Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

O Sorriso e o esgar - Texto de Augusto Nunes

Ainda na Selva Amazônica, mas não distante do que acontece na Civilização, achei uma obra-prima do mestre Augusto Nunes (link aí ao lado direito do blog). Este texto eu gostaria de ter escrito. Deliciem-se:


O Sorriso e o esgar


A foto de Dida Sampaio é mais que o registro do momento em que Dilma Rousseff, presidente da República há quase dois anos, cumprimentou o ministro Joaquim Barbosa, que acabara de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal. A imagem documenta a colisão frontal, consumada em estridente silêncio, entre um homem e uma mulher assaltados por sentimentos opostos e movidos por antagônicos estados de ânimo.

O chefe do Poder Judiciário está feliz, de bem com a vida. A chefe do Poder Executivo está contrafeita, nas fímbrias da amargura. Joaquim Barbosa é o anfitrião de uma festa. Dilma Rousseff é a convidada que nada tem a festejar. Está lá por não ter conseguido livrar-se do convite.

Ele se sente em casa e pensa no que fará daqui por diante. Ela pensa no que ele fez e anda fazendo. E se sente obrigada a enviar um recado fisionômico ao padrinho e aos condenados no julgamento do mensalão: se pudesse, estaria longe dali.

Só ele sorri. O sorriso contido informa que o ministro não é homem de exuberâncias e derramamentos. Mas é um sorriso. Os músculos faciais se distenderam, os dentes estão expostos, o movimento da pálpebra escavou rugas nas cercanias do olho esquerdo.

A presidente não sorri. Na tarde de quinta-feira, ela só premiou com um sorriso (e dois ósculos) o companheiro ministro Ricardo Lewandowski. Na foto, o que se vê no rosto da presidente é um esgar. A musculatura contraída multiplica os vincos na face direita, junta os lábios num bico pronunciado e assimétrico, faz o olhar passar ao largo do homem à sua frente.
O descompasso das almas é sublinhado pelas mãos que não se apertam. A dele ao menos se abre. A dela, nem isso. Dilma apenas toca Joaquim com a metade dos quatro dedos. Ele a cumprimenta como quem acabou de chegar. Ela esboça um cumprimento de quem não vê a hora de partir.

Conjugados, tais detalhes sugerem que, se Joaquim Barbosa sabe que chefia um dos três Poderes independentes e soberanos, Dilma Rousseff imagina chefiar um Poder que dá ordens aos outros. Ela já deveria ter aprendido com o julgamento do mensalão que as coisas não são assim. A maioria dos ministros é imune a esgares.

Ministros do STF que temem carrancas nem precisam vê-las para atender aos interesses do governo. Não são juízes. São companheiros. Por enquanto, são dois.



16 comentários:

Pois é Vamp. Fico imaginando o quanto está sendo difícil governar para essa senhora. O Lula mandando por trás, ela, às vezes rebate, como nessa foto. Tenho certeza de que esse comportamento foi "negociado" com o "chefe" para amenizar um pouco a fúria do cara! -"olha, eu não posso deixar de ir, mas te prometo que vou ficar de cara fechada pra compensar tá-?
O "chefe" também se estrepou na CPI, parece que nem os "cumpanheiros" estão aceitando as convocações que ele EXIGIU.
Tudo isso para um carinha que dizia querer "desencarnar" da presidência.
Não adianta não Vamp. Pra "DESENCARNAR", segundo meu entendimento, só existe uma única maneira...

Abraços

Robson

 

Robson, não sei se sou eu que hoje acordei otimista, mas tenho a impressão que boa parte do PT, e aí Dilma inclusa, tenta desesperadamente se descolar de Lula e Zé Dirceu.

 

Augusto Nunes fez uma obra de arte em cima da fotografia, que por sí só já é, também, uma obra de arte.

 

Para quem anda meio por fora do julgamento do Mensalão, os "dois" a que Augusto se refere no final do texto são os Ministro Lewandovski, citado no texto, e o Ministro Dias Tóffoli, garoto de recados do Zé Dirceu.

