Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

A Imprensa Livre Contra O Fascismo Petralha

Nota de esclarecimento da revista VEJA

 


Ao pedir o indiciamento do jornalista de VEJA Policarpo Júnior, o relator Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, não conseguiu esconder sua submissão às pressões da ala radical de seu partido que, desde a concepção da CPI, objetivava atingir a credibilidade da imprensa livre por seus profissionais terem tido um papel crucial na revelação do escândalo do “Mensalão” – o maior e mais ousado arranjo de corrupção da história oficial brasileira.

Com a punição exemplar pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dos réus petistas integrantes do esquema do Mensalão, sobrou a seus sequazes instrumentalizar o relator da CPI e usá-lo para tentar desqualificar o exemplar e meritório trabalho jornalístico de Policarpo Júnior, diretor da sucursal de Brasília e um dos redatores-chefes da revista VEJA, profissional dono de uma história invejável de serviços prestados aos brasileiros.


Em seu afã de servir de instrumento de revanche contra o jornalista que mais destacadamente ajudou a desnudar os crimes dos petistas no Mensalão, o relator recorreu a expedientes condenáveis. O mais grave deles foi suprimir do relatório a mais límpida evidência da conduta absolutamente correta do jornalista de VEJA. Odair Cunha desprezou o exaustivo trabalho dos integrantes do Ministério Público e da Polícia Federal encarregados das investigações e das escutas legais feitas no contexto das operações em que o jornalista de VEJA é citado.

O relatório de Odair Cunha omitiu os depoimentos à CPI dos delegados da Polícia Federal Matheus Mella Rodrigues e Raul de Souza e dos procuradores da República Daniel Rezende e Léa Batista Salgado, encarregados das investigações. Todos eles, sem exceção, foram enfáticos em descrever as conversas do jornalista de VEJA com Carlos Cachoeira como relação entre repórter e fonte.


Ouvido pela comissão no dia 8 de maio, o delegado federal Raul Souza afirmou: “Não há indícios de que o relacionamento tenha ultrapassado a relação entre jornalista e fonte”. Integrantes da CPI perguntaram repetidamente e sem rodeios ao delegado Mella Rodrigues se Policarpo Júnior praticou ou participou de algum crime. A resposta do policial foi sempre a mesma: “Não”. Os procuradores também reafirmaram que, nas investigações, ficou evidente que os contatos entre o jornalista e o contraventor nunca ultrapassaram “os limites do trabalho de um repórter em busca de informações”. As razões pelas quais Odair Cunha suprimiu essa prova irrefutável de inocência de seu relatório ainda precisam ser devidamente esclarecidas.



O Vampiro de Curitiba

19 comentários:

Vamos então fazer uma lista com os perseguidos políticos pelo regime petralha. Sugiro alguns nomes:

1)Caseiro Francenildo;

2)Jornalista Policarpo Júnior;

3)Celso Daniel e família;

4)Ministro Gilmar Mendes;

5)boxeadores cubanos;

7)Gerald Thomas (que fechou seu blog por motivos suspeitos);

8)José Serra e família;

9)Procurador Roberto Gurgel;

10)Jornalista Heraldo Pereira;

11)Frederico Franco, Presidente do Paraguai.

A lista é bem maior, mas eu não vou lembrar de todos. Quem sabe um dia não se faz uma Comissão da Verdade independente (sem o auxílio estatal) para investigar essas perseguições políticas.

Garganta.

 

Todo o apoio ao grande jornalista Policarpo Junior e à revista Veja!

 

Vamp, o que eles esperam com isso? Se não existem nem indícios o que podem fazer? Só tumultuar mesmo!
Fazer barulho por nada. Fogos de distração para desforra imbecil pura e simples.
É até bom que isso venha à baila pra ensinar essa gente a dançar!

 

Eu também penso assim, Robson. Isso tudo é bom para a sociedade ver a verdadeira face do PT.

 

O PT fragmenta a sociedade brasileira entre lúcidos e translúcidos.Brabo esta questão.Lula pelo que eu sei não foi convidado para a posse do ministro Joaquim Barbosa.
O PT subverte a ordem e corrói as instituições com seu ácido corruptivo. Onde tem PT tem corrupção, tem degradação do bem público, gavetas e mais gavetas.
Afora isto, continuo votando e, obviamente, me opondo a esses falsos socialistas.
Mudando de assunto lá em Portugal a Veja é denominada de Espia, esses portugueses, pois, pois.

 

Teve um tempo perdido em algum intervalo que não me lembro, que faltava pó de café, na época viciado em cigarros caretas,entrei em desespero.
Perguntei a mim mesmo:"O que que eu faço?". Abri a geladeira e vi uma garrafa de Coca Cola pela metade, despejei um pouco dela no bule, esquentei, coloquei o improviso genial em uma xícara e tomei o meu pseudo café.
Moral da história é não tem moral da história, e o que isto tem a ver com o post? Simplesmente nada a ver.

