Blog do Vamp

O Vampiro de Curitiba




___"Estado, chamo eu, o lugar onde todos, bons ou malvados, são bebedores de veneno; Estado, o lugar onde todos, bons ou malvados, perdem-se a si mesmos; Estado, o lugar onde o lento suicídio de todos chama-se... "vida"!" (F. Nietzsche)

Mensalão: Quem Venceu e Quem Perdeu


“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.” (Ayn Rand)



Sei que muitos estão desolados. Afinal, como disse numa dessas sessões do Supremo o Ministro Marco Aurélio de Mello - e ninguém deu a devida importância à frase - , "quando uma luz se apaga, a escuridão é bem mais intensa do que antes de acesa".

Os Mensaleiros estão em festa, comemorando com o dinheiro que roubaram e roubam da educação, da saúde de brasileiros miseráveis que trabalham mais da metade do ano somente para pagar impostos, afinal alguém tem de pagar a conta da festa, a aposentadoria por invalidez do companheiro condenado Genuíno, os salários dos Ministros do Supremo, escolhidos a dedo pelos próprios réus para julgá-los. Esse é o Brasil, não nos iludamos!

Mas quem, de fato, venceu? Ter de se aposentar às pressas, por invalidez, para poder continuar gastando dinheiro público é vitória? Dirceu e esses bandidos que o apoiam poderão um dia olhar nos olhos de seus filhos com a cabeça erguida? Isso é vitória?

Quando o petismo venceu as últimas eleições presidenciais, escrevi um texto fando um pouco de Poder e vitória:



Vencemos, o Poder É Nosso

Sim, perdemos a eleição. O Brasil bem que tentou chegar à Civilização, mas o Nordeste e boa parte da Imprensa - que sempre tratou Lula e o PT como inimputáveis- seguraram, mais uma vez, nosso futuro.

Ainda assim vencemos!  Eles pensam que "continuam no poder", como se "o poder" fosse algo a ser tomado. Ou como se fosse um lugar a ser alcançado. Pensam que por estarem nos governos, nas faculdades, nos sindicatos, na Imprensa têm "poder". Eles leram algumas páginas de Marx e Gramsci, mas não sacam nada de Foucault! O poder não é algo que possa ser conquistado, simplesmente, ao se tomar o Estado. Não, não existe “um poder” que se conquista juntamente com aparelhos de Estado. Os poderes periféricos e moleculares se exercem em níveis variados e em pontos diferentes da rede social. Quem tem poder é quem cria valores. E os valores que estão sendo criados neste exato momento são os valores do Individualismo, da meritocracia, da liberdade de pensamento e expressão, enfim, tudo aquilo que eles mais abominam. Os inimputáveis não criam nada! A eles a História reserva somente o papel de vítimas. O Poder é nosso!

Sei que muita gente boa está neste momento um tanto desiludida por termos de enfrentar mais quatro anos de corrupção, de mentiras e de ressentimento. Deixemos eles com seus carguinhos públicos, e fiquemos nós com nossos valores, com nossa arte, com nossa cultura. Escolhi, só para os raros, um trecho de uma das obras mais belas escritas por um homem. Schopenhauer, no "O Mundo Como Vontade E Representação" (Die Welt Als Wille Und Vorstellung) escreveu estas palavras - aqui traduzidas do Alemão para o Português europeu:  

