanho diversos blogs, e de variados segmentos partidários.
Acho que assim, posso ter uma visão melhor do "campo".
Sou "espiritualizado", odeio racísmo, e combato o "orgulho" como fonte de todos esses males.
Controlo a minha "hipocrisía" ao menor nível possível, e aceitável.
Sou, e sempre serei um "eterno aluno", e jamais busquei a propriedade da verdade.
Alguns como o Targino devem me conhece lá no blog "chapa branca" como costumam dizer.
Busco a democracía plena nesse país, com a institucionalização do "voto-facultatívo", para que possamos não mais depender da "massa de manobra".
Enquanto isso não vem, sou VOTO-NULO mas não de opinião nula.
Não gosto de "anônimos", e portanto sempre me identifico.
Também não costumo agredir ninguém. Se estiver errado (quase sempre estou) basta que me mostrem o porque, que eu baseado num raciocínio lógico, irei aceitar ou não se estou errado.
Se quiserem visitar meu blog, basta clicar no nome.
Aos poucos irei conhecendo o pessoal daqui.

Abraços!

Robson de Oliveira nosbornar@ig.com.br

 

Assim como esse post desvenda o "segredo do sucesso" do Lula, este outro (link abaixo), detalha os inúmeros fatores que contribuíram para o estado presente da configuração de forças na Terra Média (by Tolkien).
http://o-lidador.blogspot.com/2010/06/israel-e-o-anti-semitismo.html

 

boa tarde,
A Marinha israelense ataca e mata CIVIS em ÁGUAS INTERNACIONAIS, e depois quem é louco é o Ahmadinejad. Sei ...
Onde estão as provas de que havia terroristas ou armamentos a bordo? Provavelmente no mesmo lugar onde estão as provas de que havia 'armas de destruição em massa' no Iraque, ou seja, em lugar nenhum. NÃO EXISTEM.

 

'Ohhh que beleza...' ou 'Da série: O Tiro saindo pela Culatra':

EUA confirmam morte de americano e irão investigar ação de Israel - FOLHA.com

"O Departamento de Estado americano confirmou nesta quinta-feira que um cidadão americano foi morto no ataque do Exército de Israel à frota de seis navios comandada pela Turquia que tentava levar ajuda humanitária à faixa de Gaza.

Segundo o porta-voz do departamento, P.J. Crowley, o jovem Furkan Dogan, 19 --que tinha cidadania americana e turca-- foi morto a tiros na ação militar israelense.
..."

 

Martinho da Vila

Mulheres

"Já tive mulheres
De todas as cores
De várias idades
De muitos amores
Com umas até
Certo tempo fiquei
Prá outras apenas
Um pouco me dei...

Já tive mulheres
Do tipo atrevida
Do tipo acanhada
Do tipo vivida
Casada carente
Solteira feliz
Já tive donzela
E até meretriz...

Mulheres cabeça
E desequilibradas
Mulheres confusas
De guerra e de paz
Mas nenhuma delas
Me fez tão feliz
Como você me faz...

Procurei
Em todas as mulheres
A felicidade
Mas eu não encontrei
E fiquei na saudade
Foi começando bem
Mas tudo teve um fim...

Você é
O sol da minha vida
A minha vontade
Você não é mentira
Você é verdade
É tudo o que um dia
Eu sonhei prá mim..."

Rogério
Como o autor de uma merda-prima dessa - abstraindo a melodia monocórdia - não recebeu nenhum voto à imortalidade, ao fardão, ao chá?!

 

Pois é Vamp, não querendo ser pretensioso, mas, tenho um orgulho enorme da acolhida que sempre me deram, desde os tempos do Gerald Thomas, que eu gosto, que eu amo. Meditando penso na Globo, jamais, aquele Blog, senhor Blog, diga-se, na Globo seria fechado, mudava a Globo, mas não mudavam o Blog. Foi o show das saborosas essências que perfumam o Universo. Sinto orgulho de te estado ali.
Nossa!!! Tanta gente boa, tanto humanismo, tanta humanidade, era estimulante, nem um café rolava.
PT, uma simples ditadura, cheia de braços e de tentáculos.

