Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Stephen Hawking, John Paul Jones e Diamanda Galás

Stephen Hawking e o Universo Sem Deus



Stephen Hawking: “vida após a morte é um conto de fadas”

Para físico inglês, cérebro humano é como um computador que, quando se quebra, simplesmente para de funcionar

iG São Paulo | 17/05/2011 19:41

O famoso físico teórico inglês Stephen Hawking diz não haver nenhum espaço para a noção de paraíso em sua visão do cosmos.

Em uma entrevista publicada na segunda-feira (16) no jornal The Guardian, o cientista de 69 anos diz que o cérebro humano é como um computador que para de funcionar quando seus componentes falham. Ao jornal, ele disse: “Não existe nenhum paraíso e ou vida após a morte para computadores quebrados; isso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro”.


Em “O grande projeto: Novas respostas para as questões definitivas da vida”, seu último livro, lançado no ano passado, Hawking já havia escrito que não haveria a necessidade de invocar um grande criador para explicar a existência do Universo.

O físico está confinado a uma cadeira de rodas por conta da esclerose lateral amiotrófica, diagnosticada quando tinha 21 anos. Mas a doença faz com que ele aproveite mais a vida: “ Tenho vivido com a perspectiva de uma morte precoce pelos últimos 49 anos. Não tenho pressa de morrer. Existe muita coisa que quero fazer antes.”



Stephen Hawking: Deus não criou o universo

Físico britânico afirma que Big Bang foi apenas uma consequência da lei da gravidade

AFP | 02/09/2010 10:42

Deus não tem mais lugar nas teorias sobre a criação do universo devido a uma série de avanços no campo da física, afirma o cientista britânico Stephen Hawking em seu novo livro, que teve trechos divulgados nesta quinta-feira.

Demonstrando uma posição mais dura em relação à religião do que a assumida nas páginas do best-seller internacional "Uma breve história do tempo", de 1988, Hawking diz que o Big Bang foi simplesmente uma consequência da lei da gravidade.


"Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos", escreve o célebre cientista em "The Grand Design", que será publicado em série no jornal The Times.

"Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo", acrescenta.

Hawking se tornou mundialmente famoso com suas pesquisas, livros e documentários, apesar de sofrer desde os 21 anos de idade de uma doença motora degenerativa que o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de um sintetizador de voz.

Em "Uma breve história do tempo", Hawking sugeria que a ideia de Deus ou de um ser divino não é necessariamente incompatível com a compreensão científica do universo.

Em seu mais recente trabalho, no entanto, Hawking cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora de nosso Sistema Solar, como um marco contra a crença de Isaac Newton de que o universo não poderia ter surgido do caos.

"Isso torna as coincidências de nossas condições planetárias - o único sol, a feliz combinação da distância entre o Sol e a Terra e a massa solar - bem menos importantes, e bem menos convincentes, como evidência de que a Terra foi cuidadosamente projetada apenas para agradar aos seres humanos", afirma Hawking.
.........................


John Paul Jones e Diamanda Galás






O Vampiro de Curitiba

.

40 comentários:

“Não existe nenhum paraíso e ou vida após a morte para computadores quebrados; isso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro”. (Stephen Hawking)

"Não tenho medo do escuro, mas deixem as luzes acesas." (Renato Russo)

 

Ainda sobre a maconha: Marcelo Rubens Paiva:

http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/maconha-e-dai/
(tem de copiar e colar)

 

Oi, Vamp e Gerald. O projeto sobre Hemingway voltou?

 

Lucio, pra ser bem sincero, nem sei sobre o que você está falando. Talvez a pergunta seja ao Gerald.

 

Vamp 24 de maio de 2011 13:50 Vamp

"(não adianta ficar clicando aí em cima, tem de copiar e colar!)"

Por que os links colados aqui não ficam mais azulzim ou roxim?

 

Mas agora é a lei da gravidade que é onipresente e outros onis. Ele só trocou de Deus.

