Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Os Mais Fortes

Como há bobagens sendo ditas nestes tempos sombrios! Bobagens sempre foram ditas pela Imprensa tupiniquim, mas essa Era da Mediocridade que avança inexoravelmente pelo mundo fará o Brasil passar da barbárie à decadência sem termos conhecido a Civilização. Nem poderemos repetir Lobão: "Decadence avec elegance". Nossa decadência não tem nada de elegância. Pelo contrário, somos bregas até à medula!

Há fatos que ocorrem e nos chocam para que possamos com eles aprender e evitar repetir erros já cometidos anteriormente. Esse caso do massacre das crianças de Realengo, por exemplo, tem  força suficiente para trazer à tona toda nossa estupidez, todo nossa idiotice terceiro-mundista. Dois temas ganharam o pensamento da Imprensa neste episódio. Os dois, obviamente, distorcidos pelo véu da ignorância, ou seja, nos dão respostas simples e erradas para casos complicados: desarmamento e bullying.

Desarmamento: esqueçamos ideologias, religiões, toda forma de alienação e sejamos lógicos. Não podemos - e nem devemos - querer transformar toda escola brasileira em presídio de segurança máxima de forma que ninguém de fora consiga adentrar em suas dependências, isto é fato. Como então defender nossos alunos? Me respondam com sinceridade: se um professor ou algum funcionário da escola estivesse portando uma arma, legalizada, obviamente, a tragédia toda não poderia ter sido bem menor? Oras, ao primeiro disparo efetuado pelo maluco, ele poderia ser abatido por uma arma legal e assim teríamos evitado o restante das mortes.

Uso este caso em particular pois é ele que está sendo usado pelo PT e por boa parte da Imprensa para justificar o... desarmamento dos cidadãos de bem! É como se dissessem: "olha, a coisa tá séria, a situação está perigosa, há muita violência, muita gente maluca com acesso à armas ilegais. Portanto, você, pessoa de bem, deve se prevenir e não usar arma alguma. Se alguém lhe agredir, faça como nos ensinou o judeu aquele e ofereça a outra face, oras". Não, não vou entrar no assunto religião, falo de política mesmo. Se bem que a mentalidade de nossos representantes políticos é formada basicamente pelo catolicismo mais imbecil que se possa imaginar. Uma mistura de Catolicismo e sub-marxismo forma todo o pensamento da América Latina, mas isso é assunto para um post específico. A questão é que o Estado quer indivíduos fracos, alienados e desarmados para assim poder controlá-los e escravizá-los cada vez mais. Os governos sabem que indivíduo forte, Estado fraco; Estado forte, indivíduo fraco. Como no Brasil só existe partido de esquerda, adivinhem qual será a pregação!   

Bullying: Outros estão justificando os assassinatos por um possível "bullying" que o atirador teria sofrido na infância. Sim, ninguém nega que fatos ocorridos na infância nos marcam de maneira proeminente. É nesse encontro da criança com o mundo, com a rua, com o diferente que se dá a descoberta da vida, mas também - e principalmente - de si mesmo. Cada um reage à sua maneira a tudo, inclusive ao que estão chamando de “bullying”. E dessa forma vai se construindo o adulto. Sim, o menino é pai do homem! Tanto o menino como o homem já estão ali se formando. E sim!, o homem é o homem e suas circunstâncias. Ninguém pode negar, entretanto, que cada um de nós é um Universo. Ou seja, cada um de nós irá agir e reagir de maneira diferente a cada desafio que a vida nos impõe. Alguns irão crescer e dar boas risadas de sua infância, outros, uma minoria, quero crer, torna-se-ão problemáticos durante a vida toda. Isso não é responsabilidade do outro, mas de cada um individualmente. O Inferno não são os outros! E triste que esse erro tenha sido proferido justamente por alguém que se queria “existencialista”. Esqueçam Sartre e leiam Hermann Hesse! No profundo e pesadíssimo “Demian”, uma análise perfeita sobre o contato do menino com o mundo, com a rua, com o diferente.

O que precisamos cada vez mais é sermos fortes para enfrentarmos o Estado e a Era da Mediocridade! Nos armemos, portanto! Com armas e com livros!







O Vampiro de Curitiba

15 comentários:

Por falar em mediocridade ontem resolvi espiar o folhetim (a novela)que o SBT fez em pagamento ao governo pelo Panamericano. A princípio me surpreendi, pois achava que nem mencionariam que os guerrilheiros queriam instaurar o comunismo no Brasil, mas foram mais além, mencionam sim que eram comunistas mas a forma em que a história está sendo contada, as fortes cenas de tortura são exibidas e os diálogos tanto de comunistas como de militares são apresentados, está levando os telespectares mais desinformados (que é a maioria do povo) a sentir uma grande simpatia pelos comunistas e de carona pelo comunismo. Já havia notado esse efeito ao ouvir comentários dos funcionários da construção em que trabalho e por isso resolvi assistir um capítulo inteiro só pra ver o que estava sendo mostrado. A meu ver não estão apenas reescrevendo a história, mas também aproveitando o ensejo para despertar no povão simpatia ao comunismo. É mais perigoso do que eu imaginava.

 

Anonimo 12:56, não se preocupe, isso não dá em nada. Como vc bem disse, é só pagamento pelo Panamericano. E o SBT é horrível em suas novelas, péssimo mesmo.