 

Tudo na vida é muito importante.Há contudo algumas coisas na vida que são inesquecíveis.Não quero esgotar a memória com meu repertório de momentos sublimes.Basta lembrar-me das vezes que tive o privilégio e a felicidade de assistir a um espetáculo de Kazuo Ohno.Kazuo Ohno é um artista japonês que se realiza no palco: ator,dançarino, mímico, mágico, semi-deus...Não sei responder a que categoria o artista pertencia.Sei que êle inventou o "butô" e era mais que categoria. Era uma identidade artística sem precedentes nos palcos do mundo.Êle não representava seus personagens. Êle encarnava a metáfora do outro e desenhava contornos de realidade na própria pele. Produzia máscaras, vestes e gestualidades. Criava mitos que transcendiam a figura representada. Nunca houve em qualquer cabaré de Buenos Ayres uma argentina igual a La Argentina de Kazuo Ohno. "My Mother" representada em Nova York em 1989,percorre a trajetória inversa da gestação materna.É a própria mãe que surge em sua carne, na periferia de sua carne, com uma triste flor angélica na mão direita.
Na primeira vez que Kazuo esteve no Brasil, entrei alegre no teatro do Sesc. Aos poucos minha alma desaguou pelos olhos.Percebi que estava diante de uma das coisas mais belas do Século XX. Senti que aquilo nunca mais sairia de minha memória estética. Só duas coisas se alçaram naquela altura de Kazuo Ohno, no mesmo século:a "vidi d'amore",da ópera Norma cantada por Maria Callas e a Guernica de Picasso.Morreu ontem com 103 anos, no Japão.Em verdade não morreu nunca, apenas se esqueceu num hospital de Yokohama. Foi imortal na retina profunda do mundo.(REQUIEM PARA KAZUO OHNO)de Jorge da Cunha Lima
Kazuo foi a perfeição no palco.Jamais vi algo mais belo.Tive a felicidade de conhece-lo e abraça-lo.Pensei em largar tudo para estudar com êle no Japão.Não deu. Minha filha era pequenina. Fica aqui a minha homenagem ao artista que salvou a minha vida...Wanda Stefânia

 

Impossível Jesus Cristo não ter existido.
Impossível por Roma, pela média Idade Média,
pela Inquisição, pelos mares de Londres,
pelos caminhos de Vasco e Cabral.
Impossível, nem que a Terra se chamasse atalho,
nem que a Itália fosse luterana,
vejo o impossível na derrota do nazismo,
vejo os que escaparam,
vejo as histórias que me contaram,
vejo o impossível, Israel surgindo,
vejo a Palestina batalhando,
vejo a minha Igreja, caindo,
quem sabe em si, quem sabe em mim.
Jesus Cristo existiu, existe,
a China não percebe,
mas Obama é uma grande prova.
Jesus existe, simplesmente eu tenho,
o amor e a plena ausência.
Lamento pelo proselitismo.
Confesso.

 

Gosto de tu tatu,
gosto do Everest,
do sudoeste.
Gosto de ver os loucos,
gosto de amar o lugar,
de sentar no sofá,
de contemplar.
Nunca terei mil anos.
Mágica ilógica, mágica.
Dados os beijos,
a loucura confinada,
derrapando vou derrapando.
Mas, gosto de tu tatu.