 

Vamp, o texto do Marcelo mostra que:
-maconha está mais para álcool que para cigarro careta;
-muita gente consome maconha sem grandes problemas. Mas a maior parte das pessoas também consome álcool sem problemas.
Quanto à marcha, na minha opinião, são um bando de mimados que acham que todo o mundo deve girar em torno de seus umbigos. Querem o direito de falar, mas:
-pensaram no direito de quem precisava chegar até o Hospital das Clínicas?
-pensaram no direito de quem estava para dar à luz, tentando chegar à maternidade Santa Catarina ou Santa Joana?
-não lhes bastou o IMENSO vão livre do MASP, onde puderam mostrar seus cartazes e falar tudo o que queriam, pois a Polícia foi MUITO razoável, mas até do que a lei lhe permitia, e em troca ganhou ofensas dignas de adolescentes?
-pensam em mais alguém quando querem que a Polícia não entre na USP para puxarem seus fuminhos em paz, acendendo um luminoso: Bem-vinda, bandidagem! Podem assaltar, roubar e matar, que aqui não há Polícia?
-pensam no que significa liberar o comércio só no Brasil? No que este país vai virar?
-pensaram em alguém antes de procurar uma droga ilícita que sustenta o tráfico?
-pensam em alguém quando continuam a consumi-la? Poderiam brigar pela legalização sem consumi-la, não é mesmo? Não querem ou não podem parar?

 

Ciao Lucio,

Gerald does not lie, the Hemingway project is back:-)) More news to follow...;-)

abs.
John

 

Pedroso, o endereço "linkava" no word press, aqui no blogspot não tem jeito.

 

Sandra, eu temo que essa radicalização contra usuários os leve sempre para a Esquerda. Tem gente que faz a Esquerda parecer progressista às vezes.
Serra teve a chance de ganhar a classe média e estudantes que não suportam mais o PT na campanha presidencial. Resolveu discutir aborto e caiu no colo de pastores canalhas, gente mais reacionária do que os próprios petistas.

 

Vamp, há argumentos favoráveis ao aborto, mas quem é contra não pode dizer que é a favor só porque os pastores evangélicos também são. Aliás, há pastores que defendem aborto.
Eu, sinceramente, estou vendo radicalismo, mas dos usuários. Veja:
-consumo é livre; O que é proibida é a comercialização;
-proibida a comercialização, VÍRGULA.
-mentira que não puderam se manifestar em São Paulo. Só não puderam fazer a cidade inteira parar para prestar atenção em sua importantíssima e inadiável causa. O que é dar à luz ou precisar de um atendimento para um ataque cardíaco diante disso?
Ou a única maneira dos não-usuários não serem radicais é liberando o comércio?

 

Acho que deveríamos tratar aqueles que querem liberdade contra o Estado como amigos, não como adversários. Meus adversários são outros.

 

Ahh, eu sou radicalmente contra o aborto.

 

E a petralhada tá ligada:

Blog do Vamp
By Location > Visit Detail
Visit 59,174
[<<] [>>]
Domain Name gov.br ? (Brazil)
IP Address 200.181.15.# (PRESIDENCIA DA REPUBLICA)
ISP Brasil Telecom S/A - Filial Distrito Federal
Location
Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Distrito Federal
City : Braslia
Lat/Long : -15.7833, -47.9167 (Map)
Language Portuguese (Brazil)
pt-br
Operating System Microsoft WinXP
Browser Firefox
Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.2.13) Gecko/20101203 Firefox/3.6.13
Javascript version 1.5
Monitor
Resolution : 1152 x 864
Color Depth : 24 bits
Time of Visit May 26 2011 1:38:55 pm

 

Depende... Às vezes a liberdade de um esbarra na do outro.

 

Quando resta apenas a Esquerda para defender o indivíduo contra o Estado, é sinal de que o país já era. O Absolutismo está vencendo porque não houve quem defendesse o cidadão contra o Governo. A Oposição se recusa a representar o Indivíduo contra o Estado, e a Direita aqui defende mais o Estado do que a própria Esquerda. O Brasil já era!

 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Lucio, propaganda anti-semita, aqui, nem a pau!

