Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Na Selva Amazônica

Após duas noites e um dia em Manaus, capital que ainda preciso conhecer melhor, finalmente cheguei em meu destino, São Gabriel da Cachoeira. É uma cidade indígena localizada na temível "cabeça do cachorro" do Amazonas. Tem esse apelido pois a região, vista no mapa do Brasil, tem o formato de uma cabeça de cachorro.

São Gabriel foi a primeira cidade do Brasil a ter um prefeito indígena (o índio prefeito acabou de perder a eleição!). É formada por 70% de índios, 10%  de colombianos e o restante de militares brasileiros. Chega-se aqui, partindo de Manaus, com duas horas de vôo sobre a selva amazônica -nem sempre tem vôo para cá - ou, se tudo der certo, em três dias de barco, navegando pelo Rio Negro.  É uma cidade cercada por infinitas áreas indígenas, pela Colômbia e pela Venezuela.

Entre índios, traficantes de cocaína e guerrilheiros das Farc, esse será meu mundo até meados de Dezembro.

 (Meu quintal - quando acordo, é esta a vista que tenho)


(Praia do Rio Negro - onde tomo banho todas as tardes) 


(Rio Negro - foto tirada do barco)



O Vampiro de Curitiba

17 comentários:

É, Vamp.
Preciso admitir que estou morrendo de inveja!
Poucos têm o privilégio dessa vista...

Aproveite bastante!
Beijos.

 

Mas afinal o que voce faz aí, Vamp?
Cansou do mundo dito civilizado?

 

Helena, é difícil expressar as sensações apenas por imagens. Só estando aqui pra sentir toda a natureza, toda a enormidade da Amazônia. Com palavras ainda é pior, não tem como. Gostaria que você estivesse aqui, bem pertinho.
Beijos!

 

Gaeta, eu sempre quis conhecer outros países, mas nem conheço direito o Brasil. Como agora tenho a oportunidade, vou rodar o Brasil todo, conhecer o máximo possível. São experiências que precisam ser vividas, não tem como aprender em livros ou em sala de aula. O Brasil são vários países em um só, vários povos completamente diferentes, culturas diversas...

 

Eu não tô entendo nadinha de nada.
Urbanóide, viciado em monóxido de carbono, dióxido de carbono, resolve conhecer o ar puro das selvas.
V´que os caras guerrilheiros peguem ele, vá que os traficantes peguem ele, vá que os dois grupos peguem ele simultaneamente, aí a inusitada guerra entre Farc e traficantes aconteceria, denominada de a Batalha Pela Posse do Vamp.
Bom, o melhor é eu não tentar entender tudo, observando o fino efeito que a causa causou na robusta e severa aptidão de seres que descobriram que aprender é bem melhor do que não saber nada.
Continuo sem entender nada... .

 

Tene, o máximo que pode acontecer comigo é ser sequestrado por alguma índia. Aliás, torço por isso, hehe...

 

Vamp, eu tenho uma prima professora que é casada com um tenente do exercito, eles ficaram ai 2 anos, faz 1 ano mais ou menos que eles foram pra Brasilia.
Quem trabalha no exercito é assim, fica 2 anos em cada lugar.
Eles viviam perto dos indios,tiravam fotos com cobras, um Brasil que só se vê na TV.
Existe muita crendice, o marido da minha prima disse que os indios qdo chegam ao hospital do exercito,(acho que é o único na região), eles chegavam morrendo,pqe médicos pra eles é como se fosse ETs.
Mas pelas fotos que ela mandava e o que estou vendo ai, é um lugar muito bonito, a única coisa que ela reclamava era o custo de vida muito alto, tudo vinha de Manaus, um absurdo de caro.

Vamp, Fazia algum tempo que não passava por aqui, acho que mais de um ano,hj dei uma passadinha,parece que passou um terremoto,mas tudo vale a pena. São Gabriel da Cachoeira,eu achei que nunca mais ia ouvir falar desse lugar. rsrsrsrsrsrsrs.

PS. Vamp, não vou me identificar, até pqe sai, brigada contigo e, disse que não voltava mais comentar aqui, mas hj vendo fotos de SGC, não resisti...






 

Vamp, quando chegar a vez de Sampa, passa em casa!

 

SGC, você saiu brigada comigo? Ué?! Eu não estou brigado com ninguém. Seja quem você for, seja sempre bem vinda aqui.
Pois é, aqui é tudo caro: um kg de tomate custa R$ 10,00. Tô de saco cheio de só comer peixe, hahaha...

 

Valeu, Sandrinha!
Faz tempo que não vou pra Sampa, já estou com saudades. Quando eu for, te aviso. Obrigado!

 

Ué, não tinha parado de comer carne?
Uma cidade que eu tenho vontade de conhecer é Londrina, dizem que lá não chove, não tem terremoto, nem vulcão, só geada e café.
Qui qui lesgal.

 

Curitiba eu também tenho vontade de conhecer.
Apesar dos ratos, urubus e outras fantasias.

 

Não tem jeito, Tene. Fiquei uns meses sem comer carne, mas meu lado predador falou mais alto. Como todos os tipos de carne, mas a humana ainda é a que mais aprecio.
Eu também lembrei de Londrina, pensei que fosse só eu, mas vejo que você também percebeu. Adoro Londrina!

 

Eu também, apesar das controvérsias.

 

Nossa!!!
O Valério já pegou 7 anos!!!
Será que ele era traficante? Penas tão altas somente são aplicadas a ladrões, traficantes.
Bom com tanta pena eles poderão voar, voar,e ver todo mundo pequenininho lá de cima.
É até que foi uma boa.
Coitadinho do Dirceuzinho, vítima, tadinho, vítima, tadinho,... .

 

É, Dirceu, é cana!
Será que o Valério vai abrir o bico? Ele ameaçou soltar os podres do Lula se fosse em cana.
E agora, José?

 

Falando em José, não se pode esquecer do outro,né???

Pela segunda fez caiu um poste na cabeça dele.Oh dó!!!!
E agora,Josè??










 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.