 

"A dança não se ensina.Ela está dentro de cada um de nós.Primeiro tem que analisar a sua vida,quando entender sua própria vivência, surgirá sua própria dança." Kazuo Ohno

 

"A força cênica de Kazuo Ohno era inigualável. Quando ele subia num palco, parecia transcender a tudo com sua riqueza física. Para mim, ele está num lugar sagrado, num lugar a que nenhum outro criador da dança chegou até hoje.Vê-lo se movimentar me fazia entrar numa outra esfera, num outro mundo, diferente de tudo que eu já tinha assistido ou vivido." Sandro Borelli

 

"Kazuo Ohno criou uma nova dinâmica, que era a não-dinâmica. Ele mostrou que o gesto podia ter um outro tempo, muito mais lento, e que poderia haver até mesmo uma economia quase total de gestos no palco. Ele mexeu com tudo que se pensava sobre dança, ao mostrar essa dança economica, na qual um pequeno movimento pode dizer tanta coisa."Rodrigo Pederneiras

 

Ankoku Butoh: dança da escuridão profunda.

Há farto material no Youtube,Google web e Google imagens

Obrigada,Kazuo iluminado!

 

AE | 03/06/2010

"(...)
No dia de Corpus Christi,(...) o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, recebeu a oração de cerca de 15 mil fiéis em uma missa no Santuário do Terço Bizantino, na capital paulista. Com ar sereno, o tucano acompanhou a cerimônia de um palco-altar.
(...)"

Palco-altar é bom; palco-altar-palanque é ótimo.

"(...)
Rezou, cantou e bateu palmas, acompanhado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e um de seus coordenadores de campanha, Caio Carvalho.
(...)"

"(...)
A reza de uma Ave-Maria por Serra e Kassab foi iniciativa do padre Marcelo Rossi, que comandou a missa junto ao bispo da Arquidiocese de Santo Amaro, Dom Fernando Figueiredo. "Em ano de eleição, orem por nossos amigos, o prefeito Kassab e, de modo especial, por Serra", pediu padre Marcelo.
(...)"


Vossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorro.

 

nosbornar
Visitei o teu blog, ó.

"Robson de Oliveira
Idade: 48
Sexo: Masculino
Signo astrológico: Touro
Ano do zodíaco: Tigre
Atividade: Construção
Profissão: Micro-Industrial
Local: Campinas : São Paulo : Brasil

Quem sou eu
Sou micro empresário. Tenho uma Olaría Ecológica, Separado, bonito, tenho duas filhas muito bonitas, e estou nesse momento começando uma nova etapa da vida. Planos estão sendo concretizados, abrindo novos horizontes."

Touro, Tigre e bonito, pow!

 

Robson.
Eu sou daqui.
As vezes tentam me expulsar mas eu volto.
Sou brasileiro, não desisto nunca.

 

A Arte é muito poderosa..., por vezes, muito mais que a argumentação. Aliás, esta, às vezes consegue elevar-se ao estado da ...arte.

"We con the world", também conhecida como "a Melô da Flotilha", vale mais que quase tudo que foi dito a respeito, até porque estabelece um contraste total com os aspectos sinistros, adejantes em torno, ofuscados pelo brilho, criatividade, graça e poder.
http://www.youtube.com/watch?v=FOGG_osOoVg

 

Pois é Reinaldo. Mas lá não tem nada sobre eu trabalhar para o C.C.S. Sou agente!!!

Martinho da Vila.

Sobre o mesmo tema, porém com outra melodía, tem uma também do Neguinho da Beija-flôr.
Tentei lembrar da letra, mas é difícil.
Um poêma sem igual!!!!

Obrigado pela visita no blog.

 

PICHADOR É OU NÃO É UM IDIOTA?

Pichador não é so aquele que emporcalha os imóveis e monumentos
é também aquele que emporcalha a mídia com um monte
de aberrações, preconceitos e apologias maléficas.

Carla Vilhena chama pichador de "idiota" e cria polêmica
DE SÃO PAULO

A jornalista e apresentadora do "Bom Dia, SP" (Globo) Carla Vilhena chamou hoje as pessoas que picham os que entendem os símbolos pela cidade de idiotas. A informação da gafe, cometida durante uma entrada da apresentadora no "Bom Dia, Brasil", é da coluna Ooops!, do UOL.

Vilhena comentava o acidente ocorrido com dois jovens que estavam fazendo pichação em um prédio na av. Consolação, em São Paulo, e caíram. Eles não se feriram com gravidade.