 

O Vamp deve ter se esbarrado com algum índio canibal, o cara sumiu.

 

Se o Garganta não cuidar da garganta dele, já já ela vai pro pau.Nem vem, só tô avisando.

 

Tene, tô aqui, tava tentando esbarrar numa índia canibal...
Cara, coca-cola quente? Deve ser pior que cerveja quente.

 

Você está atrás do vídeo da "family" Gomes? Não tenho certeza se é você, mas vi o pedido em um comentário no blog do Rei.
Cosegui localizar, mas é bom você copiar e guardar, essas coisas costumam desaparecer. Eu, infelizmente, não sei copiar. Qualquer hora dessas preciso aprender, tem um monte de coisas que gostaria de guardar.

http://www.youtube.com/watch?v=DKzkrkphTg0

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/as-ferias-de-cid-e-ciro-gomes-no-youtube-jatinho-e-limosine/

 

Vamp:

Algo está muito errado.


O Carlinhos Cachoeira ia pegar 80 anos de cadeia, depois 30, acabou pegando 5 e foi solto no mesmo dia!

O Mano Menezes só passou vergonha com a seleção depois que assumiu e e deveria ter sido mandado embora a um ano, não foi, aí, finalmente, estava conseguindo montar um time e ganhou um campeonato; foi demitido!

As coisas estão as avessas?

 

O sonho do PT é a kirchnerização do Brasil, com imprensa e instituições democráticas devidamente grampeadas, além de um oposição pífia sem ressonância com a sociedade brasileira, o pior dos mundos, uma verdadeira ditadura vermelha, mas branca(sic) Só que no Brasil o buraco é mais embaixo, tanto que eles não ganharam nenhuma eleição em primeiro turno pelo menos as mais relevantes.

 

Anônimo das 23:26, foi eu, sim, quem fez o comentário no blog do Rei. Quando li o texto do Reinaldo falando que a fama do PT chegou aos seriados americanos, lembrei desse vídeo do Ciro Gomes, essa turma não tem senso do ridículo.
Obrigado por enviar o link.

 

Serge, pelo que eu sei, essa condenação de 5 anos do Cachoeira é referente a apenas um crime que ele havia cometido, como a pena foi inferior a 8 anos ele tem direito a responder em liberdade, por isso foi solto. Mas ele está respondendo a mais vários outros crimes, logo ele volta pra cadeia, fazer companhia pro Zé Dirceu e demais petralhas.
Quanto a futebol confesso que estou completamente por fora, eu nem sei, pra ser bem sincero, quem é o técnico da Seleção.
Eu posso estar errado, sendo demais otimista, mas creio, realmente, que o Joaquinzão vai colocar ainda muita gente em cana. O Brasil tem de mudar. Somos motivo de piadas no exterior pela impunidade, não dá mais pra segurar tanta corrupção e cara de pau.
Abraço!

 

Tene, aquela louca presidente da Argentina não vai durar muito tempo no poder. Os argentinos estão caindo na real. Aqui o PT já era! Ele pode ainda governar algumas prefeituras, mas terá de governar seguindo as leis e não fará nada diferente do que fazem os demais partidos. O Brasil ainda tem uma Imprensa livre e não vai permitir nenhuma guinada à esquerda.
Bem, acho que acordei otimista hoje...
Abraços!

 

A jornalista Eliane Cantanhêde wquase me virou pelo avesso quando assistindo o programa "Em Pauta" na GloboNews, reclamou da dosimetira aplicada aos réus do MENSALÃO.A ilustre jornalista reclamou que o tratamento tem que ser diferente em relação aos que cometem crimes como assassinatos, tráfico e sequestros, finalizou afirmando que o STF peso na mão.
Como é que pode?

 

Fui eu que enviei o link (vídeo do Ciro Gomes). Quem bom que era você mesmo.
É Vamp, elles não têm mesmo senso do ridículo. Demagogos, oportunistas, e ainda costumam ficar valentes quando pegos com a boca na botija.

abraços!

 

Tene, a Catanhede está equivocada, como quase sempre. Crimes de corrupçao matam crianças de fome, matam idosos nas filas do SUS, comprometem o futuro do país por séculos. O Procurador Gurgel vai pedir o AUMENTO das penas dos réus do mensalão. Como eu havia escrito no post anterior, como pode o Valério, um operador mequetrefe, pegar 40 anos de cadeia enquanto Dirceu,o chefão da quadrilha, o homen forte do governo Lula, o cara que tinha a chave do cofre pegar apenas 10 anos? No mínimo teria de pegar a mesma pena de Valério.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.