 

Vamp, você mesmo disse que é radicalmente contrário ao aborto. Veja como a questão de proteger o indivíduo contra o estado é complexa.

 

Para mim não é complexa, o Estado deve proteger a vida do individuo, desde o feto, óbvio.
Agora, querer proteger o individuo de si mesmo, aí não dá!

 

Não é proteger o indivíduo de si mesmo. Uma campanha de vacinação, por exemplo, não defende apenas o indivíduo de si mesmo.
Quanto ao aborto, num caso de estupro, por exemplo, o bebê também é um indivíduo. Mas imagine que moral a gente teria para obrigar aquela mãe a prosseguir com a gravidez.

 

Ela tem de levar a gravidez até o final. Se depois quiser dar o filho à adoção, só ela poderá decidir.

 

Vamp, a mulher também é um indivíduo, no caso, que sofreu uma violência ímpar, e não uma incubadeira. Ela não é responsável por aquela gravidez e terá, a cada dia, a cada minuto, de lembrar cada detalhe daquele ato horrível.
Você teria moral para forçá-la a uma decisão dessas? Eu não teria.

 

Indivíduos fazem ligações covalentes. Não é tão simples.

 

É uma situação cruel, Sandra, mas não será o bebê que terá que pagar com a vida pelo crime de outro. Que se mate o pai, então!

 

Eu sou contrário ao aborto,mas acho que não se deve impedir a mulher de decidir sobre o próprio corpo. Aliás proibição de aborto é outra piada, ocorrem milhares por dia, mas o rico tem chance de fazer em clinicas médicas. Realmente Vamp a direita no Brasil defende o Estado, como diria FHC são atrasados e não direitistas. O PT não é de esquerda, não é de direita, perderam a noção de tudo há tempos, politica e moralmente.Estamos discutindo aborto e drogas quando na prática se compra drogas e se faz aborto no Brasil a hora que quiser, o importante pra não desagradar os moralistas é fingir que não acontece nada, não existe aborto e drogas no Brasil e dá-lhe hipocrisia. Já aprovaram a emenda da felicidade na Constituição?

 

26 de maio de 2011 10:09 Vamp

- Ah, tá.

 

A mulher também é um indivíduo que não deveria pagar pelo crime de outro, Vamp. Imagine uma menina de 12, 13 anos, privada de sua vida normal e lembrando durante 9 meses a violência indescritível que sofreu.
E alguém, numa sala refrigerada, decide que ela deve passar por isso. Ou então mata-se a criança. Dois indivíduos.

 

Mas voltando ao texto do Marcelo, quando ele diz que a maconha ajudou-o a suportar o acidente, que precisava fugir da situação, aposto que o primeiro impulso de muita gente é pensar que a maconha é algo maravilhoso.
Não é a mesma reação que as pessoas têm quando alguém perde o emprego, ou a namorada, ou passa uma situação difícil e começa a beber. Alguém pensaria: nossa, que coisa boa que é o álcool. Ajudou-o a suportar a dor. Quando ele estiver melhor, tem a opção de largar o álcool. Ou pode escolher continuar.
Pensando bem, também vale para o crack.

 

Vamp, uma dúvida: Se um grupo resolve colocar um trio elétrico na porta da sua casa às 2h da manhã cantando músicas pedindo a liberação do comércio de maconha, o que você acha mais importante? O direito do grupo de se manifestar ou o seu direito ao sono?

 

26 de maio de 2011 17:49 Vamp

"(...) não será o bebê que terá que pagar com a vida pelo crime de outro. Que se mate o pai, então!"

Matar o "pai", castiga mas não resolve. Matar a "mãe", sim.

 

26 de maio de 2011 19:16 juliano

"(...) a direita no Brasil defende o Estado, como diria FHC são atrasados e não direitistas.
O PT não é de esquerda, não é de direita, perderam a noção de tudo há tempos, politica e moralmente.(...)"

"perderam a noção de tudo", da dicotomia ideológica politico-partidária. Assim não pode, assim não dá...

 

Para opinar sobre gravidez resultante de estupro todo homem deve colocar-se no lugar da mulher.