A reação, no entanto, não demorou. A jornalista já está sofrendo avalanche de críticas na internet, assim como a Globo, segundo a coluna.

 

4 de junho de 2010 16:39 targinosilva

"PICHADOR É OU NÃO É UM IDIOTA?"

É.

 

4 de junho de 2010 16:32 Robson de Oliveira

nosbornar

1. O que é CCS?
2. O que é um agente do CCS?
3. Não entendeste o meu comentário sobre o imortalizável Martinho da Vila.

 

Andréia Sadi, iG Brasília | 04/06/2010

"A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff. Disso não tenho dúvida (...)"

Serra tem provas irrefutáveis e vai mostrá-las. Disso não tenho dúvida.

 

Olá,Tânia!
No ig, Luana(não consegui tirá-lo do PC)
No Generacion,Simonis,que é o meu sobrenome.
Aqui, ex- Van. Agora Barbarah.Barbara é o nome da vó paterna.Uma singela homenagem.
Aos poucos,a gente vai se conhecendo...

 

Li alguns poemas interessantes, de gente desconhecida, por mim, claro, na revista ZUNÁI, indicado lá no blog da Ana Peluso. Ainda tudo muito misturado, já que não leio, devoro, não consigo destacar e selecionar, tenho quer l~e-los de novo, nenhum sacrifício ou tortura.
Engraçado que o Irã é o país dos poetas, donos do mais preciso calendário do planeta, país farto, milenar, sedutor, querem a bomba como forma de dizer que são fortes. Estranho, pois para mim a força deste belo país, está nos seus milênios, nas suas montanhas, no valioso caviar que nunca comi, mas ouço falar - heheheh Zeca Pagodinho - lamento que não se percebem, não vislumbram o encanto da estrututra do seus tempos. Tanto refinamento perdido por não conseguirem fissurar o núcleo sórdido do poder estabelecido.
Não precisamos de mais bombas, chega, sou o ser ávido por ternuras, sedento por afetos.
Por que não podemos comer os nossos pastéis, numa boa?
Dilma empata com o Serra. Aloprado mór pede demissão. Quanta sujeira, quanta falta de ética.
Quem gosta disso, sem querer ofender, quando criança, provavelmente tinha o sonho de quando grande ser lixeira.
- Filhinho, o que vai ser quando crescer?
- Lixeira, Mamãe, lixeira.
Cadê a ANVISA? Qual o nome do filme? Terrorismo & Banditismo, Sem Interface. Que tal?

 

Estava só em Macondo, cidade localizada em algum ponto sem porto. Solidão e sonhos permeados pelo patriarcado, novo, e tão esquisito. São as búlicas dos gudes, esferas pequenas, hoje, sem valor.
Faces tristes do tempo relapso, farto, do muro verde que não notava, hoje me lembro. Dos livros de contos, dos Manos distantes, correndo dos marimbondos. A tristeza que corrói, foi primorosa. Foi assim que caí em Macondo, estranho lugar sem encantos, o pôr do Sol que a montanha antecipa, se por lá existe montanha, não a vejo.
Os ventos, percebo, deslocam o tempo, os lírios que eu olhei, naquele campo sem flôres, eficiente, construir a minha amargura, meu sorriso se distanciou, não queria ir para Macondo, viver em Pasárgada, sim, a doce ilusão que algum dia passei por lá, mas Macondo era o meu destino, a eterna solidão, onde os passáros são amarelos, eu, monocromático, rio dos tons desbotados, o mar foi empilhado, os ventos cortantes, a abominàvel redundância, a constante melancolia, não posso abrir a janela. Não durmo, não sonho, a fantástica realidade, a plenitude do choro, nenhuma lágrima. Por que um outro eu não se sobrepôs a mim? Nada demais.

 

Esse artigo era, de fato, OTIMO
e continua sendo OTIMO
LOVE
G

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.