 

Esse caso me calou durante dias. Culparam televisão, Internet, religião, falta de religião, bullying, legalização de armas... como se o resto do mundo não tivesse acesso às mesmas informações, armas legais, como se todos não tivessem religiões e não religiões, como se grande parte das pessoas também não tivessem sofrido agressões na escola, sem que surgisse um assassino em cada esquina. Não há explicação. O sujeito é insano. Um louco não provocou um massacre após ouvir uma música dos Beatles? Os Beatles são os culpados? Devemos proibir a música?

 

Outra bobagem é sobre o caso do deputado Bolsonaro, graças as bobagens desse senhor estão demonizando a direita. O cidadao de direita, o liberal democratica é contra qualquer iniciativa do Estado em relação as escolhas individuais dos cidadaos,seja religiosa, sexual, etc. Na europa lideres de dirieta são homossexuais por exemplo. Muita gente confunde a direita com praticantes de atos racistas, homofobicos, adoradores de ditaduras.Essas pessoas sao representantes do atraso isso sim. Se os carecas do abc querem apoiar Bolsonaro em manifestação na Avenida Paulista que sejm presos e respondam pelos seus atos. Quem sempre quis comandar a vida do cidadão em nome de uma pretensa igualdade foi a esquerda. Vide Cuba, China, URSS que reprimiram duramente os homossexuais, os religiosos,os dmocratas,etc.Na verdade a esquerda espertamente escolheu Bolsonaro como inimigo e Bolsanaro se dá bem eleitoralmente pregando contra homossexuais, mas isos nada tem a ver com o pensamento de direita moderno, democratico,de proteção do individuo contra o Estado.

 

O Bolsonaro só faz a Esquerda parecer melhor do que realmente é. E a Direita pior.

 

A esquerda ganhou a guerra. O resto é choro dos cagalhões da direita. Este Bolsonaro ganha fortunas com os votos destes trouxas. E quem gosta de arma é pelo cano, bem grosso.

 

Humm... você gosta de calibre "bem grosso", é, Anônimo 13:46? Louca!
O caso não é gostar ou não de armas, é defender sua vida e dos seus sem precisar ser dependente do Estado. Simples!

 

Pessoal, acabei de perder alguns comentários sem querer. Acho que foram poucos, mandem novamente, please!

 

Só Lula tem direito de falar besteira? O direito à estupidez é universal.
Quanto às armas, ela são liberadas no país inteiro. Se a legalização fosse o problema, o número de assassinatos teria aumentado no país todo. Mas onde ele diminuiu? ONDE SE PRENDE BANDIDO. Conclusão óbvia: não adianta proibir as armas. O que adianta é prender bandido.

 

Quantos crimes foram cometidos com armas legais e registradas? Alguem vai roubar,assaltar ou fazer chacina com arma legal? Vou ir na Policia Federal registrar minha arma pra assaltar alguem?Por que o cidadao honesto, sem antecedentes, com curso de tiro, exames psquiatricos e com todos os requisitos que exige a rigorosa lei que disciplina o porte de armas não pode ter uma arma de fogo em sua casa pra proteger sua familia? Algum cidadao honesto sai por ai atirando em crianças? O que deve mudar sao as sanções para quem vende ou porta armas ilegais, o que deve ocorrer é maior fiscalização da policia para prender os traficantes de armas, o resto é demagogia.PS: Apesar de atender os requisitos da lei não possuo arma de fogo, mas defendo o direito do cidadão de bem possuir uma.

 

Que eu saiba, Dilma e Zé Dirceu gostam de armas. Colocá-las na ilegalidade significa proibir PARA OS OUTROS, desde que não sejam bandidos. Para esses, tá liberado.

 

Eita assunto difícir sô!!!!

Ninguém vai tirar minhas granadas não! São para defesa...por isso são "granadas defensívas de fragmentação"
Bolsonaro não é só uma besta!!! É uma besta que estão tentando dar-lhe sentido!
Eu por exemplo, nada tenho contra gays, desde que não me venham com "viadagens", aí o pau quebra...
E se me chamarem de "branco azedo" eu processo com base na lei racial!!!!

....Ah meu Deus! Quando começaremos à colonizar Marte?
O pior é que o planeta é "vermêio". Esse daqui que éra azul, agora além de vermelho eu vi outro dia que tá ficando também DEFORMADO!!!!!

...DEIXA EU VOLTAR PRO MEU GARRAFÃO DE 5 LITROS DE ABSÍNTO EXTRA FORTE...

 

"(...)Me respondam com sinceridade: se um professor ou algum funcionário da escola estivesse portando uma arma, legalizada, obviamente, a tragédia toda não poderia ter sido bem menor? Oras, ao primeiro disparo efetuado pelo maluco, ele poderia ser abatido por uma arma legal e assim teríamos evitado o restante das mortes.(...)"

Respondo com sinceridade: fala sério, Rogério.

 

Sarney, defendendo a lei do desarmamento, lembrou-me do Plano Cruzado: muita campanha, muita festa, muito “tem que dar certo”, e NENHUM RESULTADO.

 

Eu não sei se ajudaria se um professor tivesse uma arma legal, mas, li no blog do Gabeira, o comentário de uma senhora que viu um assaltante tentar entrar na casa do vizinho. Chamou a polícia, que não chegava. Ela tinha uma arma e atirou na direção do bandido, que fugiu, abandonando uma mochila com armas e ferramentas. Imagine o que o sujeito poderia ter feito com a família que morava na casa que tentou arrombar. Antes de desarmar a senhora, achar que ela não é pessoa de bem, que gosta de armas, é preciso prender o bandido que estava ameaçando aquela gente.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.