 

Pessoal, tô numa correria do cão, para não variar.
Mandem ver nos comentários, assim que der eu os aprovo.

 

Parece que amanhã haverá uma nova Marcha pela Liberdade em São Paulo, reunindo pessoas que apóiam a legalização da maconha, a legalização do aborto e ciclistas que querem mais espaço. Dessa vez só ocuparão duas faixas da Paulista, sem tentar interditá-la.
Minha interpretação: os dois primeiros grupos precisam de número e da simpatia da população e o último entrou nessa de gaiato.
O que acho que acontecerá: ciclistas serão chamados de maconheiros e abortistas, maconheiros serão chamados de abortistas e abortistas serão chamados de maconheiros. Ou então todos serão chamados de ciclistas e a população comentará: mas que lugar para fazer passeio ciclístico! Por que não fazem na 23 de Maio no domingo, como sempre?

 

26 de maio de 2011 11:42 Vamp

"Ahh, eu sou radicalmente contra o aborto."

Assim não pode, assim não dá, e as circunstâncias, companhero?

 

Reinaldo, voce acertou ns mosca!
E as circunstancias??
Quando lemos aquela noticia triste que um bebe recem nascido foi abandonado numa cacamba de lixo, ou na calcada... Sim, aquela mae nao deveria ter levado aquela gestacao para frente. Inclusive por que ela rejeitou aquele bebe ja no utero, entao msmo que ele sobreviva, sempre sera uma pessoa problematica, so muito amor pode neutralizar o que ele passou. Eu creio que o aborto nao seria um problema, ja que ele podera encontrar um utero mais adequado e reencarnar.

 

Vamp> sem noticias tuas.
To vendo aqui no Blog otimas coisas: Deus, nao deus, escuridao, medo do escuro, mas queria dizer duas coisas

- Sim a opera Hemingway esta de volta! John e eu temos nos comunicado e muito bem, thanks.

- Diamanda Galas e JPJ : nem o Vamp sabe, mas (na verdade) conheco o JPJ desde a epoca em que ensaiavam debaixo do meu loft em Williamsburg, Brooklyn, NY na decada de 90. Philip Glass e eu tinhamos um agente /manager em comum: Jed Wheeler e Linda Greenberg (IPA) e eles apostaram na dupla Galas / JPJ.

Agora que trabalho com o JPJ (e o Vamp tambem) num novo projeto, essas memorias ficam la pra tras: mas na epoca eu batia com os moveis no chao (que era o teto do ensaio deles la embaixo) porque viver / morar em cima de gritaria, berros (ainda nao afinados...era ensaio, portanto repeticao, repeticao, tentativa e erro, etc)....
...mas eles nao paravam. Nem ouviam.
Muito engracado pensar em quanta agua ja rolou debaixo dessa ponte.

Vamp: nao suma.
LOVE
G

 

Vamp> sem noticias tuas.
To vendo aqui no Blog otimas coisas: Deus, nao deus, escuridao, medo do escuro, mas queria dizer duas coisas

- Sim a opera Hemingway esta de volta! John e eu temos nos comunicado e muito bem, thanks.

- Diamanda Galas e JPJ : nem o Vamp sabe, mas (na verdade) conheco o JPJ desde a epoca em que ensaiavam debaixo do meu loft em Williamsburg, Brooklyn, NY na decada de 90. Philip Glass e eu tinhamos um agente /manager em comum: Jed Wheeler e Linda Greenberg (IPA) e eles apostaram na dupla Galas / JPJ.

Agora que trabalho com o JPJ (e o Vamp tambem) num novo projeto, essas memorias ficam la pra tras: mas na epoca eu batia com os moveis no chao (que era o teto do ensaio deles la embaixo) porque viver / morar em cima de gritaria, berros (ainda nao afinados...era ensaio, portanto repeticao, repeticao, tentativa e erro, etc)....
...mas eles nao paravam. Nem ouviam.
Muito engracado pensar em quanta agua ja rolou debaixo dessa ponte.

Vamp: nao suma.
LOVE
G

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.