 

Depois de ver, durante anos, gente admirando Marcola, fico feliz por aparecer um ídolo nacional do lado certo da lei!

 

Meus amores, se eu demorar para aparecer ou liberar os comentários, não estranhem.
A noite está chegando, vou sair por aí, caçar algo -ou alguém- pra comer.
Ah, nem sei porque digo isso, mas amanhã é meu aniversário.
Beijos!

 

Selos dos carros dos sagitarianos:
"Puta merda, como é maneiro dirigir!!! Você também curte??? Quer uma carona???"
"Visite...(qualquer lugar do mundo)"
"Viagens Costa"
"Estive em Las Vegas"
"Esporte não é droga. Pratique!"
"Meu carro anda mais que o seu. Quer apostar...?"
"Destrua as ondas, não as praias"
"Se não estiver fazendo nada, siga-me!"
"Não me siga. Sou completamente livre."
"Consulte sempre um agente de viagens"
"Não tenho tudo o que amo, mas também nada que me ama me tem"
"Meu outro carro é um Jeep 4x4"
"Largai tudo, ide pelo mundo e pregai o evangelho..."
(Desciclopedia)

 

Oração do sagitariano:
Oh, onipotente, onisciente, todo amoroso, todo-poderoso, onipresente, eterno Deus, estou pedindo centenas de vezes, ajude-me a parar de exagerar !

Gaúcho sagitariano:
O índio aqui acha que é o verdadeiro centauro dos pampas, citado várias vezes pelos nossos historiadores. Se perdeu do seu bando e não sabe se foi perto de Vacaria ou de Pelotas, de tão loco. Se alguém quiser se comunicar com ele, é: e-mail: coice de mula.barbaridade.ctg.ala fresca.Tchê.Bagé.. São todos malucos

 

Por que o Sagitariano atravessou a rua?

Porque a ideia pareceu maneira e deu vontade.

Quando mandaram o sagitariano comprar comida ele:
foi tão longe buscar a comida que o jantar acabou virando almoço 10 dias depois.

Governo do sagitariano:
GOVERNO SACERDOTAL: Por ordem direta de DEUS, Sagitário construirá uma grande pirâmide e se elegerá um Neo Faraó. Como toda sua autoridade vem da vontade de DEUS, que fala com ele todo dia na hora do café, nada pode ser questionado, sob o risco dos infiéis queimarem no mármore do inferno. Todos serão obrigados a ser felizes, e a tristeza será considerada doença letal, tratada com exílio para o outro lado do mundo. Ao morrer o regente, sua reencarnação divina reassume.

 

O feliz aniversário vai ter de esperar até amanhã!

 

00;06 meu parabéns Vamp...nem sei quantos séculos completa hoje ...
Mas olha só. Do jeito que vai a coisa, daqui a pouco, até a PF vai ser criticada pelo PT.
Vão dizer que estão sendo seletivos demais nas prisões. Que é perseguição ao partido. Que estão querendo dar show pra mídia golpista...enfim, o de costume!

E boa caçada...pega um veado pra comer! hahahaahahahahaa

 

Agora sim! FELIA ANIVERSÁRIO, VAMP!!!!!

 

Obrigado, Sandríssima!
Como você descobriu que sou sagitariano???
hahahah....

 

Obrigado, Robson!
Tô fazendo 4.4, mas com corpinho de 43.

 

Parabéns Vamp!!!
"Ministério da Saúde Adverte: tomar Viagra pode causar dependência." Nada a ver só para constar.
Acredito que o sorriso da Presidente Dilma foi para o partido dela, uma encenação para agradar o pelotão dos condenados do partido e aliados.
O governo dela não saiu arranhado com o escândalo, Lula é quem perdeu. O ex presidente tenta se limpar com eleições de sues afetos, mandando recados de sua absolvição pelo povo, não confere e não o satisfaz.Será um eterno condenado, não terá paz, somente aquela vaia estrondosa que o Maracanã lhe deu.Vaias para este senhor, por favor.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.