Suponhamos que nos seja permitido lançar um olhar claro sobre o domínio do possível, para além da cadeia das causas e dos efeitos: o gênio da terra surgiria e mostrar-nos-ia num quadro os indivíduos mais perfeitos, os iniciadores da humanidade, os heróis que o destino levou antes que a hora da ação tivesse soado para eles. - Depois far-nos-ia ver os grandes acontecimentos que teriam modificado a história do mundo, que teriam trazido épocas de luz e de civilização supremas, se o acaso mais cego, o incidente mais insignificante não as tivesse asfixiado à nascença. - Representar-nos-ia, enfim, as forças imponentes das grandes individualidades que teriam sido suficientes para fecundar toda uma série de séculos, mas que se perderam por erro ou por paixão, ou ainda que, sob a pressão da necessidade, se empregaram inutilmente em indignas e estéreis causas, ou ainda que se dissiparam por puro divertimento. Veríamos tudo isto e seria para nós um luto: choraríamos sobre os tesouros que os séculos perderam. Mas o espírito da terra responder-nos-ia com um sorriso: " a fonte donde emanam os indivíduos e as suas forças é inesgotável e infinita, tanto como o tempo e o espaço, visto que, como o tempo e o espaço eles são apenas o fenômeno e a representação da vontade. Nenhuma medida finita pode avaliar esta fonte infinita: do mesmo modo cada acontecimento, cada obra asfixiada em germe tem ainda e sempre a eternidade inteira para se reproduzir. Neste mundo dos fenômenos toda a perda abasoluta é impossível, assim como todo o ganho absoluto. Só a vontade existe: ela é a coisa-em-si, ela é a fonte de todos estes fenômenos. A consciência que ela toma de si mesma, a afirmação ou a negação que ela se decide a tirar daí, tal é o único fato em si."




O Vampiro de Curitiba

10 comentários:

Vamp, nesse caso, como no daquele deputado encarcerado, só expõe os pontos putrefatos de nosso "sistema". Tanto político como juridicamente, estamos cansados disso tudo.
Eu aplaudo os petistas pela desenvoltura com que trafegam nessas searas inescrupulosas. A forma como conseguem obter sucessos e mais sucessos diante da abasbacada, medíocre, incompetente, inativa e catatônica oposição.
Assim, os poucos que ainda oferecem alguma oposição, são completamente destruídos para a glória do mito.
A última esperança que eu ainda cultivava, era a internet. Mas vejo que até nesse campo eles conseguiram se superar.
O jeito mesmo é esperar a putrefação começar a feder de verdade. Quando o cheiro estiver em níveis insuportáveis, aí sim, talvez alguma coisa possa começar a mudar.

Gde abraço

Robson

 

Pois é, Robson! Vamos ver até onde o PT vai ter a tolerância da sociedade. Pode ser mesmo que seja preciso a putrefação total para que possa surgir uma sociedade brasileira mais desenvolvida.

 

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.” (Ayn Rand)

 

....se nossa sociedade está condenada, basta então infringir um infringente nela e pronto...
(Robson de Oliveira)

ai ai...sexta feira e eu com esse humorzinho FDP!!!!!

 

Quem perdeu fui eu.Perdi de ter um barato de ver pilantras e quadrilheiros da elite política, serem trancafiados, humilhados pelo que fizeram ao povo brasileiro.Mas como diria o sábio Confúcio: tudo tem conseqüencias.

 

Vamp, seguindo agora meu humor FDP na linha que antecede a segunda-feira, achei esse "testículo" perfeito sobre o que são os tais embargos infringentes....nada mais claro...!

..."Pai, o que são Embargos Infringentes?

É o seguinte, imagine que nossa casa seja um Tribunal e que quando alguém erra, é julgado e todos podem votar!
Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas.
Eu irei a julgamento.
Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação.
Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.

Tá pai, mas aí você é condenado, não?

Sim, fui, aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes" meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.

Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.

Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas..."""

 

Imagino o Supremo julgando os nazistas em Nuremberg.
Ainda bem que isso não é para nosso bico. As portas de Haia são altas demais para a nossa justiça mínima.

 

É, eu também exijo embargos infringentes! Só porque não sou petista não tenho direito?

 

Sempre que me deparo com alguma coisa completamente fora de lógica ou irracional, me vem uma espécie de labirintite; uma tontura estranha...Alguma coisa que me faz sair de órbita.
Ultimamente, acompanhando as notícias, tenho ficado com receio de acabar perdendo a sanidade.

 

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aprovados.